Não foste o meu candidato, mas a partir deste momento és o meu presidente. O presidente do meu Sporting.
Espero que consigas colocar em prática o programa traçado, onde há muitas e boas ideias, e guiar-nos a cada vez mais conquistas, encontrando um trilho de sucesso num caminho que será tudo menos fácil (a começar pelo facto de seres eleito com mais de mil votantes a menos, mas beneficiando daquela compensação da antiguidade da qual discordo totalmente e com a qual podias acabar).
Boa sorte, Frederico!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
9 Setembro, 2018 at 10:20
Aos que apoiam: o que esperam da direcção e mag até final da próxima época? O que acham que vão fazer no futuro proximo?
9 Setembro, 2018 at 10:21
– Não é o meu presidente, assim como não seria qualquer um dos outros. Não aceito presidentes eleitos em eleições ilegítimas.
– Votaram mais de 20000 sócios com uma % de votos nulos/branco similar a outras eleições. Isto para mim é uma mensagem inequívoca de que a grande maioria dos sócios compactua com o processo e se sente confortável com ele. A mensagem para mim é cala-te e embrulha. Só me restam duas saídas: abandonar o clube ou aceitar os resultados assumindo uma postura acritica em relação a este mandato. Não sou capaz de abandonar o clube, pelo que opto pela segunda via. Não me ouvirão a tecer um único comentário a esta nova direccao durante os anos de duração do mandato.
– Quanto a BdC, o meu conselho é que faça o mesmo. Penso que a impugnação só faria sentido perante uma manifestação clara de desconforto por parte dos sócios através de uma grande precentagen de votos nulos/brancos. Isso não aconteceu. Finalmente, quase todos se vergaram à lógica do mal-menor. Por isso, BdC, na faças a impugnação e deixa que o novo Presidente implemente o seu plano. Serão mais de 20000 a julgá-lo. Sem prejuízo do que penso, o cidadão BdC tem direito a fazer o que entender e não deixarei de o respeitar por isso.
– Deixo um desejo para que Varandas seja sério em relação à vontade de unir os Sportinguistas e ajude a terminar com esta palhaçada da expulsão de membros do anterior CD. Considero Rogério Alves um homem inteligente a acredito que terá essa capacidade.
– Finlamente, desejo sorte à nova Direcção, sabendo que se tiverem sucesso contribuirão para a minha Felicidade.
Sporting sempre
9 Setembro, 2018 at 10:36
Unir o Sporting era slogan de campanha.
A campanha acabou…
9 Setembro, 2018 at 10:48
Nao era possivel votar nulo ou branco nas urnas. Tinhas de escolher um candidato. Todos os brancos e nulos vieram pelo correio.
9 Setembro, 2018 at 10:55
Por acaso dava para votar nulo…
Lista Completa, uma nulidade!!!
O PMR encarregou-se de resolver esse problema do sistema de votação.
Só não votou nulo quem não quis… 👿
9 Setembro, 2018 at 10:57
Ya. Ok… Era uma estrategia para carregar no nulo, em duplo sentido, mas o boletim electronico nao o permitia. Achei mal.
9 Setembro, 2018 at 11:52
Bastava não votar em nenhum.
9 Setembro, 2018 at 12:03
Isso dava branco
9 Setembro, 2018 at 10:23
O Riga…. Se o vagandas se lembra de trazer de volta o escroque do JJ…. Isso é que vai ser fazer piruetas.
9 Setembro, 2018 at 10:28
Um comentário para o post do Cherba. Tenho pena que não tenha resistido a transformar um cumprimento ao Varandas numa oportunidade de dar uma alfinetada. As regras não são novas, e o que Benedito deveria ter feito era montar uma estratégia eleitoral capaz de atrair também sócios mais velhos. O prego vira-se para onde se quer, não é verdade? De qualquer forma já não me espanta. Vem na sequência do post provocador aos Leais ao Sporting e a alguma actividade curiosa de trolling a quem continuava a apoiar em BdC em contraste com um completo assobiar para o lado em relação a quem passou as últimas semanas a atacar Brunistas de forma execrável. Até acredito que o post dos Leais ao Sporting não tivesse essa intenção. Não me custa a crer que a ideia fosse de unir. Mas a inépcia e a incapacidade de discernir o momento são igualmente pouco aceitáveis.
