E ao segundo jogo apitado por Luís Godinho, segundo empate repleto de queixas para o Sporting. Os leões estiveram longe de uma noite brilhante, mas o que fizeram chegaria e sobraria para ganhar com uma arbitragem isenta
E este que vos escreve, até dá de barato que o golo de Coates pudesse ser anulado por falta sobre o guarda redes. Não, não acho que seja falta, até porque aquela falta jamais seria marcada a meio campo numa disputa de bola a três, como aconteceu. Mas, respeitamos o critério de que Sebastião incomodou a acção do redes com o braço.
Essa foi apenas a cereja no bolo amassado por Luís Godinho, árbitro presente nos dois únicos empates consentidos na Liga até ao momento pelo Sporting. No anterior, frente ao FC Porto, Godinho não marcou um penalti de Zaidu sobre Pedro Gonçalves que todos viram com recurso ao VAR. Não expulsou Zaidu por agressão a Porro, se a memória não me falha, nem Otávio por entrada igual sobre Coates. Ontem, além de ter anulado o golo ao capitão leonino, Godinho ainda expulsou Pedro Gonçalves de forma patética, mostrando-lhe o segundo amarelo numa falta a meio campo que agora o sistema tenta transformar numa expulsão por ter chutado a bola em desacordo com a decisão do árbitro. Pelo meio, ficaram no bolso os segundos amarelos a Pereyra ou Riccieli, uma questão de intensidade, claro.
Sim, é verdade que o Sporting não fez um jogo brilhante, é verdade que falhou um penalti, é verdade que sofreu o primeiro golo num erro inaceitável de Adan, até é verdade que chegou menos vezes do que o normal à baliza de um Famalicão que só pensou em destruir, dar porrada – pó de Palhinha, que se tu esse dado um terço das que levou tinha sido expulso duas vezes – e retirar profundidade ao jogo do Sporting.
Mas também é verdade que os Leões souberam criar oportunidades, fosse de bola parada, com Fedal e Coates em destaque, fosse de bola corrida, com destaque para aquele lance em que João Mário atira para o País de Gales já dentro da área. O mesmo João Mário que foi empurrado dentro da área, de forma clara, numa altura em que o VAR Soares Dias tirava uma poeira que lhe havia entrado para os olhos (
https://twitter.com/aramalhocorreia/status/1335346852615557121?s=08)
Antes disso, dois golaços, primeiro por Peter Potter a dançar entre três adversários antes de concluir em jeito com o pior pé (se é que o tem), depois por Pedro Porro, à bomba, num livre cruzado mesmo em cima do intervalo. O empate, esse, surgiria em cima dos noventa, já sem Potter em campo e Luís Godinho a piscar o olhos a todos aqueles que dirão que o Sporting se pôs a jeito.
6 Dezembro, 2020 at 8:11
Bom dia, já agora alguém conseguiu rever o lance do primeiro golo deles? A mim pareceu-me q foi com a ajuda do ombro/braço mas a puta da lixívia q branqueia tudo o q nós pode dar razão e/ou beneficiar não permitiu q houvesse mais nenhuma repetição. O jogador deles q simulou a falta não levou amarelo como o Pote, enfim uma dualidade de critérios constante. Puta q pariu este cabrão .
6 Dezembro, 2020 at 10:03
Foi um misto cabeça/ombro, mas legal.
6 Dezembro, 2020 at 10:25
À primeira vista também me pareceu que lhe vai ao braço, mas não voltei a ver repetição.
Muito menos em plano aproximado e em super slow motion.
Não sei como o árbitro não anulou…
6 Dezembro, 2020 at 10:28
Eu vi ontem a repetição, numa câmara atrás da baliza e do lado oposto ao jogador (ou seja, de frente para o jogador do Famalicão) e pareceu-me uma cabeçada/ombrada na bola, sem infracção.
Nesse lance, o único erro foi do Adán.
6 Dezembro, 2020 at 10:30
O lance,inclusivamente, foi ao VAR e, quanto a mim, foi bem decidido.
Vê a partir do minuto 1:55:
https://www.youtube.com/watch?v=HtIqMFKkfiM
6 Dezembro, 2020 at 8:20
O reflexo do país… tal como na política, só quando um destes cabrões levarem com um balázio nos cornos é que começam a “ver de maneira diferente”. Infelizmente, é assim que funciona neste país.
Ontem estive mais perto do que nunca de ser eu a perder a cabeça e fazer uma coisa destas. E sou dos gajos mais calmos a ver a merda de futebol que existe em Portugal.
Uma vida inteira de injustiça vai fazer alguém perder a cabeça, não tenham dúvidas.
6 Dezembro, 2020 at 8:25
Melhor que a arbitragem só a análise posterior à mesma.
Nota máxima.
Para Braga ou Benfas vai ser um switcharoo, ASD no apito e Godinho na carrinha
Um tipo ainda perde tempo e energia com isto.
6 Dezembro, 2020 at 8:35
Como o fado da “Rua do Capelão “…
Também o Leão “ tem o destino marcado…”
Vejam como todos os “ comentadeiros “ estão de acordo…
Vejam como todos “ apontam culpas à equipa”…
Encomie todos relevam as faltas do árbitro “ que coitadinho também pode falhar”…
Eu confesso, que nunca acreditei “ que nos deixassem ir muito longe”…
Quando vi quem era o árbitro e o VAR, logo pensei que “ tínhamos o destino marcado”…
E esperem “que ainda virão mais surpresas”…
Fala-se muito “ do túnel”…aguardemos…
Este futebol português onde impera a corrupção…é a maior vergonha…
Sporting Sempre ( a sofrer…!)
6 Dezembro, 2020 at 8:45
Há quem se admire com a velocidade com queo CÁ validou o trabalho do árbitro…
Não há que admirar…
“ Foi trabalho feito” ainda antes da realização do jogo…
Árbitros destes em jogos do Sporting…
Têm o trabalho validado…” mesmo antes do apito inicial..”
SL
6 Dezembro, 2020 at 10:06
Como cantava Zeca Afonso… “Só não vê quem não tem vista”.
6 Dezembro, 2020 at 8:57
A culpa é desta e de todas as direções anteriores que preferem investir em treinadores e jogadores em vez de investir na “estrutura”.
6 Dezembro, 2020 at 8:58
Para ser campeão vai ser preciso jogar o sextuplo. Para superar os que vão jogar o triplo. O que me chateia é como ainda vou nisto quando todos sabemos como acaba.
6 Dezembro, 2020 at 9:04
Como e possível cumprimentar um gajo destes??
6 Dezembro, 2020 at 9:07
Pelo menos os jogadores já perceberam que não podem fazer coisas que lhes seriam permitidas com outras camisolas.
O Pedro Gonçalves cometeu 2 erros (ir disputar uma bola com o redes e dar um chuto na bola com o jogo parado), aprendeu que aqui aplica-se rigor máximo.
