Zona com condições especiais de acesso e permanência de adeptos e cartão de adepto.
A minha ida a Alvalade e a tristeza de ver aquela curva sul fechada faz-me ir ler o que é o cartão de adepto e o que estava implícito.
Um gajo inteligente e sem nada para fazer teve esta ideia brilhante, foi aprovado e agora já está.
Mas quem é que deve fazer o cartão de adepto?
Fácil, quem quiser ir para a Zona com condições especiais de acesso e permanência de adeptos.
Então e que zona é essa?
É um local estipulado pelo promotor do espetáculo desportivo onde os adeptos podem entrar com tarjas, faixas, bandeiras maiores que 1 x 1 metro, megafones ou outros amplificadores de som, precursores ou instrumentos de sopro que não tenham necessidade de se ligar à eletricidade. Também lhes é possibilitado fazerem coreografias.
Quem estipula o local e o tamanho da Zona com condições especiais de acesso e permanência de adeptos?
A entidade promotora.
Conclusão: é lei é lei e não há nada a fazer. Mas na curva sul mais de 50% das pessoas nem estão associadas a claques. Vai ficar fechada a bancada sul para sempre? Ou vamos aguardar que as pessoas se cansem e dêem os dados pessoais em nome de uma treta de cartão e paguem 20 euros de 3/3 anos para entrar no mesmo estádio que outras 40 mil que não o têm de fazer. Quem define a zona é o SCP, não dá para definir uma zona mais pequena.
Depois há outro senão, aquela malta paga cota de 12 euros… já se descalçou, já foi tão maltratada… acho que está na hora de repensar as relações entre claques, as outras pessoas que nada têm a ver com as claques e que estão na bancada.
Eu fui muito tempo para a Sul e nao era das claques, era o bilhete que conseguia pagar melhor (até me fartar de muita merda que via e começar a ir para a Norte).
Pelo menos reduzam o espaço, façam uma zona mais pequena no alinhamento da Vitor Damas, tentem ganhar mais dinheiro disponibilizando mais bilhetes dos mais baratos.
Tens todo a razão ! … Mas isso que dizes não satisfaria os desejos destes Órgãos Sociais do clube de ” DIVIDIR PARA MELHOR GOVERNAR-SE À CUSTA DO CLUBE “,
Eu pergunto … o que seria da Clínica do Doutor, se viesse alguém que acabasse com o contrato da dita Clínica, com o Sporting Clube de Portugal ?
Assim está tudo pacificado, e aparece-se um ou duas vezes na imprensa, com aquele risinho de conas, e enche-se os bolsos à vontade !
Nem sei … porque é que estou para aqui a gastar o meu ” Latim “, pois para muitos eu até sou doente !
Mas quem de facto, tem UM CANCRO MORTAL, é um Sporting CP com estes Órgãos Sociais !
Um dia destes veremos ! …Quem cá estiver para ver !
Deve ser o único clube que tem uma zona reservada ao cartão de adepto para os próprios adeptos!
Querem extinguir as claques para mais tarde reactivar com a direção do seu agrado!
hahahahaha multas, até bandido se chama quando é preciso e por falar em multas o R&C ainda não saiu e já devia ter saido e por isso já vão pagar multa.
Não. Não é melhor comer e calar.
Quando somos roubados como foi o caso, temos de fazer alguma coisa.
Não é a escrever comunicados nem a fazer posts nas redes sociais que se resolve alguma coisa. Para mais, não vai haver volta a trás do que está feito.
“Falar ” através de um jornal nacional pode ser um princípio para alertar , mas depois no tempo certo e no local correto é importante que alguém dê a cara. Era bom era que alguns sportinguistas, não fossem os primeiros a atacar quem pouco fala como aconteceu o ano passado e que afinal até teve algum resultado naquilo que disse.
Tretas,isso são tudo tretas,qual no tempo certo falar ou nos sítios certos??deves ver futebol à pouco tempo para pensar assim,este presidente também disse que ia contar o que sabia de um campeonato passado nos sítios próprios,para já…nada!
Fomos roubados à força toda com influência no resultado,os lampiões ajudados que foi uma vergonha e tu achas bem ficarem caladinhos??por favor.
Falando do VAR: enquanto uns vêm o argueiro. caso GV x Vizela, outros não vêm a trave; caso Pepe x Coates. e depois não querem que se suspeite e duvida honestidade de determinados árbitros.
Certo certo, é que se existisse verdade desportiva, nesta altura estariamos em primeiro lugar pelo menos ex equo com as toupeiras e com mais 3 pontos que os corruptos do norte!
Os padrecos, var incluído, sabem bem o que estão a fazer, pelo que nem lhes dou o benefício da dúvida:
O VAR devia estar a tomar café, ou a ver o instagram do CR.
Num qualquer resumo disseram que o árbitro marca livre indirecto no lance do Bruce Vlachodimos (o que “valida” ser apenas amarelo), foi mesmo assim?
Este ano vale tudo. Vai valer tudo até ao fim…ou vai ou vai…seja de que forma for, eles têm de ganhar…
Imagino o tamanho das malas que andam a circular……
De qualquer forma eles estão-se pouco cagando para “como” ganham…tiraram o orelhas porque ele deixou de ganhar. Agora que o orelhas 2 ganha, está tudo bem…nunca sube…….
A Propósito do meu ” Post ” de ontem a desejar a derrota do SCP e em resposta ao JHC,
escrevi o seguinte :
” – Meu caro JHC,
Eu percebi o que o M60 escreveu !
Claro que não foi o M60 que escreveu ou desejou tal coisa abjecta !
Alguém nas redes sociais, desejou que a pessoa que caiu do 2° anel do estádio fosse um ” Brunista ” !
Mas o engraçado desta História é ver-mos aqui na Tasca, toda a gente indignada com o meu desejo de derrota do Sporting clube de Portugal . Mas ninguém se indigna com a Mensagem de ódio emanada por um embecil qualquer, que o M60 apenas desmascarou !
A minha … “provocação ” funcionou às mil maravilhas, para ver como funcionam, os cérebros de gente que, revela profundas limitações, na hora de racionalizar ou raciocinar a propósito de um FACTO !
O FACTO É : … Alguém desejou a morte a outrem , o qual deseja, que seja um ” BRUNISTA ”
Que alguns aqui na tasca, que não passaram do nível secundário de instrução, revelem tal limitação? … até pode ser considerado normal!
Agora que outros, com instrução de nível Superior, lhes sigam a análise deformada do facto em analise é que é profundamente lamentável !
Cinjam-se ao FACTO de Alguém desejar a ” MORTE DE ALGUÉM ” que seja BRUNISTA !
Já hoje …
O resto é lateral ao facto em analise ! Vocês ( …alguns fazem-no de propósito ! ) destorcem a realidade, eliminando o FACTO GRAVE em analise; para reterem a atenção dos outros, sobre um facto lateral sem importância; … para retirarem gravidade ao facto !
Pensam vocês que eu sou burro ?
Essa é a vossa técnica ( dispersão proverbial ) de há muito tempo !
ALGUÉM NAS REDES SOCIAIS DESEJOU, QUE A PESSOA QUE CAIU DO 2° ANEL DO ESTÁDIO; FOSSE UM BRUNISTA !
Esta é uma MENSAGEM DE ÓDIO que estava por mim em analise !
Vocês como vomitam ódio a mim, há que malhar no meu desejo de derrota do SCP !
Insultem gratuitamente quem não pensa como vocês, … e depois venham com discursos de democracia que alguns nem sabem o que significa !
Do GREGO :
Na Wikipédia
As pessoas também perguntam
O que se entende por democracia?
O que é a democracia no Brasil?
Quais são os três tipos de democracia?
O que é a democracia e como surgiu?
O termo democracia tem origem grega – “demokracia” (demo = povo e kracia = vontade/governo) – e quer dizer governo do povo. Ele surgiu na Grécia Antiga, mais especificamente em 510 a.C., nas cidades-estados de Atenas.
Foda-se, está aqui um comentário para elevar a post do dia.
Nem mais, Dias. Dizes tudo. E quem não quer compreender, é porque não tem espinha dorsal completa e anda curvado, mas também depende da educação de cada um.
Que nunca nos doa a voz. Roubaram a democracia ao Sporting e foi a maior golpada desde a invasão Beríngia pelos Huguenotes.
Que nunca lhe doa a voz, meu amigo, e que continuemos a divulgar tudo aquilo que se passou e os autores dos cartazes da segunda circular e a relação entre Benedito, Varandas, e o novo construtor dos empreendimentos de luxo do Marquês de Pombal, que por acaso até é sócio do Alverca e do Benfica (if you know what I mean).
Cambada de colunas cheias de escoliose, mas isso também depende da educação de cada um.
Deus me dê paciência e um paninho para a embrulhar para aturar lampiões a dizerem que o guarda redes não devia ter sido expulso porque “a bola não vai na direção da baliza” e ele “joga primeiro a bola”. Quando se sai da baliza, há sempre o risco de não se poder abordar o lance da melhor forma. Ele abordou o lance de forma ilegal. E explicar isso? Começa bem a segunda feira. O que vale é que gosto de ver os ADNs caladinhos contra tudo e todos e mais um par de botas.
Explicar essas coisas aos lampiões ou explicar outras coisas a determinados sportinguistas é perda de tempo. Todos os argumentos servem para encaixar na sua narrativa, mesmo depois de se saber o que se sabe, mesmo depois se estar à vista o que está mal. Twilight Zone.
Se a ” …boquinha era comigo ? ” caro Miguel ( Simpson )
Também lhe digo que eu não tenho ” Narrativas ” e muito menos Socráticas não filosóficas “; pois o único discurso que debito é o de Amor ao Sporting Clube, tal como o entendo .
O meu sentimento de Amor ao Sporting CP, não tem; nem nome , nem Pronome, nem adjectivo nem endereço.
Tem o meu profundo respeito pela verdade, que traga esclarecimento a todos, dos verdadeiros inimigos do Clube, a qual … ( A VERDADE) , esses inimigos escondem, em nome de dinheiro fácil e interesses próprios, em vez de defenderem o bom nome e integridade do Sporting CP !
Levo 50 Anos de Sportinguista, tenho memória, e é a isto que defino como CANCRO do Sporting CP, que o tem destruído nos 40 anos da sua longa e tantas vezes bonita história centenária !
Podem continuar a chamar-me os nomes que quiserem !
Também tens tripas a dizer que o Pepe dar um selo ao Coates não é penalti nem agressão e são os mesmos que juram a pés juntos que é penalti sobre o mini-ceição porque já um mini toque no outro jogo e que isso é suficiente…
E só não tens uma data deles a jurarem que é penalti sobre o Taremi (depois de investigarem 30 frames em que 1 pode parecer haver toque) porque ele estava 3 metros fora de jogo no lance do mergulho…
Esse lance do Taremi é genial. Isolado, baliza aberta, cai ao chão mal sente a presença esotérica do Adan. Estas me**das não se ensinam. Esse gajo no Sporting passava meio ano castigado por tentar enganar os árbitros.
O António Martins entrou e já vinha doido. Isto sim é scouting, devem fazer testes de adn antes de os contratar, ou então têm acesso a uma base de dados internacional. Numa jogada consegue fazer uma gravata, mandar outro abaixo, e fechar com uma biqueirada na bola para longe. Acabadinho de entrar, não é que estivesse cansado ou com adrenalina no máximo. Depois perguntam-se como os Olivers ou Nakajimas nem calçam no fecepe… não é por falta de talento, é mesmo porque o adn não é compatível.
O lusotávio passa o jogo todo a cair e a pedir amarelos ou vermelhos (como a cotovelada do Jovane), isto quando não está a dar porrada, nem sei como tem energia para chutar a bola. Vá lá que o saco de batatas esteve calminho, devia ser do jet lag.
O fecepe acalmou um bocadinho com os anos, mas desde a entrada do Conceição voltaram ao registo revivalista dos 80 e 90. O melhor de tudo é a confiança com que abordam certos lances, o Paulinho e o André faziam o que faziam porque “ninguém via”, já estes têm a carrinha do VAR com mil e duzentas câmaras, e mesmo assim não têm problemas em mandar uns cacetes.
Vai ser um duelo interessante com o Simeone e seus muchachos. Se bem que lá fora os meninos têm de se comportar melhor.
As únicas coisas que eles sabem fazer bem são bater em tudo o que mexe, reclamar por nada e por nada e a cada aproximação da área, mandarem-se para o chão…
O coitado do Paulinho levantou os olhos 2 vezes para o arbitro viu logo amarelo. O Otávio é via verde…reclama e reclama e reclama e reclama…nada…..o Sérgio Cabeçudo Oliveira é outro…entrou tarde mas teve direito a reclamar até levar um “passou-bem” do arbitro…
Entraram a dar lenha que ferve…e o coitado do Vinagre ainda levou amarelo por tabela porque não podia ser só amarelos para o porco…e por isso toma lá amarelo por uma falta inofensiva na defesa do porco…
Um total sentimento de impunidade para certos jogadores de certos e determinados clubes. Como o boifica quando tinha o Ruben dias na defesa a dar socos em todos ou o pizzi que conseguiu passar uma segunda volta inteira sem ver o amarelo do castigo, o eliseu que deu um kick de muay thai num gajo do nacional e andou de skate em cima da perna de um do Belém e nem amarelo levou, o maxi Pereira que nunca era expulso.
O otario ainda assim continua a ser o jogador mais nojento que já vi jogar em Portugal. Desde o Vitória que o odeio. Que atitude de merda. Depois chega lá fora e é uma amarelo garantidíssimo sendo sempre o primeiro substituído porque nunca acabaria os jogos.
O adn é este, até ao dia em que algum lhes bate o pé. Aí perdem logo o adn todo, acreditem. Têm a mania que são maus até ao dia em que levam uma cotovelada à Acosta e engolem os dentinhos todos.
Bom dia, isto anda animado.
Sábado tivemos 2 missas bem rezadas, e pasme-se que está tudo bem, é mesmo para nos testar a paciência só pode, ou estará ligado a satisfação colectiva para o dia 26.
Quem assistiu ao nosso último Bi, eventualmente terá assistido ao Super Slam de Rod Laver, vamos manter a tradição, primeiro o nosso Bi, depois o Super Slam.
Hoje 13 de Setembro, e nem sombra de arraial da gentalha. O Cardeal das ditas, esteve em confraternização com o congénere rabolho? Que passou-se?
Tínhamos o jogo na mão…tínhamos o jogo na mão porque mesmo com o 1-0 fomos sempre mais perigosos que o porco. Estava bastante receoso deste jogo mas no final fica o sabor amargo que podíamos perfeitamente ter ganho…o receio confirmou-se mas facilmente podia não se ter confirmado.
O Adan pouco ou nada teve de fazer. Foi o susto do cabeceamento do Corona e a oportunidade de ver de perto mais um mergulho monumental do Taremi que estava fora de jogo…e mais nada…
O Neto e o Coates tiveram sempre bem. O Feddal anda em modo Polga desde pai Março do ano passado. Num jogo bom dá 1 casa, num jogo normal dá 3 ou 4…infelizmente também conseguimos assistir “à alternativa”, que dá 3 casas em pai 20 minutos e parece um menino assustado. Será tempo do Amorim começar a olhar para alternativas porque o M. Reis já não é. À 3 estupidez dele em 5 minutos, fui o único a ver o Coates já a encolher os ombros como quem pensou “foda-se…este estupido…vou dizer o quê? Não vale a pena…”. Marsá ou Esgaio ou Ugarte ou não sei…alguém tem de ser pensado para jogar ali porque o M. Reis definitivamente não está a dar. O Feddal está a dar mal, o M. Reis…não está. Gabo o Amorim não desistir do jogador que ele quis mas é tempo…
O Porro é do caralho. Para mim foi o nosso melhor jogador. E acho que um dos erros do Amorim. Quando deu o peido mestre (lá para os 60 minutos) percebeu-se que não era pai para o Diaz. Já tinha amarelo, tinha de controlar o impeto (ou seja não podia ir à queima) e dando espaço ao Diaz, dá merda. Se ele tem trocado os alas metendo o Esgaio na direita acho que não tínhamos sofrido aquele golo. No limite era falta. Do outro lado o Vinagre esteve bem mas menos acutilante que o Porro. Também tinha mais com que se preocupar porque o puto João Mário dava MUITO mais trabalho que o Marcano ou o Manafá.
No meio campo, 2 monstros. Palhinha e M. Nunes. Deram conta dos 4 jogadores do porco que por lá apareciam com classe…mas ainda assim acho que aqui esteve outro pecado do Amorim. O M. Nunes estoirou também na mesma altura do Porro, +-. Estávamos a precisar ali de sangue novo…e foi até ao fim. O problema nem era correr ou não, ele estava demasiado cansado e já decidia muitas vezes mal e já não voltava para trás com metade da energia.
O Nuno Santos…mixed feelings. Faz o golo, consegue as 2 grandes oportunidades, tem aquela raça toda…mas foda-se…falhar aquela na cara do B. Costa acabou por custar o jogo. Uma pena…ainda assim, nota bem positiva. O Jovane teve mais discreto e as coisas saíram-lhe pior, no entanto ainda assim é ele que mete o N. Santos na cara do B. Costa. O Sarabia entrou completamente fora dela, foi crescendo com os minutos e foi mostrando os pés que tem…mas precisa de tempo e de treino.
O Paulinho…esteve bem. Abriu espaços, lutou, fez jogar e não teve serviço para golo. E ainda ia fazendo um golo monumental de cabeça. Não é nestes jogos que o Paulinho me irrita…
Moral da história. O Amorim pegou numa equipa sem 2 titulares importantíssimos e sem 2 suplentes que tinham tudo para jogar (Ugarte e TT), encarou o jogo de frente, confiou nos jogadores e deu uma lição ao Ceição. Podíamos ter ganho tranquilamente e isso é enorme e total mérito do Amorim. Os pecados que digo são avaliações muito com o resultado, à posteriori, de quem não tem nada a perder em mandar bitaites e de coisas que podiam ou não ter resultado. Fica um sabor muito amargo porque podíamos estar a 2 dos lamps com um calendário bem desanuviado para a frente (já tendo jogado com porcos e lamps do norte). E assim estamos a 4 e no ponto de não poder perder mais pontos com os mais pequenos…
Agora vez Ajax. E vem olhar para a nossa defesa e não ver como é que conseguiremos sair desta…ainda por cima com o Feddal a jogar mal e só 70 minutos. E vem olhar para o M. Nunes e ter MUITAS duvidas que esteja para o jogo. Mas…se o Amorim consegue pegar na equipa com os problemas todos que teve e fazer um jogo que devia ter dado vitória tranquila contra o porco, também faz uma equipa que é capaz de ganhar ao Ajax.
Vi o jogo a partir dos 84 minutos.
A análise ao Feddal não me surpreende, já o ano passado dava casas monumentais (entrega da bola mesmo no pezinho do adversário), pelo que este era um daqueles que qualquer proposta que entrasse ia logo de vela). De Mreis nem falo, não sei o que viram nesse gajo….enfim
Quarta feira sem Coates e Inácio vai ser bonito vai (e com a vontade com que o Ajax ataca!!) …
Se eu já achava isto muitas vezes no ano passado porque perdemos demais do Inácio à direita, este ano não tenho duvidas nenhumas….o trio titular para mim é claramente Neto, Coates e Inácio….
Bom dia Tiago, concordo com o geral da tua análise. Mas para mim Reis não é central por muito que RA insista, espero não pagarmos caro este erro de casting. Quando veio diziam que era para substituir o N. Mendes, agora dizem que sempre veio para central porque só temos 4. Enfim já me fartei desse assunto.
O que me parece obvio é que RA já se vê obrigado a remendar a equipa e ainda só fizemos 4 jogos, trocar um ou outro num jogo pode funcionar mas não é sistema, não é planeamento. Põe o Tabata a extremo, poe a 10, põe a 8, mete Esgaio na direita, mete Esgaio a central, põe Coates na frente, sinceramente começo a ficar preocupado.
Se Coates e Inacio, ou um dos avançados se lesiona a sério, vamos andar meses a fazer experiências. Confio em RA , mas não cegamente. Estamos a tomar riscos completamente desnecessários que teriam sido colmatados com facilidade no Mercado. Depois das missas que tenho visto neste inicio de epoca e não foi só sábado, pois fcp e slb já tiveram varias decisões esquesitas a seu favor e estranho ainda mais o silêncio do Sporting face a este faroeste. Não auguro nada de bom. Mas isso sou eu que sou um tipo muito cauteloso.
