Pai? Como é que funcionam as estrelas?
– as estrelas são sobretudo hidrogênio e Helio. Com a fusão, o hidrogênio passa a Helio. Com o tempo o helio aquece ao ponto de fusão e passa a carbono. Por fim aparece o ferro pelos mesmos processos. com algumas variantes nas características a estrela pode explodir e espalhar pelo universo estes elementos todos Se juntares a isto o oxigénio ficas com os 5 elementos mais comuns no corpo humano daí a expressão” we are star stuff”
– Pai? Porquê é que os preços da gamebox subiram antes de uma época de incertezas?
– não sei meu pequeno leão. Por vezes a ciência não consegue explicar tudo ainda….
Esta politica de rescisões com os jogadores é espectacular. Percebe-se, gente rica não gosta de migalhas. Salim certamente daria dinheiro para mudar um dos relvados na academia.
Mas o mais importante é os jogadores estarem bem.
Se estiverem bem-dispostos e animados e contentes….. é isso que se quer.
Ganhar dinheiro com eles é sacrilégio! Abaixo o capitalismo!!
O clube poupou imenso dinheiro em salários, logo teve lucro que nunca mais acaba.
Aliás, por não ter comprado o CR7 esta epoca, podemos anunciar que se pouparam 100M…. logo foi um recorde absoluto, nunca o clube poupou tanto numa só época.
Tens de alterar a tua percepcão, para perceberes esta nova realidade.
Dantes o importante era ganhar, agora é participar.
Dantes o importante era o clube, agora são os jogadores.
Dantes o importante era dar lucro ao clube, agora é dar lucro ao mendes.
Dantes o importante era lutar pelo campeonato, agora é lutar pela taca da liga.
Dantes o importante era o Sporting, agora são as 8 horitas!
Bem resumido.
Eu acrescentaria apenas, con permezzo:
Dantes o importante era atacar a podridão do futebol, agora é proteger a imagem e ser amigos de todos.
Isso, as cláusulas anti-rivais, todas essas boas ideias e práticas vão desaparecer porque sim, porque foi o outro que inventou.
Olha, as cláusulas milionárias também era um regabofe, e agora todos fazem o mesmo.
Pelos vistos até nisso vamos ser diferentes. A do bf baixou em vez de subir.
Somos gente de bem. Para quê complicar a vida às pessoas?
O cm é o que tem a Diana cu de melancia na capa não é? Se sim também quero juntamente com um copo de sumo de cevada. Mas alguém que vire as páginas do jornal que eu não quero dsts
Bom dia!
Ouvi dizer que o Mendes arranjou um personal treiner para o miúdo chinês da nossa Academia.
Nada como pensar a formação ao detalhe. Parabéns!
Agora, esgotada a dose diária de maledicência, bem regressado Leonel Pontes e que sejas o homem para recuperar a Academia do gap de qualidade detectado por FV.
“Sempre procurei ensinar que as empresas como qualquer outra organização não têm se não um objetivo: satisfazer as necessidades atuais e potenciais dos seus clientes ou utentes. ”
-As empresas têm de satisfazer acima de tudo os accionistas/donos, os clientes vêm depois. Apenas uma empresa publica pode deixar o lucro de fora para se focar em satisfazer os utentes, porque tem capacidade de assumir o prejuizo como “servico publico”.
“Não se sobrevive a acumular resultados líquidos negativos”
– A Amazon pode discordar desta parte.
“O que importa, sempre, é a função social de uma empresa ou de uma organização, isto é, o contributo para a sociedade no seu conjunto”
– Claro que sim…. o lucro de quem investiu na empresa não importa para nada, é tudo pelo bem da Humanidade.
Uma pessoa apenas coloca/investe dinheiro numa empresa para retirar dividendos desse investimento (tirando os casos de solidariedade). Logo podemos andar aqui a falar de clientes, de empregados, mas a empresa serve para dar lucro a quem nela investe. Se uma empresa der prejuizo mas os clientes e/ou empregados estiverem contentes, a empresa tem de fechar as portas na mesma.
Os clientes são importantes apenas no aspecto de darem dinheiro à empresa, mas não precisam gostar, precisam sim pagar. Temos o caso de clientes que pagam demasiado por algo, devido a um monopólio.
Cada empresa tenta criar o seu próprio “monopólio”, nem que seja algo fantasioso. Um cliente que queira comprar Apple porque é fixe não vai comprar outra marca, logo a Apple criou o seu monopólio para um nicho de mercado, os que querem andar com o iphone porque parece bem, porque é moda ou simplesmente porque gostam tanto do produto que nem sequer pensam em mudar. Para estas pessoas é Apple ou é Apple.
O Sporting investe em formacão para retirar dividendos, não porque quer construir um mundo melhor, porque quer dar jogadores a outros clubes ou porque quer colocar jovens a jogar ao mais alto nivel.
Se os jogadores saem do clube sem dar retorno economico e/ou desportivo mais vale deixar a formacão.
As transferências são a mesma coisa, se se vende um jogador temos de garantir que se arranja uma alternativa igual ou melhor (caso contrário mais vale estar quieto) ou se recebe um valor justo para compensar a perda.
A transferência não é o objectivo do clube. Podiamos ter jogadores desde a formacão até à reforma sempre no clube, sem dar dinheiro a empresários, sem alimentar jornaleiros, mas isso depois dá mau resultado, como vimos em Alcochete. Os jogadores querem sair e irão sempre arranjar pretextos para tal, seja com birras seja com golpadas.
Não te retirando a razão (o intuito das empresas comerciais privadas é o lucro – o das empresas públicas não é, e se vamos para outras definições de “empresa”, ainda menos ainda), o que o Rui quis transmitir é que a empresa, para ter o lucro, tem que satisfazer o cliente, apresentado um produto ou um serviço que o cliente procura. E utiliza o lucro para melhorar esse produto e serviço para obter mais lucro.
O paradigma é que hoje isso já não é verdade. A empresa vive para criar lucros para os accionistas e, o cliente, ao invés de ditar o produto e/ou o serviço que o satisfaça, “satisfaz-se” com o produto e/ou o serviço que lhe é imposto.
Lamento informar-te mas empresas publicas têm a obrigacão de dar lucro.
A mentalidade tacanha em Portugal é que vive nessa conversa das empresas publicas não terem de dar lucro.
Até te dou o exemplo dos correios suicos, onde a empresa tinha tantos lucros que o Presidente comecou a esconder parte dos lucros para poder continuar a receber subsidios do estado…. sim, a empresa tinha lucros em demasia!
E o Presidente foi demitido por ser aldrabão, mesmo com lucros de alto calibre.
O problema das empresas publicas portuguesas é acharem que servico publico é a unica razão para a qual elas existem. Porque no servico publico PODEM dar prejuizo (mas não devem), no entanto isso é apenas uma parte do seu servico.
Estás a falar de empresas públicas… ok.
Mas o FIM último dessas empresas não é o LUCRO.
É servir a população.
Ter lucro, sim, para ser aplicado em prol da população.
Prestam serviços à população e geram lucros que se deveriam revestir em receitas para o Governo distribuir no BEM-ESTAR e SEGURANÇA, conforme diz a CRP.
“Os clientes são importantes apenas no aspecto de darem dinheiro à empresa, mas não precisam gostar, precisam sim pagar. Temos o caso de clientes que pagam demasiado por algo, devido a um monopólio.”
E é isto é que está errado.
A empresa quer ter lucro e par isso tem que satisfazer o que o cliente quer, sob pena do cliente não lhe pagar.
O que está a acontecer é precisamente o que escreveste e isso está errado.
Tens agora um milhão. Decides investir num negócio qql.
A tua preocupacão não é se irás ganhar dinheiro, mas sim se os clientes estão felizes e contentes, e se os empregados estão numa boa.
No final do ano estás a dever um milhão e meio, e o teu inicial ardeu, mas estás numa boa, porque os clientes é que importam.
O que eu descrevi não está errado. Uma empresa tem de dar lucro, e para isso tem de tentar maximizar a receita obtida através dos clientes, sem ultrapassar o limiar da dor, onde que o cliente deixa de comprar porque está demasiado caro.
Ainda hoje se andam a queixar na tasca do preco da Gamebox. Andam a tentar chupar ao máximo até ver até onde chega. Quem continuar a pagar irá pagar, e quem não consegue fica de fora…. não andam a tentar ajudar os clientes. Se quissessem ajudar dariam um desconto aos sócios mais antigos, ou aos socios da categoria mais cara, mas querem é chupar.
Leonidas… Não entendeste ou não quiseste entender.
Quando tu investes num negócio, o que é que tens que fazer primeiro?
Não é um estudo de mercado?
Não é saber se vais ter ou não clientes?
Então?
Os gostos e preferências dos clientes não interessam?
Isto é o Bê-Á-Bá…
“A tua preocupacão não é se irás ganhar dinheiro, mas sim se os clientes estão felizes e contentes, e se os empregados estão numa boa.
No final do ano estás a dever um milhão e meio, e o teu inicial ardeu, mas estás numa boa, porque os clientes é que importam.”
Ok… Já vi que não me entendeste.
A minha preocupação é ganhar dinheiro. Mas para isso, tenho que ter clientes satisfeitos, par comprarem mais; tenho que ter funcionários satisfeitos, para trabalharem mais e melhor.
Clientes e funcionários satisfeitos = mais lucro.
Já me fiz entender?
Isto é o Bê-Á-Bá…
Entendeste que eu tinha dito que as empresas tinham que ser criadas unicamente para satisfazer a população. Isso só seria assim se fosse tudo público.
O que eu quis dizer é que, par que as empresas tenham o tão almejado lucro, têm que satisfazer clientes e e funcionários. Não disse que esse era o seu fim. Esse é um meio para atingir o fim.
O problema é o que o Rui Monteiro alerta… É que já há quem só queira atingir o lucro sem se preocupar com os meios. Sem se preocupar com o Bê-Á-Bá… E isso consegue-se graças a precisamente os clientes se iludirem que o produto/serviço ue lhes é vendido é o que pretendem.
““O que importa, sempre, é a função social de uma empresa ou de uma organização, isto é, o contributo para a sociedade no seu conjunto”
– Claro que sim…. o lucro de quem investiu na empresa não importa para nada, é tudo pelo bem da Humanidade.”
A relação empresa/cliente tem que ser uma relação de simbiose e não de parasitismo.
A empresa apresenta ao cliente o produto/serviço para o satisfazer e este paga-o. Simbiose.
Mas olha… Falas em empresas que só querem saber do lucro e querem lá sabr dos empregados e clientes felizes…
Tens precisamente o contrário em Portugal, no caso da Delta cafés e do seu “patrão”, o Comendador Rui Nabeiro..
Estás enganado. O objectivo da empresa é dar lucro. O satisfazer o cliente e os empregados é apenas um meio para o alcancar.
Sim, a Delta tem uma componente muito forte em termos sociais. Já tive a oportunidade de ir lá e a estudar a fundo. Mas isso não impede o facto de dar lucro, e é esse lucro que move a empresa.
Eu nunca disse que as empresa se estão a cagar para os clientes ou para os empregados, mas sim que é um disparate achar que as empresas existem acima de tudo para servir esses dois grupos.
Pensa nas farmaceuticas. que têm lucros de milhões e apenas querem mais lucros, e se cagam se os clientes podem pagar ou não o tratamento.
Pensa nas empresas de fast food, que vivem dos pequenos investidores que pagam para terem uma loja em regime fanchinsing, e são chupados até à medula pela casa-mãe. Estou a pensar em particular no Subway, se sabes o que se passa com eles (o que eu duvido) saberás do que estou a falar.
