Quando aos 84 minutos, em Old Trafford, o Manchester United perdia por 1-0 frente ao Middlesbrough, do seu “irmão” Karanka, Mourinho já revivia todos os pesadelos de 2016… os “reds” foram superiores, tiveram oportunidades (Zlatan viu um golo ser anulado), mas estavam a perder! Desta vez foi diferente… e o United saiu de Manchester com um resultado que se pode considerar justo com os golos dos franceses Martial (esteve muito bem o gaulês durante o jogo e no momento decisivo, servido por Zlatan de cabeça que amorteceu o passe longo de Pogba, não tremeu) e Pogba (após excelente cruzamento de Juan Mata correspondeu de cabeça)! Neste momento são já 5 vitórias consecutivas e a máquina parece já estar oleada e pronta a carburar! São “apenas” 4 pontos do 3º lugar, Arsenal, mas a 13 do líder Chelsea.
Em Londres, a históra também foi diferente do habitual, mas no final o Chelsea somou os 3 pontos e alcançou a 13ª vitória consecutiva (igualando o recorde do Arsenal de 2001/02), mas desta vez foi preciso sofrer: dois golos sofridos, ou seja, tantos quanto nos últimos 12 jogos e resultado em aberto até ao final com o Stoke por 2 vezes a conseguir empatar frente aos londrinos! Fabregas atingiu as 100 asssistências no campeonato em apenas 293 jogos, “ultrapassando” Ryan Giggs que tinha sido o mais rápido a chegar ao número redondo em 367 jogos (sendo que no total o galês continua a liderar com 162 passes decisivos para o golo).
Nos outros jogos, em Anfield Road o Liverpool recebeu e venceu o Manchester City por 1-0 com um golo madrugador de Wijnaldum que foi suficiente para os reds manterem o 2º lugar a 6 pontos do Chelsea! Já o City de Guardiola (enganou-se quem previa um duelo a sós com Mourinho pelo título…) vê o campeonanto ficar mais longe e vai ter que suar para alcançar o top 4/presença na Champions League!
O Leicester venceu por 1-0 o West Ham (vinha de 3 vitórias consecutivas) com o único golo a ser marcado por Islam Slimani de cabeça, o 5º golo na Liga para o argelino (igualando Vardy como o melhor marcador dos Foxes na competição). Já em 2017, o Tottenham entrou a todo o gás e despachou o Watford: 4-1: Kane e Dele Alle bisaram (Trippier também em destaque com duas assistências- bom lateral que vive na sombra de Walker…) e o Arsenal também triunfou frente ao Crystal Palace por 2-0 com um golo sensacional de Giroud e Iwobi fechou a contagem.
A primeira volta chegou ao fim com um incrível domínio do Chelsea nestes ptimeiros 19 jogos baseados no 3x4x3 que Conte implantou depois da goleada sofrida com o Arsenal. Como resultado, alcançaram desde aí 13 vitórias consecutivas com 4 golos sofridos (2 foram nesta jornada); mesmo assim o Liverpool de Klopp não desiste e está a “apenas” 6 pontos da liderança, sendo que os “reds” depois de um futebol avassalador sofreram com as lesões (especialmente Coutinho) e agora vão ficar sem Mané para o CAN. Arsenal, Tottenham, City e até mesmo o United não poderão ser desconsiderados na luta pelo título mas com os dois primeiros fora das competições europeias e com vantagem pontual vai ser difícil o que promete agitar as contas para os quatro primeiros classificados que pretendem marcar presença na Champions League… o “problema” é que há 6 candidatos para 4 lugares…
Chega o mês de janeiro e também a reabertura de mercado, provavelmente um mercado mais tranquilo mas em que poderá existir também alguma surpresa (Van Dijk do Southampton é o nome mais falado), há ainda a loucura do mercado chinês (Diego Costa?), o CAN que vai desfalcar algumas equipas e… muito futebol para ver isto porque depois de jogarem no sábado hoje também há jogos para a maioria das equipas (deu para descansar no domingo?)
“Tens de ver isto”: West Ham vs Manchester United (hoje, segunda, às 17:30); Tottenham vs Chelsea (quarta às 20:00).
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
2 Janeiro, 2017 at 14:54
Não vi nada dos jogos. Mas já me ri com a chamada telefónica do Usain da Jamaica. 🙂
2 Janeiro, 2017 at 15:08
O Chelsea de Conte está uma máquina, a menos que na 2ª volta haja um trambolhão, é bem possível que o Chelsea ganhe a Premier League, mas atenção ao Liverpool que também tem estado muito bem.
O Leicester, enfim, acabou o efeito surpresa e os adversários levam-nos a sério…Que tristeza ver Slimani no meio daquela mediocridade, merecia melhor mas outros valores falaram mais alto.
