A RTP até podia ter aproveitado o facto de estar a disponibilizar vários vídeos do seu arquivo para recordar aquilo que aconteceu a 18 de Março de 1964.
Quinze dias antes, em Manchester e com uma arbitragem caseira, o Sporting havia sofrido uma pesada derrota, 4-1, frente ao todo poderoso United de Bobby Charlton, de Denis Law e de George Best, entre outros, o que fazia com que a opinião generalizada fosse de que a segunda mão seria uma mera formalidade. Para piorar o cenário, nos dias que mediaram as duas partidas, Gentil Cardoso foi demitido depois de empatar contra o Olhanense e ficar fora da luta pelo título, chegando para o seu lugar Anselmo Fernandez.
O primeiro sinal de que algo poderia acontecer foi dado pelos adeptos. Alvalade rebentava pelas costuras, bem acima da lotação oficial e claramente acima de todas as regras de segurança. Em campo, Carvalho; Pedro Gomes, Alexandre Baptista, José Carlos e Hilário; Fernando Mendes, Geo e Osvaldo Silva; Figueiredo, Mascarenhas e João Morais eram os 11 eleitos para tentar fazer história. E fizeram.
Osvaldo Silva, logo aos três minutos, abriu o marcador e seria dele o segundo que levou o jogo para intervalo com um 2-0 que redobrava esperanças. O segundo tempo, esse, foi de verdadeiro delírio, com três golos em sete minutos e com o mundo de futebol a abrir a boca de espanto perante os rapazes de verde e branco que deixavam em campo quase 30 quilos de peso perdido em esforço, dedicação e devoção.
10 Março, 2017 at 8:40
Remontada não é uma gaja que foi montada duas vezes?
Sem ofensa.
10 Março, 2017 at 8:47
Pode ser uma gaja que montou duas vezes
Sem ofensa
10 Março, 2017 at 8:53
Há muita por aí que se se disser que foi montada (só) duas vezes é capaz de ficar ofendida…
É procurar aí pelos canais tipo TVi, ManhaTV que o cheiro denuncia logo…
Sem ofensa para os outros canais que certamente tb as tem… Desculpem, “meninas”…
10 Março, 2017 at 12:57
Esta gente “perde-se”…
Ainda há dois dias…”davam flores às mulheres…”…
Agora…
Bem nem digo mais nada…já todos entenderam…!! 🙂
Abr e SL
10 Março, 2017 at 8:52
Uma pequena correção, será 2 ou mais vezes, temos de ser rigorosos!!
Sem ofensa.
10 Março, 2017 at 14:04
Sousa Martins!
10 Março, 2017 at 8:54
Remontada foi a placa dentaria do Proença…
10 Março, 2017 at 9:12
Lol muito bom
pois duas ou mais vezes
10 Março, 2017 at 11:07
Na mesma noite ou o período é mais alargado?
10 Março, 2017 at 14:00
Ao falarem de gajas que são montadas ou remontadas, estão a falar das vossas mulheres, mães e filhas, certamente…
Aproveitem que anda aí o Sá (Leão) e peçam-lhe para ele filmar…
Isto é uma tasca, não o cabaret da coxa…
Sem ofensa, claro.
10 Março, 2017 at 14:09
A minha é remontada sempre que posso.
Já a parte das filhas não percebi.
O Sá Leão ouvi dizer que já anda por aqui.
10 Março, 2017 at 14:58
Ironias…
10 Março, 2017 at 17:03
Ironia com filhas… ok…
Bem, cada um gere a linha que separa a parvoíce da ordinarice.
Admito que sou parvo.
11 Março, 2017 at 1:03
Ou brincadeiras…
10 Março, 2017 at 8:53
Eu quero viver uma noite assim 🙂
A sportv+ ontem falava de uma vitória do leixoes contra uns suiços quaisquer e que foi épico e até entrevistavam um jogador do leixões da época .. mudei logo de canal, o que esta gente faz para não falar do Sporting. depois digam que é perseguição
10 Março, 2017 at 9:43
Aconteceu o mesmo na antena 1, no desporto, às 12:30. Falaram que o recorde de remontada é do Leixões, até entrevistaram o “director” desportivo da altura. Após essa reportagem, fizeram referência ao Sporting-Manchester, mas sem entrevistarem ninguém.
10 Março, 2017 at 9:52
Pessoalmente, recordo-me de uma do Real madrid (do hugo sanchez) que tinha levado 4-1 fora, e depois deu 4 ou 5 em casa.
Está ao nível da do Sporting frente ao MU
10 Março, 2017 at 10:49
E hoje de manhã, no noticiário da manhã na RTP, outra vez a falarem do Leixões e nada do Sporting..
10 Março, 2017 at 9:58
“o que esta gente faz para não falar do Sporting.”
Ou melhor, para não falarem no Sporting quando se trata de uma coisa boa, porque quando se trata de uma coisa má, só falam no Sporting.
Isto exige medidas. A SIC nunca prestou, a TVI idem. A RTP com a nova direcção ficou ainda pior. O Sporting tem de retribuir o tratamento que lhe dão, para ficar claro que o que nos fazem tem consequências. Premiar o jornalismo de qualidade – que não é aquele que nos bajula, é o que pelo menos tenta tratar todos por igual -, e retaliar o que nos desqualifica. Isto é que é uma política.
10 Março, 2017 at 10:31
Sim Jordão, um pormenor que faz toda a diferença. quando é para dizer mal vão buscar tudo e mais um par de botas. O clube do espanta moscas fez gato sapato do Arsenal e a cs fez questão de lembrar que pior que o Arsenal só o…?
Sporting claro…
filhos de uma rameira….
10 Março, 2017 at 8:57
E esta remontada não teve a ajuda do arbitro, ao contrário da do Barça.
Aquele penalty sobre o Suarez está ao nível dos que por cá se marcam a favor do carnide!!
10 Março, 2017 at 9:07
Ou não se marcam contra…
10 Março, 2017 at 9:13
E nem sequer se pode elogiar as artes teatrais, que foi de tal exagero na queda e no esgar de dor que santa paciência! Overacting puro
10 Março, 2017 at 9:17
Gostava de saber quais a odd’s do Barça nas “casas” de apostas.
Este jogo com o PSG foi uma farsa, ainda se fala em querer expor a corrupção que se passa em Portugal á UEFA…a corrupção lá é ainda pior do que aqui.
10 Março, 2017 at 9:48
10,75 (-4 handicap) Barça na Bet.pt… antes do jogo começar!
Eu sei porque apostei 1 eurito naquela de “gozo”!
10 Março, 2017 at 10:18
Ricardo, é verdade. Este ano estou a conseguir as minhas piores performances de sempre quer na CL Fantasy e PL Fantasy. Nem me reconheço.
Ainda nesta fase eu tinha o CR, Messi e Dembelé no ataque e consegui poucos pontos, quando na teoria tenho um ataque demolidor. São coisas. Já na PL Fantasy tem sido um fartote de lesões, suspensões…
Mas deixo aqui os meus parabéns ao 1º classificado!
10 Março, 2017 at 10:41
Eu para estreia não estou nada mal 🙂
Nesta jornada…. dos que já jogaram tive os seguintes a facturarem
Sergio Ramos
Pulisic
Suarez
e a capitão o Pierre-Emerick 🙂
E agora falta o Griezmann facturar em casa com o Bayer 🙂
10 Março, 2017 at 10:55
Uiiii… na mouche!
10 Março, 2017 at 10:00
Ainda não percebi se quem deu sinal de falta foi o árbitro, o auxiliar, ou um dos pinocos que anda a passear pela linha de fundo.
Se “isto” fosse sério, o Suarez era suspenso pelo resto da Liga dos Campeões.
