O Sporting perdeu dois pontos frente ao fcp, num jogo onde foi quase sempre superior. O desperdício da primeira parte, o acerto do redes adversário, a arbitragem patética e as substituições que pouco ou nada acrescentaram ajudam a explicar este empate de sabor amargo
O Sporting sai do primeiro clássico da época em modo Jorge Coroado: cheio de azia. Aquilo que fez ao longo dos 90 minutos mais dez de descontos (6+4, que de pouco ou nada valeram tendo em conta o facto do jogo estar consecutivamente parado), deveria ter sido mais do que suficiente para levar de vencida um fcp que só pode sair de Alvalade felicíssimo com o empate.
Na primeira parte, então, a diferença foi esmagadora. Havia uma equipa a jogar, a dar amplitude a todos os seus movimentos, a variar as saídas entre a esquerda e a direita, a atacar a profundidade e a ser fortíssima na pressão. Do outro lado, os queixinhas limitavam-se a dar sinal de vida sempre que havia um erro do adversário, como as duas saídas de bola (desculpa, Feddal, acho que foste tu em ambas) que colocaram em frenesim a defensiva leonina.
Amorim engoliu Conceição ao longo dos primeiros 45 minutos e aquele 1-0 que se registava no marcador era efectivamente mentiroso. Nuno Santos abriu o activo aos 16, desviando de mansinho aquele cruzamento perfeito de Porro (que jogador, meus amigos e minhas amigas, que jo-ga-dor!) e seria o mesmo Nuno Santos a deixar-nos a todos com o grito de golo na garganta mais duas vezes e com o what a waste, dos Sonic Youth, a martelar-nos o cérebro. Na primeira, lançado por Jovane, fez tudo bem menos os 30 centímetros que faltaram para desviar a bola da perna esticada do redes; na segunda, depois de recuperação de bola de Matheus Nunes (outro dos monstros da noite), arrancou embalado pelo espírito de Acosta, mas a canhota não teve a arte que a direita do argentino mostrou na hora de fazer o 2-0 da nossa felicidade.
Do outro lado, uma cabeçada de Corona num daqueles lances por perda de bola nossa e uma quantidade de faltas e faltinhas, de gritos e gritinho e só faltou o filho do parvalhão para termos mais azuis escuros espalhados pelo chão, conversa na qual o rapaz do apito ia facilmente, com a conivência do VAR que até deixaria passar dois penaltis claros, um por agressão de Pepe (um nojo, um tão grande nojo) a Coates, outro por pisão de Diogo Costa a Porro. E a incapacidade da equipa era tal, tanto para criar como para reagir, que ainda durante a primeira parte Bruno Costa e Marcano deram lugar a Sérgio Oliveira e Wilson Manafá.
O Sporting entraria muito forte no segundo tempo e teria dez minutos onde cheirava a um segundo golo que não viria a aparecer. Aos poucos, o fcp foi equilibrando, foi conseguindo que Otávio tivesse bola, mas seria através de um lance individual daquele que todos sabemos ser o desequilibrador nato da equipa, Luiz Diaz, que chegaria ao empate. Grande golo do extremo, numa altura em que Sarabia já estava em campo por troca com Jovane (na total ausência de entrosamento com os companheiros, ficram as pinceladas de classe em vários movimentos do espanhol) e em que Amorim tinha revolucionado a ala esquerda, mandando Feddal e Vinagre para o banho e lançando Matheus Reis (desculpem, mas não dá…) e Esgaio (muita vontade, zero acerto). O técnico leonino ainda meteu Tabata no lugar de Porro, passando Esgaio para a direita e entregando o lado esquerdo da defesa a Nuno Santos, mas nem o camisola 7 leonino acrescentou o que fosse à partida, como a deslocação de Sarabia para a esquerda eclipsou a estreia do reforço.
