«Hoje foi o primeiro dia em que consegui despir a camisola de Presidente do Sporting CP. Olhar para trás e de forma calma olhar para tudo.
Tenho de começar logo com um primeiro agradecimento especial aos quase 30% que votaram na nossa não destituição. Nem vale mais discutir se foram mais ou não. Vale a pena agradecer, do fundo do coração, a estes Sportinguistas que mostraram toda a sua confiança, gratidão, carinho e reconhecimento pelo trabalho feito e que estava a continuar a ser realizado.
Depois um enorme agradecimento aos 6 Leais companheiros de Direcção e ao Fernando Carvalho, guerreiro resistente do CFD.
E estes 5 anos? Do popular ao populista. Do discurso – forma versus conteúdo – às tomadas de posição. Forma construtiva ou destrutiva de agir.
Nunca quis ser um Líder populista. Um demagogo de frases feitas, que age para seu benefício e que quer levar as massas por promessas ocas mas apelativas.
Pelo contrário, sempre quis ser um Líder popular, com os pés assentes na terra, com um discurso mobilizador que voltasse a devolver o orgulho e respeito a um Clube que estava adormecido, resignado e sem energia.
E aqui acho que começou um pouco a confusão entre ser popular ou populista.
Era fundamental ter um discurso forte para “acordar” os Sportinguistas e lhes devolver a crença de que podiamos de facto voltar a ser o Grande Sporting! Um discurso ambicioso, virado para dentro e para fora, demostrando ao Mundo que estávamos aqui para vencer tudo e exigir de volta o que tinhamos perdido: Respeito.
Isto abriu uma guerra geracional que não era de todo o pretendido. Temos uma geração que conseguiu ter a sorte de ver um Sporting CP a ser o crónico vencedor e sem precisar de ter um discurso de “combate”. Esta geração conseguiu ver o Sporting CP vencer com a possibilidade de ter um discurso “estadista”. Depois temos uma geração que pouco ou nada viu o Sporting CP ganhar. Que estava habituada a ser gozada, com o Sporting CP a ser considerado um Clube amigo e simpático. Uma geração que quer ser feliz.
Estas gerações distintas não têm de estar antagonizadas. Têm todos apenas de perceber e entender os desafios do Séc. XXI para um Clube que, dos grandes, era o mais pequeno e o mais endividado.
A minha pressa de devolver alegrias ao Universo Sportinguista pode ter sido entendida por alguns como accão de um populista e que dividiu as gerações. Mas nunca foi essa a minha intenção. Prometemos um Clube que voltasse a ser a Maior Potência Desportiva Nacional e conseguimos esta época provar isso, de forma inequívoca. Voltar a ser um Clube de ADN eclético e fizémos o Pavilhão. Que se podia ser competitivo no futebol e manter a maioria da SAD (e com lucros constantes). Isto não são tiques de um populista, são actos de uma equipa que se quis de matriz popular e que cumpriu sempre as suas promessas, conseguindo uma mobilização nunca vista no Clube, com a Missão Pavilhão, a unificação da Curva Sul no Estádio e estarmos quase na meta dos 180.000 Associados.
Mas confesso que se olhar bem, se olhar profundamente, a pressa com que tudo foi feito, o trabalho 24h/24h que não permitiu um sentido mais diplomático de actuação, pode ter deixado uma imagem errada a muitas pessoas. Fui pouco hábil na diplomacia, pois não tinha mãos a medir num trabalho e objectivo de recuperação desportiva, financeira, de imagem, que tem uma dimensão de necessidade e de empenho que ninguém imagina.
O discurso? A vontade de fazer sempre mais, e mais e mais, levou a que o discurso não fosse moderado. E era necessário ter tido a habilidade de não criar desgaste e ruptura com esse discurso. Mas a verdade é que, quanto mais sucesso mais e maiores os ataques sofridos. Quanto mais ataques mais necessidade de defender o Clube com unhas e dentes. Quanto mais se defendeu o Clube com unhas e dentes mais o discurso começou a parecer destrutivo, belicista, nunca apaziguador… Um ditador arrogante mas afinal era só um Líder apaixonado e disposto a dar a vida pelo nosso Clube. Mas o discurso levou a que muitos Sportinguistas se afastassem, mesmo não percebendo o porquê… Nem eu percebi, até esta reflexão. Afinal, o conteúdo era aparentemente 100% correcto, os objectivos até estavam a ser cumpridos (excepção ao futebol sênior profissional), o sucesso ia aumentando, mas com isso também a imagem de um ditador, belicista e incapaz de se proteger. As minhas tomadas de posição nunca quiseram refletir o que sou na realidade, mas tão somente o que, dia a dia, tinha de ir superando para resolver todos os problemas herdados e os constantes obstáculos que nos eram colocados. Foco total no trabalho e foco 0 no tratamento da imagem pessoal / política / institucional do Presidente. Sempre acreditei que os resultados tudo superassem, até porque todo o discurso e tomadas de posição eram para o Clube chegar ao sucesso. O Clube chegou ao sucesso e a minha imagem pessoal ficou totalmente deturpada ao olhos de muitos. E são as pessoas que têm culpa? Algumas ajudaram, alguma comunicação social contribuiu, mas o maior culpado fui eu que, na busca constante da Glória do Clube, me esqueci de mim próprio e da forma que deveria projectar a minha imagem.
O meu desejo é simples, que se acabe com este processo disciplinar e se permita aos Sportinguistas ouvirem todos os que quiserem falar e decidirem o futuro do Clube e SAD.
E neste momento é muito importante não provocar mais fragmentações do Universo Leonino! Vamos encarar cada lista com o respeito que merece, pois querer servir o Clube não é um “crime” mas sim um acto de paixão.