É capaz de ter sido ligeiramente precipitado deixar sair o Quaresma…
É verdade que ele precisava de jogar…mas…cada vez mais parece que ele ia ia jogar cá e não era assim tão pouco…Agora a manta parece mesmo muito curta com 4 centrais para 3 lugares.
Aquela crença no M. Reis deu cabo da defesa…
Só se o Marsá ainda me surpreender mas parece estar a demorar demais a aparecer sequer no radar para aparecer assim a jogar de repente…
Isso de jogar poucos minutos é uma parvoice.
Quaresma só tinha de ficar, agora se calhar estava a jogar e se mostrasse ser titular ficava como tal…não é assim que RAmorim gosta??!?
Agora andamos a inventar e a rezar que ninguém se aleije
Já se sabe alguma coisa do adepto que caiu da bancada B?
Pelo que percebi estava vivo e estável mas com algumas coisas partidas…não percebi foi o quê. Já se sabe alguma coisa?
Foda-se…espero que o pessoal não volte a fazer aquilo porque até quarta o clube não pode resolver grande coisa. E que o clube comece e pensar seriamente em resolver este problema com as claques…já chega…ia custando a vida a um adepto….
Não querendo atribuir culpas a quem quer que seja, porque não sei o que o adepto fez, o vidro partiu-se. Não sei se estava em más condições ou se os adeptos exerceram força excessiva nele. Aquele caiu e outros, não tendo caído, ficaram feridos. A única responsabilidade que assaco ao clube foi designar aquela zona para adeptos “especiais”. Deixava-os estar cá em baixo, que é sabido que eles não se comportam como o pessoal da central, que passa o jogo sentadinho e muitas vezes calado.
” A única responsabilidade que assaco ao clube foi designar aquela zona para adeptos “especiais”.
Errado….
Uma das claques foi para a Bancada B Norte por opção…tal como Eu, Tu ou qualquer outro sócio poderia ter ido desde que comprasse bilhete para essa opção.
Se houvesse coordenação entre clube e claque dava para eles ocuparem pelo menos parte da bancada A e coordenarem para ocuparem parte da bancada A do outro lado.
Terem designado toda a bancada A para cartão de adepto é parte do problema e não coordenarem as coisas com a claque porque não há diálogo é parte do problema.
A Ana diz que parte da culpa é designarem toda a bancada A ao cartão de adepto…
Foda-se que é tudo culpa do Sporting ou da Direcção.
Os adeptos “especiais”, como os chamas, eram supostos ir para a bancada onde é necessário o CA… Não querem o CA, não têm o CA, por isso compram bilhete para onde quiserem… Não é o Sporting ou a Direcção que os põe ali.
Não inventes e, principalmente, não mintas descaradamente.
Depois, a bancada está devidamente protegida, com parede até determinada altura e com vidro depois disso, chegando à altura do peito de um adulto normal.
Há prédios com varandas todas em vidro e as pessoas não caem de lá a toda a hora com facilidade.
Se o vidro partiu é porque alguma coisa fizeram para partir o vidro, que aqueles vidros não são fáceis de partir. Alguma coisa fez o adepto cair nos festejos e isso não é culpa nem do Sporting, nem da Direcção, que até esteve lá a acompanhar o “salvamento” do adepto.
Foi um infeliz acontecimento, provavelmente um acidente causado por algum excesso na comemoração do nosso golo. Felizmente sem consequências fatais.
Eh pá, primeiro do que tudo, deves ter um trauma qualquer com mentirosos na tua vida, tal a facilidade com que a palavra vem à baila. Vai chamar mentirosa a quem te traumatizou.
Se os ultras (e muitos adeptos) do Sporting estão contra esta merda do cartão de adepto e a bancada que lhes está reservada é a que “era deles”, para onde é que querias que eles fossem? Para as centrais não seria de certeza. Agora, não é culpa do Sporting que, durante os festejos, algum não tenha cuidado e caia cá para baixo, claro que não.
Foda-se…onde é que eu disse que a culpa do adepto ter caído foi do Sporting?
Eu disse que a guerra com as claques ia custando a vida a um adepto porque se eles cooperassem não estariam na bancada B. Mas claro que no estado em que está, a culpa não é do Sporting…
“espero que o pessoal não volte a fazer aquilo ” -> Isto quer dizer exatamente que a culpa é do pessoal se atirar todo para a frente e fazer uma pressão brutal no vidro que nunca levou com uma pressão daquelas nem era suposto levar…
Mas isto é uma coisa. Outra coisa é a montante, o que tem de ser feito para acabar com o problema maior do que aquela queda e que é a inexistência de comunicação e de coordenação entre claques e clube…
Qual é o outro clube que tem a bancada inteira para o cartão de adepto? Não podiam ter só metade ou uma parte da bancada como fazem os lampiões? E que até é uma parte de um anel, tendo eles 4 aneis ….
Não podiam ter coordenado para mudar os adeptos para o outro lado para a bancada A? De forma discreta mas tentar que tudo fosse coordenado?
Foda-se…percebe lá antes de daqui a 3 dias estares a dizer o mesmo que eu.
O Sporting não tem culpa do que aconteceu. Mas o Sporting tem de acabar com esta guerra porque só com coordenação entre Sporting e claques é que os problemas se evitam. Com esta guerra só vão multiplicar os problemas….
Acalma lá a passarinha…mete um bocadinho água fria que ela está a ferver…
“espero que o pessoal não volte a fazer aquilo ”
Quem é que está a culpar o Sporting? Claro que o problema foi uma pressão demasiado grande em cima do vidro, que cedeu. Claro que eles não podem mandarem-se assim em magote para cima do vidro porque correm este risco…
Aliás….tu dizes que eu insisto e eu ainda não tinha dito nada sobre isto…
A única coisa que digo é que o Sporting tem de resolver o problema com as claques e trabalharem em conjunto para resolver os problemas todos quer com multas quer com acessos ao estádio quer com o cartão do adepto. E que esse problema entre eles ia custando a vida a um adepto. Porque sem esse problema podia ter-se encontrado alternativa a mandá-los para a bancada B.
quando é que percebem que o Sporting não tem claques, pelo menos as duas maiores.
para o sector A destinadas as claques é necessario cartão de adepto ( vamos imaginar que a maioria até tira ) mas o Sporting não deixar levar bandeiras , faixas, cachecol nem camisolas alusivas com os nomes das claques.
agora pergunto, porque raio as claques vão tirar cartão de adepto se a propria direção as não reconhece como tal ?
se a ideia era juntar ali no sector A membros das claques para os controlar e perseguir e serem identificados , enganaram-se bem porque ninguém é assim tão estupido.
Fogo Fight, melhor explicado que isto é completamente impossível , vamos a ver se é desta que alguns entendem. Secalhar há muito gajo burro por ai, que acha que os outros também são iguais a eles.
Que nunca lhe doa a voz, meu amigo.
Esta do lampião Amorim é só mais um prego para o nosso caixão. Toda a gente saber que é o nosso cavalo de tróia e ninguém quer admitir.
Mas, lá está, é uma questão de educação. Há quem tenha e há quem não tenha.
Pessoalmente, acho que a malta se anda a esticar um bocado quando festeja as conquistas do Sporting. Todos os não-pagantes de quotas deviam ler este artigo do rugido verde, para assim perceberem que as nossas recentes conquistas dependem 50% do trabalho feito pela anterior direcção, e mais 50% das ajudas do Vieira, que nos deu esta cenoura – do Pinto da Costa não, porque é mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa. Só ainda não se sabe quais os 50% que valem mais. Leiam, por favor, este artigo científico do Rugido Verde, e depois comentem, varandetes: https://www.rugidoverde.com/2021/06/09/um-presente-envenenado/
Pessoalmente, acho que vamos acabar.
Impessoalmente, também acho que vamos acabar.
Não li tudo mas percebo o conteúdo. Sinto o mesmo. Que bom, um campeonato… Mas arruma a trouxa qual Leicester, acabou.. Tiveste um bombom num ano atípico, fomos bons e competentes, unidos, var ajudou, funcionou, slb teve mt menos ajudas que o habitual, teve crises covid… Estávamos lá, ganhámos com todo o mérito. Num ano atípico. Este ano, plantel igual ou pior… Não podemos pensar no bi nem em capitalizar no que se fez. É tentarmos ser competitivos, apenas. O problema é que não vamos ganhar, pelas movimentações habituais em pt e pelas escolhas de RA. Sim, tem enorme mérito no que fez mas também estamos e vamos pagar as taras dele. O problema é que não somos candidatos, ja sabemos como isto é. Pelo fut pt e pelo scp. plantel mais precário que a época passada, saídas de n. Mendes, antunes, joao pereira, jmario, max, plata… entradas de esgaio, vinagre etc, manter matheus reis, n ha alternativas validas para o ataque etc mostram isso. É ver o que podem dar Sarabia e Ugarte mas sim… Se se lesionam sériamente Coates, Palhinha, Pote, só um destes 3… Quer-me parecer que a época acabou em termos competitivos e de objectivos. Parece-me que sim, é curtinho. E assim também se perde militância, se a cada título ganho temos de esperar 18/20 anos.
Li na integra o Artigo do rugido Verde ! revejo-me absolutamente neste artigo .
Harre …Apre…. Concordo…Concordo e estou absolutamente de acordo !
Saliento neste artigo que acabo de Ler ” Rugido Verde ” estes últimos parágrafos !
” – Mas eis que, inesperadamente, um jovem da minha idade e que já se tinha mostrado (e ganho) nas eleições de 2011 vinha com “ganas” e disposto a mudar tudo. Corria o ano de 2013 e decidi ficar atento.
Pretendia, sem medos, lutar contra o “status quo” e o sistema instalado (interna e externamente) e afastar definitivamente os “notáveis” que entorpeciam o clube. A minha primeira percepção era a de que não o iam deixar, que ia ser devorado impiedosamente. A “gente de bem” não estava habituada a que os empurrassem para fora do palco. Ia ser uma tarefa hercúlea. Esperei para ver mais uma vez.
Aos poucos ia assistindo a um trabalho de raiz. A uma força de vontade que vinha das profundezas das entranhas. Assumiu-se as dificuldades, construiu-se uma equipa com a prata da casa pois não havia dinheiro para mais, foi-se buscar um treinador barato (na altura) Leonardo Jardim, encostou-se os bancos à parede obrigando-os a reestruturar a dívida e acima de tudo recuperou-se aos poucos as modalidades do clube e o seu ecletismo que sempre foi a espinha dorsal do clube. O brilho nos olhos e o orgulho em ser Sportinguista voltou. Era indisfarçável em todos. Nunca pensei ser possível. Voltei a ser sócio em 2014.
Aqui chegados e novamente campeões estou a rever um filme repetido na minha cabeça. Só não sei se vai haver um novo “projecto Roquette” ou se o clube vai ser vendido em definitivo.
Estou lentamente a voltar a afastar-me. É muito triste dizer isto num ano em que fomos campeões mas é a verdade. Sinto que se aproxima nova tempestade. Eu também já não tenho 25 anos. Agora com quase o dobro, com família para me preocupar e com a experiência adquirida sinto que já não me apetece voltar a repetir tudo novamente. Prefiro afastar-me em definitivo. Outras vezes, acordo com um espírito mais revolucionário e apetece-me lutar contra este novo sistema que se implementou. Estou assim. Numa fase de indecisão no que respeita ao Sporting.
Começo novamente a ver passes de jogadores partilhados (agora já não é com fundos mas com outros clubes, pelo menos na aparência), voltámos a trabalhar com o Mendes e outros empresários e a pagar chorudas comissões, o clube começa a apresentar prejuízos novamente e a dívida disparou exponencialmente. Algumas modalidades já começaram a ser deixadas para trás.
É um “dejá vu”. Começo a ver o ciclo repetir-se novamente. É por causa dessas repetições que eu não aceito que digam que os Sportinguistas são os melhores sócios do Mundo. Em especial os da minha idade e mais velhos, que passaram por todas aquelas tormentas, deviam olhar para o estado actual do clube com outros olhos. Tinham a obrigação de não deixar o ciclo repetir-se.
Reconheço que ser do Sporting é especial. Tanto tempo afastados de títulos no futebol e continuou-se sem arredar pé a apoiar o clube. A apoiar todas as modalidades da mesma forma, sim, nisso somos especiais.
Agora eu não posso chamar “melhores do Mundo” a sócios com memória curta e uma ingratidão sem paralelo. Não o são. Se o fossem realmente não tínhamos chegado aqui. Infelizmente quando se acordar para o pesadelo será tarde de mais. É a minha percepção. Que desta vez não vamos a tempo de salvar o clube e ele vai ser mesmo vendido.
Espero estar enganado.
Por agora vou lutando, com as minhas parcas armas, e com aqueles que querem lutar a meu lado. Mas estou a perder as forças e o Sporting está novamente a perder-me a mim. ” ”
…/…
Só acrescentar que podia ter sido tudo muito diferente !
Concierge, sei que andará atarefado com a adjudicação e execuçção do novo moral, mural da Tasca, mas por obséquio pode delegar num dos seus subavençados informar se e quando teremos crónicas semanais de cenas de modalidades não premium?
Só para entreter uns quantos que não ligam a coisas sérias.
Se eu fosse presidente, a zona do estádio designada ao cartão de adepto seria o fosso. O que se passa é absolutamente lamentável, com os adeptos cada vez mais divididos e distantes. Uma medida que defendem trazer mais adeptos em segurança aos estadios de futebol, afasta-os cada vez mais. Dia de Classico em Alvalade, Sporting campeão ,18 mil bilhetes vendidos em 24 mil disponíveis…. ao longe as bandeiras azuis esvoaçam e ouvem se os canticos tripeiros. Varandas bate palmas de pé no camarote, eis o novo Sporting.
os nossos mesmo com cartão de adepto não podem levar banderias, faixas etc. nada alusivo ao nome das claques no seu proprio estadio, parem de insisitir numa mentira, o Sporting não tem claques, ponto.
Duas em guerra com a Direcção. Deixaram de ser oficialmente reconhecidas como claques do clube por isso.
As outras podem levar que continuam a ser reconhecidas.
Agora, se me perguntam se deviam resolver isto, sim, acho que deviam chegar a um entendimento, que não pode ser dentro dos moldes que tem sido.
Já disse, e repito, um gajo cadastrado com cenas de violência, roubo, violações, droga, etc., não pode ser líder de claque alguma. E, na minha opinião, nem devia poder pertencer às claques – só pequenos delitos.
se deixam de ser oficilamente reconhecidas……..
o fuderico bem abriu os cordões a bolsa, melhor protocolo alguma vez feito e mesmo assim não se deixaram comprar, porque séra ?
Se eu fosse presidente, para além de estar ativamente a lutar contra o cartão de adepto, tinha designado um canto da bancada (aquele onde está a Brigada) para o cartão de adepto e libertava o resto da bancada.
Coordenava com as claques para não haver bandeiras ou petardos ou fumos porque não pode ser, ao mesmo tempo de coordenava com a brigada (que seria prejudicada) mudá-la para o outro lado temporariamente enquanto esta estupidez está ativa.
Uma parte do problema do Sporting é que a isto do cartão de adepto se soma a guerra com as claques…que duplica o problema…
Houvesse bom senso e não havia problemas de claques. Havia mais que espaço para diálogo e resolver os problemas sem que ninguém saísse prejudicado. Infelizmente atiraram à cara do Varandas que ele ofereceu mais que os outros todos, e desafiaram-no a mostrar a proposta para as claques. Fuderam-se que o bacano não só não mostrou como fez tudo para as tirar do clube. É uma tristeza do crlho, um gajo ser campeão, e ainda ter o clube dividido, mas é o que temos.
Isso se houvesse real interesse desta direcção em ter o apoio das claques nos jogos. Mas não há.
Enquanto houver bom futebol e vitórias vamos tendo gente no Estádio.
18.000 espectadores num clássico foi excelente. + as vendas da Loja Verde e está feito mais um fim de semana do Sporting…
A zona tem de ser aceite pela fiscalização dos recintos…por isso essa proposta não seria aceite.
Tinham de fazer como os lamps e definir pai metade da bancada…
A questão é que o Sporting deve ser dos maiores apoiantes do Cartão de Adepto. É completamente favorável a esta medida e por isso está a ser mais papista que o papa….
Também têm depois a hipocrisia (tal como a Liga de clubes) de não darem demasiado a cara a favor disto porque os adeptos não estão contentes…assim sempre podem fazer a cambalhota depois sem dar muita cana…
Agora mais a frio, que bela joga que fizemos, muito competitivos apesar das várias baixas. Um fcp que mantém praticamente todas as peças do ano passado, o mesmo treinador e com mais uma arbitragem que a nosso favor não foi. Faltou apenas a vitória, que nos teria assentado bem.
Rúben Amorim continua a fazer crescer a equipa, à medida que cresce também ele com ela. É altura de vestir o fato de gala para ouvir o hino da Champions.
Digam o Amorim para já ir preparando a próxima época porque, mesmo faltando disputar 93 pontos, já não chegamos lá… Já está quase encontrado o campeão…
Se tivéssemos ganho estava tudo bem. Empatamos está tudo mal.
Temos que deixar de ser BIPOLARES.
Somos CAMPEÕES 19 anos depois, e estes senhores que o tornaram possível agora já prestam? por favor, parem de fazer mal a vocês próprios!
O que vi foi um Sporting sem 3 (+NM) jogadores importantes e que se bateu contra um adversario dificil, que só por milagre empatou.
Nem tudo é perfeito, e então? Desde quando foi perfeito?
Este é o caminho..
#ONDEVAIUMVAOTODOS
“Se tivéssemos ganho estava tudo bem. Empatamos está tudo mal.”
Onde é que leste isso?
Onde é que leste, quando ganhamos, que “está tudo bem”?
Onde é que alguma vez, quem agora critica, disse que Pálinho e Matheus Reis eram bons e que agora já não prestam?
Onde é que alguma vez, quem agora critica, disse que Palhinha, Coates, Matheus Nunes e Porro eram bons e que agora não prestam?
Dizer que foi uma estupidez do Amorim (ou de quem que que fosse, mas ele quis assumir a responsabilidade) não querer Slimani ou um jogador do mesmo calibre e achar que o plantel é curto é se bipolar?
Doença Bipolar, é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor.
O principal sintoma é um estado de humor de tristeza e desespero.
Ao ler os comentários, parece-me que uma grande parte está assim, vamos da euforia à depressão muito rápido.
Não tenho duvida que juntos somos mais fortes
#ONDEVAIUMVAOTODOS
Vamos da alegria quando ganhamos à tristeza quando perdemos…
Sem dúvida! Sinais de bipolaridade!
Normalmente as pessoas ou estão sempre felizes ou sempre tristes (quer percam, que ganhem).
Agora mais a sério… Vai-se da euforia quando e ganha, ou quando se tem quase a certeza de que se vai ganhar.
O contrário não é depressão: é preocupação.
É saber que o desporto, e principalmente o futebol, se movimenta num ambiente tóxico.
Uma coisa é acreditar que temos condições de ganha, ou, pelo menos, lutar pela vitória.
Outra coisa bem diferente é acreditarmos que está tudo bem, que tudo vai correr bem, quando sabemos há décadas como é que isto funciona.
Queres chamar-lhe bipolaridade, chama. Ou outra coisa qualquer.
Repito aqui o que escrevi lá em cima, , para que todos reflitam a propósito.
Se a ” …boquinha era comigo ? ” caro Miguel ( Simpsom )
Também lhe digo que eu não tenho ” Narrativas ” e muito menos Socráticas não filosóficas “; pois o único discurso que debito é o de Amor ao Sporting Clube, tal como o entendo .
O meu sentimento de Amor ao Sporting CP, não tem; nem nome , nem Pronome, nem adjectivo nem endereço.
Tem o meu profundo respeito pela verdade, que traga esclarecimento a todos, dos verdadeiros inimigos do Clube, a qual … ( A VERDADE) , esses inimigos escondem, em nome de dinheiro fácil e interesses próprios, em vez de defenderem o bom nome e integridade do Sporting CP !
Levo 50 Anos de Sportinguista, tenho memória, e é a isto que defino como CANCRO do Sporting CP, que o tem destruído nos 40 anos da sua longa e tantas vezes bonita história centenária !
