Claramente… ainda não li o resto dos comentários e aposto que este é o melhor… pelos vistos há alguns que toleram que sportinguenses achem que esse sportinguinho possa existir!
Alguém falou em defender? A estratégia é exactamente a contrária… Atacar!
Mais um exemplo daqueles que conhecemos em que a escolha é criteriosa e visa o confronto com a Direcção e o Clube, ajudando a aquecer a lenha/carvão até que uma faísca qualquer faça o seu serviço mais eficientemente
Mas quem é que consegue ter uma linha argumentativa de jeito com aquele palerma do Guerra no programa?!
Só o imbecil do moderador do programa é que ainda não percebeu…
O que o Pina faz é, aplicando ao dias que correm, contra-fogo.
NÃO DÁ PARA OPINAR COM AQUELE IMBECIL!
O Gordo só lá está para desconversar e desinformar… EU bem tentei acompanhar para ver se havia alguma mudança mas não foi preciso muito tempo para perceber que a MERDA continua a mesma! Para mim, era o Pina e o Serrão pegarem na cara de enfado que conseguem fazer de cada vez que aquele FDP abre a boca e tiravam o rabinho da cadeira e ameaçavam: “Ou ele ou nós”
Vê o caso do Paulo Andrade que fazia o programa com aquela besta!
Até ele era tirado do sério.
Não há hipótese de vencer o gordo a não ser descredibilizando-o… com a mesma merda que ele faz.
É triste ver o Pina a fazer esse papel… mas até ele já percebeu que com aquele quadrúpede só pode ser assim.
Pina prepara-se mal.
Estratégia errada para o o programa e para o adversário.
E não evita manifestar desagrado com alguma coisa com que não concordo com a direcção.
O que no seu papel, acho um erro.
E (opinao pessoal, baseado numa única situação frente à frente com ele) acho-o um pouco pedante.
Não vale a pena comparar Pina e este “moço de recados”… O Pina ate pode ser muita vez “comido” mas esta a léguas deste palhaço, pelo menos nunca prejudicou o Sporting
S queres um gajo q desate um programa aos berros mais q o porco imbecil do guerra pede ao BdC pra meter uma cunha na tvi e arranje maneira d colocar o Carlos Dolbet no programa. Não sei pq é q nao gostas do pina mas pronto… cada um tem direito à sua opinião
Pessoalmente, não gosto do Pina enquanto humorista. Naquele programa da Sic Radical, já deixa muito a desejar.
No programa da TVI, ou é lá metido um jornalista que saiba da coisa (tipo o BB), ou um peixeiro, ou alguém para ridicularizar o programa em si. O Pina encaixa no 3º perfil. Fá-lo bem, fá-lo mal, depende, tem dias, o que for.
Agora, se aquilo é “defender o Sporting”, dependerá do conceito de cada um.
Não sei se será este o boi (sem y) que nos irá defender. Para já foi quem a Sic achou que deveria ser o substituto de Rogério Alves, o que é bem sintomático sobre a forma como somos tratados pelos Viera Boys.
As sessões de propaganda descaradas, com a apresentação em horário nobre dos reforços lamps, eram apenas um indicador do que nos espera este ano.
Este é o tipo de gajos que considero mais perigosos do que lampiões ou tripeiros, um verdadeiro monte de esterco com um agenda própria e que na sua breve passagem pelo Sporting só fez merda, veja-se a contratação falhada do Niculai.
Parece no entanto que o Rogério Alves regressa na próxima semana.
O Rogério alves tem a vantagem de ser Sportinguista e de ter conseguido juntar aos neur´+onios que já tinha todos aqueles que faltam aos participantes no programa, jornalista Lampião cagado, incluído.
Para ver palhaçadas então vejo o “Futebol de Perdição” e farto-me de rir.
Se o Presidente nos pedisse para boicotarmos Jornais e Televisões que faríamos?
Ele não pede, porque não pode. Então peço eu que não tenho uma imagem a resguardar:
Tasqueiros,
Não comprem jornais desportivos, não vão aos seus sites , não cliquem no mais futebol e boicotem estações de televisão como a TVI, a TVI24, A SIC, Sic Notícias e RTP.
Comigo não tenham dúvidas que é assim desde que há Sporting TV.
As mentiras dos desbragados mentirosos, vejo-as na Primeira Parte, às 11.00h da manhã (o programa devia ser repetido às 20.00h)
O Programa pós jornada dá-nos informação suficiente e o “pré jornada” também.
O Jornal do Sporting é um “MUST” informativo e dá-nos a visão daquilo que interessa, todas as Quintas-Feiras.
Confiança e Determinação é aquilo que nos move.
Sporting a Campeão!
Custa me a acreditar que o Rogério Alves tenha sido afastado pelo manto protector do carnide.
Rogério Alves é uma pessoa bastante influente e não é qq um que o encosta as boxes.
Ele sozinho chega para o Rui Gomes da Silva O do Porto e o moderador (que estranhamente é do Sporting).
Vamos esperar para ver para já quero acreditar que está de férias.
Bem, eu até sou um gajo paciente, mas esta passividade no ataque ao mercado está a deixar-me um pouco preocupado, especialmente em relação à questão do PL… O Slimani ainda por cima em janeiro vai estar um mês fora, vamos buscar mais um Barcos no mercado de inverno para tapar um buraco à pressa?
Ou se calhar não.
Não entendo qual é a paranoia com o avançado.
O Slimani não presta ?
Não chega ? Olha a novidade …
Acham que até ao fim do mês não vamos contratar mais alguém ? Qual é a pressa ?
Não consigo perceber a permanente falta de confiança na capacidade de resolver os problemas que esta Direcção tem tido.
Mas se preferem andar ansiosos … passem bem.
Eu prefiro e consigo andar tranquilo.
Marokas, já sei que para ti tudo está bem. Tramado, só mesmo mandar. O resto é tranquilo.
Sim, confio na direção. Sim, vamos ter um ou dois avançados até ao fim do mês. Não, o Sli não chega pq sairam 2 e outro está lesionado…
Ansioso só estou pelo jogo de sábado pq é a contar. O campeonato não começa no fim do mês. Começa sábado. Todos os pontos são fundamentais e basta olhar para a classificação da época passada.
Portanto, para mim um avançado já cá devia estar… o outro pode ser um bom negócio e vir depois.
Não vejo nenhum desses programas de merda, mas a lógica é a mesma de sempre: do lado do Encarnidense arregimentam-se os meninos do T1 e das campanhas do Vieira; do lado do Sporting vão-se buscar os pretensos “livre-pensadores” do clube.
Desde que a turma do croquete foi posta na rua que esse “livre pensamento” – quando não se traduz em oposição aberta à direcção – é normalmente acompanhado de uma ambição de obter reconhecimento suficiente junto dos sportinguistas para tentar o assalto ao poder. Rogério Alves é um excelente exemplo disto.
É um bocado triste, mas não há debate sério, aprofundado e livre sobre o futebol português na comunicação social. É continuar a deixar os trocos todos no balcão da Tasca e cagar no ruído à volta.
Não estou a colocar em causa a seriedade do advogado, que não conheço pessoalmente sequer. Só me parece que a sua presença nos falatórios televisivos da bola teve sempre como objectivo a captação de visibilidade para uma eventual candidatura à presidência do clube. À imagem do que fez Marcelo Rebelo de Sousa, por exemplo.
Essa abordagem obriga a manter uma imagem de “livre pensador”, quando por vezes seria importante assumir uma postura mais solidária com uma direcção que – goste-se ou não se goste do tom – tem vivido debaixo de bombardeamento constante desde o primeiro dia.
Claro que o homem é dono de si mesmo e não tem que ser tarefeiro da direcção. Isso coloca é o Sporting em desvantagem em painéis onde a representação encarnidense existe apenas com esse propósito.
A ser verdade que a “aquisição” é permanente não deixa de ser elucidativo das intenções duma estação de televisão.
porto e benfica com defensores das respectivas direções e Sporting com um anti Bruno de Carvalho. Peças de xadrez em movimento para preparar a guerra que se adivinha. Eles têm a artilharia pesada toda do lado deles: imprensa, opinion makers, clubes amigos, conselhos de arbitragem e nós o que temos? Ou melhor o que podemos ter?
Cada vez vejo menos discussão séria sobre o que podemos fazer para ajudar o nosso clube e cada vez vejo mais “histerismo adolescente” nas “conversas” aqui do tasco.
O Cherba já deu o mote aqui à 2/3 posts atrás: é preciso unir. E unir não é dizer que só dizer que sim ou concordar com tudo. É discutir, ter ideias, buscar ideias. Unir é apoiar e a melhor forma de apoiar é encher o estádio e cantar a uma voz.
Vamos a eles…
São campos distintos. O Roger Alves, apesar de não ser um fervoroso adepto do BdC, é um fervoroso adepto do Sporting. E um paineleiro de alto gabarito. Este é um fervoroso anti-BdC (e está no seu direito)
e adepto do Sporting, vi-o muitas vezes em Alvalade com os filhos.
Vamos ver qual destas facetas vai trazer para o programa, mas se deixar que o ódio a BdC prevaleça, então será apenas um fervoroso monte de merda instrumentalizado.
Ele na 2ª feira já deixou várias “pistas” de qual é a faceta que vai vestir…
Ou foi à toa que ele falou que estamos a um ano de eleições… ou que o JJ pediu reforços e que até agora não foram satisfeito… e… e… e…
Esta Farinha Amparo está mais que apresentada.
Pena que o Site SPORTINGAPOIO esteja offline… isso dissiparia muitas dúvidas que poderiam subsistir.
Se o que o FarinhaAlves sente pelo Sporting se medir pelas vezes que “vai a Alvalade com os filhos” estamos conversados, pois a gamebox dele é uma fila abaixo da minha e contam-se pelos dedos de uma mao as vezes que o vejo (e eu vou a todos os jogos)
Boa tarde. Não discordo de uma palavra do que diz.