Pior que sarrafeiros, odeio enganadores. Grandes fdps. E o Barcelona é um autêntico viveiro. A começar pelo Pique, passando pelo Busquets, e a acabar no trio da frente, qual deles o mais fiteiro.
Há muito pedigree na Champions… deve ser restos de séculos de cultura monárquica na Europa, a nobreza ainda é um posto. Tal como os Porcos, há uns mais iguais que outros, e Real, Barcelona ou Bayern são alta nobreza, e há sempre uma certa deferência na sua presença. A alta burguesia pode ter o dinheiro e aspirar a subir na sociedade, mas os títulos valem muito. Há que pensar bem nisto quando se fala de ligas europeias, e de como os portugueses querem participar na festa.
De qq modo, sim… o PSG pôs-se a jeito. Aqueles dois primeiros golos não lembram a ninguém (até o LE referiu que foram por acaso), a defesa e o keeper pareciam passarinhos, e depois do golo do cavani desligaram.
10 Março, 2017 at 10:13
A questão nem é essa. Veja-se o caso do Neymar que passou o jogo a tentar enganar o árbitro. A tentar arrancar penalties à força toda. Tendo conseguido o seu intento quando se faz chocar propositadamente sobre o defesa.
Depois há o penalty que ficou por marcar ao Farsa.
O futebol é uma farsa. Isto nunca vai mudar. Não sei como há tanta gente a exultar esta vitória fabricada nos bastidores.
10 Março, 2017 at 10:53
+ 1
Esse tipo de situações desde as simulação de penalties, de agressões, etc. deviam ser punidas com jogos de suspensão para o prevaricador e a gravidade desses castigos deveria ser medida em função da influência que essa ação teve no desfecho do jogo.
Relativamente ao pedigree que falas, eh pah por muitas voltas que se queira dar não foge muito daquilo que expões, podemos pegar no exemplo que foi a nossa eliminatória com o CSKA em comparação da eliminatória do Porto com a Roma. No nosso jogo valeu tudo, penalties não assinalados, golos com a mão, etc; no caso do Porto, o árbitro não teve meias medidas ao expulsar 2 jogadores da Roma (justamente diga-se), se fossemos nós a jogar com a Roma duvido que os mesmos critérios fosses seguidos.
10 Março, 2017 at 11:15
Fair-play financeiro e outras medidas que tais que visam “equilibrar” a balança, são uma fantochada. Caso o objectivo fosse um maior equilíbrio entre as equipas, não se pensaria numa SuperLiga Europeia. Já para não falar de rankings e sorteios condicionados.
10 Março, 2017 at 9:41
Temos de começar a jogar mais emelhor Futebol, usando todo o leque de opções possíveis com a melhor rentabilidade em cada uma delas.
Os tempos são outros e este desporto evoluiu. Como evoluiu a própria da sociedade. Os valores morais são diferentes, quem não quiser ver isto, arrisca se, como nós nos arriscamos, a pregar num grande Deserto!
Para filhos da puta… filhos da puta e meio.
E temos de nos deixar de lamentar, sempre que formos a jogo com fisgas.
Os princípios bonitos em que todos nós acreditamos ( eu acredito … porque fui assim educado como vocês), não servem ao futebol!
Olha se para todo lado e os vencedores tem todos o mesmo em comum. Muito dinheiro de volta desses clubes.
Se um alemão, pode estar ligado a uma grande indústria, em Portugal isso não existe … apenas a lavagem de dinheiro!
Até nos podemos a arriscar a ser um clube que ganha de 10 em 10 anos… cheios de bons princípios… e só!
Eu votei e dei a minha carta Branca a Bruno de Carvalho e toda a sua direção para fazerem o que tem de fazer, para voltarmos a ser campeões. Tudo!!!
Se tiver que ser … porto e benfica nas destripais… por corrupção agravada?!!
Que seja!!!!
Se tiver que ser de outra forma??
Que seja!!!
10 Março, 2017 at 9:50
Só uma duvida….
o “Tudo” que falas inclui obter benefícios arbitrais para o Sporting? Ou seja…. o “tudo” inclui “colinho verde”?
10 Março, 2017 at 10:14
Tu é que estás a escrever isso.
Digo e reafirmo… Tudo o que for necessário!
10 Março, 2017 at 10:42
Eu fiz uma pergunta….
10 Março, 2017 at 10:41
eu não quero um apito verde
e espero que o Presi nunca ceda à tentação. Prefiro ficar sem ganhar
10 Março, 2017 at 10:44
Ora nem mais!
Uma coisa é mexermo-nos para se acabarem com os roubos ao Sporting e os benefícios vergonhosos à lampionagem e aos tripeiros…. e ai concordo a 1000%
Outra coisa…. é querer mudar a cor do colinho e ai…. desculpem lá, mas quem defende isso no Sporting….não passa de uma “lampião” enganado a pensar que é do Sporting, pois esses não são os nosso valores!
10 Março, 2017 at 10:55
Já nos bastou aquele título de 99/00.
Penalties cavados, cheio de ajudas. Não quero que se repita.
10 Março, 2017 at 10:57
Quando tinhamos aquele treinador fraco? Lembro-me bem
10 Março, 2017 at 11:40
Atenção às imprecisões históricas e à propaganda lampiã.
Não houve nenhum tipo de ajudas no título de 99/00 com Inácio ao leme, e em 01/02, com Boloni, Jardel e João Pinto, a grande maioria dos penaltys assinalados a nosso favor foram em jogos que goleámos por 5, 6 a zero, logo não tiveram influência nos resultados. O único penalty “cavado” que me lembro, foi num carnide – 2 x Sporting – 2 que o Jardel simula um penalty e engana o árbitro e permite-nos reduzir para 2-1 e já perto do final Jardel empataria num golo legal…
A conversa das “ajudas nos penaltys” que nos deram o título em 01/02 foi propagandeada pelos lampiões por causa desse jogo e admira-me como é que muitos sportinguistas ainda vão atrás dessa conversa, mesmo depois de ter “rebentado” o escândalo do apito dourado com as escutas publicadas e não ter saído nada do Sporting.
10 Março, 2017 at 11:49
Obrigado pela correcção Nogueira.
O de 2000 foi limpo. O título dos penalties cavados foi o de 01/02.
Sem ajudas nunca teríamos lá chegado.
10 Março, 2017 at 12:18
A tua ironia é tramada 🙂
10 Março, 2017 at 12:30
tramada e, para muitos, inalcançavel.
10 Março, 2017 at 13:44
Memória selectiva é do c@r…
10 Março, 2017 at 14:18
Spot on Broda
10 Março, 2017 at 12:18
Nao costumo comentar aqui mas nao posso deixar isto em claro porque me revolta ver um adepto do Sporting repetir a vox populi lampia, na sua (sua lampia, nao do sportinguista) lógica gobbeliana de repetir muitas vezes uma mentira até que se transforme em verdade.
Na Liga 2001/02 o Sporting marcou 15 golos de penalty num total de 74. Quinze, nem mais nem menos (foram assinalados 17 mas 2 foram falhados). E é verdade que 3 ou 4 foram mal assinalados, um dos quais já foi mencionado acima mas muitos outros ficaram por marcar. E se houve um volume anormal de faltas cometidas na área contra o Sporting, era porque uma equipa que tinha Jardel, Niculae, JVP, Quaresma, entre outros, tinha um caudal avassalador de jogo ofensivo que levava a que grande parte do jogo se jogasse nessa mesma área.
Eu vivi essa época mágica, as jogatanas fantásticas, os cabazes de 4, 5 e 6 que davamos como se nada fosse, porque tal era a superioridade do Sporting Clube de Portugal sobre TODOS os adversários, que o milagre foi terminarmos só com 5 pontos de avanco sobre o segundo.
Fomos campeoes porque fomos esmagadoramente superiores (o que nao aconteceu em 2001) e nao porque algum idiota de preto nos ajudou. E custa-me ler alguem que seguramente ama o Sporting Clube de Portugal tanto como eu a desvalorizar essa grande conquista.
