«Hoje foi o primeiro dia em que consegui despir a camisola de Presidente do Sporting CP. Olhar para trás e de forma calma olhar para tudo.
Tenho de começar logo com um primeiro agradecimento especial aos quase 30% que votaram na nossa não destituição. Nem vale mais discutir se foram mais ou não. Vale a pena agradecer, do fundo do coração, a estes Sportinguistas que mostraram toda a sua confiança, gratidão, carinho e reconhecimento pelo trabalho feito e que estava a continuar a ser realizado.
Depois um enorme agradecimento aos 6 Leais companheiros de Direcção e ao Fernando Carvalho, guerreiro resistente do CFD.
E estes 5 anos? Do popular ao populista. Do discurso – forma versus conteúdo – às tomadas de posição. Forma construtiva ou destrutiva de agir.
Nunca quis ser um Líder populista. Um demagogo de frases feitas, que age para seu benefício e que quer levar as massas por promessas ocas mas apelativas.
Pelo contrário, sempre quis ser um Líder popular, com os pés assentes na terra, com um discurso mobilizador que voltasse a devolver o orgulho e respeito a um Clube que estava adormecido, resignado e sem energia.
E aqui acho que começou um pouco a confusão entre ser popular ou populista.
Era fundamental ter um discurso forte para “acordar” os Sportinguistas e lhes devolver a crença de que podiamos de facto voltar a ser o Grande Sporting! Um discurso ambicioso, virado para dentro e para fora, demostrando ao Mundo que estávamos aqui para vencer tudo e exigir de volta o que tinhamos perdido: Respeito.
Isto abriu uma guerra geracional que não era de todo o pretendido. Temos uma geração que conseguiu ter a sorte de ver um Sporting CP a ser o crónico vencedor e sem precisar de ter um discurso de “combate”. Esta geração conseguiu ver o Sporting CP vencer com a possibilidade de ter um discurso “estadista”. Depois temos uma geração que pouco ou nada viu o Sporting CP ganhar. Que estava habituada a ser gozada, com o Sporting CP a ser considerado um Clube amigo e simpático. Uma geração que quer ser feliz.
Estas gerações distintas não têm de estar antagonizadas. Têm todos apenas de perceber e entender os desafios do Séc. XXI para um Clube que, dos grandes, era o mais pequeno e o mais endividado.
A minha pressa de devolver alegrias ao Universo Sportinguista pode ter sido entendida por alguns como accão de um populista e que dividiu as gerações. Mas nunca foi essa a minha intenção. Prometemos um Clube que voltasse a ser a Maior Potência Desportiva Nacional e conseguimos esta época provar isso, de forma inequívoca. Voltar a ser um Clube de ADN eclético e fizémos o Pavilhão. Que se podia ser competitivo no futebol e manter a maioria da SAD (e com lucros constantes). Isto não são tiques de um populista, são actos de uma equipa que se quis de matriz popular e que cumpriu sempre as suas promessas, conseguindo uma mobilização nunca vista no Clube, com a Missão Pavilhão, a unificação da Curva Sul no Estádio e estarmos quase na meta dos 180.000 Associados.
Mas confesso que se olhar bem, se olhar profundamente, a pressa com que tudo foi feito, o trabalho 24h/24h que não permitiu um sentido mais diplomático de actuação, pode ter deixado uma imagem errada a muitas pessoas. Fui pouco hábil na diplomacia, pois não tinha mãos a medir num trabalho e objectivo de recuperação desportiva, financeira, de imagem, que tem uma dimensão de necessidade e de empenho que ninguém imagina.
O discurso? A vontade de fazer sempre mais, e mais e mais, levou a que o discurso não fosse moderado. E era necessário ter tido a habilidade de não criar desgaste e ruptura com esse discurso. Mas a verdade é que, quanto mais sucesso mais e maiores os ataques sofridos. Quanto mais ataques mais necessidade de defender o Clube com unhas e dentes. Quanto mais se defendeu o Clube com unhas e dentes mais o discurso começou a parecer destrutivo, belicista, nunca apaziguador… Um ditador arrogante mas afinal era só um Líder apaixonado e disposto a dar a vida pelo nosso Clube. Mas o discurso levou a que muitos Sportinguistas se afastassem, mesmo não percebendo o porquê… Nem eu percebi, até esta reflexão. Afinal, o conteúdo era aparentemente 100% correcto, os objectivos até estavam a ser cumpridos (excepção ao futebol sênior profissional), o sucesso ia aumentando, mas com isso também a imagem de um ditador, belicista e incapaz de se proteger. As minhas tomadas de posição nunca quiseram refletir o que sou na realidade, mas tão somente o que, dia a dia, tinha de ir superando para resolver todos os problemas herdados e os constantes obstáculos que nos eram colocados. Foco total no trabalho e foco 0 no tratamento da imagem pessoal / política / institucional do Presidente. Sempre acreditei que os resultados tudo superassem, até porque todo o discurso e tomadas de posição eram para o Clube chegar ao sucesso. O Clube chegou ao sucesso e a minha imagem pessoal ficou totalmente deturpada ao olhos de muitos. E são as pessoas que têm culpa? Algumas ajudaram, alguma comunicação social contribuiu, mas o maior culpado fui eu que, na busca constante da Glória do Clube, me esqueci de mim próprio e da forma que deveria projectar a minha imagem.
O meu desejo é simples, que se acabe com este processo disciplinar e se permita aos Sportinguistas ouvirem todos os que quiserem falar e decidirem o futuro do Clube e SAD.
E neste momento é muito importante não provocar mais fragmentações do Universo Leonino! Vamos encarar cada lista com o respeito que merece, pois querer servir o Clube não é um “crime” mas sim um acto de paixão.
Vamos ter a humildade de reconhecer as nossas virtudes e os nossos defeitos. Vamos ter a humildade de receber de braços abertos todos os que queiram apresentar o seu projecto para o Sporting CP.
Apelo novamente para que parem com os processos disciplinares em curso, e que deixem aos Sportinguistas a liberdade de se candidatarem e aos outros de poderem escolher quem querem, no próximo dia 8 de Setembro, a liderar o Clube, incluindo o último Presidente e o seu CD, se tal for a nossa decisão.
A demonstração que somos um Grande Clube em tudo é deixar todos, os que assim o quiserem, sem decisões de “secretaria” contrárias, ir a eleições e ver o seu projecto ser aprovado ou reprovado por quem manda: os Associados.
Já agora importa realçar que os Sportinguistas, no máximo, teriam decidido na última AG que queriam novas eleições e não que fossemos suspensos ou expulsos de associados, e com isso afastados das mesmas.
Somos um país livre e democrático e por isso deixemos a liberdade de candidatura e voto aos sportinguistas.
Foi bom poder fazer este exercício claro sobre 5 anos, onde afinal existiram mesmo falhas que lamento, que apesar de achar que são de pormenor a verdade é que contribuí para muitos erros de percepção e de raciocínio, que são legítimos e devem ser respeitados e devidamente ponderados.
Obrigado por 5 anos de puro prazer e orgulho em servirmos o Clube que amamos e a família que adoptámos como nossa: os Sportinguistas»
Bruno de Carvalho in Facebook
28 Junho, 2018 at 14:26
Um excelente post a fazer lembrar o Bruno do primeiro mandato.
