Sou, com toda a certeza, uma das piores pessoas para escrever sobre a saída de Max. Primeiro, porque vejo nele imensa qualidade. Segundo, porque sempre pensei que, mais ano menos ano, o veria como dono da nossa baliza. Terceiro, porque sou um formação lover assumido.
A verdade é que a chegada de Adán interrompeu esse trajecto que poderia transformá-lo no guarda redes titular do Sporting. Mérito do redes espanhol, que depois de um arranque aos soluços soube retribuir a confiança nele depositada e transformar-se numa das figuras da equipa que conquistou o campeonato. No sábado, aliás, voltou a mostrar que é um redes que vale pontos, com duas intervenções decisivas em Braga.
Por tudo isto, Max tem o lugar tapado. Poderia jogar jogos da Taça e da Taça da Liga, bem como esperar um qualquer azar do colega para tentar agarrar o lugar, mas acho totalmente legítimo que o nosso Max queira mais, até porque precisar jogar com a máxima frequência para continuar a evoluir. E, sim, o Sporting, a precisar de dinheiro com urgência (quando Zenha fala em equilibrar as contas por certo se refere, também, a despesas imediatas e correntes), viu nesta janela uma força de fazer um encaixe financeiro que, neste momento, não sei se é bom, se é mau. Max não é titular no Sporting, tem poucos jogos feitos como senior e perdeu a titularidade na selecção de sub-21. Volto a escrever: para mim, Max é todo um conjunto de qualidades e sou gajo para achar que ele vale mais dinheiro, mas a verdade é que os sites da especialidade apontam para os cinco milhões como sendo o valor de mercado do Luís.
A verdade é que com Max, eu estava descansado caso o Adán estivesse indisponível. Não faço ideia do que vale André Paulo (nem porque raio foi contratado) e tenho a certeza que o Diego Callai, rapaz que eu acho que vai ser o nosso redes dentro de poucos anos, por muito que Amorim goste de lançar miúdos, não está preparado para ser lançado às feras. Fala-se num tal de Virgínia, sobre quem não vou opinar antes de perceber se vem e como vem.
Aliás, este post é para falar sobre o Max e eu sou, com toda a certeza, uma das piores pessoas para escrever sobre a saída de Max. Lembro-me de vê-lo chorar naquela supertaça frente aos lampiões, quando éramos comandados pelo Keizer. O desespero de alguém que sente a camisola. Essas lágrimas deram lugar à felicidade de poder ser campeão e fazer parte do grupo que nos deu uma alegria há tanto esperada.
No Granada, um dos clubes surpresa de 2020/21 com direito a brilho na Liga Europa, Max terá oportunidade de ser posto à prova todas as semanas e de mostrar aquilo que vale. Por cá, fico a torcer para que mostres ao mundo que há um made in Sporting que fecha a baliza em grande estilo. Boa sorte, Max. Serás sempre um dos nossos!
16 Agosto, 2021 at 9:37
A mim também me custa ver partir este jogador, mas ele merecer jogar com regularidade.
Apesar de achar que 5 milhões é muito pouco.
16 Agosto, 2021 at 9:46
Um valor há volta dos 6M parecia mais justo…mas sabemos como é esta direcção a vender.
16 Agosto, 2021 at 9:40
Gosto muito do Max, também eu pensava que seria o nosso Keeper por alguns anos…mas neste momento seria dificil sê-lo.
Preferia um empréstimo tipo Palhinha (2 anos a jogar e depois regressar para aí sim ser o titular) mas neste momento há que pagar contas…
Todo o sucesso míudo!!
16 Agosto, 2021 at 12:22
Se nós conseguissemos vender sempre os nossos suplentes/esperanças a 5M teriamos muito menos contas para pagar, certamente.
É ver a lista do Gib e ver quem.saiu e as esperanças que tinhamos neles..
SL
16 Agosto, 2021 at 9:41
Força Max acreitava em ti e continua a acreditar e para um jogador evoluir tem de jogar e não te deixaram, que sejas feliz.
16 Agosto, 2021 at 10:04
Não o deixaram é como quem diz. O Adan provou porque é titular
16 Agosto, 2021 at 10:47
se tivesse jogado não sei se não teria feito o mesmo como o adan.
16 Agosto, 2021 at 10:48
não foi aposta, não o deixaram jogar, facil facil
16 Agosto, 2021 at 10:59
Quando o titular tem mais qualidade é normal que não seja aposta.
16 Agosto, 2021 at 11:09
Estava a ficar demasiado habituado ao banco. De testemunhas, de suplentes. Assim sai da zona de conforto.
16 Agosto, 2021 at 11:12
téra sido zona de conforto ?
16 Agosto, 2021 at 11:09
eu não sei se tem mais qualidade, foi contratado e aposta.
o demiral também não tinha qualidade sufciente, o domingos duarte, o matheu pereira.
muito relativo.
16 Agosto, 2021 at 11:30
Tu é que queres que seja relativo, mas não é.
Demiral e Domingos Duarte nunca foram aposta da direção da altura, que preferiu investir em Douglas Teixeira, Marcelo e André Pinto, etc
Por isso era impossível, nessa altura que um Inácio fosse titular.
Vinha uma negociata para o lugar de certeza. Isso sim, sem comissões e custos, porque nessa altura não havia nada disso. É só agora que isto acontece!!!
16 Agosto, 2021 at 11:37
és somente idiota, não estou a comparar direções.
demiral e matheus pereira já deviam ter sido aposta s com jj.
qualquer comentario que um gajo faça e vens em defesa de não sei do que.
estamos a falar de bola, facil facil mas se calahar só para alguns
16 Agosto, 2021 at 11:42
Lá vem o insulto quando se perde (mais uma vez facilmente) a razão. Vens falar do Demiral e D.Duarte e dps vem a desculpa do JJ. Só havia um impoluto na altura, que era alheio e vitima de tudo isso. Enfim…é o mesmo discurso de sempre.
Primeiros, a jogar bem, e já com um titulo no bucho.
É disfrutar rapaz
16 Agosto, 2021 at 11:49
pá esquece, só estás aqui por razões politicas, debater contigo é como bater de frente num parede.
vou-te dizer outra vez:
amorim ( treinador ) não apostou em max
jj( treinador ) não apostou em demiral e matheus pereira.
não falei de mais nada
qual é mesmo a tua dificuldade ?
16 Agosto, 2021 at 12:13
Dificuldade é apenas em te explicar novamente e ter que corrigir os tues fracos argumentos apresentados e ter que o fazer aqui em público.Acredito que para ti esteja já ser confrangedor…
Mas vamos lá mais uma vez….
Quando Amorim chegou ao SPorting, Max era o gr titular do Sporting e assim o continuou a ser durante para aí mais uma dezena de jogos.
Assim que com Amorim, Max foi titular umas 10 vezes.
Acredito que tanto Amorim como a restante equipa técnica, conhecessem bem Max quando se foi buscar o Adan.
É só isto apenas. Não é dificil de perceber!!!
16 Agosto, 2021 at 12:22
estás sempre a vontade para me dar lições em publico, gosto de aprender, os teu argumentos são imbativeis, agora vai pregar para outra freguesia
16 Agosto, 2021 at 18:00
Na verdade a “direcção” em 2018 (sim, porque deve ter sido o Varandas e o Rogério Alves a escolher o onze os embates contra o Braga neste início de época, duh!!) escolheu para o eixo da defesa um tal de Sebastian Coates e Jeremy Mathieu. Desconhecidos…
Demiral com 20 anos era titular na B e Domingos Duarte com 21 foi emprestado ao Belenenses e depois ao Chaves, sendo titular nas equipas, o que certamente contribuiu para a evolução de cada um.