Saudacoes leoninas de Buenos Aires.
10 Março, 2017 at 12:20
*O que nao aconteceu em 2000
10 Março, 2017 at 12:26
É caso para dizer “com inimigos destes …”
Por isso é que estamos muito mas mesmo muito atrás dos nossos rivais, quando dentro do próprio clube se propagandia qual lampião.
10 Março, 2017 at 12:27
Saudações Leoninas para Buenos Aires 🙂
Terra que me é muito querida.
10 Março, 2017 at 12:34
Gracias, che 🙂
10 Março, 2017 at 12:36
Rui, bom dia.
Por certo não estará atento ao humor do Nuno, o Crente em Jesus…
Veja logo a seguir o comentário do Ricardo.
SL
10 Março, 2017 at 12:45
Bom dia,
poderá ser… a distancia de 13.000 kms faz com que as únicas formas de viver o clube seja pagar quotas e ver os jogos de futebol em streams manhosos – e de vez em quando na TV argentina – e essa ausencia agudiza o amor e entorpece o humor e o radar para ironia. Se foi esse o caso peco desculpas ao crente, ainda que mantenha todos os factos que enumerei.
Saudacoes leoninas para todos
10 Março, 2017 at 12:57
Rui, O Crente estava a ser irónico.
É que quando surgiu o nome do Boloni, era apenas um gajo medíocre que nos tinha “dado” um campeonato por ter sido levado ao colo. 🙂
10 Março, 2017 at 13:01
Obrigado Maria, entendi.
Nao alcancei a ironia do crente porque nao segui essa polémica. Nao entendo que se apouque alguém que nos serviu bem só porque dá jeito à cartilha do momento.
10 Março, 2017 at 14:10
É completamente mentira, isso.
A grande maioria dos comentários agradeceu ao Sr. Bölöni a conquista desse titulo, justíssimo, diga-se já.
Em relação ao cargo que viria desempenhar no Sporting, caso o carunchoso mentiroso ganhasse as eleições é que dividiu as opiniões.
10 Março, 2017 at 14:52
Pafan nao quero que te falte nada
Portugueezza
22 Fevereiro, 2017 at 22:31
Responder
Houveram muitos pénaltis nesse ano, alguns claramente cavados por isso nunca fiquei muito confortável com esse título, isto sem fazer uma comparação com as arbitragens dos rivais.
Tadeu68
22 Fevereiro, 2017 at 22:38
Responder
Também fiquei sempre com essa pulguita…
10 Março, 2017 at 15:05
Não sabes ler, claro:
“A grande maioria dos comentários agradeceu ao Sr. Bölöni a conquista desse titulo, justíssimo, diga-se já.”
É como a Tasca: A grande maioria apoia o SPORTING, uma minoria, faz ironias e brincadeiras.
10 Março, 2017 at 15:41
Pafan :
“É completamente mentira, isso.”
Se há comentários que provam que houve aqui afirmações que ganhámos por ter sido ajudados, já não é completamente mentira.
E agora volta lá para o buraco de onde saíste.
11 Março, 2017 at 1:10
Tens comichão no buraco? Tens falta de pau?
Coça que isso passa.
Não posso voltar para o buraco de onde saí, porque não caibo na rata da tua mãe, porca.
11 Março, 2017 at 8:27
“Pafan
10 Março, 2017 at 14:00
Ao falarem de gajas que são montadas ou remontadas, estão a falar das vossas mulheres, mães e filhas, certamente…
Aproveitem que anda aí o Sá (Leão) e peçam-lhe para ele filmar…
Isto é uma tasca, não o cabaret da coxa…”
“Pafan
11 Março, 2017 at 1:10
Tens comichão no buraco? Tens falta de pau?
Coça que isso passa.
Não posso voltar para o buraco de onde saí, porque não caibo na rata da tua mãe, porca.”
Pafan a partir da 1h acabaram os comprimidos?
11 Março, 2017 at 9:18
Olha quem veio em defesa da líder!
Para o meu problema há comprimidos, já para o teu, desonestidade intelectual, não.
O bando do facebook fez noitada para responder… muito bem…
10 Março, 2017 at 12:31
A classificação final da Liga em 01/02 foi assim:
1 – Sporting 75
2 – Boavista 70
3 – porto 68
4 – benfica 63
Pequisei só os jogos onde vencemos pela margem mínima ou empatámos e que tiveram penaltys a nosso favor durante o jogo (não interessa a altura do jogo) e sobraram estes:
J04 Leiria – 1 x Sporting – 1 (penalty que nos deu o 0-1)
J15 benfica – 2 x Sporting – 2 (penalty que nos deu o 2-1)
J18 porto – 2 x Sporting – 2 (penalty que nos deu o 1-2) este jogo terminámos com 8 jogadores em campo contra 11.
J25 Sporting – 2 x Braga – 2 (penalty que nos deu o 1-0)
J32 Sporting – 1 x Benfica – 1 (penalty que nos deu o 1-1)
Vamos refazer a classificação final partindo do princípio que todos esses 5 penaltys foram mal assinalados e que nenhum dos outros clubes (boavista, porto e benfica) foi ajudado na quantidade de pontos que amealhou ao longo do campeonato nem nesses jogos contra o Sporting.
1 – Sporting 70 (-5 pontos)
2 – Boavista 70
3 – porto 70 (+ 2 pontos)
4 – benfica 67 (+ 4 pontos)
Vamos parar com essa falácia de termos tido ajudas.
10 Março, 2017 at 14:14
Falácias a um nível que os lampiões ainda não sabem fazer…
11 Março, 2017 at 0:50
A sério que não percebeste a ironia?
10 Março, 2017 at 14:14
Andas num nível muito acima dos restantes…
10 Março, 2017 at 15:08
Isso é para mim…?
10 Março, 2017 at 17:06
Não. Para muitos de nós…
10 Março, 2017 at 12:10
Vês como sabes responder sem ser mal intencionado!
10 Março, 2017 at 10:48
Mas o Sporting já provou em campo que não precisa de “apito verde” 😉
Precisa apenas de isenção e que não inclinem o campo … os nossos jogadores fazem o resto.
Ou sou só eu que vejo assim?
10 Março, 2017 at 11:17
com isenção somos campeões, o ano passado ficou provado. Mas é fácil cair em tentação de fazer igual quando vamos ficando arredados do titulo, ano após ano. Espero que o presi nunca enverede por caminhos fáceis.
Mas na luta contra a corrupção há muito a fazer
10 Março, 2017 at 10:49
Magnifico, e és um gajo com educação…estou? a humildade está?!
Um gajo que defende violência e agora diz poder valer tudo para ganhar…de certeza que não defendes os mesmos valores que eu e o Sporting.
“Para filhos da puta… filhos da puta e meio.”…simplesmente patético.
10 Março, 2017 at 11:17
+10000
10 Março, 2017 at 12:11
Usa a inteligência antes de te armares em parvo!
A violência tem muitas formas de expressão!
Cresce caralho!!
10 Março, 2017 at 15:15
Obrigado por reforçares o que escrevi acima.
E faz um favor à humanidade, reduz-te à tua insignificância.
10 Março, 2017 at 11:19
Portanto para ti vale tudo. Ainda bem que o admites para todos verem. és o que de mais parecido com um lampião aqui anda.
10 Março, 2017 at 11:20
Eles vão-se “revelando”….
10 Março, 2017 at 14:17
Já outros não precisam…
10 Março, 2017 at 12:12
Pa bardamerda!!! 😉 tu e o mano ou manos
10 Março, 2017 at 12:36
Nao sejas egoista. La porque nao tens quem te ature, nao venhas para aqui amuar
11 Março, 2017 at 0:51
Fode-te.
