Jornada 15 marcada por um sábado com muitos golos- 29 em 6 jogos que culminou com os ainda campeões em título a “renascerem” e aplicarem uma dura lição ao City.
O Leicester voltou a demonstrar o “espírito” que o levou a ser campeão e a somar às debilidades defensivas do Mancester City de Guardiola, apenas em dois jogos conseguiu não sofrer golos (pior só o Hull City, Crystal Palace e Sunderland que apenas uma vez deixaram a sua baliza a “zeros”/ clean sheet). Claro que 2-0 aos 5 minutos muda tudo o que pudesse estar planeado para o jogo, com o argelino Slimani a fazer as duas assistências para os golos madrugadores, mas o que se viu depois foi o Manchester a desperdiçar e Vardy aproveitou para quebrar o jejum (com o hat-trick marcou mais golos neste jogo do que nas primeiras 14 jornadas). Que Leicester teremos a partir de agora? Equipa para fazer um campeonato tranquilo e acabar na primeira metade da tabela pelo menos… Quanto ao City ainda reduziu para 4-2 com Kolarov de livre direto e numa assistência para Nolito a destacar-se, mas começam a preocupar tantas dificuldades… quem previu um passeio para Guardiola enganou-se porque isto é a Premier League!
O Chelsea continua a sua senda vitoriosa, sustentada na sua defesa (mais um jogo sem sofrer golos), em Stanford Bridge venceu por 1-0 o WBA com um golo do inevitável Diego Costa e apesar do pobre jogo realizado são já 9 vitórias consecutiva (apenas 2 golos sofridos) e um calendário mais acessível na teoria até ao final do ano (pode não querer dizer nada).
Na perseguição ao líder continua o Arsenal que recebeu e venceu o Stoke por 3-1 com golos de Walcott, Ozil (cabeceamento perfeito do alemão) e Iwobi a carimbarem o triunfo para os gunners. Por outro lado, o Liverpool continua a atrasar-se e desta vez não foi além de um empate com o West Ham. Lallana adiantou os reds mas Payet na conversão de um livre direto (mais um!) e Antonio deram a volta mas depois de um erro de Randolph (não percebo como é que Adrian é suplente!). Origi fixou o resultado final em 2-2. Sem Coutinho, Klopp não consegue vencer e em janeiro não há Mané…
Nos outros jogos o Watford venceu o Everton por 3-2; o Burnley venceu com o mesmo resultado o Bournemouth com o primeiro golo de grande qualidade a ser apontado por Hendrick; Hull City e Crystal Palace empataram a 3 com Zaha também a apontar um excelente golo; o Swansea venceu por 3-0 o Sunderland; o Southampton venceu o Middlesbrough por 1-0 com Boufal também a marcar um golaço (parece ser um jogador interessante o marroquino…) e o Manchester United venceu o Tottenham por 1-0, em casa, com Mkhitaryan (que saiu lesionado) a marcar o golo da vitória…
Esta semana há Premier League durante a semana e no mês de dezembro há ainda 4 jornadas por disputar. Aliás até ao dia 4 de janeiro são 5 os jogos a disputar para a Liga em 23 dias para cada equipa… veremos quem aguenta melhor… Premier League no seu melhor para o espectador pelo menos!
“Tens de ver isto”: Everton vs Arsenal (terça às 19:45); Manchester City vs Arsenal (domingo às 16H); Everton vs Liverpool (segunda às 20H).
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
13 Dezembro, 2016 at 12:31
O antigo internacional inglês Stam Collymore não poupou nas palavras para criticar as opções táticas de Pep Guardiola na derrota do Manchester City diante do Leicester, num artigo de opinião publicado no jornal The Mirror.
«Guardiola está iludido se pensa que pode ganhar a Premier League sem treinar entradas [tackles], nem fazer faltas. É possível que ganhe uma Premier, mas será porque gastou 200 milhões de libras. Se ele pensa que não precisa treinar entradas nos treinos, voltará a casa com o rabo entre as pernas».
13 Dezembro, 2016 at 12:50
Acho que a questão é mais esta, nem o City tem qualidade muito superior às restantes equipas nem no futebol de hoje o treinador tem a influência nos resultados que é comum acharmos que têm.
Esta outra opinião parece-me mais acertada que essa.
“O que se deve retirar da passagem de Pep pela Premier é que o treinador não tem a influência que o grande público lhe concede nos resultados finais. Para o bem ou para o mal. Ou seja, a melhor equipa da história não a seria se mantivesse Guardiola, mas não beneficiasse de Messi e Iniesta. Assim como nada garante que qualquer outro treinador (Conte, por exemplo, que lidera a Premier) faria mais pontos que o City fez até à data.