Rogério Alves é um grande sportinguista, não tenho dúvidas. Deixei de ver todos os programas sobre desporto porque só estava a prejudicar a minha saúde, mas enquanto vi o “DS”, RA dava “baile” ao tripeiro, ao lampião e, por vezes, ao Paulo Garcia (que até prova em contrário, considero lampião.)
Sobre uma possível candidatura de RA, que já hoje via aqui admitida, francamente não acredito que tal suceda. Rogério Alves pode não ser um indefectível apoiante de BdC mas sempre o vi defender o Sporting e sabe, como homem muito inteligente que é, que não terá hipóteses de vencer.
Além do mais vejo-o demasiado comprometido com a sua profissão para se meter em tal projecto. Vê-lo-ia com muito agrado como Presidente da AG, como foi aqui também dito hoje.
SL
Eu acho que o RA punha de lado a sua carreira, se sentisse que tinhas as mínimas hipóteses de ser presidente do Sporting.
Mas ele sabe que não tem. Ainda assim é honesto e não deixa de defender o Clube até lhe doer a garganta.
De acordo.
Com Rogério Alves não fazem Farinha, e atualmente para ser presidente do Sporting terá de ser a tempo inteiro à Bruno de Carvalho, Rogério Alves será um bom presidente da Assembleia Geral, se for convidado.
S.L.
Paulo Farinha Alves o advogado que pedia a absolvicao de Paulo Pereira Cristóvão… tudo dito, o que ele tem para defender senao os interesses dos seus donos ? Alguem que tenha a amabilidade de deixar um saco de PEDIGREE nos estudios da SIC.
Não vi o último programa, pelo que não sei se a “substituição” do Rogério Alves é temporária ou definitiva. Se for este último, tenho pena, porque sempre achei muita piada a ver o Rogério Alves desfazer por completo o Gomes da Silva (às vezes até metia dó, confesso).
Em relação à Comunicação Social e a programas de paineleiros, temos que encarar a coisa como ela é: o que buscam é share/vendas/clicks. E, para isso, tentam cativar o seu público.
É óbvio que o Pedro Guerra ter ido para a TVI foi no sentido de sensasionalizar o programa (de forma a tentar captar mais audiência). É óbvio que a maior parte da imprensa é pró-milhafre (pois têm mais adeptos, logo mais público a cativar). As coisas são como são e encaro as mesmas como perfeitamente naturais. São as regras do jogo.
Se eu fosse Director de um jornal desportivo e me perguntassem “Ó Livramento, porque é que a tua linha editorial é assim tipo pró-milhafre”? Eu responderia: “porque os milhafres compram mais jornais que os sportinguistas ou os andrades”.
E a imprensa tem coisas engraçadas: dei uma vista de olhos pelo Rascord no tasco lá em baixo e duas “notícias” me animaram logo:
1- Os milhafres, afinal, até vão ter que prescindir do Guedes e do Carrillo, por já terem muitos extremos no plantel. lol
2- O Sporting afinal quer contratar mais CINCO jogadores: um LE, um Central, um “médio de transição” e dois avançados. lol.
Livramento, discordo num ponto: As “regras do jogo” podiam contemplar a “sua” linha editorial desde que o jornalismo fosse SÉRIO. Então seria inteiramente correcto o “porque os milhafres compram mais jornais que os sportinguistas ou os andrades”.
SL
O “sério” é, para eles, sinónimo de audiências.
Por isso o Guerra é um paneleiro muito disputado: todos o insultam, inclusivé os lã-piões, mas todos procuram os seus debates, nem que seja pelo gozo que o tipo dá- isso significa audiências…
Calma que, pelo que sei, o rapaz ainda não embarcou, estamos a acertar valores de contrato (essencialmente prémios e objetivos) e a apresentar garantias de pagamento.
O RA é demasiado esperto para se candidatar nesta altura.
Além disso, tem uma vida profissional muito ativa, o que lhe impedirá de se dedicar ao clube.
Um dia … daqui a alguns anos … talvez.
Partilho a tua opinião em relação ao timing da candidatura…Acho que tanto ele, como qualquer outro sabem que concorrer contra BdC, nesta altura, é arriscar uma derrota pesada.
Honestamente, acho que é pena não existir uma oposição que promovesse uma discussão saudável de ideias, o Sporting só tinha a ganhar com isso
O que pudemos ver da suposta oposição foram outdoors e flyers…
Discordo, no entanto, quando falar em ausência de massa crítica, ela existe, não dá é a cara ou quando dá é sob a forma de Rui Barreiro.
O que faz falta, e aqui estou de acordo contigo, são ideias divergentes daquelas que são praticadas pela direcção. Ideias essas que promovam a discussão saudável sobre o rumo que o clube leva, as áreas onde podemos melhorar, tudo isto por pessoas que tenham uma outra perspectiva.
No entanto, sublinho, esta oposição, para ser credível, não pode entrar no campo do conflito aberto (leia-se comunicação social) para discussão dos assuntos relacionados com a gestão do Sporting
O ditado “olha para o que eu digo, não olhes para o que faço”, tem uma outra dimensão com BdC:
“Não olhes para o que eu digo, olha para o que eu faço”!
Normalmente, as minorias têm tendência a subestimar a inteligência colectiva, o que representa, quase sempre, o seu “suicídio” – não me parece, muito sinceramente, que os roquetistas tenham assim tanta força, até porque muitos deles pensam e sabem pensar… o que tornará o “fez” preponderante.
Ò Pavel, até gosto de ler as tuas previsões mas tu próprio deves reconhecer que a tua credibilidade anda por baixo 😉
Que tal levantares um pouco mais o véu ?
Vê isso tipo um bónus como paga das ultimas menos certas 🙂
Estava à espera do Rogério Alves, um homem inteligente com tarimba de um dos melhores advogados da praça…
E de repente “saiu-me” um que com toda a certeza nos irá deixar ainda mais enervados com “as não respostas” acertivas aos outros dois…
Ainda nesta última edição…
O “gosma da selva” positivamente “a gozar” e a “atacar” o nosso Presidente (“nosso”…do Sporting…!) a falar do problema do Slimani dizendo que quem anda aos abraços aos jogadores não tem depois autoridade para falar e fazer-se ouvir pelos jogadores…
E era tão fácil ter dito que aquilo que os jornaleiros “tinham inventado”…tinha sido um “problema com o treinador e não com o Presidente”…
Mas não o “nosso representante” …deixou-o “gozar” connosco à vontade…
Confesso que com “um representante assim”…preferia não ter lá ninguém…
E com o Pina…é quase a mesma coisa…
E com o ROC…idem idem, aspas aspas…!!
Gaita…!
Acaba a época e começa a época…e “a pouca vergonha” é sempre a mesma…!!
Eu ouvi qualquer coisa no dia 22…
Quero acreditar que aquele animal só dura mais uma semana!
É mau demais ter PFA e ROC a defender (LOL!) o Sporting… Só me apetece mandar uma VAT69 pelos queixos abaixo! E uma é favor…
isto nao é mais do que uma prova , se ainda fosse preciso , da guerra em que estamos envolvidos , é de um descaramento brutal nomearem este farinha , seja provisorio ou permanente , e enquanto os Sportinguistas nao abrirem os olhos nao saimos disto ,
nós , todos , somos os culpados desta situaçao por que passa o nosso Sporting , é que nao gostamos mas está tudo bem vemos na mesma , compramos na mesma enfim deixa-mos andar ….
Isto só prova que o Sporting está no caminho certo, e que esta direçao incomoda muita gente… ficarei preocupado no dia em que esta direçao começar a ser elogiada pelos lamps e andrades (como acontecia antes) e começarem a dizer novamente que o “Sporting faz falta ao desporto nacional”.
Quando os lamps que conheço me perguntavam se eu gostava que o nosso presidente fizesse posts no Facebook eu respondia sempre com uma pergunta, que era: “tu gostas?” e invariavelmente respondiam que não. A isso eu dizia-lhes “então se nao gostas, acho que o BdC devia de fazer mais posts”
Bem o unico sportinguista para alem do inacio e paulo andrade sabe defender o sporting sai. E entra um croquete, se eu ja pouco via esses programas agora ainda vou ver menos.
Em relacao a esta ala de sportinguistas, epa ja fizeram tanto mal ao sporting, que deviam pedir para ir a casa de banho e nao voltar mais.
Mas é definitivo? Não é para tapar férias do Rogério Alves? Vi este senhor e assustei-me. Como não vi o programa de início… Alguém sabe se é só um “temporário”?
No meio de férias visita à tasca. Muitas coisas por dizer nos posts anteriores mas a net não permite.
Dizer apenas que ao contrário de outros clubes, o Sporting já demonstrou que tem adeptos críticos, exigentes e que querem o bem do clube. Da mesma forma que acho que defender a direcção actual a todo o custo e com argumentos sofríveis a fragiliza e estimula mais uma eventual oposição, estes ataques de pessoas com conflitos de interesses e agendas próprias unem MUITO mais os Sportinguistas em torno da actual da direcção. Neste momento, grande parte nós não vai ver os programas da SIC ou assimila a mensagem de forma condicionada porque já conhecemos a peca… Isto só dá forca à direcção. De forma dissimulada ou não (neste caso nada dissimulada, o real perigo é quando for…) não vamos deixar cair o clube outra vez nas mãos destes interesseiros de merda!
Off topic (mas nao muito). Fico apreensivo com um comentário do Diogo Bernardo num dos posts anteriores que passou ao lado da maioria dos tasqueiros. Espero que não signifique aquilo que acho…
Inácio, Rogerio Alves e Paulo Andrade:
Comentadores, embora tendo estilos diametralmente opostos, confesso, sublinhando que vejo Ocasionalmente este tipo de programas, tem o meu 🙂
Diria que o Paulo Andrade é aquele que menos “vinculo” e imagem mais “independente” consegue passar, sem estar conotado a qualquer tipo de corrente.
