E as últimas 60h recordaram-nos o quão fácil é o terrorismo comunicacional em Portugal. Para quem acreditou um dia ser esse o percurso de vida que queria seguir, é ainda mais doentido assistir a um novo julgamento em praça pública, onde mesmo antes de ser ouvido e do juiz decretar o que quer que seja, já existe um culpado.
Não, isto não é um post em defesa de Bruno de Carvalho. Não vou entrar pelas teorias milaborantes em que o Jorge Mendes já está a meter dinheiro na conta do juiz. Nem vou cavalgar algo que até me pareceria mais pertinente e que passa pelo facto de ser esta a semana em que começa a instrução do e-toupeira, onde o benfic@ tentará livrar-se de uma acusação de corrupção inédita entre todas as SAD de clubes de futebol em Portugal.
É um post que julgo necessário escrever antes de serem conhecidos quaisquer outros desenvolvimentos em relação à invasão da Academia. É um post de alguém que considera que ainda deve existir respeito pelo ser humano enquanto indivíduo. É um post de alguém que ainda insiste em acreditar que algures existe um raio de um mundo onde as audiências não valem tudo. Mas valem. Cada vez mais. E alimentam-se sofregamente daquilo que me parece ser um abuso de poder, armando a tenda do circo mediático.
Consigo compreender os motivos que levaram à detenção de Mustafa em dia de jogo. Aliás, há muito que não se compreende é como é que um Mustafa, um Macaco ou um Luís Filipe Vieira continuam a divertir-se na gestão de tráfico de droga vestidos de líderes de claque quando toda a gente sabe o que se passa. Porque raio não se fez isto antes? Porque raio não se fez isto na sede de uma claque de outro clube? Sim, são perguntas pertinentes que deveriam ser feitas por qualquer Sportinguista com voz activa.
E até compreenderia a detenção de Bruno de Carvalho se, efectivamente, estivéssemos perante um gajo que, sabendo da detenção daquele que é apontado como o seu parceiro na orquestração da invasão, estivesse pronto a fugir para Vigo ou a agendar uma viagem ao Brasil para recuperar lapsos de memória. Não me parece, de todo, ser esse o caso.
Parece-me, isso sim, que ensacando uma pessoa que se mostrava disponível para falar em sua própria casa, provavelmente na presença de uma das filhas e confiscando o computador da rapariga, se deu um passo sem retorno rumo ao achincalhamento público. No fundo, é apanhar um gajo no chão e pontapeá-lo mais e mais. A isso eu chamo cobardia. A isso eu chamo um banquete para os canais de televisão e os seus cada vez mais asquerosos programas de paineleiros.
No momento em que este post vos chegar, Bruno de Carvalho estará a sentar-se em frente ao juiz, acusado de 56 crimes. Confesso que será uma enorme desilusão se se confirmar o seu envolvimento de um dos dias mais tristes do meu Sportinguismo. O mesmo Sportinguismo que se mostra profundamente preocupado com o que essa possibilidade representa para o meu clube, nomeadamente na luta judicial contra os jogadores que rescindiram.
13 Novembro, 2018 at 22:01
Gozam com a nossa cara todos os dias . A ida do Costa r do Centeno a luz ver l ajax e a demonstração cabal da falta de vergonha e decoro desta elite moralmente corrupta
13 Novembro, 2018 at 22:02
Que nos governa
13 Novembro, 2018 at 22:05
A ser verdade , repito a ser verdade , é um escândalo o pedido da procuradoria de prolongamento do prazo para deduzir acusação com fundamento entre outros no facto das perícias estarem atrasadas . Bem se demorarem um ano deixa se em preventiva a malta até as perícias serem feitas . Ao nível da idade média . Pobre país que não se indigna com este espectaculo
13 Novembro, 2018 at 22:06
E está a complexidade do processo e o não conseguirem ouvir o chiclas . . Isto tudo vale para bdc como para qualquer outro cidadão
13 Novembro, 2018 at 22:13
Por último e bom lembrar que tudo isto teve o suporte e apoio de muitos sportinguistas e a completa passividade e conivência da actual direção . Tanto mais que pública é oficialmente reconheceu o não envolvimento de bdc . O que não significa que não possa mudar de posição perante novos e fundados factos
13 Novembro, 2018 at 22:35
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Alguns pensamentos:
1- Quanto ao tipo legal de “terrorismo” e a sua eventual aplicação ao que se passou em Alcochete, um Caro Tasqueiro postou algures por aqui um link para um Acórdão do Tribunal da Relação que SUFRAGOU essa aplicação.
Aconselho vivamente a leitura do mesmo, que realmente dá uma outra “visão” ao enquadramento jurídico do assunto.
2- A detenção de BdC está ligada, em termos temporais, à detenção de Mustafá (ou lá como é que se chama) e à busca à “Casinha” (a qual foi determinada para dia de jogo EXACTAMENTE porque se esperava que, por esse motivo, poderiam ser descobertas no local mais provas (leia-se, droga).
3- Alguém (dos detidos ou dos que ainda estão em liberdade) deve andar a “bufar”. A acontecer, é o esperado. Dar cabo da vida (ou de parte dela) por uma coisa tão mundana como o futebol?
4- O SCP deve falar/pronunciar-se. Concordo. Mas com tempo e principalmente com TINO.
Pessoalmente, prefiro que Varandas gaste o seu tempo em tentar sacar uns bons milhões ao Atlético de Madrid o quanto antes…
5- Amanhã dever-se-á saber mais alguma coisa.
Mas temo que o cenário de aplicação da prisão preventiva seja o mais provável…
SL
13 Novembro, 2018 at 23:41
Caríssimo Livramento,
O acórdão em causa diz que é terrorismo fundamentalmente porque….sim! Limita-se praticamente a subssumir a letra da lei aos actos praticados.
Contudo, começo a temer que o nosso sistema judiciário quererá mesmo ir até ao fim com o terrorismo. Será a meu ver um erro crasso, que abrirá a caixa de pandora do livre arbítrio. Legitimamente perguntar-se-á porque é que os adeptos do guimarães e os atacantes de hotéis não estão presos e indiciados por terrorismo?
13 Novembro, 2018 at 23:50
E um completo disparate de gente sem preparação nenhuma está qualificação de terrorismo . A cúpula do ministério público mandou que assim fosse . Martelam a lei como querem .
14 Novembro, 2018 at 0:00
“Finalmente e com os elementos disponíveis para esta fase inicial do processo, também consideramos que os factos indiciados são susceptíveis de preencherem todos os elementos objectivos e subjectivos do tipo de crime de terrorismo, com a descrição legal constante da conjugação dos artigos 2º, nº 1, parte final e 4º nº 1, alínea a), ambos da Lei nº 52/2003, de 22 de Agosto, uma vez que, segundo se indicia, os arguidos (nestes se incluindo o aqui recorrente) agiram com o propósito, atingido, de intimidar certas pessoas ou grupos de pessoas (no caso em apreço, essas pessoas ou grupos de pessoas são os jogadores profissionais da equipa principal de futebol de uma instituição de particular relevo no país), mediante o cometimento de crimes contra a integridade física e de crimes contra a liberdade.
