Precisei de uns dias para digerir tudo aquilo que vivi na AG de dia 23 e para finalmente conseguir ordenar as ideias e expô-las por escrito.
Foram mais de 10 horas dentro de um pavilhão marcadas por um frenesim de sentimentos mas uma coisa posso afirmar, entrei com o sentimento de que o universo sportinguista estava confuso mas Unido e saí de lá com um enorme sentimento de desilusão e ingratidão.
Primeiro o ambiente. Assisti a cerca de 50 oradores e se 7/8 dos mesmos estavam pela destituição é dizer muito, o que fez em mim crescer a ideia, ingénua, de que iria ser dado o apoio necessário ao nosso presidente para lutar com todos os interesses externos que envolvem o Sporting. Depois veio o sentimento oposto, quando ouço as conversas paralelas e percebo que a maré não navegava propriamente na direção que eu julgava – quem queria votar pela destituição entrou, calou, votou e saiu. Associo esta infantilidade à minha idade e à falta de experiência em eventos políticos, a tão falada maioria silenciosa.
Agora os resultados. Esclarecedores, sim. Esmagadores, nem tanto. Fala-se muito dos sócios mais velhos, do número de votos, se é justo, senão, mas a verdade é que nada disso interessa. A destituição ganhou com 71% dos votos, certo, mas o mais relevante é que 65% dos sócios votantes, um terço, quase 10000 sócios acordaram nesse dia com o objetivo de destituir ao Conselho Directivo da SAD.
Para o bem ou para o mal, cegos ou esclarecidos, 35% quis apoiar e dizer presente ao Conselho Directivo e 65% decidiu dizer basta e virar as costas a uma das direções que mais fez pelo nosso clube,deixando-o nas mãos de umas pessoas,umas
pessoas que apareceram, como bons “paraquedistas”. Por último os motivos,que originaram os meus sentimentos de desilusão e ingratidão. Atenção que não está aqui em causa o meu apoio ou não ao Bruno, isso pode ficar para outro dia.Podia
ser o Bruno, o José ou a Teresa. O sentimento de desilusão veio de pensar que, gostando ou não gostando do Bruno, os sportinguistas iriam ter cabeça e perceber que esta era a altura de lhe dar mais um voto de confiança, nem que fosse o último.
Nunca imaginei que 9000 sportinguistas, 65% dos que entraram no Altice, iriam votar pela destituição porque a CMTV pediu… Porque já têm vergonha de assumir publicamente que estão com o Bruno, fartos de ser gozados nos escritórios deste país, em vez de se levantarem e indignarem contra a maior perseguição por parte da comunicação social que já se viu em Portugal. Os do Norte têm um presidente mafioso, apitos dourados e violências domésticas, os do outro lado da 2a circular nem preciso de falar muito, ontem foi só o sexto caso policial grave aberto contra eles num espaço de um ano, viu-se envolvido num caso de venda de droga nas portas do seu estádio e ainda “detém” umas empresas que, alegadamente, devem milhões a um banco falido que deixou muito português de rastos. Mas o nosso é que é doido e mal educado, faz uns postes, dizem que consome umas drogas, como se diz nessas televisões fora. E isto tudo numa assembleia conduzida por um tipo que é acusado de ter deixado uma câmara municipal de rastos depois do seu mandato e de desviar fundos da liga dos bombeiros…
Consigo imaginaras capas do CM se dessem ao nosso “querido” comendador 1/10 do tratamento que deram ao Bruno… Grandes imagens dos incêndios do ano passado e o homem a roubar uns sacos de dinheiro dos camiões dos bombeiros. “Obrigadinho, obrigadinho”, dizia ele.
Dizemos que somos diferentes… Só se for por sermos mais facilmente influenciados… Este país não é para os fortes.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… João Sousa
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
28 Junho, 2018 at 12:25
OFF
alguém me sabe esclarecer se no domingo haverá insufláveis, pinturas faciais, etc, para crianças, bem como a presença do Jubas?
Queria levar o meu leão pela 1a vez a alvalade, mas com estas confusões, não sei se existe algum programa de festas…?
Obrigado!
SL
28 Junho, 2018 at 12:26
O Miguel escreveu e bem num post anterior…. algo do género:
Podes seres um profissional exemplar durante 5 anos mas se nos últimos 6 meses só fizeres merda…… agradecem-te os 5 anos mas indicam-te aporta da rua!!
————-
Quanto às insinuações do marta soares desviar dinheiro dos bombeiros…. também há rumores que o bruno metia dinheiro ao bolso nas transferências! Vamos igualmente valorizar este “rumor” ou só contam os que dão jeito à narrativa?
P.S. Marta Soares é uma besta. Mas já era em 2013 (e em 2017) quando foi convidado pelo Bruno
28 Junho, 2018 at 12:35
O q é só fazer merda durante 6 meses?
– Marcar um AG para fazer algumas alterações nos estatutos
– Fazer um post com algumas críticas à exibição de 4 ou 5 jogadores da equipa de futebol
– Tentar resolver o caos em q o clube entrou da melhor maneira possível (tendo q lidar com maus resultados e exibições horríveis da equipa de futebol, treta do cashball, invasão à academia, demissões dos órgãos sociais, calúnias e difamações constantes da comunicação social, croquetes e notáveis diariamente a atacá-lo na televisão, chamarem-lhe drogado, a ex mulher a tirar-lhe uma filha, a atual tinha acabado de ter outra, revista a dizer q a mulher se separou dele, outra revista a dizer q ele está possuído pela magia negra)
Isto é q é só fazer merda?
28 Junho, 2018 at 12:40
e com dores nas costas.
28 Junho, 2018 at 12:41
lol
28 Junho, 2018 at 12:57
Inventadas
28 Junho, 2018 at 13:17
N foram nada, coitado.
Patetico
28 Junho, 2018 at 12:42
“– Tentar resolver o caos em q o clube entrou da melhor maneira possível ”
Isto só pode ser mesmo magia negra!! FDx
28 Junho, 2018 at 12:50
“– Tentar resolver o caos em q o clube entrou”
Esta é top!!
Então o homem era Presidente desde 2013….
Estamos em 2018….
Tinha acabado de ser legitimado em AG com 90%….. e falas em caos no clube como se o Presidente não tivesse qualquer responsabilidade??
Experimenta deixares de lamber os tomates ao bruno e apanha um pouco de ar!
Vais ver que começas a pensar…
28 Junho, 2018 at 13:05
Olha para tudo o q está dentro dos parêntesis e diz-me o q é q ele poderia fazer.
28 Junho, 2018 at 13:22
Até podia ser para alguns, mas parece me que não foi para muitos. Ouvi repetir muitos chavões da Cmtv naquele dia. Destruiu o Sporting. Estamos na falência. É um ditador. E afins.
28 Junho, 2018 at 12:43
Desculpe a ignorância, mas qual foi a merda feita nos últimos seis meses?
