Terminou hoje aquela que foi provavelmente a mais milionária Liga asiática da história. O Guangzhou Evergrande de Scolari, Jackson Martínez, Ricardo Goulart, entre outros, voltou a sagrar-se campeão pela sexta época consecutiva, superiorizando-se desta vez ao Jiangsu de Ramires e Alex Teixeira.
Mas numa liga que ainda teve outros nomes bem familiares dos portugueses como Hulk, Freddy Guarín ou Rúben Micael, foi o colombiano Fredy Montero, do modesto Tianjin Teda, o que mais brilhou entre os que já tiveram passagem pela Liga NOS.
Jogando tipicamente como segundo-avançado, atrás do senegalês Diagne, o ex-jogador do Sporting não só anotou nove golos como terminou o campeonato como o jogador com mais ocasiões de remate criadas ao longo da época.
Esta vocação desconhecida de Montero ganha maior relevância ao olharmos para os principais criadores de ocasiões do Sporting esta época. Com uma média de 1,9 passes para ocasião por 90 minutos, Bryan Ruiz lidera a lista de melhores criadores, mas as opções que têm jogado no apoio a Bas Dost apresentam números bem distantes de Montero.
Markovic (1,3), Alan Ruiz (1,3) e André (0,0), criam juntos, até agora, o mesmo número de ocasiões que o colombiano. É certo que a Liga NOS é em teoria (ainda) mais competitiva que a chinesa, mas Fredy Montero actuou num clube que lutou pela manutenção até à última jornada.
31 Outubro, 2016 at 10:16
o jogador quis sair para ganhar muito mais dinheiro. Isso já foi esclarecido.
não vai voltar. Tem a reforma paga.
31 Outubro, 2016 at 10:20
E vem aí mais uma discussão sobre o Montero 😀 3,2,1…
Adorava que o voltassem a contratar! Estas coisas não se explicam mas é o meu preferido dos que passaram por aqui nos últimos anos (também há Liedson….). E tenho a certeza que seria útil e titular com Bas Dost se JJ quisesse (mas também não compreendo o porquê de não se apostar mais no Campbell).
#VoltaMontero
31 Outubro, 2016 at 10:23
O que é que o Hulk está a fazer na China??? Desperdício de carreira…um gajo que foi sempre só atrás de dinheiro… #Tristeza
31 Outubro, 2016 at 10:25
Uau….. 9 golos na Liga Chinesa!
Fantástico!!
Bora tudo “chorar” por um gajo com um excelente toque de bola, mas que intensidade….esqueçam lá isso e por isso com números miseráveis no Sporting (esquecendo a 1ª volta da 1ª época)
—————————————————————————
Bora lá “esquecer” o desempenho de Montero enquanto por cá andou.
1ª volta excelente na 1ª época….
Depois pouco mais que zero….
Ai e tal a Taça…. fez o 2-2
O Rodrigo Tiui marcou 2 numa final da Taça com o porto!
31 Outubro, 2016 at 10:26
😀
31 Outubro, 2016 at 11:41
Isto
31 Outubro, 2016 at 19:40
Pois, isso tudo está muito certo mas em quantos jogos entrou e ajudou a resolver?
É que só nos bastava que ajudasse a resolver um dos que não ganhámos – ou empatámos ou perdemos – num simples golito, e tínhamos sido campeões!
A venda do Montero foi uma das 3 razões pelo qual o título foi parar a outro lado! E por 5M€… foda-se!
31 Outubro, 2016 at 10:33
Amado e odiado em Alvalade, foi um jogador que seguiu o seu caminho.
Hoje mais do que recordado é desejado dado o momento da equipa.
Aposto que mais umas semanas e já voltamos a ter várias vitórias seguidas e ninguém deseja mais o Fredy!
31 Outubro, 2016 at 10:34
Ainda nem tive oportunidade de comentar o empate da nossa equipa, embora confesse que li muitos comentários. Muita coisa foi dita. Bons e maus comentários.
Eu não vou bater mais no ceguinho, apenas me questiono a razão do Sir William (jogador que eu adoro), ter sido o escolhido para bater o penalty.
O penalties – salvo algumas excepções – dão-se aos avançados! Até que o holandês precisa de se motivar com golos! Isto é mais velho que o cagar! E tenho pena que o JayJay tenha estado mal nesse capítulo.
31 Outubro, 2016 at 10:37
Italiano…
Disseste tudo!
Por isso…siga! Venha o Dortmund!
Se vejo o William a marcar novamente um penalty que possa ter influencia no resultado…. o JJ leva no “focinho”!
Sendo simpático… o William pode marcar penaltys com o praiense se na altura tivermos a ganhar por 2 de diferença!
