«Hoje foi o primeiro dia em que consegui despir a camisola de Presidente do Sporting CP. Olhar para trás e de forma calma olhar para tudo.
Tenho de começar logo com um primeiro agradecimento especial aos quase 30% que votaram na nossa não destituição. Nem vale mais discutir se foram mais ou não. Vale a pena agradecer, do fundo do coração, a estes Sportinguistas que mostraram toda a sua confiança, gratidão, carinho e reconhecimento pelo trabalho feito e que estava a continuar a ser realizado.
Depois um enorme agradecimento aos 6 Leais companheiros de Direcção e ao Fernando Carvalho, guerreiro resistente do CFD.
E estes 5 anos? Do popular ao populista. Do discurso – forma versus conteúdo – às tomadas de posição. Forma construtiva ou destrutiva de agir.
Nunca quis ser um Líder populista. Um demagogo de frases feitas, que age para seu benefício e que quer levar as massas por promessas ocas mas apelativas.
Pelo contrário, sempre quis ser um Líder popular, com os pés assentes na terra, com um discurso mobilizador que voltasse a devolver o orgulho e respeito a um Clube que estava adormecido, resignado e sem energia.
E aqui acho que começou um pouco a confusão entre ser popular ou populista.
Era fundamental ter um discurso forte para “acordar” os Sportinguistas e lhes devolver a crença de que podiamos de facto voltar a ser o Grande Sporting! Um discurso ambicioso, virado para dentro e para fora, demostrando ao Mundo que estávamos aqui para vencer tudo e exigir de volta o que tinhamos perdido: Respeito.
Isto abriu uma guerra geracional que não era de todo o pretendido. Temos uma geração que conseguiu ter a sorte de ver um Sporting CP a ser o crónico vencedor e sem precisar de ter um discurso de “combate”. Esta geração conseguiu ver o Sporting CP vencer com a possibilidade de ter um discurso “estadista”. Depois temos uma geração que pouco ou nada viu o Sporting CP ganhar. Que estava habituada a ser gozada, com o Sporting CP a ser considerado um Clube amigo e simpático. Uma geração que quer ser feliz.
Estas gerações distintas não têm de estar antagonizadas. Têm todos apenas de perceber e entender os desafios do Séc. XXI para um Clube que, dos grandes, era o mais pequeno e o mais endividado.
A minha pressa de devolver alegrias ao Universo Sportinguista pode ter sido entendida por alguns como accão de um populista e que dividiu as gerações. Mas nunca foi essa a minha intenção. Prometemos um Clube que voltasse a ser a Maior Potência Desportiva Nacional e conseguimos esta época provar isso, de forma inequívoca. Voltar a ser um Clube de ADN eclético e fizémos o Pavilhão. Que se podia ser competitivo no futebol e manter a maioria da SAD (e com lucros constantes). Isto não são tiques de um populista, são actos de uma equipa que se quis de matriz popular e que cumpriu sempre as suas promessas, conseguindo uma mobilização nunca vista no Clube, com a Missão Pavilhão, a unificação da Curva Sul no Estádio e estarmos quase na meta dos 180.000 Associados.
Mas confesso que se olhar bem, se olhar profundamente, a pressa com que tudo foi feito, o trabalho 24h/24h que não permitiu um sentido mais diplomático de actuação, pode ter deixado uma imagem errada a muitas pessoas. Fui pouco hábil na diplomacia, pois não tinha mãos a medir num trabalho e objectivo de recuperação desportiva, financeira, de imagem, que tem uma dimensão de necessidade e de empenho que ninguém imagina.
O discurso? A vontade de fazer sempre mais, e mais e mais, levou a que o discurso não fosse moderado. E era necessário ter tido a habilidade de não criar desgaste e ruptura com esse discurso. Mas a verdade é que, quanto mais sucesso mais e maiores os ataques sofridos. Quanto mais ataques mais necessidade de defender o Clube com unhas e dentes. Quanto mais se defendeu o Clube com unhas e dentes mais o discurso começou a parecer destrutivo, belicista, nunca apaziguador… Um ditador arrogante mas afinal era só um Líder apaixonado e disposto a dar a vida pelo nosso Clube. Mas o discurso levou a que muitos Sportinguistas se afastassem, mesmo não percebendo o porquê… Nem eu percebi, até esta reflexão. Afinal, o conteúdo era aparentemente 100% correcto, os objectivos até estavam a ser cumpridos (excepção ao futebol sênior profissional), o sucesso ia aumentando, mas com isso também a imagem de um ditador, belicista e incapaz de se proteger. As minhas tomadas de posição nunca quiseram refletir o que sou na realidade, mas tão somente o que, dia a dia, tinha de ir superando para resolver todos os problemas herdados e os constantes obstáculos que nos eram colocados. Foco total no trabalho e foco 0 no tratamento da imagem pessoal / política / institucional do Presidente. Sempre acreditei que os resultados tudo superassem, até porque todo o discurso e tomadas de posição eram para o Clube chegar ao sucesso. O Clube chegou ao sucesso e a minha imagem pessoal ficou totalmente deturpada ao olhos de muitos. E são as pessoas que têm culpa? Algumas ajudaram, alguma comunicação social contribuiu, mas o maior culpado fui eu que, na busca constante da Glória do Clube, me esqueci de mim próprio e da forma que deveria projectar a minha imagem.
O meu desejo é simples, que se acabe com este processo disciplinar e se permita aos Sportinguistas ouvirem todos os que quiserem falar e decidirem o futuro do Clube e SAD.
E neste momento é muito importante não provocar mais fragmentações do Universo Leonino! Vamos encarar cada lista com o respeito que merece, pois querer servir o Clube não é um “crime” mas sim um acto de paixão.
Vamos ter a humildade de reconhecer as nossas virtudes e os nossos defeitos. Vamos ter a humildade de receber de braços abertos todos os que queiram apresentar o seu projecto para o Sporting CP.
Apelo novamente para que parem com os processos disciplinares em curso, e que deixem aos Sportinguistas a liberdade de se candidatarem e aos outros de poderem escolher quem querem, no próximo dia 8 de Setembro, a liderar o Clube, incluindo o último Presidente e o seu CD, se tal for a nossa decisão.
A demonstração que somos um Grande Clube em tudo é deixar todos, os que assim o quiserem, sem decisões de “secretaria” contrárias, ir a eleições e ver o seu projecto ser aprovado ou reprovado por quem manda: os Associados.
Já agora importa realçar que os Sportinguistas, no máximo, teriam decidido na última AG que queriam novas eleições e não que fossemos suspensos ou expulsos de associados, e com isso afastados das mesmas.
Somos um país livre e democrático e por isso deixemos a liberdade de candidatura e voto aos sportinguistas.
Foi bom poder fazer este exercício claro sobre 5 anos, onde afinal existiram mesmo falhas que lamento, que apesar de achar que são de pormenor a verdade é que contribuí para muitos erros de percepção e de raciocínio, que são legítimos e devem ser respeitados e devidamente ponderados.
Obrigado por 5 anos de puro prazer e orgulho em servirmos o Clube que amamos e a família que adoptámos como nossa: os Sportinguistas»
Bruno de Carvalho in Facebook
28 Junho, 2018 at 15:23
Estou a ver mal a coisa, ou o lobo está a querer vestir a pele de cordeiro?
Alguém tem de lhe lembrar que por aqui os orfãos gostam é de “faca na liga”. Abominam “conas de sabão”. Veja lá no que se torna. Bem sei que é homem para vestir muitas camisolas, para “deixar de ser do Sporting” de manhã e à tarde pretender ser o seu presidente, mas olhe que não perdoam certas fraquezas, El Comandante!
28 Junho, 2018 at 15:27
Quem quer BdC com a faca nos dentes, hoje levou uma facada no coração.
28 Junho, 2018 at 15:37
Eu quero o Sporting do Bruno de Carvalho e um presidente q defende o clube sempre como Bruno de Carvalho fez.
