O Sporting perdeu dois pontos frente ao fcp, num jogo onde foi quase sempre superior. O desperdício da primeira parte, o acerto do redes adversário, a arbitragem patética e as substituições que pouco ou nada acrescentaram ajudam a explicar este empate de sabor amargo
O Sporting sai do primeiro clássico da época em modo Jorge Coroado: cheio de azia. Aquilo que fez ao longo dos 90 minutos mais dez de descontos (6+4, que de pouco ou nada valeram tendo em conta o facto do jogo estar consecutivamente parado), deveria ter sido mais do que suficiente para levar de vencida um fcp que só pode sair de Alvalade felicíssimo com o empate.
Na primeira parte, então, a diferença foi esmagadora. Havia uma equipa a jogar, a dar amplitude a todos os seus movimentos, a variar as saídas entre a esquerda e a direita, a atacar a profundidade e a ser fortíssima na pressão. Do outro lado, os queixinhas limitavam-se a dar sinal de vida sempre que havia um erro do adversário, como as duas saídas de bola (desculpa, Feddal, acho que foste tu em ambas) que colocaram em frenesim a defensiva leonina.
Amorim engoliu Conceição ao longo dos primeiros 45 minutos e aquele 1-0 que se registava no marcador era efectivamente mentiroso. Nuno Santos abriu o activo aos 16, desviando de mansinho aquele cruzamento perfeito de Porro (que jogador, meus amigos e minhas amigas, que jo-ga-dor!) e seria o mesmo Nuno Santos a deixar-nos a todos com o grito de golo na garganta mais duas vezes e com o what a waste, dos Sonic Youth, a martelar-nos o cérebro. Na primeira, lançado por Jovane, fez tudo bem menos os 30 centímetros que faltaram para desviar a bola da perna esticada do redes; na segunda, depois de recuperação de bola de Matheus Nunes (outro dos monstros da noite), arrancou embalado pelo espírito de Acosta, mas a canhota não teve a arte que a direita do argentino mostrou na hora de fazer o 2-0 da nossa felicidade.
Do outro lado, uma cabeçada de Corona num daqueles lances por perda de bola nossa e uma quantidade de faltas e faltinhas, de gritos e gritinho e só faltou o filho do parvalhão para termos mais azuis escuros espalhados pelo chão, conversa na qual o rapaz do apito ia facilmente, com a conivência do VAR que até deixaria passar dois penaltis claros, um por agressão de Pepe (um nojo, um tão grande nojo) a Coates, outro por pisão de Diogo Costa a Porro. E a incapacidade da equipa era tal, tanto para criar como para reagir, que ainda durante a primeira parte Bruno Costa e Marcano deram lugar a Sérgio Oliveira e Wilson Manafá.
O Sporting entraria muito forte no segundo tempo e teria dez minutos onde cheirava a um segundo golo que não viria a aparecer. Aos poucos, o fcp foi equilibrando, foi conseguindo que Otávio tivesse bola, mas seria através de um lance individual daquele que todos sabemos ser o desequilibrador nato da equipa, Luiz Diaz, que chegaria ao empate. Grande golo do extremo, numa altura em que Sarabia já estava em campo por troca com Jovane (na total ausência de entrosamento com os companheiros, ficram as pinceladas de classe em vários movimentos do espanhol) e em que Amorim tinha revolucionado a ala esquerda, mandando Feddal e Vinagre para o banho e lançando Matheus Reis (desculpem, mas não dá…) e Esgaio (muita vontade, zero acerto). O técnico leonino ainda meteu Tabata no lugar de Porro, passando Esgaio para a direita e entregando o lado esquerdo da defesa a Nuno Santos, mas nem o camisola 7 leonino acrescentou o que fosse à partida, como a deslocação de Sarabia para a esquerda eclipsou a estreia do reforço.
E assim o jogo foi definhando na muita vontade sem arte do Sporting e no acomodar-se ao empate do Porto, que ao longo de toda a partida não conseguiu encher uma mão de jogadas de ataque organizado a partir do seu último reduto. Tudo isto com o alto patrocínio do sôr Nuno Almeida, empenhado em concluir à noite a jornada vergonhosa de arbitragem iniciada à tarde, nos Açores, onde um tal de Rui Costa tornou a ronda cinco num momento muito “engraçado” para quem estiver atento ao circo.
12 Setembro, 2021 at 9:00
Desperdício é mesmo a palavra certa.
Fica a boa imagem de uma equipa à imagem da época passada. E isso é bom.
12 Setembro, 2021 at 9:11
Varandas ou alguém da estrutura têm que chamar os bois pelo nome…
O que se passou ontem nos Açores e em Alvalade foi ao melhor nível das décadas de 80 e 90….
12 Setembro, 2021 at 12:49
Esquece Ricardo, isso não aconteceu aquando do indecoroso Sorteio desta liga da corrupção, muito menos agora. Há que aceitar a completa submissão destes biltres que estão nos órgãos sociais leoninos. SL
12 Setembro, 2021 at 13:41
lol….
Outro que anda a dormir e pensa que as bocas do Gago Mental ao Carnide são a sério….
12 Setembro, 2021 at 14:13
Coitado…tão anjinho.
12 Setembro, 2021 at 14:14
Falta umas postas no Facebook para repor toda a justiça que tínhamos antes
12 Setembro, 2021 at 14:48
Ou denunciar Vouchers, emails, Toupeiras, etc
Já hoje em dia falta muita coisa: faltou recorrer do e-Toupeira e contar o que sabe do campeonato ganho em 15/16.
Saindo do tema, a alguns faltam 5 anos de Sporting.
12 Setembro, 2021 at 9:27
Aziado. Essa é a palavra.
O jogo para mim ficou definido aquando da não expulsão de Marcano, tudo o resto (e foi muito) após esse momento foi só a confirmação…
Jogo fraco de Vinagre, Jovane e Feddal, os três que fisicamente – e cronicamente…- têm de ser geridos com pinças.
Nada está ganho, nada está perdido, vai ser jogo a jogo.
Spoooooooooooorting
PS: as melhoras ao Sportinguista que se magoou
12 Setembro, 2021 at 9:30
Grande jogo fizemos. Não estava nada à espera de metermos o fcp no bolso daquela maneira.
Vi o jogo no estádio… bom os nossos médios são cá uns monstros, na tv nem dá para ter noção.
Faltou só um bocadinho mais de habilidade ao Nuno Santos e um bocadinho mais de agressividade ao porro ( que ja estava todo roto) e sobretudo ao Neto no lançe do golo do fcp.
12 Setembro, 2021 at 9:43
O nosso plantel tem lacunas gigantes. Muito mal planeado. Vamos ver nas próximas semanas como vai correr a brincadeira.
12 Setembro, 2021 at 9:52
ho que o plantel não tem qualidade nem soluções suficientes para lutar pelo título (o que aconteceu o ano passado não se vai repetir).
Mais estranho acho as dispensas de Quaresma, Sporar e Plata….para ficar com MReis, Tabata e não ter um 2 PL.
E agora com jogos a meio da semana vamos ver como vai ser.
12 Setembro, 2021 at 10:03
Lá está, já nem esperam pelas derrotas para malhar…
No melhor jogo que fizemos contra o Porto nos ultimos 2 anos e meio, então e não é que ficam visiveis as lacunas…..gigantes!? O que não é qualquer coisa em termos de tamanho.
Mal planeado, quando o próprio treinador assume que é assim que quer. Plantéis curtos com aposta na formaçao.
Só que a malta só gosta de ouvir e falar disto, quando é para aplicar, passa a ser brincadeira. Fantástico!
12 Setembro, 2021 at 11:35
Acredita. Já cá faltavam essas. E como dizes e bem, no jogo que mais conseguido foi contra o Porco nos últimos anos. A 1a parte foi qualquer coisa.
12 Setembro, 2021 at 12:19
Não é pelo Sporting ganhar, empatar ou perder que as pessoas deixam de ver o que está à vista de todos! Falta profundidade na equipa, faltam soluções melhores nos centrais porque feddal e neto sao umas nódoas, Tábata é fraco, falta um extremo que queira criar desequilíbrios no 1×1 e mais do que tudo, falta um ponta de lança que apareça na área para fazer golos.
