E estivesses a preparar a recepção ao Belenenses.
Tivesses o Alan Ruiz lesionado.
O Podence e o Gelson castigados.
O Xico Geraldes, o Gauld, o Matheus e o Iuri à espreita.
Ah, espera! O Iuri não está cá.
Houvesse um dérbi de equipas B na sexta à tarde.
Fosse lógico jogares com Patrício; Schelotto, Coates, Oliveira e Marvin; William e Adrien, com Dost na frente.
Quisesses tentar que o holandês fizesse um novo hattrick.
A quem entregavas os três lugares disponíveis no onze titular?
2 Maio, 2017 at 19:32
Não sei se já colocaram, convocatória Mundial sub-20:
Guarda-redes: Pedro Silva (Sporting CP), Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting CP)
Defesas: Pedro Empis (Sporting CP), Diogo Dalot (FC Porto), Yuri Ribeiro (SL Benfica), Rúben Dias (SL Benfica), Jorge Fernandes (FC Porto) e Francisco Ferreira (SL Benfica)
Médios: Pedro Rodrigues (SL Benfica), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (SL Benfica), Miguel Luís (Sporting CP), Pedro Delgado (Sporting CP), Bruno Almeida “Xadas” (SC Braga), Diogo Gonçalves (SL Benfica), Buta (SL Benfica) e Bruno Costa (FC Porto)
Avançados: Alexandre Silva (Vitória SC), José Gomes (SL Benfica) e André Ribeiro (FC Zurich).
Preparação no Japão
Antes de viajar para a Coreia do Sul, a Equipa das Quinas vai estagiar no Japão (Sakai, Osaka), entre os dias 10 e 15 de maio, período durante o qual vai aproveitar para realizar um encontro de preparação com a congénere norte-americana, também qualificada para o Mundial (15 de maio, pelas 17h00 locais, 09h00 em Lisboa).
Estreia a 21 de maio
Portugal está inserido no grupo C e faz a sua estreia no Campeonato do Mundo a 21 de maio, frente à Zâmbia (14h00 locais, 06h00 em Lisboa), seguindo-se os encontro com a Costa Rica, a 24 de maio (20h00 locais, 12h00 em Lisboa) com o Irão, a 27 de maio (17h00 locais, 09h00 em Lisboa).
Concentração e “media open day”
A concentração da Equipa das Quinas está agendada para o próximo dia 8 de maio, na Cidade do Futebol, pelas 12h30.
2 Maio, 2017 at 19:49
os africanos do benfica estão todos lá… florentino, gedson, buta, zé gomes.
só o zé gomes terá algum futuro embora tenha feito uma época miserável.
o xadas do braga é um jogador interessante mas é o Sporting quem empresta a critividade a esta equipa.
2 Maio, 2017 at 20:08
Francisco, central do boifica, natural da minha terra… não tem jogado nos júniores e vai à selecção?
2 Maio, 2017 at 20:19
Caro Pavel, desculpa este meu desabafo, opinião, mas quero é que todas as selecções se lixem, como se vê nessa lista aquilo está minado, 8 jogadores do Benfica, 5 do Sporting, 4 do Porto, 1 do Braga, 1 do Vitoria e 1 do Zurich. Ridiculo, espero bem que a FIFA e a UEFA olhem bem para esta convocatória e vejam, como isto está minado. Surreal.
2 Maio, 2017 at 20:46
Curioso que estive para colocar este post do “Es a nossa Fé” mas exigências da minha vida familiar desviaram-me desse propósito.
Memória de peixe. Ou dor de corno?
TERÇA, 02 MAIO 2017
Confesso que não dou grande importância às competições internacionais de jovens, ainda que considere que é extremamente importante o contacto com outros “futebóis”. Excluo os sub-21, que são um patamar onde já evoluem alguns jovens titulares nas equipas “A” de alguns clubes, como acontece no Sporting.
Deu hoje a conhecer-se a composição dos seleccionados para o campeonato do Mundo de sub-20.
Antes de mais e para não fazer juízo de valores precipitado, fui ao sítio da FPF consultar a classificação do torneio para o apuramento do vencedor do campeonato em curso, a ver se porventura bateria a bota com a perdigota.
Lá está a classificação à jornada nove, que segue como se publica a seguir:
1.º Sporting 7V 1E 1D 20GM 09GS 22P
3.º Porto 5V 0E 4D 17GM 10GS 15P
5.º Benfica 3V 3E 4D 12GM 15GS 11P
Perante esta realidade, pensaria o mais atento dos adeptos dos sub-20 que a equipa com mais elementos a integrar a convocatória fosse aquela que tem mais vitórias, menos derrotas, mais golos marcados e menos golos sofridos.
