Os dias 24 a 27 de novembro proporcionavam aos amantes leoninos do futsal uma verdadeira maratona de encontros que opunham o clube verde e branco aos húngaros do Győri ETO, aos romenos do Targu-Mures e aos temíveis russos do Dynamo. Jogos inseridos no Grupo D da Ronda de Elite, em que apenas havia espaço para o vencedor do grupo seguir em frente na prova que é considerada a Liga dos Campeões do Futsal.
Foi no dia 24 o primeiro encontro da equipa do leão rampante, contra uma bem organizada e complicada equipa do Győri ETO. O Sporting levou de vencida a equipa húngara por 4-1, com golos de Cavinato, Diogo, Dieguinho e João Matos. De todos os golos do encontro destaca-se sem dúvida o de Dieguinho, num momento de inquestionável qualidade individual e superior execução técnica.
Foi um jogo de elevada qualidade onde o Sporting conseguiu opor-se ao adversário principalmente pelo plantel fortíssimo que apresenta, com jogadores muito acima da média para todas as situações de jogo e que no final acabaram por fazer a diferença. A equipa do Győri ETO acaba por vender cara a derrota, devido à sua excelente organização ao longo de todo o encontro.
No dia 25 o Sporting defrontou o Targu-Mures, vencendo por 16-1. Os romenos foram autenticamente atropelados pela avalanche ofensiva da equipa verde e branca, sempre em crescendo ao longo de todo o encontro. A constante procura do golo aliada à cada vez maior desorganização e desorientação do adversário foram construindo um resultado demasiado desnivelado para esta fase da competição. Mérito para a postura sempre ambiciosa dos jogadores do Sporting, que quiseram proporcionar sempre o melhor espetáculo possível a todos aqueles que se deslocaram ao Pavilhão de Odivelas.
Ontem foi tempo de medir forças com os temíveis e talentosos jogadores do Dynamo. Com o mesmo número de pontos o Sporting tinha vantagem em relação aos russos devido ao goal average e os leões precisavam apenas do empate para garantir a passagem. Acabou por ser precisamente um empate a 3 bolas a apurar-nos, num grande jogo que opôs duas equipas muito fortes. Ao Dynamo reconhece-se uma qualidade acima da média dos seus jogadores, que muitas vezes não é acompanhada pelo coletivo, fator que jogava a favor da equipa leonina.
O Sporting começou bem o jogo e fez um grande golo por João Matos, de bola parada, numa daquelas jogadas que são treinadas por Nuno Dias vezes e vezes até chegar à perfeição desejada. Mas o Dynamo acabou por dar a volta ao resultado, relançando a partida na qualidade dos seus jogadores e o jogo foi para o intervalo, com o resultado fixado em 1-2.
Fez bem o intervalo à equipa do Sporting, que começou a pressionar e a criar uma dinâmica de jogo muito forte, que obrigava ao erro do adversário. Na sequência desse bom período volta a colocar o marcador favorável em 3-2, em mais duas jogadas de bola parada concretizadas por Diogo e Dieguinho. O Sporting estava bem, mas contra a corrente de jogo mais uma jogada em que fica demonstrada a qualidade dos jogadores adversários Fernandinho coloca a bola no fundo das redes num remate colocadíssimo. Mas o resultado ainda servia os interesses leoninos e no 5 para 4 a equipa do Dynamo não conseguiu penetrar naquele esquema em que o Sporting defende como mais nenhuma equipa o sabe fazer e não sofreu qualquer golo desde então.
Pavilhão lotado, apoio do primeiro ao último minuto e o Sporting, tal como há dois anos atrás, após derrotar o Inter Movistar, apura-se para a Final Four, numa tarde-noite memorável.
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
28 Novembro, 2016 at 7:20
Spoooooooooorting!! Grande ambição tem esta equipa. A uefa é bem possível!!
28 Novembro, 2016 at 10:41
Apenas a lamentar o vergonhoso relatador da Sporting TV. Faccioso e com apartes de menosprezo e de muito mau gosto para com o adversário e o próprio jogo. O comentador, esse, esteve muito bem. Quanto ao relato devo dizer que o Sporting merece muito melhor.
28 Novembro, 2016 at 12:40
-1
28 Novembro, 2016 at 12:46
Obrigado. Concordo em absoluto, parecia a Benfica TV… Além de fanfarrão. O comentário dele na segunda parte: “O Dynamo assim nem vai ter hipótese!” é de um nível de fanfarronice igual ao do outro lado da 2ª circular… Por pouco não correu mal…
28 Novembro, 2016 at 12:55
Muito menos…
28 Novembro, 2016 at 7:28
Posso estar enganado, mas não foi o Cavinato que marcou o 2-2, sendo o Diogo a marcar o 3-2, no jogo com o Dinamo?
SSSSSSSSPPPPPPPPPPOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGG
28 Novembro, 2016 at 7:42
Foi ao contrário. O Diogo empatou e o Cavinato fez o 3º
28 Novembro, 2016 at 8:36
Quem ficou de bolinha baixa foram os nossos inimigos, sobretudo aqueles que tem subvertido as regras do futsal porque lhes convem.