10 Março, 2017 at 11:54
Por momentos pensei que tinha passado pelo Hugo Gil ou coisa que o valha. Vale tudo.
Afinal alguns nunca quiseram ser diferentes. Querem é ser o carnide verde.
10 Março, 2017 at 12:13
Vale tudo o que estiver ao nosso alcance … vale!!!
Mas não te vou dizer o que vale … isso deixo para a vossa inteligência.
10 Março, 2017 at 12:35
Fâzes bem em deixar para a inteligencia dos outros. Se tiveres dependente da tua tás tramado
10 Março, 2017 at 9:50
Andou o meu homónimo lá pelas zonas de Leiria a correr com os castelhanos para agora andarmos a largar espanholices da boca para fora.
Fds… remontada?? Qual remontada! Montadas são as éguas, ou as ovelhas em alguns países como a Austrália.
O Sporting fez uma reviravolta, cambalhota, pirueta, deu a volta.
PS: espero que se lembrem do Barc-psg quando largarem aquelas ideias peregrinas de “árbitros estrangeiros” ou “Sporting na liga espanhola é que era”.
10 Março, 2017 at 10:10
“Montadas são as éguas.”
Por supuesto. 🙂
10 Março, 2017 at 10:55
o teu novo avatar ja ganhou
10 Março, 2017 at 15:10
Cuidado que isso ode ser ofensivo para alguns que montam as gajas… 😀
10 Março, 2017 at 15:10
*ode = pode
10 Março, 2017 at 17:13
Relinchar é um extra.
10 Março, 2017 at 18:40
Entre o avatar do Sá e o extra do relinchar… não sei com qual me ri mais… Muito bom!!
10 Março, 2017 at 10:15
😀
E de Espanha, nem bom vento nem bom casamento.
10 Março, 2017 at 10:44
Depende do que estivermos a falar.
Para surf na nossa costa ocidental vento de espanha é bom.
😛
10 Março, 2017 at 10:45
Olha o gajo que tem uma aposta para pagar!
10 Março, 2017 at 10:57
Já está mesmo a pagamento? É que tenho visto umas coisas…
10 Março, 2017 at 11:03
foda-se! cagranda avatar!
10 Março, 2017 at 11:11
Ahahahahahahahahahahaha.
Que grande avatar!
Isso é falta de fé em manter o esquerdo???? 😛
10 Março, 2017 at 11:14
Não, é tentar abrir os olhos à malta para a importância do dito cujo na minha profissão na altura de cobrar…
10 Março, 2017 at 11:11
ahahaha
Se for no próximo jogo em casa.
10 Março, 2017 at 11:23
No próximo jogo….muito provavelmente não vou, pelo que o Gang da porta 4 pode meter folga.
Certo…certo é a minha presença no final de Abril com a lampionagem
10 Março, 2017 at 11:34
Parabéns pelo papel de provocador … habilitas-te a ganhar um oscar.
10 Março, 2017 at 11:40
Vê lá se trocas o envelope estilo “la la land” 🙂
E bem podes continuar…. que a mim não me calas com Ameaças!
10 Março, 2017 at 11:43
Eu nem te estou a ameaçar de nada, apenas te estou a chamar à razão que devias ter vergonha de só saberes provocar.
Já tens idade para ter juizinho, provocações e bocas é nos bancos de escola.
10 Março, 2017 at 11:47
lol
Depois de ter lido mais um “tesourinho deprimente” no Post do Rugby…. esbocei um “sorriso” 🙂
10 Março, 2017 at 11:21
Duas. Nem penses que deixo passar em claro a tua tentativa de apropriação da aposta que fiz com o Schaars. Ou há duas apostas a pagar ou apenas a minha. Não queria ter que usar o ás de trunfo mas… Primeiros!!
10 Março, 2017 at 10:04
A reter para além do resultado, o número elevado de espectadores, aquele peão junto da linha lateral é fantástico.
10 Março, 2017 at 10:18
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Jogo da época 1963/1964, talvez o melhor ano da história do SCP?
É que a eliminatória contra o ManU foi o terceiro degrau para a conquista da Taça das Taças dessa época.
1ª Ronda: Atalanta;
2ª Ronda: Apoel (inclui 16-1 na primeira mão, que acho que ainda é record nas competições europeias);
3ª Ronda: ManU;
4ª Ronda: Lyon;
5ª Ronda: MTK
http://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=1534
SL
#vamosfazerumavaquinhaparaajudarojoseeduardo?
10 Março, 2017 at 10:46
Já que estamos a falar de história:
Há 99 anos, nascia Peyroteo, O Maior Goleador de Todos os Tempos
https://www.youtube.com/watch?v=dxxyevHJQOY
10 Março, 2017 at 10:55
Olhó estatutos!
«Assembleia Geral quer punir “difamações”
Jaime Marta Soares disse na Sporting TV que “não podem passar impunes” e segue-se inquérito interno
Assembleia Geral quer punir difamações
A denúncia feita por Victor Espadinha sobre um alegado documento da SAD que referia “dinheiro autorizado” entre Bruno de Carvalho e um suposto primo vai dar origem a um processo de inquérito interno e pode, no limite, custar ao músico a perda do estatuto de sócio do Sporting, após análise do Conselho Fiscal e Disciplinar. Como Record noticiou ontem, o documento em causa é uma procuração da SAD, que permitia a Alexandre Godinho, vogal da direção, agir na ausência dos administradores, em agosto de 2014. Alexandre Godinho não tem qualquer grau de parentesco com Bruno de Carvalho. No dia das eleições, Espadinha reportou o tema como uma “bronca” que Pedro Madeira Rodrigues, candidato derrotado, não terá pretendido “enviar para o DIAP”.
Na sequência destes acontecimentos, embora sem nomear qualquer situação em concreto, Jaime Marta Soares foi à Sporting TV prometer medidas. “Longe de mim pensar que haverá uma caça às bruxas, mas há difamações que não podem passar impunes e houve coisas que foram ditas extremamente graves e ofensivas, de forma sub-reptícia, a querer deixar suspeição. Estes casos de suspeição, comigo, não poderão ficar sem ser esclarecidos. O presidente da mesa da assembleia geral tem de saber tudo o que seja importante para clarificar e defender a dignidade e a honorabilidade do nosso clube”, disse o responsável máximo da AG.
“Sou pela conciliação, pelo entendimento, estarei sempre qual bombeiro voluntário à procura de apagar os fogos que possam surgir. É a minha forma de estar na vida e assim estarei no Sporting. Mas também gostaria de dizer às vozes da maledicência, da difamação, da ofensa que arrepiem caminho, que isso não é o que desejamos para o Sporting e a prova foi dada pelos sócios. Deixem os órgãos sociais trabalhar em paz, porque se o fizerem os resultados vão aparecer”, acrescentou Marta Soares.
“Imaginem se estivéssemos em primeiro”
Orgulhoso com o recorde de votantes e a “lição de comportamento cívico”, Marta Soares defende que as eleições de sábado “definiram claramente quem é que os sócios queriam para governar o Sporting por mais quatro anos mas, acima de tudo, quem não queriam”. “Imaginem se estivéssemos em 1.º lugar no futebol. Não havia opositores a Bruno de Carvalho”, concluiu o presidente da MAG, certo de que foi rejeitado o “aventureirismo”.»
10 Março, 2017 at 10:58
PUMBA
Tem todo o meu apoio, castigo severo para aqueles que difamam o Sporting.
10 Março, 2017 at 11:27
BdC que processe o Espadinha a título individual. Não me parece que haja necessidade de ligar as coisas ao SCP.
Espadinha lesou o Clube como o Godinho Lopes o fez? Não. Sendo assim, não vejo razão para se colocar como consequência a sua expulsão. Godinho e PPC, sim.
10 Março, 2017 at 11:33
+1
nao podemos comecar a expulsar todos os que sao contra BdC. Isso ta nos estatutos?
