Completamente despropositado. Com isso se irá perder a força dos que queríamos ver estes gajos fora do Sporting. Não é hora nem são termos para se referir a um possível título.
Por muito que se queira mudar tudo, há que saber quando é hora de o fazer e decididamente esta não o será.
Há pontos que têm de ser considerados seriamente apesar de, no geral, ser um post de merda (então o primeiro comentário…).
O Sporting tem de ser um Clube democrático, tem de ser discutido, tem de ter uma transparência estatutária, vozes concordantes e discordantes têm de ser ouvidas e pesadas, em local próprio. E isto nao está a existir e o Covid não explica tudo. Eu, por exemplo, acho vergonhosa a postura de Rogério Alves, nao acho que um Rogério Alves tenha lugar no nosso Clube e quero ter a oportunidade de o exprimir e votar, concordando outros ou não comigo.
“Soldado?” Eh, eh, eh. CRIADO dos situacionistas, quererás tu dizer. Se esse Idiota quisesse mesmo aquilo que escreveu – a minha teoria é que está aqui a preparar a sucessao cRoquette porque até esses caes sabem que nem os títulos salvarao o Títere dos INIMIGOS do Sporting – comecaria por contestar o Golpe que depos a Lídima direccao do SCP, coisa que nunca aqui fez.
É fácil criticar o arroio, um troll tao básico que só mesmo o agostinho para o poupar ‘a fome. Esse está aqui para que os verdadeiros Servos dos situacionistas parecam “sensatos” e “moderados” enquanto tentam manter a racao de vómito que muitos comeram há tres anos atrás.
OK, já reconheceste implicitamente que nao passas de um sapateiro que ousou pegar num rabecao. É um comeco… Agora vai lá dar graxa ‘as botas dos fivelados e que o Diabo te carregue, amostra de presuncoso Falhado.
Cagao barrigada, es daqueles que engoliste o dicionário quando eras pequeno? Pela cagança dá para perceber por onde o enfiaste…
Cagão barrigada, vai lá carpir mágoas jubto com os varandetes, afinal sao os dois lados da mesma grande merda.
E sim, um burro cagâo carregado de livros pensa que é um doutor… ahahah, cada burro! Há um tasqueiro que tem razão, esta merda atese torna engraçada dependendo do estado de eapi3, e eatou bem.diaposto, estaa ser mais um dia de vitórias.
A malta que não percebe que temos de separar o sucesso das obrigações perante os sócios é porque não quer perceber por isso nem vale a pena.
Do outro lado temos a malta do bota a baixo só porque sim. Este titulo é de todo e qualquer sportinguista que sofre pelo clube, se não sofre é porque não é tão sportinguista assim. A criticar que seja pelo que há de concreto e há muita coisa (começando pelos tiques de Soares Franco), ir mais além é fazer o mesmo que os fdp andaram a fazer ao Bruno pós-Alcochete.
Bruno pos Alcochete foi a vontade dos socios, em TODAS as mesas, nao foi algo geracional. Os mesmos sócios que desfacam o feito, se assim o entenderem, só eles têm o poder para tal, nenhum CD o tem.
Não era aos sócios que me estava a referir, até porque metade não leu o boletim de destituição e não pensou nas consequências caso o boletim fosse mentira. As pessoas de que falo foram as que pintaram um quadro que lhes agradou, esperando um resultado que também lhes agradou. Os sócios julgaram antes da lei achando que o quadro pintado era o verdadeiro.
Quem decidiu decidiu em consciência querendo o melhor para o Sporting, como todos nós. Recuso-me a acreditar que alguém vá votar sem ser para querer o melhor para o Sporting, sempre – nao posso acreditar que um sócio de 50 anos de filiação possa querer o pior para o Clube mesmo que quem nao é sócio considere criminoso quem vai contra a sua ideia.
O Sporting deve ser sempre a vontade dos seus sócios, mesmo que nao concordamos com ela. E aos sociosdeve ser dado sempre o direito de falar e exprimir as suas preocupações.
Se metade dos pontos para a destituição se tornaram falsos, ou partiam de falsos pressupostos, digo que não leram para não dizer coisa pior. Sem exceção, todos os que votaram naquele dia fizeram-no com o mínimo de informação e objetividade. Isto é um facto por isso toda aquela AG serviu para tudo, menos para o bem do clube, por isso é que hoje tens um clube aos pedaços, mesmo que o título disfarce a coisa.
Naquele dia, e em qualquer boletim de voto, estão plasmadas opções, nada mais que isso. E tens a ipcaode nao escolher nenhuma das que lá estão. Repito – TODAS as mesas escolheram a mesma solucao, todas.
Nao votei porque os estatutos nao me o permitiam mas se o fizesse tinha a minha opinião mais que definida.
SL
PS: estão mais lutas/opções para ter, focar no que podemoa mudar, o que já foi é passado. Um problema de cada vez, sempre
As opções são tomadas consoante os pontos enumerados. Se os pontos não são válidos as opções também não. Votar foi o validar de algo obscuro e perigoso num clube que se diz o mais democrático do pais.
O passado pode ter reflexo no presente e no futuro, e pelo que dizem anda gente a batalhar por corrigir o passado… O Sporting neste momento está manchado de injustiça, e o pior de tudo é que repô-la pode custar muito ao clube. Aquela AG põe em causa muita coisa porque foi feita de maneira perversa por malta que queria os seus 5min de fama e pouco pensou no clube. Os sócios que votaram validaram essas intenções, mais nada.
Os sócios foram chamados a decidir, compareceram e decidiram. Como o fizeram sempre e espero que continuem a fazer.
Para mim, que acho que devia haver uma.alteracao estatutária nesse sentido, apenas a eleição de Varandas não foi completamente clara, apesar de legal, por nao.ter sido.com maioria absoluta.
