Quando, hoje, os adeptos leoninos analisarem o jogo que valeu a eliminação da Taça da Liga, frente ao Setúbal, a paupérrima exibição da primeira parte será um dos pontos em cima da mesa. E com razão. A verdade é que sem alguns dos seus habituais titulares, a equipa voltou a dar sinais negativos, não conseguindo ligar jogadas ou transformar a posse de bola em algo efectivamente perigoso, salvo a enorme oportunidade de golo desperdiçada por Elias, que com o guarda redes fora da baliza viu o seu remate ir na direcção de um defesa.
Antes disso, ainda o jogo se espreguiçava, já o Vitória de Setúbal punha a nu as dificuldades defensivas da equipa leonina e obrigava Beto a uma belíssima defesa. E foi essa incapacidade de estancar jogo adversário a meio-campo, conjugada com a liberdade dada aos adversários nas faixas laterais que valeu mais dois ou três calafrios ao longo dos primeiros 45 minutos. Curiosamente, o golo sadino surgiria de bola parada, com os jogadores do Sporting completamente a dormir e a deixar que o mesmo jogador ganhasse a bola de cabeça e depois fizesse a recarga para o golo. E por tudo isto, ao intervalo, a vantagem setubalense era justa.
Jorge Jesus tinha que mexer e lançou Bas Dost e Gelson para o lugar dos inexistentes Bryan Ruiz e Markovic. E o primeiro sinal de que a equipa vinha diferente foi dado logo aos dois minutos da segunda parte, com uma arrancada de Campbell pela esquerda que acabaria com Castaignos a introduzir a bola na baliza, num lance mal invalidado por inexistente fora de jogo do costa riquenho. Com o relógio a correr, o Sporting tomava conta do jogo e encostava o adversário lá atrás, não permitindo, sequer, os venenosos contra-ataques do primeiro tempo. Bas Dost ia mostrando que a qualidade de um ponta-de-lança vai além dos golos que marca, abrindo espaços e assistindo a preceito os seus colegas. Foi assim que o André falharia um remate à entrada da área, foi assim que Elias se redimiria do desperdício do primeiro tempo e marcaria um bom golo que dava o 1-1 e garantia a passagem às meias finais da prova.
Faltavam cerca de 12 minutos para o jogo terminar e o Sporting tinha o jogo na mão. Tanto, que continuou a criar situações de golo. Em ambas, André falharia escandalosamente, primeiro a passe de Bas Dost, depois a passe de Campbell. E de escândalo em escândalo, chegaríamos ao escândalo final. Já o relógio contava o tempo de desconto, Rui Oliveira vestiu a pele de carteiro desta Taça CTT e entregou a encomenda, assinalando um penalti que só ele e o assistente viram e que colocou o Sporting fora de uma prova que, ano após ano, se revela um espelho fiel do que é o futebol português.
5 Janeiro, 2017 at 11:18
no dia 28 de janeiro de 2016 enviei um email, que vou copiar para aqui, para os principais bloguers do Sporting.
“Boa Tarde Companheiros,
este email vai para os “donos” dos principais blogs afectos ao Sporting.
(A Tasca do Cherba, O Artista do Dia, Mister do Café, Grande Artista e Goleador, Sporting com Filtro, Leão de Plástico(não consegui um contacto para incluir o Leão de Plástico)
JÁ CHEGA!!!!
BASTA!!!!
Temos de tomar uma atitude urgentemente, para bem do nosso Sporting.
estamos em luta e obviamente não devemos virar as costas a essa mesma luta, no entanto, não estamos a lutar com as mesmas armas que os outros e assim sendo, temos de ser nós adeptos a reagir, a proteger o nosso Presidente que tudo e mais alguma coisa tem feito para haver equilíbrio entre todos e o pior de tudo e que mais me irrita é terem as costas tão quentes que dão-se ao luxo de nos gozarem e de fazerem o que querem borrifando-se para a vergonha na cara.
AS DECLARAÇÕES DO VITOR PEREIRA FOI O MEU LIMITE!!!
não sei como um mais fanático adepto não explodiu ainda e não entrou aos murros num sitio qualquer onde essa corja “trabalha”.(sim somos diferentes mas vamos continuar iguais depois de sermos gozados e humilhados ano após ano??
peço-vos, com toda a minha humildade, para que em conjunto, façam apelos, não à violência mas a juntarmo-nos em frente à FPF ou noutro sitio que achem pertinente para verem que chega de brincadeiras, chega de brincar ao poder, chega de ser sempre os mesmos(fcp/slb) a serem beneficiados e a calarem quem é prejudicado com umas notas, jogadores, ou um joguinho com a receita oferecida(isto para as equipas mais pequenas que chegam ao ponto de abrirem as pernas apenas para terem um jogo em casa deles com o slb para terem uma boa receita) isto é do além!!!
vocês conseguem chegar a milhares de Sportinguistas, vamos fazer uma manifestação pacifica mas que mostre que estamos atentos, que também podemos chegar a um ponto e explodir caso continuem assim, eles têm de ver que acabou esta mama e se chegamos ao ponto de nos juntarmos, eles vão perceber que ao continuarem assim um ou vários mais fanáticos passam da manifestação aos actos. infelizmente esta é a única forma que temos de os acordar, à base do “medo” do que nós poderemos fazer caso isto continue assim.
temos de pensar que com um bom Presidente, o melhor treinador e ótimos jogadores se não formos campeões este ano quando é que vamos ser??
se eles conseguirem tirar-nos este campeonato, acreditem que nem daqui a mil anos voltamos a ser campeões, porque este ano com as queixas(justas) que temos feito, com o reagir ao que nos fazem(mesmo sem resultados práticos nessas reações) mesmo com os vossos post`s contrariando o que as tv`s e jornais dizem manipulando tudo e todos, com a maior força que o nosso Presidente (este principalmente) e o JJ deram ao nosso clube, mesmo assim ainda nos gozam e desequilibram a balança sem qualquer problema ou vergonha.
sou um simples adepto, sócio, anónimo no mundo Sporting e mesmo no mundo do futebol mas como todos temos um limite, o meu foi agora, mas sozinho não consigo nada.
quero que saibam que podem contar comigo para o que for preciso, se não for uma manifestação e acharem outra ideia, é só avisarem-me e estarei ao vosso lado, SEMPRE!!!
lembrem-se, ESTÁ NA HORA DE ACORDAR O LEÃO ADORMECIDO!!!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!”
de todas as pessoas incluídas no email só o GAG respondeu!!(um abraço GAG)
eu, como Sportinguista, fiquei esclarecido em relação a este assunto e à vontade que há em se fazer algo mais do que uns posts a dizer que fomos roubados.
vou ser eu, sem qualquer influência, a fazer o quê?
SL
5 Janeiro, 2017 at 11:22
Como era de prever as respostas foram escassas … somos bons é a assobiar para o lado e ver passar a banda.
Roubados mas honrados.
5 Janeiro, 2017 at 11:24
claro…então mas não somos diferentes?
é por esse estigma de merda do sermos diferentes é que todo o cão sarnento nos caga em cima, metam a diferença pelos entrefolhos se é que sentem alguma coisa!
5 Janeiro, 2017 at 11:27
nós não somos bons a assobiar para o lado, nós somos bons é a assobiar para a frente, de preferência, com os nossos jogadores à nossa frente para perceberem que os assobios são para eles!!
SL
5 Janeiro, 2017 at 11:50
No dia 18/01/2016 no post https://atascadocherba.com/2016/01/18/cerrar-fileiras/ coloquei este comentário na tasca:
Nogueira82
18 Janeiro, 2016 at 14:43
Responder
Vale a pena recuperar o que foi escrito aqui https://atascadocherba.com/2015/08/31/contra-tudo-e-contra-todos/
Diogo Carvalho
31 Agosto, 2015 at 8:16
Responder
Estão a ver aquela velha máxima “o Sporting só ganha se tiver dois de vantagem?”. Esqueçam essa merda. Passa a três golos de vantagem. Isto porque de um putativo 3-0, ficámos, em 5 minutos, com um 2-1. É inacreditável.
Ontem valeu-nos uma coisinha, assim menor, na exacta altura em que o Cherba diz que os jogadores começaram a acumular dúvidas sobre se seria suficiente ser melhores para ganhar. Esse pormenor chama-se equipa adversária, que é muito muito má. Se fosse um Rio Ave, a jogar fora, e se estivéssemos realmente a ganhar por 1-2, com o fantasma do 0-3 na cabeça a persistir até aos momentos finais, a coisa ia dar merda! Se acho que é estúpido o que estou a dizer, uma vez que o SPorting, com a equipa que tem, tem mais é que aguentar uma margem mínima contra equipas inferiores como o Rio Ave? Não, não acho. E não acho porque o peso que o árbitro assume nesta merda é um peso inacreditável e tudo lhe é permitido para virar um jogo. Ontem, de 3 golos de diferença e o descanso das nossas cabeças ao intervalo, passámos para um golo de diferença e dúvidas e mais dúvidas. Ah, e o trabalho de casa continuou a ser feito. É que, convenhamos, num campo que nos é difícil, já não poderemos contar com o treinador no banco. Vale o que vale, que é muito.