Com o Sporting é letra de lei, não há aqui critério ou proteger o espectáculo
6 Dezembro, 2020 at 9:26
No Sporting estamos sempre fodidos. Se já é assim sem sermos campeões há anos, imaginem se fossemos campeões.
Bom ver a união dos jogadores ontem, quer em campo quer nas redes sociais.
Que aproveitem este jogo como uma lição e que venham ainda mais fortes.
6 Dezembro, 2020 at 9:26
É que nem concordo que o SCP se tenha posto a jeito. Jogo super competente contra uma equipa muito bem Orientada concentrada e que apenas conseguiu tentar contrariar os pontos fortes do SCP e nunca conseguiu jogar mesmo com um a mais por competência do SCP. Foi preciso uma combinação de erros pouco comuns de Adán (ainda assim o lance estatisticamente mais comum independentemente da qualidade do guarda redes), Nuno Santos (os penaltis têm 85% de hipóteses de dar golo) e Pote ( para quuê aquele pontapé na bola depois da falta clara que faz) associada a dualidade de critérios disciplinares clara (que convenhamos têm existido em todos os nosso jogos) para empatar-mos um jogo.
6 Dezembro, 2020 at 10:31
“e Pote ( para quuê aquele pontapé na bola depois da falta clara que faz)”
Eh pá… Eu posso estar enganado, mas eu tenho quase a certeza que o pote só manda o tal pontapé na bola depois de o árbitro já vir com o amarelo na mão, precisamente por não concordar que a falta fosse para amarelo.
Ele leva amarelo pela falta, não pelo pontapé na bola.
6 Dezembro, 2020 at 11:34
É precisamente isso. O pontapé na bola é reflexo de ver o Fdp a sacar do cartão, que seria o segundo e consequente expulsão..
6 Dezembro, 2020 at 13:31
Mais… na minha visão nem é falta do pote… a falta existe sem dúvida alguma mas pela pressão de salvo erro de 3 jogadores do SCP… amarelo mais que injustificável.
Escolheu o que nos tem diferenciado no ataque.
O filme já está visto e revisto… a semana passada foi a pressão dos porcos ( caladinhos como sempre quando beneficiados a ex do que aconteceu em alvalade)… hoje é o jj a chamar a atenção aos árbitros para a equipa mais faltosos do campeonato!!!
Chulos corruptos e uma impotencia que sinto em ter que conviver com a podridao que grassa neste nosso país.
SL
6 Dezembro, 2020 at 16:19
Por acaso na repetição vê-se claramente que o árbitro só faz o gesto de ir ao bolso depois do pontapé na bola. Se o iria fazer na mesma ou não é outra história, mas antes de o ver ele não tem nada que pontapear a bola.
6 Dezembro, 2020 at 9:32
Deixaram-nos andar uns tempinhos em primeiro. Ainda lá estamos, mas aposto que não por muito mais tempo. Mais jogos destes existirão. Temos o polvo a controlar isto e o J.Marques faz o papel que os nossos “amigos” não querem fazer para mantermos as relações cordiais. E temos a CS a branquear erros arbitrais. Na semana passada, o VAR da SportTV descortinou um cotovelo do Pote. Esta semana, diz que o golo é bem anulado num lance em que o guarda-redes se faz mal ao cruzamento e tem contacto com o Coates, fora da pequena área, onde o guarda-redes passa a ser um jogador como qualquer outro e pode ser tocado. A mesma SportTV que descobriu o tal do cotovelo na semana passada, esta semana já não viu o empurrão ostensivo ao João Mário, o que só nos pode levar a concluir que estão preocupados em descortinar lances que penalizem O Sporting. Tudo o resto passa despercebido. E a finalizar a noite temos um bananinha que quer fazer de durão mas só provoca o riso dos adversários e a vergonha nos sportinguistas. Eu tinha dito que não o queria na conferência de imprensa para não piorar a noite. Não foi, mas prestou declarações aos jornalistas. Mudei de canal, desliguei-me da net. O nosso futebol é um nojo. O nosso país é um nojo. A corrupção reina aos olhos de todos. Os corruptos são ilibados, premiados. Os que o não são lixam-se com F grande.
6 Dezembro, 2020 at 10:11
“o que só nos pode levar a concluir que…”
O que só nos pode levar a concluir o que sempre foi: a CS não serve para informar ou dizer a verdade – serve para MANIPULAR.
https://www.youtube.com/watch?v=6zznNw1rKIE
6 Dezembro, 2020 at 10:54
https://twitter.com/3Sporting/status/1335356781330116608
6 Dezembro, 2020 at 11:01
Este vídeo tem que ser enviado para o Conselho de Arbitragem para que dêem a sua opinião, de preferência, tão célere como deram sobre o lance do golo anulado ao Sporting.
6 Dezembro, 2020 at 11:32
Ou para o João Mario, que se levantou de seguida como se nada fosse.
6 Dezembro, 2020 at 14:46
Certo!!! O João Mário no mínimo deveria, no mínimo, abrir os braços e dirigir-se ao árbitro a reclamar ter sido empurrado para ver o VAR como fez o GR do Famalicão no golo (mal) anulado.
SL
6 Dezembro, 2020 at 15:57
🙂
E, como veste uma camisola vermelha com uma gaivota, o árbitro nem lhe mostrava um cartãozinho da cor dos malmequeres nem nada…
6 Dezembro, 2020 at 15:58
*girassóis (não é “malmequeres”)
6 Dezembro, 2020 at 18:56
Levava amarelo mas obrigava a realização a puxar o lance em vez de dar uma repetição marada e passar à frente como se nada fosse.
6 Dezembro, 2020 at 9:47
Isto so la vai com umas instruções de ordem unida para acertar o passo a alguns “magalas”
6 Dezembro, 2020 at 9:48
O medidor de intensidade no seu melhor!!este palhaço devia estar na NASA a calibrar os instrumentos deles.
Já nem digo tendencioso, mas árbitro sem tomates que já por duas vezes, destino ou não (!), não teve a coragem de dar os 3pontos ao Sporting de forma polémica mas correta.
Não era escândalo nenhum este golo e o pênalti nas antas terem que ser marcados.
Enfim mais do mesmo, consegue estar na frente do lance, in loco, valida o golo e ter que o anular porque no último frame o braço toca no guarda redes!!
Lembro me de o Luisão marcar um golo assim ao Sporting e não haver dúvidas nenhumas da legalidade do golo, agora já todos concordam com a decisão deste palhaço!! só há duas palavras para descrever isto, é: pó caralho!!
6 Dezembro, 2020 at 16:24
E o lance do Luisão foi na pequena área, ao contrário deste.
6 Dezembro, 2020 at 9:48
Apenas gostava de saber porque sou tão estúpido. Não há novidade nenhuma no que aconteceu ontem, mesmo assim mal consegui dormir. A equipa tem estado muito bem, especialmente ao nível da atitude. Não dá para pedir mais (talvez para afastarem o Borja de vez). O que aconteceu ontem foi mais um roubo descarado e é o nosso presidente não saber dizer as palavras correctas nem tocar no ponto certo.