O menor juízo de desvalor e da gravidade das consequências dos factos indiciados nestes autos por comparação com outros fenómenos considerados como de terrorismo a nível mundial, não impede a subsunção no tipo de crime com a extensão ou abrangência que o legislador português entendeu adequadas, sendo de considerar, obviamente, em sede de determinação das consequências do crime.”
Cabe ou não cabe aqui facilmente a ida dos adeptos do Vitória ao estágio da equipa? Cabe ou não cabe aqui os invasores de hotéis? Ou terrorismo é quando o ministério público quiser? Este acórdão é do mais básico que há e é tão fraquinho que já começo a duvidar de tudo.
O terrorismo tem de implicar colocar em causa de forma grave, instituições ou pessoas (ou o Estado e o seu Direito), gerando pela sua violência um pânico e sentimento de insegurança inelutável na população em geral. Alguém se sentiu inseguro com esta história toda? Tirando os jogadores….
14 Novembro, 2018 at 0:04
Muito bem barata . Isso é areia demais para a camioneta de muitos perceberem isso .
14 Novembro, 2018 at 0:14
…Nem os jogadores todos…
é que ter suores frios não é só para quem quer…. mas sim, para quem pode!
14 Novembro, 2018 at 1:49
Até digo mais, sem as imagens que foram passadas à cmtv, em que realmente se vê algum cenário de que algo de imponente se passou ali, ninguém tinha coragem sequer de pensar e associar aquilo a terrorismo. Mas como sabemos que foi tudo planeado… bate tudo certo.
14 Novembro, 2018 at 0:05
Caro Barata,
Mas aí é que está: quando comummente se fala de “terrorismo” não se está a falar do conceito JURÍDICO do crime correspondente, mas da vox populi relativamente aos ISIS, Al-Qaedas, etc.
Se o Caro Barata disser a um milhafre que dar um tabefe à mulher por ela ter dito que aquela agremiação foi beneficiada pelo árbitro numa grande penalidade pode estar a cometer o crime de violência doméstica ele também se irá rir na sua cara… mas isso não fará dele certo.
Compreendo o que o Caro BArata diz relativamente aos “espanhóies” e aos atacantes de hotéis, mas o que é que isso minora a nossa situação?
SL
14 Novembro, 2018 at 0:17
Amigo Livramento,
Mas o conceito jurídico, que não tem necessariamente de corresponder à vox populi, não pode deixar de corresponder a uma certa expectativa que essa mesma vox tem dele. E é aí que entra o espírito da norma, que é o espírito que o legislador lhe quis dar, mas que nunca pode dissociar da moral social e da justiça em sentido amplo.
Não minoriza nada, mas o Livramento acha que agora pode ser terrorismo quando o regime quer? Casos idênticos, magistralmente tratados de forma diferente?
14 Novembro, 2018 at 0:25
Caro Barata,
Em primeiro lugar, não me parece que o caso do SCP seja igual aos outros que menciona.
Ao que SUPONHO, é atribuída uma conduta CONTINUADA relativamente aos jogadores, e não instantânea. Para essa consideração poderá entrar o episódio das tochas/Rui Patrício, o sucedido com Fernando Mendes no aeroporto, a “recepção” nas garagens, etc.
Ao que sei, os outros casos não têm essa característica. PODE fazer alguma diferença (para mim, fará).
O espírito da norma não é o de corresponder à idéia (que confesso generalizada) de que o terrorismo só acontece por razões religiosas ou politico-sociais. Como se costuma dizer, “a ignorância da lei não aproveita a ninguém”.
E a lei é o que é: enquanto vigorar, tem que ser obedecida. Ou, neste caso, exercida.
À primeira vista, e sem estudar o assunto, eu diria que o crime de terrorismo não parecia aplicável. Nem o de sequestro, já agora. Mas a própria Relação defende essa qualificação. Pelo que temos que convir que, PELO MENOS, a possibilidade não é assim tão tôla ou inverosímel…
SL
14 Novembro, 2018 at 0:45
Caro Livramento,
Não são casos iguais mas são idênticos. Não deixam de ser um grupo de pessoas que de forma organizada, intimidam outro grupo de pessoas, as agridam fisicamente e lhes provocam algum tipo de terror ou pânico.
Quanto à prática continuada, pode ser algo a ter em conta mas não parece haver correlação no crime de terrorismo.
O espírito da norma não é por ter de corresponder a um certo tipo de terrorismo: o que importa é que ele coloque em causa as instituições políticas, sociais ou um grupo de pessoas, mas que isso deixe na população um certo medo e pânico.
Se o Livramento for de um rancho folclórico rival do meu, e eu e o Zé Bebedo entrar no vosso salão e começar a distribuir fruta a torto e a direito, sendo algo que já definimos há uma semana, não faz de nós terroristas. E vocês não deixam de ser um grupo de pessoas e que ficaram cheias de medo. Mas o resto do país foi dormir tranquilamente.
14 Novembro, 2018 at 0:52
E eu não acho que seja totalmente inverosímil. O que acho é que a Justiça não pode ser justiceira e actuar conforme lhe dá jeito. Deve ser equitativa, proporcional e adequada. Não pode acordar hoje e pensar: epa, depois de ler a lei, aquilo até que pode ser terrorismo, se calhar vou pôr isso na acusação. Entretanto na semana a seguir, uns artistas fazem algo semelhante e nem crime é. Não pode. Tem de haver alguma unidade do sistema jurídico. Faz-me lembrar, com a certa distância, as últimas eleições: andamos quase meio século a votar basicamente em primeiros ministros (o que levou alguns constitucionalistas a definirem e bem esta realidade como uma norma constitucional não escrita, ou melhor dizendo, uma tradição constitucional), e de repente lembraram-se de agarrar na letra da lei e dizer que afinal isto até é um sistema quase parlamentar. O que isto provoca é somente a desagregação do sistema. E é mau.
14 Novembro, 2018 at 2:07
Caro Barata,
Como eu já disse supra, o tipo legal de terrorismo, aplicado à situação do SCP, parece-me estranho (e também o de sequestro!).
Mas, à primeira vista, “quem de direito” entende de forma diferente.
Aliás, Caro Tasqueiro postou algures um link para UMA decisão de recurso. Acreditando que todos (ou quase todos) os preventivos recorreram da medida de coação e questionaram a qualificação jurídica dos crimes imputados, acredito também que haja dezenas de decisões no mesmo sentido.
Obviamente, isso não faz de uma Relação a “dona da verdade”. Mas temos desde o MP, o Juiz de Instrução e vários Desembargadores a alinhar pelo mesmo diapasão.
E eu nunca fui daqueles para quem “eu estou a marchar direito, todos os outros é que estão errados”….
O que os últimos tempos têm mostrado é que o sistema judicial não funciona tão mal quanto o dizem. Sócrates. Salgado. Carlos Cruz. Oliveira e Costa. Fernando Vara. Os “poderosos” dos vários sectores da sociedade não parecem estar a salvo.