Foi um jogo emocionante. Quando marcamos o 3 golo dei um salto na cadeira onde estava sentado de tal modo que a parti!
Foi um apuramento mais do que justo. O Dinamo tem muitos bons jogadores, as jogadas dos 1 e 3 golos assim o demonstram, mas nos fomos melhores considerando que o jogo eh um jogo de equipa. Agora eh tentar ganhar todos os jogos internamente e preparar conmvenientemente o mes de Abril, onde estao agora todasa as nossas esperancas.
Quero tambem dar os parabens ao Nuno Dias pela magnifica equipa que criou. So um grande treinador consegue por um conjunto de estrelas a jogar em conjunto sem vedetismos e com o espirito de entre-ajuda e camaradagem que todos demonstram.
28 Novembro, 2016 at 9:00
ronda de elite muito difícil porque as outras 2 equipas eram meros figurantes e tudo se decidiu num jogo.
5 meses de campeonato, taça e taça da liga para melhorar a equipa apesar as estúpidas limitações dos regulamentos.
seguem-se 2 jogos difíceis em 3 dias, a prioridade é vencer o pinheirense, o derby fica pra depois.
se a dupla jornada correr bem, o 2º classificado até pode passar a ser o braga.
28 Novembro, 2016 at 9:15
Bom dia para a Familia da Tasca…
Agora esperamos todos que a vitória final nos sorria…
Abr e SL
28 Novembro, 2016 at 9:20
Parabéns a todos os que conseguiram colocar pela 5ª vez o Sporting nesta fase da competição em que se decide o vencedor – campeão europeu.
Agora é lutar para que o desfecho seja diferente do que tem sido até agora.
Parece que há a possibilidade, difícil porque o nosso pavilhão terá lotação para 3000 lugares e um dos requisitos é ser acima de 5000, de acolhermos a final no nosso pavilhão. Só há mais uma candidatura… Seria excelente assinalar a estreia do Pavilhão logo com uma vitória com esta importância.
Bom fds, tendo nós conseguido também uma vitória importante no Bessa. Vem aí um mês de Dezembro cheio de jogos e alguns complicados. Se nos aguentarmos até ao jogo dos lamps e lhes conseguirmos ganhar – já vimos que dificilmente perdem pontos além dos jogos com os grandes.
Vamos em frente. SPORTING!
28 Novembro, 2016 at 10:20
Há mais uma candidatura… mas é do Kairat…. que praticamente não tem publico!
Por isso a UEFA vai ter que escolher entre ter a final 4 num pavilhão de 12 000 lugares “vazio”…. ou no João Rocha com 3000 a rebentar pelas costuras!
28 Novembro, 2016 at 11:52
Sim. O problema é que o Pavilhão deles parece que também é novo e como cumpre esse requisito… vamor ver. Era lindo ser cá e no João Rocha (no Meo não dá porque está ocupado nessa altura).
30 Novembro, 2016 at 7:52
Se for no Pav Atlântico temos hipoteses de ganhar a organizacão. Se não for ficamos de fora claramente. O que se passa por cá para estar ocupado?
28 Novembro, 2016 at 10:02
Parebéns.
Esta equipa do Dinamo é muito forte sem duvida.
Agora é foco no campeonato, temos de continuar este registo.
Sobre o jogo de ontem, que só vi em diferido, apenas 4 notas:
– Continuo a achar que o nosso ponto fraco está na baliza;
– Deo??? Não se pode perder aquela bola;
– Leo tem lá 2 ou 3 roubos de bola que são uma delicia;
– Em relação ás bolas paradas, Talvez o Nuno Dias possa dar uma ajuda ao JJ. Incrivel o aproveitamento das mesmas.
28 Novembro, 2016 at 10:54
As “bola paradas” no futsal não têm nada a ver com o futebol, só para se ter uma ideia, no último mundial de futsal, praticamente 50% dos golos foram originários de lances de estratégia.
28 Novembro, 2016 at 11:36
O nosso problema está na baliza?!?!? Se não fosse o Marcão, ontem tinha sido uns 7 ou 8 a entrar lá dentro. Isto realmente é com cada risada. Mas alguém duvida que vai ser sempre o Marcão a jogar nestes jogos? O Portugal e o Sousa dão para os Vinhais e para os Leões de Porto Salvo desta vida. O nosso campeonato joga-se contra Benfica e Kairats, e para esses veio o Marcão.
28 Novembro, 2016 at 11:52
O Marcão não é GR… É um jogador de campo que faz umas defesas…
28 Novembro, 2016 at 11:58
De facto não é GR…. é um Grande GR que também joga muitíssimo bem com os pés.
Ontem foi decisivo evitando por um par de vezes o 3-1, que seria “mortal”
P.S. Esquece lá o passado do Marcão 🙂
28 Novembro, 2016 at 12:18
Assino já por baixo.
SL,
28 Novembro, 2016 at 13:54
Eu também assino por baixo.
Melhor exibição que já vi Marcão fazer.
Manteve-nos na luta quando o Dínamo ameaçou várias vezes o 3-1 na primeira parte e início da segunda.
