[…] que eu saiba o Sporting é o primeiro, temos os rivais a cinco e a dois pontos. Não vamos aqui inverter isto e dar notícias como se isto estivesse tudo ao contrário. Sabemos como vai ser a segunda volta? Não sabemos. Sabemos o que o Sporting fez na primeira volta? Sabemos. Sabemos que só perdeu um jogo e empatou dois? Sabemos. Portanto, não vamos branquear isto. Aquilo que é factual, é factual, o Sporting merece o primeiro lugar»
O recado tinha ficado dado na conferência de imprensa, com Jorge Jesus a fartar-se das perguntas de merda e a colocar os pontos nos i. Ainda assim e porque a mente humana é das coisas mais fascinantes que existem, eram vários os Sportinguistas a temer que os dois últimos resultados menos conseguidos fossem o início de uma segunda volta capaz de inverter tudo o que de bom vinha sido feito. Havia quem lembrasse que o Sporting só havia vencido sete dos 17 jogos disputados na Mata Real e havia quem desligasse o acesso às redes sociais quando as viu invadidas pela bazófia dos vizinhos que quando acharam que a cadeira do primeiro lugar já tinha arrefecido e que se podiam lá sentar, perceberam que só em sonhos deixou de estar ocupada. Portanto, em causa estava saber se o Leão sabia lidar com a pressão e a resposta não podia ter sido mais clara (aliás, a resposta já foi dada tantas vezes desde Agosto que até faz confusão tantas dúvidas).
Desde o primeiro minuto que o jogo só teve um sentido: a baliza do Paços de Ferreira. Já chorei duas vezes a rir ao ouvir o treinador pacense dizer que o problema da sua equipa foi estar obcecada com o controlo do jogo, como que ignorando que o seu problema foi ter um adversário que pressionou de uma forma avassaladora, não deixado que os castores saíssem a jogar (na primeira parte contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que passaram do meio-campo). Aliás, fruto dessa pressão, o Sporting engoliu, literalmente, o adversário. A defesa concentrada e perfeitamente articulada (por muita classe que Ewerton tenha, esta é a dupla de centrais), com João Pereira a ser uma das figuras do jogo pela exactidão com que desempenhou todos os papéis que um lateral deve desempenhar. William a limpar toda a sua área de acção e a ter tempo para lançamentos longos teleguiados e para se rir de um tal de Pelé que, um dia, foi apontado como sendo superior ao nosso Sir (deve ser um problema dos pelés). Adrien a dar-me vontade de escrever outro “je suis” e a ter tempo para o momento Maradona da partida, quando pregou uma cueca junto à linha final. Ruiz, Bruno César e João Mário a darem cor a um carrossel de investidas cheias de classe e profundidade. Slimani a jogar por ele e por nós, mostrando pormenores inesperados pormenores técnicos que o transformam num ponta de lança de eleição.
Faltava o golo, o tão merecido golo (aquele lance sobre Ruiz, quase em cima da linha, não faz lembrar o penalti que se marcou contra nós, em Alvalade, frente a este mesmo Paços?), capaz de apaziguar espíritos mais inquietos e de colocar justiça num marcador que, face ao caudal ofensivo leonino, começou a funcionar demasiado tarde. Faltavam cinco minutos para o intervalo, Jefferson pensou mais rápidos que todos os outros, Slimani acompanhou-o e ainda teve tempo para colar um defesa ao relvado e assistir primorosamente Bruno César que, acompanhando toda a jogada, fez um movimento perfeito. Faltavam cinco minutos para o intervalo e os momentos que se seguiram quase trouxeram o k.o. ao Paços, encostado às cordas por um Leão faminto. João Mário desenhou um dos golos do ano, mas a trave devolveria aquele fantástico arco pantufa. “Já vais ver o que te faço”, conseguiu-se ler no semblante do jovem rampante, que serviria a vingança rumo à baliza contrária, com dois movimentos de eleição: o passe a rasgar, que isola Slimani para o segundo golo, e a classe com que limpa quatro defesas para voltar a oferecer o golo ao bombardeiro argelino (um minuto depois do Paços marcar um golo caído do céu, no único remate à baliza), são momentos para ver, rever e sorrir. Sorrir muito, que é isso que este carrossel verde e branco teima em oferecer-nos. Venha de lá mais pressão, venha de lá mais carvão, venham de lá mais jogos para, um pouco por todo o mundo, cantarmos, a uma só voz, “eu quero o Sporting campeão!”
