O Sporting perdeu dois pontos frente ao fcp, num jogo onde foi quase sempre superior. O desperdício da primeira parte, o acerto do redes adversário, a arbitragem patética e as substituições que pouco ou nada acrescentaram ajudam a explicar este empate de sabor amargo
O Sporting sai do primeiro clássico da época em modo Jorge Coroado: cheio de azia. Aquilo que fez ao longo dos 90 minutos mais dez de descontos (6+4, que de pouco ou nada valeram tendo em conta o facto do jogo estar consecutivamente parado), deveria ter sido mais do que suficiente para levar de vencida um fcp que só pode sair de Alvalade felicíssimo com o empate.
Na primeira parte, então, a diferença foi esmagadora. Havia uma equipa a jogar, a dar amplitude a todos os seus movimentos, a variar as saídas entre a esquerda e a direita, a atacar a profundidade e a ser fortíssima na pressão. Do outro lado, os queixinhas limitavam-se a dar sinal de vida sempre que havia um erro do adversário, como as duas saídas de bola (desculpa, Feddal, acho que foste tu em ambas) que colocaram em frenesim a defensiva leonina.
Amorim engoliu Conceição ao longo dos primeiros 45 minutos e aquele 1-0 que se registava no marcador era efectivamente mentiroso. Nuno Santos abriu o activo aos 16, desviando de mansinho aquele cruzamento perfeito de Porro (que jogador, meus amigos e minhas amigas, que jo-ga-dor!) e seria o mesmo Nuno Santos a deixar-nos a todos com o grito de golo na garganta mais duas vezes e com o what a waste, dos Sonic Youth, a martelar-nos o cérebro. Na primeira, lançado por Jovane, fez tudo bem menos os 30 centímetros que faltaram para desviar a bola da perna esticada do redes; na segunda, depois de recuperação de bola de Matheus Nunes (outro dos monstros da noite), arrancou embalado pelo espírito de Acosta, mas a canhota não teve a arte que a direita do argentino mostrou na hora de fazer o 2-0 da nossa felicidade.
Do outro lado, uma cabeçada de Corona num daqueles lances por perda de bola nossa e uma quantidade de faltas e faltinhas, de gritos e gritinho e só faltou o filho do parvalhão para termos mais azuis escuros espalhados pelo chão, conversa na qual o rapaz do apito ia facilmente, com a conivência do VAR que até deixaria passar dois penaltis claros, um por agressão de Pepe (um nojo, um tão grande nojo) a Coates, outro por pisão de Diogo Costa a Porro. E a incapacidade da equipa era tal, tanto para criar como para reagir, que ainda durante a primeira parte Bruno Costa e Marcano deram lugar a Sérgio Oliveira e Wilson Manafá.
O Sporting entraria muito forte no segundo tempo e teria dez minutos onde cheirava a um segundo golo que não viria a aparecer. Aos poucos, o fcp foi equilibrando, foi conseguindo que Otávio tivesse bola, mas seria através de um lance individual daquele que todos sabemos ser o desequilibrador nato da equipa, Luiz Diaz, que chegaria ao empate. Grande golo do extremo, numa altura em que Sarabia já estava em campo por troca com Jovane (na total ausência de entrosamento com os companheiros, ficram as pinceladas de classe em vários movimentos do espanhol) e em que Amorim tinha revolucionado a ala esquerda, mandando Feddal e Vinagre para o banho e lançando Matheus Reis (desculpem, mas não dá…) e Esgaio (muita vontade, zero acerto). O técnico leonino ainda meteu Tabata no lugar de Porro, passando Esgaio para a direita e entregando o lado esquerdo da defesa a Nuno Santos, mas nem o camisola 7 leonino acrescentou o que fosse à partida, como a deslocação de Sarabia para a esquerda eclipsou a estreia do reforço.
E assim o jogo foi definhando na muita vontade sem arte do Sporting e no acomodar-se ao empate do Porto, que ao longo de toda a partida não conseguiu encher uma mão de jogadas de ataque organizado a partir do seu último reduto. Tudo isto com o alto patrocínio do sôr Nuno Almeida, empenhado em concluir à noite a jornada vergonhosa de arbitragem iniciada à tarde, nos Açores, onde um tal de Rui Costa tornou a ronda cinco num momento muito “engraçado” para quem estiver atento ao circo.
12 Setembro, 2021 at 13:08
Quem acha que a arbitragem de ontem é a prova de que os árbitros vão estar mais “atentos” que o ano passado ainda se lembra do jogo homólogo há cerca de um anito? Realmente a arbitragem, a reacção ao estilo de jogo do fecepe e as intervenções do var mudaram do dia para a noite.
12 Setembro, 2021 at 13:10
No penalti do Coates (empurrão do Taremi), é incrível não assinalar quando está a 5 metros a olhar para eles, sem ninguém na frente.
Aqui nem é tema para VAR, ao contrário do soco do Pepe, que tinha de ser chamado para ver. Depois podia roubar na mesma, mas já não era um problema do VAR.
12 Setembro, 2021 at 13:18
Estou preocupado com o jogo de quarta-feira contra o Ajax…
Será que os lesionados recuperam…?
O jogo de ontem…” não mandou mais alguns para o estaleiro…?”
Eu acho “uma graça de merda”…
Quando os comentadores referem…” jogar à porco…”
Nós “ sabemos bem o qe isso é…”
E como nesses jogos os árbitros e agora também os VAR’s…
“ São atacados de cegueira selectiva…”
Triste…o futebol português, onde continua a imperar uma situação que “ só pode ser chamada de …corrupção…”
Sporting Sempre…
12 Setembro, 2021 at 14:01
Eu não estou preocupado, o Amorim disse que tem o plantel que quer e está no controle.
