De acordo com alguma imprensa desta manhã, o pavilhão João Rocha já tem data de inauguração marcada: 21 de junho. Uma data escolhida para coincidir com o 15.º aniversário da inauguração da academia de Alcochete, que abriu portas oficialmente a 21 de junho de 2002. A confirmar-se, aquela que será a casa do futsal, hóquei em patins, do basquetebol e do andebol a partir da próxima época (e que já está pronto para receber jogos de voleibol, por exemplo), estará pronto a tempo de receber a próxima Gala de aniversário do Sporting Clube de Portugal, a 1 de julho.
Do sorriso para o sobrolho levantado, com o encontro entre Nuno Saraiva e os homens fortes da comunicação do fcPorto, Manuel Tavares e Francisco Marques. Do lado dos azuis e brancos, este encontro é explicado como tendo sido motivado por «questões de caráter prático que envolvem a partida de andebol», agendada para as 18h do próximo sábado. Do nosso lado não encontrei justificações, mas desde já vos digo que esta proximidade não é coisa que me agrade (mesmo que o Saraiva esteja a tentar perceber como é que os gajos que gerem a comunicação de um clube corrupto conseguiram posicionar-se durante três semanas como paladinos da moral e dos bons costumes).
A propósito de reuniões em hotéis, Jorge Jesus e José Maria Ricciardi encontraram-se, de forma casual, no Hotel Ritz, em Lisboa. A imprensa diz que o banqueiro foi portador do cachimbo da paz entre JJ e Bruno de Carvalho, mas a Tasca sabe de fonte segura que estiveram a assistir ao jogo de andebol entre o Sporting e o Águas Santas, numa vitória importantíssima para os Leões que, assim, partem para a recepção ao fcPorto com possibilidade de lutar pelo campeonato.
No meio de uma semana daquelas que só os adeptos do Sporting aguentam, podiam fechar este Bom Dia Sportinguistas com a notícia de que a nossa equipa de Tiro com Arco regressa à competição este fim-de-semana, mas prefiro trocar a ironia pelo orgulho.
«O portal norte-americano ‘Excelle Sports’, que se dedica exclusivamente ao desporto feminino, realça esta terça-feira os números de assistência registados no Sporting-Valadares de domingo, que chamou a Alvalade mais de 6500 espectadores, num artigo que tem como título “Clube profissional de futebol de Portugal arrasa recordes de assistência das equipas da NWSL”.
Como o próprio título indica, a assistência registada em Alvalade supera a média das equipas do campeonato norte-americano, apontado como um dos mais competitivos do Mundo, que em 2016 teve assistências médias de 5,585 espectadores – em 2017, nas poucas jornadas já disputadas, vai em 5,560. O registo de 2016, refira-se, representou um novo máximo de assistência histórico na NWSL. Nos Estados Unidos apenas duas das dez equipas têm em média mais adeptos do que a assistência vista em Alvalade, as Portland Thorns e as Orlando Pride, que têm médias de 16,945 e 8,933, respetivamente.
“Por outras palavras: o apoio dos adeptos do Sporting no jogo de domingo não foi brincadeira”, escreveu o referido portal, que depois lança a questão: “Qual é o segredo por trás destes grandes números?” A resposta foi dada no Twitter por Tatiana Pinto, que em resposta a uma conversa no Facebook revelou que é a paixão que faz a diferença. Ora, pegando nessa ‘dica’, o ‘Excelle Sports’ questiona: “Podemos trazer alguma dessa paixão para os Estados Unidos?“.
11 Maio, 2017 at 10:44
Boas:
Ricciardi – JJ : O que li é que o encontro foi casual; ora se foi casual, e como eles se conhecem um ao outro, qual o mal de estarem à conversa?
Saraiva – os outros gajos: Mal… não há motivo para esta reunião! Cheira a aliança…. será que a história nada ensina? Querem falar do andebol ou de qualquer outra coisa, liguem ou enviem emails. Não quero o meu clube conotado com essa gente.
Gajas de verde e branco: o sonho de qualquer homem que se preze!!! Orgulho nas nossas meninas d’oiro!