6 Dezembro, 2020 at 9:51
Esta trampa revolta.
O ca reuniu quando?
A que horas, ontem a noite, hoje de madrugada, hoje de manhã para aparecer nos pasquins?
Espero que usem a Sporting tv para fazer um especial sobre a atuação do apito com quwm perdwmos os unicos 4 pontos esta época.
Não é dificil e para assegurar audiência é usar o jornal oficial de propaganda, rascord e a tv privilegiada para anunciar este programa.
Se é para torrar dinheiro em propaganda é faze-lo por algo que valha a pena..
6 Dezembro, 2020 at 10:01
Falhámos muito golo, logo ao inicio um do Sporar, aquele ponta de lança que acerta 1 em 10 lances de finalização, falhámos o penálti, e é nestas alturas que as Godinhices fazem mossa…
Agora o Sporting tem de se mexer, as declarações ontem não chegam. 2 jogos com o Godinho a apitar 2 jogos em que nos roubam pontos.
Já estou farto de dizer, mandam tanto dinheiro ao ar, e ninguém se predispõe a criar um departamento que analise a arbitragem num todo, e no fim da época elabore um relatório e envie para o departamento de árbitros da UEFA. Esperar que alguém cá dentro nos ouça é estar completamente alienado do que é o futebol português.
PS: este jogo é um bom resumo do que é metade da história do SCP.
6 Dezembro, 2020 at 10:19
“e no fim da época elabore um relatório e envie para o departamento de árbitros da UEFA”
E pensas que na UEFA são santinhos e honestos?
Não é o Benfocas que tem lá um homem de confiança na UEFA?
O Presidente da FPF, Fernando Gomes, não é também membro de uma treta qualquer lá na UEFA?
O jogo está viciado EM TODO O LADO.
When money talks, shit walks.
6 Dezembro, 2020 at 11:06
Mas estou de acordo que se faça isso.
Só para não nos comerem por parvos e fica registado para a posteridade da dualidade de critérios gritante que existe na arbitragem (isto não são apenas “erros”… incluindo a própria CS, que tenta a todo custo justificar o injustificável, e depois “esquece-se” de lances como o empurrão a João Mário na área do Famalicão – esse sim, descarado e à vista de todos).
6 Dezembro, 2020 at 12:03
Fazes, e se voltar para trás sem nenhuma observação, a direção vem a terreno, diz que esgotou as opções, e que até tratamento igual pede aos sócios para boicotar todas as visitas fora… Há muito que fazer, pensar que o Benfica mexe lá fora também é pedir para continuar na mesma merda.
Quando se começarem a tomar medidas drásticas, ou alguém aparecer numa valeta se calhar as coisas mudam.
6 Dezembro, 2020 at 10:04
Contem também com uma semana a falar ‘do túnel’.
Deve ter sido das poucas vezes em que mostram logo todas as imagens do que se está a passar dentro do túnel de acesso aos balneários.
Algum dia mostrariam se fosse o Orelhas ou o sonso do Rui Costa?
Isto vai ser o mesmo de sempre, contra tudo e contra todos, no campo e fora dele.
6 Dezembro, 2020 at 10:04
O Sporting jogou mais do que o suficiente para ganhar o encontro.
Não concordo nada, mas mesmo nada, com a teoria que se pôs a jeito, que o Coates fez falta no lance do terceiro golo. Por amor de Deus, o lance é fora da pequena área, o Nosso Jogador saltou com três adversários, mas infelizmente os padres continuam a dar missas fora da Igreja.
Quando da altura do embuste da anulação do golo, creio que nunca na vida , gritei tanto de raiva e desespero, por ver dois palhaços, o vestido de rosa e o VAR, tomar uma atitude deliberada e consciente para prejudicar o Nosso Clube.
Estou quase nos setenta, e não fora a actuação da minha mulher, estive a um passo de ir para a janela, gritar alto e bom som a minha revolta.
É de mais.
Há anos que sofremos , por causa dos antigos fruteiros e agora dos actuais cefalópodes.
Não temos força nenhuma, todos gozam connosco, somos o bobo da corte.
A nossa direcção, alheia-se de tudo.
Agora é só beijinhos e abraços com o toupeirense, e o corrupto do seu presidente.
Que podemos , nós pobres Sócios e Adeptos, se dentro do próprio clube, não nos dão a voz.
Só sei , que algo tem de mudar.
E não vejo outro caminho , que não seja o uso da força.
Seja contra a arbitragem, seja contra quem for.
Lembram-se , que quando da altura do Euro 2004, pusemos bandeiras nas janelas para dar ânimo à Nossa Seleção .
Proponho , que façamos o mesmo, mas com bandeiras do Nosso Enorme Clube, como forma de pelo menos , pela positiva, mostrarmos o nosso descontentamento.
Embora seja um Brunista assumido, peço a Todos , que façam qualquer coisa.
Por mim , vou colocar a minha bandeira.
SL a Todos
6 Dezembro, 2020 at 10:46
“Não concordo nada, mas mesmo nada, com a teoria que se pôs a jeito”
Pusemo-nos a jeito quando o Ruben Amorim fez as duas últimas substituições. Foi pôr a jeito, sim. Deram sinal ao adversário de que iriam abdicar de atacar. Era para defender. Não gostei nada das substituições, mas não esperava que sofressemos o golo. Preparei-me apenas para os habituais últimos minutos de sofrimento. E quando sofremos o golo, até o Coates foi lá à frente marcar um golo mal anulado. Mas pusemo-nos a jeito, sim senhora…
6 Dezembro, 2020 at 10:05
http://photos1.blogger.com/blogger/8123/1599/1600/Ricardo-tocado.jpg
O Luisão ligou ontem ao Coates e riu-se
6 Dezembro, 2020 at 10:05
Já agora, o Presidente a falar… fdx, que figura. Faz papel de adepto, ainda por cima daqueles que já estão bêbados com meio traçadinho.
Incapaz de falar com o mínimo de calma e coerência.
Noventa minutos a levar paulada, um gajo expulso por duas pintelhices, e só se põe a gaguejar daquilo não ser invalidado nos outros, e de porras microscópicas (ainda se aplicasse o microscópio ao lance do Joao Mario).
E sim, faltou uma alusão ao Luisão.
6 Dezembro, 2020 at 11:48
No tempo do Luisão não havia VAR.
Ontem o golo também foi validado pelo árbitro.
6 Dezembro, 2020 at 12:04
Obrigado, poupaste o meu comentário vinha dizer exatamente o mesmo.
Com tantos motivos para se atirar ao padre que estava a celebrar a missa, apenas faz palhaçadas relativamente ao VAR e numa situação que no máximo poderemos dizer ser duvidosa.
6 Dezembro, 2020 at 10:05
Gostava de rever este jogo relatado por uma Tv estrangeira.
6 Dezembro, 2020 at 10:18
O lance do Pereyra que dá o golo do Porro era para vermelho. O senhor que relatava o jogo ficou surpreendido com a quantidade de porrada que o TT levou em tão pouco tempo.
