Nem seria preciso evocar os 100 milhões de euros de cláusula de rescisão para salientar Bruno Fernandes como uma das grandes transferências do defeso no futebol português. O médio de 22 anos, que brilhou no Europeu de sub-21 com a braçadeira de capitão da Seleção Nacional, foi confirmado como reforço do Sporting por 8,5 milhões de euros (mais meio milhão de variáveis), trocando o futebol italiano por um grande de Portugal.
A cobiça dos grandes por este talento maiato começou bem cedo, avança Ricardo Maciel, ex-futebolista e irmão mais velho de Bruno Fernandes. Emigrado em Londres, desde novembro de 2015, este assistente hospitalar começa por recordar ao Maisfutebol a inusitada decisão para que o caçula optasse pelo Boavista em detrimento do FC Porto, quando aos sete anos representava o Infesta:
«Aconteceu num torneio no campo do Inter de Milheirós. O Boavista e o FC Porto iam jogar a seguir e no final do jogo do Bruno um diretor de cada clube foi ter com ele a convidá-lo para ir lá treinar. O problema é que o meu pai não tinha carta de condução e era um transtorno grande levá-lo aos treinos. Ao contrário do FC Porto, o Boavista tinha uma carrinha para ir buscar e levar os miúdos, o que facilitava bastante as coisas. Foi por isso que ele acabou por optar pelo Boavista.» Na verdade, o interesse azul e branco voltou a surgir mais tarde, ainda nos escalões jovens, tal como o do Benfica e do Sporting, e bem mais recentemente, na época passada, voltou a falar-se do FC Porto, «embora não tenha surgido qualquer proposta concreta».
Bruno Fernandes jogou no Boavista dos 7 aos 17 anos e no primeiro ano de cada escalão representou o Pasteleira, que tinha um protocolo com os axadrezados para a formação. Rémulo Marques, vice-presidente deste clube portuense, acompanhou Bruno Fernandes dos sub-17 aos sub-19, quando era diretor desportivo do Boavista, que militava na II Divisão, e lembra-se de «um miúdo irreverente, com uma qualidade técnica incrível»:
«Num ano “explodiu” o André Gomes no Boavista, no ano seguinte foi a vez do Bruno Fernandes. Curiosamente, no Pasteleira não há muita gente que se lembre do André Gomes, mas todos se recordam do Bruno Fernandes, aquele miúdo franzino, que fintava o mundo inteiro, a quem só faltava finalizar para ser um fora de série. No Boavista, lembro-me de um jogador talentoso e cheio de garra, um líder em campo…»
Maciel recua um pouco mais para corroborar a versão do ex-dirigente do Boavista e agora responsável do Pasteleira. Mais propriamente ao rinque improvisado no meio dos três prédios do empreendimento Coopermaia, em Gueifães (na Maia), onde o rapaz, fã de Ronaldinho Gaúcho, jogava com o irmão e com os amigos, cinco anos mais velhos: «Ele era um miúdo diferente, porque além do talento tinha atitude e queria mostrar que podia jogar connosco.»
Os treinadores também gostavam da personalidade… e da polivalência de Bruno Fernandes, que não raras vezes foi adaptado à defesa: «Muitas vezes o treinador recuava-o para defesa-central. Ele ficava tolo… Apesar de ele detestar, eu gostava de o ver jogar ali também. Era daqueles centrais que não batia logo a bola, que saía a jogar… Tinha capacidade de ler o jogo e não tinha medo de meter o pé. Parecia um líbero.»
Bruno, que foi campeão de infantis logo no primeiro ano no Boavista, tornou-se numa pérola do Bessa. Uma curiosidade: em vésperas de dérbi, ele dormia mal. «Dormíamos no mesmo quarto e na véspera de jogos, sobretudo contra o FC Porto, ele sonhava: «Passa!», «Chuta!». Era a noite toda nisto.»
Isto foi bem antes de rumar a Itália. A aventura transalpina começou no segundo ano de júnior, através de uma proposta de dirigentes do Novara, que vieram a Portugal a convite de Miguel Pinho, agente do jogador. Seguiu-se uma ascensão impressionante. «Ele foi para a equipa primavera do Novara (sub-21) e ao fim de três meses já era titular na equipa principal, que era das melhoras da Série B. Ainda era júnior e já era titular numa equipa que lutava para subir! No final da época, a Udinese contratou-o, com 18 anos. Em apenas um ano ele chegou à Série A.»
«Talento, raça, força de vontade.» Tudo isso entra no discurso que define Bruno Fernandes, que «sabia o que queria em campo». Foi esta a fórmula do sucesso para o médio português, que passou pela Udinese e pela Sampdória até regressar agora ao futebol português. «As hipóteses de ir para um grande de Itália eram grandes. Para voltar a Portugal, teria de ser para representar um dos três grandes. O Sporting antecipou-se. Agora terá mais olhos sobre o seu desempenho e, acredito, mais oportunidades de ser chamado à Seleção principal. É uma questão de tempo até ele lá chegar.»
Palavra de quem conhece o talento do miúdo raçudo desde os tempos em que ele queria brilhar entre os mais velhos com a bola nos pés no rinque improvisado à porta de casa.
20 Julho, 2017 at 10:21
Se o JJ lê isto põe o miúdo ao lado do Coates.
Menos a sério…
É bom de bola, tem um percurso profissional interessante, à partida será uma enorme mais-valia desportiva e financeira.
Se o Jedi conseguir que o Total seja maior que a soma das partes… porque valor individual há imenso.
20 Julho, 2017 at 10:21
Ainda nao consegui ver esta força toda no bruno Fernandes.
Mostrou mais do que o bataglia mas nao deslumbrou. E uma posiçao que precisa de tempo para ser bem avaliada.
Tasqueiros que ja o conheciam, cuja opiniao tenho como muito valida, dizem que este miudo e uma maquina. Espero que sim e que nos de muitas alegrias.
SL
20 Julho, 2017 at 10:21
Este vai ser um dos melhores jogadores da liga e é até ao momento a melhor contratação do SCP e da 1ª Liga. Vai ter um impacto brutal. Este não engana.
20 Julho, 2017 at 10:24
Que tenha toda a sorte do mundo com a nossa camisola e que nos leve à gloria que todos desejamos !
20 Julho, 2017 at 10:25
Grande jogador. Acho que vai ser fundamental este ano
20 Julho, 2017 at 10:29
Muita gente me vai cair em cima mas Bruno Fernandes e um jogador com bastante experiencia em Italia, certo? Fez muitos jogos e era titular nos clubes que representou.
Inter, Juve, Napoles, Milan, etc… Conhecem MUITO bem o campeonato Italiano e tem poder de compra acima do nosso (joao mario 35 milhoes, Andre silva, etc…). Se tivessem visto uma estrela de 100 milhoes neste miudo nao o tinham ido buscar pelos 8 milhoes? Claro que ha sempre um Jimmy hasselbaink ou Diego costa que escapa aos olheiros nacionais mas confesso que tenho pensado nisto desde a sua contrataçao…
20 Julho, 2017 at 10:33
Tal como diz o irmão no texto, havia a possibilidade do Bruno se transferir para um dos grandes de Itália, mas o Sporting antecipou-se. Além disso, o Bruno queria ir para um clube onde pudesse ser titular por forma a chegar à seleção. E, para isso, nada melhor que o SCP.
20 Julho, 2017 at 10:34
Baseando-em nisto: “As hipóteses de ir para um grande de Itália eram grandes. Para voltar a Portugal, teria de ser para representar um dos três grandes. O Sporting antecipou-se. Agora terá mais olhos sobre o seu desempenho e, acredito, mais oportunidades de ser chamado à Seleção principal. É uma questão de tempo até ele lá chegar.”
20 Julho, 2017 at 10:40
Sim eu acredito nisso. Ainda por cima sendo portugues mais uma razao para eventualmente preferir jogar ca. Agora se um clube Italiano se tivesse chegado a frente com 15 ou 20 milhoes la ia a vontade dele por agua abaixo. 🙂
ACredito que sim.
20 Julho, 2017 at 19:46
Isso agora pouco importa! Ele agora é nosso, e vai nos dar muitas alegrias! Quem o quiser tivesse se antecipado, agora chapéu!
20 Julho, 2017 at 10:34
Ireland.
Acompanho desde o mundial sub20 onde Gelson tb se destacou.
Gostei e tomei atenção. Em Itália foi sempre um jogador muito adulto para a idade que tinha.
O talento está lá. Grande contratação. Não engana.
20 Julho, 2017 at 10:45
Quando acima falo dos tasqueiros cuja opiniao tenho como valida e a ti que me estou a referir 😉
Acredito que va dar jogador.
A minha unica duvida prende-se com o facto do mercado Italiano nao ser apetecivel para Portugal. Os clubes tem muito mais poderio economico. Na Europa so nos safamos com nordicos e eventualmente Holanda e Belgica. Quando vamos a Italia buscar um jogador, normalmente e um jogador que ou esta encostado ou e fraco. Bruno Fernandes nao estava encostado (cv impressionante) e parece tudo menos mau… Acho estranho so isso.
SL
20 Julho, 2017 at 10:59
Não sei o termo será “estranho”, mas posso dizer-te que foi uma supresa para mim a contratação…
Vai correr muito bem, vais ver.
