Jorge, tenho andado atento à forma como tens tomado as tuas opções e há pelo menos duas semanas que me interrogo: não ganharíamos mais colocando o Ruiz a jogar como apoio directo ao Slimani?
Respondes-me tu: mas tu não tens visto que as movimentações do Teo é que abrem espaços entre os centrais e os laterais e libertam mais o Slimani?
É verdade, respondo-te. Ainda no domingo, em Vila do Conde, o Teo teve uma bela primeira parte no plano táctico. Mas também é verdade que essas movimentações, provavelmente por desgaste de alguém que sempre foi mais um 9 do que qualquer outra coisa, não duram mais do que 40 minutos. E bem mais preocupante é o estado físico do Ruiz. Jorge, neste momento o Ruiz não tem capacidade física para jogar na linha, mesmo que lhe peças para fazer constantes movimentos interiores e para abrir a ala para o Jefferson. Se lhe tapares a boca ao fim de 25 minutos, o homem rebenta. E mesmo que não rebentasse, sou da opinião que o lugar dele é no meio, resolvendo com classe o que há para resolver e tendo mais oportunidades tanto de usar o seu potente pontapé como de surgir na área a fazer valer o seu jogo aéreo.
Mas tu queres que eu tire o Teo da equipa?!?, perguntas-me.
Nem sempre, nem nunca. Mas parece-me a melhor forma de aproveitar as qualidades do Ruiz e, simultaneamente, dar-lhe o tempo de recuperação a que dois anos sem férias obrigam. Ah, e podemos ser menos rendilhados e inteligentes no processo ofensivo, mas tanto o Mané como o Gelson já te mostraram que somos muito mais acutilantes e vertiginosos com eles em campo, portanto… pensa lá nisto, oh Jorge.
15 Setembro, 2015 at 11:04
o wallyson raramente joga no nice… em 5 jogos só fizeram 5 pontos e estão bem cá pra baixo na tabela… joga o ricardo pereira do porto, jogar o seri que jogava no paços…
situação a acompanhar…
15 Setembro, 2015 at 11:07
próximas 3 jornadas pra ver o andamento da coisa… desconfio que vão mudar de treinador.
15 Setembro, 2015 at 11:04
Tanto tempinho perdido para falar do Carras…
Falem-me de jogadores do Sporting e que são o futuro: Gelson, Mané, Iuri, Podence…
Agora, perder tempo com um gajo que JÁ SAIU?! Sim… Já saiu! A cabeça dele já cá não mora…
Paz à sua alma… é encostar e ACABOU! Não quer, não quer! Ponto!
Era o que faltava andar a dar forma a um gajo que pode ir acabar num rival…
Aposte-se no futuro, caralho!
Farto destas “Tellices” do Carrillo…
15 Setembro, 2015 at 11:09
Calma lá, que ele pode fazer uma rotura do tendão de Aquiles e assinar. Vamos ter calma.
Fico chateado por não teres colocado o Mateus Pereira nessa lista e só depois as reticências 🙂
15 Setembro, 2015 at 11:13
Isso mesmo.
Por mim poupava-se esse €€ e em Janeiro comprávamos um CENTRAL!!
15 Setembro, 2015 at 11:19
O Rolando…
15 Setembro, 2015 at 11:34
Rolando n será.
Mas tenho saudades de ter um DC com classe no nosso clube. E sinceramente não acho que PO ou Naldo sejam os jogadores que necessitamos. Será assim tão dificil encontrar um Marco Aurélio?
Mais que mudanças na frente, gostava que na quinta jogasse Tobias Figueiredo.
15 Setembro, 2015 at 11:37
Não há aí uma contradição quando dizes que o Sporting precisa de um patrão e depois dizes que gostavas de ver o miúdo ter mais jogos?!?!
Eu acho que nós temos esse jogador…e que vai voltar em breve de lesão…
15 Setembro, 2015 at 11:55
Não é contradição nenhuma.
Por achar que precisamos de um CENTRALÃO n invalida que Tobias não tenha a sua oportunidade numa competição, que na minha opinião, terá de ser encarada como secundária.