Se for Bruno de Carvalho, independentemente de não falar tanto ou não ser tão agressivo, para mim está bom.
28 Junho, 2018 at 16:00
O que interessa é o homem. Faça o que faça, diga o que diga, asneire ou não asneire: queremos é o BdC.
Foda-se, que inteligência e que sentido critico!
28 Junho, 2018 at 17:33
Ou ele ou um igual. Sim.
Não percebi a dúvida.
28 Junho, 2018 at 15:39
Agora já somos todos doutores porque o Bruno deixou de ser mauzão…
28 Junho, 2018 at 16:04
🙂
28 Junho, 2018 at 18:59
Se tiver bom discurso e conseguir ser hipócrita, auguro uns 71% nas próximas eleições.
28 Junho, 2018 at 16:00
Tudo a pagar quotas outra vez.
Bruno é grande estratega. Sporting sempre acima de tudo.
28 Junho, 2018 at 16:06
eu não levei
28 Junho, 2018 at 15:24
Fosse este post (com as devidas adaptações) há 45 dias, e teria então 45% mais de receptividade do que hoje.
Não haveria processos disciplinares, o ex-CD estaria em gestão a preparar a época e até 15 de Julho estaria tudo clarificado em acto eleitoral para todos os órgãos, que culminaria com uma vitória esmagadora do Bruno, com cerca de 75%.
Como era bom teres um DeLorean Bruno…
SL
28 Junho, 2018 at 19:28
E os 71% também gostavam de um Delorean …. ou será que se voltassem ao 23 tomavam a mesma opção??? Só falta dizer que a culpa não é dos 71% que votaram sim, pq “foram” obrigados devido à conjuntura….
Uns diziam o Bruno ou o caos…. estavam enganados… isto não é o caos…..
E daqui a 2 ou 3 meses vão dizer que o estado do Sporting é culpa do BDC pq se não tivesse feito blá blá blá blá ya ya ya ya , o Cintra o Torres o Futre e o Mendes nunca tinham entrado no Sporting.
Abraço de Leão
28 Junho, 2018 at 15:28
Isto tudo é um processo cheio de contradições, começando pelas ditas comissões.
Não vamos fazer uma AG para discutir um orçamento porque deve ser o próximo CD a apresentá-lo mas já podemos fazer processos disciplinares para expulsar quem não queremos. Se isto é unir não sei o que será desunião.
Estamos divididos como nunca 35%
Votaram pela continuação, temos milhares a dizer que deixarão de ser sócios, pagar quotas, renovar lugares anuais etc.
Para o bem do Sporting pelo menos até Setembro que todos baixemos as ARMAS.
Precisamos urgentemente de um ARMISTÍCIO SEM CONDIÇÕES PRÉVIAS.
Todos temos as nossas razões, mas como sempre dissemos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ESTÁ ACIMA DE TODOS
28 Junho, 2018 at 15:32
É engraçado que um homem que se diz tão arrependido, continuar a apagar e a bloquear perfis de Facebook que comentaram a dizer “Senhor ex-presidente, se tivesse feito este post depois de Madrid ainda era presidente. Agora vai tarde.”
Tenho pena que estas lágrimas de crocodilo ainda consigam enganar um qualquer lambedor de gelados com o frontespício. Ou isso, o medo de descobrirem coisas que não se deve. Um homem desesperado faz tudo, até parecer bom, mas nunca esquecer a velha frase “Nearly all men can stand adversity, but if you want to test a man’s character, give him power.”
28 Junho, 2018 at 15:32
Caros consócios… e alguns quantos adeptos.
Aqui não há 3ª vias…
Ou aproveitamos o próximo acto eleitoral para discutir projectos e o futuro do clube…
Ou desperdiçamos o próximo acto eleitoral a discutir os estados de alma de BdC…
Como disse o Otelo para o Vasco Gonçalves no tempo do tio-avô:
“Vá para casa, medite e leia uns livros”.
De resto é uma questão de amor próprio: quem apelida os sócios de “fantoches”, quem faz questão de escrever publicamente que se está cagando para o Sporting Clube de Portugal… não tem condições para ser presidente do mesmo.
28 Junho, 2018 at 15:36
E quem FAZ dos sócios fantoches, Dra???
Tem condições para…?
Criar Comissões de Gestão?
Tomar decisões estratégicas?
Contratar pessoas e demitir pessoas com contratos medios/longos?
28 Junho, 2018 at 15:40
ahahahahahah!
Mas tu em consciências concordaste com a contratação do sérvio a 2 dias duma possível destituição?!?
Mas tu em consciência concordaste com a decisão de pagar 4 milhões época a um gajo com um curriculum banalíssimo… fora os 4 adjuntos que vinham com ele na bagagem?!?
Mas então íamos pagar 15 milhões a uma equipa técnica da treta?!?!
15 milhões, alô! Equivalente ao famoso empréstimo obrigacionista?!?
Quanto às comissões nem vale a pena perder mais tempo…
28 Junho, 2018 at 16:01
O carvalhal tem um curriculo do crl
28 Junho, 2018 at 16:12
Eu não quero Carvalhal, mas pergunta a QUALQUER equipa da Premier se prefere Carvalhal ou Sinisa. A resposta pode não ser do agrado do avençado Trolha ou Saké ou DaeSu ou lá quantos perfis ele tem, mas a escolha é óbvia.
Eu não percebo porque querem um treinador que não ganhou nada em lado nenhum, foi sempre despedido por maus resultados e mau futebol, criou problemas por onde passou e tem uma percentagem de vitórias que pouco passa dos 40%. E a ganhar tanto como um treinador de topo.
28 Junho, 2018 at 16:21
Caro sócio, com muito respeito anotamos a sua vontade de não querer o Carvalhal e muito menos o Sinisa com um salário topo e percentagem de vitorias insuficiente.
Quando o sócio Dr. MadLion entender agradecemos nos comunique o treinador que pretende e tudo faremos para satisfazer o desejo de V. Exª.
O Sporting é isto, classe, educação e satisfação dos sócios em primeiro lugar!
28 Junho, 2018 at 17:09
Isto é só o chefe pedir desculpa que eles aparecem logo todos educadinhos 😀
28 Junho, 2018 at 19:32
Nessa linha de pensamento o Jasus é o Rui vitórias nunca poderiam treinar o benfas… c o historial….o boloni, Inácio, Carlos manel ( agora leibrei-me do chupa do Carlão: ” olha o chupa do Carlão, quem não mama não chupa e quem chupa não mama”)
Tudo gajos c historial. Fomos buscar o campeão português… E……. Mas a malta tem de vender a sua ideia..
28 Junho, 2018 at 15:41
Entao Rute comeca la a discutir projectos…
Ontem disseste que o treinador servio era bem despedido (porque foi contratado pelo BdC quando este se calhar ia ser destituido), e que o Inacio seria treinador ate Setembro.
Agora, parece que Inacio nao sera o treinador, o servio nao foi de borla (foi despedido e custou-me a mim e aos outros socios 300 000 EUR), e que o Sousa Cintra vai contratar um novo treinador – porque afinal o BdC nao podia, mas o Sousa Cintra pode mesmo sem saber quem e o CD a partir de Setembro.
Discute la projecto estupido do crl.
28 Junho, 2018 at 15:47
“estúpido do caralho” há-de ser quem te fez as orelhas. A partir daqui fala com uma parede, sf.f.f
28 Junho, 2018 at 15:50
E o que tenho estado a fazer contigo. Nao e uma parede mas parece. Nao sai nada dai. Diz la o que quere para o futuro do sporting.
28 Junho, 2018 at 20:15
Deixaste o psycho Billy sem resposta…aquí o que interesa nao é o SCP…. São os juízos de valor…. critica se o BDC quando contrata a 2 dias… dá-se razão ao Cintra pq não sabemos se o novo CD quer este treinador … E agora….contrata-se outro pelo Cintra( a menos que ele saiba quem é o novo CD ).
Aliás..