20 Julho, 2017 at 10:37
A questão é quem é que são as primeiras opções na posição do Bruno nos Inter, Juve, Nápoles, Milan ?
Alem de que o Bruno ainda não é um jogador feito….
E esses “colossos” não podem ir buscar tudo o que demonstra potencial…. e é ai que entra o Bruno Fernandes…
20 Julho, 2017 at 10:46
Pode passar por ai mas pelas noticias que leio praticamente todos eles estao a procura de medios. Inclusive ha ja uma mini novela entre o tranças (que mais uma vez enterrou o bayern) e o milan.
20 Julho, 2017 at 10:58
Mas o tranças sabemos bem que não é “jogador”…
E ao “entrares” por ai está a tocar num ponto importante —> Empresário do jogador! O do Bruno é com todo o respeito do mundo um “Zé Ninguem”
Vê aqui quem são os restantes jogadores da carteira do empresário do Bruno….
https://www.transfermarkt.pt/positionumber-unipessoal-lda/beraterfirma/berater/4408/plus/1
20 Julho, 2017 at 11:30
Deixem o puto sossegado.
Já deu para inchar o ego aos lamps, e rendeu-lhes dinheiro. Já fez o seu dever patriótico a bem da Nação.
Entretanto deu um espalhanço em termos de gestão de carreira, mas isso será problema dele, e de quem o rodeia.
Ele tem qualidade, e qualidades, sinceramente gostaria que fosse mais (e pode sê-lo) que um jogador de ocasião, que salta de clube em clube.
20 Julho, 2017 at 11:27
Ou então o miúdo pode ter a consciência de que, antes de dar o salto de um palermo para uma equipa de top mundial como é a Juventus, deve passar por um patamar intermédio. Daí o Sporting.
20 Julho, 2017 at 13:52
Ai se fosse um jogador a dizer isto!
🙂
20 Julho, 2017 at 11:13
Como dizes, e bem, ha sempre um Jimmy.
Em italia tens o Mario Rui que bem nos dava jeito. Chegou a ser da nossa formação, foi para fora, chegou a Roma teve uma lesao lixada e agora foi para o Napoles.
20 Julho, 2017 at 11:24
por 9 milhões
E para ajudar o treinador do Nápoles …. já treinou o Mário Rui em Itália quando ele deu nas vistas….
Tinha sido bem sacado….
20 Julho, 2017 at 11:48
O Dortmund foi buscar o Raphael Guerreiro por 12 Milhões…e já ele era estrela no campeonato Francês…o Dost custou 10M e dispensa apresentações…
Isso parece-me a forma mais esquisita de sempre de avaliar uma contratação. Quero lá saber o que faz, fez ou deixa de fazer os outros clubes ou porque é que não estavam interessados…
O JM também não é titular no Inter e supostamente pode estar na porta de saída…é fraco ou é mais fraco por isso?!
20 Julho, 2017 at 15:57
Ahaha. Ultimamente andas com umas saídas de mestre.
Normalissimo um clube português abastecer-se em italia. Normalissimo. Amanha vamos lá buscar o ponta de lança da fiorentina.
O que é o JM tem a ver com o assunto?! Só me dás razão. Não jogando sai mais facilmente. Sendo titular indiscutível acharia estranho.
20 Julho, 2017 at 16:22
O que dizes só valoriza o negocio, não é sinal de menor valor do jogador. ..
Quanto ao JM ele jogou…e quando jogou jogou bem, pelo menos das vezes que vi! Isto mostra que os clubes grandes em Itália não são propriamente mestres a avaliar a e a investir…
Avaliar um jogador porque o conseguimos contratar é que me parece uma tirada de mestre…
20 Julho, 2017 at 16:30
Fiquei a saber que para ti é normal contratar em Italia.
Se amanha formos buscar titulares ao West Ham tu achas normal.
Está registado, é a tua opinião.
20 Julho, 2017 at 16:33
Se conseguirmos ir buscar o Lanzini acho brilhante…não passo a dizer que para o termos ido buscar é porque ele não é grande espada…
20 Julho, 2017 at 16:37
Onde está escrito que ele não e grande espada?!
Para mim, acabaste de perder a credibilidade. Dizes o que for preciso para fingires que tens razão mesmo que não seja verdade.
Até à próxima
20 Julho, 2017 at 16:46
De facto o teu comentário foi a dizer que ele era bom e que não ficaste desconfiado do seu valor…
20 Julho, 2017 at 16:51
” Bruno Fernandes nao estava encostado (cv impressionante) e parece tudo menos mau… Acho estranho so isso.”
Queria só perceber como esta transferencia surge porque não me lembro de NENHUM jogador titular indiscutível em bons clubes italianos que tenha vindo para Portugal. Daí o meu comentário.
Agora vai para o caralhinho que estou a ficar cansado de aturar a tua desonestidade intelectual.
Zero credibilidade para ti a partir de agora.
20 Julho, 2017 at 17:01
Epah…isso agora é que aleijou! Fiquei preocupado com isso…tu não me dares credibilidade…
Fodasse…nem sei como vou conseguir dormir hoje! A sério…com isto fiquei quase tão nervosinho como tu com um comentário meu a comentar um teu! Quase…
20 Julho, 2017 at 17:05
Por acaso pessoas parvas irritam-me um bocado.
20 Julho, 2017 at 17:11
Um dia que tenhas espelhos em casa passas o tempo irritado…possivelmente ficaste mais irritado agora com o reflexo no ecrã…
Deixa estar…isso passa…
20 Julho, 2017 at 17:21
Há muito tempo que não ouvia uma tão boa e engraçada!!
Força Tiago! Continua a mostrar o que vales.
20 Julho, 2017 at 17:28
Pelo menos deu para acalmares um bocadinho…
20 Julho, 2017 at 16:33
Além disso eu não “avaliei o jogador porque o conseguimos contratar”.
Ao dizeres isso estás só a ser parvo.
Nao queres perceber nao percebas, não faças é figuras tristes nem comeces com chaves que não foram ditos para fingires que tens razão.
20 Julho, 2017 at 16:37
Não…tens razão.
Ao meteres em causa o valor do jogador porque o conseguimos contratar, tu é que estás absolutamente correcto…
20 Julho, 2017 at 16:39
Continuas? Diz-me onde meto em causa o valor do jogador.
Foda-se… cada cromo.
Agora sim, até mais ver.
20 Julho, 2017 at 16:48
Não metes em causa o valor dele…nada disso…o teu comentário é todo a valorizar o jogador! Ao dizer que se ele fosse bom como dizem os clubes italianos, com o dinheiro que têm tinham ido contratá-lo…
20 Julho, 2017 at 22:33
Lindo! Fala de desonestidade intelectual e todo o comentário dele é a desconfiar de uma contratacao do Sporting. Para o Ireland é estranho um jogador como o Bruno Fernandes vir para o Sporting!
O Tiago só esclareceu que nao podes avaliar o valor de um jogador pelo dinheiro com que sai ou pelo diferencial de valor entre clubes, o que é perfeitamente lógico.
21 Julho, 2017 at 6:14
Chegou o que tem a mania que é um erudito do caralho.
20 Julho, 2017 at 16:38
chavões
20 Julho, 2017 at 14:36
O Jardel quando veio para o Porto, se fosse bom não vinha para Portugal.
O Lindelof se fosse bom tinha ido logo para o Man UTD.
O DiMaria não tinha vindo para o benfica…
Etc. Etc. Etc.
20 Julho, 2017 at 15:59
Foda-se…
Jardel veio do brasil e o lindelof veio sei la de onde (por sinal é uma merda).
Já percebi que toda a gente acha normalissimo irmos buscar titulares a primeira divisão italiana.
Se nao percebes o intuito de um comentário evita responder.
20 Julho, 2017 at 22:34
Se calhar as pessoas nao te perceberam e explicavas melhor.
20 Julho, 2017 at 10:29
É pô-lo a jogar ao lado de Adrien, com WC a varrer as costas de ambos, e temos meio-campo para ombrear contra qq adversário (mesmo na CL).
20 Julho, 2017 at 10:32
Boa contratação.
Pouco mais há a dizer. Para mim será uma surpresa se não vingar no Sporting.
Se fizer o que espero, e se o Fernando Santos for inteligente, estará no Mundial no próximo verão!
20 Julho, 2017 at 10:36
Duvido. Não pela qualidade…
De qq forma, uma grande época e a titular poderá abrir essa porta ainda neste mundial.
Mas penso que entrará só depois.
20 Julho, 2017 at 10:44
Se o R. Sanches foi depois de uma boa época, o B. Fernandes também tem as suas hipóteses. Mas concordo que o mais provável será entrar depois do Mundial.
20 Julho, 2017 at 13:54
S achas que o Sanches foi por causa de uma boa época. … Estamos conversados.
20 Julho, 2017 at 14:01
LOL. Na mouche.
20 Julho, 2017 at 16:13
Exacto!
20 Julho, 2017 at 16:12
Se pegar de estaca no Sporting, especialmente fazendo uma 2ª volta de nível, e o Sporting fizer uma boa época, sendo campeão ou não, que isso é outra história, pode ir ao Mundial.
Acho que este ano o André Gomes vai passar mal, o Renato vai passar mal. O Adrien se sair também não vai ser a mesma coisa.
Vai depender muito dele, e vai depender também do futebol que o Sporting jogar.
Para mim foi uma excelente compra.