Podem continuar a chamar-me os nomes que quiserem ! …continuarei coerente comigo próprio !
Há individuos…
“Que nasceram” estupidos…”
“Vivem na estupidez…”
E para seu grande azar…
Hão-de morrer tal como…
Tal como nasceram e viveram…
Ontem escutei durante alguns momentos comentários do painel na CMTV, em que estavam o Calado, o Octávio (ainda estou para ver se consigo perceber…porque representa” o Sporting…)..
E um “tipo estupido…que dá pelo nome de Jorge”, mas podia ter outro nome qualquer que a estupidez seria igual…(podia ser o “boby” por exemplo…)…
Falou-se novamente das suspeitas levantadas pelo facto de ter havido 4 jogadores do Sporting que não foral ^`as suas selecções…
Supostamente diziam alguns “para se pouparem” para o jogo com o “folporco”…
Então não é que “aquele besta quadrada”, continua a achar que “acertou em 50%” das suas dúvidas…porque “alguns recuperaram…”…
Eu sei que vivemos num país onde (felizmente não existe censura..), mas…há situações em q8ue talvez alguns “pudessem ser internados…”…
(Sim…eu sei que alguns estão a pensar…”bolas…e o Max tem Paciência para esses programas…?”…
É “um desafio”…assim uma espécie de totoloto…”continuo à espera” de conseguir ouvir alguém com um mínimo de bom senso…)
O Sporting perdeu dois pontos frente ao fcp, num jogo onde foi quase sempre superior. O desperdício da primeira parte, o acerto do redes adversário, a arbitragem patética e as substituições que pouco ou nada acrescentaram ajudam a explicar este empate de sabor amargo.
Concordamos na generalidade.
No entanto:
Amorim Lampião
Plantel Curto
Nós tínhamos avisado
Pensa que é o Guardiola
2 titulares não jogaram.
O melhor marcador/jogador do Sporting não jogou.
Calma. Somos campeões.
É a mesma equipa, mas para melhor. Com mais soluções (Vinagre, Ugarte, Esgaio e os putos).
Com crescimento (Matheus Nunes, Inácio e Porro).
O ano passado era semanalmente: Sporting gamado, grande fdp do Godinho, Pinheiro e Cia. E o Veríssimo, mal entrou foi logo para marcar o Palhinha. Ca$%&$, padres, benfocas levado ao colo em todos os jogos. E os penaltes farsantes do Porto?
Hoje, afinal vai-se a ver, foi-se campeão porque as arbitragens até nem foram más e o var funcionou. Como a coisa evolui, daqui a uma década pensando bem, diz-se que até houve umas ajudinhas…
Eu? Até acho que eles coitados têm más arbitragens e são prejudicados, tadinhos…
Agora, a verdade é que semanalmente era bois praqui e bois prali. Durante os Blocos, e no dia seguinte. Ou a malta exagerava na altura, ou desvaloriza agora. Mas deixa estar, com o tempo as memórias mudam. Se calhar sou eu que me lembro mal, e ninguém dizia que o Sporting era prejudicado e os outros dois beneficiados. Como disse, ainda vamos olhar para este título como um a la boloni, é dar tempo.
Não inventes, não tiro o mérito ao Amorim e o Sporting não foi beneficiado em relação aos seus adversários mas tenho olhos na cara para ver que deve ter sido a época em que os lampiões foram menos beneficiados comparando com épocas anteriores e acontecendo isso estamos mais perto dó título.
1. não és o único
2. há mais rivais para lá do Benfica (e um deles esteve até ao fim na luta, sabemos como)
3. não é mérito ou demérito, até o JJ teve mérito nos títulos do Benfica, é assumir que houve ou não mão amiga semanalmente. E aqui dizia-se que sim. Aliás, um dos “escândalos” do ano passado foi o SLB-Farense, ocorreu à mesma altura desta temporada (tal como o SCP-fecepe).
4. agora entramos no campo Rui Santos e liga da verdade. Penalty aqui, golo mal anulado ali. Vamos esquecer todos os jogos (se calhar estou novamente com lapsos) em que usavam o Palhinha, o Tomás e o Mendes como sacos de pancada sem que nada se passasse, o ratio faltas-amarelos que gostam aqui de divulgar, etc…
o outro adversario ?
teve jogos em que foi beneficiado e nos mais escandalosos nem conseguiu vencer ufa mas também um outro em que não foi.
quem me dera o Sporting ter tido as arbitragens da época passada no passado e não só no recente passado.
Na época passada foste gamado (pelo menos, 2 x com Famalicão e 1x com o Porco) e foste beneficiado (pelo menos, 2 x co o Farense e 1x com o Moreirense).
Mas o saldo na balança entre roubado / beneficiado foi bem melhor do que normalmente tem sido.
O ano passado tiveste o Veríssimo a dar um amarelo ridículo ao Palhinha para o por fora do jogo com o Carnide (*) e depois veio a terreiro dizer que se enganou.
Este ano, o mesmo Veríssimo já amarelou erradamente o Palhinha e não o viste dize que se enganou.
(*)E sim, Porco e Carnide não deixaram de ser beneficiados o ano passado, só que muitas decisões foram revertidas pelo VAR – aquele jogo com o Rio Ave foi um escândalo em termos de roubo, mas lembro-me de um jogo em que o Porco fez o 3-2 e o VAR anulou-lhes o golo por ter batido antes na mão do jogador porco – ao contrário do 2.º golo do Pote com o Moreirense, que foi validado (mal, segundo as regas do jogo). O que aconteceu sábado nos Açores é simplesmente inenarrável, mas vai repetir-se mais vezes este ano, tal como o que aconteceu sábado em Alvalade. E com maior intensidade. Às claras.
Em termos de arbitragem, queres comparar a época passada com o que aconteceu em 2015/16, por exemplo?
Meu o ano passado fomos roubadissimos o campeonato inteiro, como somos todos os anos … Esse lance do pote na altura nem se viu! Foi preciso andarem a arranjar francês milimétricos para encontrar que lhe bate na mão…
E. Tás a ignorar olímpicamente os festivais de porrada que havia todas as jornadas contra nós! E nós é que levávamos sempre o primeiro amarelo… Os critérios habilidosos…
Fdx, o jogo da segunda volta com o Braga, aos 18 minutos duas faltas, dois amarelos ao Inácio por empurrões a meio campo? Isso não é roubar? Só que ganhámos na mesma, não conta, é?
Só que partimos para o campeonato como “capazes de competir com Braga, Guimarães, etc” este ano partimos como campeões.
A arbitragem foi péssima para nós, mas fomos altamente competentes. Fomos campeões sem derrotas (primeira e única derrota já depois de termos o título no bolso)
As nádegas foram sempre beneficiadas também, mas além disso, também precisavam de jogar à bola. A primeira metade dos lamps foi vergonhosa no que a futebol diz respeito. Arranjem as desculpas que quiserem, mas o futebol era 0. Deviam ter acabado a época com metade dos pontos.
E os porcos… Nem vale a pena falar! Sérgio Oliveira esteve na luta pelo melhor marcador só por bater penaltis. Sopros no taremi ou no cãoceição Jr eram automaticamente penalti. Zaidu era a partir pernas todos os jogos e nem amarelos levava (este ano foi encostado, claro).
Isto é crónico. Vamos ser, como sempre fomos, constantemente prejudicados. Sempre que haja lances de “interpretação” connosco, como o soco à descarada no coates ou as duas mãos nas costas do coates, são decididos contra nós.
Enquanto que esses mesmos lances com outras camisolas são decididos ao contrário. Sempre assim foi. Sempre assim será!
Põe aí onde eu escrevi “que no ano passado fomos menos gamados ou que o porto e os lampiões foram menos favorecidos”…
Vai ler o que eu escrevi som olhos de ver, sem as palas.
Repito: Põe aí onde eu escrevi “que no ano passado fomos menos gamados ou que o porto e os lampiões foram menos favorecidos”, senão tu é que passas por aldrabão.
Os 2 jogos com o Famalicão e o jogo com o Porco em Alvalade foi uma coisa surreal.
E tens razão do jogo em Braga, também.
Mas se eles anulassem aquele golo ao Moreirense (não foi frames milimétricas… a bola ressalta para o braço), eram menos 2 pontos.
Embora em Moreira de Cónegos nos tivessem gamado o golo da vitória por… 2cms.
E os jogos com o Farense… Bastavam não anularem o golo e terem marcado as 2 grandes penalidades, uma em cada jogo, e iam mais 4 pontos para o galheiro.
Eu não disse que nós não fomos gamados. Fomos, claro.
Mas compara o que se passou o ano passado com o que aconteceu em 2015/16.
Porcos e lamps foram beneficiado, mas não com o sempre. Houve muitas reversões, coisa que noutros anos não se tinha visto. É pouco, eu sei, mas fez mossa. Uma delas foi um golo anulado ao Porco por a bola ter batido involuntariamente na mão do marcador do golo. Foram -2 pontos para o Porco.
Agora, aquele jogo contra o Rio Ave foi surreal. Mesmo assim, perderam o jogo.
Não, amigo Modeler. Não foi a mesma coisa. Não foi igual.
Eu vi um cabrão de um árbitro anular um golo ao Slimani, no Bessa, golo limpo, que nos tirou um campeonato.
Eu vi um filho da puta expulsar o Estrupício em Alvalade contra o Tondela, que no custou mais 2 pontos, no mesmo campeonato.
Eu vi o Sporting perder com o União da Madeira com um golo irregular.
E eu vi os cabrões do lampiões a serem vergonhosamente levados ao colo para ganharem esse campeonato.
A época passada comparada com o que aconteceu em 2015/16 foi peaners.
Não sei se o RAM pensa que é o Guardiola. O que sei é que tem uma característica comum à maioria dos treinadores…Devem aprender no nível I… que mudar de opinião não é coisa para líderes…
O gajo é teimoso como um jumento, como tal está vinculados às escolhas mediocres e danosas de Paulinho e Matheus Reis. Vamos levar com eles até ao fim da época. E como não arranjámos um central aceitável, Neto e Feddal vão continuar a acumular minutos…
Espero que o Ajax esteja num daqueles anos mais fracos.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, espero que o adepto acidentado esteja bem e proponho um brinde à sua saúde! Tchim, tchim, rápida recuperação e que voltes depressa!
Varandas, 18 mil e qualquer coisa no estádio a assistir ao jogo com um rival direto e ainda por cima num sábado? Nem consegues colocar 50% da lotação? Onde andam as varandettes e os serviçais, no sofá ou são mesmo uma minoria? Pois é, maltratas a populaça e depois dá nisto! Ai a culpa ainda é da covid? A malta não está para fazer testes à entrada e por isso fica em casa? Mas, repara, uma grande maioria da população já tem certificado digital e não precisa de se sujeitar aos incómodos dos referidos testes, pois não? Será que não terá a ver com o preço exorbitante dos bilhetes? Ah, pois claro que não, a culpa é dos desqualificados serem uns tesos, bem me parecia.
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Almôndegas Vegetarianas com Esparguete à Chef Miguelavz”
Chef Miguelavz, muito bom, a malta precisa de compensar com este pitéu, não é? Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Miguelavz utilizou:
Para as Almôndegas
• 120 g cenoura spaghetti
• 85 g flocos de aveia
• 2 c. sopa queijo Mozzarella ralado
• qb salsa (manjericão, coentros)
• 1 ovo M
• 60 g pão ralado + 60 g para envolver
• 1 c. café sal
Para a Salada
• 200 g couve chinesa
• 250 g couve-roxa
• 180 g cenoura spaghetti
• 150 g milho doce
• 2 beterrabas
• 4 c. sopa azeite
• 1 c. café sal
• qb lima (sumo)
PREPARAÇÃO
Para as almôndegas, trituramos a cenoura, colocamo-la numa tigela e adicionamos os restantes ingredientes, envolvendo bem; Moldamos pequenas bolas, passamo-las por pão ralado, colocamo-las num tabuleiro forrado com papel vegetal e levamos ao forno durante 15 minutos. Gib, tens Gin? Para a salada, cortamos as couves em juliana e colocamo-las numa taça; Adicionamos a cenoura, o milho e, por fim, a beterraba ralada; Temperamos com azeite, sal e o sumo de lima e envolvemos cuidadosamente; Servimos as almôndegas quentinhas acompanhadas com esta bela salada.
Parabéns, Chef Miguelavz, o teu petisco está mesmo apetecível!
Gib, talvez um lambrusco case bem com estas almôndegas vegetarianas. O que dizes? Amanhã temos arroz de coelho.
Ana, por aqui está de trovoada e abafado, vai um geladinho?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 2ªfeira, portanto, começamos com 2 Medronhos e, claro, oferecemos 2 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Miguelavz vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom apetite.
Tasqueiro Gin tónico sff, pode ser esse Gordon’s… como não sabes… é básico!!!
Prepare um copo de balão bem frio (pode coloca-lo no congelador uns 15 a 20 minutos).
Junte 4 a 5 cubos de gelo e elimine a água que fica no fundo do copo.
Adicione a dose de gin por cima do gelo, para que este se aproxime ao máximo á temperatura do gelo.
Aromatize o seu Gin com uma casca fininha de limão acabada de cortar. Não deixe que nenhum bocadinho da polpa do limão fique na casca, porque irá eliminar as bolhas da sua água tónica.
Adicione a sua água tónica bem fria, cuidadosamente para não perder as bolhinhas.
Agora o toque final, misture levemente, espere 30 segundos e comece a desfrutar.
M60 não te preocupes que há mais gin, bebe à vontade.
Almondegas vegetarianas? ó deus…
vamos carregar no vinho ok!!
LAMBRUSCO ROSATO DOLCE – I QUERCIOLI – MEDICI ERMETE/ Itália / Emilia-Romagna / Lambrusco C DOC / 8 % vol
Nada de flutes nem copos pipis… pode ser mesmo as tacinhas do vinho.
Para mim não marcava penalty, apesar de me parecer que ele tentou magoar o nosso jogador após agarrar a bola. Agora provar que isso foi mesmo assim é impossível ,mas foi a ideia com que fiquei foi que foi um contacto propositado.
Defende a bola e depois choca com o nosso jogador, num lance normal.
Além disso não se atira de pés juntos – ou o nosso conceito de “pés juntos” é muito diferente! – e vai mais enrolado que outra coisa.
Choque normal, para mim, depois de agarrar a bola.
Escandalosos são os outros 2, principalmente o do soco do Pepe… E os 2 lances nos Açores que beneficiarem largamente o Benfic@ – com 0-0, um penalti perdoado e uma expulsão perdoada! Estes, super escandalosos!
Isto pode “soar” estranho….. mas é o lance tipico que é penalti, mas que nenhum arbitro do mundo marcava fosse em que jogo fosse….
Não tenho dúvidas que o diogo costa foi cabrão e foi para “aviar” o Matheus….. e por isso deveria ter sido falta…. mas qualquer árbitro assume que foi “choque”….
Essa imagem comprova que agarra a bola no mesmo momento em que dá o pisão no Matheus Nunes, o que torna a acção do GR, no mínimo, conduta agressiva imprudente, que é punida com livre directo (no caso, penalty) e cartão amarelo. E seria assim, mesmo que (como alega o Miguel e a imagem desmente) essa acção decorresse após agarrar a bola. Para ficarem com a ideia do facciosismo da decisão, procurem rever o lance do amarelo ao Neto: corta a bola com o pé direito “limpo”, mas, no movimento, a perna esquerda “faz uma tesoura” ao adversário (creio que o Luiz Diaz). Falta e cartão amarelo bem assinalados. O Neto até cortou a bola primeiro. Mas a sua acção configura conduta imprudente.
O estranho é O MESMO ÁRBITRO, NO MESMO JOGO ter duas “leituras” da mesma situação. Isto para lá do facto de, mais uma vez, o VAR ter perdido a fala.
E nem me digam, como o Ricardo, que nenhum árbitro marca estes penalties. NO MESMO JOGO, O MESMO ÁRBITRO aprestou-se a assinalar grande penalidade no lance do Adan com o Taremi em que o Ádan nem lhe toca; valeu que o ÁRBITRO ASSISTENTE MANTEVE A BANDEIROLA NO AR, para assinalar um fora de jogo de metro e meio em que, mais uma vez, o VAR perdeu a fala
SL
O Redes vai com os pés junto ao chão, nem os levanta, normalmente levam a sola à frente para se protegerem, metem o corpo onde outros metem pitões. Claro que se deixou ir e mandando abaixo o adversário melhor, mas ele naquelas situações é um jogador “especial”.
Ya… Mas lá está… Somos sempre roubados.
Mas a meu ver, este lance não marcava penalti. É na pequena área, o redes agarra claramente primeiro a bola, acaba por abalroar o MN, que vai disputar o lance atrasado… Contacto normal. Podia ter tentado tirar o pé? Talvez, acho que sim. Mas não é razão para penalti.
Que me explique então a falta e amarelo ao Neto. Cortou a bola com o pé direito mas o seu movimento leva-o a fazer uma tesoura ao adversário; a tesoura é involuntária mas decorrente de uma acção imprudente: livre directo e cartão amarelo bem assinalados.
Primeiro, agarrar a bola primeiro não invalida a existência de falta mesmo que sem intenção: chama-se conduta imprudente e é punida nas leis de jogo com livre directo (que dentro da área é o que se chama vulgarmente de penalty) e cartão amarelo; se fosse intencional ou tivesse causado o impedimento de golo eminente era cartão vermelho.
Segundo veja a imagem que o Jaime disponibilizou e confirme que o agarrar da bola e o pisão ao Matheus são acto contínuo (na imagem nem consegue perceber qual terá sido primeiro).
SL
Caro Diastristes,
Só agora vi os comentários de ontem.
Espero que não tenha passado de um engodo, já que todos devemos desejar a vitória em campo, seja em que modalidade for. Um sofredor como tu, não deseja derrotas, alimenta-se de vitórias para sobreviver à miserável direção que nos desgoverna. O que nos diferencia dos golpistas e seus apoiantes são outras questões. O teu anzol não tinha o melhor isco, pois foi a desculpa perfeita para os indignados contornarem o tema, que era o ódio que continuam a ter a quem tanto os incomoda, apesar de estar em silêncio. Dizem que temos de seguir em frente, mas têm sempre o gordo no pensamento!
Para te sentires mais confortável, sempre te digo, a maior derrota que o Sporting Clube de Portugal sofreu, para além de desejada, foi planeada e executada por alguns que se dizem Sportinguistas!
Quando Rui Franco pretendia convictamente derrotas do Sporting nas redes sociais, os agora enraivecidos não rasgaram as vestes! Seletividades.
“Como já aqui disse várias vezes, sempre fui, sou e serei Sporting até morrer, mas neste momento tudo o que quero é que os resultados do meu clube sejam maus para ver se este energúmeno sai do ‘poleiro’ de uma vez por todas”. – Felipa Garnel
Penso que o que escrevi há uns dias atrás responde à tua pergunta:
“Jaime Grilo
10 Setembro, 2021 at 22:59
(…)
Para os marretas da Tasca:
EU QUERO QUE CORRA BEM, QUE SEJAMOS BICAMPEÕES (E DEPOIS TRI E POR AÍ ADIANTE, INDEPENDENTEMENTE DE ESTAR LÁ O VARANDAS, O JANELAS, O MALUCO COREANO OU O CARALHO QUE VOS FODA), MAS NÃO SOU TOLINHO DE ACREDITAR QUE VAI CORRER TUDO BEM SÓ PORQUE O AMORIM FALA ASSIM OU ASSADO, QUANDO HÁ BANDIDOS METIDOS AO BARULHO, HABITUADOS A LEVAREM A DELES AVANTE.”
Já ontem tinha escrito isto, em resposta a um comentário do Diastristes:
“Jaime Grilo
12 Setembro, 2021 at 19:35
Responder
“Pois olha amigo …. eu que sou Brunista, espero que o Ajax na quarta feira, ganhe em Alvalade por 0 – 5 . Sporting CP 0 – Ajax 5”
Eh, pá! Isso é que não, Dias.
Por muito que revolte o que aconteceu, Sporting ganhar sempre (*).
(*) Já expliquei várias vezes, mas vou voltar a repetir.
A única excepção a querer uma vitória do Sporting é se esse resultado não afectar a sua classificação / apuramento para uma competição e se com esse resultado permitir à outra equipa ganhar ao invés dos rabolhos de Carnide.
Ou, excepto os rabolhos de Carnide, outra equipa ganhar ao invés dos Porcos.”