Nessas épocas o André Pinto jogou 17 jogos e 24 jogos.
Ivanildo jogou 35 e 32 jogos na B.
O Douglas Teixeira, tinha 28 anos e mais experiência, depois de representar o Twente, Dinamo de Moscovo e Trabzonspor, o que se jogando na Liga dos Campeões, é importante.
O Marcelo foi contratado para a época de 2018/19, cerca de um par de semanas depois de Alcochete, a custo zero ao Rio Ave, foi vendido por 440K. Mesmo os negócios de merda BdC traziam lucro… Que diferença para os dias de hoje em que se “engana os ingleses”.
Mais depressa se apanha um bot merdas Varandista a lançar uma narrativa que um coxo. Talvez porque lhes falta a paixão e o conhecimento do clube, uma vez que dedicam mais tempo a ler sobre o Benfica quiçá também na esperança de um dia lá trabalharem no Gabinete de Crise.
16 Agosto, 2021 at 11:33
O Amorim e o Vital, ao que parece, sabem.
16 Agosto, 2021 at 11:38
esquece
16 Agosto, 2021 at 11:42
Ok
16 Agosto, 2021 at 11:46
Com a ressalva de que o Max teve mais jogos a titular na Liga que esses três juntos
16 Agosto, 2021 at 11:54
verdade e se calhar devia ter continuado a aposta mas tomou-se outra opção, se calhar max não vale mesmo aquilo que um gajo tinha desejado, veremos.
16 Agosto, 2021 at 12:05
Um pormenor….
Quando chegou o primeiro jogo a sério na época passada….. Max estava com Covid.
Adan começa a titular e mostra “serviço”….pelo que assim sendo não havia razão para tirar Adan do 11
Que o Max seja feliz.
16 Agosto, 2021 at 12:16
Essa parte até dou o desconto…
Tem de jogar o melhor. Até porque se não, quando errou passava para o Max. E aí ninguém gosta de ver um GR sair porque lhe mata a confiança…
Creio que o Amorim escolheu o Adan pela experiencia e calma e não por ter ganho lugar nos primeiros jogos. Claro que se tem enterrado forte e feio nos primeiros jogo a coisa mudava de figura…
16 Agosto, 2021 at 12:32
“E aí ninguém gosta de ver um GR sair porque lhe mata a confiança…”
Esse é o ponto.
Por isso a partir do momento em que o Max nem sequer podia ser opção (covid) para o 1º jogo oficial da época passada….. e o Adan começa e bem…. “assunto arrumado”
Mais….
Amorim quando confia…confia mesmo e não deixa cair um jogador.
Ainda agora em Braga era “fácil” meter o Nuno Santos a titular e meter o Jovane no banco…. mas Amorim manteve o Jovane e a resposta não podia ser melhor!
16 Agosto, 2021 at 11:27
O Amorim recebe por fora para pôr o Adan a titular.
Só assim se explica…. lol
Realmente, há com cada argumento… ridiculo
16 Agosto, 2021 at 11:19
Eu sei que é contra-corrente mas eu percebo o Fight…
Acho que há muito pouco que separa o Max do Adan. A única coisa que vejo é a calma…o Adan tem uma calma (mesmo quando mete água) que parece estar sempre em controlo.
O Max é um bocado “nervosinho”. Por outro lado acho que saí melhor aos cruzamentos…enfim…
A escolha foi pelo Adan, não me choca…Espero que o Max tenho sorte e que seja aposta no Granada e que consiga ir ao encontro do potencial que tem…
16 Agosto, 2021 at 11:33
normal Tiago, o adan tem mais experiencia e esta mais á vontade e se fizer um erro talvez durma na mesma tranquilamente.
um guarda redes jovem tem de ter a total confiança de um treinador e da equipa para se sentir seguro mesmo que falhe e para isso tem de jogar, não é no banco que vai aprender.
ainda me lembro quando foi contratado ( não intressa agora o debate da razão ) um italiano com muita experiencia foi logo deitado abaixo e tinhamos ali um jovem com potencial, foram uns dos argumentos.
olha eu só vi 2 jogos do italiano, depois foi encostado por questões politicas.
as coisas mudam conforme certas crenças, fomos campeões com adan e o max só tem de seguir o caminho dele, que é tentar jogar.
o max não foi aposta de amorim, acabou a época na chegada do amorim como titular e toda gente pensou que seria aposta mas amorim não viu potencial sufciente para ser titular e apostou no adan.
seriamos igualmente campeões com max na baliza ?
ninguém sabe mas eu acredito que sim porque acho que max tem enorme potencial e ia evoluir bastante.
opções, nada a fazer, siga.
16 Agosto, 2021 at 11:38
Numa equipa tão jovem…eu percebo que seja o Adan e não o Max…apesar de os achas de valor equivalente e achar que o Max com potencial de ser melhor.
Mas para o momento e olhando para a equipa, faz-me sentido ser o Adan…
16 Agosto, 2021 at 12:25
cuidado que tenho gostado bastante do adan, não é isso que está em causa.
16 Agosto, 2021 at 13:49
Eu também.
Não o acho um grande GR mas acho um bom GR capaz de segurar a equipa no jogo, calmo e capaz de se defender dos seus maiores defeitos.
Acho um Ricardo mas mais inteligente, ou seja sem se expor tanto ao erro sabendo que tem dificuldades. Também tem uma defesa que o ajuda mais…
16 Agosto, 2021 at 11:34
Uma coisa que me parece que separa o Adan do Max é a confiança que dá aos colegas de equipa. E o comando que tem junto com o Coates do resto da defesa. Um Gk tem que se fazer ouvir.
16 Agosto, 2021 at 11:41
O Adan é um gajo mais calmo e por isso passa essa calma, o Max é mais “nervoso”. Mesmo com os pés, o Adan não é nada de especial mas como é um gajo calmo parece muito melhor do que o Max que parece estar sempre a nervoso…
O Max acho que é melhor GR. É melhor nos cruzamentos, especialmente. E lá está…muito mais novo e tem o potencia…
16 Agosto, 2021 at 11:43
Não acho. Pelo menos ainda. Neste momento Adan é melhor gk. Principalmente no 1×1 e em termos de reflexos
16 Agosto, 2021 at 11:50
Acho que o Max também é forte no 1×1 e em reflexos. Acho que são os pontos fortes dele.
Lá está…acho-os bastante similares sendo o Adan mais calmo e o Max melhor nas saídas aos cruzamentos…
E percebo a opção pelo Adan porque a calma dele é muito importante para a equipa. Se em termos de defesas não creio que o Max não fosse capaz de as fazer, a calma do Adan o Max não tem e isso mexe logo com o “sistema nervoso” da própria defesa…
16 Agosto, 2021 at 11:49
O Max “enterra”, em especial naquela coisa do controlo da profundidade. Hoje, o Adan é superior. Por outros lado, é muito mais completo que o ####### com a idade dele. A diferença é que o Bento aguentou as naturais asneiras de um puto que está a aprender. Na minha opinião chegará a um nível superior. Das duas uma, ou quem gere e treina colossos discorda, ou não está para investir tempo nisso.
Em modo epílogo, há uns tempos tive um diálogo sobre o Esgaio. Com alguém que o considerava fraco, e agora uma excelente aquisição. Tive a mesma conversa sobre o Max, com o mesmo guião. A ver o 2º acto.
16 Agosto, 2021 at 11:52
O Adan também “enterra”, em especial no cruzamentos…é bastante natural ver o Adan aos papeis num cruzamento pelo menos 1 vez por jogo…
16 Agosto, 2021 at 9:49
Tudo de bom para o Luís Maximiano, ele assim merece.
Só em contraste, Marchesin tem sido Gigante na Baliza do Porto, e Diogo Costa está a ter a sua oportunidade.