Isto é um gajo de 8M€, com margem de progressão. O Alan não… mas tem margem de progressão. É preciso é que ele queira!
20 Julho, 2017 at 10:38
Bruno Fernandes foi o rasgo do mercado, já o tenho dito. Grande compra!
20 Julho, 2017 at 10:39
Acho boa contratação, na linha das que devíamos fazer apenas. Verdadeiros reforços e não Piccini’s ou Mattheus…
Agora era bom que ele “crescesse” na equipa com Adrien e William.
20 Julho, 2017 at 14:59
Sinceramente ainda não consegui ver tudo o que de mal andam aqui a dizer de Piccini nem tão pouco do Matheus Oliveira …
MAs Ok … Isto são opiniões … Cada um com as suas!
20 Julho, 2017 at 11:01
No mar de dúvidas e incertezas que tem sido esta nossa investida no mercado até agora, coloco esta contratação como uma das mais acertadas. E ainda por cima sendo português e jovem. Mas não o assumo já como fora-de-série. Temos de ir com calma. Tem tudo para ser uma grande mais-valia e evoluir.
20 Julho, 2017 at 11:05
Off
Nada que não estejamos habituados mas que puta manipulação do que disse Octávio machado.
Leiam a entrevista antes de ir atrás das gordas.
Cumprimentos
20 Julho, 2017 at 11:15
Acredito francamente no Bruno Fernandes.
Bom de bola e excelente meia distância.
20 Julho, 2017 at 11:16
Lourenço, eu vi toda a entrevista.
Dispensável.
20 Julho, 2017 at 11:22
+1
Independentemente da postura do “jornalista” da cmtv….
Octávio sabia ao que ia….
Alem disso só foi “novidade” para quem não conhece o Octávio!
Sempre foi assim!! Quando sai…. há sempre lavar de roupa suja….
20 Julho, 2017 at 11:50
Nem mais. O historial é este. Sai de um local e toca a mandar bitaites negativos e a ser provocador. Nunca entendi nem a sua integração, nem o que andava a fazer. Quando abria a boca, raras vezes dizia algo que não fosse gozado. Ainda bem que se acabou o tormento de ver este homem em nossa representação.
20 Julho, 2017 at 13:29
+1
Enquanto lá esteve apoie-o, e a forma usada foi não omitir muitas opiniões sobre a pessoa… mas prefiro outro género de pessoa no Sporting.
Não obstante ter a noção, que ele sabe muito de futebol e de corredores podres.
20 Julho, 2017 at 14:03
Zupo take 2
20 Julho, 2017 at 15:02
Take 3. O 2 foi o Ruben Semedo
20 Julho, 2017 at 15:08
E há quem fale em contorcionismo para atacar o grupo da (o)…
deixe-me ver se recordo: Rua Sesamo? Matilha? Malhão?
Ou será Corridinho?…
20 Julho, 2017 at 15:11
Acho tão mau criticar quem saiu como quem saiu criticar o sitio de onde saiu…
Ou se critica o que há para criticar quando está ou então depois é tarde e a mim soa-me mal…
20 Julho, 2017 at 13:57
Dispensável.
Mas não diz nada de grave.
Nada como se quer transmitir.
É desbocado mas pouco mais.
As gordas dão a entender que foi empurrado para fora, que BdC está refém de Jesus, entre outras que quando se lê a entrevista não é nada disso .
Estou a cagar-me para o Octávio.
Um tipo que vem falar no reles pedroto não me merece grande simpatia
20 Julho, 2017 at 14:59
Lourenço, discordo.
Não li a entrevista, vi-a. E “disse” muito mais do que isso! Você deve saber do que estou a falar…
DISPENSAVEL.
20 Julho, 2017 at 17:39
Ok,
Apenas li.
Se já têm liberdade interpretativa do escrito para as gordas, pelo seu diz imagino do vídeo para o escrito!
🙁
20 Julho, 2017 at 11:36
Por causa disso cortei com tudo o que é gordas…
20 Julho, 2017 at 17:40
🙂
20 Julho, 2017 at 11:41
O Otávio, que à saída normalmente parte a casa toda, tem a dizer o seguinte sobre o hated André Geraldes que só está por tacho e que é o maior problema do Sporting (embora ninguém saiba dizer exactamente qual é o problema dele):
“O Sancho demitiu-se e entrou o André Geraldes. Tenho uma grande esperança nele e nunca fui traído por ele. É alguém que vai ter um futuro muito promissor. A maneira como esta época está a decorrer, os menores falhanços nas contratações, demonstra que vai ter um futuro enorme”.”
Engraçado…
20 Julho, 2017 at 11:46
Mas diz que foi traido. Logo alguem de lá o traiu. Engraçado também
20 Julho, 2017 at 11:52
Nunca foi traído pelo Geraldes e antevê-lhe um grande futuro…
Deve estar enganado…o A. Geraldes é a raiz de todos os males do Sporting embora ninguém saiba dizer porquê! Para além de ser tachista claro…faz lembrar a conversa sobre o Virgilio à 2 anos…
Embora eu cada vez tenha mais suspeitas de onde vem esse ódio ao A. Geraldes…
20 Julho, 2017 at 12:00
“Engraçado” sem ter graça porque se trata do Sporting…. também confirma o “episódio” de Chaves…e até diz que se repetiu com o Belem
“”Não estava lá… Se estivesse? Não sei. Se o Jesus lá estivesse isso não acontecia. Ele não teria tido essa veleidade. Não por mandar mais ou não. Bruno de Carvalho nunca o iria fazer”, disse o ex-dirigente dos leões.
“A cena repetiu-se num jogo com estádio cheio, no jogo com o Belenenses… Muitas vezes são os tais impulsos, as emoções, os desgostos, mas a equipa não pode viver de estado de alma. A equipa tem de viver de estabilidade, de confiança. Em Chaves, o presidente exteriorizou aquilo que lhe ia na alma mas uma equipa não pode viver de estados de alma”, frisou.
E vê lá tu que o Octávio também disse isto:
“Bruno de Carvalho não me traiu. Apenas não foi capaz de dizer-me aquilo que pensava ou que queria que eu fizesse olhos nos olhos. Mas não acho que as notícias tivessem partido de ele. Queria que ele me tivesse dito aquilo que queria fazer de mim. Não teve coragem. Mas isso não tem a ver um sinal de cobardia”
Mais uma vez….”engraçado” sem ter graça porque se trata do Sporting.
P.S. Crédito a Octávio é 0000… com tudo!
20 Julho, 2017 at 12:07
E também diz que a “estrutura do Sporting tem passarinhos.”.
O Octávio deu uma no cravo e outra na ferradura.
20 Julho, 2017 at 12:17
Mas este A. Geraldes não é um deles…
20 Julho, 2017 at 12:13
O odiado que ninguém sabe explicar porque odeia, o tachista que ninguém sabe bem porque é que diz isso (ou pelo menos não sabe explicar)…é elogiado por um homem como o Otávio que adora bater à saída em coisas como aquelas que relatas (não só pouco relevantes como em coisas feitas pelo presidente com que eu estou totalmente de acordo que tenha feito e que até devia ter sido o próprio Otávio a fazer…e não ter feito é uma das maiores desilusões que me provocou)…
20 Julho, 2017 at 15:16
São daquelas coisas Tiago Coração de Leão, dizer mal só por dizer, quando não se gosta ou não se confia.
Eu já ouvi um critica prática sobre a pessoa, não achando que deva ser eu a expor aqui, mas era algo que atentava ao carácter do mesmo, nada a haver com o seu trabalho, dedicação ou compromisso.
20 Julho, 2017 at 12:02
Tiago, desde quando o que diz o Octávio é assim tao relevante? Da maneira que dizes, ate parece que ele o elogia porque o Geraldes nao o traiu.
20 Julho, 2017 at 12:16
Bem…ao menos assim teria uma justificação para gostar dele (como se o Otávio, na hora da saída não adorasse escândalos).
Sempre é mais do que já ouvi a justificar porque tanto detestam o homem…
O Otávio, que é um gajo que se preocupa muito em deixar amigos por onde passa…
20 Julho, 2017 at 12:27
sim alguns têm odio ao André Geraldes mas não sabem bem porquê, sem dúvida, é o expoente máximo do “maria vai com as outras!”
20 Julho, 2017 at 12:30
Eu não sei se não sabem porquê…explicar não sabem…já perguntei tantas vezes e nunca me conseguiram dizer o que aconteceu…
20 Julho, 2017 at 12:31
por isso eu escrevi isso Tiago, sabes lá eles o porquê das coisas, quem diz do Geraldes diz de outros assuntos.
20 Julho, 2017 at 12:36
Que não te falte nada 🙂
https://pt.linkedin.com/in/andr%C3%A9-geraldes-83474825
Depois de isto se tu achares “normal” alguém com este CV ser Team Manager (Dir. Desportivo) Do Sporting Clube de Portugal….. será a tua opinião
O emprego anterior era um empresa do Bruno de Carvalho no sector do Imobiliário…
Como vez…. não tem nada de “tachista” e claro que tem uma vasta experiência para ocupar um cargo de relevo na estrutura do Maior Clube Português.
20 Julho, 2017 at 12:39
quer dizer, uma gajo que tenha valor não pode ser convidado pelo patrão a ingressar em outra empresa?