Para mim, num futuro muito proximo, a minha dupla ideal seria esse tal CENTRAL + Tobias (sinceramente acho que tem o triplo do potencial de PO), mas para isso o miudo tem de ir jogando e sentir que não é apenas +1 para treinar.
15 Setembro, 2015 at 11:58
Não tinha percebido que querias o Tobias porque não ligas à Liga Europa…pensei que era para resolver o problema…
Sendo assim tudo bem…se bem que eu acho que no que toca a centrais e como nós estamos é critico que esta dupla jogue o máximo de tempo possível para ganhar as rotinas e os automatismos…não é agora que me parece bem rodar…
15 Setembro, 2015 at 11:40
Bolas ó jonny… O guerra ontem dizia a mesma coisa. Estás errado.
15 Setembro, 2015 at 11:56
N ouço esse monte de merda, por isso não sei o que disse.
Em que é que estou errado?
16 Setembro, 2015 at 9:05
Em Janeiro…?!?
Bem, eu para Janeiro vou propor que se faça aqui uma TASCA SOLIDÁRIA para te comprarmos oa MAIOR BACAMARTE da faiança das Caldas da Rainha!!!
Será, assim a modos que um banco onde te possas sentar e desfrutar da caminhada do clube do Leão Rampante!!!
15 Setembro, 2015 at 11:15
olha eu concordo aí com o saké, um gelson ou um matheus bem puxadinhos fazem logo esquecer o carrillo.
15 Setembro, 2015 at 11:15
Acho que os lampiões nunca vão perceber uma coisa:
Vocês supostamente roubarem o jogador X ou Y ao Sporting não é igual ao Porco roubar-vos o jogador X ou Y! Os Sportinguistas prezam acima de tudo os seus meninos da formação e qualquer Sportinguista a sério olha para um Cervi qualquer e diz automaticamente que é muito dinheiro e quem há melhor na formação! Diriam o mesmo se o Sporting o conseguisse contratar, por maioria de razão o dizerem agora! Vocês é que como acham que são os maiores do mundo e arredores, cada vez que perdem um jogador parece que levam uma facada porque sentem ferido um orgulho parvo!
De resto nem vocês devem ser suficientemente idiotas para acreditar que o Sporting punha a hipótese de pagar 6 (?!?!??!?) Milhões por quem quer que seja…
A sério…o orelhas anda num roda viva a tentar vender-se aos lampiões! Se ele calha a sair de lá tem 2 caminhos…fugir ou a prisão…por isso ele precisa do poder de ser presidente dos lampiões! E por isso vale tudo! Nem sequer precisa de disfarçar muito já que eles não primam propriamente pela inteligência e por isso comem o que eles lhes dão…até coisas que qualquer parvo de fora percebe que é uma cena à Ministro da Propaganda (seja de que regime for) eles comem…enfim!
15 Setembro, 2015 at 11:18
Já cansa a conversa do Carrillo, sinceramente. Acho que já levei tantas facadas de jogadores da nossa casa que fiquei mais fria em relação a isto.
Quer sair, pois que saia. quer ficar, ainda melhor. quer assinar pelo Porto para andar em festanças com o Herrera e com o Corona? Bom para ele. Quer ser treinador pelo Loto em vez do Jesus? Quer ser pupilo de Rui vitória? Vai se a ver ainda conta como jogador formado no Benfica.
15 Setembro, 2015 at 11:48
A frieza em relação a este assunto leva a pensamentos contraditórios. Na impossibilidade prática (ética) de emprestar o jogador a um clube no Chade ou na Tchetchénia, questiono-me se o mais racional não seria manter a aposta.
Se o Porto/Doyen estão por detrás da situação, como tudo indica, ao prescindir do contributo do jogador estamos a enfraquecer a equipa já este ano, beneficiando assim Porto e Benfica já esta época. Os fundos ganham em toda a linha com a essa opção.