O psyco sempre disse que não acreditava na teoria de o Bruno ou o caos. O que interessava era “sacar” o BDC. Para o Psycho isto não é o caos…. é a puta da bonança.
“Ahhh, eu pensava que só vinham fazer gestão corrente”
Avisado montes de vezes…milhares de posts.
.
Agora limpa o gelado burro do caralho
28 Junho, 2018 at 16:11
e responder rute as perguntas ?
tens muita letra mas quando és apertada finges que não ouves .
és de uma sinceridade…….
28 Junho, 2018 at 16:22
Quando a conversa nao convém muda de conversa para ter razão messe campo… por isso é que têm sempre razão, não vale a pena discutir…
28 Junho, 2018 at 20:20
É um gajo. Usa nome feminino pq pensa que assim pode dizer mais porcarias y a malta é mais condescendente… Mas com tanta estupidez….. nem que fosse uma criança….
Agora está satisfeito por não ter o Bruno no CD…..
O Sporting ? Primeiro tiramos o Bruno é depois pensamos.
Bom… pensamos não me estava a referir ao Psycho pq não é uma qualidade que lhe assiste.
28 Junho, 2018 at 16:23
a maior parte concordou e tu principalmente que a melhor situção era o inacio ser o treinador até setembro,
agora sousa cintra que está de passagem ( o que não me parece ) vai contratar um treinador para 2-3 anos sem saber e nem se intressar sequer o que acha a nova estrutura directiva ( ou se calhar já está tudo alinhado, vamos ver ) que vai ser eleita.
achas isso bom ?
não é abuso de poder para quem está oficialmente de passagem por 2 meses e tal ?
o que vai fazer o novo conselho directivo ?
eu digo-te: continuar o trabalho de sousa cintra porque estarão de mãos atadas, estes abutres vão minar tudo.
seja quem ganhar fora dos pre selecionados pela corja não pode fazer nada, nadinha, zero.
os candidatos pre selecionados ( que serão 2 e vão ficar 1 ) estão ao par destas negociatas e concordam em ser o presidente fantoche, é esta a puta da realidade, o resto é show off.
28 Junho, 2018 at 15:37
Lá está, o Presi, quando está sóbrio e de humor controlado, até consegue ser clarividente.
E é por isso que estou com o gajo, desde que continue a desintoxicação e se encharque de estabilizadores de humor!
Com metadona e muito xanax, estou com Bruno de Carvalho!
28 Junho, 2018 at 15:38
É um post, vai ser interpretado como bom por muitos e como uma valente merda por muitos outros e isso não interessa para nada.
O que realmente deve interessar a todos os Sportinguistas é se o que Bruno Carvalho fez no Clube enquanto Presidente é ou não motivo para destituição de sócio. Se não, como qualquer um de nós pode concorrer a eleições. Não devemos ter “medo” que ganhe ou perca, será sempre a “nossa” vontade a prevalecer..
28 Junho, 2018 at 15:43
Ou então o próprio Bruno de Carvalho poderia ter a humildade de pensar que, mal ou bem, o clube há-de continuar sem a sua sapiente e iluminada visão…
Assim de repente… sei lá…
lembro-me do tempo em que os croquettes tipo Dias da Cunha, Benttecas ou o piqueno godo saiam pelo seu próprio pé e não melgavam mais…
28 Junho, 2018 at 16:22
Havia cooptação, logo continuidade!
28 Junho, 2018 at 15:47
Eu quero que ele concorra a eleicoes. Mesmo achando que nao vai ganhar, e o unico candidato a Presidente do Sporting de que me recordo que apresentou um projecto claro e bem definido antes das eleicoes.
O Varandas ate agora e so entrevistas. O Benedicto nem entrevistas.
No passado o Couceiro, o Dias da Cunha, etc tambem era so entrevistas, Por no papel o que vao fazer ta quieto… isso custa, um gajo tem de sentar-se, pensar um bocado, discutir com quem percebe da coisa, e depois comecar a alinhavar um projecto com um plano… porra, vou ali ja venho. Isso e muito trabalho para um gajo, e ainda por cima o nivel de educacao de 71 por cento dos socios que votam nas AG e incapaz de ler de seguida mais de uma pagina A4. Por isso o melhor e dar entrevista a CMTV, nao dizer nada mas pelo menos 71 por cento dos votos estao garantidos.
28 Junho, 2018 at 16:06
Já tinha dito aqui, aquando da apresentação do varandas, que o presidente será quem a cofina e empresarios quiserem que seja.
E está a vista. so falta a ténia laranjo ir para directora da Sporting TV.
28 Junho, 2018 at 15:44
errata: Dias da Cunha, de vez em quando, faz umas aparições ao lado do orelhas
28 Junho, 2018 at 15:44
Gostei bastante de ler o post do BdC. Pela primeira vez em largos meses teve a capacidade e o talento de escrever de forma que parece apaziguadora, sem entrar em mais guerras. Neste momento, já nem faz muito sentido continuar no formato belicista e acusatório.
Tenha pena que só agora tenha surgido mas também para quem sofria ataques a cada hora e a cada minuto, acredito que seja difícil manter a calma.
Para além disso, sinto no discurso uma certa maneira de tentar cativar sócios para o voto de uma possível candidatura, isto se o deixarem concorrer. Parece-me que BdC também percebeu que as candidaturas são tantas e tão dispersas que pode conseguir ter um bom resultado. Contudo, e com alguma tristeza, parece-me que o seu momento no Sporting passou, porque os que agora o tiraram vão estar sempre vigilantes e nunca dariam sossego e lugar à união.
Tenho mesmo pena, porra. Que presidente de longevidade podia ter sido este homem. Vou ter tantas saudades daquele punho erguido no final das vitórias, na deslocação à bancada onde estão os adeptos que se deram ao trabalho de acompanhar a equipa. Que pena, porra.
28 Junho, 2018 at 15:45
Ah Doutores!!! É uma lufada de ar fresco ler-vos! Assim sim! O País e o nosso Club estão bem servidos. Espero que os Doutores, hoje aqui reunidos, continuem a pensar assim à medida que a linhagem for fazendo as alterações profundas que tiverem que ser levadas a cabo, para que nunca mais o povo possa por em causa, com o seu voto, os direitos divinos da linhagem em governar definitivamente o Sporting Club de Portugal.
O tio Cintra já mandou dizer que não se preocupem, que os flutes estarão à vossa espera no chá das 5 em Alvalade. E que o vejam outra vez a fazer olhinhos à caturra da dra Tania Laranjo, que para o tio Cintra é uma autêntica pessega! E o tio Artur já fez saber que os Drs não tem de se preocupar mais com este Ditador de meia tigela, porque ele nunca mais volta ao clube. Será expulso de sócio, sem direito a confirmação em AG, enquanto ele mandar! E como ele não espera sair de lá tão cedo…
Cordiais Saudações da Alta Linhagem Sportinguista,
Visconde de LionMan
28 Junho, 2018 at 15:54
Seja bem vindo doutor .
Hoje o Bruno deixou de ser mauzao e agora todos somos doutores.
Finalmente um clube unido ..,
28 Junho, 2018 at 15:48
Tenho duas “certezas “:
Não será levantado a suspensão a tempo das eleições;
Se houvesse recandidatura do núcleo duro da equipa BdC, seria a candidatura mais votada. Limpinho, limpinho…
28 Junho, 2018 at 15:52
http://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-02-05-Supporting-manifestam-se-Bruno-de-Carvalho-nao-foi-eleito-para-ser-policia-da-moda-e-contrariar-o-gosto-de-milhares-de-sportinguistas
boa noite e um queijo
28 Junho, 2018 at 16:14
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/726502
Ainda estamos na tarde
28 Junho, 2018 at 17:34
Dr Melo então não faça isso… estraga a narrativa da consócia… publicamente, que vexame.
28 Junho, 2018 at 16:29
eles depois entenderam-se, tenta ser sincera ao menos isso
28 Junho, 2018 at 15:54
Se o homem aldrabou tudo… sempre pode dar umas ‘gloves’ ao Zuckerberg…
Não dá para por a data de 15 de maio no comunicado????