Inauguração do Pavilhão: Quarta-feira significa enos gente: O que eu quero é aquilo aberto e pronto a receber a nossa malta! Se fosse já hoje, que é quinta, melhor!
SL
11 Maio, 2017 at 10:58
Que se foda .
O bdc e já que se entendam.
Se é que sequer estão desentendidos.
Estou tranquilo.
Ficarei fodido se não houver um peso grande da formação no plantel.
Tirando isso.
Vou hibernar até à próxima época!
11 Maio, 2017 at 10:59
O bdc e jj que se entendam.
11 Maio, 2017 at 11:04
Bom dia. Já saudara anteriormente à entrada (post anterior) mas muitos tasqueiros também já tinham esquecido a “refrega” que os levara ao estabelecimento.
Ponto prévio: Desde que, a meio da tarde, um amigo Sportinguista me telefonou a dar-me conta do falecimento do António Simões, uma sensação de incómodo tomou conta de mim. E da mesma forma que lamentei verdadeiramente a notícia perante esse amigo que tantas vezes me ouvira criticar António Simões, aqui o faço na Tasca. As minhas condolências a familiares e amigos, sinceramente. E que Deus proteja o João Carlos Peres… de forma sincera igualmente.
O ser humano é assim. Sou humano…
Quanto ao tema, debruço-me rapidamente sobre ele. Gostava de ter sabido da inauguração do Pavilhão João Rocha, em primeira mão, pelos orgãos do Clube. Fui um dos muitos que contribuiram para esse sonho. Duplamente. Em nome do meu pai, falecido há 17 anos, em nome do meu filho, de 44, ausente no Brasil, como já o havia dito aqui, creio que ao Mário Schmeichel. Devia haver um pouco mais de respeito por nós… se há quem assim não pense, aceito…
Desiludido com uma (provável) aproximação ao clube que durante tantos e tantos anos contribuiu para o apagamento do Sporting.
Orgulhoso como provavelmente muitos não imaginarão, com a prestação das nossa Leoas do Futebol. Que nos dêem uma inédita alegria após o jogo com o Boavista. Já sofremos demais para que o adiem por oito dias. E que no próximo domingo se apuram para o Jamor como todos esperamos.
Dos outros pontos referidos, agradado com a vitória do Andebol, vamos ver se não vacilamos outra vez contra o clube que desrespeitou BdC no Algarve. Aquele que agora parece ter afinidades connosco…
Sobre o encontro no Ritz, não comento. Nunca lá entrei, também não é algo que me preocupe…
SL
11 Maio, 2017 at 11:05
Fonte “seguríssima” – Vai haver troca do Palhinha pelo Layun.
Se….
11 Maio, 2017 at 11:11
Recebi agora uma info que afinal não é o Palhinha mas sim o Paulinho…raio do teclado!
11 Maio, 2017 at 11:08
Palhinha sondado para o Porto???isto já passou de silly season para killing me season….fdx.
11 Maio, 2017 at 11:09
Epa não percebo .
Acusam bdc de truculento e belicista.
Agora que estamos a reatar amizade com um clube importante no panorama desportivo, com uma forte presença no norte (e na noite) também criticam.
Epa, haja paciência.
Modo mé mé acéfalo: off
Foda-se com os putanheiros ?!!
Por que caralho?!
Menos mal o encontro ser público e não numa bomba de gasolina…. Mas Foda-se.
Há limites.
Patrão. Há filhos da mãe que nem um minuto se aturam
11 Maio, 2017 at 11:14
Um clube importante, tendo o papá como timoneiro?! Dispenso. E o seu último parágrafo também.
Mas isso sou eu.
11 Maio, 2017 at 11:15
Só duas coisas merecem o meu comentário:
– Excelente noticia a do pavilhão, não vejo o dia da sua inauguração, e depois de lá estar entre familia a assistir a um jogo;
– Tasca e fonte segura na mesma frase? Cherba não me digas que também andaste pelo Ritz ontem? Uahahahah
11 Maio, 2017 at 11:29
A aproximação ao porto é estranha, mas que ninguém se iluda, para que este campeonato venha a ser alguma coisa a sério os três grandes estão condenados a entender-se. E isso implica necessariamente que muita merda de parte a parte seja posta para trás das costas.
