Não foste o meu candidato, mas a partir deste momento és o meu presidente. O presidente do meu Sporting.
Espero que consigas colocar em prática o programa traçado, onde há muitas e boas ideias, e guiar-nos a cada vez mais conquistas, encontrando um trilho de sucesso num caminho que será tudo menos fácil (a começar pelo facto de seres eleito com mais de mil votantes a menos, mas beneficiando daquela compensação da antiguidade da qual discordo totalmente e com a qual podias acabar).
Boa sorte, Frederico!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
9 Setembro, 2018 at 14:10
O João Benedito perdeu bastantes votos entre os indecisos e os mais “ignarantes”, pois não conseguiu tirar as dúvidas de uns nem consegui passar a mensagem para outros, principalmente relacionado com o CEO secreto. Creio que a sua estretégia não foi a melhor, mas ganhou votos e simpatia de muitos.
Se o Frederico Varandas não se cuidar ou não cumprir o que prometeu durante o seu mandato, nos próximos 4 anos o Benedito vai amadurecer e terá todas as condições para se tornar no “presidente ideal” para um clube eclético como é o Sporting Clube de Portugal. Coragem João Benedito!
9 Setembro, 2018 at 14:11
Uma lição a retirar do dia de ontem e tão profusamente aqui demonstrado:
Não se deve comer melão à noite, pode provocar indigestão e mesmo alucinação.
9 Setembro, 2018 at 14:16
Algum dos fiéis acólitos acompanhou o guru ontem ao hospital e sabequal foi o motivo da indisposição ?
Talvez o GatinhoDown (que assina como LionUp) que é o mais fiel lambe colhoes do destituído saiba.
Tenho pensado e arrisco :
a) saké estragado
b) crise de azia aguda
c) cruzou-se com o Espadinha
d) o Carlos Vieira , a Elsa Judas e o Pedro Proença estavam a jogar à sueca com ele mas o jogo acabou mal
e) viu o presidente do Sporting na tv e assustou-se pois viu que estava a ficar careca.
9 Setembro, 2018 at 14:20
Deixa lá o homem sossegado.
Let the sleeping corpses lie
9 Setembro, 2018 at 14:28
Tens razão .
Isto de estar a bater a mortos não dá pica nenhuma . Finito.
9 Setembro, 2018 at 17:57
És um estúpido do crl
9 Setembro, 2018 at 18:29
Olha que tu tb a bater em Varandefalos… Nem te fica bem!
9 Setembro, 2018 at 20:51
Isto é que é unir?
Vocês com esse ódio são a merda não do clube mas da sociedade.
Tentem ser felizes.
9 Setembro, 2018 at 15:11
Se eu fosse um seguidor das teses da conspiração diria que ele quis mostrar que se estava a sentir muito mal com este processo. Ficou doente…O que dá muito jeito para sustentar um futuro pedido de indemnização…Porém, que tudo não passe de uma teoria e que o senhor já esteja refeito da indisposição de ontem.
9 Setembro, 2018 at 15:43
Então que lhe façam análises… mas isso é capaz de não dar jeito ou se descobrem outras coisas.
10 Setembro, 2018 at 1:08
As análises, salvo raríssimas excepções, são sempre efectuadas.
Acéfalos
10 Setembro, 2018 at 12:26
Andas muito preocupado com as “analises”, mas analisar os resultados aldrabados das eleicões não vale a pena.
Não deve dar muito jeito….
9 Setembro, 2018 at 18:28
Apagar!
Apagar!
Viúvo a estrebuchar!!!
9 Setembro, 2018 at 19:49
E$ se fosses apanhar on de apanham as galinhas, lampião de merda? Fazia-te bem ao hemorroidal. Nem para lambe botas do Bruno de carvalho servias que, ele gosta é de mulheres. Atrasado mental.
9 Setembro, 2018 at 14:18
O novo Sporting ganhou e os novos sportinguistas encontram-se agora, sem se aperceberem, arregimentados dentro de um enorme área cintada, aconchegados por uma fivela da marca que bem conhecemos, utilizada em plena área da guerra pelo trono.
De mãos dadas, cheios de esperança e de amor, apelam em plenos pulmões à paz e à união, mas no fundo, apenas voltam a comer aquilo que lhe meterem na gamela.
Quem não se identificar com este novo Sporting ou não se unir aos verdadeiros, é aconselhado a deixar de pagar a entrada e a não ter acesso a esse recinto acarneirado, a organizar-se noutro lado qualquer ou até a mudar-se para o santuário instalado do outro lado da rua.
Ninguém pode discordar desta militarização, muito menos nos espaços virtuais, onde agora se apela a uma valente purga para se conservarem salvos de tentações, os seguidores da ideologia.
O Golpado, esse traidor à causa, continuará sempre na cabeça daqueles que o afastaram, mesmo que os mandem silenciar.
9 Setembro, 2018 at 14:22
“O Golpado, esse traidor à causa, continuará sempre na cabeça daqueles que o afastaram”
Resteas duma consciência que não se pode apagar…
9 Setembro, 2018 at 15:34
Isso vai consumi-los, a qualquer decisão menos acertada, o subconsciente lhes dirá: “o golpado foi/é muito melhor”.
9 Setembro, 2018 at 15:00
Apelam à paz e à união? hahahahah
Esse apelo está bem espelhado aqui nos comentários da Tasca desde que varandas ganhou!
Continua a caça a quem defende BdC e até já se escrever que quem não apoia varandas não é sportinguista!
Tudo como antes… quando o divisionismo se prende por questões de análises de carácter e de moral e não por análises de competência não há como unir ninguém!
9 Setembro, 2018 at 15:40
“Continua a caça a quem defende BdC e até já se escrever que quem não apoia varandas não é sportinguista!”
Repara:
“Quem não se identificar com este novo Sporting ou não se unir aos verdadeiros, é aconselhado a deixar de pagar a entrada e a não ter acesso a esse recinto acarneirado, a organizar-se noutro lado qualquer ou até a mudar-se para o santuário instalado do outro lado da rua.”
Estamos de acordo.
9 Setembro, 2018 at 20:50
Simples. Quem não apoia Varandas pode ser sportinguista na mesma obviamente.
Quem apoia bdc não é sportinguista. É apenas burro.
9 Setembro, 2018 at 15:26
Muito bom m60
9 Setembro, 2018 at 15:28
Tenhamos paciência…
9 Setembro, 2018 at 14:19
Boa tarde, a partir deste momento acho que é necessário todos nós juntarmo-nos ao varandas, apesar de tudo o mais importante é o Sporting, Estas guerras internas só nos fragilizam.
PS: é muito triste e apesar de todos os seus erros, ver alguém que lutou tanto por nós ser tratado com tanto desdém como Foi o caso do Bruno de Carvalho. É triste para mim ele ter perdido como perdeu, mas é a democracia a funcionar, gostando ou não do resultado. SL
9 Setembro, 2018 at 14:26
Esse Bruno de Carvalho não é o mesmo que tratou abaixo de cão todos os membros dos seus corpos sociais, com excepção de um? E olha que são umas dezenas.
9 Setembro, 2018 at 14:34
Engraçado que só se lembraram de o criticar quando ele perdeu o poder, nem tudo foram rosas é certo, mas também houve muito aproveitamento.
9 Setembro, 2018 at 17:59
Onde aterraste a nave? Ñ dizes nada de jeito, isso não tem nexo nem sentido nem verdade
10 Setembro, 2018 at 12:32
Estás enganado meu amigo, juntar-se ao varandas é juntar-se a quem destruiu o clube, a quem ira vender a SAD, a quem se aliou aos nossos rivais, a quem tanto prejudicou o clube…. juntar-se ao varandas é para os bananinhas do novo sporting.
O Sporting morreu é verdade, mas isso não significa que vamos capitular e bater palmas à venda da SAD e à destruicão do nosso clube.
Um dia o orelhas irá desaparecer de cena, mas nós sem a SAD não podemos dizer que sem varandas um dia iremos voltar a ter o clube…. isso estará perdido para sempre, mas podemos sempre tentar lutar por manter o nome do Sporting, mesmo que sejam as modalidades, iremos continuar a lutar, mesmo que seja contra o novo sporting.