É a filha da putice ao extremo!
Eu acho que devemos começar a abrir um post antes dos jogos, a explicar o histórico de cada árbitro gentilmente nomeado para os nossos jogos. Como há imensa gente a ler os nossos posts na tasca, talvez valha de alguma coisa, quanto mais não seja para um “foda-se, afinal eles sabiam do que estavam a falar”. Este Bruno Esteves, como escrevemos aqui na tasca, é o bicho que, a par do Capela, mais descaramento mostra. 100% de vitória lampiã com este animal. O Sporting tem uma percentagem menor de vitórias com este animal, do que o próprio Braga.
#antissãoosoutros
Nogueira82
31 Agosto, 2015 at 11:00
Responder
100% de acordo em relação ao post sobre os bois.
A malta podia ir colocando links para vídeos de jogos onde fomos prejudicados, textos e análises a esses jogos, possíveis ligações dos bois ao antigo regime (apito dourado) ou novo regime (apito avermelhado) e como sabemos que a tasca é um blog de referência, muitos viriam aqui beber, e todos nós sabemos a velocidade que hoje em dia a informação de propaga.
Trolha
31 Agosto, 2015 at 11:36
Responder
É seguir o trabalho deste homem:
http://abolanaotempulmao.blogspot.pt/
Nogueira82
31 Agosto, 2015 at 11:51
Responder
Sim, e juntar o excelente trabalho destes dois blogs, http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/BRUNO%20ESTEVES e http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/08/balanco-das-arbitragens-2-jornada.html e complementar com algumas pesquisas interessantes na net, como por exemplo:
Sabiam que foi Bruno Esteves e a sua equipa de arbitragem que omitiu no relatório, os incidentes de JJ com a policia em Guimarães? http://relvado.aeiou.pt/benfica/arbitro-bruno-esteves-castigado-492946
ed
31 Agosto, 2015 at 14:34
Responder
A sporttv já o retirou.
Nogueira82
31 Agosto, 2015 at 12:01
Responder
Acho também que os posts sobre cada árbitro deviam estar destacados como sub menus de um menu [arbitragem] na barra de menus de topo, aqui na tasca. Acho também que seria importante que alguém fizessem um levantamento de coisas importantes que foram escritas aqui no blog sobre corrupção, mafia, crimes e ligações perigosas dos nossos rivais, para facilmente podermos aceder e usar como arma de arremesso na blogosfera contra adeptos rivais e esclarecer os sportinguistas. Este tema também podia e devia ser acessível a partir do menu superior da tasca.
5 Janeiro, 2017 at 11:52
No dia 18/01/2016 no post https://atascadocherba.com/2016/01/18/cerrar-fileiras/ coloquei este comentário na tasca:
Vale a pena recuperar o que foi escrito na tasca em 2015/08/31/contra-tudo-e-contra-todos/
Diogo Carvalho
31 Agosto, 2015 at 8:16
Responder
Estão a ver aquela velha máxima “o Sporting só ganha se tiver dois de vantagem?”. Esqueçam essa merda. Passa a três golos de vantagem. Isto porque de um putativo 3-0, ficámos, em 5 minutos, com um 2-1. É inacreditável.
Ontem valeu-nos uma coisinha, assim menor, na exacta altura em que o Cherba diz que os jogadores começaram a acumular dúvidas sobre se seria suficiente ser melhores para ganhar. Esse pormenor chama-se equipa adversária, que é muito muito má. Se fosse um Rio Ave, a jogar fora, e se estivéssemos realmente a ganhar por 1-2, com o fantasma do 0-3 na cabeça a persistir até aos momentos finais, a coisa ia dar merda! Se acho que é estúpido o que estou a dizer, uma vez que o SPorting, com a equipa que tem, tem mais é que aguentar uma margem mínima contra equipas inferiores como o Rio Ave? Não, não acho. E não acho porque o peso que o árbitro assume nesta merda é um peso inacreditável e tudo lhe é permitido para virar um jogo. Ontem, de 3 golos de diferença e o descanso das nossas cabeças ao intervalo, passámos para um golo de diferença e dúvidas e mais dúvidas. Ah, e o trabalho de casa continuou a ser feito. É que, convenhamos, num campo que nos é difícil, já não poderemos contar com o treinador no banco. Vale o que vale, que é muito.
É a filha da putice ao extremo!
Eu acho que devemos começar a abrir um post antes dos jogos, a explicar o histórico de cada árbitro gentilmente nomeado para os nossos jogos. Como há imensa gente a ler os nossos posts na tasca, talvez valha de alguma coisa, quanto mais não seja para um “foda-se, afinal eles sabiam do que estavam a falar”. Este Bruno Esteves, como escrevemos aqui na tasca, é o bicho que, a par do Capela, mais descaramento mostra. 100% de vitória lampiã com este animal. O Sporting tem uma percentagem menor de vitórias com este animal, do que o próprio Braga.
#antissãoosoutros
Nogueira82
31 Agosto, 2015 at 11:00
Responder
100% de acordo em relação ao post sobre os bois.
A malta podia ir colocando links para vídeos de jogos onde fomos prejudicados, textos e análises a esses jogos, possíveis ligações dos bois ao antigo regime (apito dourado) ou novo regime (apito avermelhado) e como sabemos que a tasca é um blog de referência, muitos viriam aqui beber, e todos nós sabemos a velocidade que hoje em dia a informação de propaga.
Nogueira82
31 Agosto, 2015 at 11:51
Responder
Sim, e juntar o excelente trabalho destes dois blogs, influenciaarbitral e artistadodia e complementar com algumas pesquisas interessantes na net, como por exemplo:
Sabiam que foi Bruno Esteves e a sua equipa de arbitragem que omitiu no relatório, os incidentes de JJ com a policia em Guimarães?
ed
31 Agosto, 2015 at 14:34
Responder
A sporttv já o retirou.
Nogueira82
31 Agosto, 2015 at 12:01
Responder
Acho também que os posts sobre cada árbitro deviam estar destacados como sub menus de um menu [arbitragem] na barra de menus de topo, aqui na tasca. Acho também que seria importante que alguém fizessem um levantamento de coisas importantes que foram escritas aqui no blog sobre corrupção, mafia, crimes e ligações perigosas dos nossos rivais, para facilmente podermos aceder e usar como arma de arremesso na blogosfera contra adeptos rivais e esclarecer os sportinguistas. Este tema também podia e devia ser acessível a partir do menu superior da tasca.
5 Janeiro, 2017 at 13:52
Também eu apoiei essa ideia de uma manifestação à frente da FPF ou qualquer coisa parecida. Claro que ninguém quis saber porque ninguém quer tirar o cú da cadeira. “Ah, porque é que não vão lá aqueles tipos da Juve Leo e tal…?” ORGANIZEM-SE. Cambada de passivos. Por isso é que o país está neste estado, come-se e cala-se.
5 Janeiro, 2017 at 11:24
Se já se sabia a história deste boi que foi publicada pelo mister do Café, a mensagem de desconfiança tinha de ser passada para fora antes do jogo ser realizado. Desta forma o boi iria sentir-se mais pressionado porque tinha à partida os holofotes a apontar na sua direção.
Verdade seja dita, desde há uns tempos para cá que andamos uns meninos do caralho a lidar com estes bois. Para quando voltarmos a tratar esta corja como ela verdadeiramente merece? Somos humilhados e gozados por estes filhos da puta semana sim, semana sim e depois sabemos de histórias de investigação que o mister do Café disponibiliza e não salta nada lá para fora para os desmascarar? Temos as armas para os combater e não as sabemos usar?
E hoje o que eu vejo é uma resposta do Nuno Saraiva no facebook? É pouco! não chega. É como o s porcos a queixarem-se nos “dragões diário” que nem se ouvem. As galinhas ainda batem palmas.
Tem de ser o presidente, Otávio, JJ a partir a loiça toda. Um comunicado, uma conferência de imprensa. Tomada de medidas.
5 Janeiro, 2017 at 11:44
Comunicados e conferencias de imprensa resultam em 0, é bom para os lampiões terem mais qualquer coisa com que se entreter, e paineleiros debitarem as suas alarvidades.
Pensar que a sociedade lampianica em que vivemos é uma sociedade de bem e de princípios em que demonstradas as evidencias criminosas só por si resolveria alguma coisa vai neste momento para alem de inocência, chega mesmo a ser idiotice.
Se isso resulta-se em alguma coisa o caso dos vouchers tinham sido tratados de outra forma, e isto só para dar o exemplo mais flagrante e recente.
Não acho que a direção possa fazer muito mais do que já foi feito, estar a imputar todo o trabalho na direção é estar a pedir milagres, e apesar de com tudo que já fizeram é isso mesmo o que parecem ter feito, não podemos exigir que façam tudo.
Por isso o desafio é nosso, dos adeptos, em encontrar uma forma de desmontar esta porcaria.
Porque das duas uma, ou tomamos uma atitude ou deixamos o Sporting morrer um morte lenta ás mãos destes pulhas!
5 Janeiro, 2017 at 11:50
Da nossa parte pede-se militância máxima.