Quanto ao ambiente em Alvalade, depois de um Título de Campeão Nacional e de um ano afastados dos estádios, diz tudo acerca do trabalhinho do Dr Varandas…
Mal vai este Clube que maltrata as Claques que sempre estiveram Lá e só mete 18 mil assistir ao jogo com um rival.
O desígnio do Dr é MATAR o Sporting Clube de Portugal “popular”, só que a esCroquetagem não enche o estádio, não corre o País a acompanhar as Nossas Equipas das mais diversas Modalidades quando jogamos fora.
Será a política de bilhetes CAROS a melhor solução?
Será o esvaziamento completo da Superior Sul a melhor solução?
Será a guerra contra as duas Claques de maior dimensão a melhor solução?
Será a política de virar costas/esconder os principais dados da gestão do Clube dos seus associados a melhor solução?
Será a não readmissão como Sócio de pleno direito do Dr. Bruno de Carvalho e restante Direção a melhor solução?
Há sucesso desportivo… Numa época, depois de bater recordes negativos históricos. Não satisfaz por si, tem de haver continuidade. E este ano ja se viu… Não vai haver. Não ando nisto desde ontem, conheço denasiado bem o clube e o futebol pt. Espero estar enganado…
+1 Richituga. Enquanto as coisas correrem bem desportivamente vai-se disfarcando o ruido de fundo, quando as coisas correrem mal e vai haver momentos difíceis, porque ninguém ganha sempre, o verniz vai estalar, e vai estalar com força.
Qual Rúben Amorim? Aquele que é subserviente à Direcção e põe a jogar os Matheus Reis e outros que tais? O lampião? O estagiário? O casmurro? O limitado? O adjunto? O sem nível?
Mas concordo com o teu comentário a 100%, que RAM sirva de alavanca para mais competência interna e externa.
Para o jogo contra o Ajax metia o Palhinha a fazer de Coates e o Ugarte a fazer de Palhinha … Vai ser mais um jogo extremamente complicado … Além de tudo o resto que envolve o fenômeno do pontapé na bola, nomeadamente a arbitragem que, em caso de dúvida irá favorecer o Ajax …
Custa-me acertar tanto mas isto é como a história … Tende a repetir se
Comunicado do Directivo XXI, é muito preocupante, esperar pela reacção oficial do clube e das entidades responsáveis, pelo comunicado a assertividade de alguns tasqueiros cai por terra.
O vidro está lá há 18 anos e ja passaram pelo estádio muitos milhões de adeptos nestes 18 anos; estava estilhaçado? Apresentava ( e outros apresentam) evidentes sinais de deterioração? Está a uma altura que, se quebrar, implica quedas em massa?
Colocar o ónus na equipa de manutenção é sempre o caminho mais fácil…
“6) Queremos igualmente esclarecer, perante as notícias entretanto vindas a público, que a queda não foi provocada por um “desequilíbrio” do Associado em causa, mas sim pelo facto de um dos vidros de (suposta) segurança e protecção da Bancada Sul B se ter estilhaçado por completo, provocando a sua queda para a bancada imediatamente inferior;”
o vidro estilhaçou-se sozinho…..
E foi uma simples coincidência ter sido no momento de festejo do nosso golo e num local onde estava uma das nossas claques…..
Acho que é obvio que o vidro cedeu por pressão enorme.
Aliás é por essa pressão que o gajo cai (se não fosse podia ter-se aleijado (cortado) mas não caia…aquilo tem um muro à frente, o vidro não é a cobertura total do patamar) e que outros se cortam…porque estavam pai 10 gajos a fazer pressão no vidro …
Se o vidro estava lá à 18 anos ou à 3 semanas, se estava bom ou mau…eles sabem lá…têm de culpar alguém pela merda que fizeram…
Qualquer gajo com meio dedo de testa olha para o vidro e pensa…”epah…é melhor ter cuidado com isto porque é vidro…”. Eles pensaram “Epah…está ali um vidro, é na boa! Podemos atirar-nos para cima do pessoal da primeira fila na boa…”. Eu já estive na primeira fila da bancada B e nunca me passou pela cabeças andar a atirar-me para cima do vidro…quanto mais 10 ou 15 gajos a fazerem isso em pressão…
Acho que nem pensam e o problema foi mesmo esse. De qualquer maneira não aconteceu antes porque nunca as claques foram para lá, se calhar isso também é parte do problema.
De qualquer forma agora foram…porra…tenham meio dedo de testa! Não é rocket science … o vidro não para se empoleirarem lá e muito menos se atirarem todos para cima dele…
Eu já os vi pendurados na rede no Dragão…completamente pendurados e + que 1. Vários ao longo do jogo.
Se aquilo cai…vão mesmo ignorar que aquela merda não é para andarem pendurados como macacos?!
A sociologia explica isso acho eu… Acho que a Direcção pode daqui para frente acautelar melhor as coisas, é preciso é vontade. Se no próximo jogo em casa os colocarem lá outra vez nada impede que aconteça outro acidente.
Neste momento não há hipótese …eles vão para lá até porque a direção não os coloca em lado nenhum…
A minha questão era mesmo essa.
A culpa disto acontecer é deles. Que estão ali e foram estúpidos ao “testarem” o vidro.
A maneira da direção tentar controlar estes e muitos outros problemas é mesmo em cooperação com eles, coisa que não existe. Mas em todo o caso é a direção a tentar resolver problemas que ele criam.
Por exemplo: Eles rebentarem petardos. Há formas da direção tentar controlar isso e terá sempre de ser com cooperação. Se não existir pode haver petardos todos os jogos porque não é com o controlo à entrada…isso já se percebeu. No entanto é impossivel dizer que a culpa dos petardos é da direcção …não. A culpa é deles. Eu acho é que a direção tem uma responsabilidade social de tentar controlar as claques e ajudar a controlar todo o “grupo”…e a direção demitiu-se desse papel com esta guerra.
A direção e o estado. Atenção…tanta ou mais responsabilidade nisto que a direção tem o estado que nos governa e que são uns inaptos de merda…
Quando tens poder para fazer alguma coisa e não o fazes a culpa também é tua. Já toda a gente conhece os comportamentos das claques, até um puto de 12 vê isso, se não viram que tinha tudo para dar merda é porque não quiseram. Não sei até que ponto a Direcção tem ou não poder para os meter lá, mas não acredito que não haja a possibilidade de os meter no piso de baixo até nesta altura que nem metade do Estádio se enche.
Ainda não vi aqui ninguém criticar esta vertente. Bem pelo contrário. Todos a elogiar. E eu fartinha de partilhar links. Por isso, bebe lá outra cena qualquer sem ser amarguinhas que o Gibcoiso até oferece muita variedade. Diariamente. Na Tasca do Cherba.
O Paulito e para esquecer. Em qualquer outro clube estava no banco, mas como foi um fetiche do treinador e a outra alternativa e um miudo de 19 anos que ate esta lesionado, pronto, nao sai do onze.
Tanto dinheiro atirado ao carrossel do mendes e nem um ponta de lanca.
O Pálinho não foi comprado para marcar golos
O Pálinho não foi comprado para ser ponta de lança
O Pálinho foi comprado porque é associativo
O Pálinho foi comprado para criar espaços
O Pálinho foi comprado para ser pivot, como no Andebol
Já a seguir:
O Pálinho foi comprado para falhar golos
O Pálinho foi comprado para distrair os adversários
O Pálinho foi comprado para que o Coates pudesse marcar mais golos (se não for empurrado)
O Pálinho foi comprado porque… porque… porque… porque foi, pronto! Amorim é que sabe. É campeão, ganhou esse crédito.
Nos próximos episódios:
Golo do Pálinho! Eu não disse que valia 25 milhões? O que é que o Varandas está à espera para comprar os restantes 30% por 7,5M€? Ah… Este jogo é um amigável? Não conta para nada? Mesmo assim… Golo do Pálinho! Comprem já os restantes 30% que está aqui uma mina de ouro!
Espero bem que o teu “palinho” te faça engolir os comentários jocosos que lhe tens dirigido, a exemplo de muitos outros, a respeito das contratações da epoca passada!
Há claramente agressão de pepe sobre o coates, que dava expulsão do pepe e penalty para o SCP, com 1-0 no marcador. Quanto a isto não há duvidas.
Por outro lado, o Coates tem de ser mais esperto. Não pode levantar-se e reclamar com o pepe, tem de ficar no chão, pedir assistência e fazer uma fita de todo o tamanho. Depois de receber assistência, tem de pressionar o árbitro a ir ao VAR.
Quem jogou ou joga futebol sabe perfeitamente como é que funciona.
Levas entrada a pés juntos, se te levantas logo, retiras logo gravidade à entrada.
Se rebolares três vezes e gritares, o outro vai para a rua.
Infelizmente é assim que funciona. Se quisermos continuar a ser meninos de coro, vamos continuar a ser comidos de cebolada por gajos como o pepe, otávio, otamendi, pizzi e mais uns quantos, que não facilitam nestas coisas. Uns chamam desonestidade, outros esperteza.
O Coates teve mais que motivos para reclamar e, como diz o braveheart, com alguma habilidade tinha forçado a ida ao VAR.
São 16h e 20 minutos e eu só queria dizer que não me esqueço! Não me esqueço da maior golpada desde o dia em que mataram Galileo por acreditar no que não devia. É obra.
Ingratos e sem coluna. Não é um campeonato nacional, um título europeu de Hóquei, um título europeu de futsal, e mais uma catrefada de títulos comprados ao Vieira (ao Pinto da Costa não, porque é mais aquilo que nos une do que o que nos separa), que me fazem esquecer. Comprados ao Vieira e 50% por causa da herança pesada, diga-se. Ou vice-versa, que hoje está de chuva.
Mas também depende tudo da educação de cada um.
Passámos de temíveis, a simples gatinhos. Toda a gente nos temia. Hoje, até os árbitros são nossos amigos e nos ajudam como nunca aconteceu na história do Sporting, que existe desde 2013.
Oremos. https://www.dailymotion.com/video/x5zt7dc
Ajax 17, Sporting 0, que é para aprenderem. E vice versa. Aprenderem 17, Sporting 0.
O Diogo está armado em Agnóstico, mas não está a ter sucesso.
Na realidade, está armado em BdC (calma, Diogo… calma, eu sei o quanto “adoras” o maluco) quando cada vez que um jornalista lhe fazia uma pergunta, ironicamente dizia “ainda bem que me faz essa pergunta, considero-a muito pertinente”, depois de dizer que naquele dia tinha aprendido aquilo.
Uma, duas veze, teve piada.
Ao fim desse tempo, continuar com a “piada” já aborrecia.
Hoje o Diogo apeteceu-lhe fazer comentários irónicos, numa imitação ao Diastrites, mas como escárnio.
“Tens uma qualquer doença crónica do foro mental”. Oh, e não temos todos? De outra forma, por que razão andaríamos todos neste blog?
Um abraço, grande Leão Alentejano. Sempre na luta.
“Já se conhecem as adversárias do Benfica na fase de grupos da Champions League feminina. As encarnadas medirão forças com o Bayern, o Lyon e o Hacken.
O sorteio ditou que a equipa de Filipa Patão terá, portanto, pela frente as campeãs alemãs em título, as vice-campeãs francesas e as vice-campeãs suecas.”
13 Setembro, 2021 at 6:08
Bom dia.
Começo de champs em casa sem Inácio, Coates e Pote.
É acreditar que vai correr bem, mas muito medo…
13 Setembro, 2021 at 6:22
Bom dia.
Acreditar sempre.
SL
13 Setembro, 2021 at 6:28
É verdade.
Mas gosto da defesa do projecto. Há consequências poderão ser negativas ou positivas.
Vamos ver.
13 Setembro, 2021 at 6:46
Existindo longo prazo serão sempre positivas..
13 Setembro, 2021 at 8:00
Isso mesmo.
Um rumo não se desvia quando as coisas não correm a 100% como esperado.
Nisso valor total ao Amorim.
13 Setembro, 2021 at 7:25
Para mim será começo em casa, com Inácio.
13 Setembro, 2021 at 7:33
Eu ainda não sei se vai ser com Inácio mas o mais certo é o Inácio ter que esperar mais um tempo!
Bons Dias para todos
13 Setembro, 2021 at 9:59
Outro aqui… 🙂
13 Setembro, 2021 at 10:00
Para mim também. Só espero que a Inácio não vá tantas vezes abaixo como no passado fim de semana…
13 Setembro, 2021 at 10:31
No Sábado o Inácio esteve ausente. Apresentar-se a jogo já é uma melhoria
13 Setembro, 2021 at 11:11
O Inácio esteve ausente durante todo o jogo, a minha Inácio esteve intermitente…
13 Setembro, 2021 at 9:53
O plantel é vasto e pensado para jogar nas várias frentes que temos esta época.
Temos muitas soluções para dar resposta !
Acredita na estrutura !
13 Setembro, 2021 at 21:01
Sem Coates. Não sei se sem Inácio e Pote. Espero que com.
SL
13 Setembro, 2021 at 6:48
Parabéns, meninas.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1437138961131085831?s=19
#vólei
13 Setembro, 2021 at 10:53
Bravo!
13 Setembro, 2021 at 11:15
Brave.
13 Setembro, 2021 at 7:01
Zona com condições especiais de acesso e permanência de adeptos e cartão de adepto.
A minha ida a Alvalade e a tristeza de ver aquela curva sul fechada faz-me ir ler o que é o cartão de adepto e o que estava implícito.
Um gajo inteligente e sem nada para fazer teve esta ideia brilhante, foi aprovado e agora já está.
Mas quem é que deve fazer o cartão de adepto?
Fácil, quem quiser ir para a Zona com condições especiais de acesso e permanência de adeptos.
Então e que zona é essa?
É um local estipulado pelo promotor do espetáculo desportivo onde os adeptos podem entrar com tarjas, faixas, bandeiras maiores que 1 x 1 metro, megafones ou outros amplificadores de som, precursores ou instrumentos de sopro que não tenham necessidade de se ligar à eletricidade. Também lhes é possibilitado fazerem coreografias.
Quem estipula o local e o tamanho da Zona com condições especiais de acesso e permanência de adeptos?
A entidade promotora.
Conclusão: é lei é lei e não há nada a fazer. Mas na curva sul mais de 50% das pessoas nem estão associadas a claques. Vai ficar fechada a bancada sul para sempre? Ou vamos aguardar que as pessoas se cansem e dêem os dados pessoais em nome de uma treta de cartão e paguem 20 euros de 3/3 anos para entrar no mesmo estádio que outras 40 mil que não o têm de fazer. Quem define a zona é o SCP, não dá para definir uma zona mais pequena.
Depois há outro senão, aquela malta paga cota de 12 euros… já se descalçou, já foi tão maltratada… acho que está na hora de repensar as relações entre claques, as outras pessoas que nada têm a ver com as claques e que estão na bancada.
13 Setembro, 2021 at 7:28
Isto.
Eu fui muito tempo para a Sul e nao era das claques, era o bilhete que conseguia pagar melhor (até me fartar de muita merda que via e começar a ir para a Norte).
Pelo menos reduzam o espaço, façam uma zona mais pequena no alinhamento da Vitor Damas, tentem ganhar mais dinheiro disponibilizando mais bilhetes dos mais baratos.
SL
13 Setembro, 2021 at 9:35
Porrinho,
Tens todo a razão ! … Mas isso que dizes não satisfaria os desejos destes Órgãos Sociais do clube de ” DIVIDIR PARA MELHOR GOVERNAR-SE À CUSTA DO CLUBE “,
Eu pergunto … o que seria da Clínica do Doutor, se viesse alguém que acabasse com o contrato da dita Clínica, com o Sporting Clube de Portugal ?
Assim está tudo pacificado, e aparece-se um ou duas vezes na imprensa, com aquele risinho de conas, e enche-se os bolsos à vontade !
Nem sei … porque é que estou para aqui a gastar o meu ” Latim “, pois para muitos eu até sou doente !
Mas quem de facto, tem UM CANCRO MORTAL, é um Sporting CP com estes Órgãos Sociais !
Um dia destes veremos ! …Quem cá estiver para ver !
13 Setembro, 2021 at 16:14
Deve ser o único clube que tem uma zona reservada ao cartão de adepto para os próprios adeptos!
Querem extinguir as claques para mais tarde reactivar com a direção do seu agrado!
13 Setembro, 2021 at 7:29
O que é que é isto….
O Record passou a ser a nossa comunicaçâo institucional????
LEõES ATIRAM-SE AO VAR
Queixa-se da inação de João Pinheiro
AHHHHHHHHHHH…..
E um comunicado e ou conferência de impresa… ahhhh dá trabalho… telefonema aos amegos e pronto está para Portugal ver e ler….
13 Setembro, 2021 at 8:18
Pagas tu as multas?
13 Setembro, 2021 at 9:04
hahahahaha multas, até bandido se chama quando é preciso e por falar em multas o R&C ainda não saiu e já devia ter saido e por isso já vão pagar multa.
olha a multa, olha a multa
és melhor do que isso páf
13 Setembro, 2021 at 9:26
Não fosse este um grande defensor do varandas…quais multas??é melhor comer e calar é isso??depois do roubo que foi?pf.
13 Setembro, 2021 at 11:14
Não. Não é melhor comer e calar.
Quando somos roubados como foi o caso, temos de fazer alguma coisa.
Não é a escrever comunicados nem a fazer posts nas redes sociais que se resolve alguma coisa. Para mais, não vai haver volta a trás do que está feito.
“Falar ” através de um jornal nacional pode ser um princípio para alertar , mas depois no tempo certo e no local correto é importante que alguém dê a cara. Era bom era que alguns sportinguistas, não fossem os primeiros a atacar quem pouco fala como aconteceu o ano passado e que afinal até teve algum resultado naquilo que disse.
13 Setembro, 2021 at 15:57
Tretas,isso são tudo tretas,qual no tempo certo falar ou nos sítios certos??deves ver futebol à pouco tempo para pensar assim,este presidente também disse que ia contar o que sabia de um campeonato passado nos sítios próprios,para já…nada!
Fomos roubados à força toda com influência no resultado,os lampiões ajudados que foi uma vergonha e tu achas bem ficarem caladinhos??por favor.
13 Setembro, 2021 at 11:19
Oh meu, quem te nomeou polícia da Tasca?
Temos aqui a PIDE a nomear apoiantes de A ou de B?
Sabes lá de quem eu sou apoiante, ou tens alguma coisa a ver com isso?
Sou apoiante do Sporting e tu?
13 Setembro, 2021 at 10:59
Porra estamos pior do que eu pensava… nem indigarmo-nos podemos… arre… olha os colchões…ou melhor OLHA A FALTA DE COLHÕES !!!!
13 Setembro, 2021 at 8:14
Falando do VAR: enquanto uns vêm o argueiro. caso GV x Vizela, outros não vêm a trave; caso Pepe x Coates. e depois não querem que se suspeite e duvida honestidade de determinados árbitros.
13 Setembro, 2021 at 8:42
Para mim, o escândalo deste fds foi nos Açores.
Incrivel como não se marca nada naqueles 2 lances….
13 Setembro, 2021 at 8:53
Certo certo, é que se existisse verdade desportiva, nesta altura estariamos em primeiro lugar pelo menos ex equo com as toupeiras e com mais 3 pontos que os corruptos do norte!
Os padrecos, var incluído, sabem bem o que estão a fazer, pelo que nem lhes dou o benefício da dúvida:
Corruptos e intencionais!
13 Setembro, 2021 at 9:00
O VAR devia estar a tomar café, ou a ver o instagram do CR.
Num qualquer resumo disseram que o árbitro marca livre indirecto no lance do Bruce Vlachodimos (o que “valida” ser apenas amarelo), foi mesmo assim?
13 Setembro, 2021 at 9:13
Não. Foi livre directo. Na cobrança, bola na trave.
13 Setembro, 2021 at 9:32
Quem fez o comentário (Tvi ou Stv+) referiu inclusivamente que caso a bola entrasse não seria válido.
13 Setembro, 2021 at 9:35
Nem podia ser!
Então?! Golo? Contra os lamps? Isso é falta…está nas regras…
13 Setembro, 2021 at 12:54
E dava no mínimo lugar a admoestação por cartão amarelo! Vá lá que foi na trave.. 🙂
13 Setembro, 2021 at 9:34
Tudo normal…
Este ano vale tudo. Vai valer tudo até ao fim…ou vai ou vai…seja de que forma for, eles têm de ganhar…
Imagino o tamanho das malas que andam a circular……
De qualquer forma eles estão-se pouco cagando para “como” ganham…tiraram o orelhas porque ele deixou de ganhar. Agora que o orelhas 2 ganha, está tudo bem…nunca sube…….