Ambos os amarelos ao Pedro Gonçalves ficou sem saber porquê. Tal como entradas de jogadores do Famalicão, que eram para cartão, ficaram em branco.
Quanto ao lance do golo, achou bem anulado.
6 Dezembro, 2020 at 13:40
Aposto que viste na GolTV, um americano/mexicano a comentar, não?
6 Dezembro, 2020 at 14:53
Eu vi e só comentavam que era um absurdo. Como criticaram os 2 amarelos ao Pote, a não expulsão do Riccieli (e nem sabiam do amarelo ao intervalo) e a não marcação do penalty ao João Mário
SL
6 Dezembro, 2020 at 10:05
Já sabemos que não nos vão deixar ser campeões, está muito em jogo para os outros dois.
Mas qual é a diferença nos últimos 20 anos? Nenhuma.
Portanto, cabe ao Sporting lutar contra isso (certo), cabe-nos a nós via redes sociais não deixar nunca passar isso em claro, mas não podemos deixar de olhar também para o que se passa cá dentro.
Não olhando para a árvore mas vendo a floresta, estes gajos têm de sair e de uma vez por todas a grande maioria remar para o mesmo lado.
Mas convém não esquecer que há essa árvore, caso contrário batemos lá com os cornos.
Se nas modalidades a coisa está dentro daquilo que com cortes e pandemia se esperava, umas melhores outras piores, mas estamos na luta… na área financeira a coisa está preta (como o Malcolm tem explicado), mas pelo menos no futebol há que fazer o melhor possível pois mexe muito à volta disto.
Precisamos urgentemente de um PL e de um central rápido. O resto, sem Europa, gere-se.
Há juventude, quase nenhum entulho e há uma raça tremenda. Se há grupo unido, é este. Bem, Amorim.
Vêm aí 4 jogos seguidos para ganhar, onde 2 são taças, um no restelo e depois, durinho porque estão a jogar muito e têm um grande treinador, o Braga.
Estamos no topo, vão querer tirar-nos de lá, mas olho para este grupo e tudo faremos para lhes dificultar a vida.
6 Dezembro, 2020 at 10:17
O próximo jogo com o Paços é também duro estão super motivados e têm um estilo de jogo lixado para os grandes e muito bem trabalhado.
6 Dezembro, 2020 at 11:25
Pote pode jogar?
É que se sem PL já é difícil, imagino sem o gajo que marca os golos.
6 Dezembro, 2020 at 13:44
Penso que contra o Paços, TdP, não. Limpa o cartão vermelho para poder jogar contra o Farense.
6 Dezembro, 2020 at 10:25
Acho que foi um jogo bem conseguido. O Famalicão fez 3 remates, 2 em bola parada. De resto nem chegou perto da baliza. O Sporting fez 2 golos (+1), e ainda falhou uns quantos. Não foi eficaz nem perfeito. Mas fez o suficiente.
O Famalicão limitou-se a dar porrada, aliás não acredito que hoje não haja um ou dois a tratamento.
Quanto à arbitragem, e a frio, o que mais f*de é que aplicando as leis à letra as decisões foram correctas. Há um toque do Coates no GR, o Gonçalves vai ao contacto com o GR no 1º amarelo e dá um chuto na bola no 2º. Mas depois um tipo lembra-se do Luisão, dos critérios, de como o Godinho viu a frame do toque do Coates mas não encontrou nenhuma frame do Zaidu a bater no Pote, ou de como o ASD estava na pausa do café no lance do João Mário, de todos os tipos que se deixam cair em divididas com o Redes e segue jogo com aviso, e ficamos com a clara ideia de que isto são encomendas.
O pior de tudo é que feitas as “contas”, não temos razão de queixa deste jogo e ainda temos crédito de arbitragem por causa do cotovelo contra o Moreirense que dá o 1-1.
6 Dezembro, 2020 at 10:33
Essa do Moreirense vai servir sempre de justificação para esta cambada de aldrabões que emergem na CS.
6 Dezembro, 2020 at 10:38
Essa ontem foi dita por pelo menos 3 pessoas diferentes.
Devem ter lido no twitter do conselho de arbitragem
6 Dezembro, 2020 at 11:26
Cartilha do Conselho de Arbitragem…
6 Dezembro, 2020 at 11:28
Conselho de Arbitragem…
Tão célere a concordarem sobe o lance da anulação do golo ao Sporting, mas nem uma palavra sobre o empurrão a João Mário na área do Famalicão.
6 Dezembro, 2020 at 15:04
Mas alguém acredita que o Conselho de Arbitragem reuniu “de emergência” para analisar aquele lance? O Conselho de Arbitragem reúne às 3ªs feira para analisar TODOS OS lances e para escolher os árbitros da Jornada seguinte.
O SCP, se tivesse alguém com tomates na sua Direcção, fazia uma pergunta FORMAL ao Presidente da FPF para confirmar a reunião do CA e a sua Ordem de Trabalhos. Caso confirmem qq reunião,apresentar um protesto também formal na FPF, dando conhecimento à UEFA (acompanhado de video com todos os casos de dualidade de critérios nesse jogo); caso não confirmem qualquer reunião (o mais lógico; onde é que havia tempo para juntar os 4 conselheiros e emitir opinião em menos de 1 hora; e lembro que a reunião tem de ser presencial pois a análise dos lances é feita pela visualização de todos das mesmas filmagens dos ditos), então apresentar queixa à ERC de TODOS os órgãos CS que noticiaram a mentira com especial enfoque em A Bola, que foi quem lançou a cartilha.
SL
6 Dezembro, 2020 at 16:00
Lógico!
6 Dezembro, 2020 at 10:20
Se nos lembrar-mos que no último lance do Marítimo vs Benfica o árbitro acaba o jogo quando o jogador Maritimista vai fazer um remate perigoso, que vai à mão de um jogador do Benfica, está tudo dito. Em Portugal é assim, há árbitros que fazem o campeonato
6 Dezembro, 2020 at 10:25
Há DÉCADAS que é assim. DÉCADAS! Não são ANOS… São DÉCADAS!
6 Dezembro, 2020 at 10:48
Que sirva para unir. A todos nós.
SL
6 Dezembro, 2020 at 10:53
Nisto estamos mais do que unidos.
Como vês, a INJUSTIÇA causa REVOLTA!
É assim que nós nos sentimos com o que aconteceu em 2018.
Por mais “maluco” que o Presidente fosse.
Ali era UNIÃO, contra tudo e todos.
Era um ataque ao Sporting e muitos nem se aperceberam disso.
Acharam que afastando definitivamente o Presidente que tudo iria seguir o seu caminho sobre rodas.
Espero que, 2 anos e meio depois, já tivessem acordado e percebido a asneira que fizeram.
6 Dezembro, 2020 at 11:11
Fui e sou a favor da destituicao e contra a expulsao de socio – nada mudou nisso, nada.