SL
9 Setembro, 2018 at 10:32
Por esta altura o RA já ligou ao Ricci para fazerem uma almoçarada na Quinta da Marinha… Em casa dum “amigo comum”, na companhia de outros amigos comuns…
RA: “meu caríssimo JM, como vai? Isto é que foram umas semanas, hein?”
JM: “foram, não foram. Olhe, Rogério… Isto da ficção é uma comedia.
RA: “estou-me marimbando para que me chamem croquete! Hahahahaha, muito bom JM”
JM: “croquete? eu sou um rissol da Comporta”
JM e RA: “hahahahahaha hahahahahaha”
9 Setembro, 2018 at 10:41
Como ontem referiu o novo presidente espero já hoje vê.lo no pavilhão …..pelo menos foi isso q pediu aos patetas.
Espero ser campeão tal como prometeu.
E que cumpra o q prometeu na defesa do Sporting clube de Portugal
9 Setembro, 2018 at 10:55
Qual dos presidentes???
9 Setembro, 2018 at 10:44
Estava com Benedito mas a partir de hoje estou com varandas .
Têm sido uns dias difíceis para alguns … saké forte e uma música para afogar as mágoas .
9 Setembro, 2018 at 10:56
Não chores Cláudio!
Haverá sempre o CM para leres notícias do teu amor proibido.
9 Setembro, 2018 at 11:22
Bebe absinto pah
9 Setembro, 2018 at 10:47
Frederico Varandas não foi o candidato que recebeu a minha escolha. Mas, a partir de hoje, será o Presidente do Sporting Clube de Portugal e, por inerência, o meu Presidente. Apesar de acreditar que João Benedito fosse uma melhor escolha, espero que Varandas consiga fazer um bom trabalho e que guinde o Sporting Clube de Portugal para uma senda de vitórias.
9 Setembro, 2018 at 10:49
Não foi a minha escolha para as eleições, mas a partir de agora será o meu Presidente e terá todo o meu apoio!
O seu sucesso será o meu sucesso.
Temos que nos unir em volta de quem irá liderar o nosso clube nós próximos 4 anos.
SPOOOORTING!!!
9 Setembro, 2018 at 10:50
Rescaldo a frio. Varandas ganhou, não há muito a fazer, é presidente do Sporting quer queiram quer não. Tem é de perceber desde cedo o que os sportinguistas querem e esperam dele. Algo pior do que a época de 2013 não é aceitável, e é aqui que se vão começar a fazer os paralelismos com o anterior presidente. Esclarecer se há realmente ou não motivos para alarme no que toca às finanças do clube. Por toda a merda que sabe no ventilador, agora não é chefe do departamento médico, representa o Sporting como um todo, por isso há que esclarecer tudo o que se passou nos últimos tempos, doa a quem doer, e não é vir com meias verdades.
Há que repensar e rectificar o número de votos por associado. É impensável alguém com menos de 3mil votantes ter mais de 15mil votos, não faz qualquer sentido. O mesmo transparece para o vencedor. Não ganhou quem convenceu a maioria, ganhou quem convenceu aqueles que tinham mais votos. Há que tirar ilações disso e tornar o votos mais justos até por uma questão de coerência e “união”.
SL
9 Setembro, 2018 at 10:58
Mas ele sabe o que Sportinguistas querem e esperam dele.
De alguns, ele sabe… Os seus Presidentes.
9 Setembro, 2018 at 10:51
Não vou dar parabéns. Como disse o Rogério Alves, e muito bem, as eleições não são um fim em si mesmo mas um meio para atingir objectivos.
