[…] que eu saiba o Sporting é o primeiro, temos os rivais a cinco e a dois pontos. Não vamos aqui inverter isto e dar notícias como se isto estivesse tudo ao contrário. Sabemos como vai ser a segunda volta? Não sabemos. Sabemos o que o Sporting fez na primeira volta? Sabemos. Sabemos que só perdeu um jogo e empatou dois? Sabemos. Portanto, não vamos branquear isto. Aquilo que é factual, é factual, o Sporting merece o primeiro lugar»
O recado tinha ficado dado na conferência de imprensa, com Jorge Jesus a fartar-se das perguntas de merda e a colocar os pontos nos i. Ainda assim e porque a mente humana é das coisas mais fascinantes que existem, eram vários os Sportinguistas a temer que os dois últimos resultados menos conseguidos fossem o início de uma segunda volta capaz de inverter tudo o que de bom vinha sido feito. Havia quem lembrasse que o Sporting só havia vencido sete dos 17 jogos disputados na Mata Real e havia quem desligasse o acesso às redes sociais quando as viu invadidas pela bazófia dos vizinhos que quando acharam que a cadeira do primeiro lugar já tinha arrefecido e que se podiam lá sentar, perceberam que só em sonhos deixou de estar ocupada. Portanto, em causa estava saber se o Leão sabia lidar com a pressão e a resposta não podia ter sido mais clara (aliás, a resposta já foi dada tantas vezes desde Agosto que até faz confusão tantas dúvidas).
Desde o primeiro minuto que o jogo só teve um sentido: a baliza do Paços de Ferreira. Já chorei duas vezes a rir ao ouvir o treinador pacense dizer que o problema da sua equipa foi estar obcecada com o controlo do jogo, como que ignorando que o seu problema foi ter um adversário que pressionou de uma forma avassaladora, não deixado que os castores saíssem a jogar (na primeira parte contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que passaram do meio-campo). Aliás, fruto dessa pressão, o Sporting engoliu, literalmente, o adversário. A defesa concentrada e perfeitamente articulada (por muita classe que Ewerton tenha, esta é a dupla de centrais), com João Pereira a ser uma das figuras do jogo pela exactidão com que desempenhou todos os papéis que um lateral deve desempenhar. William a limpar toda a sua área de acção e a ter tempo para lançamentos longos teleguiados e para se rir de um tal de Pelé que, um dia, foi apontado como sendo superior ao nosso Sir (deve ser um problema dos pelés). Adrien a dar-me vontade de escrever outro “je suis” e a ter tempo para o momento Maradona da partida, quando pregou uma cueca junto à linha final. Ruiz, Bruno César e João Mário a darem cor a um carrossel de investidas cheias de classe e profundidade. Slimani a jogar por ele e por nós, mostrando pormenores inesperados pormenores técnicos que o transformam num ponta de lança de eleição.
Faltava o golo, o tão merecido golo (aquele lance sobre Ruiz, quase em cima da linha, não faz lembrar o penalti que se marcou contra nós, em Alvalade, frente a este mesmo Paços?), capaz de apaziguar espíritos mais inquietos e de colocar justiça num marcador que, face ao caudal ofensivo leonino, começou a funcionar demasiado tarde. Faltavam cinco minutos para o intervalo, Jefferson pensou mais rápidos que todos os outros, Slimani acompanhou-o e ainda teve tempo para colar um defesa ao relvado e assistir primorosamente Bruno César que, acompanhando toda a jogada, fez um movimento perfeito. Faltavam cinco minutos para o intervalo e os momentos que se seguiram quase trouxeram o k.o. ao Paços, encostado às cordas por um Leão faminto. João Mário desenhou um dos golos do ano, mas a trave devolveria aquele fantástico arco pantufa. “Já vais ver o que te faço”, conseguiu-se ler no semblante do jovem rampante, que serviria a vingança rumo à baliza contrária, com dois movimentos de eleição: o passe a rasgar, que isola Slimani para o segundo golo, e a classe com que limpa quatro defesas para voltar a oferecer o golo ao bombardeiro argelino (um minuto depois do Paços marcar um golo caído do céu, no único remate à baliza), são momentos para ver, rever e sorrir. Sorrir muito, que é isso que este carrossel verde e branco teima em oferecer-nos. Venha de lá mais pressão, venha de lá mais carvão, venham de lá mais jogos para, um pouco por todo o mundo, cantarmos, a uma só voz, “eu quero o Sporting campeão!”
24 Janeiro, 2016 at 10:29
Isto!!