E nem tentes comparar, 2018 foi decidido internamente, pelos SOCIOS, nao por entidades externas. Os socios decidiram e terao de ser os socios a decidir se querem reverter a decisao.
E sincermente estou farto da conversa de BdC, e’ todos os dias, enjoa… depois quando alguem ataca BdC ficam muito indignados e dizem que o homem ja’ nem socio e’!
Por mim e’ a ultima vez que falo sobre isto – nao votei na altura porque nao estava em PT mas se estivesse o que escrevi acima seria a minha decisao.
SL
6 Dezembro, 2020 at 11:15
Estás a ver como tu és?
Ficas revoltado quando te roubam, mas depois ficas incomodado quando outros se revoltam porque foram roubados.
6 Dezembro, 2020 at 11:28
Quem são os outros? Roubados em quê? Quem fez o roubo?
E como é que eu sou? Sou coerente, consistente e consciente.
SL
6 Dezembro, 2020 at 11:40
Tu tinhas uma Direcção que estava a aplicar um projecto, projecto esse que estava a dar frutos.
Com o afastamento dessa Direcção, todo esse projecto (ou a maior parte dele) foi deitado para o lixo.
Achas que foi o correcto?
Se calhar, muitos também acham que o fazem ao Sporting também é correcto.
É isto que me revolta.
Pessoas como tu ou não querem admitir a asneira que foi feita ou acham que foi mesmo o melhor, mesmo depois de tudo o que se sabe.
Coerente? Só se for em insistir na burrice.
6 Dezembro, 2020 at 11:47
Fez-se a vontade dos sócios.
Se nao és capaz de perceber isso ou incapaz de perceber a diferença do primeiro mandato para a deriva que foi o último ano… temos pena. E nao, nao foi Alcochete.
Já te disse várias vezes: faz-te sócio e coloca a tua decisão na caixinha. Chama-se Democracia. Até te digo que de todas as vezes que votei o meu candidato só ganhou uma vez. E nao andei a dizer que deixava de ser Sportinguista por isso.
SL
6 Dezembro, 2020 at 12:06
“Fez-se a vontade dos sócios.”
Pelo resultado, logo vi, ainda bem que agora não fazem …..
6 Dezembro, 2020 at 12:09
“Fez-se a vontade dos sócios.”
Isso já não sei…
Jaime Marta Soares tinha uma pen drive com a relação dos sócios.
Prescindiu-se de uma entidade externa para fazer a observação.
A contagem dos votos foi feita por pessoas recrutadas por João Teives.
———-
Se não sabes quem é João Teives, aqui ficam uns aperitivos:
https://misterdocafe.blogspot.com/2018/09/zero-de-suspeicao_18.html
https://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/golpada_22.html
———-
Álvaro Sobrinho afiançava com muita convicção que BdC iria ser destituído, ainda decorria a votação.
Viram-se pessoas a saírem do Pavilhão Atlântico / Altice Arena com sacos do Lidl carregados do que pareciam papéis (seriam boletins de votos?).
Não estou a dizer que houve marosca… Mas há indícios de que levantam muitas suspeitas.
Como já te disse, mesmo partindo do princípio que os sócios efectivamente votarem pela destruição de um projecto, isso não invalida que a sua decisão fosse a melhor para o clube. Independentemente das razões porque o fizeram (interesses pessoais ou manipulação da CS).
Eu pergunto-te: sabendo o que sabes hoje, achas que a CS esteve bem no assassinato de carácter PERMANENTE, antes e depois da destituição?
Achas mesmo, lá no fundo, que BdC é um Belzebu em figura de gente e que iria arruinar o clube por causa do seu mau feitio?
Achas que valeu a pena destruir aquele projecto, que englobava a recompra das VMOC ao preço da uva mijona, ficando o Sporting com 88% da SAD?
Eu não que desrespeitar a tua opinião, Porrinho. Atenção.
Apenas quero perceber o que te move a apoiares o maior ataque que se fez ao Sporting (a malta é que pensa que foi a BdC), mesmo inconscientemente.
6 Dezembro, 2020 at 13:16
Mas apoiar qual ataque? Estas mesmo a falar de que? Ja’ alguma vez me viste a apoiar o que quer que fosse? A apoiar alguem? Eu so’ aopio o Sporting, independentemente de quem la’ esta, deixo as politiquices e os mexericos para outros que tenham mais tempo/vida para isso.
Ja’ te disse mil vezes: os socios foram chamados a decidir e decidiram. Ponto. Da mesma forma ue tinha decidido anteriormente.
E da mesma forma que decidiram posteriormente. E que continuarao a decidir sempre que forem chamados/sempre que lhes deem a oportunidade (e ja’ deveriam ter sido chamados adecidir novamente e tu, mais uma vez, nao vais ajudar a decidir nada – talvez seja nisso que te devesses focar, sinceramente – porque quem esta’ no cimo do muro, ES TU E OUTROS COMO TU!)
Ja’ chega deste neao assunto, em frente que para a frente e’ que e’ caminho – se alguma vez voltar a ser assunto, se poder, la’ estarei para dar a minha opiniao nas urnas, como sempre o fiz quando o pude fazer.
SL
6 Dezembro, 2020 at 14:14
“Ja’ chega deste neao assunto, em frente que para a frente e’ que e’ caminho – se alguma vez voltar a ser assunto, se poder, la’ estarei para dar a minha opiniao nas urnas, como sempre o fiz quando o pude fazer.”
Enganas-te!
Enquanto não se fizer JUSTIÇA, não haverá “já chega… para a frente é que é”.
Quanto a eu ser ou não ser sócio, não tens nada com isso.
Não sou menos Sportinguista por não ser sócio.
Não é um cartão que me faz mais ou menos Sportinguista.
Nunca duvides do meu amor pelo Sporting.
A golpada que foi feita em 2018 foi CRIMINOSA.
Foi LESA-SPORTING, não foi para o bem do Sporting.
Enquanto vocês não enfiarem esta merda na cabeça… Enquanto não perceberem que o Sporting caminha mais para 2013 do que para 2018, cá estaremos para vos recordar disso.
Não queres ler, passa à frente.
6 Dezembro, 2020 at 15:15
Tu e’ que respondeste a um comentario meu, nao o contrario…
Gosto de ler, mas sempre o mesmo, em loop…e’ chato!
Nao tenho nada a ver com tu seres socio, e’ um facto – do mesmo modo que nao o sendo nao tens o minimo poder para mudar o que quer que seja. Aceita isso. E sai do muro, e’ facil criticar outros quando nada se faz e tu so’ sabes criticar, mais nada.
torna-te valido, alista-te.
SL
E sim, passo em frente, menos quando me respondem. Ignora-me, e’ simples.
6 Dezembro, 2020 at 16:57
Admiro como ainda te dás ao trabalho de usar argumentos válidos com um gelatinoso desses Jaime.
As respostas dele são todas um espelho fiel do que ele é: um paspalho presunçoso até à medula com tiques de quem se acha um ser superior polvilhadas de hipocrisia e sonsice próprias de quem quando não tem argumentos para nada.