Que tal os adeptos virarem todos as costas nos primeiros 5 minutos do próximo jogo em Alvalade? Passar estas imagens lá para fora para todos saberem o estado do futebol português.
Ideias e acções precisam-se rapidamente. E usem as redes sociais para passar todas as ideias.
5 Janeiro, 2017 at 11:31
Sinto uma indignação profunda com tudo isto. Para começar assistir uma exibição paupérrima da equipa. É incrível como estamos a anos luz do ano passado. É incrível como em tantas contratações apenas Bas Dos demonstra ter perfil para representar o Sporting Clube de Portugal.
Mas a verdade é que a equipa começou a melhorar e chega ao golo. Depois… começa a sucessão de golos falhados por aquele badamerdas do André!
Por fim e quando já acalma pensado que “pelo menos passámos” o monte de esterco do arbitro e o filho da puta do assistente marcam um dos penaltys mais incríveis de que há historia. Golo. Foda-se. Olho para o lado e vejo o meu puto de 4 anos a chorar baba e ranho. Ao dele dele os outros dois de 7 de lagrima ao canto do olho!
Vão para o caralho. Todos! pensei eu. Nunca mais ligo a esta merda. O Futebol português é uma merda!
Hoje mais calmo penso na máxima que nos caraxcteriza: Demasiado fieis para desistir!
PS: Só vos queria relembrar o seguinte: Nos últimos 40 anos fomos campeões apenas de duas maneiras: Ou eramos demasiado fortes para os outros ou eramos o underdog em quem ninguém apostava. Era bom que o presidente refletisse nisso!
5 Janeiro, 2017 at 11:33
Eu vou-vos confessar uma coisa que me encanita seriamente desde o dia em que o JJ veio para o Sporting.
Confesso que quando ele chegou o que mais me atraía nessa vinda era o fato de ele ter estado por dentro dos jogos de bastidores, corrupções e trafulhices daquele clubezeco.
Assim sendo, seria normal (digo eu) usar isso tudo à primeira roubalheira a que fosse sujeito.
Mas o que eu vi na verdade, foi o carnide processar o JJ a torto e a direito, e o mesmo nada fazer ou dizer…. e tanto que ele teria para dizer!!!
Sei que em jogo estaria tudo aquilo que ele lá ganhou e seria ao mesmo tempo um tiro no seu próprio pé…. Mas caramba, isto já é demais e ainda por cima para alguém que também se diz sportinguista.
JJ, fala homem…. deves ter tantoooooo para dizer.
5 Janeiro, 2017 at 11:37
e eu continuo a dizer, se Bruno de Carvalho ganhasse as primeira eleições com os apoios dos Russos podem apostar que isto já tinha acabado, pois algum destes ladrões já tinha sido encontrado na valeta, acham mesmo que os Russos íam investir no Sporting e íam ver os seus investimentos ir por água abaixo só porque o Orelhas e a corja dos árbitros queria??? ahahahaha era bonito era.
Por isso digo, força BdC venham esses investidores Russos de novo, precisamos deles como do pão prá boca!
5 Janeiro, 2017 at 12:00
O pior é que se fala perde o mérito dos troféus que ganhou.
5 Janeiro, 2017 at 11:35
O duro é saber que por mais injusto que seja não há regresso possível. Ninguém vai repetir o jogo e desta competição já fomos. Os apitadores, por mais incompetentes e corruptos que sejam continuam calmamente na deles, a ganharam por fora os seus bónus e a viverem como se nada tivesse acontecido. Os palhaços assobiam para o lado e lá vai chegando o circo à cidade.
5 Janeiro, 2017 at 11:37
Repito o apelo: Jesus, agora no julgamento, se a oportunidade se apresentar, DESBOBINA, CARALHO!
5 Janeiro, 2017 at 11:43
Comcordo, o JJ que se deixe de merd@s e meta a boca no trombone, mesmo que isso implique pôr em causa o que ele ganhou no Carnide.
Não tenhamos dúvidas que a história dos vocheurs foi ele que a contou e deve ter tanto mas tanto para contar.
5 Janeiro, 2017 at 11:55
Ontem defendi o mesmo aqui:
“E o Jesus tem de abrir o livro, esquecer os títulos que ganhou no carnide e contar tudo o sabe sobre a corrupção do slvouchers ao Ministério Público.”
5 Janeiro, 2017 at 16:12
O ego é fodido.
5 Janeiro, 2017 at 12:33
Alguma vez o JJ vai falar?
5 Janeiro, 2017 at 12:36
Se lhe prometerem imunidade judicial, vais ver se não desbobina!
5 Janeiro, 2017 at 11:40
lê-se no site oficial do Clube:
ARBITRAGEM POLÉMICA ATIRA LEÕES PARA FORA DA TAÇA DA LIGA
(é melhor nem comentar…)
leão irredutível
5 Janeiro, 2017 at 11:42
Mais a frio.
Este torneio CTT já tinha um código postal destinado que se repete ano após ano. Carnide.
Esta palhaçada de competição não passa de um laboratório de vigarice, chico espertice (o porto a chegar mais tarde do intervalo há uns anos atrás e o que nos acontece ano após ano), o pior que o futebol português consegue fazer perante escárnio permanente de dirigentes mafiosos, árbitros corruptos e CS cega , surda e sobretudo vermelha.
Ontem ultrapassaram-se todos os limites, um roubo de igreja, á descarada, á frente de todos, faltando ao respeito a uma instituição centenária protagonizado por um gatuno.
Julgo que o problema ainda é mais grave do que no tempo do fruta clube, o polvo vermelho ramificou-se por todas as estruturas do futebol, e desta vez não há um guarda abel, há bem pior uma comunicação social comprada e parcial.
Para dar a volta a isto vão ser precisos muitos anos, porque todos sabemos, o Sporting vai continuar a ser gamado jogo após jogo.
E para piorar tudo isto, o futebol praticado, miserável.
Duas competições foram á vida, o campeonato é uma miragem que só os líricos acreditam, por isso há que preparar o futuro.
Bruno de Carvalho tem obviamente de continuar o seu projecto, já o seu brilhante treinador deve ser corrido por incompetência ( a história das idades como factor de desempate é inenarrável), reconhecer o falhanço das contratações e apostar na formação ( Palhinha, Geraldes, Podence fariam bem melhor do que os cromos que foram contratados).
Resistir e trabalhar, de preferência sem dar tiros nos pés.
5 Janeiro, 2017 at 11:46
Epá, há muito que não venho cá,mas agora não posso evitar
(antes de mais , um grande Ano de 2017 com sucessos pessoais profissionais e desportivos a todos os Tasqueiros – estou com saudades nomeadamente de alguns:)
Bem, vamos lá: o que vou escrever não é para criar alguma polémica, mas é o que sinto.
E o que é que sinto:
1 – Perdemos o fio de jogo e a cultura futebolística da época passada, que espalhOU pelos relvados portugueses a nota artística e a eficácia evidenciadas. Por isso, batemos recordes de pontos. Por isso, perdemos no cair do pano contra uma equipa que apenas teve duas coisas a mais que nós: árbritros e matreirice;
2- Contudo, se na época passada parte da “desculpa” passaria pelos árbitros (principalmente no vergonhoso beneficio aos lampioes – vide episodio vergonhoso de Guimarães), esta época a desculpa dos árbitros já não cola!
3 – O que cola, esta época são vários fatores muito para além dos árbitros. e se não quisermos ver isto, se continuarmos a olhar para a árvore em vez da floresta, vamos continuar a enganar-nos;
4 – Mas quais são os fatores que justificam uma época (para já) extremamente defraudante?
a) Política (quase) desastrosa de contratações: não se substituiu João Mário. Aqui reside a principal lacuna do ataque ao mercado. Após 6 meses de competição, duas competições perdidas, e uma Liga à distancia de 8 longos pontos, eu, ao olhar repetidas vezes para o nosso futebol, constato que entre os problemas defensivos (laterais e centrais), a brutal ineficácia dos nossos avançados ou a gritante e exasperante falta de soluções para um segundo avançado, há uma lacuna ainda mais gritante e, quiçá, o principal problema do nosso futebol: NÃO TEMOS UM MÉDIO CRIATIVO. que faz com que as reservas critativas do nosso futebol esgotam-se e dependem essencialmente (diria, na quase totalidade) dum miudo excelente, genial, mas não deixa de ser um míudo sobre o qual recaem todas as forças, um miudo chamado Gélson que não estará muito longe de dar o estoiro físico.
É esta falta de soluções do nosso jogo interior que faz com que o nosso futebol , após meia época de competição, seja cada vez mais PREVISÍVEL, INCONSEQUENTE, LENTO e, consequentemente, INEFICAZ.
E isto, na minha humilde opinião, nasce de um equívoco grave de JORGE JESUS, que ainda não foi resolvida, por culpa muito do próprio: após vender João Mário (e JM é muito bem vendido, dado a irrecusável proposta financeira), eu creio que JJ achou que a solução seria Bryan Ruiz. E não o podemos censurar por pensar isso: BR fez uma grande época e trouxe sem dúvida soluções criativas, ao nível do passe e de descobrir novos desenhos ofensivos à equipa que nós não possuíamos.