Enorme temporada de João Mario e Adrien. E o William vai subir de rendimento a partir de agora. São três jogadores fantásticos.
Está é a defesa titular, não há que inventar nada.
Na frente, um pouco mais de Gelson não chateava nada.
24 Janeiro, 2016 at 11:06
E no centro da defesa um bom cabeceado também não… 🙂
Z
24 Janeiro, 2016 at 11:11
Concordo, aquele cabeceamento do naldo era golo certo
24 Janeiro, 2016 at 12:08
Muito bem visto. Praticamente em cada jogo há um canto em que, ou Naldo, ou PO, ou ambos, surgem a cabecear com tempo e espaco e (na maioria das vezes) falham o alvo, nem sequer acertando na baliza.
Por aqui também pode passar o desbloquear de jogos contra os autocarros, sobretudo em casa.
24 Janeiro, 2016 at 13:09
o William tem vindo a jogar bem nestes ultimos jogos, pena ter acontecido o penalty e todos lhe caíram em cima, sem razao.
24 Janeiro, 2016 at 10:31
Estou com muito pouco tempo…
Por isso…
Bom dia para toda a Familia da Tasca…
“Vamos saborear” mais uma vitória…estamos por isso mais perto…!!
Gostei da equipa…foi mesmo uma equipa…!!
Vá lá…creio não nos podermos queixar do árbitro “não atrapalhou” como habitualmente nos fazem…!!
Abr e SL
24 Janeiro, 2016 at 10:32
Enquanto outros tratam a bola como ua rameira do Cais do Sodré, João Mário trata a bola como uma lady da alta sociedade da Linha…
Como lhe fizeram bem os ares do Sado.
Espero que o Iuri saiba respirar também desses ares lá para Moreira…
Uns precisam de titulos de melhores feitos à pressão nos desertos das Arábias… outros são bons porque… o são!
PS: Gostei de ver os desacatos na ETAR entre adeptos (?!?!) da mesma seita… É o que faz a porta 18 estar fechada para “inventário”. É a ressaca… Ou então foi uma trip mal tratada pela alucinação do 1º lugar durante… 2 horas!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
24 Janeiro, 2016 at 10:40
AH AH AH. Estás inspirado. Muito bom.
O Iuri, para mim, tem muita qualidade. Era outro jogador que gostaria muito que o Sporting aproveitasse. Claro que ele também tem de ter cabeça e raça, porque não está fácil entrar nesta equipa e com este mister.
O nosso meio-campo é de classe mundial. William a cumprir e depois a classe pura de Adrien, JM e Ruiz. O Ruiz é um regalo à vista. É um prazer vê-lo jogar.
Gelson está a entrar muito bem os jogos. Depois de a defesa contrária estar um pouco menos lúcida devido ao cansaço do jogo, ele entra e é um pesadelo.
O Matheus tem vindo a perder espaço. Não tem jogado para a Liga, mas estava a tornar-se um caso interessante
24 Janeiro, 2016 at 11:09
A entrada do Chuta-Chuta roubou espaço ao Matheus, mas ele é necessário neste plantel para dar profundidade e opções.
Matheus, Marvin, Ewerton, Aquilani, Montero e Teo
Schelotto, Esgaio, Tanaka, Martins e Mané é que vão ter pouco espaço…
Z
24 Janeiro, 2016 at 12:10
Nao esquecer que Matheus foi titular contra o fcp em casa, jogo de grande responsabilidade e em que correspondeu muito bem.
Parece-me que o Schelotto precisa de um semestre inteiro de condicionamento físico… a seguir a cada sprint fica a arfar e parece que nao aguenta mais!
24 Janeiro, 2016 at 11:00
Não, são as eleições no carnide. O Orelhas quer limpar a oposição no estádio!
24 Janeiro, 2016 at 16:18
Desacatos?…Mais quais desacatos? Vê-se perfeitamente que foi a união do entusiasmo dos adeptos como o não menor entusiasmo de spoilers e polícia de choque …
24 Janeiro, 2016 at 17:50
A culpa dos lampiões terem andado à pancadaria uns com os outros é do Bruno de Carvalho porque denunciou o vouchers.
24 Janeiro, 2016 at 10:34
Como sempre EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
24 Janeiro, 2016 at 10:35
Adrien e J. Mario sao o Tsubasa e o Misaki do SCP.
De resto do deu SCP, do principio ao fim. Pressão enorme nos 90min, sobre um Paços incapaz de fazer fosse o que fosse.