Friamente, seria preferível culpabilizar os empresários e os fundos, proteger o jogador e esmifrá-lo ao máximo.
SL
15 Setembro, 2015 at 13:41
+1
15 Setembro, 2015 at 11:23
Caguem no Carillo quer ir pois que vá, mas primeiro seja campeão em Portugal.
O boifica pode espetar-lhe um super ordenado que estou-me a cagar.
Ontem houve comédia da grossa com o draft do Mitroglu e o Serrão a gozar com o boi a dizer que tinha um draft do contrato com o Messi, ah ah ah.
Quanto à estória do Dolbeth para mim está mal contada, cheira-me que o anjo Gabi boicotou a sua presença.
SL
15 Setembro, 2015 at 11:26
Ah e quanto ao almoço do Carrillo com o Jesus, acho que o topico foram as calças do Carrillo.
O Jesus disse-lhe “Epa o Carrillo parece que vens com um cagalhão agarrado à peida, foda-se não tens guito para umas calças de jeito?????”
SL
15 Setembro, 2015 at 11:26
Para por as coisas em perspectiva: Andre Carrillo nestes anos todos que leva de Sporting (mais de 100 jogos no campeonato) tem, segundo consegui apurar, 11 golos e 30 assistências… ou seja, +- em cada 3 jogos faz uma assistência. Quanto a media de golos e melhor nem fazer as contas. Sera que o Sporting que vale sequer o esforço que consta que o Sporting esta a fazer por ele? Obviamente que não se pode analisar o desempenho de um jogador apenas pelos números, mas um extremo esta la para fazer assistências e golos…
15 Setembro, 2015 at 11:35
Tu és demais.
Amanhã é quarta. Escreve o teu texto.
15 Setembro, 2015 at 11:37
Isso e impossível…o rebanho não gosta de quem pensa diferente…
15 Setembro, 2015 at 11:42
Vais ver que há quem goste.
15 Setembro, 2015 at 11:41
Olha outra:
Carrillo: 210 jogos, 21 golos
Mané: 82 jogos, 15 golos
15 Setembro, 2015 at 11:52
eheheh
15 Setembro, 2015 at 16:03
Então, Mané melhor?!
E assits do menino ?
Para mim nem há dúvidas !!!
Mané pensa e decide muito mas muito melhor!
15 Setembro, 2015 at 16:01
Por acaso, até concordo com o espantalho..
(até um relógio estragado……)
15 Setembro, 2015 at 11:34
Para mim o “problema” é o Teo jogar a 2 AV…é PL e tem de lugar com o Slimani! A “solução” é Carlos Mané.
Depois temos o problema Ruiz que claramente está fora de forma e não pode ser titular (contra o Rio Ave foi zero! E JJ está a queimar o jogador…). A “solução” novamente é Carlos Mané.
Enquanto Ruiz estiver em baixo… Mané à esquerda e Teo ou Montero a 2 AV (Ainda acredito em Montero) depois com Ruiz a 100% apostaria no costa-riquenho à esquerda e Mané a 2 AV (podendo alternar durante o jogo).
PS: Farto de Carrillo, Cervi, JOÃO… em todos os posts já cansa!
15 Setembro, 2015 at 11:44
Parece que anda tudo apaixonado com a merda das tranças ou rastas ou que merda é aquela que o rapaz traz à cabeça…
Assunto de merda, este.
Tou farto do Carrillo. Tou farto da novela do Carrillo.
Há mais de um ano que ando a dizer que o Carrillo não fica. Se era para renovar era no início da época passada, logo depois dele chegar de férias, depois daquilo que disse a uma rádio ou tv lá no Perú… e se não assinava na altura era encostar LOGO!
Neste momento Carrillo não ganha nenhuma fortuna… é encostar e acabou! E passa-se a mensagem… CHEGA DE BRINCAR COM O SPORTING!
É PARA ENCOSTAR E JÁ!!!
E nem me venham com merdas que “ah o maxi…”. Eu quero que o Maxi se foda… o Carnide não tinha alternativa para o Maxi e era um dos jogadores mais bem pago…. Agora, o Carrillo?
