O empresário e reconhecido associado de longa data do Sporting Clube Portugal Fernando Tavares Pereira, presidente do grupo Tavfer e patrono do Movimento Apoio a Vítimas dos Incêndios de Midões, vai candidatar-se à presidência do clube de Alvalade, disse o próprio ao Jornal Económico.
O empresário natural de Midões, Tábua, distrito de Coimbra, apresenta à cabeça da sua candidatura o antigo presidente da Câmara Municipal de Loures pelo PS, Carlos Teixeira, o antigo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro, e Fernando Fernandes, antigo campeão nacional, europeu, intercontinental e mundial de kickboxing. O lugar nas listas da candidatura de Tavares Pereira a que estes três nomes vão concorrer ainda não estão decididos.
“Unidos Venceremos” é a premissa da candidatura de Fernando Tavares Pereira. O objetivo do empresário em caso de vitória à presidência do conselho diretivo do Sporting é a “união do Sporting e garantir a continuidade da atividade desportiva do clube”. Em declarações exclusivas ao Jornal Económico, Fernando Tavares Pereira disse que a sua candidatura não terá uma comissão de honra, uma vez que “todos os sócios do Sporting dela fazem parte”. “Não vejo necessidade em separar os sócios”, afirmou.
O presidente do grupo Tavfer, com investimentos nos sectores de saúde, hotelaria, imobiliário e inspeção automóvel, garante querer “trabalhar para o interesse do Sporting, nunca para interesse próprio ou de terceiros”. “Trabalho digno e respeito pelo futuro do clube” é o que Fernando Tavares Pereira promete aos associados do clube de Alvalade. “O meu interesse é servir o Sporting”, comprometeu-se.
Sobre a atual situação que afeta o Sporting CP, como a situação financeira da SAD ou futuro sobre o plantel principal de futebol e respetiva equipa técnica, o empresário explicou que “falará na altura própria”.
Fernando Tavares Pereira apresenta oficialmente a sua candidatura aos órgãos sociais do Sporting CP dia 4 de julho (quarta-feira), em Coimbra, embora ainda não tenha definido qual a hora e o local.
28 Junho, 2018 at 13:28
Pois se for a uma hora “decente” sou capaz de dar lá um salto!
28 Junho, 2018 at 13:30
tens opinião formada sobre ele ou conheces o trabalho?
28 Junho, 2018 at 13:37
Uma coisa é certa, não vem para se aproveitar do SCP, uma vez que não precisa do SCP para enriquecer ou ganhar notoriedade.
E isso é um ponto a favor. Resta esperar pela candidatura, programa e pessoas que integram a sua lista.
28 Junho, 2018 at 13:45
Rio Barreiro diz-te alguma coisa?
28 Junho, 2018 at 13:58
Sim, sei bem quem é. Mas se formos por aí, JMS também era um tiro no pé. É preciso esperar pelo cargo destinado para esse senhor.
28 Junho, 2018 at 17:34
O bombeiro chegou lá, pelas mãos deste
28 Junho, 2018 at 15:09
Acho que estarão a fazer confusão com Rui Barreiros (que fez permanente oposição a BdC); este é Rui Barreiro.
Vamos esperar para ver. Acho fundamental as ideias e depois os nomes; mas claro que há nomes a quem se pode dar o benefício da dúvida e outros de quem já sabemos bem o que contar (positiva ou negativamente)
Importante seria que os seus programas e projectos fossem confrontados com algumas questões para as quais soubessem dar respostas inequívocas e transparentes.
disciplinar
SAD
1 . Vai ou não solicitar a Emissão de um Empréstimo Obrigacionista de 15M€ para solucionar necessidades mais prementes de Tesouraria?
2 . Vai ou não dar continuidade às negociações com a Banca para o novo modelo de reestruturação da dívida? Se não, vai denunciar o acordo prévio já negociado ou vai decidir por adiar até à constituição de um elenco Directivo permanente e legitimado por eleições?
3 . Que modelo societário e de governação pretende para a SAD? Nesse modelo o Sporting manterá e/ou reforçará a maioria das acções e a Presidência e maioria no Conselho de Administração? Ou a maioria poderá ficar nas mãos de accionistas capitalistas?
3 . Que estrutura, respectivo organigrama e nomes defende para o Futebol Profissional (A e Sub-23) (Director Geral, Treinadores, Coordenadores de Equipas Técnicas e Médicas, etc) ?
4. Alocará dinheiro das quotas dos Associados para a SAD, quebrando o princípio vigente de alocar a totalidade das receitas de quotas para investimento nas Modalidades?
5 . Vai manter a política de total transparência na publicitação dos contractos celebrados com os jogadores e técnicos do Plantel Profissional de Futebol (valor do passe, percentagem do passe para o clube, duração do contracto, eventuais comissões pagas e a quem, etc)?
7 . Vai dar continuidade aos processos instaurados contra os jogadores que rescindiram unilateral e confltualmente os contratos? Ou vai negociar essa rescisão? Se for esta última a opção, que princípios sustentarão a base negocial?
7 . Vai proceder a novos contractos de jogadores/as e treinadores/as (quer para o Plantel A Masculino sénior, quer para os sub-23, quer para os escalões de Formação quer para o Futebol Feminino)?
CLUBE
1 . Vai manter os Seccionistas ou Directores de todas as Modalidades?
2 . Em caso afirmativo para 1, vai corresponder aos compromissos de renovação dos plantéis acordados com o anterior CD?
3 . Vai usar o Orçamento e Plano de Actividades do SCP Clube para a temporada 2018/19 elaborado pelo CD destituído (por reflectir a experiência positiva acumulada nas Modalidades) , ou vai propor um novo?
4 . Vai continuar a exigência máxima de se sujeitar a que qualquer Relatório e Contas anual com prejuízo possa implicar a instrução de inquérito disciplinar ao CD, conforme o disposto e nas alterações aos Estatutos aprovadas na AG de Fevereiro de 2018? VAI EXIGIR DESTE AINDA PMAG TRANSITÓRIO O IMEDIATO REGISTRO DESSAS ALTERAÇÕES ESTATUTÁRIAS E DO REGULAMENTO DO CLUBE , POR FORMA A UQE AS ELEIÇÕES DECORRAM CONFORME O NELAS APROVADO? (esta é uma questão relevantíssima, pois altera até o modelo eleitoral: e.g. extingue o Conselho Leonino, logo não se deverão formar listas; o CFeD deixa de ser eleito em proporcionalidade e volta a ser eleito na totalidade ,etc)
5 . Caso retire a alocação da totalidade das quotas dos associados para os Orçamentos das Modalidades, significa o regresso ao princípio de só manter Modalidades que consigam auto-financiamento externo? Ou o Clube compromete-se a manter Todas as Modalidades com o mesmo patamar de competitividade, garantindo outra fontes financiamento que subtituam a sua receita da totalidade das quotas dos associados?
6 . O Clube vai manter o mesmo grau e ritmo de aposta na internacionalização da marca (EAS no exterior, novas Lojas Verdes, apoio aos Núcleos e incentivo à criação de novos Núcleos e Casas SCP, Congresso The Future of Football, etc)?
7 . O Clube vai manter a Sporting TV? A aposta na modernização e na transparência dos conteúdos do Jornal Sporting? Que política, organigrama e conteúdos programáticos defende para a Comunicação do Clube?
28 Junho, 2018 at 20:01
ia dizer o mesmo Rui Barreiro
next!
29 Junho, 2018 at 9:25
Esquece este. É um vigarista. As pessoas de Tabua e de Oliveira do Hospital conhecem bem a figura. Quando diz que não se vai aproveitar é precisamente o contrário. A primeira coisa que vai fazer é meter o filho que é um incompetente. Tudo que mexe estraga. Acreditem deste lado é melhor o Godinho.