RA é um rato, sabe esmifrar as palavras e detectar as falhas de retorica dos adversários, não fosse ele o renomado advogado que é.
Inácio sempre foi um defensor do SCP…
Às vezes tenho pena daqueles pobres que não têm talento artístico e que “levam” com o MMS, mas que era (ou o CD) bem “plantado” perante o guerra, lá isso era!
Não podemos substimar o Guerra, o gajo consegue quase sempre levar a dele avante, a merda de mensagem que o gajo transmite consegue passar e não é fácil argumentar com ele, quanto mais não seja porque ele não deixa ninguém falar.
Do pouco que vi, o gajo fala sempre por cima seja do Pina, seja do Serrão…o gajo não se cala um minuto, mas consegue o que quer, passar a mensagem dele e impedir que os argumentos do Pina e do Serrão não sejam ouvidos com clareza.
O MMA poderia ser uma boa solução, o Dolbeth já tenho as minhas dúvidas porque não me parece que consiga ter a cabeça fria em confrontos, o mais certo era ao fim do 1º programa levantar-se e dar 2 murros no focinho do Guerra.
Talvez não fosse mal pensado o clube emitir um comunicado a dizer que não se sente representado por esta personagem. Vale o que vale mas pelo menos não havia equívocos.
É definitivo ou é para substituir RA durante as férias?
Não costumo ver estes programas. Às vezes, a fazer zapping e quando RA bota palavra fico a ver um bocado. Embora seja associado ao “outro lado”, dá grandes bailes ao gosma da silva.
Sobre esta ave, nem vale a pena dedicar-me a escrever muito, quero que vá para o c…… E que lá fique. Corja desta é longe do Sporting.
Espero que seja para substituir o RA, sòmente nas férias.
Até deixar de ver definitivamente os programas televisivos ligados ao futebol, o RA era o único que , com muita classe ,
desbaratava a concorrência .
Para combater o GG , leia- se gordo guerra, talvez o MMS.
O Carlos Dolbeth, enfiava-lhe logo duas arrochadas.
Temos de nos unir à volta da nossa direção. Foi-nos pedido pelo BdC, numa das primeiras assembleias gerais, total apoio, pois iria envolver-se em lutas em diversas frentes.
Só pediu o apoio incondicional de todos os sócios.
Temos de mostrar o nosso apoio, temos de estar atentos às trafulhices. Não vale tudo para ganhar, mas também não podemos ( já não somos ) ser os anjinhos de há uns anos.
Definitivamente deixar de comprar os pasquins. Apenas devemos adquirir o jornal do nosso Clube.
Ver apenas a SPORTING TV.
Somos perto de 04 Milhões de adeptos. Temos uma força tremenda. E eles sabem disso…
Viva o SCP
” Foi-nos pedido pelo BdC, numa das primeiras assembleias gerais, total apoio, pois iria envolver-se em lutas em diversas frentes. ”
Aqui o apoio TEM DE SER ENTENDIDO AO SPORTING!
O problema é que muitos, porque não apreciam o “estilo” de BdC (vai a todas e não se fica!), confundem com o endeusamento e o “aménismo” que lhe deve ser votado.
Parece que o Sporting está tripartido: A corja/croquetagem, os brunistas e os anti-bruno… São muito poucas as pessoas que conseguem dar a sua opinião sem se deixar levar por uma destas três correntes. Quem perde é o Sporting!
Está a faltar o verdadeiro espírito CRÍTICO (e não de “critiquetice”, onde tudo serve e não se apresentam soluções ou ideias)… O grosso do espirito “crítico” existente só tem servido para criticar o feitio truculento e a voz rouca e irritante do Bruno.
Falta CRÍTICA OBJECTIVA!
Querem criticar a direcção ou as acções desta? Critiquem! Porra, mas apresentem uma ideia ou uma opinião… agora não ponham é em causa que esta direcção defende o Sporting (se calhar nem sempre o fez da melhor maneira, admito) porque eu não me lembro, pelo menos desde os tempos do Cintra, não via.
Critiquem… mas apresentem alternativas/soluções… mas procurem apoiar! O Sporting agradece… Se não gostam do Bruninho… foda-se, esperem e candidatem-se para o ano… Façam um movimento “dar outro rumo ao Sporting”, etc, etc…
As alternativas e soluções dão muito trabalho. Se houver uma candidatura dos camaroteiros, calculo que tentem convencer os sócios através de nomes (os sócios mais velhos ficam todos embeiçados quando vêm nomes sonantes na direcção do clube) e da promessa de entrada de investidores para a SAD para investir de imediato no futebol. Aliás, essa era uma armadilha que deixaram para o Bruno de Carvalho…
Não subestimem o cepticismo dos sócios mais velhos. Esses sócios, com todo o respeito, mas estão-se cagando para o ecletismo. Além disso, são muito mais influenciados pela propaganda lampiónica, porque são leitores habituais de jornais desportivos, e por causa das relações sociais com lampiões. Não está em causa cortar relações com pessoas de outros clubes, mas é preciso sabermos colocar a relação num ponto saudável. É preciso que os sportinguistas percebam que os outros apenas têm opiniões que não são melhores nem piores do que as nossas, e lá porque o clube deles está a ganhar, isso não quer dizer que eles tenham razão sobre o Sporting.
Conheço sportinguistas a quem os lampiões lhes atentam tanto a cabeça, que se tornam hipercríticos do Sporting e dos seus dirigentes. Isto porque não percebem o que os outros fazem para ganhar e também que o lampião comum não tem mérito nenhum nas vitórias do seu clube. Os lampiões são muitas vezes pessoas em que a única alegria que têm na vida são as vitórias do beifica, e o seu lampionismo (e porque o beifica nesta momento está por cima) serve para provocarem outras pessoas que de outro modo não poderiam. O lampionismo é por isso também uma forma de arrivismo identitário.
Mesmo com a inauguração do Pavilhão João Rocha, uma má época do futebol vai pôr faixa de sócios mais antigos muito mal disposta. Se for o tetra dos lampiões será duro de engolir, mas se for o porto a ganhar campeonato lá voltará o “endeusamento” do Pinto da Costa, que muitos sportinguistas admiram só por ele ter batido tantas vezes os lampiões, esquecendo o mal que ele fez ao Sporting. Porque esta também é uma questão geracional, pois para eles o Bruno de Carvalho será sempre o “garoto”, infelizmente, mesmo que esteja a ser um bom presidente. É uma falta de respeito, mas há pessoas assim, por inveja, por despeito, por preconceito.
O universo eleitoral do Sporting é hoje maior, graças ao aumento do número de sócios, o que favorece Bruno de Carvalho, e também não há razões para duvidar que o Sporting esteja a lutar pelo título em Março do próximo ano. No entanto, um bom estratega tem sempre mais do que uma táctica. Nesse sentido, uma das maiores chapadas que o Bruno de Carvalho poderia dar na croquetagem seria recuperar algo relacionado com o que eles alienaram. Mostrar que está para ficar e é por direito próprio um empreendedor, mas um empreendedor pelo que faz no Sporting, e não devido à negócios extra-Sporting (muitas vezes obscuros…). Aí até os velhos teriam de dar o braço a torcer.
Sou dos sócios mais antigos.
Sou do tempo em que o SPORTING ganhava em quase todas as modalidades, desde a ginástica, à natação, passando pelo andebol , basquetebol, atletismo, hóquei,boxe, etc. Até no voleibol chegámos a ganhar.
Nos últimos anos ( menos, felizmente , nesta direção) é que não ganhávamos nada.
Não concordo que sejam os sócios mais antigos a fazer contravapor.
Tem havido sim , muitos oportunistas , que se têm valido do NOSSO CLUBE, para defesa dos seus interesses .
E estes só apareceram há cerca de duas décadas .
Os sócios mais antigos estão habituados a ganhar.
Estou de alma e coração com esta direção.
Devolveu ao SPORTING a sua legítima grandeza.
Viva o SCP
As maiorias são conjunturais. É factual que houve uma maioria de sócios que votou pela extinção de modalidades e que teria também votado pelo fim do ecletismo, se isso lhe tivesse sido colocado na altura. Isto porque o universo eleitoral do Sporting foi propositadamente estreitado com a quota extraordinária no tempo do Santana Lopes, que depois se tornou fixa com o aumento das quotas, para assim possibilitar a Roquette o controlo do clube. Por arrasto houve uma elite que só se fez sócia nessa altura, entre os quais o Dias da Cunha, já com idade avançada.
Mas também é verdade que recentemente houve muita gente que só se fez sócia por causa do Bruno de Carvalho. Acho muito negativo que haja sócios de presidentes. Isto revela uma fractura em torno de projectos, de visão de clube que está pouco assumida. Não tenho dúvidas que se a presidência de Bruno de Carvalho correr mal, os outros voltam e desfazem tudo o que foi feito por esta direcção. E acho ainda que o modelo que os anteriores dirigentes preconizam não tem qualquer viabilidade em Portugal porque eles não têm capital, só têm fama de ter capital. Além disso não têm militância pelo clube, não percebem nada do fenómeno desportivo, nem têm empatia com os adeptos.
A única coisa que eles têm é um direito adquirido imaginário sobre a liderança do Sporting por serem descendentes ou pertencentes à mesma classe social dos fundadores do Sporting. Mas o clube mudou e cresceu muito nos últimos 110 anos, por isso não há nem pode haver sócios mais presidenciáveis do que outros, sob pena de termos incapazes e/ou farsantes à frente do Sporting.
Acho muito negativo que haja sócios de presidentes.
Interessante e daria pano para mangas.
Mas, acima de tudo isto não pode ser como na política deste país, Muda o partido, muda tudo.