E os nossos objectivos são grandiosos. Não apenas porque os desejamos, mas porque existe uma história mais do que centenária que os impõe.
Ouvir um discurso fluído e empolgante seria sempre mais agradável, mas a única coisa que espero verdadeiramente de Frederico Varandas é resultados. Estou-me a cagar se não trabalhar 25 horas por dia para o clube como o outro, se não conseguir fazer monólogos à lareira enquanto a casa arde. O que quero é resultados. E as únicas restrições são simples – respeito pela verdade desportiva, respeito pelos sócios, respeito pela história do clube.
João Benedito, em quem votei, mostrou estar bem na linha da frente caso esses resultados não apareçam. Tens 4 anos Frederico. E não te esqueças que também tu estarás sujeito à possibilidade de anteciparmos esse prazo…
Por fim, espero que Frederico, no que toca a arrumar a casa no que à nossa “constituição” diz respeito, em momento oportuno, deverá propor uma revisão estatutária que consagre o que me pareceu merecer consenso entre a generalidade dos sportinguistas:
– esbater a diferença no número de votos pela antiguidade (5 escalões seria mais do que suficiente para premiar a fidelização – 1 a 2, 2 a 5, 5 a 10, 10 a 20, mais de 20 – não contando para esta antiguidade períodos com isenção de quota ou quota reduzida;
– instituir o voto electrónico remoto para as AG eleitorais;
– instituir a segunda volta em caso de não existir maioria absoluta à primeira (será mesmo que Varandas ganharia uma ssgunda volta nas actuais circunstâncias?);
– separar a eleição do CD, da MAG e do CFD, tornando-as independentes, a bem da necessária separação de poderes;
4 propostas simples, que deveriam partir do novo Presidente, mostrando que, apesar de ter beneficiado da actual conjuntura, percebe a importância das mesmas para um funcionamento mais transparente e idóneo dos órgãos sociais eleitos, os quais são e serão sempre o rosto visível da instituição e devem ser o mais imunes possível a análises subjectivas como os actuais permitem.
Bom trabalho Frederico Varandas e restante equipa.
Fico à espera dos necessários resultados.
Não serei o primeiro a atirar uma pedra.
A bem da necessidade de unir o Sporting darei o benefício da dúvida a todas as decisões, desde que não colidam com os meus princípios (já bastou o último, com os resultados que se sabe…).
Mas não esperarei eternamente. Se os resultados não surgirem neste mandato, não se fazendo pelo menos melhor no futebol e pelo menos semelhante nas modalidades do que nos anos mais recentes, não contem com serenatas e odes elogiosas.
Apoio ao Sporting, às leoas e leões que têm a honra de envergar o rampante, esse podem contar sempre.
Viva o Sporting!
SL
9 Setembro, 2018 at 11:00
“as eleições não são um fim em si mesmo mas um meio para atingir objectivos.”
Está dito, está dito.
Estava a ver que não.
RA sempre teve a capacidade de dizer as coisas. Camufladas mas diz… Não fosse ele um reconhecido experto da narrativa.
9 Setembro, 2018 at 11:36
Sampaio vem aqui a Poiares comer uma chanfana. Então não é que este domingo era para haver mais um capítulo dos compadres da chanfana e acabou por ser adiado para o próximo sábado.
Motivo: o quero, posso e mando decidiu adiar por que tinha de estar presente na AGE.
Personagem? barba-azul também conhecido por jaimão
9 Setembro, 2018 at 12:02
Estão bem fodidos, VCS.
Agora que largou o SCP vai ter de ir para algum lado…
Não foi só no SCP que houve folga dos DDTs…
A minha solidariedade contra esta gentalha.
9 Setembro, 2018 at 15:18
Excelente comentário!
9 Setembro, 2018 at 10:51
Como é Barbini? Já te sentes “lá em cima e a comandar o Sporting” ou alguém vai ter de “levar nos cornos”?