Pensa nas empresas de pronto-a-vestir que vendem roupa barata ao usarem mão de obra em condicões deploraveis. O cliente exige roupa barata, mas não pensa no que as empresas precisam fazer para lhes ser possivel vender uma tshirt por 2 euros… muita gente no Bangladesh morre à fome porque o salário não chega sequer para pagar a comida para alimentar a familia, e isso para que um otário qualquer compre uma camisola por 2 euros para usar e deita fora.
“Estás enganado. O objectivo da empresa é dar lucro. O satisfazer o cliente e os empregados é apenas um meio para o alcançar.”
Claro que sim.
“mas sim que é um disparate achar que as empresas existem acima de tudo para servir esses dois grupos.”
Aqui não entendeste o que escrevi. Mas vou transcrever.
“o que o Rui quis transmitir é que a empresa, para ter o lucro, tem que satisfazer o cliente, apresentado um produto ou um serviço que o cliente procura. E utiliza o lucro para melhorar esse produto e serviço para obter mais lucro.
O paradigma é que hoje isso já não é verdade. A empresa vive para criar lucros para os accionistas e, o cliente, ao invés de ditar o produto e/ou o serviço que o satisfaça, “satisfaz-se” com o produto e/ou o serviço que lhe é imposto.”
Obviamente que as empresas não se formam com o intuito de satisfazer clientes e funcionários.
Tal como escreveste, essa satisfação é um meio par atingir o seu fim.
Claro nuno, porque quem coloca dinheiro numa empresa é para ajudar os outros, não é para ter lucro.
O lucro é apenas algo que aparece por acaso, se as coisas correrem bem.
Da mesma forma que no Sporting o objectivo não é ganhar o campeonato, mas sim andar a pagar aos jogadores para eles jogarem e se sentirem felizes. O campeonato é apenas algo que pode aparecer com sorte, mas não é o objectivo.
Muito bom. Obrigado pela lembrança, Liondamaia.
Penso que já tinha sido referido ontem aqui na Tasca, mas não é demais recordar mais um bom texto do Rui Monteiro.
Destaco o comentário do SolCarvalho, nomeadamente esta passagem:
“O problema (e já agora a sugestão para o debate) é a pergunta do positivo: O que fazer?
Uma ideia (e vale o que vale) desde logo principal é a de tornar a sociedade mais participativa e menos “voyeur” e desde logo, aumentar a participação desportiva. Um clube deveria apoiar actividades de pura participação desportiva. Ser sócio do Sporting deveria dar-me possibilidade de ter um campo para jogar futebol com os meus amigos sportinguistas, campeonato de núcleos etc etc.., eu sei lá, e até quem sabe com outros clubes onde o prémio fosse uma bela vinhaça e um churrasco. Poderia usar as escolas, as agremiações etc.
É apenas um pequeno exemplo de introdução e marca de valores diferenciais…”
“Hoje, vender e comprar jogadores transformou-se num fim em si mesmo.”
Entre várias coisas que discordo, esta é a que interessa para o blog de desporto, que é a Tasca. E é isso que eu não quero, que o fascínio da bola seja totalmente substituída pelos negócios de colarinho branco.
PS: não conheço o autor do texto, mas desconfio que nunca passou dos ensinamentos teóricos dia bancos de escola/faculdade. Na vida real, de capitalismo feroz e competitivo, isto é somente uma quimera:
“Sempre procurei ensinar que as empresas como qualquer outra organização não têm se não um objetivo: satisfazer as necessidades atuais e potenciais dos seus clientes ou utentes.”
O problema é se o autor do texto é professor (como aparenta ser). Isso explica porque o ensino em Portugal é a miséria que todos vemos.
Eu tive um professor que jurava que era mais barato arranjar novos clientes do que tentar fidelizar os actuais. As discussões que tive com uma colega quando lhe tentei explicar que isso não fazia sentido nenhum. Para ela era mesmo verdade, mesmo contra todas as provas em contrário.
Há muitos anos o futebol era desporto, agora virou negócio.
Comprar e vender jogadores não é o nosso fim, mas é o fim dos empresários.
E quando se tem empresários a mandar em clubes vemos isso. Nem é preciso entrar em muitos detalhes para se ver o que se anda a passar à nossa volta.
Ontem um tasqueiro (não me lembro qual), disse que o Célio e mais alguns, estão a caminho do Benfica. Espero que isso não aconteça…
Ainda relativamente aos preços da gameboxes… Especialmente os aumentos nos preços de criança é suicídio. Temos um clube que no futebol não é campeão há quase duas décadas e afastamos ainda mais as crianças do clube. Excelente …
Saber a média de ordenados dos nossos jogadores pode estar a dar muito jeito aos rivais.
Já sabem quanto pagamos aos titulares, atacam os mais novos com base nesses valores.
Já se sabe quem pôs cá fora a auditoria?
O objectivo não é tanto afastar as crianças que garantir boas companhias aos petizes da gente de bem. Vamos limpar o Sporting da canalha feita num minuto. Queremos meninos lindos, que falam francês e tocam piano, feitos graças a anos de terapia e técnicas invitro caríssimas.
Menos, mas bons!
Puto (deve ser na linha do jovem agricultor de 40 anos) de 24 anos, já devia ter 5 ou 6 anos de equipa principal.
Enquanto andou por aí, torraram-se milhões em “opções”.
Pelo meio a malta entretém-se com políticas. Se o JJ o encosta é porque não treina bem, se o Keizer o encosta é porque tem ordens superioras.
Venham mais Melis e Camachos.
Não será para destabilizar a equipa nos jogos da final?
Bem, também já não seria o primeiro.
O Afonso também foi… e farta-se de jogar, pelo menos nos jogos contra nós.
Mas o Célio é realmente um dos jogadores mais importantes da equipa sub-20.
Esperemos que não se confirme
Isso é para rir, não é? A ser verdade isto… Vou antes acreditar que está lá para ocupar espaço enquanto não se arranja novo patrocinador. É que isto de dizerem que vão desinvestir e depois andam a gastar dinheiro em patrocínios para a SAD… Mau… Espero que seja mentira. Só pode, quer dizer.
A HBO está disponivel para qualquer utilizador através da aplicação da appstore. Para quem tem smarttv, playstation ou tv box, pode ver independentemente da operadora que tem em casa.
Estou a ver que não sabes. A russia já emitiu o episódio especial sobre esse assunto com a sua versão dos factos.
Ninguem o viu porque Chernobyl nunca aconteceu.
… é top essa mini-serie… pena serem apenas 5 episódios… acho que dava para mais… mas muito boa… No início, um cientista grava umas k7’s e fala em nomes dos quais não fazemos a mínima ideia de quem sejam… então, aconselho a quando terminares de ver a série, que revejas o 1º episódio…
Também gostei muito do ‘Unabomber’, do ‘Waco’ e uma série com a mão do grande David Fincher, ‘Mindhunter’…
Ewerton pode render mais 360 mil euros ao Sporting caso o Hamburgo exerça a opção de 2 milhões.
Saiu em 2016 por 800 mil euros para o Nuremberga e Bruno de Carvalho salvaguardou 30% da mais valia numa futura transferência.
O Sporting vai ganhar mais que com as saídas de Nani, Montero, Bruno César e agora Salin, juntos!
Gajo pérfido. Persegue qualquer jogador obscuro, mesmo anos depois de sair. Sempre a catar migalhas para depois estourar em Batuques! E isto com os colchões no estado em que estão!
Saiu a custo zero? Não ando com os R&C debaixo do nariz ou tatuados na testa, mas o que leio numa busca simples de google é que foi vendido por 1.5/2 M€.
E mesmo que saísse a custo zero seria uma excepção o que confirma aquilo que gajos como tu nunca serão capazes de admitir: que o anterior CD era melhor a negociar no cômputo geral. Como sempre pessoas de merda fixam-se no accessório para não tratar do essencial.
Vais continuar a armar-te em mais esperto que os outros só porque desenvolveste uma fixação pelas piadinhas semi-refinadas de ironia reciclada?
Sabes que um papagaio, mesmo com as penas aprumadas e patinadas continua a ser uma ave mimetista?
Sinceramente a tua posturinha de chico esperto já me sai pelos olhos.
Salários de jogadores… Valor atual de mercado… Nada disso importa… O futebol é mesmo assim! Quanto custou… Quanto foi vendido? Já está já está…
Mas lembro me bem das tuas cambalhotas aqui a explicar a excelente poupança com a saída do Nani e do montero que só se salários até ao final do ano era um dinheirão!
Agora já não dá jeito para a propaganda!
(vá lá… Desta vez não te esqueças de fazer o bonequinho)
Vou fazer um parêntesis para te explicar algumas diferenças…
Um jogador que joga no 11 regularmente pode ter 2 custos: o custo de aquisição, que terá depois uma eventual receita de venda, e o custo do ordenado porque se trabalha/joga tem direito a ser remunerado, certo?
Um jogador que não joga pode-se considerar que é tudo custo (aquisição mais ordenado) pois nada dá à equipa e então só está cá a consumir dinheiro – um bom exemplo disto foi o Douglas.
Portanto, meu caro, o Nani veio sem custo, jogou e ganhou o seu ordenado enquanto jogou, e saiu sem receita. O saldo disto é Zero!
O valor de mercado é cagativo e para isso basta ver o valor de mercado do Félix para perceber a merda que estás a dizer… Além disso, o Nani tinha valor de mercado quando chegou, tal como tinha quando partiu e isso não impediu de ter chegado sem custo e de ter saído sem custo, desonesto do caralho!
No caso do Ewerton, o saldo entre vir e sair, tendo em conta que como jogou justificou o ordenado, é negativo. Percebes?
Um Shikabala, que alguém chamou ao assunto, custou x, foi vendido por x mais uns trocos insignificantes, e consumiu ordenado que nunca justificou. Portanto, não se pode dizer que deu lucro. O que se pode dizer é que por o teres vendido ligeiramente mais caro do que o compraste, minimizaste o prejuízo porque o gajo vir para cá foi tudo custo até o venderes…
Eu não dou cambalhotas dessas.
O que eu disse, e compreendo que sendo tu burro tenhas dificuldade em perceber o português, foi que se entendeu que o Nani não era fundamental, nem para o final da época, nem para a próxima, pelo que se poderia poupar aqui 6M€ uma vez que se abriu a possibilidade de ele ir para a MLS. Foi só isso que eu disse. Nem disse que concordava ou não. Limitei-me a explicar o que pensaram – Direcção e Treinador – do assunto.
Depois, meu caro, eu não ando aqui a fazer propaganda. Deixo isso para os burros como tu que gostam de lamber colhões… Eu dou a MINHA opinião e quem concorda, concorda, quem discorda, discorda.
Sempre assumi TODAS as minhas posições, desde não achar o JJ um treinador para o Sporting, desde achar o Alan um pino e um flop, desde concordar e discordar do Bruno, desde achar que o Cintra na SAD ia dar merda, desde assumir votar no Varandas, etc… E já tenho criticado aqui a Direcção do Varandas em bem mais coisas do que eu gostaria – ainda hoje critico o que fizeram com as GameBox!
Que tu sejas idiota e faças a tua felicidade seres meu hater, é contigo…
Obviamente somos muito diferentes!
No caso do Ewerton, o saldo entre vir e sair, tendo em conta que como jogou justificou o ordenado, é negativo. Percebes?
Não percebo, consideras que o Ewerton justificou ou não o ordenado?
Ewerton chegou no fim de Janeiro de 2015, até ao fim da época fez 14 jogos e marcou dois golos (9 no campeonato, 2 na taça e 2 na equipa B).
Na época seguinte fez 18 jogos e marcou um golo.