Vamos ter a humildade de reconhecer as nossas virtudes e os nossos defeitos. Vamos ter a humildade de receber de braços abertos todos os que queiram apresentar o seu projecto para o Sporting CP.
Apelo novamente para que parem com os processos disciplinares em curso, e que deixem aos Sportinguistas a liberdade de se candidatarem e aos outros de poderem escolher quem querem, no próximo dia 8 de Setembro, a liderar o Clube, incluindo o último Presidente e o seu CD, se tal for a nossa decisão.
A demonstração que somos um Grande Clube em tudo é deixar todos, os que assim o quiserem, sem decisões de “secretaria” contrárias, ir a eleições e ver o seu projecto ser aprovado ou reprovado por quem manda: os Associados.
Já agora importa realçar que os Sportinguistas, no máximo, teriam decidido na última AG que queriam novas eleições e não que fossemos suspensos ou expulsos de associados, e com isso afastados das mesmas.
Somos um país livre e democrático e por isso deixemos a liberdade de candidatura e voto aos sportinguistas.
Foi bom poder fazer este exercício claro sobre 5 anos, onde afinal existiram mesmo falhas que lamento, que apesar de achar que são de pormenor a verdade é que contribuí para muitos erros de percepção e de raciocínio, que são legítimos e devem ser respeitados e devidamente ponderados.
Obrigado por 5 anos de puro prazer e orgulho em servirmos o Clube que amamos e a família que adoptámos como nossa: os Sportinguistas»
Bruno de Carvalho in Facebook
28 Junho, 2018 at 15:03
Sempre defendi a necessidade de eleições. Sempre defendi que perante uma tal quebra de confiança, era fundamental dar a palavra aos sócios.
O que era evidente para um número elevado de sportinguistas, muitos deles seus apoiantes, bdc respondeu de forma destrambelhada. Ungiu a judas e pretendia estatutos que reforçassem ainda mais o quero, posso e mando.
Terá que responder por esse destrambelho. Ser presidente do Sporting não é coisa pouca.
Mesmo assim, que vá a eleições. É nas urnas que se tomam decisões.
28 Junho, 2018 at 15:03
Um presidente de um clube como o Sporting só sobrevive com títulos no futebol
Sim claro, temos as modalidades mas isso e para uma pequena percentagem dos sócios. Para as massas o que conta (infelizmente) é o futebol.
E Ai as coisas não correram bem a BdC .
Primeiro ano =0
Segundo anos Taça de Portugal e treinador despedido
Depois foi buscar o mestre e ficou convencido (quem o pode censurar por isso) que ia ser campeão. Todos nós ficamos contentes com JJ. Mal imaginávamos o que estava para vir.
Com JJ primeiro ano bola
Segundo ano bola e exibições miseráveis
Terceiro ano bola e novas exibições miseráveis e cerca de 50 milhoes gastos (não estou certo deste valor, mas foi muito)
Chegados a este ponto BdC perdeu o norte e o resto é história.
Para mim permanece inexplicável como JJ ainda é o salvador . Tem que haver aqui algo mais.
28 Junho, 2018 at 15:08
“Todos nós ficamos contentes com JJ” ? Todos nós não, talvez alguns de nós.
28 Junho, 2018 at 15:13
certo minha culpa . Eu fiquei e penso que a maioria .
Lamentavelmente.
28 Junho, 2018 at 15:47
Eu não.
28 Junho, 2018 at 18:00
eu tambem não e avisei logo na altura que era um erro de BdC e que JJ nao passava de um treinador mais ou menos q foi campeao com muitas ajudas.
podem ir ao historico
28 Junho, 2018 at 22:58
Eu também não.
Lá está..
Foi o BdC, sempre com aquele amor ao Sporting, e pensou que o JJ era igual, devido aquelas promessas de emoção, sobre o pai.
O JJ ganhou o que ganhou, todos sabemos como ( ele também sabe ).
É, e sempre foi, um treinador mediano, com apenas uma boa época, por cada clube onde passou.
28 Junho, 2018 at 15:40
Eu não fiquei.
E disse-lhe isso!
Bloqueou-me no Facebook… 🙂
28 Junho, 2018 at 15:04
E mais…este post é de quem sabe que se acabou o sustento!!!
Olho da RUA…..
Acabaram-se os 10 mil por mês + Despesas Cartão crédito + viatura com motorista.
Agora é tudo a pagar …e tem 3 filhas para sustentar!!
E alem disso sabe que a Mulher não tem condições para ficar no Sporting….pelo que quando terminar a licença de maternidade vai de vela….
O problema do Bruno é DINHEIRO
28 Junho, 2018 at 15:07
Ora ai está…
Falou o Dr. que não precisa de financiar o seu modo de vida.
Certo…
Eu já li muita aberração do seu discurso, Dr…
Esta… claramente WINNER!
O Dr consegue surpreender.
28 Junho, 2018 at 15:09
O dele e o meu. Quem tem 3 ou mais filhos, não tenha motorista, não ganhe 10m por mês, e não tenha CC não pode se candidatar ao SCP, é isso?
28 Junho, 2018 at 15:23
Volta para a escola primária 🙂
28 Junho, 2018 at 15:39
Cheguei, agora faz-me um desenho!
28 Junho, 2018 at 17:55
com setinhas e corezinhas please
28 Junho, 2018 at 22:59
😀
São indisponíveis !
28 Junho, 2018 at 15:41
Há muita gente aqui a precisar desse conselho… 🙂
28 Junho, 2018 at 15:12
Vê lá não te vai sair mais caro sustentar a brigada de chupistas crônica do nosso clube.