Ah, e ha um lance que o arbitro marca mao do Adrien na área do Paços, quando a bola toca primeiro na mao do gajo pacense
24 Janeiro, 2016 at 10:36
Desde que o SCP marque sempre, pelo menos, mais um que o adversário, por mim tudo bem. Mas que eu estava a gostar do facto de ser extremamente difícl a qualquer equipa, até ao jogo com o braguilha para a Liga, marcar golo(s) ao SCP lá isso estava.
Ontem o resultado “normal” seria qualquer coisa como 0-4, ou na pior opção 1-5, o Boi soube inclinar o campo a ser belo prazer.
24 Janeiro, 2016 at 10:56
Habituados como estamos “a ser puxados para baixo” pelos apitadores…
Até acho que hoje “não foi dos piores” que já tivermos pela frente…!
SL
24 Janeiro, 2016 at 10:40
estamos na frente e jogos assim sabem muito bem.
Slimani está um verdadeiro animal… além dos golos, faz assistências pra golo.
30 milhões? Querias!
24 Janeiro, 2016 at 13:12
penso q a clausula dele sao de 30 milhoes, se nao sao, passam a ser e mais nada, assim sendo, que o vendam por esses milhoes.
24 Janeiro, 2016 at 10:40
Um bom dia para todos.
Um bom domingo para todos.
E também quero um SCP campeão.
..E a caminhada vai ser feita jogo a jogo. Com muito sofrimento como disse Jorge Jesus.
Tenho fé.
Sportinnnnnnnnnnnmmgggg!!!
24 Janeiro, 2016 at 10:42
Bom dia.
Ontem mais uma vez valeu a pena acreditar nesta equipa.
No longo e pedregoso caminho que se estende até Maio, tivemos mais uma demonstração de que esta equipa tem alma de campeão. Nem o facto de termos os lampiões provisoriamente em primeiro lugar (e de forma efémera mesmo! – embora pensassem que estavam para ficar…), nem pela circunstância de irmos defrontar uma equipa muito difícil, que no seu terreno costuma levantar-nos muitas dificuldades e que está em quinto lugar da tabela, nos demoveu. Aliás… vencemos todos os clubes que estão no topo da classificação. Só perdemos pontos até agora com equipas mais débeis. Nem Benfica, nem Porto, nem Braga, nem Guimarães, nos roubaram pontos até agora.
No jogo de ontem, tivemos uma demonstração de enorme personalidade, com a equipa funcionando bem como um todo, a não dar quaisquer possibilidades ao adversário, a quem não permitiu construir quase nenhuma oportunidade de golo, sabendo fabricar lances de perigo e respondendo de pronto ao golpe do 1-2 que nos poderia intranquilizar. São estes jogos que ajudam a avaliar se estamos perante um verdadeiro candidato ao título. E a prova está dada. Patrício a dar grande tranquilidade à equipa, Naldo um verdadeiro esteio, a fazer boa dupla com Paulo Oliveira, Adrien um monstro de carácter e de força no meio campo (o verdadeiro coração da equipa), William a voltar a dar-nos a ideia de que pode voltar ao que era, João Mário a espalhar magia (se o Fernando Santos não convoca este moço para o Europeu só demonstrará mesmo que é um atrasado mental e que percebe tanto de futebol como eu de construção de pontes) e … Slimani, um verdadeiro hino ao querer, à força, insistência, cada vez menos tosco e oportuno como sempre. Não será à toa que provavelmente tentarão arranjar um esquema qualquer para nos tirarem o Slimani alguns jogos à conta dum processo ridículo que se arrasta há meses (enquanto outros de jogadores do Carnide foram rapidamente arquivados) para provavelmente conhecer o seu desfecho numa altura crucial, eventualmente para abranger o jogo com os lampiões.
Mas e faço aqui um parêntesis, se nos castigarem o Slimani, o Sporting e os sportinguistas não podem aceitar isto de ânimo leve. Tivemos ontem uma entrevista vergonhosa, de um dirigente do Carnide que por acaso é o presidente dos árbitros, Vítor Pereira de seu nome, que teve tiradas dignas de um Mr Burns. Se nos castigarem o Slimani, temos o direito e a obrigação de levantar um escarcéu tremendo contra este presidente dos árbitros, contra este sistema lampiónico, contra esta VERGONHA. Porque não tenham dúvidas que só esse sisema nos pode tirar a alegria de sermos campeões. Ainda ontem parece que expulsaram dois jogadores do Moreirense, que só por acaso vai jogar contra os lampiões a seguir…. Não nos podemos calar. Cada um de nós tem de denunciar em todo o lado, qualquer abuso, roubo, escândalo que vá ocorrendo quer nos nossos jogos, quer nos dos rivais. O presidente deu ontem um entrevista muito boa, a fazer aquilo que acho mais acertado: colocar todo o fogo em Vítor Pereira, isolando os árbitros desse ataque. Sabemos que temos sido prejudicados por vários árbitros, mas não ganhamos nada em ter toda a classe contra nós. Precisamos de assestar todas as munições em Vítor Pereira e também nos observadores. Provavelmente o árbitro de ontem, que para mim fez uma excelente exibição, terá novamente a sua nota divulgada e adivinha-se que será negativa. Os árbitros não podem deixar o Sporting ganhar: é a mensagem que se quer transmitir.
