O dinheiro que se gastou com a solução em casa, a asneira que se ia fazendo por 15 milhões ou menos, os bichinhos que morreram esmagados nas corridas na mata…
É imperdoável se deixarem escapar o Gauld, atendendo a que temos 50 %. Acabará seguramente no Braga , que já o quis adquirir em Janº, acima disso
O Braga faz excelentes negócios. Tem um scouting que não dorme. Veja-se a contratação do Piazon…
O Jesé não é jogador de futebol, é um reformado activo.
O Bolasie quer mas não pode.
O Vietto tem talento, mas pouco nervo. Não duvido que rendesse desportivamente, quer no Braga quer neste Sporting (embora não valha uns milhões /ano)
Sim, mas houve uma coisa que ia enterrando o Palhinha, foi o único caso tornado publico de um jogador do Sporting que se recusou a rescindir com o clube após Alcochete.
E apenas se soube porque ele foi muito pressionado para sair e ir para Inglaterra ganhar milhões (curiosamente há um padrão aqui…. onde um certo “empresário” detém um clube de lobos) mas recusou porque ele queria era jogar no Sporting.
Teve de ser despachado como castigo.
Aliás, ainda hoje se nota o padrão, dos que rescindiram e contaram uma história, e todos os outros que contaram outra. Parece que existiu uma espécie de twilight zone, onde os que rescindiram viveram uma experiência diferente dos restantes.
O mestre da táctica é não só. Claramente o massagista Fivelas inspirou-se na douta sabedoria desse autista para tentar despachar o esteio desta equipa por meia dúzia de tostões.
Os ares da mata foram um prémio para Palhinha concerteza.
Nota previa: fui como muitos um sério entusiasta da contratação de Jesus e acho que fez uma época 2016 muito boa. É certo que a partir das boas bases que lhe foram deixadas: uma espinha dorsal assente em jogadores como Patrício, Coates, WC, Adrien, JMario, Slimani.
Quando mexeu, ou seja, a partir de 2017, estragou tudo. Atualmente é um treinador de merda, e fico feliz por estar no benfica. Só desejo que o amigo orelhas lhe dê uma nova oportunidade de estragar o resto, porque ele bem merece.
Também fiquei entusiasmado com a sua contratação e com a primeira época.
Ao olhar agora para trás, penso que um dos grandea erros de BdC foi não o ter deixado ir no fim dessa primeira época mas, principalmente, no fim da segunda.
Hoje só quero que o JJ enterre de tal forma o clube onde está e o gajo que o preside…
JJ começou a mexer logo em 2015/16 , com Barcos, Aquilani Zeegelaar, Bruno César. Em janeiro de 2016 abdicou de Montero por Barcos e tivemos o problema com Teo. Em 2017 foi a continuação dos descalabro, culminando com o fatídico 2018.
Pelo caminho ainda contribuiu para o oblivio da academia.
Só para completar que em Janeiro de 2016, também mexe na dupla de centrais titular (Naldo e Paulo Oliveira), indo buscar o Coates e fazendo uma birra de criança para ter o Rúben Semedo (emprestado ao Vitória de Setúbal).
Não são os melhores exemplos, se o SCP não tivesse contratado o Barcos o Slimani tinha sido castigado 2 ou 3 meses, convém não retirar as coisas do contexto, o Barcos foi contratado para “dizer” á liga e á federação que mesmo que suspendessem o Sli por causa de “morder a lingua” o SCP continuava a ter uma opção para PL com altura para chegar aos centros do Brian Ruiz…
Aquilani era classe pura, foi queimado pelo JJ, Bruno César era um jogador extremamente util e tal como o Matheus agora, jogava em qualquer lado que o mandassem, desde que a equipa precisasse e mesmo que isso o prejudicasse individualmente…
Teo foi só o melhor avançado a jogar entre-linhas que eu vi ao vivo, era uma “mistura de Acosta na ratice, com JVP na capacidade de pensar rápido e de “desaparecer” das marcações, infelizmente tal como o Jardel, muito fraquinho de cabeça…
O problema sempre foi o JJ a partir do momento que lhe foi “perdoada” a indemnização “decretada” pela CS ao fifica, ele nunca mais foi o mesmo e se ele fosse um bocadinho só, mais inteligente e culto, saberia que o processo do carnide era pura e simplesmente ridiculo (a não ser que por ter trabalhado tanto tempo com o orelhas ele soubesse de coisas que nós não sabemos…desconfiamos, mas não sabemos)
Embora a tua ideia não esteja errada escolheste mal os exemplos…E tinhas tantos, a começar pelo “outro” Ruiz…
Anda com estas declarações… enfim.