Se achas que isso é malhar na equipa, então meu amigo, estás muito mal habituado à Tasca do Cherba. Sempre se criticou o que se teve de criticar por aqui, sempre se falou bem, mal, mais ou menos de tudo o que é o futebol do Sporting ou o estado do clube seja quem seja o treinador ou o presidente.
Deixa de ser um chorinhas do caralho e aprende a encaixar uma crítica pelo amor de Deus.
12 Setembro, 2021 at 14:15
Queres é tremoços…. Tremoços e amendoins
12 Setembro, 2021 at 14:49
Diz que te safas bem é com tomates. Ao que lambes o Varandas aquilo nem pêlo deve ter.
12 Setembro, 2021 at 15:04
És de muito baixo nível
12 Setembro, 2021 at 17:27
Como passas o dia de joelhos tenho de baixar o para nivelar contigo.
12 Setembro, 2021 at 18:21
J. , não dês trela ao 7up, o homem está em estado de orfandade desde maio de 2018 e três anos com tantos títulos deixaram-no…rasteirinho.
12 Setembro, 2021 at 18:23
Linguaguem reles que só te define a ti como bloggar……És má pessoa, mau adepto e presumo que caso o efectivamente o sejas, um péssimo sportinguista.
Esta narrativa predomina neste tipo de discussões, acredito até que seja alguém com vários perfis criados, para alimentar discursos rascas ano interesse de não sei quem. Um troll, basicamente!!!
12 Setembro, 2021 at 13:37
Nao concordo nada.
Ontem e sem 2 jogadores tirularissimos e ja sem 2 gajos que o ano passado eram sempre titulares fizemos um jogo muito bom.
Neto cumpriu
Nuno Santos esteve bastante bem
Tinhamos o luxo de nao ter lançado o Bragança.
Tabata querem.milagres a entrar a 5 min.
E Sarabia ainda tem 1 treino.
Queriam o Sporar para malhar no homem?
O Quaresma ia penar mais uma época no banco?
Calma.
12 Setembro, 2021 at 9:53
O guarda Abel montou arraiaias na carrinha do Var do Faustino. Ai dele se dissesse o que estava à vista: fomos roubados em dois penáltis. O Pepe não podia ter acabado o jogo. O Marcano, idem. E, já agora, o Porro.
Primeira parte muito boa, muito desperdício, pelo menos dois golos cantados falhados. Segunda fraquinha, mas sem sermos inferiores ao fcp.
Desta vez, as mexidas do Amorim não resultaram. E não gostei delas. Tirar o Jovane, apesar de não estar a fazer uma exibição de encher o olho, foi um erro. Os jogadores do fcp sabem que ele é capaz de arrancar uma jogada das dele em qualquer altura, o que os inibiria de avançarem no terreno. Para o lugar do Porro, teria lançado o puto que veio do fcp este ano, que tem a mesma genica do espanhol e sabe ir à linha cruzar. Matheus Reis para o lugar do Vinagre. Recuava Palhinha ou Matheus Nunes para a posição deixada vaga pelo Feddal e metia o Brag… ups!
Quanto ao Sarabia, mais do mesmo: pode ser muito bom, mas ainda não tem qualquer rotina de jogo com os companheiros. Fez quantos treinos? Dois?
Venha de lá o Ajax. Sem Coates, o que é um bocado assustador. E mais ainda se insistir em pôr o Matheus Reis a central.
Ainda agora vamos no início do campeonato. Queria ter ganhado. Devíamos ter ganhado, mas já jogámos com fcp e braga, e os que vão à frente ainda só jogaram com equipas “fracas”. Bom, bom, seria as arbitragens de ontem não se repetirem. Com arbitragens isentas, não sei se o essiobê teria ganho nem sei se teríamos empatado.
Siga!
PS – As melhoras para o adepto. Que sejam fraturas “simples”, que não requeiram grandes intervenções nem deixem marcas.
12 Setembro, 2021 at 9:54
Ontem o cheiro dos anos 90 sentido em Alvalade conseguiu chegar a Faro, tal foi a intensidade.
Tal como nos anos 90, merecíamos ganhar, pois jogamos melhor que os fruteiros, mas desperdiçamos o que não se pode e o ferarri algarvio de vila real s. antónio esteve ao seu nível.
Não critico os nossos, pois caso o pepe tive sido expulso aos 32m, todas as substituições teriam resultado melhor.
Este ano as nádegas não se vão distrair e a hipótese do Bi é muito remota, se alguém tiver duvidas, basta ver o que se passou nos Açores e em Alvalade
As melhoras para o Sportinguista que caiu.
Tive longos minutos de aperto, pois sabia que o meu estava nas claques.
SL
12 Setembro, 2021 at 10:10
“se alguém tiver duvidas, basta ver o que se passou nos Açores e em Alvalade”
Tal & qual.
12 Setembro, 2021 at 11:40
O 2o amarelo para o Marcano era aos 14
… SportTv comentadeiros: o árbitro não quer estragar o jogo… já estava estragado mal começou a amarelar sem critério, piora quando altera o critério…
12 Setembro, 2021 at 10:00
Bom dia malta,
2 sentimentos opostos hoje.
Por um a lado não esperava tanta superioridade frente ao Porto ontem, não fosse a falta da tão propalada estrelinha e 3-0 seria lisonjeiro para a diferença do que as equipas apresentaram em campo.
Arbitragem ao nivel do que tem nos habituado e este ano ainda mais, mas o Sporting como gente de bem , em nada se pronuncia, em nada tenta mudar, isso fica para os gajos de casaco de cabedal com voz de bagaço que gostam de dar nas vistas e desgastar a sua imagem.
O segundo sentimento é que o Sporting não tem plantel, queiram desculpar mas não tem. Com o Coates castigado, e se o Inacio continua lesionado, vamos jogar na quarta com Feddal, Reis e Neto, certo, se um deles for expulso ou se lesionar, entra o Esgaio para central é isso? Gosto muito do Amorim mas só podem estar a gozar comigo.
A nivel de avancado, ponta de lança, pivot ou playmaker ou como raio lhe queiram chamar, o Paulinho ontem não teve uma oportunidade de jeito, primeiro porque o estilo de jogo de RA não é para um finalizador nato, mas para mim o que é obvio é que quando a bola lá chega, para ser ele a finalizar, esconde se atrás dos defesas, não sabe ganhar posição, e por isso em 2 ou 3 cruzamentos perigosos ontem limitou se a ficar atrás do defesa e sendo que a bola em 99% obviamente não passará, podemos concluir que ele não teve oportunidades. Mas na verdade não é bem assim, porque um rato de area ou um avançado sabe posicionar-se e desmarcar-se para ter hipoteses de finalizar e Paulinho pode ter imensas virtudes mas não sabe. Portanto nada pessoalmente contra o rapaz , mas isto é curtissimo. Com TT lesionado temos as nossas fragilidades expostas à 4 jornada, se paulinho se lesionar ou for expulso, daqui a pouco tambem me dizem que põe o Esgaio a ponta de lança ou o Tabata. Vai-me desculpar o Amorim, tenho muita fé no trabalho dele mas não sou completamente parvo.
12 Setembro, 2021 at 10:06
Calma que se a coisa estiver a correr bem, em janeiro vamos buscar 15% do Abel Ruiz por 15M ao braga, para atacar o título, como dizem eles…
12 Setembro, 2021 at 10:34
Não concordo que não tenhamos plantel.
Falta avançado substituto ao Paulinho mas parece ser moda de há uns anos para cá ir a campeonato só com um avançado. O ano passado em vez do Paulinho tínhamos o soprar por isso, este ano estamos melhor.
Centrais, tínhamos ficado com o quaresma e empandeirado o Mateus reis, não precisamos de mais um para ser o sexto central. A não ser que tivéssemos mais um jogador tipo João Pereira, ou Antunes… Dão balneário, são empenhados mas sabem que não vão ser primeiras escolhas. Caso contrário seria mais prejudicial que benéfico…
Lesões acontecem e temos que planejar à volta, mas não podemos ter, a meu ver, 6 ou 7 centrais no plantel…
12 Setembro, 2021 at 11:11
Se calha a ser o “Pálinho” a estar na posição do Nuno Santos no lance do golo, nunca seria golo porque o gajo não se tinha lançado…
12 Setembro, 2021 at 14:15
Dezanove milhões por um ponta de lança que…..se lança.