Como a “coisa” parece que tem a duração eterna de um segundo, Emílio Peixe chamou “somente” oito jogadores do quinto classificado e a enormidade de quatro do primeiro e do terceiro, com a curiosidade de haver dois guarda-redes do Sporting (terá sido para não cometer o escândalo de levar apenas três?).
Já Hélio Sousa prima por estas idiotices, não encontro outro adjectivo, e vai chamando carradas de jovens benfiquistas às suas selecções. Nada contra os jovens, que certamente darão o seu melhor todas as semanas em todos os jogos, mas caramba, se ir à frente destacado e com uma diferença de qualidade por todos elogiada não é motivo para uma goleada na convocatória, do que está à espera Peixe? Sim, eu sei que peixe tem coluna, mas muito maleável…
Depois, admiram-se que se pense em cambalachos.
2 Maio, 2017 at 22:38
Que há cambalachos, disso não tenho dúvidas nenhumas, nada justifica essas chamadas, nada! Já a do Hélio, tenho mesmo conhecimento pessoal que ele só convoca alguma malta do Sporting para não dar muito nas vistas, porque por ele não ia nenhum. Isto já vem desde os tempos em que ele jogava no Setúbal…
2 Maio, 2017 at 19:44
Punha os miúdos a jogar como Matheus, os 2 Geraldes e Gauld.
Fazia “mea culpa” pela época MISERÁVEL da qual ele foi o principal responsável com contratações desastrosas e erros tácticos e no fim DEMITIA-ME!!!!!!!!!!!
2 Maio, 2017 at 20:27
Matheus,Gauld e Geraldes se quisermos jogar com os melhores e preparar a próxima época ,convocaria também Gelson Dala visto que já o merece.
Está mais que visto que Bruno César e Bryan não têm qualidade ou estofo (respetivamente)para serem titulares e Matheus correspondeu até agora.
2 Maio, 2017 at 20:28
Patrício
Schelotto Coates Oliveira Zeeglaar
William Adrien
Campbell César
Dost Ruiz
A. Geraldes, Esgaio, F. Geraldes, Gauld e Dala devem ser utilizados para garantir a manutenção contra os Assassinos Corruptos e Traficantes que só estão na 2ª porque fizeram batota na época passada. SL
2 Maio, 2017 at 20:43
O gastão Elias quer a juve leo no Estoril open… gostava de saber quem é que fez a pergunta e o tom em que o fez
2 Maio, 2017 at 21:06
Ronaldo com mais um golo a meter o Real na frente. Estão a controlar confortavelmente.
O toque de bola da maior parte destes gajos é impressionante a este nível. Não são geralmente jogos espectaculares porque são tão renhidos mas o modo como estes gajos inventam jogadas de quase nada e em pouco espaço dá-me saudades do Sporting do ano passado.
Sobre o post em si:
Começo a ver uma tendência na tasca de bater no treinador e na direcção, e o dono do tasco não me parece inocente nisto.
Uma coisa é a crítica construtiva e espírito de exigência que é preciso estar sempre presente (voltamos sempre ao mesmo…) outra coisa é a linguagem que continuamente se usa aqui.
Não há respeito pelos profissionais do Sporting, lamento mas é triste.
E quem diz que há facções e que só se pode estar de um de dois lados é muito ignorante, porque a realidade é muito fluida mas infelizmente o polarizar de posições não deixa espaço para a granularidade de opiniões que assim deixam de ser manifestadas.
Já agora, nomeio eu um antagonismo entre os “pessimistas” e os “optimistas” mas só peço é uma coisa: equilíbrio. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
As pessoas têm memória muito curta e espumam-se tanto de raiva como de excitação a cada vez que o vento muda.
Não é uma questão de não poder criticar ou dizer caralhadas, pensar isso é muito redutor. Mas há muita gente com visões extremas que apenas geram respostas diametralmente opostas perdendo-se o tal espaço para o meio termo.
Mas o que se nota é que os optimistas vão desaparecendo da tasca e quem comenta mais hoje em dia são os pessimistas…e andam felizes.
Este ano foi desapontante mas não se esqueçam que continuamos a ter o menor orçamento do 3 grandes e estamos constantemente em desvantagem fora de campo.
É verdade que fracassámos em alguns jogos e isso chegava para estar na luta mas também os rivais tiveram muitas exibições pavorosas e nenhuma equipa joga sempre bem. O porto acabou por fazer valer um choradinho e o carnide é constantemente levado ao colo em tudo e mais alguma coisa, desde montes de autogolos, favores em pénaltis expulsões e foras de jogo…. Tudo conta e tudo ajuda.