Há políticas que têm de ser a 20 -30 anos .
E no SCP igual.
Aliás, acho que formação e o ecletismo deviam estar realmente “fechados e protegidos” nos estatutos.
Deveria ser, mas no Sporting não tem sido. Nos rivais houve sempre uma continuidade, no Sporting não e deveria ser discutido porquê, porque tem a ver com a nossa história. Tem a ver com como as pessoas encaram o clube, e explica muito sobre a nossa instabilidade directiva crónica.
Como sou uma pessoa comum, não tenho a presunção de saber quais são as “matrizes” do clube. Para mim o Sporting é um clube desportivo do qual passei a gostar por causa dos seus atletas, vitórias e por influência familiar. É só.
ola Jordão, não concordo quando dizes que nao houve continuidade no sporting. É que durante quase 20 anos fomos “liderados” por uma dinastia, que decidia quem seria o proximo a sentar-se na cadeira de poder e por isso o roquette passou de presidente do conselho fiscal para presidente, o dias da cunha passou de vice-presidente para presidente, o soares franco idem aspas, depois veio o jeb que tinha sido adm-executivo do dias da cunha, e depois veio o godimho que tinha sido da direcao do dias da cunha… maior continuidade do que esta é dificil. E essa maioria não foi conjuntural, foi estrutural! Acabaram com basquete e hoquei, depois acabaram com o pavilhao e so agora passados 20 anos voltamos a ter hoquei e um pavilhao! Quase que acabaram com os socios pois o que queriam eram accionistas, pois chegamos a ter apenas 30 mil socios quando nos anos 80 chegamos a ter 120 mil com o joao rocha e so agora com BdC estamos outra vez a ser um clube com socios, um projeto desportivo e nao um projeto imobiliário (ainda por cima um projeto mal pensado e pior executado), passavmos 20 anos a ouvir presidentes a falar em passivo e em “grupo sporting”, só agora voltamos a ouvir falar em Sporting Clube de Portugal e nunca mais ouvimos falar em passivo.
Por isso é minha convicçao que a mudança feita em 2013 foi estrutural e que as eleiçoes de 2017 o vão confirmar. Portugal está a mudar em termos socio-economicos e os “nomes” penso que já não convencem ninguém, pois as quedas de Salgados, Babas, e até da dinastia roquetista demonstrou que eram apenas “nomes” sem o mínimo de consistência, e que qualquer “miudo” pode fazer melhor.
Olá leão76, queria dizer que não houve continuidade do que existia antes para a dinastia, e de então para cá. Nos nossos rivais não houve esta fractura.
A maioria que lhes deu o poder foi conjuntural, e sim, concordo que a queda do BES, em torno do qual essa linha estava “suportada” (o “amén” do Ricciardi era suficiente para convencer muitos sócios a votar na continuidade), tirou muito do poder social e mediático que eles tinham.
Mas podem aparecer com novas “panaceias”, nomeadamente o investimento estrangeiro. Vão dizer que só eles é que conseguem trazer investidores para a SAD. Não me admirava nada que aparecessem aí com uns chineses, agora que está na moda andarem aí esses “artistas”. Justamente os chineses, que são dos mais endividados do mundo. Juntava-se a fome à vontade de comer…
“boy” é alguém colocado numa posiçao pela sua lealdade a quem o colocou nessa mesma posiçao. Ora se ele é um “boy” de certeza que demonstrará a sua lealdade a quem o colocou lá, e por isso poderemos esperar tudo menos que nos (Sporting) defenda
10 Agosto, 2016 at 12:09
Eu não vejo esse programa à anos….zero de audiências!!! Todos Sportinguistas deviam fazer o mesmo!!!
10 Agosto, 2016 at 12:57
+1 , +10000
10 Agosto, 2016 at 12:11
Vai defender um “certo” Sporting … que tem todo o direito a existir.
Não é assim que temos de ver a coisa?
10 Agosto, 2016 at 15:18
Claramente… ainda não li o resto dos comentários e aposto que este é o melhor… pelos vistos há alguns que toleram que sportinguenses achem que esse sportinguinho possa existir!
Clap clap clap
10 Agosto, 2016 at 12:11
Alguém falou em defender? A estratégia é exactamente a contrária… Atacar!
Mais um exemplo daqueles que conhecemos em que a escolha é criteriosa e visa o confronto com a Direcção e o Clube, ajudando a aquecer a lenha/carvão até que uma faísca qualquer faça o seu serviço mais eficientemente
10 Agosto, 2016 at 12:12
Não fará pior que o Pina… depende sempre do conceito de “defender”.
10 Agosto, 2016 at 12:14
Oi?
10 Agosto, 2016 at 12:25
Tudo bem?
10 Agosto, 2016 at 12:27
Pelos visto não…
10 Agosto, 2016 at 12:29
Por aqui vai-se andando
10 Agosto, 2016 at 12:54
Dasssssss…
10 Agosto, 2016 at 13:02
Achas que o Pina defende o Sporting?
Pode querer defender, agora conseguir…
10 Agosto, 2016 at 13:03
o ROC também “defende” o Sporting. Não o acho anti-bcd, ou croquete, ou carvoeiro, ou lá o que chamem agora. Ele não sabe é mais que aquilo
10 Agosto, 2016 at 18:26
Ah ah ah
10 Agosto, 2016 at 13:07
Mas quem é que consegue ter uma linha argumentativa de jeito com aquele palerma do Guerra no programa?!
Só o imbecil do moderador do programa é que ainda não percebeu…
O que o Pina faz é, aplicando ao dias que correm, contra-fogo.
NÃO DÁ PARA OPINAR COM AQUELE IMBECIL!
O Gordo só lá está para desconversar e desinformar… EU bem tentei acompanhar para ver se havia alguma mudança mas não foi preciso muito tempo para perceber que a MERDA continua a mesma! Para mim, era o Pina e o Serrão pegarem na cara de enfado que conseguem fazer de cada vez que aquele FDP abre a boca e tiravam o rabinho da cadeira e ameaçavam: “Ou ele ou nós”
10 Agosto, 2016 at 13:09
Vê o caso do Paulo Andrade que fazia o programa com aquela besta!
Até ele era tirado do sério.
Não há hipótese de vencer o gordo a não ser descredibilizando-o… com a mesma merda que ele faz.
É triste ver o Pina a fazer esse papel… mas até ele já percebeu que com aquele quadrúpede só pode ser assim.
10 Agosto, 2016 at 18:25
Concordo com o Nuno.
Pina prepara-se mal.
Estratégia errada para o o programa e para o adversário.
E não evita manifestar desagrado com alguma coisa com que não concordo com a direcção.
O que no seu papel, acho um erro.
E (opinao pessoal, baseado numa única situação frente à frente com ele) acho-o um pouco pedante.
10 Agosto, 2016 at 18:27
Resumindo.
Não cumpre o papel de defender BEM O SCP, naquele programa.
11 Agosto, 2016 at 1:55
Vai PA lá tu! 🙂
10 Agosto, 2016 at 13:37
Não vale a pena comparar Pina e este “moço de recados”… O Pina ate pode ser muita vez “comido” mas esta a léguas deste palhaço, pelo menos nunca prejudicou o Sporting
10 Agosto, 2016 at 14:39
S queres um gajo q desate um programa aos berros mais q o porco imbecil do guerra pede ao BdC pra meter uma cunha na tvi e arranje maneira d colocar o Carlos Dolbet no programa. Não sei pq é q nao gostas do pina mas pronto… cada um tem direito à sua opinião
10 Agosto, 2016 at 15:14
Pessoalmente, não gosto do Pina enquanto humorista. Naquele programa da Sic Radical, já deixa muito a desejar.
No programa da TVI, ou é lá metido um jornalista que saiba da coisa (tipo o BB), ou um peixeiro, ou alguém para ridicularizar o programa em si. O Pina encaixa no 3º perfil. Fá-lo bem, fá-lo mal, depende, tem dias, o que for.
Agora, se aquilo é “defender o Sporting”, dependerá do conceito de cada um.
10 Agosto, 2016 at 12:13
Não sei se será este o boi (sem y) que nos irá defender. Para já foi quem a Sic achou que deveria ser o substituto de Rogério Alves, o que é bem sintomático sobre a forma como somos tratados pelos Viera Boys.
As sessões de propaganda descaradas, com a apresentação em horário nobre dos reforços lamps, eram apenas um indicador do que nos espera este ano.
10 Agosto, 2016 at 12:14
este gajo já devia ter sido expulso de sócio… “pelos bons serviços prestados”.
10 Agosto, 2016 at 12:15
Em relação ao Rogério Alves, admito que esteja apenas de férias. A ver vamos.
10 Agosto, 2016 at 12:16
Este é o tipo de gajos que considero mais perigosos do que lampiões ou tripeiros, um verdadeiro monte de esterco com um agenda própria e que na sua breve passagem pelo Sporting só fez merda, veja-se a contratação falhada do Niculai.
Parece no entanto que o Rogério Alves regressa na próxima semana.
10 Agosto, 2016 at 12:16
se o RA não voltar, não existirá nenhum motivo para tentar ver esse programa.
a sic prefere outros publicos e está no seu direito.
10 Agosto, 2016 at 12:20
O Rogério alves tem a vantagem de ser Sportinguista e de ter conseguido juntar aos neur´+onios que já tinha todos aqueles que faltam aos participantes no programa, jornalista Lampião cagado, incluído.
10 Agosto, 2016 at 12:17
Para ver palhaçadas então vejo o “Futebol de Perdição” e farto-me de rir.
Se o Presidente nos pedisse para boicotarmos Jornais e Televisões que faríamos?
Ele não pede, porque não pode. Então peço eu que não tenho uma imagem a resguardar:
Tasqueiros,
Não comprem jornais desportivos, não vão aos seus sites , não cliquem no mais futebol e boicotem estações de televisão como a TVI, a TVI24, A SIC, Sic Notícias e RTP.