E assim o jogo foi definhando na muita vontade sem arte do Sporting e no acomodar-se ao empate do Porto, que ao longo de toda a partida não conseguiu encher uma mão de jogadas de ataque organizado a partir do seu último reduto. Tudo isto com o alto patrocínio do sôr Nuno Almeida, empenhado em concluir à noite a jornada vergonhosa de arbitragem iniciada à tarde, nos Açores, onde um tal de Rui Costa tornou a ronda cinco num momento muito “engraçado” para quem estiver atento ao circo.
12 Setembro, 2021 at 17:10
Ontem lá fui mais uma vez a Alvalade e confirmei que temos equipa para o campeonato, só que este ano jogamos a Champions e temos responsabilidade pois somos O Sporting Clube de Portugal.
Infelizmente com algumas ausências não teremos capacidade para tudo, como se viu ontem.
Não jogamos para um PL e falta-nos claramente um Killer para resolver, tendo feito o maior investimento de SEMPRE num avançado.
Alvalade parece um cemitério sem as Nossas Claques, ninguém canta uma canção… temos de ir atrás dos cânticos semelhantes do SD, tristeza oh Varandas.
Estarei lá contra o Ajax e espero poder festejar a vitória do Nosso Sporting Clube de Portugal.
L SL
12 Setembro, 2021 at 22:38
Lados positivos deste inicio 21/22
-O Sporting está a jogar melhor que o ano passado,
-o Sporting tem melhor plantel que o ano passado.
Negativos 21/22
-Plantel curto para 4 competições
-Arbitros e VAR este ano a jogar o dobro ou o triplo
-Sporting já não é surpresa, adversários sabem que é para abater desde o inicio
O ano passado foi quase um milagre entre desnorte dos nossos rivais e jogos nossos ganhos nos ultimos minutos ou com muita estrelinha. Chamem me pessimista se quiserem mas o campeonato este ano é uma miragem. Primeiro porque não temos soluções para 4 competições e isto vai doer, depois porque a roubalheira triplicou e do Sporting nem uma palavra. Acham que o silêncio é respeitado pelos órgãos competentes e pelos adversários mas estão muito enganados.
Como Varandas e os seus acoolitos tem feito tudo para desunir os adeptos deste novo Sporting como lhe chamam, na tentativa de limpar e calar qualquer socio ou grupo dissonante , quando a coisa correr para o torto, e não tenho dúvidas que teremos momentos difíceis, o verniz vai estalar.
Não auguro nada de bom para o futuro proximo, pois continuamos a viver na total falta de transparência, na basofia de um novo Sporting , na mentira sobre o passado e o presente, nas reinaugurações e conversas de treta. Os sportuinguistas continuam a ser afastados do seu clube e das suas decisões, não ha contas aprovadas, não ha RC, não ha assembleias, ninguém sabe de nada , apenas entrevistas a vender o peixe a dizer que somos os maiores do mundo. Temos um estadio que vende pouco mais de 2/3 dos bilhetes num ano em que fomos campeões, nao ha bandeiras, não ha canticos , não ha o ambiente unico de Alvalade que vivi desde criança, mas a culpa é do cartão de adepto, do Mustafa , da cor das cadeiras . Repito que podem me chamar de pessimista, mas quando as coisas correrem mal , o verniz vai estalar.
12 Setembro, 2021 at 23:26
Volto a perguntar, quantos centrais tem um Liverpool ou um Bayern? Quantos PL têm? Quando não joga um Lewandowski joga quem? Do suplente do Virgil quem é? Numa época de 60 jogos se não acontecer nada de extraordinário os melhores jogadores fazem uns 50 jogos, basta ir ver os históricos. Só em Portugal é que tem que haver suplentes dos suplentes e esses serem iguais aos titulares.
Com as 5 substituições ainda mais facilita a gestão, no caso do SCP são os laterais, alas e um médio com rotações mais elevadas num jogo. Acho que há alternativas nestas posições para manter ritmo elevado.
Se falam em ir buscar jogadores que em princípio são melhores que os titulares ainda consigo perceber, agora falarem de ir buscar jogadores alternativas aos titulares não concordo. Exemplo um central direito alternativa ao Inácio, já foi o Quaresma e quantos jogos fez? Um pl alternativa ao Paulinho? Ok e assim o TT joga no dia que o rei fizer anos. Alguém melhor que Paulinho? Ok concordo, mas e o TT joga quando?
