Esta deverá ser uma semana decisiva no que toca à chegada de reforços, nomeadamente um defesa central e um ponta-de-lança. E se para a retaguarda o plano parece estar mais ou menos fechado (regresso de Ruben Semedo, guardado uma possível contratação lá mais para o versão), no que toca ao ataque há dois nomes repetidos com insistência: Lukas Spalvis e Marega.
Actual líder dos goleadores do campeonato dinamarquês, Spalvis é um jovem de 21 anos com 1,89 de altura, mas que, curiosamente, não tem grandes dotes de cabeceador. É com o pé esquerdo que faz a maioria dos estragos, inclusivamente na marcação de livres, e uma das suas grandes armas é a forma inteligente como joga no limite do fora de jogo. Bastante móvel para a sua altura, Spalvis é um reforço capaz de entusiasmar-me, nomeadamente pela margem de progressão que pode ter sendo trabalhado por Jorge Jesus.
Já Marega, confesso, nunca me despertou interesse. Aliás, olhando para os avançados que o Marítimo tem tido em destaque nos últimos anos, Kléber, Suk e, principalmente, Maazou, foram nomes que me pareceram bem mais capazes de poderem reforçar uma equipa com o Sporting. Marega é forte fisicamente, sem dúvida, e capaz de colocar os centrais adversários em desassossego, mas até ao momento não vi nele uma relação com o golo capaz de entusiasmar (não quer dizer que não crie situações de golo, o problema está no índice de aproveitamento).
Entretanto, insiste-se no possível empréstimo de Mané ao Hamburgo. A confirmar-se, tenho pena do tempo que se perdeu a tentar fazer de Mané o extremo que não é, desperdiçando-se o avançado com faro pelo golo que sempre mostrou ser. Talvez sejamos nós, adeptos, demasiado apegados a estas questões de ser um jogador da nossa formação, pois a verdade é que Mané nunca conseguiu afirmar-se como titular indiscutível, mas estaria a mentir se dissesse que não fica aquela sensação de que ainda não se potenciou devidamente o jogador. Talvez os novos ares sejam o que precisa para crescer definitivamente e para recuperar a alegria que parece distante do seu futebol.
Ah, é verdade. José Sá. É um bom guarda-redes, claro que é, mas, a ser contratado, para que raio se foi buscar Azbe Jug? E, já agora, se não for pedir muito, não se esqueçam dos óptimos jovens valores que temos na nossas balizas.
25 Janeiro, 2016 at 13:28
Boa tarde tasqueiros,
Em primeiro lugar parabéns ao William Shakespeare, SL
Em segundo lugar quero dizer que é uma vergonha o que escrevem, li pelo menos 2 tasqueiros a falar na ultima coca-cola no deserto…isto é uma tasca! Falem do ultimo copo de vinho carrascão!
Sobre jogadores, só falo quando aparecer o bacalhau junto às fotos do CR28 e do Figue.
Confio no BdC e no JJ.
A maior preocupação da semana é a eventualidade de não poder estar sábado em Alvalade, vamos ver se consigo gerir os compromissos.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
25 Janeiro, 2016 at 13:31
Em relação ao Marega foi a melhor notícia que podería ter visto de manhã, o tipo só tem corpo, técnica nem vê-la e aquele coisa redonda que rola pelo relvado atrapalha-o que se farta, portanto, do Marega estamos conversados…obrigado Bimbo da Costa, gastas á parva…problema teu.
O Sá, acho-o um bom guarda-redes mas para aquecer o banco e novo temos lá o Jug, pois o Rei Patrício vai fazer a sua carreira toda no enorme SCP, portanto em relação ao Sá (e se foi pelo valor que falam) estamos também conversados.
O que quero mesmo é um PL estilo Slimani, talvez seja o Splavis ou outro do género
25 Janeiro, 2016 at 13:37
Esta estrategia do porto e benfica quererem contratar tudo aquilo que o sporting tenta contratar, pode ser engracada para eles, mas mais tarde ou mais cedo, eles vao dar o berro. Porque pagar por jogadores muito acima daquilo que eles valem, e encher bolsos a empresarios e um hobby muito caro.
Neste momento o que temos a fazer e trabalhar bem no scouting e identificar bastantes alvos a contratar. E fechar o mais rapido possivel os negocios.