Ou está na treta (tendo em conta a sua postura e atitudes no segundo mandato) numa tentativa desesperada de ir a eleições ou está a ser completamente sincero mas pode ser tarde…
Na minha opinião, BC deve ter o direito de ir a eleições, mas quem quiser fazer parte disse convém ter as quotas em dia…
28 Junho, 2018 at 14:28
repito o que já escrevi
– abomino o facto de tanto o Bruno como qualquer um dos denominados “resistentes” ser alvo de processo disciplinar, pelo simples facto de que, a acontecer, teria que tocar também e por exemplo a Marta Soares. Isto, mesmo tendo em conta que o Bruno sempre teve um prazer supremo em processar ou conduzir alguns à expulsão de sócio
– espero, sinceramente, que seja dada a Bruno de Carvalho a oportunidade de candidatar-se
– não sei se vai a tempo, mas este início de introspecção é positiva. É dar-lhe continuidade e perceber que alguns dos erros não foram de mero pormenor. Até a nível pessoal creio ser algo importante
29 Junho, 2018 at 1:00
Cherba.
Sou seguidor de sempre da Tasca e tenho muito respeito por ti. Mas os próximos tempos vão demonstrar que BdC se serviu do nosso Clube para enriquecer. Que tomou decisões para lesar o Sporting em seu proveito.
Só digo o seguinte: Transferência de um certo jogador argentino caro e lento. Follow the money.
29 Junho, 2018 at 8:04
Sao acusacoes graves que, a serem provadas, mais do que expulsao de socio implicam prisao.
A seguir…
SL
28 Junho, 2018 at 14:32
Um post que chega com, pelo menos, 1 ano de atraso, mas como diz o povo “Mais vale tarde do que nunca”.
Quero acreditar que esta reflexão e as conclusões a que chega são sinceras e não ditadas por imperativos eleitoralistas. Tenho dúvidas, no entanto.
Por último, espero que BdC se possa apresentar a eleições, pois acho que o seu legado (com tudo o que tem de bom e de mau) merece ser julgado nas urnas, mesmo que isso represente – e esta é só a minha opinião pessoal – um risco enorme para o clube em caso de vitória. Se é preciso dar uma 2.a resposta negativa a BdC para que ele se capacite de que o seu tempo no Sporting acabou, que se faça isso, mesmo que saibamos de antemão que BdC jamais teria uma tal contemplação para com qualquer adversário interno.
SL
28 Junho, 2018 at 15:59
Lol
Risco é esta comissão
28 Junho, 2018 at 16:00
É a tua opinião.
28 Junho, 2018 at 16:00
Desculpa
Tem razão.
Não é risco .
Esta comissão é mesmo uma certeza.
28 Junho, 2018 at 23:00
+ 1
28 Junho, 2018 at 14:33
Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde
28 Junho, 2018 at 14:37
Gostaria muito de acreditar neste lindo momento de introspeção, vai ser difícil mas estou pronto para dar mais uma vez o beneficio da duvida. Dito isto penso que BdC deve ter a possibilidade de ir a eleições.
28 Junho, 2018 at 14:35
Não consigo acreditar nesta sinceridade do Bruno, não consigo! Há um ano atrás levantava-me, aplaudia e gritava Bruno, Bruno. Bruno! Hoje não! O que fez, a forma como agiu foi má demais para ser verdade. Deixou-se influenciar pelo poder e pela falta de pensamento e racionalidade. Um Bruno que quer todos os Sportinguistas unidos mas que sempre criticou quem consigo não concordava, chamando de Sportingados e afins! Um bruno que quer que se deixe de Processos disciplinares e foi o presidente que mais processos disciplinares instaurou quer a antigos dirigentes, quer a outros membros do clube!
Concordo a 100% com o que está escrito. 🙁
Quanto á minha opinião confesso que estou dividido em dois cenários:
a) Apesar de saber que não voto em BDC, gostava que pudesse ir a eleições. Uma boa campanha é importantissima nesta altura.
b) BDC merece ser expulso de sócio! Não cumpriu os estatutos e mesmo sabendo disso fez vista grossa. E os estatutos são a coisa mais importante que temos. Assim como BDC, todo o restante CD e JMS…
28 Junho, 2018 at 14:36
eu dava-me por feliz se expulsassem a Elsa Judas…
28 Junho, 2018 at 14:40
Afinal onde é que BDC foi desencantar essa senhora? Amiga da Ornelas não? Meu deus…
28 Junho, 2018 at 14:41
deve ser mais amiga do Dolbeth…
28 Junho, 2018 at 14:54
Bom é que por cada Judas há sempre um(a) Garcia Pereira…
28 Junho, 2018 at 22:39
Ou dois, ou três.
#Mansonaria
29 Junho, 2018 at 9:44
Comparar merda com pastéis de nata… És pouco labrego és…
28 Junho, 2018 at 14:42
Ela tem alguns atributos… conhecida por enviar imensos emails em branco.
28 Junho, 2018 at 21:59
completamente de acordo Caro Cherba!!!
28 Junho, 2018 at 22:39
E o Professor Trindade Barros ?
28 Junho, 2018 at 14:38
Eu não estou dividido.
Quem merece ser expulso de sócio és tu meu vaso de merda…..
28 Junho, 2018 at 14:40
isso é só estúpido. E dava-te expulsão, de acordo com os novos estatutos da AG ultimato
28 Junho, 2018 at 14:53
Relativamente a ser expulso de sócio é complicado, porque ando a tentar que os servicos do clube me digam para onde devo enviar a carta de renuncia e eles não me respondem.
Se souberes indica-me ai sff, o email ou morada, para onde enviar a carta para cancelar o meu numero de sócio.
As quotas até ao fim do ano já as dei como perdidas porque já as paguei, mas tenho de tratar do resto.
28 Junho, 2018 at 15:05
Ligas para a linha de atendimento, pode ser que tenhas sorte e alguém te atenda.
Ou então vais lá directamente. Como sempre aconteceu quando precisas de resolver alguma coisa.
28 Junho, 2018 at 15:30
Por acaso aqui discordo Maria. Acho que a linha de apoio aos socios, o site foram outra coisa que melhorou muito com este CD apesar da contencao de custos.
Devemos criticar onde ha para criticar, mas assinalar que pelo menos no servico aos socios, nao acho que o servico fosse pior do que era antes deste CD tomar possa.
28 Junho, 2018 at 15:37
Misse : Ainda há 2 dias liguei para a Linha de atendimento. Desisti de esperar que alguém atendesse. Escolhi a opção de deixar contacto e assunto para me contactarem depois. Até agora, nada.
Apresentei um reclamação no dia 30 de Abril ( directamente no Centro de atendimento). Ainda espero pela resposta.
Quanto so site, concordo contigo. Melhorou bastante. Na linha de atendimento, a única diferença visível é que o horário de atendimento foi reduzido.
28 Junho, 2018 at 15:55
Pois, penso que vou ter de fazer isso presencialmente, quando for de férias a Portugal.
Obrigado 🙂
29 Junho, 2018 at 9:44
Baza!
29 Junho, 2018 at 12:50
Caro sr Leonidas, estou em Portugal e ando há 1 semana a tentar ligar para o serviço de apoio aos sócios do Sporting Clube de Portugal para saber como desativo a minha linha de sócio. Ninguém atende!!!!! Tão simples como isso!!! Uma verdadeira vergonha
Ou vou ter de ir presencialmente à secretaria do SCP ou então não obtenho informação nenhuma! Telefones bloqueados 🙁
28 Junho, 2018 at 14:42
Um abraço para ti Leonidas!
28 Junho, 2018 at 14:53
Pega no teu braco e envia onde o sol não briha…..
28 Junho, 2018 at 14:40
Tinhas de expulsar também os membros do CG, se começas a expulsar assim ficas com pouca gente no clube.
28 Junho, 2018 at 15:25
Ele não cumpriu os estatutos? E o Comendador cumpriu? Legal, ética e moralmente?
28 Junho, 2018 at 16:02
B
Importaste de enumerar?