28 Junho, 2018 at 15:42
Sai de certeza! 🙁
28 Junho, 2018 at 15:15
http://expresso.sapo.pt/actualidade/bens-de-sousa-cintra-arrestados=f739971
Olha q este noutros tempos também já teve melhores dias…
28 Junho, 2018 at 17:59
Ui.
Querem ver que o SC foi lá pelo dinheiro????
Mas afinal não era só o Coreano que queria alapar por causa dos rendimentos???
Estou confuso, Drs.
28 Junho, 2018 at 15:27
Também me par€c€
28 Junho, 2018 at 15:34
É que antes de ser Presidente…. era casado com uma CFO de uma multinacional que lhe permitia “aparar” os negócios que correram menos bem…dai ter cessado a actividade nas empresas que tinha.
Alem disso tem um contencioso com a autoridade tributária que se arrasta de recurso em recurso…. mas um dia não há mais recursos….
A mim não me engana mais!!
Neste momento a unica certeza que tenho é que dia 8 de Setembro não voto em Bruno de Carvalho!
E apesar de existirem mais que motivos para ser impedido de se candidatar…. gostava que se fizesse vista grossa e que bruno fosse a eleições para ele perder novamente! E mais…em eleições tem ainda menos que 28 %!!!
28 Junho, 2018 at 15:43
Não votas tu nem ninguém!
Não vai poder candidatar-se! 🙂
28 Junho, 2018 at 15:45
espero bem que não lhe seja dado esse “prazer”…..para se fazer de coitadinho.
Quero Bruno a votos para o ver ser novamente ARRASADO nas urnas!!
28 Junho, 2018 at 18:49
Não vais ter isso…
28 Junho, 2018 at 15:54
Eu que tirei o 4º ano à noite consigo fazer este raciocínio:
Se o Louco/Ditador/Drógádo/Aquiloquesequeira estava tão agarrado ao poder e não queria perder o seu salário/cartão de crédito/motorista/aquiloquesequeira, porque não assentiu à negociação do RP através de Jorge Mendes?
Livrava-se de uma rescisão, o Clube recebia uns trocos, o Mendes outros trocos, o Kim/Gordo/VioladordeTelheiras/Aquiloquesequeira mantinha o tacho/nível de vida e todos ficavam contentes. Não era tudo mais simples?
28 Junho, 2018 at 17:57
perguntas difíceis.
28 Junho, 2018 at 18:52
Ninguém disse que ele era desonesto.
Acho que o pessoal percebeu isso. Não teve foi isso tanto em consideração como deviam… Muitos colocaram-se do outro lado, o oposto, dos adoradores do Deus Sol, e ficaram-lhe com um ódio que lhes toldou o raciocínio. Não tiveram em atenção que a escolha era entre um cretino honesto e os 40 ladrões educados…
28 Junho, 2018 at 19:03
No fundo no fundo, sabes que se resumiu ao “ou Bruno ou o caos”, pelo menos até Setembro. Só espero que até lá não se torne numa luta entre Varandas e Benedito (dependendo de quem o acompanha claro)
28 Junho, 2018 at 17:29
A mulher não tem condições de continuar no Sporting porquê? Fez alguma merda? Alguma falcatrua? É má profissional? MELHOR… Também rescindiu????
28 Junho, 2018 at 17:52
Como se o próximo presidente fosse trabalhar pelos lindos olhos dos sócios
28 Junho, 2018 at 18:02
Não vai, Dra?
Aí…
A Dra sabe alguma coisa…
28 Junho, 2018 at 17:53
Não se preocupe com a mulher do Presidente. Terá muito mais do que muitos de nós
28 Junho, 2018 at 18:03
O rapaz agora devora revistas cor de rosa, Dra.
28 Junho, 2018 at 22:08
Que parvalhão…
28 Junho, 2018 at 22:59
Deves pensar que os que lá estavam antes, a cg actual e os que se seguirão não ganham nada… AH mas o torres perreira já disse que não ganham… no clube digo eu e na sad e nas comissões por debaixo da mesa com as negociatas com o mendes… espera pelo proximo RC e ficarás esclarecido (ou não) porque a informação não vai estar lá.
28 Junho, 2018 at 15:05
Se diz merda , diz merda, se faz uma reflexão é mentiroso.
Ok
28 Junho, 2018 at 15:19
O que em teoria faria dele um mentiroso de merda.
28 Junho, 2018 at 15:43
😀 😀 😀
28 Junho, 2018 at 15:08
devia ser dada a hipotese de se poder candidatar se assim o desejar e como diz o cherba muita gente teria de ser expulsa se formos por essa via,
ainda tenho duvidas se a sua nova candidatura seria o mais sensato da parte dele, vou aguaardar por mais novidades.
percebo que deu muitos tiros nos pés e ao mesmo tempo que foi muito injustiçado também, não é facil.
28 Junho, 2018 at 15:09
Como expulsar sócios se estes nem passam a contar?
28 Junho, 2018 at 15:08
Precisou de estar numa posição de fragilidade para se mostrar conciliador. Sei que são lágrimas de crocodilo, mas espero estar totalmente enganado. Que o projecto a que deu início esteja representado nas eleições, seja com que candidato for.
28 Junho, 2018 at 15:16
Faço ideia o que deve ter custado ao Dr. Carvalho fazer este post. Um Dr. habituado a tratar todos com desdém e arrogância vê-se no espaço de 4 meses idolatrado pelos sócios a corrido a pontapé pelos mesmos .