11 Maio, 2017 at 11:33
Eu diria que para conseguirem ser campeões, Sporting e Porto estão condenados a entenderem-se. Já defendo isso há algum tempo, desde o caso dos voucheres, quando se começou a perceber a extensão do polvo lampião.
11 Maio, 2017 at 11:51
Ponto final na discussão JJ!!
https://www.facebook.com/PresidenteSportingClubedePortugal/posts/1060996097364518
11 Maio, 2017 at 11:53
“Depois de uns dias importantes para, trabalhando, resolver, sobretudo, assuntos pessoais, fui verificar o histerismo colectivo que se instalou um pouco por todo o lado.
E vamos então fazer um exercício de apenas alguns minutos, pois gosto pouco de histerias.
1. O facto de ter a honra e o privilégio de servir o Clube que amo não significa que as pessoas se arroguem no direito de acharem que se podem meter na minha vida pessoal, opinando sobre o que eu devia ou não fazer. Infelizmente são livres de tentar fazê-lo, mas tenham a noção de que essa linha nunca deixarei cruzar, pelo que o mero exercício da tentativa é inútil. Amo o Sporting CP, mas paternalismos e lições de Sportinguismo são coisas que não merecem o meu respeito. Sinceramente, o que as pessoas pensam sobre a data em que vou casar ou não, se dou entrevistas aqui ou ali, é-me indiferente e acreditem que o meu amor pelo Clube é incondicional, mas não estou, a nível pessoal, refém do mesmo a não ser pelo nível de empenho e exigência que imponho a mim próprio.
2. No dia em que for ligar a cartas abertas de adeptos, blogguers, opinadores e afins sobre o facto de estar desagradado com ter perdido uma final com uma goleada é o dia em que perdi a noção da grandeza do Clube onde estou e tenho de me ir embora. Ser tão grande quanto os maiores da Europa é a visão que me guia, e quem tiver outra opinião tem as eleições para concorrer com uma visão mais redutora, se assim o entender. E que fique aqui a minha “carta aberta” a todos: enquanto aqui estiver, a exigência é máxima e estarei sempre nos bons e nos maus momentos, mas não esperem de mim “passagens de mãos pela cabeça”, que não exija os títulos nacionais e europeus ou que deixe de dizer, em privado e em público, o que entender ser importante, em função da estratégia e visão estabelecida e da relação de total transparência e cumplicidade com os Adeptos e Sócios que são aqueles a quem tenho de prestar contas do trabalho que se vai realizando.
3. Jorge Jesus e a próxima época.
Em primeiro lugar não sabia que tinha de vir a público esclarecer que o treinador tem mais 2 anos de contrato e que por isso existe um vínculo profissional em vigor.
Em segundo lugar não sabia que tinha de vir a público esclarecer que o meu projecto não são pessoas, são missões, visões e objectivos, a ver:
Missão: Esforço, Dedicação, Devoção e GLÓRIA;
Visão: Querer o Sporting CP um Clube tão grande quanto os maiores da EUROPA;
Objectivo: sustentabilidade financeira, crescimento de receitas e sócios, maior interacção com os sócios, verdade desportiva, apostar na formação, apostar no desenvolvimento de atletas jovens e ser CAMPEÃO.
Em terceiro lugar não sabia que tinha de vir esclarecer que o Sporting CP tem de fazer sempre mais com menos, apostar no desenvolvimento de jogadores, apostar na formação, não investir mais do que pode e apostar num grande treinador que permita que isto seja possível. E assim fiz, Jorge Jesus foi e é a minha escolha para desta forma ser campeão.
Em quarto lugar não sabia que tinha que desmentir algo que nunca disse: tenho que desmentir que Jorge Jesus quer ir embora? Tenho que desmentir que Jorge Mendes está a preparar o futuro do Jorge Jesus? Tenho que desmentir…. enfim… Jorge Jesus é o meu treinador escolhido e enquanto existir a sintonia e amizade que tem sido a nota dominante destes 2 anos é o treinador que considero ideal para dar continuidade a este projecto. A minha convicção mantem-se intacta, como não altero nem alterarei os objectivos a que me propus.