31 Outubro, 2016 at 10:37
O mestre é que sabe
31 Outubro, 2016 at 10:39
Tenho receio que o meu coração me deixe ficar mal a ver jogos do meu Sporting. Detesto a sensação de sentir borboletas no estômago quando se aproxima o pontapé inicial de uma partida dos leões….. ultimamente isso tem acontecido…
31 Outubro, 2016 at 10:45
E o mais grave é que o falhanço mexeu bués na cabecinha do William. Fez um dos piores jogos que eu me recordo com a camisola do SCP.
É contratar a motivadora do Éder! Eu sei que são uma cambada de charlatães (que deviam estar presos por burlice agravada) mas pode ser que ajude. Falta estofo mental a certos jogadores.
…………………..
31 Outubro, 2016 at 11:05
Mexeu na cabecinha do William, mas também nos outros!
Bem sei que seria um jogo diferentes…. e nunca se saberá, mas tenho plena convicção que se aquele penalty tem sido convertido em golo tínhamos espetado 4 ou 5 no Nacional.
Mas pronto… o treinador fez a “diferença”
31 Outubro, 2016 at 11:15
Tb não comentei o jogo e nem o resultado deste fim de semana.
Sinceramente acho inacreditável ter sido o William a marcar o penalty! Já tinha achado ridiculo qdo tinha sido ele o escolhido na taça da liga contra o Portimonense. Que tb falhou e na altura falhámos a reviravolta e fomos eliminados.
Agora com Bas Dost, Bruno Cesar ou Bryan Ruiz em campo? Como é que é possível?!
E tb acho que marcando, ganhávamos o jogo! 2 pontos a voar por uma decisão incompreensível..
31 Outubro, 2016 at 10:38
Off-topic [ O “meu” scouting 😀 ] jogadores interessantes que podem também servir ao Sporting que eu tenho gostado de ver:
– Enes Unal ( Emprestado pelo Manchester City ao Twente): PL muito jovem e alto que marca golos de todas as maneiras e feitios…
– El Ghazy (Ajax): Foi encostado. Alguém sabe porquê?
– Trippier (Tottenham): Lateral direito dos Spurs que com o Walker não tem hipóteses de jogar. Frente ao Liverpool no jogo para a Taça da Liga voltou a estar bem.
– Sérgio Leon (Osasuna): Apesar de já não ser novo e de eu só o ter visto em resumos tendo em conta o histórico e jogar numa equipa tão fraca parece-me muito bom!
– Amavi (Aston Villa): Se ainda estiver a suplente era uma excelente opção.
– Karamoh (Caen) : Uma espécie de Gelson…mas ainda terá de crescer.
– Marco Fabian (Eintracht): O mexicano que o Leão à Solta queria ver em Alvalade tem estado muito bem em solo germânico!
Desculpem o devaneio mas este fim de semana sem ver futebol (por opção própria depois da catástrofe de sexta) soltou em mim o espírito do FM (tenho de voltar a jogar). Se alguém conhecer um dos jogadores citados ou quiser acrescentar força…
31 Outubro, 2016 at 10:50
E porque não:
PL —> Leonardo Ruiz (este numa 1ª fase), Pedro Marques.
Ala / 2º Avançado —> Matheus Pereira e deixar crescer Podence.
E Iuri…. dar oportunidade para ver se dá. Se não der…. é deixá-lo ir à vidinha dele.
Médio Centro —- > deixar crescer Francisco Geraldes! E quanto a Wallyson é preciso dar oportunidade para ver se dá. Se não der…. é deixá-lo ir à vidinha dele.
Lat. Dir. —> E porque não uma oportunidade a Esgaio para ver no que dá? É que já tem 23 anos. Se não dá… é deixá-lo ir à vidinha dele.
E Já agora esperar para ver como vem o Mauro Riquicho após a lesão…
Ou seja…. se é para dar oportunidades a outros…. mais vale apostar na prata da casa em vez de gastar dinheiro de forma idiota tal como se fez esta época. 8 milhões pelo Ruiz é um absurdo!!
Com esses 8 milhões dava para já ter fechada a renovação de Gelson Martins e ainda sobrava muito dinheiro!!
Ou seja… primeiro há que tratar bem e premiar quem Sente o Sporting!
31 Outubro, 2016 at 11:03
Porque esperar pelo Mauro?
Balde não poderia vir já?
E o Ruiquicho, via -se como voltava na B.
Que também deve ser para isso que serve, recuperar jogadores…. olha o Adrien, a devia fazer lá dois jogos!!
A tesao toda com Adrien tem tudo para dar merda
31 Outubro, 2016 at 11:07
Boa observação Loureço!~
Sobre a B…. diria que não devia ter jogadores com mais de 21 anos! Um gajo que aos 22 anos ainda anda pela B na 2ª divisão…. só em casos muito excepcionais poderá dar jogador para a equipa principal, pelo que não há que ter medo de libertar jogadores em quem não apostamos por opção.