Tenho muito e ou pouco para te dizer: VAI PARA O CARALHO E PARA A PUITA QUE TE PARIU!. Tratei-te mal? é o que mereces e a paga pela forma gratuita com que ofendes quem aqui tem opinião diferente da tua. DESAPARECE ASNO.
De acordo com a imprensa portuguesa, os ´leões` recebem um milhão de euros a pronto pelo brasileiro, e ainda mais 500 mil euros variáveis, de acordo com objetivos no clube alemão.
1º, e para mim o mais grave, é completamente estúpido e desproporcionado o aumento de preços para as crianças – Sub11. Levar os miúdos à bola é fomentar os adeptos do futuro. É um investimento no futuro. Podemos até considerar que cada pai ou mãe sportinguista tem a “obrigação” de levar os filhos à bola para que criem de pequenos esse hábito e esse gosto. Portanto, se os pais têm essa “obrigação”, a Direcção do Sporting também tem a “obrigação” de ter um valor simbólico para esses lugares porque o interesse aqui tem de ser mútuo.
Se 93€ era pouco, epá, arredondavam para os 100€ ou para os 120€, no máximo. E é óbvio, como qualquer pessoa normal entende, que têm de disponibilizar estes valores em todo o estádio pois os filhos são para ficar ao lado dos pais.
Passaram Gameboxes de 93€ para 225€ é um chapadão na cara de qualquer pai, mesmo para o pai que paga 450€ pelo seu lugar – pai e filho irem à bola custa 675€! Indo a uma média de 20 jogos, fica a mais de 33€ cada ida! Fora a deslocação, fora eventual alimentação…
Se o estádio estivesse sempre cheio e ainda houvesse procura de bilhetes, e muita gente ficasse de fora, ainda se percebia um pouco que aumentassem os lugares para as crianças. Agora, com o estádio sempre com muitos lugares disponíveis, não faz qualquer sentido!
2º, nunca entendi esta merda dos sub23 na GameBox. Isto é para quê? Para diferenciar exactamente o quê? Se é para fazer um desconto a quem estuda, punham a GameBox Estudante e enquanto estivessem a estudar, o que normalmente significa que ainda não se está no mercado de trabalho e, por isso, não se ganha dinheiro, tinham direito a esse desconto.
Quem tem 20 anos mas já trabalha, tem de pagar menos do que quem tem 25 anos e também trabalho porquê?
3º, porque raio uma mulher paga menos que um homem, só porque é mulher? Não fazia mais sentido terem descontos por elementos de família, por exemplo? Uma mulher é “taxada” igual a um estudante – sub23 – porquê? Para mim nada disto faz sentido e, aqui sim, podiam ter mais receita.
4º, quem olha para o que eram os preços o ano passado, com os escalões criados, consegue perceber alguma lógica na coisa, mesmo, como é o meu caso, não concordando com os escalões. Mas este ano não se percebe a lógica da coisa e, pior, há situações, como a que indico no 1º ponto que, na minha opinião, são uma aberração! Uma falta de bom senso.
5º, o que se fez com as GameBox foi, de numa forma fácil e simplicista, tentar aumentar a receita – o que conseguirão se em cada escalão não houver percentualmente tantas desistências quanto o percentual dos preços foi aumentado, que penso que acontecerá em todos os escalões porque a maioria das pessoas refilam mas vão na mesma. Penso que a esmagadora maioria que deixará de comprar GameBox de 2018/19 para 2019/20 serão pessoas que já não conseguem chegar aos valores deste ano – e haverá, infelizmente, gente nessa situação!
O ano passado, por 3 Gamebox para a zona Norte A – uma adulto, uma sub23 e uma mulher/sub23 – paguei 564€, que é quase um ordenado para muita gente. Este ano, as 3 GameBoxes para a mesma zona, tendo em conta também que o meu filho deixa de ser sub23 e passa a adulto – porque faz 23 anos hoje! – vão custar-me 675€ – mais 109€! Se formos a uma média de 20 jogos, os 3, cada ida são mais de 33 o que dará 11 euros a cada um por jogo. Não faz sentido!
Grande aquisição para a direção… Miguel Cal… Agora é que ia ser… Um expert a sério! Formulas mágicas de aumentar as receitas, gestão de topo no marketing, um clube com estratégias de fidelização dignas do século XXI!
Um exemplo… Aumentar brutalmente o valor das game box para as crianças e dar uma machadada na fidelização dos mais novos que sempre iria ter um retorno a longo prazo! Brilhante…
É só génios no currículo depois vai se a ver, tomam decisões tão básicas como qualquer vendedor de bolas de Berlim tomaria…
Os famosos gestores da banca rota!
Já são 30 anos e os punhos de renda croquetes continuam a pensar que gerir um clube é o mesmo que gerir uma empresa. Bom 2013 a todos.
Não faz qualquer sentido haver um aumento dos preços. Promover o Sportinguismo devia de ser a primeira prioridade, principalmente depois de um ano em que se verificou uma quebra nas assistências. Num ano em que se verifica um aumento do custo de vida devia de ser impensável aumentar o preço das GBs. Devia de acontecer precisamente o contrário. O exemplo do Boavista é perfeito. Equipa com o menor orçamento da liga, e baixam os preços dos bilhetes para promover a ida ao estádio e a cultura desportiva. Nós que devíamos estar na “vanguarda” das boas decisões fazemos exactamente o contrário. Vais ser o segundo ano de Varandas e vai ser também o segundo ano seguido em que a assistência baixa.
A união está cada vez mais longe e o estádio estará cada vez mais despido. Bom presságio.
Não me choca que não houvesse aumentos um ano ou outro. Mas também não me choca que hajam, se forem feitos com bom senso.
Tem de haver um equilíbrio entre o promover o sportinguismo e fazer por ter muita gente no estádio, e as receitas que são necessárias para que se possa gerir a SAD. E não é fácil esse equilíbrio – o equilíbrio nunca é fácil!
O Boavista vive outra realidade.
Praticamente o que a TV lhe dá é suficiente para orçamentar uma época. Não depende do valor arrecadado em bilhetes. Assim, é óbvio que se pode focar em conseguir e estimular as pessoas a irem ao Bessa.
A realidade do Sporting não é essa.
É inegável que durante a presidência do Brunalgas tiveste um aumento na assistência praticamente todos os anos. É inegável também que havia espaço para crescer ainda mais, e se não estou em erro este CD concordava com essa ideia. Mantendo o preço das GB acho que a assistência ia aumentar. O ano passado foi atípico e afastou muitas pessoas, mas já passou, este ano será diferente (em principio). Haver um aumento sem CL, sem uma contratação sonante, sem uma perspectiva de clara melhoria, até porque o teu melhor jogador vai sair, e com um presidente com uma incapacidade aterradora de galvanização, faz 0 sentido. Pelo que sei, o Carnide, campeão, com CL, um futebol agradável (mais agradável que o nosso pelo menos), contratações de 20M, pratica quase o mesmo preço que nós. Isto faz algum sentido?
Ter mais gente no estádio não é sempre melhor do que teres menos gente? Mesmo que isso signifique um decréscimo de 2 ou 3% de receita? Ou até 10%? É com 30mil que cativas investidores e patrocinadores ou com 40?
O Boavista vive a realidade de cativar associados e adeptos. Não é disso que os clubes vivem?
QQ estagiário sabe como fazer aumentar o poder negocial e as receitas directas e indirectas.
A gestão de topo terá ideias que escapam aos comuns dos mortais e por isso, de certeza que vão acabar os problemas financeiros, até para a perda da CGD já anunciaram novo patrocinador.
Não sou perito em Economia, mas sei que quando a procura baixa em relação à oferta, o preço do item tem tendência a descer e não a subir. Mas lá está, se calhar eles sabem algo que mais ninguém sabe.
Aqui a situação é ligeiramente diferente porque sabem que o pessoal refila mas vai na mesma – poderás perder algum percentual de vendas mas o percentual de aumento compensa isso e, na minha opinião, o que lhes interessa para já é garantir mais dinheiro do que inicialmente no ano passado.
Os que vão porque nem toda a gente tem um sportinguismo inabalável como o Max. Depois foi como disse, valerá a pena alimentares a cabala, despir o estádio para aumentar a receita em 2 ou 3%? O contrário não seria melhor?
Só acho que não é só isso que tem de se ter em conta.
O Boavista joga 20 níveis a baixo. Precisa de 3M€ para viver e só a TV já lhe garante isso. Tudo o que vier a mais é extra. Pode focar-se SÓ em encher o estádio nem que para isso abra simplesmente as portas. Tu vives com 60M€ e a parte monetária da GameBox é importante. Daí haver esta dificuldade em conseguir dinheiro e ao mesmo tempo conseguir encher a parte das GameBox!
A minha opinião já foi dada no meu comentário inicial. Isto não faz sentido!
Para mim os escalões deviam ser:
Adulto – 18 ou 20 anos para cima, homens e mulheres, até aos 65
Criança – até aos 12 anos, inclusive
Reformado – Quem estivesse reformado e não trabalhasse – reformado mas a trabalhar não conta.
Estudante – estudante até ao máximo de 25 anos.
Devia haver ainda um desconto família – para laços familiares com a mesma morada – em que a 2ª GameBox devia ter 10% de desconto, a 3ª 30% e assim sucessivamente.
Um casal com 2 filhos pagava, por exemplo:
Adulto 100%
Adulto 90%
Estudante 80%
Criança 70%
Isto é que, na minha opinião, eram escalões justos e uma coisa pensada para beneficiar/ajudar as famílias a irem todas juntas aos jogos.
Também há mulheres que ganham mais que tu e hoje em dia pagam menos que tu, certo?
Tens de ver a coisa no geral, e não em casos pontuais.
A ideia de haver um valor para os Reformados é porque quem se reforma passa a receber menos do que recebia quando trabalhava. É esse o espírito.
Aumentar preços de um produto que está ser reduzido nos seus custos!!! Apesar de a gestão poder ser bastante melhorada acho que o aumento exigido não é proporcional ao que iremos ter em retorno como sócios e adeptos – Vitórias!
“Aumentar preços de um produto que está ser reduzido nos seus custos!!!”
Não acho que possas ver as coisas assim pois de outro modo, quando passaste de orçamentos de 20M€ para orçamentos de 60M€ tinhas de aumentar 3 vezes o preço da GameBox.
Isto é demasiado linear.
Por exemplo, se te endividaste por gastares a mais, chegas a um ponto em que tens de facturar mais para teres o dinheiro que precisas e a maneira mais fácil de fazer isso logo é aumentares os preços dos bilhetes.
Metam na cabeça que facturamos 70/75M€ – receita ordinária – e a época passado gastaste mais de 130M€! Alguém vai ter de pagar isto. Quem? Obviamente nós, sócios e adeptos…
Por isso é que fico estupefacto quando vejo certas loucuras e o pessoal a bater palmas!
19 Junho, 2019 at 7:32
Pai? Como é que funcionam as estrelas?
– as estrelas são sobretudo hidrogênio e Helio. Com a fusão, o hidrogênio passa a Helio. Com o tempo o helio aquece ao ponto de fusão e passa a carbono. Por fim aparece o ferro pelos mesmos processos. com algumas variantes nas características a estrela pode explodir e espalhar pelo universo estes elementos todos Se juntares a isto o oxigénio ficas com os 5 elementos mais comuns no corpo humano daí a expressão” we are star stuff”
– Pai? Porquê é que os preços da gamebox subiram antes de uma época de incertezas?
– não sei meu pequeno leão. Por vezes a ciência não consegue explicar tudo ainda….
19 Junho, 2019 at 7:35
Hahahaha
Estava mesmo a pensar que havia um tasqueiro vem disposto que deixava aqui ondas positivas… e apareces.
Obrigadinho.