Mas, se na época passada, essa simbiose entre BR e JM funcionava às mil maravilhas, a verdade é que nesta época Bryan Ruiz decaíu brutalmente os seus indices de resistencia física e, por isso, a sua clarividencia (tão necessária para um critaivo) caiu também.
Mas, Bryan Ruiz não começou a jogar mal há uma semana. Tem vindo a faze-lo desde o inicio da época. E JJ nada fez em relação a isso. Anda há 6 meses a trocar de SA praticamente em todos os jogos
Em suma: voces preferem falar dos árbitors, algo que não se apresenta como desculpa, mas se a fosse. não podiamos fazer nada contra isso.
NÃO ADIANTA ESTARMOS SEMPRE A DIZER “OS OUTROS JOGAM MAL MAS GANHAM DEVIDO AOS ÁRBITROS E NÓS JOGAMOS MAL MAS NUNCA CONSEGUIMOS GANHAR DEVIDO AOS ÁRBITROS”.
Aqui, meus amigos, o denominador comum nesta época, tem sido (com honrosas excecões que quase se limitam aos jogos contra Real Madrid e Porto): O NOSSO JOGO É INSUFICIENTE; AS NOSSAS SOLUÇÕES SÃO INEXISTENTES; A NOSSA EFICÁCIA (defensiva e ofensiva) é GRITANTE.
Eu prefiro falar de algo que podemos e devemos controlar e resolver: E essas tardam em encontrar-se. Só espero que não seja tarde de mais. No Domingo veremos.
Mas, lamento, falta-me a confiança.
ABRAÇO A TODOS.
5 Janeiro, 2017 at 11:56
Mesmo assim tinha chegado para:
-guimaraes
-nacional
-luz
-setúbal
Podes ter a melhor equipa do mundo, em Portugal não ganhas nada!!
5 Janeiro, 2017 at 12:00
+1!
Sempre que podem deitam-nos abaixo e nesta altura, depois da vergonha de ontem não é altura para dizer “é verdade que fomos roubados mas…”
“Mas” o caralho! Ontem atiraram-nos para fora da taça! O resto é conversa de corno manso…
5 Janeiro, 2017 at 12:06
+1
5 Janeiro, 2017 at 12:14
Não reclamei com o Guimarães porque fiquei fdd com a equipa…não reclamei com o Nacional porque já tínhamos falhado um penalti…
Desta vez não há hipótese de andar com rodeios…fomos eliminados pelos arbitro, ponto final! Tudo o que seja fora disto é dizer que a culpa dos atentados é do povo que não vive de acordo com o que os gajos acham que devíamos viver!
5 Janeiro, 2017 at 12:32
Desta vez não há cá “mas” nem meio mas!!
Não há equipas perfeitas!!
Ontem fomos ROUBADOS e eliminados por causa do BOI preto!!
5 Janeiro, 2017 at 11:57
correção: A NOSSA (INE)FICÁCIA (defensiva e ofensiva) é GRITANTE.
5 Janeiro, 2017 at 12:02
ACORDA, PÁ! Tu até podias ter um misto de Barça, Madrid, Bayern ou Chelsea a jogar na tua equipa, que muito provavelmente continuarias a ser fodido até ao limite!
5 Janeiro, 2017 at 12:06
+1
5 Janeiro, 2017 at 12:00
Isso é dar música.
Analisar o desempenho/equipa jogadores, certo.
Jogámos mal, certo.
Nem tudo vai bem no futebol profissional do leão, certo.
Agora, não pode servir de aceitação para sermos roubados.
Esse argumento é de calimero.
Jogámos mal, mas mesmo assim , fizemos o suficiente para passar a eliminatória.
Fomos roubados, ponto.
Não me venham com o discurso que temos de marcar 4 ou 5 golos em todos os jogos, para evitar sermos roubados.
Isso é ser anedótico.
Como jogámos mal, e apesar do penalty roubado, merecemos então sair da competição.
Isto é o argumento dos calimeros e dos abutres.
Isto é o argumento por sermos um dos países mais corruptos da europa em todos os sectores de actividade e continuamos assobiar para o lado.
ridiculo.
5 Janeiro, 2017 at 12:07
+1
5 Janeiro, 2017 at 12:08
Caro Converge,
Antes de mais, retribuo seus votos. E espero que por cá apareça mais vezes.
Não discordo do seu post. Muitos de nós já escrevemos o mesmo ou algo parecido.
Mas hoje não é o momento para criticarmos a falta de qualidade da nossa equipe.
Jogamos mal contra o Setúbal? Jogamos. O “onze” foi mal escolhido? Foi. MAS MESMO ASSIM TINHAMO-NOS APURADO PARA A FASE SEGUINTE.
Porque a verdade é essa: mesmo jogando horrores, se não tivéssemos sido roubados teríamos continuado na prova!
Eu já estava apreensivo antes do jogo. A jogar como estávamos a jogar, uma deslocação a Setúbal não seria muito fácil. Ao ver o “onze” escolhido ainda mais apreensivo fiquei. Mas o empate bastava. E só não empatamos porque… Pois…
SL
5 Janeiro, 2017 at 12:27
Converge, leio normalmente o escreves e identifico-me em grande parte. Agora não posso deixar de discordar desta tua intervenção.
Dizes que continuamos a olhar para a árvore em vez de olhar para a floresta na questão das arbitragens, não estarás tu a fazer o mesmo ao desvalorizar os erros de arbitragem e atribuir as culpas apenas a nós próprios?
Não há dúvida que cometemos erros, seja na planificação da época, na escolha de jogadores para o plantel, ou então na aposta em jogadores em má forma como o Bryan. Até aqui tudo bem, mas questiono-te se esses erros que cometemos servem de justificação para nos roubarem?
O Rio Ave venceu-nos, precisou do árbitro para o fazer? Não…O Braga foi a Alvalade ganhar, precisou do árbitro? Não…Se me vieres perguntar ontem apesar de tudo merecíamos perder? Eh pah se calhar até merecíamos, mas não era da forma que foi, é que não foi só o penalty, foi o golo (mal) anulado, foram os inúmeros foras-de-jogo mal tirados, tudo isto tem interferência…tudo isto contribuiu para a má exibição. A diferença é que o jogar bem é algo que pode ser trabalhado nos treinos, é algo que podemos controlar se trabalharmos para isso, o problema é que não conseguimos controlar a má fé de quem apita e é isso que está em causa, e se o árbitro faz parte do jogo, então pode e DEVE estar sujeito à crítica e sobretudo a castigos.
Quando recebemos o Setúbal para a liga, anularam-nos dois golos limpos, como é que reagirias se o Setúbal tivesse marcado 2 golos irregulares e empatasse o jogo Converge? Tinhas coragem de dizer que nos metemos a jeito? Achas que tinha cabimento dizer, depois do bom jogo que fizemos, em que marcámos 4 golos limpos mas só nos validaram 2, que ainda devíamos ter feito mais? Quantos golos precisamos nós de marcar para ganhar um jogo sem correr riscos de sermos roubados? cinco? seis?
São jogos demais a ser roubados, Guimarães, Nacional, Carnide e Setúbal (2x) porque não podemos criticar um árbitro, que já no ano passado num Feirense-Sporting B fez uma das exibições mais polémicas da época? Não estamos a tratar de arranjar desculpas para a derrota, o que se passou ontem são factos, aconteceram.
Caro Converge, desculpa lá o desabafo, não penses de modo nenhum que este meu comentário pretende de alguma forma minimizar a tua opinião, não é disso que se trata…É apenas uma outra forma de analisar os factores que têm influência na nossa prestação esta época.
5 Janeiro, 2017 at 12:34
O Braga não precisou do árbitro para ganhar em Alvalade? A sério?! Estarás tu a esquecer-te de DOIS pénalties por assinalar nesse jogo?
5 Janeiro, 2017 at 12:34
poupaste-me a resposta ao Grande Converge!
Subscrevo na integra!
5 Janeiro, 2017 at 12:54
A verdade é que ontem mesmo a jogar mal e o Balada a falhar 2 golos cantados, tínhamos passado e o resto é conversa de merd@.
5 Janeiro, 2017 at 12:51
E quem é que fazia de Bryan Ruiz?
5 Janeiro, 2017 at 15:26
Estás completamente perdido na argumentação.
Um abraço.
5 Janeiro, 2017 at 12:00
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Ponto prévio: nunca, jamais, em tempo algum apelarei à violência ou aceitarei, de que forma for, qualquer tipo de violência.
Agora, o que não consigo deixar de pensar: como é que, a poucos instantes do final de um jogo, cujo resultado até à altura apurava o SCP para a fase seguinte (e todos sabiam disso), se assinala contra o Sporting Clube de Portugal um penaltie inexistente?
Como é que é possível as coisas terem chegado a este ponto?
Eu nunca alinhei muito em teorias de conspiração nos tempos recentes do futebol português. Mas depois do jogo de ontem (e do jogo dos andrades!) estou perfeitamente convencido que algo ORGANIZADO se passa no futebol português.
Uma coisa é o erro de arbitragem. É normal acontecer. Outra coisa é ESTE TIPO de “erro”. Algo se passa.