13 Setembro, 2021 at 8:24
Sabem bem que quase todos inclinam o campo conforme ordens recebidas
13 Setembro, 2021 at 8:44
Bom dia, tasca!
13 Setembro, 2021 at 8:50
Bom dia tasca,
A Propósito do meu ” Post ” de ontem a desejar a derrota do SCP e em resposta ao JHC,
escrevi o seguinte :
” – Meu caro JHC,
Eu percebi o que o M60 escreveu !
Claro que não foi o M60 que escreveu ou desejou tal coisa abjecta !
Alguém nas redes sociais, desejou que a pessoa que caiu do 2° anel do estádio fosse um ” Brunista ” !
Mas o engraçado desta História é ver-mos aqui na Tasca, toda a gente indignada com o meu desejo de derrota do Sporting clube de Portugal . Mas ninguém se indigna com a Mensagem de ódio emanada por um embecil qualquer, que o M60 apenas desmascarou !
A minha … “provocação ” funcionou às mil maravilhas, para ver como funcionam, os cérebros de gente que, revela profundas limitações, na hora de racionalizar ou raciocinar a propósito de um FACTO !
O FACTO É : … Alguém desejou a morte a outrem , o qual deseja, que seja um ” BRUNISTA ”
Que alguns aqui na tasca, que não passaram do nível secundário de instrução, revelem tal limitação? … até pode ser considerado normal!
Agora que outros, com instrução de nível Superior, lhes sigam a análise deformada do facto em analise é que é profundamente lamentável !
Cinjam-se ao FACTO de Alguém desejar a ” MORTE DE ALGUÉM ” que seja BRUNISTA !
Já hoje …
O resto é lateral ao facto em analise ! Vocês ( …alguns fazem-no de propósito ! ) destorcem a realidade, eliminando o FACTO GRAVE em analise; para reterem a atenção dos outros, sobre um facto lateral sem importância; … para retirarem gravidade ao facto !
Pensam vocês que eu sou burro ?
Essa é a vossa técnica ( dispersão proverbial ) de há muito tempo !
ALGUÉM NAS REDES SOCIAIS DESEJOU, QUE A PESSOA QUE CAIU DO 2° ANEL DO ESTÁDIO; FOSSE UM BRUNISTA !
Esta é uma MENSAGEM DE ÓDIO que estava por mim em analise !
Vocês como vomitam ódio a mim, há que malhar no meu desejo de derrota do SCP !
Insultem gratuitamente quem não pensa como vocês, … e depois venham com discursos de democracia que alguns nem sabem o que significa !
Do GREGO :
Na Wikipédia
As pessoas também perguntam
O que se entende por democracia?
O que é a democracia no Brasil?
Quais são os três tipos de democracia?
O que é a democracia e como surgiu?
O termo democracia tem origem grega – “demokracia” (demo = povo e kracia = vontade/governo) – e quer dizer governo do povo. Ele surgiu na Grécia Antiga, mais especificamente em 510 a.C., nas cidades-estados de Atenas.
Demos = Povo ; crácia = vontade/governo
Democracia = Governo pela vontade do Povo
O resto seria para por no lixo !
13 Setembro, 2021 at 10:21
Foda-se, está aqui um comentário para elevar a post do dia.
Nem mais, Dias. Dizes tudo. E quem não quer compreender, é porque não tem espinha dorsal completa e anda curvado, mas também depende da educação de cada um.
Que nunca nos doa a voz. Roubaram a democracia ao Sporting e foi a maior golpada desde a invasão Beríngia pelos Huguenotes.
Que nunca lhe doa a voz, meu amigo, e que continuemos a divulgar tudo aquilo que se passou e os autores dos cartazes da segunda circular e a relação entre Benedito, Varandas, e o novo construtor dos empreendimentos de luxo do Marquês de Pombal, que por acaso até é sócio do Alverca e do Benfica (if you know what I mean).
Cambada de colunas cheias de escoliose, mas isso também depende da educação de cada um.
13 Setembro, 2021 at 11:23
Isso mesmo Dolbeth
13 Setembro, 2021 at 12:49
Falaste em gente que vomita ódio e apareceu logo o exemplar mais credenciado do tasco.
13 Setembro, 2021 at 8:52
Deus me dê paciência e um paninho para a embrulhar para aturar lampiões a dizerem que o guarda redes não devia ter sido expulso porque “a bola não vai na direção da baliza” e ele “joga primeiro a bola”. Quando se sai da baliza, há sempre o risco de não se poder abordar o lance da melhor forma. Ele abordou o lance de forma ilegal. E explicar isso? Começa bem a segunda feira. O que vale é que gosto de ver os ADNs caladinhos contra tudo e todos e mais um par de botas.
13 Setembro, 2021 at 9:00
LEÃO DOS MARES
Não ligues são benfiquistas !
13 Setembro, 2021 at 9:04
Explicar essas coisas aos lampiões ou explicar outras coisas a determinados sportinguistas é perda de tempo. Todos os argumentos servem para encaixar na sua narrativa, mesmo depois de se saber o que se sabe, mesmo depois se estar à vista o que está mal. Twilight Zone.
13 Setembro, 2021 at 10:07
Também acho que todos os argumentos servem para encaixar na narrativa de determinados sportinguistas… 🙂
Estiveste perfeito, Grilo! 😉
13 Setembro, 2021 at 10:09
Entendi a indirecta.
13 Setembro, 2021 at 11:13
Se a ” …boquinha era comigo ? ” caro Miguel ( Simpson )
Também lhe digo que eu não tenho ” Narrativas ” e muito menos Socráticas não filosóficas “; pois o único discurso que debito é o de Amor ao Sporting Clube, tal como o entendo .
O meu sentimento de Amor ao Sporting CP, não tem; nem nome , nem Pronome, nem adjectivo nem endereço.
Tem o meu profundo respeito pela verdade, que traga esclarecimento a todos, dos verdadeiros inimigos do Clube, a qual … ( A VERDADE) , esses inimigos escondem, em nome de dinheiro fácil e interesses próprios, em vez de defenderem o bom nome e integridade do Sporting CP !
Levo 50 Anos de Sportinguista, tenho memória, e é a isto que defino como CANCRO do Sporting CP, que o tem destruído nos 40 anos da sua longa e tantas vezes bonita história centenária !
Podem continuar a chamar-me os nomes que quiserem !
13 Setembro, 2021 at 10:30
O primeiro passo é determiná-los.
13 Setembro, 2021 at 9:32
Claro que disseram…
Também tens tripas a dizer que o Pepe dar um selo ao Coates não é penalti nem agressão e são os mesmos que juram a pés juntos que é penalti sobre o mini-ceição porque já um mini toque no outro jogo e que isso é suficiente…
E só não tens uma data deles a jurarem que é penalti sobre o Taremi (depois de investigarem 30 frames em que 1 pode parecer haver toque) porque ele estava 3 metros fora de jogo no lance do mergulho…
13 Setembro, 2021 at 9:41
Esse lance do Taremi é genial. Isolado, baliza aberta, cai ao chão mal sente a presença esotérica do Adan. Estas me**das não se ensinam. Esse gajo no Sporting passava meio ano castigado por tentar enganar os árbitros.
O António Martins entrou e já vinha doido. Isto sim é scouting, devem fazer testes de adn antes de os contratar, ou então têm acesso a uma base de dados internacional. Numa jogada consegue fazer uma gravata, mandar outro abaixo, e fechar com uma biqueirada na bola para longe. Acabadinho de entrar, não é que estivesse cansado ou com adrenalina no máximo. Depois perguntam-se como os Olivers ou Nakajimas nem calçam no fecepe… não é por falta de talento, é mesmo porque o adn não é compatível.
O lusotávio passa o jogo todo a cair e a pedir amarelos ou vermelhos (como a cotovelada do Jovane), isto quando não está a dar porrada, nem sei como tem energia para chutar a bola. Vá lá que o saco de batatas esteve calminho, devia ser do jet lag.
O fecepe acalmou um bocadinho com os anos, mas desde a entrada do Conceição voltaram ao registo revivalista dos 80 e 90. O melhor de tudo é a confiança com que abordam certos lances, o Paulinho e o André faziam o que faziam porque “ninguém via”, já estes têm a carrinha do VAR com mil e duzentas câmaras, e mesmo assim não têm problemas em mandar uns cacetes.
Vai ser um duelo interessante com o Simeone e seus muchachos. Se bem que lá fora os meninos têm de se comportar melhor.
13 Setembro, 2021 at 9:49
Tal e qual…
É impressionante.
As únicas coisas que eles sabem fazer bem são bater em tudo o que mexe, reclamar por nada e por nada e a cada aproximação da área, mandarem-se para o chão…
O coitado do Paulinho levantou os olhos 2 vezes para o arbitro viu logo amarelo. O Otávio é via verde…reclama e reclama e reclama e reclama…nada…..o Sérgio Cabeçudo Oliveira é outro…entrou tarde mas teve direito a reclamar até levar um “passou-bem” do arbitro…
Entraram a dar lenha que ferve…e o coitado do Vinagre ainda levou amarelo por tabela porque não podia ser só amarelos para o porco…e por isso toma lá amarelo por uma falta inofensiva na defesa do porco…
13 Setembro, 2021 at 11:22
E o Pepe a dizer ao Coates que não foi nada, que havia VAR?
lol
13 Setembro, 2021 at 12:56
Acho que ele tava mais a avisar para não irem ao VAR..
13 Setembro, 2021 at 12:45
Um total sentimento de impunidade para certos jogadores de certos e determinados clubes. Como o boifica quando tinha o Ruben dias na defesa a dar socos em todos ou o pizzi que conseguiu passar uma segunda volta inteira sem ver o amarelo do castigo, o eliseu que deu um kick de muay thai num gajo do nacional e andou de skate em cima da perna de um do Belém e nem amarelo levou, o maxi Pereira que nunca era expulso.
O otario ainda assim continua a ser o jogador mais nojento que já vi jogar em Portugal. Desde o Vitória que o odeio. Que atitude de merda. Depois chega lá fora e é uma amarelo garantidíssimo sendo sempre o primeiro substituído porque nunca acabaria os jogos.
O adn é este, até ao dia em que algum lhes bate o pé. Aí perdem logo o adn todo, acreditem. Têm a mania que são maus até ao dia em que levam uma cotovelada à Acosta e engolem os dentinhos todos.
13 Setembro, 2021 at 9:22
Bom dia, isto anda animado.
Sábado tivemos 2 missas bem rezadas, e pasme-se que está tudo bem, é mesmo para nos testar a paciência só pode, ou estará ligado a satisfação colectiva para o dia 26.
Quem assistiu ao nosso último Bi, eventualmente terá assistido ao Super Slam de Rod Laver, vamos manter a tradição, primeiro o nosso Bi, depois o Super Slam.
Hoje 13 de Setembro, e nem sombra de arraial da gentalha. O Cardeal das ditas, esteve em confraternização com o congénere rabolho? Que passou-se?
13 Setembro, 2021 at 9:28
Bom dia tasca!
Tínhamos o jogo na mão…tínhamos o jogo na mão porque mesmo com o 1-0 fomos sempre mais perigosos que o porco. Estava bastante receoso deste jogo mas no final fica o sabor amargo que podíamos perfeitamente ter ganho…o receio confirmou-se mas facilmente podia não se ter confirmado.
O Adan pouco ou nada teve de fazer. Foi o susto do cabeceamento do Corona e a oportunidade de ver de perto mais um mergulho monumental do Taremi que estava fora de jogo…e mais nada…
O Neto e o Coates tiveram sempre bem. O Feddal anda em modo Polga desde pai Março do ano passado. Num jogo bom dá 1 casa, num jogo normal dá 3 ou 4…infelizmente também conseguimos assistir “à alternativa”, que dá 3 casas em pai 20 minutos e parece um menino assustado. Será tempo do Amorim começar a olhar para alternativas porque o M. Reis já não é. À 3 estupidez dele em 5 minutos, fui o único a ver o Coates já a encolher os ombros como quem pensou “foda-se…este estupido…vou dizer o quê? Não vale a pena…”. Marsá ou Esgaio ou Ugarte ou não sei…alguém tem de ser pensado para jogar ali porque o M. Reis definitivamente não está a dar. O Feddal está a dar mal, o M. Reis…não está. Gabo o Amorim não desistir do jogador que ele quis mas é tempo…
O Porro é do caralho. Para mim foi o nosso melhor jogador. E acho que um dos erros do Amorim. Quando deu o peido mestre (lá para os 60 minutos) percebeu-se que não era pai para o Diaz. Já tinha amarelo, tinha de controlar o impeto (ou seja não podia ir à queima) e dando espaço ao Diaz, dá merda. Se ele tem trocado os alas metendo o Esgaio na direita acho que não tínhamos sofrido aquele golo. No limite era falta. Do outro lado o Vinagre esteve bem mas menos acutilante que o Porro. Também tinha mais com que se preocupar porque o puto João Mário dava MUITO mais trabalho que o Marcano ou o Manafá.
No meio campo, 2 monstros. Palhinha e M. Nunes. Deram conta dos 4 jogadores do porco que por lá apareciam com classe…mas ainda assim acho que aqui esteve outro pecado do Amorim. O M. Nunes estoirou também na mesma altura do Porro, +-. Estávamos a precisar ali de sangue novo…e foi até ao fim. O problema nem era correr ou não, ele estava demasiado cansado e já decidia muitas vezes mal e já não voltava para trás com metade da energia.
O Nuno Santos…mixed feelings. Faz o golo, consegue as 2 grandes oportunidades, tem aquela raça toda…mas foda-se…falhar aquela na cara do B. Costa acabou por custar o jogo. Uma pena…ainda assim, nota bem positiva. O Jovane teve mais discreto e as coisas saíram-lhe pior, no entanto ainda assim é ele que mete o N. Santos na cara do B. Costa. O Sarabia entrou completamente fora dela, foi crescendo com os minutos e foi mostrando os pés que tem…mas precisa de tempo e de treino.
O Paulinho…esteve bem. Abriu espaços, lutou, fez jogar e não teve serviço para golo. E ainda ia fazendo um golo monumental de cabeça. Não é nestes jogos que o Paulinho me irrita…
Moral da história. O Amorim pegou numa equipa sem 2 titulares importantíssimos e sem 2 suplentes que tinham tudo para jogar (Ugarte e TT), encarou o jogo de frente, confiou nos jogadores e deu uma lição ao Ceição. Podíamos ter ganho tranquilamente e isso é enorme e total mérito do Amorim. Os pecados que digo são avaliações muito com o resultado, à posteriori, de quem não tem nada a perder em mandar bitaites e de coisas que podiam ou não ter resultado. Fica um sabor muito amargo porque podíamos estar a 2 dos lamps com um calendário bem desanuviado para a frente (já tendo jogado com porcos e lamps do norte). E assim estamos a 4 e no ponto de não poder perder mais pontos com os mais pequenos…
Agora vez Ajax. E vem olhar para a nossa defesa e não ver como é que conseguiremos sair desta…ainda por cima com o Feddal a jogar mal e só 70 minutos. E vem olhar para o M. Nunes e ter MUITAS duvidas que esteja para o jogo. Mas…se o Amorim consegue pegar na equipa com os problemas todos que teve e fazer um jogo que devia ter dado vitória tranquila contra o porco, também faz uma equipa que é capaz de ganhar ao Ajax.
13 Setembro, 2021 at 9:49
Vi o jogo a partir dos 84 minutos.
A análise ao Feddal não me surpreende, já o ano passado dava casas monumentais (entrega da bola mesmo no pezinho do adversário), pelo que este era um daqueles que qualquer proposta que entrasse ia logo de vela). De Mreis nem falo, não sei o que viram nesse gajo….enfim
Quarta feira sem Coates e Inácio vai ser bonito vai (e com a vontade com que o Ajax ataca!!) …
13 Setembro, 2021 at 9:51
Se eu já achava isto muitas vezes no ano passado porque perdemos demais do Inácio à direita, este ano não tenho duvidas nenhumas….o trio titular para mim é claramente Neto, Coates e Inácio….
13 Setembro, 2021 at 10:01
Pois…esta defesa com um Mathieu (ou trocava de marroquino e vinha o Naybet ehehe)!!!
13 Setembro, 2021 at 10:00
Bom dia Tiago, concordo com o geral da tua análise. Mas para mim Reis não é central por muito que RA insista, espero não pagarmos caro este erro de casting. Quando veio diziam que era para substituir o N. Mendes, agora dizem que sempre veio para central porque só temos 4. Enfim já me fartei desse assunto.
O que me parece obvio é que RA já se vê obrigado a remendar a equipa e ainda só fizemos 4 jogos, trocar um ou outro num jogo pode funcionar mas não é sistema, não é planeamento. Põe o Tabata a extremo, poe a 10, põe a 8, mete Esgaio na direita, mete Esgaio a central, põe Coates na frente, sinceramente começo a ficar preocupado.
Se Coates e Inacio, ou um dos avançados se lesiona a sério, vamos andar meses a fazer experiências. Confio em RA , mas não cegamente. Estamos a tomar riscos completamente desnecessários que teriam sido colmatados com facilidade no Mercado. Depois das missas que tenho visto neste inicio de epoca e não foi só sábado, pois fcp e slb já tiveram varias decisões esquesitas a seu favor e estranho ainda mais o silêncio do Sporting face a este faroeste. Não auguro nada de bom. Mas isso sou eu que sou um tipo muito cauteloso.
13 Setembro, 2021 at 10:05
…não sejas Balboa!!
Concordo a 100%…Amorim por vezes acha que é o Guardiola, mas o problema é que não tem o mesmo elenco
13 Setembro, 2021 at 10:19
Só aqui para nós os 2 que ninguém nos ouve…
É capaz de ter sido ligeiramente precipitado deixar sair o Quaresma…
É verdade que ele precisava de jogar…mas…cada vez mais parece que ele ia ia jogar cá e não era assim tão pouco…Agora a manta parece mesmo muito curta com 4 centrais para 3 lugares.
Aquela crença no M. Reis deu cabo da defesa…
Só se o Marsá ainda me surpreender mas parece estar a demorar demais a aparecer sequer no radar para aparecer assim a jogar de repente…
13 Setembro, 2021 at 10:58
Isso de jogar poucos minutos é uma parvoice.
Quaresma só tinha de ficar, agora se calhar estava a jogar e se mostrasse ser titular ficava como tal…não é assim que RAmorim gosta??!?
Agora andamos a inventar e a rezar que ninguém se aleije
13 Setembro, 2021 at 11:13
Sem stress.
Sobe-se o Nazinho (apesar de ser lateral esquerdo).
Se não der, mete-se o Pálinho a defesa central.
Estou tranquilo.
13 Setembro, 2021 at 10:59
Não vieram dois? O Marsa (Farsa) e um da Roma(?).
13 Setembro, 2021 at 11:02
Esse não conheço…
Mas parecem estar os 2 longe de serem opção…
13 Setembro, 2021 at 11:31
O que veio do Roma, vai demorar. Transferência FIFA de menor.
13 Setembro, 2021 at 11:25
Faz lembrar o Zeegelar.
E azar ou não, sempre que entra não ganhamos.
13 Setembro, 2021 at 9:38
Já se sabe alguma coisa do adepto que caiu da bancada B?
Pelo que percebi estava vivo e estável mas com algumas coisas partidas…não percebi foi o quê. Já se sabe alguma coisa?
Foda-se…espero que o pessoal não volte a fazer aquilo porque até quarta o clube não pode resolver grande coisa. E que o clube comece e pensar seriamente em resolver este problema com as claques…já chega…ia custando a vida a um adepto….
13 Setembro, 2021 at 10:05
Epa pera lá que agora até fiquei parvo.
Então o Sporting tem culpa que eu ou tu num festejo, por não termos cuidado ou mesmo no ato de euforia, festejamos o golo e caimos da bancada?
Se eu cair das escadas no estádio a festejar um golo e partir um pé, a culpa é do Sporting?
É que até parece que é fácil um gajo cair de uma bancada.
Uma coisa é se a bancada tivesse caido ou assim e ai o Sporting sim tem culpa na manutenção do estádio.
