[…] Curiosamente, o mesmo Vasco Santos teve, há pouco mais de um mês, uma atuação semelhante no Nacional – Sporting, com a agravante de não ter assinalado um penálti cometido sobre Bruno César. Não me recordo de ter ouvido, na altura, tantas críticas ao antijogo do Nacional e ao desempenho da equipa de arbitragem…
Vale a pena dar uma espreitadela a este artigo do Artista do Dia.
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
6 Dezembro, 2016 at 11:54
Andarem a chorar por causa de anti jogo da-me vontade de rir. Fizeram anti jogo em Alvalade e agora andam com estas merdas.
E depois admiram-se que um gajo deteste os lamps
6 Dezembro, 2016 at 11:56
O comentador do jogo (que nao faco ideia quem era) devia era levar um murro nos cornos e nao me venham com merdas de violencia nao bla bla bla. Gostava de o ouvir comentar um jogo do Sporting nas mesmas circunstancias, de certeza que nao estaria tao incomodado com o anti-jogo.
6 Dezembro, 2016 at 12:08
Pedro Henriques, ex jogador do carnide, Belenenses e da Académica…
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=231&search=1
6 Dezembro, 2016 at 12:03
Desculpem o OFF mas já é oficial:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Clube Desportivo 1º de Agosto para a transferência a título definitivo de Jacinto Muondo Dala (Gelson) e Manuel David Afonso (Ary Papel), no âmbito de uma parceria entre ambos os Clubes. Os dois jogadores assinaram um contrato válido de 1 de Janeiro de 2017 a 30 de Junho de 2019, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, ficando a Sporting SAD com opção de renovação até 2022 a ser exercida até 10 de Maio de 2019.
A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Gelson e Ary Papel.
6 Dezembro, 2016 at 13:22
Boas tasqueiro,
Meti lá em baixo a mesma info, e não me tinha apercebido que já tinhas colocado.
6 Dezembro, 2016 at 12:05
#olampiãotáachorare
E este Pedro Henriques é tão medíocre como comentador da bola como foi como jogador.
6 Dezembro, 2016 at 12:08
E ainda dizem os lampiões que a Sportv não gosta deles e que é anti-benfica e o caraças…
6 Dezembro, 2016 at 12:11
Vergonhosos comentários do Pedro Henriques durante a transmissão…francamente, não me lembro de alguma vez ouvir barbaridades semelhantes durante uma transmissão televisiva.
6 Dezembro, 2016 at 12:42
Não se esqueça, Green Oasis que é o mesmo comentador que no célebre jogo da “capelada”, a propósito dos dois (pelo menos) penaltis flagrantes sonegados ao Sporting, afirmou textualmente sobre os mesmos “critério largo à inglesa”. Já o referi isto noutros espaços leoninos. Este gajo é um lampião merdoso, ainda por cima com a mania que é engraçado.
SL
6 Dezembro, 2016 at 12:54
Obrigado jmfs1947, já nem me lembrava que ele tinha comentado esse jogo.
Mas apesar de tudo, este jogo com o Marítimo teve os comentários mais baixos que alguma vez vi em televisão…Ele pôs a competência do árbitro em causa, uma coisa é concordar ou discordar dos critérios de arbitragem e manifestá-lo, outra é dizer que o árbitro precisava de um limpa para brisas nos olhos…isto é vergonhoso, não estamos a falar da BTV.
6 Dezembro, 2016 at 13:07
E verdade, mas ele é da BTV, embora os lampiões queiram subverter isso…
TVI/TVI24 = BTV 2
SIC = BTV 3
RTP = BTV 4
SPORT TV = BTV 5
A ordem ficará ao nosso critério…
Eles “cresceram” muito… com o contrato com a NOS…
SL
6 Dezembro, 2016 at 12:12
O que um gajo perde por ver os jogos sem som.
Grandes dissertações esta semana sobre a praga do anti-jogo, e nem sequer vi os post-matches paineleiros de durmingo e segunda
6 Dezembro, 2016 at 16:06
Normalmente, ouço a Antena 1 e vejo em mute (com lag). Excepto derbies, aí não conseguem disfarçar, o último então, nossa senhora.
6 Dezembro, 2016 at 12:22
OFF:
Acordo com o 1.º de Agosto por Gelson e Ary Papel
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Clube Desportivo 1º de Agosto para a transferência a título definitivo de Jacinto Muondo Dala (Gelson) e Manuel David Afonso (Ary Papel), no âmbito de uma parceria entre ambos os Clubes. Os dois jogadores assinaram um contrato válido de 1 de Janeiro de 2017 a 30 de Junho de 2019, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, ficando a Sporting SAD com opção de renovação até 2022 a ser exercida até 10 de Maio de 2019.