Todos conhecem o Jota, se gosta de um jogador aposta nele até à exaustão, tolera o erro, corrige e faz evoluir, se não gosta, encosta. E se mete no miolo que o Gauld é o defesa central do futuro, é lá que o mete a jogar.
O Palhinha foi apenas mais um a quem não foram dadas as devidas oportunidades, em detrimento de outros que vieram de fora e que tinham direito ao “período de adaptação”.
Também é verdade que andou a treinar à parte na pré-temporada, claro sinal de que estava de saída. Felizmente não apareceu proposta que agradasse a todos, portanto a aura de insubstituível vale o que vale.
PS: as notícias de Amorim não conta com Palhinha, ou Amorim exige Palhinha são o que são; ainda me lembro de ler que o JJ ia apostar no Capel, que o Labyad era o novo Lima, que o Patrício não era Guarda-redes para ele…
Porque também “era o meu treinador” (mas apenas por ser treinador do Sporting…)…
Depois do que tenho visto ao longo dos anos…
Não sei se JJ é assim aquele treinador “tão especial” que muitos querem fazer crer…
1º – …JJ “joga sempre pelo seguro”…
Ele nunca aceitará treinar uma equipa “que lhe não faça a vontade” em termos de aquisição de jogadores (dos melhores para cada posição…)…
Assim…não é difícil “ser bom treinador” (e então…se ele puder contar “com colinhos”…é êxito assegurado…)…
2º – …JJ é um um individuo que “gosta de se enfeitar com penas de pavão…”…
Ele “é que é bom”…ele “é que sabe”…ele “é que tudo”…
Gostava de ver (não gostava nada…isto é apenas para “compor o discurso”…) por exemplo JJ a treinar a actual equipa do Sporting…
(- Há jogadores que fazem parte da equipa, que teriam de “nascer 8 vezes”…para poder “calçar…”…)
JJ”é um flop…”
Um “enterra”…(parte das dificuldades financeiras que temos…a ele as devemos…)
Nem é necessário recorrermos ao Palhinha e outros que ele “correu” do Clube…
Bastaria ver …o que ele fez com tantos jogadores da “escola seixalense…”…
Para ver que ele não é um treinador “seguro das suas capacidades”…se assim não fosse…
Ele apostaria muito mais “na prata da casa…”
(Mas nos “lampiecos” ele que faça o que lhe apetecer – e quanto “mais os enterrar”, mais eu vou gostar…)
Essas mesmas características também as tem outro treinador ainda com mais hype que JJ: Mourinho. Mas Mourinho sem dinheiro, tamb]em foi o que se viu (antes do Chelsea.) No Chelsea, como no SLB, há dinheiro para torrar, é fácil…
Que outro treinador ganhava a UEFA e a CL naqueles 2 anos com grande parte de jogadores contratados em equipas de 2º plano nacionais – como fez o Sporting este ano?
Foda-se que é preciso estar em Marte para fazer uma comparação destas!
Mourinho trouxe n coisas novas ao futebol.
Hoje está ultrapassado porque grande parte dos treinadores fazem o que o Mourinho fez nessa altura, que era estudar os adversários até à exaustão e passar toda a informação à equipa, até em termos individuais.
O JJ não chega nem ao joelho do Mourinho… que hoje é um treinador muito sobrevalorizado, pelo seu passado.
sim o mourinho fez um bom trabalho e tinha jogadores mt bons mas ganhou as competições que ganhou no porco pq o campeonato era a brincar, estava mais que controlado se nao jogassem o suficiente lá apareciam umas ajudas escandalosas, era poupar quem queria quando queria para os jogos europeus, além dum sorteio onde como de habitual tiveram alguma sorte.
O marselha em 92/93 também ganhou uma LC mas também foi apanhado a subornar jogadores o que á semelhança do porco tira brilho a essa conquista europeia.
não estava a contestar nem a apoiar o comentário inicial e até disse que acho que fez um bom trabalho na altura aproveitando bem os jogadores que tinha.
Mas pessoalmente acho que o fato de terem o campeonato completamente controlado tira algum mérito a qq conquista que possam ter feito fora de portas. o resto dos clubes tinham de se esforçar no campeonato deles se quisessem atingir objetivos o porco não, pq o 1º lugar estava garantido.
sl
O mourinho é um treinador diferente dos demais. E diferente no sentido que ele quando muda leva meia equipa atrás dele.
Um bom treinador treina os jogadores que tem e complementa aqui e ali com algumas compras, mas a mourinho não, quando começa exige que se compre uma equipa quase toda nova para ele. Não sei de outro caso como este.