28 Junho, 2018 at 14:27
O Fernando Correia é um grande amigo dele. Em 2011 chegou mesmo a estar em Midões onde o desafiou para se candidatar mas na altura não se mostrou disponível. Mas quem eu gostava mesmo de ver como candidato era o Miguel Albuquerque com Carlos Vieira e Rui Caeiro!
28 Junho, 2018 at 16:52
Albuquerque, Vieira e Caeiro teriam fortes possibilidades de vencer. Gosto muito da postura do Albuquerque. Ar sério à BdC mas, parece-me, bem mais low profile..
28 Junho, 2018 at 22:12
lol
Carlos Vieira e Miguel Albuquerque são um BdC, mas hardcore.
Daqui a 2 meses estariam a pedir a destituição, porque o sporteng quer-se é com
#Mansonaria
28 Junho, 2018 at 17:40
“Fernando Tavares Pereira tem 61 anos e um passado de trabalho. Muito, conta com orgulho. Diz que só tem a quarta classe, mas que fez um império com suor e lágrimas. Foi apontado por duas vezes como candidato à presidência do Sporting e levou Jaime Marta Soares, o ‘homem dos bombeiros’, para a Assembleia Geral do clube. Hoje, concorre pelo PSD à Câmara de Tábua.”
Fonte: CMerda
Fonte esta que já está a publicitar o produto.
28 Junho, 2018 at 22:12
Ele para a Tábua e o Jaimão para Poiares
E o André Ventura para Loures
28 Junho, 2018 at 13:34
“Em declarações exclusivas ao Jornal Económico, Fernando Tavares Pereira disse que a sua candidatura não terá uma comissão de honra, uma vez que “todos os sócios do Sporting dela fazem parte”. “Não vejo necessidade em separar os sócios”, afirmou.”
Interessante.
Tou a gostar de ver a malta a chegar se á frente.
28 Junho, 2018 at 13:35
Todos os que contribuírem para uma campanha esclarecedora e construtiva são bem-vindos.
28 Junho, 2018 at 15:18
Um bom começo dos Candidatos era EXIGIREM ao PMAG o registro e reconhecimento dos Estatutos aprovados por 90% dos associados em Fevereiro, para as Eleições se realizarem conforme as regras neles inscritas.
Ou ninguém quer saber se tem de apresentar ou não lista para o Conselho Leonino? ou se o CFeD que apresenta será votado “individualmente” na proporcionalidade com o método de Hondt ou se voltará a ser escolhido na sua totalidade? Ou se as eleições de cada Órgão é separada ou se são conjuntas?
Não vejo NINGUÉM FALAR DISTO e já estamos em processo eleitoral. Como? Sem saber as regras que o definem? Não deveriam ser as ESTIPULADAS POR 905 DOS SÓCIOS EM AG? Ou essa AG perdeu validade? O PMAG não tem de cumprir com as suas competências, funções e obrigações? Mesmo demissionário, o registro, reconhecimento notarial e publicação em DR dos Estatutos é um acto de gestão corrente! E este, que é só dos mais importantes no Clube, está à espera de ser concretizado desde o fim de Fevereiro? NINGUÉM SE IMPORTA COM ISSO?
SL
28 Junho, 2018 at 16:06
Muitíssimo bem observado!
A preparação e subsequente anúncio de candidatura carece desse esclarecimento.
Veremos. Pode ser que em 4JUL18 este senhor lance tão pertinentes questões. Ficaria muito feliz se assim sucedesse!
SL
28 Junho, 2018 at 16:36
Concordo plenamente.
28 Junho, 2018 at 13:35
OFF
Revejo-me 100% nisto temos pena
«Hoje foi o primeiro dia em que consegui despir a camisola de Presidente do Sporting CP.
Olhar para trás e de forma calma olhar para tudo.
Tenho de começar logo com um primeiro agradecimento especial aos quase 30% que votaram na nossa não destituição. Nem vale mais discutir se foram mais ou não. Vale a pena agradecer, do fundo do coração, a estes Sportinguistas que mostraram toda a sua confiança, gratidão, carinho e reconhecimento pelo trabalho feito e que estava a continuar a ser realizado.
Depois um enorme agradecimento aos 6 Leais companheiros de Direcção e ao Fernando Carvalho, guerreiro resistente do CFD.
E estes 5 anos? Do popular ao populista. Do discurso – forma versus conteúdo – às tomadas de posição. Forma construtiva ou destrutiva de agir.
Nunca quis ser um Líder populista. Um demagogo de frases feitas, que age para seu benefício e que quer levar as massas por promessas ocas mas apelativas.
Pelo contrário, sempre quis ser um Líder popular, com os pés assentes na terra, com um discurso mobilizador que voltasse a devolver o orgulho e respeito a um Clube que estava adormecido, resignado e sem energia.
E aqui acho que começou um pouco a confusão entre ser popular ou populista.
Era fundamental ter um discurso forte para “acordar” os Sportinguistas e lhes devolver a crença de que podiamos de facto voltar a ser o Grande Sporting! Um discurso ambicioso, virado para dentro e para fora, demostrando ao Mundo que estávamos aqui para vencer tudo e exigir de volta o que tinhamos perdido: Respeito.
Isto abriu uma guerra geracional que não era de todo o pretendido. Temos uma geração que conseguiu ter a sorte de ver um Sporting CP a ser o crónico vencedor e sem precisar de ter um discurso de “combate”. Esta geração conseguiu ver o Sporting CP vencer com a possibilidade de ter um discurso “estadista”. Depois temos uma geração que pouco ou nada viu o Sporting CP ganhar. Que estava habituada a ser gozada, com o Sporting CP a ser considerado um Clube amigo e simpático. Uma geração que quer ser feliz.
Estas gerações distintas não têm de estar antagonizadas. Têm todos apenas de perceber e entender os desafios do Séc. XXI para um Clube que, dos grandes, era o mais pequeno e o mais endividado.
A minha pressa de devolver alegrias ao Universo Sportinguista pode ter sido entendida por alguns como accão de um populista e que dividiu as gerações. Mas nunca foi essa a minha intenção. Prometemos um Clube que voltasse a ser a Maior Potência Desportiva Nacional e conseguimos esta época provar isso, de forma inequívoca. Voltar a ser um Clube de ADN eclético e fizémos o Pavilhão. Que se podia ser competitivo no futebol e manter a maioria da SAD (e com lucros constantes). Isto não são tiques de um populista, são actos de uma equipa que se quis de matriz popular e que cumpriu sempre as suas promessas, conseguindo uma mobilização nunca vista no Clube, com a Missão Pavilhão, a unificação da Curva Sul no Estádio e estarmos quase na meta dos 180.000 Associados.
Mas confesso que se olhar bem, se olhar profundamente, a pressa com que tudo foi feito, o trabalho 24h/24h que não permitiu um sentido mais diplomático de actuação, pode ter deixado uma imagem errada a muitas pessoas. Fui pouco hábil na diplomacia, pois não tinha mãos a medir num trabalho e objectivo de recuperação desportiva, financeira, de imagem, que tem uma dimensão de necessidade e de empenho que ninguém imagina.