28 Junho, 2018 at 16:04
Com El Comandante nunca sabemos.
A versão “docinho” foi a matinal.
À tarde vem o mauzão! É esperar mais um bocadinho.
28 Junho, 2018 at 16:05
Este post é o mesmo do que eu marcar um golo de bicicleta do meio-campo nos relvados da Decathlon. É sempre bonito mas não conta para grande coisa…
28 Junho, 2018 at 16:08
Como se isso fosse possível. Tu caires sozinho nesse relvado já eu vi…
28 Junho, 2018 at 16:23
a diferença é que este post existe…
28 Junho, 2018 at 16:26
🙂
28 Junho, 2018 at 16:26
Já só falta aparecer o Tenham Orgulho.
A última trivela entrou no cesto de basket dentro da Decathlon.
28 Junho, 2018 at 16:48
Por momentos ainda pensei que o Sá tinha finalmente marcado um golo…
28 Junho, 2018 at 17:05
Isto é bullying. Vou apresentar a minha rescisão por justa causa ao gajo que está lá na casinha a receber o dinheiro e a (não) lavar os coletes.
28 Junho, 2018 at 17:26
Se estás à espera que te vão dar mais dinheiro para continuares a jogar, não contes com isso…
28 Junho, 2018 at 18:03
O Cintra já ligou para o Sá, que todos sabemos é agenciado pelo Mendes.
Só um gajo com o poder negocial do Mendes deixa o Sá tocar numa bola.
28 Junho, 2018 at 16:13
O – aparente – bom senso chega tarde…
E custa-me crer que esteja a ser sincero. Tacticismo?
28 Junho, 2018 at 16:13
Mantenho e republico agora com o complemento do Álvaro Dias Antunes que lembra e muito bem, que o fundamento inicial da destituição é um problema da SAD:
A nota de culpa que levou à destituição assenta em 3 factos:
i) conflitos com equipa de futebol senior
ii) conflitos com OS, sócios e terceiros
iii) comportamentos violadores dos estatutos
Se os pontos ii) e iii) são consequência precisamente da ameaça/chantagem de convocação da AG destituitiva, teriamos uma AG apenas com suporte no i)
Ou seja, os covardes que encenaram este auto de fé nem a dignidade tiveram de assumir acusações directas.
Em 2013 tivemos um movimento de sócios que tinham rostos, agora tivemos um conflito entre o PMAG e o PCD, descaradamente uma das partes controlou todo o processo, é esta provocação que acaba por despoletar e justificar a construção da justa causa.
Se isto não é auto de fé e uma golpada, então é o que?
Acusaram de algum crime? Não me parece pois nem coragem tiveram para isso.
Assistir neste século a auto de fé, não consigo ficar indiferente e não me revejo num clube onde a grande maioria deu o suporte a este acto, eu não sou assim, ainda quero acreditar, que sou melhor do que isso e que nem todos os fins justificam os meios. Não é o clube que eu aprendi a amar.
—————————–
Alvaro Dias Antunes
28 Junho, 2018 at 15:32
tens toda a razão ao afirmar que, no elencar dos motivos apresentados para a “justa Causa” para destituição, os ii) e iii) não existiriam se não tivesse sido forçada a AG.
Mas acrescentaria que o i) também não deveria existir, por duas ordens de razão: 1º porque é uma acusação de natureza essencialmente subjectiva, logo de validade jurídica dificilmente de comprovar, sobretudo, porque mesmo provando a existência desses conflitos é praticamente impossível determinar nos mesmos justificação para uma destituição (um Presidente tem de se “dar bem” com os jogadores? e com todos?); 2º e MUITO MAIS IMPORTANTE porque mesmo que conseguissem deste motivo extrair justa causa para uma destituição NUNCA poderia ser DE TODO O CD ( pois não se estabelece relaçõ de conflito com qualquer dos outros elementos em funções e mesmo dos demissionários pois as imputações são anteriores à sua demissão)e nem SEQUER do seu PRESIDENTE, PORQUE AS QUESTÕES COM OS JOGADORE PROFISSIONAIS DE FUTEBOL SÃO DO ÂMBITO DA SAD E NÃO DO CLUBE!!!!
Aliás acho curioso que, anteontem, questionado sobre o treinador, Inácio, as rescisões, contratações, Artur Torres Pereira tenha sabido e MUITO BEM separar as funções dos 2 órgãos relegando as perguntas para Sousa Cintra; o estranho é não ter sido feita a mesma OBRIGATÓRIA separação funcional nos fundamentos da própria AG de Destituição.
SL
28 Junho, 2018 at 16:15
Está a provar do próprio veneno…
28 Junho, 2018 at 19:05
Eu sou a favor de expulsar de sócio pessoas que enviem mails confidenciais ao Pedro Guerra,que exija “empurrõezinhos” para os lados de Odivelas,para quem denigre o SCP apenas porque não tem tacho..seja no clube ou Sporting TV.
E tu és a favor de expulsar de sócio um Presidente que deu tanto ao clube só porque houve jogadores que rescindiram,orgãos sociais que queriam eleições e ele não via motivos para isso?
Se for pela questão dos estatutos então tens que expulsar o JMSoares porque ele também não cumpriu com as suas obrigações.Mas acho que em ambos os casos a expulsão/suspensão é um exagero.Ao contrário dos primeiros exemplos que dei..
28 Junho, 2018 at 16:17
Portanto, André Ventura investigado e BC faz um post…
Calma, estou só a brincar.
28 Junho, 2018 at 16:32
é já a nossa parcearia com a cmtv a funcionar.
eu acho que a tania tem um caso com o xintra
28 Junho, 2018 at 16:37
Mais a sério… o gozo que me dava ver o filho da puta do Ventura entalado…
28 Junho, 2018 at 16:20
Para alguns “será fácil” continuar a criticar (sempre o fizeram… tivesse o home feito bom ou mau trabalho…)n
Para outros (nos quais me incluo)…”é extremamente dificil”…entender a razão porque “este Bruno” se deixou “afogar” no meio de acções que deveriam ter sido evitadas…
E lhe teriam permitido continuar a fazer pelo Sporting, aquilo que muitos também reconhecemos…
Um trabaçho fantástico e governação do Clube…
Não se trata de achar que BC foi (ou é) um homem “sem defeitos”…
Mas trata-se de reconhecer o que Homem fez (com a sua equipa…), na defesa intransigente dos interesses do Sporting…
Pena “o descontrolo”, sem o qual poderiamos “sem favor” dizer…
“Tratar-se de um dos melhores presidentes que o Sporting alguma vez teve…”
Assim…e nas condições actuais…vai “continuar a ser triturado” (e nem podemos dizer que “não tenha culpas próprias…”)
SL
28 Junho, 2018 at 16:20
Só questiono uma coisa e apenas relativamente ao ponto ii relativos aos conflitos com OS e sócios: é ou não verdade que quando chegou a AG o BdC se tinha incompatibilizado com mais de 80% dos elementos que compunham os OS?
É ou não verdade, que passou os últimos meses a chamar sportingados a associados, alguns sócios há muitos mais anos que ele?
Se isto não é conflituar vou ali e já venho!
28 Junho, 2018 at 16:22
Só quando BdC chegou ao Sporting senti o clube num bom caminho e com vida…
Senti que os sócios e adeptos finalmente eram importantes, com BdC a aplicar muito do que se pedia (se bem me lembro, ouvir o Mundo sabe que no estádio foi uma ideia que partiu daqui..).
Essencialmente pelo orgulho que nos devolveu penso ser errado este processo. Até porque sempre senti que deu tudo pelo clube
28 Junho, 2018 at 16:34
Muita coisa partiu daqui e de outros fóruns. Eles estavam atentos ao que se passava na blogosfera leonina porque lá está, temos aqui muitos sócios e adeptos com opiniões construtivas e seria estúpido não estar atento às mesmas…
SL
28 Junho, 2018 at 16:24
Olha a Sad reconhece-me! Sms para renovar a G-box.