Haja saúde.
12 Setembro, 2021 at 13:42
Vi a instantes o resumo do jogo nos Açores!
Se o nosso foi “habilidade” e “critérios” o dos vermelhos foi roubo a descarada! Nunca perderíam pontos ali.
Vergonhoso!
12 Setembro, 2021 at 14:03
Eu, Inácio me confesso, é sempre um regalo ver os jogos no Tugão em canais estrangeiros, é um fartote. Já vi comentadores literalmente a rir à gargalhada com as decisões do Clero.
12 Setembro, 2021 at 14:51
Também, é como se estivessem a assistir a um desporto completamente diferente do que estão habituados.
13 Setembro, 2021 at 12:46
Tens que partilhar isso, eu sou um inacio wanna be mas já não encontro.
12 Setembro, 2021 at 14:12
Homem do jogo: Nuno “Ferrari Vermelho” Almeida.
Claramente.
Nota máxima no GoalPoint.
MVP Sporting: Porro (que touro!) seguido de perto por Nuno Santos.
MVP Frutaria: Diogo Costa. Decisivo.
Porco do jogo: prémio dividido entre os 3 porquinhos Pepe, Octávio e Sérgio Oliveira. Falta o lobo mau.
Lobo Mau: Conceição, 90 minutos a soprar, bufar, gritar, gemer, saltar. Tudo menos a tentar vencer o jogo dentro das 4 linhas.
Pechisbeque: Matheus Reis seguido de perto por Neto.
É juntar á já extensa lista de flops.
Banha de cobra: Feddal, Paulinho e Esgaio.
São “só” 30 milhões.
O Matheus Nunes paga estes também.
Quarta-feira de Champions: Coates, Inácio e Pote fora. Porro de rastos. Matheus e TT em dúvida.
Rezar a todos os santinhos.
Isto a meio de Setembro.
Excelente mercado e construção de plantel. Quem disser o contrário que vá estagiar com o Braz para director desportivo.
Prémio ideias brilhantes: Colocar claques nos topos. Genial!! Quando morrer alguém o Capitão Varandas diz que foi a herança pesada.
Só eu sei porque não fico em casa: 18 mil em 24 mil possíveis num clássico e em casa do campeão.
Croquetes só vão por convite, bots são pagos para vir aqui e não ao estádio até porque muitos nem são do Sporting.
Resta a escumalha descalça que vai a todas.
Cada vez mais um clube de e para elites.
Vencedor da jornada: Toupeiras levadas em altar e já em modo passeio.
Miguel Braga já denunciou o escândalo dos Açores ou o tacho que lhe arranjaram só serve para passar propaganda varandina, muita dela contra os próprios adeptos?
Bom domingo.
12 Setembro, 2021 at 14:25
Mas foi a Direcção que colocou as claques para onde elas foram?
Foda-se que tu mentes com quantos dentes tens… Otário do caralho! Tem vergonha na cara.
Vão para onde querem ir… e não é só para ali, diga-se!
12 Setembro, 2021 at 14:28
Além de que é tudo menos fácil cair de uma bancada para outra…
Mas isso o up não sabe porque não frequenta o Estádio.
Basta ver os blocos de notas e lá está o up a zurrar a toda a hora
12 Setembro, 2021 at 14:58
Ó Coração de Lampião eu se não morasse a 300 kms do estádio ia lá muito mais vezes.
Mas de certeza que não ia lá para te ouvir mugir porque tu e o teu grupinho de bananas elegantes estão lá de perninha alçada com o polo nos ombros a fazer daquilo um evento funerário e não se ouve um pio.
Se não é a escumalha aquilo é um cemitério de meninos de bem.
12 Setembro, 2021 at 15:33
Há quem ache por ver os jogos em casa vivendo na cidade de Lisboa ou perto é mais Sportinguista que outros, que precisam de fazer 300 e tal kms, ver jogos fora está quieto porque custa tempo e dinheiro mas acham que têm moral para criticar.
Tão ridículo .
12 Setembro, 2021 at 16:48
Ridículo é tu não saberes ler português.
12 Setembro, 2021 at 17:35
Sabemos todos ler. Tu consegues ser ridículo na argumentação e “mania” de ser mais Sporting só por morares perto e depois ainda desces ao nível de rasteirinho ao não assumir o que escreves.
És um triste.
Muito gostava de te ver aqui no Norte no Dragão ou estádios merdosos como Moreirense ou Arouca no meio de tripeiros e toupeiras cuja primeira equipa é o anti-Sporting.
Borravaste-te por essas pernas abaixo.
12 Setembro, 2021 at 18:52
Tenho de ir ao Google tradutor.
És o maior
12 Setembro, 2021 at 15:02
O Sporting define as bancadas de cartão de adepto. Ponto.
Para bom entendedor meia palavra basta……para um burro vestido de amarelo nem com desenhos.
E esqueci-me do teu prémio no comentário:
Prémio boneco sem noção da realidade e do ridículo: Miguel, sem concorrência desde que olhou para Varandas e achou que aquilo dava para ser um presidente. Parabéns.
12 Setembro, 2021 at 15:37
Só podes ser burro.
Fazes um comentário que me dá razão e lanças foguetes?
Pareces o Triste…
12 Setembro, 2021 at 17:37
É o que eu digo, para um burro vestido nem com desenhos.
Se o burro for amarelo ainda pior.
12 Setembro, 2021 at 15:19
O que é lamentável , é ir assistir ao jogo da minha Equipa , em Alvalade, e só ouvir a claque adversária, com bandeiras, tarjas , etc.
Eu, sou um privilegiado e vou para a central. Tenho lugar de Leão , por 20 anos, que paguei bem caro, para ajudar ( na medida do possível ) à construcção do novo estádio.