Esta onda verde está com uma força imparável. Quando os sportinguistas acreditam e a equipa corresponde nada nos pode parar. A nossa força é brutal. Saibamos continuar a acreditar, mesmo se perdermos pontos, mesmo se ficarmos eventualmente atrás na classificação em alguma jornada. Este campeonato tem de ser nosso. Por muito que custe a engolir a tanto badameco e bardamerda que por aí pulula!
VIVA O SPORTING!
24 Janeiro, 2016 at 10:45
E agora é encher Alvalade com a Académica. Vem aí um jogo muito difícil… porque o adversário está mal classificado.
Vamos mostrar a todos, adeptos adversários, árbitros, Vítor Pereiras, paineleiros e outros fdp e derivados que estamos com a equipa. Que ela nos dá força e que nós retribuímos com fé, força, determinação e resiliência.
Que nada nos pode demover!
NÓS QUEREMOS O SPORTING CAMPEÃO!
NÓS ESPERAMOS O SPORTING CAMPEÃO!
NÓS ACREDITAMOS NO SPORTING CAMPEÃO!
NÓS MERECEMOS O SPORTING CAMPEÃO!
24 Janeiro, 2016 at 14:31
É esse o espírito…e de facto, nós MERECEMOS o Sporting campeão!
24 Janeiro, 2016 at 16:38
Excelente post do cherba, como sempre. E excelente comentário, Leonissimo. Só acrescentaria que se devia fazer barulho já imediatamente a repudiar o processo ao Slimani.
SL
24 Janeiro, 2016 at 10:49
São impressionantes os progressos técnicos do Slimani. Quando aqui chegou , nas recepções de bola esta parecia bater em 2 tijolos. Era esforçado sim , marcava belos golos de cabeça também , mas era incapaz de um drible . Agora está um extraordinário jogador. Recepciona a bola como ninguém, está eximio de cabeça, dribla , faz assistências primorosas , e desgasta as defesas contrárias até ao limite com as suas constantes movimentações.
Sem arrogância ou bazófia Slimani é nesta altura um dos melhores avançados do futebol mundial e poderia estar em qualquer finalista da Champions.
Obrigado Slimani !
AMO-TE SPORTING!
24 Janeiro, 2016 at 11:00
Não iria tão longe!
Mas claramente está enorme.
Evolução tremenda.
Ontem, 2 golos, uma assistência (e podia ter corrido outra) foi claramente o mvp.
Este ano acho que já vai em 15 golos!
Espero que seja inteligente e queira jogar na champions para o ano.
No final de 2017 pode ir para onde quiser por 20-25 m (não esquecer que já não é muito novo , nessa altura terá quase 30 anos, se bem que pela raça jogará até aos 35!)
24 Janeiro, 2016 at 12:17
Slimani na Liga Tuga
2013-14: 26 jogos, 8 golos
2014-15: 21 jogos, 12 golos
2015-16: 18 jogos, 16 golos
Se juntarmos a isto a forma como jogou e fez jogar ontem (2 golos e 1 assistencia “daquelas” depois de sentar um adversário…), diria que o Sporting vai ter um belo dilema no Verao de 2016.
Esta direccao tem feito um esforco tremendo para manter os melhores/titulares (em 3 anos praticamente só se perdeu o Bruma e Rojo). Substituir o Slimani parece-nos hoje tao impossível como parecia substituir o Sir William em Junho de 2015.
24 Janeiro, 2016 at 16:01
Foda-se, que post. Por mais que me esforçasse não conseguiria acrescentar mais nada. Nós merecemos um SPORTING campeão? Por nós o SPORTING ERA SEMPRE CAMPEÃO!!!
24 Janeiro, 2016 at 10:52
Reparem apenas no painel publicitario ao fundo. À direita do capitão. É apenas isto.