Querem melhor exemplo para mostrar força, não só para dentro como para fora, do que encostar este gajo!
QUERO MANÉ! QUERO GELSON (FODA-SE, ATÉ ME BABEI!!!)… até o Matheus, se quiser, chega lá… agora carrillo?!
não me fodam, pá… Carrillo IS OVER! GET OVER iT!!!
15 Setembro, 2015 at 11:48
Ora nem mais, encostem o Carrillo e pronto.
Meta o Mané a titular e acabou a chatice.
Ainda ontem estava um gajo a dizer-me que para termos um jogador como o Carrillo tínhamos de gastar 10 milhões e o caraças.
O Jesus que cague no Carrillo há mais e bem mais no plantel.
SL
15 Setembro, 2015 at 11:58
Ia escrever umas bordoadas mas, já que me poupaste o trabalho e as escreveste tu, basta-me aplaudir.
15 Setembro, 2015 at 11:47
Se estamos todos de acordo que o campeonato nacional é o nosso principal objectivo, este jogo com o lokomotiv em casa é para rodar.
Espero é que JJ rode mesmo e não mude apenas 2 jogadores como fez com o paços e que a meu ver foi meio caminho andado para aquela 2ª parte em moscovo.
Montero, Mané, Gelson, J. Pereira e Jonathan para mim iam a jogo, não só para lhes mostrar que contamos com eles mas até para ganharem algum ritmo competitivo… mas isto sou eu que não percebo nada disto!!
Quanto ao La Culebra… devo dizer que ao contrário de muitos concordei com as palavras de Inácio, até porque pareceram-me bem concertadas com o presidente e foram no sentido de mandar a bola para o lado de Carrillo e ele agora que resolva, sendo certo que deram agora legitimidade aos adeptos para o poder considerar PERSONA NON GRATA!
Nesse sentido parece-me que o almoço foi para lhe explicar o que lhe espera a partir deste momento…
Saudações Leoninas
15 Setembro, 2015 at 11:56
RAF…eu concordo com o que dizes sobre as palavras do Inácio…e é exactamente por isso que não gosto delas…fazem lembrar demasiado as tácticas sujas que são usadas do outro lado da 2ª circular! Claro que a um nível e uma dimensão que não tem comparação…mas é para sujar a imagem de uma pessoa só porque ela está a pensar no que é melhor para ela…
15 Setembro, 2015 at 13:45
Ora nem mais!
Por isso ontem escrevi que não gosto que queiram fazer de “parvos” os Sportinguistas!
É preferivel contar a verdade abertamente e dizer que o Carrillo pede mais (o que é legitimo, pois é um profissional) do que aquilo que podemos pagar.
É perfeitamente “desnecessário” diabolizar o carrilo aos olhos dos Sportinguistas e isso sim pode ser perigosissimo em termos de balneário…. pois a mensagem que fica é que pode acontecer a qualquer um simplesmente por pretender um ordenado mais alto
15 Setembro, 2015 at 11:59
E o Tobias??? Quem também precisa de descanso é o Adrien… B. Paulista?
E acredito muito numa boa resposta desta “2 equipa” e numa vitória!
15 Setembro, 2015 at 12:28
Adrien vai descansar? Joga Aquilani e João Mário…
15 Setembro, 2015 at 12:30
O João Mário está castigado…deve jogar é na segunda ou no lugar do Aquilani ou no do Adrien…
15 Setembro, 2015 at 12:06
Em relação ao Carrillo, se a ideia da direcção foi essa (repito, SE a ideia foi essa) acho uma canalhice.
Não gosto do jogador Carrillo. Nunca gostei e há anos que o digo aqui. Mas não gostar do jogador Carrillo não legitima que se usem subterfúgios para o diminuir enquanto homem.
O Inácio disse “se o Carrillho NÃO FALTAR À PALAVRA que deu ao Presidente do Sporting, amanhã assina”. Se efectivamente deu a palavra e agora não renova, só mostra que é um homem sem palavra. E um homem sem palavra é uma merda. Um bandalho. Se isto não for verdade e não tiver dado a palavra a ninguém sobre este assunto, é uma atitude vil e canalha.