E já agora esclarecer. Está a comparar denúncias anônimas, das quais bastou analisar os R&C para perceber que não passaram de calúnias. Com uma investigação efetuada pela PJ pelos fortes indícios encontrados?
28 Junho, 2018 at 12:51
Nenhuma!!
Aliás estava tudo bem e tudo corria dentro do rumo traçado pelo Presidente
28 Junho, 2018 at 19:06
Então porquê, afirmar o contrário?
28 Junho, 2018 at 12:57
Investigação da PJ…. pfff, o que é isso ao lado das investigações da cmtv!!
28 Junho, 2018 at 13:00
“Com uma investigação efetuada pela PJ pelos fortes indícios encontrados?” Estás a falar de qual investigação? A cashball?
28 Junho, 2018 at 13:51
Sobre a Cashball:
https://www.youtube.com/watch?v=RpZ6A2Pn1cs
28 Junho, 2018 at 13:16
Eu só conheço a merda que fez o rata só ares não conheço que BdC tivesse feito merda….
28 Junho, 2018 at 13:17
qual merda? Só destruiu uma equipa de futebol sénior por causa de atitudes infantis. Custando dinheiro, jogadores, e seguramente a perda do 2ºlugar + taça.
E não falemos do descontrolo absoluto das contas das amadoras, ou da forma como conseguiu transformar apoiantes seus em opositores á base de insultos.
28 Junho, 2018 at 13:24
Outra vez a lenga lenga de que é o autor dos ataques à academia?
E nos outros casos no mundo onde se passou? Não conseguem ver que quando a equipa não corresponde há adeptos mais desequilibrados que fazem merda destas e que não é preciso nenhum post no Facebook ou o raio que o parta?
28 Junho, 2018 at 16:59
Vai ver o jogo do maritimo seu caralho e depois diz-me se foi o presidente que foi culpado pelo 2º lugar perdido ou se foram os calões dos jogadores.
Aproveita e vê o jogo da taça seu merdas.
Depois diz que a culpa nao foi dos jogadores…
28 Junho, 2018 at 17:18
“descontrolo absoluto das contas das amadoras”
Já vi isto escrito mais que uma vez, de diversas formas (a mais chocante foi que andamos a gastar 2 ou 3 vezes mais do que temos receitas).
Podem pf ajudar-me a perceber de onde isto apareceu? Onde estão essas contas?
Acho muito curioso que esta retórica apenas tenha aparecido no último mês, apesar de R&C de clube sairem muito antes. O que se passou? Perdeu-se o dinheiro das cotas?
28 Junho, 2018 at 12:26
https://www.agentianonimi.com/inchiest-aa-caos-sporting-jorge-mendes-vincitore/
Diria q será um complemento do texto.
28 Junho, 2018 at 12:55
” In pratica, Jorge Mendes è stato chiamato a risolvere un caso che lui stesso ha contribuito a creare coi suoi assistiti, e dovrà cercare di far tornare i giocatori sui propri passi o di assicurare cessioni proficue di questi elementi per evitare un danno economico al club: quando si parla di Jorge Mendes può succedere di tutto, anche che il creatore del caos venga chiamato a risolverlo, e siamo curiosi di capire come si svilupperanno le vicende dello Sporting. L’unica certezza è rappresentata dal ritorno sotto l’ala protettiva del super-agente e proprietario di Gestifute, il resto si vedrà. E intanto vi proponiamo una piccola scommessa: siamo pronti a puntare sul fatto che il nuovo tecnico dello Sporting (dopo che il vecchio, Jorge Jesus, si è svincolato grazie alla longa manus di JM ed è approdato all’Al-Hilal), il nuovo portiere e gran parte degli acquisti proverranno dalla galassia-Mendes.”
Tudo dito.
28 Junho, 2018 at 12:27
Mas sabes lá se alguém votou na destituição por causa da CMTV ou o raio que a parta?
Essa posição autoritária e snob de achar que vocês é que têm razão (mesmo quando não a tem) é a causa de tudo isto. É por ser assim que o BdC cometeu grande parte dos erros. Só é bonito o Sporting ser dos sócios quando votam a teu favor? Não foi precisamente isso que fizemos com o Godinho Lopes para o BdC ter a sua oportunidade(E ainda bem que a teve)?
Deixem-se de merdas, querem desculpar todas as parvoices feitas com a campanha que está a haver para minar o Sporting outra vez. Sim, acredito que o Marta Soares é um monte de merda. Sim, o Sobrinho e o Ricciardi também. E agora? Tenho de fechar os olhos a tudo de mau que foi feito?
Tivesse o BdC saido pelo seu pé bem mais cedo e por esta altura estaria a ser eleito ou a caminho de, outra vez com maioria.
Mas continuem com isso, deixem de ser sócios e adeptos, queimem os cartões de sócio, deixem de aparecer. Ou então continuem a apregoar e a cair em cima dos outros cada vez que algo de menos bom aconteça, com a arrogância do “eu avisei”.
Manquem-se
28 Junho, 2018 at 12:36
Entragam o clube aos paraquedistas e um gajo é que tem que se mancar.
28 Junho, 2018 at 12:38
Não me leve a mal a pergunta mas paraquedistas porquê?
28 Junho, 2018 at 12:59
Porque cairam do ceu…
28 Junho, 2018 at 13:02
Hum interessante, mas cairam do mesmo céu que caiu o querido líder quando apareceu ou foi de um céu diferente.
28 Junho, 2018 at 13:04
“O querido lider” como lhe chamas foi eleito, estes que estão lá agora foram eleitos por quem!!?
28 Junho, 2018 at 13:09
Se não estou enganado, foram escolhidos por aqueles que elegeram os órgãos sociais que ainda estão em funções e que por curiosidade foram eleitos nas listas afetas ao grande líder. É chato eu sei mas até ao dia das eleições é assim.
28 Junho, 2018 at 13:21
Ah bom!!
Se bem percebi (porque esse português não se percebe lá muito bem), foram os demissionários a escolher os transitórios.
Tudo normal portanto.
Mais normal ainda é esses transitórios estarem a tomar decisões que podem ter grande impacto no futuro do clube sem que essas suas opções fossem sufragadas em eleições sobre a forma de programa apresentado aos sócios.
28 Junho, 2018 at 13:34
As saudosas cooptações
28 Junho, 2018 at 14:32
Desculpe lá, mas não me dei conta de ter sido consultada sob a forma de votação relativamene à entrada de Sousa Cintra, Futre, e outros que tais.
Nem sequer me dei conta de ter votado para um CG que neste momento está a fazer tudo mas tudo menos “gestão corrente”
28 Junho, 2018 at 13:23
Os anjos vem do céu, Dr.
28 Junho, 2018 at 13:18
Porquê? Ainda ontem vi um numa tv que nem é funcionário do clube a explicar o que anda a fazer, o que está marcado… se ainda nem é funcionário do clube e já põe e dispõe, expondo publicamente, calculo que ainda não tenha tido tempo de tirar o paraquedas.