O discurso? A vontade de fazer sempre mais, e mais e mais, levou a que o discurso não fosse moderado. E era necessário ter tido a habilidade de não criar desgaste e ruptura com esse discurso. Mas a verdade é que, quanto mais sucesso mais e maiores os ataques sofridos. Quanto mais ataques mais necessidade de defender o Clube com unhas e dentes. Quanto mais se defendeu o Clube com unhas e dentes mais o discurso começou a parecer destrutivo, belicista, nunca apaziguador… Um ditador arrogante mas afinal era só um Líder apaixonado e disposto a dar a vida pelo nosso Clube. Mas o discurso levou a que muitos Sportinguistas se afastassem, mesmo não percebendo o porquê… Nem eu percebi, até esta reflexão. Afinal, o conteúdo era aparentemente 100% correcto, os objectivos até estavam a ser cumpridos (excepção ao futebol sênior profissional), o sucesso ia aumentando, mas com isso também a imagem de um ditador, belicista e incapaz de se proteger. As minhas tomadas de posição nunca quiseram refletir o que sou na realidade, mas tão somente o que, dia a dia, tinha de ir superando para resolver todos os problemas herdados e os constantes obstáculos que nos eram colocados. Foco total no trabalho e foco 0 no tratamento da imagem pessoal / política / institucional do Presidente. Sempre acreditei que os resultados tudo superassem, até porque todo o discurso e tomadas de posição eram para o Clube chegar ao sucesso. O Clube chegou ao sucesso e a minha imagem pessoal ficou totalmente deturpada ao olhos de muitos. E são as pessoas que têm culpa? Algumas ajudaram, alguma comunicação social contribuiu, mas o maior culpado fui eu que, na busca constante da Glória do Clube, me esqueci de mim próprio e da forma que deveria projectar a minha imagem.
O meu desejo é simples, que se acabe com este processo disciplinar e se permita aos Sportinguistas ouvirem todos os que quiserem falar e decidirem o futuro do Clube e SAD.
E neste momento é muito importante não provocar mais fragmentações do Universo Leonino! Vamos encarar cada lista com o respeito que merece, pois querer servir o Clube não é um “crime” mas sim um acto de paixão.
Vamos ter a humildade de reconhecer as nossas virtudes e os nossos defeitos. Vamos ter a humildade de receber de braços abertos todos os que queiram apresentar o seu projecto para o Sporting CP.
Apelo novamente para que parem com os processos disciplinares em curso, e que deixem aos Sportinguistas a liberdade de se candidatarem e aos outros de poderem escolher quem querem, no próximo dia 8 de Setembro, a liderar o Clube, incluindo o último Presidente e o seu CD, se tal for a nossa decisão.
A demonstração que somos um Grande Clube em tudo é deixar todos, os que assim o quiserem, sem decisões de “secretaria” contrárias, ir a eleições e ver o seu projecto ser aprovado ou reprovado por quem manda: os Associados.
Já agora importa realçar que os Sportinguistas, no máximo, teriam decidido na última AG que queriam novas eleições e não que fossemos suspensos ou expulsos de associados, e com isso afastados das mesmas.
Somos um país livre e democrático e por isso deixemos a liberdade de candidatura e voto aos sportinguistas.
Foi bom poder fazer este exercício claro sobre 5 anos, onde afinal existiram mesmo falhas que lamento, que apesar de achar que são de pormenor a verdade é que contribuí para muitos erros de percepção e de raciocínio, que são legítimos e devem ser respeitados e devidamente ponderados.
Obrigado por 5 anos de puro prazer e orgulho em servirmos o Clube que amamos e a família que adoptámos como nossa: os Sportinguistas
28 Junho, 2018 at 13:46
vou ser muito rápido a analisar este post:
– abomino o facto de tanto o Bruno como qualquer um dos denominados “resistentes” ser alvo de processo disciplinar, pelo simples facto de que, a acontecer, teria que tocar também e por exemplo a Marta Soares
– espero, sinceramente, que seja dada a Bruno de Carvalho a oportunidade de candidatar-se
– não sei se vai a tempo, mas este início de introspecção é positiva. É dar-lhe continuidade e perceber que alguns dos erros não foram de mero pormenor
28 Junho, 2018 at 14:07
Depois do auto de fé a que foi sujeito era o mínimo.
Repara, a nota de culpa que levou à destituição assenta em 3 factos:
i) conflitos com equipa de futebol senior
ii) conflitos com OS, sócios e terceiros
iii) comportamentos violadores dos estatutos
Se os pontos ii) e iii) são consequência precisamente da ameaça/chantagem de convocação da AG destituitiva, teriamos uma AG apenas com suporte no i)
Ou seja, os covardes que encenaram este auto de fé nem a dignidade tiveram de assumir acusações directas.
Em 2013 tivemos um movimento de sócios que tinham rostos, agora tivemos um conflito entre o PMAG e o PCD, descaradamente uma das partes controlou todo o processo, é esta provocação que acaba por despoletar e justificar a construção da justa causa.
Se isto não é auto de fé e uma golpada, então é o que?
Acusaram de algum crime? Não me parece pois nem coragem tiveram para isso.
Assistir neste século a auto de fé, não consigo ficar indiferente e não me revejo num clube onde a grande maioria deu o suporte a este acto, eu não sou assim, ainda quero acreditar, que sou melhor do que isso e que nem todos os fins justificam os meios. Não é o clube que eu aprendi a amar.
28 Junho, 2018 at 15:32
tens toda a razão ao afirmar que, no elencar dos motivos apresentados para a “justa Causa” para destituição, os ii) e iii) não existiriam se não tivesse sido forçada a AG.
Mas acrescentaria que o i) também não deveria existir, por duas ordens de razão: 1º porque é uma acusação de natureza essencialmente subjectiva, logo de validade jurídica dificilmente de comprovar, sobretudo, porque mesmo provando a existência desses conflitos é praticamente impossível determinar nos mesmos justificação para uma destituição (um Presidente tem de se “dar bem” com os jogadores? e com todos?); 2º e MUITO MAIS IMPORTANTE porque mesmo que conseguissem deste motivo extrair justa causa para uma destituição NUNCA poderia ser DE TODO O CD ( pois não se estabelece relaçõ de conflito com qualquer dos outros elementos em funções e mesmo dos demissionários pois as imputações são anteriores à sua demissão)e nem SEQUER do seu PRESIDENTE, PORQUE AS QUESTÕES COM OS JOGADORE PROFISSIONAIS DE FUTEBOL SÃO DO ÂMBITO DA SAD E NÃO DO CLUBE!!!!
Aliás acho curioso que, anteontem, questionado sobre o treinador, Inácio, as rescisões, contratações, Artur Torres Pereira tenha sabido e MUITO BEM separar as funções dos 2 órgãos relegando as perguntas para Sousa Cintra; o estranho é não ter sido feita a mesma OBRIGATÓRIA separação funcional nos fundamentos da própria AG de Destituição.
SL
28 Junho, 2018 at 14:09
Cherba espero que esta comunicação tenha honras de post.
Só espero que seja dada a oportunidade de candidatura a Bruno de Carvalho.
28 Junho, 2018 at 14:15
Pois eu desconfio muito da genuidade dessa “introspecção”.
Este discurso peca por tardio e só acontece depois de ter esgotado todos os esquemas de sobrevivência e ter escrito coisas muito pouco agradáveis, incluindo renegar o próprio clube.
Desculpem, mas isto para mim significa apenas uma mudança de estratégia, passando agora à vitimização, tendo em vista uma possível recandidatura.
Sou contra a sua expulsão de sócio e acho que deveria ter a capacidade de se recandidatar, mas acho que depois do que se passou iria prestar um mau serviço ao clube ao fazê-lo.
A corda foi tão esticada, as coisas azedaram de tal forma e a animosidade entre sportinguistas tornou-se tão grande (como este blog o comprova) que a sua eventual recandidatura em nada vai contribuir para uma necessária reconciliação. É muito pouco tempo para que isso aconteça.
BdC deve retirar-se de cena e esperar que o tempo sare estas feridas, aguardando na sombra pelo que vai ser do Sporting.
Se as coisas não correrem bem, deve então regressar, com outra postura e maturidade, pois, tal como não esquecemos João Rocha pelas boas coisas que fez, estou certo que BdC também será lembrado pelo muito de positivo que deixou ao Sporting. No imediato acho que seria um erro.
Acho que BdC precisa de uma espécie de período de luto. Para o seu bem e a bem do Sporting.