Quanto ao valor dos sites especializados funciona nas vendas, nas compras é que não.
16 Agosto, 2021 at 9:49
Compreendo que o jogador queira jogar
Compreendo que a direção precise de dinheiro (mas estes negócios todos que tem feito, vender por baixo, comprar em altas, dizem o contrário, mas vá… Dando de barato…)
Quem vai ser o suplente agora?
Renan? André Paulo? Vamos buscar outro?
Se sim, por quanto? E por quanto tempo?
Adan faz mais esta época fácil. Fará a próxima? Como titular?
Não era melhor emprestar 1 ano garantindo que fosse ter minutos e pró ano dar-lhe a nossa baliza?
16 Agosto, 2021 at 9:53
Espero que lhe corra tudo bem. E que tenha espaço para crescer e se afirmar. O Max merece. E há um lado em mim que gosta que o Sporting tenha “resolvido” desta forma o caso e tenha libertado mesmo o Max, em vez de andar arrastado em empréstimos que não permitam a sua afirmação.
Do ponto de vista do Sporting…só mesmo se acreditarem que com este “pinga pinga” podem evitar vender alguém do 11.
Não percebo o Virginia…Há André Paulo, vem o Callai daqui a 5 ou 6 anos que dizem que vai ser de topo…com tanto GR de qualidade que há por aí, gajos batidos que seriam ótimos GR suplentes e que viriam de ótimo grado para o Sporting, ir buscar um GR que precisa de jogar como precisava o Max e que vai tremer como acontece com o Max quando entrar 1 jogo muito de vez em quando…enfim….
16 Agosto, 2021 at 10:00
Se a notícia do Pasquim for real, até entendo, mas é sempre de desconfiar.
16 Agosto, 2021 at 9:55
Boa sorte.
SL
16 Agosto, 2021 at 10:00
Podia jogar os jogos mais fáceis do Campeonato (os Vizelas desta vida), mas talvez Amorim não queira facilitar. Aceito.
Agora, não sei se sair de um dos ‘grandes’ portugueses, com uma defesa pouco batida, para ir mamar 5 ou 6 do Barcelona e Real Madrid 2 vezes por ano é o ideal para este rapaz. Porque a diferença entre um Granada e um Barça não é exatamente a diferença entre um Sporting e um Porto ou Benfica…é mais como ser redes do Guimarães ou Rio Ave e jogar contra esses três clubes.
16 Agosto, 2021 at 10:02
Que lhe corra tudo da melhor maneira possível , merece.
Se hoje o Sporting estivesse a contratar Max, estaria a pagar 8/10 milhões por 50/80% do passe.
16 Agosto, 2021 at 10:52
Tudo bem explicado!
16 Agosto, 2021 at 12:27
Mais do que a saída do jogador X ou Y esse é o verdadeiro problema. E é por ter esse problema que estamos hoje a falar sobre a saída do Max.
16 Agosto, 2021 at 10:06
Boa sorte para ele, um Campeão.
16 Agosto, 2021 at 10:13
Sacar 5M por um GR “suplente” que tem meia época mal enjorcada no cv é bom.
A questão é saber se ele seria o futuro da baliza ou não. Aqui é que a doutrina se divide, como diria o outro. Ao que tudo indica não… se será o tal Callai, ou o Virgínia, ou o André Paulo, Johnnie Walker, quem treina colossos saberá.
Por outro lado, ir gastar 1M (ou menos) que seja num redes que venha fazer meia dúzia de jogos… mais do mesmo. Ou se vai buscar alguém referenciado para agarrar o lugar daqui a 1/ 2 anos, ou mais vale repescar o Renan.
16 Agosto, 2021 at 10:18
“A questão é saber se ele seria o futuro da baliza ou não.”
Pronto. É que li a tua primeira frase e pensei que estavas a falar de um guarda-redes com 35 anos.
16 Agosto, 2021 at 10:33
Eu achava isso…ir buscar um gajo de qualidade, bom banco e que depois faça a transição.
Um gajo nos seus 28/29 anitos…
Ir buscar outro puto…não percebo muito bem a lógica.
O Renan está parado à 2 anos…não é gajo para agora vir ser suplente e continuar parado e depois de repente ser chamado e conseguir corresponder. Isso não me parece grande ideia…
16 Agosto, 2021 at 11:07
Vai corresponder tanto quanto o Boeck ou o Salin.
Qualquer gajo com real qualidade não vem ver o Adan jogar. O homem é despesa e é, mais vale poupar algum e usá-lo para manter uma das cadeiras do banco de suplentes limpa.
16 Agosto, 2021 at 12:19
Não sei se é assim tão liquido…olha para o Cláudio Ramos no porco.
Não é difícil um GR de uma equipa mediana da Liga aceitar vir para ser suplente uma ou 2 épocas. Pode haver lesão e ele ganhar o lugar e se o clube lhe passa que acredita nele e que ele é o futuro pós Adan…não é assim tão complicado…
16 Agosto, 2021 at 10:17
Gostava mais do “És nosso, Max”.
Acredito que, se não estivéssemos com a corda na garganta, teria sido apenas emprestado. Assim… parecemos aquelas pessoas que andam a gastar o que não têm em cenas de que não precisam e depois levam a PRATA DA CASA às lojas de penhores para conseguirem pôr comida na mesa.
Toda a felicidade do mundo. Muito sucesso.
16 Agosto, 2021 at 10:37
Adán está com 34 anos e acredito que faça mais duas épocas para além desta.
Sendo assim, Max tinha o lugar tapado.
De aqui só serviria um empréstimo de longa duração (tipo Palhinha) ou libertar o jogador por um valor aceitável.
Acredito que Max valeria mais há 1 ano atrás. Além disso, esteve sempre atrás de Diogo Costa na Sub-21.
Mesmo assim, um valor aceitável seria na minha opinião 7/8 milhões de euros, ou se for por 4,5 que o Sporting reserve uma boa % de mais valia no futuro.
Não creio ter sido assim , logo a venda de Max por estes valores, não será um bom negócio para o Sporting.
16 Agosto, 2021 at 10:50
Nao sei o vencimento do Adan, mas pela maneira como se ve que trbalha nos treinos, – e por parecer bastante focado e dedicado – acredito, caso queira, que faca mais umas 4 epocas.
Max estava tapadissimo, esteve sempre atras de alguem e no nosso sistema de jogo Max nao estava preparado, faltava-lhe saber largar mais os postes, jogar muito mais ‘a frente. Adan nao cobre so a baliza, cobre muita da grande area.
Que cresca muito e que regresse maior.
SL
16 Agosto, 2021 at 11:05
Regresse? Sabes que foi vendido, não sabes?
16 Agosto, 2021 at 12:04
Éa primeira vez que um jogador que foi vendido regressa… bolas
16 Agosto, 2021 at 12:20
Ah, claro… ele que se valorize para o irmos comprar de volta por 15 milhões, ou coisa que o valha. Ou então vem acabar a carreira no Sporting. Pode sempre voltar, sim…
16 Agosto, 2021 at 13:25
A beleza , e como está o copo, estão sempre nos olhos de quem vê.
16 Agosto, 2021 at 10:43
Belo post Cherba. Não me chateia muito o Max sair porque vai ser bom para ele
16 Agosto, 2021 at 10:48
É o que dá toda a gente ver que estamos de cuecas e com as calças na mão, fruto duma gestão de merda que nem na mercearia da esquina se encontra.
Um gajo comprado há 6 meses por 3M€ é valorizado pela Direcção em mais de 15M€ e aceitam pagar 6,5M€ por 50% do passe.