E quanto ao Adrien espero bem que só jogue quando estiver a 100%
31 Outubro, 2016 at 11:42
Desculpa Ricardo mas nenhum clube do mundo se pode reger na permissa ‘… a ver se dá’.
Assim não!
31 Outubro, 2016 at 12:27
A questão é que se as contratações não rendem…. há que dar espaço aos da casa para ver se rendem.
Porque carga de água tenho que ter paciência e dar tempo ao Alan Ruiz que custou 8 milhões e ainda não provou nada e tenho que ver por exemplo o Matheus Pereira sem oportunidades?
31 Outubro, 2016 at 16:22
Quando contratamos tem de ser com a certeza que vai render, mesmo que depois seja um enorme barrete.
Nunca, mas nunca mesmo, contratar/dar oportunidade por uma “fezada”.
Mas entendo o que pretendes dizer, no fundo alguns putos mereciam mais confiança, pelo que já demonstraram.
Mas ao mesmo tempo tenho de confessar que, por exemplo, Palhinha, em quem não depositava tantas esperanças, está a demonstrar que este empréstimo está a resultar em grande…
31 Outubro, 2016 at 19:48
O Petrovic não veio “a ver se dá”, e custou 2M€?
É que por onde passou ultimamente não deu!
O André não veio “a ver se dá” e custou 3M€?
É que os adeptos do Corinthians já tinham visto que lá não dava…
O Elias veio “a ver se dá”, por 3M€?
E fico-me só por estes que para mim são de longe as piores contratações e estarão sempre nas 20 piores de sempre do Sporting!
1 Novembro, 2016 at 9:07
Ah ah ah…. A sério nas 20 piores!?
É um pormenor mas petro, não foi um milhao?
Ultimamente : última época 12 jogos no Kiev, anterior 33 na Turquia.
André jogador top, jovem, a precisar relançar a carreira.
única maneira de chegares a jogadores deste nível é arriscando nestes (tipo Teo).
Elias, um dos melhores do brasileirao.
Parem de comparar com o jogador da epoca do sétimo lugar… nem ok Adrien jogava um piço.
Quanto a problemas, foi com este presidente que estalou o verniz. Foi com este presidente que ele voltou. Portanto, presumo que as coisas estão conversadas….
Olha Miguel, em Inglaterra também exultaram com a saída de coates. Aliás, sabe que foi considerado flop do ano?
Quem não ficou muito chateado também foi com a saída de B Ruiz…
Enfim, o que acham os adeptos do coringa pouco interessa.
Qualquer contratação envolve risco
31 Outubro, 2016 at 11:48
A solução passa por gastar dinheiro de forma inteligente e neste momento precisamos mesmo de dois laterais (especialmente no lado esquerdo) e também de um 2 avançado.
Não faz muito sentido falarmos de jogadores com 0 minutos e que só muito raramente são convocados. Embora também seja a favor da integração imediata de Esgaio ou Matheus e de Wallyson em janeiro.
31 Outubro, 2016 at 10:38
“Yo no creo en brujas…”
Vamos mas é ter esperança …
Acreditar na mudança e gritar (como o Tomás…)
“Nós acreditamos em vocês…”
SL
31 Outubro, 2016 at 10:46
Como acima digo…: não acredito em bruxas…
Mas…e que dizer da capacidade de “invenção” dos josnaleiros…?
“Jorge Jesus apontado ao lugar de Simeone no Atlético
Ivan Juric e Jorge Jesus são candidatos à sucessão de Simeone, garante o “Mundo Deportivo”
Jorge Jesus está a ser considerado com vista à sucessão a Diego Simeone no Atlético de Madrid, segundo noticiou o jornal catalão “Mundo Deportivo”.
De acordo com a publicação, Simeone sente que o seu ciclo no Atlético está prestes a terminar, tanto que as partes decidiram encurtar o vínculo do treinador em dois anos, tendo agora contrato até 2018.
Por isso, o Atlético já terá referenciado dois treinadores com vista à sua sucessão: Jorge Jesus, do Sporting, e Ivan Juric, do Génova.
Jesus tem contrato com o Sporting até 2019…”
“Seria” uma substitução só para o final de 2018…mas como é preciso “carregar mais carvão”…
SL
31 Outubro, 2016 at 10:49
Cherba, espero que tenhas os Bombeiros Sapadores em speed dial, é que não tarda tens a Tasca a arder…
31 Outubro, 2016 at 10:51
BLA BLA BLA Montero Montero pardais ao ninho.