Quem esperava que Guardiola chegasse à actual Premier League, onde todas as equipas têm orçamentos astronómicos, e possuem nos seus quadros vários jogadores de nível europeu ou mundial, e somasse vitórias sem fim, só demonstra que não tem noção da verdadeira influência de um treinador nos resultados da sua equipa.”
“Há dez anos, tinham muito mais interferência no jogo os bons treinadores. Porque havia uma clivagem muito grande entre as equipas que eram organizadas e as que não o eram. Nos dias de hoje, gostando mais de um estilo ou de outro. Gostando mais de uma organização ou de outra, já não é fácil encontrar equipas sem o “dedo” do treinador. E se sempre foram os jogadores a fazer a diferença, hoje que todos os treinadores sabem minimamente organizar uma boa zona defensiva, muito mais serão estes a determinar resultados. Por muito que se continue a querer ver milagreiros em algumas figuras que orientam do lado de fora a sua equipa.”
13 Dezembro, 2016 at 13:05
Acho essa opinião contraditória e completamente cega ao que acontece no Chelsea!
Se as equipas são mais equilibradas é exactamente pelo treinador que têm de fazer a diferença.
O problema de Guardiola é saber se vai conseguir adaptar o seu modelo e estilo ao futebol inglês que pede mais dele! Até pode não conseguir no primeiro ano e depois conseguir nos restante.
O que se passa no Chelsea é um treinador com visão e com convicções, que preparou a equipa desde o inicio para isto e que pegou no seu modelo e forma de jogar anterior e adaptou-o à PL. Foi buscar Kante, David Luiz e Alonso (dificilmente se diria no ano passado que estes transformariam o Chelsea em algo diferente…eu quando vi só dei o beneficio da duvida porque acho o Conte um dos melhores do mundo e que sabe muito bem o que faz) e de resto é a equipa do ano passado…
Resumindo…não concordo nada com isso! Acho que o treinador na PL tem uma influencia gigante e os seus erros (de modelo, de substituições ou de construção de plantel) pagam-se caríssimos!
13 Dezembro, 2016 at 14:48
Como é óbvio…
Até tem outro exemplo no Klopp (e até no Mourinho para o caso oposto).
Liverpool tem um plantel muito mais fraco individualmente, e depende muito de certos jogadores a nível criativo (Coutinho à cabeça), mas consegue compensar com qualidade colectiva. E o que é qualidade colectiva senão fruto de treino?
14 Dezembro, 2016 at 8:34
Óbvio que as melhor organizadas tem sempre vantagem. Mas o Chelsea é um bom exemplo exactamente do que a opinião que citei fala e não a contradiz pelo contrário confirma. Tem um plantel tão forte como o City e um treinador que com um modelo diferente do de Guardiola é também muito bom, logo o que faz a diferença pontual entre os dois é o detalhe aleatório do jogo e a execução dos jogadores. Se quiseres outro exemplo tens o Derby e o campeonato Português do ano passado. O melhor treinador de longe todos sabemos quem é mas a outra equipa está também bem organizada e mais uma vez a diferença não foi feita pelo treinador mas pela qualidade dos jogadores e pela aleatoriedade das bolas de baliza abrta que entram ou não.
13 Dezembro, 2016 at 12:47
pois é…
não se ganham premiers leagues sem fazer faltas (ou a fazer 10 faltas num jogo).
O liverpool está a perder gás… bastante mau.
o man united já não conta… excelente.
13 Dezembro, 2016 at 13:58
Então não ganham…?
O benfas por exemplo “só fez” 10 faltas…!!
Todos nós sabemos que essas foram as que o arbitro “quis” marcar…
Mas é isso que conta…para a estatísticas…!
Enquanto isso o Sporting “foi só sarrafada”… !
Abr e SL
13 Dezembro, 2016 at 12:53
O meu Chelsea vai de vento em popa! Jogo difícil contra o West Brom, mas a vitória e grande golo (mais um) de Diego Matador Costa.
Sinceramente, não previa este City assim. Incrível como não ganham ressaltos, não recuperam bolas, deixam espaço a todas as equipas para jogar o que quiserem. Levaram 7 golos em dois jogos, todos em contra-ataque.
Pep simplesmente não compreendeu ainda o futebol inglês.
13 Dezembro, 2016 at 12:57
Jornada óptima para o Chelsea…só o Arsenal se mantém ali colado e impede o Chelsea de olhar para este Dezembro com calma. Mas tou à espera da quebra habitual do Arsenal, como esperava do Liverpool e do Tottenham…acho que nenhum deles é um candidato sério ao titulo caso tenhamos equipas competentes.