6 Dezembro, 2020 at 18:06
Olha o puto das escadinhas! Frustradito, busca busca, olha o Bobby a chamar!
Ahahhahs, um verdadeiro sancho pança este miudo!
6 Dezembro, 2020 at 20:45
Essa coluna de um comentário para o outro dobra como borracha mimadinho.
6 Dezembro, 2020 at 12:04
És uma bela merda tradicionalmente portuguesa… é assim que tu és… pela tasca ja se sabe…
6 Dezembro, 2020 at 13:51
“E nem tentes comparar, 2018 foi decidido internamente, pelos SOCIOS, nao por entidades externas.” LOL. É só isso que tenho a dizer, LOL. Certamente não viste entrevistas de CMtvs e afins no dia da AG de destituição de pessoas que iam votar porque, primeiro lhes regularizaram as quotas e segundo porque “Não quero o rui patricio se vá embora do clube”. Mas não foram entidades externas a manipular a opinião dos sócio, não, que ideia. São só teorias da conspiração como eram os casos de corrupcao do merdica, o apito dourado ou a infleuncia dos agentes e fundos no futebol português e mundial… é tudo uma teoria, e como qualquer teoria, há sempre necessidade de a provar na prática… como já foi.
É continuar com a cabeça enfiada na areia.
6 Dezembro, 2020 at 13:53
Quando tens sócios que acham que um jogador é maior do que o próprio clube, estamos apresentados.
É continuar assim.
6 Dezembro, 2020 at 16:53
Certeiro.
6 Dezembro, 2020 at 17:49
“E nem tentes comparar, 2018 foi decidido internamente, pelos SOCIOS”….
O Goebbels riu-se que nem um perdido com essa…
6 Dezembro, 2020 at 11:02
Eu já pus um cachecol e uma bandeira, na varanda.
Não tenham vergonha.
Assumam-se como Sportinguistas
6 Dezembro, 2020 at 11:19
Nem tinha visto esse lance sobre o João Mário.
Três lances de entradas para vermelho que ficaram pelo amarelo (duas sobre o Palhinha mais que evidentes).
Penalty sobre João Mário.
Expulsão do Pote.
Golo anulado.
Uma missa bem rezada…
6 Dezembro, 2020 at 11:26
E mesmo a falta do Palhinha que dá o 2-2 tenho sérias dúvidas!!
6 Dezembro, 2020 at 11:51
Também mas dou de barato…
6 Dezembro, 2020 at 11:26
Quantas vezes os tipos do fama atiraram a bola para longe com o jogo parado… e o platinado que se deixou cair na área saiu com um aviso.
A patada que dá o golo do Porro era para vermelho.
Mas aí o Godinho esteve bem, há que proteger o espectáculo.
6 Dezembro, 2020 at 11:21
#OndeVaiUmVãoTodos
6 Dezembro, 2020 at 11:24
https://twitter.com/MrBraga8/status/1335540014067953669?s=19
6 Dezembro, 2020 at 11:39
Dr., há diferenças. Não sei bem quais, mas mal esse lance se torne público, as peritagens se encarregarão de as mostrar.
Tal como o jogador do Famalicão que se deixou cair na área depois de um contacto fora.
Quanto muito haverá um “pois, mais ou menos rigor, acontece”
Mas, e o cotovelo do Pedro Gonçalves? Ah pois, nisso não falam. No final, no deve e no haver fica tudo ela por ela.
Depois do festival de Jarra, com apoio do colega J Marques ao bombo, e todos a tocarem em fanfarra, isto era mais que expectável.
Agora fala-se na nova normalidade e em tempos de incerteza, mas o futebol português continua a ser um bastião de previsibilidade.
E só é enganado quem quer. Aliás, quem dá o mínimo de crédito a estas competições é porque vive num estado de ilusão auto-infligido.
6 Dezembro, 2020 at 11:54
Dr., ver futebol do tugal é um exercicio de masoquismo. Daqueles vícios que sabemos que não são saudáveis mas dos quais não nos conseguimos ver livres
6 Dezembro, 2020 at 11:26
Gostei muito da voz da experiencia no primeiro golo sofrido… realmente aqui se vê o porque de ter sido um n-2 e raramente um n-1, tempos a tempos dá uma casa… Nunca me inspirou confiança, mais um para alguém ganhar umas comissões e não deixar saudades, nestes jogos digam-me 1 jogo em que ele foi mais valia… pois…pois… mais uma encher chouriços…
Agora falemos de homens… Pedro Gonçalves embora do catalogo Mendesiano, parece ter a coluna vertebral para outros voos, porque o seu profissionalismo até agora é inatacável e exemplar.
Agora o outro exemplar do catalogo Mendesiano e pago a peso de ouro, com rescisões e cedências contratuais de verdadeiros leões… tem muito a justificar, NUNCA se esqueçam do ano passado, após o recado de laje se faz expulsar para ajudar o clube do coração, este é daqueles que se marcar ao venfique, fica como muitos aqui, baixa a cabeça pelo clube do coração em sinal de respeito…mas acredito mais na atitude de quem não está concentrado, nem dá a importância devida ao momento e BATE O PENALTY da maneira mais displicente que vi nos últimos tempos… e a própria atitude de “quesáfoda o Mendes ao menos fica contente, para o ano piro-me para o Wolves”… isto é que eu não papo…há quem pape…eu não papo… portanto este ou faz uma redenção estilo Bruno Fernandes…ou pode ir festejar lá para o Marques com os seus, e leve os seus amigos que aqui populam….
ESTES DOIS EXEMPLARES SÃO OS CULPADOS DE NÃO TERMOS OS 2 PONTOS….
O resto é o normal dos últimos 30 anos… o deixa andar, o laxismo, a prepotência… fez-nos chegar a esta valorização ínfima da nossa marca e clube, portanto nada de novo e expectável…
Anormal seria um recado antes do jogo, como Manolo Vidal fazia… esta personagem Godinho está na calha para ser o novo Pedro Proença, o novo Artur Dias, o novo Calobote…. e anormal seria que houvesse um comunicado ANTES do jogo, ou mesmo uma RECUSA em entrar em campo com esse crápula.
Anormal também seria o presidente ter um discurso coerente e incisivo, mas não temos aquilo que ele nos pode dar… e além de não ser explícito é um discurso que mais se assemelha a um DIZURSO… e claro alvo de memes e afins… quando o defeito é congénito, não há terapia que valha…
Anormal seria o PMAG, esse sim com o dom da palavra, vir a publico defender o seu clube… mas aqui eu compreendo um pouco a batalha interna que o nosso PMAG se debate, clube do coração vs clube da carteira, da reputação, da clientela… deve ser duro. Mas até agora todos nós sabemos qual o lado que ele SEMPRE ESCOLHEU.