28 Junho, 2018 at 17:17
a mim bem me pode mandar cartas ja recebi duas sms mails e tudo mais antes do dia 8 de Setembro não compro GB.
28 Junho, 2018 at 17:38
Manda os golpistas passear.
28 Junho, 2018 at 16:32
Acho muito bem estar todo o mundo a discutir a forma e o conteúdo…. no fim alguns ficam mais convencidos das suas ideias em relação ao Bruno, outros não tanto… E, enquanto se fala do Bruno, ninguém fala do Sporting. A nova paixão é atacar ou defender o Bruno, sem pensar no Sporting….. daí os 71% … Analizou-se o comportamento do Bruno, os prós e contras e no fim deliberou-se .
Mas se tivessem pensado no Sporting não saiam 71%.
A pregunta nos boletins foi
1 – O BDC deve ser distribuído ? SIM
( Significa que devemos entregar o SCP a uma cg composta pelo Torres Cintra e futre?)
2 – O BDC deve ser distribuído ? Não
( significa que fica á frente do clube sem cg)
Os 71% só leram
1 – Quer a demissão do Bruno, sim?
2 – Quer a demissão do Bruno, não?
Os 71% votaram o seu ÓDIO contra o Bruno
Não votaram por amor ao Sporting….
A pregunta para esses 71% é
Preferem o Bruno
Ou
Esta cg / CT ou lá como chamem ao Torres contra e Futre?
Foi “bonito” ler aqui ” tirei d3 lá o teu presidente”
“Nos demonstramos “o que queríamos para o SCP
Eu leio: meti lá o Torres o Cintra é o Futre. E ainda abri as portas ao mendes Ricciardi Holdimo… E tb optei por ter a cmerdatv como TV oficial.
Vocês são os que comeram esses corneto todos c a testa…
Muito scotex para limpar
Abraço de Leão
28 Junho, 2018 at 16:35
Ora nem mais. Agora que aguentem.
SL
28 Junho, 2018 at 16:39
mas quais ódios, pá! mas quais ódios…
90% votou bruno nas eleições de 2017 e na Ag de Fevereiro.
60 desses 90% agora votou contra… ódios?!? ou simplesmente… “BASTA!”
28 Junho, 2018 at 16:48
“Basta de ganhar!”
“Basta de ser forte!”
“Queremos voltar a ser mansos!”
28 Junho, 2018 at 17:10
Acho que foi mais…
1) Basta de figuras tristes
2) Basta de despotismo
Queremos voltar a ser um exemplo de valores
28 Junho, 2018 at 17:27
Oh Doutora. Quais valores? Os do Cintra? Os do Torres Pereira? Os do Jaime? Os do Ricciardi? A Doutora parece personificar aquela eterna piada do Groucho Marx: Estes são os meus valores. Se não gostares, tenho outros!
Doutora vá lá ler um dicionário para descobrir o significado de despotismo porque claramente não deve saber o que é!
Mais de resto continue a rezar para que lhe tenham posto alguma vaselina na areia.
Cordiais Saudações lubrificantes.
Visconde de LionMan
28 Junho, 2018 at 18:16
Um Despota que se coloca à mercê de 25,1% dos votos dos sócios…
Os despotas já não são o que eram. Estão feitos uns pussies, Dr.
28 Junho, 2018 at 19:03
Dr isto está de uma maneira… Hoje qualquer um pode ser Doutor. Já não sei onde isto vai parar. Qualquer dia temos o povo a querer mandar!
Este Bruneco pôs-lhes a cabeça a andar à roda. Mas nós somos um clube diferente. Somos um clube de gente séria e mui instruida. O Tio Ricciardi até denunciou o primo que é um verdadeiro ladrão. E o tio Sobrinho (que chatice de nome para uma pessoa de bem) deveria ser um herói porque ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão! E o tio Cintra? Que joia de pessoa. Cheio de valores que são mesmo dele. Aquilo de ele ter roubado não sei quem é inveja que anda por ai.
Enfim. Estamos de volta aos valores do antigamente. Já ouvi dizer que o o Tio Torres quer voltar a pagar em escudos e tudo! Para ser mesmo como antigamente.
Cordiais e educadas Saudações clubisticas (que assim não ofende ninguém),
Visconde de LionMan
28 Junho, 2018 at 17:24
Até o teu chefe já disse que a culpa é dele, não nos maces mais com isso sff 😀
28 Junho, 2018 at 17:26
Ele ainda não foi ao mail ver a cartilha atualizada
28 Junho, 2018 at 17:19
Não foram tantos, não faça extrapolações assim o numero de votos foi diferente. Uma boa parte sim mas conheço vários sócios de longe e outros de perto que estavam convencidos que BdC ia ficar e não foram votar.
28 Junho, 2018 at 17:35
Basta o que ? Basta Bruno? Ok. Tudo bem. Mas depois do Bruno? Foi isso que não pensaram. Pq depois do Bruno veio esta merda que vemos. Por isso ou não pensaram nisso e votaram apenas por ódio ao Bruno e não amor ao Sporting.
Se dissessem a esses 71% que estariam a votar na permanência de Bruno ou na destituição de Bruno e por consequência a meter lá o :
torres o cintra e o Futre o mendes …
O problema foi não pensar… só se queria tirar o Bruno…
Abraço de Leão
28 Junho, 2018 at 18:42
Sempre a virar o bico ao prego, responde ao homem se tiveres coragem, preferes BdC ou o actual CD com Cintra, Futre, Ricciardi, Sobrinho e Mendes?
28 Junho, 2018 at 16:35
a maior parte concordou que a melhor situção era o inacio ser o treinador até setembro,
agora sousa cintra que está de passagem ( o que não me parece ) vai contratar um treinador para 2-3 anos sem saber e nem se intressar sequer o que acha a nova estrutura directiva ( ou se calhar já está tudo alinhado, vamos ver ) que vai ser eleita.
acham isso bem?
não é abuso de poder para quem está oficialmente de passagem por 2 meses e tal ?
o que vai fazer o novo conselho directivo ?
eu digo:
continuar o trabalho de sousa cintra porque estarão de mãos atadas, estes abutres vão minar tudo.
seja quem ganhar fora dos pre selecionados pela corja não pode fazer nada, nadinha, zero depois de ser eleito em setembro.
os candidatos pre selecionados ( que serão 2 e vão ficar 1 ) estão ao par destas negociatas e concordam em ser o presidente fantoche, é esta a puta da realidade, o resto é show off.
28 Junho, 2018 at 16:40
Como “ou se calhar já está tudo alinhado”?
Para já tens Varandas e o Fernando Tavares Pereira (que desconheço completamente).
Caso avance o Benedito e o Bruno, quem vota são os sócios.
Espero mesmo que o Cintra esteja bem quietinho até ao dia 8. Escolher alguém agora (em vez de manter o Inácio) é fazer o mesmo que fez o Bruno com o Sinisa. Irresponsabilidade.
28 Junho, 2018 at 16:58
brave
é o que acho.
o fernando tavares não vai contar para o totobola ( agora mais em moda placard ) como diz um sujeito aqui.
o bruno vai continuar suspenso nãi vai a votos.
no final o varandas e bendito lá se vão entender e com compromissos vão meter pessoas de ambas as listas como conselho directivo.
falta saber quem vai assumir a presidencia, eu digo varandas porque consegue alguma gente que era pro bruno, o benedito téra outro papel de relevo.
a minha visão pode estar errada mas é o meu palpite, veremos se assim séra.
28 Junho, 2018 at 17:11
Nao deves andar longe da verdade.
Não concordo convosco no que ao Inácio diz respeito. Não existem treinadores para dois meses. Ou pelo menos, não no inicio da epoca.