Mais um feliz contemplado com um estágio de director desportivo com o Bráz.
12 Setembro, 2021 at 15:15
Concordo contigo, o Paulinho não se fazia aquela bola
12 Setembro, 2021 at 10:06
Faltou o golo.
Podemos ter a mais fabulosa dinâmica do mundo mas se não tivermos quem faça golos teremos mais dissabores.
O plantel é realmente curto para tantas provas e esta época temos de contar com o regresso em força dos padres, CS e todo o arsenal de expedientes que habitualmente acompanha os rivais.
12 Setembro, 2021 at 10:12
O vinagre tem que ser gerido com pinças?
Essa é nova, para mim.
Jovane não fez um mau jogo, mas foi sacrificado para Amorim mexer na equipa. Não tendo sido decisivo, deu de bandeja para o segundo, que Nuno Santos falhou… E tem uma grande perdida no lance do uppercut do Pepe.
Federal claramente o pior do nosso lado. Seguido de Paulinho, igual a si próprio. Todos os outros tiveram genericamente bem.
12 Setembro, 2021 at 10:12
Feddal*
12 Setembro, 2021 at 10:18
Não se diz mal do Paulinho. Tens o Vinagre e o Jovane para isso…
12 Setembro, 2021 at 10:19
Adan, Neto, Feddal, Lampião Santos, é escolher.
12 Setembro, 2021 at 10:30
Esses estiveram dentro do aceitável.
Abaixo dos mínimos esteve Jovane que perante as expectativas e os milhões investidos tem obrigação de fazer mais…
12 Setembro, 2021 at 10:54
Há que ser exigente. Com esses especialmente. O Sarabia também fez pouco, mais um jeje
12 Setembro, 2021 at 10:57
Milhões investidos?
12 Setembro, 2021 at 13:35
Ironia tão boa do JHC que até passa a 200 km/h por cima da cabeça de alguns.
12 Setembro, 2021 at 10:12
Contra estes gajos quando o jogo lhes corre mal, não dá para jogar futebol.
Fazem o que querem, desde o tempo do André.
12 Setembro, 2021 at 10:13
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/241729268_10216531144951016_3923847378618787947_n.jpg?_nc_cat=108&ccb=1-5&_nc_sid=0debeb&_nc_ohc=QOZhbE-w0RUAX9fB2BJ&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=bb8e5d349228a422bf01f78070e94931&oe=6163CFD2
12 Setembro, 2021 at 10:22
Aquele cerrar de dentes foi reflexo da dor empática para com a de Coates, que também os cerrou. Assim a modos que como aqueles gestos que fazemos quando estamos embrenhados num jogo. Ele é cabeceamentos, ele é biqueiradas, ele é trivelas, ele é cortes in extremis, tudo numa bola que não está ali, mas que se estivesse…
12 Setembro, 2021 at 10:23
óvalhamenossassenhora, isto é o défice de café a falar… tenho que ir atestar.
12 Setembro, 2021 at 10:32
🙂
12 Setembro, 2021 at 10:29
Montagem Jaime, montagem. Ontem na sportv foi do mais escandaloso que vi em 47 anos de vida , neste lance nem um comentário , no empurrão nas costas do coates, o operador passou 4 vezes a repetição e os 2 comentadores não fizeram uma unica observação ou referência ao lance e estavam a falar de outro assunto qualquer como se não fosse nada com eles. Mas o Sporting caladinho é que está bem, sem ondas, sem espalhafato, posição nobre e de elite porque ganhámos o ano passado. Mas ganhámos porque eles estavam a dormir e quando acordaram era tarde demais. Nunca acreditaram que o Sporting pudesse ganhar. Mas este ano meus amigos esqueçam as ilusões. 2 penaltys por marcar, expulsões perdoadas e nós não falamos de arbitragem, sporting é fixe. Aposto que só comecamos a falar quando estivermos a 10 pontos, mas nessa altura será tarde.
12 Setembro, 2021 at 10:36
Vão falar porque as redes sociais assim o obrigam.
Mas é só de momento. Depois voltam o pensamento para as “inaugurações”…
12 Setembro, 2021 at 10:36
“Mas ganhámos porque eles estavam a dormir e quando acordaram era tarde demais. Nunca acreditaram que o Sporting pudesse ganhar.”
Óbvio.
E 2 penalties por marcar em Alvalade e nos Açores.
12 Setembro, 2021 at 10:15
Ontem na Stv+ filmavam o banco do fecrpe nos últimos minutos. O Sergito nem vê o jogo, é so protestar, saltar, corre e barafusta.
12 Setembro, 2021 at 10:39
Está a dar o exemplo ao filho, que sentado no banco o olha embevecido.
12 Setembro, 2021 at 10:24
É. Incrível como se “dispensa” o quaresma para andar a dar minutos ao Mateus reis… Desde que veio, 0.
12 Setembro, 2021 at 10:49
4 pontos perdidos em 2 jornadas.
Jogámos o suficiente para ganhar mas não houve “Killer instinct” para acabar com o jogo, faltou Pote o único que possui esse dom neste plantel emagrecido.
Não se podia pedir mais a Sarabia, chegou ontem, já do “avançado” que veio o ano passado e que custou 16 milhões sim, para além de não fazer golos nem os defesas sabe pressionar (meus queridos Liedson e Slimani), uma nódoa o João Paulo.
Porro e Palhinha inexcedíveis em entrega e raça.
Num banco já normalmente sem muitas opções, ontem então estava quase ao níve 0, Tabata e Matheus Reis são jogadores para o Tondela não para uma equipa Campeã.
Nem quero imaginar a ausência de Coates na 4ª feira, é demasiado assustador imaginar as “alternativas”, que jeito dava um Jérémy Mathieu nesta equipa…..
12 Setembro, 2021 at 10:57
Pelos comentários pensei ver um domínio avassalador do fecepe. Fizeram um remate enquadrado num lance individual, e duas ou três aproximações com perigo.
O resto foi bater, cair, chorar e simular, e criar confusões para perder tempo e sacar cartões.
Um árbitro que percebe tanto disto, mais um palhaço ali no meio, a fingir que controlava os sarrafeiros
12 Setembro, 2021 at 11:01
Vamos andar até Janeiro a falar de falta soluções, a ganhar ou a perder jogos/pontos.
Porque na antevisão vai ser tema o tal “Será que depois de Quarta-Feira, os jogadores vão estar preparados para jogar já no Domingo? É que falta um alternativa para ponta de lança ou central” e por ai vai.
Quanto a isto nada a fazer.
Eu prefiro ontem olhar para o banco e ter uma série de meninos á espreita de entrar, devido a algumas lesões no plantel.
Por um lado andamos a chorar que não devemos gastar em “pinos” e apostar mais nos putos.
Eu vou sempre preferir a primeira e a abordagem do RAmorim.
Quanto ao jogo, excelente primeira parte do Sporting.
Faz me alguma confusão como passado um ano de RAmorim em PT, o SC não consegue contrariar este esquema táctico, isto leva me ainda para elogia deste esquema táctica de RAmorim.
Infelizmente do nosso lado faltou mais rasgo individual e veio do lado do Porto, com Diaz, como é habitual por aqueles lados.
Após esse golo, basicamente não se passou nada, ambas as equipas desgastadas fisicamente.
No entanto estou confiante na equipa para o futuro.
AJAX e depois Estoril fora.
Siga.
12 Setembro, 2021 at 11:07
O golo deles é muito mal defendido da nossa parte.. é a jogada clássica do Diaz e não fomos competentes a adivinhar o lance.
12 Setembro, 2021 at 11:15
Porro ali sem amarelo, tinha se feito melhor ao lance.