28 Junho, 2018 at 21:44
-te
28 Junho, 2018 at 14:35
Infelizmente para Nos e para ele “ganhou juizo” demasiado tarde … nao se vai livrar de uma suspensao e e vai ficar impedido de concorrer as proximas eleicoes …
So de pensar que este post podia e devia ter sido feito apos os acontecimentos na Academia … da-me vontade de lhe bater e agarra-lo e abana-lo ate que me conseguisse explicar o porque do caminho percorrido ate ao suicidio…
FODASSE BRUNO, ERA ASSIM TAO DIFICIL PARAR, RESPIRAR, DAR UM PASSO ATRAS E DEPOIS DAR DOIS OU TRES EM FRENTE????
PRO CARALHO BRUNO, TIVESTE TUDO E ACHO QUE VAIS FICAR SEM NADA E NOS TAMBEM …
SL
28 Junho, 2018 at 14:59
Dizer a BdC para parar, respirar, dar um passoa atrás e depois dar dois ou três em frente após os acontecimentos na academia é de uma desonestidade tremenda.
Desde o início do ano que estava sob fogo inimigo disparado pela cs em geral, e pelo cm em particular. Esse mesmo fogo é agravado pela desgraça da Academia, sucedem-se as pressões dos jogadores através das ameaças das recisões que acabaram por se realizar.
Gostaria de ver a si a dar um passo atrás
29 Junho, 2018 at 1:41
Infelizmente ninguém é capaz de se pôr no lugar de BdC, a ser bombardeado diáriamente com mentiras, frases tiradas do contexto, já ninguém se dava sequer ao trabalho de inventar algo que pudesse ser minimamente credível, o que era importante era a quantidade, era preciso deitá-lo abaixo fosse de que maneira fosse.
Quando vejo a comissão de gestão, a dar entrevistas em exclusivo à CMTV, canal que sempre desrespeitou o Clube e os seus representantes, fico com a certeza que o que estava em causa não eram os superiores interesses do Sporting, mas sim o afastamento do presidente, a qualquer custo. Nem quero imaginar as alianças que foram feitas para conseguirem os seus intentos, mas acredito que nenhum inmigo de BdC tivesse ficado de fora, para mim isto foi um trabalho conjunto da Holdimo, do Mendes e até mesmo do gabinete de crise, com a colaboração inexcedível da CS desonesta, valeu tudo para esta corja que agora tomou conta do Clube defender os SEUS superiores interesses.
28 Junho, 2018 at 22:44
Parar e respirar, enquanto o perseguiam diariamente, enquanto o estrangulavam ?
Penso que ninguém consegue/conseguiria.
Colocar certas e determinadas pessoas com tudo isto durante uma semana, efugiam.
O gajo do sellbê basta UM artigo e ataca logo tudo e todos, e que é uma injustiça.
Agora imagina semanas, meses, anos.
Imposível.
28 Junho, 2018 at 14:39
Bom post. Sentimental, bem escrito mas tardio.
Quantas reflexões ja fez que nao surtiram efeito?
Espero que possa concorrer as eleicoes, mas este post junto com o apelo a pararem os processos disciplinares cheira-me mais hipocrisia do que a honestidade.
28 Junho, 2018 at 14:51
Para votar nele ou avaliar o seu projecto não me parece que seja…
E o Dr deseja que ele concorra, porque?
Afinações? Enxovalhos? Suicidio mediático? Fica satisfeito, é isso?
28 Junho, 2018 at 14:41
Isto é conversa. Permitam-me, conversa de merda.
Pormenor?! Erros de percepçao e raciocinio?! Va gozar com o caralho.
Colhoes de aço tem quem diz que faz uma coisa e… faz mesmo. Isto sao os chamados colhoes de ventoinha. Voam para onde estao virados. Faz o que for preciso para chegar onde quer. Choramingar para acabarem com os processos… Entao mas nao tinha toda a razao do mundo?! Como sempre disse, espero que se candidate. Espero tambem que apareça alguem que traga uma lufada de ar fresco e ganhe a minha confiança.
O maior problema disto tudo? É que se se candidatar provavelmente leva com o meu voto outra vez. Depende de quem aparecer entretanto. Problema ainda maior? Ele acha mesmo que os filhos da puta que la estao agora o “deixam” candidatar-se se o puderem foder?! Nao tivesse feito a merda que fez nos ultimos meses e estava la mandatado para mais uns bons anos…
Nunca mais chega dia 8 de Setembro…
28 Junho, 2018 at 14:42
“colhões de ventoinha” é uma expressão para ficar…
28 Junho, 2018 at 15:59
Isto, para mim bastou esta expressão
28 Junho, 2018 at 21:35
+1906
28 Junho, 2018 at 22:47
Penso que os colhões de ventoinha, é mais dos que estão sempre a mudar de ” ares “, consoante os ventos.
E trucidam, trucidam, até conseguir.
E depois acaba a electricidade, e tem de haver “alguém a pagá-la” novamente, para continuarem a trucidar.
Já uma coisa de aço, será sempre de aço.
Não precisas que te paguem, para continuares.
28 Junho, 2018 at 14:43
Ireland, ao ler o teu comentário só vi Bipolaridade
Isto na maior das brincadeiras.
“Va gozar com o caralho.”
“Isto sao os chamados colhoes de ventoinha”
“Choramingar para acabarem com os processos… Entao mas nao tinha toda a razao do mundo?!”
“É que se se candidatar provavelmente leva com o meu voto outra vez.”
28 Junho, 2018 at 15:41
O Ireland já está todo fodido da boneca.
Quem não está?
28 Junho, 2018 at 16:24
Isso é bem verdade!
28 Junho, 2018 at 15:53
Aceito a critica com fair play. No entanto, e verdade.
Ao contrario do que este palerma pensa, quem o criticou no ultimo ano nao e um traidor ma agradecido.E so mesmo alguem… que achou que ele nao estava a fazer as coisas bem.
Isto nao lhe retira o valor que tem e as coisas boas que fez (juntamente com a sua equipa atençao).
De qualquer forma ate agora a unica lista “forte” acabou de se reforçar com luis duaue… E e aqui que desespero por mais nomes. Miguel Albuquerque? Pedro Lopes? 🙂 Brave, que consegue ser o unico menos fodido da boneca?
28 Junho, 2018 at 15:57
Pedro Lopes?? Quem é esse?
E quanto ao Miguel Albuquerque está excelente onde está!!!!
Não o “estraguem”!!
28 Junho, 2018 at 22:48
Pedro Santana Lopes
28 Junho, 2018 at 16:06
Pedro Lopes?
New Zealand rules!!!!!
28 Junho, 2018 at 16:31
Esse foi muita bom. 🙂
28 Junho, 2018 at 16:17
Realmente um patife como o Luis Duque não pode trazer nada de bom.
28 Junho, 2018 at 16:25
Luis Duque juntou-se a quem?
28 Junho, 2018 at 16:54
Ao Varandas!
28 Junho, 2018 at 14:43
“Colhoes de aço tem quem diz que faz uma coisa e… faz mesmo. Isto sao os chamados colhoes de ventoinha. Voam para onde estao virados. ”
Priceless
28 Junho, 2018 at 14:52
Sim, o DR BDC prometeu muito e nada cumpriu!
É marcar uma AG naquela coisa ao lado do Estádio para o suspender de vez…
28 Junho, 2018 at 15:54
Antes que se tenha que pagar renda
28 Junho, 2018 at 14:41
Como já disse no post anterior, bom comunicado de BdC mas que vem tarde claramente. Quero acreditar que não, mas este tom calmo e sem tiros para o ar deve-se ao “medo” de ser suspenso ou expulso de sócio e não se poder candidatar às eleições. No entanto, foi um bom comunicado.