O Dr. Carvalho após ter saído finalmente da sua bebedeira de poder deve ter parado finalmente para pensar um pouco e chegou à conclusão que já não tinha motorista , cartão de crédito e outras regalias . A Joaninha também o deve ter pressionado com medo de perder todas as mordomias . E pasmem-se , eis que o Dr. Carvalho faz uma coisa impensável pela primeira vez : admite os seus erros.
28 Junho, 2018 at 15:20
Fui a favor da destituição de Bruno de Carvalho (começo assim meu texto, devido à onda de insultos para quem teve esta opinião)
Bruno de Carvalho foi o melhor presidente que eu, Sportinguista com 32 (nascido a 86 portanto) conheci no nosso clube…. e agradeço lhe por tudo!!! Espero que um dia ele perceba os (muitos) erros que cometeu…na minha opinião erros de “ego” e facilmente ultrapassáveis…pensar de forma mais objectiva, nao precisamos ter sempre razao (ele procurava muito ter razao em todos os assuntos) ser muito mais objectivo….penso que esta introspecção devera de ser de 1 mandato….ele que “cresça” (nao digo isto de forma jocosa ou insultuosa!) e nas eleições seguintes que volte…..
Eu neste momento digo que estou zangado com ele….gostava dele como gosto da minha família chegada…(assim como vários atletas do nosso clube sinto que gosto como gosto de meus melhores amigos….família) mas para ja nao lhe perdoo ter falhado….nos Sporting precisávamos dele…e ele falhou!
Obrigado BdC…
28 Junho, 2018 at 15:22
Malta: podem confirmar o horário futsal pra sábado? brigado…
SL
28 Junho, 2018 at 15:25
16h30
28 Junho, 2018 at 15:28
Obrigado Pumba
28 Junho, 2018 at 15:29
Sábado não há descanso.
15h: França-Argentina
16h30: Sporting-SLB
19h: Portugal-Uruguai
28 Junho, 2018 at 15:31
1-0
7-1
0-0 (5-4**** nos penaltis)
**** traidor do redes defende ultimo penalti….defesa consiste num chutão do Coates, bola vai a 120km hora e acerta em cheio na cara do redes, partindo-lhe nariz, dentes quase todos, boca toda rebentada….sai sangue pelo ouvidos….
28 Junho, 2018 at 15:32
Coates é aumentado de imediato
28 Junho, 2018 at 17:06
voto nessa!
Mas com esta CG ainda lhe rescindiam o contrato por remate ostensivo e premeditado ao rosto de ex colega.
28 Junho, 2018 at 15:29
https://www.facebook.com/events/635871236781129/?notif_t=event_calendar_create¬if_id=1530195927081463
28 Junho, 2018 at 15:23
Muita arrogância de muitos sportinguistas a falarem de alguém que fez muito por eles. Sedentos de vingança por alguém que, no meio de muitos erros de comunicação, deu tanto ao Sporting. Aumentos dos títulos nas modalidades, no equilíbrio nas contas, das receitas, do nível de associados, da competitividade no futebol.
Agora que estão de barriga cheia com um clube com perspectivas de futuro, coisa que não tinha há 5 anos, cospem para o fundo do prato, sem qualquer perdão, quem lhes devolveu o clube e está na merda.
Imaginem onde estaria o Sporting hoje se há 5 anos não tivesse surgido aquele ditador amalucado que só diz parvoíces.
28 Junho, 2018 at 15:25
Francisco tudo isto
28 Junho, 2018 at 15:28
O que importa é a maioria….e a maioria diz que Bruno de Carvalho foi um excelente presidente…..que estragou tudo nos ultimos meses….eu acrescento que se “perdeu” eu lutas sem interesse(?) e que facilmente podia ter “ultrapassado” problemas
28 Junho, 2018 at 16:05
onde estaria o nosso clube?
boa pergunta francisco, os iluminados vão dizer que o trabalho que ele fez qualquer um fazia.
28 Junho, 2018 at 17:08
é tão isto.
Inelizmente as pessoas não aprendem, mas pode ser que com um ano com 10 mil pessoas no estádio menos uns largos milhares de sócios e com as modalidades a voltarem ao buraco pode ser que percebam.
Atenção não desejo isto. Oxalá o futuro me desminta
28 Junho, 2018 at 15:23
Estou a ver mal a coisa, ou o lobo está a querer vestir a pele de cordeiro?
Alguém tem de lhe lembrar que por aqui os orfãos gostam é de “faca na liga”. Abominam “conas de sabão”. Veja lá no que se torna. Bem sei que é homem para vestir muitas camisolas, para “deixar de ser do Sporting” de manhã e à tarde pretender ser o seu presidente, mas olhe que não perdoam certas fraquezas, El Comandante!
28 Junho, 2018 at 15:27
Quem quer BdC com a faca nos dentes, hoje levou uma facada no coração.
28 Junho, 2018 at 15:37
Eu quero o Sporting do Bruno de Carvalho e um presidente q defende o clube sempre como Bruno de Carvalho fez.
Se for Bruno de Carvalho, independentemente de não falar tanto ou não ser tão agressivo, para mim está bom.
28 Junho, 2018 at 16:00
O que interessa é o homem. Faça o que faça, diga o que diga, asneire ou não asneire: queremos é o BdC.
Foda-se, que inteligência e que sentido critico!
28 Junho, 2018 at 17:33
Ou ele ou um igual. Sim.
Não percebi a dúvida.
28 Junho, 2018 at 15:39
Agora já somos todos doutores porque o Bruno deixou de ser mauzão…
28 Junho, 2018 at 16:04
🙂
28 Junho, 2018 at 18:59
Se tiver bom discurso e conseguir ser hipócrita, auguro uns 71% nas próximas eleições.
28 Junho, 2018 at 16:00
Tudo a pagar quotas outra vez.