Só faz falta quem está …
31 Outubro, 2016 at 11:12
Antes que aconteça…
Vamos tomar previdências…
http://www.gifmania.com.pt/Gifs-Animados-Pessoas/Imagens-Animadas-Profissoes/Gif-Animados-Firefighters/Firefighters-60948.gif
SL
31 Outubro, 2016 at 11:15
Errado, à boa moda portuguesa, quem não está cá fazia sempre melhor do quem está…
31 Outubro, 2016 at 11:45
Ah ah ah
31 Outubro, 2016 at 10:51
Off —> Não se esqueçam de fazer as equipas para a Fantasy League da Champions, para ver se dão um pouco mais de luta 🙂
31 Outubro, 2016 at 10:59
Depois de Montero…diria que a politica de contrataçoes/dispensas foi um desastre completo!!!
31 Outubro, 2016 at 11:02
Montero?… Isto parece coisa de gaja, ir buscar assuntos mais que mortos e enterrados para moer o juízo a um tipo.
Montero não devia ter saído? Pois não…
Barcos foi uma valente argolada? Pois claro…
Com Montero o Sporting teria sido campeão? Pergunta estúpida.
Andre, castaignos, Bast Dost, Markovic (brrrr), Alan Ruiz. São estes!!!
31 Outubro, 2016 at 11:35
Diz é antes que há gajos piores que gajas.
31 Outubro, 2016 at 11:02
elias, marcovic, quase-wolfswinkel, suspiro-montero…zzzzzzzz
quando o regressado for o ronaldo acordem-me sff
31 Outubro, 2016 at 11:34
Também falha penaltis.
31 Outubro, 2016 at 11:04
Um off
Para o pessoal não se queixar de que são sempre os mesmos e tal…
http://madespesapublica.blogspot.pt/2016/10/o-caso-da-academia-do-sporting-de-braga.html?m=1
31 Outubro, 2016 at 11:13
Ai se fossemos nós…!!
SL
31 Outubro, 2016 at 11:14
+1
31 Outubro, 2016 at 11:13
Fonix, somos nós que pagamos esta merda toda…revoltante.
31 Outubro, 2016 at 11:29
Ah isto não é nada, há outra Academia, que ao que parece se chama Caixa Campus Futebol, que não tarda muito vais começar a pagar também visto que a CGD (Banco Público) tem um desvio de 3 mil milhões de euros.
Também deveríamos ficar contentes por saber que o clube a quem pertence a dita, não pagou UM CÊNTIMO pela obra, os custos da mesma foram pagos pela CGD em troca do naming da Academia.
Nada mal hã?? Isto não é para quem quer é para quem pode…
31 Outubro, 2016 at 11:45
Tanta merda com a academia deles e também nem sequer foi paga? Não é para quem quer? É mesmo, é só eles quererem que o estado e raio que os parta dá. Esses miseráveis além de receberem os terrenos de borla ainda receberam uma academia à borla. Que nojo de país.
31 Outubro, 2016 at 11:47
o Dragão Caixa concorda.
31 Outubro, 2016 at 12:04
Já nem me lembrava dessa, obrigado Nuno.
31 Outubro, 2016 at 11:23
Este país, qualquer dia está transformado numa Academia plantada à beira-mar. PQP pariu isto! Até um Desportivo das Aves vai criar uma academia? Alguém que ponha travão a esta merda! Isto é um atentado à gestão do país!
31 Outubro, 2016 at 11:45
Não percebes nada desta merda.
Chama-se clustering.
É investimento, pá!!
Entre Academias de futebol e de surf, é só divisas a entrar.
31 Outubro, 2016 at 11:25
Ah o Montero… que saudades, jogador com uma carreira brilhante, antes e depois do Sporting e durante também !!!
Já agora e porque é tema recorrente aqui: O Yuri “sou muita bom Medeiros” nunca vai ser profissinal de futebol, vai apenas ser um jogador da bola.
Saudades? Sim, mas do Carlos Mané!!
31 Outubro, 2016 at 11:47
Oh pa, depois do que disseste do Iuri, se soubesses como o Mane e extrafutebol. . .
31 Outubro, 2016 at 12:07
Então, como é?
31 Outubro, 2016 at 16:25
Mininas…
31 Outubro, 2016 at 11:29
É uma incógnita se Montero neste sistema de JJ agarrava o lugar.
Podemos dizer que tal como TEO, é um gajo inteligente para jogar como 2º avançado, entre linhas, ultimo passe muito bom…
Mas tb podemos dizer que tem zero de intensidade e não seria ele a defender o 6 adversário ou a pressionar um central.
Que seja feliz, é um gajo que com tanta qualidade viu o estrelato passar-lhe ao lado.
31 Outubro, 2016 at 11:35
“Que seja feliz, é um gajo que com tanta qualidade viu o estrelato passar-lhe ao lado.”
Aqui disseste tudo!!
