Olhando para as capas de qualquer jornal desportivo de hoje, somos levados a crer que estarão para breve novidades quanto ao futebol do Sporting. Uns dizem que JJ vai querer sair, outros afirmam que é BdC que quer pôr um ponto final à carreira leonina do actual “mister”, outros fazem uma aposta tripla (que é uma espécie de tiro-ao-pato total) narrando que um está amuado e que o outro vai amuar depois. Ora digam lá se isto não é uma cereja no topo do bolo para os lampiões. Um prémio antecipado para qualquer anti-sportinguista, um prémio para quem andou a antever este break-up desde que JJ assinou pelo Sporting?
Digamos que os ingredientes estavam todos na bancada, e bastou aos nossos amigos pasteleiros-jornaleiros meter a mão na massa. A época foi desastrosa, a culpa de JJ é óbvia (mas não única), o jogo com o Belenenses acabou com um profundo e sonoro desagrado dos adeptos no estádio e para finalizar em beleza, BdC veio dar nota institucional de total concordância com os assobios e revolta dos adeptos. Assim que surgiram as primeiras notícias das declarações do Presidente, imaginem imediatamente os fornos a serem pré-aquecidos e a imaginação fértil dos escribas a encher as formas com mais um capítulo da sempre açucarada novela “Jesus a caminho do Porto”.
Esta novela é como aqueles donuts duvidosos à beira da caixa dos supermercados. Ninguém aprecia especialmente, ninguém faz nenhuma festa por comprá-los, mas o que é certo é que eles saem todos da banca, seja noite ou dia, verão ou inverno. Porquê? Se pensarmos um pouco no assunto e tentarmos justificar a coisa, pode ser que no final existam algumas respostas curiosas.
A pergunta que se impõe é claramente esta: “Porque é tão interessante a saída de Jorge Jesus seja para onde for, mas especialmente para o Porto?”
A resposta é complexa e variada, mas resumo a explicação (a minha pelo menos a estas considerações):
1/ Jorge Jesus tornou-se numa figura um plano acima dos demais figurões desportivos em Portugal. Até certo ponto isso contribuiu para que fosse posto a andar do Benfica, onde claramente havia muitos “carolas” fartos de um foco sugador de crédito pelo sucesso, sobre o treinador. É o treinador mais premiado na nossa Liga e alguém a quem é inegável reconhecer mérito nessas conquistas.
2/ O fantasma dos “roubos” de Pinto da Costa assola o clube encarnado como uma psicose coletiva. Só isso fez com que Carrillo custasse os olhos da cara a Vieira, só isso fez com que Rafa custasse os olhos da cara e mais algum orifício disponível ao mesmo presidente. Jesus sair do Benfica para o Porto era uma espécie de “pesadelo que se podia concretizar” e no meio de tanta ânsia de evitar que fosse para o Norte, acabou por sair, debaixo das barbas para o “vizinho” de Lisboa.
3/ No recheio destes impasses, destas fantasmagóricas “traições” de JJ, venderam-se milhões de jornais, consumiram-se milhares de horas de tv, clicaram-se em milhões de hiperlinks. A imprensa descobria ano após ano, uma receita de sucesso garantido e fosse qual fosse a estratégia ou a vontade das partes, vislumbravam-se sinais da “profecia” em qualquer declaração do treinador, em qualquer movimento dos dirigentes.
4/ A tentação de ver cumprida uma espécie de “nós avisámos” benfiquista sobre o Sporting é tão grande, que os media, sabendo da “procura” por esse conteúdo já levaram a cabo, em dois anos, inúmeras encenações desta pequena “tragédia”. Duram pouco, são desmentidas, mas enquanto duram…
A verdade é que JJ nunca foi para o Porto e no ano em que isso parecia mais viável, acabou no Sporting. A verdade é que mesmo com 2 épocas de Rui Vitória (com 2 títulos conquistados) os adeptos do Benfica perdem muito mais tempo a dar nota do desdém com JJ do que com a simpatia que o ultra-porreiro Vitória lhes devia merecer. A verdade é que JJ já manifestou a vontade de um dia treinar o Porto, mas ninguém sabe muito bem medir como casaria o actual clube nortenho com a personalidade autocrática do treinador lisboeta. A verdade é que ninguém sabe em que ponto está a relação de JJ com Jorge Mendes e o que pensam as várias “quintas” de poder no Dragão sobre a hipotética chegada de JJ. Aparentemente ninguém sabe e ninguém quer saber.