Concordo com o Miguel. O Mourinho tanto no porco como no Inter foi campeão europeu com equipas bem mais fracas do que os seus rivais, na Europa.
Para mim a melhor equipa que teve foi a do Inter campeão Europeu. No man united o plantel era muito fraco quer qualitativamente, quer psicologicamente. No Chelsea enquanto o quiseram seguir incondicionalmente, foram felizes internamente. Agora no Tottenham tem uma equipa com boas soluções, mas que deixa um pouco a desejar no que toca a criatividade no meio campo. O início da época estava a correr muito bem e agora está outra vez em boa forma, com um Bale que finalmente começa a ser preponderante e um Harry Kane que é uma máquina de fazer golos bem secundado com o Son. Continuo a achar que aquele meio campo é muita raça e músculo e pouca magia o que os deixa em situação de aperto contra equipas que jogam fechadinhas. Ele é que não quis o Bruno Fernandes em detrimento daquela máquina chamada gedson fernandes… temos pena.
Sinceramente a mim não me chocava a não aposta regular em Palhinha no tempo do JJ.
Atenção a não aposta regular. E não a forma como o tentou queimar depois do guião no Dragão.
Naquele tempo de meio campo a 2, JJ sempre teve WC e Adrien. No ano seguinte acrescentou Bruno e Battaglia e peedeu Adrien. Não acho de todo que seja chocante nesses anos. Sobretudo pqe para JJ não havia muitas rotações.
Agora com casos como Matheus Pereira, Iuri, Esgaio, etc a culpa foi da falta de aposta e de mandar vir gajos como Schelloto, Alan Ruiz, Campbell, Ruben Ribeiro.
Mesmp Petrovic nunca roubou lugar a Palhinha porque nunca teve lugar. Foi dinheito ao lixo
Agora quando Peseiro pega na equipa. E tem Palhinha. E o duplo pivot dele era Battaglia e Misic. Com Petrovic para entrar…
Palhinha teve no emprestimo ao Braga apgo fundamental, tempo de jogo e treinadores que sempre perceberam a forma como joga.
O Peseiro teve uma oportunidade única para tentar brilhar com a formação. Mesmo que os resultados não fossem os esperados por todos nós, julgo que as críticas não seriam tão severas como foram.
Ontem vi um quadro que dizia que JJ é o treinador “gringo” com melhor percentagem do Brasil com cerca de 60% de vitórias. O Abel ronda os 50%. Agora se trocassemos os planteis, como seria.?
Dinheiro deitado à rua com ele e a sua equipa técnica. E ainda tivemos de levar 3 anos com aquela bazófia que, mais uma vez, se vê na merda do Boific@.
N dinheiro queimado em contratações sem qualquer sentido que custavam muitos M€ – como se viu antes e se vê novamente no Boific@!
Foi a base da queda do Bruno de Carvalho, que, obviamente, também fez a sua parte para cair.
Volto a dizer, tudo o que acusaram o Marco Silva e que serviu de argumento/justificação para o mandarem embora, o Zazuz fez 10 vezes pior e ainda o aplaudiam! Não me lembro dum treinador no Sporting, e vejo futebol há cerca de 50 anos, que pisasse tanto o Clube e se achasse mais importante que o próprio Clube.
Aceitaria o que fizeram ao Marco se têm mantido a bitola e feito o mesmo ao cretino do Zazuz…
Enfim, está feito, e teve de se aguentar. Como alguns gosta de dizer, “já está, já está”!
O Zazuz é bom treinador de campo, mas mesmo assim não é o génio que (quase) todos acham que é, mas falta-lhe tudo o resto, a começar pela educação!
Foi uma dor enorme para mim quando o vi no Sporting e logo na altura disse aos meus próximos que jj iria ser a desgraça de BdC, que iria inverter o rumo e fazer tábua rasa do que tinha feito até entao.
Infelizmente estava certo, é um cretino egoista e narcisista que chocou com outro igual – dois “alfas” no mesmo quarto dá merda…
Nunca gostei da atitude do jj, e continuo a detestar. Aquela bazófia bafienta que não combinam nada bem com aquilo que são a maioria dos adeptos do Sporting e o seu clube.
Entendo a jogada, o porco certamente faria o mesmo se já não tivesse o lotopegui e nesse clube podia ser o que é no boifica porque também combina com a atitude de merda que têm no “adn” e a proteção por parte de tudo e todos. Foi um all-in não só do dinheiro, mas de todo o projeto que BdC vinha tendo com o Leo Jardim e com o sonso. Até do Inácio teve de abdicar para que o judas viesse.