24 Janeiro, 2016 at 15:18
Viva o Sportiiiiing!!!!!!
24 Janeiro, 2016 at 15:43
o–Só nos faltava isto…:
Estou a ouvir a SIC Noticias e a locutora perguntou ao Ribeiro Cristov
ao se o JJ fez bem em referir a actuação do Adrien e se isso não pode desagradar aos outros jogadores…
O paspalhão do RC logo aproveitou para dizer que o JJ às vezes tem dessas coisas…
Agora está “desfazer-se” todo a dizer bem do benfas…
Que nojo de tipo…e diz que o benfas já esteve a 7 pontos do 1º e agora já só está a 2 e a depender de si próprio…
Olhem mas “deliciem-se” com esta notícia vinda no rascord…
“MÁRIO JARDEL:
«FIZERAM-ME UMA PROPOSTA PARA NÃO JOGAR NUM BENFICA-FC PORTO»
Antigo avançado diz que alguém das águias o aliciou
Mário Jardel: «Fizeram-me uma proposta para não jogar num Benfica-FC Porto»
Foto: Paulo Calado
Antigo avançado de FC Porto e Sporting, Mário Jardel também esteve bastante perto de reforçar o Benfica. Contudo, não foi essa a única história surpreendente que o avançado contou à CMTV. Na conversa com o enviado do canal televisivo da Cofina, Super Mário confessou que um dia alguém do Benfica lhe ofereceu dinheiro para não atuar num clássico. Não revela nomes, mas diz que o fará um dia…
“Fizeram-me uma proposta… Não vou dizer nomes, mas posso dizer que foi para um Benfica-FC Porto. Deram-me dinheiro para não jogar, mas os nomes revelo depois, quando publicar o livro. Mas já deixo uma pista…”, lançou.
Autor: João Socorro Viegas…”
Pode lá ser…?
Aquilo é só gente séria…
Quer dizer “gente séria” e mais…guerra’s, gosmas da selva, gobernes e outras “merdas”…!!
(desculpem lá, mas eu não tenho culpa que o dicionário português não tenha melhor termo para “escalpelizar” um adepto dos gaçináceos…)
SL
24 Janeiro, 2016 at 16:16
Ribeiro Cristóvão é o produto acabado do poder que Vieira tem nos média. Sempre ouvi dizer que era Sportinguista , não faço ideia , mas o que leio e ouço é de um anti-sportinguista primário. Tem um ódio de estimação a Bruno de Carvalho e a JJ que deviam ser objecto de observação médica , por se tratar de uma verdadeira patologia.
Mas já nada me espanta desde que ouvi Carlos Janela (sim aquele que passou por Alvalade ) tecer elogios ao Seixal e a LFV de uma forma completamente subserviente , lacaia , servil , indecente e vergonhosa , que nada me espanta.
Por isso falei do controlo de Vieira que só é comparável ao de Berlusconi com os média italianos. Não é exagero da minha parte é uma evidência.
SPORTING SEMPRE !
24 Janeiro, 2016 at 15:55
Quanto dinheiro “sujo” não andará espalhado pelos negócios do futebol…??
INTERNACIONAL
“El Chapo” esteve de olho no Chelsea
Imprensa espanhola avança que o narcotraficante esteve interessado na compra do clube londrino
Joaquín “El Chapo” Guzmán, traficante mexicano que escapou da prisão e esteve até há poucos dias em fuga, esteve interessado na compra do Chelsea, clube inglês que atualmente pertence ao magnata russo Roman Abramovich.
Segundo a imprensa espanhola, “El Chapo” é apaixonado por futebol e adepto do Chelsea, pelo que terá procurado seduzir os responsáveis dos blues a venderem-lhe o clube, ainda que não sejam revelados pormenores. No entanto, segundo a publicação, a riqueza que Joaquín Guzmán amealhou no mundo da droga tornaria o negócio possível sem que as suas economias sofressem grandes alterações.
Recorde-se que “El Chapo” foi considerado o homem mais perigoso do mundo pela revista “Forbes”, para além de ser um dos mais ricos do México…”
24 Janeiro, 2016 at 16:39
Força Jorge Jesus! Estamos CONTIGO!