E nos jogos em que perdemos pontos estupidamente, o treinador é que é o culpado de tudo? E os jogadores não estão lá?
Eh pá, Ok damos 20% de responsabilidade ao JJ mas dividam o resto pela equipa
2 Maio, 2017 at 22:01
Também começo a ver a tendência que mencionas.
Eu vejo a situação assim: JJ é um treinador muito caro demasiado caro para o futebol Português, mas caramba, com todos os defeitos possíveis, continua a ser o melhor que podemos encontrar, se pudemos pagar? Esse é problema da Direcção, se o contratou é porque pode. Uma coisa tenho a certeza, se o Porto tiver oportunidade, ele não escapa.
Se me dessem a escolher entre o Mourinho ou outro treinador de nomeada. a minha opção seria sempre JJ, muito simples, conhece o futebol português como ninguém e não existe outro treinador no mundo com mais capacidades para desenvolver/acrescentar qualidades dos jogadores.
Perde Slimani, “inventa” Bas Dost, perde João Mário “cria” Gelson, tão farto de ver trocas de treinadores em Alvalade sem nunca acrescentar nada de novo, JJ pode “ainda” não ter acrescentado títulos mas acrescentou tanta mas tanta qualidade, ao jogo e aos jogadores da nossa equipa. Esta época não correu tão bem, falharam-se contratações, declarações infelizes, mas se houver quem nunca tenha falhado nas contratações e nos discursos, que atire a primeira pedra. Então no Sporting discursos e falhanços é mato, até doí só de pensar.
Por outro lado, vemos o treinador do ultimo titulo, com a fama de lançar e fazer evoluir jovens, mas digam-me quantos jovens lançou esta época?? Pois é, mas fama de não apostar em jovens da formação ao JJ ninguém a tira.
2 Maio, 2017 at 23:40
O Jesus está mais que pago com o dinheiro que adicionou à transferência do João Mário (digo eu, talvez outro treinador o pusesse a jogar assim porque o seu talento é tanto que joga sempre bem)
Idem para o Slimani, com uma ajuda da capacidade negocial do Bruno de Carvalho.
O que para mim fez anos diferença esta época foi o subrendimento de certos jogadores, aliado a uma grande desmoralização, especialmente depois de jogos da Europa.
Que a época passada em que quase ganhámos e está época em que muita falta de concentração e motivação sirva para corrigir os erros e que ajude a criar uma mentalidade mais forte no grupo..
Espero que ninguém saia, mas não desdenhava uma boa venda do Gélson, só porque era capaz de ser muito dinheiro e porque rapidamente colmataríamos a sua saída com talento formado no clube.
E como muitos pensam, seria bonito promover os miúdos ao plantel principal. Para mim chegaria para lutar pelo título desde que não saísse mais ninguém
3 Maio, 2017 at 0:20
Pois, mas mesmo não acompanhando em pormenor o que se tem passado no Inter, pelos resumos que vou apanhando, não me parece que o JM tenha atingido o rendimento do ano passado e tanto quanto sei o Inter já mudou de treinador, pelo menos uma vez.
Nem JM está ao seu melhor nível e nem o Sporting voltou ao nível que evidenciava com JM, mas vamos lá chegar outra vez, pena que, com efeitos práticos, agora só possa suceder na próxima época.
Retiras dois dos melhores e mais influentes jogadores a qualquer equipa do mundo e por mais investimento que faças, dificilmente no ano seguinte atinges o mesmo nível. Claro que pode haver excepções, mas são essas excepções que confirmam a regra.
Quanto ao promover os miúdos e lutar pelo titulo, posso acreditar numa aposta mais regular em Podence, Geraldes, Matheus, Palhinha, Iuri, mas não mais do que isso. Se a aposta mais regular determinar a titularidade, dependerá única e exclusivamente deles, se mantiverem a qualidade , e tiverem a paciência e humildade que vi e vejo no Gelson, aí sim, acredito que possamos ser campeões com mais uma enorme aposta na formação.
Actualmente, não contando com estes miúdos temos 5 titulares oriundos da formação (Patricio, Semedo, William, Adrien, Gelson), meia equipa, poucos clubes e treinadores devem existir em todo mundo que com tanta aposta na formação consigam lutar por títulos. Agora imagina juntar a estes cinco, mais 3 ou 4 e …. ganhar o campeonato. Poderia existir melhor prenda para os adeptos, como tu, eu, nós?
2 Maio, 2017 at 21:20
Boa noite.
Ronaldo X 2.
2 Maio, 2017 at 21:21
Curva descendente, dizia o Schuster.
2 Maio, 2017 at 21:31
E vão 3…sempre em curva descendente…
2 Maio, 2017 at 21:28
Agora quer imitar o Dost. Não pode ver nada.