O pessoal da central não puxa pela equipa. Limita-se a bater palmas e a assobiar.
Nem os cânticos sabem. É uma tristeza.
Estamos em Alvalade e parece que estamos a jogar fora.
Há quem goste de comparar com o campeonato inglês, mas lá toda a minha gente canta e apoia a sua equipa.
Esta guerra, movida por quem (não) dirige os destinos do Clube, é uma perfeita estupidez. Já tiveram mais do que tempo , para resolver o problema.
Já sei, que vai aparecer gente, a dizer que as claques não são precisas, que constituiem grupos de arruaceiros, etc.
Então , porque existem nos outros clubes?
Não tiveram o Alcochete gate , mas tiveram diversas situações, em que não primaram pelos bons costumes, como por exemplo a invasão do centro de treinos dos árbitros, a invasão da academia do Guimarães, a invasão dos estacionamentos dos jogadores do toupeirense, o ataque a adeptos de equipas adversárias, o assassínio de adeptos de equipas rivais, etc.
Alvalade não é o mesmo sem as claques.
Onde anda a Torcida Verde?
Mas se a central apoia, está tudo bem.
12 Setembro, 2021 at 17:42
Ora nem mais. Vai de encontro ao que escrevi acima.
Se não é a “escumalha” a puxar pela equipa, bem que o Ricardo Coração e os meninos de bem só descruzam a perna para assobiar os Nanis que surgem ao longo do ano.
É este o Sporting que Varangas e restante corja querem.
Um “Novo Sporting” como diz a propaganda asquerosa que agora lançaram.
13 Setembro, 2021 at 0:01
Serôdio ou a autoridade ao lado da classe trabalhadora. Alvalade a quem trabalha. Fora com esses privilegiados burgueses que vivem em Lisboa junto ao estádio, e vestem polos e merdas pelos ombros. Olha, não era os adereços da Juve que deviam proibir, mas a porra daquelas roupas com o crocodilo a morder o mamilo. Mais o caralho, e pronto. Morte ao Varandas. Pum.
12 Setembro, 2021 at 15:42
Li por aí…
“Não estou irritado porque o fcp, pelo segundo ano consecutivo ter saído de Alvalade com um empate que não mereceu, depois de pelo SEGUNDO ANO CONSECUTIVO lhes terem perdoado uma expulsão (se calhar 2) e um penalti claro como água…
Não estou irritado por pelo segundo ano consecutivo um jogador do SCP no ar, portanto sem apoios, ser empurrado pelas costas com AS DUAS MÃOS quando ia marcar golo e o árbitro não marcar penalti, como diria o pinto da costa “correu tudo dentro da normalidade” aliás o clube que dirige não se devia chamar futebol clube do porto, deveria chamar-se flying circus do porto, porque no ar ninguém os para (é mais eles pararem e empurrarem os outros)
Agora tira-me do sério que supostos jornalistas, comentadores e Vares tentem fazer de mim e dos outros espectadores parvos e que pelo SEGUNDO ANO CONSECUTIVO venham com teorias mirabolantes sobre intensidade das mãos ( e então esta é genial “o coates só cai depois de não chegar á bola…” é, ele estava ali a pairar como se fosse uma libelinha e depois da bola passar decidiu “aterrar”) e claro que o empurrão não tem nada a ver com ele não ter chegado á bola…
O que me irrita mesmo é toda a gente a ver o que se passou, o Coates não chega á bola porque é empurrado (e com força) e depois aparecerem uns “espertos” da CS, a dizer que ele se deixou cair depois da bola passar, pois…e a mudança de direção que ele fez no ar, sem apoios, é de realçar mais uma vez e que transformou um salto na vertical numa queda descontrolada para a frente, foi com o foguetão que tem no rabo e com as orelhas a servirem de flaps…Daaasssseeeeee!!!
Com esta “sabedoria” toda das leis da física Newtoniana que os nossos comentadores/árbitros e Vares demonstram, tenho a certeza absoluta que se o Newton fosse Português a maçã em vez de lhe acertar na cabeça, depois de cair da árvore, saia disparada na outra direção para o espaço sideral…
Ou pelo menos acontecia isso sempre que o Sporting estivesse a jogar!!!”
Nem digo mais nada que ainda estou aziado…
SL
12 Setembro, 2021 at 15:53
Do lado bom, a raça e entrega dos que puderam jogar.
Excelente a táctica com uma primeira parte que podia ter resolvido o jogo.
Do lado mau, termos chegado ao momento das substituições e confirmar a falta de soluções no plantel que obrigou a meter gente em campos em qualidade para estás andanças.
Amorim decidiu assim e eassim que vai ter de ser esta época.
12 Setembro, 2021 at 16:02
A direcão continua calada ?!? MANSOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, somos MANSOS !!!!!!!
Nem no tempo do apito dourado ficavámos calados… agora com o Capitão Bananas…
É de bem… levar na peida e dar a outra face !!!!
MANSOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bACK TO THE 90’S !!!!
12 Setembro, 2021 at 16:05
Não consigo perceber a conversa do plantel ser curto. É curto? claro que é! Mas não é em quantidade é em qualidade e RA sabe-o por isso gere bem as expectativas e foca-se no crescimento da equipa aceitando as suas debilidades (os próprios jogadores conhecem-nas e ben). Se aparece-se um Sarabia Central a ver se o Amorim não o aceitava! Como aceitou este para uma posição onde já tinham muitas soluções.
Mas queremos o quê andamos todos a dizer que Matheus Reis e Neto e Fedal são elos fracos da equipa mas achamos que a precisar de realizar 30 ou 40 milhões só para sobreviver iríamos ao mercado comprar melhor do que estes.