A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Gelson e Ary Papel.
6 Dezembro, 2016 at 12:29
Por mais piada que achemos ver a equipa grande que mais anti-jogo faz de sempre e que a que menos sofre com isso (curiosamente) agora a queixar-se há algo que merece reflexão e que não tem piada nenhuma!
Qualquer arbitro e equipa sem grandes escrúpulos e inteligente (nem precisa de ser comprado) percebe que perder tempo contra os lampiões dá logo uma grande conversa na imprensa e por todo o lado e se o fizerem contra porco ou Sporting no máximo há meia dúzia de indignados nas redes sociais e ainda são geralmente apelidados de inteligentes…
6 Dezembro, 2016 at 12:47
http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/leoes-contratam-jogador-que-esteve-suspenso-dez-meses-por-causa-disto.html
“Esta terça-feira anunciado como reforço do Sporting, o médio angolano Ary Papel tem no seu currículo uma das suspensões mais pesadas da história do Girabola. Tudo remonta a 2014, quando o jogador foi penalizado com uma sanção de dez meses, devido a uma agressão ao árbitro do duelo diante do Petro de Luanda.”
Vergonhoso! Vejam a primeira noticia destes palermas…
6 Dezembro, 2016 at 12:52
Aquilo é uma agressão? Que meninos…….
Temos que mandar vir é aquele adepto.
6 Dezembro, 2016 at 12:53
oxalá os rapazes se adaptem depressa… só podem ser inscritos em janeiro.
frio aceitável na polónia, jogar com 2 ou 3 graus negativos. O empate chega mas estão em jogo 1,5 milhões que temos de ganhar.
6 Dezembro, 2016 at 12:53
que é feito do amansio canhembe?
6 Dezembro, 2016 at 13:00
Gosto muito das contratações dos jovens angolanos.São ambos muito talentosos,a dúvida será sempre se se conseguem adaptar ao futebol europeu,estes primeiros 6 meses vão ser importantes para perceber que rendimento vamos retirar dos dois,por outro lado a equipa B continua a encher.
6 Dezembro, 2016 at 13:12
“Curiosamente” além dos comentários televisivos, já apareceu o delgado na borla e hoje adão e silva no rascord a debitarem moral sobre fair play e anti jogo, naturalmente que são duas personagens que pela primeira vez assistiram a um jogo do campeonato nacional, hipócritas é o termo mais suave que me ocorre
6 Dezembro, 2016 at 13:43
+1
SL
6 Dezembro, 2016 at 13:39
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
OBVIAMENTE, é completamente ridículo só existir crítica ao “anti-jogo” quando os milhafres se encontram envolvidos. Acho piada aos que se dizem “jornalistas” e demonstram o maior facciosimo possível, esquecendo-se de algo tão elementar para a sua (alegada) profissão como o Código Deontológico.
Mas, posto isto,
O que deveria suceder eram estes tipos de críticas SEMPRE que se assista a “anti-jogo” num desafio. É das coisas mais deploráveis que se pode ver num jogo de futebol. E não, não é algo “inteligente”. Não é “jogar com as armas que se tem”. É BATOTA!
O “anti-jogo” deveria ser algo EXEMPLARMENTE punido. Nem que para isso os jogos tenham 120 minutos de duração. Ou que se comece a contar apenas o tempo útil e os jogos tenham 30+30 minutos.
Perder tempo com reposições de bola, fingir lesões (chegou-se a ver um treinador a mandar o seu guarda-redes atirar-se para o chão a simular estar lesionado!!!!), e mesmo a execrável cena de “brincar” com a bola perto da bandeirola de canto deveriam ser comportamentos BANIDOS dos jogos de futebol.
Agora, que só se fale disso quando os milhafres estão envolvidos é, certamente, ridículo.
SL
6 Dezembro, 2016 at 13:46
Os comportamentos anti jogo devem ser banidos — CONCORDO !
Perto da bandeirola de canto ou circulação de bola —- NÃO CONCORDO !
SL
6 Dezembro, 2016 at 13:55
O Tribunal Arbitral do Desporto já se pronunciou sobre as críticas de Bruno de Carvalho ao Benfica no chamado caso dos vouchers. E decidiu favoravelmente ao presidente do clube de Alvalade, mandando arquivar a queixa dos encarnados que pretendiam ver o líder do Sporting punido por lesão da honra e reputação.