15 Setembro, 2015 at 12:11
De qualquer forma o Inácio veio 2 vezes tornar uma conversa privada em publico…não é, logo à partida a coisa mais ética do mundo!
Suponho que todos concordamos que um dirigente vir dizer que o Sporting vai comprar o jogador X antes de tudo assinado não é uma atitude espectacular…muitos defendem até que aí cortava logo relação e não havia contratação nenhuma! O mesmo se aplica ao contrário…
15 Setembro, 2015 at 11:57
http://www.youtube.com/watch?v=ZGkVhX6DqJ8
Para rir… O que me ri…
Olhem como o javali de guerra muda de assunto assim que sente o cu preso. Depois mais lenha para a fogueira para encher de fagulhas os mais incautos.
Até logo.
PS. Amanhã é quarta (vocês sabem)
15 Setembro, 2015 at 11:59
Mas desde quando é que Carrilho (sobretudo) e Cervi são um problema para uma equipa com a formação do Sporting.
O primeiro “só” é um problema porque em caso de saída lá teremos de levar com mais uma dúzia de programas só a bater no mesmo.
O segundo nem chega a ser um problema ….
Extremos de qualidade nunca foi algo que nos faltasse em casa.
15 Setembro, 2015 at 13:16
“Mas desde quando é que Carrilho (sobretudo) e Cervi são um problema para uma equipa com a formação do Sporting.”
Ora bem, e assim de repente…
Mané…
Gelson…
Matheus…
Iuri (atenção que ele acaba contrato em 2017, acho)…
Chaby…
Xico Geraldes…
Num nivel mais verde:
Podence…
Rafael Barbosa…
E vamos nós chorar um gajo que faz uns malabares e tal mas ao 24 anos continua um inconstante?
Apostar na prata da casa… Cervi e Carrillo que se fodam! Farto que se alimente pasquinada com esta merda… FARTINHO!
15 Setembro, 2015 at 14:22
Ricardo, compreendo o que dizes, mas não podemos negar que Carrillo é um belíssimo jogador, que nas mãos de JJ durante dois anos nos pode render 30/40 milhões, até por ser um jogador de ataque.
Ninguém quer que ele saia, mas se sair… boa sorte e até sempre!
Considero Carrillo quase tão jogador da casa como os que referes, mas depois dos shows Bruma, Eric, Ilori, já não quero saber destas merdas.
15 Setembro, 2015 at 14:34
A questão nem era tanto por serem da Academia mas pelo facto de terem compromissos de longa duração com o Sporting.
O Carrillo o que tem de bom, tem de inconstante. Uma espécie de Matias Fernandes que se lesiona menos. Matias fazia um bom/razoável jogo e depois parava 3 e precisava de mais um para voltar… Carrillo é uma inconstante regularidade. Veja-se o jogo de domingo passado.
Não é por ser (ou poder vir a ser um dia) um bom jogador que se tem de colocar acima dos interesses do SCP. Se carrillo não quer ficar está no seu direito… mas o SCP também tem o direito de não querer “engordar” um potencial adversário quando para isso temos de abdicar no seu lugar de outro jogador com o qual podemos ter mais expectativas desportivas e financeiras.
Para mim, Carrillo é não assunto, pelo simples facto de há muito ele já estar comprometido (venha quem vier, não me convencem do contrário…) e por isso ele não pode/quer renovar.
Carrillo não me parece vir a ser jogador para darem por ele mais de 20M€ (e estou a falar de dinheiro EFECTIVO e não de “Cavaleirices”).
15 Setembro, 2015 at 14:54
Nao é nada um belíssimo jogador María.
É um bom atleta… Mas é um jogador fraco!
Gelson é melhor jogador!
15 Setembro, 2015 at 12:35
Cherba es um romantico!
Então agora queres Gelson e Mané no 11??