Sei de muito pouco sobre o processo. Mas não entro em “teorias da conspiração”. “Narrativas” e “cabalas”, como disse (e ainda diz) o Socas.
Vou aguardar pelo desenrolar do processo. Com apreensão, porque sou Sportinguista e não consigo ainda aceitar a idéia de que um Presidente do nosso Clube possa ter estado envolvido numa coisa tão atroz. Mesmo alguém como BdC. Diria a mesma coisa se fosse o Godinho.
Mas a Justiça não “faz favores” a clubes de futebol.
SL
14 Novembro, 2018 at 0:05
“a qual foi determinada para dia de jogo EXACTAMENTE porque se esperava que, por esse motivo, poderiam ser descobertas no local mais provas (leia-se, droga)…”
Isto quer dizer que a droga encontrada na casinha é prova cabal do envolvimento de mustafá e BdC nos acontecimentos de Alcochete? Deve ser droga da boa…
14 Novembro, 2018 at 7:11
Tudo faz sentido. Aliás, a droga é a causa do terrorismo.
O BdC deve ser um granda traficante, porque em 5 anos em que foi acusado de tudo e mais alguma coisa, nunca ninguem mencionou droga (já do outro lado da estrada a conversa é bem diferente).
E a isso junta-se a arma ilegal de que foi acusado de ter, mesmo quando ficou provado que não possuia nenhum arma.
Ou seja, todos os crimes imputados até ao momento ao BdC são…. inventados.
Sim, até pode ser culpado, até pode ter sido o mandante de todo o apito dourado e do caso casa-pia, e do raio que os parta, mas até ao momento ainda ninguem conseguiu produzir uma prova concreta de nada que ligue BdC a Alcochete, excepto a sua ligacão à Juve, que como sabemos é a claque do….. Sporting.
13 Novembro, 2018 at 22:36
Já agora, valia a pena ler isto.
https://rr.sapo.pt/artigo/130478/o-estado-dos-diretos-deixa-de-ser-de-direito
13 Novembro, 2018 at 22:58
Sali, estive a ler. Obrigado pela partilha. Mas é capaz de ser demais para algumas cabeças que pululam por aqui, porque para quem esta a frente do nosso clube, sei que é demais.
13 Novembro, 2018 at 23:05
Bom texto.
13 Novembro, 2018 at 23:33
Um grande texto
14 Novembro, 2018 at 0:36
“O Estado dos diretos deixa de ser de Direito
12 nov, 2018 • Opinião de Graça Franco
Apetece-me pedir desculpa a Bruno de Carvalho, que nunca vi, de quem não tenho nenhum motivo para gostar, que é de um clube rival, e sobretudo aos filhos dele.
Tenho medo. Tenho muito medo de uma justiça que se comporta assim. Que não hesita em montar um circo para ir “caçar” e para exibir a “presa” (as palavras são estas e foram proferidas pelo advogado de defesa). Uma justiça que, não tendo nem ocasião nem celeridade nem coragem para “deter em flagrante delito” quando isso é permitido, tortura a lei até que a letra diga que o alegado réu “é perigo para a sociedade”, está prontinho a” fugir” e, zás!, vai seis meses depois à sua casa, num domingo à noite, à hora de jantar, para o levar tão humilhado quanto possível para uns vagos calabouços, de preferência fora de Lisboa para a viagem ser longa e durar mais tempo nos telejornais.
Os media vão atrás. Que remédio, é notícia. Não há sequer a menor dúvida de que o é. Faz parte do circo que a justiça monta? É verdade. Mas também ao fazê-lo está a mostrar como a injustiça prevalece num Estado que tem a pretensão de dar lições aos outros nesta e noutras matérias.
As pessoas sentadas nos sofás vociferam de um lado e regozijam-se do outro. Poucos, muito poucos, talvez, se indignam e reconheçam que “não havia necessidade”. Não podendo ou querendo fazer justiça em tempo e a tempo, o nosso Ministério Público repete estes espetáculos degradantes. Ora com o major que veio especialmente da Republica do Congo para depor num processo e sai algemado (humilhação suprema para um oficial), ora com o animal feroz que já foi primeiro-ministro, quer agora com uma figura do futebol que já não tem os estádios cheios para o defender. A GNR de um local qualquer entra pelo seu apartamento em Lisboa, com cães, como se se tratasse de um terrorista internacional, para, tarde e a más horas, levar em carrinha celular o homem que há seis meses anda a pedir para ser ouvido e que já teve tempo de fugir para um lado qualquer caso o quisesse.
Domingo à noite. Para que se possa criar um caso lá em casa. Esquecendo que o visado é um homem como nós, com mulher e filhos, família e amigos, e que devia estar ao abrigo de tudo isto se vivesse num verdadeiro Estado de Direito e não num estado de diretos.
Não percebo nada de futebol. Não sou do Sporting. Quando Bruno de Carvalho tinha poder (e em Portugal os homens do desporto costumam ter poder, ou costumavam…), não tinha a menor simpatia pela figura. O presidente do clube “rival” parecia-me um megalómano narcisista. E daí? Não temos de gostar de todas as figuras nem de todos os figurões que nos servem constantemente, envoltos nas capas de super-heróis que normalmente não são ou embrulhados nas capas dos jornais desportivos quando caem em desgraça na figura de vilões com uma pitadinha de malvadez adicional que talvez se dispensasse.
Quem quer com isto mostrar que a justiça funciona está profundamente enganado. Só mostra que, perante a sua total inoperacionalidade, os grandes que ainda gozem de uma réstia de poder ou influência saem inevitavelmente com pena suspensa, senão inocentados, quando não se exibem em total impunidade mesmo que tenham esfumado milhares de milhões depois de fazerem perder aos pobres os seus últimos tostões. Mas esta justiça que não consegue provar, não consegue decidir em tempo, não consegue assumir corajosamente até a possibilidade de errar, vinga-se assim: num “show-off” que lincha na praça pública quem sai com pena suspensa do tribunal. E cria esta sensação horrível de uma impunidade máxima de que ninguém parece estar a salvo, mesmo que vá dando indícios repetidos de crime. Mesmo um “alegado malfeitor”, por mais descarado que o seja, não deixa de ser homem e nessa condição até os monstros merecem respeito. Gozam de direitos.
Esta semana, para preparar um debate, vi, de seguida, dois filmes sobre o terrível massacre de Utoya, na Noruega. Em 2011, um jovem neonazi norueguês mata 77 concidadãos, 69 dos quais jovens que participavam num acampamento para simpatizantes e militantes da juventude trabalhista. O assassino em série quer matar o futuro e a ideia de uma sociedade multicultural onde os direitos são de todos e para todos. Vale a pena ver. De preferência em sequência: o “Utøya: 22 de julho”, que agora chegou aos cinemas, do norueguês Eryc Poppe, e o mais velho “22 July”, do britânico Paul Greengrass. No primeiro vê-se unicamente a perspetiva das vítimas, mas no segundo pode ver-se a justiça e a polícia norueguesa a funcionar. Ali, até os monstros gozam dos direitos que os próprios gostariam de matar no coração dos seus inimigos.