Agora espero que o processo disciplinar não avance, o caso mais grave no processo é o ataque à academia (que ainda está por provar quem mandou e orquestrou aquilo tudo) e a alegada violação dos estatutos (alegada porque não posso afirmar com clareza que violou ou não), mas penso que BdC merece ir a eleições nem que seja para elevar a qualidade dos restantes candidatos.
28 Junho, 2018 at 14:44
Tenho muita pena que esta reflexão venha tão tarde. O ego não permitiu que viesse em tempo útil. É preciso perdemos o que temos, para lhe saber dar valor. Um dura lição, que a vida insiste em ensinar.
E quero acreditar que esta reflexão seja sincera. Apesar de um detalhe no texto me deixar na dúvida. Quando diz que são pormenores. Não, a forma é um pormaior, porque foi aí que se deu a erosão por parte dos adversários do Sporting. Convém que entenda isto de uma vez por todas. Nos últimos 6 meses fartei-me de o denunciar, abafado pela arrogância e prepotência dos yes man do establisment. Que são igualmente culpados, escusam de rasgar as vestes.
Se isto significar um reset total na atitude e uma manutenção do programa e, se não for impedido por golpes de secretária, volta a contar com os meus 7 votos (contou sempre, mas das últimas 2 vezes foi a contra gosto).
A canalha que se apoderou do clube, destruirá o clube em pouco tempo. Caguei se o fazem de forma civilizada e educada.
Quero tb denunciar a agressão cobarde (mais uma) a um dos nossos ontem. No regresso da lixeira, foi surpreendido por uma emboscada de um carro de nenucos nas imediações do nosso estádio. Sempre no seu modus operandi cobarde. Se estás a ler, força camarada.
28 Junho, 2018 at 14:45
Não acredito que parem com o processo disciplinar. Não acredito que não seja suspenso e que, com isso, impedido de se candidatar.
É pena que só tenha sido capaz de fazer esta análise depois disto tudo. Pena só ter sido capaz de a fazer para tentar safar-se do processo disciplinar. É pena que tenha de ter sido destituido para olhar para trás e reconhecer algum mal, mesmo que continue sem reconhecer muita coisa. Houve coisas que não foram só de pormenor.
É pena que com o nascimento complicado da filha a coincidir com os tempos bombásticos pós-Madrid, não tenha tido a capacidade para se afastar umas semanas, deixando o clube a cargo do Carlos Vieira. Acredito mesmo (como defendi aqui na altura) que 3/4 semanas afastado (mas afastado mesmo) teriam sido suficientes para nada do que se passou depois tivesse acontecido.
Tanta coisa que podia e devia ter feito diferente mas… não fez.
28 Junho, 2018 at 14:46
Neste momento para mim depende dos candidatos.
Reconheço que esta mea culpa de BdC vem algo tarde. Entre Varandas e BdC não tenho dúvidas
A candidatura de Fernando Tavares pode ser interessante. Aparentemente corre por fora . Nºão parece ter ligação com a brigada do reumático. Vamos esperar pelas ideias e pela equipa.
Ver Dias Ferreira na CMTV e ouvir o pivot a tratar Octávio Machado por “meu querido Octávio” tudo em simultâneo é de facto enternecedor.
28 Junho, 2018 at 14:48
E parece que dinheiro não falta pois SC queria manter JJ o treinador que em 3 anos ganhou bola.
28 Junho, 2018 at 14:51
Para além de ter feito merda atrás de merda, sob forte aplauso dos suspeitos do costume, durante dois anos. E ainda saiu como estadista.
28 Junho, 2018 at 22:50
Ou o Futre, de ” Paulinho”
Paulinho só há um, e é património do Sporting Clube de Portugal
28 Junho, 2018 at 14:46
Também vou repetir o que disse no post anterior.
“Há 4 dias os sócios do Sporting eram uns vermes.
Se só hoje conseguiu despir a camisola de Presidente e escreve isto, mantenha-se assim.”
Quantas introspecções é que já fez?
Já vi este filme. Chama-se o “Pedro e o lobo”. Não sei é se é desta que é verdade.
( Diz que tinha até ontem para responder à nota de culpa e tb segundo se diz, não o fez.)
28 Junho, 2018 at 15:05
Maria, acho que é de uma injustiça enorme o que estás a dizer.
Estamos a falar da pessoa que tirou o Sporting da ruína, com passivo megalómano, em 7º lugar a 30 pontos da liderança do campeonato, passes de jogadores todos hipotecados, modalidades na rua da amargura, Sportinguistas a serem gozados por todo o lado por lampiões, tripeiros, adeptos do nacional e braguilha.
Na altura “ninguém” queria pegar no Sporting, aumentou o nº de sócios, nº de receitas, valor dos activos, diminuiu o passivo. Na altura já dizia muitas das parvoíces que dizia no passado recente, mas nós estávamos desesperados por qualquer coisa diferente.
Depois do que passou, inclusive a nível pessoal, era de uma injustiça tremenda nem sequer poder ir a eleições. Errou bastante, sobretudo num período curto de tempo, em que muitos dos que estavam próximos dele até disseram que estava em esgotamento, mas o que fez assim tão grave para não ter qualquer perdão? violou estatutos? Agora que o Sporting está de pé, não termos qualquer tolerância e não lhe darmos sequer a hipótese de ir a eleições faria dos Sportinguistas uns mal-agradecidos. A história prova que o karma é tramado para mal-agradecidos.
28 Junho, 2018 at 15:14
Não foi ele que fez isso!
Foi a Direcção dele – terá obviamente a sua parte de responsabilidade nesse sucesso! Falam tão bem do Carlos Vieira mas afinal ele não está lá a fazer nada. É o Bruno que faz tudo. Tudo o que é positivo. Porque errar, epá, isso não é com ele…
Teve muitos méritos, é uma grande verdade, mas também grandes deméritos. E o que é mais impressionante é que teve grandes méritos em tudo aquilo que podia parecer muito difícil de conseguir e os grandes deméritos foram coisas banais, de senso comum, como ter uma boa comunicação, tratar bem as pessoas e ter bom senso no geral…
Fodeu-se pelas pequenas grandes coisas!
Como diz o povo, foi burro!
28 Junho, 2018 at 15:35
Sei, de “fonte segura”, que a negociação com a banca, por exemplo, no primeiro mandato foi feita pelo próprio BdC.
28 Junho, 2018 at 15:45
Negociação com a banca…
“Presidente, qual a sua proposta?”
“Qual proposta? Vcs é que vão fazer uma proposta”
“Mas… não tem proposta?”
“Não. Nem proposta, nem cheta. Ou vcs fazem uma proposta, ou vêem bola”
“Muito bem. Vamos apresentar uma proposta”.
Feito.
28 Junho, 2018 at 16:47
Tipo assembleia de obrigacionistas.
Ou se adia o reembolso ou não há guito para ninguém.
Mas vocês são soberanos na vossa escolha
28 Junho, 2018 at 15:14
Francisco, em nenhuma linha do meu comentário digo que BdC não se devia poder candidatar.
Se existem motivos para ser “suspenso”, “expulso” , o que quer que seja, acho que não tem que ter “tratamento” diferente.
BdC acusou e linchou publicamente, sócios que supostamente gravaram vídeos nas AG’s. BdC no dia da AG, publicou vídeos e assumiu publicamente que alguém estava na AG a fazer directos e a enviar-lhe.
O que eu digo e reafirmo, é que não acredito nestas reflexões. Já vi este filme demasiadas vezes. Amanhã voltamos a ser uns vermes.
28 Junho, 2018 at 15:36
Se a Teresa Guilherme diz…
28 Junho, 2018 at 22:34
Quem é que foi o sócio expulso exactamente?