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/24/jorge-jesus-foi-alvo-de-insultos-dos-adeptos-e-reagiu
24 Janeiro, 2016 at 17:07
provavelmente o mesmo tipo de adeptos que tiveram o descaramento de ir para a bancada de sócios do portimonense logo abaixo do investidor brasileiro e que levaram um emblema carnidense ao pescoço… só porque do outro lado estava o grande Sporting.
Não nos vão dar nada!
Somos nós que vamos ter de conquistar tudo!
Jogadores, adeptos, todos.
Viva o Sporting!
24 Janeiro, 2016 at 17:14
“Não nos vão dar nada!
Somos nós que vamos ter de conquistar tudo!”
Mas não tenhas dúvida. No que eles puderem, estragam-nos a vida.
Sei por experiência que a maioria dos sportinguistas não tem consciência disto, porque nós não somos assim, mas eles são. Desde o pavilhão (filho da puta do Sá Fernandes), passando pelo reestruturação financeira, pela “justiça” desportiva, política, arbitragens, patrocínios, eles estão sempre a tentar sabotar o Sporting.
24 Janeiro, 2016 at 16:52
Não há dúvidas que JJ veio trazer um novo alento a todos os Sportinguistas, prova disso é a fantástica Onda Verde que se forma sempre que o Sporting joga. Mesmo eu, que sempre vibrei e sofri (e de que maneira) com o nosso Sporting já não me sentia tão identificado com o Clube há muito tempo. Parece que nunca mais chega a hora de o Sporting jogar outra vez!
Quanto ao jogo, mais uma prova (se é que era preciso) do que realmente vale esta equipa. Que é feito do Slimani? Onde pôs os tijolos que tinha abaixo da canela, foram para o pavilhão? A maior prova da evolução abismal do argelino é que já toda a gente desvaloriza os golos dele. Há um ano, num jogo em que Slimani fizesse 2 golos e meio, era sem margem para dúvidas o Homem do Jogo. Agora já quase que tomamos isso como adquirido e falamos de João Mário, Adrien, William, etc. (que, justiça seja feita, também assinaram excelentes exibições) e ainda bem. Agora é ir jogo a jogo até ao título e, de preferência, encher alvalade no Sábado.
SL
24 Janeiro, 2016 at 17:22
https://www.facebook.com/OMilhafreOrlando/photos/a.785739738173790.1073741828.785726848175079/973695929378169/?type=3&theater
Hahahaha……hahahahahah
24 Janeiro, 2016 at 17:49
AHAHAHHAHAHHAHAHHAHHAHAHAH !
24 Janeiro, 2016 at 17:38
Já fui votar:
http://s27.postimg.org/7oq7ow1kj/IMG_20160124_170911.jpg
24 Janeiro, 2016 at 17:53
🙂
Kostov, Grande voto !!!!!
Exibição muito personalizada, muita disciplina tactica, muita classe, muito apoio das bancadas !!!!!
🙂
J Mario enorme mad tantos a secundá-lo —- Adrien, Slimani, B Cesar, J Pereira…. O William parece q voltou….
Marega e J Sá….
Serão boas contratações ?!?!
Sei q falta o bacalhau do Presidente BdC…
Mas, na minha opinião, caso se concretizem, serão upgrades face ao Teo (Montero ou Tanaka) e ao Boeck …
SL
24 Janeiro, 2016 at 18:15
Sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, sim, talvez, ora bem, sim.
24 Janeiro, 2016 at 18:15
Muito bom! 🙂
24 Janeiro, 2016 at 17:49
Também fui votar…
Levei comigo o meu neto Tomás (tenho que o levar mais vezes a Alvalade – e festejar comigo o título – ele anda “dividido”, ainda ontem o pai que esteve a trabalhar na luz, lhe trouxe um caschecol e uma bandeira desse execrável clube…)…
Pois levei o meu neto comigo, como ia dizendo e entrámos os dois no local para votar, votei e dobrei o voto e o Tomás a choramingar…ó avô eu é que queria votar…
Ok…
Abri o voto passei-lhe a esferográfica para a mão e disse…: então faz lá aí uma cruz por cima da que o avô já fez…mas com cuidado…
E ele cuidadosamente fez uma outra por cima da primeira…
Dobrei o voto…peguei-lhe ao colo e ele todo feliz depositou o dito na urna…(sorte ter gente amiga e conhecida por todo o lado…)
E lá voltámos a casa com o o Tomás todo feliz por “ter votado” pela mrimeira vez aos seus 7 anitos…!
Que o futuro seja mais risonho para ele e para todos…!