A polícia e justiça da Noruega dão-nos uma lição exemplar. Não vemos “agentes da autoridade” deslumbrados pelo seu segundo de fama na TV a oferecer os seus préstimos baixando-lhes a cabeça para que os alegados “bandidos” não se magoem à entrada das carrinhas que os vão levar a um calabouço qualquer. É importante dizer-lhes que este tipo de gestos só humilha ainda mais e os meliantes que continuam a ver o tamanho das portas e quando se arriscam a bater com a cabeça baixam-na naturalmente sem precisarem deste tipo de proteção policial.
Tenho medo, tenho muito medo do Estado que deixa de ser de Direito porque quer estar em direto nas TVs. Apetece-me pedir desculpa a Bruno de Carvalho, que nunca vi, de quem não tenho nenhum motivo para gostar, que é de um clube rival, e sobretudo aos filhos dele, por também eu fazer parte do circo que, num momento ou noutro, o trata inutilmente assim.”
In RR
14 Novembro, 2018 at 0:41
Sublinho:
“Quem quer com isto mostrar que a justiça funciona está profundamente enganado. Só mostra que, perante a sua total inoperacionalidade, os grandes que ainda gozem de uma réstia de poder ou influência saem inevitavelmente com pena suspensa, senão inocentados, quando não se exibem em total impunidade mesmo que tenham esfumado milhares de milhões depois de fazerem perder aos pobres os seus últimos tostões. ”
14 Novembro, 2018 at 7:18
Excelente. É que é mesmo isso.
Os criminosos reais andam por ai soltos, e todos sabem quem são, mas as vitimas são tratadas como se fossem “terroristas”. Uma vergonha de pais. Uma vergonha de Justica.
13 Novembro, 2018 at 22:37
As pessoas que são ou se dizem sportinguistas, na sua ânsia de deitar abaixo de vez o ex-presidente, dizem e falam de tudo, sem sequer pensarem que o clube sai prejudicado.
Valha-nos um advogado, Dr. Magalhães e Silva (portista), para com isenção dizer o que pensa sobre muito disto que se passa/passou.
13 Novembro, 2018 at 22:56
Nada do que eu escreva aqui acrescentará algo ao post.
Vou aguardar e partilharei a minha opinião mais tarde.
Isto é demasiado doloroso.
14 Novembro, 2018 at 0:16
Que rico 71 que vocês armaram aqui!!!
14 Novembro, 2018 at 2:03
Tadeu, se puderes vai fazer uma manifestação para o caralho que te foda e deixa de responder aos meus comentários.
Muito obrigado, pá!
14 Novembro, 2018 at 7:29
Estava difícil de arrancar um elogio 😉
13 Novembro, 2018 at 23:02
E preciso perceber de uma vez por todas que nao se trata de estarmos a discutir a culpa ou n\ao de bdc. Havemos de chegar aí. Estamos a discutir a forma miseravel como a justiça actua no tratamento de um cidadão que, por acaso, foi presidente do nosso clube. É imperdoável o nosso silêncio. Tenho vergonha, VERGONHA de pertencer a um clube que institucionalmente é de um vazio atroz e cúmplice. Assassino mesmo. De caracter e dignidade. Nem que existissem mil provas contundentes se admitiria um tratamento deste nível.
13 Novembro, 2018 at 23:04
Manoel… Se é cúmplice então claro que é silencioso.
13 Novembro, 2018 at 23:05
claro PS. isto tudo tira-me do serio completamente.
14 Novembro, 2018 at 7:21
Manoel, mas isto é o espirito 71%, a alma do novo sporting: “não importam os meios, desde que os fins nos agradem”.
Nem o godinho foi tratado desta forma vil, pelo maior ditador de que há memoria para alguns, o BdC. O tal que andou a perseguir todos e mais alguns e até hoje ainda ninguem conseguiu provar que alguem tenha sido expulsa de sócio excepto no caso do godinho.
13 Novembro, 2018 at 23:04
O minimo que esta justiça de merda poderia e deveria fazer era amanhã, quando aplicar a prisão preventiva- é a chapa sete deste processo- informasse a comunidade, em nome da qual exerce o poder soberano de ditar justiça, quais os fundamentos concretos e factuais, da aplicação de tal medida.
13 Novembro, 2018 at 23:25
Estou tão feliz, fiz um zaping e as Hienas que se dizem do Sporting em nome da sua vingança pessoal continuam a bater no Sporting.
PS- Se não tiverem interesses materiais “dizem”.
13 Novembro, 2018 at 23:35
Para essa gente o Sporting que se foda, nenhuma novidade.
13 Novembro, 2018 at 23:37
Certo!
13 Novembro, 2018 at 23:52
Isto é o que é mais triste no Sporting, são a merda que se dizem sportinguistas como Otávio Machado, Vitor Ferreira, Madeira Rodrigues, Carlos Barbosa, Josés Pedro Rodrigues, Rita Garcia, chupistas de merda e que fazem o trabalho de mil lampiões a denegrir o nome do Sporting. Tudo trampa!
14 Novembro, 2018 at 0:45
Esses … A esses e alguns mais, é que a Juve Leo devia ter dado um ‘cheirinho’ de “terrorismo à portuguezinhho” …
13 Novembro, 2018 at 23:46
O que os cidadãos portugueses devem perceber, sejam eles de que clube forem, é que esta situação ultrapassa o campo desportivo e atinge os direitos, as liberdades e as garantias que todos deveríamos ter. A justiça deve ser imparcial e exercida com equidade e parcimónia, sem extremismos, sem exageros, sem manipulações. Prender alguém que já se tinha prontificado a depor, em frente à sua família, devassando a sua casa e os pertences dos seus familiares ultrapassa os limites da decência e do respeito pelos cidadãos. Acusá-lo de terrorismo (!) e sequestro (!) atinge laivos de loucura e malvadez. Mais de 40 anos depois do 25 de Abril, os tiques totalitários e persecutórios voltaram, perante a incredulidade passiva de alguns, a satisfação exacerbada de muitos e colaboração activa da comunicação social, outrora um contra-poder e garante das liberdades. No domingo aconteceu a um cidadão chamado Bruno de Carvalho. Amanhã pode acontecer a si. Não esqueça!
13 Novembro, 2018 at 23:48
O íncrivel é que os que são doutros clubes já perceberam. Já os “notáveis” do tacho que são convidados a comentar é ao contrário.
13 Novembro, 2018 at 23:55
Sali a malta não percebe isso . O ódio a bdc tolda lhes o cérebro.
14 Novembro, 2018 at 0:07
Caro Sali,
Poderia jurar que tudo isso que disse foi dito por José Sócrates e seus defensores…
SL
14 Novembro, 2018 at 0:41
Posso não concordar com a pessoa e as suas ideias, mas farei tudo para que possa expo-las e seja tratado com decência e de acordo com a lei.