9 Setembro, 2018 at 14:22
Doutor, só espero que eu esteja enganado e tu não sejas fantoche e conspirador dos DDT.
Benefício da dúvida.
Por isso não me vou pronunciar mais.
De mim vais ter paz 6 meses, tempo mais que suficiente para terminar o EO, foder os que rescindiram.
O resto, formação, modalidades falaremos mais à frente.
Va, quero ter orgulho em ser sportinguista, outra vez.
Quanto mais às nádegas te quiserem ver se costas mais sportinguista me sentirei!!
Ah, terás o meu apoio incondicional se em poucas semanas fores considerado maluco, odiado pela CS e responsável de todos os males do futebol português.
9 Setembro, 2018 at 14:23
Cuidado que essa coisa do orgulho tem o seu preço. E a falta dele também…
9 Setembro, 2018 at 14:47
Nunca mais terei de volta o meu orgulho de Sportinguista…
…porque agora conheço de que massa são feitos os Sportinguistas.
Neste momento quem se diz do Sporting causa-me desconfiança.
9 Setembro, 2018 at 15:08
É justo. Avaliar o trabalho efectuado e depois falar.
Acho que esse beneficio da duvida deveria ter sido dado desde o início da campanha.
SL
9 Setembro, 2018 at 14:50
Dei uma olhadela ao que se diz nas redes sociais após o término das eleições.
De facto, Benedito é muito elogiado pela larga maioria (mesmo os que não votaram nele) o que me deixa orgulhoso pela minha opção.
Vou estar atento ao trabalho do FV, li com atenção o seu programa e vi praticamente os debates.
Não vou criticar nada antes de qq decisão e deverá ter o tempo necessário para implementar algumas das propostas, como o scouting, melhorias na academia (+ 2 campos), política de comunicação, marketing, etc.
Espero até que junte os restantes candidatos e tire dali o que puder.
Algumas delas não podem esperar e requerem uma posição firme e inquestionável. As rescisões, vmocs, empréstimo obrigacionista, relação com os lamps e intervenção no e-toupeira.
O que criticarei é o que não gosto, tal como fazia com Bruno e certamente faria com JB.
Alguém me explique porque razão a tomada de posse é no preciso momento em que as miúdas jogam com o Braga.
9 Setembro, 2018 at 14:56
brave
para a alteração da tomada de posse só vejo 2 hipoteses
1 mais “conspirativa”: quererem estar em funçoes antes de a eventual tentativa de impugnaçao ir para a frente e ser ja esta direcçao e conselho fiscal a tomar conta do assunto
1 mais “logica”: existem assuntos muito urgentes para resolver e ser ja a nova direcçao a tratar disso amanha em vez de ser apenas 3f
9 Setembro, 2018 at 15:14
Hipótese 3: estão-se a borrifar para tudo o que não seja futebol masculino. Estou muito curioso pela Flah interview e conferência de imprensa do professor
9 Setembro, 2018 at 15:24
Tem vergonha homem, se os problemas do sporting se resumissem a uma supertaça do futebol feminino estavamos nos bem…
9 Setembro, 2018 at 16:15
Riga. Podia ser agora e ainda iam ao JR dar uma força ao andebol.
Podia ser às 20. Enfim. Continuo sem perceber.
9 Setembro, 2018 at 19:19
ás 20 é a reuniao com o puppet master.
10 Setembro, 2018 at 1:13
HAHAHAHAHAHAAHAHAHAH
A 1ª que é a lógica, colocas como conspirativa.
A 2ª que é um valente camião de areia ( A AESTAR DE 2 EM 2 MINUTOS DE UM COMBOIO CHEIOD E AREIA, COM UMA CARRUAGEM DEDICADA A UMA CAMARA FRIGORÍFICA CHEIA DE GELADOS ) é a de que “assuntos urgentes” não esperam UM DIA.
Foda-se, que BOÇE
9 Setembro, 2018 at 15:22
Espero que seja porque alguem da parte do varandas tenha dito
“O mais depressa possível por favor!”
9 Setembro, 2018 at 15:24
Que falta de jeito para argumentista. Tristeza. 🙁
9 Setembro, 2018 at 15:23
hipótese 4 : O Varandas quer começar o mandato já a ganhar um “títalo”. 😀
Há para todos os gostos.
Se a NetFlix nos descobre, ficamos ricos.
9 Setembro, 2018 at 16:16
Podia ter sido hoje às 9 e a formação já mostrava melhorias.
12-0.
🙂
9 Setembro, 2018 at 14:55
A democracia é um sistema que permite que as minorias se façam representar e tenham voz. Não é um sistema em que as maiorias silenciam as minorias. Há aqui muito atrasado mental que faz questão de confundir as coisas.
9 Setembro, 2018 at 15:18
Têm uma concepção muito própria de democracia. Quando aceitam o afastamento de um candidato do modo como foi impedido de se candidatar e ainda falam em eleições democráticas está tudo dito. -nem vale a pena perder tempo a discutir. É uma pobres de espírito. E sim, há que afirmar com todas as letras que a esmagadora maioria foi cúmplice de um golpe. O resultado de umas eleições com todos os candidatos até poderia ser este ou pior ainda para quem defende bdc, mas era justo e democrático.
9 Setembro, 2018 at 14:57
A maior e melhor herança que o Bruno de Carvalho deixa ao Sporting é o crescimento indiscutivel em capital humano, e por isso lhe mando um grande abraço. Para além de que, hoje é muito mais difícil defender um clube sem sócios e só com futebol, e isso é mérito dele, por ter travado essa batalha e ter lutado por isso, com os BONS resultados que se conhecem.
Em 2011, com um universo eleitoral de apenas cerca de 25 mil sócios votantes, e com os estatutos da altura, o Ricciardi certamente tinha ganho as eleições. Em 2013 teria sido ligeiramente mais difícil, mas de certeza que teria tido mais votos do que o Couceiro. Hoje, com 51 mil sócios votantes, é mais difícil impor um Sporting bafiento, mas este clube tem de crescer muito mais, para garantir a substituição das gerações e para que não andemos ciclicamente a ter de defender o ecletismo e o associativismo.
9 Setembro, 2018 at 15:10
Está aqui um bom comentário. Reforço a ultima frase.
9 Setembro, 2018 at 15:13
O meu pai votou no Ricciardi. O meu pai é sócio há mais de 50 anos, no entanto, raramente vai ver o Sporting em Alvalade, apesar de ter um (muito) bom lugar de época (precisamente porque tem dinheiro), mas a sua militância é ZERO. O meu pai vale muitos mais votos do que muita malta que vai ver o Sporting para todo o lado, malta que dá expressão ao Sporting em estádios e pavilhões, e apoia as equipas. Era só um exemplo.
9 Setembro, 2018 at 15:18
“O meu pai vai ver o Sporting a todo o lado. Tem lugar de epoca mas nao falha nenhum jogo fora. Já o faz há mais de 50 anos. Totalmente informado sobre a realidade do clube. Tem direito a 1 voto.”
“O Joao da bernarda fez-se sócio porque o vizinho se vai candidatar a presidente e prometeu-lie que fica lá a servir cerveja no bar. O joao da barrada até do benfica. Tem direito a 1 voto.”
Há para todos os gostos. Nem 8 nem 80…
9 Setembro, 2018 at 15:34
Eu não defendo um sócio-um voto, precisamente por causa de partilharmos a cidade com os lampiões, e deles serem bem capazes de tentarem infiltrar o Sporting. Aliás, já o fizeram mais do que uma vez.
Mas o sistema eleitoral do Sporting já foi completamente disfuncional, muito mais do que é hoje, a ponto de quase por em causa a sobrevivência do clube. Não só por causa das finanças, mas por causa do défice de representatividade que havia. Se o Bruno de Carvalho não tem sido eleito em 2013, o Sporting provavelmente tinha acabado, porque nenhum “croquete” teria podido governar o clube naquela altura. E foi o Bruno de Carvalho um dos que lutou por uma maior justiça na distribuição de votos entre as gerações. O seu a seu dono.
9 Setembro, 2018 at 16:33
Há benfiquistas que são accionistas da SAD e participam nas AG da SAD
10 Setembro, 2018 at 12:42
Lamento mas democracia é uma pessoa = um voto.
Tudo o resto é conversa da treta.
Se querem proteger atribuam os votos de forma mais democratica.