12 Setembro, 2021 at 12:01
Há uma dias ouvi Amorim dizer que não vê os jogos dos rivais…espero que seja só mesmo brincadeira, pois dá jeito neste tipo de lances
12 Setembro, 2021 at 12:30
Não vê em direto. É aquele sarcasmo que ele não consegue evitar perante perguntas sem qualquer sumo destes jornalistas… como eu o percebo 🙂
12 Setembro, 2021 at 12:37
Para mim, o erro no golo deles comeca no Matheus Nunes que não mata a jogada a meio campo. Depois foi tudo a somar, porro e Neto podiam ter feito melhor
12 Setembro, 2021 at 11:25
“Eu prefiro ontem olhar para o banco e ter uma série de meninos á espreita de entrar, devido a algumas lesões no plantel.
Por um lado andamos a chorar que não devemos gastar em “pinos” e apostar mais nos putos.
Eu vou sempre preferir a primeira e a abordagem do RAmorim.”
Isso é tudo muito bonito, mas os miúdos, só por si, são são suficientes. Tens que ter lá jogadores experientes – mesmo que não sejam como queremos, como é o caso do Neto e do Esgaio.
Tira de lá o Coates e o Palhinha e vais ver se ganhas jogos só com os “putos”…
Obviamente que ninguém quer pinos (Pálinho, Matheus Reis, Tabata, fora os excedentários).
O que se quer é jogadores experientes e eficazes. Sobretudo, eficazes.
E tens quem? O Pote?
Rúben Amorim, mesmo jogando com 3 à frente (classicamente seriam 2 extremos e 1 ponta de lança) TEORICAMENTE não quer o PL a fazer essa função. Teoricamente.
Mas não temos um Jardel ou Bas Dost (PL puros), precisamos de um Liedson ou um Slimani.
Que parte disto é que vocês não percebem?
12 Setembro, 2021 at 12:01
É bonito ver miúdos no banco e depois ver entrar Matheus Reis e Tabata…
12 Setembro, 2021 at 12:02
Pois..
12 Setembro, 2021 at 12:06
Prefiro mil vezes (e nunca irei condenar) a aposta num miúdo do que em gajos que já se percebeu que não vão passar do mesmo… é uma perda de tempo!!
12 Setembro, 2021 at 12:40
Sim, sem dúvida.
Mas provavelmente Amorim acha que não estão preparados ou tem que meter o MR por razões contratuais ou pressão da Direcção… Tal como o Pálinho jogar quase sempre o jogo todo…
É que marcar golos ao Casa Pia não é o mesmo que marcar ao Porto e Ajax.
Just saying…
12 Setembro, 2021 at 12:45
Que razões contratuais?
12 Setembro, 2021 at 23:07
Aquelas que costumam vir nos contratos e tal…
12 Setembro, 2021 at 12:47
Foda-se…..
12 Setembro, 2021 at 23:09
Hoje aprendeste essa do “Foda-se”… 🙂
Já não é o primeiro comentário teu que repetes (ainda te confudem com um bot).
12 Setembro, 2021 at 23:09
*confundem
13 Setembro, 2021 at 1:41
A escreveres o que tu escreveste é que te vão confundir.
Noção Jaime, nocao…
12 Setembro, 2021 at 13:38
Boa dedução
12 Setembro, 2021 at 23:09
Assim não vale.
12 Setembro, 2021 at 13:40
Razoes contratuais?
O.Matheus Reis…
Ele mandou pastar o Ilori, o Sporar, o Doumbia e o Rosier e tinha obrigação de meter o Matheus.
12 Setembro, 2021 at 16:07
Não sei quais as razões, mas a verdade é que entra várias vezes e nunca mostrou nada para continuar a “ser aposta”.
A equipa não ganhou nada com isso, bem pelo contrário.
12 Setembro, 2021 at 23:06
Pronto… Fétiche do Amorim.
Melhor agora?
Melhor.
Tu não és tu quando tens fome.
Snickers!
12 Setembro, 2021 at 14:01
Procura ajuda médica….
12 Setembro, 2021 at 22:51
O Jaime sempre na brincadeira.
Bom espírito.
12 Setembro, 2021 at 23:03
😀
12 Setembro, 2021 at 11:47
Mas, sim.
Com o mercado fechado, agora só no mercado de Inverno.
13 Setembro, 2021 at 12:29
Acho que aqui todos o que pedem é mais um central de qualidade (podia até substituir o M.Reis) e um Ponta de lança. Não é contratar por contratar. E se não fosse possível contratar porque não tentar um empréstimo, para central temos na academia, então daria tempo para evoluírem este ano. Para ponta de lança… aí é mais complicado.
12 Setembro, 2021 at 11:03
Antes de vir aqui quis passar os olhos pelas analises dos desportivos às arbitragens.
Em 6 árbitros, só o Coroado e o Duarte Gomes consideram penalti e expulsão no lance do Pepe com o Coates. Impressionante como é analisado este lance. Alguns acham mesmo que é falta do Coates.
Nenhum acha que o lance entre Taremi e Coates é penalti, ainda que alguns digam que “há contacto”.
No lance que o Pepe reclama penalti, nenhum diz ter havido falta.
Só o Duarte Gomes diz que o Marcano devia ter sido expulso aos 20 minutos.
Duarte Gomes, Coroado, Fortunato Azevedo e Faustino dizem que o Porro devia ter levado o 2º amarelo quando agarrou o Uribe.
Mais uma vez, só o Duarte Gomes diz que o Toni Martinez devia ter sido expulso com 2 amarelos seguidos no mesmo lance, como pediram os jogadores do Sporting.
No jogo do Benfic@, os 3 dO Jogo acham que ficou um penalti e amarelo por mostrar ao Diogo Gonçalves – que deveria ser o 2º – e que o lance do Vlachodimos é para expulsão directa.
No Record, ambos também consideram penalti de Diogo Gonçalves e expulsão de Vlachodimos, em ambos os casos ainda com 0-0.
NA Bola, Duarte Gomes também considera claros os 2 lances, um para penalti e amarelo e outro para vermelho directo, acrescentando que é incompreensível que o VAR não tenha ajudado o árbitro. Fala ainda num cartão amarelo claramente perdoado ao Diogo Gonçalves, o que faria o lance do penalti ditar a sua expulsão.
Posto isto, o jogo em Alvalade.
Boa 1ª parte onde tínhamos de ter ido para o intervalo, pelo menos, com 2-0 e alguma segurança no resultado.
A 1ª parte é toda nossa e o Porto tem uma única oportunidade numa perda estúpida de bola numa nossa saída a jogar de trás.
As 2 bolas isoladas do Nuno Santos não se podem falhar, especialmente a 1ª. Na 2ª optou por rematar longe demais, o que também não foi o mais correcto.
Na 2ª parte o Porto esteve melhor e teve um maior controle sobre o jogo mas sem criar qualquer real oportunidade e o golo surge duma jogada individual, do talento puro de um jogador diferenciado que foram buscar por 7M€ – o que custou o pino do Sporar!
Devíamos ter ganho este jogo pois fomos a melhor equipa.
Arbitragem muito má.
Marcano devia ter sido expulso aos 20 minutos numa falta muito pior do que a que deu o amarelo ao Vinagre.
Penaltis claros claros sobre Coates, um do Taremi e outro do Pepe que dava vermelho directo. Impressionante como se marca “empurrão” do Coates em Famalicão o ano passado e neste não se considera “empurrão”. E o lance do Pepe é surreal. Há muito tempo que não via um soco tão evidente!
O Porro também devia ter sido expulso quando agarrou o Uribe. Obviamente. Tem de ter inteligência para não fazer isso quando já tem um amarelo.
No lance entre o Otávio e o Nuno Santos, não mostrar amarelo ao Otávio é ridículo.
O Toni Martinez tem de ser expulso com 2 amarelos no mesmo lance e não com um 2º amarelo mais tarde. Mais um lance ridículo do árbitro.
Pareceu-me evidente que o Porto está fisicamente bem melhor que o Sporting, o que é estranho depois duma semana onde foram muito mais sobrecarregados.
Com 2 meses e meio de época já decorridos, como é que o Vinagre não aguenta mais de 60 minutos?
Matheus Reis é fraquíssimo e, além disso, pouco inteligente.
Mau central e sofrível lateral esquerdo.
Despachem este gajo e vão buscar alguém de jeito para o lugar.
O Tabata também nunca traz nada de relevante quando entra para extremo. 5M€ gastos em 50% do passe dum gajo avaliado em 4M€ e é isto.