Por isso…. já chega de wish-full thinking com o Montero.
Se ele fosse de facto um Superjogador não tinha andado pelos states antes de chegar ao Sporting nem tinha saído para uma equipa merdosa da liga chinesa.
31 Outubro, 2016 at 11:32
Saudades da Alexia Montero….
31 Outubro, 2016 at 11:49
Me 2…
31 Outubro, 2016 at 11:51
Do Montero nem tanto. Não serviu o ano passado ia servir este? Já nem falo do absurdo de dinheiro que deve estar a ganhar…
31 Outubro, 2016 at 12:04
Eu curtia o Montero.
31 Outubro, 2016 at 11:44
Opa, adorava o futebol do montero.
Fui dos últimos a desacreditar nele.
Mas, não serviu como SA o ano passado ia servir este?
Quando falam de falta de entrega, equipa perdida, etc onde anda a intensidade do colombiano?
Pena mesma, mas talvez explique porque aos 26-27 anos tanta magia naqueles pés andasse pela norte america
.
.
31 Outubro, 2016 at 12:04
Se éramos campeões com o Montero o ano passado? Sim, éramos.
Se teríamos estado na luta até tão tarde? Provavelmente não. Montero safou-nos numa data de jogos difíceis.
Zero de intensidade. Os mesmos golos, ou aproximados, do seu compatriota, em metade dos minutos de jogo, ou menos.
Nunca fez filmes. Gloria a deus.
Foi substituído por mais um fetiche. Barcos.
No pasa nada!
31 Outubro, 2016 at 12:21
Concordo com tudo, excepto a 1ª frase.
Uma suposição é o que é…
Podíamos ter sido campeões mesmo sem o Montero (até pq a Slimanada acabou por correr de feição). Os golos que se falharam em Guimarães e Luz…
31 Outubro, 2016 at 12:21
De facto é uma chatice, logo naquela época em que íamos ser campeões é que decidimos vender o jogador…pena que nas duas épocas anteriores que ele cá estava, e onde não havia Gloria a Dios, pouca diferença tenha feito.
Quanto ao Barcos, completamente de acordo, foi péssimo negócio.
Deixa lá essas previsões, “Se” isto “Se” aquilo…olha “Se” acertasse na chave do Euromilhões era rico.
31 Outubro, 2016 at 12:40
Eu tento ser coerente. Não escrevo muito, mas um dos meus medos quando jesus veio, foi a perfeita convicção de que, em equipa de sistema, qualquer um ganha. Tal como referi, não me lembro de ver o Sporting tão roubado como na época do Leonardo Jardim. Era uma vergonha este Portugal festejar um título do Sporting, quando este tinha um orçamento inferior (para não dizer mais) face aos rivais.
Assim sendo, e sendo coerente, digo-te que sim, que em condições normais tínhamos sido campeões na primeira época do Montero. É a minha perfeita convicção. Basta ver os golos que passaram a anular-lhe quando a propaganda dos foras-de-jogo começou a funcionar.
31 Outubro, 2016 at 12:40
profunda convicção*
31 Outubro, 2016 at 12:56
Concordo, era vergonhoso o Sporting ganhar um título tendo um orçamento 3 vezes inferior aos rivais.
Mas mais vergonhoso seria o Sporting ser campeão com o treinador que ganhou o bicampeonato pelos rivais, que foi dispensado por um presidente prestes a entrar para o último ano do mandato e que andou a “pregar” que são as estruturas que ganham campeonatos, não as pessoas.
Quanto á roubalheira? O ano passado, não foi diferente de 2013/2014, pelo contrário, foi bem pior.
31 Outubro, 2016 at 13:01
“O ano passado, não foi diferente de 2013/2014, pelo contrário, foi bem pior.”
Não vou comentar.
Saíste da taça em 2013 da forma que saíste. Não descolaste no campeonato da forma que foi. O ano passado perdes 7 pontos para o rival e vês o rival ultrapassar-te numa espécie de revisitar do ano anterior, quando o mestre veio borrado a Alvalade e empatou da forma que empatou… com mãos à mistura e o carago!
31 Outubro, 2016 at 13:15
Pois é mesmo melhor que nem comentes…
O ano passado saíste da Taça como? com 2 golos limpos anulados…
Para o campeonato foste roubado contra Tondela (casa e fora), Boavista (fora), Estoril (casa) ou Académica (Casa), isto só á cabeça.
Há erros nossos também, ou se há, e não foram em um ou dois jogos, falhámos e em certa parte temos culpas no campeonato perdido. Agora vires falar que em 2013/2014 foi pior é uma falácia…os “vouchers” que o digam.