Comigo não tenham dúvidas que é assim desde que há Sporting TV.
As mentiras dos desbragados mentirosos, vejo-as na Primeira Parte, às 11.00h da manhã (o programa devia ser repetido às 20.00h)
O Programa pós jornada dá-nos informação suficiente e o “pré jornada” também.
O Jornal do Sporting é um “MUST” informativo e dá-nos a visão daquilo que interessa, todas as Quintas-Feiras.
Confiança e Determinação é aquilo que nos move.
Sporting a Campeão!
10 Agosto, 2016 at 13:00
+1 , +100000
boicote , boicote
10 Agosto, 2016 at 12:23
Para rir, só vai servir para unir ainda mais quem quer bem ao Sporting.
Felizmente os Sportinguistas não são ignorantes.
10 Agosto, 2016 at 12:24
Custa me a acreditar que o Rogério Alves tenha sido afastado pelo manto protector do carnide.
Rogério Alves é uma pessoa bastante influente e não é qq um que o encosta as boxes.
Ele sozinho chega para o Rui Gomes da Silva O do Porto e o moderador (que estranhamente é do Sporting).
Vamos esperar para ver para já quero acreditar que está de férias.
10 Agosto, 2016 at 15:54
Tanto quanto percebi só faltou desta vez … na próxima edição penso que esteja de volta (penso eu de que …).
10 Agosto, 2016 at 12:30
Bem, eu até sou um gajo paciente, mas esta passividade no ataque ao mercado está a deixar-me um pouco preocupado, especialmente em relação à questão do PL… O Slimani ainda por cima em janeiro vai estar um mês fora, vamos buscar mais um Barcos no mercado de inverno para tapar um buraco à pressa?
10 Agosto, 2016 at 13:42
Tranquilo.
De ano para ano o nosso plantel tem sido cada vez mais forte.
Os homens que não dormem merecem a nossa confiança.
SL
10 Agosto, 2016 at 18:38
Se calhar era bom dormir uma noite e no outro dia, bem fresquinho fechar um avançado…
10 Agosto, 2016 at 20:54
Ou se calhar não.
Não entendo qual é a paranoia com o avançado.
O Slimani não presta ?
Não chega ? Olha a novidade …
Acham que até ao fim do mês não vamos contratar mais alguém ? Qual é a pressa ?
Não consigo perceber a permanente falta de confiança na capacidade de resolver os problemas que esta Direcção tem tido.
Mas se preferem andar ansiosos … passem bem.
Eu prefiro e consigo andar tranquilo.
11 Agosto, 2016 at 1:28
Marokas, já sei que para ti tudo está bem. Tramado, só mesmo mandar. O resto é tranquilo.
Sim, confio na direção. Sim, vamos ter um ou dois avançados até ao fim do mês. Não, o Sli não chega pq sairam 2 e outro está lesionado…
Ansioso só estou pelo jogo de sábado pq é a contar. O campeonato não começa no fim do mês. Começa sábado. Todos os pontos são fundamentais e basta olhar para a classificação da época passada.
Portanto, para mim um avançado já cá devia estar… o outro pode ser um bom negócio e vir depois.
10 Agosto, 2016 at 18:29
Estamos à espera que o porco perca para irmos buscar o André Silva!!
10 Agosto, 2016 at 18:29
Sei de fonte segura.
Apurei.
10 Agosto, 2016 at 12:30
Não vejo nenhum desses programas de merda, mas a lógica é a mesma de sempre: do lado do Encarnidense arregimentam-se os meninos do T1 e das campanhas do Vieira; do lado do Sporting vão-se buscar os pretensos “livre-pensadores” do clube.
Desde que a turma do croquete foi posta na rua que esse “livre pensamento” – quando não se traduz em oposição aberta à direcção – é normalmente acompanhado de uma ambição de obter reconhecimento suficiente junto dos sportinguistas para tentar o assalto ao poder. Rogério Alves é um excelente exemplo disto.
É um bocado triste, mas não há debate sério, aprofundado e livre sobre o futebol português na comunicação social. É continuar a deixar os trocos todos no balcão da Tasca e cagar no ruído à volta.
10 Agosto, 2016 at 14:37
Não me parece que a apreciação a Rogério Alves seja justa, mas opiniões são isso mesmo, opiniões.
10 Agosto, 2016 at 14:55
Não estou a colocar em causa a seriedade do advogado, que não conheço pessoalmente sequer. Só me parece que a sua presença nos falatórios televisivos da bola teve sempre como objectivo a captação de visibilidade para uma eventual candidatura à presidência do clube. À imagem do que fez Marcelo Rebelo de Sousa, por exemplo.
Essa abordagem obriga a manter uma imagem de “livre pensador”, quando por vezes seria importante assumir uma postura mais solidária com uma direcção que – goste-se ou não se goste do tom – tem vivido debaixo de bombardeamento constante desde o primeiro dia.
Claro que o homem é dono de si mesmo e não tem que ser tarefeiro da direcção. Isso coloca é o Sporting em desvantagem em painéis onde a representação encarnidense existe apenas com esse propósito.
10 Agosto, 2016 at 18:42
Isto
11 Agosto, 2016 at 2:10
Isto o que?
10 Agosto, 2016 at 12:30
A ser verdade que a “aquisição” é permanente não deixa de ser elucidativo das intenções duma estação de televisão.
porto e benfica com defensores das respectivas direções e Sporting com um anti Bruno de Carvalho. Peças de xadrez em movimento para preparar a guerra que se adivinha. Eles têm a artilharia pesada toda do lado deles: imprensa, opinion makers, clubes amigos, conselhos de arbitragem e nós o que temos? Ou melhor o que podemos ter?
Cada vez vejo menos discussão séria sobre o que podemos fazer para ajudar o nosso clube e cada vez vejo mais “histerismo adolescente” nas “conversas” aqui do tasco.
O Cherba já deu o mote aqui à 2/3 posts atrás: é preciso unir. E unir não é dizer que só dizer que sim ou concordar com tudo. É discutir, ter ideias, buscar ideias. Unir é apoiar e a melhor forma de apoiar é encher o estádio e cantar a uma voz.
Vamos a eles…
10 Agosto, 2016 at 12:36
coisas sérias:
13:00
João Costa, Tiro Pistola 50 metros (eliminatórias)
10 Agosto, 2016 at 12:39
Se o ROC é eleito (já passou por vários canais) desde há muitos anos para “defender” o nosso Sporting, não me surpreende nada…
10 Agosto, 2016 at 12:41
Não vejo a não ser muito de vez em quando…se for assim deixo de ver de vez, que foi o que aconteceu a todos os outros programas de bola…
10 Agosto, 2016 at 12:46
São campos distintos. O Roger Alves, apesar de não ser um fervoroso adepto do BdC, é um fervoroso adepto do Sporting. E um paineleiro de alto gabarito. Este é um fervoroso anti-BdC (e está no seu direito)
e adepto do Sporting, vi-o muitas vezes em Alvalade com os filhos.
Vamos ver qual destas facetas vai trazer para o programa, mas se deixar que o ódio a BdC prevaleça, então será apenas um fervoroso monte de merda instrumentalizado.
10 Agosto, 2016 at 12:53
Ele na 2ª feira já deixou várias “pistas” de qual é a faceta que vai vestir…
Ou foi à toa que ele falou que estamos a um ano de eleições… ou que o JJ pediu reforços e que até agora não foram satisfeito… e… e… e…
Esta Farinha Amparo está mais que apresentada.
Pena que o Site SPORTINGAPOIO esteja offline… isso dissiparia muitas dúvidas que poderiam subsistir.
10 Agosto, 2016 at 12:58
E esse animal do farinha a frisar que os jogadores da formação (equipa A?) não são trabalho desta direcção. Grande tachista.
10 Agosto, 2016 at 13:35
essa foi outra que apanhei… Disse que eram da anterior administração!
esta gente nem noção de vergonha tem…
10 Agosto, 2016 at 12:53
“… vi-o muitas vezes em Alvalade com os filhos”
E?
10 Agosto, 2016 at 14:26
E nada.
Há várias formas de sentir o Sporting e ele, infelizmente escolheu a pior delas.
10 Agosto, 2016 at 20:41
Se o que o FarinhaAlves sente pelo Sporting se medir pelas vezes que “vai a Alvalade com os filhos” estamos conversados, pois a gamebox dele é uma fila abaixo da minha e contam-se pelos dedos de uma mao as vezes que o vejo (e eu vou a todos os jogos)
10 Agosto, 2016 at 14:10
Boa tarde. Não discordo de uma palavra do que diz.
Rogério Alves é um grande sportinguista, não tenho dúvidas. Deixei de ver todos os programas sobre desporto porque só estava a prejudicar a minha saúde, mas enquanto vi o “DS”, RA dava “baile” ao tripeiro, ao lampião e, por vezes, ao Paulo Garcia (que até prova em contrário, considero lampião.)
Sobre uma possível candidatura de RA, que já hoje via aqui admitida, francamente não acredito que tal suceda. Rogério Alves pode não ser um indefectível apoiante de BdC mas sempre o vi defender o Sporting e sabe, como homem muito inteligente que é, que não terá hipóteses de vencer.
Além do mais vejo-o demasiado comprometido com a sua profissão para se meter em tal projecto. Vê-lo-ia com muito agrado como Presidente da AG, como foi aqui também dito hoje.
SL
10 Agosto, 2016 at 14:11
Direccionei o meu comentário ao Val Verde.
10 Agosto, 2016 at 14:30
Eu acho que o RA punha de lado a sua carreira, se sentisse que tinhas as mínimas hipóteses de ser presidente do Sporting.
Mas ele sabe que não tem. Ainda assim é honesto e não deixa de defender o Clube até lhe doer a garganta.