Arriscou e se o dealer não fosse corrupto seria o início de uma era porque tínhamos uma grande equipa, mas nunca de fiar… por alguma razão estamos neste jejum. Erros próprios, claro, mas também porque não nos querem deixar ser felizes com medo de perderem a hegemonia como já aconteceu em várias ocasiões ao longo deste 19 anos. Este ano parecem umas baratas tontas, andam completamente perdidos, mas parece que equipa está mais consciente disso do que nunca, embora o último jogo e o do porco não tenham sido os melhores no que toca a atitude da equipa (mais o último).
Quando regressou do empréstimo no moreirense, era imperativo que ficasse para solução do banco, ou até para começar em alguns jogos a titular para não sobrecarregar muito o WC (evitando-se assim gastar dinheiro nos Petrovics desta vida), infelizmente o mestre da tática sempre foi alérgico a jovens promessas…
Para se ter sucesso no futebol, é como em qualquer outra actividade, se for um restaurante por muito bem equipado que esteja, tem que se ter um bom cozinheiro ou chefe, se for uma pastelaria, tem que ter um bom pasteleiro, se for um escritório de qualquer actividade, tem que ter um bom chefe de escritório. A mais valia em qualquer empresa do seu diretor ou dono, não é ele saber muito, é rodear-se dos melhores, principalmente nos quadros mais importantes. Esta Direção começou péssimo, não escolhendo o treinador indicado, para mim o treinador indicado tem também que saber muito de mercado, agora parece que acertou, espero que este treinador esteja por muito tempo e um dia quando for substituído, quem cá estiver saiba escolher outro bom.
O italiano foi outro dos que nao rescindiu. Bom jogador, mal vendido. Dói-me a alma ao pensar que também aquele imbecil algarvéu contribuiu para lixar o plantel do Sporting.
O regresso de Gauld é para ontem. Mas nao é o único.
Piccini. Gostava muito deste jogador. Melhor lateral direito que tivemos nos últimos anos, ombreando com porro este ano. Tive pena quando foi vendido, porque entraram 10 milhões ou o que foi, mas perdemos uma posição… Que, olhando para trás, demorou 3 anos a substituir, e por pouco menos do que se ganhou… (Se quisermos pagar os 8,5 pelo porro.)
12 Março, 2021 at 11:51
O dinheiro que se gastou com a solução em casa, a asneira que se ia fazendo por 15 milhões ou menos, os bichinhos que morreram esmagados nas corridas na mata…
É necessario pensar e alguém que o faça.
12 Março, 2021 at 11:55
Ora bem mais!
12 Março, 2021 at 13:06
Acho que o Battaglia fez mais de 50 jogos nessa época! E ainda havia Petrovic, solução para o William em perda de gás. Palavras para quê…
12 Março, 2021 at 12:03
JJ foi um coveiro do início ao fim… E quando este saiu entrou a dupla cintra peseiro
A maior pérola de jj foi dizer que Xico Geraldes é extremo.
Jogadores proscritos por estes gajos: Palhinha, Matheus Pereira, Ryan Gauld, Demiral (até fokobo JJ pôs a jogar), etc…
Jogadores que andaram a passear nas mesmas posições: Petrovic, Campbell, Elias, Douglas/Andre Pinto, etc…
Por varandas e Viana o Palhinha tb tinha sido despachado se o CSKA tivesse chegado aos 10 M. Logo, palmas para Amorim.
Todos estes já foram com um pseudo prejuízo de Milhões.
Vamos ver se pelo menos com Gauld têm a hombridade de emendar a mão. Mas como o escocês foi fetiche do gordo coreano… Desconfio que não.
12 Março, 2021 at 12:40
É imperdoável se deixarem escapar o Gauld, atendendo a que temos 50 %. Acabará seguramente no Braga , que já o quis adquirir em Janº, acima disso
O Braga faz excelentes negócios. Tem um scouting que não dorme. Veja-se a contratação do Piazon…
12 Março, 2021 at 13:03
Piazon no Braga está a dar bem, aqui no Sporting daria mais um Jesé ou Bolasie. Muito nome, mas pouco jogo.
Alguém dúvida que o Jesé, Vietto, Bolasie e etc no Braga não rendessem a sério?
12 Março, 2021 at 13:09
Jesé duvido… Os outros, talvez… mas…
Eles não renderam noutros clubes mais exigentes, dificilmente renderiam do Braga.
Mas nunca se sabe…
12 Março, 2021 at 13:11
Factos!
Desde quando o tal de palinho deixou de ser titular no braguilha de há anos para cá?
Lesionado ou quando se começou a desenhar a sua vinda para Alvalade.
Concordando que o valor parece ser absurdo desejo imenso que venha a ter o mesmo desempenho que ram tem vindo a demonstrar.