31 Outubro, 2016 at 20:03
Não acho que no ano do Jardim tenha sido pior que o ano passado. Tínhamos a equipa espremida ao máximo e estávamos a jogar no limite… Mais que aquilo não dava. Iamos a 2 pontos e o Porto já estava arrumado quando perceberam que o melhor era ficarmos por ali. Veio o Mota e fez-nos empatar com o Nacional. Logo a seguir veio o Xistra e fez-nos empatar com o Rio Ave. E em 15 dias ficámos longe do titulo…
Na Taça de Portugal, com o Duarte Gomes queriam mesmo o quê? Um jogo limpo? A sério? 🙂
31 Outubro, 2016 at 12:22
Claro que eramos Campeões com o Montero! Tal como fomos nas outras épocas que ele por cá andou.
Aliás na época passada lembro-me da exibição fantástica do Montero na Taça com os lampiões. Pena que foram só 45 min… em que apenas esteve a ver o jogo como espectador privilegiado no relvado.
E na derrota com o União da Madeira… lá teve o Montero outra vez.
Mas pronto… como marcou 2 golos antes de ir embora… há sempre malta a ignorar os factos!
31 Outubro, 2016 at 12:44
Estás a ser injusto Ricardo, nesse jogo da Taça, “se” o Montero tivesse jogado na 2ª parte, “se” calhar tinha marcado.
Agradeço ao Montero todo o profissionalismo com que envergou a nossa camisola, os golos importantes que efectivamente marcou e, pessoalmente, merece-me o maior respeito.
31 Outubro, 2016 at 12:49
Claro que sim….
Numa análise “simplista” até posso dizer que nesse jogo com Montero em campo o resultado foi 0-1.
Saiu o gajo que ia dar a volta na 2ª parte…. e como consequência tivemos que ir a prolongamento para ganhar.
———————————————
A sério…. estou farto e cansado de tanta parvoíce com o Montero!
Mas será que já pararam 5 segundos para reflectirem sobre a carreira do Fredy Montero?
Antes do Sporting —-> Seatlle!
Pós-Sporting —> uma das piores equipas da Liga Chinesa!
Tem 29 anos!
Conclusão…. ou é um incompreendido do caraças ou então aquela 1ª volta na 1º época foi “o Momento” da carreira e o gajo é para o fraco!
31 Outubro, 2016 at 21:38
O pessoal quer é intensidade. Por exemplo as alternativas Barcos ou Glória a Dios eram só intensidade. Tinha o Montero mais classe numa unha encravada do mindinho do que os dois juntos e multiplicados. Enfim…
31 Outubro, 2016 at 12:10
Desculpa lá, mas discordo terminamente de ti . E tomei a ousadia de fazer um post completo sobre isso.
http://sporting.filtro.pt/2016/10/31/fredy-montero-os-numeros-da-tasca-do-cherba-vs-numeros-do-sporting-com-filtro/
31 Outubro, 2016 at 12:16
Eu aceitei a provocação, mas sim, foi melhor ter vindo o Barcos para ocupar a vaga, em especial nos dias de férias “alargadas” do téo. Não há números e factos que ajudem a explicar, mas essa já será uma opção vossa.
Em todo o caso, cumprimentos.
31 Outubro, 2016 at 12:20
Eu não defendo que o Barcos tenha sido melhor suplente do que o Montero. Mas digo facilmente que o Téo foi melhor titular.
31 Outubro, 2016 at 12:24
E isso só não vê quem não quiser ver!
Que o teo como profissional é uma merda…. isso já sabíamos (ou devíamos saber) quando o contratámos, mas que quando quer joga muito futebol!
31 Outubro, 2016 at 20:07
Mas ninguém aqui disse que o Montero era para ser titular.
O que se diz, algumas pessoas, é que se ficasse provavelmente tinha ajudado a resolver um – é que bastava só um golito! – dos jogos que empatámos ou perdemos. Porque foi isso que fez em alguns jogos que entrou quando a coisa estava preta…
31 Outubro, 2016 at 12:24
😀
Aleluia, Irmãos!
31 Outubro, 2016 at 12:24
Neste história, só não percebi se foi ele que pediu para sair pela proposta financeira (e nós pensávamos que Barcos tinha o perfil para substituir o “castigado” Slimani) ou se foi provocado por nós.
É que Teo não foi vendido (como tentámos) e Montero saiu à noite no ultimo dia…
Quem tiver insides talvez saiba o que se passou.
31 Outubro, 2016 at 12:26
Não sou pessoa de ter insides infelizmente 🙁
Mas era interessante saber, isso era.
31 Outubro, 2016 at 12:56
Eu sempre tive a teoria que um dos dois tinha de sair, o Teo não queria de certeza ir para a China, teve de ser o Montero.
Por isso ter saído mesmo há ultima.