10 Agosto, 2016 at 18:05
De acordo.
Com Rogério Alves não fazem Farinha, e atualmente para ser presidente do Sporting terá de ser a tempo inteiro à Bruno de Carvalho, Rogério Alves será um bom presidente da Assembleia Geral, se for convidado.
S.L.
10 Agosto, 2016 at 18:14
Não vi o programa.
10 Agosto, 2016 at 12:51
Cherba… cuidado com a ortografia!
Não é com “y” que se escreve…
10 Agosto, 2016 at 14:57
😀
10 Agosto, 2016 at 12:51
Paulo Farinha Alves o advogado que pedia a absolvicao de Paulo Pereira Cristóvão… tudo dito, o que ele tem para defender senao os interesses dos seus donos ? Alguem que tenha a amabilidade de deixar um saco de PEDIGREE nos estudios da SIC.
10 Agosto, 2016 at 12:53
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Não vi o último programa, pelo que não sei se a “substituição” do Rogério Alves é temporária ou definitiva. Se for este último, tenho pena, porque sempre achei muita piada a ver o Rogério Alves desfazer por completo o Gomes da Silva (às vezes até metia dó, confesso).
Em relação à Comunicação Social e a programas de paineleiros, temos que encarar a coisa como ela é: o que buscam é share/vendas/clicks. E, para isso, tentam cativar o seu público.
É óbvio que o Pedro Guerra ter ido para a TVI foi no sentido de sensasionalizar o programa (de forma a tentar captar mais audiência). É óbvio que a maior parte da imprensa é pró-milhafre (pois têm mais adeptos, logo mais público a cativar). As coisas são como são e encaro as mesmas como perfeitamente naturais. São as regras do jogo.
Se eu fosse Director de um jornal desportivo e me perguntassem “Ó Livramento, porque é que a tua linha editorial é assim tipo pró-milhafre”? Eu responderia: “porque os milhafres compram mais jornais que os sportinguistas ou os andrades”.
E a imprensa tem coisas engraçadas: dei uma vista de olhos pelo Rascord no tasco lá em baixo e duas “notícias” me animaram logo:
1- Os milhafres, afinal, até vão ter que prescindir do Guedes e do Carrillo, por já terem muitos extremos no plantel. lol
2- O Sporting afinal quer contratar mais CINCO jogadores: um LE, um Central, um “médio de transição” e dois avançados. lol.
SL
10 Agosto, 2016 at 14:17
Livramento, discordo num ponto: As “regras do jogo” podiam contemplar a “sua” linha editorial desde que o jornalismo fosse SÉRIO. Então seria inteiramente correcto o “porque os milhafres compram mais jornais que os sportinguistas ou os andrades”.
SL
10 Agosto, 2016 at 14:21
E vai-me desculpar a “picardia”: Não comecei por “caro” para não o plagiar! 🙂
SL
10 Agosto, 2016 at 14:48
O “sério” é, para eles, sinónimo de audiências.
Por isso o Guerra é um paneleiro muito disputado: todos o insultam, inclusivé os lã-piões, mas todos procuram os seus debates, nem que seja pelo gozo que o tipo dá- isso significa audiências…
10 Agosto, 2016 at 14:51
* Paineleiro
(a sério, foi o que eu quis escrever)
10 Agosto, 2016 at 14:58
Acredito. 🙂
11 Agosto, 2016 at 0:52
10 Agosto, 2016 at 12:56
Eu gostava de saber é porque foram buscar este não foram buscar, por exemplo, o Paulo Andrade!
Por acaso até não devo estar muito longe de saber a resposta…
10 Agosto, 2016 at 12:57
Oficialmente RA ausentou-se por trabalho, mas em ano de eleições vai ser carvão em farta, interna e externamente.
10 Agosto, 2016 at 13:00
Quem chega hoje vem da europa ou não? É só um?
10 Agosto, 2016 at 13:20
Calma que, pelo que sei, o rapaz ainda não embarcou, estamos a acertar valores de contrato (essencialmente prémios e objetivos) e a apresentar garantias de pagamento.
10 Agosto, 2016 at 13:49
Cheira-me que a vir, é Mas um
10 Agosto, 2016 at 15:57
Ora bolas, mais, um argentino que precisa de 6 meses para se ambientar.
10 Agosto, 2016 at 13:26
O RA é um nome forte dentro do Sporting, uma candidatura á presidência seria certamente aplaudida pela ala roquetista.
10 Agosto, 2016 at 13:53
O RA é demasiado esperto para se candidatar nesta altura.
Além disso, tem uma vida profissional muito ativa, o que lhe impedirá de se dedicar ao clube.
Um dia … daqui a alguns anos … talvez.
10 Agosto, 2016 at 13:54
Já tivemos um presidente que se gabava de só dedicar 1h por dia ao clube. 😉
10 Agosto, 2016 at 14:26
E devia ser logo na 1ª hora a seguir aos almoços…
10 Agosto, 2016 at 14:07
Partilho a tua opinião em relação ao timing da candidatura…Acho que tanto ele, como qualquer outro sabem que concorrer contra BdC, nesta altura, é arriscar uma derrota pesada.
Honestamente, acho que é pena não existir uma oposição que promovesse uma discussão saudável de ideias, o Sporting só tinha a ganhar com isso
10 Agosto, 2016 at 14:28
Onde é que viste OPOSIÇÕES a discutir saudavelmente ideias?
Não é preciso ser oposição para apresentar ideias… acho que isso está na mão de todos nós.
Uma pessoa que não é oposição pode ter opiniões bastante válidas e não tem por isso que estar em clivagem com a direcção.
Por incrivel que pareça pode é faltar massa critica… e não “critiquenta”.
10 Agosto, 2016 at 15:06
Pois aí é que está não vimos.
O que pudemos ver da suposta oposição foram outdoors e flyers…
Discordo, no entanto, quando falar em ausência de massa crítica, ela existe, não dá é a cara ou quando dá é sob a forma de Rui Barreiro.
O que faz falta, e aqui estou de acordo contigo, são ideias divergentes daquelas que são praticadas pela direcção. Ideias essas que promovam a discussão saudável sobre o rumo que o clube leva, as áreas onde podemos melhorar, tudo isto por pessoas que tenham uma outra perspectiva.
No entanto, sublinho, esta oposição, para ser credível, não pode entrar no campo do conflito aberto (leia-se comunicação social) para discussão dos assuntos relacionados com a gestão do Sporting
10 Agosto, 2016 at 15:32
Rui Barreiro é massa “critiquenta”…
Quando refiro massa crítica refiro-me a PENSAR (criar soluções!) no Sporting.
10 Agosto, 2016 at 15:35
Mea culpa caro Ricardo, então aí estamos de acordo 🙂
10 Agosto, 2016 at 14:24
Marokas, exprimi a minha opinião sem ter chegado à sua…
SL
10 Agosto, 2016 at 14:59
O ditado “olha para o que eu digo, não olhes para o que faço”, tem uma outra dimensão com BdC:
“Não olhes para o que eu digo, olha para o que eu faço”!
Normalmente, as minorias têm tendência a subestimar a inteligência colectiva, o que representa, quase sempre, o seu “suicídio” – não me parece, muito sinceramente, que os roquetistas tenham assim tanta força, até porque muitos deles pensam e sabem pensar… o que tornará o “fez” preponderante.
10 Agosto, 2016 at 16:40
Ò Pavel, até gosto de ler as tuas previsões mas tu próprio deves reconhecer que a tua credibilidade anda por baixo 😉
Que tal levantares um pouco mais o véu ?
Vê isso tipo um bónus como paga das ultimas menos certas 🙂
10 Agosto, 2016 at 12:59
Para mim foi uma desilusão…!
Estava à espera do Rogério Alves, um homem inteligente com tarimba de um dos melhores advogados da praça…
E de repente “saiu-me” um que com toda a certeza nos irá deixar ainda mais enervados com “as não respostas” acertivas aos outros dois…
Ainda nesta última edição…
O “gosma da selva” positivamente “a gozar” e a “atacar” o nosso Presidente (“nosso”…do Sporting…!) a falar do problema do Slimani dizendo que quem anda aos abraços aos jogadores não tem depois autoridade para falar e fazer-se ouvir pelos jogadores…
E era tão fácil ter dito que aquilo que os jornaleiros “tinham inventado”…tinha sido um “problema com o treinador e não com o Presidente”…
Mas não o “nosso representante” …deixou-o “gozar” connosco à vontade…
Confesso que com “um representante assim”…preferia não ter lá ninguém…
E com o Pina…é quase a mesma coisa…
E com o ROC…idem idem, aspas aspas…!!
Gaita…!
Acaba a época e começa a época…e “a pouca vergonha” é sempre a mesma…!!
SL
10 Agosto, 2016 at 13:11
Desilusão, Max?!
Para mim foi confirmação…
SL
10 Agosto, 2016 at 13:11
Eu ouvi qualquer coisa no dia 22…
Quero acreditar que aquele animal só dura mais uma semana!
É mau demais ter PFA e ROC a defender (LOL!) o Sporting… Só me apetece mandar uma VAT69 pelos queixos abaixo! E uma é favor…
10 Agosto, 2016 at 13:23
A agenda de tipos como o PFA ou o ROC não é defender o Sporting, é criticar toda e qualquer decisão tomada por esta direcção.
Ou seja, nesses programas existem duas agendas, uma de propaganda lampiolha e outra de descredibilização de BdC e restante direcção.
10 Agosto, 2016 at 13:24
Tal e qual.
10 Agosto, 2016 at 13:19
Escrevam o que digo…mais dia, menos dia temos o Rui Barreiro num destes programas
10 Agosto, 2016 at 13:59
Não me admiro nada, nada mesmo.