Pelo bem do SCP e de todos os Sportinguistas!
SL
12 Março, 2021 at 13:12
O Jesé não é jogador de futebol, é um reformado activo.
O Bolasie quer mas não pode.
O Vietto tem talento, mas pouco nervo. Não duvido que rendesse desportivamente, quer no Braga quer neste Sporting (embora não valha uns milhões /ano)
12 Março, 2021 at 15:55
Oi?! Vietto?
dassss..
Z
13 Março, 2021 at 15:56
Sim, mas houve uma coisa que ia enterrando o Palhinha, foi o único caso tornado publico de um jogador do Sporting que se recusou a rescindir com o clube após Alcochete.
E apenas se soube porque ele foi muito pressionado para sair e ir para Inglaterra ganhar milhões (curiosamente há um padrão aqui…. onde um certo “empresário” detém um clube de lobos) mas recusou porque ele queria era jogar no Sporting.
Teve de ser despachado como castigo.
Aliás, ainda hoje se nota o padrão, dos que rescindiram e contaram uma história, e todos os outros que contaram outra. Parece que existiu uma espécie de twilight zone, onde os que rescindiram viveram uma experiência diferente dos restantes.
13 Março, 2021 at 18:01
Mesmo mundo, realidades distintas. Obrigado pela partilha. Abraço
12 Março, 2021 at 12:15
O mestre da táctica é não só. Claramente o massagista Fivelas inspirou-se na douta sabedoria desse autista para tentar despachar o esteio desta equipa por meia dúzia de tostões.
Os ares da mata foram um prémio para Palhinha concerteza.
13 Março, 2021 at 18:02
Este ano tudo lhe corre bem. Até quando falha acerta. Verdes anos.
12 Março, 2021 at 12:18
Nota previa: fui como muitos um sério entusiasta da contratação de Jesus e acho que fez uma época 2016 muito boa. É certo que a partir das boas bases que lhe foram deixadas: uma espinha dorsal assente em jogadores como Patrício, Coates, WC, Adrien, JMario, Slimani.
Quando mexeu, ou seja, a partir de 2017, estragou tudo. Atualmente é um treinador de merda, e fico feliz por estar no benfica. Só desejo que o amigo orelhas lhe dê uma nova oportunidade de estragar o resto, porque ele bem merece.
12 Março, 2021 at 12:44
bom comentário, eheheheh
12 Março, 2021 at 13:10
Também fiquei entusiasmado com a sua contratação e com a primeira época.
Ao olhar agora para trás, penso que um dos grandea erros de BdC foi não o ter deixado ir no fim dessa primeira época mas, principalmente, no fim da segunda.
Hoje só quero que o JJ enterre de tal forma o clube onde está e o gajo que o preside…
12 Março, 2021 at 14:18
JJ começou a mexer logo em 2015/16 , com Barcos, Aquilani Zeegelaar, Bruno César. Em janeiro de 2016 abdicou de Montero por Barcos e tivemos o problema com Teo. Em 2017 foi a continuação dos descalabro, culminando com o fatídico 2018.
Pelo caminho ainda contribuiu para o oblivio da academia.
12 Março, 2021 at 15:50
Só para completar que em Janeiro de 2016, também mexe na dupla de centrais titular (Naldo e Paulo Oliveira), indo buscar o Coates e fazendo uma birra de criança para ter o Rúben Semedo (emprestado ao Vitória de Setúbal).
12 Março, 2021 at 17:03
Não são os melhores exemplos, se o SCP não tivesse contratado o Barcos o Slimani tinha sido castigado 2 ou 3 meses, convém não retirar as coisas do contexto, o Barcos foi contratado para “dizer” á liga e á federação que mesmo que suspendessem o Sli por causa de “morder a lingua” o SCP continuava a ter uma opção para PL com altura para chegar aos centros do Brian Ruiz…
Aquilani era classe pura, foi queimado pelo JJ, Bruno César era um jogador extremamente util e tal como o Matheus agora, jogava em qualquer lado que o mandassem, desde que a equipa precisasse e mesmo que isso o prejudicasse individualmente…
Teo foi só o melhor avançado a jogar entre-linhas que eu vi ao vivo, era uma “mistura de Acosta na ratice, com JVP na capacidade de pensar rápido e de “desaparecer” das marcações, infelizmente tal como o Jardel, muito fraquinho de cabeça…
O problema sempre foi o JJ a partir do momento que lhe foi “perdoada” a indemnização “decretada” pela CS ao fifica, ele nunca mais foi o mesmo e se ele fosse um bocadinho só, mais inteligente e culto, saberia que o processo do carnide era pura e simplesmente ridiculo (a não ser que por ter trabalhado tanto tempo com o orelhas ele soubesse de coisas que nós não sabemos…desconfiamos, mas não sabemos)
Embora a tua ideia não esteja errada escolheste mal os exemplos…E tinhas tantos, a começar pelo “outro” Ruiz…
SL
SL
12 Março, 2021 at 21:12
Subscrevo.