Sinceramente, a partir do momento em que sair do Sporting e dependendo do que ganhará no nosso clube, posso ficar mais feliz ou mais triste pela saída do nosso treinador. Mas podem ter a certeza de uma coisa: se for para o Porto, para o Mónaco ou para o Dubai, merecerá da minha parte as mesmas lágrimas que verti por Leonardo Jardim ou Marco Silva, ou seja, nenhumas. Há já muitos anos que não tenho medo de fantasmas e as vacas dos meus vizinhos não me costumam provocar invejas ao ponto de não cuidar das minhas. Se algum dia JJ estiver no Porto, isso é sinal que no Sporting há outro treinador e partir desse momento não há que confundir os tempos: um é passado, o outro é presente e desejavelmente futuro.
Acertem ou não os ponteiros, existam ou não horas por acertar, o que se passar entre BdC e JJ nos próximos dias ou anos é coisa que não me tira o sono. E se querem mesmo que vos diga, não acho que o tema tenha tanta preponderância nos adeptos sportinguistas como foi visível que teve no Benfica. Devemos deixar decidir quem decide e esperar que tenha acerto na decisão. Não há insubstituíveis, nem incontornáveis, há apenas profissionais. Um ser melhor que os outros é meramente circunstancial, mutável como tudo na vida.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
10 Maio, 2017 at 18:13
e mais uma voltinha no carrocel…
Se as declarações do presidente, no fim do jogo com os pastéis, tivessem sido proferidas (de modo calmo, mas assertivo) junto da equipa no balneário… se calhar não havia agora esta “novela”!
no fundo… isto é uma espécie de “chaves 2.0”.
E o que me preocupa é mesmo isso: a aparente incapacidade dos nossos timoneiros (presidente e treinador) para aprenderem com os próprios erros. De jesus, confesso, já não guardo esperança doutra coisa dele que não seja… ele mesmo. Do presidente ainda vou depositando alguma fé.
s.l.
10 Maio, 2017 at 19:48
Esta novela existe desde o dia 1 em que se falou da vinda (ainda não confirmada) de JJ. Já nesse dia faziam-se apostas sobre quantos meses durava os incompativeis…
Já lá vão dois anos.
Esta novela não é nova e não precisava de chaves nem pasteis… precisa é de ter o forno sempre ligado.
10 Maio, 2017 at 23:01
Ora aí está uma grande verdade. Podemos dar às voltas que quisermos mas o único culpado desta novela é BdC.
10 Maio, 2017 at 23:04
O jogo de hoje foi de andebol e ganhamos.
10 Maio, 2017 at 18:16
“Acertem ou não os ponteiros, existam ou não horas por acertar, o que se passar entre BdC e JJ nos próximos dias ou anos é coisa que não me tira o sono. ”
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Estou como o Caro Leão de Plástico.
Se Jorge Jesus ficar, fica. Tem a próxima época para conseguir o título.
Se Jorge Jesus sair, sai. E que vá para o diabo que o carregue. Bruno de Carvalho certamente saberá escolher um bom substituto (se calhar poupando milhões…)
Sem stress.
SL
10 Maio, 2017 at 18:16
E repara que no fim do jogo, teria bastado ao presidente dizer qualquer coisa como: “eu sei e comungo o enorme sentimento de frustração e revolta dos sportinguistas. é óbvio que há arestas a limar e que os problemas serão debatidos e tratados internamente.”
TERIA BASTADO ALGO ASSIM.
Já agora, Bruno… já pensaste começar a boicotar o “correio da manha”?
Para a próxima faz como o Ronaldo e atira o micro pra dentro do lago.
10 Maio, 2017 at 21:16
Rute, sinceramente não prestei muita atenção às declarações do presidente, quem tem por habito esmiuçar ao pormenor tudo o BdC diz sem rede são os candelabros mais propriamente o Janela de forma a transcrever para a cartilha tudo aquilo que possa servir para criar “atritos” no universo Sporting.
Mas uma coisa eu tenho a certeza, se os técnicos ou jogadores não tem poder de encaixe de uma critica justa ou até mesmo injusta, feita pelo responsável máximo do clube, se armarem em “sonsos” toda a gente sabe do que eu estou a falar, mostram o seu nível de comprometimento com os projectos do clube e deverão, ou melhor terão concerteza o mesmo tratamento que teve o ultimo “sonso” . É justo? Por alguma razão é que um é Presidente e lhes paga os ordenados e outros são empregados que mensalmente exigem que o dinheiro lhes caia na conta. Hierarquias e como se costuma dizer, que não está bem que se mude mas até lá que cumpra com lealdade as suas obrigações.