SL
28 Junho, 2018 at 15:35
Caro Sapinho mesmo desconfiando de tudo o que desconfia, da autenticidade do arrependimento e de tudo o mais, não percebo por que razão, caso o entenda, não deva ser candidato a estas eleições. Se é cedo ou tarde, se há ou não feridas para sarar, isso depois compete aos sócios avaliar.
saudações leonians
28 Junho, 2018 at 22:00
Bem visto Cherba
28 Junho, 2018 at 13:48
Todos os ex-presidentes disseram a mesma coisa.
28 Junho, 2018 at 13:50
“Apelo novamente para que parem com os processos disciplinares em curso”…Haverá alguma coisa mais falsa? Depois do que tudo o que este parvalhão fez a todos os ex-presidentes? DESAPARECE PALHAÇO DESESPERADO!!!!
28 Junho, 2018 at 13:54
Se o Sporting procura a uniao, nao e’ com esse tipo de linguagem.
28 Junho, 2018 at 14:22
e viva a união caro sacaio
28 Junho, 2018 at 14:37
Um tipo que andou aqui a passar e a repassar a ideia de que tinha 3 pessoas (ou mais, ia variando) na família com 20 votos “certos” para a destituição, quando os resultados mostram apenas 1 voto, a chamar os outros de falso? Isto é aquela história do “chama-lhe primeiro antes que te chamem a ti”?
28 Junho, 2018 at 14:49
Volta a dizer beba um licor beirão que isso passa
28 Junho, 2018 at 15:41
Sacaio esse “parvalhão” não fez nada a nenhum Presidente, que não fosse a instauração de auditorias independentes de gestão, que submeteu ao parecer do CFeD ELEITO, tendo este apresentado medidas sancionatórias de grau variável e até inexistente consoante o apurado, medidas essas que foram submetidas à aprovação ou rejeição da AG de associados do Clube. E fê-lo DANDOCUMPRIMENTO A UMA PROPOSTA DO SEU CADERNO ELEITORAL DE 2013!!
Não promoveu nenhum linchamento público na CMTV, TVI24 e afins para sair uma decisão persecutória e não fundamentada de uma CG transitória nomeada, não eleita e composta exclusivamente por seus acérrimos oposicionistas.
Passe bem
28 Junho, 2018 at 16:32
ah e tal o bruno, o bully.. foda-se, deixem de ser hipocritas.. por este Sacaio se percebe que o BdC é homem como qualquer outro, a destituição não tem a ver com o bully, com o dividir, com merda nenhuma. Alguém viu que ia perder dinheiro, quis e pronto.
28 Junho, 2018 at 14:05
E alguns estão de volta
28 Junho, 2018 at 13:50
Se vão arrumar BdC de forma manhosa e impedir de ir a eleições vão partir definitivamente o Sporting. E se o próximo mandato corre mal ele volta com força triplicada.
Sou absolutamente contra. Não votarei nele mas ele tem de ter a hipótese de poder ir a eleições! Os sportinguistas serão livres de escolher!
Se vamos meter processos aos sportinguistas que estiveram mal neste período…Não sobra quase ninguém.
28 Junho, 2018 at 14:28
Se vamos meter processos aos sportinguistas que estiveram mal neste período…Não sobra quase ninguém.
completamente de acordo tiago.
para os anti bruno odiosos.
o tiago diz que não vota no bruno e tem o meu respeito, porque é uma pessoa sensata e nem sempre estou de acordo com ele mas que gosto de ler e que mostra ser uma boa pessoa.
é de tiagos que se fazem uniões.
28 Junho, 2018 at 15:42
exactamente bruno de Carvalho deve ter a possibilidade de se apresentar a eleições. Sem qualquer duvida.
28 Junho, 2018 at 13:50
+1
Se BdC se candidatar tem os meus votos garantidos!
28 Junho, 2018 at 13:50
Leao do ribateja:
O primeiro ato escrito de enorme lucidez nos ultimos meses!
Pena é que queira eliminar (processos disciplinares ) que ele proprio tanto valorizou contra meio mundo!
Mas louvo–lhe a capacidade de analise ao de bom e mau que foi feito. Este “mea culpa” se viesse mais cedo podia ter sido muito mais determinante para todo este desfecho!
28 Junho, 2018 at 14:16
Que eu saiba só dois sócios foram expulsos durante o mandato de BdC:
Um era criminoso e o outro foi o pior presidente da história do Clube.
28 Junho, 2018 at 14:37
É tudo a mesma coisa, caríssimo.
As assinaturas que nunca ninguém viu, deveriam ser emolduradas na porta 10-A
28 Junho, 2018 at 15:49
Não fez mais que não fosse a instauração de auditorias independentes de gestão, que submeteu ao parecer do CFeD ELEITO, tendo este apresentado medidas sancionatórias de grau variável e até inexistente consoante o apurado, medidas essas que foram submetidas à aprovação ou rejeição da AG de associados do Clube.
E fê-lo DANDO CUMPRIMENTO A UMA PROPOSTA DO SEU CADERNO ELEITORAL DE 2013!!
Não compare com um processo fundado em acusações subjectivas (não só a ele mas a mais 7 e com acusações absolutamente iguais) promovido por uma comissão nomeada, não eleita e composta exclusivamente por 4 pessoas eu publicamente se revelaram acérrimas oposicionistas de BdC. Já agora lembro que o processo de suspensão proposto a Quintela, Giestas, Roque – para não citar os outros – de má relação com os jogadores tendo origem acontecimentos que se desenrolaram até dia 16 de Maio, também deveria ter sido instaurado a Mascarenhas e todos os outros demissionários que só o foram a partir de 18 de Maio)
Incongruências, não é?
28 Junho, 2018 at 13:51
Pena é que que este discurso venha com 2 anos de atraso e, agora, soe só a hipocrisia…
Tenho mesmo muita pena.
A altura é a de olhar em frente. Escrutinar quem transitoriamente nos dirige, eleger quem o fará menos transitoriamente sempre com a consciência de que a escolha obedece a um princípio fundamental: o melhor para o Sporting.
O facto de surgirem várias candidaturas é, a meu ver, sempre positivo – são sinal de vitalidade e força do clube.
O facto de se ter abandonado um discurso divisionista e revanchista é mim digno de registo.
Mas o abandono desse discurso não deve significar o combate que deve ser feito, diariamente, contra os verdadeiros adversários do Sporting.
Esses, nunca estiveram – nem estarão – dentro de portas.
Os verdadeiros adversários do Sporting nunca serão os sportinguistas.
28 Junho, 2018 at 13:51
Penso que a ir a eleições vai perder.
No entanto, espero que se possa candidatar.
E bom texto.
28 Junho, 2018 at 13:53
Espero que lhe seja dada hipótese de concorrer.
Quanto ao texto, quantas introspecções fez ele durante os 5anos? Serviram para alguma coisa?
28 Junho, 2018 at 13:55
Diria que o próprio nunca teve nesta situação.
28 Junho, 2018 at 14:05
Honestamente, espero que o BdC nunca mais ponha os pés no clube.
A sério, ir sujar-se para quê?
O clube morreu e com ele morreu um grande Presidente.
A partir de agora é despir a camisola e assistir sentado à queda.
Mesmo que ele se candidatasse seria para Setembro, e nessa altura já todas as negociatas estão fechadas….. seria apenas o Presidente das modalidades, porque a SAD do clube já era, os jogadores já eram, os contratos estariam fechados e têm de ser respeitados.
Não vale a pena pensar no sporting actual como se fosse o Sporting dos ultimos 5 anos…. isso acabou.
28 Junho, 2018 at 14:18
Vai te foder pah!
Funda um clube com ele oh palhaço
28 Junho, 2018 at 14:40
Calma, caríssimo.
A vontade dos sócios é soberana e não deve ser quartejada.