Ohh Cherba daqui a nada queres o Matheus a treinar com o plantel principal…
E depois queres que seja o Aquilani a sair da equipa quando o William regressar…
E depois vais dizer que o Tobias é melhor que o Naldo não??
E que o Esgaio não é melhor que o JPereira…
Experiência Cherba! Experiêcia é o que a gente quer…deixa lá os putos em paz que esses têm de ir ganhar experiência e calo pro Nice e pro Moreirense…
15 Setembro, 2015 at 12:41
Aquilo que disse exprimido da zero. bla bla bla ? e bla e bla e bla.
15 Setembro, 2015 at 13:16
O De Gea foi encostado (Apesar do United ter ainda Valdés e Romero) e não veio mal nenhum ao mundo. Pelo contrário… esteve quase a ser vendido e acabou por renovar até 2019 e já foi titular na vitória frente ao Liverpool com 2 defesas fantásticas.
Gosto muito do Carrillo, acho que foi muito incompreendido pelo tribunal de Alvalade que não percebeu que apesar do enorme talento, ele era (e ainda é!), um jovem. Chegou cá adolescente, apanhou com algumas das piores épocas de sempre e com alguns dos treinadores com menos qualidade que passaram por Alvalade.
Agora se ele não quer renovar e nós não podemos entrar em loucuras, devemos seguir uma de duas soluções:
1ª – O jogador continua a jogar mas na reabertura de mercado é vendido pela melhor oferta possível. As perdas são menorizadas, tanto na óptica do jogador como do clube;
2ª – Encosta definitivamente até ao final da época. O jogador perde e o clube perde desportivamente e financeiramente. Contudo, serve de exemplo para situações futuras;
Não concordo em nada com as soluções românticas que aconteceram em casos como o de Lewandoski por exemplo. Bem sei que nos gostamos de “comparar” ao Dortmund e à sua massa adepta, mas são realidades completamente distintas, tanto a nível cultural e percepção desportiva, como também a nível financeiro.
SL
15 Setembro, 2015 at 13:39
Mas o De Gea foi r€comp€nsado…
15 Setembro, 2015 at 13:47
Caro Brunotelli,
“Gosto muito do Carrillo, acho que foi muito incompreendido pelo tribunal de Alvalade que não percebeu que apesar do enorme talento, ele era (e ainda é!), um jovem. Chegou cá adolescente, apanhou com algumas das piores épocas de sempre e com alguns dos treinadores com menos qualidade que passaram por Alvalade.”
Que treinadores? Treinadores como o Leonardo Jardim e o Marco Silva?
“Agora se ele não quer renovar e nós não podemos entrar em loucuras, devemos seguir uma de duas soluções:
1ª – O jogador continua a jogar mas na reabertura de mercado é vendido pela melhor oferta possível. As perdas são menorizadas, tanto na óptica do jogador como do clube;”
Na reabertura do mercado, quanto o Caro Brunotelli acha que um jogador que fica livre em Junho (isto é, a custo zero) pode valer em Janeiro?
“2ª – Encosta definitivamente até ao final da época. O jogador perde e o clube perde desportivamente e financeiramente. Contudo, serve de exemplo para situações futuras;”
É axactamente isto.
SL
15 Setembro, 2015 at 15:32
Caro Livramento, não me referia ao Leo ou ao Marco Silva. referia-me aos dos primeiros anos do Carrillo em Alvalade. Até porque foi com o Leonardo Jardim e, principalmente, com o Marco Silva que o Carrillo começou a demonstrar com maior regularidade toda a qualidade que lhe era apontada.
Relativamente à segunda questão, não nos podemos esquecer que o Carrillo, ao sair em Janeiro, ainda poderia ser inscrito na Champions League. Algum clube a necessitar de um extremo (titular ou primeira alternativa) poderia desembolsar um valor a rondar os 7/8 milhões para conseguir garantir um jogador internacional pela sua seleção e ainda com muitos anos de alta competição pela frente.
Atenção, não digo que isto seja plausível ou que seja o mais correto. Mas poderá ser a solução mais viável caso os rumores de que não existe entendimento no que toca à renovação de contrato.