Bruno é grande estratega. Sporting sempre acima de tudo.
28 Junho, 2018 at 16:06
eu não levei
28 Junho, 2018 at 15:24
Fosse este post (com as devidas adaptações) há 45 dias, e teria então 45% mais de receptividade do que hoje.
Não haveria processos disciplinares, o ex-CD estaria em gestão a preparar a época e até 15 de Julho estaria tudo clarificado em acto eleitoral para todos os órgãos, que culminaria com uma vitória esmagadora do Bruno, com cerca de 75%.
Como era bom teres um DeLorean Bruno…
SL
28 Junho, 2018 at 19:28
E os 71% também gostavam de um Delorean …. ou será que se voltassem ao 23 tomavam a mesma opção??? Só falta dizer que a culpa não é dos 71% que votaram sim, pq “foram” obrigados devido à conjuntura….
Uns diziam o Bruno ou o caos…. estavam enganados… isto não é o caos…..
E daqui a 2 ou 3 meses vão dizer que o estado do Sporting é culpa do BDC pq se não tivesse feito blá blá blá blá ya ya ya ya , o Cintra o Torres o Futre e o Mendes nunca tinham entrado no Sporting.
Abraço de Leão
28 Junho, 2018 at 15:28
Isto tudo é um processo cheio de contradições, começando pelas ditas comissões.
Não vamos fazer uma AG para discutir um orçamento porque deve ser o próximo CD a apresentá-lo mas já podemos fazer processos disciplinares para expulsar quem não queremos. Se isto é unir não sei o que será desunião.
Estamos divididos como nunca 35%
Votaram pela continuação, temos milhares a dizer que deixarão de ser sócios, pagar quotas, renovar lugares anuais etc.
Para o bem do Sporting pelo menos até Setembro que todos baixemos as ARMAS.
Precisamos urgentemente de um ARMISTÍCIO SEM CONDIÇÕES PRÉVIAS.
Todos temos as nossas razões, mas como sempre dissemos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ESTÁ ACIMA DE TODOS
28 Junho, 2018 at 15:32
É engraçado que um homem que se diz tão arrependido, continuar a apagar e a bloquear perfis de Facebook que comentaram a dizer “Senhor ex-presidente, se tivesse feito este post depois de Madrid ainda era presidente. Agora vai tarde.”
Tenho pena que estas lágrimas de crocodilo ainda consigam enganar um qualquer lambedor de gelados com o frontespício. Ou isso, o medo de descobrirem coisas que não se deve. Um homem desesperado faz tudo, até parecer bom, mas nunca esquecer a velha frase “Nearly all men can stand adversity, but if you want to test a man’s character, give him power.”
28 Junho, 2018 at 15:32
Caros consócios… e alguns quantos adeptos.
Aqui não há 3ª vias…
Ou aproveitamos o próximo acto eleitoral para discutir projectos e o futuro do clube…
Ou desperdiçamos o próximo acto eleitoral a discutir os estados de alma de BdC…
Como disse o Otelo para o Vasco Gonçalves no tempo do tio-avô:
“Vá para casa, medite e leia uns livros”.
De resto é uma questão de amor próprio: quem apelida os sócios de “fantoches”, quem faz questão de escrever publicamente que se está cagando para o Sporting Clube de Portugal… não tem condições para ser presidente do mesmo.
28 Junho, 2018 at 15:36
E quem FAZ dos sócios fantoches, Dra???
Tem condições para…?
Criar Comissões de Gestão?
Tomar decisões estratégicas?
Contratar pessoas e demitir pessoas com contratos medios/longos?
28 Junho, 2018 at 15:40
ahahahahahah!
Mas tu em consciências concordaste com a contratação do sérvio a 2 dias duma possível destituição?!?
Mas tu em consciência concordaste com a decisão de pagar 4 milhões época a um gajo com um curriculum banalíssimo… fora os 4 adjuntos que vinham com ele na bagagem?!?
Mas então íamos pagar 15 milhões a uma equipa técnica da treta?!?!
15 milhões, alô! Equivalente ao famoso empréstimo obrigacionista?!?
Quanto às comissões nem vale a pena perder mais tempo…
28 Junho, 2018 at 16:01
O carvalhal tem um curriculo do crl
28 Junho, 2018 at 16:12
Eu não quero Carvalhal, mas pergunta a QUALQUER equipa da Premier se prefere Carvalhal ou Sinisa. A resposta pode não ser do agrado do avençado Trolha ou Saké ou DaeSu ou lá quantos perfis ele tem, mas a escolha é óbvia.
Eu não percebo porque querem um treinador que não ganhou nada em lado nenhum, foi sempre despedido por maus resultados e mau futebol, criou problemas por onde passou e tem uma percentagem de vitórias que pouco passa dos 40%. E a ganhar tanto como um treinador de topo.
28 Junho, 2018 at 16:21
Caro sócio, com muito respeito anotamos a sua vontade de não querer o Carvalhal e muito menos o Sinisa com um salário topo e percentagem de vitorias insuficiente.
Quando o sócio Dr. MadLion entender agradecemos nos comunique o treinador que pretende e tudo faremos para satisfazer o desejo de V. Exª.
O Sporting é isto, classe, educação e satisfação dos sócios em primeiro lugar!
28 Junho, 2018 at 17:09
Isto é só o chefe pedir desculpa que eles aparecem logo todos educadinhos 😀
28 Junho, 2018 at 19:32
Nessa linha de pensamento o Jasus é o Rui vitórias nunca poderiam treinar o benfas… c o historial….o boloni, Inácio, Carlos manel ( agora leibrei-me do chupa do Carlão: ” olha o chupa do Carlão, quem não mama não chupa e quem chupa não mama”)
Tudo gajos c historial. Fomos buscar o campeão português… E……. Mas a malta tem de vender a sua ideia..