E é claro…
Um País alegre e feliz..
Só com o Sporting Campeão…!
SL
24 Janeiro, 2016 at 18:13
Ainda estou a saborear…
Que grande, que enorme jogo!
SPOOOOOOOOORTING!
24 Janeiro, 2016 at 18:20
Andebol venceu na Horta
Juvenis 5-0 com o belenenses, 1ª jornada segunda fase.
Não houve hóquei nem futsal?
24 Janeiro, 2016 at 19:16
O Hóquei ganhou 5-2 em Paço de Arcos e o Futsal está parado para jogos da seleção
24 Janeiro, 2016 at 18:35
E o braguilha já vence o rio ave por dois zero, com dois golos do Hassan.
O pormaior, é que os dois golos foram irregulares….. primeiro o Hassan está fora de jogo, e no segundo o Rafa, que faz o cruzamento para o golo, empurra o defesa… mas foi um empurrão pequeno…só usou as duas mãos…….
24 Janeiro, 2016 at 19:12
A cara do JM na foto parece mesmo que está a olhar para um lamp e a pensar: “VAI BUSCAR BIIIIIITCH”
24 Janeiro, 2016 at 19:21
1 Benfica 16 .14 .1 .1 70-25 43
2 Sporting 16 .14 .1 .1 88-15 43
Digam-me lá se isto é facciosismo da minha parte…
Deparei-me com esta classificação no jornal a borla
Diz respeito ao futsal
O benfas tem 70 bola marcadas e 25 sofridas
O Sporting tem 88 metidas e 15 sofridas…
Ambas as equipas têm 43 pontos
Existe alguma determinação em contrário ou era o Sporting que deveria estar em 1º lugar do podio e o benfas em 2º…?
SL
24 Janeiro, 2016 at 19:28
No record está ao contrário.
Tem a ver com o critério de desempate usado, penso.
No confronto directo o EsseEle tem vantagem, mas esse só vale na ultima jornada. Digo eu…
24 Janeiro, 2016 at 19:59
Tanks
Abr e SL
24 Janeiro, 2016 at 20:13
O Tino de Rãs teve quase tantos votos como a Maria de Belém. Portugal, finalmente a acordar. 🙂
24 Janeiro, 2016 at 20:22
A acordar… para o abismo, a qualidade desse é comparável aos níveis de inteligência de quem votou nele.
O tiririka português. Há quem goste de “palhaçadas”.
24 Janeiro, 2016 at 20:29
Estava a ser irónico…
24 Janeiro, 2016 at 21:52
Acabou esta palhaçada. Ganhou o intriguista-mor, o mal menor num rol de parasitas cuja campanha foi financiada pelo PS. Não há como não ter NOJO do que se passou com esta eleição. Um nojo na linha do actual governo. Portugal está perigoso…
24 Janeiro, 2016 at 22:24
Não mintas, há que ser sério!!!
(pelo menos uma foi financiada pelo PCP)
25 Janeiro, 2016 at 1:15
Pois, houve essa, e curiosamente tinha um dos maiores orçamentos, senão mesmo o maior. É assim que se fazem grandes arruadas e jantaradas.
24 Janeiro, 2016 at 20:36
Marega precipitado …
SL
24 Janeiro, 2016 at 20:58
Infelizmente não pude ver o jogo de ontem, logo não vou comentar.
Peço desculpa por respisar o assunto – e por “auto citar-me” – mas irrita-me que todos os dias oica e leia Sportinguistas revoltados, que gritam que se devia fazer alguma coisa para mudar isto ou que “enquanto um desses gajos não levar um susto vão continuar a gozar connosco e a roubar-nos”, etc, e quando devemos passar à acção ficam quietos e mudos.
Assim volto a insistir:
“Só agora li o post anterior e por isso peço desculpa por o comentar aqui. Aliás, se o tema do post é vergonhoso, a notícia de que Slimani vai ser castigado e os lampiões arquivados deixou-me louco.
Sendo assim, quem alinha fazer uma manifestação à frente da FPF ou da APAF ou da Liga – não sei quem tem mais poder de decisão – já na segunda-feira, dia em que supostamente sairá o comunicado oficial?
Estavam aqui a falar em organizar para Sábado, dia de jogo em Alvalade. Mas se nos outros dias deve ser difícil apanhar lá alguém, muito mais será ao fim-de-semana…
À hora de almoço, por exemplo, que dá mais jeito a muita gente.