PS. Os casuals do Sporting também são uma boa imagem do nosso clube. Levam nos cornos em todo o lado e só batem em Sportinguistas.
9 Setembro, 2018 at 10:52
Frederico Varandas é o legítimo presidente.
Que saiba liderar o Clube e a sad.
A nós, cabe apoiar e escrutinar.
Boa sorte.
9 Setembro, 2018 at 10:52
Não é o meu presidente. Não gosto dele, nem de quem está com ele, por isso nada farei para ajudar. Nunca farei nada contra o Sporting, mas apoiar isto, não. Espero que passe depressa.
9 Setembro, 2018 at 10:54
Já estava a espera. Até ao dia de ontem estava entre votar nulo ou Benedito. Acabei por votar Benedito para tentar que não ganhasse o varandas. Que me perdoem os que gostam do varandas mas este inspira me zero de confiança. Vai ser o regresso da corja toda. Não pensei que voltassemos ao passado novamente mas os croquetes nao foram mortos, foram simplesmente silenciados e acabaram por consegui atacar em forca um pouco também por culpa de Bruno de Carvalho que se excedeu algumas vezes mas acima de tudo porque a golpada foi muito bem preparada desde o perder o segundo lugar, ao cashball e por fim o ataque a Alcochete.
Cada vez me sinto mais magoado com tudo isto e menos vibro com o nosso Sporting.
Agora garanto aqui: no dia em que as quotas deixarem de ir na totalidade para as modalidades, deixarei nesse preciso momento de ser sócio
SL
9 Setembro, 2018 at 11:13
+1
9 Setembro, 2018 at 10:58
Pergunta sincera até porque mal acompanhei este processo todo. O nosso novo presidente alguma vez justificou aquele aúdio do ilustre barbini ou nunca se pronunciou sobre o assunto?
9 Setembro, 2018 at 11:03
O barbini assumiu responsabilidade e demitiu se. Ao que sei ficou por ai. Agora é esperar um ano, e o barbini ocupa o seu lugar. De fininho.
9 Setembro, 2018 at 11:06
Isso a mim diz-me pouco, eu quero saber é porque é que esse gajo estava tão relacionado com o novo presidente, que eu saiba deve ter sido ele que o escolheu
9 Setembro, 2018 at 11:04
Foi muito enérgico e esclarecedor:
Disse que o próprio Barbini tirou as conclusões do seu ato e se afastou. E se não o fizesse, faria o Fredy.
Não mais que isto!
Mais um sapo… O primeiro de muitos que vai engolir! Pudera, com tanto Presidente a quem responder…
9 Setembro, 2018 at 11:05
Mencionou-o na entrevista ao sporting160. Desvalorizou-o e sacudiu o assunto para o Barbini.
9 Setembro, 2018 at 11:07
Ora portanto o que posso concluir daqui é que este pormenor não incomodou minimamente os Sportinguistas. Conhece um gajo que se fizesse tal coisa estava lixado…
9 Setembro, 2018 at 11:07
*Conheço
9 Setembro, 2018 at 11:12
Não incomoda ao ponto de malta que ontem alegremente eram Bené hj já são Varandefalos… Pelos vistos dava igual.
9 Setembro, 2018 at 11:30
Não “me incomoda “ …
Porque ontem eu era Sporting…e assim serei até morrer…
SL
9 Setembro, 2018 at 12:00
Há aqui alguma confusão.
Então e aquela história de confundir a pessoa com a instituição? Ou não confundir, no caso?
Afinal, pq apoiar um em campanha se no fim é para a apoiar quem ganha e pronto?
Eleições para que???
Eh pá, venda-se de uma vez a SAD, assim sendo…
9 Setembro, 2018 at 14:20
Mas acha que o seu comentário tem ponta por onde se lhe pegue…?
Afinal…para que serviriam eleições democráticas…se não servissem para eleger quem teve mais votos…?