Tudo me fica assim contextualizado: Jorge Sousa ter nota muito boa depois de nos prejudicar; a descida “de divisão” de um árbitro depois de apitar a final da Taça de Portugal; o jogo do “limpinho, limpinho”; o Guimarães – milhafres da época passada; etc., etc..
Os dados estão viciados. É FACTO. Se mais não bastasse, o que se passou ontem foi a definitiva PROVA.
E isto num país que se acabou de sagrar Campeão Europeu de futebol!!!!!! Que amarga ironia! Sermos os melhores da Europa e termos o pior futebol nacional…
Não tenho muito mais para dizer. Isto não é sério. Não é competição. Não é desporto.
SL
5 Janeiro, 2017 at 21:00
Submarino ao fundo!
5 Janeiro, 2017 at 12:07
Bom dia a todos
quanto a violencia e a alguém perder a cabeça, isso nao vai acontecer, a nao ser que episódios como o de ontem aconteçam num curto espaço de tempo em Alvalade, com todos de cabeça ainda muito quente.
Se assim nao for, esse alguém qual D.Sebastião, nao existe, todos temos uma vida e o futebol é desporto e entretenimento, nao me paga as contas nem a comida para os meus filhos.
Ja em miúdo ouvia os sportinguistas dizerem que isto so la ia quando um arbitro morresse, e isso era à 30 anos atrás.
Nao sei sinceramente se estamos disponíveis para aguentar e assistir a isto mais 30 anos.
Eu nao estou porque isto nao é nada
Penso que é muito possivel acontecer nao estar mais ninguém com vontade num futuro próximo liderar o Sporting se tudo ficar como está, inclusive Bruno de Carvalho, o Joao Rocha desistiu.
Será que um dia nao teremos de encarar a hipótese de abandonar o futebol profissional e dedicarmos-nos a ser o grande e eclético clube que somos só com modalidades olímpicas e que dependam sobretudo do atleta. Excepto o râguebi que se encontra num patamar civilizacional acima tal como o ténis.
A sermos em definitivo um clube da sociedade, de verdadeira utilidade publica, de projeção mundial através de conquistas permanentes nas provas internacionais nas modalidades?
Estou cansado é só.
SL
5 Janeiro, 2017 at 15:29
Se surgisse um candidato com uma proposta do gênero eu confesso que ia pensar seriamente…
5 Janeiro, 2017 at 16:15
Jack Bauer a presidente!
5 Janeiro, 2017 at 12:12
Reflectindo friamente, o que se passou ontem ultrapassou a do Lucilio?
Oh, foda-se, um tipo marca um penalty sem ver (ele próprio disse) o que se passou, a mando de um bandeirola que estava a 60 metros.
Ah Ah
Comunicados e o camandro…
Zero
Só há dois modos de mudar isto
Limpando ou minando
A primeira já se viu que não vale a pena, nem com lixívia e soda caustica.
Sobra a segunda
Lixando a vida de quem mama do sistema, e indo aos bolsos.
Em vez de pagarem a agências de comunicação para brincarem aos faces, invistam em investigadores (se calhar o PPC nem estava tão errado como isso, apenas era um tosco básico) para desenterrar podres dessa escumalha toda. De certeza que anda dinheiro a circular, e não deve ser em envelopes. E metam uns processos judiciais ao Gil e aos palhaços da CM, sempre lhes moem o juízo.
Conferências de imprensa, “sim”, “nao”, acenar de cabeça, suspiros e silêncio. Meia hora disto. Se houver directos televisivos, melhor.
E depois é secar a mama do guito. Vamos ver qual o share televisivo da final 4 da Taça da Liga. No que me toca, nem antes, nem durante nem depois. É deixar de comparecer em Setubal, em Arouca, nesses ervados todos. Se quiserem receita, que arrebanhem lampiões nos centros de dia e os levem lá. O Vieira paga. É deixar de sustentar jornais deportivos, canais de desporto, tudo o que seja relacionado com bola. Quando o € escassear, quem o mete lá dentro aperta os calos a quem pensa que manda nesta merda.
Taça da Liga? Reforço, é aparecer para o ano e ou lesionam-se 10 em 5 minutos, ou então como disseram acima, é passear no relvado até ficar 15-0. Trocar a bola atrás, fazer meinhos, cabritos e embaixadinha, 90 minutos disto. Pode ser que quem paga goste e peça mais.
5 Janeiro, 2017 at 16:17
É muito isto.
Mas não me choca nada se um levar nos cornos. Só desta vez.
5 Janeiro, 2017 at 12:13
Fica mais um exemplo da “encomenda”….
https://streamable.com/v8abp
5 Janeiro, 2017 at 12:17
“Foi só”…uma falta ao contrário…!
E deu penalti…?
SL
5 Janeiro, 2017 at 12:23
Mas isto tinha que ter sido lembrado pelo Sporting assim que se soube a nomeação!!
Era isto e a investigação do Mister do Café que deixa claro que o boi copiou nas provas dos árbitros e que falhou os testes físicos!
Mas não…. prefere-se o discurso manso e depois acontece o que aconteceu!
5 Janeiro, 2017 at 12:27
Não…é ignorar o arbitro e falar mal da nossa equipa…assim é que vamos longe…pagar caríssimo a cada erro que cometemos até ao dia em que conseguimos ser perfeitos! O ano passado quase conseguíamos ser perfeitos…este ano cometemos alguns erros por isso merecemos ser penalizados…pode ser que algures consigamos um ano perfeito em que na primeira parte estamos sempre a ganhar logo por 2 sem espinhas…assim já deve dar…
5 Janeiro, 2017 at 12:16
Escutei agora na SICN um comentador (isento 🙂 ), chamado Fernando Guerra a dizer que aquilo foi penalti…
As palavras do JJ (a que faz referencia o amigo Mário “mãos de ferro”…), são apenas para desculpar o seu fracasso…
Em resumo…: “não temos de que nos queixar…”…
Hove depois um telespectador que disse à moderadora que ia fazer uma questão para o Guerra responder…e perguntou-lhe acerca de dois penaltis na luz, num jogo que não percebi quais foram os intevernientes…
O Guerra respondeu (muito convenientemente…) que não tinha presente os lances a que o telespectador se referia…
Espertinho não é…??
Os benfas têm “olhos tortos”
São uns grandes lampiões
Por isso é que sendo porcos
mesmo assim são campeões…
São uma raça sem vergonha
vigaristas e ladrões
nem lhes posso olhar pr’á fronha
venenosos escorpiões
É gente que mete nojo
e não tem classificação
gajo que “come no coxo”
só pode ser lampião…
SL
5 Janeiro, 2017 at 14:03
Essa letra podia ser cantada no Estádio!
5 Janeiro, 2017 at 12:23
Outra coisa:
Dá para parar com o discurso de merda de que “isto é a taça da liga que não interessa para nada, etc…”.
O nosso problema com a corrupção no futebol português não tem nada a ver com a taça da liga, da carica ou do raio que o parta. O Sporting é prejudicado em TODAS as competições nacionais de futebol (e às vezes em outras modalidades). Não vou entrar nas internacionais.
Somos continuamente desrespeitados e andamos para aqui a discutir defesas esquerdos e pontas de lança como se tivéssemos ainda dentro do ‘jogo’ em termos desportivos. Não estamos. Não estávamos na altura em que o Porto (com todas as letras e em maiúscula porque quero chamar os bois pelo nome) corrompia tudo e todos e não estamos agora em que o Benfica foi muito, mas muito para lá da influência que o Porto alguma vez teve.
Portanto, não há equipa que resista a isto.
É impossível. Barças, Bayerns, Reais, etc… Não chegariam para vencer.
Estamos numa corrida de bicicletas mas alguns participantes correm de GSX-R1000R.
Tudo o resto é paleio de pessoas ingénuas.
O problema do Sporting, neste momento, é exterior às capacidades da equipa sénior de futebol.
Por favor mentalizem-se disto e não percam tempo com ataques ridículos à equipa que só servem para branquear o NOJO que se está a passar em termos desportivos neste país.
SL.
5 Janeiro, 2017 at 16:21
Concordo contigo e basta ver como os lampiões ganharam no ano passado onde os laterais eram Eliseu e Almeida.
Isto vai muito além do que se passa no campo.
De qualquer forma, o roubo não impede que se descure uma boa política desportiva.
Uma não implica a outra, mas em portugal claramente a mais importante foi lembrada por um certo dirigente que devia estar preso e parece o Dumbo:
“É mais importante ter pessoas na Liga do que contratar bons jogadores.”
5 Janeiro, 2017 at 12:30
Então para os meus amigos em 1ª mão…
Acabei de ser convidado para estar no Sábado às 13,00 num almoço com outros sportinguistas e com a presença do nosso Presidente Bruno Carvalho…!!
Lá estarei para lhe dar um abraço e dizer-lhe que os meus votos…lhe vão ser confiados…!!
SL
5 Janeiro, 2017 at 12:31
Dá-lhe antes umas sugestões para combater a corja, isso sim!
5 Janeiro, 2017 at 13:19
Vejam lá se “me querem dar uma lista” de voluntários…
Para as “acções punitivas…”…!
Abr e SL
5 Janeiro, 2017 at 12:38
Diga-lhe que com o discurso “manso” somos ainda mais roubados!