24 Janeiro, 2016 at 10:56
Bem vindo de volta. É isso mesmo … 🙂 Classe…
24 Janeiro, 2016 at 11:23
Jusko, onde é que arranjaste essa capacidade de visão do detalhe? É isso mesmo, nem de propósito, que CLASSE demonstrou este Sporting renascido.
Obrigado Bruno de Carvalho. És único, és o único Presidente digno desse nome. Até agora nem nenhum da República te chega aos calcanhares (talvez Carmona, Sidónio Pais? Não sei já me não lembro deles) O Sporting (NÓS) amar-te-á sempre reconhecidamente!
24 Janeiro, 2016 at 11:37
Estás contratado. E que bem o Jusko encaixava neste Sporting
24 Janeiro, 2016 at 10:56
Já não há palavras para elogiar o Adrien e João Mário. Que dupla! Que monstros!
E o Slimani? Lol que avançado fabuloso que se tornou. Mas no fundo no fundo gostei de todos(bom jogo William 🙂 ).
Pressão? É connosco. Venha ela. Lidamos muito bem com a pressão. Penso que o nossa maior dificuldade é não termos encarado alguns jogos, teoricamente mais fáceis, com a atitude de ontem (Jorge, contamos contigo para mudar esta situação agora na 2a volta. E tenho certeza que vais conseguir).
A mensagem do JJ para nós no final do jogo é clara: “precisamos sempre de vocês. Mesmo que percamos pontos, acraditem sempre”.
Com certeza Jorge. Porque nós queremos o SPORTING CAMPEAOOOOOOO!
24 Janeiro, 2016 at 11:03
“aquele lance sobre Ruiz, quase em cima da linha, não faz lembrar o penalti que se marcou contra nós, em Alvalade, frente a este mesmo Paços?”
Foi o que pensei de imediato ao ver o lance.
Mais um grande jogo do nosso Sporting, este já passou agora é já pensar no de sábado com a académica
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
24 Janeiro, 2016 at 11:09
Permitam-me este off:
Lê -se,diz-se que o Lukas Spalvis já está em Lisboa desde ontem.
Consta que é muito bom jogador.
Vamos aguardar…
24 Janeiro, 2016 at 11:21
É o que se escreve. Parece ser um jogador com características interessantes. Vamos aguardar
24 Janeiro, 2016 at 12:02
https://www.youtube.com/watch?v=IvHEwUaiF88
Pelo que se ve aqui parece um jogador completíssimo. Uma espécie de Slimani mais ‘elegante’…
24 Janeiro, 2016 at 13:04
E tem outra característica interessante, é canhoto. Será que esta época ainda vamos ter duas torres gémeas, Spalvis e Slimani na frente!?
24 Janeiro, 2016 at 14:33
Piada fácil :
A SS Leonina.
24 Janeiro, 2016 at 17:52
Só se for contra os propagandistas do Goebbels de carnide.
24 Janeiro, 2016 at 15:39
Para que é que queremos mais um gajo que cada vez que venha a marcar pelo Sporting vai estar offside? Venha um central mais para os gajos do apito marcarem antes penalties contra nós. Sai mais barato e o resultado é o mesmo.
24 Janeiro, 2016 at 16:30
Slimani é único, não caiam nas (más) tentações das comparações
Gostaria que tivéssemos “argumento$” suficientes para convencer Slimani de que, por cá, é rei e que, noutro lado…sabe-se lá!…
24 Janeiro, 2016 at 12:18
O youtube é um bocado limitado (nao gosto nada de vídeos de 10 minutos onde para cada golo há 4 repeticoes diferentes… dá a ideia de estar a encher chouricos), mas tem pormenores que recordam o Slim. Bem treinado pelo Mestre, tem potencial…
24 Janeiro, 2016 at 14:02
Pelo menos nao sao 5 minutos de toques dados no MESMO jogo, como tantos outros vídeos deste tipo (alo, alo, Bruno Paulista!) Tem golos e pormenores retirados de vários jogos diferentes.
O que interessa, no entanto, é que o vemos a marcar de cabeca, ‘de pé’, de livre, a desmarcar-se, movimentacao atacante, controlo de bola, etc…
24 Janeiro, 2016 at 11:11
Pensando bem não e assim tão mau jogar nas últimas três jornadas com os tripas, vitória e lampiões do norte visto que jogamos melhor com as equipas mais complicadas
24 Janeiro, 2016 at 11:18
E secalhar até nem é tão mau o 2 classificado tar a 2 pontos visto que a nossa equipa joga melhor sobre pressão. Para nós adeptos é que aumenta a pressão 🙂
24 Janeiro, 2016 at 14:35
Eu gostava dos 4 pontos de vantagem… 😀 Pelo menos tinha a certeza absoluta que continuávamos em primeiro independentemente do resultado.