O título do ano passado é fruto de não pensar assim mas sim de arriscar no que houver nas camadas jovens e juntar a isso o gastar tudo em jogadores que sabemos que se adaptam ao modelo e que vêm para jogar (Pote, Nuno Santos) pode ficar curto mas pelo menos não ficamos com dezenas de jogadores e dinheiro empatados que não servem.
Aqui há duas hipoteses:
Ou defendemos que deviamos ter ido ao mercado com 5 ou 6 milhões comprar um ponta de lança e um central (com ordenados do que podemos pagar) e que arranjávamos duas soluções que eram melhores do que Feddal ou Neto para central e que Paulinho TT para ponta de lança.
Ou defendemos que com esse dinheiro não surgiu ninguém no mercado que permitisse fazer isso e que comprar outros do mesmo nível ou inferior e que no fim tem o mesmo rendimento que uma adaptação ou um puto (quantos exemplos temos nos últimos anos de contratações dessas?) é o que nos tem colocado ano após ano na situação em que estamos.
Eu defendo sem pestanejar a segunda, assumindo que sim há muito por onde correr mal mas na primeira opção também sendo que na segunda poupamos dinheiro e arriscamo-nos a encontrar outra surpresa como o Gonçalo Inácio na formação ( um jogador completamente fora do radar e que nunca tinha dado nas vistas até começar a jogar).
12 Setembro, 2021 at 16:10
E a decisão do RA é entre estas duas hipotese não é entre comprar um central e PL de qualidade ou não é entre comprar o que dava ou não comprar, são coisas diferentes. Ele já deixou claro que só defende comprar quando são melhores do que o que há.
12 Setembro, 2021 at 17:04
A minha dúvida é se não teríamos ficado melhor servidos com Luis Phelype em vez de gastar + de 16M de euros por Paulinho. Ou Sporar. Serão tão maus para não conseguissem executar o que RA pretende?
A maior parte do dinheiro da Liga dos Campeões foi praticamente gasto aqui.
No mercado de inverno provavelmente teremos de colmatar lacunas, limitados de dinheiro e tendo de escolher as sobras de outros clubes.
12 Setembro, 2021 at 16:55
Isso é muito lindo, mas o sporar, embora péssimo, era nosso e podia ser uma ma alternativa…
Outros jogadores como Pedro Mendes ou Pedro Arques, que tiveram praticamente 0 oportunidades, podiam acrescentar e foram emprestados ..
A central igual com o quaresma.. ou mesmo o Ivanildo, mas pronto, esse parece que tem bicho.
“Aaah, mas o Amorim não acredita neles.” Tudo certo. Mas podíamos ter mais alternativas (que eu acho que são bastante válidas, mas nunca treinei um colosso) sem gastar um cêntimo.
12 Setembro, 2021 at 16:57
E não me fodam. Para fazer o que tem feito o Mateus reis até eu ia para lá. Jogar 10/15 minutos, mesmo com a minha barriga, aguentava! Também sei mandar chutao para a frente que não vai para lado nenhum e esperar que o coates me safe quando fico nas covas…
12 Setembro, 2021 at 17:02
Dizer mal do Neto e do Feddal num jogo em que o Porto não fez UMA jogada com princípio meio e fim , valendo do talento individual de um jogador para marcar um golo … um jogo em que o Adan não dez UMA defesa … Enfim , sempre os mesmos prontos a dizer mal de tudo e todos . Fizemos uma grande primeira parte, mas como o jogo é jogado por duas equipas e o adversário até ganhou 2 dos últimos 3 títulos , o Porto teve uns minutos de domínio na segunda parte sem sequer assustar . Resultado profundamente injusto , mas é futebol . Vamos lutar pelo título até ser possível , agora não temos as mesma armas que os lampiões , fartos de gastar dinheiro e que tem realmente um plantel com maior qualidade. Mas prefiro mil vezes a política que estar a ser seguida por Amorim do que a da lampionagem .
12 Setembro, 2021 at 17:12
Então o feddal fez um bom jogo?
As jogadas de perigo do porto, tirando a do golo, foram mais passes dele, diretos para jogadores do porto, que não deram golo porque foram cepos e nós soubemos compensar os erros do feddal.
Neto não concordo. Fez um jogo bastante aceitável e é um jogador de segunda linha. Mostrou estar preparado para ser competente quando for chamado. Mas feddal esteve mal. E Mateus reis é péssimo.
12 Setembro, 2021 at 17:16
Com Coates atrás, Matheus Nunes e Palhinha a limpar tudo no meio campo, o trabalho dos outros centrais fica facilitado.
Não acho que Neto tenha estado mal.
Feddal sim ia comprometendo.
Quarta não teremos Coates. Estou curioso para ver como vamos resolver essa ausência.
12 Setembro, 2021 at 17:10
Ontem lá fui mais uma vez a Alvalade e confirmei que temos equipa para o campeonato, só que este ano jogamos a Champions e temos responsabilidade pois somos O Sporting Clube de Portugal.
Infelizmente com algumas ausências não teremos capacidade para tudo, como se viu ontem.
Não jogamos para um PL e falta-nos claramente um Killer para resolver, tendo feito o maior investimento de SEMPRE num avançado.
Alvalade parece um cemitério sem as Nossas Claques, ninguém canta uma canção… temos de ir atrás dos cânticos semelhantes do SD, tristeza oh Varandas.
Estarei lá contra o Ajax e espero poder festejar a vitória do Nosso Sporting Clube de Portugal.
L SL
12 Setembro, 2021 at 22:38
Lados positivos deste inicio 21/22
-O Sporting está a jogar melhor que o ano passado,
-o Sporting tem melhor plantel que o ano passado.