Andamos a afirmar que nos andamos a proteger do carnide, e depois deixamos o clube na maos de uma minoria que tem o poder de foder o clube a seu bel-prazer.
As claques, em especial a juve, tem tanto poder que nunca podem ser afrontados, porque controlam imensos votos. Os croquetes mandaram no clube durante anos, e agora voltaram, porque possuem mais votos que o resto.
Nada disto está de acordo com democracia….. mas cada um tem a sua definicão, até há quem acredite que 71% votaram pela destituicão do melhor Presidente do clube.
9 Setembro, 2018 at 16:04
Não discordando, diria que o português em geral está mais desconfiado dos magos da finança.
9 Setembro, 2018 at 16:17
Yep.
9 Setembro, 2018 at 17:11
Espero que haja um pingo de decência e se reconheça o Sportinguismo da ultima direcção.
9 Setembro, 2018 at 19:30
Nunca permitirei que se apague ou deturpe a história relativamente a Bruno de Carvalho. Os JPR não levarão a melhor.
9 Setembro, 2018 at 20:53
Não tens de permitir ou deixar de permitir. Cada um terá a sua ideia. E a minha é que bdc foi um doente mental que quase nos destruiu.
Aguardemos a auditoria e logo falamos.
9 Setembro, 2018 at 14:59
“Vou lá votar nulo; vou pôr o nome no boletim do candidato que não foi admitido; vou dizer a esses fdp do CG que são uns bandidos….”
Fui agora ver os votos nulos, ah,ah, ah são menos, quase metade, dos conseguidos pelo grande Rêgo.
Tristes do caralho…na hora de os contar são uns insignificantes. Só aqui parecem muitos…já todos percebemos o truque.
9 Setembro, 2018 at 15:12
100 votos nulos e 1500 ou 1600 boletins anulados.
9 Setembro, 2018 at 15:23
Alguém me explica a diferença entre votos nulos boletins anulados? qual o critério diferenciado?
9 Setembro, 2018 at 15:24
* diferenciador
9 Setembro, 2018 at 16:09
Voto nulo: nao poes a cruz em ninguem, pões em todos, escreves no boletim que queres que todos se vão fecundar!
Voto anulado: os votos por correspondência que não foram acompanhados pelo reconhecimento da assinatura no notário. Ou então alguem vota por correspondencia e depois vai la votar também eletronicamente.
Mas como não explicaram ainda qual o motivo de ter havido 1/3 de anulação dos votos por correspondência, nem disseram os nomes dos sócios cujo voto foi anulado, sempre fica a pulga atrás da orelha.
9 Setembro, 2018 at 16:12
Era aí que eu queria chegar . Em nome da transparência seria muito importante perceber os motivos de não consideração de 1900 votos por correspondência . É extremamente importante Tanto mais que não deixa de ser uma amostra estatisticamente relevante
9 Setembro, 2018 at 16:35
Manoel
Durante seis meses corre o prazo de impugnação.
Os votos nesse prazo tem que estar guardados, só podendo ser destruídos, após esse prazo – se não houver impugnação.
Se houver impugnação é fácil detetar os “caldinhos” porque são 3.500 votos que um grupo de trabalho pode analisar em oito dias os restantes são analisados informaticamente.
Enfim, estou convencido que iremos saber algo se a AG for impugnada.
9 Setembro, 2018 at 16:40
Sei de casos de pessoas dentro da AML que votaram por correspondencia sem justificação. Esses votos seriam anulados.
9 Setembro, 2018 at 17:13
Mais um ditadorzeco a querer silenciar os outros…
9 Setembro, 2018 at 15:08
É um novo amanhecer pela mão do Salvador Godinho Fivelas. União! Já não há sportinguistas e sportingados.
Há sportinguistas e brunistas, mas isso agora não interessa para nada.
9 Setembro, 2018 at 15:11
O novo é brunettes! e sim, com dois tt !
É que voltamos a ser um clube de cascais e não da linha de Sintra!
9 Setembro, 2018 at 16:54
Ok, tenho de me actualizar. Realmente brunettes é mais in.
9 Setembro, 2018 at 15:14
E que tal esperares para veres o que acontece. Segue o conselho do lourenço.
Ou então justifica minimamente porque escreves isso. É opinião pessoal só porque sim ou tens algo mais a dizer?
9 Setembro, 2018 at 15:30
É mesmo por aí. Esperar para ver e se necessário, actuar. De nada vale entrar em futurologia barata. Temos de nos focar no factual. Se o homem e os seus muchachos cumprirem o programa e promessas, vamos bater só porque sim? Agora se começarem a desviar do programa (sabendo que existem medidas a curto, médio e longo prazo) é malhar forte e feio.
9 Setembro, 2018 at 15:32
O brave fez um bom apanhado do que se espera a curto e medio prazo.
Quando houver motivos para criticar, não deixarei de o fazer, como sempre até agora.
9 Setembro, 2018 at 15:15
Viva o varandismo. Agora somos todos varandetes e varandistas.
9 Setembro, 2018 at 15:20
Se o começarmos a defender com argumentos absurdos apesar de estar a servir o clube pessimamente, sim, será um nome possível.
Como ainda não começou o mandato, acho prematuro tal nomenclatura.
9 Setembro, 2018 at 16:29
Varandéfalos escapou-te.
9 Setembro, 2018 at 15:29
José Pedro Rodrigues diz na TVI24 “… dos primeiros acto do novo presidente do Sporting deveria ser re-integrar o Eng Godinho Lopes. Foi expulso sem motivos nenhuns…”
Eu também acho.
#vivaademocracia
9 Setembro, 2018 at 15:34
…:):) somos uns artistas do caralho…..julgamo nos espertos e superiores . Depois dá nesta cagada em três actos. Sim vamos deixar varandas trabalhar e mostrar o que vale ….para depois irmos apanhar os cacos. Não temos memória, inteligência e gratidão. No fundo fazemos parte da grande massa carneira que segue atrás na procissão. Todos iguais. Nao vale a pena dizer que somos diferentes.
9 Setembro, 2018 at 16:02
Ainda diferentes (alguns), mas cada vez mais iguais, pelo menos os apoiantes do novo Sporting.
9 Setembro, 2018 at 16:11
Sim é verdade . Seremos muit poucos . Mas não troco o meu lado da batalha por paz de espírito forcada ou consensos gelatinosos
9 Setembro, 2018 at 15:36
Se for atrás destas opiniões, o Vagandas vai durar ainda menos tempo do que eu esperava. Força Zé Pedro!
9 Setembro, 2018 at 15:36
Concordo com isso.
Afinal não se votou só no Dr., votou-se na lista toda.
União.
9 Setembro, 2018 at 15:42
MAs a malta esquece-se disso. Votaram numa lista inteira, incluindo comissões de honra e apoiantes. Volto a dizer o Varandas é somente um interprete de uma peça cuja cabeça visível do poder é Rogério Alves que é a garantia de riciiardis e sobrinhos caso varandas se arme em bdc. A questão das VMOC’s vai ser já uma prova de fogo. Ca estaremos para ver. Desconfio que muitos dos que aqui estão do grupo “APOIA CARALHO” vão ter sérios problemas de coluna.
10 Setembro, 2018 at 12:49
Votaram na venda da SAD? Votaram na alienacão do PJR?
Claro que votaram, porque isso fazia parte da lista. Aliás, ando a dizer isto desde que o FDP se “demitiu”, ele tinha a vitoria assegurada já desde essa altura. Saliento que nem sequer existia uma AG marcada na altura e o FDP já era candidato……
No sabado foi apenas mais um capitulo, que irá terminar com o novo sporting entregue ao fundo americano/arabe que já tem tudo tratado com o sobrinho e o Sporting segue o seu caminho sem pavilhão, e sem muitas modalidades e claro, sem futebol, mas “é a democracia” e votaram na lista, não na pessoa.
10 Setembro, 2018 at 1:11
Pois foi: entre muitas outras tropelias, vendeu o terreno onde agora está edifício da NOS ao afilhado, que, um ano depois, o vendeu por quatro vezes mais à NOS.
9 Setembro, 2018 at 15:35
Os nobres cotas das quotas não querem perder o seu poder 20x superior à plebe, porque já pagaram mais quantidade de quotas. Agitam o papão do assalto ao poder pela plebe infiltrada, porque querem manter, traficar, negocear e repartir o poder nos seus jogos palacianos.