O City é umas das equipa mais macias da PL! E aqui não há lugar para meninos…ou se fazem homens ou vai ser muito dificil! Serão sempre provavelmente o maior opositor ao Chelsea mas estarão sempre mais perto do que estes de perder pontos.
O Chelsea, se for competente como tem sido neste próximo mês (ultima metade de Dezembro, primeira de Janeiro) fica numa posição muito confortável para encarar o que se segue, que inclui para os outros competições europeias que na PL são sempre muito penalizadoras! Esta altura não é altura para grandes brilhos…esta altura na PL é somar o máximo de pontos possivel e o resto fica para depois! E uma equipa de qualidade e de combate é perfeita para isso.
Ainda falta muito e por mais que o Chelsea pareça bem encaminhado…na PL 15 dias fazem muita diferença e por isso vamos ver o que acontece…
O MU finalmente arranca uma vitória! Merecida. O Tottenham tem mais futebol e isso notasse mas neste jogo não foi melhor equipa. O Mou anda à pesca de equipa…a defesa com Jones e Rojo parece mais estável mas falta claramente um defesa central patrão e um defesa esquerdo! Carrick veio compor o meio campo mas já não tem o andamento que tinha e muitas vezes defendem bem mas parte-se no ataque, especialmente do lado esquerdo onde o Martial para mim continua a ser zero (80 Milhões…como é possivel…) mas o Rashford ainda parece verdinho para fazer a ligação a Pogba e ao não lateral com que o MU joga (Darmian é direito e só direito, Shaw foi esperança que o peso foi apagando, Blind é demasiado macio e Rojo…bem Rojo precisa de jogar no meio). Já Mkhitaryan está a subir e vai dando dinâmica (com Valência e Herrera) ao flanco direito. Mas é o flanco com mais opções de qualidade (joga lá Mata e Ronney também pode jogar) numa equipa claramente coxa do lado esquerdo. Se o Mou fosse esperto e desprendido de Mendes ia buscar o William para o meio campo (espero que continue a ser cego) e o Payet para extremo esquerdo. Ambos cabiam que nem uma luva nesta equipa. Ficaria a faltar central (parece que irá o Fonte…) que pudesse desviar o Rojo para a esquerda.
13 Dezembro, 2016 at 13:23
Arsenal estr ano parece bem. Mas parece sempre, e depois chega a Janeiro e cai a pique. Wait and see
13 Dezembro, 2016 at 13:30
Um a parte o benfiquista de origens de Arganil que eu conheço bem é o arbitro para a taça. Estamos bem encomendados.
13 Dezembro, 2016 at 13:45
Já estamos a arranjar desculpas???
13 Dezembro, 2016 at 13:59
Olha ele, o defensor da APAF!!
13 Dezembro, 2016 at 13:59
Nem mais…
Ainda “se tivessemos razão de queixas…”…!!
SL
13 Dezembro, 2016 at 14:08
Já estamos a tapar o sol com a peneira?
13 Dezembro, 2016 at 14:12
E tu arranjas todas as desculpas para vir falar mal do Sporting. Porque será?
13 Dezembro, 2016 at 14:27
Cada vez menos se fala de futebol por aqui.
Num post sobre o melhor campeonato do mundo, tinha de vir a merda de assunto da nomeação do árbitro, da sua cor clubistica, provavelmente que nos irá roubar….
Fdx. não dá para mudar o disco?!?!?
13 Dezembro, 2016 at 14:29
Mais um drogado que se entretém com a Tasca do Cherba.
13 Dezembro, 2016 at 14:30
E mais….
É triste e redutor vir aqui e:
Cada vez que não se ganha no futebol, foi culpa do árbitro
Cada vez que não se ganha no futsal….foram os árbitros.
Cada vez que não se ganha no hóquei…foram os árbitros.
Cada vez que não se ganha no atletismo…foi culpa do gajo da campainha.
Cada vez que não se ganha no andebol…foram os arbitros.
Não acham que isto já ultrapassa o razoável?!?
13 Dezembro, 2016 at 14:38
Jonny.
Houve/há ou não razões de queixa em todos esses casos?
Numa coisa concordo, já ultrapassa o razoável esta discriminação absolutamente deplorável por parte das arbitragens em relação ao nosso (quero acreditar que o Jonny é do mesmo clube que eu) clube.
Erros pontuais até admito, mas prejudicar sempre para o mesmo lado já não é só erros normais de quem ajuíza para ser algo mais.
13 Dezembro, 2016 at 14:38
E mais…. contigo a paciencia esgotou-se!