Negativos 21/22
-Plantel curto para 4 competições
-Arbitros e VAR este ano a jogar o dobro ou o triplo
-Sporting já não é surpresa, adversários sabem que é para abater desde o inicio
O ano passado foi quase um milagre entre desnorte dos nossos rivais e jogos nossos ganhos nos ultimos minutos ou com muita estrelinha. Chamem me pessimista se quiserem mas o campeonato este ano é uma miragem. Primeiro porque não temos soluções para 4 competições e isto vai doer, depois porque a roubalheira triplicou e do Sporting nem uma palavra. Acham que o silêncio é respeitado pelos órgãos competentes e pelos adversários mas estão muito enganados.
Como Varandas e os seus acoolitos tem feito tudo para desunir os adeptos deste novo Sporting como lhe chamam, na tentativa de limpar e calar qualquer socio ou grupo dissonante , quando a coisa correr para o torto, e não tenho dúvidas que teremos momentos difíceis, o verniz vai estalar.
Não auguro nada de bom para o futuro proximo, pois continuamos a viver na total falta de transparência, na basofia de um novo Sporting , na mentira sobre o passado e o presente, nas reinaugurações e conversas de treta. Os sportuinguistas continuam a ser afastados do seu clube e das suas decisões, não ha contas aprovadas, não ha RC, não ha assembleias, ninguém sabe de nada , apenas entrevistas a vender o peixe a dizer que somos os maiores do mundo. Temos um estadio que vende pouco mais de 2/3 dos bilhetes num ano em que fomos campeões, nao ha bandeiras, não ha canticos , não ha o ambiente unico de Alvalade que vivi desde criança, mas a culpa é do cartão de adepto, do Mustafa , da cor das cadeiras . Repito que podem me chamar de pessimista, mas quando as coisas correrem mal , o verniz vai estalar.
12 Setembro, 2021 at 23:26
Volto a perguntar, quantos centrais tem um Liverpool ou um Bayern? Quantos PL têm? Quando não joga um Lewandowski joga quem? Do suplente do Virgil quem é? Numa época de 60 jogos se não acontecer nada de extraordinário os melhores jogadores fazem uns 50 jogos, basta ir ver os históricos. Só em Portugal é que tem que haver suplentes dos suplentes e esses serem iguais aos titulares.
Com as 5 substituições ainda mais facilita a gestão, no caso do SCP são os laterais, alas e um médio com rotações mais elevadas num jogo. Acho que há alternativas nestas posições para manter ritmo elevado.
Se falam em ir buscar jogadores que em princípio são melhores que os titulares ainda consigo perceber, agora falarem de ir buscar jogadores alternativas aos titulares não concordo. Exemplo um central direito alternativa ao Inácio, já foi o Quaresma e quantos jogos fez? Um pl alternativa ao Paulinho? Ok e assim o TT joga no dia que o rei fizer anos. Alguém melhor que Paulinho? Ok concordo, mas e o TT joga quando?
O plantel são 2 jogadores por posição!! A 3.ª opção é um jogador da equipa b/sub 23 ou então uma adaptação! Acho que é uma decisão acertada, é isso que clubes como Liverpool por exemplo fazem! A questão que se poderia discutir é se conseguiriam arranjar melhor do que algum ou outro jogador mas não consigo concordar que é por ter mais jogos que é preciso mais jogadores em quantidade!
12 Setembro, 2021 at 23:36
Se vais buscar alguém melhor que o titular, esse passa a titular e o habitual titular a suplente.
O problema não é esse.
O problema é que tu não tens PL (Jardel, Bas Dost) nem um jogador que faça o trablho que fazia Liedson ou Slimani.
Pálinho está a anos luz de ser um jogador assim.
E o que mais me irrita é que no Braga ele, aõ sedo um matador, fazia muitos golos.
Aqui, raramente aparece em posição para marcar e qua do aparece…
Enfim… Estou cansado de bater sempre na mesma tecla…
Se achas que com a quantidade de jogos que vamos ter este plantel é suficiente ou que, em caso de lacunas, se vai buscar jogadores à B e às camadas jovens e que viram todos craques, então não sei que te diga mais…
12 Setembro, 2021 at 23:38
Ah! E vais ter tudo contra o Sporting…
O ano passado ainda foram condescendentes connosco…
Este ano já se viu o filme.
Até justificações de que o murro do Pepe foi culpa do Coates, que tocou no braço do jogador do Porco.
Mas pode ser que corra bem…
12 Setembro, 2021 at 23:51
Nem todos podem ser Bolonis…
O ano passado lembro-me de chamarem uns nomes ao Godinho (e var) no Sporting-Porto. Nao sei é se condescendente era um deles.
Justificações e invenções também é novidade, basta relembrar as vezes que o Sporting foi “beneficiado” semanalmente atentando às palavras dos Faustinos e D. Gomes. Tribunal do Jogo nem conta.
13 Setembro, 2021 at 1:30
A sério que agora a narrativa é que o ano passado fomos beneficiados ou que no mínimo não fomos prejudicados? Só de memória contra os mesmos adversários foi cá um benefício! Essa justificação não esperava de ti.
13 Setembro, 2021 at 8:49
O ano passado fomos prejudicados em 3 jogos: Famalicão 2 vezes e Porto 1 vez.
No entanto, noutros tempos, serias prejudicado também nos 2 jogos que fizeste contra o Farense, por exemplo. E foi exactamente o contrário.
Em ambos os jogos ganhámos. Em ambos o jogos foi um resultado mentiroso.
Tal como no jogo em casa contra o Moreirense.
O segundo golo do Sporting (vitória por 2-1) deveria te sido anulado, pois a bola bate no braço do Pote antes de ele rematar para a baliza.