Acho (dizem) que o dinheiro das quotas é para as modalidades ( e nunca chega), mas a eleição (principal) é para o presidente do SCP (mod+ fut) e por inerência presidente da SAD (metam os seus super – votos a eleger o pres. das modalidades).
Conhecem algum partido político onde isso aconteça? Nunca na vida iria ser aceite. Bombeiros ? Eu não. Somos sui generis.
Algum país onde isso aconteça?
Pela lógica dos cotas uma pessoa de 65 anos, como já pagou impostos durante muitos anos, teria mais votos que um jovem de 18 anos, porque nunca pagou impostos, e ainda recebe dinheiro (escolarização) do estado. Argumento ridiculo.
9 Setembro, 2018 at 15:42
Mesmo
9 Setembro, 2018 at 16:07
Por isso não é um processo democrático, pela participação em desigualdade nas eleições. São as regras e temos de aceitá-las, a menos que o assunto vá a AG e os sócios votem essa alteração.
Acredito que cada um faça o que pensa ser melhor para o clube, mas neste caso penso que os estatutos devam ser democráticos e não parcialmente democráticos.
9 Setembro, 2018 at 15:45
Não votei.
Como para as eleições do país não vou escolher um mal menor. É como chegar a um restaurante para comer e ser servido merda de cavalo ou merda de pombo. Eu não quero merda, eu quero comer bem.
O mal menor seria o Benedito porque acredito que defendesse as modalidades ou não viesse de uma. Ou então não. Depois uma campanha ensonsa, fico na dúvida se não passa de um político ou é uma mosca morta que amocha aos poderes instalados
Mas ganhou o fivelas. É uma crônica de uma vitória anunciada. Faz sentido dar uma chance ao homem mas não consigo. Vê lo a falar faz me urticária. Teria de ser um presidente com redea curta mas não vai haver fiscalização nenhuma, os adeptos querem é paz e é fácil ter paz. É só ficar abaixo do segundo lugar, dar comissões aos empresários, fazer as pazes com as toupeiras e acenar a cauda à CMTV. E acaba a guerra… Isso dos títulos é para os outros…
10 Setembro, 2018 at 12:57
Olha, é a ironia da coisa.
O benedito vinha de uma modalidade, o BdC veio de uma modalidade (como dirigente do hoquei, não como atleta) mas o varandas veio da…..tropa, e o pessoal espera paz.
Esperar paz vindo de um militar é como esperar pagar por sexo a uma freira…. pode acontecer, mas é raro.
O bombeiro foi o maior incendiário que o clube já teve.
Os bananinhas vão ter o clube que desejam, que é um clube sem futebol, para passarem a ter paz e sossego…… é esperto, sem futebol não passam vergonhas.
Ou se calhar vão passar a apoiar o red bull sporting lisbon…… mais uma ironia, uma bebida azul com red no nome. E os Bananinhas batem palmas.
9 Setembro, 2018 at 15:49
– Foda-se este cabrão não se cala… Desaparece, pirómano do caralho!!! Tchau, vai com as putas. Desaparece.
– É a traça do Ronaldo.
– Fivelas, nem 1 semana vais ter o cu na cadeira
– Terminou a palhaçada… qd sai a decisão final do tribunal que anula esta merda toda?
– Eu se fosse ao Bruno vagava na impugnação.
– Ahahahah! Palerma. o Génio das teorias da conspiração. Escreve uns livros, pá. És o novo Le Carré. “O Espião que veio Oh Dae Su”.
– Eles agora querem é manter-se por lá, lavar dinheiro, sacar o dinheiro para eles, mas não vão querer afundar tão rápido.
– Eu comprava.
– Que desperdício de cérebros e de neurónios, dass.
– Estou pasmado com o alcance das minhas palavras.
– Não era o GL que gostava de cavalos?
– Foda-se, gostava mais do teu GIF do gelado.
– Isso é destino do palhaço Vexado e dos trastes reduzidos a asa de franga
– Vai para a festa do Avante
– Caralho pá! Não sejas Varandas!
– És meio figurinha não és?
9 Setembro, 2018 at 15:51
Só queria referir que o regresso do basquetebol sénior masculino (no espaço de 5 anos) – uma das bandeiras de Varandas – seria um erro de todo o tamanho.
Nem percebo porque é que fez essa promessa, num contexto em que o investimento nas modalidades foi atacado (mal e demagogicamente) dentro e fora do clube.
Mas o que é certo é que se queremos ser hegemónicos nas 4 modalidades de pavilhão que temos, uma 5ª modalidade só iria atrapalhar. E ele sabe isso, com mais uma modalidade os orçamentos não se podem manter, com mais ou menos patrocinadores.
Eu sou o maior defensor do investimento nas modalidades (e não acredito na tese do desvio da SAD) mas há que saber ter os pés bem assentes na terra.
O populismo tem o seu preço e apostar a curto prazo numa modalidade em que Portugal está na 4ª divisão, sem expressão europeia, teria o seu preço.
9 Setembro, 2018 at 16:46
Temos é que acabar com modalidades onde somos meros patrocinadores ou então sermos nós a apostar nelas.
9 Setembro, 2018 at 15:52
Eu perdi porque apoiei e apoio Benedito. Mesmo tendo um tremendo handicap por ter nas suas fileiras um elemento que representa o pior da seita, entre programa e valências do resto da sua equipa, era o melhor.
Ganhou Varandas . Muito melhor que o canalha destituído, é bom que faça o que prometeu, a começar pela limpeza célere dos compadrios que o anterior meteu. A união tão apregoada só se consegue não com aquilo que o crápula queria (carneiros amestrados) mas com o respeito de opiniões contrárias à nossa. E o Sporting está pejado de lampionagem e outros seres rastejantes que quiseram infernizar sócios que não batiam palmas a compasso. Depois dessa corja ser corrida a pontapé, podemos começar o processo de cura que será longo, complicado e doloroso.
Uma palavra para os sócios do Sporting: deram uma tremenda tareia a grupeta de desempregados. E a organização das eleições foi excelente (com excepção do programa informático retrógrada e comprado a amigos com gestão de outros amigos, coisa que deve ser alterada o mais depressa possível) pois só as invenções da comunicação social e a ignorância de certos membros da cg levou às dúvidas.
9 Setembro, 2018 at 17:18
Corja corrida a pontapé. Tenho vergonha de pertencer ao mesmo clube que tu.
9 Setembro, 2018 at 17:40
Idem
9 Setembro, 2018 at 15:53
Aos “comedores” de arroz de cabala deixo uma questao;
– Quem assinou a prestacao de contas enviada a CMVM??? Terao falsificado a assinatura do anterior Presidente??? Se assim for é mais um motivo para impugnacao …
SL
9 Setembro, 2018 at 16:56
Burro Vestido vai catar moscas da testa do Presidente Fivelas.
9 Setembro, 2018 at 16:59
A merda que debitas é tanta que ainda vais morrer sofucado … ou nao … pois é de merda que te alimentas …
SL
9 Setembro, 2018 at 17:06
“Sufocado” Burro Vestido. Até para escrever tenho que te dar lições.
Já quanto á merda, ela é tanta que até moscas pousaram nela ontem á noite.
Não te descalçes, que tens que fazer hoje.
9 Setembro, 2018 at 17:13
Escreves bem e sem erros ortograficos … mas isso nao faz de ti melhor pessoa do que realmente es … nao passas de um monte de merda aziado …
Amestrado vai chorar para junto do teu lider …
SL
9 Setembro, 2018 at 17:21
Calma Burro Vestido. A procissão ainda vai no adro.
Já estás com esse nervosismo todo, não te safas.
#MoscaNaMerda
9 Setembro, 2018 at 17:26
O meu caminho vai comecar … o teu ja acabou … so que ninguem te disse …
SL
9 Setembro, 2018 at 17:41
E vai começar mal para acabar pior. Espero estar enganado.
9 Setembro, 2018 at 18:07
Burro Amestrado sossega que a caminhada é longa. Mesmo com 4 patas, se não te acalmares, não vais ter andamento para isto.