2 Maio, 2017 at 21:30
Hat-trick do sócio 100 mil…
Nem no terceiro golo aquilo é só encostar o gajo deliberadamente manda para o lado contrário ao movimento do Oblak
2 Maio, 2017 at 21:30
O Sporting jogou bem mais no Santiago Barnabéu do que o Atlético. Uns mijados que nem uma oportunidade de golo criaram, e assim já foram. É o que o Ronaldo sabe fazer, ponto.
2 Maio, 2017 at 21:33
E dá sempre prazer ver a merda ex-beifiquista reduzida a pó, mas hoje os merdias rugas certamente que não se lembrarão de falar onde jogaram o Oblak e o Gaitán.
2 Maio, 2017 at 21:45
calma, e o facto do real estar a jogar ao nível de uma meia final, nao conta?
2 Maio, 2017 at 21:56
Conta, mas então o Atlético que jogasse ao nível de uma meia-final.
2 Maio, 2017 at 21:31
Diz que o Eusébio está a chorar no panteão…
2 Maio, 2017 at 21:46
Caro braveheart,
Já há bastante tempo que não existe discussão entre Ronaldo/Eusébio, pelo que está na hora de deixarmos de usar um para “atacar” o outro.
O Cristiano Ronaldo é o melhor jogador português de todos os tempos DE LONGE. Qualquer adepto milhafre que diga o contrário é adepto milhafre com quem nem sequer vale a pena falar de futebol…
SL
2 Maio, 2017 at 22:04
Mas é que eu ainda não encontrei nenhum adepto milhafre a constatar o óbvio. Tenho a certeza que não deve haver nenhum, Conclusão é impossível falar de futebol com os candeeiros.
2 Maio, 2017 at 22:11
Caro Malcolm,
Nas minhas conversas com os milhafres cá pelo Norte, o máximo que eles conseguem argumentar é qualquer coisa como “Ah, se o Eusébio tivesse podido ir para o estrangeiro, ele poderia ter uma carreira como o Cristiano”.
Ao que eu respondo: mas isso também não se aplicaria ao Travassos e/ou ao Peyroteo?
Eu compreendo perfeitamente que o Eusébio, pelas circunstâncias da altura, não pode dar um “salto” na sua carreira (e é verdade que o Eusébio era dos melhores jogadores da Europa no seu apogeu). Mas quando estamos a analisar carreiras, temos que ter em conta o que EFECTIVAMENTE aconteceu, e não o que PODERIA ter acontecido.
Se assim não fosse, provavelmente o Mané Garrincha seria um Deus!
SL
3 Maio, 2017 at 7:05
Eu não me esqueço do Eusébio tentar desvalorizar o Ronaldo sempre que o tema eram golos, recordes ou o melhor de sempre.
Estou-me marimbando para os lampiões.
2 Maio, 2017 at 22:26
Muito mais choraram as personalidades da Cultura Portuguesa quando ele lá chegou… e o Eusébio não teve culpa de lá ir parar…
2 Maio, 2017 at 21:31
Afinal não. São 3, a conta que Ronaldo fez.
Chupem haters.
2 Maio, 2017 at 21:34
Estou a “deliciar-me” com o Ronaldo…
Mas como ne agrada também… a arbitragem deste juiz ingles…
E depois “comparar com os apitadeiros” portugueses…
“Até faz alergias”…
SL
2 Maio, 2017 at 21:47
CR7 – Abono de família do Real Madrid
Bas Dost – Abono de família do Sporting
SUUUU!!!!!
Grande Ronaldo!!
Entendeu-se muito bem com os miúdos Ascencio e Lucas, como espero que para o ano Bas Dost se entenda com Iuri, Podence e Geraldes.
Curioso que todos os tristes comentadeiros deste país não refiram 1 vez!! Que CR7 é ex jogador do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL contrariamente a toda a merda que passou por carnide ( gaitans e renatos desta vida) que PERMANENTEMENTE são lembrados como ex jogadores desse clube nojento.
Dá mais gozo assim.
CR7 MELHOR JOGADOR DO FUTEBOL PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS MADE IN SPORTING!!!!
2 Maio, 2017 at 21:48
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
OFF-TOPIC: não é que eu ligue muito à Comunicação-Social-virada-
Entretenimento, mas a capa de hoje d’A Burla é simplesmente deliciosa! 🙂
Ao que isto chega! 🙂
SL
2 Maio, 2017 at 21:50
Continuo à espera de uma capa dos miúdos do SCP. Podence, Gelson… Iuri, etc.
Parece que no dia do são nunca.