O plantel são 2 jogadores por posição!! A 3.ª opção é um jogador da equipa b/sub 23 ou então uma adaptação! Acho que é uma decisão acertada, é isso que clubes como Liverpool por exemplo fazem! A questão que se poderia discutir é se conseguiriam arranjar melhor do que algum ou outro jogador mas não consigo concordar que é por ter mais jogos que é preciso mais jogadores em quantidade!
12 Setembro, 2021 at 23:36
Se vais buscar alguém melhor que o titular, esse passa a titular e o habitual titular a suplente.
O problema não é esse.
O problema é que tu não tens PL (Jardel, Bas Dost) nem um jogador que faça o trablho que fazia Liedson ou Slimani.
Pálinho está a anos luz de ser um jogador assim.
E o que mais me irrita é que no Braga ele, aõ sedo um matador, fazia muitos golos.
Aqui, raramente aparece em posição para marcar e qua do aparece…
Enfim… Estou cansado de bater sempre na mesma tecla…
Se achas que com a quantidade de jogos que vamos ter este plantel é suficiente ou que, em caso de lacunas, se vai buscar jogadores à B e às camadas jovens e que viram todos craques, então não sei que te diga mais…
12 Setembro, 2021 at 23:38
Ah! E vais ter tudo contra o Sporting…
O ano passado ainda foram condescendentes connosco…
Este ano já se viu o filme.
Até justificações de que o murro do Pepe foi culpa do Coates, que tocou no braço do jogador do Porco.
Mas pode ser que corra bem…
12 Setembro, 2021 at 23:51
Nem todos podem ser Bolonis…
O ano passado lembro-me de chamarem uns nomes ao Godinho (e var) no Sporting-Porto. Nao sei é se condescendente era um deles.
Justificações e invenções também é novidade, basta relembrar as vezes que o Sporting foi “beneficiado” semanalmente atentando às palavras dos Faustinos e D. Gomes. Tribunal do Jogo nem conta.
13 Setembro, 2021 at 1:30
A sério que agora a narrativa é que o ano passado fomos beneficiados ou que no mínimo não fomos prejudicados? Só de memória contra os mesmos adversários foi cá um benefício! Essa justificação não esperava de ti.
13 Setembro, 2021 at 8:49
O ano passado fomos prejudicados em 3 jogos: Famalicão 2 vezes e Porto 1 vez.
No entanto, noutros tempos, serias prejudicado também nos 2 jogos que fizeste contra o Farense, por exemplo. E foi exactamente o contrário.
Em ambos os jogos ganhámos. Em ambos o jogos foi um resultado mentiroso.
Tal como no jogo em casa contra o Moreirense.
O segundo golo do Sporting (vitória por 2-1) deveria te sido anulado, pois a bola bate no braço do Pote antes de ele rematar para a baliza.
Mesmo sendo involuntário, segundo as regras do jogo, deveria ser marcado livre indirecto conta o Sporting. E nem árbitro nem VAR o fizeram.
Repito: fomos prejudicados contra o Porto e o Famalicão 2 vezes? Sem dúvida! Aquele amarelo ao Palhinha no Bessa foi simplesmente ridículo? Foi. Mas o artista que o fez admitiu que se enganou. Esta época, o mesmo artista deu novamente um amarelo ridículo ao Palhinha. Já o viste dizer que se enganou?
Vocês não quererem perceber isto, estas diferenças, é que me faz confusão.
Este ano o Sporting vai ser muito mais “escrutinado” pelas arbitragens do que na época transacta. Não tenhas a menor dúvida.
13 Setembro, 2021 at 1:25
Eu então volto ao mesmo. Se é para ir buscar melhor que Paulinho então força! Melhor que Inácio força! Melhor que Feddal força! Melhor que qualquer um dos “mais” titulares força! Mas ir buscar jogadores para compor o plantel em número acho que não é preciso!