#MoscasNaTomadaDePosse
9 Setembro, 2018 at 15:54
Estas eleições estão feridas de nulidade, por diversas razões de natureza jurídica que, não podem ser ignoradas, nem por ele, nem pelos sportinguistas.
Arguir a nulidade deste acto eleitoral é algo que Bruno de Carvalho certamente não deixará de fazer e é algo que Bruno de Carvalho vai fazer.
Em meu entendimento, Bruno de Carvalho é o legítimo Presidente do Sporting, afastado de má fé por uma súcia de oportonistas que querem dominar a sad e vender o Sporting Clube Portugal, para com isso lucrarem. Ricciardi, o terrorista sobrinho, e a restante camarilha enveredaram por este caminho viciado por insuperável nulidade icom a finalidade de, fosse qual fosse o presidente, não fosse Bruno de Carvalho, aquele que os impedia de roubar à vontade do freguês.
Veremos o que serão ainda capazes de roubar até a nulidade do acto eleitoral ser declarada pelos tribunais pois, é isso que vai acontecer.
O facto de a pseudo direcção de marta soares ter desobedecido às ordens de um Tribunal Judicial, vicia todos os actos por eles praticados depois dessa desobediência, sem necessidade de nada mais, de NULIDADE e torna-os responsáveis perante a Lei pelos actos que hajam cometido em desobediência à decisão judicial que, no meu humilde entendimento são actos feridos de nulidade pelas circunstâncias em que foram praticados.
Do ponto de vista jurídico, o legítimo presidente do sporting é Bruno de Carvalho. Disso não me sobram dúvidas. Tal como me não restam dúvidas que quaisquer actos praticados em desobediência ao Tribunal estão feridos de nulidade e acarretam para os que os praticaram responsabilidade criminal.
Dito isto, a eleição celerada de Frederico Varandas talvez seja o menos mau que nos poderia ter acontecido pois, depende apenas da capacidade de Frederico Varandas em reconhecer as suas limitações e rodear-se de gente séria e competente que se oponha a Ricciardi e ao sobrinho dele. Ambos saem em vigarice ao tio que dominava o Banco Espírito Santo e nenhum é menos vigarista que ele.
Entretanto os processos judiciais seguirão o seu curso, nas mãos de uma Magistratura à qual cabe tomar decisões que a credibilizem, isto é decisões em conformidade com a LEI.
O tempo dos tribunais, não é o nosso. É muito mais lento e muito mais longo. Por isso, é bom que seja Frederico Varandas a ocupar a cadeira de Bruno de Carvalho e que não se tenha visto na necessidade de transigir com sobrinho e ricciardi, para poder participar na corrida e eventualmente vencer, tal como aconteceu.
De este acto eleitoral estar ferido de nulidade que os tribunais terão de ter a coragem de declarar, não me assistem quaisquer dúvidas.
9 Setembro, 2018 at 16:08
Caro Mário eu partilho por inteiro da sua opinião . Contudo tenho sérias reservas a que a justiça tenha capacidade de o fazer . Ir se a refugiar num qualquer formalismo ou tecnicismo jurídico para justificar o não restabelecimento da legalidade . E que a máquina da justiça e igualmente permeável a todos os grandes interesses que circulam na sociedade .
9 Setembro, 2018 at 20:58
Partilhas da falta de seriedade e lucidez do teu mestre. Oa tribunais irão seguir a lei seguramente. E isso é igual a declinar toda a razão ao lunático.
As brunettes têm já a desculpa preparada. A justiça está minada e tal… Sem provas e sem evidências, e sem fundamentos juridicos. Mas vão tentar à mesma. Porque o que interessa não é a lei nem o sporting. É bdc.
9 Setembro, 2018 at 23:18
Ó Cenfas vá festejar. e nao chateie que ninguem pediu a sua opinião. O que voce diz é igual a zero. Siga.
10 Setembro, 2018 at 13:04
Mas o varandas não vai salvar o clube. Pensas que ele irá lutar contra quem o colocou no poleiro? Quando se demitiu ele já sabia que iria ser eleito (nem sequer existia uma AG marcada para destituir quanto mais eleicões).
Será ele que irá vender a SAD porque isso já foi tudo tratado pelo sobrinho (os 100M por 30% da SAD não são contas deitadas para o ar, mas negocios que levaram o seu tempo a negociar).
A pressa na investidura é precisamente para agilizar tudo, para que BdC, mesmo que consiga a reversão, não consiga impedir as negociatas todas que já foram, e ainda serão, levadas a cabo. O varandas é apenas um peão, na mão do sobrinho, do ricciardi, do mendes, etc
9 Setembro, 2018 at 16:12
Não confundir a verdade – fatos – com a “cartilha”.
Os vencedores das eleições de ontem.
Tendo em conta os dados publicados pela MAG do SCP, na minha modesta opinião houve um vencedor destacadíssimo: A Abstenção.
E um outro de imediato em relevância: João Benedito
Isto na ótica do mero sócio com capacidade eleitoral.
Logo o SPORTING perdeu.
Vejamos, tendo em conta a análise com base no número de sócios inscritos nos cadernos eleitorais (51.009), temos que a abstenção se cifrou em 28 609 eleitores que se alhearam, pelas mais diversas razões – totalmente desconhecidas – o que se traduz numa % de 56,09.
Se adicionarmos à abstenção os votos nulos (88-0,39%) e os brancos (445-1,99%) temos um total de sócios eleitores que não mostraram interesse direto ou não se reviram no quadro eleitoral que lhe era proposto que ascendeu a 29.142 eleitores a que corresponde uma percentagem de 57,13%.
Sendo assim, só apenas 21.867 dos 51.009 sócios eleitores assumiram a escolha democrática que lhe era proposta o que traduz numa percentagem de 42,87%.
Ora em democracia vence a maioria de votos simples (50+1).
Logo ontem verificou-se uma “vitória” de sócios que se alhearam do ato eleitoral. Fatos são fatos e não pode haver cartilha nenhuma que o desminta.
Depois, João Benedito, que num universo de 22.400 eleitores obteve a aprovação de 9.735 votantes, ou seja, mais 1.018 votantes do que a lista, afinal, vencedora (maior número de votos).
Atente-se que em perspetiva de percentagem João Benedito alcançou mais 4,54% de eleitores do que lista vencedora.
Ou seja, hoje no Pavilhão ou amanhã no Estádio estarão em maioria significativa os eleitores/Sócios – que são os elementos essenciais à vida Sporting – que elegeram um Presidente que afinal não foi eleito, isto porque quem decidiu tal eleição foram votos e não os verdadeiros eleitores que expressam SPORTINGUISMO.
Logo, para mim, o dia de ontem não foi um DIA SPORTING.
Eu sei que é este o “sistema”, mas isto devia dar que pensar a todos os SPORTINGUISTAS, porquanto a lista vencedora foi eleita tendo em conta o universo total de eleitores inscritos, apenas por 17,09 % desse total de eleitores e não com os propalados 42,32%, uma vez que os sócios não votantes (abstenção) são sócios do SPORTING.
Ou visto de outra maneira. De um universo de 51.009 Sportinguistas, a lista vencedora apenas acolheu 8.717 desse universo de votantes ou seja 17,09%
Igualmente uma palavra sobre a “cartilha” vendida de que foi o ato eleitoral mais concorrido.
Vejamos, segundo dados hoje publicados num jornal de hoje (record) – se alguém dispuser de dados mais fidedignos, nomeadamente com origem no SCP, agradecia que postassem -, em 2017 estavam inscritos nos cadernos eleitorais 43.600 sócios. No dia de ontem este número era de 51.009, pelo que estamos perante um crescimento do número de eleitores que se cifra em 7.409 eleitores mais 16,99%.
Ora igualmente tendo em conta os dados desse jornal, em 2017 para um número de eleitores inscritos, votaram então 18.755 sócios, sendo que nas eleições de ontem votaram 22.400, o que cifra numa diferença de + 3.645 eleitores, valor que não chega a metade do valor de crescimento do número de eleitores (7.409), o que evidencia, mais uma vez o desinteresse e alheamento do universo SPORTINGUISTA (não se conhecendo as causas).