28 Junho, 2018 at 15:41
Entao Rute comeca la a discutir projectos…
Ontem disseste que o treinador servio era bem despedido (porque foi contratado pelo BdC quando este se calhar ia ser destituido), e que o Inacio seria treinador ate Setembro.
Agora, parece que Inacio nao sera o treinador, o servio nao foi de borla (foi despedido e custou-me a mim e aos outros socios 300 000 EUR), e que o Sousa Cintra vai contratar um novo treinador – porque afinal o BdC nao podia, mas o Sousa Cintra pode mesmo sem saber quem e o CD a partir de Setembro.
Discute la projecto estupido do crl.
28 Junho, 2018 at 15:47
“estúpido do caralho” há-de ser quem te fez as orelhas. A partir daqui fala com uma parede, sf.f.f
28 Junho, 2018 at 15:50
E o que tenho estado a fazer contigo. Nao e uma parede mas parece. Nao sai nada dai. Diz la o que quere para o futuro do sporting.
28 Junho, 2018 at 20:15
Deixaste o psycho Billy sem resposta…aquí o que interesa nao é o SCP…. São os juízos de valor…. critica se o BDC quando contrata a 2 dias… dá-se razão ao Cintra pq não sabemos se o novo CD quer este treinador … E agora….contrata-se outro pelo Cintra( a menos que ele saiba quem é o novo CD ).
Aliás..
O psyco sempre disse que não acreditava na teoria de o Bruno ou o caos. O que interessava era “sacar” o BDC. Para o Psycho isto não é o caos…. é a puta da bonança.
“Ahhh, eu pensava que só vinham fazer gestão corrente”
Avisado montes de vezes…milhares de posts.
.
Agora limpa o gelado burro do caralho
28 Junho, 2018 at 16:11
e responder rute as perguntas ?
tens muita letra mas quando és apertada finges que não ouves .
és de uma sinceridade…….
28 Junho, 2018 at 16:22
Quando a conversa nao convém muda de conversa para ter razão messe campo… por isso é que têm sempre razão, não vale a pena discutir…
28 Junho, 2018 at 20:20
É um gajo. Usa nome feminino pq pensa que assim pode dizer mais porcarias y a malta é mais condescendente… Mas com tanta estupidez….. nem que fosse uma criança….
Agora está satisfeito por não ter o Bruno no CD…..
O Sporting ? Primeiro tiramos o Bruno é depois pensamos.
Bom… pensamos não me estava a referir ao Psycho pq não é uma qualidade que lhe assiste.
28 Junho, 2018 at 16:23
a maior parte concordou e tu principalmente que a melhor situção era o inacio ser o treinador até setembro,
agora sousa cintra que está de passagem ( o que não me parece ) vai contratar um treinador para 2-3 anos sem saber e nem se intressar sequer o que acha a nova estrutura directiva ( ou se calhar já está tudo alinhado, vamos ver ) que vai ser eleita.
achas isso bom ?
não é abuso de poder para quem está oficialmente de passagem por 2 meses e tal ?
o que vai fazer o novo conselho directivo ?
eu digo-te: continuar o trabalho de sousa cintra porque estarão de mãos atadas, estes abutres vão minar tudo.
seja quem ganhar fora dos pre selecionados pela corja não pode fazer nada, nadinha, zero.
os candidatos pre selecionados ( que serão 2 e vão ficar 1 ) estão ao par destas negociatas e concordam em ser o presidente fantoche, é esta a puta da realidade, o resto é show off.
28 Junho, 2018 at 15:37
Lá está, o Presi, quando está sóbrio e de humor controlado, até consegue ser clarividente.
E é por isso que estou com o gajo, desde que continue a desintoxicação e se encharque de estabilizadores de humor!
Com metadona e muito xanax, estou com Bruno de Carvalho!
28 Junho, 2018 at 15:38
É um post, vai ser interpretado como bom por muitos e como uma valente merda por muitos outros e isso não interessa para nada.
O que realmente deve interessar a todos os Sportinguistas é se o que Bruno Carvalho fez no Clube enquanto Presidente é ou não motivo para destituição de sócio. Se não, como qualquer um de nós pode concorrer a eleições. Não devemos ter “medo” que ganhe ou perca, será sempre a “nossa” vontade a prevalecer..
28 Junho, 2018 at 15:43
Ou então o próprio Bruno de Carvalho poderia ter a humildade de pensar que, mal ou bem, o clube há-de continuar sem a sua sapiente e iluminada visão…
Assim de repente… sei lá…
lembro-me do tempo em que os croquettes tipo Dias da Cunha, Benttecas ou o piqueno godo saiam pelo seu próprio pé e não melgavam mais…
28 Junho, 2018 at 16:22
Havia cooptação, logo continuidade!
28 Junho, 2018 at 15:47
Eu quero que ele concorra a eleicoes. Mesmo achando que nao vai ganhar, e o unico candidato a Presidente do Sporting de que me recordo que apresentou um projecto claro e bem definido antes das eleicoes.
O Varandas ate agora e so entrevistas. O Benedicto nem entrevistas.
No passado o Couceiro, o Dias da Cunha, etc tambem era so entrevistas, Por no papel o que vao fazer ta quieto… isso custa, um gajo tem de sentar-se, pensar um bocado, discutir com quem percebe da coisa, e depois comecar a alinhavar um projecto com um plano… porra, vou ali ja venho. Isso e muito trabalho para um gajo, e ainda por cima o nivel de educacao de 71 por cento dos socios que votam nas AG e incapaz de ler de seguida mais de uma pagina A4. Por isso o melhor e dar entrevista a CMTV, nao dizer nada mas pelo menos 71 por cento dos votos estao garantidos.