Gostei muito de ver o gajo a jogar a médio e espero que a aposta seja para aí, especialmente com a chegada do Sarabia porque a extremo é um zero absoluto – não é melhor que o Camacho, que é outro zero.
O “Pálinho” continua a mesma merda… Que compra tão absurda e que raio de fetiche tem o Amorim por este pino… Um 9 no Sporting não pode marcar menos de 20 golos por época. Vamos ver se o gajo marca metade disso…
4ª feira temos um jogo importantíssimo, que pode ajudar a definir a nossa passagem no grupo, ou não.
Perdendo, dificilmente passaremos – ainda que não seja impossível.
Empatando a coisa fica complicada mas possível.
Ganhando é um bom passo em frente para sermos um dos 2 que passa.
Portanto, é um jogo que temos de ganhar e não podemos, de maneira nenhuma, perder!
12 Setembro, 2021 at 11:38
Boa análise, Miguel.
Só não estou totalmente de acordo quanto a questão física.
A nossa forma de jogar em pressão constante obriga a um maior desgaste, apesar de termos alguns jogadores que não exercem tanta pressão como Paulinho, que fecha mais linhas de passe do que pressiona, Tabara e Matheus Reis que são jogadores “pesados”.
Notou-se mais o desgaste em Nuno Santos e Porro que foram autënticas locomotivas. E Porro vem de uma paragem e é normal que acabe o jogo de rastos.
12 Setembro, 2021 at 11:06
Azia… mas não consigo culpar os nossos. Tirando Matheus Reis, que, se não me engano, falou 90% das ações que teve em campo (pelo menos desta vez não foi expulso…), todos estiveram muitíssimo bem. Devíamos ter ganho mas, pensando de cabeça fria, estamos iguais ao ano passado (empate em fama e em casa com FCP). Já despacháramos os jogos com Braga e Porto. Agora é cerrar os dentes, e mostrar contra o Ajax que temos equipa para estas andanças!
12 Setembro, 2021 at 11:27
Bom dia. Azia, porque tivemos tudo para matar o jogo na primeira parte, tentámos, mas apanhámos um GR em dia sim e o Pepe a ser o bombeiro do costume.
Orgulho nesta malta. Dá gosto. São a nossa extensão lá dentro.
Matheus Reis é um erro, percebo que fique com a saída do Nuno Mendes, mas preferia manter Quaresma. Aliás, quando ele entra é uma má decisão do Amorim. Porro todo roto, era o puto Esteves lá para dentro e mantinha o Esgaio na esquerda.
Sarabia vai ajudar, vai fazer uma grande dupla com Pote.
Mas o que me deixa fodido é a vergonha do que se passou no Var/arbitragem. Açores e Alvalade. Expulsões e penaltis.
Espero uma reação do Sporting. Dura. Muito dura. Nem que seja o Varandas…
12 Setembro, 2021 at 11:43
O Sporting tem de arranjar alguém não ligado à SAD para falar das arbitragens porque é a única maneira de não estarem constantemente a serem suspensos e a levarem multas absurdas. Alguém com capacidade para falar e expor os problemas.
Não acho que seja fácil. É preciso que alguém queira fazer esse papel!
O que aconteceu ontem, principalmente nos Açores, foi muito grave. São lances claros que não levam nem a dúvida, nem a 2ª interpretação.
12 Setembro, 2021 at 11:46
Faltou ao Presidente a “coragem” que teve durante a semana. Depois do que se passou ontem, uma multa é um mal menor, talvez nem isso.
12 Setembro, 2021 at 12:14
Quando os “péritos” analisam a murraça do Pepe como normal, vale de muito falar duro…
12 Setembro, 2021 at 12:15
Talvez dê para readmitir o gajo que foi despedido a pedido do Trolha.
12 Setembro, 2021 at 12:48
Esse gajo não interessa.
O problema, na minha opinião, não está aí até porque duvido que ele falasse o que é preciso – é um gajo que tem de se dar bem com todos para ganhar a vida a comentar.
É preciso alguém que saiba da matéria, que não precise disto para ganhar a vida, e que esteja disposto a falar o que é preciso. E é preciso trabalhar para o Clube e não para a SAD, de modo a não lhe poderem tocar facilmente – com multas e suspensões.
Talvez um ex-jogador.
12 Setembro, 2021 at 13:08
Safoda a multa. Quando é escandaloso, mostramos que estamos cá.
Podem-nos meter o dedo no cú, já escarafunchar…
Percebo que não seja treinador nem jogadores. Varandas, Viana, alguém que não seja cartilheiro.
Depois, que o Sporting tenha comentadores a defender o clube nesses programas de merda… nada contra. Eu é que não vejo.
12 Setembro, 2021 at 14:05
Tudo dito!!!
E a reacção tinha que ter acontecido ONTEM
12 Setembro, 2021 at 11:44
“Espero uma reação do Sporting. Dura. Muito dura. Nem que seja o Varandas…”
https://www.youtube.com/watch?v=RqJVa0fl01w
12 Setembro, 2021 at 12:15
“… vamos utilizar o VAR e encontrar algo que justifique o que anule o golo. Com uma câmara microscópica, com uma ampliação de 64 vezes…
Já falei com o presidente do CA. Vêm os especialistas, vêem um frame em que o braço toca, mas o golo é limpo.”
Obrigado Varandas pela conversa. A coisa está a melhorar, os frames e as ampliações já não servem para nada.
12 Setembro, 2021 at 11:57
Jogámos, não deixámos o Porto jogar. Falhámos muito, o que tem sido característico este ano, já contra o Belém foi assim, e o Porto teve a sorte de o Diaz ter sacado aquilo da cartola. O Porro estava mal posicionado, mas o remate é daqueles que é quase indefensável. Mas é para isso que este tipo de jogadores lá estão, não acertam sempre, mas quando acertam fazem a diferença.
Jogo que foi um roubo de catedral. Vi o Manchester United de tarde, vi o Sporting à noite, pareciam dois desportos completamente diferentes. Apitou-se o nada e depois na hora de apitar a sério deixou-se o apito no bolso, o VAR então ainda não deve ter voltado de férias, mas como deu para ver também não as passou nos Açores.
Quarta-feira é manter a entrega, mas vamos estar ainda mais desfalcados. Espero que o Porro e o Matheus tenham saído bem de ontem sem nada de grave.
Pedaço para o Presidente. Dá jeito bater no peito para dizer que se ganhou mais que os outros, também daria jeito que ontem depois do jogo viesse falar sobre a merda que se passou em campo.
12 Setembro, 2021 at 12:06
O Nuno mais acima foi certeiro, “um palhaço a fingir que controlava os sarrafeiros”.
Nem mais.
12 Setembro, 2021 at 14:20
Na EPL também fazem merda, mas não há nenhum árbitro que entre nisto que o árbitro entrou ontem. Houve amarelos que nem fizeram sentido, o contacto não pode existir, e o pior é que depois sentem a necessidade de compensar a merda que fizeram piorando ainda mais a arbitragem, mas isto também funciona a nosso favor o que me deixa parvo também. Ontem o Porro devia de ter ido para a rua, não foi porque lá está, o homem do apito lá achou que devia de ter compensado depois de não ter expulso o Marcano ou o Pepe.
12 Setembro, 2021 at 12:05
Pelo que assisti no estádio, não tenho qualquer dúvida sobre o esforço e vontade de vencer da Nossa Equipa.
Mas estes atributos não chegam.
Uns por culpa própria, por falharmos golos que a um candidato, não pode acontecer.
Desta vez, o RA falhou completamente nas substituições. A principal foi retirar o Jovane do jogo. A partir deste momento, o fcp começou a controlar o jogo.
O Jovane, têm características, que mantêm o adversário em sentido. Falha muito, mas também resolve partidas.
O Paulinho continua à procura dos golos.
E não venham com o argumento, que abre espaços para outros jogadores poderem “ facturar”.
Para isso , não precisávamos de pagar 16 M.
O Matheus Reis é outro erro de “ casting”.
O plantel é, sem dúvida, curto.
O RA é um homem de convicções, mas só isso não chega. A teimosia , por vezes, é um factor que leva à perda de discernimento .