Sinisa estava escolhido, bem ou mal, tinha de ficar. O Cintra, parvo como sempre, já o mandou embora. Temos de escolher outro e quem chegar que não faça a mesma palhaçada do cintra, que fique com ele como BDC ficou com jesualdo. Ou acham que Inácio até 8 de Setembro e outro a partir daí é viável?! E quem aceita vir em Setembro, numa altura em que todos os campeonatos acabam de começar? Quem vem, tem de ficar tal como sinisa devia ter ficado.
28 Junho, 2018 at 18:05
Sim, eu deixava ficar o Sinisa. Arriscava.
Mas se a ideia era quebrar o contrato, então mais valia alguém da casa temporariamente e depois do dia 8 logo se via, até porque com todos os campeonatos a decorrer, só um gajo no desemprego ou “descanso”.
28 Junho, 2018 at 16:52
Escrevi, está escrito (e comentado): perdi a confiança em BdC.
A perda de confiança mantém-se.
Nem sequer acredito que este texto seja de sua autoria; pode ter uns retoques, mas alguém escreveu isto por ele e para ele. Este texto é apenas uma manobra tacticista: porquê e para quê ver-se-á mais tarde.
Uma coisa é evidente: se fosse sincero, BdC teria respondido à nota de culpa.
Em tempo oportuno, defendi aqui que o CD se devia ter demitido, indo-se para eleições para todos os órgãos sociais; BdC teria vencido folgadamente. Não quis assim. Preferiu a guerra; contra tudo e contra todos. Perdeu. Eventualmente perdemos todos.
Agora vamos ter eleições. Num cenário muito pior e com custos impossíveis de calcular.
Entretanto, BdC enfrenta (continua a enfrentar) um processo disciplinar que pode conduzir à expulsão. Situação que me desagrada profundamente: porque me custa ver um ex-presidente expulso e porque, no fundo, BdC não merece.
Mas, na minha opinião, BdC ‘fez a cama em que se está a deitar’. Fê-lo propositadamente, embora talvez não se tenha apercebido plenamente do que estava a preparar: insultou a esmo, perseguiu, foi profundamente sectário e narcisista, distorceu a verdade, manipulou, traiu a confiança de muitos (entre os quais me incluo).
Este texto é uma tentativa de controlo de danos.
Chega tarde. Demasiado tarde.
SL
28 Junho, 2018 at 17:18
O intuito parece-me evidente. uma característica consensual de BDC é a sua determinação. Não foi lá de uma maneira, vai de outra.
28 Junho, 2018 at 18:23
“…. porquê e para quê ver-se-á mais tarde”
É saber se BdC respondeu à nota de culpa. Pode estar aí a resposta e nem é preciso esperar.
28 Junho, 2018 at 23:21
E a golpada sabendo do sério risco de BdC voltar a ganhar e se legitimar ia dar descanso porquê, ou há algum motivo para uma direção demissionária, em gestão corrente ou campanha eleitoral não levar com um cash ball pago pelo cm ou alcochete estava fechada durante o decorrer da época para não haver lá nenhum ataque?
28 Junho, 2018 at 16:55
Esta CG é, provavelmente, a pior coisinha que alguma vez aconteceu ao Sporting.
28 Junho, 2018 at 18:18
Calma, Dr.
Não meta o carro à frente da CG.
28 Junho, 2018 at 16:58
Depois de secar as lágrimas…
Ao fim de algum tempo descobriu-se que o Prof Farinho é que tinha escrito o(s) livro(s) do Sócrates.
Vamos aguardar para saber quem escreveu este “ultimo” post…
Ora vejamos:
Parece que o soldado que marchava de forma diferente percebeu… que é que estava errado!
O lutador assume que nao devia ter ido aos mil e 1 combates…
O sportinguista que nao sonhou (aos 4 ou 5 anos! LOLOL) ser jogador, mas sim presidente… levou 5 anos a perceber que “a preparação” feita ao longo de 35 anos foi efetuada pelos livros errados!
O Presidente sem Medo pede clemencia…
O Presidente que expulsou 1 antecessor pede piedade…
O Presidente que catalogou de sportingados, traidores, ratos, lampiões, etc… sócios com mais anos de clube do que ele de idade… vem agira pedir uniao e respeito por todos!
Ah! Espera… Pode ter sido mesmo o BdC a escrever. Todos nós erramos. Este é o verdadeiro BdC. O magnânimo!
Hum…
E o pai natal???
28 Junho, 2018 at 18:35
Limpa a narina que já escorre
28 Junho, 2018 at 17:00
MELHOR PRESIDENTE DE SEMPRE CRL!
TERÁ SEMPRE O MEU APOIO!
SL
28 Junho, 2018 at 17:18
… Assim de repente e por ordem cronológica…
1) Visconde de Alvalade
2) José de Alvalade
3) Joaquim Oliveira Duarte
3) Ribeiro Ferreira
4) Góis Mota
4) Brás Medeiros
5) João Rocha
28 Junho, 2018 at 17:24
E conviveste com eles todos…
28 Junho, 2018 at 17:29
Ouviu dizer que…
28 Junho, 2018 at 17:34
Dos que conviveste faz ai o teu top por favor, esse exercício era interessante de fazer
28 Junho, 2018 at 17:36
a rute tem 112 anos, está calado
28 Junho, 2018 at 18:20
Touche, Dr.
28 Junho, 2018 at 18:21
blhéeerc…
https://www.youtube.com/watch?v=rmf6DdaWmSA
28 Junho, 2018 at 20:35
https://www.google.com/search?q=goat+laughing+gif&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi81LnUjPfbAhVRQcAKHV3rAFMQ_AUICigB&biw=1366&bih=654#imgrc=p4p10zJMWvC75M:
28 Junho, 2018 at 17:06
Para quem o conhece, sabe que este é o genuíno Bruno. Espero que este seu post, além da introspecção que é feita (e bem), signifique também o fim da sua “fase da ingenuidade”. Duvido que lhe permitam ir a votos, porque têm a consciência plena de que a possibilidade de ele ganhar é real e esse é um risco que não estarão dispostos a correr. Ninguém patrocina uma campanha negra, como a que nos foi dado assistir nos últimos 5 anos (não, não foram apenas as últimas 6 semanas), para depois de ter as mãos já no pote, deitar tudo a perder.
Por mim, e enquanto o Bruno quiser, continuarei a estar aqui. Porque tenho memória e porque prezo muito o sentimento de gratidão e quero preservar o orgulho que, em 2013, me foi devolvido.
28 Junho, 2018 at 17:37
E que tal parar um bocadinho para pensar no seguinte:
– 5 anos = 0 campeonatos;
– investimento como nunca no futebol profissional;
– treinador mais bem pago de sempre;
– contratações “cirúrgicas” a magotes;
– 1.º jogador da era BdC foi um tal Salim Cisse;
– mais de uma centena de entulho despejado na equipa b;
– descida divisao equipa b;
– Otavio a diretor;
– Inácio (relações externas? LOL);
– Zé Eduardo de testa de ferro;
– Doyen;
– Marco Silva;
– Post´s diários;
– Figuras ridículas na TV;
– Cigarro eletronico / Arouca (!!!);
– Discursos incendiários;
– Veto aos ocs;
– Casamento a 1 de julho;
– Promoçao da mulher;
– P*ta da gala;
– Ecrã do estadio:
– Daniel Sampaio e Eduardo Barroso de intimos a traídores;
– Ricciardi e Sobrinho de grandes leões a lampioes, vips bandidos, etc..
– Rescisões de 9 jogadores;
– Reação inenarravel ao ataque terrorista à Academia;
– 90% da comissão de honra de 2017 (hoje em dia croquetes e afins…) saltou fora;
– 80% dos orgaos sociais também;
– Judas a presidenta;
– Proença a especialista em estatutos e afins (sócio há 1 ano!!!!)
– Manuel Fernandes (esse sim, um idolo eterno!!!) em lágrimas na TV;
etc…
etc…
etc… e
– vitoria do SIM em todas (TODAS!!! mesmo as de 1 voto, ok???) as mesas na AG de 23.
[…]
“fase de ingenuidade”
“Gratidão”
“Campanha negra”
E que tal acordar para a realidade????