Em quinto lugar não sabia que me era “restrito” o direito de falar em público. Não o é pela FPF nem por Sportinguistas, sejam eles quais forem, mesmo que cheios de boas intenções. Sou frontal, genuíno, transparente e leal com os que me servem e para com os que, com tanta honra, sirvo. Em termos de futebol, esta época não cumpriu nenhum objectivo. Assim, tudo vai ter que mudar na próxima época. Os Sportinguistas não querem desculpas, querem ser campeões; os Sportinguistas querem ser respeitados e, em caso de derrotas que nunca poderiam suceder, querem quem reconheça e lhes peça desculpa, e para isso cá estarei sempre eu, o líder do Clube.
Por último, não sabia que tinha que esclarecer que sou um homem de princípios, valores, amizades e convicções e, por isso, espero que tenha ficado claro de vez o projecto do Sporting CP e a forma como apostamos em ser campeões. E que em termos de futebol o treinador que pretendo é um só, o qual com quem tenho contrato e o qual com quem me identifico com a sua qualidade, força de trabalho, ambição e exigência: Jorge Jesus!” by Garoto
Que la chupen y sigan mamando.
11 Maio, 2017 at 11:58
Maldito do garoto!
Agora quero ver passar das palavras aos actos…
11 Maio, 2017 at 12:02
Vou ter este texto em consideração quando o director de comunicação do SPORTING vier escrever posts histéricos porque se andam a meter na vida pessoal do Presi.
11 Maio, 2017 at 12:17
+1
11 Maio, 2017 at 12:05
Damnnnn muitos aqui na tasca levaram agora um murro nas bolas…
11 Maio, 2017 at 12:06
Vinha ca’ por isso que me enviaram para o email.
Agora que ja’ ca’ esta’, e’ so’ aguardar pelo pessoal do Malhão.
11 Maio, 2017 at 12:07
Concordo com quase tudo o que o Presi diz no comunicado.
Mas aquelas vírgulas…
11 Maio, 2017 at 12:15
O “gajo” que mama 6 / 7 milhões por época para ganhar 1 Supertaça é “Qualidade”
O “gajo” que época sobre época obriga o Museu a trabalhar e arranjar espaço para mais Conquistas….é novamente lembrado pela “goleada”.
Mas é bem….
Já dizia o “outro”….Pão e Circo….
Cada vez mais desiludido com este Presidente…. no qual votei 3 vezes (a ultima em Março)
11 Maio, 2017 at 12:43
Criticar é bom desde que a critica seja justa.
Todos nos devemos lembrar que esta época foi horrivel por culpa em grande parte do treinador, assim como só não vencemos o campeonato (e provavelmente a taça) e não estivemos na Champions o ano passado por factores externos ao normal funcionamento do futebol. E esse mérito tem de ser dado a quem o merece, Jorge Jesus, da mesma forma que é criticado.
Do futsal, considero injusta a critica do Presidente, pois os jogadores deram o melhor, assim como o treinador e não foi possivel ganhar. Falta de empenho não foi.
11 Maio, 2017 at 12:51
Isso e “”Apostar no desenvolvimento de jogadores e não investir mais do que pode” .
11 Maio, 2017 at 13:05
Olha francamente, vais sozinho ou queres que te mande?
Já começam a meter nojo. Arranjem um hobby, sei lá: pesca, miniaturas de carros, selos… há tanta coisa.
11 Maio, 2017 at 12:18
Os dois primeiros pontos mais parece que tá a dizer “Eu faco o que quero e os socios e adeptos nao têm nada a ver com isso”
11 Maio, 2017 at 12:55
Começo por dizer que concordo com BdC. Gosto pouco de histerias e isso vai desde reacções a quente em blogs ou no Facebook.
1. Ninguém quer saber se BdC se casa hoje, no dia 1 ou dia de S. Nunca à tarde. Queremos é que a sua vida pessoal não interfira com a do Clube. Não queremos também é ver os nossos a serem atacados diariamente pela CS e a serem dados exclusivos principalmente aos que atacam mais forte.