Mas não é isso mesmo que se pretende…?
Se assim não fosse…os Estatutos deveriam dizer que só poderia haver um candidato…aliás como acontece em qualquer ditadura…
Palavra que não vos entendo…e tenho duvidas que alguns de vocês se consigam verdadeiramente entender também…
SL
9 Setembro, 2018 at 11:09
https://youtu.be/_G2w1JiXWhA
Parabéns, Fredy & Friends!
9 Setembro, 2018 at 11:11
Dois ou três apontamentos,
Foi eleito o Presidente do SCP, apesar de o detestar respeito-o institucionalmente com tolerância zero.
Gostei da sova à prepotência (Ricci) e ao paternalismo (DF) foi a minha alegria da noite.
Continuamos com um défice democrático gritante, um presidente eleito com menos mil votantes que outro candidato, só no tempo do Salazar…
E a unidade por um canudo.
SL
9 Setembro, 2018 at 11:15
Não esperava uma sova tão grande ao DF.
Do Ricci não esperava mais que isto, ele sempre andou a fazer de “polícia mau”… Aquela lista nunca na vida era para ganhar. Cada nome anunciado era precisamente para canalizar votos ao Varandas. O Ricci não quer exposição, nunca quis. Gosta de fazer as coisas pela calada, como sempre fez no SCP. E não só…
9 Setembro, 2018 at 11:45
Concordo, também não estava à espera de tão poucos votos no DF.
Espero que agora se enchergue e deixe de ser Maria vai com todas…
9 Setembro, 2018 at 11:13
Em de discursos para unir o Sporting, prefiro que o Frederico Varandas venha a público, rapidamente, ou seja, numa questão de dias, anunciar medidas ou um plano de acção sobre:
— empréstimo obrigacionista
— nova reestruturação financeira e VMOC
— rescisões de jogadores
De resto, continuamos a inovar: primeiro clube no mundo em que o médico passa a presidente. Somos grandes.
9 Setembro, 2018 at 11:31
Somos diferentes…para o bem e para o mal
9 Setembro, 2018 at 11:46
Já tinhamos um insolvente/falido/desempregado a passar … agora foi um médico .
9 Setembro, 2018 at 15:38
Não falem mal do Santana Lopes, que ele já arranjou um tachinho na Aliança.
9 Setembro, 2018 at 11:13
Na próxima AG propor a mudança de estatutos para eliminar a diferença de votos.
Democracia: 1 homem, 1 voto.
No Estado Novo as mulheres não tinham direito a voto, nem os analfabetos, assim se condicionava o vencedor, mas em 1974 chegou a democracia.
No Sporting, em 2018, ainda continua a hierárquia, sistema injusto e desmotivador da participação dos sócios recentes.
As famílias com posses de notáveis, croquetes e viscondes inscrevem como sócios os filhos e netos ainda na barriga das mães, desvirtuam assim o voto da maioria que não tinha mesada e só se inscreveu quando começou a ter estabilidade e desafogo fianceiro.
9 Setembro, 2018 at 11:14
E os Beneditos a “chorarem” no Twitter?!?
Ahahahah, impagável! Burros do crl!
Foram derrotados por um puppet, um junta-letras! Podia lá estar o rato Mickey e mesmo assim ganhava.
Burros.
“Ah os brunistas decidiram está merda, mimimi, mimimi…”
Nem uma palavra a defender o Sporting desta corja e queriam o quê?
Burros!
9 Setembro, 2018 at 15:39
É o efeito “Camarote”.
9 Setembro, 2018 at 11:14
Começo é a achar que isto de rescindir contratos é que é lucrativo. Uns rescindem e voltam com condições melhoradas (ou continuamos todos a achar que voltaram nas mesmas condições?), outro rescinde e volta como presidente!
Rescinde Paulinho! Daqui a 2 anos és presidente!
9 Setembro, 2018 at 11:16
Varandas é a partir de hoje o meu presidente! O nosso presidente.