Exemplo: acho que Sporar e LP não são melhores que Paulinho, para RA não são de certeza, então ficavam no plantel a fazer o quê? Para encostar o TT? Para serem a 3ª alternativa e terem zero de motivação para fazerem 1 jogo quando calhar?
Outro exemplo: Palhinha, suplente Ugarte, se Palhinha tiver algum azar quem vai jogar? Ugarte. Se Ugarte tiver algum azar no mesmo tempo quem joga? Essugo ou alguma adaptação! Não existe 3 alternativas diretas para qualquer posição, no plantel principal. A 3.ª alternativa ou é equipa b/sub23 ou adaptação.
Passam anos e anos a falar que querem planteis curtos e agora querem 3 jogadores por posição na equipa principal.
13 Setembro, 2021 at 6:20
Percebo perfeitamente o teu raciocínio, mas o central que devia ter vindo era claramente para titular e com alguma experiência de champs. Neto e Feddal são bons suplentes, Inácio na esquerda.
Não deu, caro, etc. Não sei. Com o empréstimo de Quaresma e as lesões e castigos (que acontecem), quarta vamos inventar atrás.
Já na frente, ele não ia tirar o Paulinho, mas aqui Sarabia é belo negócio. Vem ajudar na frente e vai marcar / assistir muitas vezes.
13 Setembro, 2021 at 9:03
LP já devia ter sido vendido ao tempo.. desde a lesão que nunca mais recuperou.
Sporar, se tivesse no plantel, com o que Paulinho está a fazer, tinha que ser titular… É por isso que há suplentes. Não são pessoas resignadas à espera que aconteça uma lesão ao colega de equipa. Têm que ser pessoas que trabalham e lutam para mostrar que conseguem dar mais que a concorrência para a posição.
Paulinho é melhor que sporar. Eu acredito que é melhor. Mas até agora não foi isso que demonstrou…
Além de que regula por tudo e por nada e já tem alguns 2 ou 3 amarelos por protestos
13 Setembro, 2021 at 9:03
Refila*
13 Setembro, 2021 at 11:19
Então o Sporar era o titular e o TT iria para a equipa B ou emprestado.
Acho que é uma coisa muito nossa. Quando Sporar era titular era um PL que estava sempre no sítio errado, o cruzamento era longo ele estava curto, se fosse curto ele estava longo, etc. A partir do momento que Sporar deixou de estar, passou a ser um PL que iria ser uma bela solução.
O que acho de Sporar é que é melhor finalizador que Paulinho mas no esquema de RA não tem qualquer hipóteses, não é jogador de trabalho, não é jogador de fazer de 3.º médio.
Eu respeito que RA tem uma ideia de jogo e quer jogadores que encaixam nesse esquema.
A discussão pode ser em: o treinador arranja um esquema de jogo para os jogadores que tem ou o clube procura jogadores que encaixam no sistema do treinador
12 Setembro, 2021 at 23:43
Olha Paulo, o Liverpool excelente exemplo, joga em 4-3-3 com 2 centrais, tem 5 no plantel . Nós jogamos com 3 centrais e temos 4 no plantel. Na lógica de 2 jogadores por posição que enunciaste terias que ter 6 DC, eu apenas peço o 5!! Avançado centro jogam com apenas 1 e tem 2 no plantel, aqui igual a nós Sporting, só que o Avançado centro titular é Firmino e o segundo avancado não é um junior. O tempo dirá se tenho razão ou não .
12 Setembro, 2021 at 23:53
Tens 5 porque Mateus reis, para Amorim, é central. Jogou sempre a central connosco.
13 Setembro, 2021 at 0:15
Modeler vais me desculpar , eu percebo o que dizes e também me parece que a teoria é essa, mas o Reis toda a vida jogou como lateral e o Sporting foi buscá-lo para suplente do N. Mendes. Dizer que agora ele é central não é minimamente sério, dá jeito para construir a narrativa mas só isso. Vamos já ver na quarta com o trio Feddal, Neto e Reis, tem tudo para correr bem. Deus queira que me engane
13 Setembro, 2021 at 0:43
Neto, Inácio, Feddal, tem que ser.