10 Março, 2017 at 14:10
Mas vocês sequer conhecem os Estatutos do Sócio do SCP???
Enxovalhar, denegrir, vilipendiar, difamar, insultar o Presidente do SCP, é um comportamento normal de um associado do SCP?
Para mim nem tem conversa… Na próxima Assembleia Geral, um pontinho com os nomes destes ‘esbirros’ para ir a votação se os expulsamos ou não … Em meu entender ontem já era tarde. Vão pra real puta que os pariu… BARDAMERDA!
10 Março, 2017 at 14:15
Se o Presidente for o BdC é diferente XAP 😉
Até se pode cagar e mijar em cima que há logo quem bata palminhas.
10 Março, 2017 at 14:28
A A.G. de sócios é soberana, se a maioria votar pela expulsão, então assim será.
Gente que fala assim em publico de um presidente do SCP, não merece ser sócio, ponto.
Se algum sócio tem duvidas sobre algo, que faça chegar a quem de direito pelos canais próprios, ponto.
Querem o Sporting tão transparente, tão transparente, que qualquer dia, se monta um cubo de vidro no centro da praça o comercio, para a direcção se reunir.
Ganhem juízo e militância.
10 Março, 2017 at 14:37
Na altura do Godinho eramos todos expulsos entao.
10 Março, 2017 at 14:39
Todos os que éramos Sócios….
É que convém não esquecer que alguns nessa altura não eram Sócios.
10 Março, 2017 at 14:58
Verdade.
11 Março, 2017 at 1:22
A verdade, é que ainda vocês andavam de colhão para colhão já eu era sócio do Sporting…
11 Março, 2017 at 0:53
Vai para o caralho. Agora tenho que concordar com o que tu pensas?
10 Março, 2017 at 11:36
Discordo parcialmente.
Não percebi muito bem a quem se referia o Gasolinas, mas os tais documentos estariam relacionados com actividades da sad. Assim sendo, e porque a imagem desta pode ficar lesada (se eu fosse accionista, teria problemas com o facto da Direcção andar a mexer em dinheiro indevidamente), a Sad deve processar o indivíduo por difamação (ou coisa parecida, digam os juristas).
Mas estes processos, para mim, não se apregoam. Executam-se.
De retirá-lo de sócio, aí já sou contra-corrente… não acho que deva ser expulso.
10 Março, 2017 at 11:38
JVL, compreendo o teu ponto de vista e, em condições normais, concordaria contigo, isto se o Espadinha resumisse o seu ataque aos insultos, aí sim faria sentido o BdC agir a titulo individual.
Mas a partir do momento em que um sócio traz para a praça pública documentação oficial do Sporting Clube de Portugal, já é algo que, na minha opinião, deveria dar matéria para o Conselho Fiscal e Disciplinar do Clube analisar.
10 Março, 2017 at 11:41
Concerteza que o Espadnha está a difamar a SAD do Sporting e portanto tem de ser processado pelo Sporting, o BdC se assim entender também pode fazê-lo a titulo individual.
Voltamos à mesma conversa de sempre, está a falar-se de uma empresa cotada em bolsa, não é mandar para o ar acusações e ficar assim mesmo.
10 Março, 2017 at 11:48
Aí sim faz sentido a Sporting SAD, se assim o entender, avançar para um processo por difamação, trata-se de informação sigilosa que apenas os administradores e accionistas da SAD deveriam ter acesso.
Aliás nem sei se é suposto nós sócios termos acesso a essa documentação, visto que somos sócios do clube, não acionistas da SAD, mas se estou errado corrijam-me por favor.
10 Março, 2017 at 11:51
Será tão sigilosa quanto mails ou drafts de contratos trocados com escritórios de advogados.
Que saltam cá para fora e caem nas mãos de paineleiros.
Mas parece que isso não importa…
10 Março, 2017 at 11:54
Se não é devia ser.
Mas ainda bem que meteste o dedo na ferida, porque essa é outra, não é normal esse tipo de informação chegar aos paineleiros…é que nem é á CS em geral, apenas aos propagandistas lampiões.
Há ainda muito para arrumar dentro de casa!!!
10 Março, 2017 at 11:59
Os maiores inimigos do clube ainda se encontram dentro de casa.
Se o PMR tem sido eleito tínhamos outro “cavalo de Troia” dentro de portas, vá lá que foi detetada a tempo, a vigarice que ia entrar para vogal dos sócios.
10 Março, 2017 at 12:04
caro, acredito que essas infos venham mais de fontes exteriores (no caso do Rafa, o próprio escritório com quem foi trocada informação) do que de dentro do próprio clube.
Mas a falta de reacção perante estas coisas dá azo a diferentes interpretações, e nenhuma delas deixa boa impressão do clube e de quem o dirige.
10 Março, 2017 at 11:51
Por alguma razão existem duas AG’s, a da SAD e a do clube.
Existem sócios accionistas da SAD e existem apenas sócios.
Há AG da SAD só pode ir quem é acionista e se não estou em erro, só tem entrada quem tem 100 ou mais acções (corrijam-me se estiver errada mas digo-o sem certezas)
10 Março, 2017 at 11:52
O clube é accionista da sad, portanto… talvez.
10 Março, 2017 at 12:07
Aproveito para responder-te e ao Nuno, o Crente que é meu irmão:
Se realmente houver documentação da SAD envolvida, aí compreendo mas o que foi colocado aqui começa com: Assembleia Geral quer punir “difamações”
– Se for uma questão de difamação simples, não acho que se deva colar o SCP;
– Se tiver a ver com papéis da SAD, compreendo que se misture o nome do SCP.
Ainda assim…expulsar de sócio? Como diz o meu irmão, que se execute ao invés de apregoar mas seria bom que o fizessem com todos, incluindo com quem fez isto:
“Será tão sigilosa quanto mails ou drafts de contratos trocados com escritórios de advogados.
Que saltam cá para fora e caem nas mãos de paineleiros.”
Só não quero é ver instalado uma caixa às bruxas a todos os que discordem do Presidente. O SCP é um clube plural, não é uma coutada. Não concordava com essa postura por parte dos croquettes, não concordarei caso se tente fazer o mesmo agora.
10 Março, 2017 at 12:17
A expulsão de sócio, acho que a utilizar, apenas em situações extremas. Do Godinho Lopes compreendo, se fosse aplicada ao Paulo Pereira Cristóvão ainda compreendia mais, agora se as difamações servem de justificativo para expulsar sócios, entramos numa de caça ás bruxas e não gostava fizéssemos disto um hábito para afastar vozes discordantes.
Mas se por ventura se quiser optar por essa via, deveria existir um único critério e, nessa vertente, o Barbosa08 mais abaixo, deu o exemplo do Pedro Batista, que também seria merecedor de escrutínio, a maneira como ele pôs em causa o profissionalismo dos jogadores em plena TV, também é difamação.
11 Março, 2017 at 0:57
Totalmente de acordo.
10 Março, 2017 at 11:45
Querem expulsar o Espadinha…. força
Não querem…. força!
Todo o mal do mundo fosse o Espadinha!
O tempo dele já passou….pelo que sequer merece os 5 minutos de fama
10 Março, 2017 at 12:00
Bem, agora vem a purga. Se forem expulsar os sócios assim nunca mais chegamos aos 160000.
Já agora o Pedro Batista que difamou jogadores na SportingTv porque , diz ele, andavam em noitadas…. também é expulso?
10 Março, 2017 at 12:10
é caso para dizer:
“Olhó estatutos!” 🙂
10 Março, 2017 at 12:15
86-9!
10 Março, 2017 at 13:00
Se a purga for bem feita ainda chega aos 100%
10 Março, 2017 at 12:19
Esse nao da jeito.