Tudo o resto, é carvão e daquele sujinho, sujinho.
10 Maio, 2017 at 23:06
Malcon estás a misturar coisas diferentes.
Uma regra básica de gestão de recursos humanos é que devemos criticar em privado e elogiar em público.
Para mim fazia mais sentido o BdC entrar no balneário ao pontapé e chapada a chamar tudo e mais alguma coisa aos jogadores e treinador do que ter feito as declarações que fez.
O que conseguiu fazer foi atear um fogo e ser mais uma vez um foco de instabilidade.
10 Maio, 2017 at 23:53
Qual atear fogo ou foco de instabilidade, tal como todos nós, BdC não gostou da exibição e falou publicamente sobre o assunto. Se alguém JJ ou outro qualquer assalariado se sentir incomodado com as declarações, tem duas hipóteses, é homenzinho e vai falar directamente com o presidente, ou apresenta a demissão. Pode ainda ter a atitude de “sonso” e vai despejar os sentimentos para a CS.
Bem ou mal, as declarações foram feitas, no mundo do futebol BdC não foi o primeiro nem será o ultimo a fazer declarações politicamente incorrectas, posso dar montes de exemplos, mas não vale a pena.
Atear fogo, foco de instabilidade com o sucedido apenas na cartilha dos candelabros e de alguém que se arme em sonso.
BdC foi apenas mais uma vez BdC, falou sem rede e disse o que ía na alma e do que me lembro que disse, nada de grave.
11 Maio, 2017 at 2:04
Continuas a misturar coisas diferentes.
As declarações do presidente do sporting no final do jogo são coisa de amador que revelam uma grande imaturidade , falta de preparação para o cargo e de uma estrutura semi amadora.
É no balneario que se faz este tipo de intervenções isto é básico.
Neste aspecto e noutros ainda tem q melhorar muito.
11 Maio, 2017 at 9:01
Nisso estás errado.
O balneário é o territorio do treinador. Ir o Presidente repreender lá seria ridiculo.
Aliás, se o Presidente não tivesse dito nada andavam todos a criticar por não ter dito nada. Como disse é esta novela. Não há pachorra para estes “especialistas de sofá”.
10 Maio, 2017 at 18:18
Aplaudo de pé!
10 Maio, 2017 at 18:39
“Não há insubstituíveis, nem incontornáveis, há apenas profissionais. Um ser melhor que os outros é meramente circunstancial, mutável como tudo na vida”.
Finalmente alguém esclarecido… não há vacas sagradas!!!
10 Maio, 2017 at 18:56
Eu o que quero ´que os jornais TODOS, pasquins desportivos, pasquim CM e todos os remanescentes mais revistas e jornais semanários como o Expresso que se transformou no exemplo máximo da pasquineirice semanária, vão forrar galinheiros lá para Carnide , ou gaiolas de pássaros em Alcântara e que as televisões façam exactamente o mesmo, enquanto os respectivos editores, directores e outros sabujos do Lampianismo transformado em Estado dentro do Estado, vão em fila pirilau, todos sem excepção, apanhar onde as galinhas o costumam fazer, pelo menos enquanto não tiverem beiçolas como os burros!
10 Maio, 2017 at 18:57
Na minha opinião, JJ só sai se não concordar com aquilo que o Presidente definir como regras coerentes com o “projeto”.
E sai por ele.
A minha esperança é que fique, que se organize o departamento e que trabalhem em conjunto.
Podemos ter um início de época complicado, podemos até falhar o acesso à Champs.
Mas podemos ser campeões. Com um misto de experiência e juventude.
Agora, as novelas são aparecem porque foram alimentadas por BC e JJ, imediatamente a seguir ao jogo de domingo.
“Ah e tal, não se pode desmentir tudo”, dizem aqueles que batem palmas a tudo.
Neste caso, é importante enviar uma mensagem para os media e demonstrar união/compromisso. Se não o fazemos, é dar-lhes razão e alimentar as tais “novelas” nas redes sociais.
10 Maio, 2017 at 18:59
“só aparecem”
10 Maio, 2017 at 21:36
braveheart
As novelas já existem praticamente desde o primeiro dia de mandato do BdC, mas intensificaram-se quando contratamos JJ. Nunca vão desaparecer enquanto nos candelabros estiver um janela a escrutinar tudo aquilo que BdC e também JJ possam dizer, de forma a utilizar qualquer possibilidade que possa provocar atrito, descrédito e instabilidade no nosso clube. Já deveríamos estar vacinados e por isso habituados a relativizar todas estas situações, até porque quer BdC quer JJ não utilizam um discurso formatado e quando falam, fazem-no sem rede. (Talvez porque sabem perfeitamente que não estão a falar para candelabros com pouca inteligência.)