28 Junho, 2018 at 22:52
PPC e Godinhol
28 Junho, 2018 at 23:51
Então e deixarem de espalhar merda nas ventoinhas!?
Espalhem a verdade porra!
Maria, deduzo que te sentes injustiçada/injuriada.
Explica de vez o que o conteúdo que fez o BdC passar-se!
Ou foi mera estupidez e passa como mais um passanço do BdC e passas a grande sportinguista ou reconheces que fizeste/foste conivente com algo reprovável e deves fazer a tua própria contrição.
Agora não foste expulsa. Levas-te sequer com um processo disciplinar?tiveste uma suspensão?
confundas uma crítica pública por muito humilhante que fosse com um ppc ou gl que atraiçoaram o SCP de forma brutal!
28 Junho, 2018 at 23:52
“não confundas”
28 Junho, 2018 at 15:28
7º lugar….foi como ficou no final da Liga.
O SCP andou pelo 12º lugar a 3 pontos dos lugares de descida.
28 Junho, 2018 at 15:52
Quando levares com os paulos sergios, vercauteren e afins e pagares milhoes em comissões ao mendes e ainda levares com os bufos todos que se estão para lá a instalar, pode ser que deixes de ser anti BdC primária.
Há por lá (e não só) muita rataria que tem de ser limpa.
28 Junho, 2018 at 14:46
Alguns nem mereciam ser expulsos de sócio.. que mau o BDC. PPC um notável… c tanto em prol do SCP… que mauzinho o Bruno….dito dessa maneira até parece que o Bruno queria expulsar pessoas honestas e fidedignas. ..
Abraço de Leão
28 Junho, 2018 at 22:37
Então e o Sr. Engenheiro Godinho Lopes? Só 200M milhões de agravemento do passivo e tudo o que era activo na mão de fundos agentes e holdimo. Isso são peaners Srs. PEANERS!
28 Junho, 2018 at 14:48
O Dr. Bruno não faz parte deste filme.
Alguém se lembrou de ir buscar pipocas e o filme já nada tem a ver.
28 Junho, 2018 at 14:48
Acho piada ao pessoal a analisar as palavras do Presidente, como se ele fosse obrigado a dar-vos satisfacões.
Correram com ele agora aguentem-se.
Que fique bem claro, espero que o Bruno de Carvalho nunca mais meta os pés no clube, nem sequer para pagar as quotas….. os sócios (supostamente) falaram e decidiram, por isso é deixá-los agora a arder.
O clube morreu e não volta atrás. O que irá acontecer nas próximas semanas não será reversivel. E vamos aceitar que ele volta e comeca a trabalhar novamente no clube… de que vale isso? Para daqui a dois anos correrem com ele porque um jogador amuou? Para correrem com ele porque não gostam de algum post do Facebook. Para correrem com ele porque acordaram mal dispostos. Recordo que ninguem foi capaz de enumerar algo que o Presidente tenha feito mal, excepto a merda da cartilha…. post pós-madrid, mudar estatutos, e essa merda toda.
Fdx, há mesmo anormais por aqui, que não passam de uns calhaus.
Se querem democracia têm de respeitar quem votou no BdC e respeitar que NINGUEM pediu eleicões antecipadas.
Se não respeitam a democracia porque andam agora com o pito todo aos saltos a achar que tudo vai ficar bem? Que garantias terá o proximo presidente de que vai poder trabalhar em prol do clube? Nenhumas, porque algum otário pode achar que o Presidente tem de sair e vamos comecar novamente o circo.
O prox Presidente será o varandas e terão de viver com isso. E com a perda da SAD. E com os traidores a serem “negociados” por tuta e meia. E com o entulho que o Mendes vai enviar….. fizeram a sua escolha. Têm o clube que merecem. Aprendam a viver com o Belenenses.
28 Junho, 2018 at 14:59
Tanta futurologia.
Estaremos cá para analisar, o próximo presidente.
28 Junho, 2018 at 15:21
O Mendes ainda não se candidatou ?
Deve ser o próximo.
28 Junho, 2018 at 17:48
O Mendes é só Agente.
28 Junho, 2018 at 22:53
Super Agente, atenção.
Isto não é como o BdC, em que toda a gente o trata por ” Bruno “, mas aos outros é ” senhor presidente LFV “.
Tal é o escárnio e mal dizer.
28 Junho, 2018 at 14:59
O drama, a tragédia e o horror… Só uma achega, quem correu com Bruno de Carvalho e deixou o Sporting neste estado, foi ele próprio. Enquanto não perceberem isto, não percebem nada do que se passou.
28 Junho, 2018 at 22:54
Olá PP … C
28 Junho, 2018 at 15:07
“Acho piada ao pessoal a analisar as palavras do Presidente, como se ele fosse obrigado a dar-vos satisfacões.”
Tu achas piada a tudo o que vai contra a tua opinião… 🙂
No fundo, és um pouco como o Bruno, tu é que sabes e os outros estão todos errados… O pior é que o que tu sabes é um bocado ao lado da realidade… 😉
Dr. Cego, ninguém lhe pediu explicações para ele se sentir “obrigado” a vir explicar-se. Infelizmente, as pessoas prescindiram de explicações e resolveram tirá-lo da sua “cadeira de sonho”.
Ele é que sentiu necessidade de se vir explicar porque já percebeu que não vai poder concorrer às eleições. Mesmo dentro da burrice que demonstrou amplamente nestes últimos 6 meses – que só confirmaram alguma da burrice que já tinha demonstrado antes – consegue ser um bocadinho mais inteligente que tu e perceber que errou, coisa que tu nem lá perto chegas!
28 Junho, 2018 at 15:20
Vamos ver no que é que vai dar a inteligência dos 71%.
28 Junho, 2018 at 15:34
Merda!
Precisas esperar?
28 Junho, 2018 at 14:49
É uma pena que esta reflexão venha tão tarde…muita gente foi alertando para isso!
Que ele tinha de mudar…que não devia extremar tanta a sua posição, o discurso…que não devia disparar para todos os lados.
Deixa me fodido que não tenha percebido tudo isto!
28 Junho, 2018 at 14:49
Falar em.conflito geracional quando perdeu em todas as urnas…
28 Junho, 2018 at 14:55
Penso que foi uma maneira simpática de dizer conflito entre os iluminados (aqueles que vira a luz) e os comuns dos mortais (os que vivem na escuridão).
Aleluia meu irmão.
28 Junho, 2018 at 15:04
Sim, mas é justo reconhecer que perdeu com maior margem numas urnas do que outras e que a idade se correlaciona com o «sim».
28 Junho, 2018 at 15:11
continua a dividir o Sporting entre novos e velhos, entre 50 anos e continua a demonstrar que não percebeu nada de nada… o discurso apaziguador é bem vindo, mas soa a falsete…
28 Junho, 2018 at 14:49
Oh Dr. Cherba, este post devia vir na rubrica “outros rugidos”… de acordo com o que vai absorvendo de opinião de sócios e adeptos do Clube/SAD…
Digo eu, Dr. Digo eu…
28 Junho, 2018 at 14:50
Penso que neste momento não é a hora certa de Bruno de Carvalho se candidatar. Neste momento é necessário resolver os problemas graves que existem com a rescisão dos jogadores, também deve haver uma auditoria á gestão da anterior Direção e após estas situações estarem resolvidas e de se apurarem os resultados, os elementos da anterior Direção, podem se candidatar aos órgãos sociais. Não nos podemos esquecer que este caso com a rescisão dos jogadores, foi dos mais graves que se passaram com clubes a nível mundial pois a verdade é que perdemos os nossos melhores ativos e têm que ser apuradas responsabilidades.
28 Junho, 2018 at 22:50
Responsabilidades….