13 Novembro, 2018 at 23:47
Alguns dos FILHOS DA PUTA que a pretexto de bater em Bruno de Carvalho andam pelas televisões a rebentar com o pouco que resta do clube:
José Pedro Rodrigues – O escroque dos arranjinhos para meter dinheiro ao bolso.
Rita Garcia Pereira – A puta dos tachos.
Vítor Ferreira – O incompetente de serviço.
Pedro Madeira Rodrigues – O pateta alegre que representa muito do que é a massa adepta deste clube.
Luís Marques – O bicos-de-pé-para-ver-se-arranjo-um-tacho.
Carlos Barbosa da Cruz – O típico Maria-vai-com-todas.
Rui Morgado – Um Porco malabarista.
André Pinot – Um croquete-pavão.
Enquanto isso, temos lampiões, tripeiros, advogados, juristas e outros nas TVs a considerar isto tudo uma vergonha.
E esta corja de FILHOS DA PUTA, que se diz sportinguista mas não é, a pisar e amassar o clube todo. Ainda mais. Amanhã podia ser a véspera do enterro desta gentalha de merda toda. Lançava foguetes. Mas não, andamos é em véspera de rebentar com o que resta deste clube sem rei nem roque,sem liderança, sem adeptos nas bancadas, sem moral, sem valores, sem orgulho, sem nada. Só interesses pessoais. Só!
13 Novembro, 2018 at 23:57
Escreviamos sobre o mesmo nestes últimos minutos.
Esta é a merda que infesta o Clube e que não se importa em ver o nome do Sporting na lama desde que consigam a sua vingança. Escumalha!
14 Novembro, 2018 at 0:35
Meteu-me nojo ver todo este desfile de gente que odeia BdC.
De todos canais por onde fiz zapping apenas consegui ver o Helder Amaral como personagem menos odiosa.
Gente de merda que nem consigo considerar como sportinguistas.
14 Novembro, 2018 at 0:47
Não te esqueças do Carlos Severino … e mais, muitos mais …
14 Novembro, 2018 at 0:57
Valha-nos BdC.
Graças a ele finalmente ficamos a conhecer a cara e a estirpe de muitos que se dizem Sportinguistas e que me fazem sentir vergonha de os ter como consócios.
Corja do mais rasca que pode haver.
A razão de todos os males e insucesso do nosso clube, à vista de todos.
Gente movida pelo ódio, a inveja, a vaidade e os interesses pessoais.
Completamente a cagarem-se-se para o clube, fedendo-o sempre que podem.
Foram corridos a muito custo, mas sobretudo porque já quase nada tinham para roubar.
Mas assim que o pote começou a ter mel, convenceram 71 por cento de bananas que são melhores do que o louco e aí os temos, de novo.
Acabou-se o circo do Sporting, dizem eles agora cheios de razão.
De facto, recomeçou o concerto do SCP71, a golpar desde 2018, que não tem palhaços, nem loucos, apenas golpistas e bananas.
E cinco treinadores em cinco meses, para compor a média destruída nos últimos anos.
Triste sina.
Triste destino.
Triste Clube, de gatos que um dia acordaram a sonhar que eram Leões.
14 Novembro, 2018 at 9:49
Como referes no início, dou comigo a pensar isso mesmo.
Agradeço a BdC o facto de passar a conhecer o clube como ele é realmente e de que tipo de gente gravita à volta dele.
Para mim acabou-se a inocência, pois ainda olhava, agora como adulto e pai, com aqueles olhos de adolescente.
Imaginando o Sporting campeão este ano, nem sinto vontade de festejar. Eu que quando era miúdo corria pela casa a gritar um golo num amigável contra o mija-na-escada. Isto é muito mais que futebol.
A minha filha não colocará os pés nesse antro de corrupção interna. E tantos sonhos eu tinha. Mil vezes um clube de bairro, honesto e honrado.
13 Novembro, 2018 at 23:53
Lion up todo o país já percebeu menos a actual direção e o seu séquito . Aqueles que nos representam como sportinguistas. Tenho nojo dessa gente e não a defenderei em lado nenhum .
14 Novembro, 2018 at 0:09
+1 Manoel
14 Novembro, 2018 at 0:09
O terrorismo de Alcochete (ou o seu tipo, melhor dizendo) é tanto que nem se adequa ao que vem tipificado na Decisão Quadro da União Europeia (2002/475/JAI) sobre a matéria.
É apenas uma interpretaçãozinha do nosso sistema. Isto é terceiro mundo meus caros. É do pior que há no Ocidente. Portugal é um atraso mental, é medieval.
14 Novembro, 2018 at 1:03
A Caixa de Pandora foi aberta. A partir de agora, o conceito de terrorismo pode ser moldado, a la carte, a qualquer situação que seja conveniente ao sistema vigente, em proveito próprio e mediante interpretações subjectivas. A justiça está ferida de morte e o estado de direito, como o conhecemos hoje, está ameaçado.
14 Novembro, 2018 at 1:03
A Caixa de Pandora foi aberta. A partir de agora, o conceito de terrorismo pode ser moldado, a la carte, a qualquer situação que seja conveniente ao sistema vigente, em proveito próprio e mediante interpretações subjectivas. A justiça está ferida de morte e o estado de direito, como o conhecemos hoje, está ameaçado.
14 Novembro, 2018 at 0:25
https://observador.pt/2018/11/13/bruno-de-carvalho-e-mustafa-foram-detidos-a-um-domingo-por-causa-das-suspeitas-de-trafico-de-droga-da-juve-leo/?fbclid=IwAR1n-KCzk3KT9eftsY9AEHGKiHqP2IT4Boh_d7yxAw4HkXt8fwb4L-os-Ug
20 gramas…. ah ah ah ah
14 Novembro, 2018 at 0:50
YAh …
20 gramas nem dava para aquecer aquela gente toda num dia frio e chuvoso daqueles …
Já o outro da #porta18 foi apanhado com 9 quilogramas no carro do traficante orelhudo … Para quem não sabe são 9 mil gramas … E nunca mais disso se falou … Foi só um motorista ambicioso que está preso … E mais nada …
Miséria de paiszinho …
14 Novembro, 2018 at 0:52
Foda-se, ó xupa, então meu!?!
20 é mais que 9.
14 Novembro, 2018 at 0:55
Nah pah, com aquelas 20 gramas apreendidas, já soube da falência de alguns cartéis Mexicanos e Colombianos. Medellin está a ferro e fogo neste momento, sabiendo que ahora no hay mas caisinha de la juvileo.
14 Novembro, 2018 at 0:29
Colocando as coisas em perspectiva:
1/ quem é o principal prejudicado com todo este circo mediático? Resposta: Sporting Clube de Portugal.
2/ quem vai perder muito dinheiro com as vendas dos traidores ( e aponta aí bananinha, no mercado de inverno o presidente-jogador vai fazer birra para sair)? Respista: Sporting Clube de Portugal
3/ quem é que vai ser vendido na praça pública, quem é? Numa AG perto de si…
Desengane-se quem pensa que isto é anti-bruno. Não é. É anti-Sporting e quem não vê isso ou tem agenda, ou anda distraído.