24 Janeiro, 2016 at 11:30
Bom, estou de acordo com tudo mas, não quanto à arbitragem. Soares Dias, também entrou de pantufas e perdoou pelo caminho dois penalties contra o Paços. Deve ter uma nota de 2,9.
o Primeiro, sobre o Slimani num cruzamento da direita em que dois centrais não deixaram o Bombardeiro levantar voo.
O Segundo sobre Bryan Ruiz. Não dou um bife as estes árbitros asquerosos se eu, com uma visão que se vai degradando, na televisão consigo discernir os lances à primeira, antes das repetições, o árbitro também os viu e não discerniu, SÓ PORQUE NÃO QUIS!
24 Janeiro, 2016 at 11:52
E há ainda outro penalti! que o redes comete sobre o Naldo!
Numa jogada de insistência após canto (acho), em que o redes corre atrás do Naldo e lhe pisa o calcanhar!
24 Janeiro, 2016 at 12:18
Bolas, fui só eu que vi um sobre o João Mário? Aquele em que leva um toque no pé fora da área, insiste em avançar e leva com uma mão de um adversário nas costas, continua a insistir em avançar e leva com outro braço nas costas? Aquele lance em que o comentador da Sport TV diz que as mãos nas costas são “apenas pontos de referência” (nunca tinha ouvido esta)?
24 Janeiro, 2016 at 12:34
Esse para mim é o mais descarado. No meio campo ele marcava aquela falta sempre.
24 Janeiro, 2016 at 13:09
O mesmo ponto de referencia que o Slimani usou para se amparar e marcar um golo limpo.
Enquanto houver subjectividade para analisar uma falta…. O futebol está nas mãos da arbitragem!
Mudem as regras ou então alinhem no sistema ( vox pop/ Xico esperta )
24 Janeiro, 2016 at 16:38
Eu também nunca tinha ouvido! …mas alguma vez havia de ser a primeira, não é?
Mas os comentadeiros tiveram um cuidado comovente em não darem opinião àcerca do penalti sobre o Ruiz – que “tinha ganho a frente ao defesa”, disse um deles, a muito custo. Fiquei comovido com tanta simpatia – o que me deixou pesaroso pela patifaria do Ruiz…
24 Janeiro, 2016 at 12:35
Esse lance é sobre o João Mário. A mim pareceu me penalty sim.
24 Janeiro, 2016 at 15:41
3 penalties perdoados e falta marcada contra o Sporting por mão de Adrien, no terceiro quando de facto a bola veio da mão dum central do Paços!
Estão a ver como o gajo fez o serviço de pantufinhas calçadas?
Apesar de termos ganho o jogo, leva 3,0 de nota.
24 Janeiro, 2016 at 15:43
3 não, afinal foram só cinco, sobre o J Mário e sobre o Naldo. Grande Árbitro. Os outros sabem que nenhum árbitro vai marcar mais um penalty que seja a nosso favor até Junho! Só se for na Liga Europa…
24 Janeiro, 2016 at 11:34
Mas que vão ser 3 jogos do caraças no fim do campeonato vão ser!!
Será preciso que a diferença de pontos nos salvaguarde de algum percalço!
No entanto são esses jogos todos para ganhar!!
SL
24 Janeiro, 2016 at 11:34
Quem tem mais “parssãso”? Aquele que ( Sporting), ao primeiro escorreganço e na pior das hipóteses, fica à mercê de um rival para cair ao segundo lugar e ficar um ponto do primeiro, ou aquele que, em caso de escorreganço e na pior das hipóteses, fica à mercê de dois rivais para:
a) Cair ao terceiro lugar em igualdade pontual com o segundo
ou seja,
b) Cair ao terceiro lugar a cinco pontos do primeiro
?
Pois bem, segundo a imprensa, a “parssão” está toda do lado do primeiro classificado. Parssão é piners…
24 Janeiro, 2016 at 11:37
…acrescente ainda a vantagem que o Sporting tem no confronto directo com os DOIS rivais, uma das quais conseguida fora de casa, precisamente contra o adversário directo que está em segundo lugar e que ainda vai receber em Alvalade.
É uma « parssão do caraças.»
24 Janeiro, 2016 at 11:53
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!!!!!!!
24 Janeiro, 2016 at 11:53
EU SÓ QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
NÓS SÓ QUEREMOS O SPORTING CAMPEÃO!!!!