Ressuscitar um Sousa Cintra, cuja preocupação era inteirar-se do que se passa no clube e na primeira vez que lá vai esteve lá pouco mais de duas horas? Será que teve tempo de tirar o paraquedas?
E, por fim, paraquedistas, porque este golpe estava formado, os aviões estavam no ar, e retirámos as baterias anti-aéreas.
28 Junho, 2018 at 16:59
(…) numa tv UM GAJO que nem é(…)*
28 Junho, 2018 at 12:55
E se eu achar que o BdC ou quem tu gostas é que é paraquedista? Quem é que tem razão? Tu? Sabes alguma coisa a mais do que eu? Só se for por isso.
A liberdade de ter ideias diferentes é o que temos de melhor, capacita-te disso.
28 Junho, 2018 at 13:00
O BdC foi eleito, quem é que elegeu o sousa cintra e o futre!!?
28 Junho, 2018 at 13:18
Foi eleito e destituido. O Sousa Cintra daqui a 2 meses sai fora e entra um presidente eleito. Nem sequer faz sentido comparar.
28 Junho, 2018 at 13:25
LOL
Mas quem faz a comparação foi Leonski…
28 Junho, 2018 at 15:30
São siamenses, este e o outro!
SL
28 Junho, 2018 at 13:20
Foste tu quando te fizeste sócio do Sporting e aceitaste os seus estatutos.
28 Junho, 2018 at 13:21
Tá bem, tá bem foi o teu pai que te inscreveu ainda não tinhas um ano de idade.
28 Junho, 2018 at 13:23
Quais estatutos!!?
Os que ainda não foram promulgados pelo PMAG!!?
28 Junho, 2018 at 14:40
O clube nos últimos 5 anos teve uma força como nunca teve. Foi obra de paraquedismo?
A liberdade de ideias diferentes é uma coisa muita gira, e que não pus em causa. A liberdade de ideias deve ser mantida, sendo que não deve ser dissociada das consequências que daí advenham. Muito menos me vens tu, ou outro qualquer, dizer que votaste sim e que agora não tens culpa dos erros que sejam cometidos.
Tens tu, e todos. Porque embora a pergunta fosse simples, aquilo que se impunha era perceber as consequências. Agora, temos isto. O Sousa Amigo Cintra, vamos lá a bem com todos, e o Paulo Líbido Futre, gozado a torto e a direito nos últimos tempos, a marcar reuniões com empresários de jogadores e a falar abertamente sobre isso na CMTV.
Agora diz-me, entre trabalhares com um gajo que só diz merda e um que só faz merda, quem é que escolhes?
28 Junho, 2018 at 12:38
Vi um sócio na cmtv (fdx) antes de entrar votar a dizer qualquer coisa como:
“Vocês estão a fazer um grande trabalho para o clube e a prestar um excelente serviço. São o melhor canal de televisão e o único q vejo. Temos q correr com aquele louco. Vocês são incríveis.”
Pensei q não fossem todos atrasados, mas afinal em cada 100 havia 65.
Pronto, não vou dizer mais nada.
28 Junho, 2018 at 12:57
Ai um sócio agora significa que 65% são atrasados.
Quer dizer que se eu generalizar e disser que dos artolas que foram agredir os jogadores é a mesma coisa que me referir a 35% também são agressores já achas normal?
28 Junho, 2018 at 13:07
Podem mudar as razões mas votaram todos na mesma merda.
28 Junho, 2018 at 13:19
Pois é esse pensamento de “merda” que nos fez chegar aqui. Eu também acho que só alguém pouco inteligente pode votar ou gostar de BdC. Mas o que eu acho é irrelevante.
Em democracia as coisas são assim. E nem sempre temos razão nas nossas avaliações.
28 Junho, 2018 at 13:23
71 par ser mais correcto. Já estás a expulsar 6 sócios.
28 Junho, 2018 at 12:39
+1
28 Junho, 2018 at 12:40
Completamente de acordo Leonski!!
28 Junho, 2018 at 13:06
Bruno e a sua direcção foram eleitos pelos sócios, de todo o mundo, não só os de Lisboa ou aqueles que se puderam deslocar!
A destituição foi uma goleada completa.
Bruno acabava o mandato e depois eleições!
O SPORTING é muito mais que futebol é infelizmente isso vai acabar, como tinha acabado!
Não tenho memória curta e no dia em que as minhas cotas passarem novamente para a sad é o dia em que deixo de as pagar.
No dia em que o pavilhão passar para a sad, é o dia em que peço o contributo que sei à missão pavilhão de volta (perdoo os juros) e peço para riscarem o meu nome do mural (que por acaso está visível)!
SL
28 Junho, 2018 at 13:08
*goleada= GOLPADA
28 Junho, 2018 at 13:11
Mirror syndrome, isso é o que tu e muitos como tu sofrem. Esquecem o que andaram a repetir nos últimos 5 anos. Como por exemplo: brunistas, acéfalos, seguidistas, eu bem avisei, etc.
E permite-me fazer um exercício com as tuas palavras:
“Mas sabes lá se alguém votou na continuidade por causa do Bruno de Carvalho ou o raio que o parta?
Essa posição autoritária e snob de achar que vocês é que têm razão (mesmo quando não a tem) é a causa de tudo isto. É por serem assim que os notáveis cometeram grande parte dos erros. Só é bonito o Sporting ser dos sócios quando votam a seu favor? Não foi precisamente isso que fizemos com o Roquettes e afins, para os notáveis terem a sua oportunidade(E ainda bem que a tiveram)?
Deixem-se de merdas, querem desculpar todas as parvoices feitas com a campanha que está a haver para minar o Sporting outra vez. Sim, acredito que o Marta Soares é um monte de merda. Sim, o Sobrinho e o Ricciardi também. E agora? Tenho de fechar os olhos a tudo de bom que foi feito?
Tivessem os notáveis saido pelo seu pé bem mais cedo e por esta altura estaria Bruno de Carvalho a ser eleito ou a caminho de, outra vez com maioria.
Mas continuem com isso, deixem de ser sócios e adeptos, queimem os cartões de sócio, deixem de aparecer. Ou então continuem a apregoar e a cair em cima do Bruno de Carvalho, cada vez que algo de menos bom aconteça, com a arrogância do “eu avisei”.
Manquem-se”
28 Junho, 2018 at 15:06
Como resposta a isto só te digo que fui apoiante do BdC desde o primeiro minuto, odeio e fui sempre contra os croquetes e fiz-me sócio no dia seguinte ao BdC ter sido eleito. Nunca falei contra ele até entrar nesta espiral de auto destruição.
E agora?
Os outros merdas existirem e querem destruir o Sporting não desculpa a merda que o Bruno faz, é só isso que tem que passar.
28 Junho, 2018 at 19:14
Deixaste-te contaminar pela propaganda.