Às piranhas que aqui (e na CS) pululam contentes por ver o Sporting achincalhado… Não vos digo nada. Porque a vossa existência é, em si mesmo, o vosso castigo.
Por fim:
a minha amizade pessoal com Bruno, meu amigo de faculdade, será reactivada ao fim de 4 anos. Culpa dele, que foi estúpido em não me ouvir. Eu sempre lhe disse “cuidado, o Sporting tem os piores adeptos do mundo”…
Foi este o motivo da zanga. Pronto, falei.
Sporting de corpo e alma! Isso rabolhos, nunca nos vão tirar a nós Sportinguistas!
14 Novembro, 2018 at 0:46
Fico contente.
Ele bem deve precisar dum amigo agora.
Ainda bem.
😉 evita dizer, bem te avisei 😉
14 Novembro, 2018 at 0:54
Isto.
14 Novembro, 2018 at 2:41
tmbém fico contente com isso. vale o que vale, mas estou solidário
14 Novembro, 2018 at 2:43
rute a fazer a mesma coisa de sempre (aparentemente não incomoda o cherba), cuspir fogo e provocação. só sabe vomitar parvoices em circulo e nem sequer tem um discurso coerente!
14 Novembro, 2018 at 7:31
Esta puta tem muita sorte por o Cherba ser tão democrático, porque se fosse comigo já tinha sido corrida daqui mas há meses e meses…..
O troll Miguel ao lado desta puta é um menino de coro.
Porque esse ao menos às vezes diz coisas sérias, mesmo que seja algo raro, mas esta puta é escumalha pura, pior que uma lampiã.
14 Novembro, 2018 at 7:27
Estás a falar a sério?
É que tens toda a razão. Os adeptos são so piores do mundo.
Sempre disse que vão do 8 ao 80 por tudo e por nada, e isso é que cria problemas ao clube.
E assinalo que os amigos são para estas ocasiões, não para quando tudo está bem.
Quando um gajo está em cima todos são “amigos” mas quando as coisas correm mal ninguem os vê.
Dá-lhe um abraco da minha parte, se isso for a sério, e tenho pena de nunca o ter conhecido para lhe agradecer pessoalmente por tudo o que fez por este clube.
E não acredito que seja culpado, mas se o for espero que seja punido. Mas acima de tudo que tenha direito um a julgamento justo.
14 Novembro, 2018 at 9:38
@leonidas.
O abraço será entregue. Como tantos outros que há para entregar.
PS: isto está longe de terminar e há muito boa gente nesta direcção que vai sair chamuscada com a brincadeira…
14 Novembro, 2018 at 14:37
Faço minhas as tuas palavras
14 Novembro, 2018 at 9:41
És um gajo de sorte. Há gente que passa a vida toda sem conhecer um presidente do Sporting e tu és amigo do ex e logo após as eleições conheces outro que numa conversa de minutos, se desbronca todo. E já te conhecia da tasca claro…
14 Novembro, 2018 at 9:46
Emoji pensativo do Whatsapp
14 Novembro, 2018 at 9:54
É uma das grandes falhas da tasca. Poucos emojis. Falta um *facepalm
14 Novembro, 2018 at 14:15
Olha, também conheço o Cintra. E o Hugo Viana. Que é uma pessoa impecável.
E? Acabei por não entender o teu ponto. Ou achas que as pessoas mais mediáticas vivem numa redoma? Ou será que achas que os “viscondes” não deveriam sujas os pés nos blogs.
Olha, só para te chatear (és de Braga, trabalhas em Braga, certo?) também conheço Rui Vítoria, que é um gajo impecável, digo-te já. Quando eu ia de férias ele ficava com o meu Weimaraner que era muitas vezes estrela no treino do Vitória.
Só naquela, mas talvez devesse pensar que o mundo vai muito além do nosso horizonte.
14 Novembro, 2018 at 13:09
Manda-lhe os Meus melhores votos e cumprimentos. Isto é o caso Dreyfus desta Piolheira.
14 Novembro, 2018 at 1:00
Sobre o modo, a intenção, mas sobretudo os interesses que se conjugaram para que no Domingo passado, portugal tenha descido aos confins da miséria humana … Tiques ditatoriais, inquisicionais, praticados por anormais e para anormais …
Estando quase tudo (e é muito) dito sobre esta, verogonhosa, demonstração do que é a (in)justiça à portuguesa, só uma certeza … A destituição de Bruno de Carvalho FOI ORQUESTRADA … E nessa orquestra temos, desde bateristas, a saxofonistas, passando por violoncelistas e demais músico … Até um solista compões essa orquestra de TRAIDORES, infiltrados, spor71ngados e ressabiados …
Aos poucos as várias peças do puzzle começam a mostrar a sua verdadeira face e, colocadas nas suas devidas posições começamos a ver a “big picture” daquilo que, um dia (não muito longinquo, espero eu) talvez um Pippo Russo descreva em detalhe e num tipo de ‘linguagem para tótós’, todo(a)s fiquem elucidado(a)s …
Ao Bruno de Carvalho, meu ex-Presidente, uma palavra de força, contudo o assassinato de crácter e o julgamento em praça pública já estão feitos … E isto independentemente de ter ou não alguma coisa a ver com o que se passou em Alcochete. . .
14 Novembro, 2018 at 1:05
Demasiados rabos de fora para esta situação ser normal.
Demasiadas coincidências, oportunismos…
Muitas dúvidas muitas mesmo que isto não seja mais do que paga de favores e incriminacao do homem que incomodava demais.
Demasiadas pontas, aparentemente soltas, mas se/quando se puxar o fio à meada, se calhar, as pontas estão todas ligadas….
Que não passe pela cabeça de ninguém que a justiça em Portugal não possa estar a entalar um inocente.
Dizem estes sportinguistas….
Foda-se, até parece que o Rangel e a toupeira dos tribunais foi há 40 anos para já estarem esquecidos…
Nojento a AG “destituitiva de sócio “nesta altura.
Não consigo perceber um sportinguista que ache normal, e antecipo um vão tomar no cu a quem venha dizer que é aceitável isto.
Já agora, quais os motivos para a expulsão?!
Quem vier com a merda da conversa dos estatutos mais um valente vá tomar no cu.
Vergonhoso, a instituição SCP não ter, pelo menos, emitido umas palavrinhas de circunstância para o cidadão BdC e ainda sócio.
Não peço ” nao temos dúvida da sua inocência”, obviamente.
Mesmo eu acreditando nela, não acho bem fazer essa defesa mas no mínimo, exigir respeito ao cidadão e defender o SCP questionado PORQUE RAZÃO SITIACOES SIMILARES não estão a ser tratadas de igual modo.
14 Novembro, 2018 at 1:07
A orquestra de traidores está atrás das grades.
Traidores foram os jagunços que atacaram encapuçados instalacoes do clube, destruindo propriedade, batendo e ameaçando atletas, técnicos e funcionários do Sporting.
Nao eram no name gays. Eram ultras da juve que atiraram o Sporting para a lama.