31 Outubro, 2016 at 13:44
Tao isto
31 Outubro, 2016 at 12:52
O Montero, com o mestre da táctica, era o hoje o melhor defesa esquerdo do planeta. Só não vê quem não quer. Deixem o mestre trabalhar!
Também é sempre importante suspirar por um gajo que se borrou ou cagou para a equipa, em detrimento de um outro que aceitou sempre o seu papel de secundário, sem levantar ondas. E ele lá ia resolvendo, mas shhhhh, não digas que sim, porque podes levantar ruído.
Disse e repito: “Quando se chora de saudades pelo Téo, e não é o meu caso, só quer dizer que estamos muito, mas muito mal, ao defender uma opção passada onde um jogador desrespeitava o clube quase diariamente, incluindo na altura decisiva do campeonato, quando teria de estar presente.
Defender o Téo e o que poderia dar hoje, é só um sintoma de que muita coisa vai mal, especialmente quando gastaste mais de dez milhões de euros para a posição. ” Olha, estava lá este hoje a fazer as minhas delícias.
31 Outubro, 2016 at 12:57
One, two, Freddy’s coming for you
Three, four, better lock your door
Five, six, grab your crucifix
Seven, eight, gonna stay up late
Nine, ten, never sleep again
ahah
Vá, eu estava a gozar. O Montero era o pior. Uma ilusão. Zero de intensidade. Um extra na nossa folha salarial. Bem despachado.
31 Outubro, 2016 at 13:14
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Em relação ao Montero, já pouco ou nada há a dizer, por tal tema ter sido já objecto de basta discussão entre os Sportinguistas.
Há aqueles (como eu) que acham que foi um péssimo acto de gestão de plantel e aqueles que consideram que a saída/venda do mesmo não teve impacto.
Mas, no que a “provocação” toca:
1- O “colinho” é engraçado, e é necessário atender a todas as suas vertentes.
Os milhafres jogaram bem, ganharam e bem e não precisaram de ajudas da arbitragem.
MAS
Os seus rivais directos foram, AMBOS, prejudicados pela arbitragem, através da sonegação de uma grande penalidade que poderia ter dado a vitória.
Isto EXACTAMENTE na jornada anterior à deslocação dos milhafres ao Ladrão.
Engraçada a coincidência de tudo isto, não é?
2- Quando o SCP iniciar o jogo com o Arouca deverá iniciar o jogo como QUINTO classificado (o Guimarães dois dias antes recebe o Nacional).
NESTE CENÁRIO, não me interessa grandemente o jogo em Dortmund. desde que não sejamos goleados….
SL
31 Outubro, 2016 at 20:58
O sistema do colinho tem as duas vertentes, que sempre se fizeram sentir e era muit evidente na época do apito dourado. Quem estiver interessado é ir ver como funcionava nesse tempo, inclusive no ano do Mourinho.
Normalmente o inicio é mais sustentado no beneficio da equipa dominante para a fazer ganhar pontos e moral. Nesta altura ajuda-se onde for preciso, como for preciso. Os adversários acabarão por perder pontos naturalmente, e se se colocarem a jeito até sem ser naturalmente. Facilmente se cava um fosso de 5,6,7 pontos assim nas 10 primeiras jornadas.
Depois entra-se na fase 2, onde a equipa dominante não é escandalosamente beneficiada – nesta fase o beneficio passa pelos cartões perdoados mais do que o resto – podendo até perder pontos mas os adversários vão sendo mantidos à distância, no mínimo. E assim se segue tranquilamente até final.
Depois ninguém se lembra dos roubos na fase inicial do campeonato e acha-se sempre que um ou outro jogo mal arbitrado, e com influência no resultado, acontece todos os anos…
Sempre foi assim, sempre será assim!
Há 2 excepções, pelo exagero que foram: o campeonato do Estorilgate, onde os vergonhosos foram ajudados até ao fim, com livres e penaltis para o Simão resolver, acabando por ganhar muitos jogos por um golo destes, e o ultimo campeonato do JJ nessa equipa onde a APAF decidiu quase metade dos jogos.
O ano passado, se virem com atenção, o vergonhoso foi ajudado até passar o Sporting. Depois disso as arbitragens passaram a ser sem erros grosseiros, salvo um ou outro cartão que ficou por mostrar. Foram-se aguentando e só na ultima jornada, quando estavam todos tremidos em casa com o nacional e o Sporting já ganhava em Braga a APAF garantiu que ganhavam, não marcando um penalti do Talisca com 0-0 e outro do Feija com 1-0, com a agravante de aqui começar o lance que deu o 2-0.
As pessoas têm memória curta.
Depois no meio dos festejos ninguém liga a que ficaram 2 penaltis por marcar e ninguém se lembra de como ganharam em Guimarães ou em Paços de Ferreira!
31 Outubro, 2016 at 21:03
Excelente explanação.