9 Setembro, 2018 at 16:58
Percentagem de sócios votantes em 03/2017 – 42,5%
Percentagem de sócios votantes em 09/2018 – 44%
9 Setembro, 2018 at 17:03
Sim Marodri
Percentagem de votos expressos em 2018 43,91%
9 Setembro, 2018 at 17:01
O PCP NUNCA PERDEU UMAS ELEICOES EM PORTUGAL …
SL
9 Setembro, 2018 at 17:04
Os números estão errados?
Se estiveram agradecia a correção.
9 Setembro, 2018 at 17:06
O PCP NUNCA PERDEU UMAS ELEICOES EM PORTUGAL … MAS TAMBEM NUNCA GANHOU … E OS NUMEROS SAO OS MESMOS …
SL
9 Setembro, 2018 at 17:08
respeito a sua opinião …
9 Setembro, 2018 at 21:00
A tua opinião é a de que a abstenção ganhou todas as eleiçoēs alguma vez feitas num clube em portugal….
22 mil meu caro. 22 mil….. Abstenção o caralho.
10 Setembro, 2018 at 1:28
Não esquecer os imensos nulos, principalmente por correspondência.
Contrastando, penso que terão sido mais de 90% com as anteriores eleições.
Também aplicaram bem a arte de bem cofinar, nessa situação.
10 Setembro, 2018 at 11:07
Eu fiz cerca de 800 Km para vir votar, algo que desde há 10 anos não faço para vir aos jogos a Alvalade. É verdade que podia tê-lo feito por correspondência mas quis viver o momento in loco.
É inaceitável que não possamos votar a partir de casa. Há uns 12 anos atrás introduzi o voto electrónico numa empresa cotada para os accionistas votarem. A solução custou cerca de 25 mil euros.
Os sócios espalhados pelo país e estrangeiro reclamam isso há muito tempo e o processo por correspondência exige reconhecimento de assinaturas, é complicado.É anacrónico !
Permite-me uma correcção. J Benedito teve a apoia-lo mais 11,67 % de votantes (1018/8717) e não 4,54 que esses são pontos percentuais, coisa diferente. E com mais 11,67 % de votos obteve
menos 14,88 % dos votos (5832/39187) !
A fidelidade deve ser premiada mas não pode atingir estas proporções. Em média cada votante JB valeu 4,02 votos, os de F V valeram 5,16 !
10 Setembro, 2018 at 11:10
* menos 12,95 % (5832/45019)
9 Setembro, 2018 at 16:16
E vamos ter padel não é?
9 Setembro, 2018 at 17:02
Não temos já?
9 Setembro, 2018 at 16:19
Boa análise . Juntaria aí a necessidade de termos de forma inequívoca as razões de não aceitação de 38% dos votos por correspondência
9 Setembro, 2018 at 17:02
Falta de reconhecimento das assinaturas
…
SL
9 Setembro, 2018 at 17:03
Sim . Admiro que sim . Só acho é que deveriam ser dadas essas explicações até para não subsistirem interpretações erroneas.
10 Setembro, 2018 at 20:53
Mas votaram, ainda que de forma irregular mas votaram e como tal deviam contar como nulos na minha opinião. Ao que sei, através de alguns que o fizeram, quiseram que fosse um voto de
protesto. São certamente apoiantes mais radicais de BC que não terão aceite a sua exclusão. A CG não lhe interessava revelar isso. Eram 5100 passaram a 3351 e o MS chegou a dizer numa das intervenções que poderiam somá-los ou não ao total
mas optou por ignorar e assim permitiu à Bola dizer que o record por duzentos e tal votos é …do Benfica…
9 Setembro, 2018 at 17:03
Grande Berto, o compilador – passe o fácil trocadilho. Vai tu com o Engrácia misturar-te com a hɔɪ pɒˈlɔɪ a pulular de dentes de piano que manterão o Fedor a cominho em S. Bento, enquanto esperam por aquilo que o Maurícias Desfalques tem para vos preencher a rectaguarda.
Eu prefiro lembrar aquilo que testemunhei pessoalmente: o título de 74, os golos do Yazalde, o Velódromo, a construção do primeiro pavilhão, J. Rocha no exercício das suas funções; ou ter ido sozinho para as bancadas ainda durante os tempos dos VdR, ter praticado duas modalidades no Clube, corrido no tartan novinho em folha autorizado por Moniz Pereira e convivendo com Carlos Lopes ou visto Joaquim Agostinho (aqui cabe um ZERO ÍDOLOS, O CARALHO) na sua última volta de Leão ao peito; Fiz a minha primeira deslocação além-fronteiras com a claque em 83. Tenho acções desde o início do século, no ano que vem faço 40 de sócio, portanto explica lá aos servos do desfalques que podem ir dar lições de SPORTINGUISMO àquelas senhoras que afastam os tornozelos como as asas de um milhafre – mas só a pagamento.
Esqueçam essa cassete que o rabolho lp martins vos enfiou pela cloaca:
Eu NUNCA deixarei de ser sócio do SCP, nem de lhe apoiar Todas as equipas. Vocês que quiseram e precisaram de que o Sporting perdesse acesso à CL, a TdP e a disputa de uma ST não podem dizer o mesmo, aspirantes fivelinhas…
MILHARES DE OUTROS farão como eu; vocês não podem ter certeza alguma quanto à representatividade dessa oposição porque lhe suprimiram a expressão num sufrágio com manobras decalcadas de uma af pUErco qualquer. Só sabem que existe e está pronta a fazer-vos exactamente o mesmo, porque o merecem muito mais: impediram pretextuosa e administrativamente duas candidaturas, coisa nunca antes feita no Clube – que já viu merda a mais – durante a minha vida. A minha constatação de que uma grande parte dos Sportinguistas faz parte da idiocracia em curso data do tempo em que o fsf obrou sobre a assembleia e vendeu aquilo que lhe pareceu como lhe pareceu; é desde então que espero a purga dos escRoquettes e lhes faço oposição.
(Uma pausa para sublinhar o meu Profundo Desdém pelo ex GR de Futsal, que já existia em função do estertor da sua carreira no Clube e o facto de ser um óbvio projecto de testa de ferro de interesses maiores do que a sua estaleca. Codename: Papa-primas II será engolido, mastigado e cuspido em qualquer confronto eleitoral com o Coreano)
Não obstante os pífios esforços dos lambe-escrotos do TRAIDOR Golpista _ adoro quando, se presumem mais instruídos ou intelectuais, ou bem-nascidos, ou a rameira que lhes planta os chifres; mais trabalhadeiros é que está de chuva, eh, eh, eh – a questão aqui é apenas uma: o primado da LEI. Ficção, eu sei, já nem me importo com isso na res publica mas este caso foi de um desrespeito escandaloso pelo mesmo e isso irrita-me por ser altamente danoso para o Clube e mais um episódio de Traição dos parasitas, em detrimento daqueles que contribuem com trabalho, dos quais a história portuguesa abunda desde 1383. Lembrem-se é que, se não o querem aqui, o governo-dele-é-como-o vouchers vai invocar-vos isso no caso da rabolhagem…
9 Setembro, 2018 at 17:08
O facebook do anterior Presidente esta disponivel para apresentacao de queixas por parte daqueles que nao se reviram em nenhum dos candidatos a estas eleicoes … é que foi ele e mais ninguem o culpado por nao estar presente nas mesmas …
SL
9 Setembro, 2018 at 17:11
Já tu tens culpas de ser um Burro Vestido. Estudasses!
9 Setembro, 2018 at 17:15
Monte de merda … olha que isso ingerido em excesso mata … ve o que aconteceu ao teu lider com o excesso das linhas brancas …
9 Setembro, 2018 at 17:19
Calma predador, não te excites para não termos de chamar a policia.
Não te descalces que ainda tens muito que fazer hoje.
#MoscaNaMerda
9 Setembro, 2018 at 17:28
Amestrado … o meu caminho vai comecar … o teu ja acabou … so que njnguem te disse …
SL
9 Setembro, 2018 at 17:30
Burro Amestrado posso fazer isto o dia inteiro.
Só não te excites que sabemos todos como isso acaba.
As moscas adoram merda.
9 Setembro, 2018 at 18:19
Amestrado inalador … ve la se nao ficas como o Gordo toxicodependente!?!?!?
9 Setembro, 2018 at 18:38
Lá estás tu a excitar-te. Tem calma Burro Iliterado que logo já há discurso do Presidente Fivelas. Efeitos especiais, foguetes e moscas para distrair os parolos e não se aperceberem que ele não consegue articular 2 frases.