28 Junho, 2018 at 16:06
Já tinha dito aqui, aquando da apresentação do varandas, que o presidente será quem a cofina e empresarios quiserem que seja.
E está a vista. so falta a ténia laranjo ir para directora da Sporting TV.
28 Junho, 2018 at 15:44
errata: Dias da Cunha, de vez em quando, faz umas aparições ao lado do orelhas
28 Junho, 2018 at 15:44
Gostei bastante de ler o post do BdC. Pela primeira vez em largos meses teve a capacidade e o talento de escrever de forma que parece apaziguadora, sem entrar em mais guerras. Neste momento, já nem faz muito sentido continuar no formato belicista e acusatório.
Tenha pena que só agora tenha surgido mas também para quem sofria ataques a cada hora e a cada minuto, acredito que seja difícil manter a calma.
Para além disso, sinto no discurso uma certa maneira de tentar cativar sócios para o voto de uma possível candidatura, isto se o deixarem concorrer. Parece-me que BdC também percebeu que as candidaturas são tantas e tão dispersas que pode conseguir ter um bom resultado. Contudo, e com alguma tristeza, parece-me que o seu momento no Sporting passou, porque os que agora o tiraram vão estar sempre vigilantes e nunca dariam sossego e lugar à união.
Tenho mesmo pena, porra. Que presidente de longevidade podia ter sido este homem. Vou ter tantas saudades daquele punho erguido no final das vitórias, na deslocação à bancada onde estão os adeptos que se deram ao trabalho de acompanhar a equipa. Que pena, porra.
28 Junho, 2018 at 15:45
Ah Doutores!!! É uma lufada de ar fresco ler-vos! Assim sim! O País e o nosso Club estão bem servidos. Espero que os Doutores, hoje aqui reunidos, continuem a pensar assim à medida que a linhagem for fazendo as alterações profundas que tiverem que ser levadas a cabo, para que nunca mais o povo possa por em causa, com o seu voto, os direitos divinos da linhagem em governar definitivamente o Sporting Club de Portugal.
O tio Cintra já mandou dizer que não se preocupem, que os flutes estarão à vossa espera no chá das 5 em Alvalade. E que o vejam outra vez a fazer olhinhos à caturra da dra Tania Laranjo, que para o tio Cintra é uma autêntica pessega! E o tio Artur já fez saber que os Drs não tem de se preocupar mais com este Ditador de meia tigela, porque ele nunca mais volta ao clube. Será expulso de sócio, sem direito a confirmação em AG, enquanto ele mandar! E como ele não espera sair de lá tão cedo…
Cordiais Saudações da Alta Linhagem Sportinguista,
Visconde de LionMan
28 Junho, 2018 at 15:54
Seja bem vindo doutor .
Hoje o Bruno deixou de ser mauzao e agora todos somos doutores.
Finalmente um clube unido ..,
28 Junho, 2018 at 15:48
Tenho duas “certezas “:
Não será levantado a suspensão a tempo das eleições;
Se houvesse recandidatura do núcleo duro da equipa BdC, seria a candidatura mais votada. Limpinho, limpinho…
28 Junho, 2018 at 15:52
http://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-02-05-Supporting-manifestam-se-Bruno-de-Carvalho-nao-foi-eleito-para-ser-policia-da-moda-e-contrariar-o-gosto-de-milhares-de-sportinguistas
boa noite e um queijo
28 Junho, 2018 at 16:14
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/726502
Ainda estamos na tarde
28 Junho, 2018 at 17:34
Dr Melo então não faça isso… estraga a narrativa da consócia… publicamente, que vexame.
28 Junho, 2018 at 16:29
eles depois entenderam-se, tenta ser sincera ao menos isso
28 Junho, 2018 at 15:54
Se o homem aldrabou tudo… sempre pode dar umas ‘gloves’ ao Zuckerberg…
Não dá para por a data de 15 de maio no comunicado????
28 Junho, 2018 at 16:04
Com El Comandante nunca sabemos.
A versão “docinho” foi a matinal.
À tarde vem o mauzão! É esperar mais um bocadinho.
28 Junho, 2018 at 16:05
Este post é o mesmo do que eu marcar um golo de bicicleta do meio-campo nos relvados da Decathlon. É sempre bonito mas não conta para grande coisa…
28 Junho, 2018 at 16:08
Como se isso fosse possível. Tu caires sozinho nesse relvado já eu vi…
28 Junho, 2018 at 16:23
a diferença é que este post existe…
28 Junho, 2018 at 16:26
🙂
28 Junho, 2018 at 16:26
Já só falta aparecer o Tenham Orgulho.
A última trivela entrou no cesto de basket dentro da Decathlon.
28 Junho, 2018 at 16:48
Por momentos ainda pensei que o Sá tinha finalmente marcado um golo…
28 Junho, 2018 at 17:05
Isto é bullying. Vou apresentar a minha rescisão por justa causa ao gajo que está lá na casinha a receber o dinheiro e a (não) lavar os coletes.
28 Junho, 2018 at 17:26
Se estás à espera que te vão dar mais dinheiro para continuares a jogar, não contes com isso…
28 Junho, 2018 at 18:03
O Cintra já ligou para o Sá, que todos sabemos é agenciado pelo Mendes.
Só um gajo com o poder negocial do Mendes deixa o Sá tocar numa bola.
28 Junho, 2018 at 16:13
O – aparente – bom senso chega tarde…
E custa-me crer que esteja a ser sincero. Tacticismo?