Os sócios sao soberanos, não sao criminosos. E os sócios sao o bem do Clube, não o mal. Os palradores é que são apenas palradores.
E solução para o que eu apontei!? Houve todo um processo dúbio que culminou numa AG de Destituição convocada por pessoas que não tinham o poder, ou pelo menos não deveriam de ter, para tal. Os sócios foram uma espécie de júri, que não olhou as provas (porque não existiam) e decidiu a sentença consoante a cara do julgado. Isto é tudo menos democrático e correto. Os sócios validaram, não digo um golpe, mas todo um processo obscuro, injusto, e antidemocrático. Os sócios erram, ainda mais nós que fomos votando consoante a aparência e íamos ficando sem clube.
E acho bem. Nao devia ser preciso pedir, é estatutariamente obrigatória. E se nem quando ganham as marcam, que Clube teremos? Uma oligarquia, como muito bem resumiu o Álvaro?
Voz aos Sócios, sempre. As Direcções passam mas o Clube e os seus Sócios permanecem.
“Aos dias de hoje, vejo pouco de Leões em “nós”, que somos a base do Clube. Vejo comodismo, vejo letargia, vejo irrelevância…” – esta frase foi escrita a 21 de Abril de 2021, há cerca de 2 semanas. 2 semanas, repito. https://www.rugidoverde.com/2021/04/26/simbolos/
E não podia estar mais errada! Nunca vi tanto sportinguismo pelas ruas. Ontem passei pela Estados Unidos da América e já andavam putos a cantar “Sporting”. A minha mulher disse: “mas a festa já começou”. Ao que eu respondi: “não começou nada. Vais ficar alucinada na terça-feira, vais ver”.
Muito daquilo que nos quiseram vender no espaço público sportinguista foi que ou era Bruno de Carvalho, ou era o caos, o drama e o horror. Mesmo tendo Varandas começado pior que mal, é a prova provada de que o completo delírio da altura tinha de dar lugar à mudança, por mais desconhecida que esta fosse. Felizmente, ou infelizmente, sei lá, a equipa que o Sporting tem hoje é tudo menos responsabilidade do antigo presidente, pelas questões que se conhecem, ou teríamos alguns a dizer que também este campeonato é responsabilidade do antigo presidente – sem esquecer, claro, que foi ele que trouxe Coates, a figura da época. E nesse sentido, goste-se ou não de Varandas (e eu não gosto de gajos de Cascais, no geral), este teve a sorte ou a sabedoria necessárias para contratar Ruben Amorim, o homem que mudou os destinos do clube. E, por esse motivo, Varandas também tem de estar de parabéns. Em última análise, foi ele que apresentou o contrato ao Ruben Amorim, e por isso mesmo mudou para melhor um clube que, há pouco mais de um ano, estava nas lonas, no que ao futebol diz respeito. Eu não gosto de Varandas, não morro de amores pelo Hugo Viana, mas estou tão grato como surpreendido pela aposta no Ruben Amorim. E, por isso mesmo, não me custa nada agradecer, mesmo que não tenham feito mais do que a sua obrigação. Porque a sua obrigação é sempre servir o clube da melhor forma possível. Isto é válido para este presidente, para o anterior e para os seus anteriores. Ganhem um campeonato, construam um pavilhão que há muito nos estão a dever, fechem o fosso, pintem as cadeiras de verde, contratarem os melhores jogadores e atletas, defendem o Sporting no espaço público, etc, etc. Não fazem mais do que a sua obrigação e não podem esperar ser sacralizados por fazer um trabalho que lhes é devido e que até é bem remunerado.
Por outro lado, por muito que achemos que a mudança é difícil e desconhecida, quando caímos fundo, é a única alternativa. Não há mais nenhum caminho. E isto serve também para dizer que a tentativa de deixar cair Varandas era mais do que legítima a dada altura, mas perdeu-se sobretudo naquelas teorias das casas compradas com o dinheiro do clube, dos carros comprados com o dinheiro do clube, ou do clube que estava quase a deixar de ser dos seus sócios e apoiantes. Ao fazerem este jogo, e disse-o mais do que uma vez, o maior séquito de Bruno de Carvalho foi também o responsável pelo seu enterro definitivo no mundo Sporting. Saiba agora Bruno de Carvalho deixar esse seu séquito cego, para se dedicar àquilo que devia fazer melhor, e que quase sempre fez, que é apoiar o Sporting e torcer pelo Sporting, algo que vem mostrando saber fazer nas últimas semanas.
Pelo meu lado, prefiro nao ser lembrado do linguajar Ridículo da Tristíssima “era” do JEBo e nao ter de ver a cara do damasozinho wannabe-cRoquette que nos fez perder a final europeia de 2011….
Mas o Carvalho tem razao: qual letargia, qual que: é notar, senhorias, quao Impávido é o filma-a-fivela na defesa do Sporting: ele é ir até ao fim com os processos aos Ratos traidores, ele é dizer tudo o que sabe para que o campeonato de 16 nos seja atribuído, ele é defender o Clube nos processos Alcochete e Cashball, ele é ser o paladino do pluralismo no e dos sócios do Sporting, ele é ser o último bastiao do Olimpismo e do ecletismo em Alvalade, ele é ser o implacável Guardiao da boa gestao financeira e o supra-sumo do Respeito pelos estatutos de uma instituicao de utilidade pública condecorada.