Já um jogador nosso, com escola do clube, que é presença na selecção da sua idade, campeão pelo Sporting em vários escalões, inclusive o principal, só vale 4,5M€, eventualmente mais 0,5M€ se o clube para onde vai não descer, e eventualmente mais 10% duma futura mais valia.
Negócios à Varandas, à Zenha, ou lá o queralho que esta merda é!
Ontem, em conversa sobre a saída do Max, chegou-se à conclusão que de todos os negócios feitos pelos merceeiros, entradas e saídas, escapam 4 em que não se pode dizer que, em termos do puro negócio, tenham sido maus: Phellype, contratado por 500 mil, Thierry, vendido por 12M€, muito acima do valor de mercado, Raphinha e Wendell, que foram ambos vendidos por valores aceitáveis para a altura.
Tudo o resto, em termos de puro negócio, é mau ou medíocre – desde os acordos com os jogadores que rescindiram, passando por compras e vendas.
E com isto o clube vê-se delapidado em muitos M€ e a Direcção sem dinheiro para ir pagando as dividas que vêm de trás e as outras que vão acumulando.
Hoje não deve haver um clube no mundo que já não saiba como vender alguém ao Sporting – multiplicam por 4 o valor referência e vendem 50% do passe por metade desse valor. O Zenha vai sempre aceitar e o Varandas vai dizer que foi um grande negócio. Ou o contrário, que eles confundem-se!
É o que temos!
O buraco é cada vez maior e tudo depende do trabalho do Amorim.
Se fizermos uma boa CL, a coisa vai-se compor porque os jogadores serão valorizados – algum sairá por bom dinheiro que ajudará a compor a coisa – e entrará também mais dinheiro através do desempenho desportivo.
Mas se a coisa não correr tão bem, o panorama será dramático e obrigará a vender, não um mas 3 ou 4 a preços de saldo porque será preciso esse dinheiro.
E é este o projecto desta Direcção… para este ano!
16 Agosto, 2021 at 10:56
Esqueceste o regresso do BF e do Bas (não a VENDA do Bas mas o facto de terem conseguido convencê-lo a voltar.)
Também não achei má a compra do Esgaio nem do Plata, este como aposta de futuro que infelizmente não parece que vá dar em nada.
16 Agosto, 2021 at 11:58
O regresso do BF, do Bas Dost e do Battaglia foi o Cintra que fez. O Varandas não era o presidente na altura.
O negócio do Plata é mau a partir do momento em que não defines um valor semelhante para os restantes 50%. Agora podem pedir 10M€ se lhes apetecer… Ou mais. Ou menos. É o que quiserem!
Aceito a tua opinião sobre o negócio Esgaio.
16 Agosto, 2021 at 12:47
Não posso achar mau a compra do Esgaio, do Matheus Nunes e mesmo a do Nuno Santos.
Em termos de vendas acrescentaria a essas a do Misic (que sempre pensei que ia acabar o contrato)
O resto sim
16 Agosto, 2021 at 17:04
O Nuno Santos custou 3,5M€, o Geraldes, os 50% do Dala que tínhamos e o perdão do dinheiro que o Rio Ave nos devia do Mané…
É fazeres as contas!
E nem sei se temos 100% do passe…
16 Agosto, 2021 at 17:05
O Matheus Nunes foi comprado para a equipa B, como muitos outros. Não entra nas minhas contas que dizem respeito só às compras e vendas directamente da equipa A.
16 Agosto, 2021 at 11:02
Qual o valor justo por um gk que não joga?
16 Agosto, 2021 at 12:00
A questão não é essa.
A questão é comparar a valorização dum gajo que há 6 meses custou 3M€ com a do Max.
O Diogo Costa não jogava no Porto e pediram 20M€ pelo gajo… Agora diz-me tu qual é a valorização dum GR que não joga.
16 Agosto, 2021 at 12:09
Comparar negócios e em especial em posições diferentes não é la grande analogia.
Diz me tu o que acharias se o Sporting comprasse o gk suplente, que ja nao jogava ha um ano a titular, por 5M
O Max para mim era para emprestar.
16 Agosto, 2021 at 12:21
A questão não é essa, repito.
A questão é a sobrevalorização que se aceita de qualquer gajo que compras, a 3 e 4 vezes o valor de mercado do jogador, e a subvalorização que fazes de tudo o que é jogador teu.
Isto inclui o Max mas inclui também o Misic, inclui também o Rosier, inclui o Mama Baldé, etc!
São uma merda a negociar.
Compram o Vietto, avaliado na altura em 5M€ e com 2 épocas de merda, por 7,5M€ por 50% do passe.
O Vinagre foi avaliado em 4 vezes mais. Alguma vez o Vinagre vale mais do dobro que o Porro?
Aceito o valor do Pote, porque havia uma proposta de 13M€ de França, mas não aceito que não tenham definido o valor do resto do passe.
O Ugarte vale 5M€ e foi avaliado bem acima de 3 vezes isso!
Dás 1M€ por 50% do passe do Plata e agora podem pedir o que quiserem pelos outros 50%. Isto é de gente que pensa e sabe o que está a fazer?
Se não percebes isto, olha, alguém que te faça um desenho.
16 Agosto, 2021 at 13:05
Sao uma merda a negociar? Uau a serio? Ninguem diria.
Quanto ao Max, foi mal vendido? Se fosse o Sporting a comprar achavas bem o valor dado?
16 Agosto, 2021 at 14:36
O que diz o Transfermarkt, esse barómetro (só às vezes)?
16 Agosto, 2021 at 17:08
Diz que vale o mesmo que o Ugarte… Portanto era para vender por 6,5M€ por 50% do passe.
Boa?
Para perguntas idiotas, respostas idiotas…
16 Agosto, 2021 at 18:10
Idiota é afirmares do alto do sofá que o Ugarte vale 5M. Deves achar que fazes letra de lei por cá. Ou isso ou bates código no Transfermarkt.
Já que és tão esperto, aconselho-te a comprar esses jogadores ao valor de mercado e revendê-los ao Zenha.
(e o Max vale 5M, logo foi bem vendido)
16 Agosto, 2021 at 17:06
Se fosse o Sporting a comprar eram 10M€ por 50% do passe, como o Vinagre…
16 Agosto, 2021 at 18:22
Responder é que ta quieto
16 Agosto, 2021 at 11:20
Para venderes, tens que ter um comprador.
quem é que os quer?? pelos vistos ninguém
Sem comprador para o Renan, o illori, diaby, phellyppe e outros.. não consegues fazer dinheiro, e claro tens que vender os que tem mais interessados e aproveitar o mercado que, está muito difícil, os clubes não tem dinheiro, a pandemia tirou muita receita…
o Barcelona está como está, o Real a mesma coisa, e por cá?
o Porto já tinha contratado um pepê ou lá que é, e mais ninguém.
o carnide tem gasto mais, porque tem que correr atrás do prejuízo, e só espero que sejam eliminados na Champions para começarem a agravar mais o passivo e afundarem-se todos em dividas.
#ONDEVAIUMVAOTODOS
16 Agosto, 2021 at 12:08
Pois, isso também serve para dizer que o Wolverhampton só vendeu o Vinagre avaliado em 20M€ porque alguém aceitou essa avaliação… Certo?
16 Agosto, 2021 at 11:21
Lá vem o desastre de novo….. não há pachorra!!!
Rapaz tens que ver as coisas por diferentes prismas:
– As contratações servem primeiro para reforçar a equipa desportivamente e nivelar por cima a qualidade do plantel. Creio que não há dúvidas da qualidade dos reforços que entraram na equipa durante o periodo Ruben Amorim ( tirando este Matheus Reis);
– Era urgente acabar com as contratações-dispensas. Isto é jogadores que depois de contratados, rapidamente acabavam nas dispensas e onde depois é quase impossivel recuperar o dinheiro investido. Quando dinheiro perdemos aqui nos ultimos anos?