SL
15 Setembro, 2015 at 13:17
um off:
o patrocinio para as camisolas?ja tamos a caminho da 5ª jornada,temos ja a situaçao “europeia” definida.
nao seria expectavel nesta fase ja termos patrocinio ?
sempre acreditei que ja estava alinhado e os valores e duraçao estaria dependente s iamos á champs ou liga Europa,mas afinal…
o € faz falta a toda a gente,honestamente nao entendo o motive que nesta fase podera estar a adiar uma oficializaçao.
Alguem tem alguma inside?!:)
15 Setembro, 2015 at 13:20
Não percebo bem é porque é quem nem os jogos da champions vendemos a nenhum patrocínio…
15 Setembro, 2015 at 13:22
o “carnide b” teva tvi24 nas camisolas apenas no jogo contra a equipa da casa mae.
enqto nao temos um offcial para a epoca podia-se tentar ir ganhando algum jogo a jogo…
mas isto sou eu q digo!quem la anda dentro sabera melhor o q s passa ,o q de facto s consegue e o q de facto é possivel de fazer.
15 Setembro, 2015 at 15:08
É verdade que Ruiz está fisicamente de rastos, é verdade também que tanto estará de rastos nesta posição em que joga agora, como estaria se jogasse ao lado de Slim.
Teo tem de jogar neste momento, se queremos ganhar rotinas que nos serão muito uteis mais à frente na época, agora é o momento para as gerar. Como disse um tasqueiro aqui ontem, enquanto o Slim marcar é porque o Teo está a fazer o seu trabalho. Para além disso acho que o Teo precisa de ritmo de maneira a perder alguma timidez e para se adaptar ao nosso futebol o mais rapidamente possível.
Ruiz descansar, talvez. Mané está a mostrar que merece ser titular e nesse particular poder-se-ia juntar o util ao agradável, mas acredito que JJ esteja ainda a tentar fixar uma ideia de jogo e por isso a insistência no Ruiz, para já. Não mudaria grande coisa até agora, tirando o facto de fazer entrar o Mané mais cedo ou mesm a titular em alguns jogos, também para ver qual o impacto do Bryan quando vem do banco.
A unica coisa que me está a fazer confusão a mim e muitos outros SPortinguistas é a questão do Carrillo, mais um dia, maior o nivel de irritação. Afinal o que é que se está a passar? Renova, ou não?
15 Setembro, 2015 at 18:09
Eu não sou muito de táticas, mas parece-me o seguinte:
O JJ tem uma tendência para achar que um gajo de 20 anos é uma criança de leite e que um jogador de 30 anos está na flor da idade sobrestimando a capacidade física.
Por isso insiste em colocar de início Teo+Aquilani+Ruiz (3 substituições prometidas). O resultado é uma entrada em rolo compressor (gajos bons e frescos), seguidos de um apagão mais ou menos rápido que só se resolve aos 60′ quando entram os “mininos”.
O que pode pode ser (já foi) ser grave quando acontece alguma das seguintes coisas:
– o boi de preto empata o jogo e a gente tem de voltar a ganhar
– há um outro jogador que está lesionado/expulso/em dia não e queima uma substituição
– o rolo compressor de 20min não deu golo e é preciso voltar a ligar a máquina.
– todos os pontos anteriores ao mesmo tempo.
Isto no benfas não era tão notório porque havia colinho, porque o Lima (especialmente) e o Jonas são gajos mais físicos que o Ruiz, porque o Luisão é central, se desgasta menos que o Aquilani.
Acho que numa destas conversas com o mister alguém lhe devia tentar explicar que lá porque ele tem 60 anos e estar aí para as curvas, gajos como o Ruiz e o Aquilani tem muita qualidade mas poucas pernas para jogar em rolo compressor.
Talvez o nosso grande mister passasse a entrar em jogo com apenas 2 substituições prometidas e mais um mínino, e assim aguentasse o rolo compressor por mais tempo.