Sempre ouvi dizer que os bons gestores devem de se munir de uma equipa válida e de confiança.
tens mais dados para dizer que o Geraldes é mau profissional ou que não é bom naquilo que faz?
sempre o clima de suspeição a pairar no ar ainda para mais vindo de Sportinguistas, ainda para mais com coisas sem fundamento.
20 Julho, 2017 at 12:48
Claro que quem tenha valor pode ser convidado a ingressar numa outra empresa gerida pelo antigo “Patrão”.
Convém é ter alguma experiencia nas funções…. e só não vê quem não quer que a experiencia do Geraldes é “bola”… a não ser que consideres treinar o mafra e o sintrense uma experiência do crl!
Se o Geraldes fosse por exemplo Dir. Financeiro e fosse para Dir. Financeiro do Sporting… pacifico.
A questão é que o gajo foi fazer algo que NUNCA fez na vida!!
Está a ver por exemplo a Sonae ir buscar um gajo vendedor da remax (até pode ter sido o melhor do ano!!) para ser por exemplo Dir. Financeiro (CFO) da Sonae?
No Geraldes é igual. Pode ser bom rapaz… ter sido excelente nos empregos anteriores… mas tem experiência 0 par aum cargo tão importante!!
20 Julho, 2017 at 12:49
Portanto o erro dele foi ter feito um bom trabalho na anterior empresa com o BdC e por isso ter sido convidado para o projecto dele no Sporting. E pior ainda foi ter feito um excelente trabalho com BdC durante os 4 primeiros anos e por isso, depois de 4 anos a trabalhar no clube e no futebol foi promovido a Team Manager!
Fodasse…sim senhora…convenceram-me!
20 Julho, 2017 at 13:21
Toda a gente sabe que Team Managers e diretores desportivos já nascem ensinados e com experiência… E confiança e lealdade nem interessa nestes cargos…
E depois queriam ir buscar o Boloni ao lar ou trazer o desapegado e cheio de amor ao Sporting, Luís Figo…
Dass!
20 Julho, 2017 at 13:24
Curioso também o desaparecimento de circulação de um dos primeiros grandes hits da turma do Malhão. Aquela faixa chamada:
“O QUE É QUE O VIRGÍLIO ANDA A FAZER NA ACADEMIA?”
…
20 Julho, 2017 at 13:26
Exatamente o que estava a pensar sardinha verde…incluindo o “este é tacho mas o Figo é que era…”. ..
20 Julho, 2017 at 13:32
opá então Bruno que nunca tinha sido presidente de um clube… não podia ser o Nosso presidente???!!!
WAF???!!!
20 Julho, 2017 at 15:18
Não, não é normal.
O testemunho da Maria explica tudo sobre esta personagem obscura que caiu de para-quedas no Sporting.
O lugar dos tachos é na cozinha, não em Alvalade.
20 Julho, 2017 at 15:19
tadeu68, exactamente o que me passou pela cabeça.
20 Julho, 2017 at 12:44
Ou seja, um gajo que nao tem competências ao nivel de futebol, vem com BdC de outra empresa que nao trm nada a ver com desporto, e acham normal?
Se fosse com o godinho era um tacho, com BdC é experiência
20 Julho, 2017 at 12:50
Competencias ao nivel do futebol, exceptuando as experiências enquanto treinador de topo
20 Julho, 2017 at 12:53
Sim…só tem 4 anos de experiência no clube antes de ter sido promovido a Team Manager…
Menos de 30 anos de experiência não conta…o futebol é uma área tão especifica e tão difícil que, embora um gajo que nunca tenha estado no futebol saiba mais que um treinador que fez disso vida, menos de 30 anos dentro do futebol e um gajo não é capaz de fazer a função de gestor de activos, de negociar jogadores, etc….
20 Julho, 2017 at 13:08
4anos a fazer o que exactamente? A Ser OLA? É como diz o Sá mais em baixo. Nao é odio, é desconfiança.
E faz-me confusão nao desconfiarem tambem. A era dos tachistas ja acabou, menos para os amigos de BdC?
20 Julho, 2017 at 13:17
4 anos a trabalhar no futebol, juntamente com o presidente e com os directores desportivos em todas as áreas. Especial incidência para a compra e venda de jogadores, negociação de contratos.
Portanto para vocês ninguém no futebol pode subir ou ser promovido. Porque não sabem exactamente o que é que ele fez ao pormenor o que o desqualifica para a função!
E não me venham com merdas…a conversa do Geraldes tem 2 anos, bem antes desta promoção…
20 Julho, 2017 at 13:20
E por isso, ao fim de 4 anos a trabalhar nisso e de ter sido percebido por todos internamente que ele tem talento e aptencia para este tipo de negociações foi promovido a principal responsável por elas a seguir ao presidente!
Fodasse…que escandalo! Tachista!!
20 Julho, 2017 at 13:23
Ainda has de me dizer onde ta esse “excelente trabalho” na antiga empresa de BdC e agora com esta direção. Foi como OLA que fez esse trabalho todo? É que OLA na teoria nao mexe com directores desportivos de todas as areas.
Mas pronto, como foi o BdC que lá meteu é pacifico.
20 Julho, 2017 at 13:32
Portanto o problema é que há pouca divulgação do excelente trabalho que terá feito! E por isso batem no homem à 2 anos…
Devia de haver uma comunicação oficial…tipo…um suplemento do jornal do Sporting com o nome, cargo e trabalho efectuado de todos os funcionários do Sporting…
Para depois se poder avaliar todos. Neste momento, tirando os de trabalho evidente ninguém faz um bom trabalho porque não é divulgado. ..
20 Julho, 2017 at 13:33
opá então Bruno que nunca tinha sido presidente de um clube… não podia ser o Nosso presidente???!!!
WAF???!!!
20 Julho, 2017 at 13:35
Tadeu…o Geraldes com 4 anos de experiência no futebol tem mais experiência do que tinha BdC…portanto teoricamente até estaria mais qualificado…
20 Julho, 2017 at 14:01
Como vês em baixo, ha quem tenha sentido a incompetência dele no cargo onde fez um “excelente trabalho”. Mas o que interessa é a lealdade a BdC.
Nao ha dados sobre excelente ou mau trabalho em lado nenhum, ha relatos de mau trabalho, mas tu preferes ir pelo excelente trabalho que nao da para saber se exiate ou não. O que fazia concretamente o Geraldes? Sabes?
Tadeu vou te explicar isso como se fosses muito burro. Que o és.
O BdC concorreu, podia ser eleito ou não. Mas fomos nós a escolher.
O Geraldes caiu la por ser de confiança de BdC. Vulgo, tacho.
20 Julho, 2017 at 14:04
Bruno….
Fica-te mal ofender…….. os burros 🙂
20 Julho, 2017 at 14:06
Não vi relatos nenhuns de incompetência…vi que terá insultado adeptos…não sei porquê nem em que circunstâncias…
Quanto aos relatos de competências que lhe conheci…valem tanto como os de incompetência. De competência veio de quem conheço muito bem, de incompetência vem daqui. No limite podem levar-me a pensar que é incompetente como OLA (se é que foi…) mas competente noutras áreas, o que ainda dá mais valor a esta mudança…
20 Julho, 2017 at 14:07
lol
Um OLA –> Oficial de Ligação aos Adeptos, insultar adeptos do próprio clube não é sinal de incompetência! Claro que não!! É perfeitamente normal!!
isto começa a roçar a insanidade….
20 Julho, 2017 at 14:09
“Não vi relatos nenhuns de incompetência…vi que terá insultado adeptos…não sei porquê nem em que circunstâncias…”
Se isto é pelo que escrevi, a mim não me insultou. E julgo que não insultou ninguém. Aliás, nem lhe ouvimos a voz.
Estar lá ele ou ninguém foi a mesma coisa.
20 Julho, 2017 at 14:10
Tiago : “De competência veio de quem conheço muito bem,” ?
De quem ? Do Octavio?
20 Julho, 2017 at 14:11
Essa também é “engraçada”:
“. No limite podem levar-me a pensar que é incompetente como OLA (se é que foi…) mas competente noutras áreas, o que ainda dá mais valor a esta mudança…”
Se o Geraldes era OLA …. em que outras áreas é que pode ter demonstrado que é competente?
Explica lá isso como que alguém pode demonstrar que é competente noutras áreas sem exercer??
20 Julho, 2017 at 14:15
Peço desculpa novamente então…pelo teu comentário pensei que tinha insultado (foi o que percebi). Não insultou…terá possivelmente feito um mau trabalho numa determinada circunstância específica…
20 Julho, 2017 at 14:21
Não foi o Otávio…foi alguém que eu conheço e que trabalhou com ele…
Ricardo…o trabalho dele era muito mais abrangente que OLA. Tanto era que muitas vezes aqui disseram que ele era só um yes man e que isso era mau para o Sporting e para o BdC. Ora se o trabalho dele era exclusivamente de OLA porque crl dizem isso há 2 anos?! Supostamente só agora passou para as novas funções….
Eu não estou a dizer que ele é o maior. Não é percebo é quem diga logo à partida que é muito mau! Com base não sei em quê. Supostamente com base num currículo do Linked in (coitado de mim…no Linked in não fiz puto da vida…). Aliás para mim o trabalho feito até agora na função tem sido bom. Boas compras por preços aceitáveis (as escolhas de jogadores não são dele…só o negócio em si), assim como as vendas. Mesmo as que me deixaram mais amargo de boca, com a manutenção de 30% do passe e com clausulas de recompra acabam por me parecer negócios justos…
20 Julho, 2017 at 14:31
O trabalho era mais abrangente….