28 Novembro, 2016 at 14:07
Completamente de acordo. Ele ontem, especialmente na 1ª parte. manteve-nos no jogo. O 3º golo era impossível de defender.
28 Novembro, 2016 at 12:17
“umas” defesas… foda-se…
28 Novembro, 2016 at 11:59
Devo.me ter expressado mal.
Eu não digo que o Marcão não é melhor que os outros 2 do plantel.
Eu disse, e em relação á qualidade de Caio+Leo+Dieguinho+Diogo+Merlim+Cavinato+Fortino+ Varela….o nosso GR é o ponto fraco.
Foi só isso que disse.
28 Novembro, 2016 at 12:05
O Marcão é um dos melhores GR do Mundo! Se é o melhor gr do Sporting e o Sporting é um dos melhores do Mundo, então Marcão é um dos melhores do Mundo.
28 Novembro, 2016 at 15:46
Marcão esteve muito bem a defender. Saiu apenas uma ou outra vez de forma imprudente na primeira parte quando estava 1-2 – até porque ainda havia muito tempo para jogar e podíamos ter ficado com 2 de desvantagem. Mas se passamos à finalfour também lhe podemos agradecer a ele.
28 Novembro, 2016 at 10:06
Grande equipa.
Agora é ganhar as gaviotas no fim de semana.
28 Novembro, 2016 at 13:56
Nao tenho dúvidas que vai ser muito dificil vencer as gaivotas pelo esforço colocado neste fim-de-semana e pelo facto de termos jogo já esta quinta-feira com o Pinheirense…
28 Novembro, 2016 at 14:00
É uma das poucas vantagens de ter jogadores que não podem jogar sempre…teremos de fazer um resultado bom na quinta mas sem ser muito gordo, com alguma economia dos que podem jogar os 2. João Matos, Deo, Varela. Pena a forma muito fraca do Djo e do Cary!
28 Novembro, 2016 at 10:15
É realmente uma secção que nos orgulha e mete respeito a qualquer adversário.
Pela organização, pela qualidade da equipa técnica, pelos jogadores.
Atletas deste nível, num entra e sai constante da quadra, com jogos na bancada (obg, carnide) e manter o espírito de união, não é fácil.
Aliás, uma das razões que justifica em parte a ansiedade e algum nervosismo nesta partida é o facto de termos muitos jogos fáceis no campeonato e de repente aparece um adversário deste nível, com tanto em jogo.
Umas coisa é certa… missão cumprida e a moral em cima!
28 Novembro, 2016 at 10:18
Esta época no futsal tivemos sempre sorteios que não nos facilitaram a vida…. mas em bom rigor os outros é que podem dizer que lhe calhou a “fava”, pois o Sporting Clube de Portugal é actualmente uma das melhores equipas do Mundo em Futsal!
Não há como nega-lo!
E quem diz mal do Marcão….. ou não percebe um boi de futsal…. ou então sofre de anti-lampionite ao ponto de ficar com o raciocínio afectado.
O Leo…. é um jogador brutal!!
O Dieguinho permite rodar com o Fortino… e manter enorme qualidade e intensidade na posição de pivot…
E depois há o Japa…que é um maquinão na defesa!
Magia…. com Diogo e Merlim
Cavinato….”patinho feio”…. mas que marca Sempre nos jogos mais importantes!
Mas pronto… com Nuno Dias e Miguel Albuquerque…. podemos estar “descansados”… pois temos um Secção Super Competente que está “condenada” a VENCER!!
28 Novembro, 2016 at 10:26
A seguir ao futebol, o futsal é a modalidade que vejo mais.
E na minha opinião, a baliza é o nosso ponto fraco. Mas é a minha opinião.
28 Novembro, 2016 at 10:30
É a tua opinião…. que obviamente respeito, mas se viste o jogo de ontem…. viste que foi o “ponto fraco” que evitou o 3-1 algumas vezes (pelo menos 2 defesas fantásticas).
E tens noção que num jogo como o de ontem…. 2 golos de diferença é a “morte do artista”….
28 Novembro, 2016 at 10:43
Vi isso tudo sim.
Não vou estar a particularizar defesas e jogos…porque também não gostei da forma como sofremos o 3º golo (achei muito mal batido)
Já vi muitos jogos do Sporting, de selecções, de campeonato espanhol…e a minha opinião baseia-se nisso.
Aliás, basta ver um jogo de qq equipa do top5 espanhola (passa na TVI) para perceber isso.
E só para dar um exemplo, o ano passado tinhamos um desses por cá…Juanjo.
28 Novembro, 2016 at 11:54
+1
28 Novembro, 2016 at 12:20
O Juanjo é realmente muito bom nos postes, nada a dizer. Pode parecer secundário, mas é um cepo com os pés.
O Marcão não é um “benedito” na baliza, mas é um GR fantástico, bem safou ondem falhas dos companheiros (os tais muito bons) que valeram a passagem.
E tem uma coisa que dá a um treinador mais uma opção… jogo de pés e 5×4 no imediato.
28 Novembro, 2016 at 12:52
Isto!
28 Novembro, 2016 at 12:23
E o futebol tem tanto, mas tanto para copiar do futsal.