No acórdão, a que Record teve acesso, pode ler-se que “não houve ilícito disciplinar” por parte de Bruno de Carvalho: “Tem o direito à crítica, ao abrigo da liberdade de expressão, não tendo ultrapassado os limites, tratando-se de pessoas públicas.” No mesmo documento, fala-se ainda de um estilo muito próprio do presidente do Sporting, mas fica bem claro que “não visou colocar em causa a honra e a reputação do Benfica”.
O processo inicial foi aberto há pouco mais de um ano, após uma entrevista de Bruno de Carvalho à TVI24. Na altura, a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga separou-a em duas partes: por um lado a questão dos vouchers em si mesma; por outro lado a questão das críticas. Ambas foram arquivadas pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Nem Benfica nem Sporting concordaram com a decisão tomada pelo CD e ambos recorreram para o TAD. A resposta à queixa das águias levou à abertura do processo número 13/2016 e foi agora arquivada. A dos leões, que deu entrada no mesmo dia com o número 12/2016 mantém-se à espera de decisão.
6 Dezembro, 2016 at 15:10
Não colocou em causa a reputação do Benfica.
Ehehehhe.
Não fez ele outra coisa 🙂
6 Dezembro, 2016 at 16:20
Qual reputação?
Eles têm?
SL
6 Dezembro, 2016 at 14:16
Vejo jogos de alta intensidade, disputados em campeonatos super competitivos em que não se vê nem um terço desta aberração que é o anti-jogo. O que é que se passa com o adn do nosso jogador? É só maricada que não passa uma semana sem depilar o olho do cú?! PQP! Não há pachorra! Eles estão a prestar um mau serviço a quem paga o futebol! Mas isto já foi pior!
O futebol está a caminhar para a total desacreditação. Isto está tudo fodido. O futebol há muito que vive nas sombras.
6 Dezembro, 2016 at 14:30
O italiano é que diz bem, o anti jogo e a simulação de faltas está no ADN do jogador português, há quantos anos o anti jogo foi uma arma eficaz que as equipas usaram e abusaram contra o Sporting? Quantos jogos vi eu em que as equipas apanhando-se a ganhar não saiam do meio campo, simulavam lesões, demoras na reposição de bolas, etc.
Isto podia ser combatido atingindo as equipas onde mais dói, e não é nos “bolsos”, é nos pontos na tabela classificativa, cada jogo onde fique provada a existência de perdas de tempo deliberadas (e não é difícil de provar), retirava-se um ponto.
6 Dezembro, 2016 at 14:32
“a simulação de faltas está no ADN do jogador português” – não está no nosso ADN mas foi bem adoptado. Ou melhor, somos avós e filhos dos criadores da simulação e salto para a piscina.
6 Dezembro, 2016 at 14:41
Panta Leão, no futebol não há jogadores mais “fiteiros” que os latinos. Em Portugal então, desde as distritais, até ao futebol profissional, existe um incentivo para recorrer a este género de ações.
6 Dezembro, 2016 at 14:44
Claro que está no nosso adn… não lembras do Figo, do Gil Santos, Peixe… João Pinto, Paulo Futre… eu lembro-me perfeitamente. Era uma risota, parecia um episódio do Benny Hill.
6 Dezembro, 2016 at 14:52
Um que deve treinar todos os dias a técnica do mergulho é o Gonçalo Guedes. Contra o marítimo foi um fartote, atentem no futuro à maneira como ele se projecta nos lances de contacto. É de rir!
6 Dezembro, 2016 at 15:33
Cabrão do GG, contra o Setúbal este ano resultou…o ano passado contra nós lá na etar, fez o mesmo para ver se expulsava o João Pereira.
Domingo há que ter cuidado com este batoteiro…
6 Dezembro, 2016 at 16:04
GG também conhecido como o Orelhas de Santo Estevão!
6 Dezembro, 2016 at 16:18
Há possibilidade de o re-baptizarem para Gonçalo Guedes Snow…aquelas orelhas não enganam, o gajo é filho bastardo do LFV
6 Dezembro, 2016 at 15:37
Mas alguém do benfica sabe…o que quer dizer faireplay…?
SL
6 Dezembro, 2016 at 16:09
Nem português sabem, quanto mais inglês.
7 Dezembro, 2016 at 11:39
bastou um jogo…
http://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/conselho-de-arbitragem-lanca-luta-ao-antijogo-5539208.html