Claro que sim….
E agora também abrange a organização logistica do estágio de pré-época em que andámos a fazer viagens longas de autocarro e a chegar atrasados a 2 jogos (em 3 na suiça)?
A sério…. há muito Sportinguista que não aprendeu nada com o tempo dos croquetes em que a confianças cega deu no que deu!
Este André entra da forma que entra…. “não é tachista”….
A Irene Palma quando entrou…. no tempo dos croquetes…entrou por causa de outras “competências”…..
Ou seja…. tachistas eram os outros…. porque os amigos do Bruno não são tachistas!! São apenas Homens de Confiança!
20 Julho, 2017 at 14:46
Tiago : Para que não haja mal entendidos. Vi o Geraldes 2 vezes na minha vida. A primeira vez foi num jantar – em que perguntei quem era e me responderam : “O papel de embrulho” e a segunda vez numa viagem à Madeira.
Fomos no avião da equipa assistir ao jogo No regresso e desde que entrámos no avião até que saímos, fomos insultados por 2 ou 3 elementos da Juve.
Estavam no avião adeptos comuns (incluindo crianças) e toda a equipa do Sporting.
Durante TODA a viagem ouvimos um chorrilho de ofensas. Ainda pudemos assistir ao nosso competente OLA em amena cavaqueira com os ditos que, à falta de melhor, se divertiam na viagem a chamar-nos de fdp para baixo. Entretanto e como devia estar cansado, dirigiu-se para o assento que lhe coube em sorte e lá ficou impávido e sereno como se nada se passasse.
Quanto aterrámos, as duas crianças que não teriam mais que 8 e 10 anos e estavam sentadas no banco à minha frente, apenas suspiraram com um: “Ainda bem que chegámos. Já não os posso ouvir. “
Se era incapaz de assegurar o bem-estar de centenas de adeptos que pagaram do próprio bolso para apoiar o Sporting, ao menos que assegurasse o bem-estar da equipa profissional que também veio a apanhar com aquele triste espectáculo.
Nunca uma alcunha foi tão bem atribuída. É um papel de embrulho.
20 Julho, 2017 at 15:03
Obrigado Maria!
Assim ao menos percebo porque é que tu não gostas dele. Era algo que ainda não tinha percebido! Assim ao menos faz sentido.
20 Julho, 2017 at 12:46
O PPC tambem era da confiança do Godinho, salvo as devidas distâncias
20 Julho, 2017 at 13:20
Aquilo não era um saco de gatos que se juntaram todos só por interesse?!
20 Julho, 2017 at 13:24
So antes é que havia compadrio?
20 Julho, 2017 at 13:34
Bruno…se achas que o Geraldes esteve sempre com o BdC e que o BdC o convidou só para apanhar os votos dele em campanha. ..então é igual…
20 Julho, 2017 at 12:54
Nem é ódio nem é “não saber porquê”. É desconfiança pela falta de experiência e CV. Quando o Octávio entrou nada disto foi questionado, exactamente por isso. E a verdade é que pouco ou nada fez enquanto lá esteve.
Ou seja, o CV conta apenas quando não temos dados para avaliar competências. Quando o Geraldes mostrar essas competências, da minha parte, a desconfiança acaba. Desconfiança é diferente de ódio.
20 Julho, 2017 at 13:00
4 anos a trabalhar com a direcção não chega?! Incluindo experiências com Inácio e Otávio?! Um gajo está 4 anos a trabalhar, mostra serviço a quem está e por isso é escolhido para uma vaga que abre acima e é tacho?!
E porquê o A. Geraldes?! Não vem de hoje e muito menos deste cargo…vem de há pelo menos 2 anos, estava o Otávio bem sólido no cardo. E o resto da direcção? Também andaram a analisar os currículos de toda a gente do Sporting?!
20 Julho, 2017 at 13:35
Como Team Manager, não sei.
Como OLA, assisti eu. Aliás, não só assisti.. “Senti” na pele a incompetência dele.
Com certeza que a bela e o moura ( e todos os outros que foram insultados na viagem à Madeira ), podem confirmar.
20 Julho, 2017 at 13:37
Pronto! Ao menos já sei de onde vem o ódio…
Podes ao menos explicar o que aconteceu?!
20 Julho, 2017 at 13:45
De toda a gente não, mas nos cargos de topo gosto de ver os CV’s. Estamos a falar da pessoa que lida directamente com os activos mais valiosos do clube, independentemente de n ter ainda percebido que cargo tem ou o que faz.
Até parece um crime olhar para os CV’s. Fazemo-lo com todos, jogadores e treinadores. Mas o Geraldes pode ter carta branca, entrar de fininho sem nng perceber como nem pq e no pasa nada.
Eu já disse que n tenho nada contra ele. Até valorizo a sua lealdade ao presidente. Como todos, que me conquiste pelo seu trabalho.
20 Julho, 2017 at 13:45
Muito gostam vocês da palavra “ódio”.
Não se pode fazer uma crítica que é porque odiamos a pessoa.
Fdx que não há paciência.
Já contei isso aqui mais do que uma vez.
Como tudo o que eu digo é por causa do “ódio”, espera que a bela ou o moura apareçam que eles contam.
20 Julho, 2017 at 13:52
Se uma pessoa vai crescendo dentro de uma organização é normal que não conheças o CV. Só quem lida diretamente com eles e com o trabalho deles sabe. E se quem trabalha diretamente com ele acha que é competente porque é que haviam de fazer um currículo com todos os motivos pelos quais gostam? Da parte que me toca, se tem sido ele a lidar com contratações e vendas estou contente pelo trabalho dele. Atempado, acertivo e sem grandes falhas.
Maria…ódio talvez seja demasiado forte. Mas não encontro um termo melhor. Desgostar fica esquesito…
Se já o contaste peço desculpa…não li…e das várias vezes que perguntei o que teria acontecido ninguém me respondeu…
20 Julho, 2017 at 14:02
Pronto…. está mais que visto para alguns é perfeitamente normal… por exemplo a Sonae ir buscar um gajo vendedor da remax ( que até pode ter sido o melhor do ano!!) para ser por exemplo Dir. Financeiro (CFO) da Sonae.
20 Julho, 2017 at 14:10
Exemplo que não faz sentido. Ele não mudou de empresa. É mais assim:
Um sub-diretor de vendas que mostrou muita apetência para a negociação (especialmente quando foi chamado a várias) e pouca para o marketing acabou promovido dentro da própria Sonae a diretor para as negociações. Porque quem trabalhou com ele percebeu que tinha qualidade e apetência para isso…
20 Julho, 2017 at 14:13
Não mudou de empresa?
Queres ver que fui eu que passei da Ideias & Soluções para o Sporting para ser OLA e agora Tema manager?
20 Julho, 2017 at 14:24
Ok Ricardo…portanto tu queixas-te da escolha desde o início do mandato do BdC! Ok…deve-me ter passado ao lado os primeiros anos de crítica. ..
20 Julho, 2017 at 14:47
Tiago…
Para mim o Geraldes já era “Tachista” antes de ser Team Manager….
Para mim não faz qualquer sentido um gajo que trabalha numa imobiliária e sem experiência no mundo do futebol (treinar o sintrense e o mafra não é nada) ir assumir um cargo de relevância na estrutura profissional do Futebol do Sporting Clube de Portugal.
Digamos que é um tiro completamente no escuro! Mas somos o carcavelinhos ou quê para andar a fazer experiências?
O tempo pode até demonstrar que o rapaz pode ser Team Manager, o que quiseres…. mas porra… não me atirem areia para os olhos. O gajo só foi para o Sporting porque é um homem de confiança do Bruno, mas experiência para o Futebol… bola!
Ou seja…. tachista! E não é só de agora
20 Julho, 2017 at 14:56
Discordo de ti…
Acho que uma pessoa pode ser perfeitamente de outra área, vir para o meio do futebol e ser uma grande mais valia.
É um tiro no escuro para ti e para mim…quem trabalhou com ele antes tem de o conhecer e por isso para quem o escolheu não foi um tiro no escuro.
De resto vou continuar a ver o trabalho que fará e logo saberei se foi uma boa escolha ou não. Como disse, neste momento não tenho queixas no que toca a mercado.
20 Julho, 2017 at 17:19
Esta disputa Coração de Leão vs Coração de Leão está interessante…
Eu também achei estranho de onde apareceu o André Geraldes, quando se começou a ouvir falar nele… Penso que toda a gente achou mas o homem entrou no clube numa posição baixa, a fazer um trabalho, digamos, menor. Tudo bem.
Não acho nada de especial o BdC ter trabalhado numa empresa com ele, gostar dele, saber que ele era sportinguista e, um dia, é eleito presidente e lembrou-se de o ir buscar para esse “trabalho menor”. Ele, Geraldes, sportinguista, aceita todo contente porque vai trabalhar para o clube de coração. E o resto vem do trabalho dele, suponho!
Foi subindo, espero que por ser competente no que ia fazendo, disponível para abraçar outras valias e sendo uma pessoa de confiança, demonstrada, ao BdC.
Não vejo mal nenhum nisto.