24 Janeiro, 2016 at 12:00
Se calhar sou parcial. Se o sou, ainda bem porque não tenho o monopólio da verdade. Se, porém, os árbitros fossem parciais como eu, o Sporting não havia lances inventados contra nós e teríamos os pontos que justamente mereceríamos ter. O Slimani era o melhor marcador do campeonato e Bruno de Carvalho não tinha a necessidade de se insurgir contra os árbitros nomeados pelo Vitor Filho de Puta Pereira com a intenção óbvia de nos prejudicar.
Quando merecemos o cartão, o livre, o penalty, nem abro o bico. Não deixo porém de pensar nos cartões, expulsões, livres perigosos, cartões imerecidos, penalties que deviam ter sido marcados a nosso favor, aqueles que nunca deveriam ter sido marcados a nosso favor, e golos limpos que nos são anulados, golos sujos validados aos nossos adversários, as faltas assinaladas contra nós só porque os adversários se atiram para o chão, os cartões e as expulsões merecidas que deveriam ser arbitrados, o anti jogo que fica impune contra nós, o amarelo mostrado ao Patrício no final do jogo com a merda do boifica de braga, porque demorou 20 segundos a por a bola em jogo, os castigos ao nosso Presidente, sem qualquer fundamento, as nossas queixas legítimas sobre a violência dos jogadores do boifica que são arquivados e o processo em curso contra o Slimani, as campanhas de imprensa, rádio e Televisão contra nós, todos dias, cada dia, como se fosse o “pão nosso” que nos é devido. Jogo a jogo, nesta caminhada cheia de pedregulhos que nos atiram para cima, as cartas estão viciadas a favor dos nossos inimigos, os dados também e a álea do jogo não existe, porque é feita de falsidade.
A esta cabronagem infame, não dou um bife. O Soares Dias só fez aquilo que sabe fazer, prejudicar o Sporting. Mesmo assim, o prejuízo é insuficiente e por isso, vai ter nota negativa, como manda o Sheriff Vieira. Ou o Sporting empata ou perde ou, o árbitro vai com as couves. Todos eles deviam ter notas negativas porque todos alinham na corrupção, deixando-se corromper, por medo, por “efeito borboleta” proveniente das caixas que vão juntando em casa para decorarem o quarto do filhinho Lampião, seja por que razão for, são corruptos e morrerão corruptos porque para o ser basta que se deixem corromper uma vez. A partir daí, ficam na mão do Vieira que os pode chantagear à vontade e fazer publicar as notícias que entenda para os chantagear, amedrontar e punir.
Como se diz aqui no Ribatejo, “quando uma multa escouceia é por lhe entrar lenha no pito”.
Portanto a esses filhos de uma puta ramelosa e marreca (imagine-se como será o pai) não dou um Hamburguer, quanto mais um bife…
24 Janeiro, 2016 at 12:02
Porque a nossa vontade, o nosso desejo expressa-se assim:
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
NÓS QUEREMOS O SPORTING CAMPEÃO!!!!
Sábado, vamos encher Alvalade!!
Abraço a todos os Tasqueiros!
24 Janeiro, 2016 at 12:05
Slimani, lembra-te de uma coisa: quando deres um porradão, certifica-te que o gajo vai de maca porque se é só para empurrar, não vale a pena veres o amarelo. Salta e cai-lhes para cima com os pitons que é para os gajos aprenderem como é doer mesmo. Pede ao Naldo que te explique como se faz, ele sabe. Ainda ontem caiu em cima do pé do gajo que andava a dar-lhe mais trabalho e vê lá se alguém percebeu.
24 Janeiro, 2016 at 19:50
Isso é um nojo. Se calhar devias mudar de clube…os gajo do Porto por exemplo são reis a pensar assim….
24 Janeiro, 2016 at 19:52
Então? Levamos porrada e ainda agradecemos, é isso?
Mudar de clube… até parece que os do Sporting são umas florzinhas…
24 Janeiro, 2016 at 12:08
OFF OFF OFF
Pavilhão João Rocha – Semana 25 – 24/01/2016
https://www.dropbox.com/s/beq52e9l0py9c9u/Pavilh%C3%A3o.jpg?dl=0&preview=Pavilh%C3%A3o.jpg
24 Janeiro, 2016 at 13:10
Muito bom. Não percebo muito bem que muro é aquele do lado direito.
Digam-me uma coisa, o pavilhão não vai ter bancadas a toda a volta do recinto?
24 Janeiro, 2016 at 13:26
Acho que vai…. pelo menos foi o que me pareceu nas fotos do projecto.
https://missaopavilhao.pt/index.php/pavilhao
24 Janeiro, 2016 at 20:40
Será um fosso? GL meets Taveira style.