10 Setembro, 2018 at 1:31
És a escória da sociedade
10 Setembro, 2018 at 1:31
Ele foi impedido.
Culpados são os que o impediram.
Tens de rever esse vocabulário, verme rastejante.
9 Setembro, 2018 at 17:45
Antão muito bom comentário . Mesmo .
9 Setembro, 2018 at 22:24
Porra estás todo queimadinho ó bordoadas …
9 Setembro, 2018 at 17:27
Os filhos da puta que agora pedem união são os mesmos que andaram 5 anos a dividir o clube e a denegrir tudo e mais alguma coisa.
CHULOS!!!!
9 Setembro, 2018 at 17:30
Essa desuniao viu-se nas Assembleias Gerais, a eleitoral e a da alteracao dos estatutos … onde o anterior Presidente foi legitimado por 90% … fodasse foi 90% … onde esta a desuniao???
SL
10 Setembro, 2018 at 1:32
Os das tv’s, nojáveis, escroquettes.
A verdadeira minoria, apoiada nos poderes obscuros de bastidores.
Já tinhas visto o Sobras numa AG ?
Exacto.
9 Setembro, 2018 at 17:31
Tem memória curta. Mas vão provar do próprio veneno. Ó se vão.
9 Setembro, 2018 at 17:29
Julgo que muita gente confunde união com pensamento único. União é ir so estádio e ao pavilhão e vibrar com o Sporting. É por lampiões em sentido quando saem da toca. É partirmos todos da premissa de que o Sporting é o nosso grande amor. Pensamento único que se foda. Aliás esse foi um dos pontos negativos da anterior direção e que se poderá melhorar com esta. Em suma, primeiro o Sporting e só depois a tua visão do Sporting.
9 Setembro, 2018 at 17:34
Entao sera que é ja hoje, que se sabe o que se passou em 2015/2016?
9 Setembro, 2018 at 17:44
Também estou curioso. Ó Godinho anda lá pá.
9 Setembro, 2018 at 17:38
Consegui ler os comentários, e comentei alguns, até ao inicio da página 4 – mais ou menos até metade!
Não vi ninguém eufórico com a vitória do Varandas – o que acho normal.
Vi pessoas a darem os parabéns ao Varandas, pela vitória, e ao Benedito, por toda a campanha e pelo discurso final, independentemente de terem votado num ou no outro, num sinal inequívoco de sportinguismo, de democracia, de maturidade!
Vi pessoal adepto da cabala e dizer tudo e mais alguma coisa para denegrir a imagem do Varandas, até atacando o Benedito para vincar mais isso. Inacreditável.
Aqui, nos comentários deste post, mais do que a demonstração do que é o Sporting, está a demonstração da razão porque este país é a merda que é, cheio de corrupção e chico-espertismo. Tudo vale se for para nos beneficiar, para tirarmos partido de alguma coisa, para prejudicar o adversário…
Há pessoal que ainda tenta argumentar, com as histórias dos golpes e das cabalas, claro, sem provas nenhumas mas ao menos tentam construir uma narrativa. Outros é mesmo só o insulto e de bananas e mansos para cima… Eles sabem tudo mas não explicam nada! Tudo o que não pensa como eles são bananas, mansos, lampiões ou pior…
É uma tristeza haver tanta gente assim mas, acredito, o futuro trará uma clarificação de tudo e a verdade acabará por vir à tona. Nessa altura se saberá que tem razão: se os adeptos da cabala, se os que não acreditaram na cabala.
Até lá todos deviam apoiar o Sporting e querer o melhor para o Clube, independentemente de quem seja o presidente. O Sporting está acima de todos nós e todos devíamos ter isso presente!
Não posso deixar de terminar sem uma palavra solidária para o adepto do Moreirense que aqui comenta com frequência – ainda que não me lembre de lhe ler comentários nem ontem, nem hoje. O KARMA é fodido e espero que estejas a lidar bem com a acusação de corrupção ao teu clube. E, se não estiveres, é lidar… como puderes!
E agora vou-me concentrar para ver a equipa de futebol feminino. Não tenho a certeza de como está o Braga mas a ideia que tenho é que este ano estarão muito mais forte. Nós não! Mas espero que o avanço na preparação dê para ganhar hoje…
Sporting até morrer!
9 Setembro, 2018 at 17:42
Um Lider Forte derrubado por um Cacho de Bananas … algo nao bate certo 😉
SL
9 Setembro, 2018 at 17:47
Um Cacho de Bananas e um exército de Burros Amestrados.
Presidente Godinho ponha-se a pau, que com tanta boca para dar de comer, se falha algum, arrisca-se a levar no focinho como dizia o seu colega de lista.
#Moscas
9 Setembro, 2018 at 17:52
As bananas sao fodidas … nao ha casca de melao ou melancia que resista …
A merda de que es feito espalha-se a cada respiracao … sheetup …
9 Setembro, 2018 at 18:04
“Sheetup”?!?! Ahahahah! Menos Burro Vestido, muito menos. Já te vês atrapalhado com o português, não tentes inglês. “sheetup” ahahahaha
Respira fundo, mas não respires moscas. Deixa para o Presidente Godinho logo fazer o seu truque de magia com medalhas e moscas.
#MoscaNaMerda
9 Setembro, 2018 at 18:07
Antes iletrado que amestrado … melaozinho de merda …
SL
9 Setembro, 2018 at 18:10
É iliterado que se escreve Burro Vestido. Pareces o Presidente Godinho. Para articular 2 frases é um ai jesus. Pede para cagar e sai.
#Sheeetup
9 Setembro, 2018 at 18:14
Errar é humano … inalar é burrice … eu erro … tu inalas como o Gordo toxicodependente …
SL
9 Setembro, 2018 at 18:35
Errar é humano, errar 5x seguidas é digno de um Burro Vestido. Pede ao Presidente Fivelas para ires com ele ás aulas de português.
#PedeParaCagar
9 Setembro, 2018 at 18:38
Voltas e revoltas … as palas que usas amestrado nao te deixam ver mais nada a nao ser o gordo drogado que adoras …
9 Setembro, 2018 at 18:40
Palas é para Burros. Lá por andares vestido não quer dizer que não as tenhas de usar. O teu Chefe manda e tu obedeces.
#UmaMoscaUmTítulo
9 Setembro, 2018 at 18:44
Melaozinho amestrado eu compreendo a dor que sentes ao ver Miguel Albuquerque ao lado do novo Presidente … tens bom remedio … enfia ai mais uma linha de branca e vai disfrutar no facebook …
SL
9 Setembro, 2018 at 18:50
Estás a dar uma novidade. Acho muito bem que ande sempre com alguém ao lado. Porque sozinho parece um boneco perdido.
Devia era ter ido ao mais importante. Que é o jogo que se disputa 1 título. Mas ainda se perdia sozinho pelo caminho.
Ah e diz-se “desfrutar” Burro Vestido. Nota-se bem que só consomes CMTV.
#MoscasParaSempre
9 Setembro, 2018 at 18:57
Cmerdatv nao rima comigo … ja contigo melaozinho de merda … nao posso dizer a mesma coisa … agora deixo te aqui sozinho ( ja me diverti o suficiente ) a chorar pelo fim do Gordo Destituido Toxicodependente que adoras e vou ver a tomada de posse DO MEU PRESIDENTE … O PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL … QUE TU TANTO GOSTARIAS DE AMAR COMO EU …
SL
9 Setembro, 2018 at 19:05
Vocês os 2 parecem putos a medir pilas….já ganhavam juízo e paravam com essa merda que não leva a lado nenhum
9 Setembro, 2018 at 19:09
Se aprendeste português, já não foi um desperdicio total Burro Vestido.
E não falaste em crianças, também é uma evolução. Mesmo animais de 4 patas aprendem truques novos todos os dias.
Pede ao Presidente Godinho Fivelas para fazer o truque das medalhas, mas cuidado com as moscas.
#Sheetup
#BurroVelhoNãoAprendeLínguas
9 Setembro, 2018 at 22:00
Banana e burro, com todo o respeito, é vossa excelência…
Bem haja!
10 Setembro, 2018 at 1:38
República das bananas.