Queres que te mande…. ou já vais a caminho?
13 Dezembro, 2016 at 14:46
Não…enquanto houver razões de queixa sérias como tem sido…não! Não é redutor! Principalmente num espaço onde se discute tanto futebol…
13 Dezembro, 2016 at 15:50
Pareces os meus amigos lampiões.
13 Dezembro, 2016 at 14:31
Perguntas simples:
1) é ou não verdade que no ultimo jogo em Alvalade com o Setubal marcámos 4 golos limpos, mas o arbitro só validou 2?
2) é ou não verdade que no ultimo jogo da liga (galinheiro) ficaram por marcar 2 penaltys claros a nosso favor, com agravante que o 1º lance está na origem do 1º golo do benfica?
13 Dezembro, 2016 at 15:26
Isso é tudo verdade, mas também é verdade que a culpa da nossa derrota no galinheiro não se deve EXCLUSIVAMENTE à arbitragem…E do resto, pouco ouvi falar…
13 Dezembro, 2016 at 15:35
Claro que não….
Aliás o objectivo no futebol nem é marcar golos nem nada….
E num jogo que termina 2-1…. em que o 1º golo da equipa da casa é ferido de ilegalidade…. e ficam 2 penaltis claros por assinalar para a equipa que perde…..claro que não teve influencia DECISIVA no resultado.
Falhando os 2 penaltys —-> 1-1
Concretizando 1 penalty e falhando outro —> 1-2 a nosso favor
Concretizando os 2 penaltys —> 1-3 a nosso favor.
Mas claro…. bora ignorar isto… e dizer que o JJ foi burro porque tirou o Bas Dost e que o Ruiz no 2º golo ficou a ver….
13 Dezembro, 2016 at 15:49
E o Marvin?!
Esse galgo Holandês, corredor dos 100 metros a marcar o Salvio com os olhos?! Sim, precisamente o mesmo que fez contra o Real há umas semanas aquando do golo do Benzema. Mas o que é que isso interessa, não é?!
E o nosso meio-campo?
Que deixa sair um contra ataque e nem se lembrou que poderia fazer uma falta, sei lá, por vezes dá jeito. Também convém ser mau nestas alturas.
E o nosso banco?!?
Pois é, queres mexer no jogo e olhas para olado e tens Elias, André, Castaignos, …..
13 Dezembro, 2016 at 18:23
Nunca referi que não foi DECISIVO.
Referi que a derrota não se deve EXCLUSIVAMENTE à arbitragem.
E quanto ao resto que justifica a derrota, pouco ouvi falar, é um facto.
Não invalida que não tenhas razão nas queixas à arbitragem.
13 Dezembro, 2016 at 18:32
Eu a princípio não tinha visto os lances – tive um problema com o meu computador e a btv não os mostrou claramente durante a transmissão – e foquei-me no que julguem terem sido erros de JJ. Ainda acho que JJ poderia ter estado melhor, ainda acho que errou, mas depois de ter visto os lances de penalty conclúo que a responsabilidade da derrota é do árbitro. Dois penalties não assinalados é muita coisa num derbi e juntando ainda um livre claro no final à entrada da área que o árbitro não assinala porque querer garantir a vitória do benfica.
13 Dezembro, 2016 at 18:38
Fdx Bruno…se foi decisivo (e parece-me óbvio que foi) então foi por culpa da arbitragem!
Jogámos tanto que mesmo assim, mesmo com este roubo todo podíamos ter empatado ou ganho?! Mérito nosso! Não há demérito numa derrota destas! Fazer uma exibição na lixeira em que, roubados à grande (2 penaltis e um sem numero de faltas) ainda assim podíamos ter ganho se não cometêssemos 3 ou 4 erros…caralho de equipa que consegue apenas cometer 3 ou 4 erros um jogo inteiro na lixeira!
Só se fosse perfeita é que dizias “ok…foi pelo arbitro só!”! Pois assim nunca será…vão continuar em dissertações gigantes por pormenores que deviam ser corrigidos (e que vai sempre haver) e o que realmente inclinou o campo não interessa…passa a pormenor…
13 Dezembro, 2016 at 14:36
E tu ainda alimentaste uma discussão com a tua resposta corrosiva. Cada um comenta o que quiser, era preciso o tom da tua resposta?
A culpa não é sempre do árbitro, e aqui muitas vezes fala-se dos nossos jogadores em termos muito mais violentos do que dos árbitros. Mas como tu disso gostas muito, já não criticas.