Ganhámos no ano passado, mas este ano , esqueçam o BI ( espero ardentemente estar enganado). Não temos plantel em quantidade e qualidade para ombrear com o toupeirense.
Mesmo que o tivéssemos, as missas já começaram.
O que se passou nos Açores e em Alvalade, é apenas o começo.
À quinta jornada já vamos com 4pontos de atraso.
É certo, que o início do campeonato não nos foi favorável, mas os dados já estão lançados.
Vai ser , limpinho, limpinho.
Temo, esperar sentado, por uma reação forte da Nossa direcção .
12 Setembro, 2021 at 12:06
Alguém sabe se podemos ir buscar o quaresma em dezembro? Matheus Reis não tem lugar neste plantel, lamento..
12 Setembro, 2021 at 14:22
Nem no do ano passado.
12 Setembro, 2021 at 12:14
Bem… Não sei o que foi mais deprimente, se a postura dos chorões em campo (banco e equipa) a questionar TODOS os lances do jogo e a pressionar a arbitragem (amarelos a vinagre e a jovane foram o cãoceição que os mostrou) e a fazer total antijogo todos contentes com o empate, se a dupla Ferrari vermelho e pinheiro a ignorarem, olimpicamente, dois penalties claríssimos sobre Coates, um deles com expulsão de Pepe.
A roubalheira foi tão grande que Pepe enfia um uppercut no Coates e ainda goza com o VAR.
Tudo isto em perfeita sintonia com a missa realizada em Ponta Delgada com o Artur Soares Dias (ora quem mais?) no VAR a “ver a banda passar cantando coisas de amor”.
Mais um final de semana normal no benfiquistao. Podíamos. Perfeitamente ser líderes com mais um ponto do que o carnide e assim estamos 4 pontos atrás. Jornada épica do padres que valeram 5 pontos.
Quanto a nós…. Enorme vontade, crença, querer.
Claro que acabar o jogo com Neto e Reis a central foi meio caminho andado para sofrer o empate. Foi mais uma demonstração que a equipa na adversidade é muito curta, mas o que ainda dá mais raiva é que chegaria para ganhar a este porto se não fosse o campeonato da mentira em que estamos inseridos.
Contra o Ajax cheira-me que M. Nunes tb não calça, embora ache que Bragança já merecia uma oportunidade. Não concordo que M. Nunes tenha feito grande exibição. Pensar que o trio central será composto por Neto Feddal e Reis da medo.
PS. Começa a ser confrangedor ver que Feddal e Vinagre não aguentam mais de 60 minutos. Não era suposto queimar 2 substituições ali. Não estamos propriamente no início de Agosto.
12 Setembro, 2021 at 12:31
Mais um admirador do Faustino…
https://twitter.com/SaltFingering/status/1436848212191715329
Resta perceber se diz o que diz por convicção ou convi$$ão. Ou se é desonesto ou incompetente.
12 Setembro, 2021 at 12:52
Perde toda a credibilidade para criticar o Faustino quando acha que o ultimo lance é penalti…
Que sem noção!
Um “Faustino de trazer por casa”.
12 Setembro, 2021 at 15:20
Opiniões, senhor.
12 Setembro, 2021 at 12:40
Este jogo foi um revival dos 90. Nós a jogar e a querer ganhar, eles a bater e a terem a ajuda do senhor do apito. Quando assim é não há muito a dizer.
Mereciamos os 3 pontos e eles ficaram contentes com um pontinho.
12 Setembro, 2021 at 12:46
Desculpem que vos diga, mas ninguém aqui percebeu a estratégia andrade: o que se passou ontem em Alvalade não foi mais do que uma consciente, deliberada e, há que dizê-lo, muito sagaz estratégia de poupança de recursos futebolísticos com vista ao arraso que vai vitimar o desprevenido At. Madrid na próxima quarta feira…
P.S. – Se o Simeone cometer o erro de não meter o “mago” Félix de início então a coisa entrará facilmente nos anais do futebol mundial!
l
12 Setembro, 2021 at 12:53
Que azia do caralho… mais uma roubalheira que ninguém vai falar.
Vai ser complicado este ano, da forma que as coisas se estão a pôr… eu bem disse que este ano não iriam permitir o mesmo do ano passado. O Sporting para ganhar um jogo tem de golear, caso contrário esta fodido. Vitória por 1-0 serão impossíveis, arranjarão SEMPRE alguma maneira do nos entalar.
Eu já o disse, espero estar redondamente enganado ao dizer que o plantel é curto. Mas não estou infelizmente. Quando tens de jogar com o Neto e com o Feddal, dois jogadores que são bons é no banco, estamos lixados. Domingos Duarte? O próprio Quaresma que bem sabemos que precisa de crescer em termos de personalidade, mas não daria muito mais jeito? Matheus Reis que vá recambiado para o futebol grego ou russo em Janeiro que é o melhor que há a fazer. Paulinho precisa de alguém que compita com ele é que o arrede de vez. É trôpego, é muito lento, depois daqueles passes para as alas que ele até faz muito bem, é o último a chegar à área… tem la um lance que pode desmarcar o Nuno Santos a rasgar a defesa e continua a puxar para o meio até perder a bola…
É o único disponível, nada a fazer.
Se é para apostar na formação está na hora de dar lugar ao Skoglund. Se não tem medo de apostar em Inácio, TT e Nunão, então não pode ter medo de apostar neste miúdo AGORA! Tem raça, tem vontade, tem golo, na área só vê a baliza e efetivamente aparece na puta da área como um Ponta de lança deve aparecer! Se o quer desenvolver como desenvolveu o TT (nomeadamente a nível físico que ele ainda cresceu em altura no ano passado!) então tem de integrar este miúdo na equipa A, tem de talha-lo e temos de ter esperança que será um miúdo de 18 anos (outro) que nos vai dar alegrias como esses 3.
12 Setembro, 2021 at 12:58
Oh Luís Ribeiro, diz aí ao teu amigo para fazer algum barulho caso contrário esta merda não vai acabar. Vai continuar a acontecer seja com o teu amigo, seja com o teu inimigo, seja com outro qualquer.
Árbitros estrangeiros, que chegam e apitam sem qualquer viés e ponto final.
12 Setembro, 2021 at 13:06
Onde anda o capitão vagabandas? Sempre que o SCP é espoliado desaparece … Enfim deve ser caso patológico, deve procurar ajuda do foro psiquiátrico por forma a ultrapassar os traumas de guerra … Já quanto ao hype com o Saraiva, lamento mas não partilho do entusiasmo. Pareceu-me uma prima dona, defender tá quieto, ir ao choque? Nem pensar que isso pode aleijar … Depois dos sucessos da temporada passada eis que a realidade começa a impor a sua lei … Quarta-feira vai ser um reality check para muitos …
12 Setembro, 2021 at 13:11
Qual reality check?
Não ganharmos ao AJAX?
O reality check só vai chegar para quem achar que o Sporting é sempre superior a qualquer adversário que joga sozinho.
Um gajo com o minimo noção e sem fanatismo, sabe que esta época vai ser dura e com mais jogos nas pernas.
O feito o ano passado ninguém esperava.
12 Setembro, 2021 at 13:08
Quem acha que a arbitragem de ontem é a prova de que os árbitros vão estar mais “atentos” que o ano passado ainda se lembra do jogo homólogo há cerca de um anito? Realmente a arbitragem, a reacção ao estilo de jogo do fecepe e as intervenções do var mudaram do dia para a noite.
12 Setembro, 2021 at 13:10
No penalti do Coates (empurrão do Taremi), é incrível não assinalar quando está a 5 metros a olhar para eles, sem ninguém na frente.
Aqui nem é tema para VAR, ao contrário do soco do Pepe, que tinha de ser chamado para ver. Depois podia roubar na mesma, mas já não era um problema do VAR.
12 Setembro, 2021 at 13:18
Estou preocupado com o jogo de quarta-feira contra o Ajax…
Será que os lesionados recuperam…?
O jogo de ontem…” não mandou mais alguns para o estaleiro…?”