28 Junho, 2018 at 14:51
É preciso ser um para se ver o outro
28 Junho, 2018 at 15:53
A Opinião do Leonidas é, à partida, tão válida como a do Rui Cunha. Mas só à partida … porque “à chegada” o Leonidas chegou muito à frente pois comentou com moderação enquanto o Rui partiu para o insulto barato e fácil.
Pois é Rui, é fácil criticar a truculência dos posts de BdC nas redes sociais, não é?
SL
28 Junho, 2018 at 14:09
“Said it’s too late to apologize
It’s too late
Said it’s too late to apologize
It’s too late….”
Bom texto, escusam de agradecer aos 71%, não o fizemos ppr ele, fizemos pelo Sporting.
SL
28 Junho, 2018 at 14:43
Isto.
E vem tão tarde.
Dito isto, que lhe seja dada oportunidade de ir a eleições, as mesmas às quais fugiu a sete pés. E que o resultado o brinde com um último adeus. As feridas que este gajo abriu, despropositadamente, numa condição que começou sempre por ser de mobilização e agregadora, nunca antes vivida por nenhum outro presidente, e a forma como mandou foder tudo isso, é um caso de estudo. E é simultaneamente um aviso sobre palavras vãs e um aviso a uma espécie de cheiro à mesma sonsice com que tantas vezes brindou a sua relação com os sócios e adeptos, acusando-os, fracturando-os, hostilizando-os e ostracizando-os.
28 Junho, 2018 at 14:45
Hahahahahaha
28 Junho, 2018 at 16:03
O drama é esse.
Fizeram-no pelo SPORTING.
Pior… ao SPORTING.
28 Junho, 2018 at 14:10
Estou comovido.
28 Junho, 2018 at 14:11
Há 4 dias os sócios do Sporting eram uns vermes.
Se só hoje conseguiu despir a camisola de Presidente e escreve isto, mantenha-se assim.
28 Junho, 2018 at 14:46
Tu és um verme. Ponto.
28 Junho, 2018 at 13:35
Por falar em candidatos, e o choradinho de um para pararem com os processos disciplinares quase por favor? Meu deus!
28 Junho, 2018 at 13:44
Disse alguma coisa de errado. Podes ser a favor da destituição, mas não podes considerar tudo o que BdC diz ou faz de errado. O comunicado apresenta calma e sem tiros para aqui e para ali como era seu apanágnio. Claro que agora está com o rabo entre as pernas pelo risco de ser expulso, mas gostei do comunicado, claro e conciso e com uma mensagem clara: eu errei em muita coisa, mas o SCP foi sempre a minha prioridade.
Espero que o processo disciplinar seja levantado e que BdC se candidate. Se ganha ou não, isso será uma decisão dos sócios, mas a verdade é que BdC elevou o SCP e não merece ir embora sem ter a possibilidade de ir a eleições e os sócios decidirem pelo candidato que acham melhor para defender os interesses do SCP.
28 Junho, 2018 at 13:51
Ele que se olhe ao espelho e veja o que fez aos outros…
28 Junho, 2018 at 14:08
ou então que dê uma olhadela aos estatutos…
28 Junho, 2018 at 16:00
Quais Estatutos Rockabilly? Os que foram votados por 90% dos sócios em Fevereiro mas o “teu” bombeiro ainda não foi registrar e mandar publica? Ou os outros que foram vilipendiados por uma CF que não sabe o que é da SAD e o que é do Clube?
Já agora Rockabilly, vais votar com base em quais Estatutos? Por acaso já sabes? (isto se és sócia)
Eus sou sócio e ainda não sei quais vão ser as regras de uma eleições para as quais já avançaram publicamente 2 candidatos! E o mais grave é que esses 2 candidatos também não sabem e ainda os não ouvi a querer esclarecer essa tão básica questão?
se puder, passe bem (só é preciso não morder a própria língua)
28 Junho, 2018 at 22:18
https://streamable.com/k9b99
28 Junho, 2018 at 13:54
Espero tb que ninguém seja excluído e que haja possibilidade de ponderar todos os projectos, todas as listas e candidatos.
Este discurso parece-me pouco sincero… em 6 meses caiu-lhe a consciência em 2 dias?
28 Junho, 2018 at 14:15
Depois da sua actuação nos dias imediatamente anteriores… e imediatamente posteriores à AG… para mim, BdC morreu!
Mil vezes pior que a reacção dele ao ataque à Academia… foi
1) a tentativa de golpe estatutário através de órgãos e assembleias ilegais que visavam exclusivamente o reforço do seu próprio poder
2) toda a resistência que colocou à livre auscultação do sócios
3) os comportamentos indignos que teve durante o fim de semana. Uma vergonha, desde os posts no facebook a relatar a AG, passando pela sua tropa fandanga a insultarem tudo e todos durante horas, continuando nos 2 posts do facebook e terminando no patético telefonema para a SIC notícias…
Chega! e espero que bem que não se candidate, pois de chicana e peixeirada nos últimos 2 meses… tivemos nós que chegue pró resto da vida!
28 Junho, 2018 at 14:42
Estás com medo ?
Faz como os ratos.
28 Junho, 2018 at 15:47
E coisas boas não fez? As coisas boas que fez pelo Sporting não pesam no mínimo tanto como as más?
O Vieira e o Pinto da Costa também não têm tropa fandanga pronta a atacar quando alguém se mete com eles?
Qualquer presidente que faça o seu clube ganhar terá sempre uma tropa fandanga a apoiá-los, porque todos os clubes têm adeptos radicais.
Teve comportamentos indignos que não merecem perdão? aquelas declarações que o correio da manhã empola? violação de estatutos por ter criado uma comissão transitória?
Para mim indigno é chegar ao meu local de trabalho e ser gozado por lampiões e tripeiros por ter levado 3 secos do Paços de ferreira em alvalade e estar a 25 pontos deles. É ver sportinguistas a evitar falar de futebol para não serem gozados todos os fins de semana. É ver programas na TV de lampiões hipócritas com pena da belenisação do Sporting. É ser gozado porque o meu capitão foi transferido para um rival depois de dar um murro na mesa e dizer que quer sair (nesse caso não foi por ser vitima do presidente visto que ele era muito simpático, deve ter sido por outra coisa)
Tenho pena de ver que que muitos de nós temos memória curta e agora estamos muito indignados por declarações.
Já algum dia tentaram pensar porque é que os fundos, empresários, lampiões queria BdC fora do clube???? Porque será? Porque querem eles tanto esta mesa transitória? Deve ser pelas declarações.
28 Junho, 2018 at 14:17
Se o Sporting tivesse sido a sua grande prioridade, nunca teríamos chegado aqui.
Foi bdc ou não que instaurou processos a tudo o que mexia?
Foi bdc ou não que apelidou os adeptos consoante as suas opiniões? Ou o seu lugar no estádio?
Foi bdc ou não que comprou uma guerra com o plantel do SCP, o seu maior activo?
Vem agora fazer se de vitima?!?
28 Junho, 2018 at 22:21
Porque a grande piroridade dos que o tiraram de lá
Sobras
Ricci
Cofina
Jaimão
É, realmente, o Sporting.
És uma merda em decomposição.
🙂
28 Junho, 2018 at 13:40
Cherba desculpa estar a lixar isto tudo mas esta é para mim a concretizar-se é uma enorme alegria ver este FDP entalado…
“ANDRÉ VENTURA ALVO DE BUSCAS”
28 Junho, 2018 at 13:49
EH, eh, eh, ganda nóia.
28 Junho, 2018 at 14:09
Não tinha trocos pro café???
28 Junho, 2018 at 14:16
espero bem que se dedique no mais breve tempo possível á prática desportiva de apanhar sabonetes nos balneário prisional…
28 Junho, 2018 at 16:07
Numa cela arco-íris com um abdul, um cigano, um caboclo, um azeiteiro , um ucraniano e um mandingo., TODOS Andrades.