13 Dezembro, 2016 at 15:32
É claro que também há culpas “nossas”…
Mas meus amigos…há muitos por aqui que “o não esquecem” …e às vezes bem corrosivamente…
Mas quando nos queixamos das arbitragens…faze-mo-lo sem razões…?
Estamos a 5 pontos do 1º…
Perdemos 3 na luz quando poderíamos no mínimo ter ganho 1…
Perdemos 2 em Guimarães…quando logicamente se não validassem um golo irregular…ganharíamos 3…!
Não é por nada…mas se acham que “devemos comer e calar”…
Vou ali já venho…!
SL
13 Dezembro, 2016 at 13:43
Gostava que o Arsenal ou Liverpool se mantivem-se na luta, mas com o acumular de jogos e lesões penso que será dificil.
Assim apostava no Chelsea, que está a jogar muito bem e conta novamente com um Diego Costa em grande forma. Gostei da forma como Conte protegeu o futebol de david luiz, que assim já pode “inventar” como tanto gosta. Parece-me que Ruben Semedo precise do mesmo.
13 Dezembro, 2016 at 14:06
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
OFF-TOPIC: (o site de onde retirei o texto é um asco, mas a fonte inicial parece Ok)
Algumas estatísticas do último jogo (interessantes para ver o impacto d ojogador):
Passes de ruptura. Joel Campbell fez nove passes de ruptura, cinco bem direccionados. Os restantes jogadores do Sporting somaram 16.
Cruzamentos. Autor de assistência para golo, Campbell cruzou sete vezes. Igual, nos leões, só João Pereira. Gelson tentou quatro centros.
Ataques. Oito dos 10 ataques mais perigosos do Sporting foram ou construídos ou finalizados pela esquerda. Já Campbell esteve em quatro desses 10 ataques (um pela direita acabou no poste).
Combinações. Sinal de dinâmica na esquerda, os jogadores que mais trocaram a bola entre si, no Sporting, foram Zeegelaar e Campbell (19 ocorrências)
SL
13 Dezembro, 2016 at 14:17
Acho que não foi titular no ultimo jogo porque defensivamente ainda não é tão competente como por exemplo o Bruno César, mas acredito que no próximo jogo seja titular.
Para mim neste momento o melhor 11 será:
RP
JP SC RS MZ
WC AS
JC BC GM
BD
13 Dezembro, 2016 at 15:05
O Slimani prepara-se a qualquer momento para mandar o UK pelos ares. Grande Sli! O Vardy aos teus pés é um perneta.
13 Dezembro, 2016 at 15:46
“O Slimani vai andar de cavalinho em campo” by JJ
13 Dezembro, 2016 at 15:48
Já vi que se discute arbitragem aí por cima.
O senhor Sousa fez o que fez… grave ou não, já vi roubalheiras piores, adiante.
GRAVE será a sua nota ser positiva. Pelo que se lê, há quase “unanimidade” de que ambos os lances na área encarnada foram bem ajuizados. Não me admiraria que os observadores tivessem a mesma leitura.
Atenção à nota.
13 Dezembro, 2016 at 16:14
Não pode ser o Capela ou o Lucílio a bitola…mais grave que aquilo não fica…
13 Dezembro, 2016 at 18:22
Esses ao pé dos guimaros, Lourenço Ferreira, Calheiros, leiros, ou Carlos valente (este um bastião lampião nos anos dourados) são tipos competentes e íntegros.
13 Dezembro, 2016 at 18:32
Não estás a medir bem…
Crente em Jesus mas não sejas cego a Orelhas! Os roubos de antigamente não eram mais escandalosos que aquela final de taça ou que os 3 penaltis descarados na lixeira…
Mudou o cheiro mas a merda é a mesma…
13 Dezembro, 2016 at 18:40
Não são nada. É a mesma merda. Vê o penalty assinalado as 3 minutos contra o Feirense a favor do porto. É um roubo à antiga – e é um árbitro novo.
13 Dezembro, 2016 at 16:35
Estamos sempre numa “luta desigual”…
Os árbitros fazem parte de uma “corporação”em que logicamente se defendem uns aos outros…
Eles até poderão dizer todos que a bola nem sequer tocou no braço, mas a verdade é que nós não somos cegos e também sabemos ajuizar…
Só não temos “é o poder” que eles têm…!
No lance do 1º …se fosse contra nós…possivelmente teria saído penalti logo à 1ª, nem esperava pela “ajeitar” da bola à “2ª tentativa”…
É que esta situação é do mais injusto que poderia acontecer…:
Não marcaram penalti a nosso favor e para mais ajudas…ainda na saída da bola (com parte dos nossos a reclamar…), saiu a jogada do 1º golo deles…!