Eu acho “uma graça de merda”…
Quando os comentadores referem…” jogar à porco…”
Nós “ sabemos bem o qe isso é…”
E como nesses jogos os árbitros e agora também os VAR’s…
“ São atacados de cegueira selectiva…”
Triste…o futebol português, onde continua a imperar uma situação que “ só pode ser chamada de …corrupção…”
Sporting Sempre…
12 Setembro, 2021 at 14:01
Eu não estou preocupado, o Amorim disse que tem o plantel que quer e está no controle.
Haja saúde.
12 Setembro, 2021 at 13:42
Vi a instantes o resumo do jogo nos Açores!
Se o nosso foi “habilidade” e “critérios” o dos vermelhos foi roubo a descarada! Nunca perderíam pontos ali.
Vergonhoso!
12 Setembro, 2021 at 14:03
Eu, Inácio me confesso, é sempre um regalo ver os jogos no Tugão em canais estrangeiros, é um fartote. Já vi comentadores literalmente a rir à gargalhada com as decisões do Clero.
12 Setembro, 2021 at 14:51
Também, é como se estivessem a assistir a um desporto completamente diferente do que estão habituados.
13 Setembro, 2021 at 12:46
Tens que partilhar isso, eu sou um inacio wanna be mas já não encontro.
12 Setembro, 2021 at 14:12
Homem do jogo: Nuno “Ferrari Vermelho” Almeida.
Claramente.
Nota máxima no GoalPoint.
MVP Sporting: Porro (que touro!) seguido de perto por Nuno Santos.
MVP Frutaria: Diogo Costa. Decisivo.
Porco do jogo: prémio dividido entre os 3 porquinhos Pepe, Octávio e Sérgio Oliveira. Falta o lobo mau.
Lobo Mau: Conceição, 90 minutos a soprar, bufar, gritar, gemer, saltar. Tudo menos a tentar vencer o jogo dentro das 4 linhas.
Pechisbeque: Matheus Reis seguido de perto por Neto.
É juntar á já extensa lista de flops.
Banha de cobra: Feddal, Paulinho e Esgaio.
São “só” 30 milhões.
O Matheus Nunes paga estes também.
Quarta-feira de Champions: Coates, Inácio e Pote fora. Porro de rastos. Matheus e TT em dúvida.
Rezar a todos os santinhos.
Isto a meio de Setembro.
Excelente mercado e construção de plantel. Quem disser o contrário que vá estagiar com o Braz para director desportivo.
Prémio ideias brilhantes: Colocar claques nos topos. Genial!! Quando morrer alguém o Capitão Varandas diz que foi a herança pesada.
Só eu sei porque não fico em casa: 18 mil em 24 mil possíveis num clássico e em casa do campeão.
Croquetes só vão por convite, bots são pagos para vir aqui e não ao estádio até porque muitos nem são do Sporting.
Resta a escumalha descalça que vai a todas.
Cada vez mais um clube de e para elites.
Vencedor da jornada: Toupeiras levadas em altar e já em modo passeio.
Miguel Braga já denunciou o escândalo dos Açores ou o tacho que lhe arranjaram só serve para passar propaganda varandina, muita dela contra os próprios adeptos?
Bom domingo.
12 Setembro, 2021 at 14:25
Mas foi a Direcção que colocou as claques para onde elas foram?
Foda-se que tu mentes com quantos dentes tens… Otário do caralho! Tem vergonha na cara.
Vão para onde querem ir… e não é só para ali, diga-se!
12 Setembro, 2021 at 14:28
Além de que é tudo menos fácil cair de uma bancada para outra…
Mas isso o up não sabe porque não frequenta o Estádio.
Basta ver os blocos de notas e lá está o up a zurrar a toda a hora
12 Setembro, 2021 at 14:58
Ó Coração de Lampião eu se não morasse a 300 kms do estádio ia lá muito mais vezes.
Mas de certeza que não ia lá para te ouvir mugir porque tu e o teu grupinho de bananas elegantes estão lá de perninha alçada com o polo nos ombros a fazer daquilo um evento funerário e não se ouve um pio.
Se não é a escumalha aquilo é um cemitério de meninos de bem.
12 Setembro, 2021 at 15:33
Há quem ache por ver os jogos em casa vivendo na cidade de Lisboa ou perto é mais Sportinguista que outros, que precisam de fazer 300 e tal kms, ver jogos fora está quieto porque custa tempo e dinheiro mas acham que têm moral para criticar.
Tão ridículo .
12 Setembro, 2021 at 16:48
Ridículo é tu não saberes ler português.
12 Setembro, 2021 at 17:35
Sabemos todos ler. Tu consegues ser ridículo na argumentação e “mania” de ser mais Sporting só por morares perto e depois ainda desces ao nível de rasteirinho ao não assumir o que escreves.
És um triste.
Muito gostava de te ver aqui no Norte no Dragão ou estádios merdosos como Moreirense ou Arouca no meio de tripeiros e toupeiras cuja primeira equipa é o anti-Sporting.
Borravaste-te por essas pernas abaixo.
12 Setembro, 2021 at 18:52
Tenho de ir ao Google tradutor.
És o maior
12 Setembro, 2021 at 15:02
O Sporting define as bancadas de cartão de adepto. Ponto.
Para bom entendedor meia palavra basta……para um burro vestido de amarelo nem com desenhos.
E esqueci-me do teu prémio no comentário:
Prémio boneco sem noção da realidade e do ridículo: Miguel, sem concorrência desde que olhou para Varandas e achou que aquilo dava para ser um presidente. Parabéns.
12 Setembro, 2021 at 15:37
Só podes ser burro.
Fazes um comentário que me dá razão e lanças foguetes?
Pareces o Triste…
12 Setembro, 2021 at 17:37
É o que eu digo, para um burro vestido nem com desenhos.
Se o burro for amarelo ainda pior.
12 Setembro, 2021 at 15:19
O que é lamentável , é ir assistir ao jogo da minha Equipa , em Alvalade, e só ouvir a claque adversária, com bandeiras, tarjas , etc.
Eu, sou um privilegiado e vou para a central. Tenho lugar de Leão , por 20 anos, que paguei bem caro, para ajudar ( na medida do possível ) à construcção do novo estádio.
O pessoal da central não puxa pela equipa. Limita-se a bater palmas e a assobiar.
Nem os cânticos sabem. É uma tristeza.
Estamos em Alvalade e parece que estamos a jogar fora.
Há quem goste de comparar com o campeonato inglês, mas lá toda a minha gente canta e apoia a sua equipa.
Esta guerra, movida por quem (não) dirige os destinos do Clube, é uma perfeita estupidez. Já tiveram mais do que tempo , para resolver o problema.
Já sei, que vai aparecer gente, a dizer que as claques não são precisas, que constituiem grupos de arruaceiros, etc.
Então , porque existem nos outros clubes?
Não tiveram o Alcochete gate , mas tiveram diversas situações, em que não primaram pelos bons costumes, como por exemplo a invasão do centro de treinos dos árbitros, a invasão da academia do Guimarães, a invasão dos estacionamentos dos jogadores do toupeirense, o ataque a adeptos de equipas adversárias, o assassínio de adeptos de equipas rivais, etc.
Alvalade não é o mesmo sem as claques.
Onde anda a Torcida Verde?
Mas se a central apoia, está tudo bem.
12 Setembro, 2021 at 17:42
Ora nem mais. Vai de encontro ao que escrevi acima.
Se não é a “escumalha” a puxar pela equipa, bem que o Ricardo Coração e os meninos de bem só descruzam a perna para assobiar os Nanis que surgem ao longo do ano.
É este o Sporting que Varangas e restante corja querem.
Um “Novo Sporting” como diz a propaganda asquerosa que agora lançaram.
13 Setembro, 2021 at 0:01
Serôdio ou a autoridade ao lado da classe trabalhadora. Alvalade a quem trabalha. Fora com esses privilegiados burgueses que vivem em Lisboa junto ao estádio, e vestem polos e merdas pelos ombros. Olha, não era os adereços da Juve que deviam proibir, mas a porra daquelas roupas com o crocodilo a morder o mamilo. Mais o caralho, e pronto. Morte ao Varandas. Pum.