28 Junho, 2018 at 16:12
Cherba! Desculpa mas um ponto de ordem é muito importante! Estamos para aqui a falar de eleições e não vejo ninguém perguntar vem que é e como vão votar! Acho muito importante exigir esse esclarecimento. esdtá tudo a falar no QUEM, mas ninguém pode ainda saber o COM, porque não somos esclarecidos se as alterações de Estatutos aprovadas por 90% dos associados já foram registradas e mandadas publicar em DR?
Perante isso:
– os candidatos não querem saber se há ou não Conselho leonino a votação?
– os candidatos não querem saber se os Órgãos Sociais são votados em separado ou em bloco?
– os candidatos não querem saber se o CFeD vais ser constituído por eleição nominal proporcional ou se volta à eleição do Órgão no seu todo?
E nós sócios? a primeira pergunta a fazer a QUALQUER CANDIDATO deveria ser:
VAI RESPEITAR A VONTADE DOS SÓCIOS EXPRESSA MAIORITÁRIA E DEMOCRATICAMENTE EM AG E EXIGIR A PUBLICAÇÃO DOS NOVOS PRÉVIA AO ACTO ELEITORAL? OU VAI MANDAR ÀS MALVAS AQUELA AG E, ASSIM, CONSIDERAR QUE A OPINIÃO DOS SÓCIOS É VÁLIDA CONSOANTE A DIRECÇÃO DO VENTO?
Um abraço Cherba e saudações leoninas
28 Junho, 2018 at 13:46
Apresente o programa. É interessante ver mais que um candidato, sinal que o Sporting está vivo.
28 Junho, 2018 at 13:51
Não conhecendo o candidato, vejo logo aqui um potencial problema que me recorda a gestão em part time de Soares Franco.
Por isso, a primeira pergunta que lhe colocaria é se vai dedicar-se a 100% ao Sporting ou se vai dedicar-se apenas em part time.
Escusado será dizer que na minha opinião o Sporting precisa de um presidente a tempo inteiro.
28 Junho, 2018 at 14:02
Não tenho a certeza..mas do que conheço, já tem idade, e estabilidade suficientes para se poder “afastar” dos seus negócios, se assim pretender.
Mas é uma duvida pertinente.
28 Junho, 2018 at 13:58
Sendo oriundo de uma aldeia vizinha, conheço mais ou menos o trajecto de Fernando Tavares Pereira. Nunca privei com ele, mas como os meios são pequenos tudo se sabe quase.
É uma homem que subiu a pulso na vida, construiu tudo o que tem do nada, pois as suas origens são do mais humilde que possa existir. Hoje em dia é uma pessoa de renome na zona centro, sendo um dos maiores empregadores locais.
Foi candidato derrotado a camara de Tábua nas ultimas eleições, e após os incêndios de Outubro do ano passado, criou uma associação, que embora possa até ter possiveis motivações politicas por de trás, na realidade e na prática, foi do que mais serviu de auxilio as populações afectadas. Mais até do que a propria autarquia/estado.
A nível de sportinguismo, é fanático. Foi durante muitos anos o presidente do núcleo de Midões, que sempre funcionou em instalações dele próprio. Já não é a primeira vez que oiço falar no nome dele em eleições para o nosso clube. E penso que também é accionista da SAD, dos tempos em que andaram a pedir ajuda a empresários sportinguistas para lá por dinheiro.
Sei que já foi Presidente do Tourizense(um clube local), e a nível de desporto é a única coisa que lhe conheço.
Não será certamente a pessoa com o discurso mais polido, devido a sua simplicidade. não acredito que seja “o” candidato, mas estou curioso até para ver como se vai sair.
Se quiserem conheçer uma pouco melhor a pessoa, quando o “nucleo duro” foi a Midões, grande parte do programa foi feito com ele.
Pelo menos este quase que posso dar a garantia…é um “outsider” quase de certeza. Não estou a vê-lo ligado a poderes obscuros.
28 Junho, 2018 at 14:05
Agora depois da desilusão causada pela destituição de Bruno de Carvalho, estão a aparecer candidatos como cogumelos em dia de outono. Se por um lado é um bom sinal de vitalidade do clube por outro é sinal de grandes divisões entre sportinguistas, após uma presidência que aglutinou tanta gente.
Bruno de Carvalho deveria na minha opinião poder candidatar-se como qualquer outro socio, mas deveria ser o primeiro a reconhecer que a mesma água nunca mais passa pela mesma ponte.
Se hoje é um motivo de grande desilusão para muitos sportinguistas como eu que acharam que ele era o grande presidente do século XXI e teve todos os meios e condicoes para isso, só deve a ele próprio, consegui em 5 meses destruir tudo o que construiu em 5 anos inclusive as ilusões e esperanças.
28 Junho, 2018 at 14:47
Estás disposto a ajudá-lo a ser o Presidente que acreditaste que fosse ?
Achas que os ultimos meses foram fáceis para quem tudo deu em prol de nós ?
Achas que outro qualquer teria resistido a tanto ataque pessoal ?
Alguma vez sentiste que os ataques a ele eram também ao teu Sporting ?
Reflete, não respondas.
28 Junho, 2018 at 14:06
Nao faço ideia quem seja este candidato, que apresente o programa.
Gostei da tirada da comissão de honra.
28 Junho, 2018 at 14:06
Pois…não conheço. Mas é sportinguista, pelo que merece o meu respeito. Vamos ver ao que vem e o que traz emtermos de modelo e de ideias para o Grande.
Respeito que me merecem todos os Sportinguistas=ser do Sporting. Em qualquer momento.
Não há coisa mais rabolha, nem andrade que, qualquer que seja o motivo, rasgar cartões. Sempre abominei isso. É sinal de que se é daquele clube como se podia ser de outro desde que ganha, tenha o Sr. A ou B, o equipamento às bolinhas, etc.. Isso é ser invertebrado, não é ser leão. Grite-se, indigne-se, esconjure-se, mas, foda-se, não se abandona o nosso Amor.
Peço desculpa, mas o sentimento que despertam em mim é de profundo desprezo e pena.
28 Junho, 2018 at 14:08
Candidatura que apresente à “cabeça” Rui Barreiro, nunca poderá por mim ser tida em conta.
28 Junho, 2018 at 14:14
Moura quem é o Rui Barreiro? Não estou a ver quem seja, esteve envolvido nalguma merda?
28 Junho, 2018 at 14:40
Fez parte do Conselho Leonino e era vê-lo a debitar fel em tudo o que era entrevistas e a criticar tudo o que mexia em relação a BdC…
Persona muito bem vista nos camarotes desta vida. Tive o prazer de ler o que escrevia e inclusivé de “interpelá-lo” e ver outros a fazerem-lhes questões mas a resposta era sempre a mesma…. expulsão do grupo.
Hoje deve ser visto por muitos como um profeta e com o dom da clarividência, eu vejo-o como um banana que sempre criou instabilidade e que queria mais do que aquilo que era, mas que não tem capacidade de ser.
28 Junho, 2018 at 14:49
Obrigada, vou averiguar
28 Junho, 2018 at 14:08
Mais conhecido pelo FerTaPer…
Gosta de se colocar em bicos de pés.
28 Junho, 2018 at 14:13
E quem não gosta amigo?
Eu conheço o mais por “FTP” lol
28 Junho, 2018 at 14:16
Só voto quando aparecer o candidato Dr FDGP…
28 Junho, 2018 at 14:19
Ande lá amigo…este não é dos piorzinhos que vai apareçer de certeza…pelo menos a nível de “interesses”.
Para você saber que o chamam de “FerTaPer”, é porque você também é das nossas zonas de certeza. lol
28 Junho, 2018 at 15:12
Não o meto no saco dum Varandim, dum Severino ou dum Vitor Ferreira.
É do melhor que posso referir, para já.