Agora um gajo individual ter caído da bancada, não pode ser culpado, foda se.
13 Setembro, 2021 at 10:15
Não querendo atribuir culpas a quem quer que seja, porque não sei o que o adepto fez, o vidro partiu-se. Não sei se estava em más condições ou se os adeptos exerceram força excessiva nele. Aquele caiu e outros, não tendo caído, ficaram feridos. A única responsabilidade que assaco ao clube foi designar aquela zona para adeptos “especiais”. Deixava-os estar cá em baixo, que é sabido que eles não se comportam como o pessoal da central, que passa o jogo sentadinho e muitas vezes calado.
13 Setembro, 2021 at 10:21
” A única responsabilidade que assaco ao clube foi designar aquela zona para adeptos “especiais”.
Errado….
Uma das claques foi para a Bancada B Norte por opção…tal como Eu, Tu ou qualquer outro sócio poderia ter ido desde que comprasse bilhete para essa opção.
13 Setembro, 2021 at 10:30
Ou eu percebi mal ou tu…
O que eu percebi da Ana é o que eu acho…
Se houvesse coordenação entre clube e claque dava para eles ocuparem pelo menos parte da bancada A e coordenarem para ocuparem parte da bancada A do outro lado.
Terem designado toda a bancada A para cartão de adepto é parte do problema e não coordenarem as coisas com a claque porque não há diálogo é parte do problema.
A Ana diz que parte da culpa é designarem toda a bancada A ao cartão de adepto…
E eu concordo que isso é um problema…
13 Setembro, 2021 at 14:29
Percebeste bem. E quem não percebeu é porque já parte para as leituras pronto para rebater. Também padeço do mesmo mal com certos nicks.
13 Setembro, 2021 at 21:22
No caso em apreço é um problema de ler apenas juntando as letras.
Quem com ferros mata …
SL
13 Setembro, 2021 at 22:12
Olha o que pensa que é expert do futebol feminino….
O drama… O caos….
13 Setembro, 2021 at 10:41
Foda-se que é tudo culpa do Sporting ou da Direcção.
Os adeptos “especiais”, como os chamas, eram supostos ir para a bancada onde é necessário o CA… Não querem o CA, não têm o CA, por isso compram bilhete para onde quiserem… Não é o Sporting ou a Direcção que os põe ali.
Não inventes e, principalmente, não mintas descaradamente.
Depois, a bancada está devidamente protegida, com parede até determinada altura e com vidro depois disso, chegando à altura do peito de um adulto normal.
Há prédios com varandas todas em vidro e as pessoas não caem de lá a toda a hora com facilidade.
Se o vidro partiu é porque alguma coisa fizeram para partir o vidro, que aqueles vidros não são fáceis de partir. Alguma coisa fez o adepto cair nos festejos e isso não é culpa nem do Sporting, nem da Direcção, que até esteve lá a acompanhar o “salvamento” do adepto.
Foi um infeliz acontecimento, provavelmente um acidente causado por algum excesso na comemoração do nosso golo. Felizmente sem consequências fatais.
13 Setembro, 2021 at 14:33
Eh pá, primeiro do que tudo, deves ter um trauma qualquer com mentirosos na tua vida, tal a facilidade com que a palavra vem à baila. Vai chamar mentirosa a quem te traumatizou.
Se os ultras (e muitos adeptos) do Sporting estão contra esta merda do cartão de adepto e a bancada que lhes está reservada é a que “era deles”, para onde é que querias que eles fossem? Para as centrais não seria de certeza. Agora, não é culpa do Sporting que, durante os festejos, algum não tenha cuidado e caia cá para baixo, claro que não.
13 Setembro, 2021 at 10:27
Claro que não tem culpa.
Foda-se…onde é que eu disse que a culpa do adepto ter caído foi do Sporting?
Eu disse que a guerra com as claques ia custando a vida a um adepto porque se eles cooperassem não estariam na bancada B. Mas claro que no estado em que está, a culpa não é do Sporting…
“espero que o pessoal não volte a fazer aquilo ” -> Isto quer dizer exatamente que a culpa é do pessoal se atirar todo para a frente e fazer uma pressão brutal no vidro que nunca levou com uma pressão daquelas nem era suposto levar…
Mas isto é uma coisa. Outra coisa é a montante, o que tem de ser feito para acabar com o problema maior do que aquela queda e que é a inexistência de comunicação e de coordenação entre claques e clube…
13 Setembro, 2021 at 10:44
Continuas…
Os adeptos estão na bancada B porque não querem ter o CA, que nada tem a ver com a suposta guerra da Direcção com as claques.
Mais uma vez distorces os factos, argumentando falsamente para defender a tua retórica.
O adepto que caiu, e os outros, estava ali por sua livre vontade e sem qualquer “culpa” da Direcção.
13 Setembro, 2021 at 10:52
Qual é o outro clube que tem a bancada inteira para o cartão de adepto? Não podiam ter só metade ou uma parte da bancada como fazem os lampiões? E que até é uma parte de um anel, tendo eles 4 aneis ….
Não podiam ter coordenado para mudar os adeptos para o outro lado para a bancada A? De forma discreta mas tentar que tudo fosse coordenado?
Foda-se…percebe lá antes de daqui a 3 dias estares a dizer o mesmo que eu.
O Sporting não tem culpa do que aconteceu. Mas o Sporting tem de acabar com esta guerra porque só com coordenação entre Sporting e claques é que os problemas se evitam. Com esta guerra só vão multiplicar os problemas….
13 Setembro, 2021 at 10:12
Foda-se, tu insistes que a culpa é do Sporting?
Vê a merda das imagens e diz que é fácil cair dali… Vá, força nisso!
O parapeito está protegido até à altura do peito de uma pessoa com tamanho médio.
13 Setembro, 2021 at 10:24
?!?!?!
Acalma lá a passarinha…mete um bocadinho água fria que ela está a ferver…
“espero que o pessoal não volte a fazer aquilo ”
Quem é que está a culpar o Sporting? Claro que o problema foi uma pressão demasiado grande em cima do vidro, que cedeu. Claro que eles não podem mandarem-se assim em magote para cima do vidro porque correm este risco…
Aliás….tu dizes que eu insisto e eu ainda não tinha dito nada sobre isto…
A única coisa que digo é que o Sporting tem de resolver o problema com as claques e trabalharem em conjunto para resolver os problemas todos quer com multas quer com acessos ao estádio quer com o cartão do adepto. E que esse problema entre eles ia custando a vida a um adepto. Porque sem esse problema podia ter-se encontrado alternativa a mandá-los para a bancada B.
13 Setembro, 2021 at 12:57
O cata vento anda desde ontem a repetir as mesmas asneiras, mas por mais que lhe expliquem nem com desenhos vai lá.
Quem nasceu para burro não chega a cavalo.
13 Setembro, 2021 at 10:59
quando é que percebem que o Sporting não tem claques, pelo menos as duas maiores.
para o sector A destinadas as claques é necessario cartão de adepto ( vamos imaginar que a maioria até tira ) mas o Sporting não deixar levar bandeiras , faixas, cachecol nem camisolas alusivas com os nomes das claques.
agora pergunto, porque raio as claques vão tirar cartão de adepto se a propria direção as não reconhece como tal ?
se a ideia era juntar ali no sector A membros das claques para os controlar e perseguir e serem identificados , enganaram-se bem porque ninguém é assim tão estupido.
13 Setembro, 2021 at 11:10
O cartão de adepto em si é a coisa mais aberrante inventada nos últimos anos contra o adepto de futebol.
13 Setembro, 2021 at 11:48
Não acho.
A maneira como foi implementada é que é estúpida!
13 Setembro, 2021 at 21:38
É só uma ideia tão estúpida que foi logo abandonada nos países que a tinham experimentado (Inglaterra e Itália).
SL
13 Setembro, 2021 at 12:34
Fogo Fight, melhor explicado que isto é completamente impossível , vamos a ver se é desta que alguns entendem. Secalhar há muito gajo burro por ai, que acha que os outros também são iguais a eles.
13 Setembro, 2021 at 12:39
Não entendem nem querem entender
13 Setembro, 2021 at 9:56
Tasca,
Muitos de nós andamos à meses a dizer que este plantel é curto, mas continuam a dizer que … ” o treinador é que sabe ” !
Claro !… que um dia destes, acordaremos todos que afinal o treinador, nem sempre sabe tudo !
O estado de graça, do Ruben Amorim acabará um dia destes !
Talvez seja tarde ! …ou talvez não ?
Entretanto continuamos com um Sporting Clube de Portugal adiado ! Em estado comatoso !
13 Setembro, 2021 at 10:35
Que nunca lhe doa a voz, meu amigo.
Esta do lampião Amorim é só mais um prego para o nosso caixão. Toda a gente saber que é o nosso cavalo de tróia e ninguém quer admitir.
Mas, lá está, é uma questão de educação. Há quem tenha e há quem não tenha.
13 Setembro, 2021 at 13:54
Fdx, que atrasado…
13 Setembro, 2021 at 10:18
https://www.youtube.com/watch?v=YZF49u66J7w
13 Setembro, 2021 at 10:31
Pessoalmente, acho que a malta se anda a esticar um bocado quando festeja as conquistas do Sporting. Todos os não-pagantes de quotas deviam ler este artigo do rugido verde, para assim perceberem que as nossas recentes conquistas dependem 50% do trabalho feito pela anterior direcção, e mais 50% das ajudas do Vieira, que nos deu esta cenoura – do Pinto da Costa não, porque é mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa. Só ainda não se sabe quais os 50% que valem mais. Leiam, por favor, este artigo científico do Rugido Verde, e depois comentem, varandetes: https://www.rugidoverde.com/2021/06/09/um-presente-envenenado/
Pessoalmente, acho que vamos acabar.
Impessoalmente, também acho que vamos acabar.
13 Setembro, 2021 at 11:29
Não li tudo mas percebo o conteúdo. Sinto o mesmo. Que bom, um campeonato… Mas arruma a trouxa qual Leicester, acabou.. Tiveste um bombom num ano atípico, fomos bons e competentes, unidos, var ajudou, funcionou, slb teve mt menos ajudas que o habitual, teve crises covid… Estávamos lá, ganhámos com todo o mérito. Num ano atípico. Este ano, plantel igual ou pior… Não podemos pensar no bi nem em capitalizar no que se fez. É tentarmos ser competitivos, apenas. O problema é que não vamos ganhar, pelas movimentações habituais em pt e pelas escolhas de RA. Sim, tem enorme mérito no que fez mas também estamos e vamos pagar as taras dele. O problema é que não somos candidatos, ja sabemos como isto é. Pelo fut pt e pelo scp. plantel mais precário que a época passada, saídas de n. Mendes, antunes, joao pereira, jmario, max, plata… entradas de esgaio, vinagre etc, manter matheus reis, n ha alternativas validas para o ataque etc mostram isso. É ver o que podem dar Sarabia e Ugarte mas sim… Se se lesionam sériamente Coates, Palhinha, Pote, só um destes 3… Quer-me parecer que a época acabou em termos competitivos e de objectivos. Parece-me que sim, é curtinho. E assim também se perde militância, se a cada título ganho temos de esperar 18/20 anos.
13 Setembro, 2021 at 13:13
Caro Diogo , e amigo Jaime
Li na integra o Artigo do rugido Verde ! revejo-me absolutamente neste artigo .
Harre …Apre…. Concordo…Concordo e estou absolutamente de acordo !
Saliento neste artigo que acabo de Ler ” Rugido Verde ” estes últimos parágrafos !
” – Mas eis que, inesperadamente, um jovem da minha idade e que já se tinha mostrado (e ganho) nas eleições de 2011 vinha com “ganas” e disposto a mudar tudo. Corria o ano de 2013 e decidi ficar atento.
Pretendia, sem medos, lutar contra o “status quo” e o sistema instalado (interna e externamente) e afastar definitivamente os “notáveis” que entorpeciam o clube. A minha primeira percepção era a de que não o iam deixar, que ia ser devorado impiedosamente. A “gente de bem” não estava habituada a que os empurrassem para fora do palco. Ia ser uma tarefa hercúlea. Esperei para ver mais uma vez.
Aos poucos ia assistindo a um trabalho de raiz. A uma força de vontade que vinha das profundezas das entranhas. Assumiu-se as dificuldades, construiu-se uma equipa com a prata da casa pois não havia dinheiro para mais, foi-se buscar um treinador barato (na altura) Leonardo Jardim, encostou-se os bancos à parede obrigando-os a reestruturar a dívida e acima de tudo recuperou-se aos poucos as modalidades do clube e o seu ecletismo que sempre foi a espinha dorsal do clube. O brilho nos olhos e o orgulho em ser Sportinguista voltou. Era indisfarçável em todos. Nunca pensei ser possível. Voltei a ser sócio em 2014.
Aqui chegados e novamente campeões estou a rever um filme repetido na minha cabeça. Só não sei se vai haver um novo “projecto Roquette” ou se o clube vai ser vendido em definitivo.
Estou lentamente a voltar a afastar-me. É muito triste dizer isto num ano em que fomos campeões mas é a verdade. Sinto que se aproxima nova tempestade. Eu também já não tenho 25 anos. Agora com quase o dobro, com família para me preocupar e com a experiência adquirida sinto que já não me apetece voltar a repetir tudo novamente. Prefiro afastar-me em definitivo. Outras vezes, acordo com um espírito mais revolucionário e apetece-me lutar contra este novo sistema que se implementou. Estou assim. Numa fase de indecisão no que respeita ao Sporting.
Começo novamente a ver passes de jogadores partilhados (agora já não é com fundos mas com outros clubes, pelo menos na aparência), voltámos a trabalhar com o Mendes e outros empresários e a pagar chorudas comissões, o clube começa a apresentar prejuízos novamente e a dívida disparou exponencialmente. Algumas modalidades já começaram a ser deixadas para trás.
É um “dejá vu”. Começo a ver o ciclo repetir-se novamente. É por causa dessas repetições que eu não aceito que digam que os Sportinguistas são os melhores sócios do Mundo. Em especial os da minha idade e mais velhos, que passaram por todas aquelas tormentas, deviam olhar para o estado actual do clube com outros olhos. Tinham a obrigação de não deixar o ciclo repetir-se.
Reconheço que ser do Sporting é especial. Tanto tempo afastados de títulos no futebol e continuou-se sem arredar pé a apoiar o clube. A apoiar todas as modalidades da mesma forma, sim, nisso somos especiais.
Agora eu não posso chamar “melhores do Mundo” a sócios com memória curta e uma ingratidão sem paralelo. Não o são. Se o fossem realmente não tínhamos chegado aqui. Infelizmente quando se acordar para o pesadelo será tarde de mais. É a minha percepção. Que desta vez não vamos a tempo de salvar o clube e ele vai ser mesmo vendido.
Espero estar enganado.
Por agora vou lutando, com as minhas parcas armas, e com aqueles que querem lutar a meu lado. Mas estou a perder as forças e o Sporting está novamente a perder-me a mim. ” ”
…/…
Só acrescentar que podia ter sido tudo muito diferente !
13 Setembro, 2021 at 10:42
Concierge, sei que andará atarefado com a adjudicação e execuçção do novo moral, mural da Tasca, mas por obséquio pode delegar num dos seus subavençados informar se e quando teremos crónicas semanais de cenas de modalidades não premium?
Só para entreter uns quantos que não ligam a coisas sérias.
13 Setembro, 2021 at 10:43
Se eu fosse presidente, a zona do estádio designada ao cartão de adepto seria o fosso. O que se passa é absolutamente lamentável, com os adeptos cada vez mais divididos e distantes. Uma medida que defendem trazer mais adeptos em segurança aos estadios de futebol, afasta-os cada vez mais. Dia de Classico em Alvalade, Sporting campeão ,18 mil bilhetes vendidos em 24 mil disponíveis…. ao longe as bandeiras azuis esvoaçam e ouvem se os canticos tripeiros. Varandas bate palmas de pé no camarote, eis o novo Sporting.
13 Setembro, 2021 at 10:49
Viste bandeiras azuis porque os gajos têm cartão de adepto e podem entrar com as bandeiras.
A Direcção não tem nada a ver com isso.
Quem quer ter CA, tem. E pode entrar para a zona das claques.
Quem não quer ter, não tem. E vai para outro lugar do estádio, sem bandeiras…
Isto tem zero a ver com a Direcção, porque não foi a Direcção que fez a lei.
13 Setembro, 2021 at 11:41
os nossos mesmo com cartão de adepto não podem levar banderias, faixas etc. nada alusivo ao nome das claques no seu proprio estadio, parem de insisitir numa mentira, o Sporting não tem claques, ponto.
13 Setembro, 2021 at 11:54
Nós temos 4 claques.
Duas em guerra com a Direcção. Deixaram de ser oficialmente reconhecidas como claques do clube por isso.
As outras podem levar que continuam a ser reconhecidas.
Agora, se me perguntam se deviam resolver isto, sim, acho que deviam chegar a um entendimento, que não pode ser dentro dos moldes que tem sido.
Já disse, e repito, um gajo cadastrado com cenas de violência, roubo, violações, droga, etc., não pode ser líder de claque alguma. E, na minha opinião, nem devia poder pertencer às claques – só pequenos delitos.
13 Setembro, 2021 at 12:07
se deixam de ser oficilamente reconhecidas……..
o fuderico bem abriu os cordões a bolsa, melhor protocolo alguma vez feito e mesmo assim não se deixaram comprar, porque séra ?
13 Setembro, 2021 at 18:47
Eh pá, essa das violações é a primeira vez que estou a ouvir… tens a certeza do que estás a dizer?
13 Setembro, 2021 at 12:38
Ai é Miguel?, então membros da juve leo e directivo com cartão de adepto podem entrar com bandeiras das claques? Confirmas isso?
13 Setembro, 2021 at 10:55
Se eu fosse presidente, para além de estar ativamente a lutar contra o cartão de adepto, tinha designado um canto da bancada (aquele onde está a Brigada) para o cartão de adepto e libertava o resto da bancada.
Coordenava com as claques para não haver bandeiras ou petardos ou fumos porque não pode ser, ao mesmo tempo de coordenava com a brigada (que seria prejudicada) mudá-la para o outro lado temporariamente enquanto esta estupidez está ativa.
Uma parte do problema do Sporting é que a isto do cartão de adepto se soma a guerra com as claques…que duplica o problema…
13 Setembro, 2021 at 11:03
Tão óbvio…
13 Setembro, 2021 at 11:20
Houvesse bom senso e não havia problemas de claques. Havia mais que espaço para diálogo e resolver os problemas sem que ninguém saísse prejudicado. Infelizmente atiraram à cara do Varandas que ele ofereceu mais que os outros todos, e desafiaram-no a mostrar a proposta para as claques. Fuderam-se que o bacano não só não mostrou como fez tudo para as tirar do clube. É uma tristeza do crlho, um gajo ser campeão, e ainda ter o clube dividido, mas é o que temos.
13 Setembro, 2021 at 11:27
Isso se houvesse real interesse desta direcção em ter o apoio das claques nos jogos. Mas não há.
Enquanto houver bom futebol e vitórias vamos tendo gente no Estádio.
18.000 espectadores num clássico foi excelente. + as vendas da Loja Verde e está feito mais um fim de semana do Sporting…
13 Setembro, 2021 at 13:04
Nem mais mas para isto é preciso algo muito importante: bom senso!
13 Setembro, 2021 at 13:14
Existe obrigatoriedade de mínimo de lugares/percentagens para esta área específica?
13 Setembro, 2021 at 14:11
Não
13 Setembro, 2021 at 15:35
Então estamos a perder dinheiro porque queremos, é alocar atrás dos paineis electrónicos e vedar a area, 10 lugares chegam.
13 Setembro, 2021 at 15:39
A zona tem de ser aceite pela fiscalização dos recintos…por isso essa proposta não seria aceite.
Tinham de fazer como os lamps e definir pai metade da bancada…
A questão é que o Sporting deve ser dos maiores apoiantes do Cartão de Adepto. É completamente favorável a esta medida e por isso está a ser mais papista que o papa….
Também têm depois a hipocrisia (tal como a Liga de clubes) de não darem demasiado a cara a favor disto porque os adeptos não estão contentes…assim sempre podem fazer a cambalhota depois sem dar muita cana…
Típico Rogério Alves…
13 Setembro, 2021 at 10:54
Agora mais a frio, que bela joga que fizemos, muito competitivos apesar das várias baixas. Um fcp que mantém praticamente todas as peças do ano passado, o mesmo treinador e com mais uma arbitragem que a nosso favor não foi. Faltou apenas a vitória, que nos teria assentado bem.