Mas nem tenham dúvidas…o “incompetentezeco”…vai ter nota positiva…!!
SL
13 Dezembro, 2016 at 16:04
Manchester City e Liverpool com defesas muito frágeis. Até agora os, respectivos, ataques tem compensado mas é uma cobertura curta. Liverpool com a lesão de Coutinho deu um passo, de gigante, para trás.
13 Dezembro, 2016 at 16:28
Quem é o Guardiola? Até o Manuel José era campeão no Barcelona e no Bayer.
Sobre o Patricio, para mim é o melhor do mundo.
É fácil ser redes da Juve ou do Bayer ou da Itália ou Alemanha. Mas se pusessem o Buffon ou Neuer aqui no nosso campeonato iam ver o que era bom para a tosse.
O nosso Rui, a defender a baliza da Juve sofria 10 golos por ano.
13 Dezembro, 2016 at 16:39
Mais uma opinião de um árbitro…:
“…AINDA AS POLÉMICAS DO DÉRBI: A OPINIÃO DE UM EX-ÁRBITRO ESPANHOL
Urizar Azpitarte é o recordista de presenças no clássico Real Madrid-Barcelona
Ainda as polémicas do dérbi: a opinião de um ex-árbitro espanhol
As opiniões dos ex-árbitros portugueses estão longe da unanimidade, pelo que Record cumpriu o sonho de vários adeptos e… foi buscar um árbitro estrangeiro.
O espanhol Urizar Azpitarte, recordista de presenças no clássico entre Real Madrid e Barcelona (com um total de 15), concorda com… Marco Ferreira, o especialista de Record.
“No primeiro lance, creio que não há penálti, pois é um movimento natural e o instintivo do jogador do Benfica, que se prepara para começar a correr. No segundo lance, o jogador tenta cortar a bola com o ombro, mas acaba por jogá-la com o braço. Para mim, neste caso era penálti”, explicou. …”
*******************
Apesar da opinião dele…
Scho que o facto de o jogador “se preparar para correr”, não “branqueia” a falta…
Se assim fosse…não existiriam mãos, sempre que o jogador vai em movimento…
SL
13 Dezembro, 2016 at 17:00
Na PL há respeito institucional pelo jogo; não é como a merda que se vive cá em os árbitros roubam de propósito. Eu já não acredito no futebol português. Eu não acredito que o terreno estaja limpo para a competição ser entre os jogadores e os treinadores dentro de campo. Depois de ver um penalty monumental de Pizzi não ser apitado pelo árbitro que está a olhar para o lance, depois de ter visto um grupo de árbitros após ver a repetição insistirem que nãio é penalty eu deixei de ter esperanças no vídeo-árbitro em Portugal. Vai ser a mesma merda, a mesma roubalheira. Estejam certos que o Sporting não vai ser campeão; estejam certos que o Sporting vai ser roubado até que volte ao criquettismo onde já não contava para o título logo à partida. Não duvidem. Não temos hipóteses façamos nós o que fizermos, joguemos o muito que joguemos vão nos impedir de ganhar.
13 Dezembro, 2016 at 17:05
É uma luta inglória.
13 Dezembro, 2016 at 17:11
Eu não quis acreditar que estivesse completamente viciado, quis acreditar que mesmo com arbitragens tendenciosas nós poderíamos fazer melhor e vencer mesmo assim. Depois de vi e ouvi nos lances e sobre os lances, não acredito que nós possamos fazer alguma coisa. Note-se tb o assalto incrível ao Feirense, um penalty que não existe que é marcado com direito a expulsão ainda. E não se fala nada. Um roubo daqueles passa como se nada fosse. Isto está mesmo viciado.
13 Dezembro, 2016 at 17:08
Na PL o do Pizzi nunca era marcado penalti…
A questão é que na PL nunca seria marcado, fosse qual fosse o clube (lá só se marca se for evidente e indiscutivel)…cá os lampiões só precisam de um parecido para ter o seu penaltizinho e quem sabe um 2º amarelo…
13 Dezembro, 2016 at 17:13
Como nunca, um penalty escandaloso. A bola ressalta-lhe no braço esquerdo – aí é casual – mas depois claramente controla a bola com a mão direita. Nas fuças do árbitro. Vai ver de novo o lance. É um penalty enorme. 100% penalty. Sem nenhuma dúvida.