10 Março, 2017 at 14:36
É só candidatos ao canal Q ou ao chapitô…
10 Março, 2017 at 14:42
Não sabem do que falam…
Pergunta a qualquer jovem que frequente a noite durante a semana e vá ao Maine ou ao Urban, quantas vezes já viu lá jogadores do Sporting fora de horas.
Um difamou, por não ser verdade o que disse.
O outro constatou um facto (se o devia ter feito ou não, isso é outra coisa) e já deve ter sido apertado pelo presidente.
A beira da estrada e a estrada da beira, também são a mesma coisa…
10 Março, 2017 at 15:07
E o Jedu? Acabou de perder o caso contra o MS portanto à altura difamou o treinador do Sporting.
Este é beira da estrada ou estrada da beira?
10 Março, 2017 at 15:19
Nem uma coisa…nem outra
Esse é A23! 🙂
11 Março, 2017 at 1:27
A gajos que fogem de mulheres, tipo eu sou muito forte atrás do monitor, não respondo…
11 Março, 2017 at 8:35
O Pafan bate em mulheres.
11 Março, 2017 at 9:23
ALERTA!
PESSOA MENTIROSA E INTELECTUALMENTE DESONESTA
10 Março, 2017 at 15:35
Depende
O treinador estava de fato ou em mangas de camisa quando foi difamado?
11 Março, 2017 at 1:29
Ainda tinha a camisa de vénus, depois de te ir ao cú, porque tinha medo de apanhar SIDA.
10 Março, 2017 at 16:08
Ouch
11 Março, 2017 at 1:30
Doeu, põe vaselina para a próxima…
11 Março, 2017 at 1:38
Estamos a falar do macaquito que foi despedido do Sporting e do Olympiacos por falta de compromisso com os respectivos clubes?
Comparar o macaquito e o BdC chega a ser ridículo… para não dizer lãmpionico.
Pelos vistos não te preocupas com a difamação que o actual treinador do Sporting sofre diariamente de vários quadrantes e preocupaste com o macaquito. Pois, pois.
11 Março, 2017 at 2:08
São dois funcionários do clube, nao interessa a hierarquia. Se é BdC que se sente difamado, há sempre os tribunais e estimo bem que tenha razão.
Tu podes desconversar o que quiseres mas a expulsão de sócio é grave e acho que seria uma mensagem errada. BdC ganhou com 86% dos votos, não precisa disto para nada.
E dei-me ao trabalho de te responder não vá alguém passar por aqui e pensar que lá porque apelidas outro sócio de lampião e dizes umas asneiras, passas automaticamente a ter razão.
11 Março, 2017 at 2:37
A hierarquia não interessa. 😀 😀 😀
Como são funcionários públicos, é igual ofender publicamente uma funcionária das finanças ou o Presidente da Republica?
Não é grave comparar o presidente do Sporting com o Hitler e o Salazar?
Quer tu queiras quer não, se o assunto for a A.G. e for votado favoravelmente a expulsão, assim será. Os sócios são soberanos.
Mete lá o pessoal no facebook a pensar numa outra resposta.
Dei-me ao trabalho de te responder, porque não tinha mais nada para fazer, e os Golden State Warriors estão a perder.
10 Março, 2017 at 12:20
Todos!!!
Todos os merdas que falam mal do Sporting em praça pública … só porque sim… deveriam ir todos com os “porcos”
Bardamerda para gente “pequenina” traiçoeira e cobarde!
10 Março, 2017 at 11:11
Para verem quão velho eu sou, estive lá…
E para os invejosos do verde, apraz-me verificar que, noutro contexto não menos importante, a »remontada« do nosso clube nos últimos anos não fica atrás.
10 Março, 2017 at 11:50
Dava o mindinho esquerdo para viajar no tempo e rever este jogo no velho Alvalade.
SL
10 Março, 2017 at 12:59
Correndo o risco de ser mal interpretado, não digo o que dava para lá voltar…
10 Março, 2017 at 11:56
Diz quem viu, que foi talvez um dos melhores jogos de sempre do Sporting na Europa.
Já vi o resumo em vídeo e o Osvaldo Silva fez um jogão do c@ralh0! E podiam ter sido 6-0 porque não percebi porque foi anulado 1 golo a nosso favor na 1ª parte.
10 Março, 2017 at 12:40
Tique do sistema 😉
10 Março, 2017 at 13:02
Só para ver o nome de Osvaldo Silva escrito, valeu a pena ler o seu comentário.
Osvaldo Silva é um daqueles que impede que eu seja sócio do clube dos »Zero Ídolos«.
10 Março, 2017 at 11:19
História que muitos tentam apagar ou deturpar, factos são factos.
O Sporting já nasceu grande!
10 Março, 2017 at 12:59
Muitos de vocês…
Nem “em projecto existiam…”…
Mas eu fui dos que celebrei…!
Dos que gritei…!
Dos que me orgulhei…de ser Sporting…!!
Sporting Sempre…!!
SL
10 Março, 2017 at 13:16
Com o devido respeito amigo Max, mas a “PDI” também tem as suas vantangens.
Como essa que referiu…
SL
10 Março, 2017 at 13:19
Óhhh Amigo Max então chamam-lhe “velhote” e agora dizem que tem “PDI”? Eu se fosse a si não deixava ficar isto assim. :mrgreee:
10 Março, 2017 at 14:31
Ate eu tenho PDI Alexia (e ja noa é assim tao pouco)… 🙂
… mas nao chega para poder ter assistido a estes brilharetes da nossa equipa.
🙂
SL
10 Março, 2017 at 13:19
Que idade tinha o Max nessa altura?
10 Março, 2017 at 13:21
O Amigo Max era rapaz para 21ou 22 anos. 😉
10 Março, 2017 at 13:53
Tive o privilégio de ver o grande Sporting com uma boa idade. Que inveja!
10 Março, 2017 at 13:53
“teve”
10 Março, 2017 at 20:08
Alexia…já agora…
Diga-me lá os numeros do Euromilhões…
21 feitos uns dias antes…
Beijinho para a Alexia abr para o amigo Rinaudo…
SL
10 Março, 2017 at 21:06
Amigo Max basta fazer contas 😉
Se fez 74 anos este mês, nasceu em 1943 para 1964 vão 21 anos. 😉
Um beijinho e bom fim de semana.
11 Março, 2017 at 23:43
Eu também tinha +3 do que o Max, estava em Lx há pouco tempo, não vi o jogo mas fartei-me de saltar e gritar.
11 Março, 2017 at 23:47
Ed tem 77 anos? 😯
Não lhe dava mais de 60 e pouco, está muito bem digo-lhe já.
10 Março, 2017 at 14:46
Na tropa dizia-se: “A velhice é um posto”. Mas no sentido de quem lá estava há mais tempo. Também o amigo Max, já cá “está” há mais tempo que eu. Anda bem, pois assim, podemos aprender consigo.
abraço.
SL
10 Março, 2017 at 20:09
Abraço amigo Pafan…
SL
10 Março, 2017 at 13:09
Ver escrito por Sportinguistas (seja com ironia ou sem ela) que algum dos nossos titulos de campeão nacional foi á custa de ajudas, é de bradar aos céus.
Admito que no campeonato em que tinhamos Jardel alguns (poucos) penaltys foram mal marcados, ok! e quantos ficaram por marcar??? muitos mais!
Aquele célebre jogo na luz em que a lampionagem ou Sportinguistas ao estilo de Camões que só viam por um olho (se fosse pelo do cú se calhar tinham visto melhor) é um hino à falta de mamória, pois o primeiro golo do jogo (penalty contra o Sporting) nasce de uma jogada em que a bola bate no braço de Beto já em queda depois de lhe ter ressaltado no rabo, pois ele ía de carrinho, sem contar com outro penalty (penso que sobre o Pedro Barbosa) não marcado contra o Benfas…mas como alguns vão pelas tangas dos lampiões, ainda se ouvem e vêem alguns ingénuos dizer que fomos beneficiados nesse jogo, enfim….palavras para quê?