Quanto ao chefe da orquestra… já falta pouco para sabermos o seu papel nisto tudo…
14 Novembro, 2018 at 1:18
Por isso podemos colocá-los em Guantánamo. Quiça violares-lhes as mulheres e as filhas.
14 Novembro, 2018 at 9:38
Nao estao em guantanamo. Estao em prisao preventiva. Tém acesso a um advogado e terao direito a um julgamento.
14 Novembro, 2018 at 11:46
“Tém acesso a um advogado e terao direito a um julgamento.” Às vezes também dizem o mesmo aos que estão em Guantánamo, no Vietname, na China, etc. É o fair trial à moda do terceiro mundo.
A Rute quer à força que eles sejam indiciados e condenados por terrorismo porque dá jeito à retórica. Quem não gosta de ter razão?
O problema é que isso lesa brutalmente os interesses do Sporting (o que não me parece que se preocupe muito com isso) e ferirá de morte o Estado de Direito.
14 Novembro, 2018 at 13:10
Em Estrasburgo, rir-se-ão.
14 Novembro, 2018 at 1:23
“Bruno de Carvalho fodeu a vida ao tentar salvar o clube, o Godinho Lopes fodeu o clube ao tentar salvar a vida.”
@captomente
Sad, but so true.
14 Novembro, 2018 at 7:32
ah ah ah, é mesmo isso.
Não tem piada nenhuma, mas uma frase tão curta traduz tudo na perfeicão.
14 Novembro, 2018 at 10:16
Lindo:):):):
14 Novembro, 2018 at 1:29
Existem arguidos que não pertencem à Juve Leo que ainda nem sequer foram ouvidos.
Foram convidados a participar no ataque por alguém que ainda não foi construído arguido, e provavelmente não o será.
Quem o diz é a jornalista Isabel Horta da SIC.
14 Novembro, 2018 at 2:16
Penso que é a segunda vez que postas isto hoje. Há umas semanas já o Sir e outros diziam o mesmo…
Engraçado ninguém dizer nada. Parece que nem foi dito…
Quem os convidou a participar no ataque?
14 Novembro, 2018 at 9:29
Sigam o dinheiro…
14 Novembro, 2018 at 14:19
Calma, calma crl.
Tudo tem o seu momento…
14 Novembro, 2018 at 1:40
Ovepisodio de alcochete foi uma merda triste. Uma vergonha.
Mas por favor, sportinguistas, vamos lá relativizar as coisas..
Nao vamos participar no circo dizendo parvoíces como ” foi o dia mais negro do Sporting” ou merdas do género.
Foi uma estupidez, não deve acontecer mas caralho, tanta indignação?!? mas não foi fenómeno único neste país nem sequer no Sporting.
Nunca houve foi uma mediatização absurda como esta antes.
Tal como disse no dia em que aconteceu, ou por esses dias, meter isto ao nivel de terrorismo é absurdo e uma ofensa para quem é vítima.
É gozar com um amigo meu que todas os dias anda em bruxelas e só não apanhou o metro que rebentou em 2016 porque bateu com a cara na porta.
Estava à espera do próximo quando se deu o atentado.
Vamos lá por as coisas em perspectiva.
Tal como a merda dos suores frios dos jogadores é uma palhaçada, esse meu amigo 3 dias depois já trabalhava e pouco depois lá andava de metro outra vez.
(Nao não acho que foi bem feito que eles mereciam mais, etc. até eu que não sou profissional já levei nos cornos num ringue de bola, duma “claque” adversária.)
14 Novembro, 2018 at 5:52
Hmmm, esta conversa de querer empurrar os jogadores a sair não faz qualquer sentido, mais ainda a pretexto de precisar de dinheiro.
O que causou problemas a BdC foi SEMPRE não deixar jogadores sair para encher o cú a empresários
Muito má altura para marcar a tal AG…e se ele for inocentado?
14 Novembro, 2018 at 7:40
Claro que sim. Alguma vez o BdC iria querer obrigar os jogadores a sairem quando ele era a causa para eles não sairem?
E mais, ninguem fala disso, mas o JJ era a unica pessoa que BdC teria interesse em “ameacar” para sair, e qual foi a unica pessoa que durante os ataques “não era um alvo”?? O treinador.
Para ser sincero eu não sei a verdade, mas num artigo veio descrito que ele passou ao lado das agressões, mas depois meteu-se no meio e acabou a apanhar porrada…. mas a julgar pela historia quem andou à procura dos jogadores disse precisamente que o treinador não era um alvo.
Tudo coincidências.
A juntar-se a isso temos a historia contada pelo JJ completamente contraditória face ao resto dos relatos, temos ele como a pessoa que alterou a hora do treino e ainda foi acusar o Presidente de ter sido ele a fazê-lo. Estranho seria ser o Presidente a mudar a hora dum treino, quando ele nem sequer estava no local….
14 Novembro, 2018 at 11:06
Grande parte do prb é isto.. JM.
14 Novembro, 2018 at 7:41
So se fala em sporting.
Não se se notaram.
Estranho.
Meses e meses que o nome SCP ofusca outras noticias.
14 Novembro, 2018 at 8:14
No meio deste circo todo, que se vem prolongando há meses, havia uns quantos (os habituais) que diziam que BdC puxava para si os holofotes sempre que estava em causa algo sobre o benfic@.
Será que já deu para perceber que quem manobra os holofotes e aponta-os para onde mais lhe convém é a CS avençada deste país?
Neste momento os lampiões debatem-se com a probabilidade de virem a ser acusados de corrupção mas a notícia em todo o lado continua a ser o terrorismo…
14 Novembro, 2018 at 11:05
O BdC é o Bin Laden deste país.
Vai servir de bode expiatório para tudo o que aconteça.
14 Novembro, 2018 at 9:05
Estes caralhos são tão sórdidos que foram escolher a data 11 Set para associar a detenção a terrorismo.
Os meninos que urdiram esta merda… merecem ter uma vida de merda … de Hoje em diante até ao último dia das suas vidas!
14 Novembro, 2018 at 9:19
11 de Setembro?!?!?!
14 Novembro, 2018 at 9:35
Fdx. Hahahahahahahaha.
14 Novembro, 2018 at 9:45
O calendário do Tadeu é disléxico
14 Novembro, 2018 at 10:21
Eu juro que ainda tirei 1 minuto a pensar “que crl aconteceu a 11 de Setembro relacionado com Alcochete”….e ainda fiz esforço de memória…tipo “dia 8 ou 9 foram as eleições…aconteceu ali alguma coisa?” ok…1 minuto talvez esteja a exagerar…mas um bocado.
Até pensar “Tu queres ver…que ele está a falar da prisão do BdC e do Musta dia 11 de Novembro?!”
14 Novembro, 2018 at 10:26
Setembro, Novembro. Acaba tudo em Embro.
Mas mais giro ainda é pensar que se por acaso os tivessem prendido a 11 Setembro, para o Tadeu era premeditado para coincidir com o 9/11 americano
14 Novembro, 2018 at 11:17
Mas não foi ao acaso. Em que dia se apresentou BdC no DIAP?
11 de Outubro…. precisamente um mês antes de ser detido.
