O Sporting recebeu o Burinhosa a meio da semana em jogo em atraso da 2ª jornada da liga Sportzone. Leo e Dieguinho foram chamados para este encontro em detrimento de Fortino e Merlim (devido às novas regras impostas pela FPF existem limitações na utilização de jogadores não formados localmente).
O Sporting começou bem, assumindo o jogo, mas alguma ineficácia e sobretudo uma excelente exibição do redes do Burinhosa foram adiando o golo dos campeões nacionais, que acabou por surgir apenas a 5 minutos do final da primeira parte por Leo, num remate fora da área na marcação de um canto. Velocidade, rapidez e finalização de excelência são os adjetivos certos para descrever o 2º do Sporting, marcado por Paulinho a 2 minutos do intervalo.
Na segunda parte, e depois de mais uma série de golos desperdiçados pelos jogadores leoninos, foi Diogo a fazer o gosto ao pé numa autêntica bomba que embate com estrondo na barra e acaba dentro da baliza. O 4º e 5º ficaram a cargo de Varela: lances tirados a papel químico em que Deo e Leo servem na perfeição o menino que aparece muito bem na área para finalizar com frieza. O 6º foi marcado por João Matos, com um remate baliza a baliza, quando o Burinhosa já jogava com redes avançado.
Dois jogos, 13 golos marcados, 0 sofridos. Mais um grande jogo de futsal, em que o Burinhosa se soube bater bem, mas ao qual respondeu um Sporting que se mostra fortíssimo neste arranque de campeonato. Excelente o regresso do pequeno Deo, que vem trazer à equipa a qualidade que lhe reconhecíamos. Também Leo se exibiu a muito bom nível na sua estreia e Paulinho parece ter voltado ao bons velhos tempos depois das lesões que o atormentaram. Dieguinho também se estreou, um pouco nervoso e com uma exibição um pouco apagada.
Grande ambiente vivido ontem, em Odivelas, onde o Sporting recebeu e bateu o Quinta dos Lombos por 9-3, conseguindo assim a terceira vitória no campeonato. Com forte apoio nas bancadas, os leões começaram da melhor forma com um golo logo no primeiro minuto, da autoria de Fortino, num remate rasteiro sem qualquer hipótese de defesa.
Num jogo que se foi mostrando equilibrado, com as duas equipas a criarem oportunidades de golo, os comandados de Nuno Dias foram surpreendidos pelo atrevimento dos visitantes, que acabaram por conseguir primeiro empatar e até chegar à vantagem no terreno dos campeões nacionais. Mas os verde e brancos reagiram e com dois golos de Cavinato e mais um golo do menino Varela chegaram ao intervalo em vantagem por 4-2.
A segunda parte continuou com um Sporting sempre em busca de mais golos, com Cavinato a ser o protagonista ao marcar mais 3 golos e conseguindo assim um poker neste encontro. Os restantes golos leoninos foram marcados pelo prodígio da formação Edgar Varela, que consegue assim o segundo bis em dois jogos consecutivos e por Leo, num remate quase sem ângulo. O Quinta dos Lombos ainda chegou ao 3º golo no decorrer da 2ª parte numa jogada rápida de contra ataque.
Mais duas vitórias a registar na principal prova nacional de futsal, que demonstram que este Sporting vem muito forte neste início de campeonato e com vontade de revalidar o título. Com um futsal atrativo, onde as jogadas coletivas, o talento individual e os golos não faltam, esta equipa de Nuno Dias tem proporcionado aos amantes deste desporto grandes espetáculos neste arranque da prova.
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
31 Outubro, 2016 at 7:12
“devido às novas regras impostas pela FPF existem limitações na utilização de jogadores não formados localmente”
Mas isso sempre foi para a frente? A UEFA já se pronunciou sobre uma lei que vai contra a Lei Bosman? Seria de resolver isso antes de implementar a lei.
31 Outubro, 2016 at 7:50
Regras impostas pelo carnide, para ser mais exacto.
Foi tudo preparado por eles, como sempre mexem-se como ninguém. O facto de ganharmos tudo no ano passado aliado a contratações de muita qualidade não lhe deixou outra hipótese.