28 Junho, 2018 at 15:19
Eu tambem acredito que nao seja do mesmo saco. Acredito mais, até pela companhia, que isto seja mais uma candidatura a pensar na “politica”….
28 Junho, 2018 at 15:13
Confirmo que me desloco muitas vezes a Tábua.
Adoro as pizzas do Papo Seco… 😀
28 Junho, 2018 at 15:20
Já somos dois então!
Também não desgosto dos grelhados do Toino Moleiro… 😉
28 Junho, 2018 at 15:24
Trabalhei dois anos num concorrente do FTP ai em Tábua. Há 10 anos…
Até hoje as pizzas ficaram…
O Toino Moleiro é um rest que fica um pouco mais abaixo, naquela “rotunda” que vai dar aos Aquinos?
28 Junho, 2018 at 16:34
Exactamente, junto a essa rotunda pequena. É bom, mas a nivel de preços pareçe que esta em cascais. Lol
Bem eu tenho de esclarer que sou alfacinha de nascença, mas beirão de espirito. Lol Os meus pais e avós é que sao todos de tábua. Eu para grande infelicidade minha(tirando estar perto de Alvalade), moro em Lisboa.
Tábua/oliveira do hospital sao a segunda, mas verdadeira casa. Lol
28 Junho, 2018 at 22:25
Oliveira do Hospital
Dos locais mais bonitos de Portgal ( e do mundo ! )
🙂
28 Junho, 2018 at 14:15
Que continuem a chegar candidatos. Este não me parece que conte para o totobola.
E parece-me que é um tiro nos pés o Varandas convidar o Luís Duque para comissões de honra. Agregar, sim, mas há limites.
Em relação a um dos assuntos do dia, deixo uma pergunta à guarda dos puritanos:
Aqueles que referem que irão pedir de volta o contributo dado para a missão pavilhão, o que eu acho muito bem e ideia com a qual concordo, caso o pavilhão passe para a SAD, não se sentiram tentados a fazer o mesmo, depois de irmos “roubar” o salvador ao rival, a mamar o que mamou nestes últimos três anos, 5 minutos depois de termos todos sido alertados pelo marechal relativamente ao facto de não estarmos a dar o suficiente e não estarmos a contribuir o suficiente para sairmos do buraco, factual, deixado pelos fritos? Fomos buscar o salvador, o Bruno Paulista, o Ruiz e os outros todos. Claro que foram só tostões, comparados com os pongolles da vida, e, por isso, não passaram de meros erros de casting. Quem não os tem, certo? Para além disso, o sócio e o adepto só têm é de calar e apoiar.
As últimas décadas de Sporting davam um filme, de eleição, e sem excepções. Foi sempre a torrá-lo, tanto que até nos tornámos empreendedores ao ponto de lançar as bases para uma nova fórmula de esvaziamento patrimonial à conta de bocas, ameças de levar com cabeças nas paredes, a história da mini-saia, etc.
Isso e Robsons e Marcos Silvas, para ir buscar zeros à esquerda. Perdão, coveiros. Afinal sempre se encontram semelhanças entre o bronco das cervejas e o bronco do facebook. Mas o Zé Eduardo explica. Ou se calhar já não.
Quanto aos do futsal, é continuar a mostrar que são os melhores do mundo. Que já ganhavam antes, que continuaram a ganhar, e que continuarão a ganhar, com mais ou menos bocas presidenciais. É comê-los vivos no próximo jogo.
28 Junho, 2018 at 14:21
O Dr Beneditto deve estar por aí a aparecer.
Calma, Dr.
28 Junho, 2018 at 14:23
Sempre agregador, o Dr Carvvalho.
Não há cá Sportinguistas de primeira, Sportingados, etc…
28 Junho, 2018 at 14:30
Dr, a taxonomia diz-nos que há os de sofá e os activos. É a única divisão que conheço e que, pelos vistos, não define o nível de estrebuchamento. Essa e a dos revisionistas, conforme dá jeito ao totem. Chamam-lhe coerência ou um “mudaste tanto”.
Passe bem, doutor.
Sincerely,
Diogo
28 Junho, 2018 at 14:47
Diogo Orvalho… és tu?
Porra… volta a hibernar! Por favor! Hiberna de vez!
Cada palavra tua dá-me vontade de vomitar! És um hipócrita!
28 Junho, 2018 at 14:50
A tua companheira ainda não regressou da Rússia?
Faz um favor ao pessoal… desaparece. Nunca senti a tua falta.
28 Junho, 2018 at 15:03
Vou tentar, defran, pela enésima vez, na esperança de que te tornes um homem mais feliz e que deixes de cobiçar a minha namorada, que está óptima e recomenda-se, companheiro.
Esta é dedicada a ti, um e meio. Depois não digas que o mundo está contra ti.
Sicerely,
Diogo
28 Junho, 2018 at 16:24
«Foi sempre a torrá-lo, tanto que até nos tornámos empreendedores ao ponto de lançar as bases para uma nova fórmula de esvaziamento patrimonial à conta de bocas, ameças de levar com cabeças nas paredes, a história da mini-saia, etc.
Isso e Robsons e Marcos Silvas, para ir buscar zeros à esquerda. Perdão, coveiros. Afinal sempre se encontram semelhanças entre o bronco das cervejas e o bronco do facebook. Mas o Zé Eduardo explica. Ou se calhar já não.»
Um novo recorde de RIDÍCULO. Presunção e Empáfia, com uma forma que oscila entre mesquinhez imperdoávell e dadaismo involuntário. Nomen omen: irás desaparecer da savana, i. e. do NOSSO Clube com os primeiros raios de Sol.
28 Junho, 2018 at 22:27
Portanto…
OU GI Joe das varandas ou o Johnny bem dito.
E depois é juntá-los, para agregar os votos, é isso ?
28 Junho, 2018 at 15:27
Dr, deixou cair o misógeno (só pq não aprecio a modalidade de futebol feminino)?!
O Dr. e os seus argumentos sérios…
Beba o gin, Dr. Lounge daqui a pouco…
28 Junho, 2018 at 16:48
“Agregar, sim, mas há limites” lolololol
E só agora é que essas pessoas se estão a rodear de más? Só agora é que se vê que o Varandim passa o limite???
Nem li o resto…
28 Junho, 2018 at 23:07
Caro Diogo Carvalho: acho verdadeiramente espantoso que, para si, seja esse um dos “assuntos” do dia.
Assim de repente vou deixar-lhe apenas alguns assuntos que poderão ser bem mais merecedores da sua reflexão:
Já sabe se no dia 8 de Setembro vai votar para eleger um novo Conselho Leonino?
Já sabe se no dia 8 de Setembro quando votar para o CFeD estará a votar em todo o Órgão ou se a sua composição será nominal e proporcional às votações das diversas listas?
Ou perguntando de outra maneira: já se preocupou em saber se as alterações Estatutárias votadas em Fevereiro por uma larga maioria (71+18,5%) dos associados reunidos em AG, já estarão validadas por forma a que as Eleições se processem de acordo com as suas normas?
Ou para si a validação da vontade dos associados não é assunto de nenhum dia?
Saudações leoninas
28 Junho, 2018 at 14:22
Para mim não é com este tipo de presidentes que vamos lá.
Mas depois de 71% terem dito o que não queriam já não sei como isto vai acabar.
28 Junho, 2018 at 14:32
mas disseram ou foi uma golpada?
28 Junho, 2018 at 14:47
Disseram através da golpada??
Serve como opção???
😉
28 Junho, 2018 at 14:48
Foi golpada. Estive lá e vi e tirei fotos de boletins metidos ao bolso e outros comidos em cima da mesa por voluntários escolhidos a dedo.
Manifestação no terreiro do paço às 16h.
28 Junho, 2018 at 22:29
Epah.
Marcar isso com 1h de antecedência, não é muito em cima a hora ?