Mas vale ser castigado, mas ao menos diz o que lhe vai na alma!
E pode sempre dizer-lhe que esqueça as eleições! Concentre-se na Gestão do Sporting, pois se o fizer as eleições serão um proforma
E já agora diga-lhe para apagar a conta no facebook!
5 Janeiro, 2017 at 16:22
lol
5 Janeiro, 2017 at 12:39
Por estas bandas, amigo Max? 🙂
SL
5 Janeiro, 2017 at 12:48
Sebas, também vais ao almoço? 🙂
6 Janeiro, 2017 at 0:28
Ao almoço não sei, mas irei ao núcleo dar um bacalhau ao Presi 🙂
5 Janeiro, 2017 at 12:56
Na Cidade das “Águas Mornas”…
Organizado “à pressa” sem possibilidade de fazer uma coisa “em grande” por falta de tempo…
Abr e SL
5 Janeiro, 2017 at 12:47
Aproveite bem Amigo Max. 😉
5 Janeiro, 2017 at 21:13
Mande lhe um abraço Meu 😉
5 Janeiro, 2017 at 12:41
A equipa de arbitragem já deu entrada no hospital ou ainda não?
5 Janeiro, 2017 at 12:46
De facto assim é muito dificil…o Benfica é o Porto da década de 90.
O Vieira montou uma teia pior ainda que o Pinto da Costa porque tem a conivência da comunicação social.
5 Janeiro, 2017 at 12:49
Alguém ouviu falar mais daquele gajo de fafe, o esquiça?
Desde que recebeu a visita dos superdragões no restaurante da familia, ficou mais calmo.
Já o disse e vou repetir, isto só vai lá com bullying diário aos árbitros.
É preciso desmascará-los e humilhá-los todas as semanas.
Escrever e falar deles, até se sentirem nús na praça pública.
Por exemplo, este rui oliveira devia ser esquertejado no site do Sporting, expor todo o seu curriculo e como chegou a primeira liga. Expor os seus likes no hugo gil.
Expor a sua profissão. Expor as suas ligações no futebol. Expor a sua morada. Expor as suas exibições na 2º Liga. Isso tem que ser escarrapachado.
5 Janeiro, 2017 at 12:59
Val Verde,
Desculpa lá mas não concordo que devemos manchar o nosso site a expor esses merdas.
Que se crie uma página, um blog, ou que seja para o fazer. Investigá-los de uma ponta à outra e postar, qualquer gosto, qualquer comentário, qualquer foto tudo e mais alguma coisa que seja duvidoso e expo-lo não só online, mas também na imprensa internacional. Dar tanta visibilidade quanto possível, para toda a gente saber quem são.
Mas atenção, não devem ser só os árbitros a serem expostos, há que expor os observadores igualmente, ninguém fala neles, ninguém os conhece mas são uma peça chave nesta merda toda.
5 Janeiro, 2017 at 15:35
E isso não pode ser feito no nosso site e de forma institucional porquê? Não percebi…
5 Janeiro, 2017 at 16:27
O nosso site deve ser uma ferramenta para a promoção do clube e de apoio ao sócio, não deve ser usado para a “arte da guerra” salvo seja. É a minha opinião, cada um terá a sua.
5 Janeiro, 2017 at 21:14
Tás na tasca certa para fazeres … se quiseres… essas exposições
5 Janeiro, 2017 at 13:06
Os árbitros em Portugal são um mero reflexo da sociedade que temos. Os que são bons nunca chegarão a internacionais pois se forem éticos e honestos na sua conduta nunca irão estar em posição de fazer favores a quem manda e quem manda nos que mandam. É na arbitragem como na política, na adiministração pública, etc. Agora, a partir do momento em que vir um Sportinguista a invadir um campo qual “galinhola do Luxemburgo” que sabe que pode agredir por nada lhes acontece, é o dia em que deixarei de ver futebol em Portugal. A violência nada resolve e só legitima os que se acham com a razão. Mas o árbitro também não explica tudo, a primeira parte sofrível, os erros de casting e constantes indefinições de um treinador que é supostamente o “melhor em Portugal”. Estou em crer que jj ganhou um balão de oxigénio com esta treta da arbitragem toda…tivesse empatado e gostaría de o ver justificar a exibição da sua equipa, desrragada, sem imaginação e altamente previsível. Basta a um treinador de bancada perceber que bloqueando as laterais e colocando pressão sobre o 8, o Sporting nada faz a não ser passar a bola ao Gelson e esperar pelo melhor…
5 Janeiro, 2017 at 13:17
Não sei porque temos o filho do Fontanelas e não o utilizamos contra o pai. E ele (Filho) que já deu provas de ser sportinguista. Agora é que era de puxar pelo rapaz nas redes sociais e “arrancar-lhe” umas frases do tipo: “O Sporting anda a ser roubado”, “As nomeações são uma merda” e depois fazer eco disso na cs….
5 Janeiro, 2017 at 13:18
Bem visto. 😉
5 Janeiro, 2017 at 13:38
Giro era deixar o puto estar sossegado e não dar trunfos aos porcos para dizerem que contratámos o miúdo para ser beneficiados. Aliás, nem é preciso calar o puto, basta ver as arbitragens contra nós para meter logo em cheque-mate qualquer pessoa que se atreva a dizer que o objectivo foi esse.
5 Janeiro, 2017 at 14:00
Como é evidente. Era o que faltava o rapaz ser assediado por causa do pai. Isso é coisa do estado lampiânico não coisa de Sportinguistas.
5 Janeiro, 2017 at 15:40
Deixem lá o miudo descansado…!
Já lhe chegam os ataques suezes de gente de baixa índole…!
SL
5 Janeiro, 2017 at 13:19
É verdade que o Geraldes e o Gauld voltaram?!
5 Janeiro, 2017 at 13:25
É o que se diz, depois da poupa vergonha de festa no balneário do Setúbal.
5 Janeiro, 2017 at 13:25
* pouca
5 Janeiro, 2017 at 13:27
O que é que eles fizeram no balneário?!
5 Janeiro, 2017 at 13:30
Cantaram “o Edinho é que os f*deu”
http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/balneario-do-v-setubal-cantou-musica-de-eder-em-honra-de-edinho.html
5 Janeiro, 2017 at 13:34
Esse Fábio Cardoso é um filha da puta da pior espécie, lampião do caralho…a reacção desse cabrão teve quando o árbitro assinalou o penalty foi nojenta
5 Janeiro, 2017 at 13:36
O que é que o Gauld e o Geraldes têm a ver com isso?!
Estávamos à espera que eles passassem a uma meia final contra um grande e não festejassem?! Ou foi as asneiras?!
E vai o Gauld e o Geraldes pagar pelo erro dos outros jogadores?!
Fds…nós temos de nos atirar é ao arbitro e em vez disso fodemos 2 empréstimos que estavam a começar a correr bem, lixamos a relação com um clube com o qual os empréstimos têm corrido bem e ainda deixamos claro que a qualquer momento podemos fazer voltar jogadores por qualquer motivo (limitando ainda mais os possivel empréstimos dos nossos jogadores)?!
Isto não tem pés nem cabeça…a ser verdade a resposta do Sporting a tudo o que aconteceu ontem está a ser do mesmo nível de qualidade…uma cagada completa…
5 Janeiro, 2017 at 13:41
Para não ir ao facto de daqui a nada devem estar a jogar com os lampiões, são os únicos que lhes tiraram pontos na luz (acho eu) e nós decidimos torná-los mais fracos por azia?!
5 Janeiro, 2017 at 13:44
O Semedo voltou em Janeiro, porque é que não pode acontecer o mesmo a estes?
5 Janeiro, 2017 at 13:47
O Semedo voltou para ser titular! Não foi por azia e não foi tirar 2 gajos que estavam a jogar na 1a divisão para os meter na B! Ou noutro clube da 1a onde estarão sempre pior que agora onde tinham lugares consolidados!
5 Janeiro, 2017 at 13:50
Apenas te estou a dar um exemplo, de como poderá ser uma saída airosa, se realmente eles voltaram.
5 Janeiro, 2017 at 13:51
Só aceito bem o regresso se eles forem para o plantel principal e se for para serem alternativas…
5 Janeiro, 2017 at 13:53
Leão…se vieram para ser alternativa na equipa principal não tenho nada a dizer…tenho é enormes dúvidas disso…
5 Janeiro, 2017 at 13:41
Digo-te já, se esta decisão for verdadeira, caguei para as explicações mirabolantes que vão arranjar. Quem está de fora vai ler “Perderam como Setúbal e como retaliação cancelaram os emprésitmos”.
Mas que merda de pensamento estratégico é este? Esta merda é algum clube de vão de escada ou somos uma equipa profissional? Isto, a ser verdade, é VERGONHOSO e constitui para mim a gota de água no que comportamentos absolutamente irracionais diz respeito.
Espero que não se confirme porque, a ser assim e perante o actual cenário eleitoral, posso dizer neste momento que não me revejo em nenhum candidato e como tal votarei em branco.
5 Janeiro, 2017 at 13:50
Alexia, esse é a areia que nos vão atirar para os olhos. Espera pela picada.