Mas pior mesmo, foi a vitória do United, cabrão do Mourinho teima em não afundar.
2 Janeiro, 2017 at 15:26
Xupa Pepe!
BPL, onde jogadores não se queixam do excesso de jogos.
Chelsea sempre foi a minha aposta (manchesters vão pro c…), mas Liverpool ou Arsenal ficava bem.
2 Janeiro, 2017 at 15:27
O Mourinho só chega ao topo se for buscar reforços top, tipo Nelson Semedo ou Guedes.
Ha que investir.
2 Janeiro, 2017 at 15:42
E Lindelof.
Com ele no centro da defesa, esta época não voltam a sofrer golos…E só não começaram a carburar logo de inicio porque o BM se antecipou a contratar o Quisto Rei e tiveram que se contentar com o Pogba, que coitado, foi 2ª escolha.
2 Janeiro, 2017 at 15:53
Falta o lidelof ahah
2 Janeiro, 2017 at 15:50
No Hull existe um tal de Snodgrass, marca umas boas bombas de bola parada. Trocamos pelo Ruiz, e irmão.
2 Janeiro, 2017 at 18:41
Tão bom jogador!!! E não é só nas bolas paradas…mas sabe bater cantos e livres na perfeição! No fim de semana no primeiro livre (descaído para a a direita\meio) acerta nos ferros no segundo (descaido para a esquerda) mete-a lá dentro na perfeição.
E hoje (ainda não vi) mas voltou a marcar…
Apesar de o Hull provavelmente descer não deve ser acessível à nossa carteira! (Custou 7.5M€).
PS: Nós temos o Iuri 😀
2 Janeiro, 2017 at 15:53
No “Tens de ver isto” falta-te o Sunderland – Liverpool.
Está a ser um belíssimo jogo, pena a entidade patronal não me permitir ouvir isto com som. Empregos de merda.
O City ao intervalo está empatado a zero com o Burnley, mas penso que vai acabar por ganhar.
2 Janeiro, 2017 at 16:46
estás a ver no trabalho e ainda te queixas? ehehehe
realmente está a ser um belo jogo, neste momento 2-2, mas o Liverpool este ano tem treinador e equipa bem melhor que nos últimos anos.
2 Janeiro, 2017 at 16:47
Mannonne, muito bom redes este do Sunderland
2 Janeiro, 2017 at 16:52
Ja agora o patrão fornecia tb um barrilzito e uns tremoços, que ver bola a seco vai contra os direitos humanos. 🙂
2 Janeiro, 2017 at 17:00
ahahahahahahahaha está boa
2 Janeiro, 2017 at 18:45
😀
2 Janeiro, 2017 at 22:47
A copa tem café e bolachas. Uma vergonha.
2 Janeiro, 2017 at 18:44
Ainda vi a segunda parte e foi uma pena o Liverpool ter empatado… (apesar de gostar muito do Defoe). Agora sem o Mané em janeiro fica praticamente impossível…
2 Janeiro, 2017 at 22:48
Coutinho tb foi golpe forte…
2 Janeiro, 2017 at 16:50
pelo andar da carruagem o Chelsea vai ser campeão na maior
2 Janeiro, 2017 at 22:24
Liverpool vai ganhar na última jornada
2 Janeiro, 2017 at 20:30
Que puta de golo do Giroud!
3 Janeiro, 2017 at 5:07
A Carla matadinho faz parte da comissão de honra! Agora sim vou já votar bdc.
Quando termina esta palhaçada desnecessária da comissão de honra (tendo em conta alguns nomes que por lá gravitam, de honra tem pouco…)?
3 Janeiro, 2017 at 7:51
Disseste comissão de honra?
Eu diria “figuras que apoiam o presidente”, mesmo que algumas sejam… bem… não vou dizer.
Todos os sócios que vão votar BC são a verdadeira comissão de honra.
3 Janeiro, 2017 at 8:59
Mas tb acho que ninguém vota por uma lista de apoios. Já a equipa que fará parte da direção pode influenciar.
3 Janeiro, 2017 at 9:18
Acho que ninguem vota pela comissao de honra. Alias a comissão de BdC tem la nomes que dispensava bastante. Ate gostava de saber, dos nomes que la estão, quais os que podem votar. Se é que podem
3 Janeiro, 2017 at 9:13
Bom dia para a Familia da Tasca…
Ninguém vota ” nos nomes da Comissão de Honra”…
Mas é bom saber quem apoia publicamente o candidato…
Para mim pouco me importa quem lá está e até nem me levanta qualquer problema de lá estarem pessoas que antes não apoiavam BC…
Já o referi bastas vezes…: eu também não votei nele nas ultima eleições…mas entretanto “convenceu- me” e por isso lhe vou confiar os meus votos…
Sejam quais forem os outros candidatos…
Abr e boa semana…
SL