10 Agosto, 2016 at 13:21
isto nao é mais do que uma prova , se ainda fosse preciso , da guerra em que estamos envolvidos , é de um descaramento brutal nomearem este farinha , seja provisorio ou permanente , e enquanto os Sportinguistas nao abrirem os olhos nao saimos disto ,
10 Agosto, 2016 at 13:27
nós , todos , somos os culpados desta situaçao por que passa o nosso Sporting , é que nao gostamos mas está tudo bem vemos na mesma , compramos na mesma enfim deixa-mos andar ….
10 Agosto, 2016 at 22:12
Isto só prova que o Sporting está no caminho certo, e que esta direçao incomoda muita gente… ficarei preocupado no dia em que esta direçao começar a ser elogiada pelos lamps e andrades (como acontecia antes) e começarem a dizer novamente que o “Sporting faz falta ao desporto nacional”.
Quando os lamps que conheço me perguntavam se eu gostava que o nosso presidente fizesse posts no Facebook eu respondia sempre com uma pergunta, que era: “tu gostas?” e invariavelmente respondiam que não. A isso eu dizia-lhes “então se nao gostas, acho que o BdC devia de fazer mais posts”
10 Agosto, 2016 at 13:21
Bem o unico sportinguista para alem do inacio e paulo andrade sabe defender o sporting sai. E entra um croquete, se eu ja pouco via esses programas agora ainda vou ver menos.
Em relacao a esta ala de sportinguistas, epa ja fizeram tanto mal ao sporting, que deviam pedir para ir a casa de banho e nao voltar mais.
10 Agosto, 2016 at 13:34
Fernando Mendes tb defende bem o SCP.
10 Agosto, 2016 at 14:51
Tens razao
10 Agosto, 2016 at 18:48
Não esquecer o Fernando Mendes, por favor.
Top 3, à frente do Rogério Alves
10 Agosto, 2016 at 13:33
Este cara de fuinha tem a lição toda estudada pertence à estirpe dos que poe os interesses pessoais à frente do clube.
É um porco que não merece perolas.
10 Agosto, 2016 at 13:35
Mas é definitivo? Não é para tapar férias do Rogério Alves? Vi este senhor e assustei-me. Como não vi o programa de início… Alguém sabe se é só um “temporário”?
10 Agosto, 2016 at 13:41
mas a questao nao é essa , mesmo que seja temporario é um individuo comprometido com o Sporting da era croquete.
10 Agosto, 2016 at 13:44
No meio de férias visita à tasca. Muitas coisas por dizer nos posts anteriores mas a net não permite.
Dizer apenas que ao contrário de outros clubes, o Sporting já demonstrou que tem adeptos críticos, exigentes e que querem o bem do clube. Da mesma forma que acho que defender a direcção actual a todo o custo e com argumentos sofríveis a fragiliza e estimula mais uma eventual oposição, estes ataques de pessoas com conflitos de interesses e agendas próprias unem MUITO mais os Sportinguistas em torno da actual da direcção. Neste momento, grande parte nós não vai ver os programas da SIC ou assimila a mensagem de forma condicionada porque já conhecemos a peca… Isto só dá forca à direcção. De forma dissimulada ou não (neste caso nada dissimulada, o real perigo é quando for…) não vamos deixar cair o clube outra vez nas mãos destes interesseiros de merda!
Off topic (mas nao muito). Fico apreensivo com um comentário do Diogo Bernardo num dos posts anteriores que passou ao lado da maioria dos tasqueiros. Espero que não signifique aquilo que acho…
SL
10 Agosto, 2016 at 13:59
O Farinha Alves, é a “nossa” Ana Gomes.
Só diz m.rda e tem a mania que é um grande profissional.
10 Agosto, 2016 at 14:11
Inácio, Rogerio Alves e Paulo Andrade:
Comentadores, embora tendo estilos diametralmente opostos, confesso, sublinhando que vejo Ocasionalmente este tipo de programas, tem o meu 🙂
SL
10 Agosto, 2016 at 14:29
Não esquecer Fernando Mendes! O “mais bruto” 🙂
E ainda por cima está num antro de lampiões (cmtv)!
10 Agosto, 2016 at 18:49
Exacto, colhoes!!
E desmente -os nas fuças
10 Agosto, 2016 at 14:32
Completamente…
E há um que faz um programa na Antena 1 (Grandes Adeptos), Jaime Mourão-Ferreira.
Para o lugar do Pina, aquele merdas do Guerra merecia um Manuel Moura dos Santos ou o Dolbeth! #contrafogo
10 Agosto, 2016 at 14:35
Diria que o Paulo Andrade é aquele que menos “vinculo” e imagem mais “independente” consegue passar, sem estar conotado a qualquer tipo de corrente.
RA é um rato, sabe esmifrar as palavras e detectar as falhas de retorica dos adversários, não fosse ele o renomado advogado que é.
Inácio sempre foi um defensor do SCP…
10 Agosto, 2016 at 14:36
MMS:
https://www.youtube.com/watch?v=dno50yR9T7U
A partir!
10 Agosto, 2016 at 15:04
Às vezes tenho pena daqueles pobres que não têm talento artístico e que “levam” com o MMS, mas que era (ou o CD) bem “plantado” perante o guerra, lá isso era!
10 Agosto, 2016 at 15:34
O Guerra saia de lá a chorar logo no 1º round… MMS nem o deixava piar!
Era limpinho, limpinho!
10 Agosto, 2016 at 15:42
Não podemos substimar o Guerra, o gajo consegue quase sempre levar a dele avante, a merda de mensagem que o gajo transmite consegue passar e não é fácil argumentar com ele, quanto mais não seja porque ele não deixa ninguém falar.
Do pouco que vi, o gajo fala sempre por cima seja do Pina, seja do Serrão…o gajo não se cala um minuto, mas consegue o que quer, passar a mensagem dele e impedir que os argumentos do Pina e do Serrão não sejam ouvidos com clareza.
O MMA poderia ser uma boa solução, o Dolbeth já tenho as minhas dúvidas porque não me parece que consiga ter a cabeça fria em confrontos, o mais certo era ao fim do 1º programa levantar-se e dar 2 murros no focinho do Guerra.
10 Agosto, 2016 at 17:12
E era mau…? 👿
10 Agosto, 2016 at 19:09
Acho que não! ☺
10 Agosto, 2016 at 15:35
Não, Cherba. Este é o boi que nos vai atacar na SicNotícias.
10 Agosto, 2016 at 15:44
Talvez não fosse mal pensado o clube emitir um comunicado a dizer que não se sente representado por esta personagem. Vale o que vale mas pelo menos não havia equívocos.
10 Agosto, 2016 at 15:46
É definitivo ou é para substituir RA durante as férias?
Não costumo ver estes programas. Às vezes, a fazer zapping e quando RA bota palavra fico a ver um bocado. Embora seja associado ao “outro lado”, dá grandes bailes ao gosma da silva.
Sobre esta ave, nem vale a pena dedicar-me a escrever muito, quero que vá para o c…… E que lá fique. Corja desta é longe do Sporting.
10 Agosto, 2016 at 16:33
Espero que seja para substituir o RA, sòmente nas férias.
Até deixar de ver definitivamente os programas televisivos ligados ao futebol, o RA era o único que , com muita classe ,
desbaratava a concorrência .
Para combater o GG , leia- se gordo guerra, talvez o MMS.
O Carlos Dolbeth, enfiava-lhe logo duas arrochadas.
Temos de nos unir à volta da nossa direção. Foi-nos pedido pelo BdC, numa das primeiras assembleias gerais, total apoio, pois iria envolver-se em lutas em diversas frentes.
Só pediu o apoio incondicional de todos os sócios.
Temos de mostrar o nosso apoio, temos de estar atentos às trafulhices. Não vale tudo para ganhar, mas também não podemos ( já não somos ) ser os anjinhos de há uns anos.
Definitivamente deixar de comprar os pasquins. Apenas devemos adquirir o jornal do nosso Clube.
Ver apenas a SPORTING TV.
Somos perto de 04 Milhões de adeptos. Temos uma força tremenda. E eles sabem disso…
Viva o SCP
10 Agosto, 2016 at 17:23
” Foi-nos pedido pelo BdC, numa das primeiras assembleias gerais, total apoio, pois iria envolver-se em lutas em diversas frentes. ”
Aqui o apoio TEM DE SER ENTENDIDO AO SPORTING!
O problema é que muitos, porque não apreciam o “estilo” de BdC (vai a todas e não se fica!), confundem com o endeusamento e o “aménismo” que lhe deve ser votado.
Parece que o Sporting está tripartido: A corja/croquetagem, os brunistas e os anti-bruno… São muito poucas as pessoas que conseguem dar a sua opinião sem se deixar levar por uma destas três correntes. Quem perde é o Sporting!
Está a faltar o verdadeiro espírito CRÍTICO (e não de “critiquetice”, onde tudo serve e não se apresentam soluções ou ideias)… O grosso do espirito “crítico” existente só tem servido para criticar o feitio truculento e a voz rouca e irritante do Bruno.
Falta CRÍTICA OBJECTIVA!
Querem criticar a direcção ou as acções desta? Critiquem! Porra, mas apresentem uma ideia ou uma opinião… agora não ponham é em causa que esta direcção defende o Sporting (se calhar nem sempre o fez da melhor maneira, admito) porque eu não me lembro, pelo menos desde os tempos do Cintra, não via.