Coates mal expulso contra o Lask Linz, ainda a pagar um ano depois…
13 Setembro, 2021 at 1:08
Desculpa lá mas para o Ruben Amorim o Matheus Reis sempre foi a alternativa para central esquerdo. Nunca foi opção para lateral suplente do Mendes. Não é narrativa, é a opção do Ruben Amorim!
Em relação aos centrais do Liverpool tem 5 centrais que qualquer um deles tem valor igual? 5 jogos da Premier e jogou Matip e Virgil, zero rotação.
Continuo na minha, podem achar que falta qualidade neste ou naquele jogador mas a discussão pelo número de jogadores não concordo.
13 Setembro, 2021 at 1:10
O 2.º avançado não é um junior e o que acontece quando Firmino não está? Salah, Mané e Jota
13 Setembro, 2021 at 1:35
Também queria que Paulinho marcasse em todos os jogos, mas Paulinho no esquema é um pivô, estilo andebol, abrir espaço bloquear para os outros marcarem, de vez em quando marcam mas raramente são os melhores marcadores. Quem não reconhecer que por exemplo as oportunidades de Nuno Santos foi por muito mérito de Paulinho de arrastar os centrais do fcp para fora de posição não está a ser sério
13 Setembro, 2021 at 8:24
Isto!
Comentário assertivo.
No entanto todos queremos e desejamos que o Paulinho comece a faturar.
13 Setembro, 2021 at 8:52
Oh pá… O paulinho foi um bocado inútil neste jogo, outra vez. Aquilo que dizes que ele fez bem, qualquer um fazia…
Do que me ficou do jogo dele foi um cruzamento do vinagre, rasteiro, direitinho para ele, em que ele até tem a frente do central que o está a marcar e mesmo assim falha o remate e o lance é cortado para canto.
E uma jogada de contra ataque em que ele tem que receber, rodar e dar na ala para o vinagre. Acaba por fazer isso, mas como recebe mal a bola, apesar de não ter qualquer pressão/marcação, atrasa o passe e empanca a jogada. Acabou por fazer a bola chegar na mesma, mas já numa situação menos favorável do que podia ter sido. Vinagre acaba por tentar cruzamento que fica logo no primeiro defesa e vai para canto.
É pouquíssimo rendimento para um jogador que é titular sempre. Tivéssemos nos alternativas e o Paulinho já tinha sentado…
13 Setembro, 2021 at 9:03
A questão é que se são os alas a terem de fazer golos também estamos em maus lençóis. No fim ninguém tem obrigação de fazer golos pois não são pontas de lança.
Paulinho é um “pivô” banalíssimo que custou o preço de um jogador de topo.
No nosso caso a mais cara aquisição da história.
Está “derretida” quase toda a verba do acesso à Liga dos Campeões nesta contratação.
13 Setembro, 2021 at 9:06
“mas deu-nos o campeonato! Marcou o golo do título!” (Mesmo tendo falhado clamorosamente mais 5 ou 6 oportunidades no mesmo jogo)
13 Setembro, 2021 at 9:10
Essa é a narrativa.
13 Setembro, 2021 at 9:17
A narrativa é uma e só uma:
Tivessemos ganho o jogo como o merecemos, o relevo que lhe estão a dar pela negativa, teria muito menor relevância.
E só não ganhámos, não pelo Paulinho, mas sim pelos usuais de há décadas!
13 Setembro, 2021 at 9:24
Aí é que te enganas e só mostra que não me conheces.
Tivéssemos ganhado ou perdido, em vez de empatado, eu diria a mesma coisa.
E sabes porquê? Porque SEMPRE disse isto assim que vi que Pálinho não era o jogador no Sporting que eu pensava que seria.
É tão simples quanto isso.
Bem podes pregar as narrativas e justificações que quiseres, ires buscar todas as desculpas e mais algumas para justificares a contratação do Pálinho e as suas funções (não marca porque não foi contatado para marcar) que não passam disso mesmo. Desculpas.