Oxalá que, quando o indómito treza x N vá desta para melhor, lhe aproveitem as cinzas: aditivando-as a pulvisculo de RATO, será um Energético mais potente do que os testiculos de um boi vermelho…
Não gosto de festas antecipadas . O Boavista não vem passear a Alvalade , quem pensar que vai ser fácil está enganado . O Jesualdo percebe muito de futebol , vai saber montar a equipa para nos tentar anular , como já fez no Dragão. Estou obviamente confiante , até porque a equipa vai entrar com uma motivação adicional e por outro lado a pressao para pontuar e do Boavista . E claro, somos muito melhores do que eles . Mas até lá não entro em euforias. Terça feira ( não acredito que o Porto não ganhe ao Farense ) logo se verá se não desperdiçamos o primeiro match point.
Mas vai tirar o foco no recorde de pontos, que deve ser o foco, até pelo receio que o Jaime aqui tem insistido e bem, nunca é demais recordar este pantanal que é o nosso futebol.
Olhando a comentários aqui e ali, das duas uma, ou o pessoal percebe patavina das modalidades, ou então esforça-se bem por enganar.
Futebol Feminino no início eram Braga e Benfica a limpar tudo, o Sporting da Cova nem picava, agora Braga são favas contadas e Benfica em tempo algum ganha em Alcochete/Alvalade. Futsal, Benfica, grande investimento, jogadores top, o Sporting é só gajos fracos e um treinador que é comido pelo Joel; agora é só falar se se vence a final em 3 jogos ou se deixamos os lampiões ficarem com um. Basquete ou traz americanos que nem no Illiabum, ou são todos top fruto de um brutal investimento, de longe a melhor equipa de Portugal, ou são uma m**da que só sabem jogar (e mal) sozinhos.
No Futsal é sempre complicado, basta recordar a expulsão de Dieguinho no último título do Benfica.
O investimento no Basquetebol obrigou a desinvestir noutras modalidades, é simples aritmética. Há os que concordam e os que discordam, é natural.
Essa do Joel é qualquer coisa. Não me lembro do último jogo em que meteu a equipa a assumir e querer ter bola contra nós. Jogam sempre no nosso erro, se marcam um chouriço às três pancadas então ficam nas suas quintas a jogar à retranca e a aproveitar o “critério largo”.
No Basquete do pouco que vi, e vi muito pouco, o treinador tem dedo na coisa, o investimento não justifica tudo. Lembro-me de um contra o Porto que ganhamos no fim porque houveram muitos ajustes vindos do banco.
Vai na linha do Amendoim Lampião.
Infelizmente existem colegas de tasca, que sem opinião própria ou apenas por agenda passam o tempo a criticar os comentários de outros, é triste, mas é lidar
Não são colegas, são “polícias” com agenda própria, mas identificam-se facilmente, pois disfarçam mal o apoio ao regime golpista. Tudo o que fuja ao que lhes interessa debater, aí estão eles a defender o dono.
Brunistas e varandetes, os dois lados da mesma merda. Zé dos Tachos, es o quê? Porque do Sporting nao és, nunca te vi aqui a festejar as vitórias do Sporting apenas, diariamente, a meter veneno. Pequenino pequenino…
FPF e os seus Apêndices gozam com a nossa cara.
Nomear Luis Godinho para o que pode ser o jogo do Titulo é uma afronta de ressabiados.
Este ” padre ” adulterou a verdade desportiva ao tirar-nos 4 pontos , nos jogos SCP-FCP e Famalicão-SCP e ofereceu 1 ao FCP.
Será que vem com alguma encomenda ?
Non sense total
Isso de culpar var…
Quem reverteu foi o árbitro, não o var. O var pode ser mais ou menos amigalhaço, chamar até rebentar os tímpanos, mas a decisão definitiva é do árbitro.
O Godinho reverteu penalty e expulsão do Zanussi, e ainda expulsou o Amorim, isto depois do Conceição passar uns 5 minutos a desbobinar o dicionário luso-portuense.
Do Godinho que os Sócios escolheram não nos podemos queixar Do outro não podemos deixar sem reacção mais uma vez a FPF e seus Apêndices que andam a gozar connosco há muitos anos
A FPF reagiu indignada quando o Palhinha recorreu para o TAD.
Fernando Gomes veio de imediato para os mídia a dar toda a cobertura à Cláudia.
Entretanto o Porto seguiu o mesmo procedimento pelo Conceição.
Alguém conhece a reacção da FPF ?
Eu penso que não houve. Respeitinho pelo ” Papa ” . Devem ter medo que lhe solte os Bobys & Tarecos
Árbitros para esta, que pode bem ser, a decisiva jornada na atribuição do título …
Luís Godinho vai apitar o Sporting-Boavista, jogo que pode dar o título aos leões em caso de vitória (se o FC Porto não bater o Farense na segunda-feira essas contas ficam logo fechadas).
O internacional, da AF Évora, ajuizou apenas dois encontros do Sporting esta temporada, sendo que expulsou Rúben Amorim em ambos: no clássico de Alvalade com o FC Porto (2-2) e na visita a Famalicão (2-2). Já o VAR será Bruno Esteves.
Nota para o facto de Rui Costa estar nomeado para o Nacional-Benfica, enquanto Tiago Martins estará no FC Porto-Farense.
“O motivo que levou Vieira a não estar presente no clássico entre Benfica e FC Porto
Presidente das águias estava a preparar-se para a audiência para a Comissão Parlamentar de Inquérito às perdas do Novo Banco”
Já tentaram todos os cromos da caderneta… faltava o PERNETA MOR…
Devem querer que os adeptos que estão fora do estádio lhe façam a folha depois do trabalho entregue… assim talvez descemos de divisão..e as nádegas podem descansar…
Este é o melhor árbitro para fazer encomendas e não tenho dúvidas que as leva para Alvalade, não sei se é para limpar a imagem e depois nos próximos anos, continuar a lixar- nós como até aqui, gênero foram campeões com ele, tivemos um caso destes há uns anos quando enviaram Jorge Coroado para Vidal Pinheiro para nós apitar o jogo do Salgueiros, quando tinha azia apitar jogos do Sporting, ou então é para continuar a sua linda folha de serviços contra o Sporting
8 Maio, 2021 at 11:55
SPORTING!!!!!!!!!!!!!!