19 Junho, 2019 at 13:35
+1
19 Junho, 2019 at 7:39
Bom dia
https://www.telegraph.co.uk/technology/twitter/6147668/Facebook-enhances-intelligence-but-Twitter-diminishes-it-claims-psychologist.html
19 Junho, 2019 at 7:42
E ia agora mesmo dizer que só faltava um link do nuno para um estudo explicativo sobre interrogações quotidianas.
Muito bom obrigadinho.
19 Junho, 2019 at 7:42
Esta politica de rescisões com os jogadores é espectacular. Percebe-se, gente rica não gosta de migalhas. Salim certamente daria dinheiro para mudar um dos relvados na academia.
Não esquecer que até o Shikabala deu lucro.
19 Junho, 2019 at 8:05
Mas o mais importante é os jogadores estarem bem.
Se estiverem bem-dispostos e animados e contentes….. é isso que se quer.
Ganhar dinheiro com eles é sacrilégio! Abaixo o capitalismo!!
O clube poupou imenso dinheiro em salários, logo teve lucro que nunca mais acaba.
Aliás, por não ter comprado o CR7 esta epoca, podemos anunciar que se pouparam 100M…. logo foi um recorde absoluto, nunca o clube poupou tanto numa só época.
Tens de alterar a tua percepcão, para perceberes esta nova realidade.
Dantes o importante era ganhar, agora é participar.
Dantes o importante era o clube, agora são os jogadores.
Dantes o importante era dar lucro ao clube, agora é dar lucro ao mendes.
Dantes o importante era lutar pelo campeonato, agora é lutar pela taca da liga.
Dantes o importante era o Sporting, agora são as 8 horitas!
19 Junho, 2019 at 9:17
Foda-se! É tanto isto.
Bom dia
19 Junho, 2019 at 10:13
Isto dá para umas valentes hashtags.
19 Junho, 2019 at 10:29
Bem resumido.
Eu acrescentaria apenas, con permezzo:
Dantes o importante era atacar a podridão do futebol, agora é proteger a imagem e ser amigos de todos.
19 Junho, 2019 at 12:56
Pois, essa é igualmente importante.
19 Junho, 2019 at 13:36
Sr Leonidas faça-nos o grande favor leonino de passar cá mais vezes.
É tudo isso!
19 Junho, 2019 at 10:26
Isso, as cláusulas anti-rivais, todas essas boas ideias e práticas vão desaparecer porque sim, porque foi o outro que inventou.
Olha, as cláusulas milionárias também era um regabofe, e agora todos fazem o mesmo.
Pelos vistos até nisso vamos ser diferentes. A do bf baixou em vez de subir.
Somos gente de bem. Para quê complicar a vida às pessoas?
19 Junho, 2019 at 13:55
Ate o Beto Pimparel saiu a zero.
19 Junho, 2019 at 7:44
Ontem possivelmente as palavras maia utilizadas na tasca foram
120 milhões.
e
Eu não compreendo.
Bem vindos aos mistérios da fé, ou não fossemos do SCP.
19 Junho, 2019 at 7:46
Quem está ao balcão?
Uma amarelinha sff e o correio da manhã.
19 Junho, 2019 at 7:50
O cm é o que tem a Diana cu de melancia na capa não é? Se sim também quero juntamente com um copo de sumo de cevada. Mas alguém que vire as páginas do jornal que eu não quero dsts
19 Junho, 2019 at 9:20
Olha olha está na revista ( emoji sorridente)
19 Junho, 2019 at 8:23
Bom dia!
Ouvi dizer que o Mendes arranjou um personal treiner para o miúdo chinês da nossa Academia.
Nada como pensar a formação ao detalhe. Parabéns!
Agora, esgotada a dose diária de maledicência, bem regressado Leonel Pontes e que sejas o homem para recuperar a Academia do gap de qualidade detectado por FV.
19 Junho, 2019 at 9:36
E e isto…
Destaco a parte dos comentários.
https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1140980001594064896?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Eembeddedtimeline%7Ctwterm%5Eprofile%3AMister_do_cafe%7Ctwcon%5Etimelinechrome&ref_url=https%3A%2F%2Fmisterdocafe.blogspot.com%2F
19 Junho, 2019 at 12:02
Acho que foi o Leonel Pontes que disse que havia poucos
extremos como o Wang….Tem oportunidade de demontrá-lo..
19 Junho, 2019 at 8:30
Para lerem calmamente, enquanto saboreiam o mata-bicho e, depois, devoram o pequeno almoço:
https://levezaliedson.blogspot.com/2019/06/a-economia-politica-das-transferencias.html?showComment=1560905699923#c7594075954139637135
SL
19 Junho, 2019 at 9:47
Tantos erros num texto tão curto:
“Sempre procurei ensinar que as empresas como qualquer outra organização não têm se não um objetivo: satisfazer as necessidades atuais e potenciais dos seus clientes ou utentes. ”
-As empresas têm de satisfazer acima de tudo os accionistas/donos, os clientes vêm depois. Apenas uma empresa publica pode deixar o lucro de fora para se focar em satisfazer os utentes, porque tem capacidade de assumir o prejuizo como “servico publico”.
“Não se sobrevive a acumular resultados líquidos negativos”
– A Amazon pode discordar desta parte.
“O que importa, sempre, é a função social de uma empresa ou de uma organização, isto é, o contributo para a sociedade no seu conjunto”
– Claro que sim…. o lucro de quem investiu na empresa não importa para nada, é tudo pelo bem da Humanidade.
Uma pessoa apenas coloca/investe dinheiro numa empresa para retirar dividendos desse investimento (tirando os casos de solidariedade). Logo podemos andar aqui a falar de clientes, de empregados, mas a empresa serve para dar lucro a quem nela investe. Se uma empresa der prejuizo mas os clientes e/ou empregados estiverem contentes, a empresa tem de fechar as portas na mesma.
Os clientes são importantes apenas no aspecto de darem dinheiro à empresa, mas não precisam gostar, precisam sim pagar. Temos o caso de clientes que pagam demasiado por algo, devido a um monopólio.
Cada empresa tenta criar o seu próprio “monopólio”, nem que seja algo fantasioso. Um cliente que queira comprar Apple porque é fixe não vai comprar outra marca, logo a Apple criou o seu monopólio para um nicho de mercado, os que querem andar com o iphone porque parece bem, porque é moda ou simplesmente porque gostam tanto do produto que nem sequer pensam em mudar. Para estas pessoas é Apple ou é Apple.
O Sporting investe em formacão para retirar dividendos, não porque quer construir um mundo melhor, porque quer dar jogadores a outros clubes ou porque quer colocar jovens a jogar ao mais alto nivel.
Se os jogadores saem do clube sem dar retorno economico e/ou desportivo mais vale deixar a formacão.
As transferências são a mesma coisa, se se vende um jogador temos de garantir que se arranja uma alternativa igual ou melhor (caso contrário mais vale estar quieto) ou se recebe um valor justo para compensar a perda.
A transferência não é o objectivo do clube. Podiamos ter jogadores desde a formacão até à reforma sempre no clube, sem dar dinheiro a empresários, sem alimentar jornaleiros, mas isso depois dá mau resultado, como vimos em Alcochete. Os jogadores querem sair e irão sempre arranjar pretextos para tal, seja com birras seja com golpadas.
19 Junho, 2019 at 9:59
leoniodas
Não te retirando a razão (o intuito das empresas comerciais privadas é o lucro – o das empresas públicas não é, e se vamos para outras definições de “empresa”, ainda menos ainda), o que o Rui quis transmitir é que a empresa, para ter o lucro, tem que satisfazer o cliente, apresentado um produto ou um serviço que o cliente procura. E utiliza o lucro para melhorar esse produto e serviço para obter mais lucro.
O paradigma é que hoje isso já não é verdade. A empresa vive para criar lucros para os accionistas e, o cliente, ao invés de ditar o produto e/ou o serviço que o satisfaça, “satisfaz-se” com o produto e/ou o serviço que lhe é imposto.
19 Junho, 2019 at 13:26
Lamento informar-te mas empresas publicas têm a obrigacão de dar lucro.
A mentalidade tacanha em Portugal é que vive nessa conversa das empresas publicas não terem de dar lucro.
Até te dou o exemplo dos correios suicos, onde a empresa tinha tantos lucros que o Presidente comecou a esconder parte dos lucros para poder continuar a receber subsidios do estado…. sim, a empresa tinha lucros em demasia!
E o Presidente foi demitido por ser aldrabão, mesmo com lucros de alto calibre.
O problema das empresas publicas portuguesas é acharem que servico publico é a unica razão para a qual elas existem. Porque no servico publico PODEM dar prejuizo (mas não devem), no entanto isso é apenas uma parte do seu servico.
19 Junho, 2019 at 16:08
Estás a falar de empresas públicas… ok.
Mas o FIM último dessas empresas não é o LUCRO.
É servir a população.
Ter lucro, sim, para ser aplicado em prol da população.
Prestam serviços à população e geram lucros que se deveriam revestir em receitas para o Governo distribuir no BEM-ESTAR e SEGURANÇA, conforme diz a CRP.
19 Junho, 2019 at 10:01
“Os clientes são importantes apenas no aspecto de darem dinheiro à empresa, mas não precisam gostar, precisam sim pagar. Temos o caso de clientes que pagam demasiado por algo, devido a um monopólio.”
E é isto é que está errado.
A empresa quer ter lucro e par isso tem que satisfazer o que o cliente quer, sob pena do cliente não lhe pagar.
O que está a acontecer é precisamente o que escreveste e isso está errado.
19 Junho, 2019 at 13:17
Vives num mundo irrealista então.
Tens agora um milhão. Decides investir num negócio qql.
A tua preocupacão não é se irás ganhar dinheiro, mas sim se os clientes estão felizes e contentes, e se os empregados estão numa boa.
No final do ano estás a dever um milhão e meio, e o teu inicial ardeu, mas estás numa boa, porque os clientes é que importam.
O que eu descrevi não está errado. Uma empresa tem de dar lucro, e para isso tem de tentar maximizar a receita obtida através dos clientes, sem ultrapassar o limiar da dor, onde que o cliente deixa de comprar porque está demasiado caro.
Ainda hoje se andam a queixar na tasca do preco da Gamebox. Andam a tentar chupar ao máximo até ver até onde chega. Quem continuar a pagar irá pagar, e quem não consegue fica de fora…. não andam a tentar ajudar os clientes. Se quissessem ajudar dariam um desconto aos sócios mais antigos, ou aos socios da categoria mais cara, mas querem é chupar.
19 Junho, 2019 at 16:10
Leonidas… Não entendeste ou não quiseste entender.
Quando tu investes num negócio, o que é que tens que fazer primeiro?
Não é um estudo de mercado?
Não é saber se vais ter ou não clientes?
Então?
Os gostos e preferências dos clientes não interessam?
Isto é o Bê-Á-Bá…
19 Junho, 2019 at 16:16
“A tua preocupacão não é se irás ganhar dinheiro, mas sim se os clientes estão felizes e contentes, e se os empregados estão numa boa.
No final do ano estás a dever um milhão e meio, e o teu inicial ardeu, mas estás numa boa, porque os clientes é que importam.”
Ok… Já vi que não me entendeste.
A minha preocupação é ganhar dinheiro. Mas para isso, tenho que ter clientes satisfeitos, par comprarem mais; tenho que ter funcionários satisfeitos, para trabalharem mais e melhor.
Clientes e funcionários satisfeitos = mais lucro.
Já me fiz entender?
Isto é o Bê-Á-Bá…
Entendeste que eu tinha dito que as empresas tinham que ser criadas unicamente para satisfazer a população. Isso só seria assim se fosse tudo público.