Quanto à outra parte, que opinas relativamente a JJ, responde com franqueza, achas que BdC não tem capacidade e competência para avaliar a situação e decidir tudo o que for necessário e que melhor sirva os interesses do Sporting e da sua promessa de títulos?
O homem que lidou com bancários, com a nós, com fundos e agentes com …. eu sei que tu sabes tudo o resto, não tem capacidade ou discernimento para gerir a politica desportiva que melhor sirva os interesses do clube!
Pelo que li por aqui nos últimos dias, o homem perdeu qualidades já nem a sua vida privada consegue gerir, repara que até marcou o casamento para o mesmo dia da Gala Honoris que tanto quanto sei, é um evento criado precisamente pela sua direcção, conclusão o homem está a perder qualidades e a memoria.
11 Maio, 2017 at 7:47
🙂
A sua vida privada só a ele diz respeito. Até podia andar com colombianas 20 anos mais novas que para mim era igual.
Não vou agora detalhar (e alguns episódios sei perfeitamente do que falo), mas muitas novelas são causadas exatamente por nós.
E qd o assunto é importante e mexe com muita gente, convém passar cá para fora a mensagem:
“puta que vos pariu a todos, que estamos unidos no projeto”.
É que desmentimos tanta merda sem interesse nenhum…
11 Maio, 2017 at 12:29
Nem mais.
É que com toda a merda que aparece na CS nós ainda vamos atrás de tudo.
Eu até posso acreditar que haja algo, que treinador e presidente andem irritados, mas caramba, até ver algo em concreto não acredito em nada.
Para mim estamos como no inicio da epoca, JJ é treinador, veio para ganhar titulos e o Presidente confia nele a 100%.
Todos dizemos coisas da boca para fora, e mesmo que haja irritacão ao fim de um ou dois dias tudo está sanado. Novelas nem vejo as da televisão quanto mais as criadas pela CS do carvão.
Vamos ter uma pré-epoca lixada, com atletas a serem vendidos todos os dias, com a Confederacões e a pré da CL….. já me chega bem pensar no que ai vem para ainda estar a pensar nestas fantochadas criadas agora à pressão.
10 Maio, 2017 at 23:43
Brave
Gosto de ler o que eu escreves porque tens uma opinião equilibrada.
Mas aqui o teu penúltimo parágrafo foi infeliz, bem como a tua resposta anterior sobre o assunto.
Isto é sobre o que é importante é o que é acessório.
Eu nem ponho a questão sequer de ficar ou não. Seria estúpido despedir ou forçar a saída do JJ a meio caminho. Isto só se coloca se existirem outras razões que não sabemos.
A própria discussão sobre isso é só para vender jornais e dar cliques aos blogues.
A noção sequer de que existe uma diferença de visões entre o presidente e o treinador parte só e apenas desta sede de sangue que existe nas pessoas, inclusive os sportinguistas como é óbvio.
O que eu aconselho a todos, e na mesma linha do post do Sampaio que muitos não perceberam ou não querem perceber, é tentem sempre ler as declarações completas, ouvi-las ou ver os vídeos inteiros. Aposto que aí as pessoas já começam a perceber a granularidade que existe entre a ideia que nos vendem e o que realmente vai na alma dos nossos protagonistas favoritos.
Por exemplo, o desabafo na SportingTV de BdC. Para mim, e espero para a maior parte, aquilo foi simplesmente ele abrir o seu estado de alma, de estar num fim de semana fodido. Eu ponho-me nos pés dele e percebo. Não vejo mal nenhum nisso. A derrota na final não dói mais por isso nem ninguém foi colocado em causa.
Mas a tasca, ui! Foi um “aqui d-el rei” que o Nuno Dias ainda se vai embora.
Estas reacções são um exagero. As pessoas pensam com o coração (ou com os joelhos….) e não com a cabeça.
11 Maio, 2017 at 7:48
Não me parece nada estúpido terminar um acordo com um treinador qd não está com o projeto.
Já aconteceu.
Se está com o projeto do Sporting, definido pelo Bruno e apoiado por nós… ainda bem!
11 Maio, 2017 at 8:12
Sim, faltou-me dizer isso. Se não está conosco então ala que se faz tarde.
Mas o problema a que me refiro existe uma presunção de que não está, ou quer-se passar essa mensagem, que não passa efectivamente de especulação.