8 Maio, 2021 at 12:03
É suposto o sóbê limpar o fcputas em hóquei de forma fácil? Apanhei isto aqui perdido mas é uma sova daquelas.
Temos que ganhar a nossa eliminatória para limpar isto. Pensei que o adversário seria o putas….
8 Maio, 2021 at 12:12
E o nível de delírio?
Porra, há mesmo gente que não se toca.
https://www.rugidoverde.com/2021/03/18/um-possivel-titulo-que-nao-e-dos-sportinguistas/
Isto ultrapassa o desejo de o Sporting perder 7 a 1 contra o Porto, para o Varandas ser corrido.
8 Maio, 2021 at 12:17
Completamente despropositado. Com isso se irá perder a força dos que queríamos ver estes gajos fora do Sporting. Não é hora nem são termos para se referir a um possível título.
Por muito que se queira mudar tudo, há que saber quando é hora de o fazer e decididamente esta não o será.
Quem vai ligar a isto nesta altura?
8 Maio, 2021 at 12:25
Isto, estou farto de dizer isso, é apenas perder argumentos ainda que se tenha razão.
8 Maio, 2021 at 12:23
Há pontos que têm de ser considerados seriamente apesar de, no geral, ser um post de merda (então o primeiro comentário…).
O Sporting tem de ser um Clube democrático, tem de ser discutido, tem de ter uma transparência estatutária, vozes concordantes e discordantes têm de ser ouvidas e pesadas, em local próprio. E isto nao está a existir e o Covid não explica tudo. Eu, por exemplo, acho vergonhosa a postura de Rogério Alves, nao acho que um Rogério Alves tenha lugar no nosso Clube e quero ter a oportunidade de o exprimir e votar, concordando outros ou não comigo.
SL
8 Maio, 2021 at 12:58
Eh pá não digas isto, senão ficas conotado como soldado do regime e então bordoada para cima!
Dasse ele há cada um.
SL
8 Maio, 2021 at 16:04
“Soldado?” Eh, eh, eh. CRIADO dos situacionistas, quererás tu dizer. Se esse Idiota quisesse mesmo aquilo que escreveu – a minha teoria é que está aqui a preparar a sucessao cRoquette porque até esses caes sabem que nem os títulos salvarao o Títere dos INIMIGOS do Sporting – comecaria por contestar o Golpe que depos a Lídima direccao do SCP, coisa que nunca aqui fez.
É fácil criticar o arroio, um troll tao básico que só mesmo o agostinho para o poupar ‘a fome. Esse está aqui para que os verdadeiros Servos dos situacionistas parecam “sensatos” e “moderados” enquanto tentam manter a racao de vómito que muitos comeram há tres anos atrás.
8 Maio, 2021 at 16:10
Um burro carregado de livros parece um doutor, assim está o cagão barrigada.
Cada animal que arrefoda-se!
8 Maio, 2021 at 16:20
OK, já reconheceste implicitamente que nao passas de um sapateiro que ousou pegar num rabecao. É um comeco… Agora vai lá dar graxa ‘as botas dos fivelados e que o Diabo te carregue, amostra de presuncoso Falhado.
8 Maio, 2021 at 17:16
Cagao barrigada, es daqueles que engoliste o dicionário quando eras pequeno? Pela cagança dá para perceber por onde o enfiaste…
Cagão barrigada, vai lá carpir mágoas jubto com os varandetes, afinal sao os dois lados da mesma grande merda.
E sim, um burro cagâo carregado de livros pensa que é um doutor… ahahah, cada burro! Há um tasqueiro que tem razão, esta merda atese torna engraçada dependendo do estado de eapi3, e eatou bem.diaposto, estaa ser mais um dia de vitórias.
8 Maio, 2021 at 17:39
Claro, cóprofago. Fi-lo porque tu precisas de alimento, bem como de melhorar a escrita, para ver se o agostinho te continua passar uns trocos.
(Quanto a barrigadas, só das flausinas que te mantém condenado aos trios com Manola & Palmira, marrano)
8 Maio, 2021 at 14:26
A malta que não percebe que temos de separar o sucesso das obrigações perante os sócios é porque não quer perceber por isso nem vale a pena.
Do outro lado temos a malta do bota a baixo só porque sim. Este titulo é de todo e qualquer sportinguista que sofre pelo clube, se não sofre é porque não é tão sportinguista assim. A criticar que seja pelo que há de concreto e há muita coisa (começando pelos tiques de Soares Franco), ir mais além é fazer o mesmo que os fdp andaram a fazer ao Bruno pós-Alcochete.
8 Maio, 2021 at 15:11
Bruno pos Alcochete foi a vontade dos socios, em TODAS as mesas, nao foi algo geracional. Os mesmos sócios que desfacam o feito, se assim o entenderem, só eles têm o poder para tal, nenhum CD o tem.
8 Maio, 2021 at 15:36
Não era aos sócios que me estava a referir, até porque metade não leu o boletim de destituição e não pensou nas consequências caso o boletim fosse mentira. As pessoas de que falo foram as que pintaram um quadro que lhes agradou, esperando um resultado que também lhes agradou. Os sócios julgaram antes da lei achando que o quadro pintado era o verdadeiro.
8 Maio, 2021 at 15:45
Quem decidiu decidiu em consciência querendo o melhor para o Sporting, como todos nós. Recuso-me a acreditar que alguém vá votar sem ser para querer o melhor para o Sporting, sempre – nao posso acreditar que um sócio de 50 anos de filiação possa querer o pior para o Clube mesmo que quem nao é sócio considere criminoso quem vai contra a sua ideia.