Olhas e só vez o que te apontam, ignorando que tudo tem um nexo de causalidade. Lamento.
Devias fazer uma análise neutra e mais distante de todos os factos.
28 Junho, 2018 at 12:38
Comparar GL e BdC, esperem aí deixei a noção nas outras calças.
28 Junho, 2018 at 12:41
Godo Lopes ao menos teve a honestidade de sair pelo próprio pé.
28 Junho, 2018 at 12:44
Com equipa em 12°, um buraco de mais de 400M e três treinadores de Setembro até Março.
Tudo igual comparado com um gajo que ganhou 7 títulos europeus estamos prestes a fazer pleno em modalidades, temos pavilhão e a dívida mais baixa dos clubes em Portugal.
28 Junho, 2018 at 13:19
Não sejas honesto Fábio
28 Junho, 2018 at 12:52
Honestidade 🙂
28 Junho, 2018 at 13:02
LOL
Até parece que não houve as assinaturas para ele sair!!
28 Junho, 2018 at 20:41
Se houve ninguém as viu …
28 Junho, 2018 at 13:25
Honestidade?!
Hummmmmmm
Oh Dr…
28 Junho, 2018 at 15:26
Eish… Tem de haver limites para o revisionismo e deve haver ponderação na adjectivação do GL…
28 Junho, 2018 at 17:05
Foda-se na ansia do ataque pessoal a BdC ate apoiam o Godo dos 12º lugares 4 treinadores numa epoca e centenas de milhoes de prejuizo…
…depois nao querem ser odiados e ainda pedem compreensão.
28 Junho, 2018 at 12:59
Não se enganem. O Godinho de honesto não tem nada mas foi esperto em sair do buraco em vez de ficar lá a enterrar-se mais. Foi só isso. Percebeu que o tempo dele tinha acabado, coisa que o BdC não percebeu. De resto, BdC é/foi melhor a todos os niveis.
28 Junho, 2018 at 12:58
Tenho mais de 35 anos de socio, votei tres vezes em BDC, mas cansei.Nesta AG votei a favor da destituição, e o motivo é muito simples, não aceito ter à frente do meu clube , uma pessoa, no minimo, desequilibrada . Basta olhar para o seu comportamento no dia da AG e no dia seguinte, para dar razão a quem votou a favor . Tenho pena que se tenha chegado a esta situação , pois via nele algumas qualidades para ser presidente durante largos anos , mas infelizmente, e por culpa própria, isso nao vai acontecer . Os ultimos meses foram penosos e elucidativos quanto à sua total incapacidade de gerir pessoas.Não quero particularizar, até porque nenhum de nós sabe com total exactidão o que se passou , mas o sucedido com o Rui Patricio é elucidativo, a maneira como BDC destroi a relação entre jogador e adeptos é imperdoavel , seria talvez o unico jogador a recolher unanimidade entre os adeptos, até um simples recolher de bola, tinha direito a aplausos , e de um momento para outro passa a “Persona non grata ” so porque BDC o diz? lamento, mas ainda tenho capacidade de pensar por mim.Está na altura de esquecermos BDC, seguirmos em frente e focarmo-nos no que realmente interessa, o nosso Sporting .
28 Junho, 2018 at 13:20
Diz isto alguém que escolhe esse nickname…
Já esqueceu as voltas olímpicas e os insultos ao presidente.
Ridículo
28 Junho, 2018 at 20:43
De um momento para o outro passa a “persona non grata” pela atitude de desprezo que teve para com os adeptos , não por causa do BdC.
28 Junho, 2018 at 13:01
É mais fácil afinar eleições perante uma enorme falange silenciosa do que o oposto. Bruno perdeu a AG (acho eu), mas não acredito naquelas percentagens. O Godinho numa AG de destituição tinha mais de 30%.
28 Junho, 2018 at 13:01
Bom Dia tasqueiros – e que belo dia de verao la fora.
Vamos ao que interessa:
1 – Despediram um treinador contratado – afinal nao foi de borla – foi mesmo despedido e tivemos que pagar 300.000 EUR. Confirma-se? Foi bem feito ou nao pela CG? Aos 71 pc de responder.
2 – Diziam-me aqui os iluminados tasqueiros Rute (e outros que tal) que Inacio iria ser um treinador de recurso ate eleicoes e novo CD. Afinal Inacio nao vai ser treinador de recurso porque fica como Director para o Futebol como foi confirmado ontem pelo proprio Cintra. Portanto esta CG nao vai nomear um treinador de recurso, mas sim um treinador com contrato por varios anos que deve continuar apos as eleicoes. Confirma-se? Bem feito ou nao pela CG? Despediu o outro (por 300k) e nao aprova orcamentos para nao condicionar o CD eleito em Setembro. Mas afinal vai mesmo contratar um treinador por varios anos. Faz todo o sentido… para os 71 pc.
3 – O JJ e um dos grandes culpados da nossa situacao. O JJ nunca devia ter entrado para o Sporting, o JJ e um mau treinador – afinal o Cintra foi-lhe pedir para voltar. Confirma-se? Bem feito pela CG?
Grato desde ja pelas respostas dos 71 pc.
28 Junho, 2018 at 13:07
Não tinhas saudades de ter vários treinadores por época, de jogadores em fim de carreira e vários presidentes, e todos cooptados, no período de um mandato?
28 Junho, 2018 at 13:38
Não percebi essa história dos 300.000.
Segundo o Sousa Cintra o Sinisa já nos fez perder isso, ou se continuássemos com ele é que perdíamos esse valor?
28 Junho, 2018 at 13:05
A cartilha diz para se ignorar Bruno de Carvalho e para não se falar mais dele, dando credibilidade à destituição e a quem se seguir. Esquecem-se é que Bruno fez um trabalho fantástico com as condições que tinha e quem vier a seguir-lhe tem que fazer, no mínimo, igual.
Tenho quase a certeza que não vão deixar o Bruno candidatar-se, mas ele poderá Ser essencial no próximo ato eleitoral. Seja ele quando for….
28 Junho, 2018 at 13:08
Outra boa noticia com que nos prendaram hoje:
” Sousa Cintra recusa 10 M EUR por Bas Dost”.
Para os mais desatentos, espectadores da CMTV vao ja dizer o seguinte:
Viram que a CG nao vende ao desbarato? Seus brunistas acefalos!!!
Eu como infelizmente nesta saga ate tenho acertado algumas previsoes (coisa que nunca acontece quando jogo no totoloto), vou fazer mais uma previsao:
Daqui por uns dias Bas Dost e vendido por cerca de 15 M EUR para o Fenerbahce – e Sousa Cintra e representado como grande negociador porque sacou mais 5M aos Turcos.
Os menos atentos concerteza nao vao reparar que o Sporting pagou cerca de 12 M EUR pelo Bas Dost, e que o sujeito esta avaliado no TM a cerca de 22 M EUR.