Independentemente da regra fazer ou não sentido e até se poder discutir isso.
31 Outubro, 2016 at 13:15
Não tem nada a ver com a Lei Boman, pois não existe limite de inscrição na FPF e como tal não existe restrição de circulação e de trabalho.
31 Outubro, 2016 at 7:51
Ontem, grandes golos… inclusive os dois primeiros do adversário.
Mas aquele de Leo ao ângulo contrário… hino ao futsal.
31 Outubro, 2016 at 8:14
Jogamos bonito.
Um pequeno off:
https://m.youtube.com/watch?list=PLelK7aEMtfK2wpv7tv472alrDpNwO_0jw&v=fJ6saUM4bv4
Muito bom !!
CHINGU KUNGU
31 Outubro, 2016 at 8:23
Com a equipa que temos podemos ir rodando os “estrangeiros” e ir mantendo a qualidade, é obvio que seria melhor ter todos sempre disponiveis, mas não vai ser por aqui que o carnide nos vai levar a melhor.
31 Outubro, 2016 at 8:34
As regras tem de ser feitas com a anuicao de todos.
Quando uma regra é criada…. tem sempre de haver um tempo de adaptação.
Quando tu planeas uma época com um dois anos de antecedência, não pode ser uma lei criada e implementará à pressa que te vai destruir o planeamento.
Porque se isto entra na bandalheira, dente por dente olho por olho… depois não se queixem que aconteceu Merda.
Como já está a acontecer com aquela equipa a Norte das canelas!
Wrestling é outro coisa e acho que ninguém gosta que o futebol se esteja a tonarvar nessa coisa!
Tem tudo a ver com as regras do jogo … nada mais!
31 Outubro, 2016 at 8:38
Ontem o jogo foi grande espetáculo.
O resultado foi o menos importante ( digo isto de barriga cheia )
Mas a velocidade da outra equipa e o futebol de qualidade, ajudaram muito.
Só um aparte… equipas que joguem assim para o espetáculo.., levam todas no Lombo.
Eu acho que temos uma relação próxima de mais com esta equipa.
Tenho dúvidas que joguem assim contra outras equipas do topo da tabela.
31 Outubro, 2016 at 8:41
Temos uma excelente equipa, o Leo aos poucos vai se integrando, Dieguinho que ontem não jogou está a ter uma integração mais demorada.
Tirando isso temos equipa para revalidar o título e passar o grupo da UEFA futsal cup.
Quanto ao baifica acho que falamos de mais neles. Temos equipa para eles e eu resto é conversa.
31 Outubro, 2016 at 10:28
“temos equipa para revalidar o título e passar o grupo da UEFA futsal cup.”
Claro que temos, mas no que diz respeito à UEFA Futsal Cup…. também o Dinamo de Moscovo tem uma SuperEquipa!
Eu acredito que passamos, mas vai ser “durinho” com os russos…. que são apenas o actual Campeão Russo, sendo que o Vice-Campeão Russo é o Campeão Europeu
31 Outubro, 2016 at 10:37
Ok vou corrigir , temos equipa para disputar o apuramento da uefa futsal cup. Embora eu acredite que vamos passar.
31 Outubro, 2016 at 8:49
Permitam-me um off:
Logo a seguir ao jogo com o Nacional comprei bilhetes para Dortmund e estou a caminho!
Se alguem quiser fazer um nucleo da tasca em Dortmund e juntar-se aqui à tropa é só avisar. Como é pessoal da Alemanha, Holanda e Bélgica? Portugal?
SL
31 Outubro, 2016 at 9:09
Boa viagem 🙂
31 Outubro, 2016 at 9:15
Boa viagem…e uma grande alegria…!
Abr e SL
31 Outubro, 2016 at 9:32
Ontem vi o jogo quase todo.
Acho que Deo perdeu algum do fulgor e o que o tornava distinto. Joaõ Matos teve um jogo muito abaixo.