O Sporting deve ser sempre a vontade dos seus sócios, mesmo que nao concordamos com ela. E aos sociosdeve ser dado sempre o direito de falar e exprimir as suas preocupações.
SL
8 Maio, 2021 at 15:47
Ah, e nao podes dizer que metade nao leu o boletim, isso é, no mínimo, ofensivo.
SL
8 Maio, 2021 at 16:03
Se metade dos pontos para a destituição se tornaram falsos, ou partiam de falsos pressupostos, digo que não leram para não dizer coisa pior. Sem exceção, todos os que votaram naquele dia fizeram-no com o mínimo de informação e objetividade. Isto é um facto por isso toda aquela AG serviu para tudo, menos para o bem do clube, por isso é que hoje tens um clube aos pedaços, mesmo que o título disfarce a coisa.
8 Maio, 2021 at 16:15
Naquele dia, e em qualquer boletim de voto, estão plasmadas opções, nada mais que isso. E tens a ipcaode nao escolher nenhuma das que lá estão. Repito – TODAS as mesas escolheram a mesma solucao, todas.
Nao votei porque os estatutos nao me o permitiam mas se o fizesse tinha a minha opinião mais que definida.
SL
PS: estão mais lutas/opções para ter, focar no que podemoa mudar, o que já foi é passado. Um problema de cada vez, sempre
8 Maio, 2021 at 16:35
As opções são tomadas consoante os pontos enumerados. Se os pontos não são válidos as opções também não. Votar foi o validar de algo obscuro e perigoso num clube que se diz o mais democrático do pais.
O passado pode ter reflexo no presente e no futuro, e pelo que dizem anda gente a batalhar por corrigir o passado… O Sporting neste momento está manchado de injustiça, e o pior de tudo é que repô-la pode custar muito ao clube. Aquela AG põe em causa muita coisa porque foi feita de maneira perversa por malta que queria os seus 5min de fama e pouco pensou no clube. Os sócios que votaram validaram essas intenções, mais nada.
8 Maio, 2021 at 17:22
Os sócios foram chamados a decidir, compareceram e decidiram. Como o fizeram sempre e espero que continuem a fazer.
Para mim, que acho que devia haver uma.alteracao estatutária nesse sentido, apenas a eleição de Varandas não foi completamente clara, apesar de legal, por nao.ter sido.com maioria absoluta.
Os sócios sao soberanos, não sao criminosos. E os sócios sao o bem do Clube, não o mal. Os palradores é que são apenas palradores.
SL
8 Maio, 2021 at 21:06
E solução para o que eu apontei!? Houve todo um processo dúbio que culminou numa AG de Destituição convocada por pessoas que não tinham o poder, ou pelo menos não deveriam de ter, para tal. Os sócios foram uma espécie de júri, que não olhou as provas (porque não existiam) e decidiu a sentença consoante a cara do julgado. Isto é tudo menos democrático e correto. Os sócios validaram, não digo um golpe, mas todo um processo obscuro, injusto, e antidemocrático. Os sócios erram, ainda mais nós que fomos votando consoante a aparência e íamos ficando sem clube.
8 Maio, 2021 at 16:42
“Os sócios julgaram antes da lei achando que o quadro pintado era o verdadeiro.”
Tal e qual.
Uns já reconheceram o erro, outros, não.
8 Maio, 2021 at 22:16
É o síndrome Cavaco, que irá ser objecto de um estudo, nunca se enganam e raramente têm dúvidas, pois consomem CMTV avidamente.
8 Maio, 2021 at 12:32
Temos o clube que merecemos e ira ser assim até ficarmos sem futebol.
Este título nao valerá muito se este clima continuar e pelo que vou lendo e ouvindo após dia 11 vão todos andar a fazer petições para Ag’s.
Enfim.
8 Maio, 2021 at 12:39
E acho bem. Nao devia ser preciso pedir, é estatutariamente obrigatória. E se nem quando ganham as marcam, que Clube teremos? Uma oligarquia, como muito bem resumiu o Álvaro?
Voz aos Sócios, sempre. As Direcções passam mas o Clube e os seus Sócios permanecem.
8 Maio, 2021 at 13:07
Por acaso os nossos sócios sao bons a tomar decisoes nao haja dúvida.
Os brunistas que o digam.
8 Maio, 2021 at 13:14
Boas ou más nao é o que está em causa, é o direito a fazê-lo que está. Coisas totalmente distintas.
8 Maio, 2021 at 13:16
Conteudo assertivo, mas classificado como soldado do regime.
Toma nota!
SL
8 Maio, 2021 at 13:08
Que texto mais estúpido…
Mais uma vez, preferem personalizar tudo e só para manterem o discurso!
Vá lá que reconhecem que este titulo é obra do Varandas e da estrutura…
8 Maio, 2021 at 13:12
Isto está a ficar dificil para certos individuos e essencialmente o seu seguidismo a pessoas e não ao SCP!
SL
8 Maio, 2021 at 12:31
“Aos dias de hoje, vejo pouco de Leões em “nós”, que somos a base do Clube. Vejo comodismo, vejo letargia, vejo irrelevância…” – esta frase foi escrita a 21 de Abril de 2021, há cerca de 2 semanas. 2 semanas, repito.
https://www.rugidoverde.com/2021/04/26/simbolos/
E não podia estar mais errada! Nunca vi tanto sportinguismo pelas ruas. Ontem passei pela Estados Unidos da América e já andavam putos a cantar “Sporting”. A minha mulher disse: “mas a festa já começou”. Ao que eu respondi: “não começou nada. Vais ficar alucinada na terça-feira, vais ver”.