Rúben Amorim continua a fazer crescer a equipa, à medida que cresce também ele com ela. É altura de vestir o fato de gala para ouvir o hino da Champions.
Muito confiante para o que nos espera este ano.
13 Setembro, 2021 at 11:02
Malta, malta, malta!
Pára tudo!
Stop the press!
Digam o Amorim para já ir preparando a próxima época porque, mesmo faltando disputar 93 pontos, já não chegamos lá… Já está quase encontrado o campeão…
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/241775810_4314961975206455_5633792710094458507_n.jpg?_nc_cat=108&ccb=1-5&_nc_sid=825194&_nc_ohc=YUOFNAioa_wAX968gBl&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=e52e4c2808baa5178967ef16630ad421&oe=61437C82
13 Setembro, 2021 at 11:29
Ahahahahahah!
13 Setembro, 2021 at 13:04
😀
13 Setembro, 2021 at 11:13
Se tivéssemos ganho estava tudo bem. Empatamos está tudo mal.
Temos que deixar de ser BIPOLARES.
Somos CAMPEÕES 19 anos depois, e estes senhores que o tornaram possível agora já prestam? por favor, parem de fazer mal a vocês próprios!
O que vi foi um Sporting sem 3 (+NM) jogadores importantes e que se bateu contra um adversario dificil, que só por milagre empatou.
Nem tudo é perfeito, e então? Desde quando foi perfeito?
Este é o caminho..
#ONDEVAIUMVAOTODOS
13 Setembro, 2021 at 11:20
“Se tivéssemos ganho estava tudo bem. Empatamos está tudo mal.”
Onde é que leste isso?
Onde é que leste, quando ganhamos, que “está tudo bem”?
Onde é que alguma vez, quem agora critica, disse que Pálinho e Matheus Reis eram bons e que agora já não prestam?
Onde é que alguma vez, quem agora critica, disse que Palhinha, Coates, Matheus Nunes e Porro eram bons e que agora não prestam?
Dizer que foi uma estupidez do Amorim (ou de quem que que fosse, mas ele quis assumir a responsabilidade) não querer Slimani ou um jogador do mesmo calibre e achar que o plantel é curto é se bipolar?
Dizer que a aposta cega em Pálinho é ser bipolar?
“Nem tudo é perfeito.”
Claro que não. E não é isso que se critica.
13 Setembro, 2021 at 13:35
Quem é o Pálinho? Um novo reforço?
13 Setembro, 2021 at 14:19
Segundo consta por aí, é ou deve ser primo de um outro reforço, o Pauwinho.
13 Setembro, 2021 at 15:36
Deve ser. E deve jogar muitas vezes, falas diariamente nele.
13 Setembro, 2021 at 15:53
Diariamente puxam a conversa para ele, vou falar de quem? Do Zé das Couves?
13 Setembro, 2021 at 18:05
Puxam? Ahahhahaha
13 Setembro, 2021 at 21:40
Empurram? Bêbêbêbêbê
13 Setembro, 2021 at 15:01
Em que condições vinha o Sli?
13 Setembro, 2021 at 15:59
Péssimas.
Primeiro, porque valia 5M e agora só vale 3M (ainda por cima foi para o Lyon por um balúrdio (CUSTO ZERO) – a e tal prémio de assinatura…
Depois, não é que em 5 jogos esta época ele só marcou 5 golos?
Não serve…
Ainda se marcasse 9 golos em 29 jogos, como na época passada…
Agora, 5 em 5, não!
Péssimo negócio!
Amorim (já que ele assumiu a responsabilidade) é que sabe!
13 Setembro, 2021 at 21:57
Porra, um testamento para não dizeres as condições.
Pá, se não sabes diz, na boa.
Pensava que sabias qual era a nossa oferta, quanto ele pedia, quando era o passe, como seria isso no balneário.
É que não eu não faço puto ideia e tb queria o gajo.
13 Setembro, 2021 at 15:19
Doença Bipolar, é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor.
O principal sintoma é um estado de humor de tristeza e desespero.
Ao ler os comentários, parece-me que uma grande parte está assim, vamos da euforia à depressão muito rápido.
Não tenho duvida que juntos somos mais fortes
#ONDEVAIUMVAOTODOS
13 Setembro, 2021 at 16:05
Ah, ok…
Vamos da alegria quando ganhamos à tristeza quando perdemos…
Sem dúvida! Sinais de bipolaridade!
Normalmente as pessoas ou estão sempre felizes ou sempre tristes (quer percam, que ganhem).
Agora mais a sério… Vai-se da euforia quando e ganha, ou quando se tem quase a certeza de que se vai ganhar.
O contrário não é depressão: é preocupação.
É saber que o desporto, e principalmente o futebol, se movimenta num ambiente tóxico.
Uma coisa é acreditar que temos condições de ganha, ou, pelo menos, lutar pela vitória.
Outra coisa bem diferente é acreditarmos que está tudo bem, que tudo vai correr bem, quando sabemos há décadas como é que isto funciona.
Queres chamar-lhe bipolaridade, chama. Ou outra coisa qualquer.
13 Setembro, 2021 at 11:23
Repito aqui o que escrevi lá em cima, , para que todos reflitam a propósito.
Se a ” …boquinha era comigo ? ” caro Miguel ( Simpsom )
Também lhe digo que eu não tenho ” Narrativas ” e muito menos Socráticas não filosóficas “; pois o único discurso que debito é o de Amor ao Sporting Clube, tal como o entendo .
O meu sentimento de Amor ao Sporting CP, não tem; nem nome , nem Pronome, nem adjectivo nem endereço.
Tem o meu profundo respeito pela verdade, que traga esclarecimento a todos, dos verdadeiros inimigos do Clube, a qual … ( A VERDADE) , esses inimigos escondem, em nome de dinheiro fácil e interesses próprios, em vez de defenderem o bom nome e integridade do Sporting CP !
Levo 50 Anos de Sportinguista, tenho memória, e é a isto que defino como CANCRO do Sporting CP, que o tem destruído nos 40 anos da sua longa e tantas vezes bonita história centenária !
Podem continuar a chamar-me os nomes que quiserem ! …continuarei coerente comigo próprio !
13 Setembro, 2021 at 11:29
Há individuos…
“Que nasceram” estupidos…”
“Vivem na estupidez…”
E para seu grande azar…
Hão-de morrer tal como…
Tal como nasceram e viveram…
Ontem escutei durante alguns momentos comentários do painel na CMTV, em que estavam o Calado, o Octávio (ainda estou para ver se consigo perceber…porque representa” o Sporting…)..
E um “tipo estupido…que dá pelo nome de Jorge”, mas podia ter outro nome qualquer que a estupidez seria igual…(podia ser o “boby” por exemplo…)…
Falou-se novamente das suspeitas levantadas pelo facto de ter havido 4 jogadores do Sporting que não foral ^`as suas selecções…
Supostamente diziam alguns “para se pouparem” para o jogo com o “folporco”…
Então não é que “aquele besta quadrada”, continua a achar que “acertou em 50%” das suas dúvidas…porque “alguns recuperaram…”…
Eu sei que vivemos num país onde (felizmente não existe censura..), mas…há situações em q8ue talvez alguns “pudessem ser internados…”…
(Sim…eu sei que alguns estão a pensar…”bolas…e o Max tem Paciência para esses programas…?”…
É “um desafio”…assim uma espécie de totoloto…”continuo à espera” de conseguir ouvir alguém com um mínimo de bom senso…)
SL
13 Setembro, 2021 at 11:37
Na cmtv só há um conentador que me agrada de que não me recordo o nome….sei que é deputado pelo ps.
Qt ao meio leca do Otávio ele representa tudo menos o Sporting!
13 Setembro, 2021 at 11:45
Sim o André Pinotes …é de todos o único que é credível em todos os comentário que faz…
SL
13 Setembro, 2021 at 11:47
Esse mesmo.
É o unico programa daquele canal oficial das toupeiras que geralmente acompanho até ao fim…os restantes é zapping.
13 Setembro, 2021 at 12:09
Não Jorge, mas Rofolfo.
Afinal foi meio mindgame do Amorim.
É outro artista das cambalhotas.
Mas pior foi ouvir o Octávio Machado dizer que tinha dúvidas se o Odysseas Vlachocoiso deveria ser expulso…
13 Setembro, 2021 at 13:30
É isso mesmo…Rodolfo…
13 Setembro, 2021 at 13:34
Meu venerável amigo Max.
Não espere por isso Max., que isso nunca vai acontecer !
Poupe-se amigo, olhe que eu já estive com uma dor no peito, provocada pelo enervamento, por causa de um programa desses nojento !
Deixei há muito tempo de ver esses programas, de pornografia intelectual !
13 Setembro, 2021 at 15:47
Abraço amigo…
A “esperança será a ultima a morrer…”
Quem sabe um dia…
13 Setembro, 2021 at 11:38
Cherba opening:
O Sporting perdeu dois pontos frente ao fcp, num jogo onde foi quase sempre superior. O desperdício da primeira parte, o acerto do redes adversário, a arbitragem patética e as substituições que pouco ou nada acrescentaram ajudam a explicar este empate de sabor amargo.
Concordamos na generalidade.
No entanto:
Amorim Lampião
Plantel Curto
Nós tínhamos avisado
Pensa que é o Guardiola
2 titulares não jogaram.
O melhor marcador/jogador do Sporting não jogou.
Calma. Somos campeões.
É a mesma equipa, mas para melhor. Com mais soluções (Vinagre, Ugarte, Esgaio e os putos).
Com crescimento (Matheus Nunes, Inácio e Porro).
Temos os mesmos resultados de 20/21.
13 Setembro, 2021 at 11:46
Essa do “Amorim lampião…”
Não deveria ser antes…?
Amorim profissional competente…?
13 Setembro, 2021 at 11:56
O ano passado era semanalmente: Sporting gamado, grande fdp do Godinho, Pinheiro e Cia. E o Veríssimo, mal entrou foi logo para marcar o Palhinha. Ca$%&$, padres, benfocas levado ao colo em todos os jogos. E os penaltes farsantes do Porto?
Hoje, afinal vai-se a ver, foi-se campeão porque as arbitragens até nem foram más e o var funcionou. Como a coisa evolui, daqui a uma década pensando bem, diz-se que até houve umas ajudinhas…
13 Setembro, 2021 at 12:10
queres comparar as arbitragens em relação aos lampiões da época passada com as épocas anteriores? olha esta época já tens aperitivos.
13 Setembro, 2021 at 12:18
Óbvio.
13 Setembro, 2021 at 12:22
Eu? Até acho que eles coitados têm más arbitragens e são prejudicados, tadinhos…
Agora, a verdade é que semanalmente era bois praqui e bois prali. Durante os Blocos, e no dia seguinte. Ou a malta exagerava na altura, ou desvaloriza agora. Mas deixa estar, com o tempo as memórias mudam. Se calhar sou eu que me lembro mal, e ninguém dizia que o Sporting era prejudicado e os outros dois beneficiados. Como disse, ainda vamos olhar para este título como um a la boloni, é dar tempo.
13 Setembro, 2021 at 12:45
Não inventes, não tiro o mérito ao Amorim e o Sporting não foi beneficiado em relação aos seus adversários mas tenho olhos na cara para ver que deve ter sido a época em que os lampiões foram menos beneficiados comparando com épocas anteriores e acontecendo isso estamos mais perto dó título.
Escapou-me alguma coisa ?
13 Setembro, 2021 at 13:52
1. não és o único
2. há mais rivais para lá do Benfica (e um deles esteve até ao fim na luta, sabemos como)
3. não é mérito ou demérito, até o JJ teve mérito nos títulos do Benfica, é assumir que houve ou não mão amiga semanalmente. E aqui dizia-se que sim. Aliás, um dos “escândalos” do ano passado foi o SLB-Farense, ocorreu à mesma altura desta temporada (tal como o SCP-fecepe).
4. agora entramos no campo Rui Santos e liga da verdade. Penalty aqui, golo mal anulado ali. Vamos esquecer todos os jogos (se calhar estou novamente com lapsos) em que usavam o Palhinha, o Tomás e o Mendes como sacos de pancada sem que nada se passasse, o ratio faltas-amarelos que gostam aqui de divulgar, etc…
13 Setembro, 2021 at 14:02
o outro adversario ?
teve jogos em que foi beneficiado e nos mais escandalosos nem conseguiu vencer ufa mas também um outro em que não foi.
quem me dera o Sporting ter tido as arbitragens da época passada no passado e não só no recente passado.
13 Setembro, 2021 at 17:08
“foi o SLB-Farense,”
Na época passada, o Farense foi, de longe, a equipa mais prejudicada pelas arbitragens. Em muitos jogos mesmo.
13 Setembro, 2021 at 12:11
A evolução é o caminho… 🙂
13 Setembro, 2021 at 12:17
Não sejas hipócrita.
Na época passada foste gamado (pelo menos, 2 x com Famalicão e 1x com o Porco) e foste beneficiado (pelo menos, 2 x co o Farense e 1x com o Moreirense).
Mas o saldo na balança entre roubado / beneficiado foi bem melhor do que normalmente tem sido.
O ano passado tiveste o Veríssimo a dar um amarelo ridículo ao Palhinha para o por fora do jogo com o Carnide (*) e depois veio a terreiro dizer que se enganou.
Este ano, o mesmo Veríssimo já amarelou erradamente o Palhinha e não o viste dize que se enganou.
(*)E sim, Porco e Carnide não deixaram de ser beneficiados o ano passado, só que muitas decisões foram revertidas pelo VAR – aquele jogo com o Rio Ave foi um escândalo em termos de roubo, mas lembro-me de um jogo em que o Porco fez o 3-2 e o VAR anulou-lhes o golo por ter batido antes na mão do jogador porco – ao contrário do 2.º golo do Pote com o Moreirense, que foi validado (mal, segundo as regas do jogo). O que aconteceu sábado nos Açores é simplesmente inenarrável, mas vai repetir-se mais vezes este ano, tal como o que aconteceu sábado em Alvalade. E com maior intensidade. Às claras.
Em termos de arbitragem, queres comparar a época passada com o que aconteceu em 2015/16, por exemplo?
13 Setembro, 2021 at 14:23
Meu o ano passado fomos roubadissimos o campeonato inteiro, como somos todos os anos … Esse lance do pote na altura nem se viu! Foi preciso andarem a arranjar francês milimétricos para encontrar que lhe bate na mão…
E. Tás a ignorar olímpicamente os festivais de porrada que havia todas as jornadas contra nós! E nós é que levávamos sempre o primeiro amarelo… Os critérios habilidosos…
Fdx, o jogo da segunda volta com o Braga, aos 18 minutos duas faltas, dois amarelos ao Inácio por empurrões a meio campo? Isso não é roubar? Só que ganhámos na mesma, não conta, é?
Só que partimos para o campeonato como “capazes de competir com Braga, Guimarães, etc” este ano partimos como campeões.
A arbitragem foi péssima para nós, mas fomos altamente competentes. Fomos campeões sem derrotas (primeira e única derrota já depois de termos o título no bolso)
As nádegas foram sempre beneficiadas também, mas além disso, também precisavam de jogar à bola. A primeira metade dos lamps foi vergonhosa no que a futebol diz respeito. Arranjem as desculpas que quiserem, mas o futebol era 0. Deviam ter acabado a época com metade dos pontos.
E os porcos… Nem vale a pena falar! Sérgio Oliveira esteve na luta pelo melhor marcador só por bater penaltis. Sopros no taremi ou no cãoceição Jr eram automaticamente penalti. Zaidu era a partir pernas todos os jogos e nem amarelos levava (este ano foi encostado, claro).
Isto é crónico. Vamos ser, como sempre fomos, constantemente prejudicados. Sempre que haja lances de “interpretação” connosco, como o soco à descarada no coates ou as duas mãos nas costas do coates, são decididos contra nós.
Enquanto que esses mesmos lances com outras camisolas são decididos ao contrário. Sempre assim foi. Sempre assim será!
13 Setembro, 2021 at 15:11
Tudo isto!!
E na época passada o ROUBO também começou logo no inicio da época!
Os jogos em Famalicão e com o porto em Alvalade foram 2 roubos de todo o tamanho!!
Dizer que no ano passado fomos menos gamados ou que o porto e os lampiões foram menos favorecidos só mesmo um Lampião ou um Aldrabãoo!
13 Setembro, 2021 at 16:32
és o maior.
por falar em rabolho, tens mesmo conversa á rabolho, também existem infelizmente para os lados de Alvalade.
13 Setembro, 2021 at 21:13
Onde é que eu escrevi isso, Ricardo?
Põe aí onde eu escrevi “que no ano passado fomos menos gamados ou que o porto e os lampiões foram menos favorecidos”…
Vai ler o que eu escrevi som olhos de ver, sem as palas.
Repito: Põe aí onde eu escrevi “que no ano passado fomos menos gamados ou que o porto e os lampiões foram menos favorecidos”, senão tu é que passas por aldrabão.
13 Setembro, 2021 at 21:18
O que eu escrevi, grosso modo, foi “que no ano passado fomos menos gamados E que o porto e os lampiões foram menos favorecidos”.
Não foi OU. Foi E.
13 Setembro, 2021 at 21:11
Sim, eu sei disso tudo que escreveste.
Os 2 jogos com o Famalicão e o jogo com o Porco em Alvalade foi uma coisa surreal.
E tens razão do jogo em Braga, também.
Mas se eles anulassem aquele golo ao Moreirense (não foi frames milimétricas… a bola ressalta para o braço), eram menos 2 pontos.
Embora em Moreira de Cónegos nos tivessem gamado o golo da vitória por… 2cms.
E os jogos com o Farense… Bastavam não anularem o golo e terem marcado as 2 grandes penalidades, uma em cada jogo, e iam mais 4 pontos para o galheiro.
Eu não disse que nós não fomos gamados. Fomos, claro.
Mas compara o que se passou o ano passado com o que aconteceu em 2015/16.
Porcos e lamps foram beneficiado, mas não com o sempre. Houve muitas reversões, coisa que noutros anos não se tinha visto. É pouco, eu sei, mas fez mossa. Uma delas foi um golo anulado ao Porco por a bola ter batido involuntariamente na mão do marcador do golo. Foram -2 pontos para o Porco.
Agora, aquele jogo contra o Rio Ave foi surreal. Mesmo assim, perderam o jogo.
Não, amigo Modeler. Não foi a mesma coisa. Não foi igual.
Eu vi um cabrão de um árbitro anular um golo ao Slimani, no Bessa, golo limpo, que nos tirou um campeonato.
Eu vi um filho da puta expulsar o Estrupício em Alvalade contra o Tondela, que no custou mais 2 pontos, no mesmo campeonato.
Eu vi o Sporting perder com o União da Madeira com um golo irregular.
E eu vi os cabrões do lampiões a serem vergonhosamente levados ao colo para ganharem esse campeonato.
A época passada comparada com o que aconteceu em 2015/16 foi peaners.
13 Setembro, 2021 at 12:37
Não sei se o RAM pensa que é o Guardiola. O que sei é que tem uma característica comum à maioria dos treinadores…Devem aprender no nível I… que mudar de opinião não é coisa para líderes…
O gajo é teimoso como um jumento, como tal está vinculados às escolhas mediocres e danosas de Paulinho e Matheus Reis. Vamos levar com eles até ao fim da época. E como não arranjámos um central aceitável, Neto e Feddal vão continuar a acumular minutos…
Espero que o Ajax esteja num daqueles anos mais fracos.
Z
13 Setembro, 2021 at 12:08
PETISCOS NA TASCA – 330
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, espero que o adepto acidentado esteja bem e proponho um brinde à sua saúde! Tchim, tchim, rápida recuperação e que voltes depressa!
Varandas, 18 mil e qualquer coisa no estádio a assistir ao jogo com um rival direto e ainda por cima num sábado? Nem consegues colocar 50% da lotação? Onde andam as varandettes e os serviçais, no sofá ou são mesmo uma minoria? Pois é, maltratas a populaça e depois dá nisto! Ai a culpa ainda é da covid? A malta não está para fazer testes à entrada e por isso fica em casa? Mas, repara, uma grande maioria da população já tem certificado digital e não precisa de se sujeitar aos incómodos dos referidos testes, pois não? Será que não terá a ver com o preço exorbitante dos bilhetes? Ah, pois claro que não, a culpa é dos desqualificados serem uns tesos, bem me parecia.