31 Outubro, 2016 at 13:19
Fico muito contente com o sucesso do Montero! Devo ser dos poucos que nem o amava nem odiava! Acho que era um excelente jogador mas que tinha uns apagões em que se tornava -1! O que seria o Sporting sem o Montero não sei mas tenho muita dificuldade em achar que seria melhor. Futurologia e adivinhação não é a minha especialidade e a tendência para muitos era achar que teríamos o melhor Montero quando foi preciso…e na realidade ninguem sabe que Montero teríamos…
Sobre a sua saída mantenho o que disse antes! Acho que não era titular e que o Teo era melhor jogador por isso acho que o Sporting fez muito bem não lhe cortar as pernas a um grande contrato! Desejo-lhe tudo de bom e que tenha toda a sorte do mundo e nada mais!
31 Outubro, 2016 at 13:50
Sem tempo para nada, por isso queria so agradecer ao Diogo Carvalho por ter escrito tao bem a minha opiniao sobre este assunto. Sem tirar nem pôr
31 Outubro, 2016 at 15:44
toma lá um abraço
31 Outubro, 2016 at 21:14
Outro
31 Outubro, 2016 at 13:59
Pedro Marques renova até 2023… Cláusula de 60 milhões
31 Outubro, 2016 at 14:16
9 golos na liga chinesa não impressionam, não importa se estava numa equipa horrível. Os números dos nosso é que desiludem.
Montero nunca foi dos meus favoritos, apesar de reconhecer que tem uns pezinhos incríveis, mas continuou a achar que temos melhor qualidade individual nesta altura.
31 Outubro, 2016 at 14:34
No Sporting não jogava um caralho, só jogou o primeiro terço da primeira época que esteve cá, depois desapareceu, marcou o golo da taça e o da académica e mais nada, é um merdas, estimo bem que se foda.
31 Outubro, 2016 at 15:02
Hug…
31 Outubro, 2016 at 15:53
Quando se tinha o Montero no banco havia sempre uma reserva de confiança de que se o jogo estivesse dificil de ganhar ou empatar ele entrava e resolvia.
Fez isso varias vezes .
Agora actualmente a equipa não joga nada , mas a verdade dos factos é que todas as equipas têm durante a epoca momentos maus e é essencial nessas alturas mesmo não jogando nada ,ganhar e amealhar pontos.
Ora so em Guimarães e na Madeira ficaram 4 pontos gamados pelos gajos do apito.
Se aliarmos a isto o facto de o Porto tambem andar a ser gamado como ontem foi, resulta que está tudo feito de forma descarada para oferecer novamente o campeonato ás galinhas.
31 Outubro, 2016 at 21:03
Chegaste a essa conclusão sozinho ou alguém te ajudou?
É que não vejo muita gente a perceber isso…
Se foi o que foi para o tri, imagina o que farão pelo tetra. E depois do tetra imagina o que farão pelo penta…
31 Outubro, 2016 at 21:07
Defendo eu, já o disse várias vezes que se estamos com 7 pontos de atraso, aos arbitros o podemos agradecer.
A equipa está a jogar mal porque já entra condicionada em campo, sabem que se respirarem mais profundamente junto de um adversário, ele se manda para o chão e é falta, algumas das vezes com direito a cartão amarelo.
31 Outubro, 2016 at 16:11
Montero “enganou-nos” nos primeiros meses, marcou que se fartou e depois eclipsou-se quase que definitivamente.
Comparar Bryan Ruíz com Montero só pode se brincadeira de Hallowen, Bryan é um Senhor e mesmo sem estar em forma é muito melhor que o colombiano. Montero foi um óptimo jogador com boa técnica, mas batalhar pela bola e pressionar o trinco e meio-campo adversário está de chuva.
Aqui neste aspecto, comparo o Iuri Medeiros a Montero, boa técnica, capacidade para fazer mais e melhor, mas têm uma frase como padrão “que vá lá um de nós, que eu fico aqui”.
SL
31 Outubro, 2016 at 16:34
o Montero jogou lá como 2º avançado. cá diziam que não podia porque não se sentia confortável no trabalho defensivo que tinha de fazer.
criou qb para uma liga daquelas mas, não esquecer que a equipa dele lutou para não descer. talvez se ele fosse solidário e ajudasse nas tarefas defensivas como ajuda nas ofensivas, a equipa dele tivesse tido outro registo.
a mim não deixa saudades.
31 Outubro, 2016 at 20:29
Que estupidez de post.
31 Outubro, 2016 at 20:42
Curta e grossa.
Partilho da mesma opinião.
31 Outubro, 2016 at 21:50
E diz que não estava comprometido. Que nem no Jamor festejou o golo do empate.
Agora critica-se o Campbell porque os festeja.
É o que temos.