De futebol todos percebemos um pouco. Por isso é que opinamos aqui. Uns acham o Alan um jogador fantástico, outros um pino… cada um com a sua ideia, cada um a julgar que tem mais razão que o outro, cada um cheio de certezas porque a sua opinião, boa ou má, não custa dinheiro a ninguém. Nem ao Sporting, nem ao próprios, nem a quem o lê. Portanto, todos nós somos potenciais André Geraldes. Quantos de nós não teriam aceitado a oferta do BdC se tem sido feita a nós e não ao Geraldes?
E, se tivéssemos aceitado, feito o nosso trabalho da melhor forma que sabíamos, com todo o empenho possível e mais algum, porque estamos a trabalhar para o nosso grande amor, a contribuir para o nosso clube poder ser campeão, e fossemos subindo a pulso na hierarquia, íamos recusar? E, ao longo destes 4 anos e qualquer coisa, metidos na estrutura, com toda aquela gente do futebol à nossa volta, não teríamos já mais experiência e sabedoria do que quando entrámos? Íamos aceitar, e concordar, que nos chamassem tachista ou achávamos que tínhamos subido com o nosso trabalho e o nosso mérito?
Há que relativizar um pouco as coisas. Com certeza ele hoje sabe muito mais do que é o futebol do que quando o BdC o convidou para ir para o Sporting.
Eu não sei se ele é bom ou mau, se é competente ou incompetente… Mas, quem sabe?
Sim, é estranho um nome que há poucos anos ninguém conhecia, por não estar ligado ao mundo do futebol, hoje ser alguém com alguma importância na estrutura do futebol do Sporting mas isso não quer dizer, obrigatoriamente, que seja mau, ou esteja mal.
Imaginem se o caso, em vez de se passar com o desconhecido André Geraldes, se tivesse passado com cada um de vocês? Não fariam tudo para que corresse bem, para que fossem competentes, para poderem ir subindo na estrutura? Faziam ou não?
E o facto de, há 4 anos atrás, não estarem envolvidos no futebol era argumento para vos quererem fora do Sporting e vos chamarem de tachistas?
Pensem nisso…
PS – eu acho que é impossível uma pessoa fazer calar um grupo de “bêbados” ou “arruaceiros” só porque é OLA… Não vejo qualquer incompetência da parte dele ir tentar cala-los e não ter conseguido… Há pessoas que são como são e só um OLA na boca, gelado, os cala… e mesmo assim é duvidoso! 😉
20 Julho, 2017 at 17:24
E mais uma coisita…
Quando foram buscar o Windows para o Sporting o gajo não sabia bué de futebol? Não tinha um passado no futebol?
E trouxe o quê de mais valia ao Sporting?
E era de confiança? Alguma vez foi de confiança?
Um gajo destes já está bem mas um de nós não podia fazer um percurso como o do Geraldes?
😉
Pensei nisto…
20 Julho, 2017 at 17:25
(Pensem nisto…)
20 Julho, 2017 at 17:29
“eu acho que é impossível uma pessoa fazer calar um grupo de “bêbados” ou “arruaceiros” só porque é OLA… Não vejo qualquer incompetência da parte dele ir tentar cala-los e não ter conseguido…”
Tentar calá-los? Tentar? Faz-me rir.
Ele nem tentou abrir a boca!
20 Julho, 2017 at 17:49
Maria,
Percebi, pelo que disseste, que tinha lá ido e não se tinham calado…
Se não fez nada, é outra história. Mas mesmo assim não sei se é da competência dele ir calar pessoas a bordo dum avião… Duvido que seja. O que não invalida que pudesse ter tentado…
Mas não me parece que uma cena destas lhe dê uma etiqueta de “incompetente”!
É só a minha opinião…
20 Julho, 2017 at 18:07
Miguel : O avião foi fretado pelo Sporting. Ele era OLA. Esteve lá mas foi em amena cavaqueira com eles.
Não sei bem para que serve um OLA, mas para aquilo não serviu. Sentou-se no lugar dele e mais ninguém o viu.
20 Julho, 2017 at 18:37
Maria,
Não estou por dentro do assunto OLAs… mas não me parece que os OLAs sejam para trabalhar nos aviões. Quem “manda” nos aviões é a tripulação. Se estavam a fazer barulho era queixarem-se à tripulação…
O OLA trabalha no estádio, penso eu de que!
De qualquer maneira, e penso que isso é o mais relevante, não vejo que este episódio defina uma pessoa. Nem este, nem a maioria dos episódios isolados, com algumas excepções pela gravidade dos mesmos.
Mas, pronto, não gostas dele e isso é um direito teu… 🙂 Já dizer que é incompetente é um bocadinho abusivo, na minha opinião!
SL 😉
20 Julho, 2017 at 19:24
À disputa dos “Corações de Leão”, seguiu-se a Maria vs Miguel.
Interfiro nesta e dou a minha opinião. Possivelmente enviesada porque, para além do episódio no avião relatado pela Maria, em que acho que podia ter feito muito mais, eu acrescento o dia da chegada da comitiva Sportinguista à Suiça, em que o Geraldes foi a única pessoa da mesma que não esboçou um sorriso sequer aos nossos entusiásticos adeptos.
Já não me era simpático, achei aquela atitude imprópria para alguém que tem um lugar de destaque dentro do Clube. Ele é pago por muitos que lá estiveram.
Há pessoas que nos são simpáticas ao primeiro contacto. Geraldes não me causa empatia, depois daquele episódio ainda menos. Se é/for competente fico satisfeito. Se não é/for, o Sporting perde e isso não agrada(rá) a nenhum de nós.
SL
20 Julho, 2017 at 20:26
Miguel :
OLA – Oficial de Ligação aos Adeptos.
O Sporting organiza uma viagem à Madeira entre adeptos e a equipa e o OLA vai lá sentadinho sem fazer nada? Se é a tripulação que tem que manter a ordem no avião ( sendo os “agentes de autoridade” ) é ao OLA que cabe mediar essa relação entre as partes.
A sorte foi nenhum dos restantes adeptos ter respondido às provocações. Aquilo foi uma vergonha. Uma falta de respeito com os adeptos e com a própria equipa.
20 Julho, 2017 at 22:27
A competência no futebol é avaliada pelo cv, estamos sempre a aprender.
Sem duvida que têm ligação forte a bdc e é homem da sua confiança.
Esteve 4 anos a aprender, a maior parte das vezes de uma maneira invisível.
A prática faz o homem, pelo menos foi isso que me ensinaram
20 Julho, 2017 at 12:41
Tiago, desculpe meter a foice…
A entrevista era dispensável, como disse ao Lourenço.
Você só se refere aos elogios ao Geraldes. Esqueceu o resto…
Que teve aspectos lamentáveis. Não vi, UMA vez que fosse,
Octávio Machado “cortar a raiz ao pensamento” ao querido do João Ferreira…
20 Julho, 2017 at 12:54
Eu não falei da entrevista…falei só de um aspecto particular que me suscitou curiosidade…o elogio a alguém que é saco de pancada aqui na tasca…
20 Julho, 2017 at 13:36
Pois, Tiago, eu referi que vi TODA a entrevista.
Bem à Octávio Machado…
20 Julho, 2017 at 13:40
A entrevista do Otávio não me suscitou curiosidade. Na altura da sua entrada estava à espera de um trabalho da parte dele que não vi…para mim foi uma passagem que me desiludiu. O porquê da saída era assunto que não me interessava muito. Para mum saia por não ter sido o que o Sporting precisava…
20 Julho, 2017 at 13:34
Ainda mais dispensável é andar a comentar o que se passa na CMTV
20 Julho, 2017 at 13:40
E é você quem me diz o que devo ou não comentar?!
Dos polícias tinha eu medo quando, por volta de 1956/57,
multavam os putos, em 96$00, por jogar à bola na rua…
20 Julho, 2017 at 14:03
JM ja sabe que a cmtv so presta quando o BdC dá exclusivos. Tipo o Record
20 Julho, 2017 at 13:57
Isto vindo do gajo que se farta de falar que vê os programas de paineleiros
20 Julho, 2017 at 14:06
Não comentaste a entrevista do Presidente Bruno de Carvalho à CM TV?
E atenção que não estou a falar das entrevistas “sociais” aquando do casório!
20 Julho, 2017 at 16:14
“Ainda mais dispensável é andar a comentar o que se passa na CMTV”
Diz isso quando fazem aqui enormes dissetações sobre o Ventura e mais uns quantos que lá andam.
20 Julho, 2017 at 11:55
Para mim se não diz quem foi, é como se não dissesse nada. Vale zero. Só ligo ao que se diz com rostos e nomes…
20 Julho, 2017 at 14:00
Não diz nada disso.
Diz que lhe fizeram a caminha mas nao sabe quem
20 Julho, 2017 at 13:04
O Octavio não parte a casa toda. Parte apenas algumas divisões.
Vocês sabem do que eu estou a falar.
20 Julho, 2017 at 17:40
Também me reteve a atenção
20 Julho, 2017 at 11:17
Gosto. Muito.
Ainda não deu para ver tudo mas deixou já várias indicações a nível de visão de jogo, passe longo e drible curto. O resto só com tempo mas tem tudo para dar certo. Se o ano passado a alternativa a Adrien era Elias, este ano deu-se um salto qualitativo grande.
20 Julho, 2017 at 14:18
Ena o Elias…. Ainda há por aí que ache que o problema foi o esquema tático.