13 Setembro, 2021 at 11:01
Não é uma questão de te conhecer ou não, nem tu me viste aqui, agum dia, dizer que concordei com a contratação do paulinho por aqueles valores.
Nem eu recordo algum tasqueiro ter concordado com esse facto!
Concordo que não será o tipo de pl que necessitamos mas foi a fetiche de Ramorim, que será o principal responsável pela sua aquisição.
Repito: tivessemos ganho como o merecíamos o sentimento negativo seria em menor escala, e não fossem os mesmo do costume estaríamos nesta altura em primeiro!
13 Setembro, 2021 at 11:25
O problema de um adepto nunca deveria ser uma contratação por aqueles valores. Uma coisa é acharem que Paulinho é uma contratação errada por simplesmente não ter qualidade, outra coisa é acharem errado a contratação por valores x ou y. Se tivesse sido por 5 milhões já achavas o rendimento bom?
13 Setembro, 2021 at 11:33
Julgo que por aquele dinheiro teríamos a obrigação de contratar um verdadeiro ponta de lança, género matador.
Amorim escolheu o para o tipo de futebol que deseja praticar, pelo que nessa ótica, acho que o seu rendimento tem sido razoável.
Não merece o valor pelo qual fou cobtratado!
13 Setembro, 2021 at 11:41
Paulo Lopes (tens o nome de um amigo meu que é benfiquista)
Ninguém disse que o Paulinho não tem qualidade.
Mas sim, a sua valorização não se adequa com o seu rendimento.
O Sporting paga 18M por 70% do Paulinho (a contratação mais cara de sempre no Sporting), que tem 28 anos, que é avaliado no TM por 15M, que é PL e que marcava muitos golos no Braga;
Agora no Sporting só marca em jogos que não contam (pré-época, amistosos, treino), não joga – dizem – como PL, tem outras funções associativas – dizem – mas não deixa de ser um avançado;
e tu achas que um adepto não deva criticar esta contatação.
A pergunta que o Miguel um dia fez é a mesma que te faço: não havia outo jogador mais barato (e talvez com maior progressividade) que fizesse tão bem ou melhor o trabalho que o Paulino faz?
For God sake! Paulinho é PONTA DE LANÇA!
E nem quando aprece como PL ele marca!
Não ficar fodido com o que se pagou por isto?
Refugiar-me no argumento de que é associativo, que é pivot, que não veio para marcar golos mas para abrir espaços para outros marcarem?
Mas somos todos parvinhos ou quê?
13 Setembro, 2021 at 9:19
E fazê-los entender isso?
O Leidson fazia isso que o Pálinho faz E MARCAVA MUITOS GOLOS.
O Pálinho no Braga MARCAVA MUITOS GOLOS.
E fazê-los entender isso?
Atenção: nada contra o Paulinho em si, que acredito que queira fazer o seu melhor e acredito que vá melhorar.
Mas estou cansado desta narrativa de que, como marca muito pouco, o Pálinho veio para ser pivot, para arrastar os defesas e abrir espaços para os outros marcarem e blá blá blá. Isso não é inteiramente verdade. Tanto não é que o próprio Amorim disse logo quando ele veio que o Pálinho estava a ambientar-se ainda e que de futuro iria desbloquear e começar a marcar.
Se a função dele é se pivot, como explicar que nos jogos de pré–época e jogos treino como contra o Casa Pia ele facture sempre? Se não está lá para marcar golos…
Cai por terra toda esta argumentação bacoca de que se dá 18M (contando com as comissões) por 70% do jogador (a contratação mais cara de sempre) para o teres a fazer funções que qualquer outro pode fazer. Nós precisamos de um jogador assim, mas que MARQUE GOLOS nos jogos que contam.
Todos dizem que querem isso, mas como não marca, vêm com a desculpa esfarrapada que não está lá para isso.
Vão-se catar!