Critiquem… mas apresentem alternativas/soluções… mas procurem apoiar! O Sporting agradece… Se não gostam do Bruninho… foda-se, esperem e candidatem-se para o ano… Façam um movimento “dar outro rumo ao Sporting”, etc, etc…
10 Agosto, 2016 at 18:18
As alternativas e soluções dão muito trabalho. Se houver uma candidatura dos camaroteiros, calculo que tentem convencer os sócios através de nomes (os sócios mais velhos ficam todos embeiçados quando vêm nomes sonantes na direcção do clube) e da promessa de entrada de investidores para a SAD para investir de imediato no futebol. Aliás, essa era uma armadilha que deixaram para o Bruno de Carvalho…
Não subestimem o cepticismo dos sócios mais velhos. Esses sócios, com todo o respeito, mas estão-se cagando para o ecletismo. Além disso, são muito mais influenciados pela propaganda lampiónica, porque são leitores habituais de jornais desportivos, e por causa das relações sociais com lampiões. Não está em causa cortar relações com pessoas de outros clubes, mas é preciso sabermos colocar a relação num ponto saudável. É preciso que os sportinguistas percebam que os outros apenas têm opiniões que não são melhores nem piores do que as nossas, e lá porque o clube deles está a ganhar, isso não quer dizer que eles tenham razão sobre o Sporting.
Conheço sportinguistas a quem os lampiões lhes atentam tanto a cabeça, que se tornam hipercríticos do Sporting e dos seus dirigentes. Isto porque não percebem o que os outros fazem para ganhar e também que o lampião comum não tem mérito nenhum nas vitórias do seu clube. Os lampiões são muitas vezes pessoas em que a única alegria que têm na vida são as vitórias do beifica, e o seu lampionismo (e porque o beifica nesta momento está por cima) serve para provocarem outras pessoas que de outro modo não poderiam. O lampionismo é por isso também uma forma de arrivismo identitário.
Mesmo com a inauguração do Pavilhão João Rocha, uma má época do futebol vai pôr faixa de sócios mais antigos muito mal disposta. Se for o tetra dos lampiões será duro de engolir, mas se for o porto a ganhar campeonato lá voltará o “endeusamento” do Pinto da Costa, que muitos sportinguistas admiram só por ele ter batido tantas vezes os lampiões, esquecendo o mal que ele fez ao Sporting. Porque esta também é uma questão geracional, pois para eles o Bruno de Carvalho será sempre o “garoto”, infelizmente, mesmo que esteja a ser um bom presidente. É uma falta de respeito, mas há pessoas assim, por inveja, por despeito, por preconceito.
O universo eleitoral do Sporting é hoje maior, graças ao aumento do número de sócios, o que favorece Bruno de Carvalho, e também não há razões para duvidar que o Sporting esteja a lutar pelo título em Março do próximo ano. No entanto, um bom estratega tem sempre mais do que uma táctica. Nesse sentido, uma das maiores chapadas que o Bruno de Carvalho poderia dar na croquetagem seria recuperar algo relacionado com o que eles alienaram. Mostrar que está para ficar e é por direito próprio um empreendedor, mas um empreendedor pelo que faz no Sporting, e não devido à negócios extra-Sporting (muitas vezes obscuros…). Aí até os velhos teriam de dar o braço a torcer.
10 Agosto, 2016 at 18:54
Foda-se
Mais um grande comentário teu.
Ganda tiro, ao ângulo
10 Agosto, 2016 at 19:56
Bomba de post.
É isto mesmo, e ressalvo a excelente descrição do que é o lampionismo agudo, a melhor que me lembro de ter lido desde o Alves Redol.
“O lampionismo é por isso também uma forma de arrivismo identitário.”
10 Agosto, 2016 at 20:49
Ao post?!
Foi golo, carago.
Se chega para ganhar , isso aí ainda falta “muito jogo”!!!!
11 Agosto, 2016 at 2:50
E tu acabaste de marcar um do meio-campo )))
10 Agosto, 2016 at 20:45
Obrigado por este post.
10 Agosto, 2016 at 20:57
Obrigado a todos pela simpatia. 😉
10 Agosto, 2016 at 19:28
Sou dos sócios mais antigos.
Sou do tempo em que o SPORTING ganhava em quase todas as modalidades, desde a ginástica, à natação, passando pelo andebol , basquetebol, atletismo, hóquei,boxe, etc. Até no voleibol chegámos a ganhar.
Nos últimos anos ( menos, felizmente , nesta direção) é que não ganhávamos nada.
Não concordo que sejam os sócios mais antigos a fazer contravapor.
Tem havido sim , muitos oportunistas , que se têm valido do NOSSO CLUBE, para defesa dos seus interesses .
E estes só apareceram há cerca de duas décadas .
Os sócios mais antigos estão habituados a ganhar.
Estou de alma e coração com esta direção.
Devolveu ao SPORTING a sua legítima grandeza.
Viva o SCP
10 Agosto, 2016 at 20:46
As maiorias são conjunturais. É factual que houve uma maioria de sócios que votou pela extinção de modalidades e que teria também votado pelo fim do ecletismo, se isso lhe tivesse sido colocado na altura. Isto porque o universo eleitoral do Sporting foi propositadamente estreitado com a quota extraordinária no tempo do Santana Lopes, que depois se tornou fixa com o aumento das quotas, para assim possibilitar a Roquette o controlo do clube. Por arrasto houve uma elite que só se fez sócia nessa altura, entre os quais o Dias da Cunha, já com idade avançada.
Mas também é verdade que recentemente houve muita gente que só se fez sócia por causa do Bruno de Carvalho. Acho muito negativo que haja sócios de presidentes. Isto revela uma fractura em torno de projectos, de visão de clube que está pouco assumida. Não tenho dúvidas que se a presidência de Bruno de Carvalho correr mal, os outros voltam e desfazem tudo o que foi feito por esta direcção. E acho ainda que o modelo que os anteriores dirigentes preconizam não tem qualquer viabilidade em Portugal porque eles não têm capital, só têm fama de ter capital. Além disso não têm militância pelo clube, não percebem nada do fenómeno desportivo, nem têm empatia com os adeptos.
A única coisa que eles têm é um direito adquirido imaginário sobre a liderança do Sporting por serem descendentes ou pertencentes à mesma classe social dos fundadores do Sporting. Mas o clube mudou e cresceu muito nos últimos 110 anos, por isso não há nem pode haver sócios mais presidenciáveis do que outros, sob pena de termos incapazes e/ou farsantes à frente do Sporting.
10 Agosto, 2016 at 20:53
Acho muito negativo que haja sócios de presidentes.
Interessante e daria pano para mangas.
Mas, acima de tudo isto não pode ser como na política deste país, Muda o partido, muda tudo.
Há políticas que têm de ser a 20 -30 anos .
E no SCP igual.
Aliás, acho que formação e o ecletismo deviam estar realmente “fechados e protegidos” nos estatutos.
10 Agosto, 2016 at 21:09
Deveria ser, mas no Sporting não tem sido. Nos rivais houve sempre uma continuidade, no Sporting não e deveria ser discutido porquê, porque tem a ver com a nossa história. Tem a ver com como as pessoas encaram o clube, e explica muito sobre a nossa instabilidade directiva crónica.
Como sou uma pessoa comum, não tenho a presunção de saber quais são as “matrizes” do clube. Para mim o Sporting é um clube desportivo do qual passei a gostar por causa dos seus atletas, vitórias e por influência familiar. É só.
10 Agosto, 2016 at 22:47
ola Jordão, não concordo quando dizes que nao houve continuidade no sporting. É que durante quase 20 anos fomos “liderados” por uma dinastia, que decidia quem seria o proximo a sentar-se na cadeira de poder e por isso o roquette passou de presidente do conselho fiscal para presidente, o dias da cunha passou de vice-presidente para presidente, o soares franco idem aspas, depois veio o jeb que tinha sido adm-executivo do dias da cunha, e depois veio o godimho que tinha sido da direcao do dias da cunha… maior continuidade do que esta é dificil. E essa maioria não foi conjuntural, foi estrutural! Acabaram com basquete e hoquei, depois acabaram com o pavilhao e so agora passados 20 anos voltamos a ter hoquei e um pavilhao! Quase que acabaram com os socios pois o que queriam eram accionistas, pois chegamos a ter apenas 30 mil socios quando nos anos 80 chegamos a ter 120 mil com o joao rocha e so agora com BdC estamos outra vez a ser um clube com socios, um projeto desportivo e nao um projeto imobiliário (ainda por cima um projeto mal pensado e pior executado), passavmos 20 anos a ouvir presidentes a falar em passivo e em “grupo sporting”, só agora voltamos a ouvir falar em Sporting Clube de Portugal e nunca mais ouvimos falar em passivo.
Por isso é minha convicçao que a mudança feita em 2013 foi estrutural e que as eleiçoes de 2017 o vão confirmar. Portugal está a mudar em termos socio-economicos e os “nomes” penso que já não convencem ninguém, pois as quedas de Salgados, Babas, e até da dinastia roquetista demonstrou que eram apenas “nomes” sem o mínimo de consistência, e que qualquer “miudo” pode fazer melhor.
10 Agosto, 2016 at 22:58
Olá leão76, queria dizer que não houve continuidade do que existia antes para a dinastia, e de então para cá. Nos nossos rivais não houve esta fractura.
A maioria que lhes deu o poder foi conjuntural, e sim, concordo que a queda do BES, em torno do qual essa linha estava “suportada” (o “amén” do Ricciardi era suficiente para convencer muitos sócios a votar na continuidade), tirou muito do poder social e mediático que eles tinham.
Mas podem aparecer com novas “panaceias”, nomeadamente o investimento estrangeiro. Vão dizer que só eles é que conseguem trazer investidores para a SAD. Não me admirava nada que aparecessem aí com uns chineses, agora que está na moda andarem aí esses “artistas”. Justamente os chineses, que são dos mais endividados do mundo. Juntava-se a fome à vontade de comer…
10 Agosto, 2016 at 21:46
“boy” é alguém colocado numa posiçao pela sua lealdade a quem o colocou nessa mesma posiçao. Ora se ele é um “boy” de certeza que demonstrará a sua lealdade a quem o colocou lá, e por isso poderemos esperar tudo menos que nos (Sporting) defenda