2 Maio, 2017 at 22:00
Caro Malevita,
Atenta a péssima época do SCP, não espere essa “capa” tão cedo…
Eventualmente no defeso seria mais apropriada essa capa (que mesmo assim seria uma “diss” ao Treinador), do tipo “Revolução no SCP”…
SL
2 Maio, 2017 at 22:13
Talvez quando existir capacidade no Sporting para pagar 20M pelo Rafa ou 15M pelo Pizzi, e mais alguns milhões para distribuir por avençados estrategicamente colocados na comunicação social possamos ver capas dessas.
2 Maio, 2017 at 22:27
Caro Malcolm,
Não.
Esta época foi péssima para o SCP. Porque haveria de existir essa capa?
Não tem nada a ver com contratações milionários ou “avençados”.
Tem a ver com a realidade.
Sinceramente lhe pergunto: se o Caro Malcolm fosse Director de um jornal, qual a razão para fazer uma capa com “Podence, Gelson… Iuri, etc.”????
SL
2 Maio, 2017 at 22:57
Amigo Livramento, posso responder com outra pergunta. Qual a razão, e falando apenas nesta época, e somente a titulo de exemplo, para uma capa inteira para ” o menino atrevido José Gomes”?
Talvez e na altura da capa que menciono, haveria muitas mais razões para fazer capas com Podence, Gelson ou Iuri.
Já agora recordo uma das muitas capas feitas com “Ivan o temível Cavaleiro” numa altura que ele marcou vários golos na equipa B, quando teremos uma capa dessas sobre o nosso Gelson Dala, eu respondo, no dia de São Nunca à Tarde ou no dia em que o nosso menino assine um contrato com o mendilhões.
O feito do Cavaleiro que mereceu a capa que refiro, além de ser jogador mendilhões e do Benfica foi ter marcado 7 Golos em 10 jogos na equipa B, e se não estou em erro, Gelson Dala já terá feito bem melhor que isso. apenas não é do Benfica nem é do mendilhões.
Mas esta dualidade da comunicação social não é nada que me surpreenda e de certa forma até compreendo, o que não compreendo são artigos editoriais indignos de jornalistas, mesmo que aspirantes ou precários, são de gente sem um pingo de dignidade e sem qualquer sentido deontológico. Manda-los para a escola é muito pouco, a única solução seria manda-los procurar outra qualquer profissão.
2 Maio, 2017 at 22:00
Dia 1 de Novembro. Dia de todos os santos, falta meio ano. Até lá, esqueça.
2 Maio, 2017 at 21:48
E Ronaldo continua a faturar.
Digam o que disserem Ronaldo é inigualável. Continuem a falar mal dele.
O paralitico do Renato é que é bom ou o choramingas do Bernardo ou o rei do tremoço.
2 Maio, 2017 at 21:49
há ali muito trabalhinho do zidane…
o casemiro era uma nódoa e está um gajo respeitável.
2 Maio, 2017 at 21:57
Caro aminhatvpifou,
Isso é inegável.
Mais não seja, o Zidane conseguiu que as super-estrelas do Real actuassem como um todo harmonioso e homogéneo. No small feat, considerando a qualidade das vedetas do Real, o que teoricamente seria mais propício a um futebol individualista e, consequentemente, caótico.
Só há uma coisa que ABOMINO no Real Madrid: ver jogar o Carvajal e o Marcelo, lembrando os laterais que o SCP tem…. 🙁
SL
2 Maio, 2017 at 22:00
tanto o marcelo como o carvajal levam vários anos de real madrid…
temos de conseguir fazer o mesmo com o mauro riquicho e com o pedro empis.
2 Maio, 2017 at 22:05
Caro aminhatvpifou,
Confesso não seguir a nossa Equipe B.
Acha que o Riquicho e o Empis têm o potencial para serem os titulares na Equipe A anos a fio?
SL
2 Maio, 2017 at 22:12
os cruzamentos do Empis são teleguiados…
o Mauro é um gladiador.
3 Maio, 2017 at 0:39
Mas o Pedro Empis não defende bem. O Mauro não se sabe se recupera em absoluto da terrível lesão.
3 Maio, 2017 at 7:07
Jj ensina!
Ou não é para isso que lá está?
2 Maio, 2017 at 21:59
Melhor de SEMPRE. O resto é conversa e/ou inveja.
2 Maio, 2017 at 22:03
Infelizmente vai a múmia paralitica do Bryan a jogo
2 Maio, 2017 at 22:03
Ronaldo é superstar… a vida depois do futebol talvez não passe por treinador.
se calhar devia.
Depois de ganhar tudo, o Ronaldo também devia oferecer alguma coisa de novo ao jogo.