Gosto muito do Robocop, do Varela (e o Varela do adversário tb é muito bom de bola) e Diego paraece ser craque, embora o ache pouco participativo no jogo.
Continuo a achar que nos falta um GR de classe mundial.
31 Outubro, 2016 at 9:46
É difícil manter a seriedade quando grande percentagem dos jogos são misturas entre treino e peladinha.
Fossem os jogos levados a “sério” e eram cabazes atrás de cabazes… mas os jogadores facilitam, ou porque querem adornar, ou porque arriscam quando deverim simplificar.
Mais uma goleada, 100% vitórias, pré-temporada para a ronda de elite da Champions, que é o (1º) objectivo
31 Outubro, 2016 at 9:48
Esta equipa é um regalo! Só tenho receio do excesso de confiança porque no final contra o carnide vai valer tudo, até arrancar olhos! MAS que temos uma equipa fabulosa este ano temos…e seria lindo conseguir inaugurar o novo pavilhão com este título!
31 Outubro, 2016 at 9:51
há boas equipas no campeonato… o jogo não foi assim tão fácil.
31 Outubro, 2016 at 9:53
Começando pelo dia de ontem:
– Não vi o jogo mas 6-1 em casa é um resultado preocupante na partida dos sub-20…ainda por cima depois de nos terem vindo buscar o Afonso;
– Depois pavilhão muito bem composto para o futsal feminino (sem contar com as claques) que é um excelente sinal e também um bom jogo e uma boa vitória também contra os Lombos! (Pena que não jogou a Maria mas a Jenny também é craque).
– Para terminar em grande vitória no futsal com direito a recuperação! Na baliza ter um redes que está lá para defender ajuda a aumentar a fluidez e velocidade do nosso jogo (boa exibição do Gonçalo Portugal) , Cavinato e Varela também estiveram muito bem tal como toda a equipa no geral, embora o João Matos ontem emperrou alguns lances. Paulinho a surpreender-me.
Final de novembro há UEFA Futsal Cup e parece que já estamos preparados. Da minha parte já comprei Gamebox Modalidades e vou dedicar mais tempo a acompanhar quem merece… (o hóquei é que vai ser mais difícil).
31 Outubro, 2016 at 9:53
Vi basicamente o resumo. O Varela, finalmente começa a mostrar por que razão o Nuno Dias foi apostando nele desde há dois anos para cá. Começa a mostrar futebol.
Epá, eu fiquei um pouco incrédulo com a nossa derrota em júniores por números tão expressivos. Ainda para mais tendo sido o jogo disputado em nossa casa.
Custou-me ver o ingrato do Afonso (um gajo a quem foram dadas oportunidades de ir treinando e jogando com a equipa sénior) a jogar pelos encornados. Foi aí que o boifica começou a arranjar lenha para se queimar, depois seguiu-se o Atletismo (com a saída do Rui Silva). Depois ainda têm a lata de se fazerem de vítimas. PQP!
31 Outubro, 2016 at 9:56
No entanto, como se costuma dizer: o primeiro milho é para os pardais. Há muito campeonato pela frente.
31 Outubro, 2016 at 9:58
Os meus Parabéns aos tasqueiros Patricio Sousa e DFernandes! Abraço e SL!
31 Outubro, 2016 at 9:54
Bom dia para a Familia da Tasca…
E os meus parabéns aos companheiros…
“Patricio Sousa” e “DFernandes”
Muito anos de vida…muitas saude e muitas alegrias dadas pelo Leão Rampante…!
Vamos acreditar…
O Tomás hoje não teve aulas…
Há pouco apareceu junto de mim e sentou-se ao meu lado “armado” com o Iped da mãe…
E depois (ele sabe como…eu não…), procura na Net jogos de futebol, jogadores de futebol, tudo o que tenha a ver com isso…e onde não falta a procura pelas coisas do Sporting…
Enquanto ia mexendo ia cantando…:
Nós acreditamos em vocês…”…
Já ontem achei graça…
Antes do jogo em Odivelas ele a cantar…:
“Sporting nasceu um dia…” e logo a seguir…:
“O mundo sabe…” e o comentário a seguir…: “ó avô…as claques hoje estão fracas não estão…?”