13 Dezembro, 2016 at 17:16
Eu não estou a dizer que eu não acho penalti…para mim é penalti mas a bola é desviada à queima pela cabeça do outro…o estilo de lance que na PL é deixar jogar. Na PL o que não faltam são penaltis não assinalados…a raridade são penaltis assinalados que não são…há critérios e coisas assim. E as mãos ou é evidente a vontade do jogador (tipo braços abertos ou no ar por exemplo) ou então segue jogo…
13 Dezembro, 2016 at 17:20
Mas a bola à queima já tinha sido amortecida pelo primeiro braço, o segundo é mão não bola para a matar e seguir a jogar. É uma loucura que ainda se discuta isto.
13 Dezembro, 2016 at 17:26
E tem ainda uma falta de luisão sobre Adrien. Agarra-o e rasteira-o na entrada da área e o árbitro manda seguir. Isto é roubar a sério. É garantir que a vitória não fugia ao benfica.
13 Dezembro, 2016 at 17:28
Seria um livre frontal em boa posição, sendo que tínhamos em campo um “rapazito” que eu critico, mas que no que diz respeito à arte de rematar já deu sinais claros que remata muitíssimo bem —> Alan Ruiz
13 Dezembro, 2016 at 17:31
Epah…eu estou a dizer que na PL tenho a certeza que o arbitro não marcava! Não estou a dizer que não é! É Penalti…mas na PL estes penaltis quase nunca são marcados, para não dizer mesmo nunca…penaltis por mão acho que só vi mesmo daqueles em que um gajo se está a espreguiçar na área à cara podre…
13 Dezembro, 2016 at 17:35
Um árbitro que não marque um penalty daqueles na PL ou seja onde for não pode continuar a apitar. Está a roubar descaradamente.
13 Dezembro, 2016 at 17:38
Não havia árbitros neste momento na PL…
Para eles o grave era ele marcar um penalti que não era…assim passa bem…
Para eles arbitragem e quem dirige a PL…os adeptos e os clubes claro que ficam sempre fdd com o erro como é óbvio!
13 Dezembro, 2016 at 17:41
Eu vejo a PL tb e não estou nada careca de ver mãos descaradas nas fuças do árbitro que está a olhar para o lance de frente se nenhum jogador no seu campo de visão. E depois se os comentadores criticam é porque o árbitro errou – ou não?
13 Dezembro, 2016 at 17:46
Onde é que me viste dizer que o arbitro não errou?!?! Errou cá e erraria lá…é isso que eu tou a dizer fds!!
Penaltis por mãos na PL é uma raridade…e lá metem tanto a mão como cá. Os que me lembro é mesmo braços no ar daquelas mãos à cara podre…
13 Dezembro, 2016 at 17:46
Na Premier League o Jorge de Sousa era despedido!
Tão simples quanto isto!
13 Dezembro, 2016 at 18:04
É como digo…não havia árbitros na PL…são claramente o pior que a PL tem! Não vêem um boi! A única vantagem que têm é como tenho dito…têm um critério que é nunca marcar à mínima duvida e estão todos sujeito sempre a isso! Isso e não serem prepotentes e com a mania como os de cá que são uns arrogantes de merda e por isso conduzem muito melhor o jogo. Mas os árbitros ingleses não são exemplo para ninguém…tecnicamente são uma bela merda!
13 Dezembro, 2016 at 17:25
Nunca??
Mas está tudo louco?
Vê o lance aqui….
Sendo “simpático” até posso dizer que o 1º toque é casual, mas o 2º toque do Pizzi…. casual onde?? É mais que Intencional e no vídeo que está no artista do dia vê-se bem!!
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/12/futebol-voleibol.HTML
E foi esta a imagem que a benficatv omitiu e apenas disponibilizou após o jogo, porque sabe que os árbitros ao intervalo têm feedback sobre a 1º parte….
13 Dezembro, 2016 at 17:35
É penalti, os comentadores considerariam penalti mas um arbitro marcar tenho a certeza que não marcava…
Tou careca (quase literalmente…) de ver lances destes em jogos da PL e nunca marcam…
13 Dezembro, 2016 at 17:44
É isto meus caros. Estes artistas da bola que insistem que aquela jogada não é penalty ou que é normal não ser marcado. Caguei nisto. Não vale a pena. É deixar roubar. Que se foda.
13 Dezembro, 2016 at 17:53
Não vale a pena continuar a discutir contigo fds…um gajo tem de fazer um desenho e a minha fase de educar crianças já passou!
Na PL os árbitros erram como crl, normalmente não marcando montes de merdas que deviam marcar! Na PL o arbitro erraria neste lance porque deixava seguir que é a logica de lá! Esta merda é penalti aqui, na Alemanha, em Inglaterra, em Espanha, em Itália, em França e mais no caralho do mundo! Mas escolheste a pior comparação possivel, dos únicos sítios onde um arbitro não o marcaria e faria o mesmo erro deste gajo! Com video-arbitro só em Portugal não sei se marcavam! Mas uma coisa é o que acontece outra é o que o arbitro marca e as instruções que têm! Em Inglaterra eles têm este estilo…em PT não têm, só quando é para o Sporting.