Nesta conversa nem tu acreditas.
De repente fez-se luz e viram que o está mesmo a faltar ao plantel é o Geraldes e o Gauld. Eh pá, uma época inteira para observar os homens de perto e logo a seguir à derrota em Setúbal é que o mister se lembra que estes são a solução?
Eu, por mim, encantado na medida em que gosto de ambos e gostava de os ver a triunfar de leão ao peito, mas é evidente que não é essa a motivação principal desta decisão, se é que foi tomada. Eu quero acreditar que não.
5 Janeiro, 2017 at 14:03
Tiago, há que separar as coisas.
Primeiro que tudo, concordo contigo que não é a chamar de volta os dois jogadores que resolvemos o que quer que seja, além do mais a imagem que passamos é nojenta.
Agora, não sei se é verdade que eles estavam no balneários a festejar, não é perceptível no vídeo, mas se por ventura for verdade então desculpa lá mas é uma falta de respeito atroz de ambos…Quem é que lhes suporta, senão todo, uma boa parte do vencimento? Com quem têm contrato? não é com o Sporting? Então tenham o bom senso de felicitar os colegas e não participarem nos festejos.
Eles têm um dever de lealdade para com o Sporting, e ou muito me engano, o Sporting sempre os respeitou e nunca deixou de cumprir as suas obrigações para com eles.
Portanto se for verdade, apesar de defender que devem continuar em Setúbal, não se deviam livrar de uma reprimenda forte.
5 Janeiro, 2017 at 14:12
Não vi em lado nenhum que eles estavam sequer no balneário. ..
5 Janeiro, 2017 at 14:14
Green, isso é uma questão totalmente diferente. Se festejaram podem ser alvo de um processo disciplinar ou de qualquer outra medida sancionatória, inclusivamente ser chamados de volta.
Estamos a falar com base em suposições porque ainda não sabemos o que motivou tal decisão, mas parece-me decidido muito a quente para ter sido uma ideis amadurecida.
5 Janeiro, 2017 at 14:35
Leão de Sta. Engrácia,
Nós só sabemos o que vimos no vídeo e nele dificilmente podemos tirar conclusões. Agora, quem lá esteve no relvado depois do jogo terminar, ou mesmo no acesso para os balneários pode ter assistido a mais qualquer coisa.
É certo que não deixa de ser uma suposição, mas tenho uma certa dificuldade em conceber que se esteja a chamar os jogadores para castigar o Setúbal. Portanto para os chamar, das duas uma, ou contamos com eles para a 2ª metade da época ou então eles foram de facto desrespeitosos com o clube. As próximas semanas vão dizer-nos…
5 Janeiro, 2017 at 15:30
Agora tratámos jogadores como mercadoria? Os jogadores do Setúbal reagem como reagem e ao invés de pedir um pedido de desculpas do clube amuámos e tirámos os jogadores de lá como se fossem um pedaço de carne, correndo o risco de coartar a progressão do Gauld? Gestão é pensar com a cabeça e não se precipitar guiados pela emoção! Pensava que precisávamos de aliados ou vamos ser nós contra o mundo? Haja senso!
5 Janeiro, 2017 at 15:46
ainda alguém me há-de explicar qual é o problema de os jogadores do Setúbal festejarem… acabaram de ganhar um jogo caído do céu, ao Sporting e em consequência disso eliminaram o Sporting e avançaram para a fase seguinte da competição… isto de exigir profissionalismo só quando convém pró nosso lado…
5 Janeiro, 2017 at 21:25
A sério??? Hummm tá bem…
Eu também os tirava na hora. Há mais clubes na primeira divisão!
5 Janeiro, 2017 at 15:45
Esta atitude é ordinária na forma de expressão (e não tenho nada contra o facto de festejarem…)…
Aliás, já ontem um jogador do Vitória disse na TV que foi muito importante “a experiencia do Edinho…e que é bom ter assim jogadores experientes…”
Daqueles que ao sentirem respirar perto…se atiram para a piscina…e sai penalti…
Aliás se na area do Vitória mas com um jogador do Sporting…sairia certamente cartão amarelo para o nosso jogador…
SL
5 Janeiro, 2017 at 13:29
Espero bem que sim…
5 Janeiro, 2017 at 13:35
Mas o Gauld e o Geraldes estavam lá a cantar?
5 Janeiro, 2017 at 21:26
Caga nisso …. nunca lá vais chegar!
5 Janeiro, 2017 at 13:39
Se for verdade, é uma vergonha para mim, enquanto Sportinguista.
5 Janeiro, 2017 at 13:42
+1…uma vergonha enquanto Sportinguista e vergonha alheia para quem não foi capaz de dominar a azia e decidiu dirigi-la da forma mais estúpida de sempre…
Quanto mais penso nisso mas tenho a certeza que isto não pode ser verdade…
5 Janeiro, 2017 at 13:43
Assino por baixo.
A confirmar-se será reles demais. Não me revejo nesta merda. Isto não é o Sporting.
5 Janeiro, 2017 at 14:22
Se for verdade é um atitude vergonhosa.
5 Janeiro, 2017 at 16:28
Acho que devemos aguardar.
Não estou nada de acordo que venham por esse episódio ou por retaliação.
Estou de acordo que venham se contarmos com eles (como aconteceu com o Semedo e Palhinha).
Honestamente, criticar o quê nos jogadores deles? Lá dentro já não há Robbie Fowlers a dizer que não foi penalti. Caiu do céu, vão ao Algarve passear.
Já não me passa tanto ao lado o que disse o filho da puta do Couceiro, se tivesse coluna diria que não consegue ver, terá de analisar, etc. Simples.
Para já, aguardo pela razão oficial.
Lembro uma de PC qd o Guimarães apoiou a descida do porco pela corrupção. Ficariam com o lugar para a LC. Alan estava em Guimarães e passou logo para Braga…
5 Janeiro, 2017 at 21:27
Olha que rica prenda 🙂
Vai cagar!
5 Janeiro, 2017 at 13:28
https://pt-pt.facebook.com/PasquimDoQuimTonho/videos/1443094029064285/
Uma pequena recordação de Rui Oliveira da época passada…
5 Janeiro, 2017 at 13:30
Entretanto a nossa reacção resume se a um post no facebook do saraiva?
Senhor Presidente faça-me um favor e vá a merda mais a sua estratégia de comunicação.
5 Janeiro, 2017 at 15:49
Desculpe, mas esta sua saída…não difere muito da posição dos jogadores do Setubal a festejar a vitória… (embora seja livre de escrever o que lhe apetecer…)
É engraçada a posição de alguns adeptos…
Se o Presidente tivesse ontem no fim do jogo “partido a loiça toda”…não falataria aqui quem viesse dizer que ele deveria era estar calado…
Como (por enquanto se calou…)…”é preso por ter cão e preso por não ter…”
“Dificil agradar a certa gente…”
SL
5 Janeiro, 2017 at 21:28
Menos jovem … menus!
Queres ser forte?
Vai atras do árbitro e dá lhe duas solhas!!!
5 Janeiro, 2017 at 13:31
Por mim fazia-se o seguinte nas Flash interview a cada pergunta da CS era dar uma receita de comida regional portuguesa por ex:
Jornalista: Acha que o Sporting podia ter feito muito mais neste jogo?
JJ : Feijoada portuguesa, pode levar feijão, legumes, diversas partes do porco, enchidos e por aí fora.
Nos programas de paineleiros a mesma coisa , dobrada, sopa da pedra, pataniscas de bacalhau até mandarem embora todos os comentadores afectos ao Sporting, assim não estando ninguém a representar o Sporting, perdem pelo menos os restantes que ainda vêem esses programas e que lhes daria alguma audiência.
Não tenho a solução, isto era só em tom de brincadeira, mas é desesperante assistir a isto tudo durante anos e ser impotente para mudar sequer o que seja.
Uma coisa eu sei e que não podemos falhar é estar unidos apoiar a equipa,
somos uma familia e com a nossa familia ninguém brinca.
Um bom ano a todos e SL
5 Janeiro, 2017 at 13:32
Ahahahahhahahaha Só tu é que me fazias rir no dia de hoje.
Era épico essas respostas.
5 Janeiro, 2017 at 13:33
🙂
5 Janeiro, 2017 at 13:52
Para alem de que se fazia serviço publico.
Quem não gosta de uma boa feijoada!!?
5 Janeiro, 2017 at 16:29
Eu.
5 Janeiro, 2017 at 13:59
🙂 Grande medida. Metia as flash interviews do Guardiola a um canto.
5 Janeiro, 2017 at 21:29
Uma coisa eu sei e que não podemos falhar é estar unidos apoiar a equipa,
somos uma familia e com a nossa familia ninguém brinca.
5 Janeiro, 2017 at 13:50
Se alguém se sentiu ofendido pelo que se passou no balneário então acho muito bem que o Sporting mande regressar os jogadores. Mas repito, não sei o que se passou. E tendo em conta a merda de jogadores que temos, Gauld e Geraldes até eram titulares.
5 Janeiro, 2017 at 13:54
Mais nada, só é respeitado quem se dá ao respeito!