O que eu quis dizer é que, par que as empresas tenham o tão almejado lucro, têm que satisfazer clientes e e funcionários. Não disse que esse era o seu fim. Esse é um meio para atingir o fim.
O problema é o que o Rui Monteiro alerta… É que já há quem só queira atingir o lucro sem se preocupar com os meios. Sem se preocupar com o Bê-Á-Bá… E isso consegue-se graças a precisamente os clientes se iludirem que o produto/serviço ue lhes é vendido é o que pretendem.
19 Junho, 2019 at 10:10
““O que importa, sempre, é a função social de uma empresa ou de uma organização, isto é, o contributo para a sociedade no seu conjunto”
– Claro que sim…. o lucro de quem investiu na empresa não importa para nada, é tudo pelo bem da Humanidade.”
A relação empresa/cliente tem que ser uma relação de simbiose e não de parasitismo.
A empresa apresenta ao cliente o produto/serviço para o satisfazer e este paga-o. Simbiose.
Mas olha… Falas em empresas que só querem saber do lucro e querem lá sabr dos empregados e clientes felizes…
Tens precisamente o contrário em Portugal, no caso da Delta cafés e do seu “patrão”, o Comendador Rui Nabeiro..
19 Junho, 2019 at 13:10
Estás enganado. O objectivo da empresa é dar lucro. O satisfazer o cliente e os empregados é apenas um meio para o alcancar.
Sim, a Delta tem uma componente muito forte em termos sociais. Já tive a oportunidade de ir lá e a estudar a fundo. Mas isso não impede o facto de dar lucro, e é esse lucro que move a empresa.
Eu nunca disse que as empresa se estão a cagar para os clientes ou para os empregados, mas sim que é um disparate achar que as empresas existem acima de tudo para servir esses dois grupos.
Pensa nas farmaceuticas. que têm lucros de milhões e apenas querem mais lucros, e se cagam se os clientes podem pagar ou não o tratamento.
Pensa nas empresas de fast food, que vivem dos pequenos investidores que pagam para terem uma loja em regime fanchinsing, e são chupados até à medula pela casa-mãe. Estou a pensar em particular no Subway, se sabes o que se passa com eles (o que eu duvido) saberás do que estou a falar.
Pensa nas empresas de pronto-a-vestir que vendem roupa barata ao usarem mão de obra em condicões deploraveis. O cliente exige roupa barata, mas não pensa no que as empresas precisam fazer para lhes ser possivel vender uma tshirt por 2 euros… muita gente no Bangladesh morre à fome porque o salário não chega sequer para pagar a comida para alimentar a familia, e isso para que um otário qualquer compre uma camisola por 2 euros para usar e deita fora.
19 Junho, 2019 at 16:17
Leonidas…
O que escreveste não é novidade para mim.
A única novidade é que não tenhas entendido o que tentei dizer.
19 Junho, 2019 at 16:20
“Estás enganado. O objectivo da empresa é dar lucro. O satisfazer o cliente e os empregados é apenas um meio para o alcançar.”
Claro que sim.
“mas sim que é um disparate achar que as empresas existem acima de tudo para servir esses dois grupos.”
Aqui não entendeste o que escrevi. Mas vou transcrever.
“o que o Rui quis transmitir é que a empresa, para ter o lucro, tem que satisfazer o cliente, apresentado um produto ou um serviço que o cliente procura. E utiliza o lucro para melhorar esse produto e serviço para obter mais lucro.
O paradigma é que hoje isso já não é verdade. A empresa vive para criar lucros para os accionistas e, o cliente, ao invés de ditar o produto e/ou o serviço que o satisfaça, “satisfaz-se” com o produto e/ou o serviço que lhe é imposto.”
19 Junho, 2019 at 16:25
Obviamente que as empresas não se formam com o intuito de satisfazer clientes e funcionários.
Tal como escreveste, essa satisfação é um meio par atingir o seu fim.
19 Junho, 2019 at 10:21
És burro que dói…
19 Junho, 2019 at 12:58
fdx, mas tu não há meio de ires fazer companhia ao inzé???
19 Junho, 2019 at 10:21
O lucro é um resultado (de uma boa gestão), não um objectivo.
É isso que o autor, como outros, defende.
19 Junho, 2019 at 13:29
Claro nuno, porque quem coloca dinheiro numa empresa é para ajudar os outros, não é para ter lucro.
O lucro é apenas algo que aparece por acaso, se as coisas correrem bem.
Da mesma forma que no Sporting o objectivo não é ganhar o campeonato, mas sim andar a pagar aos jogadores para eles jogarem e se sentirem felizes. O campeonato é apenas algo que pode aparecer com sorte, mas não é o objectivo.
19 Junho, 2019 at 9:52
Muito bom. Obrigado pela lembrança, Liondamaia.
Penso que já tinha sido referido ontem aqui na Tasca, mas não é demais recordar mais um bom texto do Rui Monteiro.
Destaco o comentário do SolCarvalho, nomeadamente esta passagem:
“O problema (e já agora a sugestão para o debate) é a pergunta do positivo: O que fazer?
Uma ideia (e vale o que vale) desde logo principal é a de tornar a sociedade mais participativa e menos “voyeur” e desde logo, aumentar a participação desportiva. Um clube deveria apoiar actividades de pura participação desportiva. Ser sócio do Sporting deveria dar-me possibilidade de ter um campo para jogar futebol com os meus amigos sportinguistas, campeonato de núcleos etc etc.., eu sei lá, e até quem sabe com outros clubes onde o prémio fosse uma bela vinhaça e um churrasco. Poderia usar as escolas, as agremiações etc.
É apenas um pequeno exemplo de introdução e marca de valores diferenciais…”
19 Junho, 2019 at 10:22
Um excelente texto que reflecte muito do que é hoje a sociedade!
19 Junho, 2019 at 12:58
“Hoje, vender e comprar jogadores transformou-se num fim em si mesmo.”
Entre várias coisas que discordo, esta é a que interessa para o blog de desporto, que é a Tasca. E é isso que eu não quero, que o fascínio da bola seja totalmente substituída pelos negócios de colarinho branco.
PS: não conheço o autor do texto, mas desconfio que nunca passou dos ensinamentos teóricos dia bancos de escola/faculdade. Na vida real, de capitalismo feroz e competitivo, isto é somente uma quimera:
“Sempre procurei ensinar que as empresas como qualquer outra organização não têm se não um objetivo: satisfazer as necessidades atuais e potenciais dos seus clientes ou utentes.”
19 Junho, 2019 at 13:35
O problema é se o autor do texto é professor (como aparenta ser). Isso explica porque o ensino em Portugal é a miséria que todos vemos.
Eu tive um professor que jurava que era mais barato arranjar novos clientes do que tentar fidelizar os actuais. As discussões que tive com uma colega quando lhe tentei explicar que isso não fazia sentido nenhum. Para ela era mesmo verdade, mesmo contra todas as provas em contrário.
Há muitos anos o futebol era desporto, agora virou negócio.
Comprar e vender jogadores não é o nosso fim, mas é o fim dos empresários.
E quando se tem empresários a mandar em clubes vemos isso. Nem é preciso entrar em muitos detalhes para se ver o que se anda a passar à nossa volta.
19 Junho, 2019 at 8:31
Ontem um tasqueiro (não me lembro qual), disse que o Célio e mais alguns, estão a caminho do Benfica. Espero que isso não aconteça…
Ainda relativamente aos preços da gameboxes… Especialmente os aumentos nos preços de criança é suicídio. Temos um clube que no futebol não é campeão há quase duas décadas e afastamos ainda mais as crianças do clube. Excelente …
19 Junho, 2019 at 10:52
Eles já dão o Célio como garantido e parece que estão a trabalhar noutros…
19 Junho, 2019 at 11:13
Quem é o Célio ?
19 Junho, 2019 at 11:16
Este.
https://www.zerozero.pt/player.php?id=201928
19 Junho, 2019 at 11:42
Onde viram que vai para os lampiões.
19 Junho, 2019 at 11:17
Jovem jogador do Futsal do Sporting. Dos melhores da nossa formação.
19 Junho, 2019 at 11:20
Saber a média de ordenados dos nossos jogadores pode estar a dar muito jeito aos rivais.
Já sabem quanto pagamos aos titulares, atacam os mais novos com base nesses valores.
Já se sabe quem pôs cá fora a auditoria?
19 Junho, 2019 at 11:22
Estão a averiguar com muita seriedade e depois avisam a parolada.
Agora, já está, já está.
19 Junho, 2019 at 11:33
… isso foi em homenagem aos pseudo 71…
19 Junho, 2019 at 11:59
Usaram a auditoria para ir buscar o Miguel Ângelo e o Afonso?
19 Junho, 2019 at 12:39
lol não usaram.
Mas achar que não vão usar os dados patentes na auditoria para sacarem alguns jogadores é ser ingénuo.
Afinal o segredo é a alma do negócio e quando publicamos tudo lá se vai o segredo.
19 Junho, 2019 at 13:10
A alma é o segredo do negócio, assim é que é.
19 Junho, 2019 at 12:40
🙁 Más noticias o Célio Coque é dos nossos melhores jovens valores.
19 Junho, 2019 at 20:35
Sai Célio entra outro
19 Junho, 2019 at 11:21
O objectivo não é tanto afastar as crianças que garantir boas companhias aos petizes da gente de bem. Vamos limpar o Sporting da canalha feita num minuto. Queremos meninos lindos, que falam francês e tocam piano, feitos graças a anos de terapia e técnicas invitro caríssimas.
Menos, mas bons!
19 Junho, 2019 at 8:57
Francisco Geraldes
Puto (deve ser na linha do jovem agricultor de 40 anos) de 24 anos, já devia ter 5 ou 6 anos de equipa principal.
Enquanto andou por aí, torraram-se milhões em “opções”.
Pelo meio a malta entretém-se com políticas. Se o JJ o encosta é porque não treina bem, se o Keizer o encosta é porque tem ordens superioras.
Venham mais Melis e Camachos.
19 Junho, 2019 at 9:29
Os 40 é os “novos30”.
19 Junho, 2019 at 9:02
Só compro gamebox se for prometido futebol sonolento e com muito croquette na distribuição
Olha o espectáculo de etiqueta, venha ver este clubinho merdoso
19 Junho, 2019 at 9:09
Está chuva. E trânsito.
Amanhã não se trabalha.
Quero reforços.
19 Junho, 2019 at 9:09
Luka Ivanusec é o rumor interessante do dia. Venha ele em vez de pseudo estrelas argentinas.
19 Junho, 2019 at 9:12
Video: https://m.youtube.com/watch?v=FBex-7qipQo
19 Junho, 2019 at 9:20
D https://www.rangersnews.uk/news/should-rangers-move-for-croatian-midfielder-luka-ivanusec/
19 Junho, 2019 at 9:28
E este, conheces?
https://www.youtube.com/watch?v=9k6UytJprKc
Diz que é nosso.
19 Junho, 2019 at 11:28
Diz que passaram 3 treinadores e ninguém lhe pegou. Também tinha fé nele, mas não me parece que seja só revolta por ele ser mais literado.
19 Junho, 2019 at 12:12
De todos os que nos tem sido associados, parece-me, a grande distância, o melhor de todos.
19 Junho, 2019 at 9:11
Então fala-se por aí que o Célio vai para os lampiões?
19 Junho, 2019 at 9:25
Vai fazer dueto com o Afonso
19 Junho, 2019 at 9:30
Não será para destabilizar a equipa nos jogos da final?
Bem, também já não seria o primeiro.
O Afonso também foi… e farta-se de jogar, pelo menos nos jogos contra nós.
Mas o Célio é realmente um dos jogadores mais importantes da equipa sub-20.