Imaginem um jogo de futebol de 80 minutos em que quando se sentam na bancada sabem que vão ver 80 minutos de bola.
Imaginem a quantidade de lesões/assistências médicas que acabavam.
Imaginem quanto tempo se poupava a marcar cantos/livres/faltas.
Imaginem quantos amarelos os GR deixavam de ver por atraso na reposição.
Imaginem o que os senhores do apito tinham que inventar para nos contrariar.
SL,
28 Novembro, 2016 at 10:38
Não existe outro pavilhão em Lisboa com a lotação apropriada que pudesse ser usado?
28 Novembro, 2016 at 10:57
pavilhões com 5 mil lugares sentados só há 1 em portugal.
a menos que se colocasse a quadra numa praça de touros… não sei se funcionava.
28 Novembro, 2016 at 12:48
Por acaso é uma ideia muito bem jogada! Em espanha já se realizaram diversos jogos de ténis em praças de touros. Seria uma coisa inédita
28 Novembro, 2016 at 14:08
Campo Pequeno.
28 Novembro, 2016 at 11:42
O MEO Arena está ocupado para a data da final four?
28 Novembro, 2016 at 11:54
Está
28 Novembro, 2016 at 10:40
o que eu sei , é que se não tivessem sido alteradas as regras no campeonato português, tinhamos jogadores para brincar com todas as equipas, lampiões incluídos no rol, mesmo assim a derrota da Super-Taça foi uma anormalidade, pois o jogo foi inteiramente nosso, foi um bombardeamento á baliza do filho da puta do Bebé que os safou de uma goleada.
Mas volto a dizer, que plantel do caralho!
28 Novembro, 2016 at 10:49
Mario,
Acredita que não é “basófia”…. mas mesmo com as “regras lampiónicas” temos equipa para demolir qualquer equipa em Portugal.
Basta comparar os resultados dos lampiões no campeonato com os nossos! Ontem foi mais um exemplo –> 3-2 a jogarem em casa com esse colosso mundial de seu nome Unidos Pinheirense.
Há muito que digo que os lampiões andam a dever uma goleada a sério em futsal!
Não jogam nadinha e connosco a táctica deles é jogarem no erro (e na vaca lampionica) e rezarem para marcar primeiro. Se têm o azar de ficar a perder por 2…. ainda 1ª parte…. enchem o saco!!
28 Novembro, 2016 at 11:03
Os Unidos Pinheirense são uma boa equipa com alguns jogadores experientes que passaram nos grandes
Jogamos lá dia 1 e honestamente não estou muito preocupado, mesmo com a sobrecarga de jogos.
A gestão do plantel tem sido muito bem feita.
28 Novembro, 2016 at 11:06
Na jornada anterior o Pinheirense levou 6-0 do Fundão
Em 8 jornadas…. 5 derrotas… e 3 vitórias.
Por isso dia 1 e dia 3…. é para ir rodando os estrangeiros e ganhar sem sobressaltos.
28 Novembro, 2016 at 11:26
Hummm… ok 🙂
28 Novembro, 2016 at 11:12
O campeonato é uma valente bosta. Ficar em 1º, 2º ou 3º… enfim, o factor casa conta algo, mas decide-se tudo no playoff em que qualquer resultado(s) é possível.
O Benfica não joga um pisso, mas defende bem (foi assim que o joel os encavou quando estava no Fundão e os eliminou) e tem sempre um ou dois capazes de fazer a diferença. Aquele Elisandro parece um autotanque. E quando se apanham em vantagem…
O plantel tem mais que profundidade para o excesso de jogos, Cary pouco jogou, por exemplo, o Paulinho nem o vi.
Já esclareceram aquela coisa da limitação de camones ser só usada na fase regular? TOdos os cuidados são poucos com as chapeladas.
28 Novembro, 2016 at 11:27
No playoff poderão jogar todos??
28 Novembro, 2016 at 11:45
parece que a regra tem algo como perda de pontos como consequência. Num playoff não existem pontos em disputa, logo não se aplica a sanção, isto num sentido literal.
No início da temporada vi escrita essa leitura do regulamento, por isso a dúvida. Na supertaça jogaram todos, penso de que.
28 Novembro, 2016 at 11:54
E derrota, não se aplicará?
28 Novembro, 2016 at 11:22
é isso Ricardo, mas há anos que a táctica desses tipos é jogar na retranca em contra-ataque, á espera do nosso erro e rezar para terem a vaca habitual.
Têm um treinador mediano e medroso, e abusam no contacto que lhes é permitido pelas duplas de arbitragem.
Já nós…jogamos um futsal total e contra as equipas maiores falhamos algumas vezes (como foi o caso de ontem) porque jogamos sempre no risco, sem medos!
SL
28 Novembro, 2016 at 10:46
O Artur comentou acima, por acaso partilho da mesma opinião.
Não discuto o Sportinguismo do relatador, penso que já nos acompanha há 2/3 anos.
Não gosto da forma como fala dos lances em que somos (ou não) prejudicados, não gosto da forma como diz “sportingueeeeee”, não gosto que um profissional do nosso canal diga “hádem”.