Não chegou a ver o jogo todo…porque entretanto adormeceu…
Mas já hoje me perguntou logo pela manhã…qual tinha sido o resultado…
Então…se ele acredita, porque não hei-de eu de acreditar…?
Abraço e SL…
31 Outubro, 2016 at 10:17
Está visto que o pequeno Tomás vai ser um leão dos sete costados. Nem preciso de ver para crer. Abraço!
31 Outubro, 2016 at 10:34
Até por ele…
Desejo que sejamos campeões já este ano…
Seria “um prémio” para a sua “coragem” em “virar verde”…da “cor da esperança”…!!
Abr e SL
31 Outubro, 2016 at 10:04
De destacar também o Kitó Ferreira ter ido para os Leões de Porto Salvo, saiu em desacordo com a direção e os sócios depois do excelente trabalho que fez no Burinhosa, estive a ver uma reportagem dele há uns tempos (acho que foi alguém da Tasca que meteu o link…) e além de ser bom treinador também me parece ser um grande Homem.
E é também disto que o nosso campeonato precisa para aumentar a competitividade!
31 Outubro, 2016 at 10:17
Estas novas Leis da Federação são Leis emanadas do Polvo multitentacular que é o benfica pois, foi sob proposta deste arregimentando satélites e cobardes que se lhe não ousam opôr que as regras foram aprovadas.
A partir do momento que os contratos de trabalho são celebrados com os jogadores, não os deixando a FPF exercer livremente a sua profissão, tratando-se de cidadãos Europeus ou Brasileiros, mandam as regras da UE e aquelas ditadas pelos tratados Internacionais celebrados entre Portugal e o Brasil, através dos quais são reconhecidos aos cidadãos Brasileiros residentes em Portugal exactamente os mesmos direitos e deveres exigíveis a cidadãos Nacionais, o mesmo ocorrendo, naturalmente com os cidadãos de Países da UE.
Assim sendo cabe à entidade empregadora e ao cidadão em questão o direito de agirem judicialmente contra a FPF pedindo ao Tribunal que aplique a Lei, reconheça os seus direitos e suspenda, por sentença, a regulamentação particular que estipule regras em violação da Lei Geral e da Constituição da República Portuguesa, considerando esse articulado como “não escrito” ou seja nulo e nenhum efeito face às normas Imperativas a que pretende sobrepôr-se. Também podem, Sporting e jogadores abrangidos pelo regulamento, designadamente, interpôr providência cautelar que determine a suspensão do regulamento em questão, antes de decidido o “fundo” da causa. Os cidadãos Brasileiros e Comunitários podem além disso agir através das suas embaixadas, a nível político e podem também apresentar o assunto, por petição, à Assembleia da República, ao Governo e fazer uma queixa no TAD.
Há muita maneira de matar pulgas e há uma cartuxeira de modos de o fazer. Até uma exposição ao Presidente da República podem fazer.
Será guerra que o Sporting não quer travar?
31 Outubro, 2016 at 11:51
Esta nova lei parece que foi feita à medida do nosso maior adversário pois impede ao Sporting utilizar todas as suas armas.
Com que objectivo foram decididas estas limitações ?,será que vão trazer maior competitividade ao campeonato ?,não me parece pois as diferenças serão sempre enormes.
Depois se foram decididas limitações estas deveriam ter passado por uma fase de transição pois a preparação de uma época é feita com a devida antecedência.
Já agora parece que a formação do Sporting em futsal está a ser ultrapassada pelo Benfica.A aposta dos lampiões na formação terá a ver com mais limitações que virão no futuro ou estamos no mundo das coincidências !….
31 Outubro, 2016 at 13:36
As alterações efetuadas pela FPF, ao nível da limitação da utilização de jogadores estrangeiros, no FUTSAL, apenas para beneficiar o boifica e de alguma forma “atrapalhar” o Sporting, é a prova provada como os mafiosos atuam.
Daquela organização é melhor não esperar nada de bom, uma vez que estão a trabalhar para o boifica.