Mas aposto que todos vamos bater palminhas a genialidade desta CG e do grande cintra da cerveja e das bombas de gasolina.
28 Junho, 2018 at 13:14
E desses 15 M quantos é que entrarão efetivamente no clube?
Agora com o JM vai ser uma festa, só grandes negócios em que se entrar metade nos cofres do clube é muito, até porque a campanha que foi feita tem de ser paga…. e o quanto antes, que as férias de verão estão aí e as viagens não estão baratas.
28 Junho, 2018 at 13:31
Pode-o vender por 30 será sempre mau negócio. Qual é a clausula de rescisão? Tudo o que for abaixo disso é péssimo. E não me venham com a treta da justa causa nem dos ferimentos na cabeça. O caralho, o homem ia a dormir e mandou uma lolada num candeeiro, ninguém o mandou ser grande.
28 Junho, 2018 at 15:37
Já vi que por ti é dado.
28 Junho, 2018 at 13:42
Mas não é óbvio para toda a gente que o Bas Dost tem justa causa para a rescisão?
Afinal ele eatá tão grato ao adeptos do Sporting que vai “obrigar” o futuro clube dele a pagar.
28 Junho, 2018 at 14:08
Para mim seria o único que admitiria que voltasse.
28 Junho, 2018 at 17:56
Ele e o Leão. (para os vendermos no próximo mercado de Natal).
28 Junho, 2018 at 13:45
15 mendilões
28 Junho, 2018 at 22:51
Fora a comissão desse dinheiro quanto vai entrar no SPORTING…
28 Junho, 2018 at 13:16
Acabas bem o teu texto em que dizes este país não é para fortes. Mas para ser verdadeira a tua frase o adjetivo forte no teu contexto é o seguinte :
– Rambo que dispara em tudo o que mexe e anda com uma metralhadora na mão a arranjar guerras com todos inclusivamente dentro de casa.
Efetivamente um forte neste país não se safa. As coisas não são à bruta , isto não é eu quero posso e mando , é preciso ter sensibilidade e inteligência para se ter sucesso no mundo do futebol.
28 Junho, 2018 at 13:24
PdC e LFV riram-se do teu ultimo paragrafo
28 Junho, 2018 at 13:32
Deixa-os rir , o outro chora porque foi destituído por causa da sua inteligência
28 Junho, 2018 at 13:39
O outro chora porque foi burro e falou. Depois do bombeiro se ter demitido devia de se ter calado e não dar azo a loucuras. No entanto, os erros dele não ilibam a responsabilidade de quem pôs este CG no poder e quem vai eleger um Varandas ou um Benedito. PdC era odiado por toda a gente pouco depois de chegar à presidência, menos pelos portistas que se mantiveram sempre ao seu lado. Somos diferentes, porque olhamos para o presente sem acautelar o futuro. Em 2 dias já se aceita pôr o JM dentro do SCP, em duas semanas despedes o Dios Crespo, daqui a dois meses tens o clube que mereces
28 Junho, 2018 at 14:04
Estás enganado amigo. PdC nunca criou nenhuma guerra civil . E por muitas voltas que dês o principal culpado do estado em que estamos chama-se BdC porque não soube ser inteligente e reagiu por impulsos a tudo isto .
28 Junho, 2018 at 14:38
Acho melhor rever a história dos fruteiros e em particular o ano de 1980
28 Junho, 2018 at 14:43
Vou seguir os seus conselhos. Talvez PdC tenha criado uma guerra civil e tenha sido destituído também . Vou já a Wikipédia
28 Junho, 2018 at 13:29
Os socios do sporting tambem sao um bocado o reflexo do pais pessoal. POuco desenvolvido, pouco instruido e com pouca ambicao.
Nao interessa se ganhamos titulos e crescemos a instituicao sporting por esse mundo fora. O que interessa e que os facebooks ficam mal…
Nos em Portugal e que somos inteligentes, os outros e que sao burros.
O Marcelo tinha razao em comparar BdC a um populista tipo trump – mas hoje, quem eu vejo de gatas a lamber os “balls” do populista trump e o nosso Presidente. Que orgulho que sinto.
28 Junho, 2018 at 13:22
A maioria que votou, não ficou na AG.
O objetivo era ir votar, não assistir a um concerto ou ouvir X e Y.
A decisão já estava tomada.
O resultado é claro, votaram para a direcção de Bruno Carvalho sair.
Como escrevi a vida do Bruno, a tua e a minha continuam…a do Sporting também.
Agora é dar espaço a novos candidatos e esperar pelo debate.
Dia 8 eleições.
Entretanto falam que os 4 alvos, são Rui Faria, Sá Pinto, Carlos Carvalhal e Couceiro.
Todos menos o Couceiro, foda-se…contratar alguém que fique já com a nova direcção.
Rui Faria era muito interessante, mas arriscado ao mesmo tempo.
Mendes, coloca os teus contactos a funcionar.
28 Junho, 2018 at 13:28
Viva o Mendes!!
Vamos todos agradecer ao nosso grande salvador!!
Ai que bom que vai ser termos “nós” também uma lavandaria!
28 Junho, 2018 at 13:32
Viva.
28 Junho, 2018 at 13:33
Quelquer dos nomes falados e muito, mas muito melhor que o servio que despediram sem ter feito sequer um treino nao sao?
E eu que pensei que o BdC nao devia ter contratado um treinador porque “se calhar” ia ser destituido. A CG que “sabe” (nao e se calhar) que em Setembro entra um novo CD vai contratar um treinador por varios anos. Sim ou pensas que qualquer desses nomes vai assinar ate Setembro.
Sejam coerentes.
28 Junho, 2018 at 13:38
Não é difícil ser melhor que o Sinisa.
Escrevi na altura da contratação que o currículo era fraco e polémico.
Expectativa era baixa.
Se por acaso avançar o Couceiro, é parecido.
Agora o resto tem mais trabalho e conhecimento do que é o futebol Português.
Rui Faria é o adjunto de Mourinho, o currículo fala por si, mas era arriscado por nunca ter treinado uma equipa principal.
28 Junho, 2018 at 13:43
Se fores por ai só o Carvalhal tem condições, porque o CV do Sá Pinto enche tanto o olho como o do Sinisa. O RF seria um risco que, pelo menos eu, assumiria, mas era com uma clausula alta e um contrato de longa duração
28 Junho, 2018 at 14:00
Sá Pinto tem a vantagem de conhecer o futebol PT como também o Sporting.
28 Junho, 2018 at 14:15
Caganisse.
O Mendes vai escolher um plantel e um treinador para ombrear com o seu AssholeB até Dezembro, se tudo correr bem.
28 Junho, 2018 at 14:39
Veremos.
Peseiro, Paulo Bento e JJ no 1º ano, foram os únicos que tiveram á beira de ser campeões, então o Peseiro era a melhor época de sempre.
A expectativa é baixa para a nova época, já o era com Sinisa.