Esperemos que não se confirme
19 Junho, 2019 at 10:06
Já viu que pode ganhar 6 milhões daqui a 1 ou 2 anos…
19 Junho, 2019 at 10:14
Viram isso onde?
É muito mau se deixam sair os putos do Futsal para o rival… Especialmente os bons!
19 Junho, 2019 at 9:12
Quero um frijoné sff
19 Junho, 2019 at 9:26
Dois pago eu
19 Junho, 2019 at 9:13
Bom dia.
https://www.youtube.com/watch?v=FBex-7qipQo
19 Junho, 2019 at 9:17
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Lá vão ter de ficar outras coisas para trás…
Vai custar um bocadinho mais… mas hoje vou pagar a primeira prestação da gamebox…
Só tu Sporting “ me levas a estes sacrifícios “…
Sporting Sempre
SL
19 Junho, 2019 at 9:22
Entao maa o scp ainda nao me mandou nada sobre pagamento de game box
19 Junho, 2019 at 9:24
Também ainda não recebi do neto
Os correios passaram a andar a pé…
SL
19 Junho, 2019 at 9:25
Ufa… estava a ficar preocupado.
Obg. Max.
19 Junho, 2019 at 10:17
Eu aguardava um pouco mais, Sr.Max.
Com a pressão feita cheira-me que dentro de dias baixam os preços…
19 Junho, 2019 at 11:36
Confio no Sporting…
Não acredito nessa hipótese…
Mas se isso hipoteticamente viesse a acontecer…certamente haveria acerto de contas…
SL
19 Junho, 2019 at 9:21
Parece que perdemos o patrocínio da CGD.
É bem, como o aumento brutal das Gamebox quem é que precisa de patrocinadores?
19 Junho, 2019 at 9:27
O melhor é que a SportingTV agora patrocina a bancada. Temos o clube a patrocinar a SAD….maravilha^!!!
19 Junho, 2019 at 9:31
Sinal que a TV está a ter sucesso.
19 Junho, 2019 at 9:36
Isso é para rir, não é? A ser verdade isto… Vou antes acreditar que está lá para ocupar espaço enquanto não se arranja novo patrocinador. É que isto de dizerem que vão desinvestir e depois andam a gastar dinheiro em patrocínios para a SAD… Mau… Espero que seja mentira. Só pode, quer dizer.
19 Junho, 2019 at 9:40
Também penso ser nesses moldes… Só assim faz sentido
19 Junho, 2019 at 9:48
É para rir, mas temos de ser mesmo muito bem dispostos.
19 Junho, 2019 at 20:38
Com o bruno tivemos 6 meses sem patrocinador nas camisolas. e o clube não acabou, nem vi na altura ninguém preocupado
19 Junho, 2019 at 22:36
A minha questão não é essa… é se a Sporting TV vai patrocinar o futebol.
19 Junho, 2019 at 9:36
Se for a SAD a patrocinar o clube é que faz comichão.. os accionistas não gostam. Ao contrário não há problema, os sócios que se lixem
19 Junho, 2019 at 10:13
Chama-se a isso “engenharia financeira” para iludir papalvos.
19 Junho, 2019 at 9:35
A CGD está a abandonar o futebol. Penso que tambem ja se afastou de fcp e slb
19 Junho, 2019 at 9:44
Chegou a cartilha.
19 Junho, 2019 at 9:47
Sou do 7o Regimento de Cartilharia
19 Junho, 2019 at 13:31
Ahahahh!
19 Junho, 2019 at 12:41
Verdade, li ontem que o Dragão Caixa vai mudar para Dragão Arena salvo o erro.
19 Junho, 2019 at 13:52
Ora, alternativas, quem sabe, sabe, quem não sabe …. que estudasse.
19 Junho, 2019 at 9:30
Ontem comecei a ver Chernobyl.
10/10.
#tascaflix
19 Junho, 2019 at 9:33
É muito bom
19 Junho, 2019 at 9:33
Muito bom !
19 Junho, 2019 at 9:45
Dá para ver à lá Inácio?
19 Junho, 2019 at 9:46
Deve dar para ver no mr piracy
19 Junho, 2019 at 13:33
Pirata, outra bebida fresquinha que se emborcava nas cercanias da Baixa Pombalina. Não será um frijoné mas faz as vezes.
19 Junho, 2019 at 9:47
Tugaflix.blue
19 Junho, 2019 at 9:49
Thanks.
Logo já vou meter a Chromecast a funcionar.
19 Junho, 2019 at 9:51
Claro.
É da HBO, eles têm um serviço do estilo Netflix, mas não chegou a PT acho
Então tem que ser Inácio.
19 Junho, 2019 at 9:53
Acho que a HBO só está disponivel na Vodafone por enquanto.
19 Junho, 2019 at 10:30
Sim, com o clássico mês grátis
19 Junho, 2019 at 10:24
A Fodavone tem HBO
19 Junho, 2019 at 11:00
A HBO está disponivel para qualquer utilizador através da aplicação da appstore. Para quem tem smarttv, playstation ou tv box, pode ver independentemente da operadora que tem em casa.
19 Junho, 2019 at 10:50
Stremio
19 Junho, 2019 at 9:55
Também já tenho na lista para ver… 🙂
19 Junho, 2019 at 11:02
Estou no 2º episódio e promete.
Segundo se diz, a Rússia irá fazer também a sua série Chernobyl, uma vez que dizem que a série da HBO não mostra a realidade dos factos.
19 Junho, 2019 at 13:39
Estou a ver que não sabes. A russia já emitiu o episódio especial sobre esse assunto com a sua versão dos factos.
Ninguem o viu porque Chernobyl nunca aconteceu.
19 Junho, 2019 at 11:10
… é top essa mini-serie… pena serem apenas 5 episódios… acho que dava para mais… mas muito boa… No início, um cientista grava umas k7’s e fala em nomes dos quais não fazemos a mínima ideia de quem sejam… então, aconselho a quando terminares de ver a série, que revejas o 1º episódio…
Também gostei muito do ‘Unabomber’, do ‘Waco’ e uma série com a mão do grande David Fincher, ‘Mindhunter’…
19 Junho, 2019 at 9:41
As gamebox aumentaram… só podem vir ai craques do mais alto calibre, nunca antes vistos! É esperar pelas trutas! Mas sentados claro.
19 Junho, 2019 at 9:58
E vendas??
19 Junho, 2019 at 10:25
Daquelas que dão lucro ? Isso dá trabalho !
19 Junho, 2019 at 11:22
Lucro?! As que dão algum dinheiro são TÃO RARAS (se é que já houve) que já me contentava com quaisquer 100 mil euritos…
19 Junho, 2019 at 11:15
Vamos ganhar mais 360 mil euros com a venda do Ewerton. Mas isso foi o gordo…
19 Junho, 2019 at 10:19
Mendes fora das negociações de bruno, o pai natal também só faz sexo com a mãe natal 1 vez por ano que por coincidência é no natal.
19 Junho, 2019 at 13:35
Sim, sim, deves pensar que aqueles duendes todos são pessoal recrutado nos centros de desemprego da Lapónia…
19 Junho, 2019 at 14:07
Serão filhos ?
19 Junho, 2019 at 22:37
… pois se o homem só sai de lá uma vez por ano… o que é que achas que faz durante os outros 364 dias? joga playstation e vê filmes, querem ver?
19 Junho, 2019 at 10:30
última hora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
https://ibb.co/ZxGnrvb
19 Junho, 2019 at 10:33
Sei de fonte segura que são 5M + 10M se limpar 300 quartos num mês + 50M se ganhar a “Esfregona d’ Ouro”
19 Junho, 2019 at 10:37
Esfregona d’Ouro!!! 😀 😀 😀
19 Junho, 2019 at 10:51
“Esfregona d’ Ouro”
Top 🙂
19 Junho, 2019 at 11:14
Eheheheh
19 Junho, 2019 at 12:14
LOOOOL
19 Junho, 2019 at 10:39
Benfica explica a Portugal a importância que este poderia ter na U.E. ao ligar três continentes.
Colômbia – Guiné Bissau – Europa.
Benfica claramente na vanguarda. Em breve vai estrear a película ” O motorista vanguardista”
E… o primeiro a lucrar com a venda de funcionários. Já agora, quanto ganhava a manela no bar?
19 Junho, 2019 at 11:12
Ewerton pode render mais 360 mil euros ao Sporting caso o Hamburgo exerça a opção de 2 milhões.
Saiu em 2016 por 800 mil euros para o Nuremberga e Bruno de Carvalho salvaguardou 30% da mais valia numa futura transferência.
O Sporting vai ganhar mais que com as saídas de Nani, Montero, Bruno César e agora Salin, juntos!
19 Junho, 2019 at 11:16
Gajo pérfido. Persegue qualquer jogador obscuro, mesmo anos depois de sair. Sempre a catar migalhas para depois estourar em Batuques! E isto com os colchões no estado em que estão!
19 Junho, 2019 at 11:20
Ahahahahahahahah!
19 Junho, 2019 at 11:21
LOL 🙂
19 Junho, 2019 at 11:29
🙂
19 Junho, 2019 at 14:00
Clubinho de merda, cheio de condessas refinadas,
Estado nojento a que isto chegou, tudo a roubar.
19 Junho, 2019 at 15:06
muito bom
19 Junho, 2019 at 11:44
Curioso!
E também mais que Carrillo e Bryan Ruiz!
19 Junho, 2019 at 12:22
Se a má fé desse ataques de coração já eras…
Jogadores que sairam em fim de contrato, mas claro, tem tudo a ver.
Vai-te catar pá!
19 Junho, 2019 at 12:24
Teo?
19 Junho, 2019 at 12:56
Saiu a custo zero? Não ando com os R&C debaixo do nariz ou tatuados na testa, mas o que leio numa busca simples de google é que foi vendido por 1.5/2 M€.
E mesmo que saísse a custo zero seria uma excepção o que confirma aquilo que gajos como tu nunca serão capazes de admitir: que o anterior CD era melhor a negociar no cômputo geral. Como sempre pessoas de merda fixam-se no accessório para não tratar do essencial.
Vais continuar a armar-te em mais esperto que os outros só porque desenvolveste uma fixação pelas piadinhas semi-refinadas de ironia reciclada?
Sabes que um papagaio, mesmo com as penas aprumadas e patinadas continua a ser uma ave mimetista?
Sinceramente a tua posturinha de chico esperto já me sai pelos olhos.
19 Junho, 2019 at 13:30
Jug
19 Junho, 2019 at 16:13
Isso, continua a fazer arqueologia desportiva, vais concerteza encontrar mais um.
19 Junho, 2019 at 13:55
É bem falar das excepções que apenas confirmam a regra.
Tks
19 Junho, 2019 at 13:54
Nani, Montero, Bruno César e agora Salin…
Curiosamente todos trintões!
Curiosamente exceto Bruno Cesar todos chegaram a custo 0 tambem.
Abraçio
19 Junho, 2019 at 13:54
Nani, Montero, Bruno César e agora Salin…
Curiosamente todos trintões!
Curiosamente exceto Bruno Cesar todos chegaram a custo 0 tambem.
SL
19 Junho, 2019 at 14:42
O Luís Miguel já escreveu isso acima.
Excusas de repetir…
19 Junho, 2019 at 11:45
incomodas estas mais valias…
19 Junho, 2019 at 11:55
O Ewerton custou 1,5M€…
Foi vendido por 800 mil.
Podemos ganhar mais 360 mil se for agora revendido.
Para certas pessoas isto é que é um bom negócio!
O Nani chegar sem custo e sair sem receita, é uma merda!
Está certo!!!
É o que eu digo, a dificuldade em fazer contas atrapalha bastante o raciocínio…
19 Junho, 2019 at 12:02
Chegou a hora da carga da (c)artilharia ligeira.