Tenho que dar uma palavra a Ruben Amorim, embora não seja perfeito, tem mostrado que é HOMEM, agora abra a pestana porque perdemos o jogo graças há suas escolhas… na baliza e na marcação do penalty, NÃO MATAMOS O JOGO !!!!! Apreenda, Assimile e não percas mais pontos assim… por escolhas e apostas erradas. O resto já sabia que o salario que recebe é para saber lidar com o que nos aflige desde do seculo passado…. LIDA E SIGA !!!!! Nos próximos 20 anos não vai haver um arbitro que tinha sido elevado há primeira liga simplesmente pelo MERITO !!!!!!
6 Dezembro, 2020 at 11:32
Fez-se expulsar e fez a assistência para o golo da sua equipa.
Foda-se precisamos de lampiões para quê? Temos uns que são piores ainda
6 Dezembro, 2020 at 11:38
Do resto do texto…fazes o normal…
LAMBES CÚS !!!! SEM OPINIÃO….
Siga, mais um dia na Croquetelândia, estás com saudades dos acepipes??? Isto do covid é uma chatice…
6 Dezembro, 2020 at 16:59
Concordo.
6 Dezembro, 2020 at 11:31
Deixem-se de palavras bonitas e de analisar o que não tem análise possível e passem à acção.
Deixem- se de lamechices e ponham este País Verde.
Já chega de comentários, que há anos , não nos levam a lugar nenhum.
Peguem nas bandeiras e cachecóis e pendurem-nos.
Não tenham vergonha de se assumir.
Não sejam gatinhos
6 Dezembro, 2020 at 11:42
Passam anos e continuamos a ter uma abordagem errada e a comunicar pessimamente sobre as arbitragens. A reacção do Varandas, apesar de bem intencionada, foi patética e inútil. É inadmissível que um clube sistematicamente prejudicado pelas arbitragens como nós não tenha uma estratégia de denúncia e exposição de toda esta merda, bem articulada e assente em factos? De todo o dinheiro que se gasta a contratar gente para a estrutura e para o exército do nojo, não se tira um bocadinho para termos uma pequena equipa, profissional, que se dedica só a fazer o apanhado de todos os casos de arbitragem significativos, criar bases de dados e de imagens, históricos dos árbitros e fazer apresentações irrebatíveis que ponham estes fdp a ridículo? Só sabemos reagir a quente depois dos jogos em que perdemos pontos, umas queixas avulso durante a semana já com todos os spins bem instalados e os cabrões dos árbitros bem protegidos pelos cartilheiros e uns pedidos indignados de reunião com toda a gente que não servem para nada a não ser para gozarem connosco. Com este trabalho ter depois uma estratégia de divulgação e denuncia permanente. Tínhamos mais do que matéria para demonstrar, com evidências, que os erros de 2/3 dos árbitros contra nós são sistemáticos e não inocentes. O mais parecido que tivemos com isto foi quando contratámos o Marinho Neves. Resultado: 2 campeonatos em 3 anos. Agora, há vontade para isto?
6 Dezembro, 2020 at 11:44
Aqui, o Miguel Braga esteve bem.
https://twitter.com/MrBraga8/status/1335540014067953669?s=19
6 Dezembro, 2020 at 11:56
Conversa pós-jogo, ele que a meta num sítio que eu cá sei.
Onde andava o fadista quando o Marquês começou a preparar esta jornada com a sua conversa condicionadora e com o VAR do Moreirense a ir para a jarra?
Muito fraquinho…será que está em part-time no clube?
Em termos de Diretores de comunicação, o Sporting tem sido uma verdadeira desgraça nos últimos anos…
6 Dezembro, 2020 at 12:01
É um tweet. Com mais do mesmo. Não acrescenta nada, não muda nada. NADA.
6 Dezembro, 2020 at 17:03
Estaria bem se no início da semana com o escândalo das Toupeiras com o Marítimo tivesse falado! Mas tá bem, a culpa é dos Fruteiros.
Estaria ainda melhor se depois do que Godinho fez na última vez que nos apitou pusesse logo pressão antes do jogo a relembrar isso mesmo.
Assim é só mais um assalariado incompetente que REAGE em vez de AGIR!
Nada de novo no Campo Grande nas últimas décadas. Depois de enrabados, choram.
6 Dezembro, 2020 at 11:50
“Quando houve sorteio dos arbitros
Campeões
1998/1999 FC Porto
1999/2000 Sporting
2000/2001 Boavista
2001/02 Sporting
2002/03 FC Porto
Com nomeação…nunca houve Sporting campeão
Muitas épocas por incompetência e mérito dos adversários.
Outras…”
https://twitter.com/castrojr76/status/1335345340564836352
Curioso… Neste período, quando houve sorteio dos árbitros, o Benfocas NUNCA foi campeão…
6 Dezembro, 2020 at 11:52
Vamo-nos deixar das tretas do “pusemo-nos a jeito”.
Nenhum campeonato se ganha a esmagar em todos os jogos.
Houve desperdicio? Houve? Como havera’ em muitos outros jogos.
Houve missa? E da cantada!
Ja’ quase tudo foi dito sobre os principais lances da partida e nem tive coragem de ir ver resumos ou lances polemicos pois o que vi, vi muito bem ontem.
O 2o amarelo a Pedro Goncalves nao foi por ter pontapeado a bola. O padre ja’ ia com o amarelo na mao e ele pontapeou a bola devido a esse facto.
O 1o amarelo e’ ridiculo e houve um lance igual entre um jogador do Famalicao e Porro em que nao houve amarelo.
O lance anulado a Coates e’ o tipico lance anulado a Coates. O lance e’ fora da pequena area, Coates salta na vertical e quem vem provocar o choque e’ o GR que vem em deslocacao. Alias, antes da impulsao ha’ uma cotovelada de um defesa do Famalicao a Coates.
Quanto ao facto de o CA vir dar a decisao como acertada: mas isto admira a quem? Resta saber quem comentou, se foi Joao Ferreira que nao viu a mao de Ronny, se foi Lucilio Baptista que viu uma mao de Pedro Silva ou se foi Paulo Costa que no meio de uma embrulhada de 10 jogadores conseguiu ir expulsar Caneira que era o unico com amarelo e que nem esteve na embrulhada.
SL
6 Dezembro, 2020 at 11:55
Estamos há décadas a por-mo-nos a jeito.
Foi com o Leonardo Jardim, foi com o Marco Silva, foi com a Loira de madeixas.
O desiderato é sempre o mesmo. Somos roubados.
Ganhámos novamente , mas a padralhada não nos deu a sua benção final.
Deixem de teclar e passem à acção.
Assumam-se como verdadeiros Sportinguistas. Dêem a luta , que está ao vosso alcance. Ponham bandeiras e cachecóis por todo o lado.
Defendam o vosso clube, mesmo nas conversas de café. Deixem-se de lamúrias.
Ninguém pode proibir . Nem o , infelizmente, Nosso presidente da mesa da AG, mr. magoo
6 Dezembro, 2020 at 12:07
O Ruben Amorim bem disse que para ganharmos temos que jogar muito, muito bem!!!
Jogamos só muito bem e não foi suficiente para ganhar contra 2 equipas!!!