Como era mesmo o nome daquele ministro iraquiano??!
28 Junho, 2018 at 17:40
Isso é tudo por causa da cm TV.
Melhor época desportiva em 112 anos….diz o avencado do daesh….
28 Junho, 2018 at 17:44
Não leste ?
Orgulho.
Gratidão.
Tu de quem podes falar assim ?
Do Jaime, da Rita, do Artur ou do Henrique ?
Talvez do Cintra.
Ou da dinastia Roquette.
28 Junho, 2018 at 17:46
Dos comentários mais estúpidos e descabidos que vi por aqui.
A 1ª contratação foi o Salim Cissé? Querias logo o Bas Dost? Tinhas dinheiro para isso? Burro do Caralho!
Otavio a director? Exigência de quem?
Doyen – estratégia pura e dura. Só tinha dinheiro para 1 coisa, e tinha que escolher entre 2. Optou pelo investimento, deixando o (longo) processo decorrer em tribunal, fortalecendo a equipa entretanto. Depois ou ganhava o processo e não pagava nada, ou era condenado e teria que pagar alguma coisa (QUE É MAIS FÁCIL DE PAGAR QUANDO SE TEM UMA EQUIPA COMO DEVE SER E COM RESULTADOS).
Marco silva..? Querias mesmo ficar com o Sr Maos nos Bolsos? Foda-se. Se te custa o que o Sporting lhe fez, vê os clubes seguintes.
Veto aos OCS … toda a filha da puta de razão.
E podia continuar e continuar e continuar, mas foda-se, és um burro do caralho.
28 Junho, 2018 at 18:11
meta umas setinhas e corezinhas Dr senao eles não entendem.
28 Junho, 2018 at 17:56
Então e que tal os 5 anos antes quer mesmo comparar?
Futebol BdC 5 anos 0 campeonatos 1 tp 1 tl 1 st
5 anos antes 0 campeonatos 1 tp 0 tl o st
O que me diz a isto?
Ou seja 3-1 Bdc vs Antecessores
Investimento como nunca mas com receitas também como nunca ou não, e sócios como nunca e assistências como nunca etc etc.
Treinador mais bem pago de sempre sim é verdade e foi um dos motivos que o desgastou embora pareça que o novo Sporting o quisesse de volta…
As primeiras aquisições de jogadores era com o dinheiro que havia ou seja nenhum…
Otávio a director outro erro concordo para fazer as vontades a JJ.
DOyen? Ainda não percebeu que graças à Doyen cumprimos o fair play financeiro? E pudemos ira as competições europeias?
É evidente que cometeu muitos erros, mas o que fez de bom é muitíssimo mais importante.
Os filhos da puta que rescindiram não foi com o Bruno de Carvalho foi com o Sporting ou ainda não percebeu isso?
28 Junho, 2018 at 17:57
El Pibe….. “bom” resumo….nunca podemos esquecer isto….
Apenas nao incluia a Doyen nesta lista….
No ponto – Figuras ridículas na TV
Cada vez que me lembro da entrevista “pós tunel” (pres.Arouca) BdC a pedir camara mais proxima para bufar pelo nariz e boca…..cada vez que me lembro que meu Presidente fez aquilo….só me apetece evaporar….
28 Junho, 2018 at 18:12
la está votaram contra uma imagem que os marcou…
28 Junho, 2018 at 18:40
Preferes trabalhar com um gajo que só diz merda e faz as coisas bem, ou com um gajo que fala muita bem e só faz merda??
O que é que achas que é melhor? O que rende mais ou é mais eficiente? Que te irá ajudar a ti ou ao patrão?
28 Junho, 2018 at 18:22
Dr, tem aí o programa de 120 medidas do primeiro mandato?
Só naquela…
28 Junho, 2018 at 19:30
Se tirares a pala do lado esquerdo vais conseguir ver muito mais.
28 Junho, 2018 at 20:19
Agora fizeste ko aos novos doutores a partir de hoje
28 Junho, 2018 at 23:35
+ 1.
A verdade tem de ser dita “Porque tenho memória e porque prezo muito o sentimento de gratidão e quero preservar o orgulho que, em 2013, me foi devolvido”.
Hoje, temos a “brigado do reumático” e nem consigo entender o papel do Sr. Sousa Cintra ou daquele Sr. de barbas, à monárquico.
A maioria dos sócios votantes mandou, e os benfiquistas, com Vieira à cabeça, agentes, empresários, encabeçados por Jorge Mendes, comentadores, “comentadeiros” e comunicação social aplaudiram.
Numa situação inédita, no panorama desportivo nacional, o meu clube mais uma vez inovou, mas julgo que mais uma vez, demos tiros nos pés.
DEMOCRACIA!? LFP e PdC riram-se.
ESTATUTOS!? mais uma vez, eles riram-se.
28 Junho, 2018 at 17:24
Agora é que não deixo de ser socio…
…por este andar um dia serei o único e fico com o clube só pra mim.
Ahahahahah ficarei com tudo, sem golpes, sem pagar por votos fantasma, sem ajudas da cmtv.
28 Junho, 2018 at 17:35
Já que estou numa de citar o Dr Groucho Marx: Eu seria incapaz de ser pertencer a um clube que me aceitasse como sócio. Ah verdades croqueticas pela manhã!
Uma pergunta aos destintíssimos doutores: Imaginem que o SCP ia a uma final da Taça com o SLB (finalmente já não os tratamos mal) em que o treinador dos vermelhos era o JJ. Quem é que o GAJ apoiava? Dou-vos uma pista… Os Doutores Ricciardi, Rogério Alves e irmão Varandas estiveram na Taça com os Bonés do GAJ, mas sem um único símbolo do seu clube do coração… Viva o relativismo clubistico! Se este não me servir, posso sempre apoiar outro! É a real politik do Kissinger aplicada ao Desporto Nacional.
28 Junho, 2018 at 18:08
Tudo expulso seja Gaj, não Gaj, Anti ou pró, Sportinguista ou Sportemgado…
Tudo expulso, ate restar só eu…
28 Junho, 2018 at 18:23
O Dr é um estratéga mato… 🙂
28 Junho, 2018 at 18:27
nato…
28 Junho, 2018 at 18:52
No mato também…
28 Junho, 2018 at 17:28
Já o tinha dito ontem.
Bruno que pare para refletir. Que se mantenha em silêncio 1mês enquanto prepara as suas listas. Os anormais que la estão, mais as merdas de candidatos que vamos ter (é só ver os nomes falados) fazem o resto.
28 Junho, 2018 at 17:28
Bom fez mea culpa! puxou muitas gerras a si e pediu apoio e mais melitancia para dar volta a todo este entulho (que voltou outra vez (que teve anos a fio instalado! e agora no minimo mais dois meses)).
ele foi sempre avante e pouco olhava para trás para verificar se as tropas ainda estavam todas. Foi confiança cega, que é como quem diz, amor cega!
Espero que monte uma fronte ainda melhor que a ultima e faça o essencial (no meu olhar do mundo é aprender com os erros e não cometelos uma segunda vez).
28 Junho, 2018 at 17:51
Mas as pessoas não podem parar para pensar e reflectir no seu comportamento? Ha alguem perfeito???
O homem é preso por ter cão e não ter.
Ha comentarios aqui que metem nojo.
Eu prefiro “este Bruno” mais ponderado!
Acima de tudo hajam eleiçoes livres para todos. Isso é democracia
28 Junho, 2018 at 17:52
Espero que seja dada a BC a mesma oportunidade que ele deu aos outros.
Vai uma listinha pública com o nome deles todos? Só para recordar.
E sim, faltam 2 meses para nos vermos livres de BC e JMS mas também dos outros 6 que alinharam na destruição de um clube que ia em primeiro lugar quando resolveram instalar a xária no Sporting.
28 Junho, 2018 at 18:02
Porque não a destituição de 60000 sócios?
É que pelos vistos 1/3 ainda está com BdC.
Assim ficavam só com 120000, era meio caminho andado para regressarmos aos 80000 de 2013.