Vá lá Bruno, és melhor que isto e sabes que nós não papamos tudo o que nos põem à frente nem olhamos para o outro lado porque ganhamos (quando ganhamos).
2. Não liga a cartas abertas de adeptos e blogguers mas fala em relação de total transparência e cumplicidade com os Adeptos e Sócios que são aqueles a quem tem de prestar contas do trabalho que se vai realizando. Um pouco incoerente certo? É que não acredito que haja um único Sportinguista que tenha feito uma dessas cartas que referes que não queira o melhor para o Clube.
E não foi o facto de ter demonstrado desagrado pela derrota, foi a maneira como o fez e no contexto que fez. Por DUAS vezes. Ah e adorei esta passagem:
“…tão grande quanto os maiores da Europa é a visão que me guia, e quem tiver outra opinião tem as eleições para concorrer com uma visão mais redutora, se assim o entender.”
Qualquer um que se oponha, terá uma visão mais redutora?
Quanto ao resto do “não sabia que” é demasiado infantil para comentar.
11 Maio, 2017 at 13:32
Qual é o código de acesso à Irmandade?
11 Maio, 2017 at 14:14
Código —> Luís XIV
11 Maio, 2017 at 14:48
O de hoje é o +92342
11 Maio, 2017 at 15:07
+ 234657 blowjobs em escadinha
11 Maio, 2017 at 15:36
“2. Não liga a cartas abertas de adeptos e blogguers mas fala em relação de total transparência e cumplicidade com os Adeptos e Sócios que são aqueles a quem tem de prestar contas do trabalho que se vai realizando. Um pouco incoerente certo? É que não acredito que haja um único Sportinguista que tenha feito uma dessas cartas que referes que não queira o melhor para o Clube.”
Penso o mesmo.
“1. Ninguém quer saber se BdC se casa hoje, no dia 1 ou dia de S. Nunca à tarde. Queremos é que a sua vida pessoal não interfira com a do Clube. Não queremos também é ver os nossos a serem atacados diariamente pela CS e a serem dados exclusivos principalmente aos que atacam mais forte.”
Também quanto à data do casamento. Mas, se me fosse pedida uma opinião, era mesmo no dia de São Nunca à tarde, de manhã ou de noite: 1 de Novembro.
11 Maio, 2017 at 13:50
Foda-se Bruno, és mau, muito mau…
E as “quadrilheiras”, sobre o que vão falar agora?
Têm que fazer uma reunião de emergência na chat room para arranjarem mais “carvão”.
Afinal já não é preciso? Já arranjaram? Como assim?
– Ricciardi fala com JJ no Ritz.
– Saraiva fala com DC dos Andrades também no Ritz.
Esta informação tem o patrocínio do Hotel Ritz Lisboa.
– Drama, horror, o pavilhão João Rocha inaugurado num dia de semana
SL
11 Maio, 2017 at 14:37
O projeto Sporting vamos ver qual é ao longo da pré-epoca! Se é projeto Sporting ou se é projeto JJ!
Haaaa…. e que não se esqueça, como presidente ele representa-nos a todos! Temos o direito de não gostar de o ver a dar entrevistas à impressa cor-de-rosa de grupos empresariais que nos atacam e ofendem todos os dias??? Siiiimmmmmmmmmm!
11 Maio, 2017 at 15:36
Claro que têm.
E ele tem o direito de se estar a cagar para isso.
E nós temos o direito de avaliar o peso disso da próxima vez que formos votar.
(Nota : por mim blackout total )
11 Maio, 2017 at 11:54
Venha de lá essa inauguração do pavilhão! Excelente notícia.
Muito estranho essas reuniões JJ/Ricciardi e directores comunicação Sporting/Porto. Faz me alguma confusão confesso.
Troca de algum jogador com Layun? Caros amigos…podem escolher duma extensa lista que inclui: Douglas, Petrovic, Marvin, Schelloto, Jefferson, Teo, Castaignos, Fokobo, Ewerton, Slachev, Sacko, Sambinha, Rosell e Heldon.