Complot da cartilha/gabinete de crise com o seu recém recrutado ex-SIS do sócrates e bola tv + holdimo dona da cofina+ jorge mendes/empresários+ jorge jesus + ricciardi
O bruno pôs-se a jeito tal como a equipa profissional de futebol do SCP quando não está a jogar grande coisa ou se desconcentra põe-se a jeito e depois acontecem cenas…
Como no facadas-SCP em que estávamos a ganhar 0-3 a 20 min do fim e surge um penalti inventado pelo soares dias, um golo de estarmos borrados e outro precedido de falta evidente.
Prova maior não há do que sair um mala ciao e o impacto mediático não dura um dia.
Há 2 pesos e 2 medidas na cs na arbitragem na sociedade ou querem fazer crer que quem se comporta como organização mafiosa que nos tempos livres faz desporto de competição não se põe a jeito…
28 Junho, 2018 at 14:52
Quero acreditar que é um post sincero…
Escrevo isto porque o próprio nunca teve nesta situação, oficialmente já não é Presidente do Sporting.
Uma coisa é um discurso em cima de um vitória 90%, outra é uma derrota por 71%, para a qual muitos não esperavam com certeza.
Não sei que futuro terá o Bruno enquanto não-Presidente, mas também sou sincero, não me interessa muito.
Espero que vá a eleições
Ganhar? Vai depender dos outros candidatos, como já escrevi venham os debates, e candidaturas sérias.
28 Junho, 2018 at 14:52
Um Post tão bom, tão apaziguador, tão auto critico, tão “sincero”?, que dá a sensação ser de uma outra pessoa.
Há muitas verdades no mesmo, nomeadamente a parte da comunicação, a não proteção de imagem do Presidente e o tentar defender-se de todos os ataques da CS.
Há um sentimento de “cu apertado”, pois o monstro das expulsões de sócios, foi criado por ele.
Não sei se este desejo de voltar ao Sporting, está relacionado por amor, por teimosia, por questões financeiras, por medo da proxima direção, ou por medo que se descubra algo. Quero acreditar que é por amor ao clube e para dar continuidade ao bom trabalho dos primeiros 4,5 anos.
Por mim deve ter direito a apresentar uma lista e ser candidato, os Sportinguistas que decidam dia 8 de Setembro em que projeto mais se revêem.
Espero que se apresente mais maduro, que tenha aprendido com os erros e que consiga melhorar os defeitos que demonstrou até aqui.
Que não seja tarde demais para ele e para quem em ele acredita este “retratamento”.
28 Junho, 2018 at 14:53
Na minha terra chama-se “sopas depois de almoço”.
Nunca quiseste ouvir conselhos, pois dizias que não precisavas…por isso agora sê homenzinho e aguenta-te à “bronca”, sendo que a “bronca” é resultado da tua teimosia e mania que sabes tudo e estás sempre certo! E claro… que quem discorda de ti é “ingrato” e “traidor”….no minimo!
Por isso…Agora é tarde Bruno!!!
P.S. E falar em conflito geracional é apenas desonesto, porque perdeu em todas as urnas, pelo que essa é uma não questão!
28 Junho, 2018 at 14:59
A bronca é resultado de 71%.
Agora a culpa tb é dele por votarem “sim”.
Para alguns a culpa é sempre do Bruno… ganhe o perca…. até quando faz bem conseguem ver um ponto mau e é nesse ponto mau que se focam. Deixem se de acusações…. assumam que comeram gelados c a testa que vos foram servidos pela cs….. E que entregaram o SCP a esta escumalha.
Falta dizer :
Bruno, foste tão mau que me obrigasse a votar sim é, a culpa do que se está a passar agora é apenas tua. Eu fui obrigado a votar sim… não tenho culpa nenhum a….
Sportinguismo ao Mais alto nível….
28 Junho, 2018 at 15:13
por algum motivo foi o primeiro presidente a ser destituído…
28 Junho, 2018 at 15:22
os 71% são uns filhos da puta burros que votaram assim porque a Cmtv fez campanha anti-bruno!
Aliás…. a cmtv só passou a fazer campanha anti-bruno de há 6 meses para cá….porque antes disso era só elogios…dai os 90% favoráveis em janeiro!
28 Junho, 2018 at 22:52
Se não houvesse a merda da cm desde 2011/2013 não teria havido AG dos 90% .
28 Junho, 2018 at 16:55
Estás a dizer que o Bruno tem zero culpa em ter descido de 90% para 28% em 4 ou 5 meses? Foi tudo obra de uma campanha da CS? Até na mesa dos que só têm 1 voto perdeu mas teve zero culpa. Teve um comportamento exemplar durantes estes útlimos meses e foi exclusivamente vítima de uma cabala. Está bem…
28 Junho, 2018 at 14:53
Um post que vem tarde?
Ok… e o discernimento de muitos??? Quando chega?
28 Junho, 2018 at 14:56
Se demorar os 5 anos do Bruno estamos fodidos…
28 Junho, 2018 at 15:04
5 anos?!
O Dr. é um optimista…
28 Junho, 2018 at 15:35
Tem dias… 🙂
28 Junho, 2018 at 15:38
Dr.
Falemos em planos temporais ao nivel de… Gerações!
A ultima circunstância só levou a discernimento ao fim de… 20 anos?! Duas gerações…
28 Junho, 2018 at 18:46
Acho que nos vacinou contra “croquetes”.
Mas tenta entender que o mundo não se limita a “brunistas” ou “croquetes”. Eu acredito que haja para aí uns “pasteis de bacalhau”, uns “rissóis”, umas “chamuças”, e quiçá “comida bem saudável” variada!
28 Junho, 2018 at 22:55
Agora é mais GI Joes
28 Junho, 2018 at 14:54
Ouvi dizer tb que hoje vão haver novidades do Eduardo e da Elsa…..
Abraço de Leão
28 Junho, 2018 at 14:54
Desculpem…
Conversa para boi dormir!
Não percebeu?
Foda-se!
Centenas de pessoas falaram com ele sobre tudo o que estava a fazer de errado ao longo destes 5 anos e NUNCA QUIS MUDAR!
Ponto!
NUNCA QUIS SER DIFERENTE porque só ele tinha razão e todos os outros eram burros. E essa merda do 24h sobre 24h já mete nojo! Deixe de se gabar duma merda que toda a gente sabe que não acontece – nem que fosse o super-homem…
Hoje percebe que errou?
Pudera!!!!
Escrevam o que eu digo: Bruno de Carvalho não vai poder concorrer às eleições de 8 de Setembro.
Ele que se vá preparando para as eleições de 2022!
Faça um retiro lá na Alemanha, onde foi o Patrício e volte com a cabeça no lugar porque terá uma nova oportunidade nessa altura!
Ele que a saiba aproveitar que nós cá estaremos para o receber!
28 Junho, 2018 at 15:08
2022?!
Se a direcção eleita seguir o rumo desta comissão de gestão, não dura 9 meses. Os 71% voltam para o seu estatuto de maioria silenciosa e instala-se o kaos.
28 Junho, 2018 at 15:37
Dura!
Se fizerem merda da grossa vamos passar mal uns anos mas não acabamos…
Estávamos um pouco pior quando chegou o Bruno ganhou e não fosse ter sido burro agora estávamos de vento em popa…
28 Junho, 2018 at 23:02
Eu nunca falo em acabar, falo em voltar a mediocridade.
28 Junho, 2018 at 14:56
Este post para mim não vale um tremoço . É um post de alguém que está com os tubaros apertados porque sabe que vai ser suspenso e não pode ir a eleições . Agora já é bonzinho e admite erros. Cof cof cof
28 Junho, 2018 at 15:38
É da maneira como o leonidas o lambe… 😀 😀 😀
28 Junho, 2018 at 14:56
O post é bom. Verdade. Mas também não é o primeiro com promessas de mudança de atitude e comportamentos que faz. Relembrando que não cumpriu com os anteriores, ou não teríamos chegado a este. Eu perdi a crença em Bruno de Carvalho.