20 Julho, 2017 at 11:44
B. Fernandes é craque e vai ser cada vez melhor…
Dispenso de dizer muito mais…disse-o no 1º dia que apareceu noticia do nosso interesse nele.
Adoro o Adrien mas não podia estar mais descansado com a sua saída…e se não sair tem de dar ao pedal…
20 Julho, 2017 at 11:44
OFF-TOPIC
Consta que alguns jovens jogadores já estão perto de serem emprestados para poderem jogar e evoluir e até já têm clube, a saber:
Pedro Silva: Tondela
Matheus Pereira: Desp. Aves
Leonardo Ruiz: Boavista
A confirmarem-se acho que tanto Matheus Pereira como Leonardo Ruiz têm tudo para serem titulares absolutos e brilharem para depois poderem regressar a Alvalade.
Pedro Silva, apesar de todo seu valor, nunca será fácil um treinador apostar num jovem GR para titular mas terá que aproveitar essa oportunidade se ela surgir ao longo da época.
SL
20 Julho, 2017 at 11:52
Matheus terá a concorrência de Amilton e Salvador Agra no Aves. Amilton é um grande jogador e Salvador é um “habituê” na 1ª Liga. Será bom para ele evoluir. Não poderá descansar á sombra da bananeira.
Leo Ruiz terá Bulos como concorrência, o que permitirá evoluir também.
P. Silva é que não entendo. Ele tem de ir para um clube para ser titular e em tondela mora um dos melhor guarda redes da Liga, Claudio Ramos. Terá poucas hipóteses para jogar. Preferia o empréstimo ao Moreirense por exemplo (caso saia Marakidze).
20 Julho, 2017 at 11:53
Pedro Silva no Tondela? Um dos poleiros do boifica? Treinado pelo Pepa? Aquele que tentou abafar o talento do Xico?! Epá… não brinquem! O Tondela é um antro de lampiões!
20 Julho, 2017 at 11:57
O Pepa tentou abafar o talento do Xico?!?!?!?!?! Como assim?! Foi com quem eu o vi crescer mais…
20 Julho, 2017 at 13:46
O melhor do Xico viste-o pela mão do Inácio. Com o Pepa começou a titular, todavia passadas algumas jornadas foi sendo substituído com mais regularidade. Poderei estar enganado. Mas acredito que não. Pepa?! Pó caralho mais o Pepa!
20 Julho, 2017 at 13:53
O Tondela é um antro de boifiquistas! Isto disto por alguém que é natural de Tondela e que sabe bem o que se passa por lá! Vocês não têm noção das merdas!
20 Julho, 2017 at 13:55
Com o Inácio vimos o melhor dele…mas eu vi vários jogos com o Pepa e achei que naquela altura cresceu muito. Eu não fiquei com má impressão do Pepa…
20 Julho, 2017 at 13:56
Cresceu muito? Cresceu, mas não exageremos! O Xico cresceu muito ao serviço da equipa B!
20 Julho, 2017 at 13:59
Certo…
Mas também cresceu muito naquela fase. Não estou a dizer que o Pepa é o maior e que foi ele que fez o Geraldes. Acho que foi um dos muitos que o ajudou, talvez até dos que teve menos peso (entre equipa B, formação e Inácio) mas não concordo de todo que tenha tentado abafar o talento dele…
20 Julho, 2017 at 13:12
Então o jj faz o que com o Xico?
20 Julho, 2017 at 13:48
Eu sei. Não precisas de me dizer. Mas a questão é que no SCP a concorrência é maior. O Moreirense não tinha nos seus quadros jogadores que pudessem competir com a qualidade futebolística do Xico.
20 Julho, 2017 at 17:35
O Tondela tem um excelente GR… Deviam tentar meter o Pedro Silva noutro lado, num clube que procure GR, como o Feirense que acabou de perder o Váva ou lá como se chama…
Os outros 2 acho bem que vão rodar fora, e acho que o Geraldes também irá.
O Matheus e o Geraldes deviam ir, um para o Guimarães, outro para o Braga. E provavelmente o Matheus Oliveira também devia ir para um destes 2 clubes…
20 Julho, 2017 at 11:45
Este miúdo metia cada bola nos pés do Di Natale. A bola parecia que tinha olhinhos. Ou então alguém a “controlava” através de controlo remoto. Falta saber a posição que lhe está destinada pelo JJ. Esperemos que não haja grandes invenções. Bruno Fernandes não pode jogar muito distante da baliza. Dá jeito ter um jogador como ele para o remate à baliza. Quando estiver mais entrosado com os colegas vai ser um caso sério. Não acho que tenha sido um jogador caro tendo em atenção a qualidade do jogador e a sua margem de progressão.
20 Julho, 2017 at 11:49
Se tudo correr dentro da normalidade o Bruno vai ser bi-campeão pelo SCP e depois regressa a Itália para jogar na Juve.
20 Julho, 2017 at 11:51
Agora é necessário que ele esteja rodeado por outros artistas: Iuri, Podence, Acuña, Gelson de modo a exponenciar a sua qualidade. Afastai-o de malandrecos como o Alan… não se arranja um comprador para o argentino a acenar com 10 Milhões? Não?! 9M? E 8.5M?
20 Julho, 2017 at 13:03
O Alan é um assunto de gestão de dano. Deve ser vendido pelo menor prejuízo possivel. Enquanto pensarmos em lucro, ele vai tendo tempo e oportunidades para enterrar a equipa.
20 Julho, 2017 at 13:51
Eu bem avisei que se compilasse num vídeo de 2 a 3 minutos um best off do Alan com a camisola do SCP para apresentação em reunião de negócios. O Alan oferece muito pouco em 90 minutos. E quem o diz foi um gajo que andou a pedir calma ao pessoal, mesmo antes de este começar a marcar uns golos.
20 Julho, 2017 at 14:23
Subscrevo.
20 Julho, 2017 at 14:33
Mas é que é mesmo um assunto de “gestão de dano”
Não há que ter medo de assumir que correu mal!
Ninguem é infalivel!! Insistir no erro não é sequer teimosia…. é Burrice!!
20 Julho, 2017 at 11:52
Um pequeno off e se tentássemos o empréstimo do Aleix Vidal para a lateral direita ?
20 Julho, 2017 at 11:59
O Clã dos “Fernandes” meteu mais um em Alvalade. Fernando, Ricardo (um dos vários que já passaram pelo Sporting) e Finalmente Bruno.
Associar o nome de Bruno ao de Fernandes parece ser, de facto, uma mistura de grande sucesso e de vitória da vontade.
Não vai desiludir.
20 Julho, 2017 at 12:16
Claro upgrade ao Adrien, na minha opinião. Sobretudo em inteligência dentro de campo e visão de jogo/qualidade de passe. Só perde para ele em intensidade, mas com um Palhinha atrás, e dois alas como o A. Cunha e o Gelson também não precisa de fazer o que o Adrien fazia no apoio ao Sir.
20 Julho, 2017 at 12:19
Fui só eu a reparar que o empresário é Miguel pinho???? Não é o filho do labrego do Arouca?
20 Julho, 2017 at 12:20
Não liguem, o outro é Joel pinho!
Mea culpa
20 Julho, 2017 at 12:22
Bruno Fernandes é um miúdo muito talentoso, é tecnicista e em Italia aprendeu o que é o jogo táctico, o posicionamento em campo o que lhe serviu de escola para a sua carreira.
Tem duas caracteristicas das quais gosto imenso, joga simples e remata bem, foi uma excelente contratação e além do mais é Português, um assiduo nos sub-21 onde é peça chave, e certamente será também no meio campo do Sporting.
20 Julho, 2017 at 12:31
A Sporting TV vai-nos dando a conhecer as contratações. Entrevistas, exclusivos, vai-nos mostrando o “lado de dentro” dos novos jogadores. Para nós é importante.
Hoje vai dar-nos o “Bruno” às 21.30h, salvo erro. Espero pelo Presidente com mais ansiedade que pela hora de um jogo em Alvalade.
Seja lá o que fôr que o Presidente diga, será apresentada nova queixa pelo “Campeão das Queixinhas” e podemos esperar a mão pesada do CD da FPF que, tratando-se de Bruno de Carvalho, tem sempre mão pesada.
Se não fosse o “MAILGATE”, já teríamos, certamente, Bruno de Carvalho de novo castigado. Porém o CD deu como improcedentes as mais recentes queixinhas do “Campeão das Queixinhas” porque quer mostrar ao mundo que não está eivado, nem viciado e que as decisões que toma são isentas, não tendo nelas qualquer influência a vontade do benfica pelo que, os convites para bola são uma espécie de “inóquos vouches com os quais se deve apenas preocupar a Assembleia da República. NÃO É VERDADE. Quem manda no CD da FPF é o Arguido-vieira que tem por estratégia lançar cortinas de fumo, dar um passo atrás e flanquear, obtendo por nova via, dois passos à frente, o poder que a cada momento lhe vai sendo subtraído, aqui e ali (VG a questão do chefe dos delegados da liga, o “Pogorn” dos anteriores e a nomeação de “meninos queridos” para o actual naipe de artistas de circo). Palhaços!
Está na altura de a Administração da SAD do SPORTING, em peso, se reunir com o Presidente da FPF. É preciso explicar ao Senhor Fernando Gomes que a nossa capacidade de mobilização é de centenas de milhar, do pé para a mão e que ele não vai gostar de ver uma gigantesca multidão de Sportinguistas acampados à porta da FPF ou do seu centro de estágio exigindo a sua demissão e a queda dos energúmenos que lá foram colocados, por ele, a mando do Arguído-Luís.