11 Maio, 2017 at 11:56
Os meus sentimentos à família do António Simões. Chocou-me o seu falecimento, mesmo sem o conhecer pessoalmente.
Finalmente vem aí o João Rocha, embora jogos creio que só na próxima época. De qualquer modo, espero que quando abrir esteja tudo a funcionar, porque é importante que a nova Loja Verde (bem como a extensão do Museu Sporting) esteja aberta quando começar a venda dos equipamentos para a próxima época, e é preciso aproveitar a época de férias para voltar a trazer gente a Alvalade.
11 Maio, 2017 at 12:16
Desculpa mas que António Simões é que morreu?
11 Maio, 2017 at 12:22
Foi o comentador de futsal da Sporting TV.
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Ant%C3%B3nio_Sim%C3%B5es_(Sporting_TV)
11 Maio, 2017 at 11:59
Sei de fonte segura que o Pedro Martins não vem para o Sporting na próxima época porque as camisas disponibilizadas pelo parceiro oficial do clube são todas tamanho M Slim Fit.
Outro indicador que o JJ ficará no clube é que renovou a matricula no Wall Street Institute de Telheiras.
11 Maio, 2017 at 12:35
Hehehehe
11 Maio, 2017 at 12:02
Desejando ver o Pavilhao
11 Maio, 2017 at 12:20
Tarda mas não falta. Resposta do Bruno de Carvalho no Facebook aos opinadores e blogguers (há por aqui muita gente com as orelhuças a arder).
11 Maio, 2017 at 12:40
Se alguém tinha dúvidas que o homem lê a blogosfera leonina dissipou as dúvidas. Foi uma chupada de luva verde, mas há coisas…
11 Maio, 2017 at 12:49
Será que o Porco quer trocar algum jogador com o Sporting ?
Têm o layun para troca…e nós precisamos de laterais como do pão para a boca….
11 Maio, 2017 at 12:51
Se calhar trocam o Layun pelo JJ 🙂
11 Maio, 2017 at 12:53
Que eu saiba, o Alexandre pinto da costa é um grande fã de Francisco Geraldes e de Gauld, mas aqui fala-se num aliciamento a Palhinha. Preocupado eu fico se pensarem em casillas para substituir uma possível venda do Re1
11 Maio, 2017 at 12:53
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Só gostava que nos tivessem informado previamente que reatamos relações com os andrades.
SL
11 Maio, 2017 at 12:58
Livramento, é esperar pelo próximo post do Facebook.
11 Maio, 2017 at 13:00
Nao vai haver, ele nao liga a cartas de adepos e sócios
11 Maio, 2017 at 13:04
Ele que aplique isso aos posts do Hugo Gil, sendo assim.
11 Maio, 2017 at 13:05
é tudo estratégia
What’s his plan?
His plan?
Russians don’t take a dump, son, without a plan.
11 Maio, 2017 at 13:10
Vai aqui para nao estragar o post do Escondidinho:
A Direcção de Comunicação do Sporting Clube de Portugal informa:
Em face de notícias vindas a público sobre um encontro de trabalho entre os responsáveis pela comunicação do Sporting CP e do FC Porto, apelidada pelo jornal Correio da Manhã, pelo canal de televisão CMTV e o seu comentador José Manuel Freitas como “Cimeira anti-Benfica”, importa esclarecer o seguinte:
1 – É um facto que a reunião existiu, mas é falso que na base da sua motivação esteja qualquer sentimento “anti” seja quem for.
2 – Os temas que foram abordados prendem-se com questões que consideramos fundamentais para o futuro e pacificação do futebol português e em que, verificámos, existe convergência de posições:
– O vídeo-árbitro e regras da sua implementação;
– A publicidade imediata dos relatórios dos árbitros e dos delegados;
– Alterações ao regulamento disciplinar de modo a que esteja conforme a Constituição da República e a que os castigos sejam confinados ao âmbito estritamente desportivo;
– Propostas no sentido de que os recursos para o TAD e o Conselho de Justiça tenham efeito suspensivo das decisões do Conselho de Disciplina;
– Substituição imediata do coordenador dos Delegados da Liga;
– Reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal como sendo de Campeões Nacionais, como consta da documentação oficial da Federação Portuguesa de Futebol e suas plataformas;
– Regresso dos sumaríssimos para lances em que o árbitro não tenha visto e sejam detetados pela transmissão televisiva;
– Que a lei seja efectivamente cumprida no que respeita às claques e à violência no desporto, doa a quem doer;
– Redução dos jogos disputados à noite.