2 Maio, 2017 at 22:03
Caro JVL,
Suponho que quer dizer “Melhor PORTUGUÊS de SEMPRE”. Isso é um facto indesmentível, e quem disser o contrário a) não percebe nada de futebol b) está disposto a discutir Travassos vs Eusébio.
Já quanto aos melhores jogadores do MUNDO de SEMPRE, o Ronaldo estará certamente na discussão para o Top-5. Mas melhor que Pelé? Que Maradona? Hmmm…
SL
2 Maio, 2017 at 22:14
Livramento, para mim, é o melhor Português e melhor jogador de sempre (dos que vi jogar). Não vi Pelé, que foi um fenómeno e é o maior marcador de sempre mas vi Maradona e considero CR superior. Ronaldinho Gaúcho é, para mim, superior a Maradona.
CR é sem dúvida, o jogador mais completo.
2 Maio, 2017 at 22:21
“Ronaldinho Gaúcho é, para mim, superior a Maradona.”
Caro JVL,
Por favor não diga essas coisas.
O que o Maradona fez pelo Nápoles e pela Selecção Argentina foi qualquer coisa de mágico. O Ronaldinho nunca chegou a ter esse tipo de impacto.
Aliás, o facto de eu não conseguir considerar um “extra-terrestre” como o Messi ao nível de um Maradona é exactamente o facto de o Maradona ter conseguido, sem os plantéis que o Messi teve à sua volta, coisas verdadeiramente extraordinárias.
O Ronaldinho Gaúcho foi um GRANDE jogador. Tal como, por exemplo, o Zidane. Mas o Maradona era o tipo de jogador que poderia escolher 10 outros jogadores entre o pessoal que está na bancada a assistir e… ganhar jogos!
SL
2 Maio, 2017 at 22:59
Isso! x2 😛
2 Maio, 2017 at 23:31
Livramento, digo pois, é a minha opinião 😉
O RG tinha uma técnica individual como nunca vi outro ter nem Maradona. Maradona ganhou um Mundial, RG também. Nápoles de Maradona não era tão fraco como por xs dizem. Tinha Careca, por exemplo.
Mas divagamos. CR é impressionante e se Maradona conseguia pegar em 10 e fazê-los campeões também CR o consegue. Veja-se o Europeu.
CR pulveriza recordes atrás de recordes deixando a concorrência a milhas. Messi é o outro extraterrestre mas vejam-se os números deCR a LC, por exemplo.
E se tiver que escolher entre um Português formado no SCP e um argentino, seja ele quem for, a escolha recairá sempre no nosso.
SL
2 Maio, 2017 at 23:53
Não menos importante, Maradona, que para mim também foi um dos melhores que vi jogar (vi o jogo em Alvalade), esteve um grande durante 5/6 anos, no período entre os mundiais de 86 e 90.
CR7 já anda à mais de uma década a estabelecer as diferenças, tirando Messi e eventualmente os mais antigos (anos 60 e 70) que nunca vi jogar, ninguém esteve tanto tempo ao mais alto a nível, a fazer a diferença nos clubes onde jogavam.
2 Maio, 2017 at 23:59
“Antigamente” era impossível aguentar uma década a um nível altíssimo.
A medicina não era o qu é, hoje em dia fazer 30 está longe de ser fim de carreira; e mais importante, jogava-se muito, muito mais duro. Messi e CR não apanharam 1/10 do Maradona. Os jogadores são mais protegidos hoje.
3 Maio, 2017 at 0:10
+1
SL
3 Maio, 2017 at 0:46
Isso, e a cocaína e sabe-se lá que mais, não teve nenhuma influencia pois não?
Ou é tudo mais um mito urbano e naquele tempo é que o controle anti doping funcionava mesmo bem.
Em todo o modo, admito, que futebol era mais duro , no entanto, sem fazer uma grande busca, limitando-me à escala nacional, Rui Jordão (também lhe partiram a perna), Chalana, Sheu, Manuel Fernandes, Fernando Gomes e tantos outros, estiverem bem mais de uma década em altíssimo nível.
Internacionais, estou a lembrar o Cruijff que no final dos anos 60 estava em grande no Ajax e em 78 foi o melhor estrangeiro na liga espanhola, o Platini também passou bem mais do que década em alto nível, Rummenigge teve 10 anos em grande no Bayern e depois ainda calçou e bem no Inter…
3 Maio, 2017 at 0:56
Só dizer mais o seguinte, no primeiro comentário digo que Maradona foi dos melhores que vi jogar, no entanto e na minha opinião por culpa própria teve uma carreira demasiado curta, acho que poderia ter (mostrado) feito muito mais.