QUERO O SPORTING CAMPEÃO mas, acima de tudo, o futebol limpo de corrupção.”
Isto é uma ideia. Pode não ser a melhor mas começando um movimento, logo se chegará à melhor opção.
24 Janeiro, 2016 at 21:44
Temos de fazer alguma coisa sim e ao fim de semana não faz sentido nenhum.
24 Janeiro, 2016 at 21:11
Para quem gosta,
está a decorrer o Europeu de andebol, que na prática equivale a um Mundial.
A Dinamarca acabou de aviar a Espanha
24 Janeiro, 2016 at 21:22
FIM DA PRIMEIRA PARTE no Porto, os porcos ganham 1-0, com muita sorte.
O Marítimo muito perdulário nos primeiros 10 minutos, onde podia ter marcado por duas vezes.
André André remata à barra e a bola bate nas costas de Salin e entra.
De referir que conseguem estar a jogar menos do que com Flopetegui.
Lentos, sem ideias e macios defensivamente.
Há um penálti sobre Maxi que não é marcado mas, o uruguaio tentou antes cavar um e correu-lhe mal.
24 Janeiro, 2016 at 21:23
FIM DA PRIMEIRA PARTE no Porto, os porcos ganham 1-0, com muita sorte.
O Marítimo muito perdulário nos primeiros 10 minutos, onde podia ter marcado por duas vezes.
André André remata à barra e a bola bate nas costas de Salin e entra.
Aos 30 minutos, o Maritímo manda uma bola à barra.
De referir que conseguem estar a jogar menos do que com Flopetegui.
Lentos, sem ideias e macios defensivamente.
Há um penálti sobre Maxi que não é marcado mas, o uruguaio tentou antes cavar um e correu-lhe mal.
24 Janeiro, 2016 at 21:41
O Marítimo é a melhor equipa que podia calhar ao Porto. O treinador está de saída e há muita coisa a correr menos bem por lá ( falta de guito )
Se o Porto não ganhar hoje, dificilmente ganha no futuro.
24 Janeiro, 2016 at 21:33
Impressionante!!!
Ouvi agora as declarações do treinador do rio ave onde depois de levar 5-1 do braga vem reclamar da arbitragem dizendo que vai estar atento as próximas arbitragens.
Fui ver e daqui a 2 jornadas adivinhem com quem joga o rio ave???
Muito cuidado, os pequeninos com um abanar de notas dos gajos do costume abrem as pernas para uns e fecham para outros…
Pelo menos esta época, é literalmente contra tudo e todos!!!!
Muita união da nossa parte meus amigos, muita união!!!!
SL
24 Janeiro, 2016 at 21:42
Esse treinador sempre que perde contra nós queixa-se do árbitro portanto prepara-te
24 Janeiro, 2016 at 21:55
Os dois primeiros golos são ilegais
24 Janeiro, 2016 at 22:41
Maria Ribeiro, até podiam ter sido os 5 golos ilegais.
Pode ser falha minha mas não o ouvi falar assim e a passar a ficar muito atento aos arbitros noutros jogos passados onde também foi prejudicado.
Cumprimentos.
SL
24 Janeiro, 2016 at 21:59
Ocorreu-me agora, quando o comentadeiro da SPORCCV diz que Tello abandonou a cidade do Porto
Marega vai para o FCputas
Assim até entendo a displicência na primeira oportunidade que tem para rematar e a “lesão” aos 30″…
24 Janeiro, 2016 at 22:48
Admira-te…
25 Janeiro, 2016 at 1:29
Faz todo o sentido…
24 Janeiro, 2016 at 22:15
O marítimo é a equipa que mais lances ofensivos teve no dragão este ano.
A displicência é total…
24 Janeiro, 2016 at 22:27
Fixe, o FeCe venceu.
Vi aos bochechos, não jogam pisso e qualquer equipa de m%$$ entra por aquela defesa adentro.
Mas é bom que vão à Luz com hipóteses de disputar, no mínimo, o segundo lugar.
(quando encontrarem o Dortmund, ou comem a relva, ou levam que contar)
24 Janeiro, 2016 at 22:28
Eu quero o Leicester City campeão!
24 Janeiro, 2016 at 22:49
E correu bem a jornada 🙂
25 Janeiro, 2016 at 1:42
Exibição de gala para defender com unhas e dentes a Liderança! Eu acredito! Eu só quero o Sporting Campeão !!!!