E presico nao esquecer, que 15 anos de gestao danosa causarao os seus estragos, e tanto o porto como o benfica teem o triplo do nosso orcamento. Portanto temos de estar preparados para estas coisas e seguir em frente.
25 Janeiro, 2016 at 13:38
Causaram
25 Janeiro, 2016 at 13:40
Eu nao quero saber de Maregas – I want Spalvis!
Para José Sá, prefiro o Kritciuk. Para aquecer banco, sao os dois um desperdício.
Central…no idea.
25 Janeiro, 2016 at 13:46
Penso que o Sporting neste momento não precisa de PL. Só,e apenas, se Teo sair.
Não foi o próprio Slim que disse que o melhor finalizador do plantel era….Tanaka?! Então do que espera JJ? Um coisa é comprar alguém na perspectiva de futuro (pode ser esse Spalvis), agora comprar na perspectiva de substituir Slimani em 2 ou 3 jogos que sentido faz??
O Sporting precisa, isso sim, de um CENTRAL. Digo isso há, pelo menos 2 épocas.
25 Janeiro, 2016 at 14:14
“O empresário de Marega disse à Antena 1 que o Sportng nunca fez nenhuma proposta pelo jogador. A palavra “nunca” é reveladora de muito mais do que se possa pensar. Como é que vários diários desportivos “conseguem” afirmar que o avançado esteve “quase” ou mesmo “fechado, quando nem 1 proposta chegou a fazer?
Quem “encomendou” estas notícias queria fazer subir o preço de Marega ou montar um cenário de “roubo” ao Sporting? Em ambos os casos fica provado que bastaria uma pergunta ao empresário para tirar o clube leonino da jogada.
O mais chocante no meio de isto tudo é o que se passou dentro de campo ontem, com o jogador a pedir para sair aos 30 minutos…com uma lesão conveniente e os 25% do valor do guarda-redes Sá que se vão diluir no valor de Marega.
Mas nada disso interessa explorar, o “roubo” ao Sporting é muito mais útil e…pelos vistos falso.” – LdP
Estamos conversados?
25 Janeiro, 2016 at 14:20
🙂
25 Janeiro, 2016 at 14:32
Ponto 1.
Estou-me borrifando para o marrecas e para o barbudo do sá.
Acho que o Sporting nunca esteve interessado em comprar estes dois jogadores. Quanto mais andou no negócio para inflacionar a coisa lá para os lados do porto. 😉
Ponto 2
Uma mera curiosidade!
Com mais esta contratação, o porto aumenta para 12 (!!!) o número de guarda redes vinculados ao clube.
A saber…
Equipa A
– Helton
– Casillas
– Gudino
– José Sá
Equipa B
– Joao Costa
– Filipe Ferreira
– André Caio
Emprestados
– Fabiano (Fenerbace)
– Bolat (Brugge)
– Kadu (Varzim)
– Ricardo (Setúbal)
– André Fernandez (Granada)
Já dava para criar uma equipa só de GR’s… Hahaha
25 Janeiro, 2016 at 14:42
José Sá é um redes de “engate” e por isso nunca irá, em minha opinião, ter uma grande carreira. Já sei que no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira e vice versa, mas duvido que o nosso Presidente, nos tempos mais próximos, tenha negócios com Carlos Pereira.
Quanto a Marega, o próprio empresário afirma que nunca teve contactos com o Sporting, e ainda bem porque considero que nem Marega, nem Suk irão vingar no Porto, como não vingariam no Sporting. Jogadores de contra ataque pouco rendem num futebol contínuo.
25 Janeiro, 2016 at 15:05
Se alguém ainda estiver pesaroso pela “perda” do Marega e Sá (sem ofensa ao Sá… ) é só ler este artigo do artista do dia. Está lá tudo…. http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/01/o-desvio-de-sa-e-marega-para-o-porto.html
25 Janeiro, 2016 at 15:31
Pelo que se fala, o Spalvis será mesmo jogador do Sporting. Mas só na próxima temporada.
26 Janeiro, 2016 at 3:35
Reforço para mim era este, e guito?
https://www.youtube.com/watch?v=4EyGJFGwj-g