– Não falhando nas contratações a nivel desportivo, mas quase de certeza que não iremos perder dinheiro aí. Pode-se discutir se deveriamos encaixar mais ou não. Mas acho que ao negociar com clubes entrepostos de empresários, tipo Famalicão ou Portimonense, perdes poder negocial. São pessoas/clubes que não têm qualquer tipo de ambição desportivo, aparte de facturar o máximo agora e no futuro com os seus investimentos;
16 Agosto, 2021 at 12:06
Não há pachorra é para o teu argumento.
Eu falo de negócios e tu vens falar de reforçar o plantel.
Mete nessa merda dessa cabeça que as contas hoje estão piores do que quando o Varandas pegou no Clube. E é isso que me preocupa. Não outras cenas…
Torraste cerca de 50M€ em jogadores que hoje nem jogam, nem ninguém os quer – até porque ganham muito acima do que valem.
Agora compras jogadores a 3 e 4 vezes o preço de mercado que têm, endividando-te mais ainda.
Claro que tu, como foste campeão e não vês mais à frente, não ligas a nada disto. Interessa-te é que foste campeão e o facto do clube estar hoje pior financeiramente é completamente cagativo para gente como tu – exactamente o que fez o Porto chegar à merda onde chegou!
Pensa um bocadinho e deixa de ser idiota…
16 Agosto, 2021 at 12:16
Corrigindo-te apenas, lembramos também que fomos campeões com menos 20% e 30% respectivamente que os nossos rivais.
E este ano, volto a acreditar, que voltamos a ser tão ou mais competitivos que eles, com um orçamento inferior.
Isto também é gestão financeira. Ainda que não o queiras ver.
16 Agosto, 2021 at 12:25
O Braga tem 1/3 do nosso orçamento e na época anterior ficou à nossa frente.
E?
Não estamos a discutir orçamentos mas sim negócios.
Epá, foca-te nisso e explica aí os créditos que esta Direcção que gostas tanto tem tido em termos de contas… E não esqueças de justificar o facto de em 2021 as contas do Clube e da SAD serem bem piores do que eram em 2018!
Mas foca-te só nas contas.
Deixa lá o termos sucesso desportivo, que todos sabemos isso e gostamos disso.
16 Agosto, 2021 at 14:04
Mas eu estou a explicar os números…tu é que não queres perceber.
– Tendo um orçamento 20% e 30% inferior aos rivais e ganhar quase tudo a nivel nacional, é também mérito financeiro. Com menos recursos que os rivais, fomos superiores;
– Falas em 2018 (que escolha!!!), e já fazendo um grande esforço para esquecer tudo aquilo que aconteceu fora de campo, ficaste em terceiro lugar, perdeste uma Taça de Portugal para um clube que já não existe e acho que tinhas um orçamento até superior ao dos rivais. Foi isso uma boa gestão financeira do clube?
Por fim lanço algumas perguntas….o Pote por 13 milhões de euros na altura seria um bom negócio? Se o Sporting gastasse esses 13 milhões, teria dinheiro para depois ir buscar o Feddal ou o Nuno Santos por exemplo?
Tudo isto tem que ser considerado.
Repito, não digo que tudo esteja a ser bem feito. Mas face ao que era antes a gestão financeira-desportiva do clube, acho que estamos muito melhor
16 Agosto, 2021 at 17:16
Tu não estás a explicar porra nenhuma.
Falo no ano de 2018 PORQUE FOI O ANO EM QUE O VARANDAS ENTROU como presidente, ó inteligente. Querias que falasse de quando? De 2013 ou 2015, se o gajo não teve nada a ver com isso?
O Orçamento não interessa para aqui porque não é isso que estamos a debater mas sim os negócios que se fazem a comprar e a vender jogadores.
Mas se queres falar de orçamentos, tens um bom exemplo na merda que foi feita na catréfada de pinos contratados e pagos com ordenados que afastam qualquer clube de os querer contratar e os jogadores de quererem sair do Clube.
Tinhas 13 ou 14 gajos assim o inicio da época e agora ainda tens 10.
Esta merda nem devia dar discussão, de tão óbvio e factual que é, mas há sempre pessoas como tu que não sabem fazer contas e por isso focam-se no “somos campeões” e no “o orçamento dos outros é maior”.
O Clube afunda-se, aposta tudo na competência e na “estrelinha” do Amorim, e seja o que Deus quiser… Vamos rezar para que resulte!
Quando o Amorim sair o castelo de cartas vem abaixo…
16 Agosto, 2021 at 19:29
Invejo-te a paciência, Miguel…
16 Agosto, 2021 at 19:35
Estragas um discurso bem feito.com futurismos… deixa.isso para os.oraculos.
16 Agosto, 2021 at 21:32
Ahaha a paciência não desculpa a falta de sapiência.
É fraco o discurso porque cai logo na premissa de que o Sporting gasta menos e ganha mais que os rivais.
Fala no vietto, no Nuno Santos em quem quiseres.
Globalmente o Sporting geriu muito melhor os recursos que tinha que os seus rivais directos.
E sei que não gostam de ouvir isto. Mas é lidar e esperar por tempos piores que este.
Até lá todo este catastrofismo é na minha opinião claramente excessivo
16 Agosto, 2021 at 12:33
Mais razão dás ao Miguel. Se já temos essa diferença orçamental, então vamos comprar gajos às percentagens pagando 2-3x o preço real? Isso não tem lógica nenhuma.
16 Agosto, 2021 at 11:04
Tenho pena mas compreendo!
Espero que o Max tenha uma grande carreira a acabar em Alvalade como campeão titular!
Quanto a colmatar a sua saída, eu não gastava dinheiro em GRs : formação ou Renan! O Adan joga sempre … para cobrir 3ou 4 jogos numa época não vale a pena gastar + dinheiro nem assumir compromissos com GRs que nunca serão titulares no futuro.
16 Agosto, 2021 at 11:11
A saida do maximiano é um mal menor, se isso quiser dizer que conseguirmos manter a maior parte dos jogadores titulares. Fui contra a chegada do Adan porque ia tapar o max, mas o Adan tem estado acima de qualquer critica, e neste momento o max não tem hipotese. Acho o valor curto para um guarda redes que tem potencial, mas também vejo o mercado, e ninguém está a pagar muito, mesmo o carnide campeao de vendas de jogadores mediocres, não consegue vender ninguem… nem o jorge mendes os safa… por enquanto…
Resumindo, tenho pena que saia o Max, e tenho pena que saia algum jogador da formação, pois habituei-me desde miudo a sentir um enorme orgulho em ser Sporting de coração (Sergio, Marinho, Morato, Venancio, Fernando Mendes, Carlos Xavier, Mario Jorge, Litos, Futre, Lima, Cadete… etc..)
#ONDEVAIUMVAOTODOS
16 Agosto, 2021 at 12:10
Ninguém está a pagar muito… O Famalicão, o Braga e o Wolverhampton riram-se desse comentário!
16 Agosto, 2021 at 14:04
Pagamos caro é verdade, acima das nossas possibilidades, Imposições do treinador…principalmente o Paulinho, mas e os outros? foram caros?
Paulinho 16,00 (em prestações)
Pedro gonçalves 6,50 (em prestações) Foi caro???
Tabata 5,00 (só pagamos se vendermos) foi caro???
Feddal 3,80 foi caro???
Nuno santos 3,75 foi caro???
Antunes custo zero
Adan custo zero
João pereira custo zero
Matheus reis emprestimo
Pedro porro emprestimo
João mario emprestimo
resultado = eu sou campeão
nesta epoca:
Se não fossemos buscar o Esgaio tinhamos quem? ninguém
Se não fossemos buscar o Vinagre tinhamos quem ? Matheus Reis….