11 Maio, 2017 at 10:26
Não sei se está ou não. Eles saberão.
10 Maio, 2017 at 19:00
Também para mim não existem vacas sagradas, mas se o JJ sair quem o pode substituir?!? Para mim, não existe treinador português “alcançável” melhor que o JJ e todos os nomes que se falam são portugueses, só aí já fico com o pé atrás! Depois, se for estrangeiro, quem o pode substituir? Os que gosto são impossíveis…
10 Maio, 2017 at 19:04
Se sair, sai.
O Sporting continua. O projeto continua.
Estou com BC seja qual for a decisão. É para bem do Sporting, seguramente.
10 Maio, 2017 at 19:10
Eu não estou a dizer que o Sporting acaba! Isso nunca vai acontecer! Pelo menos enquanto nós todos estivermos cá! Com o apoio que damos ao Clube, com a nossa entrega…
Só não quero é que se mude de cavalo para burro! Apesar da péssima época que o Sporting teve este ano, eu ainda acredito no trabalho do JJ. Para o ano já há video-árbitro, já há relatórios à vista de todos, pode significar menos protecção ao dono do sistema e podemos aproveitar isso. Trocar de treinador agora, muda novamente tudo na nossa casa, temos de recomeçar de novo tudo, novas ideias, nova tática, novos treinos, enfim tudo e eu não gosto disso, ainda por cima, pelos vistos só um não vai mudar de treinador de certeza!
Não sei…o Presidente não sou eu e felizmente ainda acredito no Nosso Presidente também…
10 Maio, 2017 at 19:16
Acreditamos todos.
Junta aí ao Video Árbitro dois laterais e uma alternativa ao DOST, metes uns putos lá no meio e vais ver o resultado.
E com JJ, claro.
11 Maio, 2017 at 12:31
Sou eu o único a achar que o videoárbitro não vai valer de absolutamente NADA?
Para mim é uma forma de eles poderem dizer que ganharam sem colinho. Mas a verdade é que vai continuar a haver gamanço.
10 Maio, 2017 at 23:07
RUI JORGE
10 Maio, 2017 at 19:01
Muito bom texto!
Revejo-me inteiramente. Mas, francamente, não adianto o que penso (e tenho as minhas convicções mais ou menos bem definidas) sobre o “braço-de-ferro”.
Apenas que Bruno de Carvalho volte aos seus melhores tempos…
10 Maio, 2017 at 19:12
Por mim já podia ter saído no fim do jogo com os pastéis. Chegou ao fim da linha! Vamos estar mais uma época a pagar seis milhões na esperança de que para o ano ele não vai falhar, mas a verdade é que vai falhar outra vez. Então se, como se diz, ele quer assumir a responsabilidade das contratações, tenho medo, muito medo.
10 Maio, 2017 at 21:41
Eu também tenho medo, mas é medo que volte a aparecer um “maçon” ou “illuminati” a gerir os destinos do meu clube. Até lá confio plenamente que se contrate e se paga aquilo que é possível orçamentar.
10 Maio, 2017 at 19:15
E também deviamos mudar de Presidente, arranjar um diretor desportivo, etc, etc, etc.
Haja paciência para tanta falta de cultura Leonina.
10 Maio, 2017 at 19:51
É.
Bem podiamos ir a eleições.
Não havia pessoal que gostava mais de eleições depois do fim da época.
Ora ai está…
10 Maio, 2017 at 19:36
Grande texto LdP
10 Maio, 2017 at 19:49
Vem a propósito o que diz o “Truques da Imprensa” sobre a manchete do CM:
“(…)temos assim uma manchete, em toda a sua força e esplendor, sustentada na fragilidade do “diz que disse”, impossível de verificar. É não apenas um clickbait, sensacionalismo, mas enganar os leitores(…)
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=624753327721959&substory_index=0&id=410931902437437
Hoje já li comentários como “Já nada me prende ao JJ”. Podem ser espontâneos, ou podem ser uma mordidela no isco.
10 Maio, 2017 at 19:55
Lá está…
Só dá credito a esses merdas quem quiser.
Mas o que mais me incomoda no Bruno é este estender da mão e a dar entrevistas a pasquins cofineiros.
Até pode pensar que é uma tática para ser mais “mainstream”… Mas por cada entrevista que dá, são 20 capas a inventar mentiras, calunias, difamações e injurias.
A tática não está a funcionar, Bruno.
Vamos lá puxar o filme atrás e por os pontos nos iis…
10 Maio, 2017 at 23:08
A táctica de comunicação do BdC ainda não funciona ao fim de 4 anos.