28 Junho, 2018 at 16:13
Mantenho e republico agora com o complemento do Álvaro Dias Antunes que lembra e muito bem, que o fundamento inicial da destituição é um problema da SAD:
A nota de culpa que levou à destituição assenta em 3 factos:
i) conflitos com equipa de futebol senior
ii) conflitos com OS, sócios e terceiros
iii) comportamentos violadores dos estatutos
Se os pontos ii) e iii) são consequência precisamente da ameaça/chantagem de convocação da AG destituitiva, teriamos uma AG apenas com suporte no i)
Ou seja, os covardes que encenaram este auto de fé nem a dignidade tiveram de assumir acusações directas.
Em 2013 tivemos um movimento de sócios que tinham rostos, agora tivemos um conflito entre o PMAG e o PCD, descaradamente uma das partes controlou todo o processo, é esta provocação que acaba por despoletar e justificar a construção da justa causa.
Se isto não é auto de fé e uma golpada, então é o que?
Acusaram de algum crime? Não me parece pois nem coragem tiveram para isso.
Assistir neste século a auto de fé, não consigo ficar indiferente e não me revejo num clube onde a grande maioria deu o suporte a este acto, eu não sou assim, ainda quero acreditar, que sou melhor do que isso e que nem todos os fins justificam os meios. Não é o clube que eu aprendi a amar.
—————————–
Alvaro Dias Antunes
28 Junho, 2018 at 15:32
tens toda a razão ao afirmar que, no elencar dos motivos apresentados para a “justa Causa” para destituição, os ii) e iii) não existiriam se não tivesse sido forçada a AG.
Mas acrescentaria que o i) também não deveria existir, por duas ordens de razão: 1º porque é uma acusação de natureza essencialmente subjectiva, logo de validade jurídica dificilmente de comprovar, sobretudo, porque mesmo provando a existência desses conflitos é praticamente impossível determinar nos mesmos justificação para uma destituição (um Presidente tem de se “dar bem” com os jogadores? e com todos?); 2º e MUITO MAIS IMPORTANTE porque mesmo que conseguissem deste motivo extrair justa causa para uma destituição NUNCA poderia ser DE TODO O CD ( pois não se estabelece relaçõ de conflito com qualquer dos outros elementos em funções e mesmo dos demissionários pois as imputações são anteriores à sua demissão)e nem SEQUER do seu PRESIDENTE, PORQUE AS QUESTÕES COM OS JOGADORE PROFISSIONAIS DE FUTEBOL SÃO DO ÂMBITO DA SAD E NÃO DO CLUBE!!!!
Aliás acho curioso que, anteontem, questionado sobre o treinador, Inácio, as rescisões, contratações, Artur Torres Pereira tenha sabido e MUITO BEM separar as funções dos 2 órgãos relegando as perguntas para Sousa Cintra; o estranho é não ter sido feita a mesma OBRIGATÓRIA separação funcional nos fundamentos da própria AG de Destituição.
SL
28 Junho, 2018 at 16:15
Está a provar do próprio veneno…
28 Junho, 2018 at 19:05
Eu sou a favor de expulsar de sócio pessoas que enviem mails confidenciais ao Pedro Guerra,que exija “empurrõezinhos” para os lados de Odivelas,para quem denigre o SCP apenas porque não tem tacho..seja no clube ou Sporting TV.
E tu és a favor de expulsar de sócio um Presidente que deu tanto ao clube só porque houve jogadores que rescindiram,orgãos sociais que queriam eleições e ele não via motivos para isso?
Se for pela questão dos estatutos então tens que expulsar o JMSoares porque ele também não cumpriu com as suas obrigações.Mas acho que em ambos os casos a expulsão/suspensão é um exagero.Ao contrário dos primeiros exemplos que dei..
28 Junho, 2018 at 16:17
Portanto, André Ventura investigado e BC faz um post…
Calma, estou só a brincar.
28 Junho, 2018 at 16:32
é já a nossa parcearia com a cmtv a funcionar.
eu acho que a tania tem um caso com o xintra
28 Junho, 2018 at 16:37
Mais a sério… o gozo que me dava ver o filho da puta do Ventura entalado…
28 Junho, 2018 at 16:20
Para alguns “será fácil” continuar a criticar (sempre o fizeram… tivesse o home feito bom ou mau trabalho…)n
Para outros (nos quais me incluo)…”é extremamente dificil”…entender a razão porque “este Bruno” se deixou “afogar” no meio de acções que deveriam ter sido evitadas…
E lhe teriam permitido continuar a fazer pelo Sporting, aquilo que muitos também reconhecemos…
Um trabaçho fantástico e governação do Clube…
Não se trata de achar que BC foi (ou é) um homem “sem defeitos”…
Mas trata-se de reconhecer o que Homem fez (com a sua equipa…), na defesa intransigente dos interesses do Sporting…
Pena “o descontrolo”, sem o qual poderiamos “sem favor” dizer…
“Tratar-se de um dos melhores presidentes que o Sporting alguma vez teve…”
Assim…e nas condições actuais…vai “continuar a ser triturado” (e nem podemos dizer que “não tenha culpas próprias…”)
SL
28 Junho, 2018 at 16:20
Só questiono uma coisa e apenas relativamente ao ponto ii relativos aos conflitos com OS e sócios: é ou não verdade que quando chegou a AG o BdC se tinha incompatibilizado com mais de 80% dos elementos que compunham os OS?
É ou não verdade, que passou os últimos meses a chamar sportingados a associados, alguns sócios há muitos mais anos que ele?
Se isto não é conflituar vou ali e já venho!