28 Junho, 2018 at 14:58
Afinal a culpa foi dele? Quem diria que eu ia ver o BdC a “comer gelados com a testa”. Ainda bem que rconhece, embora seja mero tacticismo…
Areia para os olhos, para evitar a suspensão…
Vendo pelo lado positivo, talvez este texto, ademais escrito pelo Ex-Rei Sol, faça abrir os olhos aos que ainda não entendem que, de facto, a culpa foi mesmo dele…
SL
28 Junho, 2018 at 15:01
É fútil os sócios estarem a discutir se BdC deve ser expulso ou não.
Quem vai decidir isso é uma comissão de fiscalização encabeçada pela Dra. Garcia Pereira
E depois será confirmado numa AG mais ou menos encenada.
Quem deu esses poderes a essa comissão não sei, eu não fui.
28 Junho, 2018 at 15:39
O Bruno não vai ser expulso!
Leste aqui em 1ª mão… 😉
28 Junho, 2018 at 15:51
ficara suspenso o que é um jogo sujo
28 Junho, 2018 at 16:08
respondue à nota de culpa… ou escreveu no facebook?
28 Junho, 2018 at 18:48
Tivesse pensado nisso antes de atropelar os estatutos…
O Bruno está na posição que está à conta dele! Ponto!
Ele que descanse 3 anitos e depois comece a preparar o regresso. Cá estaremos para o receber, se tivermos saúde…
28 Junho, 2018 at 22:57
https://streamable.com/k9b99
28 Junho, 2018 at 15:03
Sempre defendi a necessidade de eleições. Sempre defendi que perante uma tal quebra de confiança, era fundamental dar a palavra aos sócios.
O que era evidente para um número elevado de sportinguistas, muitos deles seus apoiantes, bdc respondeu de forma destrambelhada. Ungiu a judas e pretendia estatutos que reforçassem ainda mais o quero, posso e mando.
Terá que responder por esse destrambelho. Ser presidente do Sporting não é coisa pouca.
Mesmo assim, que vá a eleições. É nas urnas que se tomam decisões.
28 Junho, 2018 at 15:03
Um presidente de um clube como o Sporting só sobrevive com títulos no futebol
Sim claro, temos as modalidades mas isso e para uma pequena percentagem dos sócios. Para as massas o que conta (infelizmente) é o futebol.
E Ai as coisas não correram bem a BdC .
Primeiro ano =0
Segundo anos Taça de Portugal e treinador despedido
Depois foi buscar o mestre e ficou convencido (quem o pode censurar por isso) que ia ser campeão. Todos nós ficamos contentes com JJ. Mal imaginávamos o que estava para vir.
Com JJ primeiro ano bola
Segundo ano bola e exibições miseráveis
Terceiro ano bola e novas exibições miseráveis e cerca de 50 milhoes gastos (não estou certo deste valor, mas foi muito)
Chegados a este ponto BdC perdeu o norte e o resto é história.
Para mim permanece inexplicável como JJ ainda é o salvador . Tem que haver aqui algo mais.
28 Junho, 2018 at 15:08
“Todos nós ficamos contentes com JJ” ? Todos nós não, talvez alguns de nós.
28 Junho, 2018 at 15:13
certo minha culpa . Eu fiquei e penso que a maioria .
Lamentavelmente.
28 Junho, 2018 at 15:47
Eu não.
28 Junho, 2018 at 18:00
eu tambem não e avisei logo na altura que era um erro de BdC e que JJ nao passava de um treinador mais ou menos q foi campeao com muitas ajudas.
podem ir ao historico
28 Junho, 2018 at 22:58
Eu também não.
Lá está..
Foi o BdC, sempre com aquele amor ao Sporting, e pensou que o JJ era igual, devido aquelas promessas de emoção, sobre o pai.
O JJ ganhou o que ganhou, todos sabemos como ( ele também sabe ).
É, e sempre foi, um treinador mediano, com apenas uma boa época, por cada clube onde passou.
28 Junho, 2018 at 15:40
Eu não fiquei.
E disse-lhe isso!
Bloqueou-me no Facebook… 🙂
28 Junho, 2018 at 15:04
E mais…este post é de quem sabe que se acabou o sustento!!!
Olho da RUA…..
Acabaram-se os 10 mil por mês + Despesas Cartão crédito + viatura com motorista.
Agora é tudo a pagar …e tem 3 filhas para sustentar!!
E alem disso sabe que a Mulher não tem condições para ficar no Sporting….pelo que quando terminar a licença de maternidade vai de vela….
O problema do Bruno é DINHEIRO
28 Junho, 2018 at 15:07
Ora ai está…
Falou o Dr. que não precisa de financiar o seu modo de vida.
Certo…
Eu já li muita aberração do seu discurso, Dr…
Esta… claramente WINNER!
O Dr consegue surpreender.
28 Junho, 2018 at 15:09
O dele e o meu. Quem tem 3 ou mais filhos, não tenha motorista, não ganhe 10m por mês, e não tenha CC não pode se candidatar ao SCP, é isso?
28 Junho, 2018 at 15:23
Volta para a escola primária 🙂
28 Junho, 2018 at 15:39
Cheguei, agora faz-me um desenho!
28 Junho, 2018 at 17:55
com setinhas e corezinhas please
28 Junho, 2018 at 22:59
😀
São indisponíveis !
28 Junho, 2018 at 15:41
Há muita gente aqui a precisar desse conselho… 🙂
28 Junho, 2018 at 15:12
Vê lá não te vai sair mais caro sustentar a brigada de chupistas crônica do nosso clube.
28 Junho, 2018 at 15:42
Sai de certeza! 🙁
28 Junho, 2018 at 15:15
http://expresso.sapo.pt/actualidade/bens-de-sousa-cintra-arrestados=f739971
Olha q este noutros tempos também já teve melhores dias…
28 Junho, 2018 at 17:59
Ui.
Querem ver que o SC foi lá pelo dinheiro????
Mas afinal não era só o Coreano que queria alapar por causa dos rendimentos???
Estou confuso, Drs.
28 Junho, 2018 at 15:27
Também me par€c€
28 Junho, 2018 at 15:34
É que antes de ser Presidente…. era casado com uma CFO de uma multinacional que lhe permitia “aparar” os negócios que correram menos bem…dai ter cessado a actividade nas empresas que tinha.
Alem disso tem um contencioso com a autoridade tributária que se arrasta de recurso em recurso…. mas um dia não há mais recursos….
A mim não me engana mais!!
Neste momento a unica certeza que tenho é que dia 8 de Setembro não voto em Bruno de Carvalho!
E apesar de existirem mais que motivos para ser impedido de se candidatar…. gostava que se fizesse vista grossa e que bruno fosse a eleições para ele perder novamente! E mais…em eleições tem ainda menos que 28 %!!!
28 Junho, 2018 at 15:43
Não votas tu nem ninguém!
Não vai poder candidatar-se! 🙂
28 Junho, 2018 at 15:45
espero bem que não lhe seja dado esse “prazer”…..para se fazer de coitadinho.
Quero Bruno a votos para o ver ser novamente ARRASADO nas urnas!!
28 Junho, 2018 at 18:49
Não vais ter isso…
28 Junho, 2018 at 15:54
Eu que tirei o 4º ano à noite consigo fazer este raciocínio:
Se o Louco/Ditador/Drógádo/Aquiloquesequeira estava tão agarrado ao poder e não queria perder o seu salário/cartão de crédito/motorista/aquiloquesequeira, porque não assentiu à negociação do RP através de Jorge Mendes?