13 Março, 2021 at 15:57
Exactamente!
12 Março, 2021 at 12:36
Anda com estas declarações… enfim.
Todos conhecem o Jota, se gosta de um jogador aposta nele até à exaustão, tolera o erro, corrige e faz evoluir, se não gosta, encosta. E se mete no miolo que o Gauld é o defesa central do futuro, é lá que o mete a jogar.
O Palhinha foi apenas mais um a quem não foram dadas as devidas oportunidades, em detrimento de outros que vieram de fora e que tinham direito ao “período de adaptação”.
Também é verdade que andou a treinar à parte na pré-temporada, claro sinal de que estava de saída. Felizmente não apareceu proposta que agradasse a todos, portanto a aura de insubstituível vale o que vale.
PS: as notícias de Amorim não conta com Palhinha, ou Amorim exige Palhinha são o que são; ainda me lembro de ler que o JJ ia apostar no Capel, que o Labyad era o novo Lima, que o Patrício não era Guarda-redes para ele…
12 Março, 2021 at 12:42
Apoiei o JJ enquanto treinador do Sporting…
Porque também “era o meu treinador” (mas apenas por ser treinador do Sporting…)…
Depois do que tenho visto ao longo dos anos…
Não sei se JJ é assim aquele treinador “tão especial” que muitos querem fazer crer…
1º – …JJ “joga sempre pelo seguro”…
Ele nunca aceitará treinar uma equipa “que lhe não faça a vontade” em termos de aquisição de jogadores (dos melhores para cada posição…)…
Assim…não é difícil “ser bom treinador” (e então…se ele puder contar “com colinhos”…é êxito assegurado…)…
2º – …JJ é um um individuo que “gosta de se enfeitar com penas de pavão…”…
Ele “é que é bom”…ele “é que sabe”…ele “é que tudo”…
Gostava de ver (não gostava nada…isto é apenas para “compor o discurso”…) por exemplo JJ a treinar a actual equipa do Sporting…
(- Há jogadores que fazem parte da equipa, que teriam de “nascer 8 vezes”…para poder “calçar…”…)
JJ”é um flop…”
Um “enterra”…(parte das dificuldades financeiras que temos…a ele as devemos…)
Nem é necessário recorrermos ao Palhinha e outros que ele “correu” do Clube…
Bastaria ver …o que ele fez com tantos jogadores da “escola seixalense…”…
Para ver que ele não é um treinador “seguro das suas capacidades”…se assim não fosse…
Ele apostaria muito mais “na prata da casa…”
(Mas nos “lampiecos” ele que faça o que lhe apetecer – e quanto “mais os enterrar”, mais eu vou gostar…)
Força Palhinha…
Sporting Sempre…!!
12 Março, 2021 at 13:37
Essas mesmas características também as tem outro treinador ainda com mais hype que JJ: Mourinho. Mas Mourinho sem dinheiro, tamb]em foi o que se viu (antes do Chelsea.) No Chelsea, como no SLB, há dinheiro para torrar, é fácil…
12 Março, 2021 at 14:27
Verdade…Mourinho “é outro que tal…”
Treinadores …que “às vezes são campeões…”
Se lhes” derem os melhores…”
Assim…”até eu…”
SL
12 Março, 2021 at 15:18
Mourinho sem dinheiro foi campeão europeu!
Que outro treinador ganhava a UEFA e a CL naqueles 2 anos com grande parte de jogadores contratados em equipas de 2º plano nacionais – como fez o Sporting este ano?
Foda-se que é preciso estar em Marte para fazer uma comparação destas!
Mourinho trouxe n coisas novas ao futebol.
Hoje está ultrapassado porque grande parte dos treinadores fazem o que o Mourinho fez nessa altura, que era estudar os adversários até à exaustão e passar toda a informação à equipa, até em termos individuais.
O JJ não chega nem ao joelho do Mourinho… que hoje é um treinador muito sobrevalorizado, pelo seu passado.
12 Março, 2021 at 16:29
sim o mourinho fez um bom trabalho e tinha jogadores mt bons mas ganhou as competições que ganhou no porco pq o campeonato era a brincar, estava mais que controlado se nao jogassem o suficiente lá apareciam umas ajudas escandalosas, era poupar quem queria quando queria para os jogos europeus, além dum sorteio onde como de habitual tiveram alguma sorte.