O objetivo será voltar á Champions(pré).
28 Junho, 2018 at 17:58
Desses, Carvallhal, ex jogador a sério e homem Sério, dois anos até ao próximo Europeu. Mas também nunca ganhou nada.
28 Junho, 2018 at 13:29
O que retenho desse dia, é que capitulamos perante a comunicação social deste país. Ficará para sempre na memória que sucumbimos face à pressão externa, deixamos que a construção de opinião vencesse a gratidão e não fomos dignos do Leão que defendemos.
Por outras palavras, vergamos. Resta-nos agora ter de pagar o preço de ser governados de fora para dentro com a CMTV, Mendes e outras forças à cabeça. Um pesadelo que jamais pensei ser possível depois de tudo o que de bom se alcançou nestes últimos 5 anos.
Abraço de Leão.
28 Junho, 2018 at 15:07
Excepcional este comentário.
Os sportinguistas resolveram vergar-se às calúnias da CS a bem da pacificação social. Totalmente de acordo.
Ou seja: uma grande quantidade de pessoas são totalmente manipuláveis e ignorantes. É triste mas é verdade.
28 Junho, 2018 at 17:07
ta aqui tudo…
28 Junho, 2018 at 13:29
“E o Dr Mendes é o nosso grande amoooooor”
Assim dá gosto cantar, Drs…
Hoje há Sunset, Drs?
28 Junho, 2018 at 13:34
Dr. não force tanto a voz, diga só “amoor”, dois ‘o’ são suficientes, não sejamos vulgares e andemos por aí aos berros!!
28 Junho, 2018 at 13:40
Sabia da regra da dupla consoante, Dr.
Essa da dupla vogal está bem engendrada.
Só pode ter sido decidida duma reunião desta provisória CG provisória.
Teremos de poupar tb nas vogais… Certo!
Tudo pela CG… Perdão, pelo SPORTING! Ainda somos Sporting, certo?!
Drs, preciso dum digestivo.
Dr Cherba, venha daí esse conhaque…
28 Junho, 2018 at 13:30
E isto continua.
Desculpem mas o que está feito , feito está com mais ou menos vergonha(talvez muita).
O que me interessa é o futuro e mais uma vez sou obrigado a perguntar.
O que acham os candidatos disto?
https://oartistadodia.blogspot.com/?m=1
Nada?
Acham bem?
Acham mal?
Andam a brincar com o Sporting é o pior é que já o fazem sem pudor.
Querem ser Presidentes de que clube ao aceitar que assuntos tão importantes estejam a ser tratados em direto na cmtv?
Repito, quem rescindiu com o Sporting foram os jogadores e os seus empresários.
O contrário nunca aconteceu.
A cg não foi eleita, concordam com este circo?
28 Junho, 2018 at 13:42
É o “novo Sporting”.
Nós é q estamos mal aqui.
28 Junho, 2018 at 13:56
os verdadeiros sportingados (sportinguistas enganados)
28 Junho, 2018 at 13:32
O demissionário, agora ex-demissionário, ou nunca demissionário disse através das tv’s que não havia AG…
Será esta uma AG que não se realizará??
Uma AG que ainda se poderá realizar??
Ou uma AG em se poderá ser dito:
Ninguém apareceu porque não quis, já que eu nunca entreguei a desmarcação da AG em mão…
É que quem faz um cesto, faz um cento…
E com coreszinhas e setinhas não estou muito certo em que é que ficamos…
😉
28 Junho, 2018 at 13:38
Fds cada vez que vejo estas pecas na CMTV e noutros canais da-me vontade de ter uns minutos a sos numa sala vazia com os imbecis que deixaram esta escumalha voltar a liderar o Sporting.
Acho deploravel que perante este embuste, os socios (muitos dos quais acredito que ja se aperceberam da merda que fizeram na AG), continuem calados e assobiem para o lado.
Acho ainda mais inacreditavel como nenhum dos putativos candidatos a Presidente diz nada acerca do que se esta a passar. Estao com medo de falar porque o patrao nao deixa? Ou nao sabem mesmo o que dizer?
28 Junho, 2018 at 13:53
O Dr Misse não anda a administrar bem o seu tempo consumindo disso.
Veja lá se o destituem por gestão danosa de tempo, Dr.
28 Junho, 2018 at 13:49
Faço tenções de comparecer no sábado no Multiusos. Como dizes nada me foi dito sobre a desconvocação da AG.
28 Junho, 2018 at 13:32
Espero que aproveitem agora para ir buscar o Dr Peyroteo Couceiro.
Muito jeitoso.
Belo Gestor de homens e nem só… Sempre que vê CR7, esboça um sorriso. Porque será?
Apreço, caros DRS…
28 Junho, 2018 at 13:33
Ah, sempre gostei da discrição do Dr Marta…. Cada vez mais low profile.
Gosto, Drs.
28 Junho, 2018 at 14:14
E sendo meu “sobrinho” posso garantir que é excrementamente capaz de fazer o 2 em 1:
Treinador/presidente… 😉
28 Junho, 2018 at 14:15
“Sobrinho-neto”…
28 Junho, 2018 at 15:32
Ambivalentes…
28 Junho, 2018 at 13:36
Para quem não leu:
«Hoje foi o primeiro dia em que consegui despir a camisola de Presidente do Sporting CP.
Olhar para trás e de forma calma olhar para tudo.
Tenho de começar logo com um primeiro agradecimento especial aos quase 30% que votaram na nossa não destituição. Nem vale mais discutir se foram mais ou não. Vale a pena agradecer, do fundo do coração, a estes Sportinguistas que mostraram toda a sua confiança, gratidão, carinho e reconhecimento pelo trabalho feito e que estava a continuar a ser realizado.
Depois um enorme agradecimento aos 6 Leais companheiros de Direcção e ao Fernando Carvalho, guerreiro resistente do CFD.
E estes 5 anos? Do popular ao populista. Do discurso – forma versus conteúdo – às tomadas de posição. Forma construtiva ou destrutiva de agir.
Nunca quis ser um Líder populista. Um demagogo de frases feitas, que age para seu benefício e que quer levar as massas por promessas ocas mas apelativas.
Pelo contrário, sempre quis ser um Líder popular, com os pés assentes na terra, com um discurso mobilizador que voltasse a devolver o orgulho e respeito a um Clube que estava adormecido, resignado e sem energia.
E aqui acho que começou um pouco a confusão entre ser popular ou populista.
Era fundamental ter um discurso forte para “acordar” os Sportinguistas e lhes devolver a crença de que podiamos de facto voltar a ser o Grande Sporting! Um discurso ambicioso, virado para dentro e para fora, demostrando ao Mundo que estávamos aqui para vencer tudo e exigir de volta o que tinhamos perdido: Respeito.