Terá o meu apoio enquanto assim o merecer, tal como tiveram os anteriores.
Ganhou não o melhor candidato a presidente (acho qhe esse era JB), mas ganhou a melhor lista, com os nomes mais fortes e crediveis. E goste se ou nao, Varandas percebe de futebol.
Uma palavra para JB. Se continuar este caminho será o futuro presidente. Que senhor, do primeiro ao último minuto.
Um abraço para os outros 4 candidatos. Ricciardi teve o resultado que mereceu. Dias Ferreira teve um resultado fraquíssimo. Os outros … bem…
O Sporting é dos sócios, e a partir de hoje que seja possível deixar as guerras internas de lado.
E sabes, presidente, o teu 1o discurso como presidente foi muito bom! É esse o rumo, ah, e sem medo de dar um murro na mesa seja contra Vieiras, Salvadores, Pintinhos ou de Proença
9 Setembro, 2018 at 11:22
Quando crescerem uns tomatinos ao Bené… Um dia, quem sabe.
Quis dançar a música como todos os outros, não quis ganhar anti-corpos que a empatia com os apoiantes da anterior direcção trariam, não quis má imprensa… Fica a chuchar no dedo!
9 Setembro, 2018 at 11:27
Agora é só te tornares sócio para a próxima receberes os boletins de votos corretos.
9 Setembro, 2018 at 11:48
És um duplo vencedor, votaste no RA e no Beni o “líder da oposição”.
Mereces um prémio…O Maior Mentirosa da Tasca!
Parabéns.
9 Setembro, 2018 at 12:00
Outra vez essa historia?
Vao ver os comentários anteriores.
Ah, ja me esquecia, para vocês, o presidente ainda é o Rei Sol
9 Setembro, 2018 at 12:05
Apagar! Apagar!
Mais um viúvo do maluco à solta!!!
9 Setembro, 2018 at 12:09
Epá se tivesses vergonha no mínimo mudavas de nick…demite-te pahhhh
9 Setembro, 2018 at 11:17
Fredy, quando vais contar à malta do que sabes de 2015/16???
Chantageaste a malta com isso… Ganhaste… E agora? Vais esconder atrás do que o JJ sabe e todo o mundo sabe???
9 Setembro, 2018 at 11:23
Vou continuar ir aos estádios apoiar o Sporting.
Vou continuar a pagar quotas enquanto forem para as modalidades
Não gosto do dr. Fivelas e depois ?
Sou obrigado a gostar ?
Não, não sou.
A minha obrigação é apoiar o clube quando joga e desejar as sua vitórias.
Tenho as minhas razões para não gostar do dr.fivelas.
Quero o Sporting campeão?
Pergunta estupida
9 Setembro, 2018 at 11:27
Mas ninguém lhe pode exigir mais…
Somos “seguidores “ do Sporting e não de presidentes…
SL
9 Setembro, 2018 at 11:38
E qual o problema de manifestar o meu desagrado max?
9 Setembro, 2018 at 14:24
$10 Dollar Bill…
E onde é que eu disse que havia problema em manifestar a seu desagrado…?
Não tomou nota do que eu escrevi…?
“… Mas ninguém lhe pode exigir mais…” (…”A minha obrigação é apoiar o clube quando joga e desejar as sua vitórias…”…foi o que você escreveu…)…
Não vejo qualquer problema…
SL
9 Setembro, 2018 at 11:25
Há pessoas que eu não consigo mesmo compreender…
Fui apoiante de BC… mas neste momento ele é passado…
Se tivesse saído e tivesse tido a calma (nunca foi o seu forte) para esperar pelo “seu momento “ até talvez fosse a alternativa a seguir…
Mas ele “conseguiu deitar fora todos os créditos “…
Alguém acredita que pudesse ser possível te-lo neste momento à frente do Clube…?