Ou também já deixou de ser ?
Nem as pensam.
10 Setembro, 2018 at 1:37
Desde há umas semanas que tens estado impecável na arte de bm cofinar.
Começaste a utilizar expressões do pessoal que apoia o BdC, e começaste a alinhavar com o teu lirismo, a tua narrativa.
Agora voltas a fazer essa troca, a acusar o pessoal de ser o pior da sociedade, quando nós já acusamos outrém há anos, disso.
E depois vens com a coisa de não se ter provado nada, e de não se ter argumentado com factos.
És, apenas e só, mais um fantoche.
Um macaqinho de imitação.
E como é de forma propositada, e consistente, alterando e aproveitando as coisas dos outros, faz com que te rornes num verme nojento, rastejante.
Devias ter ido à apresentação no reforço da Varanda, em vez de estar a ver jogos do Sporting.
Mais uma medalha para o bolso do Varandas.
9 Setembro, 2018 at 18:03
O fivelas é o maior, com medo da decisão final do tribunal antecipou a tomada de posse.
Vergonha pois ainda por cima coincide com a Supertaça de futebol feminino, que desrespeito
9 Setembro, 2018 at 18:05
Que decisao??? De que tribunal???
9 Setembro, 2018 at 18:05
O Rogério mandou, ele acatou. Um fantoche.
9 Setembro, 2018 at 18:15
Entao MPO!!! Aguardas instrucoes???
10 Setembro, 2018 at 13:14
Temos de respeitar a decisão…. da mesma pessoa que de “demitiu” precisamente antes da final da TdP de fut.fem.
Sem teorias maradas, é obvio que o varandinhas detesta as senhoras….. é que lá nas grutas de Kabul ele deve ter andado a explorar outros buracos….em vez de andar de arma em punho, andou a levar com a “arma” do resto do batalhão.
Não passa de um FDP dum paneleiro…. o ideal para o novo sporting, o clube dos bananinhas.
9 Setembro, 2018 at 19:13
Questiono-me até quando irá o novo presidente ter o apoio da malta que agora trata BdC como um pior presidente que godinhos e companhia.
Dou 2 anos para passar de bestial a besta
9 Setembro, 2018 at 19:17
Algo que já é…
… e isto diz mais sobre quem o apoia do que o próprio.
10 Setembro, 2018 at 13:17
Dois anos? Mas achas que irão esperar 2 anos para vender a SAD?
O negocio tem de ser efectuado o mais depressa possivel.
Nessa altura os socios irão detestar a besta, mas depois de vendido não podem voltar atrás.
E agora perguntas tu, mas para vender a SAD não precisam que os socios aprovem o negocio numa AG? Claro que precisam, mas quem aldrabou duas eleicões não consegue aldrabar uma terceira? Os bananinhas nem vão perceber nada. E até lá batem palminhas….
9 Setembro, 2018 at 19:49
Portanto, como prometido o Varandas vai:
– divulgar quem foi o autor moral do ataque à academia;
– divulgar o autor dos vídeos “da fivela”
– e a que eu gosto mais, manter a SAD (lolada)
Sou do Sporting, mas tenho nojo deste golpista.
Obrigado bananinhas!
9 Setembro, 2018 at 20:05
Ouvir este vidrinhos só me faz lembrar o cheiro a naftalina!
10 Setembro, 2018 at 13:21
Autor moral é quem pagou à juve, e isso sabemos que foi o sobrinho.
Os videos foram feitos pelo proprio
Manter a SAD sim, mas na mão do fundo que a comprar. É o tal fundo americano/arabe que já orientou ao sobrinho 100M por 30%…. basta comprarem mais 21% que ficam eles a mandar e esses 21% serão muito facilmente comprados.
Sou do Sporting, não do novo sporting.
Obrigado a todos os bananinhas que ajudaram a este golpe e que foderam o clube.
O red pass estará sempre com desconto para vocês.
9 Setembro, 2018 at 20:15
Tomada de posse para a hora do jogo da supertaça de futebol feminino.
Que idiotas. O Sporting que se foda.
O Rogério Alves a discursar por 7 minutos, a incorporar o bombeiro.
O Varandas a discursar 3 minutos, sendo que 2 são silêncios e o minuto restante balbuciou uma merda qq que nem percebi.
Na supertaça está 1-1, de nada bananinhas.
SL
9 Setembro, 2018 at 20:26
Obrigado Brunininha
9 Setembro, 2018 at 20:52
Agora bate palminhas 😀
9 Setembro, 2018 at 20:54
Sir Brunininha? Vai fazer festinhas ao mestre… 🙂
10 Setembro, 2018 at 1:40
” hehe ”
😀
9 Setembro, 2018 at 20:40
O resultado foi o que já se sabia desde maio, quando “rescindiu”.
O novo sporting tem agora uns mesitos até venderem a SAD e até lá os bananinhas irão bater palmas.
Duvido que na justica se consiga alterar o que quer que seja. A golpada não foi planeada em cima do joelho, e apenas o bombeiro ida fodendo o esquema todo.
Irónico que exista uma musica “Sporting nunca irás acabar” e o clube ter mesmo acabado….
E o varandinhas lá comecou o mandato a perder…. não era de esperar outra coisa, mas é realmente uma desilucão. As leoas mereciam melhor..
9 Setembro, 2018 at 21:04
Obviamente que perdemos a supertaça por causa do varandas.
O QI e o QE dos brunistas é de bradar aos céus. Gente burra.
9 Setembro, 2018 at 22:04
Mas mete burro nisso…
9 Setembro, 2018 at 22:31
Afinal o grande líder foi internado por intoxicação de medicamentos, ai que grande looool
10 Setembro, 2018 at 1:41
Arte de bem cofinar. ( mentira )
E há que partilhá-la.
Isto está a começar a parecer um Invisual de Mercado, um Rascord, um A’bolha
9 Setembro, 2018 at 22:33
Em quem votaram brunetes? brunete mor, espero que estejas melhor… trataram te do nariz ou di estômago?
10 Setembro, 2018 at 1:42
Escória da sociedade.
Reforço o post de cima.
Está a ficar ao nível de um Invisual de Mercado, rascord, A’bolha
10 Setembro, 2018 at 12:02
Caiu o pano e para a frente é o caminho. A minha escolha era JB
mas confirmaram-se as minhas expectativas : teve mais 11,67 % de apoiantes ( 1018/8717) e menos 12,95 % de votos ( 5832 / 45019 ) porque cada votante JB valeu 4,02 votos enquanto os de FV valeram 5,16 !
A fidelidade tem nos nossos estatutos um peso exagerado mas é a que aprovamos, não sei quando, e é a que vigora enquanto não for alterada. FV ganhou legitimamente nada a opor. Contudo parece-me que deveria ser revisto porque corremos o risco de ter um clube a ser gerido pela escolha dos mais idosos sendo que são outras faixas etárias que pela sua juventude que mais o vivenciam criando um desfasamento entre dirigentes e os sócios mais activos que não se revêm neles. O sistema parece ser concebido para “preservar uma espécie no poder” como já se ouve. Tem que haver protecção e equilíbrio de interesses.
Em minha opinião há que ser prudente na compensação nos primeiros anos de associado para prevenir assaltos ao poder por essa via e depois acelerar a progressividade até um limite máximo que nunca deveria ultrapassar na minha opinião os 10 votos. Já estou a ser generoso mas pronto também estou a defender a minha geração…
Depois de ter votado parei uns minutos na Centenário e ouvi um comentário, certamente jocoso, de um jovem à passagem de um grupo mais sénior: ” nunca mais morrem “. A brincar muitas vezes dizem-se coisas sérias e que nos devem obrigar a reflectir.
É absurda a escala não ter limite e o máximo nestas eleições atingia 21 votos! Era só um, certamente o Dr Salvador Marques,
sócio nº 1 que estou certo será o primeiro a discordar de tamanha generosidade.
Prioridades no que ao acto eleitoral diz respeito:
1- Revisão da escala compensatória da fidelidade
2- Voto electrónico on-line
10 Setembro, 2018 at 12:57
Parabéns SPORTING…..
findo arraial vamos agora juntos rumo ao que merecemos
José Fernando
10 Setembro, 2018 at 13:36
Boa sorte, Presidente!
Viva o SCP!!!