Isto abriu uma guerra geracional que não era de todo o pretendido. Temos uma geração que conseguiu ter a sorte de ver um Sporting CP a ser o crónico vencedor e sem precisar de ter um discurso de “combate”. Esta geração conseguiu ver o Sporting CP vencer com a possibilidade de ter um discurso “estadista”. Depois temos uma geração que pouco ou nada viu o Sporting CP ganhar. Que estava habituada a ser gozada, com o Sporting CP a ser considerado um Clube amigo e simpático. Uma geração que quer ser feliz.
Estas gerações distintas não têm de estar antagonizadas. Têm todos apenas de perceber e entender os desafios do Séc. XXI para um Clube que, dos grandes, era o mais pequeno e o mais endividado.
A minha pressa de devolver alegrias ao Universo Sportinguista pode ter sido entendida por alguns como accão de um populista e que dividiu as gerações. Mas nunca foi essa a minha intenção. Prometemos um Clube que voltasse a ser a Maior Potência Desportiva Nacional e conseguimos esta época provar isso, de forma inequívoca. Voltar a ser um Clube de ADN eclético e fizémos o Pavilhão. Que se podia ser competitivo no futebol e manter a maioria da SAD (e com lucros constantes). Isto não são tiques de um populista, são actos de uma equipa que se quis de matriz popular e que cumpriu sempre as suas promessas, conseguindo uma mobilização nunca vista no Clube, com a Missão Pavilhão, a unificação da Curva Sul no Estádio e estarmos quase na meta dos 180.000 Associados.
Mas confesso que se olhar bem, se olhar profundamente, a pressa com que tudo foi feito, o trabalho 24h/24h que não permitiu um sentido mais diplomático de actuação, pode ter deixado uma imagem errada a muitas pessoas. Fui pouco hábil na diplomacia, pois não tinha mãos a medir num trabalho e objectivo de recuperação desportiva, financeira, de imagem, que tem uma dimensão de necessidade e de empenho que ninguém imagina.
O discurso? A vontade de fazer sempre mais, e mais e mais, levou a que o discurso não fosse moderado. E era necessário ter tido a habilidade de não criar desgaste e ruptura com esse discurso. Mas a verdade é que, quanto mais sucesso mais e maiores os ataques sofridos. Quanto mais ataques mais necessidade de defender o Clube com unhas e dentes. Quanto mais se defendeu o Clube com unhas e dentes mais o discurso começou a parecer destrutivo, belicista, nunca apaziguador… Um ditador arrogante mas afinal era só um Líder apaixonado e disposto a dar a vida pelo nosso Clube. Mas o discurso levou a que muitos Sportinguistas se afastassem, mesmo não percebendo o porquê… Nem eu percebi, até esta reflexão. Afinal, o conteúdo era aparentemente 100% correcto, os objectivos até estavam a ser cumpridos (excepção ao futebol sênior profissional), o sucesso ia aumentando, mas com isso também a imagem de um ditador, belicista e incapaz de se proteger. As minhas tomadas de posição nunca quiseram refletir o que sou na realidade, mas tão somente o que, dia a dia, tinha de ir superando para resolver todos os problemas herdados e os constantes obstáculos que nos eram colocados. Foco total no trabalho e foco 0 no tratamento da imagem pessoal / política / institucional do Presidente. Sempre acreditei que os resultados tudo superassem, até porque todo o discurso e tomadas de posição eram para o Clube chegar ao sucesso. O Clube chegou ao sucesso e a minha imagem pessoal ficou totalmente deturpada ao olhos de muitos. E são as pessoas que têm culpa? Algumas ajudaram, alguma comunicação social contribuiu, mas o maior culpado fui eu que, na busca constante da Glória do Clube, me esqueci de mim próprio e da forma que deveria projectar a minha imagem.
O meu desejo é simples, que se acabe com este processo disciplinar e se permita aos Sportinguistas ouvirem todos os que quiserem falar e decidirem o futuro do Clube e SAD.
E neste momento é muito importante não provocar mais fragmentações do Universo Leonino! Vamos encarar cada lista com o respeito que merece, pois querer servir o Clube não é um “crime” mas sim um acto de paixão.
Vamos ter a humildade de reconhecer as nossas virtudes e os nossos defeitos. Vamos ter a humildade de receber de braços abertos todos os que queiram apresentar o seu projecto para o Sporting CP.
Apelo novamente para que parem com os processos disciplinares em curso, e que deixem aos Sportinguistas a liberdade de se candidatarem e aos outros de poderem escolher quem querem, no próximo dia 8 de Setembro, a liderar o Clube, incluindo o último Presidente e o seu CD, se tal for a nossa decisão.
A demonstração que somos um Grande Clube em tudo é deixar todos, os que assim o quiserem, sem decisões de “secretaria” contrárias, ir a eleições e ver o seu projecto ser aprovado ou reprovado por quem manda: os Associados.
Já agora importa realçar que os Sportinguistas, no máximo, teriam decidido na última AG que queriam novas eleições e não que fossemos suspensos ou expulsos de associados, e com isso afastados das mesmas.
Somos um país livre e democrático e por isso deixemos a liberdade de candidatura e voto aos sportinguistas.
Foi bom poder fazer este exercício claro sobre 5 anos, onde afinal existiram mesmo falhas que lamento, que apesar de achar que são de pormenor a verdade é que contribuí para muitos erros de percepção e de raciocínio, que são legítimos e devem ser respeitados e devidamente ponderados.
Obrigado por 5 anos de puro prazer e orgulho em servirmos o Clube que amamos e a família que adoptámos como nossa: os Sportinguistas
28 Junho, 2018 at 13:51
Obrigado pela partilha.
Não tinha lido, porque a CS gosta de mandar carvão mas as mensagens com pés e cabeca não mostram eles.
Mais uma prova que os portugueses não se governam nem se deixam governar.
Mais uma prova que em Portugal rende é meter ao bolso e fazer “amigos” pagando por baixo da mesa, porque quem mostra valia e um querer fazer as coisas bem e honestamente é deixado para trás.
BdC era o Presidente quando o clube morreu e continuará sempre a sê-lo para mim, porque agora apenas vemos golpistas a assaltar o pote do mel, a tentar comer tudo o que podem enquanto é tempo. O clube está a saque, e os 71% são os unicos responsaveis. Sim, não acredito nessas percentagens mas claramente muitos votaram para a destituicão e com isso foderam o clube, mataram o clube, mataram o sonho de o Sporting ser grande outra vez, de ser um clube dos sócios e para os sócios.
28 Junho, 2018 at 14:12
+1
28 Junho, 2018 at 14:01
Esta merda é só frustrante. Vai com 2 semanas de atraso.
28 Junho, 2018 at 14:15
Foda-se… Grande post. Para verem como estou em relação a ele, que apoiei incondicionalmente desde que chegou, até tenho dúvidas que tenha escrito isto.
BC do primeiro mandato, já tinha saudades…
Acreditando na sua sinceridade, que o deixem ir a votos e que convença quem tiver de convencer para voltar a ser presidente.