12 Setembro, 2021 at 15:42
Li por aí…
“Não estou irritado porque o fcp, pelo segundo ano consecutivo ter saído de Alvalade com um empate que não mereceu, depois de pelo SEGUNDO ANO CONSECUTIVO lhes terem perdoado uma expulsão (se calhar 2) e um penalti claro como água…
Não estou irritado por pelo segundo ano consecutivo um jogador do SCP no ar, portanto sem apoios, ser empurrado pelas costas com AS DUAS MÃOS quando ia marcar golo e o árbitro não marcar penalti, como diria o pinto da costa “correu tudo dentro da normalidade” aliás o clube que dirige não se devia chamar futebol clube do porto, deveria chamar-se flying circus do porto, porque no ar ninguém os para (é mais eles pararem e empurrarem os outros)
Agora tira-me do sério que supostos jornalistas, comentadores e Vares tentem fazer de mim e dos outros espectadores parvos e que pelo SEGUNDO ANO CONSECUTIVO venham com teorias mirabolantes sobre intensidade das mãos ( e então esta é genial “o coates só cai depois de não chegar á bola…” é, ele estava ali a pairar como se fosse uma libelinha e depois da bola passar decidiu “aterrar”) e claro que o empurrão não tem nada a ver com ele não ter chegado á bola…
O que me irrita mesmo é toda a gente a ver o que se passou, o Coates não chega á bola porque é empurrado (e com força) e depois aparecerem uns “espertos” da CS, a dizer que ele se deixou cair depois da bola passar, pois…e a mudança de direção que ele fez no ar, sem apoios, é de realçar mais uma vez e que transformou um salto na vertical numa queda descontrolada para a frente, foi com o foguetão que tem no rabo e com as orelhas a servirem de flaps…Daaasssseeeeee!!!
Com esta “sabedoria” toda das leis da física Newtoniana que os nossos comentadores/árbitros e Vares demonstram, tenho a certeza absoluta que se o Newton fosse Português a maçã em vez de lhe acertar na cabeça, depois de cair da árvore, saia disparada na outra direção para o espaço sideral…
Ou pelo menos acontecia isso sempre que o Sporting estivesse a jogar!!!”
Nem digo mais nada que ainda estou aziado…
SL
12 Setembro, 2021 at 15:53
Do lado bom, a raça e entrega dos que puderam jogar.
Excelente a táctica com uma primeira parte que podia ter resolvido o jogo.
Do lado mau, termos chegado ao momento das substituições e confirmar a falta de soluções no plantel que obrigou a meter gente em campos em qualidade para estás andanças.
Amorim decidiu assim e eassim que vai ter de ser esta época.
12 Setembro, 2021 at 16:02
A direcão continua calada ?!? MANSOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, somos MANSOS !!!!!!!
Nem no tempo do apito dourado ficavámos calados… agora com o Capitão Bananas…
É de bem… levar na peida e dar a outra face !!!!
MANSOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bACK TO THE 90’S !!!!
12 Setembro, 2021 at 16:05
Não consigo perceber a conversa do plantel ser curto. É curto? claro que é! Mas não é em quantidade é em qualidade e RA sabe-o por isso gere bem as expectativas e foca-se no crescimento da equipa aceitando as suas debilidades (os próprios jogadores conhecem-nas e ben). Se aparece-se um Sarabia Central a ver se o Amorim não o aceitava! Como aceitou este para uma posição onde já tinham muitas soluções.
Mas queremos o quê andamos todos a dizer que Matheus Reis e Neto e Fedal são elos fracos da equipa mas achamos que a precisar de realizar 30 ou 40 milhões só para sobreviver iríamos ao mercado comprar melhor do que estes.
O título do ano passado é fruto de não pensar assim mas sim de arriscar no que houver nas camadas jovens e juntar a isso o gastar tudo em jogadores que sabemos que se adaptam ao modelo e que vêm para jogar (Pote, Nuno Santos) pode ficar curto mas pelo menos não ficamos com dezenas de jogadores e dinheiro empatados que não servem.
Aqui há duas hipoteses:
Ou defendemos que deviamos ter ido ao mercado com 5 ou 6 milhões comprar um ponta de lança e um central (com ordenados do que podemos pagar) e que arranjávamos duas soluções que eram melhores do que Feddal ou Neto para central e que Paulinho TT para ponta de lança.
Ou defendemos que com esse dinheiro não surgiu ninguém no mercado que permitisse fazer isso e que comprar outros do mesmo nível ou inferior e que no fim tem o mesmo rendimento que uma adaptação ou um puto (quantos exemplos temos nos últimos anos de contratações dessas?) é o que nos tem colocado ano após ano na situação em que estamos.
Eu defendo sem pestanejar a segunda, assumindo que sim há muito por onde correr mal mas na primeira opção também sendo que na segunda poupamos dinheiro e arriscamo-nos a encontrar outra surpresa como o Gonçalo Inácio na formação ( um jogador completamente fora do radar e que nunca tinha dado nas vistas até começar a jogar).
12 Setembro, 2021 at 16:10
E a decisão do RA é entre estas duas hipotese não é entre comprar um central e PL de qualidade ou não é entre comprar o que dava ou não comprar, são coisas diferentes. Ele já deixou claro que só defende comprar quando são melhores do que o que há.
12 Setembro, 2021 at 17:04
A minha dúvida é se não teríamos ficado melhor servidos com Luis Phelype em vez de gastar + de 16M de euros por Paulinho. Ou Sporar. Serão tão maus para não conseguissem executar o que RA pretende?
A maior parte do dinheiro da Liga dos Campeões foi praticamente gasto aqui.
No mercado de inverno provavelmente teremos de colmatar lacunas, limitados de dinheiro e tendo de escolher as sobras de outros clubes.
12 Setembro, 2021 at 16:55
Isso é muito lindo, mas o sporar, embora péssimo, era nosso e podia ser uma ma alternativa…
Outros jogadores como Pedro Mendes ou Pedro Arques, que tiveram praticamente 0 oportunidades, podiam acrescentar e foram emprestados ..
A central igual com o quaresma.. ou mesmo o Ivanildo, mas pronto, esse parece que tem bicho.
“Aaah, mas o Amorim não acredita neles.” Tudo certo. Mas podíamos ter mais alternativas (que eu acho que são bastante válidas, mas nunca treinei um colosso) sem gastar um cêntimo.
12 Setembro, 2021 at 16:57
E não me fodam. Para fazer o que tem feito o Mateus reis até eu ia para lá. Jogar 10/15 minutos, mesmo com a minha barriga, aguentava! Também sei mandar chutao para a frente que não vai para lado nenhum e esperar que o coates me safe quando fico nas covas…
12 Setembro, 2021 at 17:02
Dizer mal do Neto e do Feddal num jogo em que o Porto não fez UMA jogada com princípio meio e fim , valendo do talento individual de um jogador para marcar um golo … um jogo em que o Adan não dez UMA defesa … Enfim , sempre os mesmos prontos a dizer mal de tudo e todos . Fizemos uma grande primeira parte, mas como o jogo é jogado por duas equipas e o adversário até ganhou 2 dos últimos 3 títulos , o Porto teve uns minutos de domínio na segunda parte sem sequer assustar . Resultado profundamente injusto , mas é futebol . Vamos lutar pelo título até ser possível , agora não temos as mesma armas que os lampiões , fartos de gastar dinheiro e que tem realmente um plantel com maior qualidade. Mas prefiro mil vezes a política que estar a ser seguida por Amorim do que a da lampionagem .
12 Setembro, 2021 at 17:12
Então o feddal fez um bom jogo?
As jogadas de perigo do porto, tirando a do golo, foram mais passes dele, diretos para jogadores do porto, que não deram golo porque foram cepos e nós soubemos compensar os erros do feddal.
Neto não concordo. Fez um jogo bastante aceitável e é um jogador de segunda linha. Mostrou estar preparado para ser competente quando for chamado. Mas feddal esteve mal. E Mateus reis é péssimo.
12 Setembro, 2021 at 17:16
Com Coates atrás, Matheus Nunes e Palhinha a limpar tudo no meio campo, o trabalho dos outros centrais fica facilitado.
Não acho que Neto tenha estado mal.
Feddal sim ia comprometendo.
Quarta não teremos Coates. Estou curioso para ver como vamos resolver essa ausência.