10 Maio, 2017 at 19:50
Não há saco para mexericos putanheiros.
10 Maio, 2017 at 19:58
A novela só é de sucesso porque há share…
E já se sabe quem são os maiores consumidores de novela.
10 Maio, 2017 at 20:05
Exactamente o que eu sinto. Se ele quiser ficar dentro do que Sporting pretende feliz da vida, se não que faça boa viagem para o norte. Só desejo que nós consigamos ir buscar quem se adeqúe à nossa filosofia. Que se escolha muito bem e com critérios como deve ser….
10 Maio, 2017 at 20:50
Transmissão para o andebol, há?
10 Maio, 2017 at 21:06
Que eu saiba não. Está 2-1 para o águas santas. Jorge rito vai treinar o abc e o resende leva o pedro seabra e o ricardo pesqueira, para já, para a lixeira
10 Maio, 2017 at 21:09
” resende leva o pedro seabra e o ricardo pesqueira, para já, para a lixeira”
Oficial?
10 Maio, 2017 at 21:14
Tambem não leva grande coisa.
Que faça boa viagem, começou cedo a cuspir no Sporting.
10 Maio, 2017 at 21:23
Fonix valverde,
Um gajo que provavelmente é do porto não querer vir para o Sporting não acho que seja propriamente cuspir no clube.
Provavelmente o benfica paga bem mais e ele aceita…
SL
10 Maio, 2017 at 21:28
O gajo é de Lisboa, o pai dele era Sportinguista ferrenho e tinha uma barbearia perto do Estádio. Foi formado no Sporting e saiu para o Porto na primeira época de sênior.
10 Maio, 2017 at 21:30
Mesmo assim.
A nao ser que tenha feito qualquer coisa como ter dado a palavra e agora assinar pelos gajos, parece-me aceitável que opte pela melhor proposta…
10 Maio, 2017 at 21:36
Não é tanto pela palavra. Saiu a mal quando já era uma promessa do andebol nacional, teve n convites para voltar e nunca quis vir. Agora como treinador, a história repete-se.
10 Maio, 2017 at 21:53
O gajo é mesmo portista.
Respeito o jogador e o treinador, mas a partir de agora estimo que se foda.
10 Maio, 2017 at 21:16
Só não é oficial porque o carnide ainda tem que despedir o Ortega
10 Maio, 2017 at 21:10
http://matchcenter.fpa.pt/pt/match/aguas-santas-milaneza-vs-sporting-cp/45831/
Bem… entrámos mal.
10 Maio, 2017 at 21:15
🙁
O Resende é um grande treinador. 🙁
10 Maio, 2017 at 21:18
Fez-nos mais falta como jogador do que como treinador. É o melhor, mas não é por aí.
Obradovic, se não for caro.
10 Maio, 2017 at 21:18
O obradovic também
10 Maio, 2017 at 21:53
Já o tentámos… se calhar vamos lá outra vez.
10 Maio, 2017 at 22:00
E não ficamos mal servidos, embora o gajo seja maluco. Precisamos é de uma reformulação de toda a secção e de toda a estrutura sénior
10 Maio, 2017 at 22:04
Sim. Aquela secção tem que levar uma grande volta.
( Mas para maulcos já demos! )
10 Maio, 2017 at 21:08
n encontro…
10 Maio, 2017 at 21:11
Para o andebol o melhor que há é isto:
http://matchcenter.fpa.pt/pt/match/aguas-santas-milaneza-vs-sporting-cp/45831/
10 Maio, 2017 at 21:20
Concordo com o texto.
Em relação ao JJ, o que há para avaliar é se os jogadores estão com ele. Não estando, temo que seja um erro manter o homem.
Em circunstâncias normais, vejo com naturalidade que continue: depois de uma época positiva e de uma época negativa, a terceira seria a derradeira oportunidade para obter frutos desta parceria.
A sair, só peço critério na escolha.
Estrangeiros não costumam dar certo em Portugal e portugueses…. talvez o Vitor Pereira?
10 Maio, 2017 at 21:28
Concordo com o que dizes.
Uma das razoes pela qual “peco” a saída de jesus é precisamente acreditar que o plantel está saturado e que a relação esta irremediavelmente estragada.
Portugueses – Paulo Sousa?