A História do Sporting continua…os homens vão ficando pelo caminho…de BC lembrarei sempre o que fez de bom… mas não conseguirei “apagar” as muitas asneiras cometidas…
Agora o rumo só poderá ser…para a Vitória..,
Varandas vai ser capaz…?
Não sei… mas merece como outros,no mínimo …o benefício da dúvida…
Votei Benedito…mas neste momento o Presidente é o Varandas…
Pois é este agora que eu desejo…que nos consiga colocar no rumo das vitórias…
Há quem não goste…?
Paciência…coma menos…
Ou habitue-se…
Vou estar atento…se não cumprir o que prometeu…
Perderá naturalmente o meu apoio …
Em qualquer circunstância… o Sporting estará sempre em primeiro lugar…
SL
9 Setembro, 2018 at 11:45
Quando estiveres aberto a ler com atenção o que muitos aqui escrevem, que neste momento não colocam em causa que BdC não é solução e que estão sim revoltados com a forma como isto foi tudo cozinhado… Aí talvez consigas mesmo compreender.
É que não se se reparaste mas alguns ainda o citam não como uma solução para o momento atual mas sim como alguém que muito deu ao clube (demais, infelizmente para ele) e que não merecia este tratamento.
Revolta-me sobretudo que haja gente que apregoa aqui o apoio ao(s) novo(s) eleito(s) e que tanto vilipendiou quem muito fez e precisava talvez um pouco mais de “presença”…
9 Setembro, 2018 at 14:26
Pois então…essa sua revolta nunca pode ser contra as minhas opiniões…
Fui um dos que mais defendeu aqui BC…
Até que não era mais possível continuar a faze-lo… (sem que eu esqueça o que de bom fez pelo Sporting…)
SL
9 Setembro, 2018 at 11:26
Este bandalho NUNCA será o meu presidente! é o presidente do spo71ng apenas…
O golpe foi consumado….mas cá estaremos para o derrubar ASSIM QUE FOR POSSÍVEL e colocar toda essa corja fora de sócios do Sporting!
9 Setembro, 2018 at 11:27
Não era a minha escolha, mas a partir de hoje é o meu presidente. Que cumpra o que prometeu, especialmente no que diz respeito às VMOCs e mantenha o SCP saudável financeiramente e terá o meu apoio.
9 Setembro, 2018 at 11:28
varandas… ou vagangas?
9 Setembro, 2018 at 11:30
Leitura única do resultado da votação: o sôr dotor recebeu mais votos do que Benedito; Benedito teve mais sócios a votar nele do que no sôr dotor. Logo, Benedito seria o presidente de mais sportinguistas do que Varandas é.
‘sequentemente, o sor dotor não é o meu presidente. É o presidente do meu clube.
Desejo que leve a nau a bom porto, embora a minha confiança e respeito pelo capitão sejam nulos. Que ele saiba incutir-me a confiança, demonstrando inequivocamente que serve única e exclusivamente o Sporting, fazendo o melhor para O CLUBE, e que saiba afrontar os mesmos de sempre, de dentro e de fora.
O respeito, esse, não sei se alguma vez lhe conseguirei ter. Encará-lo-ei como aquela pessoa no nosso círculo de amigos que pode ser competente, mas que sabemos que é uma m*** de pessoa e queremos é distância. Lamento, é o que penso do personagem.
Saudações leoninas
9 Setembro, 2018 at 11:41
O mesmo pensamento aqui ana
9 Setembro, 2018 at 11:34
Tanta dor de cotovelo que por aqui anda.
9 Setembro, 2018 at 11:40
Vai que é tua fivelas fanhoso…
9 Setembro, 2018 at 11:41
Está feito.
Estou a tentar virar a página, está difícil mas estou a tentar.
Importante é o Sporting.
9 Setembro, 2018 at 11:46
Como parto do principio de que a democracia é um dado adquirido para todos, saúdo a eleição de Frederico Varandas como presidente de todos os Sportinguistas.