E curiosamente a pressa foi toda num Domingo à noite, enquanto o juiz apenas iniciou o caso dois dias depois…. tal era a pressa.
14 Novembro, 2018 at 11:21
Foda-se…tanto dia 11 e o Tadeu teve o azar de acerta no único em que não aconteceu nada?! Porra….
14 Novembro, 2018 at 14:01
Nao aconteceu nada???
Fodasse …
Ainda bem que vocês convivem bem com o vosso espelho!
14 Novembro, 2018 at 14:03
Então mas o que é que aconteceu a 11 de Setembro?
14 Novembro, 2018 at 14:05
Foda-se, o que é que aconteceu então. Ate fico a pensar que eu é que sou o maluquinho
14 Novembro, 2018 at 14:07
Será que ele ainda não percebeu que foi a 11 de Novembro e não de Setembro?
14 Novembro, 2018 at 14:10
Nem ele sabe
14 Novembro, 2018 at 9:10
Justiça acima de tudo, espero que no caso de BC seja celere e apure tudo. Só a verdade interessa.
Mas não deixa de ser estranho a dualidade de critérios. Já ouvi dizer que BC devia ter feito como os outros : fugir para Espanha, ida ao Brasil, perda de memória com internamento no Hospital da Luz. Ainda bem que o não fez, aconteça o que acontecer.
Tribuna de Honra?
Em 2019 Há eleições.
SL
14 Novembro, 2018 at 9:36
Tem graça, mesmo agora a tomar o café estavam dois cromos a rir a dizer que além de arruaceiro era burro, que teve muito tempo para fugir para Moçambique. Ir lá passar umas férias de 10 anos e voltar quando o caso prescrevesse. Fiquei a pensar se lhe estariam a chamar aquilo por não acreditarem na inocência e que deveria ter fugido, se por acreditarem que isto está feito para o lixar, mesmo que seja inocente.
14 Novembro, 2018 at 13:18
Num país governado por criminosos, espertos e saloios, o crime irá sempre compensar.
14 Novembro, 2018 at 9:30
Cada dia se descobre mais uma mentira.
Durante meses acusaram o Presidente de alterar a HORA do treino, era de manhâ e mudou para a tarde (dizem eles).
https://observador.pt/2018/11/14/bruno-de-carvalho-remarcou-treino-do-sporting-para-o-dia-do-ataque/?fbclid=IwAR0OcEOEBB6nty-H-5kxLx7VQ2cZxz5LBkOATrSeHDBbTfuyb2lZIr6Ebyo
Agora, a acreditar nesta noticia, o que o Presidente fez foi alterar a hora do treino, mas da equipa de FutFem…. sim, o treino estava planeado de tarde e ele pediu para passar para a manhâ. Ao mesmo tempo pediu para o treino dos jogadores que era para ser na quarta-feira passasse para terca (porque razão estariam os jogadores com dois dias de folga?, bem, o JJ lá sabe). Parece que ele mudou foi o DIA do treino, para tirar um dia de folga aos FDP que perderam o segundo lugar na Madeira.
Fica explicada toda a teoria mal amanhada.
Se as meninas estavam a treinar de tarde os homens não podiam lá estar ao mesmo tempo. Mas cortar um dia de folga é que foi o real crime do homem.
Mas continuo a achar estranho o Presidente mudar os treinos, mas dado que o treinador andava a brincar com coisas sérias talvez fosse algo necessário. FDX, 2 dias de folga??? 2 dia de folga depois da merda de jogo na Madeira??? E que tal dar uma semana inteira para os meninos treinarem PES na Playstation??
14 Novembro, 2018 at 9:43
Portanto, confirmas que BdC mudou a calendarizaçao do treino.
Por coincidencia mudou para o dia em que fernando mendes ameaçou (no aeroporto da madeira) ir lá á academia para “acabar a conversa” com os jogadores…
Como é que tu dizes…? “Coincidências”, nao é?
14 Novembro, 2018 at 9:46
Era…o Fernando Mendes tinha mais que fazer quarta…só podia vandalizar terça à tarde. Quarta à tarde devia ter missa ou reunião de escuteiros…
14 Novembro, 2018 at 11:48
És capaz de ter razão.
Aliás, seria muito “chato” os gandulos da juve irem a Alcochete e não encontrarem jogadores, por isso foi preciso o Presidente marcar tudo por telefone.
Agora eu pergunto, a CMTV foi igualmente informada da nova “hora” do treino? Ou como sabiam eles que iria existir um ataque àquela hora para estarem em Alcochete, num dia em que não existia sequer um treino?
Vai na volta foi a CMTV que organizou tudo com a Juve….. teorias, teorias.
E mais curioso foi os gandulos terem de andar pela Academia à procura dos jogadores…. é que se o BdC preparou tudo por telefone, também devia ter incluido um horário a indicar onde andariam os meninos a determinada hora. Que granda falha de planeamento….. opps
“Oh JJ, tu às 4 da tarde vais levar os jogadores para o auditorio 4 e fazes lá uma palestra, enquanto os gandulos da Juve vão lá bater palmas e distribuir beijinhos”
14 Novembro, 2018 at 9:43
Convenhamos…
O ataque podia ser na quarta como foi na terça…como podia ser de manhã ou à tarde….não era preciso mudar a hora nem o dia do treino….
Acho que aqueles cabrões estavam disponíveis a qualquer hora de qualquer dia…
14 Novembro, 2018 at 11:06
Então… mas se podemos brincar às “coincidências” para certas teorias… também podemos usá-las para outras, ou não?
14 Novembro, 2018 at 11:09
Qual coincidência?! Haver treino quando eles quiseram lá ir?!
Isso não é uma coincidência…é a intenção. Não é o treino que é marcado para quando eles querem lá ir…eles iam lá quando houvesse treino. Se o treino fosse quarta ele iam quarta, se fosse terça eles iam terça…etc…
Afinal de contas não estava tudo combinado e marcado à muito tempo ou não?
14 Novembro, 2018 at 11:34
Exacto, mas estes atrasados não percebem.
Querem colar tudo de mau ao BdC, quando nem se preocupam a analisar os factos.
O BdC não mudou treino nenhum, apenas disse que queria que existisse um treino na TERCA, porque 2 dias de folga não se justificavam.
O treino estava planeado apenas para Quarta porque foi essa a folga que o JJ lhes deu, mas segundo sei os jogadores treinam TODOS os dias, excepto em dias de jogo ou dias de folga. Ou seja, o treino da quarta iria sempre acontecer tal como planeado, excepto com um novo treinador?
Mudar a hora do treino foi apenas para as meninas, porque precisavam do campo disponivel para os ranhosos aprenderem a jogar, para ver se ao menos ganhavam a final da taca….. a tal que acabaram por perder frente ao…. aves.
14 Novembro, 2018 at 13:34
Finalmente os advogados dos detidos começam a mexer-se e bem, ou saí acusação até amanhã ou avançam com um pedido de habeas corpus.
Vamos ver como o meritíssimo dr. juiz reage a esta “chantagem”