Os 3 ou 4 anos no Napoles + o que fez com a selecção nos mundiais de 86 e 90, é mais do que suficiente para o considerar um dos melhores de sempre, só tenho pena é de não ter visto mais, sobretudo nesses 4 anos entre o mundial de 90 e o de 94, em que já foi uma sombra daquilo que era (gordo, quezilento e drogado, mas se não estou em erro, ainda conseguiu marcar um grande golo, confesso que já não me lembro bem, lembro-me de ele ser expulso por causa de um controle positivo).
3 Maio, 2017 at 7:51
Tendo em conta o que vejo o CR apanhar, não sei até que ponto é que a diferença é significativa.
Maradona foi um dos melhores de sempre mas penso que muitos o consideram o melhor de todos os tempos porque jogava na altura em que todos nós, ou a maioria aqui, era criança e queria ser jogador da bola.
Para mim, Maradona nunca conseguiria alcançar individualmente o que o CR conseguiu.
3 Maio, 2017 at 7:54
O CR nunca teve um Goikoetxea a correr atrás dele…
3 Maio, 2017 at 10:34
Também não andam a dar na coca…. ao que se sabe.
3 Maio, 2017 at 0:34
Maradona era qualquer coisa de surreal. Dançava enquanto jogava futebol. Tinha habilidades surreais.
3 Maio, 2017 at 7:09
O melhor de sempre.
Indiscutível!
🙂
3 Maio, 2017 at 7:47
Outro aqui.
D10S.
3 Maio, 2017 at 7:53
Praticaste desporto federado? Foste campeão regional/naional? E treinador?
Ainda que respondas que sim a tudo isto, não percebes um caracol disto 😛
3 Maio, 2017 at 10:16
É tudo uma merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
🙂
3 Maio, 2017 at 7:45
Pelé marcava ao Paysandú e depois no Verão, de 4 em 4 ano, lá vinha fazer um torneio a sério com os melhores. O Ronaldo marca aos Bayerns e Atleticos. Todos os anos. Nem sequer há comparação. Maradona já é outra conversa.
3 Maio, 2017 at 7:54
E nesses torneios a sério, foi tricampeão mundial. Calma aí… ninguém toca no Pelé!
3 Maio, 2017 at 8:06
Com as melhores equipas que o Brasil já teve. Romário ganhou um sozinho.
3 Maio, 2017 at 8:10
Sozinho com o Bebeto. E o Dunga. E o Cafu e o Branco
3 Maio, 2017 at 8:21
8 anos mais tarde ganharam com Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Roberto Carlos. É diferente. E na altura do Pelé, jogar contra o Brasil era para perder por poucos. Disse-me o meu pai. Estás a chamá-lo de mentiroso?
3 Maio, 2017 at 10:17
O teu pai foi treinador? Federado?
Então não sabe nada.
3 Maio, 2017 at 8:15
Thus Romário > Maradona 😛
3 Maio, 2017 at 8:02
Pelé tem mais golos de pe esquerdo que o Maradona na carreira.
3 Maio, 2017 at 8:38
No Brasil contam-se os golos a dobrar. Por isso é que o Romário e o Pelé dizem que têm mais de 1000. 1000 vai ter o Ronaldo. Tipo, amanhã.
2 Maio, 2017 at 22:13
se as coisas correrem bem ao Ronaldo na champions, no campeonato… podem-nos correr bem na taça das confederações.
este Ronaldo «à mama» mete-as todas ou então leva os gajos todos atrás dele na marcação.
2 Maio, 2017 at 22:49
Desculpe… mas o amigo ” não viu” (a tv …estava pifada…)…
Dizer que Ronaldo “está à mama”…
Em minha opinião…”é um crime” de lesa futebol… ( não acredite em tudo ” o que lhe possam dizer”… compre antes uma nova tv… 🙂 )
Abr e SL
2 Maio, 2017 at 23:07
hahahahahahhahaha
2 Maio, 2017 at 23:28
O futebol da segunda liga não tem nada a ver com o da primeira . Vejam os melhores marcadores da segunda liga nos últimos anos e vejam em que clubes estão . Isto para dizer que temos que ser mais precisos nas análises que fazemos e isto a propósito do Dala. Se ele tivesse vindo para a equipa A e se fartasse de marcar golos podíamos dizer que estaria aqui um achado. Temos tendência para criar super heróis ainda muito antes de o serem. Ainda me lembro de dizerem maravilhas do sarr aqui na tasca. Por mim jogava claramente o Francisco geraldes contra o belenenses até para podermos fazer uma análise mais concreta ao seu valor a num nível mais alto de competição . Já aqui disse e reitero que de todos os miúdos e aquele em que no pouco que jogou vi claramente que esta ali um potencial grande jogador , a exemplo do que vi no primeiro jogo do Hugo Viana ou do Moutinho na equipa principal. Apesar da exibição do podence em braga me desmentir claramente , continuo ainda a não considerar o podence como o tal miúdo que tem a qualidade extra para jogar numa equipa que quer ser campeã . Espero estar redondamente enganado . O Jesus vai meter o bruno Cesar e sei que o que vou dizer não é consensual, mas bruno Cesar não é jogador para uma equipa que queira lutar por títulos . Esforçado , lutador , bom remate , mas há por aí muitos do género . Quanto ao matheus acho que deve colocar pois com está intermitência ninguém sabe ao certo quanto vale afinal este puto . Os putos com qualidade extra pegam logo de estaca a não ser que os treinadores sejam burros, o que não me parece ser o caso de Jorge Jesus como é óbvio
2 Maio, 2017 at 23:31
Se eu fosse o JJ já tinha metido o Orelhas na cadeia e era uma grande alegria que tinha dado ao pai, Virgolino de Jesus, antes de morrer.