19 Junho, 2019 at 12:11
https://www.youtube.com/watch?v=XPm_ajbNshk
19 Junho, 2019 at 12:18
Diz se barragem de …
19 Junho, 2019 at 12:30
Mas não deu origem a uma escadinha à maneira. Défice de “tubbies”…
19 Junho, 2019 at 12:37
Ficamos a saber que o Nani jogou de borla no Sporting… Ou então que o salário de ambos era semelhante…
Ficamos também a saber que o valor de mercado do Ewerton é do Nani não entram nestas contas…
Boa Simpson… Já enganaste mais 2 ou 3… Sempre com uma profundidade de raciocínio do crl… Já começo a desconfiar que não és aldrabão… És mesmo asno…
19 Junho, 2019 at 13:14
És burro.
O resto é conversa para encher chouriços…
19 Junho, 2019 at 13:23
Hehehehe grande Miguel… Claro que sim…
Salários de jogadores… Valor atual de mercado… Nada disso importa… O futebol é mesmo assim! Quanto custou… Quanto foi vendido? Já está já está…
Mas lembro me bem das tuas cambalhotas aqui a explicar a excelente poupança com a saída do Nani e do montero que só se salários até ao final do ano era um dinheirão!
Agora já não dá jeito para a propaganda!
(vá lá… Desta vez não te esqueças de fazer o bonequinho)
19 Junho, 2019 at 14:22
Vou fazer um parêntesis para te explicar algumas diferenças…
Um jogador que joga no 11 regularmente pode ter 2 custos: o custo de aquisição, que terá depois uma eventual receita de venda, e o custo do ordenado porque se trabalha/joga tem direito a ser remunerado, certo?
Um jogador que não joga pode-se considerar que é tudo custo (aquisição mais ordenado) pois nada dá à equipa e então só está cá a consumir dinheiro – um bom exemplo disto foi o Douglas.
Portanto, meu caro, o Nani veio sem custo, jogou e ganhou o seu ordenado enquanto jogou, e saiu sem receita. O saldo disto é Zero!
O valor de mercado é cagativo e para isso basta ver o valor de mercado do Félix para perceber a merda que estás a dizer… Além disso, o Nani tinha valor de mercado quando chegou, tal como tinha quando partiu e isso não impediu de ter chegado sem custo e de ter saído sem custo, desonesto do caralho!
No caso do Ewerton, o saldo entre vir e sair, tendo em conta que como jogou justificou o ordenado, é negativo. Percebes?
Um Shikabala, que alguém chamou ao assunto, custou x, foi vendido por x mais uns trocos insignificantes, e consumiu ordenado que nunca justificou. Portanto, não se pode dizer que deu lucro. O que se pode dizer é que por o teres vendido ligeiramente mais caro do que o compraste, minimizaste o prejuízo porque o gajo vir para cá foi tudo custo até o venderes…
Eu não dou cambalhotas dessas.
O que eu disse, e compreendo que sendo tu burro tenhas dificuldade em perceber o português, foi que se entendeu que o Nani não era fundamental, nem para o final da época, nem para a próxima, pelo que se poderia poupar aqui 6M€ uma vez que se abriu a possibilidade de ele ir para a MLS. Foi só isso que eu disse. Nem disse que concordava ou não. Limitei-me a explicar o que pensaram – Direcção e Treinador – do assunto.
Depois, meu caro, eu não ando aqui a fazer propaganda. Deixo isso para os burros como tu que gostam de lamber colhões… Eu dou a MINHA opinião e quem concorda, concorda, quem discorda, discorda.
Sempre assumi TODAS as minhas posições, desde não achar o JJ um treinador para o Sporting, desde achar o Alan um pino e um flop, desde concordar e discordar do Bruno, desde achar que o Cintra na SAD ia dar merda, desde assumir votar no Varandas, etc… E já tenho criticado aqui a Direcção do Varandas em bem mais coisas do que eu gostaria – ainda hoje critico o que fizeram com as GameBox!
Que tu sejas idiota e faças a tua felicidade seres meu hater, é contigo…
Obviamente somos muito diferentes!
19 Junho, 2019 at 15:04
No caso do Ewerton, o saldo entre vir e sair, tendo em conta que como jogou justificou o ordenado, é negativo. Percebes?
Não percebo, consideras que o Ewerton justificou ou não o ordenado?
Ewerton chegou no fim de Janeiro de 2015, até ao fim da época fez 14 jogos e marcou dois golos (9 no campeonato, 2 na taça e 2 na equipa B).
Na época seguinte fez 18 jogos e marcou um golo.
Quem dera ao Ilori… Então pelo preço que custou…
19 Junho, 2019 at 15:05
Tenho muito e ou pouco para te dizer: VAI PARA O CARALHO E PARA A PUITA QUE TE PARIU!. Tratei-te mal? é o que mereces e a paga pela forma gratuita com que ofendes quem aqui tem opinião diferente da tua. DESAPARECE ASNO.
19 Junho, 2019 at 14:03
Filho de mocho, és o verdadeiro cancro lagartixa
19 Junho, 2019 at 14:26
O Lyonne ao pé de ti parece o Einstein…
19 Junho, 2019 at 20:50
Oh miguel Ribeiro es um grande filho da puta, a tua merece o escroque que lhe saiu das tripas
19 Junho, 2019 at 13:56
De acordo com a imprensa portuguesa, os ´leões` recebem um milhão de euros a pronto pelo brasileiro, e ainda mais 500 mil euros variáveis, de acordo com objetivos no clube alemão.
19 Junho, 2019 at 14:14
A (c)artilharia está a disparar às cegas. Não acertam uma.
19 Junho, 2019 at 14:27
A imprensa?
E o R&C diz o quê?
19 Junho, 2019 at 14:35
O ReC diz que foi por 1,3M e sem comissões.
19 Junho, 2019 at 12:02
JHC faltou só dizer que o Ewerton nos custou 1,5M.
Financeiramente o jogador não deu lucro.
19 Junho, 2019 at 12:18
O Fredy vai vivendo da “pesada herança” que diz ter recebido.
19 Junho, 2019 at 11:34
E pronto meus amigos…
A 1ª Prestação está feita…:
Entidade / C. Empresa20145 SPORTING CLUBE PORTUGAL – FUTEBOL SAD
Referência314 095 420
Montante102,00 EUR
Custo total0,00 EUR
EstadoEfectuado
Se “foi fácil”…?
Pelo Sporting “faço tudo” o que me seja possível…(mesmo se com sacrifício…)
(Assim conseguisse eu…UNIR todos os sportinguistas…!)
Sporting Sempre…!
SL
19 Junho, 2019 at 11:44
Exemplo de Sportinguismo Max, parabéns pela dedicação ao clube.
19 Junho, 2019 at 11:46
Pergunta honesta… Unir os sportinguistas para que objetivo?
19 Junho, 2019 at 11:48
resignação massiva.
19 Junho, 2019 at 11:57
LOL… top
19 Junho, 2019 at 12:04
Para que objectivo…?
“Ajudar” a fazer do Sporting…
“Um grande clube, tão grande como os maiores da Europa…”
Não é por falta de esforço e de militância da minha parte que isso não será conseguido…
E quando o amigo “Pretoriano” fala em “resignação massiva”…
Di-lo porque não me conhece…!
Uma coisa “é ser cordato”…outra “ser resignado…”
Cada um responderá por si…eu responderei sempre por mim…!!
Sporting Sempre…!
SL
19 Junho, 2019 at 12:09
Max, o meu comentário não era dirigido a si…!
Admiro o seu SPORTINGUISMO “no matter what…”!!
SL
19 Junho, 2019 at 13:01
Mas excluindo os extremistas pró antiga direção e pró varandas (que assumo ser a minoria).
Vês sinceramente estarmos num rumo em que possa ser possível pedir aos Sportinguistas para estarem unidos?
Vejo neste momento um clube sem objetivos e sem rumo. Só se fala em sonhos e utopias.
19 Junho, 2019 at 13:12
” Vejo neste momento um clube sem objetivos e sem rumo. Só se fala em sonhos e utopias.” O comentário é teu…!
Se o lema desta direcção era “unir o sporting” e tu achas que neste momento, o clube está sem objeCtivos e sem rumo, tira as tuas conclusões…!
19 Junho, 2019 at 13:32
Amo o Sporting… mas vê-lo assim custa-me imenso.
19 Junho, 2019 at 11:56
GUARDA REDES que gostava de ver no NOSSO SPORTING:
BUFFON
LUÍS MAX
DIOGO
SL
19 Junho, 2019 at 12:03
Era bom que o Max fosse nº 2 este ano…tendo oportunidades de mostrar o que vale na equipa A…pelo menos nas taças!
19 Junho, 2019 at 12:22
Maximov
Ristovski
Dominguez Duarte
Mathieu
Borja
Daniel Braganzi
Wendell
Louis Miguelic
Vietto
Raphinha
Luiz Phellype
19 Junho, 2019 at 14:01
equipa para lutar com braga e guimaraes…….
19 Junho, 2019 at 20:45
essa equipa mete medo
19 Junho, 2019 at 12:48
Voltando ao tema das GameBoxes…
Não me escandaliza que se aumente o valor de um ano para o outro – afinal, é o que acontece com tudo o que compramos!
Também não me escandaliza que tenham outra visão sobre o que devem ser as GameBoxes, desde que essa visão tenha algo de bom senso.
Pegando num post do “Sporting Sem Filtro” – https://sporting.filtro.pt/tenham-bom-senso-e-corrijam-os-precos-das-gamebox/ – onde está um comparativo fácil de visualizar entre os preços de 2018/19 e 2019/20 é impossível não questionar o que se fez em relação às GameBoxes esta época.
1º, e para mim o mais grave, é completamente estúpido e desproporcionado o aumento de preços para as crianças – Sub11. Levar os miúdos à bola é fomentar os adeptos do futuro. É um investimento no futuro. Podemos até considerar que cada pai ou mãe sportinguista tem a “obrigação” de levar os filhos à bola para que criem de pequenos esse hábito e esse gosto. Portanto, se os pais têm essa “obrigação”, a Direcção do Sporting também tem a “obrigação” de ter um valor simbólico para esses lugares porque o interesse aqui tem de ser mútuo.
Se 93€ era pouco, epá, arredondavam para os 100€ ou para os 120€, no máximo. E é óbvio, como qualquer pessoa normal entende, que têm de disponibilizar estes valores em todo o estádio pois os filhos são para ficar ao lado dos pais.
Passaram Gameboxes de 93€ para 225€ é um chapadão na cara de qualquer pai, mesmo para o pai que paga 450€ pelo seu lugar – pai e filho irem à bola custa 675€! Indo a uma média de 20 jogos, fica a mais de 33€ cada ida! Fora a deslocação, fora eventual alimentação…
Se o estádio estivesse sempre cheio e ainda houvesse procura de bilhetes, e muita gente ficasse de fora, ainda se percebia um pouco que aumentassem os lugares para as crianças. Agora, com o estádio sempre com muitos lugares disponíveis, não faz qualquer sentido!
2º, nunca entendi esta merda dos sub23 na GameBox. Isto é para quê? Para diferenciar exactamente o quê? Se é para fazer um desconto a quem estuda, punham a GameBox Estudante e enquanto estivessem a estudar, o que normalmente significa que ainda não se está no mercado de trabalho e, por isso, não se ganha dinheiro, tinham direito a esse desconto.
Quem tem 20 anos mas já trabalha, tem de pagar menos do que quem tem 25 anos e também trabalho porquê?