É o melhor que consigo fazer…quer perceber percebe, não quer não percebe…se não consegue azar…pedisse um bocadinho mais de cabeça a Deus…
13 Dezembro, 2016 at 18:03
O penalty é categórico e só há um imperativo ali que é assinalar aquela merda grande penalidade. Tudo o que relativizar é lesa-futebol e tu estás a relativizar.
Eu nunca vi na PL, que também vejo, uma bola na grande área, na cara do árbitro, que está perto a olhar para o lance sem nenhum impedimento à visão que não a de ser um gatuno filho da puta, bater primeiro num braço vindo de um corte e depois ser controlada com a mão do outro braço do mesmo jogador para a matar e seguir a jogar, não ser assinalado penalty.
13 Dezembro, 2016 at 18:08
Percebe uma coisa…eu não estou a defender o Jorge Sousa (puta que o pariu) e muito menos o (na verdade “os erros”…foram mais que muito…muito mais do que 2 penaltis e um livre perigoso) erro dele! Estou é a dizer que os árbitros ingleses são uma merda…com mais estilo mas são na mesma uma merda…
Desde mãos descaradas a golos com a mão, penaltis de quase arrancar pernas…
13 Dezembro, 2016 at 18:19
Não se vê no futebol inglês a suspeição que há no nosso e lá há também muitas equipes poderosas. Claro que há más arbitragens mas não há viciação estrutural da verdade desportiva como há no nosso. Lá o Arsenal, o Liverpool, o City, o Chelsea, o ManU sabem que depende deles vencer ou não o campeonato em Portugal não. Eu não acredito já que o Sporting seja campeão e não é pelos pontos de atraso é porque o jogo está viciado. Não vai ser campeão este ano, não vai ser nos próximos anos. O Sporting é para abater. Não tenham dúvidas. E vão conseguir porque o árbitro apita o roubo e não há nada a fazer. Perde-se os pontos e siga. Esqueçam o título. E até o segundo lugar. O porto já está a ser levado ao colo. Dois jogos seguidos com penalties assinalado por regras de basquetebol sendo que este último nem no basquete seria falta já que se permite que se encoste a mão no adversário desde que o não desvie, como aconteceu contra o Feirense em que o A. Silva mergulha e o árbitro rouba o Feirense à cara podre.
13 Dezembro, 2016 at 18:30
Ponto 1: Eu não esqueço o titulo! Eu quero lutar pelo titulo e vou lutar com tudo o que tenho, mesmo que seja apenas na bancada! Eu quero ganhar contra tudo e contra todos!
Ponto 2: Eu falei especificamente de um lance…não estou a dizer que prefiro a nossa arbitragem à deles ou que tem comparação o grau de roubo e de viciação do jogo cá e lá! O futebol lá é muito mais limpo que cá onde a sujidade é p quotidiano! Disse apenas que para aquele caso especifico um inglês fazia a mesma cagada que o JS…o JS cá faz porque se sente à vontade para roubar o Sporting! Lá o arbitro faria porque é uma merda, não vê um boi e porque a cultura só marcar o que vir…
13 Dezembro, 2016 at 18:38
Eu acho impossível ganhar o título. É como estar ter três ases e estar à espera do quarto para um poquer num baralho em que falta um ás. Bem que se pode esperar e ter esperança, mas de nada vale. É assim as hipóteses do Sporting ganhar o campeonato.
13 Dezembro, 2016 at 18:40
Assim como assim…desistir também não vale nada por isso na minha visão resta serrar os dentes e ir à luta!
13 Dezembro, 2016 at 18:43
Só sobra o vício do Sporting que também o tenho, mas fora isso não há hipótese. Não viste como foi o ano passado, a roubalheira que foi em Guimarães sem a qual o benfica, não ganhando, ficaria em maus lençois?! É isso. Este ano vai ser a mesma coisa.
13 Dezembro, 2016 at 17:37
És tu Jorge de Sousa?
13 Dezembro, 2016 at 17:47
E toma lá um árbitro com muita paixão (bruno) pelo vermelho no jogo do benfas no Estoril…..
13 Dezembro, 2016 at 17:52
Porque é que o futebol português ainda anda a levar com essa merda antiga, incompetente, gatuna, filha da puta. FODA-SE. Bruno Paixão. Foda-se. Que Grande Merda Que É o Nosso Futebol. Puta que pariu esta merda.