Mesmo sendo involuntário, segundo as regras do jogo, deveria ser marcado livre indirecto conta o Sporting. E nem árbitro nem VAR o fizeram.
Repito: fomos prejudicados contra o Porto e o Famalicão 2 vezes? Sem dúvida! Aquele amarelo ao Palhinha no Bessa foi simplesmente ridículo? Foi. Mas o artista que o fez admitiu que se enganou. Esta época, o mesmo artista deu novamente um amarelo ridículo ao Palhinha. Já o viste dizer que se enganou?
Vocês não quererem perceber isto, estas diferenças, é que me faz confusão.
Este ano o Sporting vai ser muito mais “escrutinado” pelas arbitragens do que na época transacta. Não tenhas a menor dúvida.
13 Setembro, 2021 at 1:25
Eu então volto ao mesmo. Se é para ir buscar melhor que Paulinho então força! Melhor que Inácio força! Melhor que Feddal força! Melhor que qualquer um dos “mais” titulares força! Mas ir buscar jogadores para compor o plantel em número acho que não é preciso!
Exemplo: acho que Sporar e LP não são melhores que Paulinho, para RA não são de certeza, então ficavam no plantel a fazer o quê? Para encostar o TT? Para serem a 3ª alternativa e terem zero de motivação para fazerem 1 jogo quando calhar?
Outro exemplo: Palhinha, suplente Ugarte, se Palhinha tiver algum azar quem vai jogar? Ugarte. Se Ugarte tiver algum azar no mesmo tempo quem joga? Essugo ou alguma adaptação! Não existe 3 alternativas diretas para qualquer posição, no plantel principal. A 3.ª alternativa ou é equipa b/sub23 ou adaptação.
Passam anos e anos a falar que querem planteis curtos e agora querem 3 jogadores por posição na equipa principal.
13 Setembro, 2021 at 6:20
Percebo perfeitamente o teu raciocínio, mas o central que devia ter vindo era claramente para titular e com alguma experiência de champs. Neto e Feddal são bons suplentes, Inácio na esquerda.
Não deu, caro, etc. Não sei. Com o empréstimo de Quaresma e as lesões e castigos (que acontecem), quarta vamos inventar atrás.
Já na frente, ele não ia tirar o Paulinho, mas aqui Sarabia é belo negócio. Vem ajudar na frente e vai marcar / assistir muitas vezes.
13 Setembro, 2021 at 9:03
LP já devia ter sido vendido ao tempo.. desde a lesão que nunca mais recuperou.
Sporar, se tivesse no plantel, com o que Paulinho está a fazer, tinha que ser titular… É por isso que há suplentes. Não são pessoas resignadas à espera que aconteça uma lesão ao colega de equipa. Têm que ser pessoas que trabalham e lutam para mostrar que conseguem dar mais que a concorrência para a posição.
Paulinho é melhor que sporar. Eu acredito que é melhor. Mas até agora não foi isso que demonstrou…
Além de que regula por tudo e por nada e já tem alguns 2 ou 3 amarelos por protestos
13 Setembro, 2021 at 9:03
Refila*
13 Setembro, 2021 at 11:19
Então o Sporar era o titular e o TT iria para a equipa B ou emprestado.
Acho que é uma coisa muito nossa. Quando Sporar era titular era um PL que estava sempre no sítio errado, o cruzamento era longo ele estava curto, se fosse curto ele estava longo, etc. A partir do momento que Sporar deixou de estar, passou a ser um PL que iria ser uma bela solução.
O que acho de Sporar é que é melhor finalizador que Paulinho mas no esquema de RA não tem qualquer hipóteses, não é jogador de trabalho, não é jogador de fazer de 3.º médio.
Eu respeito que RA tem uma ideia de jogo e quer jogadores que encaixam nesse esquema.
A discussão pode ser em: o treinador arranja um esquema de jogo para os jogadores que tem ou o clube procura jogadores que encaixam no sistema do treinador
12 Setembro, 2021 at 23:43
Olha Paulo, o Liverpool excelente exemplo, joga em 4-3-3 com 2 centrais, tem 5 no plantel . Nós jogamos com 3 centrais e temos 4 no plantel. Na lógica de 2 jogadores por posição que enunciaste terias que ter 6 DC, eu apenas peço o 5!! Avançado centro jogam com apenas 1 e tem 2 no plantel, aqui igual a nós Sporting, só que o Avançado centro titular é Firmino e o segundo avancado não é um junior. O tempo dirá se tenho razão ou não .
12 Setembro, 2021 at 23:53
Tens 5 porque Mateus reis, para Amorim, é central. Jogou sempre a central connosco.
13 Setembro, 2021 at 0:15
Modeler vais me desculpar , eu percebo o que dizes e também me parece que a teoria é essa, mas o Reis toda a vida jogou como lateral e o Sporting foi buscá-lo para suplente do N. Mendes. Dizer que agora ele é central não é minimamente sério, dá jeito para construir a narrativa mas só isso. Vamos já ver na quarta com o trio Feddal, Neto e Reis, tem tudo para correr bem. Deus queira que me engane
13 Setembro, 2021 at 0:43
Neto, Inácio, Feddal, tem que ser.
Coates mal expulso contra o Lask Linz, ainda a pagar um ano depois…
13 Setembro, 2021 at 1:08
Desculpa lá mas para o Ruben Amorim o Matheus Reis sempre foi a alternativa para central esquerdo. Nunca foi opção para lateral suplente do Mendes. Não é narrativa, é a opção do Ruben Amorim!
Em relação aos centrais do Liverpool tem 5 centrais que qualquer um deles tem valor igual? 5 jogos da Premier e jogou Matip e Virgil, zero rotação.
Continuo na minha, podem achar que falta qualidade neste ou naquele jogador mas a discussão pelo número de jogadores não concordo.