13 Setembro, 2021 at 11:34
Não tenho pulgas para me catar. Mas não disse que Paulinho não está lá também para marcar golos mas não está lá apenas para isso! Os pivôs também marcam! Liedson é tudo muito bonito agora, mas já se esqueceram as secas enormes que passava? Nada contra mas não me esqueço que passou por muitas vaias em Alvalade. É (quase) sempre assim o PL que não está no SCP é que é bom! Quando estão no SCP se tiverem 5 jogos sem marcar já são apelidados de piores PL da história! Fdx até Jardel para muita boa gente se tivesse um jogo sem marcar já não servia.
13 Setembro, 2021 at 11:50
“Fdx até Jardel para muita boa gente se tivesse um jogo sem marcar já não servia.”
Agora, entraste no campo do delírio.
“muita boa gente”
Põe aí comentários dessa “muita boa gente” a criticar o Jardel.
Críticas há-de haver sempre.
Jadel e Bas Dost era PL puros.
Liedson e Slimani não.
Mesmo que o Paulinho não fosse PL, mesmo que os adepto ansiassem por um PL, não faz sentido ter-se dado do dinheiro que se deu por ele.
Tendo dado, espera-se muito mais do Paulinho. Muito mais.
E todos abemos isso.
E ele sabe isso.
E o Amorim sabe isso.
Mesmo que não jogue com PL (o que é um contrassenso, já que a joga num 343, os 3 da frente normalmente são 2 extemos e 1 PL – mas o esquema do Amorim é diferente, pronto, eu engulo esse argumento), tem que dar mais ao Sporting. E ele esforça-se para isso. Nada a apontar sobre isso. Mas é pouco.
13 Setembro, 2021 at 11:42
Paulinho tem até agora tantos golos como o PL titular do fcp, Taremi. Será que os adeptos do fcp estão a discutir tanto por causa de um jogador? Haveria de ser bonito no SCP um treinador deixar no banco o melhor marcador (Martinez) e jogar um que não marca a (quase) ninguém
13 Setembro, 2021 at 11:56
Taremi (29 anos) custou 4,5M de euros ao Porto e está avaliado em 16M;
Paulinho (28 anos) custou 16M de euros ao Sporting (por 70% do passe; os outros 30% valem 7,5M, o que perfaz 25M) e está avaliado em 16M.
“A parte do comunicado do Sp. Braga sobre uma futura transferência:
Acrescente-se que, mediante proposta de transferência futura de 25.000.000,00€ ou superior para a compra do jogador em questão, caso a Sporting CP SAD opte por não a aceitar, terá de pagar à SC Braga – Futebol, SAD a percentagem remanescente dos direitos económicos (30%, que representa no mínimo o valor adicional de 7.500.000,00€).”
Paulo Lopes
Que parte é que não compreendeste?
13 Setembro, 2021 at 11:57
*Paulinho (…) está avaliado em 15M.
13 Setembro, 2021 at 15:16
“e jogar um que não marca a (quase) ninguém”
Época 2020/21
Taremi:
53 jogos, 25 golos (rácio 47%).
Pálinho:
40 jogos, 13 golos (rácio 32,5%)
Toni Martínez:
29 jogos, 9 golos (rácio 31%)
13 Setembro, 2021 at 16:08
Esta época! E volto a perguntar se o Paulinho tivesse custado 5 milhões já servia?
13 Setembro, 2021 at 16:31
Não, mas tinhas pago um valor monetário mais condizente com o valor desportivo, e ficavas com 10 milhões para contratar alguém que fosse melhor.
13 Setembro, 2021 at 16:33
Era um valor justo.
Não servia, mas não era tão contestado, sem dúvida!
13 Setembro, 2021 at 16:46
Mesmo porque demos alguns “5 milhões ” por jogadores que agora ninguém quer, e já não lembramos de todos…
13 Setembro, 2021 at 12:14
Estamos em Setembro e ainda se discute o Pauwinho.
É bom sinal, o RAmorim habituou a malta mal.
13 Setembro, 2021 at 12:19
Sem dúvida.
Mas quem é o Pauwinho?
Novo reforço?
13 Setembro, 2021 at 12:21
Deve ser primo do.outro reforço, o Pálinho.
13 Setembro, 2021 at 14:12
Ah, bom!
Jaime Grilo likes