24 Janeiro, 2016 at 12:09
Eu Quero o Sporting Campeão!
SL
24 Janeiro, 2016 at 12:21
E o Cides d’Aço?
Não aparece hoje, o jeckill & hyde?
24 Janeiro, 2016 at 12:23
Nem o ‘clides’, nem os outros … Devem tar a fazer o ‘clister’…………..
SL
24 Janeiro, 2016 at 12:31
Mário Jardel disse:
“Fizeram-me uma proposta… Não vou dizer nomes, mas posso dizer que foi para um Benfica-FC Porto. Deram-me dinheiro para não jogar, mas os nomes revelo depois, quando publicar o livro. Mas já deixo uma pista…”
Assim se confirma que o clube lampião de carnide investe muito dinheiro por fora, aliciando jogadores adversários. Para não jogarem, para não se empenharem, para se empenharem mais contra os adversários directos pela conquista dos campeonatos. As infames “caixas eusébio” deixam bem claro que também investem em árbitros, delegados e observadores.
…só falta vir também a público algum jornalista revelar a verdadeira razão de tanto branqueamento.
24 Janeiro, 2016 at 15:07
O que o Jardel diz é perfeitamente plausível. E mais.
Há uns anos o Liedson fez-nos uma que deixou muita gente desconfiada. Nas vésperas de um beifica-Sporting, o Sporting jogava em casa já não me lembro com quem, e o Liedson tinha quatro cartões amarelos e se fosse amarelado nesse jogo não podia jogar na Luz. Pois mesmo no tempo de compensação da partida, que o Sporting estava a ganhar e salvo erro por mais de um golo, o Liedson protestou uma decisão do árbitro pontapeando a bola para a bancada do topo sul, levou um cartão amarelo e não pôde jogar na Luz. Não me admirava nada que lhe tivessem pago para ele fazer qualquer coisa para levar um amarelo e não jogar contra o beifica.
Mas não foi a única vez. Houve um ano em que chegou mais tarde das férias no Brasil depois do ano novo, e por causa disso não jogou contra um dos nossos rivais, já não me lembro se era o carnide ou o porco.
O Liedson nunca me inspirou confiança.
24 Janeiro, 2016 at 15:16
Foi contra o Guimarães. Esse atraso no regresso de férias foi compensado com dois golos aos lampiões, dois dias depois de aterrar
24 Janeiro, 2016 at 15:37
Houve um jogo em que ele ficou de fora contra os lampiões por acumulação de amarelos e também tenho quase a certeza que não jogou contra um dos nossos rivais por chegar tarde das férias. Tenho a impressão que era contra o porco. Chegar tarde do Brasil era recorrente.
24 Janeiro, 2016 at 15:46
Não era recorrente. Já está na altura de não insistirem numa não verdade. Liedson chegou tarde uma vez.
25 Janeiro, 2016 at 1:50
Ficou de fora com o Porto. Castigo interno. Atraso nas férias. Jogou deivid no dragão. Ainda fez o 0-1, assistência de Carlos Martins mas um golo de merda q ressaltou no polga e tonel fez-nos levar o 1-1 (resultado final)
24 Janeiro, 2016 at 20:35
Foi contra o Braga. O Bentolas acabou por convocar 2 juniores.
Eram eles o David Caiado e o Tomané!
24 Janeiro, 2016 at 20:42
Acho que foi contra o Facadas.
Mas tenho a ideia de que Lied$on acabou por jogar, já que se arranjou um joguinho qualquer antes para ele limpar os cartões.
24 Janeiro, 2016 at 12:22
Viva O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Acho que ainda ninguém mencionou o vendaval Leonino com que os nossos putos do Futsal ontem varreram as galinholas de carnide…
Foi um festival, só vitórias desde os iniciados aos sub-20!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
24 Janeiro, 2016 at 12:22
Desculpem o off-topic, mas alguém me sabe dizer se o jogo com a Académica é Sábado ou Domingo?
É que no post anterior vi gente a dizer que era Sábado mas no site oficial do Sporting está Domingo; e se for Sábado dá para fazer a viagem de ida e volta e vou ver o meu primeiro jogo a Alvalade desta época. 🙂
24 Janeiro, 2016 at 12:23
Tenho ideia de que é sábado às 20h45
24 Janeiro, 2016 at 12:30
OK, thanks.
Alvalade, here I go. 🙂
24 Janeiro, 2016 at 18:44
Sábado. SL