Muito daquilo que nos quiseram vender no espaço público sportinguista foi que ou era Bruno de Carvalho, ou era o caos, o drama e o horror. Mesmo tendo Varandas começado pior que mal, é a prova provada de que o completo delírio da altura tinha de dar lugar à mudança, por mais desconhecida que esta fosse. Felizmente, ou infelizmente, sei lá, a equipa que o Sporting tem hoje é tudo menos responsabilidade do antigo presidente, pelas questões que se conhecem, ou teríamos alguns a dizer que também este campeonato é responsabilidade do antigo presidente – sem esquecer, claro, que foi ele que trouxe Coates, a figura da época. E nesse sentido, goste-se ou não de Varandas (e eu não gosto de gajos de Cascais, no geral), este teve a sorte ou a sabedoria necessárias para contratar Ruben Amorim, o homem que mudou os destinos do clube. E, por esse motivo, Varandas também tem de estar de parabéns. Em última análise, foi ele que apresentou o contrato ao Ruben Amorim, e por isso mesmo mudou para melhor um clube que, há pouco mais de um ano, estava nas lonas, no que ao futebol diz respeito. Eu não gosto de Varandas, não morro de amores pelo Hugo Viana, mas estou tão grato como surpreendido pela aposta no Ruben Amorim. E, por isso mesmo, não me custa nada agradecer, mesmo que não tenham feito mais do que a sua obrigação. Porque a sua obrigação é sempre servir o clube da melhor forma possível. Isto é válido para este presidente, para o anterior e para os seus anteriores. Ganhem um campeonato, construam um pavilhão que há muito nos estão a dever, fechem o fosso, pintem as cadeiras de verde, contratarem os melhores jogadores e atletas, defendem o Sporting no espaço público, etc, etc. Não fazem mais do que a sua obrigação e não podem esperar ser sacralizados por fazer um trabalho que lhes é devido e que até é bem remunerado.
Por outro lado, por muito que achemos que a mudança é difícil e desconhecida, quando caímos fundo, é a única alternativa. Não há mais nenhum caminho. E isto serve também para dizer que a tentativa de deixar cair Varandas era mais do que legítima a dada altura, mas perdeu-se sobretudo naquelas teorias das casas compradas com o dinheiro do clube, dos carros comprados com o dinheiro do clube, ou do clube que estava quase a deixar de ser dos seus sócios e apoiantes. Ao fazerem este jogo, e disse-o mais do que uma vez, o maior séquito de Bruno de Carvalho foi também o responsável pelo seu enterro definitivo no mundo Sporting. Saiba agora Bruno de Carvalho deixar esse seu séquito cego, para se dedicar àquilo que devia fazer melhor, e que quase sempre fez, que é apoiar o Sporting e torcer pelo Sporting, algo que vem mostrando saber fazer nas últimas semanas.
8 Maio, 2021 at 12:36
A propaganda não para.
Cheira a teta.
8 Maio, 2021 at 12:42
Um autentico ASCO.
8 Maio, 2021 at 12:49
Esqueci-me do argumento teta. Sempre válido para as cabeças pensantes. Ou uma espécie de atalho para quando já resta pouco ou nada que dizer.
8 Maio, 2021 at 13:04
Prefiro a teta à bordoada…a teta sempre se chupa, bordoada só para dar!
8 Maio, 2021 at 14:31
Pelo meu lado, prefiro nao ser lembrado do linguajar Ridículo da Tristíssima “era” do JEBo e nao ter de ver a cara do damasozinho wannabe-cRoquette que nos fez perder a final europeia de 2011….
Mas o Carvalho tem razao: qual letargia, qual que: é notar, senhorias, quao Impávido é o filma-a-fivela na defesa do Sporting: ele é ir até ao fim com os processos aos Ratos traidores, ele é dizer tudo o que sabe para que o campeonato de 16 nos seja atribuído, ele é defender o Clube nos processos Alcochete e Cashball, ele é ser o paladino do pluralismo no e dos sócios do Sporting, ele é ser o último bastiao do Olimpismo e do ecletismo em Alvalade, ele é ser o implacável Guardiao da boa gestao financeira e o supra-sumo do Respeito pelos estatutos de uma instituicao de utilidade pública condecorada.
Oxalá que, quando o indómito treza x N vá desta para melhor, lhe aproveitem as cinzas: aditivando-as a pulvisculo de RATO, será um Energético mais potente do que os testiculos de um boi vermelho…
8 Maio, 2021 at 12:54
Badabing
Badaboing
8 Maio, 2021 at 12:54
Teta do Agreste, grande novela.
A intro era top
8 Maio, 2021 at 13:07
Imperdível.
A intro.
8 Maio, 2021 at 15:48
Mais vale uma na mão que duas no soutien.
8 Maio, 2021 at 13:02
Era importante fazer o Phellype e o Joelson campeões este ano!
Espero que o Amorim não se esqueça deles!
8 Maio, 2021 at 13:13
Miguel, são questões secundárias, primeiro é ser campeão. Depois… o que for.
Eu também gostava de jogar 2 min.
Com isto não discordo do que dizes, só acho Não ser o timming, esse é depois das favas contadas, o que não é o estado atual.
8 Maio, 2021 at 13:15
Eu acrescentaria aí o Paz e o Andre Paulo
8 Maio, 2021 at 17:41
O André Paulo não me diz nada.
Nem percebo que raio de contratação foi essa com a quantidade de bons GR que há na formação…
O Paz? Sim, aceito! 😉
8 Maio, 2021 at 14:14
Não gosto de festas antecipadas . O Boavista não vem passear a Alvalade , quem pensar que vai ser fácil está enganado . O Jesualdo percebe muito de futebol , vai saber montar a equipa para nos tentar anular , como já fez no Dragão. Estou obviamente confiante , até porque a equipa vai entrar com uma motivação adicional e por outro lado a pressao para pontuar e do Boavista . E claro, somos muito melhores do que eles . Mas até lá não entro em euforias. Terça feira ( não acredito que o Porto não ganhe ao Farense ) logo se verá se não desperdiçamos o primeiro match point.