Não estou ser depreciativo, apenas a dar uma opinião.
O comentador foi fantástico e por diversas vezes o andava a corrigir.
Um detalhe a ter em atenção. Nada mais.
28 Novembro, 2016 at 10:51
O comentador salvo erro era o Bruno Travassos que é treinador de futsal e percebe da “poda” .
28 Novembro, 2016 at 11:04
O antigo treinador do fundão?
28 Novembro, 2016 at 11:06
Yep. Acho que era esse o comentador!
28 Novembro, 2016 at 11:06
Miguel Fernandes
28 Novembro, 2016 at 11:28
Ex jogador.
28 Novembro, 2016 at 11:28
O comentador do jogo com Dynamo foi o Miguel Fernandes, 5 vezes campeão nacional de futsal pelo Sporting http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Eduardo_Miguel.
O Bruno Travassos comentou um dos jogos anteriores.
28 Novembro, 2016 at 11:05
E não conhece o “shôr árbitro” de lado algum para o tratar por tu.
Dentro da parcialidade inerente a um canal de clube, os comentadores do andebol dão goleada.
28 Novembro, 2016 at 11:55
O jogo com os lampiões foi um exemplo de grande nível e profissionalismo.
28 Novembro, 2016 at 11:56
Passou a vida a falar no “Shôr Árbitro”…
28 Novembro, 2016 at 11:30
Essa do “hádem” tambem me chocou.
28 Novembro, 2016 at 12:10
O conheço o António Simões, jornalista, grande sportinguista, que narra os jogos de Futsal desde o início da Sporting TV, com as suas virtudes e defeitos… Mas quem é o Artur?
28 Novembro, 2016 at 12:16
Sei lá? 🙂
28 Novembro, 2016 at 12:35
Eu também não, mas sei que conseguiu por a malta a falar do António Simões em vez de valorizarmos os méritos da secção de futsal por mais esta brilhante qualificação.
Ah, e parece que foi a primeira vez que viu um jogo de futsal pelo nosso canal, porque o António Simões já é assim desde que o conheço a fazer as narrações do futsal na SportingTV, e a nossa TV não começou as emissões neste último fds.
28 Novembro, 2016 at 13:41
Nogueira82, não duvido que o António Simões seja um grande Sportinguista mas, como também o sou, permito-me discordar também da forma como relata. Para mim, não é esta a forma de servir BEM o Sporting! Os comentadores do Andebol e do Hóquei são excelentes e não serão menos Sportinguistas.
Não estou preocupado com os “portanto”, os “por assim dizer” ou “precisamente”, não gosto é do tendenciosismo que usa. Ou agora temos que concordar com a mediocridade? Desculpe dizer-lhe mas é chamando a atenção para o que está menos bem que se consegue melhorar!
Já agora, digo-lhe que ontem baixei o som quase ao mínimo para não o ouvir! Os extraordinários adeptos que nos levaram ao triunfo não o mereciam!
SL
28 Novembro, 2016 at 14:52
Eu também tenho a minha opinião sobre as narrações do António Simões, e se, ou quando pretender fazer chegar essa opinião, de forma construtiva à estrutura da Sporting TV, sei que têm espaços físicos e na internet que podemos usar, para fazer chegar essa informação.
Sobre o comentário colocada pelo Artur, só quis chamar a atenção para alguém que raramente comenta ou o faz pela primeira fez, e fá-lo logo expressamente para criticar o narrador, sem comentar o post ou fazer alguma referência ao feito conseguido ou aos intervenientes da quadra.
Achei estranho… mas devo ter sido só eu… lá está, porque tenho a mania das teorias da conspiração….
28 Novembro, 2016 at 15:00
Já que o conheces, manda lá um recado sem ser preciso fazer queixinhas pelos espaços físicos e tal.
Diz para o gajo gritar “Sporting” em vez de “sportingue” e diz para o gajo cagar no árbitro que no campo ninguém o ouve.
De resto, um abraço para ele. Ninguém dúvida que sofre como nós.
28 Novembro, 2016 at 15:48
Isto.
29 Novembro, 2016 at 1:00
Conheço-o da TV, acho que fui explícito:
«o António Simões já é assim desde que o conheço a fazer as narrações do futsal na SportingTV»
Tratar as coisas nos sítios certos é fazer “queixinhas”? Eu chamo coragem e frontalidade.
Falar mal nas “costas” ou em locais onde os visados não têm possibilidade de se defender, chama-se o quê?
28 Novembro, 2016 at 14:13
O comentário do Artur não despoletou o meu, ao contrário do que possa parecer.
Já comentei entre amigos várias vezes o que acho de quem relata os nossos jogos, naturalmente do ponto de vista profissional. Como pessoa não o conheço e acredito que seja o melhor gajo do mundo.
Ontem exagerou. Inclusivé com bacoradas. Isto não minimiza em nada o enorme feito pelos jogadores, treinadores, etc.
É que só não tem nada a ver.
28 Novembro, 2016 at 14:15
E devias trocar o “em vez de” pelo “além de”.