3- As transmissões televisivas de jogos dos dois clubes nas modalidades, bem como a acreditação dos jornalistas dos órgãos dos respetivos clubes foram também faladas, tendo-se chegado a um entendimento para o acessos dos profissionais de media aos pavilhões.
4 – Concluída esta reunião, verificámos que há caminho que pode e deve ser feito em conjunto, considerando que é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.
5 – Em face do que consideramos ser a urgência e necessidade de pacificação do futebol português, da obrigatoriedade de introduzir maior transparência e verdade desportiva, e de defender aquilo que são os valores que devem nortear o desporto nacional, entendem os dois Clubes estarem reunidas as condições para que seja desencadeado de imediato o processo de reatamento das relações institucionais entre o Sporting CP e o FC Porto.
Nuno Saraiva
Director de Comunicação do Sporting CP
11 Maio, 2017 at 13:55
Fonix, para quem só sabe das “novidades” pela Tasca, obrigado.
No ponto 2, falta o sorteio dos arbitros!
11 Maio, 2017 at 13:11
Há 3 anos levantou uma esquadrilha de bombardeiros protegida por F16 para me abater quando afirmei aqui na Tasca que Sporting e Porto estavam condenados a entender-se. Na altura defendi a minha posição com a invocação de alguns factos que, segundo penso, quer queiramos quer não vai ser o que tem de ser.
Recuperando o argumentário:
1. O benfica é dirigido por um gangster que não olha a quaisquer meios.
2. Instalou-se nas estruturas Federativas, da Liga, nas Associações de futebol, no IPJD, , na própria esfera do poder governativo, como o Porto nunca fez, já que o Porto tinha 80% da sua influência e peso institucional e político na região acima do Mondego. Até porque o Porto careceu de aliados poderosos como o foi o Major Valentim Loureiro, apesar do “olhe que não do Pintinho, foi isso mesmo que sucedeu tendo, a paga dos serviços prestados, sido a obtenção do título Nacional.
3. O Benfica não precisa de ninguém além daqueles que controla e em quem manda, gentalha do pior que se já viu, uns criminosos identificados e outros a caminho de o virem a ser, pelos mais variados tipos de crime.
4. O Pinto da Costa está claramente em fim de carreira e apenas detém já uma ínfima parcela do poder institucional que já foi seu.
5. Pinto da Costa está a braços com a justiça, acusado com Antero Henriques e outros homens da sua confiança do crime, entre outros, associação criminosa.
6. Pinto da Costa tem 80 anos vão enfiá-lo na Cadeia? Se dependesse apenas do MP, SIM. Estou convencido que, depois de julgado bem como os seus parceiros no crime, Pinto da Costa vai ser condenado a uma pena de prisão pesada.
7. Porém há que contar com todas e mais algumas manobras dilatórias por parte dos seus advogados, os adiamentos sucessivos da audição de testemunhas cruciais, por que estão doentinhas, porque estão em África num Safari ou numa expedição à Antártida, por isto e por aquilo, as doenças súbitas do Pintainho e do “querido Antero” , tudo para atirar com o momento de todas as decisões para as “calendas Gregas”, seja lá isso o que for mas, principalmente para uma altura em que possam até invocar que o rapazinho está com Alzeimer e já não sabe o que está a fazer em tribunal, quanto mais, aquilo que diz. Depois chega-se às juntas médicas, às opiniões dos peritos médicos, veterinários, psiquiatras, pareceres, depoimentos, tudo num processo à margem que se quer rápido para obter a sentença de inabilitação do “Bosta”. A seguir a isto, vêm os recursos, as reclamações das sentenças. Os requerimentos metidos “à beira” das férias judiciais, etc. You name it. Pinto da Costa, se vier a ser definitivamente condenado, há-de ter entretanto cumprido parte substancial da pena em casa com uma pulseira electrónica num tornozelo e será lá, também que, em função da vetusta idade de noventa e cinco anos e de já não ser,nem Presidente do porco, nem capaz de articular uma ideia com outra, que há-de cumprir o remanescente.