8 Maio, 2021 at 14:25
Daí que o melhor era o Farense pontuar no Dragão.
8 Maio, 2021 at 14:29
+1
Mas vai tirar o foco no recorde de pontos, que deve ser o foco, até pelo receio que o Jaime aqui tem insistido e bem, nunca é demais recordar este pantanal que é o nosso futebol.
8 Maio, 2021 at 16:45
Óbvio.
Por mais absurdo que nos possa parecer, há uma (ínfima) possibilidade de o Sporting ser espoliado em 8 pontos.
8 Maio, 2021 at 14:24
Olhando a comentários aqui e ali, das duas uma, ou o pessoal percebe patavina das modalidades, ou então esforça-se bem por enganar.
Futebol Feminino no início eram Braga e Benfica a limpar tudo, o Sporting da Cova nem picava, agora Braga são favas contadas e Benfica em tempo algum ganha em Alcochete/Alvalade. Futsal, Benfica, grande investimento, jogadores top, o Sporting é só gajos fracos e um treinador que é comido pelo Joel; agora é só falar se se vence a final em 3 jogos ou se deixamos os lampiões ficarem com um. Basquete ou traz americanos que nem no Illiabum, ou são todos top fruto de um brutal investimento, de longe a melhor equipa de Portugal, ou são uma m**da que só sabem jogar (e mal) sozinhos.
8 Maio, 2021 at 14:31
No Futsal é sempre complicado, basta recordar a expulsão de Dieguinho no último título do Benfica.
O investimento no Basquetebol obrigou a desinvestir noutras modalidades, é simples aritmética. Há os que concordam e os que discordam, é natural.
8 Maio, 2021 at 14:42
Concordar com o quê? Que uma equipa num dia não vale um charuto e na seguinte é invencível?
8 Maio, 2021 at 15:02
Essa do Joel é qualquer coisa. Não me lembro do último jogo em que meteu a equipa a assumir e querer ter bola contra nós. Jogam sempre no nosso erro, se marcam um chouriço às três pancadas então ficam nas suas quintas a jogar à retranca e a aproveitar o “critério largo”.
No Basquete do pouco que vi, e vi muito pouco, o treinador tem dedo na coisa, o investimento não justifica tudo. Lembro-me de um contra o Porto que ganhamos no fim porque houveram muitos ajustes vindos do banco.
Vai na linha do Amendoim Lampião.
8 Maio, 2021 at 15:07
Ainda espero ver aqui umas palavras de apreço à cova por parte de algums distintos tasqueiros…
SL
8 Maio, 2021 at 14:33
Infelizmente existem colegas de tasca, que sem opinião própria ou apenas por agenda passam o tempo a criticar os comentários de outros, é triste, mas é lidar
8 Maio, 2021 at 15:34
Não são colegas, são “polícias” com agenda própria, mas identificam-se facilmente, pois disfarçam mal o apoio ao regime golpista. Tudo o que fuja ao que lhes interessa debater, aí estão eles a defender o dono.
8 Maio, 2021 at 15:58
Brunistas e varandetes, os dois lados da mesma merda. Zé dos Tachos, es o quê? Porque do Sporting nao és, nunca te vi aqui a festejar as vitórias do Sporting apenas, diariamente, a meter veneno. Pequenino pequenino…
8 Maio, 2021 at 17:38
E também há acéfalos, como facilmente podes comprovar.
8 Maio, 2021 at 15:23
Luis Godinho
Coincidências da vida
8 Maio, 2021 at 16:48
É desta que nos deixa ganhar um jogo (se bem que não há duas sem três).
8 Maio, 2021 at 15:37
Está uma fila na Loja Verde do Pavilhão João Rocha que mete dó!
8 Maio, 2021 at 15:44
Ca puta de defesa do Oblak…
8 Maio, 2021 at 16:50
Ganhámos 5-3.
8 Maio, 2021 at 16:51
(não era aqui)
8 Maio, 2021 at 17:22
FPF e os seus Apêndices gozam com a nossa cara.
Nomear Luis Godinho para o que pode ser o jogo do Titulo é uma afronta de ressabiados.
Este ” padre ” adulterou a verdade desportiva ao tirar-nos 4 pontos , nos jogos SCP-FCP e Famalicão-SCP e ofereceu 1 ao FCP.
Será que vem com alguma encomenda ?
Non sense total
8 Maio, 2021 at 17:26
Vem expiar pecadoa, para se tentar fazer tábua rasa do que se passou…
Baralhar e dar de novo, que para o ano há mais.
E continuo a dizer, tolero a incompetência de um árbitro principal, nao posso aceitar a incompetência de um VAR…
8 Maio, 2021 at 17:30
Isso de culpar var…
Quem reverteu foi o árbitro, não o var. O var pode ser mais ou menos amigalhaço, chamar até rebentar os tímpanos, mas a decisão definitiva é do árbitro.
O Godinho reverteu penalty e expulsão do Zanussi, e ainda expulsou o Amorim, isto depois do Conceição passar uns 5 minutos a desbobinar o dicionário luso-portuense.
8 Maio, 2021 at 17:41
Os lances “criticos” por protocolo, sao analisados.pelo VAR. Se mesmo assim são mal analisados…
O caso ASD é paradigmatico no jogo benfas/murcoes: evitou que errasse ainda mais.
Obviamente que faltam as faltinhas, os cartões amarelos, as leis da vantagem, etc onde o VAR nao intervém. Mas ja tiveste o exemplo dos “2 cms”
O VAR veio para equilibrar, teoricamente.