Livrava-se de uma rescisão, o Clube recebia uns trocos, o Mendes outros trocos, o Kim/Gordo/VioladordeTelheiras/Aquiloquesequeira mantinha o tacho/nível de vida e todos ficavam contentes. Não era tudo mais simples?
28 Junho, 2018 at 17:57
perguntas difíceis.
28 Junho, 2018 at 18:52
Ninguém disse que ele era desonesto.
Acho que o pessoal percebeu isso. Não teve foi isso tanto em consideração como deviam… Muitos colocaram-se do outro lado, o oposto, dos adoradores do Deus Sol, e ficaram-lhe com um ódio que lhes toldou o raciocínio. Não tiveram em atenção que a escolha era entre um cretino honesto e os 40 ladrões educados…
28 Junho, 2018 at 19:03
No fundo no fundo, sabes que se resumiu ao “ou Bruno ou o caos”, pelo menos até Setembro. Só espero que até lá não se torne numa luta entre Varandas e Benedito (dependendo de quem o acompanha claro)
28 Junho, 2018 at 17:29
A mulher não tem condições de continuar no Sporting porquê? Fez alguma merda? Alguma falcatrua? É má profissional? MELHOR… Também rescindiu????
28 Junho, 2018 at 17:52
Como se o próximo presidente fosse trabalhar pelos lindos olhos dos sócios
28 Junho, 2018 at 18:02
Não vai, Dra?
Aí…
A Dra sabe alguma coisa…
28 Junho, 2018 at 17:53
Não se preocupe com a mulher do Presidente. Terá muito mais do que muitos de nós
28 Junho, 2018 at 18:03
O rapaz agora devora revistas cor de rosa, Dra.
28 Junho, 2018 at 22:08
Que parvalhão…
28 Junho, 2018 at 22:59
Deves pensar que os que lá estavam antes, a cg actual e os que se seguirão não ganham nada… AH mas o torres perreira já disse que não ganham… no clube digo eu e na sad e nas comissões por debaixo da mesa com as negociatas com o mendes… espera pelo proximo RC e ficarás esclarecido (ou não) porque a informação não vai estar lá.
28 Junho, 2018 at 15:05
Se diz merda , diz merda, se faz uma reflexão é mentiroso.
Ok
28 Junho, 2018 at 15:19
O que em teoria faria dele um mentiroso de merda.
28 Junho, 2018 at 15:43
😀 😀 😀
28 Junho, 2018 at 15:08
devia ser dada a hipotese de se poder candidatar se assim o desejar e como diz o cherba muita gente teria de ser expulsa se formos por essa via,
ainda tenho duvidas se a sua nova candidatura seria o mais sensato da parte dele, vou aguaardar por mais novidades.
percebo que deu muitos tiros nos pés e ao mesmo tempo que foi muito injustiçado também, não é facil.
28 Junho, 2018 at 15:09
Como expulsar sócios se estes nem passam a contar?
28 Junho, 2018 at 15:08
Precisou de estar numa posição de fragilidade para se mostrar conciliador. Sei que são lágrimas de crocodilo, mas espero estar totalmente enganado. Que o projecto a que deu início esteja representado nas eleições, seja com que candidato for.
28 Junho, 2018 at 15:16
Faço ideia o que deve ter custado ao Dr. Carvalho fazer este post. Um Dr. habituado a tratar todos com desdém e arrogância vê-se no espaço de 4 meses idolatrado pelos sócios a corrido a pontapé pelos mesmos .
O Dr. Carvalho após ter saído finalmente da sua bebedeira de poder deve ter parado finalmente para pensar um pouco e chegou à conclusão que já não tinha motorista , cartão de crédito e outras regalias . A Joaninha também o deve ter pressionado com medo de perder todas as mordomias . E pasmem-se , eis que o Dr. Carvalho faz uma coisa impensável pela primeira vez : admite os seus erros.
28 Junho, 2018 at 15:20
Fui a favor da destituição de Bruno de Carvalho (começo assim meu texto, devido à onda de insultos para quem teve esta opinião)
Bruno de Carvalho foi o melhor presidente que eu, Sportinguista com 32 (nascido a 86 portanto) conheci no nosso clube…. e agradeço lhe por tudo!!! Espero que um dia ele perceba os (muitos) erros que cometeu…na minha opinião erros de “ego” e facilmente ultrapassáveis…pensar de forma mais objectiva, nao precisamos ter sempre razao (ele procurava muito ter razao em todos os assuntos) ser muito mais objectivo….penso que esta introspecção devera de ser de 1 mandato….ele que “cresça” (nao digo isto de forma jocosa ou insultuosa!) e nas eleições seguintes que volte…..
Eu neste momento digo que estou zangado com ele….gostava dele como gosto da minha família chegada…(assim como vários atletas do nosso clube sinto que gosto como gosto de meus melhores amigos….família) mas para ja nao lhe perdoo ter falhado….nos Sporting precisávamos dele…e ele falhou!
Obrigado BdC…
28 Junho, 2018 at 15:22
Malta: podem confirmar o horário futsal pra sábado? brigado…
SL
28 Junho, 2018 at 15:25
16h30
28 Junho, 2018 at 15:28
Obrigado Pumba
28 Junho, 2018 at 15:29
Sábado não há descanso.
15h: França-Argentina
16h30: Sporting-SLB
19h: Portugal-Uruguai
28 Junho, 2018 at 15:31
1-0
7-1
0-0 (5-4**** nos penaltis)
**** traidor do redes defende ultimo penalti….defesa consiste num chutão do Coates, bola vai a 120km hora e acerta em cheio na cara do redes, partindo-lhe nariz, dentes quase todos, boca toda rebentada….sai sangue pelo ouvidos….
28 Junho, 2018 at 15:32
Coates é aumentado de imediato
28 Junho, 2018 at 17:06
voto nessa!
Mas com esta CG ainda lhe rescindiam o contrato por remate ostensivo e premeditado ao rosto de ex colega.
28 Junho, 2018 at 15:29
https://www.facebook.com/events/635871236781129/?notif_t=event_calendar_create¬if_id=1530195927081463
28 Junho, 2018 at 15:23
Muita arrogância de muitos sportinguistas a falarem de alguém que fez muito por eles. Sedentos de vingança por alguém que, no meio de muitos erros de comunicação, deu tanto ao Sporting. Aumentos dos títulos nas modalidades, no equilíbrio nas contas, das receitas, do nível de associados, da competitividade no futebol.
Agora que estão de barriga cheia com um clube com perspectivas de futuro, coisa que não tinha há 5 anos, cospem para o fundo do prato, sem qualquer perdão, quem lhes devolveu o clube e está na merda.
Imaginem onde estaria o Sporting hoje se há 5 anos não tivesse surgido aquele ditador amalucado que só diz parvoíces.
28 Junho, 2018 at 15:25
Francisco tudo isto
28 Junho, 2018 at 15:28
O que importa é a maioria….e a maioria diz que Bruno de Carvalho foi um excelente presidente…..que estragou tudo nos ultimos meses….eu acrescento que se “perdeu” eu lutas sem interesse(?) e que facilmente podia ter “ultrapassado” problemas
28 Junho, 2018 at 16:05
onde estaria o nosso clube?
boa pergunta francisco, os iluminados vão dizer que o trabalho que ele fez qualquer um fazia.
28 Junho, 2018 at 17:08
é tão isto.
Inelizmente as pessoas não aprendem, mas pode ser que com um ano com 10 mil pessoas no estádio menos uns largos milhares de sócios e com as modalidades a voltarem ao buraco pode ser que percebam.
Atenção não desejo isto. Oxalá o futuro me desminta