Se não fossemos buscar o Ugarte tinhamos quem? ninguém
Perdemos o João Mário, porque não conseguiamos pagar 3 milhoes de sálario mais bonus.
Relembro que estivemos 19 sem vencer e no passado já tivemos muitos jogadores que compramos e foram fiascos, porque que agora é diferente?
Queremos voltar a ser campeões ou não?
#ONDEVAIUMVAOTODOS
16 Agosto, 2021 at 14:35
Foram todos caros para o valor de mercado que tinham…
Paulinho 16,00
Pedro gonçalves 6,50 50%
Tabata 5,00 50%
Feddal 3,80
Só o Nuno Santos não achei muito caro mas isso também depende do valor que se atribui aos que para lá mandámos…
E não é por sermos campeões que passaram a ser baratos…na altura que os comprámos, foram todos caros…
Ugarte ou Vinagre, a ser pelos valores que se fala, não é caro, é pornográfico. Mesmo que venhamos a ser campeões….
16 Agosto, 2021 at 14:42
O Tabata temos o passe inteiro, mas 90% da venda vai para o Portimonense.
Valor que pode ser negociado entretanto.
Pedro Gonçalves e o Nuno Santos, á uns anos iam para o Porto ou Benfica, foi o negócio possivel na altura, desportivamente renderam e vão continuar a render e assim valoriza-se outros jogadores principalmente da formação.
Quem realmente foi caro, é o Paulinho.
O resto depende da perspetiva de cada um, é daqui nada qualquer jogador acima dos 5M é caro para o Sporting.
Feddal é indiscutível no Sporting, 4M não pode ser caro.
16 Agosto, 2021 at 15:02
Tabata já foi comprado até 50%. 5M. Já foi acionada essa clausula.
O Feddal tem 30 anos e não jogava num Bétis cuja defesa era uma merda cagada. E convém julgar o valor do jogador por aquilo que ele era na altura. Mas também admito que, tal como no caso do Adan, sou contra corrente e não acho o Feddal nada de especial, apenas melhor que os restantes (sendo “os restantes” o Neto e o M. Reis…). E só mesmo numa defesa a 3…numa a 2…coitado do Feddal…
O Nuno Santos acho um bom negócio apesar de também não ser o maior fã dele. Preço certo, boa % do passe, um gajo raçudo e de 1ª liga. Apesar de na altura eu achar (e continuo a achar) que o Dala seria mais interessante para nós mas pronto…isso já é preferência pessoal pelo estilo de jogo. O N. Santos abre muito o nosso jogo, gosto mais de um jogador que jogue por dentro quando temos tão pouca gente a entrar na área (como o Jovane)…
O P. Gonçalves foi caro, não valia aquilo nem por sombras…mas se fosse caso único, não teria nenhum problema com isso. Paulinho, Tabata (5M por metade do passe…porra…). Agora junta-se ele, o Ugarte, o Vinagre, etc…
Nós estamos a “pagar” acima do mercado. Isso parece-me evidente…
Não é no próximo ano eles terem corrido bem e estar tudo a dizer que foi bom. Estamos a comprar agora, o que interessa é o que eles valem agora…
16 Agosto, 2021 at 14:47
PS: Fora Paulinho, P. Gonçalves, Tabata, Feddal e Nuno Santos…gastámos 4.5 M em aquisições…segundo o ultimo R&C trimestral. Os teus “custos zero”….
Fica à tua imaginação para quem foi porque eles também não descriminaram…
16 Agosto, 2021 at 14:51
Em que te baseias no valor de mercado?
É que isso vale também para nós.
O Nunes tem um valor de mercado de 5M e por 20M muitos acham mal vendido.
Feddal valia 4M, veio por quase 4M, hoje vale 6M.
Tabata valia 4M veio por 5M, hoje vale 4M.
Paulinho valia 14/15M, veio por 15, eles compraram o Borja.
Nuno Santos, veio por quase 4M, valia perto disso…hoje vale 6M.
Pedro Goncalves, pagamos metade do passe 6,5M valia 7M, hoje vale 22M.
16 Agosto, 2021 at 15:08
O Tabata veio por 5…metade do passe…
P. Gonçalves pagámos 6,5 (valia 7) …metade do passe…
O Feddal volto ao mesmo… o Feddal estava de saída do Betis, não tinha mercado nenhum. Era suplente numa das piores defesas de Espanha. E já tinha dado provas que só mesmo numa defesa a 3 porque a 2 não dava. Não era assim tão complicado consegui-lo abaixo do valor de mercado.
Hoje todos valem mais porque todos foram campeões. Mas tu não os compraste ao campeão nacional…
16 Agosto, 2021 at 15:17
Tu em cima escreves que foram todos caros para o valor de mercado que tinham e vai se haver, isso aconteceu com 2 ou 3, onde pagas o potencial no futuro.
O resto veio tudo dentro das perspectivas do valor de mercado.
16 Agosto, 2021 at 15:18
Ou seja quando é para vender tem que ser por 10x mais o valor comprado ou de mercado.
Mas para comprar já avaliamos os jogadores por baixo.
16 Agosto, 2021 at 15:35
O P. Gonçalves valia 7. Valia?
O Bruno Fernandes custou 8M ao Sporting. Valia isso?
De certeza que os tipos da Sampdoria estão a chamar nomes aos dirigentes deles, e na altura 8M até seria para nós um valor alto para um tipo que não tinha um cv por aí além. Se calhar por 5 é que era boa compra. A verdade é que apenas o Sporting viu ali jogador e decidiu bancar as massas, e que para a Sampdoria apenas valia aquilo.
Os valores de referência, seja isso o que for (para referenciar o valor de um redes usamos o Kepa?), ficam no segredo do algoritmo do Transfermarkt.
16 Agosto, 2021 at 17:11
um pormenor 8 milhões por quanto % do passe de bruno fernandes ?
16 Agosto, 2021 at 17:47
E esse pormenor influencia o quê a discussão do “valor de referência”? É que pormenor por pormenor, também não foram 8M.
Qual era o valor de referência do PG? 5? 7? 10?
16 Agosto, 2021 at 17:55
é diferente se compro x por 50 % ou y por 100% e a um valor brutto muito proximo e em produto semelhante á partida.
acho eu, ou talvez não.
16 Agosto, 2021 at 18:11
Mas afinal o Bruno Fernandes valia 8M ou não?
16 Agosto, 2021 at 18:35
Foi importado , com taxas alfandegárias fica mais caro. Sim podia valer esse valor, vinha de uma liga italiana e era titular se não estou em erro e foi na altura um grande investimento pelos 109% do passe.
Se pote valia o mesmo valor ou até mais pelo valor bruto a partida numa equipa de liga portuguesa, eu em princípio diria que não mas o bolo pode-se partir em várias fatias.
Bruno Fernandes continua a ser superior a pote na minha opinião e não é por jogar no united, marca e faz jogar, é mais completo.
Pronto
16 Agosto, 2021 at 18:39
e qual é a tua opinião?
16 Agosto, 2021 at 23:45
Obrigado
16 Agosto, 2021 at 15:37
Se os da época passada foram caros, o que dizer dos de 2016/17?
excluindo os emprestados, fomos comprar os seguintes:
Bas dost 11.85
Alan ruiz 9.00
Coates 5.00
Bruno paulista 3.50
Castaignos 2.5
Elias 2.5
Spalvis 1.6
Petrovic 1.00
Douglas 1.00
André 1.00
o Bas e o Coates, excelentes jogadores,
Para além do Bas vendemos algum?
Algum se valorizou?