SL
8 Maio, 2021 at 17:30
No Famalicão fez merda no penalti, mas não no golo.
O VAR fez merda nos dois.
Com o Porto mostrou ao que vinha.
8 Maio, 2021 at 17:41
Isto
8 Maio, 2021 at 17:44
não fez merda no golo mal anulado ao Coates aos 92 minutos?
8 Maio, 2021 at 18:26
Ele validou, quem anulou foi o VAR.
8 Maio, 2021 at 18:33
O var deu indicação… Ele foi lá ver e anulou.
O var não arbitra
8 Maio, 2021 at 19:48
Não me lembrava se tinha ido ver.
8 Maio, 2021 at 18:34
O var não anula nada.
Num lance daqueles o árbitro só tem de ir ver ele próprio
8 Maio, 2021 at 17:43
Concordo!
Era bom o Varandas abrir a pestana e deixar de apoiar esta múmia do fontanelas…
8 Maio, 2021 at 17:43
luis godinho é só o padre mais citado dos emails.
Vamos a factos:
luis godinho nos jogos do carnide: 12 Jogos 10 Vitórias 2 empates 0 derrotas
luis godinho nos jogos do Sporting: 14 Jogos 6 vitórias 4 empates 4 derrotas
Depois de porto e famalicão este era mesmo o último árbitro da lista!
8 Maio, 2021 at 18:08
Contra factos nao há argumentos…
8 Maio, 2021 at 18:31
Godinho é dos piores.
Voltamos à velha história, marcar 3 para garantir a vitória.
É fodido.
8 Maio, 2021 at 18:31
Lá porque o Sporting é fraco com godinhos, a culpa é do Luís?
Tentam de tudo e mais uma vez, teremos que ser mais fortes.
8 Maio, 2021 at 18:44
Isto mesmo, é ganhar contra 14 se necessário for!
8 Maio, 2021 at 20:43
Do Godinho que os Sócios escolheram não nos podemos queixar Do outro não podemos deixar sem reacção mais uma vez a FPF e seus Apêndices que andam a gozar connosco há muitos anos
8 Maio, 2021 at 19:04
Tenho impressão que esta nomeação não é má de todo.
O gajo sabe o que fez, sabe o que lhe aconteceu e sabe o que lhe pode acontecer.
O medo vai estar com ele.
Contudo, a escolha não deixa de ser propositada e provocatória.
8 Maio, 2021 at 20:43
A nomeação é gozar com o Clube!
Vamos ganhar na mesma e até acho que o cabrão do Godinho não nos vai prejudicar. Mas a nomeação é um “eu faço o que quiser”!
Já o ASD em Braga foi isso!
8 Maio, 2021 at 21:27
A FPF reagiu indignada quando o Palhinha recorreu para o TAD.
Fernando Gomes veio de imediato para os mídia a dar toda a cobertura à Cláudia.
Entretanto o Porto seguiu o mesmo procedimento pelo Conceição.
Alguém conhece a reacção da FPF ?
Eu penso que não houve. Respeitinho pelo ” Papa ” . Devem ter medo que lhe solte os Bobys & Tarecos
8 Maio, 2021 at 21:45
Árbitros para esta, que pode bem ser, a decisiva jornada na atribuição do título …
Luís Godinho vai apitar o Sporting-Boavista, jogo que pode dar o título aos leões em caso de vitória (se o FC Porto não bater o Farense na segunda-feira essas contas ficam logo fechadas).
O internacional, da AF Évora, ajuizou apenas dois encontros do Sporting esta temporada, sendo que expulsou Rúben Amorim em ambos: no clássico de Alvalade com o FC Porto (2-2) e na visita a Famalicão (2-2). Já o VAR será Bruno Esteves.
Nota para o facto de Rui Costa estar nomeado para o Nacional-Benfica, enquanto Tiago Martins estará no FC Porto-Farense.
8 Maio, 2021 at 21:46
“tudo bons rapazes”
Ou
“A Crónica dos bons malandros”
8 Maio, 2021 at 21:48
Noticia AHahhahahaha do dia
“O motivo que levou Vieira a não estar presente no clássico entre Benfica e FC Porto
Presidente das águias estava a preparar-se para a audiência para a Comissão Parlamentar de Inquérito às perdas do Novo Banco”
8 Maio, 2021 at 21:51
MC Godinho…
Já tentaram todos os cromos da caderneta… faltava o PERNETA MOR…
Devem querer que os adeptos que estão fora do estádio lhe façam a folha depois do trabalho entregue… assim talvez descemos de divisão..e as nádegas podem descansar…
8 Maio, 2021 at 22:31
Mais do que roubar o Sporting desta vez penso que a escolha do Godinho seja para ajudar o Boavista.
Godinho é um árbitro de encomendas e toda a gente sabe como chegou à arbitragem e foi progredindo na carreira
8 Maio, 2021 at 23:41
Estatísticas de Luiz Godinho
Sporting – 16 jogos – 6 vitórias, 5 empates, 5 derrotas.
Porto – 14 jogos – 11 vitórias, 1 empate, duas derrotas.
Benfica – 13 jogos – 12 vitórias, 1 empate.
Está tudo dito, dos jogos, onde este cavalheiro atua, por isso é que o Sporting, não ganha um campeonato há 19 anos
8 Maio, 2021 at 23:54
Este é o melhor árbitro para fazer encomendas e não tenho dúvidas que as leva para Alvalade, não sei se é para limpar a imagem e depois nos próximos anos, continuar a lixar- nós como até aqui, gênero foram campeões com ele, tivemos um caso destes há uns anos quando enviaram Jorge Coroado para Vidal Pinheiro para nós apitar o jogo do Salgueiros, quando tinha azia apitar jogos do Sporting, ou então é para continuar a sua linda folha de serviços contra o Sporting