Votei nele , mas mesmo que assim não fosse , seria sempre o meu Presidente.
Força Frederico Varandas !
Viva o SPORTING CLUBE de PORTUGAL !
9 Setembro, 2018 at 11:47
Parabéns ao nosso Presidente! Que tenha muito sucesso. Parabéns a João Benedito pela postura de Leão em todo este processo. Parabéns aos sportinguistas que foram votar. E que o anterior presidente não estrague de vez o que de bom fez pelo nosso clube.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
9 Setembro, 2018 at 11:47
O objetivo sempre foi este.
O acordo com o “benfas”, sim “bengas” porque muitos dos que organizaram o polvo são spor71nguistas e o objetivo é safar o orelhas e continuar com o polvo (que continua bem ativo porque a maior parte não foram detetados…mirins e muitos outros) mas a regra é nos próximos 3 anos sermos campeões em dois e o benfas ser campeão em ano de eleições e o porco ser sempre remetido para terceiro.
Era isto que ms soares queria que BDC fizesse ao falar com o orelhas pois tudo foi feito, sempre, com o acordo de muitos sportinguistas…
9 Setembro, 2018 at 11:48
Não votei, os sócios decidiram, Varandas é o meu Presidente.
Os votos sinceros e sentidos que exceda as minhas expectativas, e seja tudo aquilo que desconfio que ele não seja.
Uma fraca figura (Benedito idem), pouco empolgante, e com má imagem, não significa necessariamente incompetência. Por isso deixei a minha fé na maioria de votantes (ou de votos, neste caso…).
Porque sou, sempre, fiel ao Sporting!
9 Setembro, 2018 at 11:48
Presidente Godinho fico á espera que cumpra a promessa de revelar tudo o que sabe da época 2015/16.
Ou era só jajão para enganar parolo?
9 Setembro, 2018 at 11:48
Só umas palavras para o João Benedito, em quem votei. Teve um resultado extraordinário, tendo em conta que lançou tarde a sua candidatura e não tinha os mesmos meios (apoios e financiamento) do candidato do regime. Mesmo assim teve mais votantes, algo que sinceramente não esperava. Quem votou nele fê-lo não esperando ganhar, mesmo assim houve mais sócios a votar na sua candidatura do que no Vagandas, o que revela bem a fragilidade da vitória deste último.
Como não sou abutre, não vou dizer que o João Benedito é o meu presidente, nem vou fazer a vida negra ao “vencedor”. Mas continuo a achar que ele não tem perfil, competência e muito menos postura para ser presidente do Sporting. Quase parecia o Santana Lopes a tomar posse como primeiro-ministro… O Vagandas terá de ser super empenhado e competente se não quiser ficar a prazo, portanto quem não gosta dele nem tem de fazer nada. Basta aguardar algum tempo, e depois estamos cá para cobrar.
9 Setembro, 2018 at 11:51
Temos novo presidente. É o meu. Toda a sorte do mundo e muita cabeça. Olha com atenção para o último presidente e percebe bem onde este bem e onde se perdeu. É meio caminho andado para teres sucesso…
Hoje decido abandonar a tasca por um tempo… Tasca e redes sociais. O Sporting e quem me rodeia de amigos querem união e paz. E eu acho que ontem os sportinguistas deram uma grande resposta! Esta guerra só existe aqui e nas redes sociais. E um gajo aqui tende a desgastar-se com isto…
Não sei se o objectivo é destruir o Sporting ou a tasca… Ou os 2…mas sinceramente não quero saber. A Tasca deu-me uma forma de sentir e viver o Sporting que eu não vou deixar que me tirem alguns barulhentos mas completamente minoritários. E o Sporting nunca vão destruir. São tão poucos que por mais barulho façam, na realidade não contam para o totobola…
9 Setembro, 2018 at 12:11
Acho que estás enganado na parte da guerra só existir aqui. Achas mesmo que isto agora vão ser só rosas?