13 Setembro, 2021 at 1:10
O 2.º avançado não é um junior e o que acontece quando Firmino não está? Salah, Mané e Jota
13 Setembro, 2021 at 1:35
Também queria que Paulinho marcasse em todos os jogos, mas Paulinho no esquema é um pivô, estilo andebol, abrir espaço bloquear para os outros marcarem, de vez em quando marcam mas raramente são os melhores marcadores. Quem não reconhecer que por exemplo as oportunidades de Nuno Santos foi por muito mérito de Paulinho de arrastar os centrais do fcp para fora de posição não está a ser sério
13 Setembro, 2021 at 8:24
Isto!
Comentário assertivo.
No entanto todos queremos e desejamos que o Paulinho comece a faturar.
13 Setembro, 2021 at 8:52
Oh pá… O paulinho foi um bocado inútil neste jogo, outra vez. Aquilo que dizes que ele fez bem, qualquer um fazia…
Do que me ficou do jogo dele foi um cruzamento do vinagre, rasteiro, direitinho para ele, em que ele até tem a frente do central que o está a marcar e mesmo assim falha o remate e o lance é cortado para canto.
E uma jogada de contra ataque em que ele tem que receber, rodar e dar na ala para o vinagre. Acaba por fazer isso, mas como recebe mal a bola, apesar de não ter qualquer pressão/marcação, atrasa o passe e empanca a jogada. Acabou por fazer a bola chegar na mesma, mas já numa situação menos favorável do que podia ter sido. Vinagre acaba por tentar cruzamento que fica logo no primeiro defesa e vai para canto.
É pouquíssimo rendimento para um jogador que é titular sempre. Tivéssemos nos alternativas e o Paulinho já tinha sentado…
13 Setembro, 2021 at 9:03
A questão é que se são os alas a terem de fazer golos também estamos em maus lençóis. No fim ninguém tem obrigação de fazer golos pois não são pontas de lança.
Paulinho é um “pivô” banalíssimo que custou o preço de um jogador de topo.
No nosso caso a mais cara aquisição da história.
Está “derretida” quase toda a verba do acesso à Liga dos Campeões nesta contratação.
13 Setembro, 2021 at 9:06
“mas deu-nos o campeonato! Marcou o golo do título!” (Mesmo tendo falhado clamorosamente mais 5 ou 6 oportunidades no mesmo jogo)
13 Setembro, 2021 at 9:10
Essa é a narrativa.
13 Setembro, 2021 at 9:17
A narrativa é uma e só uma:
Tivessemos ganho o jogo como o merecemos, o relevo que lhe estão a dar pela negativa, teria muito menor relevância.
E só não ganhámos, não pelo Paulinho, mas sim pelos usuais de há décadas!
13 Setembro, 2021 at 9:24
Aí é que te enganas e só mostra que não me conheces.
Tivéssemos ganhado ou perdido, em vez de empatado, eu diria a mesma coisa.
E sabes porquê? Porque SEMPRE disse isto assim que vi que Pálinho não era o jogador no Sporting que eu pensava que seria.
É tão simples quanto isso.
Bem podes pregar as narrativas e justificações que quiseres, ires buscar todas as desculpas e mais algumas para justificares a contratação do Pálinho e as suas funções (não marca porque não foi contatado para marcar) que não passam disso mesmo. Desculpas.
13 Setembro, 2021 at 11:01
Não é uma questão de te conhecer ou não, nem tu me viste aqui, agum dia, dizer que concordei com a contratação do paulinho por aqueles valores.
Nem eu recordo algum tasqueiro ter concordado com esse facto!
Concordo que não será o tipo de pl que necessitamos mas foi a fetiche de Ramorim, que será o principal responsável pela sua aquisição.
Repito: tivessemos ganho como o merecíamos o sentimento negativo seria em menor escala, e não fossem os mesmo do costume estaríamos nesta altura em primeiro!
13 Setembro, 2021 at 11:25
O problema de um adepto nunca deveria ser uma contratação por aqueles valores. Uma coisa é acharem que Paulinho é uma contratação errada por simplesmente não ter qualidade, outra coisa é acharem errado a contratação por valores x ou y. Se tivesse sido por 5 milhões já achavas o rendimento bom?
13 Setembro, 2021 at 11:33
Julgo que por aquele dinheiro teríamos a obrigação de contratar um verdadeiro ponta de lança, género matador.
Amorim escolheu o para o tipo de futebol que deseja praticar, pelo que nessa ótica, acho que o seu rendimento tem sido razoável.
Não merece o valor pelo qual fou cobtratado!
13 Setembro, 2021 at 11:41
Paulo Lopes (tens o nome de um amigo meu que é benfiquista)
Ninguém disse que o Paulinho não tem qualidade.
Mas sim, a sua valorização não se adequa com o seu rendimento.
O Sporting paga 18M por 70% do Paulinho (a contratação mais cara de sempre no Sporting), que tem 28 anos, que é avaliado no TM por 15M, que é PL e que marcava muitos golos no Braga;
Agora no Sporting só marca em jogos que não contam (pré-época, amistosos, treino), não joga – dizem – como PL, tem outras funções associativas – dizem – mas não deixa de ser um avançado;
e tu achas que um adepto não deva criticar esta contatação.
A pergunta que o Miguel um dia fez é a mesma que te faço: não havia outo jogador mais barato (e talvez com maior progressividade) que fizesse tão bem ou melhor o trabalho que o Paulino faz?
For God sake! Paulinho é PONTA DE LANÇA!
E nem quando aprece como PL ele marca!
Não ficar fodido com o que se pagou por isto?
Refugiar-me no argumento de que é associativo, que é pivot, que não veio para marcar golos mas para abrir espaços para outros marcarem?