5 Janeiro, 2017 at 14:04
O presidente do Setúbal ia entrar no balneário e dizer “Eh pá, não festejem porque os senhores do SCP podem ficar ofendidos e levar os vossos colegas de volta no autocarro”.
Se somos grandes nas vitórias, temos de ser ainda maiores nas derrotas.
Que culpa tem o Setúbal que o árbitro nos tenha querido foder ?!
Ainda bem que há clubes pequenos como o Setúbal que ainda conseguem mobilizar adeptos locais. Essa variedade é uma riqueza para a nossa liga tricéfala em termos de adeptos.
5 Janeiro, 2017 at 14:06
O problema é fazerem gala disso nas redes sociais. Percebes?
5 Janeiro, 2017 at 14:10
Não, não entendo.
Temos visões diferentes sobre este assunto.
A partir do momento em que perdemos com um roubo daqueles e depois de termos feito um jogo pouco conseguido, as minhas preocupações seriam fazer alguma coisa em relação a ambas as questões.
Quero que os festejos dos jogadores do Setúbal se fodam. Agora também queremos impedir os outros de festejar? Eh pá, já nem sei o que diga.
5 Janeiro, 2017 at 14:14
Festejem o que quiserem, gozem o que quiserem. Não tornem isso é público!
Já percebes agora?
5 Janeiro, 2017 at 14:16
Tens de fazer um desenho. 😉
5 Janeiro, 2017 at 14:18
Volto à pergunta inicial: O que é que o Geraldes tem a ver com isso? E o Gauld? Não há videos de outras clebrações de outras equipas com outras vitórias? Se os nossos jogadores não estavam lá qual é o motivo deste regresso? É para jogarem ou para castigar o Setúbal por nos ter ganho com um penalty gamado?
Enfim…
5 Janeiro, 2017 at 14:22
É UM CASTIGO AO VIT. SETÚBAL POR DEMONSTRAR DESRESPEITO PÚBLICO, CARALHO!
IRRA, QUE É LENTO!
5 Janeiro, 2017 at 14:32
Amigo, podes gritar à vontade e apelidar-me do que quiseres. Até podes fazer um desenho como sugere a Alexia, numa clara alusão àquilo que ela pensa ser uma incapacidade cognitiva, mas não é por isso que tenho de concordar contigo.
Abraços.
5 Janeiro, 2017 at 15:43
O desenho a ser feito não é por uma questão de incapacidade cognitiva mas sim de compreensão lenta.
Qual foi a parte que não percebeste que eles podem festejar o que quiser, só não podem (não devem) publicar aquilo que fizeram por respeito a um parceiro de empréstimos?
Assim sou obrigada a chamar-te limitado de raciocínio e acredito que não o sejas. 😉
5 Janeiro, 2017 at 15:50
eu aqui estou com o Leão…
não devem mostrar-se contentes publicamente, mas fazê-lo baixinho para não incomodar os sportinguistas?
Enfim…
5 Janeiro, 2017 at 15:07
é para o coucerio sportinguista não nos fazer de estupidos que ainda temos olhos na cara.
podia ter dito que não viu, ponto.
ele foi candidato a presidente do sporting, não foi a director desportivo – treinador – roupeiro, foi candidato ao cargo maior da instituição Sporting clube de Portugal.
entendes ?
5 Janeiro, 2017 at 15:41
Eu é que te pergunto se ainda não percebeste que eu entendo, mas não concordo?
5 Janeiro, 2017 at 14:16
Festejar é um bocado diferente do que se passou, eles estavam a mandar-nos para o caralho.
Ou como é que interpretas a frase “foi o Edinho que os fodeu”!?
E ainda por cima espalham a cena, se isto não é um ato de desrespeito e de provocação então não sei o que é!!
5 Janeiro, 2017 at 14:46
MAs foi o Setúbal que divulgou numa das suas páginas? Pergunto. Juro que não sei, mas não me constou.
Se foi esse o caso, aí a coisa muda de figura pois há uma postura institucional hostil por parte do Setúbal e, nesse caso, a solução de cancelar os empréstimos é acertada.
Se alguém puder esclarecer, agradeço.
5 Janeiro, 2017 at 15:42
Não, foram os jogadores do Olivais e Moscavide.
5 Janeiro, 2017 at 15:45
Finalmente fez-se luz na tua cabeça rapaz.
Estava a ficar preocupada. 😉
5 Janeiro, 2017 at 17:59
Não te preocupes por mim. Preocupa-te talvez por ti, que ainda não entendeste que eu percebi perfeitamente o que se passou, mas não compartilho do vosso entendimento. Se sou burro por isso? Eh pá, sou o que vocês quiserem.
5 Janeiro, 2017 at 16:01
Mas isso dos palavrão “é ofensa…”…?
É que usam tanto por aqui…que “eu até pensava…que era uma nova forma de saudar oa amigos…!
É que “no meu tempo” palavrões desses “eram usados no limite…da ofensa…”…
Eu também acho mal que os jogadores festejem dessa maneira…mas se “só por isso” se fazem regressar os dois jogadores…
“Castigam-se” os jogadores, que deixem de poder evoluir…
“Castiga-se” o Sporting que vai receber os jogadores sem a evolução esperada…
Vou aguardar para ver o que há ou não de verdade…
SL
5 Janeiro, 2017 at 21:31
Foi um jogador do Estoril com muita experiência que simulou o penaltie?
5 Janeiro, 2017 at 13:56
O árbitro errou. Se foi encomendado temos que o provar em sede própria . Este erro ou roubo está a ganhar estas proporções deixando nos a todos de rastos . Mas isso não impede de sermos cegos e ver o que a nossa equipa anda a fazer. Os árbitros não são a única desculpa para a nossa época. Antes deste jogo tínhamos feito exibições sofríveis contra o Arouca e o Varzim. Ganhamos um zero em ambos os jogos. Nao jogamos propriamente com os suplentes. Ganhar um zero ao Varzim em alvalade ?? Nao pode ser. Com um goal average decente uma vez que jogamos com dois adversários de merda anteriormente podia vir o pior árbitro possível a Setúbal que perdendo passávamos na mesma. A agravar isto fizemos ontem mais uma péssima exibição . O futebol que jogamos é previsível sem chama os jogadores denotam uma falta de confiança terrível. No campeonato são também poucos os jogos em que após o jogo possamos ter dito que grande jogo do nosso sporting . Contra o legia mais uma exibição sofrível. Fracas exibições e erros dos árbitros sempre contra nós e uma mistura explosiva . So espero que seja tomada uma atitude firme por parte da direcção . Mas não só em relação ao árbitro . Tem que ser pedida responsabilidades ao treinador e aos jogadores . O treinador teve supostamente o que quis no inicio da época . Porque é que a equipa não rende ? Ele tem que explicar e tem que assumir as suas responsabilidades . Não o devemos despedir mas exigir que explique o que está a falhar na equipa e que demonstre ao presidente e adeptos como pretende dar a volta a estás exibições . Se a taça da liga era um objectivo porque entrou com aquele onze em campo dando meia parte de avanço ?? E os jogadores . Tem que ser responsabilizado . Porque que jogam muito menos do que as suas reais capacidades ? Onde está a garra e a alma ?? E sim . Tomar uma atitude firme sobre os árbitros . Que insistem nos momentos em que estamos mal ainda nos colocarem pior. Propositadamente ? Não sei . São demasiadas coincidências . Mas tem que haver provas e denúncias . Ja
5 Janeiro, 2017 at 13:58
Gargalhadas!
5 Janeiro, 2017 at 14:14
Não sei porque nos queixamos… Duarte Gomes, na SIC N a dizer que o penalti é bem assinalado! É à descarada! O tal corporativismo deste gajo não funcionou em relação ao “Tribunal” do pasquim do Norte…
Ah, e quanto à violência, acho muito bem mas… não contem comigo!
Não é isto o que se passa com todos nós?…
Já o disse aqui e reitero convicto: Qualquer fdp de árbitro que fosse molestado era considerado mártir e proposta a canonização! Que ganhamos com isso embora nos apetecesse a todos “afiambrá-los” como o Ricardo Coração de Leão aqui disse hoje?
Há que tomar medidas, aguardo por uma tomada de posição da Direcção e, nela, que seja contemplado um corte com entrevistas de quem quer que seja a quem quer que seja. Temos o Jornal Sporting e a Sporting TV.
5 Janeiro, 2017 at 13:59
Por muito mal que tenhamos jogado , ontem, a verdade é que chegamos ao empate que nos daria a passagem para a fase seguinte da taça da liga, mas depois, devido a um erro gravíssimo do árbitro nos últimos segundos de jogo, perdemos o jogo e fomos eliminados da taça da liga. O resto são meras opiniões.
5 Janeiro, 2017 at 14:02
Metam uma coisa nessas cabeças: tudo isto está orquestrado, de modo a manipular os Sportinguistas mais suscetíveis para atirar o Bruno de Carvalho (e o Jesus) fora dali! METAM ISTO NAS VOSSAS CABEÇAS, CARALHO!
5 Janeiro, 2017 at 14:08
+1
5 Janeiro, 2017 at 14:12
Eu nem preciso ler o que dizes porque é precisamente o que penso.
5 Janeiro, 2017 at 15:09
+1