PQP este futebol de merda português!!!!
SL
6 Dezembro, 2020 at 12:08
Só espero uma coisa da direção do clube
Pegar nas balelas do “temos de proteger o talento e os jogadores” e fazer um resumo do que se passou ontem em campo…onde o único expulso é o melhor marcador da liga, um gajo correcto e que naonfez nenhuma falta.
Só isso
6 Dezembro, 2020 at 12:19
Que o gajo é correto, não tenho dúvidas, que fez falta e errou, ele também não teve e já assumiu publicamente no Twitter.
Deixa-te de choradeira.
6 Dezembro, 2020 at 13:56
Não é choradeira.
Foi um critério ridiculo de amostragem cartões
6 Dezembro, 2020 at 17:05
Verdade, antes do Pote pelo menos outros 2 do Famalicão tinham de ser expulsos.
6 Dezembro, 2020 at 12:10
A indignação vai ser através de tweets ?
É isso?
Patetas, sabem quantos ligam pevide aos tweets ?
Vocês sabem bem que as cenouras teem de aparecer nas tv e nos pasquins senão os coitados não andam.
6 Dezembro, 2020 at 12:10
E deixem o rapaz da lágrima quietinho que figuras já as fez ontem.
6 Dezembro, 2020 at 17:06
Tweets ou stand-ups do Varandas.
É isto a “boa comunicação” do Sporting.
6 Dezembro, 2020 at 12:15
Um empate com o Porto e outro com o Famalicão e já está montado um drama.
Antes do jogo, já o caro Max anunciava que o campo iria estar torto. Com lentes destas qualquer lance é um roubo.
O árbitro validou o golo.
As imagens do VAR mostram claramente que o Coates não só se apoiou no defesa para permanecer mais tempo no ar, com ainda obstrui a ação do guarda-redes.
Nem como uma equipa a jogar bem, deixamos a choradeira e já prenunciamos o nosso óbito.
Somos uns tristes.
Se estando em primeiro somos incapazes de acreditar que somos melhores, não há mais nada a dizer.
Que o estádio permaneça fechado, para vermos se temos alguma hipótese.
SL
6 Dezembro, 2020 at 12:20
“com ainda obstrui a ação do guarda-redes.”
Seria falta se fosse na pequena área.
Na grandeárea, não é falta essa obstrução de que falas.
O guarda-redes só não pode ser obstruído de chega à bola DENTRO DA PEQUENA ÁREA.
6 Dezembro, 2020 at 12:41
Uma falta é uma falta, seja onde for. No futebol as mãos do guarda-redes são como os pés. Contam para marcar penaltis quando tocam nos pés, logo também contam quando são obstruídas. Não se trata de carga de ombro.
De qualquer forma para mim a falta do Coates é clara.
Se salta desiquilibrado pelo defesa isso não limpa que tenha provocado obstrução à ação do guarda-redes nem muito menos que se tenha apoiado no ombro do defesa para jogar o lance. Só assim conseguiu que a bola lhe batesse na cabeça e entrasse na baliza.
6 Dezembro, 2020 at 13:54
Errado.
O Coates salta antes do Guarda redes, quem vai ao choque “normal” é o Redes, foi um frango.
Golo é limpo.
Mas o maior problema foi a falta de critério nos amarelos.
Antes do Pote ser expulso, já dois do fama podiam ter levado segundo amarelo…
E mesmo a entrada sobre o Antunes no golo de livre, podia ser muito bem para vermelho.
6 Dezembro, 2020 at 12:27
“Nem como uma equipa a jogar bem, deixamos a choradeira e já prenunciamos o nosso óbito.
Somos uns tristes.”
São muitos a anos a ver este filme, sabes…
Ou achas que isto não se vai repetir?
Achas que o Coates fez falta no lance do golo anulado? è a tua opinião.
E o que dizer quando um jogador do Famalicão pontapeia a bola para longe e Luís Godinho apenas o adverte?
https://twitter.com/MrBraga8/status/1335540014067953669
Com Pote foi logo amarelo (que foi o segundo e consequente vermelho).
Já tinha visto um amarelo por supostamente simular um penalty.
Mas quando um jogador do Famalicão fez o mesmo com Porro, onde foi parar o cartão amarelo que Luís Godinho deveria te mostrado?
E no empurrão claríssimo de um jogador do Famalicão dentro da área, em que nda foi assinalado nem escrutinado? Também foi um acaso do jogo?
https://twitter.com/3Sporting/status/1335356781330116608
6 Dezembro, 2020 at 12:52
Bom dia,
A expulsão do Pote, não sei se foi pela falta, pelo pontapear a bola ou se por palavras. Sei que o próprio publicou no Twitter um pedidos de desculpa e assumiu que errou.
Também estive a analisar o lance do empurrão ao João Mario e reparei que após essa carga ele próprio se levanta e segue para o jogo como se nada fosse.
Se ele não reclama é porque considera que não sofreu falta.
Quanto aos posts desse caramelo, espero que tenham sido a última vez que sirvam de recurso para argumentares o que quer que seja, caso contrário apresento-te as declarações do gayolas a afirmar que os nossos rivais andam todos a tremer porque à oitava jornada levam quatro pontos de atraso.
De atrasados mentais estamos bem servidos.
SL
6 Dezembro, 2020 at 15:23
“Também estive a analisar o lance do empurrão ao João Mario e reparei que após essa carga ele próprio se levanta e segue para o jogo como se nada fosse.
Se ele não reclama é porque considera que não sofreu falta.”
Foda-se!
Então se o João Mário se põe a protestar, já era penalty?
O João Mário é um low profile. Não protesta.
Tu viste exactamente as mesmas imagens que eu.
Viste o jogador do Famalicão a esticar o braço e a empurrar o João Mário.
E só porque o mesmo não protesta (e bem, não fosse levar um cartão amarelo – ele já conhece como se cantam as missas), não é penalty!
Lindo!
6 Dezembro, 2020 at 15:34
Essa é a 2ª melhor teoria que ouvi, apenas suplantada pela de um penalty sobre o Liedson, num agarrão à camisola, que não devia ser falta porque ele nem caiu.
6 Dezembro, 2020 at 16:00
🙂
6 Dezembro, 2020 at 16:01
O que me faz confusão é que o Marokas já viu o vídeo e depois sai-se com esta justificação.
Marokas! És melhor que isso, amigo!
6 Dezembro, 2020 at 12:22
Bom dia.
O problema não é o golo anulado.
(Ainda que aqui é o Coates que salta primeiro á bola, foi um frango)
É o critério no 2° amarelo.
Tanto Pereyra como o Riccieli foi perdoado o 2° amarelo.
E depois é o critério…basta relembrar o jogo em Alvalade frente ao porco, mesmo árbitro.
Ponto final.
Continuamos a jogar bem.
Cometeu se alguns erros, normal.
Vamos correr atrás caralho.
Temos a equipa unida e siga…
Pensamento já no jogo do Paços.
SL!