Estrangeiros? Quantos com “real” qualidade passaram por portugal nos últimos tempos? Boloni teve sucesso… Acredito que algum holandês ou alemão com tarimba possam ter sucesso. Nunca serão é fácil de conhecer…
SL
10 Maio, 2017 at 21:42
convencer em vez de conhecer…
10 Maio, 2017 at 21:45
Estrangeiros não vale a pena. O nosso campeonato tem muitas “particularidades”. Portugueses, só vejo o Vítor Pereira e talvez o Martins. Não gosto dele, mas admito que tem um certo perfil para a coisa é a verdade é que tem subido a pulso, sem cunhas.
10 Maio, 2017 at 22:50
P. Fonseca ou P. Martins
10 Maio, 2017 at 21:38
A minha escolha também ! Vítor Pereira! E é Sportinguista!
10 Maio, 2017 at 21:54
Pensava que era portista. Tens a certeza disso?
10 Maio, 2017 at 22:05
Victor Pereira Sportinguista?
A minha alma está parva!
Não estás confundir com o Paulo Fonseca?
10 Maio, 2017 at 23:11
Rui Jorge tem tudo para ser uma boa solução para o Sporting.
10 Maio, 2017 at 23:50
Essa do balneário é a única coisa que temo.
Não que seja justo porque os jogadores também tiveram muita responsabilidade, mas porque se torna numa inevitabilidade.
A não ser que o próprio presidente ou outra pessoa como o Octávio ponha mão no balneário, ou se venda quem não está comprometido.
10 Maio, 2017 at 21:31
Andebol está 10-9 para o Águas Santas.
Já estava 10-7.
10 Maio, 2017 at 21:34
Apesar de todos os erros cometidos esta época, acho que JJ deve fazer a próxima época. É a época do tudo ou nada. E depois logo se vê.
10 Maio, 2017 at 21:34
11-10
10 Maio, 2017 at 21:37
Intervalo com 12-12.
Não está fácil…
10 Maio, 2017 at 21:41
Desculpem-me o off topic e até o link mas…
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/p–ferreira/detalhe/partilha-de-passes-com-o-benfica-e-trunfo-de-carlos-barbosa.html
A nossa luta contra esta merda não pode parar… Isto é sequer legal?! Partilha de passes?! Maneira bonita para dizer “injecção legal(?) de dinheiro”.
Mas desde de quando é que é noticia um presidente de um clube apoiar um candidato à presidência de outro clube?!
Fico absolutamente pasmado com a naturalidade com se faz este tipo de coisas, com a naturalidade com que jornalistas (?) escrevem a noticia e com a aceitação que tem pela opinião publica. Está merda está num ponto irrecuperável… Podem vir com os video árbitros e relatórios que quiserem. Irrecuperável. Já tive mais longe de cagar completamente neste lindo desporto chamado futebol. Há tennis, formula 1, rugby, etc…
SL
10 Maio, 2017 at 21:58
Andam à procura de novos amigos pois os tripeiros devem ter fechado a torneira.
Esta merda é mesmo uma liga do terceiro mundo…
10 Maio, 2017 at 22:02
Como se nao bastasse, na fotografia da noticia metem LVF e o presidente do marítimo. Como que a dizer “a aliança alastrou”.
Que falta de vergonha…
10 Maio, 2017 at 21:46
Estou-me a borrifar para tudo isto, o diz que diz e o disse que disse, mais outra vez o mesmo e o mais do mesmo.
Toca a animar e a acreditar. Esta época chumbámos. Se chumbarmos na próxima então, somos mesmo burros.
O meu Sporting da década de 70 encheu-me de alegrias até rebentar e vai ser igual o da década que começa em Agosto deste ano. Eu acredito na Super-equipe Bruno Carvalho/Jorge Jesus. Vamos dar a volta ao Futebol, agora que já demos a volta ao Sporting!
Talvez não fosse mau mudarmos do “My Way” para o “Colour my World”/”Make me Smile” do Terry Kath, o homem de quem Jimmy Hendrix disse ser o maior guitarrista de todos os tempos…
Aqui fica para nos animar o ano que vem:
O Amor ao Sporting e que o Sporting nos faça sorrir!
https://www.youtube.com/watch?v=pKvNoC0SRoY
https://www.youtube.com/watch?v=pizRRft3_8Y
Não percam. Os videos são de 1970. A banda, CHICAGO (o sítio de onde temos de mandar vir o tal gajo) e apesar the Terry Kath já estar junto a Yazalde onde os mágicos se juntam, vejam os videos porque quem não os conhece tem tendência a apaixonar-se por este som e esta banda que, só no ano passado, nos EUA deu mais de 70 Concertos, incluindo 4 dos membros fundadores, todos hoje com mais de setenta anos!