A alguns andamos a pagar-lhes salario anos e anos
Em conclusão, com o decorrer dos anos já compramos muitos maus jogadores, não é de agora, nem desta direção, todos cometeram erros
#ONDEVAIVAOTODOS
16 Agosto, 2021 at 17:21
Esqueceste-te do Bruno Fernandes de propósito ou foi sem querer?
E na altura não me encolhi nada a dizer que foram caros ou desnecessários. Eu não acordei agora para os problemas da gestºao financeira do clube nem passei agora a ignorar…
O Dost sempre pareceu barato e foi barato. O Coates foi bem comprado (e fica pouco mais caro que o Feddal e MUITO mais novo). O A. Ruiz foi carissimo…
O resto anda mais no desnecessário….
16 Agosto, 2021 at 17:48
BF veio no ano seguinte.
16 Agosto, 2021 at 17:55
Esqueceste-te do 70% à frente dos 16 milhões do Paulinho.
16 Agosto, 2021 at 21:58
Paulinho: 18,5M por 70% do passe
“Paulinho custa 18,4 milhões de euros ao Sporting
Sportinguistas compram 70% do passe por 16 milhões e recebem 3 milhões por Borja.
Os leões pagam 16 M € por 70% do passe e vendem Borja aos minhotos por 3 M €. Mas a este saldo de 13 M € há que somar outros 5,4 M € em custos suportados pelo clube de Alvalade: o mecanismo de solidariedade de Paulinho (800 mil euros) e 4,6 M € em ordenados de dois ex-leões que trocam Lisboa pelo Minho.”
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/paulinho-custa-184-milhoes-de-euros-ao-sporting
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/paulinho-no-sporting-custa-18-milhoes-por-70-do-passe-695868
16 Agosto, 2021 at 17:33
O Pote valia 7M€ e pagaste 6,5M€ por 50% do passe, e nunca conseguirás comprar o restante… Vais sempre só receber metade do preço da venda.
O Tabata já pagaste 5M€ por 50% do passe e o gajo valia 4M€ – e ainda vale.
O Nuno Santos custou 3,75M€, mais o Geraldes, mais os 50% do Dala que tinhas, mais o dinheiro que o Rio Ave te devia do Mané.
O Geraldes valia 1M€.
O Dala outro 1M€ – 500 mil para nós!
O Mané valia 1,75M€ e foi vendido ao Rio Ave por 1M€. Resta saber quanto desse dinheiro entrou mesmo no Sporting e quanto ficou pelo Nuno Santos.
Portanto, faz as contas e diz lá se foi barato – valia 4M€ que foi o que quase deste em cash, fora o resto!
Não sei quem tínhamos se as opções fossem outras.
Eu não sou scout nem profissional de futebol. Sei é que há milhóes de jogadores no mundo e que, por exemplo, 6 meses antes alguém com olho foi buscar o Ugarte por 3M€ e depois te vendeu o jogador por 6,5M€ por metade do passe.
Essas perguntas não valem um queralho porque nem o Esgaio é o único lateral direito do mundo, nem o Vinagre é o único lateral esquerdo do mundo, nem o Ugarte é o único médio do mundo…
O João Mário custa cerca de 5M€ por ano porque o gajo recebe 3M€ limpos, tens 50% de desconto no IRS mas pagas a SS toda.
E não tens dinheiro porque pagas os jogadores que contras 3 a 4 vezes o seu valor de mercado.
Portanto, para sermos campeões, temos aqui outro que não acha mal que as contas do Clube afundem… Imagina fazer negócios destes e não teres sucesso desportivo…
17 Agosto, 2021 at 0:11
Tudo dito
16 Agosto, 2021 at 11:21
Boa sorte para o Max, que tenha uma carreira de sucesso, e talvez volte um dia.
16 Agosto, 2021 at 11:56
Como já aqui foi escrito. Custa ver a saída de Mas, mas creio, espero eu, ser a fatura a pagar para se segurar, ou tentar até ao limite, Matheus , Palhinha, Jovane ou Nuno Mendes.
Gostava de ver uma cláusula de recompra ou de preferência.
16 Agosto, 2021 at 12:04
Misic – 2 milhões, Rosier 5 , Max 5, Carlos Mané 750 mil, Guilherme Ramos 600 mil, Mama Baldé 700 mil, Mateus Pereira 700 mil, Patricio 500 mil, Tristan Hammond ?
Totaliza 15.25 milhões.
Espero Sporar – 4 milhões
O que dá os tais 20 milhões.
Compras Esgaio 5.500 milhões
Vinagre – 0 (clausula de 10 milhões)
Ugarte – 6.500 milhões
Virgínia – O
Compras – 12 milhões vendas 15.25 – saldo positivo de 3 milhões.
16 Agosto, 2021 at 12:12
10M€ para pagar pelo Vinagre e 8,5M€ para pagar pelo Porro até ao fim desta época…
16 Agosto, 2021 at 17:10
Epá que contas tão marteladas. Eu comprei um carro, mas com a moratória não pago prestações durante 1 ano, como tal veio de borla. Pagar só para o ano fica bonito no relatório de contas e dá para dizer que gastámos menos que Porto e Benfica , o único senão é que para a época 22/23 já gastamos 20M….e na de 22/24 mais 10M e por ai adiante. Mas bonito bonito é ver as contas no positivo, sim senhor, grande Varandas a apresentar lucros como ninguém
16 Agosto, 2021 at 17:16
Para o próximo mandato tenho uma ideia, tudo o que comprarmos só pagamos 4 anos depois, tudo o que vendermos entra já. Vão ser 4 anos a apresentar lucros brutais, um fartote. O gajo que vier depois que pague 100M de divida mais 30M de juros, mas isso já não é problema nosso. A la portuguesi, como não amar
16 Agosto, 2021 at 12:09
Concordo com o que o Cherba escreve, é dos que gostaria de continuar a ver no plantel porque lhe reconheço compromisso e qualidade. Também por isso torci o nariz ao Adán o ano passado, mas aceito que o RA queira um redes batido numa equipa jovem. Mas se é preciso entrar €€€ então aceito que seja uma boa opção pois permite não mexer no 11 titular nem numa opção regular. Portanto no curto prazo não fará tanta falta como outros poderiam fazer e nesse aspecto há aqui (finalmente!) alguma inteligência e planeamento.
Acho sim que devia ter sido acautelada a futura transferência, ficando nós com uma % do passe, afinal ele vai jogar numa liga com visibilidade e a também a LE. Correndo as coisas bem, como devem correr olhando à qualidade do Max, ele não ficará muito tempo no Granada.
Agora, se vamos vender para entrar €€€ não faz sentido ir buscar outro redes pelos mesmos valores, e possivelmente com um ordenado superior…para isso mais valia terem ficado quietos, mas vamos ver o que se vai passar.
Que tudo lhe corra bem, muita sorte Max!
16 Agosto, 2021 at 12:09
Gosto do Max…
Mas no panorama actual com o Adan a provar ser um redes “ que vale pontos”…
Qual o papel de Max “no meio desta situação real…?”
A permanencia de Max no Sporting ( sem jogar…) era no minimo um “ travão à sua evolução “ para um tremendissimo redes de categoria mundial …
O que dificilmente atingiria no Sporting…como suplente do Adan…
Acredito que tenha sido o próprio…a pedir para tentar evoluir noutro local, com outras possibilidades que de momento não tinha…
Que sejas feliz Max…
Sporting Sempre…!
16 Agosto, 2021 at 12:19
E empréstimo? A única motivação aqui é arranjar dinheiro para pagar contas, não a evolução do Max.