Mas somos todos parvinhos ou quê?
13 Setembro, 2021 at 9:19
E fazê-los entender isso?
O Leidson fazia isso que o Pálinho faz E MARCAVA MUITOS GOLOS.
O Pálinho no Braga MARCAVA MUITOS GOLOS.
E fazê-los entender isso?
Atenção: nada contra o Paulinho em si, que acredito que queira fazer o seu melhor e acredito que vá melhorar.
Mas estou cansado desta narrativa de que, como marca muito pouco, o Pálinho veio para ser pivot, para arrastar os defesas e abrir espaços para os outros marcarem e blá blá blá. Isso não é inteiramente verdade. Tanto não é que o próprio Amorim disse logo quando ele veio que o Pálinho estava a ambientar-se ainda e que de futuro iria desbloquear e começar a marcar.
Se a função dele é se pivot, como explicar que nos jogos de pré–época e jogos treino como contra o Casa Pia ele facture sempre? Se não está lá para marcar golos…
Cai por terra toda esta argumentação bacoca de que se dá 18M (contando com as comissões) por 70% do jogador (a contratação mais cara de sempre) para o teres a fazer funções que qualquer outro pode fazer. Nós precisamos de um jogador assim, mas que MARQUE GOLOS nos jogos que contam.
Todos dizem que querem isso, mas como não marca, vêm com a desculpa esfarrapada que não está lá para isso.
Vão-se catar!
13 Setembro, 2021 at 11:34
Não tenho pulgas para me catar. Mas não disse que Paulinho não está lá também para marcar golos mas não está lá apenas para isso! Os pivôs também marcam! Liedson é tudo muito bonito agora, mas já se esqueceram as secas enormes que passava? Nada contra mas não me esqueço que passou por muitas vaias em Alvalade. É (quase) sempre assim o PL que não está no SCP é que é bom! Quando estão no SCP se tiverem 5 jogos sem marcar já são apelidados de piores PL da história! Fdx até Jardel para muita boa gente se tivesse um jogo sem marcar já não servia.
13 Setembro, 2021 at 11:50
“Fdx até Jardel para muita boa gente se tivesse um jogo sem marcar já não servia.”
Agora, entraste no campo do delírio.
“muita boa gente”
Põe aí comentários dessa “muita boa gente” a criticar o Jardel.
Críticas há-de haver sempre.
Jadel e Bas Dost era PL puros.
Liedson e Slimani não.
Mesmo que o Paulinho não fosse PL, mesmo que os adepto ansiassem por um PL, não faz sentido ter-se dado do dinheiro que se deu por ele.
Tendo dado, espera-se muito mais do Paulinho. Muito mais.
E todos abemos isso.
E ele sabe isso.
E o Amorim sabe isso.
Mesmo que não jogue com PL (o que é um contrassenso, já que a joga num 343, os 3 da frente normalmente são 2 extemos e 1 PL – mas o esquema do Amorim é diferente, pronto, eu engulo esse argumento), tem que dar mais ao Sporting. E ele esforça-se para isso. Nada a apontar sobre isso. Mas é pouco.
13 Setembro, 2021 at 11:42
Paulinho tem até agora tantos golos como o PL titular do fcp, Taremi. Será que os adeptos do fcp estão a discutir tanto por causa de um jogador? Haveria de ser bonito no SCP um treinador deixar no banco o melhor marcador (Martinez) e jogar um que não marca a (quase) ninguém
13 Setembro, 2021 at 11:56
Taremi (29 anos) custou 4,5M de euros ao Porto e está avaliado em 16M;
Paulinho (28 anos) custou 16M de euros ao Sporting (por 70% do passe; os outros 30% valem 7,5M, o que perfaz 25M) e está avaliado em 16M.
“A parte do comunicado do Sp. Braga sobre uma futura transferência:
Acrescente-se que, mediante proposta de transferência futura de 25.000.000,00€ ou superior para a compra do jogador em questão, caso a Sporting CP SAD opte por não a aceitar, terá de pagar à SC Braga – Futebol, SAD a percentagem remanescente dos direitos económicos (30%, que representa no mínimo o valor adicional de 7.500.000,00€).”
Paulo Lopes
Que parte é que não compreendeste?
13 Setembro, 2021 at 11:57
*Paulinho (…) está avaliado em 15M.
13 Setembro, 2021 at 15:16
“e jogar um que não marca a (quase) ninguém”
Época 2020/21
Taremi:
53 jogos, 25 golos (rácio 47%).
Pálinho:
40 jogos, 13 golos (rácio 32,5%)
Toni Martínez:
29 jogos, 9 golos (rácio 31%)
13 Setembro, 2021 at 16:08
Esta época! E volto a perguntar se o Paulinho tivesse custado 5 milhões já servia?
13 Setembro, 2021 at 16:31
Não, mas tinhas pago um valor monetário mais condizente com o valor desportivo, e ficavas com 10 milhões para contratar alguém que fosse melhor.
13 Setembro, 2021 at 16:33
Era um valor justo.
Não servia, mas não era tão contestado, sem dúvida!
13 Setembro, 2021 at 16:46
Mesmo porque demos alguns “5 milhões ” por jogadores que agora ninguém quer, e já não lembramos de todos…
13 Setembro, 2021 at 12:14
Estamos em Setembro e ainda se discute o Pauwinho.
É bom sinal, o RAmorim habituou a malta mal.
13 Setembro, 2021 at 12:19
Sem dúvida.
Mas quem é o Pauwinho?
Novo reforço?
13 Setembro, 2021 at 12:21
Deve ser primo do.outro reforço, o Pálinho.
13 Setembro, 2021 at 14:12
Ah, bom!
Jaime Grilo likes