Está na altura de dizermos à FPF que este CD, este CJ e este CA é para botar abaixo já, para que época futebolística que aí vem tenha gente séria às suas cabeças e na composição destes órgãos, pelo menos, gente que não conste de mails nem de SMS nem sejam sócios de desonestos escritórios de advogados do benfica.
“os meninos queridos” estão sentados em todas as cadeiras, disso já ninguém tem dúvidas e os meninos queridos, são lacaios, sicários, sabujos, como lhes queiramos chamar porque são sempre substituíveis. Há por todo o lado gente ansiosa por se deixar corromper. Não é difícil encontrá-la. Parte dessa macacada infecta concorreu agora em massa à posição “querida” e fortemente “Voucherizada” de “delegado-querido”.
Por outro lado, o nosso Presidente que, já cumpriu 365 dias + 1 de castigos em processos disciplinares, dos quais é sempre absolvido em recurso a instâncias superiores, tem neste momento esse crédito já vencido, sobre o qual calculamos juros, à taxa legal. Isto é, o Presidente terá de informar o presidente da fpf que, o crédito é exequendo e que, até ser saldado pelas penas em próximos castigos, os não cumprirá, enviando à fpf, em alternativa, nota de crédito correspondente.
21 Julho, 2017 at 1:00
!!!! essa puta de ideia da nota de crédito é brutal !!!!
É uma descrição perfeita da realidade!
Admito que é absolutamente impraticável, num registo legal, mas bem esgrimida é um estaladão de luva branca que tinha q deixar mossa!
Grande Mário Túlio!
20 Julho, 2017 at 12:46
Peço desculpa pelo off-topic mas, só me lembrei que faltava mencionar o Bruno Fernandes, depois de ter feito o comentário.
Faltou-me acrescentar que caso o fernando mendes não saiba, os emails dele na posse do benfica (dele e de inúmeras outras pessoas em lugares de relevo que o benfica CHANTAGEIA) não são só aqueles que foram referidos no Porto Canal.
Não nos podemos esquecer que tal como existem MILHARES de outros mails que não vieram a público mas que já estão na posse da PJ em resultado das inúmeras buscas na Luz, nos escritórios de advogados contratados pelo benfica, em casa de dirigentes do benfica, etc feitas ao longo dos últimos 4 anos, aparentemente sem resultados, a construção do PUZZLE foi aquilo que o Porto Canal tornou público, para já. Como o benfica não sabe que outros e-mails estarão na manga do impecável “blazer” de Pinto da Bosta e muito menos sabe qual a fonte ou seja, quem os deu ao porco não pode gritar Mentira! Mentira! Cá em casa não há paneleiros! Fomos insultados, injuriados, difamados vamos apresentar queixas-crime ao Kg contra Bruno de Carvalho, o Porto, o Sporting, os difamadores do Parque Eduardo Sétimo, contra todos. Está visto que algo muito mau e gente muito asquerosa existe na estrutura do inimigo. Convirá que Fernando Gomes tome já medidas ou, então vamos ter um ano a ferro e fogo!
20 Julho, 2017 at 12:52
Tenho gostado muito do Bruno Fernandes. Dele e do Doumbia.
Toda a sorte do mundo!
20 Julho, 2017 at 12:57
Off topic… O treinador do PSG diz que vão contratar um dos cinco melhores futebolistas do mundo… Eis a minha lista 1. Renato Sánches 2. Ivan cavaleiro 3. André Almeida 4.andre Gomes e para finalizar o melhor de sempre 5.mantorras
20 Julho, 2017 at 13:13
para o Neymar são 220 milhões, para os outros não sei
20 Julho, 2017 at 14:09
15 milhões
🙂
20 Julho, 2017 at 16:18
15 mendilhões Lourenço…
20 Julho, 2017 at 14:25
São dados…. Porque dados são caros.. Aqueles rabolhos do caralho.. Qd foderem o Mendes aquele clube de merda acaba….
20 Julho, 2017 at 13:04
Off topic;
Para quando o anúncio da contratação do Acūna ?
20 Julho, 2017 at 13:40
Acredito que até ao dia da apresentação, deve estar resolvido.
20 Julho, 2017 at 13:47
A CS diz isto : “A conclusão da transferência está pendente de detalhes burocráticos mas também da resolução de pormenores relacionados com a repartição das comissões a receber por clubes (Ferro Carril e Racing Avellaneda) e empresários do jogador. ”
Mais que isso não se “sabe”.
20 Julho, 2017 at 14:04
Despachem o Alan!!! Azeiteiro do caralho! Farto de merda argentina a chegar ao clube! Eu curtia os argentinos quando estes usavam cabelo longo: Redondo, Batistuta, Duscher, Gago… e por aí fora… agora não admito mais do que dois argentinos na equipa.
Mandei o meu CV para Team Manager do SCP mas desconfio que este ficou retido na alfândega. Cansado de merda…
20 Julho, 2017 at 14:23
Se ao menos tivesses trabalhado num imobiliária, tinhas CV para isso
20 Julho, 2017 at 18:03
Fartei-me de recomendar o Marco Fabian, ainda nem sequer o Bruno era Presidente (aliás, muito antes disso). Enfim, não sei quem trata do scouting do Sporting mas preocupa-me, são demasiados tiros ao lado.
Abraço de Leão.
20 Julho, 2017 at 14:31
Passando um pouco ao lado da malta que não para de destilar veneno, e porque o post de trata de uma bela aquisição, aqui fica o meu desejo.
– jogar em 433 com um meio campo a 3: sir. William, Adrien e B. Fernandes. O trident Dost, Gelson Martins e Podence fazem o resto…
20 Julho, 2017 at 14:39
Caro Sir Bobby Robson,
Também tenho pensado numa “frente atacante” Podence/Bas Dost/Gelson com um meio campo de três elementos.
Mas aí surge o “problema dos €8M”: como colocar no banco jogadores como o Alan Ruiz, e/ou o Acuña e/ou o Bruno Fernandes?
SL
20 Julho, 2017 at 14:59
Livramento tudo indica que o Adrien não vai ficar…e este Alan Ruiz não justifica a titularidade…
SL
20 Julho, 2017 at 15:26
Caro Matias,
Concordo que tudo indica que o Adrien vai sair. Abrindo assim “espaço” para o Bruno Fernandes.
Mas tenho muitas dúvidas que um treinador (do SCP!) indique contratações tão caras (Acuña, Alan Ruiz) para os ter consistentemente no banco…
SL
20 Julho, 2017 at 15:40
http://www.corrieredellosport.it/news/calcio/calcio-mercato/2017/06/07-26854061/calciomercato_offerta_roma_per_alan_ruiz_no_dello_sporting_lisbona/
É de 7 de Junho mas era tão bom que voltasse a ser verdade a 21 de Julho…
O Bruno é craque. O facto de ser português em Itália e com péssimo empresário facilitou e de que maneira a sua vinda. Será das contratações mais acertadas do Sporting deste mandato, e daquelas que ninguém duvida que irá dar bons frutos. Deste tipo, independentemente do preço “caro”, serão sempre bem vindas e terão o meu aplauso (bando do malhão o raio que parta a alguns, porque só os acéfalos é que batem palminhas a tudo e agora andam a partir a espinha quando criticam certos jogadores que pouco fazem na equipa).
P.S.: Em relação à (in)competência do André Geraldes, é sintomático que o Sporting tenha andado à procura de outros Directores Desportivos até o nomear Team Manager. Pena que alguém que nem como OLA serviu, só por dizer “sim, mestre”, sirva agora para funções tão importantes quanto estas.
20 Julho, 2017 at 17:43
Sim, porque o Acuña não vai ser titular de certeza… 😉
20 Julho, 2017 at 22:37
O Acuna só deve ser titular de o merecer. E isto não significa que desconfio do seu valor, mas sim que valorizo e muito os 3 que citei.
PS: o bando do malhao não deve ter mais nada para fazer. Ou pior… Eu tb não digo sempre que sim… Mas também não digo se more que não…
20 Julho, 2017 at 15:48
Gosto muito do Bruno Fernandes. Tem qualidade e acredito que vai ser muito importante na equipa do Sporting.
Também gostei muito da maneira como soube reagir às perguntas “incómodas” dos jornalistas, ainda antes da confirmação da sua vinda. Jogadores de futebol inteligentes são outra qualidade de vida.
20 Julho, 2017 at 19:04
Se este tópico tivesse uma banda sonora, seria certamente, “Óh Malhão, Malhão…”
Quanto ao tópico propriamente dito, o que tenho a dizer é que o Bruno se revelou muito cedo um jogador acima da média. Passando ao lado da formação e do raio de acção dos três grandes. Quase que passou despercebido o seu salto para Itália, onde completou a sua formação. Só o ia vendo ao serviço da equipa da fpf, nos diversos escalões, e diga-se de passagem, gostava de o ver jogar (parecia não saber jogar mal).
Sendo ainda jovem, tem tudo para se revelar um jogador de importante para o SPORTING. Assim o espero, para o contenta,neto de todos.
SPOOOOOOOOOOOORTING!
20 Julho, 2017 at 19:05
*contentamento