O marselha em 92/93 também ganhou uma LC mas também foi apanhado a subornar jogadores o que á semelhança do porco tira brilho a essa conquista europeia.
12 Março, 2021 at 21:35
Não tira o mérito do que fizeram na Europa… E muito menos faz com que o cometário inicial, que eu contesto, seja verdadeiro.
12 Março, 2021 at 22:50
não estava a contestar nem a apoiar o comentário inicial e até disse que acho que fez um bom trabalho na altura aproveitando bem os jogadores que tinha.
Mas pessoalmente acho que o fato de terem o campeonato completamente controlado tira algum mérito a qq conquista que possam ter feito fora de portas. o resto dos clubes tinham de se esforçar no campeonato deles se quisessem atingir objetivos o porco não, pq o 1º lugar estava garantido.
sl
13 Março, 2021 at 16:00
O mourinho é um treinador diferente dos demais. E diferente no sentido que ele quando muda leva meia equipa atrás dele.
Um bom treinador treina os jogadores que tem e complementa aqui e ali com algumas compras, mas a mourinho não, quando começa exige que se compre uma equipa quase toda nova para ele. Não sei de outro caso como este.
12 Março, 2021 at 15:54
Concordo com o Miguel. O Mourinho tanto no porco como no Inter foi campeão europeu com equipas bem mais fracas do que os seus rivais, na Europa.
Para mim a melhor equipa que teve foi a do Inter campeão Europeu. No man united o plantel era muito fraco quer qualitativamente, quer psicologicamente. No Chelsea enquanto o quiseram seguir incondicionalmente, foram felizes internamente. Agora no Tottenham tem uma equipa com boas soluções, mas que deixa um pouco a desejar no que toca a criatividade no meio campo. O início da época estava a correr muito bem e agora está outra vez em boa forma, com um Bale que finalmente começa a ser preponderante e um Harry Kane que é uma máquina de fazer golos bem secundado com o Son. Continuo a achar que aquele meio campo é muita raça e músculo e pouca magia o que os deixa em situação de aperto contra equipas que jogam fechadinhas. Ele é que não quis o Bruno Fernandes em detrimento daquela máquina chamada gedson fernandes… temos pena.
12 Março, 2021 at 13:09
Sinceramente a mim não me chocava a não aposta regular em Palhinha no tempo do JJ.
Atenção a não aposta regular. E não a forma como o tentou queimar depois do guião no Dragão.
Naquele tempo de meio campo a 2, JJ sempre teve WC e Adrien. No ano seguinte acrescentou Bruno e Battaglia e peedeu Adrien. Não acho de todo que seja chocante nesses anos. Sobretudo pqe para JJ não havia muitas rotações.
Agora com casos como Matheus Pereira, Iuri, Esgaio, etc a culpa foi da falta de aposta e de mandar vir gajos como Schelloto, Alan Ruiz, Campbell, Ruben Ribeiro.
Mesmp Petrovic nunca roubou lugar a Palhinha porque nunca teve lugar. Foi dinheito ao lixo
Agora quando Peseiro pega na equipa. E tem Palhinha. E o duplo pivot dele era Battaglia e Misic. Com Petrovic para entrar…
Palhinha teve no emprestimo ao Braga apgo fundamental, tempo de jogo e treinadores que sempre perceberam a forma como joga.
12 Março, 2021 at 13:13
O Peseiro teve uma oportunidade única para tentar brilhar com a formação. Mesmo que os resultados não fossem os esperados por todos nós, julgo que as críticas não seriam tão severas como foram.
12 Março, 2021 at 14:29
Ontem vi um quadro que dizia que JJ é o treinador “gringo” com melhor percentagem do Brasil com cerca de 60% de vitórias. O Abel ronda os 50%. Agora se trocassemos os planteis, como seria.?
12 Março, 2021 at 15:12
A contratação do Zazuz foi um erro enorme.
Dinheiro deitado à rua com ele e a sua equipa técnica. E ainda tivemos de levar 3 anos com aquela bazófia que, mais uma vez, se vê na merda do Boific@.
N dinheiro queimado em contratações sem qualquer sentido que custavam muitos M€ – como se viu antes e se vê novamente no Boific@!
Foi a base da queda do Bruno de Carvalho, que, obviamente, também fez a sua parte para cair.
Volto a dizer, tudo o que acusaram o Marco Silva e que serviu de argumento/justificação para o mandarem embora, o Zazuz fez 10 vezes pior e ainda o aplaudiam! Não me lembro dum treinador no Sporting, e vejo futebol há cerca de 50 anos, que pisasse tanto o Clube e se achasse mais importante que o próprio Clube.