A não perder. Visitem: http://www.chicagotheband.com/
10 Maio, 2017 at 21:59
Tal e qual!
10 Maio, 2017 at 21:47
Acredito no Jesus.
Vai estar focado.
Há que preencher o plantel com qualidade, primeiro em posições altamente deficitárias onde não existem opções (laterais). Depois, compor o restante, com miúdos, B’s ou reforços, mas estes somente se forem claramente mais-valias. De preferência ter o plantel montado em 1 de Agosto.
Depois, é trabalhar a parte técnica e táctica.
E de bico calado.
Isto vale para treinador e presidente.
10 Maio, 2017 at 21:53
Isso do bico calado é que vai ser difícil, normalmente tens o pack completo, qualidades e defeitos. Mas pode melhorar, lá isso pode, eu já nem peço para mudarem.
10 Maio, 2017 at 21:55
Plantel montado a 1 Agosto é impossível. Quem dita o encerramento do plantel é a lei do mercado.
Bons negócios (compras e vendas) dependem do mercado.
É também um sonho antigo que tenho mas já me mentalizei que é impossível.
Precisas de pelo menos dois laterais e só os vais ter a meio de agosto (um deles talvez antes). Precisas de colmatar uma eventual saída, só depois da venda…
Plantel em Agosto? Só se jogasses mesmo só com os putos. Envolvendo o mercado? Não dá
10 Maio, 2017 at 22:03
Quando dizes ter o plantel montado a 1 de Agosto estás a referir-te a este ano? É que continuar a ver ser convocado Campbell, por exemplo, faz-me pensar que és capaz de esperar sentado…
10 Maio, 2017 at 22:09
DE (+Jonathan?)
DD
PL
Medio Centro (Adrien)
Trinco (se William sair, e a vender, o mais cedo possível mesmo que tal impeça de esticar a corda)
Entre Junho e Julho, é possível atacar estes alvos que, se houver cérebro, já estarão mais que identificados.
10 Maio, 2017 at 21:55
Boa entrada na segunda parte.
12-13
12-14
13-14
13-15
O Sporting só estava em vantagem no primeiro golo do jogo.
10 Maio, 2017 at 21:56
15-15…
Se hoje não vencermos de nada vale o jogo de sábado…
10 Maio, 2017 at 21:59
Sem dúvida.
10 Maio, 2017 at 21:57
O filho do sergio conceição não estava nas escolas do Sporting?
10 Maio, 2017 at 21:59
Fez a primária no Lumiara. Agora no 5º ano mudou para o Colégio Militar.
10 Maio, 2017 at 22:00
Lumiar. Fdx.
10 Maio, 2017 at 22:03
Mas há uma noticia que assinou contrato profissional com o benfica. Deve ser outro…
10 Maio, 2017 at 22:08
Eu estava a gozar.
Estava no Sporting e hoje apareceu uma foto no benfica.
Será outro puto?
10 Maio, 2017 at 23:13
São dois filhos um joga no Sporting outro no Benfica.
10 Maio, 2017 at 22:03
Um dos filhos do Sérgio Conceição joga nos Juvenis do sporting, outro é júnior do Benfica e ainda outro é iniciado no Porto.
10 Maio, 2017 at 22:08
Esclarecido.
Thanks.
10 Maio, 2017 at 22:13
Dentro de 5 anos o gajo vai publicar um estudo randomizado sobre qual a melhor formação dos três grandes.
10 Maio, 2017 at 21:59
Fico espantado como masoquismo dos sportinguistas! Há dois anos que temos um dos treinadores mais bem pagos do mundo e em dois anos ganhámos bola! Nesta época gastámos uma pequena fortuna em contratações e salários para fazer a vontade ao “mestre” e conseguimos as seguintes vitórias: terceiro lugar, atrás de equipas treinadas por um tal de rui vitória e um tal de NES; na Liga dos Campeões ficamos em último lugar, atrás do colosso Légia de Varsóvia; eliminados da Taça da Liga; eliminados da Taça de Portugal; e cereja no topo do bolo: uma equipa que vinha de sete derrotas consecutivas interrompe essa série ganhando e humilhando em Alvalade…
Mas tudo bem, vamos dar mais uma hipótese ao “mestre”. Os sportinguistas chegaram ao grau zero da exigência. É uma pena.
10 Maio, 2017 at 22:08
O jogo hoje é de andebol e ainda não sabemos o resultado final.
10 Maio, 2017 at 21:59
Ricciardi em campo? Isto é mesmo para os apanhados.