16 Agosto, 2021 at 13:05
Não me admira nada qye falte dinheiro…
Afinal…as receitas diminuiram drasticamente…mas as despesas certamente se mantém…
E o dinheiro…” não cai do céu…”
Mas a minha ideia acerca da evolução do Max é a mesma…
16 Agosto, 2021 at 17:03
Max, as despesas têm vindo consecutivamente a aumentar, nomeadamente com custos de pessoal. Mas não quero tornar este post numa discussão sobre gestão financeira, até porque, cheira-me, vai acontecer assim que chegar o Virgínia
16 Agosto, 2021 at 12:29
Compreendo a necessidade do Max jogar, algo que era
sabido da última época pelo que a operação poderia ter sido preparada de forma diferente assentando num empréstimo e na contratação de um GR de grande nível, o Kritsyuk que saiu da B Sad para o Gil Vicente.
O valor da transacção está em linha com os negócios da dupla V & V . Não resolve nada em termos de contas porque o buraco, a tender para cratera, que a sucessão de maus negócios origina só pode ser revertido através de :
1- Imediata saida destes mercados pornográficos
libertando-se de Preços e Comissões obscenas e de
J Mendes
2- Aproveitar o Investimento que fizeram na estrutura
do Scouting, que parece ter qualidade, para detectar
precocemente talentos emergentes que possam
abastecer a equipa principal.
Quando se fazem contratações anuais de 30 ME com
contratos a 5 anos estamos a criar custos, em amortizações de 6 ME, para cada um desses 5 anos a que acrescem os Salários.. No Balanço cresce a Rubrica ” Valor do Plantel”, e muita gente fica satisfeita, só que a verdade é bem diferente porque esse valor são custos a serem amortizados nos próximos 5 anos ou seja quanto menor o valor, melhor.
Fico triste pela saída do Max pela sua qualidade, Sportinguismo, forte personalidade e carácter.
Que tenha sorte e que um dia possa regressar.
16 Agosto, 2021 at 12:37
So há um facto indesmentivel:
Esta direção continua a comprar muito a cima dos valores referência de mercado e a vender sempre a baixo dos valores referência de mercado.
Capacidade de negociação ZERO. Sempre a enganar os outros clubes.
16 Agosto, 2021 at 15:20
Diz me jogadores.
E o valor de mercado.
16 Agosto, 2021 at 17:20
Falei do valor REFERENCIA de mercado… que para a opinião publica é aquela que consta no transfermkt. Até a comunicação social a usa!
Dizer-te os jogadores nem é preciso. São TODOS!
Todas as compras são por valor MUITO superiores aos que constam no transfermkt e TODAS as vendas são por valores inferiores aos valores que constam no transfermkt!
16 Agosto, 2021 at 12:51
O mais importante é quem será o GR suplente. Para não jogar, o Virgínia certamente ficaria em Inglaterra. Acredito Paulo na A e Virgínia na B. Que nada corra mal ao Adan.
16 Agosto, 2021 at 12:56
Não consigo achar que seja pouco por Max. GR suplente e tapado.na seleção.
5M é um valor bem razoável sem ser uma grande venda, mas longe de ser má.
Max esta tapado por Adan. Na época passada creio que Amorim ia lhe dar a Liga europa. Tenho essa ideia. Correu mal.
Que o Max tenha sorte e que continue a evoluir. Tem muito potencial. Acho que dificilmente chega a um Patricio mas tem tudo para ser um muito bom GR.
Esqueçam o Renan
Nunca o Amoirm o queria.
Virginia agrada, dependendo do negócio.
16 Agosto, 2021 at 13:19
Max – 6
João Virgínia – Meia Dúzia
16 Agosto, 2021 at 13:23
Quem me dera que Max fosse o atual titular do Sporting, bem como muitos outros que por lá têm passado.
Fico triste com a sua saída como de muitos outros que foram aposta da nossa formação.
É a sua profissão e desejando mais, que tenha a maior sorte do mundo.
Viva a nossa cantera e viva o Sporting Clube de Portugal!
SL
16 Agosto, 2021 at 13:39
Não sei porquê, mas cheira me que Bragança será o próximo
16 Agosto, 2021 at 14:27
Ja estive mais longe de pensar diferente… é a velha piado do que é que pesa mais, 5kgs de chumbo ou 5kgs de algodão…
16 Agosto, 2021 at 14:41
Um pouco à parte mas sobre a ultima parte do teu comentário, há um video hilariante de uns escoceses sobre isso
https://youtu.be/-fC2oke5MFg
16 Agosto, 2021 at 17:58
É como o outro que vai comprar 50g de massa vidraceira, e o empregado, achando muito pouca a quantidade, diz-lhe “olhe que a massa vidraceira é pesada”, ao que o outro responde “então dê-me só 25g”.
16 Agosto, 2021 at 18:58
They’re both a kilogram !
16 Agosto, 2021 at 14:55
A época é longa.
O Bragança ia entrar em Braga, acho que antes da expulsão do Reis, posso estar enganado, mas quando entra o Tomás ele tbm é chamado ao banco.
Tem 22 anos, já fez uma época bem estável no Sporting, vai continuar a ter minutos.
Entretanto podem sair Palhinha ou Matheus, entre este e outro ano e ele pode ganhar o lugar.
Agora o teu comentário pode ser na perspetiva da direção querer vender o rapaz, mas até agora não vi nada nesse sentido.
16 Agosto, 2021 at 15:31
“Agora o teu comentário pode ser na perspetiva da direção querer vender o rapaz, mas até agora não vi nada nesse sentido.”
…apenas isso
16 Agosto, 2021 at 19:16
“O Bragança ia entrar em Braga”. Ia entrar mas não entrou. Para entrar o Ugarte, chegado esta semana ao clube. O Bragança e o Mateus Nunes já fizeram dupla. Dá-lhe as voltas que quiseres, mas o Bragança é última opção neste momento.
16 Agosto, 2021 at 19:52
E só ia e tirar porque taças a ganhar 2-0 com o jogo praticamente controlado…
Diz muito da confiança que se dá ao jogador…
Parece ser neste momento a quarta opção. Devem despachá-lo à melhor oferta para fazer menos dinheiro do que pagámos pelo uruguaio…
Isto ao mesmo tempo desvaloriza a nossa formação.
Dizer que um puto de 20 anos do Uruguai é melhor que o titular dos Sub-21 de Portugal que foi à final do europeu…
16 Agosto, 2021 at 14:02
Max ainda tem muito que crescer.
Sempre escrevi aqui que esta aposta em Max tinha o seu risco como tivemos com Rui Patricio até ficar no ponto.
RAmorim deu a Max e tantos outros “meia-época” para se mostrarem, uns ficaram outros não.
Veio Adan na perspetiva de para dar mais experiencia á baliza e outra qualidade á baliza, o que acabou por acontecer.
Neste momento Adan é indiscutível na baliza e na teoria ainda faz mais 2 ou 3 épocas de bom nível.
A exibição recente em Braga, foi igual a tantas outras na época passada.
Max e bem quer jogar e dar um rumo á carreira.
Ora andar de empréstimos em empréstimos, como andaram tantos outros, para não se estabilizar em lado nenhum, ainda para mais um Guarda Redes, não me parece fazer muito sentido.
Acredito que o Max tenha ambição de chegar á Selecção A, não será no banco do Sporting que isso vai acontecer.
O negócio não espetacular, mas também não é mau.
Realisticamente o Max é banco do Sporting e nos sub-21.
Podemos comparar com outros guarda-redes, o Lafont aos 17 era titular no Toulose, com 3 épocas de Ligue1 e um potencial tremendo vai para a Fiorentina por 8M.
Depois vamos a ver o top das transferências de guarda redes com a idade do Max.
Temos o Oblak que saiu por 16M para o Atlético, De Gea por 25M para o United.
O resto anda na casa dos 6/8M.