É que apesar de algumas opinião sobre a figura, a esmagadora maioria de comentários é de facto a enaltecer este enorme feito.
Preciosismo, tb vale o que vale.
28 Novembro, 2016 at 11:05
Quanto à proposta de organização, talvez usar o Campo Pequeno (ou até mesmo um estádio de futebol) não seria mal pensado. Mas ser no NOSSO pavilhão seria brutal!
28 Novembro, 2016 at 11:09
o estádio não dá… não pode ser ao ar livre.
o campo pequeno podia ser pensado mas não sei se funcionava. Sempre eram 10 mil lugares.
Já se jogou tenis oficialmente numa praça de touros, não era anormal jogar futsal.
seria necessárias algumas adaptações.
28 Novembro, 2016 at 11:14
Sim, o estádio era meio impossível.
O CP adaptado ao futsal daria sempre para 7-8 mil pessoas e no meio da cidade.
Via com bons olhos uma proposta alternativa caso o João Rocha não seja aceite!
E nós enchemos os 8mil lugares…já os 10 ou 12 mil de Almaty, duvido.
28 Novembro, 2016 at 11:17
já se jogou uma supertaça nacional de basquetebol no campo pequeno…
será que o campo de futsal que é maior cabe lá dentro? não sei.
28 Novembro, 2016 at 11:20
Nesta fase é irrelevante….. pois a candidatura do Sporting já foi entregue e é no Pavilhão João Rocha.
A questão é mesmo saber se a UEFA quer uma final4 com publico (Lisboa) ou com bancadas vazias (Almaty)!
28 Novembro, 2016 at 11:58
Lisboa está na moda…
Pensando bem, até que pode ser possivel… Até porque a UEFA elogiou sobremaneira a organização do SCP!!!
SL
28 Novembro, 2016 at 12:01
Sim…. mas dinheiro não é problema em Almaty…. e normalmente é esse o “critério” da UEFA.
Vamos ver se desta vez o “critério” é o espectáculo ou os €€€€
28 Novembro, 2016 at 15:14
Eh amigos…
No Campo Pequeno…
Se as coisas corressem mal…podeia degenerar numa toirada…!!
SL
28 Novembro, 2016 at 11:19
Por uma questão de lógica, se o Yugra apresentar candidatura, será na Russia. Por ordem decrescente de organizações anteriores: Espanha, Portugal, Azerbeijão, Georgia, Espanha, Kazakistão, Portugal, Russia. Ou seja a ultima vez que foi na Russia foi em 2009 e entretanto já passou duas vezes por Portugal e Espanha.
28 Novembro, 2016 at 11:32
Perde-se o trunfo (apoio), seremos underdogs.
Como quem não quer a coisa e vamos todos esperá-los ao aeroporto.
28 Novembro, 2016 at 11:28
Não foi mesmo nada fácil ganhar àqueles “russos”. Equipa com muitos jogadores de enorme categoria. Os nossos adeptos fizeram a diferença. Parabéns SPOOOOOORTING!
28 Novembro, 2016 at 11:34
E sim, o António Simões tem de aprender a controlar-se. Gosto da forma emotiva como festeja os nossos golos, mas tem de conter-se na bazófia. E mais: não o quero a comentar futebol.
Aliás, a nossa TV tem dificuldade em encontrar pessoas que saibam falar de futebol, tirando algumas excepções. Algo a ser revisto.
28 Novembro, 2016 at 12:39
Não me custa admitir que o Dynamo tem jogadores do c@ralho0, brasileiros da selecção russa, russos da selecção russa e brasileiros da selecção brasileira.
A nossa vantagem é termos uma equipa e um treinador do c@ralho0.
28 Novembro, 2016 at 11:31
Eu só gostava era de saber como é que se permitiu jogar com os voucherizados do pó apenas 48 horas (ou menos!) depois da partida com o Praiense!
28 Novembro, 2016 at 11:34
Com o Praiense basta a equipa B da nossa equipa A.
Os lamps e para esmagar.
28 Novembro, 2016 at 11:37
Vamos aos Açores?
28 Novembro, 2016 at 11:39
Praiense —> Ilha Terceira —> Açores
Pinheirenese –> Valbom –> Gondomar
28 Novembro, 2016 at 11:57
🙂
28 Novembro, 2016 at 12:26
Ja vi que cometi um erro de “simpatia”.
As minhas desculpas quer ao Praiense quer ao Pinheirense. Nao foi por mal.
28 Novembro, 2016 at 14:16
Ehehehe. Eu estava só a reinar pá.
Enganos é o que não falta aqui.
28 Novembro, 2016 at 11:37
Já o disse, não tenho medo porque o plantel tem muita qualidade e a utilização tem sido repartida.
No jogo do dia 1 seguramente não vamo andar com correrias malucas, mas… ninguém pense que vaos baixar a guarda ou defender atrás. Basta ver que nos playoffs jogamos dois dias seguidos.
Não sei a razão para não ser domingo, mas claramente o “somos portugal” é um programa de muita qualidade e eles não abdicam 🙂
28 Novembro, 2016 at 11:39
Pronto… eu explico porque é sábado em vez de domingo.