8. ENTRETANTO, OU SPORTING E pORTO JUNTAM FORÇAS OU O bENFICA TERÁ SOMADO MAIS 15 CAMPEONATOS, TAÇAS E TROFÉUS, TODOS SEGUIDINHOS, COM OU SEM ÁRBITRO, VIDEO OU RELATÓRIOS À LUZ DO DIA.
9. Porto e Sporting estão condenados a entender-se com muito poucas cedências da parte de Bruno de Carvalho doutra forma, no actual estado de coisas, Fernando Gomes virá avulsamente atirar uma migalhas ao Povo para se ir mantendo, fazendo o jeito ao benfica, de modo a dar tempo para a montagem da “contra-estratégia” do Estado Lampiâmico. Quem compra um filho de puta, compra um milhão ou dois. É uma questão de valor, impunidade e tempo.
10. Novos regulamentos das competições, regulamentos disciplinares, reestruturação da FPF terão de ser preparados, sujeitos a votação nos lugares próprios e APROVADOS. Isto só terá lugar se Sporting e Porto se juntarem para “derreterem” a máquina do benfica, substituindo-a por um sistema em que o mérito determine efectivamente os campeões e os árbitros não estejam sujeitos ao poder de terceiros, senão aos da estrutura independente em que se enquadrem.
FINALMENTE, O Porto sabe que,
– não tendo a dimensão nem do benfica nem do Sporting, as circunstâncias que lhe depositaram o poder na mão se não vão repetir jamais. É um ciclo fechado que pode fazer o Clube regressar àquilo que sempre foi antes dos anos 80, um clube de província, com reduzida massa associativa que raramente voltará a conquistar um título.
– Os direitos televisivos serão centralizados. É uma questão de tempo. Se a máquina do benfica não for afundada de vez, o Porto acabará por colher os restos daquilo que sobrar e o benfica terá pela frente 40 anos de esplendor.
NÃO RESTA AO PORTO, se quiser sobreviver como um “Grande” do futebol… Português senão aliar-se a um sistema em que, o seu actual poder pode contribuir para destruir a mais perigosa e voraz máquina de sofreguidão que o futebol Português alguma vez viu, senão aliar-se ao Sporting e seguir as suas pisadas.
Também é um momento, derretida a máquina do Estado Lampiâmico, em que o “know how técnico, táctico, organizacional e de mercados que tem mas, que também desaparece se não for exercitado, lhe poderá valer títulos, em função do mérito das suas prestações desportivas. Não será jamais como de antes mas, é melhor sujeitar a conquista de títulos aos méritos desportivos das suas equipes que às decisões sôfregas do “Gatuno -Mor do Reino”, Luís Filipe Vieira.
A Aliança, por questões de pragmatismo é inelutável que se constitua e, quanto mais cedo melhor. A manterem-se as coisas, para o ano ganha o Porto e depois, são seis anos a chuchar no dedo, pelo menos. Mantendo-se osistema como está montado e enquanto o benfica tiver à sua frente um bando de gangsters, enquanto não chegar ao “penta” e depois ao “Exa”, jamais irá descansar.
11 Maio, 2017 at 13:29
Tem que se dar cabo deles E JÁ!
Só espero que, passada a “época revolucionária”, sejam analisadas as últimas DEZ épocas futebolísticas e que, quem não mereceu títulos os perca, para quem foi impedido de os vencer! É pedir muito? Depende das cedências que o Sporting tenha de fazer ao Porto.
Se calhar quedamo-nos por uma “prescrição de 5 anos” com natureza quase-FISCAL!
Agora, os documentos têm de ser devidamente guardados já que as obrigações e os crimes apenas prescrevem decorridos vinte anos sobre os factos ocorridos que tudo determinaram.
11 Maio, 2017 at 17:31
Mais uma vez, gostava que tivesses razão!
Mas duvido!