Se neste país em que a nível futebolistico, tudo é comprado com jogos da mala e putas com café com leite e fruta do norte, o Sporting fosse beneficiado sería uma catástrofe com aberturas de noticiarios durante meses a fio, por isso digo, TODOS os nossos titulos foram ganhos com muito trabalho, suor, sangue e lágrimas.
Respeitem quem os venceu sem ajudas!
10 Março, 2017 at 13:12
Aliás teremos de ser ajudados durante anos para nos compensarem o que já nos roubaram, estamos de crédito em larga escala!
10 Março, 2017 at 13:13
O teu comentário devia ser emoldurado, para o Tasqueiro de Benos Aires perceber, como por vezes se branqueiam aquilo a que chamam ironias.
Já dizia a minha avó, “a brincar a brincar … dizem-se as verdades”
10 Março, 2017 at 13:15
eu vejo é aqui alguns que dizem merda e depois a conversa é:
– estava brincar, vocês é que não percebem.
10 Março, 2017 at 13:17
Vá lá não sou a única, cheguei a pensar que era dos meus “óculos” acéfalos e fanáticos.
10 Março, 2017 at 14:15
Os meus óculos também são desses … E têm uma micro-coluna de som que repete uma silaba monocórdica:
MÉÉÈÈÈEEEE!!!
10 Março, 2017 at 14:18
A mim implementaram-me dentro do tímpano a cassete … assim nunca me esqueço de dizer mééééééééééé
E tenho um caderninho com os vários discursos que devo escrever, consoante o assunto, se não tiveres posso mandar-te fotocopias. 😉
10 Março, 2017 at 13:19
ISTO TUDO!
10 Março, 2017 at 14:09
Acha caro Mario? Acha mesmo?
É andar com a box atrás umas semanas e ler o que foi dito em relação a esse título. Deixou sensações estranhas porque houve penalties cavados, sabe…
E foi afirmado num contexto sério.
Terá essa afirmação levantado ondas de indignação por aqui?
Olhe que não, olhe que não.
Aliás, e se tiver essa curiosidade, reveja quem pôs essas afirmações em causa.
10 Março, 2017 at 14:29
Nuno,
Estavam desatentos….
Ou então vão dizer que foi toda a gente….generalizando a questão ….
10 Março, 2017 at 14:40
pois, desatentos…essa é outra máxima que desculpabiliza tudo.
Já o outro dizia:
Camões, poeta zarolho
Poeta português
via mais por um olho
do que alguns pelos três
10 Março, 2017 at 14:54
Amigo Mário já que estamos numa de poetas aqui vai:
Sem que o discurso eu pedisse,
Ele falou; e eu escutei,
Gostei do que ele não disse;
Do que disse não gostei.
“António Aleixo”
Abraço
SL
10 Março, 2017 at 14:56
ehehehehe muito bom!
grande abraço amigo Pafan!
SL
10 Março, 2017 at 14:51
Nuno
agora tratas-me por “você”?
não é preciso, eu sei que me respeitas mesmo que trates por “tu”
deixa-te de frescuras
10 Março, 2017 at 14:40
Mario, na altura que se falou de Boloni para a lista do PMR, este passou a ser um treinador fraco e que sem o Jardel nao conseguiu ser campeao. Alias Portuguezza e Tadeu chegaram a afirmar que o titulo de Boloni ficara sempre marcado pelos penaltis e que sempre lhes deixou a pulga a tras da orelha.
É so ires aos posts dessa altura e leres. É facil ver que o Nuno estava a ser ironico com esse episodio.
Mas engracado como aqui o que conta é o nick que escreve, e nao o que é escrito.
10 Março, 2017 at 14:43
“Mas engracado como aqui o que conta é o nick que escreve, e nao o que é escrito.”
E acrescento que também se tenta imediatamente aos 9% (na melhor das hipotese, porque na pior é apelidado de lampião) qualquer Pessoa que ouse não dizer Amen a tudo
10 Março, 2017 at 14:48
Ricardo, essa conversa de vitimização já cansa, foda-se!
10 Março, 2017 at 15:00
Só estou a ser factual.
É mentira que não existem aqui vários “cromos” que se apressam logo a dizer que o tema X é um “não assunto”?
É mentira que não existem aqui “cromos” que perante questões respondem logo 86 -9 ?
E podia continuar….
10 Março, 2017 at 15:02
olha o que escrevi mesmo aqui em baixo, é uma alegoria ao contexto da conversa.
10 Março, 2017 at 15:14
Ainda tenho uma caderneta de cromos iguais a vocês…
Era sobre os maiores idiotas opinadores de sempre…
10 Março, 2017 at 15:17
descansa que nesses domínios tu está num patamar muito acima 🙂
10 Março, 2017 at 15:20
101 de uma colecção de 100
11 Março, 2017 at 1:02
O Pafan era o cromo dourado.
11 Março, 2017 at 1:41
A gajos que fogem de mulheres com medo, não respondo
11 Março, 2017 at 1:45
Olha o bando o facebook a atacar em matilha… 😀
11 Março, 2017 at 1:47
Já a matilha do facebok, são cromos “encarnados”
10 Março, 2017 at 15:00
aliás, quem contrapuser as vossas teses é logo apontado como perseguidor.
pescadinhas de rabo na boca parecem vocês pá!
10 Março, 2017 at 15:16
Eu falo por mim…. e NUNCA disse a nenhum tasqueiro que não podia opinar o que quer que seja nem disse ao Cherba que este ou aquele post é para lançar carvão.
E também nunca ameacei ninguém….
Por isso essa conversa das pescadinha de rabo na boca…no que me diz respeito devolvo-a à procedência.
10 Março, 2017 at 15:22
Ricardo
acredito que nunca tenhas feito isso que dizer, mas se alguém te confrontar é logo conotado com Yes-man, seguidista, acéfalo, mééé, e o caraças…
Isto começa a fazer-se de chavões, e depois ainda tiveram a lata de não concordar com o post (polémico) que fiz no outro dia.
Sejamos honestos HÁ FACÇÕES aqui na Tasca, não deviam haver porque o clube é só um, mas elas existem.
Só não sei como é que alguns puritanos perderam tempo nesse post a tentar branquear o evidente (tu não foste um deles, eu sei!)
10 Março, 2017 at 15:29
Sem meias palavras…. diria sem qualquer ponta de ironia que somos ” muito parecidos”, apesar de estarmos em “facções” diferentes aqui na Tasca.
E quando alguém me “confronta”… a minha postura depende da forma….
Se surgem com histórias da carochinha e conversa da treta…. são conotados com yes man’s…cães de fila
Se surgem com opiniões ainda que diferentes são respeitados.
Ainda ontem…surpreendentemente para mim deu para falar de números (Res. Operacionais) com o Aranha Negra, apesar de ele ter entrado “mal”…com conversa de embalar (falar em res. trimestrais, quando o importante é o exercicio completo), mas como isto é uma tasca…cada um manda a sua posta e no final “entendemos-nos” 🙂
E agora não dou mais para este peditório.
10 Março, 2017 at 15:32
nem eu Ricardo, por mim está bom assim, até porque vou dar um mergulho.
Somos realmente parecidos, e não acho que estejamos assim tão distanciados nas opiniões gerais.
10 Março, 2017 at 15:35
Só mesmo para fechar….
Posso estar completamente errado, mas a ideia que tenho é que a nossa grande diferença é que para mim a Tasca é um espaço de reflexão Sportinguista onde podemos dizer (quase) Tudo, enquanto que para ti o “filtro” do que não podes e/ou não queres dizer é maior.