3º, porque raio uma mulher paga menos que um homem, só porque é mulher? Não fazia mais sentido terem descontos por elementos de família, por exemplo? Uma mulher é “taxada” igual a um estudante – sub23 – porquê? Para mim nada disto faz sentido e, aqui sim, podiam ter mais receita.
4º, quem olha para o que eram os preços o ano passado, com os escalões criados, consegue perceber alguma lógica na coisa, mesmo, como é o meu caso, não concordando com os escalões. Mas este ano não se percebe a lógica da coisa e, pior, há situações, como a que indico no 1º ponto que, na minha opinião, são uma aberração! Uma falta de bom senso.
5º, o que se fez com as GameBox foi, de numa forma fácil e simplicista, tentar aumentar a receita – o que conseguirão se em cada escalão não houver percentualmente tantas desistências quanto o percentual dos preços foi aumentado, que penso que acontecerá em todos os escalões porque a maioria das pessoas refilam mas vão na mesma. Penso que a esmagadora maioria que deixará de comprar GameBox de 2018/19 para 2019/20 serão pessoas que já não conseguem chegar aos valores deste ano – e haverá, infelizmente, gente nessa situação!
O ano passado, por 3 Gamebox para a zona Norte A – uma adulto, uma sub23 e uma mulher/sub23 – paguei 564€, que é quase um ordenado para muita gente. Este ano, as 3 GameBoxes para a mesma zona, tendo em conta também que o meu filho deixa de ser sub23 e passa a adulto – porque faz 23 anos hoje! – vão custar-me 675€ – mais 109€! Se formos a uma média de 20 jogos, os 3, cada ida são mais de 33 o que dará 11 euros a cada um por jogo. Não faz sentido!
Cada vez há mais coisas que não fazem sentido…
19 Junho, 2019 at 13:17
Grande aquisição para a direção… Miguel Cal… Agora é que ia ser… Um expert a sério! Formulas mágicas de aumentar as receitas, gestão de topo no marketing, um clube com estratégias de fidelização dignas do século XXI!
Um exemplo… Aumentar brutalmente o valor das game box para as crianças e dar uma machadada na fidelização dos mais novos que sempre iria ter um retorno a longo prazo! Brilhante…
É só génios no currículo depois vai se a ver, tomam decisões tão básicas como qualquer vendedor de bolas de Berlim tomaria…
19 Junho, 2019 at 21:32
Os famosos gestores da banca rota!
Já são 30 anos e os punhos de renda croquetes continuam a pensar que gerir um clube é o mesmo que gerir uma empresa. Bom 2013 a todos.
19 Junho, 2019 at 13:29
Não faz qualquer sentido haver um aumento dos preços. Promover o Sportinguismo devia de ser a primeira prioridade, principalmente depois de um ano em que se verificou uma quebra nas assistências. Num ano em que se verifica um aumento do custo de vida devia de ser impensável aumentar o preço das GBs. Devia de acontecer precisamente o contrário. O exemplo do Boavista é perfeito. Equipa com o menor orçamento da liga, e baixam os preços dos bilhetes para promover a ida ao estádio e a cultura desportiva. Nós que devíamos estar na “vanguarda” das boas decisões fazemos exactamente o contrário. Vais ser o segundo ano de Varandas e vai ser também o segundo ano seguido em que a assistência baixa.
A união está cada vez mais longe e o estádio estará cada vez mais despido. Bom presságio.
19 Junho, 2019 at 13:38
Não me choca que não houvesse aumentos um ano ou outro. Mas também não me choca que hajam, se forem feitos com bom senso.
Tem de haver um equilíbrio entre o promover o sportinguismo e fazer por ter muita gente no estádio, e as receitas que são necessárias para que se possa gerir a SAD. E não é fácil esse equilíbrio – o equilíbrio nunca é fácil!
O Boavista vive outra realidade.
Praticamente o que a TV lhe dá é suficiente para orçamentar uma época. Não depende do valor arrecadado em bilhetes. Assim, é óbvio que se pode focar em conseguir e estimular as pessoas a irem ao Bessa.
A realidade do Sporting não é essa.
19 Junho, 2019 at 14:03
É inegável que durante a presidência do Brunalgas tiveste um aumento na assistência praticamente todos os anos. É inegável também que havia espaço para crescer ainda mais, e se não estou em erro este CD concordava com essa ideia. Mantendo o preço das GB acho que a assistência ia aumentar. O ano passado foi atípico e afastou muitas pessoas, mas já passou, este ano será diferente (em principio). Haver um aumento sem CL, sem uma contratação sonante, sem uma perspectiva de clara melhoria, até porque o teu melhor jogador vai sair, e com um presidente com uma incapacidade aterradora de galvanização, faz 0 sentido. Pelo que sei, o Carnide, campeão, com CL, um futebol agradável (mais agradável que o nosso pelo menos), contratações de 20M, pratica quase o mesmo preço que nós. Isto faz algum sentido?
Ter mais gente no estádio não é sempre melhor do que teres menos gente? Mesmo que isso signifique um decréscimo de 2 ou 3% de receita? Ou até 10%? É com 30mil que cativas investidores e patrocinadores ou com 40?
O Boavista vive a realidade de cativar associados e adeptos. Não é disso que os clubes vivem?
19 Junho, 2019 at 14:12
QQ estagiário sabe como fazer aumentar o poder negocial e as receitas directas e indirectas.
A gestão de topo terá ideias que escapam aos comuns dos mortais e por isso, de certeza que vão acabar os problemas financeiros, até para a perda da CGD já anunciaram novo patrocinador.
19 Junho, 2019 at 14:30
Não sou perito em Economia, mas sei que quando a procura baixa em relação à oferta, o preço do item tem tendência a descer e não a subir. Mas lá está, se calhar eles sabem algo que mais ninguém sabe.
19 Junho, 2019 at 14:59
Aqui a situação é ligeiramente diferente porque sabem que o pessoal refila mas vai na mesma – poderás perder algum percentual de vendas mas o percentual de aumento compensa isso e, na minha opinião, o que lhes interessa para já é garantir mais dinheiro do que inicialmente no ano passado.
Não vejo outra razão para este disparate!
19 Junho, 2019 at 15:12
Os que vão porque nem toda a gente tem um sportinguismo inabalável como o Max. Depois foi como disse, valerá a pena alimentares a cabala, despir o estádio para aumentar a receita em 2 ou 3%? O contrário não seria melhor?
19 Junho, 2019 at 15:23
Eu concordo contigo.
Só estou a tentar perceber o que lhes passou pela cabeça para fazerem isto…
19 Junho, 2019 at 15:34
Pois, ou eles vêm algo que mais ninguém vê, ou então não lhes passou nada pela cabeça.
19 Junho, 2019 at 14:56
Eu não discordo de ti.
Só acho que não é só isso que tem de se ter em conta.
O Boavista joga 20 níveis a baixo. Precisa de 3M€ para viver e só a TV já lhe garante isso. Tudo o que vier a mais é extra. Pode focar-se SÓ em encher o estádio nem que para isso abra simplesmente as portas. Tu vives com 60M€ e a parte monetária da GameBox é importante. Daí haver esta dificuldade em conseguir dinheiro e ao mesmo tempo conseguir encher a parte das GameBox!
A minha opinião já foi dada no meu comentário inicial. Isto não faz sentido!
19 Junho, 2019 at 14:05
PS: Em Dezembro/Janeiro há GB2º volta outra vez para colmatar o falhanço que se prevê ser isto.
19 Junho, 2019 at 13:32
Esqueci dizer…
Para mim os escalões deviam ser:
Adulto – 18 ou 20 anos para cima, homens e mulheres, até aos 65
Criança – até aos 12 anos, inclusive
Reformado – Quem estivesse reformado e não trabalhasse – reformado mas a trabalhar não conta.
Estudante – estudante até ao máximo de 25 anos.
Devia haver ainda um desconto família – para laços familiares com a mesma morada – em que a 2ª GameBox devia ter 10% de desconto, a 3ª 30% e assim sucessivamente.
Um casal com 2 filhos pagava, por exemplo:
Adulto 100%
Adulto 90%
Estudante 80%
Criança 70%
Isto é que, na minha opinião, eram escalões justos e uma coisa pensada para beneficiar/ajudar as famílias a irem todas juntas aos jogos.
19 Junho, 2019 at 13:43
Concordo ctg. Mas… atenção à justiça social.
Ha reformados que ganham mais que eu.
19 Junho, 2019 at 13:54
Pois…
Mas a maioria dos reformados não ganha balúrdios.
Também há mulheres que ganham mais que tu e hoje em dia pagam menos que tu, certo?
Tens de ver a coisa no geral, e não em casos pontuais.
A ideia de haver um valor para os Reformados é porque quem se reforma passa a receber menos do que recebia quando trabalhava. É esse o espírito.
19 Junho, 2019 at 14:01
Concordo com as mulheres pagarem o mesmo que os Homens mas não concordo com os reformados.
Recebem menos, mas já pagaram a casa, já não o gastam em noites loucas, já não tem em casa adolescentes de mão esticada todos os dias.
Mais barato só para famílias.
19 Junho, 2019 at 15:08
Muitos reformados, pais e avós, ainda ajudam filhos e netos…
Eu acho que haver um escalão para reformados – dos que estão mesmo reformados e não trabalham – faz todo o sentido e, melhor, é justo!
19 Junho, 2019 at 13:46
Grande analise!
100% de acordo!
E a pergunta é: como é que os responsáveis não conseguem ver coisas tão óbvias?
19 Junho, 2019 at 13:56
Eu acho que só se preocuparam e conseguir maior receita no final… Mesmo sabendo que, provavelmente, terão menos GameBoxes vendidas!
Não consigo perceber isto de outra maneira.
19 Junho, 2019 at 13:59
Aumentar preços de um produto que está ser reduzido nos seus custos!!! Apesar de a gestão poder ser bastante melhorada acho que o aumento exigido não é proporcional ao que iremos ter em retorno como sócios e adeptos – Vitórias!
19 Junho, 2019 at 15:31
“Aumentar preços de um produto que está ser reduzido nos seus custos!!!”
Não acho que possas ver as coisas assim pois de outro modo, quando passaste de orçamentos de 20M€ para orçamentos de 60M€ tinhas de aumentar 3 vezes o preço da GameBox.
Isto é demasiado linear.
Por exemplo, se te endividaste por gastares a mais, chegas a um ponto em que tens de facturar mais para teres o dinheiro que precisas e a maneira mais fácil de fazer isso logo é aumentares os preços dos bilhetes.
Metam na cabeça que facturamos 70/75M€ – receita ordinária – e a época passado gastaste mais de 130M€! Alguém vai ter de pagar isto. Quem? Obviamente nós, sócios e adeptos…
Por isso é que fico estupefacto quando vejo certas loucuras e o pessoal a bater palmas!
19 Junho, 2019 at 18:14
Ya! também tens razão. Há uma factura muito grande para ser liquidada.
19 Junho, 2019 at 15:46
Parabéns para o teu filho (e para os pais dele, obviamente)! 🙂
19 Junho, 2019 at 15:54
Obrigado! 🙂
19 Junho, 2019 at 13:15
E pronto acabei de receber a nota de pagamento da Gamebox do meu neto Tomás…
(sim acho um valor demasiado…até porque sempre que não sejam jogos ao Sábado ele não irá…porque a Escola estará em 1º lugar…)
Mas o que não faz um avô por um neto…(e o que não faço eu…pelo Sporting…)
Entidade / C. Empresa20145 SPORTING CLUBE PORTUGAL – FUTEBOL SAD
Referência314 095 878
Montante63,00 EUR
Custo total0,00 EUR
EstadoEfectuado
Agora só espero que dignifiquem a camisola…e engrandeçam o Clube…
SL
19 Junho, 2019 at 13:39
Agora sim. Estou preocupado.