3 Maio, 2017 at 1:05
Tantas vezes pensei nisso, provavelmente, como fez o encartilhado benfiquista de domingo à noite, invoca a 5ª emenda, se ele falar provavelmente também se enterra, não? Tem, por isso, de ter muito cuidado com aquilo que diz.
3 Maio, 2017 at 8:12
Ora bem.
E enquanto ele estiver no ativo podemos ter os melhores laterais do mundo que não vamos ser campeões.
3 Maio, 2017 at 0:11
Ou muito me engano ou vai ser Campbell e Bruno César nas alas e o Bryan atrás de Dost… Se o jogo correr bem, talvez o Matheus e, só depois, o Geraldes entrem. Mas isto apenas se não jogarem pela B.
3 Maio, 2017 at 0:17
JJ que escolha os substitutos. Contudo,a equipa B ainda não está fora de perigo e assim pede-se-lhe que optimize as utilizações evitando reservar para a A jogadores que depois não são utilizados. Isso não deve acontecer porque as duas equipas tem objectivos a cumprir.
3 Maio, 2017 at 0:27
Lançava o Xico,Matheus e Dala.
Portanto,B.César,Xico e Matheus,mais tarde troca por Bryan e Dala.
PS:quando o melhor do mundo pede para não o assobiarem em casa(emprestada) espanhola…tá tudo dito.
3 Maio, 2017 at 0:30
epah pois é,o derby da B…
pois sendo assim não sei!
é tramado do ponto de vista de adepto que quer ver os putos na A mas também quer ganhar nos B…
3 Maio, 2017 at 0:33
O bom senso diz me que o derby nos B é mais importante que uma estreia nos A.
Fica para a próxima.
SL
3 Maio, 2017 at 0:37
Mudar três (na verdade são só dois) jogadores de uma assentada requer inteligência. Perdem-se rotinas naturais.
O Jota vai meter o Bryan e o Campbell;
Patrício, Schelotto, Coates, Oliveira, Marvin, William, Adrien, Campbell, Bryan, Bruno César e Dost.
Eu faria ligeiramente diferente;
Patrício, Schelotto, Coates, Oliveira, Marvin, William, Adrien, Matheus, Chico, Bruno César e Dost.
3 Maio, 2017 at 0:46
Não vale, GAG! Copiou a minha linha! E eu, que não avançara nessa previsão aqui colocada, com a equipa que JJ utilizará, retribuo o copianço!
3 Maio, 2017 at 8:19
Bruno César, Gauld, Matheus (Campbell)
3 Maio, 2017 at 11:58
Se eu fosse o JJ deixava de ser cabeça dura e bazófias porque isso me limitaria o cérebro.
E punha o Geraldes a fazer 90min em alvalade que já merece há muito!
3 Maio, 2017 at 12:17
Para o lugar do Gelson, claramente o Francisco Geraldes-
Para o do Alan Ruiz, o Castaignos. Para o de Podence, naturalmente Joel Campbell.
Que me perdoe o Bryan Ruiz mas, ou por razões de geriatria (nas quais não acredito) ou por razões de ordem física e mental, tem andado arredado da forma que o impôs na nossa equipe no ano passado.
3 Maio, 2017 at 14:41
Verdade, verdadinha, eu gostava que jogássemos durante os 90 minutos com 11 futebolistas. Dito isto, alguns nomes acima mencionados ficavam em casa no soninho.
3 Maio, 2017 at 16:36
Se fosse eu:
Chico à direita, Matheus à esquerda, Bruno atrás de Bas Dost
Com o JJ:
Joel, Bryan, Bruno César
4 Maio, 2017 at 8:41
RP
Schelotto Coates Ruben Marvin
WC – Adrien
Geraldes Matheus B.César
Dost