SL
10 Março, 2017 at 15:39
Só sei que isto vai em quase 200 comentários à minha conta, e não há maneira de receber percentagem da avença.
(e não venham com tretas de uma sandes de torresmos e uma imperial, que se isso me bastasse, tornava-se atleta do Benfica)
10 Março, 2017 at 15:39
é bem capaz de ser mesmo isso, acho que há assuntos que não devem ser esmiuçados até á exaustão aqui neste espaço mas sim em conversas presenciais.
10 Março, 2017 at 15:42
Nuno, benfica escreve-se com letra minuscula, bem minuscula mesmo!
10 Março, 2017 at 15:34
Não ameaça ninguém mas provoca que vai dar ao mesmo.
Ainda à bocado o chamei à atenção para as provocações mas já lhe está na massa do sangue.
10 Março, 2017 at 15:36
lol
Já sou casado e bem casado 🙂
10 Março, 2017 at 15:39
Fod@-se até podias estar coberto de ouro.
Gosto pouco de choninhas.
10 Março, 2017 at 15:38
A única pessoa que aqui pode chamar à atenção no sentido da liberdade de expressão é o Cherba.
Por isso tu não és ninguém para tentar condicionar 🙂
10 Março, 2017 at 15:42
Mas quem é que está a condicionar phá, enxerga-te.
Ou és como os malucos que não admitem? És um provocador nato e só quem não anda com atenção por aqui não percebe.
10 Março, 2017 at 15:47
Claro que sou como os malucos!
Não me digas que ainda não tinhas percebido?
É que se não tinhas percebido…tenho que confessar que fico desiludido 🙂
11 Março, 2017 at 1:54
A gajos que fogem de mulheres com medo, não respondo.
10 Março, 2017 at 14:47
Bruno
como deves entender não tenho tempo para andar aqui o dia todo e ler tudo, mas a minha apreciação fica para quem “questionou” esses títulos ganhos com muito mérito, seja Nuno Crente em Jesus, seja Tadeu, seja quem for…aliás é uma estupidez pura dizer que o Sporting algum campeonato foi beneficiado e que esses beneficios lhe deu o título de campeão.
É só desonesto!
Eu, semanas antes de PMR ter apresentado Boloni, tinha escrito aqui na Tasca (é só procurar, na semana que antecedeu o despedimento de João de Deus) que Boloni era para mim um excelente director para todo o futebol de formação, por isso EU nunca pus em causa esse nome por estar numa lista que eu não apoiaria.
Posso ser muita coisa, mas incoerente não sou!
10 Março, 2017 at 15:09
Certo Mario, eu deixo aqui para leres o inicio de tudo. Ate comecou no teu post para o “Hoje escreves tu”
Portugueezza
22 Fevereiro, 2017 at 22:31
Responder
Houveram muitos pénaltis nesse ano, alguns claramente cavados por isso nunca fiquei muito confortável com esse título, isto sem fazer uma comparação com as arbitragens dos rivais.
Tadeu68
22 Fevereiro, 2017 at 22:38
Responder
Também fiquei sempre com essa pulguita…
10 Março, 2017 at 15:12
foda-se que estupidez, como é possível por em causa um titulo onde mesmo assim nos tentaram lixar, valeu-nos uma equipa excelente que levava tudo á frente.
tantos penaltys que ficaram por marcar, em Alverca fui ver esse jogo, ganhámos por 1-3 e ou estivemos a perder ou empatados 1-1 e aí foram dois que me lembre que não foram marcados.
Como esse jogo, houve outros inclusivé nesse jogo no lampiódromo em que empatámos 2-2.
10 Março, 2017 at 15:23
Mário, Essa gente não é Sportinguista.
São sócios e Pagam quotas, mas não sentem o Sporting como nós.
Fazem parte de um grupo do facebook, que apoiava a direcção do BdC, mas que a partir de um determinado momento decidiu em grupo, porque atacam em grupo, enxovalhar o BdC e Sporting o mais possível. Por isso a tasca se tornou na merda que est6á agora. O cherba sabe o que se passa, mas não faz nada. O taberneiro quer assim…
Repara que as falacias são ao nível do bando do lampião. Repetem até à exaustão a mesma coisa. E acima de tudo são eles próprios acéfalos (coisa que acusam os outros de ser), porque repetem o que a líder lhes manda dizer.
abraço.
SL
10 Março, 2017 at 15:29
pois, o preocupante é isso!
Se eu não conhecesse minimamente o Cherba até dizia que lhe interessa que haja polémica por causa do “share” do blog, mas pelo pouco que o conheço não me parece que seja esse o caso.
É complicado gerir amizades quando estão em lados opostos, mas reconheço que há rabecadas para dar a uns mais protegidos.
10 Março, 2017 at 16:18
Mario, ru oensas bem pela tua cabeça. E sabes perfeitamente que eu tambem. Por isso essa conversa que tas a ter com o Pafan nao serve de nada.
Como podes ver, ja que te meti aqui os comentários, ja percebeste de onde vem a conversa do titulo do Boloni.
Quanto ao que diz o Pafan, é me indiferente.
11 Março, 2017 at 1:57
Já a merda que tu debitas não me é indiferente. Mete nojo.
11 Março, 2017 at 2:04
Se o Mário pensa e bem pela cabeça dele, pode falar com quem ele bem entender, ou não? A conversa com o Pafan não serve de nada. 😀 😀
O vosso problema é que eu vos topo à distancia… e estás com medo que o Mário também perceba isso.
10 Março, 2017 at 16:15
Quem é que nao é Sportinguista? Portugueezza e Tadeu? Acho que sao.
11 Março, 2017 at 1:05
Foda-se, tu és tão estúpido que dói.
11 Março, 2017 at 1:58
Dói, mete vaselina…
11 Março, 2017 at 9:31
Não é a mim que dói, é à tua família.
11 Março, 2017 at 13:12
Ainda dói? Experimenta tirar o que tens enfiado na peida.
10 Março, 2017 at 16:16
Tambem acho Mario. É estupidez tentar dizer que fomos levados ao colo.
10 Março, 2017 at 16:31
é mesmo fónix, alguma vez somos levados ao colo?
PS: a água ainda está fria comó c………
10 Março, 2017 at 16:36
Grandes vidas!!!!
Bons mergulhos e bom descanso 🙂
10 Março, 2017 at 16:43
Mas ta um belo calorzinho
10 Março, 2017 at 17:37
sim, está um calor porreiro Bruno, mas ontem esteve ainda melhor.
Obrigado Green Oasis é o que dá viver a 10 min da beach
SL
10 Março, 2017 at 15:22
Amigo Mario, não vale a pena chover no molhado.
Quando mencionei as cavadelas, nem me lembrava quem tinha puxado o assunto, se fazia parte da Irmandade ou dos 86%, portanto não era direccionado a X ou Y. Recordava-me apenas que tinha respondido, até dando como exemplo o tal jogo em que o Jardas foi arremessado por uma rabanada de vento, sendo que com ainda 0-0, já ficara um penalty claro na área vermelha por assinalar. Mas esse não ficou lavrado em acta, portanto existe apenas no pensamento colectivo dos sportinguistas.
Acho que cada um de nós já fez valer o seu ponto de vista.
Para alguns, o campeonato de 2000 está eticamente danificado. Para outros não. Resta perguntar se, pertencendo ao 1º grupo, é justo receber um “és o Espadinha, não és?”.
10 Março, 2017 at 15:26
não Nuno ninguém merece esse prémio para já, até porque o Espadinha é um cretino puro, esse prémio não está ao alcance de todos, felizmente!
10 Março, 2017 at 14:46
O Sporting é como o velhinho videojogo Tetris o nossos erros acumulam-se nas Tvs, os nossos triunfos desaparecem…
10 Março, 2017 at 20:16
Olhem…
Não se esqueçam é de se fazer em sócios da Fundação Sporting…
Abr e SL