Não diga disparates.
28 Junho, 2018 at 18:04
berto berto berto que mal fizeste a deus
28 Junho, 2018 at 18:57
E uma lista das coisas positivas que BDC fez e que Godinho Lopes e companhia fizeram.Tens ai?
Pois..
SL
28 Junho, 2018 at 18:02
Agora é tarde…
Não abusasse dos comprimidos do Talon… e ainda estavas no cargo…
Vinte merdas ao mesmo tempo … nem algumas grandes mulheres conseguem, quanto mais um ser humano masculino…
Esgotas-te a paciência de muitos de nós … e agora só quando tivermos na merda / merda … é que teremos lugar para ti novamente ….
28 Junho, 2018 at 18:10
Por este andar, a 8 de Setembro já estamos atolados em Mendes, Ricci, Sobrinho. Tudo merda o cheiro é que pode variar
28 Junho, 2018 at 19:44
Foda-se ao menos és coerente.
Tal como nos comentários dos jogos, passas o tempo todo a desancar e a agoirar e no fim depois de ganharmos gritas
SPOOOOOORTIING.
Se queres que respeitem os teus comentários, aprende tu primeiro a respeitar o teu clube e depois logo poderás abrir o bico para opinares sobre o mesmo.
Atitude e compromisso.
28 Junho, 2018 at 19:56
Atitude e compromisso o caralho.
Ate nisso o rei sol resolveu inventar.
No Sporting Clube de Portugal é Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
28 Junho, 2018 at 19:59
A miss Afeganistão tb já inventou.
O seu programa não é E, D, D, G…
O Dr lá saberá…
28 Junho, 2018 at 18:04
É vê-los aqui a espumar contra um post de BdC…
Ontem durante a miseravel entrevista de JMS e a imperceptivel CI de Sousa Cintra enfiaram-se todos na toca.
Vao pro caralho.
Vocês sabem quem são.
28 Junho, 2018 at 18:06
são como ratos
28 Junho, 2018 at 20:41
Robin Hood’s??
cores??
setinhas??
e o xerife mau??…
28 Junho, 2018 at 18:32
Caro BdC , deve ser freguês da tasca pelo que envio-lhe um abraço e agradeço-lhe o ter despoletado a verdadeira essencia do Sporting Clube de Portugal ( pelo menos da maioria dos associados ) é que assim ficamos todos a saber o que é e para onde vai o SCP e acredite havia e ainda os há muito Sportinguista enganado com a ilusão de que podiamos ser grandes e vencedores , agradeço-lhe pois parece-me bem que nos vai fazer poupar muita desilusão futura .
28 Junho, 2018 at 18:32
Ironic mode on:
Agora sim o Sporting está com rumo.
Viva a Comissão de Gerontolgia que só tem feito bons negócios e, acima de tudo, tem escolhido as pessoas certas.
É um regalo ver o Mendes dentro de portas; Não vão faltar jogadores e treinadores!
É um descanso ver o Futre a assessorar ,não sei o quê, mas é um descanso!
É um alívio ver o Cintra a chegar a mandar!
É uma satisfação ver o jms a marcar e desmarcar AGs.
Que orgulho neste novo Sporting!
Viva a CmerdaTV, a nova estação oficial do Sporting!
Ah e que se foda a puta da gala.
Ironic mode off:
Ainda vai ficar pior, muito pior, but hey, who fucking cares?
28 Junho, 2018 at 18:34
Nao te preocupas com o Sporting?!
28 Junho, 2018 at 18:39
O bombeiro preocupa-se por todos nós!
O Mendes ajuda aqui, o Futre ali, o Cintra acolá. Não falta que se preocupe.
Uma coisa te garanto, 29% dos Sportinguistas preocupam-se de certeza;
28 Junho, 2018 at 18:45
Todos se preocupam com o Sporting….quando limpares ideias vais perceber… Zero idolos!
28 Junho, 2018 at 19:21
Foda-se Caralho que vocês são mesmo BURROS! Esta merda não tem nada a ver com pessoas. A merda é que nós olhamos à volta e não vemos NINGUÉM disposto a DEFENDER o Clube como os que vocês correram DEFENDERAM! Não vemos ninguém para continuar a ter o SPORTING no RUMO Certo
NINGUÉM com COLHÕES para continuar um Projecto de nos tornar independentes e afrontar a merda toda que se passa no Desporto em Portugal.
Nos últimos 40 anos foste campeão 4 vezes! Nos últimos 40 ANOS CARALHO! Sabes o que é ter um clube que mesmo não ganhando nada cresce em apoio e massa associativa? E porque é que achas que isso aconteceu? Porque os miúdos estavam fartos de ser do Benfica ou do Porto? Ou porque houve um caralho duma equipa de gestão que recuperou a puta da mística que esta merda que agora entrou para o clube, e que tu com o teu voto ajudaste a lá por, vai matar de vez!
MOSTRA-ME UM CANDIDATO UM! que tenha todas a virtudes do ultimo presidente e eu caguei no Bruno! AGORA VAI À MERDA COM ISSO DOS DISCURSOS DE IDOLOS ZERO.
E DESCULPA SE NÃO CONFIO NOS MENTIROSOS QUE NOS RODEIAM! DESCULPA SE NÃO CONFIO NUM CABRÃO DE UM MÉDICO QUE RESOLVE SER CANDIDATO APROVEITANDO-SE DO QUE ACONTECEU NA ACADEMIA PARA ANUNCIAR A SUA CANDIDATURA! QUE SE DEIXOU FOTOGRAFAR A RIR DURANTE O ATAQUE E QUE NÃO É REFERENCIADO EM NENHUM DEPOIMENTO DE NENHUM JOGADOR COM TENDO AJUDADO. E POR FALAR EM OPORTUNISTAS! QUERES FALAR DO BENEDITO?
Tu deves ser como um vizinho que eu tenho que se diz do Sporting, mas que no dia que fomos campões de Hoquei nem sequer sabia que o clube dele estava a jogar! E quando eu lhe disse que tinhamos sido campeões ao fim de 30 anos, disse-me que não gostava muito do Bruno.
28 Junho, 2018 at 23:33
Isto! Se há coisa que se posse deduzir da sua apresentação (mesmo abraindo-me da comissão de honra jj? luís duque?) é que não vai ter coragem para enfrentar os “bosses”, nem uma palavra que o possa marcar para abate.
E desconfio que será assim com todas as candidaturas, esperam para ver se alguém se compromete com vmocs, levar os jogadores cúmplices com golpistas a tribunal, criticar a acual cg e o jms etc
Esperem para ver.
28 Junho, 2018 at 18:43
Preocupa. Está a sofrer
28 Junho, 2018 at 18:43
Como já li por aqui: É o efeito Cintra
28 Junho, 2018 at 18:48
Cintra a diferença
28 Junho, 2018 at 20:14
O homem é um slogan andante, não sei como não ganhou nada como presidente
28 Junho, 2018 at 19:23
Mantenho a minha opinião: RATO e Usurpadores terão fins péssimos somente se OUSAREM fazer com que o SPORTING não vá até ao fim levando a palma aos 9 TRAIDORES. As quotas ou o pavilhão na SAD, pernas abertas ao mendilhão e ao sobrinho ditarão Fatwas. Antecipem as eleições e desamparem, os Sócios e os Adeptos não vos querem aí.
Carvalho será expulso com uma manigância qualquer, mas um reviralho (não lhes dou três épocas) irá reabilitá-lo para eleições futuras. Quanto a mim, ou
1- se abstém de participar, para manter a esperança de um hipotético retorno, aproveitando para destruir por fora todas candidaturas dos Caquéticos EscRoquettes.
2- se tal vier a ser permitido, que volte a participar numa lista com os outros sete (incluo F. Carvalho, o membro do CFD que NÃO se demitiu), candidatando-se ao cargo de PMAG.
28 Junho, 2018 at 19:34
quero um presidente de combate.
se este Bruno não quiser, tenta-se outro.