Se fosse no domingo eu não tinha hipóteses de ver o jogo, enquanto que no sábado consigo 🙂
28 Novembro, 2016 at 11:48
os teus interesses acima dos do Sporting?
Já não voto na tua lista
28 Novembro, 2016 at 11:51
Mas tu não eras o tesoureiro da lista?
28 Novembro, 2016 at 12:04
Pronto, convenceste-me.
28 Novembro, 2016 at 11:58
Mas sábado não é o almoço da tasca?
Cherba, marca essa merda numa pizzaria em odivelas e todos ao pavilhão!
28 Novembro, 2016 at 12:04
De Odivelas até ao pavilhão…… no Entroncamento ainda é um esticão.
E sendo o jogo às 14:30….. 🙂
28 Novembro, 2016 at 12:21
lol
Pensava que era em Lx.
28 Novembro, 2016 at 11:56
Ontem tive a visão do Sporting com que sonho e julgo que todos sonhamos.
Um ambiente incrível, um sentido de compromisso que chega a emocionar. O treinador de hóquei a dar os parabéns, os jogadores de andebol a elogiaram “os melhores adeptos do mundo”, um treinador (dos melhores do mundo) emocionado.
Um sentido de união entre adeptos, treinadores, dirigentes, extensível a todas as modalidades. Venha essa pavilhão João Rocha com que todos sonhamos, porque atletas e treinadores que sentem este clube já cá estão.
28 Novembro, 2016 at 11:59
E um presidente a cantar o mundo sabe que…
Multa já por ter estado na quadra.
28 Novembro, 2016 at 12:07
Se já fechou o prazo para apresentar candidaturas e tendo em conta que a nossa é para o João Rocha com 3.000 lugar e a do Kayrat para um pavilhão novo com 12.000, quando um dos requisitos é ser num pavilhão com mais de 5.000, acho que não temos muitas hipóteses…
28 Novembro, 2016 at 12:13
Falta é um “pormenor”
Kairat praticamente não tem publico!
Faz algum sentido jogar a final4 num pavilhão com capacidade para 12 mil, mas “vazio”??
P.S. Vazio = 1000/ 2000 / 3000 espectadores
28 Novembro, 2016 at 12:37
Não sei se será bem assim. Se tiver 1/4 da ocupação, fica nos 3.000 do João Rocha. E se os 5.000 são mesmo um requisito e o nosso tem 3…
28 Novembro, 2016 at 12:10
Off-topic
Porto e Benfica qualificaram-se para a fase de grupos da EHF. Pode ser importante o desgaste extra, mesmo considerando que a maior parte dos jogos cá se ganham com uma perna às costas. Mas o acumular de jogos pode fazer a diferença na 2ª fase (há 3 anos fez, para o nosso lado)
Entretanto
Only two days after the Round 3 conclusion in the Men’s Challenge Cup the last 16 teams in the competition will learn names of their new hurdles as the draw will be carried out at the EHF Office in Vienna on Tuesday 29 November at 11:00 hrs local time.
The teams have been divided to two pots based on the competition’s ranking system and there will be no country protection at the draw which means that two teams from Slovakia (MSK Povazska Bystrica from Pot 1 and MHK Sala from Pot 2) can meet each other in the next stage.
The 2010 Challenge Cup winners Sporting CP from Portugal will be drawn from Pot 1, while the 2013 runners-up Handball Esch are seeded in Pot 2 alongside their domestic Luxembourgish rivals HB Dudelange.
The draw will be streamed live on EHF’s Facebook page and there will be also a live ticker on http://www.eurohandball.com and live coverage on EHF’s Twitter.
First leg matches of the Last 16 will be played 18-19 February 2017, the reverse fixtures will follow one week later.
Men’s Challenge Cup 2016/17 Last 16 Draw:
POT 1
A.C. Doukas (GRE)
Valur (ISL)
Sporting CP (POR)
AHC Potaissa Turda (ROU)
HC Sloga Pozega (SRB)
TSV St. Otmar St. Gallen (SUI)
MSK Povazska Bystrica (SVK)
HC ZNTU-ZAB Zaporozhye (UKR)
POT 2
HC Lokomotiv Varna (BUL)
Handball Esch (LUX)
HB Dudelange (LUX)
HC Pelister Bitola (MKD)
RK Partizan 1949 (MNE)
JMS Hurry-Up (NED)
HKM Sala (SVK)
Tasova Yibo SK (TUR)
28 Novembro, 2016 at 12:21
Mas que grande camada de nervos . E que grande alegria.
O Marcão não tem culpa nenhuma nos golos e fez ENORMES defesas!
Juízo precisa-se . Ou óculos.
Quanto à nossa candidatura, era do best se conseguíssemos que fosse no João Rocha.
Mas se são exigidos 5000 lugares, a UEFA vai contra os regulamentos? Os kairats, e bem, não se vão passar?
SPOOOOORRRRRRTTTTTIIIIIINNNNGGGGG!!!
28 Novembro, 2016 at 12:35
O Miguel Albuquerque já demonstrou que não é nenhum “tótó”….pelo que se avançou com a candidatura apesar da condicionante da capacidade do pavilhão…. é porque sabe que existem hipóteses.