Mas só pode votar quem tiver as quotas em dia, atenção.
28 Junho, 2018 at 15:01
tudo certo!
Mas tinha de ser no face?
Este presi não aprende!
—————-
Muito Obrigado por tudo! Até ao teu regresso
28 Junho, 2018 at 13:43
“ANDRÉ VENTURA ALVO DE BUSCAS”
28 Junho, 2018 at 13:47
Não tinha dinheiro pro café?
28 Junho, 2018 at 17:10
Ate ele ainda anda em busca das folhas que desapareceram dentro da caixa.
28 Junho, 2018 at 13:48
“Apelo novamente para que parem com os processos disciplinares em curso”…Haverá alguma coisa mais falsa? Depois do que tudo o que este parvalhão fez a todos os ex-presidentes? DESAPARECE PALHAÇO DESESPERADO!!!!
28 Junho, 2018 at 13:52
Desaparece filho duma ganda puta!
28 Junho, 2018 at 13:55
Tu e os croquetes é q deviam todos morrer de cancro.
28 Junho, 2018 at 13:57
Com o teu post explicas porque e que tanta gente tem tanto odio a BdC.
Fds nem te apercebes da tua ignorancia, mesmo quando escreves as coisas…
28 Junho, 2018 at 14:01
Nao achas estranho que muitos desses antigos presidentes que enterraram o Sporting nos ultimos 35 anos sao os mesmos que incitaram este mesmo forrobodo? E tu meu burro, foste na cantiga, alegremente votando uma destituicao para mamares com este embuste.
Pergunto a todos uma coisa – quando foi a ultima vez que um benfiquista vos deu conselhos acerca do que seria melhor para o Sporting? Pois e… muitos benfiquistas nao gostavam mesmo nada deste CD e deste Sporting. Ainda gostavam menos do que do Cintra (que lhes roubou jogadores). A diferenca seus imbecis e que Cintra e os Presidentes do Sporting todos juntos nos ultimos 30 anos nao fizeram metade do que esta direcao fez pelo Sporting a nivel de gestao financeira, investimento nas modalidades, titulos, projectos e orgulho em ser Sportinguista.
28 Junho, 2018 at 14:16
Cores e setinhas…
Não dão para mais…
28 Junho, 2018 at 14:10
Olha as boas maneiras, queres um XANAX?
28 Junho, 2018 at 14:47
Tome um licor beirão que isso passa
28 Junho, 2018 at 13:58
Belo texto João, concordo contigo.
Em Portugal os bons são sempre abafados, porque o tuga é um povo invejoso e que vive na mediocridade.
Quando surge alguem que pensa de forma diferente e mostra fortes valias, lá aparecem os outros a puxar para baixo.
Um pais onde ser corrupto é bem visto, onde se promove a vitória a qualquer custo. E isso ficou bem patente no golpe de estado que colocou a geringonca no poder.
Podemos ter ficado sem clube, mas nunca ficaremos sem os nossos valores.
Seremos sempre Sporting, mesmo estando orfãos de clube.
O Sporting Clube de Portugal viverá para sempre nos nossos coracões.
O sporting caos de Portugal pode ir para o crl com todos os FDP que o andam a saquear. Queriam ter um belenenses, que fiquem com ele.
Eu prefiro não ter clube do que andar a chatear-me com o que anda e ainda vai acontecer ao Sporting. Que o futsal ganhe para celebrarmos juntos uma ultima vez!!
28 Junho, 2018 at 14:14
71% da votação dos sócios foi pela destituição do Bruno porque a CMTV mandou!
Pronto!
Está descoberto a razão do Bruno ter deixado de ser Presidente e descoberto o grande problema do Clube!
Daqui para a frente só pode melhorar!
E “o burro era o Scolari”? 🙁
28 Junho, 2018 at 14:30
E é este o tipo de argumentos. Ainda bem que temos uns iluminados para nos guiarem… Agora toca tudo a ler as novas declarações do ex presidente, em que bate com a mão no peito, fazendo o seu mea culpa. Sim, o mesmo fulano que primeiro chamou nomes a quem o destituiu, depois corrigiu, e agora até já se responsabiliza a ele próprio. Pode ser que entretanto o discurso dos apoiantes mude, já que a palavra do líder mudou… novamente. Em relação a paraquedistas, o que foi que chamaram a Bruno de Carvalho há uns anos atrás?
28 Junho, 2018 at 14:52
O Presidente eleito pelos Sócios.
28 Junho, 2018 at 14:54
Sim, mas antes de presidente eleito pelos sócios, ajudou (ainda bem) a destituir o antecessor, e também foi chamado de paraquedista.
28 Junho, 2018 at 14:18
https://streamable.com/km00y
28 Junho, 2018 at 14:25
Fds agora percebo onde tudo falhou. O que um gajo precisa mesmo para entender os meandros do futebol nacional, são cores e setinhas. Génio
28 Junho, 2018 at 14:46
Muitos “tachos” apetecíveis estão disponiveis no Sporting. Muitos que aqui comentam com ódio pela antiga Direção, só podem estar com pretenções aos mesmos. Não é só a Sad que movimenta dinheiro. Lebro-me de uma jovem com uma pronuncia muito estranha, de nome qualquer coisa Ulrich, que fazia parte da lista de GL, e nunca percebi bem qual o seu trabalho no Clube. Alguns destes “cartilheiros” estão sempre em campanha, porque na antiga direção estes “tachos” foram sendo suprimidos.
28 Junho, 2018 at 14:49
Elsa ulrich Judas ??
28 Junho, 2018 at 14:53
E volta a conspiração. Amigo, moro em São Miguel, Açores, estou bem de vida, obrigado. Já agora, e se fizesses o raciocínio dos tachos, mas no sentido inverso? Daqueles que se alaparam até à última, e que continuam a dar tudo por tudo para voltar o brunismo?
28 Junho, 2018 at 14:56
Linda Terra, já aí estive e adorei! Conheço grandes Sportinguistas que aí vivem!
Diz me um?
Vá lá, um?
28 Junho, 2018 at 15:16
Achas que vou colocar aqui nomes de terceiros que nada tê a ver com isto? Para fazer prova que moro em São Miguel e não tenho interesses económicos no Sporting? Estás tolo? Podes crer que conheço uns quantos, inclusive um ex atleta do pugilismo do Sporting, e ficamos por aqui.
28 Junho, 2018 at 15:54
Caro, foi má interpretação. Não pretendo saber o nome das pessoas que conhece, muito menos a rua onde mora. A pergunta “Diz me um?” era em relação à sua afirmação”Daqueles que se alaparam até à última, e que continuam a dar tudo por tudo para voltar o brunismo?”
Espero que esteja esclarecido, não pretendo saber pormenores da vida pessoal de ninguém!
SL
28 Junho, 2018 at 14:54
Vasco, vou esperar o post dos outros “cartilheiros” e responderei num só comentário.
Desculpa.