Ok, não é bem forever, mas é até 2022, ano em que completará uma década de Leão Rampante ao peito. Nuno Dias, treinador da equipa principal de futsal do Sporting, renovou o vínculo que o liga ao clube por mais três anos e considera que este momento é «acima de tudo, o reconhecimento por parte de quem nos dirige de que o que temos vindo a fazer tem sido um trabalho de qualidade e quando assim é os acordos são fáceis de alcançar”, começou por dizer ao Jornal Sporting e à Sporting TV.
“Esta é a casa onde gosto de estar, onde me sinto bem e onde pretendo continuar por muitos anos”, assegurou.
Para Nuno Dias, não há qualquer dúvida em relação ao que se pretende para o futuro. “O objetivo é ganhar sempre. Nunca vou deixar de ter esta ambição e esta forma de estar e trabalhar, que é querer sempre ganhar, querer sempre jogar bem, querer sempre fazer com que os nossos adeptos gostem de ver a equipa a jogar para que encham o pavilhão e para que as vitórias não sejam só nossas, que sejam deles também. É querer sempre triunfar cada vez e enriquecer cada vez mais o nosso museu. Trazer mais títulos, mais troféus. Nunca me vou contentar com aquilo que vamos alcançando. Toda a gente sabe que sou um treinador ambicioso e, felizmente, lidero uma equipa técnica que me acompanha nesta ambição”, frisou.
Os 18 troféus que já conquistou são mais de metade dos 35 que a equipa sénior de futsal do Sporting entregou ao Museu, mas Nuno Dias pretende “conquistar mais”. “Não me contento com aquilo que vamos alcançando. O que fizemos já é passado e faz parte do Museu. É a história deste departamento que tantos títulos nos tem dado, mas é a história. Apesar de relembrarmos o passado com alegria e orgulho, somos ambiciosos e preocupamo-nos, essencialmente, com o presente e com o futuro”, explicou.
“Acaba por ser uma renovação perfeitamente natural de alguém que chegou ao Sporting há seis épocas e ganhou tantos títulos. No desporto, a competência, por norma, é medida pelos títulos que nós conquistamos ao longo da nossa vida desportiva e eu acho que o Nuno deu provas dessa competência ao longo desses anos com a quantidade de títulos que conquistou. Estarmos aqui hoje, seis anos depois de termos feito esta aposta no Nuno, para renovar este contrato deixa-me muito satisfeito”, disse ainda Miguel Albuquerque, Director Geral para as modalidades do Sporting.
14 Novembro, 2018 at 9:26
Good good
14 Novembro, 2018 at 9:27
Os espanhóis enganaram-se numa coisa quando o entrevistaram, o Guardiola é que é o Nuno Dias do futebol.
14 Novembro, 2018 at 9:37
Parabéns Nuno.
Parabéns SCP.
SL,
14 Novembro, 2018 at 9:43
No andebol o Edmilson também renovou.
14 Novembro, 2018 at 9:46
Obrigado Presidente Frederico Varandas por estar a salvar o clube e sad!
14 Novembro, 2018 at 9:50
Ai a avença da LPM…
Senhor Carriço, dispensamos esta bajulação…. sabemos fazer juízos pela nossa cabeça.
14 Novembro, 2018 at 9:51
Obrigado senhor polícia dos comentários. Ainda bem que deu atenção ao meu comentário!
Boa viagem até ao Barreiro para si!
14 Novembro, 2018 at 9:59
HAHAHAHAHAHAHAH
Fds….LPM não se importa de manchar o nome do Sporting até mais não para tentar levantar o nome do Varandas….
14 Novembro, 2018 at 10:05
Se o doutor Frederico Varandas falhar o pagamento de um empréstimo obrigacionista do clube por ele lançado, nesse dia vamos poder dizer que manchou a imagem do clube de forma irrecuperável.
Até nisso o doutor Bruno Azevedo conseguiu deixar a sua marca!
14 Novembro, 2018 at 10:31
Se o Varandas falhar qualquer pagamento…
Quanto queres apostar comigo que não falha?! É o que quiseres! Aposto contigo o que quiseres que não falha…
Aliás basta ter 2 dedos de testa e perceber que esta conversa toda de dificuldades financeiras e Alcochete antecede o acordo com os clubes e jogadores que rescindiram…desta vez é o Gelson. Depois tudo volta a acalmar. Se um dia estivermos perto de acordo com outros…virão aí novas noticias de estarmos à beira do Abismo…
Conversa para tapar os olhos a burros enquanto são enrabados a sangue frio por um crl untado de brita…
Sim…se o Varandas falhar o pagamento do EO temos problemas. Se ele falhar é uma vergonha para ELE, que disse EM CAMPANHA que tinha muitas soluções para isto e estava tranquilissimo.
Temos o pessoal que não gosta do Varandas a dizer que vem aí o Diabo. A LPM aproveita a onda e diz que o Diabo vem aí por causa da anterior direcção…e depois aparece o Dom Sebastião das Brumas a salvar o clube in extremis porque é genial e conseguiu evitar a vinda de um Diabo (que na verdade…nunca esteve para vir…).
14 Novembro, 2018 at 10:46
Não será mais o Miguel Albuquerque a continuar o bom trabalho? Pelos menos no que ao clube diz respeito, na SAD o que estiver a ser bem feito merece o elogio, agora por tudo e por nada não tem lógica nenhuma.
14 Novembro, 2018 at 10:04
O melhor treinador no melhor clube. Parabéns e que venham mais títulos.
14 Novembro, 2018 at 11:16
Boa noticia.
Nuno Dias é um treinador competente e este ano tem a tarefa de pegar numa equipa “nova” e colocá-la ao nível da equipa “velha” e com mais qualidade ainda! É uma tarefa difícil porque o tempo é muito curto e os adversários importantes estão fortes!
14 Novembro, 2018 at 12:20
Excelente noticia!
O timing não é mera coincidência!
A ronda de elite será um osso duro…
Os lampiões estão mais fortes este ano (não esquecer que o tri foi conquistado na negra e nos penaltis!), mas acredito que o SCP também se reforçou bem e, principalmente, que o factor JR será determinante!
P´ra cima deles!!
14 Novembro, 2018 at 13:23
Esta renovação, tal como a de Girão, significa que quem escolheu e contratou ambos, SABIA o que estava a fazer nas modalidades. Albuquerque aproveita o trabalho já feito (incluindo o seu) e as Modalidades continuam a ser a parte do Clube mais condigna dos desejos do seu Fundador.
Nuno Dias MERECE a renovação e deixará a sua marca no SPORTING e na modalidade. Agora, já só quero um holocausto rabolho a coroar o nosso apuramento para a Final Four da (nova) CL. Força ROLO.