Aceitaria o que fizeram ao Marco se têm mantido a bitola e feito o mesmo ao cretino do Zazuz…
Enfim, está feito, e teve de se aguentar. Como alguns gosta de dizer, “já está, já está”!
O Zazuz é bom treinador de campo, mas mesmo assim não é o génio que (quase) todos acham que é, mas falta-lhe tudo o resto, a começar pela educação!
12 Março, 2021 at 15:41
Subscrevo.
Foi uma dor enorme para mim quando o vi no Sporting e logo na altura disse aos meus próximos que jj iria ser a desgraça de BdC, que iria inverter o rumo e fazer tábua rasa do que tinha feito até entao.
Infelizmente estava certo, é um cretino egoista e narcisista que chocou com outro igual – dois “alfas” no mesmo quarto dá merda…
SL
12 Março, 2021 at 16:36
Completamente de acordo.
12 Março, 2021 at 21:38
E eu a pensar que ia ser arrasado pelo grupo do costume! 🙂
Afinal…
12 Março, 2021 at 21:41
O que escreveste é o que eu penso.
12 Março, 2021 at 16:17
Nunca gostei da atitude do jj, e continuo a detestar. Aquela bazófia bafienta que não combinam nada bem com aquilo que são a maioria dos adeptos do Sporting e o seu clube.
Entendo a jogada, o porco certamente faria o mesmo se já não tivesse o lotopegui e nesse clube podia ser o que é no boifica porque também combina com a atitude de merda que têm no “adn” e a proteção por parte de tudo e todos. Foi um all-in não só do dinheiro, mas de todo o projeto que BdC vinha tendo com o Leo Jardim e com o sonso. Até do Inácio teve de abdicar para que o judas viesse.
Arriscou e se o dealer não fosse corrupto seria o início de uma era porque tínhamos uma grande equipa, mas nunca de fiar… por alguma razão estamos neste jejum. Erros próprios, claro, mas também porque não nos querem deixar ser felizes com medo de perderem a hegemonia como já aconteceu em várias ocasiões ao longo deste 19 anos. Este ano parecem umas baratas tontas, andam completamente perdidos, mas parece que equipa está mais consciente disso do que nunca, embora o último jogo e o do porco não tenham sido os melhores no que toca a atitude da equipa (mais o último).
12 Março, 2021 at 16:58
Quando regressou do empréstimo no moreirense, era imperativo que ficasse para solução do banco, ou até para começar em alguns jogos a titular para não sobrecarregar muito o WC (evitando-se assim gastar dinheiro nos Petrovics desta vida), infelizmente o mestre da tática sempre foi alérgico a jovens promessas…
12 Março, 2021 at 17:00
Para se ter sucesso no futebol, é como em qualquer outra actividade, se for um restaurante por muito bem equipado que esteja, tem que se ter um bom cozinheiro ou chefe, se for uma pastelaria, tem que ter um bom pasteleiro, se for um escritório de qualquer actividade, tem que ter um bom chefe de escritório. A mais valia em qualquer empresa do seu diretor ou dono, não é ele saber muito, é rodear-se dos melhores, principalmente nos quadros mais importantes. Esta Direção começou péssimo, não escolhendo o treinador indicado, para mim o treinador indicado tem também que saber muito de mercado, agora parece que acertou, espero que este treinador esteja por muito tempo e um dia quando for substituído, quem cá estiver saiba escolher outro bom.
12 Março, 2021 at 21:51
Sempre que ele joga, estou muito mais descansado do ponto de vista defensivo.
Onde se nota grande evolução é com bola. Procura dar linha de passe, sempre em movimento e solta quase sempre bem.
Não quero fazer comparações com ninguém, mas a verdade é que desde William que nesta posição é só gajos a tratar mal a bolinha…
12 Março, 2021 at 22:53
O italiano foi outro dos que nao rescindiu. Bom jogador, mal vendido. Dói-me a alma ao pensar que também aquele imbecil algarvéu contribuiu para lixar o plantel do Sporting.
O regresso de Gauld é para ontem. Mas nao é o único.
12 Março, 2021 at 23:16
Gauld tem tudo para funcionar…
13 Março, 2021 at 8:21
Piccini. Gostava muito deste jogador. Melhor lateral direito que tivemos nos últimos anos, ombreando com porro este ano. Tive pena quando foi vendido, porque entraram 10 milhões ou o que foi, mas perdemos uma posição… Que, olhando para trás, demorou 3 anos a substituir, e por pouco menos do que se ganhou… (Se quisermos pagar os 8,5 pelo porro.)
Como é que ele se tem saído lá fora?