Salvo erro…. foi o Leo ou o Divanei que disseram que nos jogos do Kairat costumam ter 200 pessoas a assistir….
Por isso para que serve um pavilhão novo de 12 mil lugares?
Alem disso…. a fase final no Meo Arena é a “referencia”…. mas mais que pela quantidade dos espectadores…. ficou marcada pela Qualidade dos Espectadores!
Vamos ser Campões Europeus no João Rocha 🙂
28 Novembro, 2016 at 12:44
Eu também queria muito no pavilhão, mas na Meo Arena conseguimos meter 10 mil vozes de leão. A pressão ainda era maior!
28 Novembro, 2016 at 14:17
Ocupado com outro eventos…
28 Novembro, 2016 at 12:22
OFF:
– Allô Daniel!
– Bom dia Sr. Presidente.
– Como estás miúdo? O que se passou ontem para teres saído do campo tão chateado?
– (…) eu estava extremamente fodido com a nossa entrega. A equipa parecia que estava ali a fazer um frete.
– Diz-me… o que é que se passou afinal para o treinador ter abandonado a equipa a menos de uma semana de ter recebido os lampiões?
– Presidente… depois falamos. Não seguro falar por telemóvel. Eu envio DM através do face.
-Podence, queres que a gente te arranje um clube novo em Janeiro?
– Adorava, isto aqui é surreal. Eu e o Xico estamos fartos destes labregos. Presidente, do nada o Boateng apareceu esta semana a conduzir um Mercedes topo de gama, o pessoal treinou pouco, e os poucos treinos que existiram antes do jogo foram levados a brincar por muitos jogadores. O Rebocho andou a semana toda em segredinhos com os colegas…. não sei…
-A gente já suspeitava Daniel…
-Presidente…. desculpe não ter conseguido fazer nada de especial contra os lampiões. Nem um golo, nem uma assistência… podia pelo menos ter partido os rins a algum jogador do boifica… mas a bola mal me chegava.
– Não te preocupes Daniel, sabemos que tentaste tudo. Obrigado. Vá, agora é levantar a cabeça. Treinar com intensidade para um dia poderes jogar pelo SCP.
– Obrigado… SL!
28 Novembro, 2016 at 12:31
“Somos equipa pequena mas não podemos pensar pequeno” by Danny Podence
28 Novembro, 2016 at 12:49
E o Chico, que no Instagram manda a hashtag #FejsaAsPernas
ahahah
Esses dois era voltarem em Janeiro. Fazem-nos falta no plantel (alternativas a Adrien e SA)
28 Novembro, 2016 at 13:17
Essa hashtag é do melhor que já vi!!
28 Novembro, 2016 at 13:24
Por falar em #FejsaAsPernas
Vejam como o Sistema/Estado Lampiânico salda as contas a quem lhe é subserviente, neste caso o Marítimo.
“Desportivo de Chaves e Marítimo empataram hoje 0-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num encontro em que os anfitriões transmontanos jogaram quase toda a segunda parte em inferioridade numérica.
O avançado Fábio Martins foi expulso aos 48 minutos, por acumulação de cartões amarelos, um minuto depois de ter sido admoestado pela primeira vez, deixando a formação comandada por Jorge Simão com 10 jogadores.
O Desportivo de Chaves permanece no sexto lugar, agora com 15 pontos, enquanto o Marítimo subiu ao oitavo posto, com os mesmos 14 pontos do Rio Ave, que na sexta-feira foi vencer ao terreno do Vitória de Setúbal, por 1-0.”
In http://www.jm-madeira.pt
Não sei se a expulsão do jogador do Chaves com 2 amarelos em dois minutos deixando o Marítimo em superioridade numérica toda a segunda parte foi para pagar o jogo da Taça ou é para antecipar o próximo jogo para o campeonato…
28 Novembro, 2016 at 13:40
Parece-me mais a primeira hipótese. Ou não te lembras das palavras do Jorge Simão na C.I. do P. Ferreira – Porta 18 da época passada – o jogo do Jonas Piscinas?
28 Novembro, 2016 at 13:12
Bem mandada…
28 Novembro, 2016 at 14:20
Ehehehe. Bom comentário.
28 Novembro, 2016 at 14:27
Fala-se em mais um lampião para colmatar a vaga. Mais um desgraçado que anda de canto para esquina.
28 Novembro, 2016 at 13:36
Quando e onde é que é o derby de futsal?
28 Novembro, 2016 at 14:08
3 dez 14:30 no entroncamento
28 Novembro, 2016 at 14:17
Local ideal para fenómenos estranhos
28 Novembro, 2016 at 14:22
Maria Leal:
Ohhoohho Ohohohoh Entrocamento sem sim… ohohohoh ohohohoh
28 Novembro, 2016 at 14:23
“fim”…
28 Novembro, 2016 at 15:21
Obrigado!
28 Novembro, 2016 at 15:02
Vi parte do jogo da nossa equipa de júniores e fiquei impressionado com a fraca qualidade de muitos jogadores. Alguém já o tinha referido em posts anteriores.