Quase parecem aqueles convívios no edifício Visconde, ou as CG criadas em cima do joelho..
28 Junho, 2018 at 14:48
Pilatos… sim Cherba: lavaste as mãos, independentemente do teu sentido de voto. Aqueles posts que lançaste em vésperas de AG não são nem carne nem peixe,
28 Junho, 2018 at 15:13
isto começa a parecer a Bíblia… aparece a Judas, agora eu viro Pilatos… ainda acabamos todos reunidos num domingo de manhã…
28 Junho, 2018 at 15:29
É por tudo em Pilatos limpos, Dr.
Até os couverts…
28 Junho, 2018 at 15:36
O último jogo às 11 correu muito mal…
28 Junho, 2018 at 22:30
Se for para um belo Yoga ou Ta Chi, porque não ?
Seria uma bela manhã, pois há que treinar alguns movimentos, muito em voga nos últimos tempos.
Só para e perceber como certo pessoal s torce… Ou não.
28 Junho, 2018 at 14:49
Agora não adianta chorar…
28 Junho, 2018 at 15:11
71 % , não tenho dúvidas.
Fui dos primeiros a chegar.
Fui dos últimos a sair.
Falei com muita gente, vi muita coisa.
Sei como foram recrutados os delegados.
Sei a que horas chegaram.
Sei como foram postos à parte de todo o processo pelo menos dois funcionários do clube.
Sei como foi montado o sistema informático.
Sei como foram criados os boletins.
Sei quem recusou o voto electrónico.
Sei que existiu um computador e uma impressora fantasma, ligado à mesma rede.
Apanhei um tipo na fila para votar com dois boletins, que me disse que o outro era da mulher que estava sentada na bancada.
Vi a Mesa da MAG permanentemente envolvida na contagem dos votos. Acho que isso nem deve ser permitido …
Conheci o Notario, fiel depositário tanto dos votos como das assinaturas.
Sei que a auditora do processo foi escolhida a dedo.
Sei que foi a primeira vez que tivemos urnas transparentes.
Vi que quem estava nas urnas estava tudo menos atento a quantos votos se depositavam.
Sei que um dos funcionários do clube, estava comprado.
Sei que o número total de votantes a dividir pelo número de segundos que ela durou, da uma media impossível.
Sei que se quisesse a Direccao tinha razões várias para impugnar o acto, mas por cansaço e respeito pelos, sócios, não estaria disposta a fazê-lo.
Sei que a AG noutro clube qualquer nunca teria sido realizada.
Sei que os 71% são uma treta. Do princípio ao fim.
Sei que nada disso importa ou interessa agora.
Sei que muitos votaram com se de eleições se tratassem.
Sei que um dia vamos perceber a golpada enorme que isto foi.
SCP71, a golpar desde 2018.
28 Junho, 2018 at 15:14
mas se essa percentagem não existe, porque raio é que se anda a etiquetar as pessoas de “filha da puta dos 71%”?
É que, às tantas, a pessoa rotulada até votou pela continuidade
28 Junho, 2018 at 15:57
Cherba… isso de ficar no meio à espera dos dois lados vais acabar atropelado como qq um que fique no meio da estrada.
Para bom entendedor…
28 Junho, 2018 at 19:33
É a velha história de ficar em cima do muro, Dr.
Leva pedrada dos dois lados pq não tem lado nenhum.
Democracias, Dr.
28 Junho, 2018 at 14:22
Seria um grande erro se BdC avançasse já.
É que se perder a 8 de setembro (e é uma forte possibilidade) acabam-se de vez as possibilidades de algum dia voltar, creio.
Tem que apontar para daqui a uns anos (se houver eleições antecipadas) ou então só daqui a 4 anos.
28 Junho, 2018 at 14:25
E no meio disso tudo, ainda consegue acabar todos os mandatos a dar lucro…-
Afinal é melhor que bom… é bombeu… ah não, isso é o outro…
Ta foder, ressabiado de merda…
O teu quiduxo está já ali ao cirar da esquina…
Suck & swallow. Coveiro…
28 Junho, 2018 at 17:43
Mentiroso
28 Junho, 2018 at 19:22
Se eu gostasse, já tinhas netos na Marinha…
Pôe-te bo caralho…
28 Junho, 2018 at 19:30
Aldrabão.
Todos os mandatos a dar lucro só na tua cartilha
28 Junho, 2018 at 22:55
No clube, so nao teve lucro no primeiro ano, tendo chegado só no 4 trimestre.
Na sad, só nao teve lucro no ano doyen. (este ano dará prejuizo sd nao houver ste so fim do mês vendas na ordem dos 15-20M)
28 Junho, 2018 at 14:29
maria, rute e diogo no mesmo post? ha ok é para malhar no BdC.
28 Junho, 2018 at 14:32
Ás cores e com setinhas…
https://streamable.com/km00y
Hahaha
É só seguir o guião… 😉
28 Junho, 2018 at 14:35
o homem é médico, está habituado ao protocolo de Manchester
28 Junho, 2018 at 16:29
Gostava de saber onde o enquadrar na escala de Bristol…
28 Junho, 2018 at 18:33
Cores e setinhas…
Eu já estava elucidado, Dr.
Escusava chamar-me assim…
28 Junho, 2018 at 14:34
Gosto mais de projectos do que de equipas. Gosto mais de equipas do que nomes de líderes. No entanto, no caso presente, Carlos Teixeira e Rui Barreiro é suficiente para apresentar esta lista. Eh pá não.
28 Junho, 2018 at 14:34
https://www.google.co.uk/search?q=shirt+with+colours+and+arrows&client=safari&hl=en-gb&prmd=sivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwilk-GMvPbbAhXJIMAKHTqECyEQ_AUIEigC&biw=375&bih=553#imgrc=JppMQe5UFeKQbM:
28 Junho, 2018 at 15:17
Todas as candidaturas são bem vindas.
Cheguem-se à frente, apresentem o vosso projecto e as pessoas que vos acompanham que depois nós, os sócios, escolhemos…
SL
28 Junho, 2018 at 15:22
… ou não. Mas isso não interessa nada.
Vamos ser todos unidos e apoiar até ao fim.
Se calhar nem vale a pena votar…. se o guião já estiver escrito!
28 Junho, 2018 at 19:27
“Este vai com o caralho, e a seguir vão voçês”
Disse quem vos manieta com cores e setinhas…
28 Junho, 2018 at 18:31
Projetos?!
Ah, este Dr é um romântico…
28 Junho, 2018 at 16:29
Continuo a apostar as fichas todas em como BdC não vai a votos.
Mas gostava que fosse. A melhor saída seria com um resultado à Madeira Rodrigues. Esqueçam lá os 28%! A cada dia que passa este n.º cai e nem precisamos saber de auditorias e afins… Quem terá escrito o post de hoje? Comovente!!!
28 Junho, 2018 at 18:30
Largue a “linha”, Dr Pibe(te)…
28 Junho, 2018 at 22:36
ALERTA
https://streamable.com/g0pqv
Estás mais à nora que o jornaleiro
28 Junho, 2018 at 20:37
Fonix… consegui ler tudo. . .
Não conheço o homem… vamos ver o que nos apresenta.
28 Junho, 2018 at 22:06
Bem vindo candidato.
Não existe apenas o BdC, acredito que irá aparecer uma lista fora do sistema.
Esperar para ver.
Contudo e à data de hoje, cultivando a memória e analisando os últimos 10 anos o BdC continua a ser o mais genuíno, apaixonado, defensor do Sporting.
Mas em eleições livres,democráticas , para todos… temos de respeitar as opiniões de cada um.
Desta forma de assalto do dia 23 não!
Injusto e inverdadeiro.
Haja eleições justas.
Força Bruno de Carvalho
Obrigado por teres acordado o Sporting e incomodares tanto tanto tanto os inimigos do Sporting
SL