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Almôndegas Vegetarianas com Esparguete à Chef Miguelavz”
Chef Miguelavz, muito bom, a malta precisa de compensar com este pitéu, não é? Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Miguelavz utilizou:
Para as Almôndegas
• 120 g cenoura spaghetti
• 85 g flocos de aveia
• 2 c. sopa queijo Mozzarella ralado
• qb salsa (manjericão, coentros)
• 1 ovo M
• 60 g pão ralado + 60 g para envolver
• 1 c. café sal
Para a Salada
• 200 g couve chinesa
• 250 g couve-roxa
• 180 g cenoura spaghetti
• 150 g milho doce
• 2 beterrabas
• 4 c. sopa azeite
• 1 c. café sal
• qb lima (sumo)
PREPARAÇÃO
Para as almôndegas, trituramos a cenoura, colocamo-la numa tigela e adicionamos os restantes ingredientes, envolvendo bem; Moldamos pequenas bolas, passamo-las por pão ralado, colocamo-las num tabuleiro forrado com papel vegetal e levamos ao forno durante 15 minutos. Gib, tens Gin? Para a salada, cortamos as couves em juliana e colocamo-las numa taça; Adicionamos a cenoura, o milho e, por fim, a beterraba ralada; Temperamos com azeite, sal e o sumo de lima e envolvemos cuidadosamente; Servimos as almôndegas quentinhas acompanhadas com esta bela salada.
Parabéns, Chef Miguelavz, o teu petisco está mesmo apetecível!
Gib, talvez um lambrusco case bem com estas almôndegas vegetarianas. O que dizes? Amanhã temos arroz de coelho.
Ana, por aqui está de trovoada e abafado, vai um geladinho?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 2ªfeira, portanto, começamos com 2 Medronhos e, claro, oferecemos 2 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Miguelavz vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom apetite.
13 Setembro, 2021 at 12:59
Tasqueiro Gin tónico sff, pode ser esse Gordon’s… como não sabes… é básico!!!
Prepare um copo de balão bem frio (pode coloca-lo no congelador uns 15 a 20 minutos).
Junte 4 a 5 cubos de gelo e elimine a água que fica no fundo do copo.
Adicione a dose de gin por cima do gelo, para que este se aproxime ao máximo á temperatura do gelo.
Aromatize o seu Gin com uma casca fininha de limão acabada de cortar. Não deixe que nenhum bocadinho da polpa do limão fique na casca, porque irá eliminar as bolhas da sua água tónica.
Adicione a sua água tónica bem fria, cuidadosamente para não perder as bolhinhas.
Agora o toque final, misture levemente, espere 30 segundos e comece a desfrutar.
M60 não te preocupes que há mais gin, bebe à vontade.
Almondegas vegetarianas? ó deus…
vamos carregar no vinho ok!!
LAMBRUSCO ROSATO DOLCE – I QUERCIOLI – MEDICI ERMETE/ Itália / Emilia-Romagna / Lambrusco C DOC / 8 % vol
Nada de flutes nem copos pipis… pode ser mesmo as tacinhas do vinho.
13 Setembro, 2021 at 13:09
Almôndegas vegetarianas vai ser uma primeira vez 😀
13 Setembro, 2021 at 14:03
podes comprar o ikea 🙂
13 Setembro, 2021 at 14:04
e as almõndegas 🙂
13 Setembro, 2021 at 14:44
Ao são essas? Tanto me falam, nunca provei. Eu é mais Clos cachorros.
E Daim…..que perdição!
13 Setembro, 2021 at 14:40
Trovoada e abafado, um fresquinho meteorológico a propósito, só se for “granizo”. De melancia.
13 Setembro, 2021 at 12:30
Desculpem esta questão que me surgiu quando visionava ontem o jogo:
O último lance do jogo em que o GR do porto se atira a pés juntos ao Matheus Nunes e acerta, é ou não penálti e cartão vermelho direto.
Não sei se repararam mas a mim parece-me ESCANDALOSO…
L SL
13 Setembro, 2021 at 12:51
Para mim não marcava penalty, apesar de me parecer que ele tentou magoar o nosso jogador após agarrar a bola. Agora provar que isso foi mesmo assim é impossível ,mas foi a ideia com que fiquei foi que foi um contacto propositado.
13 Setembro, 2021 at 12:52
Não é penalti, na minha opinião.
Defende a bola e depois choca com o nosso jogador, num lance normal.
Além disso não se atira de pés juntos – ou o nosso conceito de “pés juntos” é muito diferente! – e vai mais enrolado que outra coisa.
Choque normal, para mim, depois de agarrar a bola.
Escandalosos são os outros 2, principalmente o do soco do Pepe… E os 2 lances nos Açores que beneficiarem largamente o Benfic@ – com 0-0, um penalti perdoado e uma expulsão perdoada! Estes, super escandalosos!
13 Setembro, 2021 at 14:26
Concordo.
13 Setembro, 2021 at 15:07
Sim, mas podia evitar a forma como mete o pé. Já tem o lance controlado, podia ter sido lesão grave.
13 Setembro, 2021 at 15:48
Isto pode “soar” estranho….. mas é o lance tipico que é penalti, mas que nenhum arbitro do mundo marcava fosse em que jogo fosse….
Não tenho dúvidas que o diogo costa foi cabrão e foi para “aviar” o Matheus….. e por isso deveria ter sido falta…. mas qualquer árbitro assume que foi “choque”….
13 Setembro, 2021 at 21:21
Não foi só abaloamento.
O Diogo Costa pisou o pé do Matheus Nunes, conforme a imagem abaixo.
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/241694268_6299515803421675_8110637565175458695_n.jpg?_nc_cat=111&ccb=1-5&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=sJkYTJQpDz4AX9PRxGF&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=78a43c01e54bf632f737726bb434d3d4&oe=61644DD0
13 Setembro, 2021 at 21:21
*abalroamento
13 Setembro, 2021 at 22:11
Essa imagem comprova que agarra a bola no mesmo momento em que dá o pisão no Matheus Nunes, o que torna a acção do GR, no mínimo, conduta agressiva imprudente, que é punida com livre directo (no caso, penalty) e cartão amarelo. E seria assim, mesmo que (como alega o Miguel e a imagem desmente) essa acção decorresse após agarrar a bola. Para ficarem com a ideia do facciosismo da decisão, procurem rever o lance do amarelo ao Neto: corta a bola com o pé direito “limpo”, mas, no movimento, a perna esquerda “faz uma tesoura” ao adversário (creio que o Luiz Diaz). Falta e cartão amarelo bem assinalados. O Neto até cortou a bola primeiro. Mas a sua acção configura conduta imprudente.
O estranho é O MESMO ÁRBITRO, NO MESMO JOGO ter duas “leituras” da mesma situação. Isto para lá do facto de, mais uma vez, o VAR ter perdido a fala.
E nem me digam, como o Ricardo, que nenhum árbitro marca estes penalties. NO MESMO JOGO, O MESMO ÁRBITRO aprestou-se a assinalar grande penalidade no lance do Adan com o Taremi em que o Ádan nem lhe toca; valeu que o ÁRBITRO ASSISTENTE MANTEVE A BANDEIROLA NO AR, para assinalar um fora de jogo de metro e meio em que, mais uma vez, o VAR perdeu a fala
SL
13 Setembro, 2021 at 13:26
Para mim também. Comentei logo a seguir ao lance. O GR estica o pé para atingir MN.
13 Setembro, 2021 at 13:55
O Redes vai com os pés junto ao chão, nem os levanta, normalmente levam a sola à frente para se protegerem, metem o corpo onde outros metem pitões. Claro que se deixou ir e mandando abaixo o adversário melhor, mas ele naquelas situações é um jogador “especial”.
13 Setembro, 2021 at 14:25
“O Redes vai com os pés junto ao chão, nem os levanta,”
[Ver a imagem que coloco no comentário imediatamente abaixo]
13 Setembro, 2021 at 22:13
Nuno veja a imagem que o Grilo disponibilizou atrás no seguinte link:
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/241694268_6299515803421675_8110637565175458695_n.jpg?_nc_cat=111&ccb=1-5&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=sJkYTJQpDz4AX9PRxGF&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=78a43c01e54bf632f737726bb434d3d4&oe=61644DD0
13 Setembro, 2021 at 14:23
Estás a falar deste lance (ver imagem do canto inferior esquerdo)?
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/241694268_6299515803421675_8110637565175458695_n.jpg?_nc_cat=111&ccb=1-5&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=sJkYTJQpDz4AX9PRxGF&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=78a43c01e54bf632f737726bb434d3d4&oe=61644DD0
Há pisão do GR ao MN (como se pode ver na imagem), além de abalroamento.
Por muito menos o Punhetas Estrupício foi expulso contra o Tondela.
13 Setembro, 2021 at 14:29
Ya… Mas lá está… Somos sempre roubados.
Mas a meu ver, este lance não marcava penalti. É na pequena área, o redes agarra claramente primeiro a bola, acaba por abalroar o MN, que vai disputar o lance atrasado… Contacto normal. Podia ter tentado tirar o pé? Talvez, acho que sim. Mas não é razão para penalti.
13 Setembro, 2021 at 22:21
Que me explique então a falta e amarelo ao Neto. Cortou a bola com o pé direito mas o seu movimento leva-o a fazer uma tesoura ao adversário; a tesoura é involuntária mas decorrente de uma acção imprudente: livre directo e cartão amarelo bem assinalados.
Primeiro, agarrar a bola primeiro não invalida a existência de falta mesmo que sem intenção: chama-se conduta imprudente e é punida nas leis de jogo com livre directo (que dentro da área é o que se chama vulgarmente de penalty) e cartão amarelo; se fosse intencional ou tivesse causado o impedimento de golo eminente era cartão vermelho.
Segundo veja a imagem que o Jaime disponibilizou e confirme que o agarrar da bola e o pisão ao Matheus são acto contínuo (na imagem nem consegue perceber qual terá sido primeiro).
SL
13 Setembro, 2021 at 12:46
Caro Diastristes,
Só agora vi os comentários de ontem.
Espero que não tenha passado de um engodo, já que todos devemos desejar a vitória em campo, seja em que modalidade for. Um sofredor como tu, não deseja derrotas, alimenta-se de vitórias para sobreviver à miserável direção que nos desgoverna. O que nos diferencia dos golpistas e seus apoiantes são outras questões. O teu anzol não tinha o melhor isco, pois foi a desculpa perfeita para os indignados contornarem o tema, que era o ódio que continuam a ter a quem tanto os incomoda, apesar de estar em silêncio. Dizem que temos de seguir em frente, mas têm sempre o gordo no pensamento!
Para te sentires mais confortável, sempre te digo, a maior derrota que o Sporting Clube de Portugal sofreu, para além de desejada, foi planeada e executada por alguns que se dizem Sportinguistas!
Quando Rui Franco pretendia convictamente derrotas do Sporting nas redes sociais, os agora enraivecidos não rasgaram as vestes! Seletividades.
13 Setembro, 2021 at 14:30
Rui Franco… Felipa Garnel…
13 Setembro, 2021 at 14:35
“Como já aqui disse várias vezes, sempre fui, sou e serei Sporting até morrer, mas neste momento tudo o que quero é que os resultados do meu clube sejam maus para ver se este energúmeno sai do ‘poleiro’ de uma vez por todas”. – Felipa Garnel
13 Setembro, 2021 at 15:08
Concordas com isto?
13 Setembro, 2021 at 16:09
De dificil digestao…
13 Setembro, 2021 at 16:33
Todas as digestões fossem tão fáceis como esta.
É só leres os meus comentários aqui em baixo.
13 Setembro, 2021 at 16:35
Daí não entender o motivo pelo qual expuseste o post em epígrafe.
Era para nos relembrar?
13 Setembro, 2021 at 16:48
O braveheart perguntou-me se eu concordava com a posição da Felipa Garnel no tempo do BdC, que eu transcrevi.
E eu respondi-lhe através de comentários meus recentes.
13 Setembro, 2021 at 16:28
??????
Concordo com o quê?
Esta não percebi…
Se concordo com a Felipa Garnel?
Penso que o que escrevi há uns dias atrás responde à tua pergunta:
“Jaime Grilo
10 Setembro, 2021 at 22:59
(…)
Para os marretas da Tasca:
EU QUERO QUE CORRA BEM, QUE SEJAMOS BICAMPEÕES (E DEPOIS TRI E POR AÍ ADIANTE, INDEPENDENTEMENTE DE ESTAR LÁ O VARANDAS, O JANELAS, O MALUCO COREANO OU O CARALHO QUE VOS FODA), MAS NÃO SOU TOLINHO DE ACREDITAR QUE VAI CORRER TUDO BEM SÓ PORQUE O AMORIM FALA ASSIM OU ASSADO, QUANDO HÁ BANDIDOS METIDOS AO BARULHO, HABITUADOS A LEVAREM A DELES AVANTE.”
https://atascadocherba.com/2021/09/10/hora-de-amorim-ir-ao-laboratorio/
13 Setembro, 2021 at 16:32
Já ontem tinha escrito isto, em resposta a um comentário do Diastristes:
“Jaime Grilo
12 Setembro, 2021 at 19:35
Responder
“Pois olha amigo …. eu que sou Brunista, espero que o Ajax na quarta feira, ganhe em Alvalade por 0 – 5 . Sporting CP 0 – Ajax 5”
Eh, pá! Isso é que não, Dias.
Por muito que revolte o que aconteceu, Sporting ganhar sempre (*).
(*) Já expliquei várias vezes, mas vou voltar a repetir.
A única excepção a querer uma vitória do Sporting é se esse resultado não afectar a sua classificação / apuramento para uma competição e se com esse resultado permitir à outra equipa ganhar ao invés dos rabolhos de Carnide.
Ou, excepto os rabolhos de Carnide, outra equipa ganhar ao invés dos Porcos.”
13 Setembro, 2021 at 16:36
que confusão que vai por aqui.
fds isto foi dito por gente muito Sportinguista quando bdc era presidente
13 Setembro, 2021 at 16:43
Tens razão fight.
Desconhecia essa situação e julgava que era atual.
Nem há época nem agora seria admissivel isso sair da boca de um/a sportinguista.
As minhas desculpas pela incorreta interpretação ao Jaime.
13 Setembro, 2021 at 16:49
É o que dá ser-se precipitado.
13 Setembro, 2021 at 16:53
Nem há época nem agora seria admissivel isso sair da boca de um/a sportinguista.
completamente de acordo
13 Setembro, 2021 at 16:55
podemos ter visões diferentes do que queremos para o nosso clube mas nunca a derrota.
13 Setembro, 2021 at 16:45
Mas repara que o braveheart pergunta-me, sem se rir, se eu concordo com o que a Garnel escreveu.
Presumo que achava que eu desejo as derrotas do Sporting por causa do Varandas…
Eu nem no tempo do Godinho Lopes desejei derrotas (nem empates) ao Sporting, quanto mais agora…
Revolta-me o que aconteceu em 2018? Revolta.
Mas isso não implica que queira que o Sporting perca.
Agora, se vejo que algo está mal, critico.
É tão simples.
Não percebo por que é assim tão difícil de compreender isto…
13 Setembro, 2021 at 16:55
Entendo te.
13 Setembro, 2021 at 19:07
Também já me calhou. Deixa, não ligues.
13 Setembro, 2021 at 22:00
Não sejas presunçoso, mas pelos vistos não és o único.
A malta curte presumir.
Só te perguntei se concordavas com aquilo, no sentido em que seja qual for a direção, qualquer Sportinguista não concorda.
Esqueci-me de dizer que era retórica.
My bad.
13 Setembro, 2021 at 15:56
“quanto mais depressa o Sporting perder, mais depressa terá um futuro melhor. Hoje, prefiro ser último”
Rui Franco
13 Setembro, 2021 at 12:49
Quanto ao ambiente em Alvalade, depois de um Título de Campeão Nacional e de um ano afastados dos estádios, diz tudo acerca do trabalhinho do Dr Varandas…
Mal vai este Clube que maltrata as Claques que sempre estiveram Lá e só mete 18 mil assistir ao jogo com um rival.
O desígnio do Dr é MATAR o Sporting Clube de Portugal “popular”, só que a esCroquetagem não enche o estádio, não corre o País a acompanhar as Nossas Equipas das mais diversas Modalidades quando jogamos fora.
Será a política de bilhetes CAROS a melhor solução?
Será o esvaziamento completo da Superior Sul a melhor solução?
Será a guerra contra as duas Claques de maior dimensão a melhor solução?
Será a política de virar costas/esconder os principais dados da gestão do Clube dos seus associados a melhor solução?
Será a não readmissão como Sócio de pleno direito do Dr. Bruno de Carvalho e restante Direção a melhor solução?
L SL
13 Setembro, 2021 at 12:54
Sim, muita coisa que deixa muito a desejar, especialmente quando há um certo sucesso desportivo e nem assim!
13 Setembro, 2021 at 18:44
Há sucesso desportivo… Numa época, depois de bater recordes negativos históricos. Não satisfaz por si, tem de haver continuidade. E este ano ja se viu… Não vai haver. Não ando nisto desde ontem, conheço denasiado bem o clube e o futebol pt. Espero estar enganado…
13 Setembro, 2021 at 13:01
+1 Richituga. Enquanto as coisas correrem bem desportivamente vai-se disfarcando o ruido de fundo, quando as coisas correrem mal e vai haver momentos difíceis, porque ninguém ganha sempre, o verniz vai estalar, e vai estalar com força.
13 Setembro, 2021 at 12:55
O que tem de ser alterado no Sporting não é o Rúben Amorim, que é um grande profissional. Imaginem o Rúben Amorim no Porto ou no Benfica, o que seria…
13 Setembro, 2021 at 13:11
Qual Rúben Amorim? Aquele que é subserviente à Direcção e põe a jogar os Matheus Reis e outros que tais? O lampião? O estagiário? O casmurro? O limitado? O adjunto? O sem nível?
Mas concordo com o teu comentário a 100%, que RAM sirva de alavanca para mais competência interna e externa.
SL
13 Setembro, 2021 at 13:23
Se fosse subserviente Palhinha já cá não estava, definiu a sua matriz e ponto.
13 Setembro, 2021 at 13:32
A competência do futebol do Sporting chama-se Ruben Amorim.
Enquanto cá estiver, estaremos sempre mais próximos do sucesso.
13 Setembro, 2021 at 19:03
Mas quando sair… Recorde de derrotas. Epa, fantastico, Varandas é top.
13 Setembro, 2021 at 13:33
Obrigado.
13 Setembro, 2021 at 13:17
Para o jogo contra o Ajax metia o Palhinha a fazer de Coates e o Ugarte a fazer de Palhinha … Vai ser mais um jogo extremamente complicado … Além de tudo o resto que envolve o fenômeno do pontapé na bola, nomeadamente a arbitragem que, em caso de dúvida irá favorecer o Ajax …
Custa-me acertar tanto mas isto é como a história … Tende a repetir se
13 Setembro, 2021 at 13:23
Ugarte jogou a central…..
13 Setembro, 2021 at 13:25
Comunicado do Directivo XXI, é muito preocupante, esperar pela reacção oficial do clube e das entidades responsáveis, pelo comunicado a assertividade de alguns tasqueiros cai por terra.
13 Setembro, 2021 at 13:30
Tens o link, 5 Violinos?
13 Setembro, 2021 at 13:35
Tens o comunicado disponível no Leonino
13 Setembro, 2021 at 13:51
O vidro está lá há 18 anos e ja passaram pelo estádio muitos milhões de adeptos nestes 18 anos; estava estilhaçado? Apresentava ( e outros apresentam) evidentes sinais de deterioração? Está a uma altura que, se quebrar, implica quedas em massa?
Colocar o ónus na equipa de manutenção é sempre o caminho mais fácil…
As melhoras ao adepto, que recupere totalmente.
13 Setembro, 2021 at 13:55
É só verificar o histórico de comentários.
Quanto ao resto, Prevenção…. Havia preocupação que os azulejos pudessem cair.
13 Setembro, 2021 at 14:14
“6) Queremos igualmente esclarecer, perante as notícias entretanto vindas a público, que a queda não foi provocada por um “desequilíbrio” do Associado em causa, mas sim pelo facto de um dos vidros de (suposta) segurança e protecção da Bancada Sul B se ter estilhaçado por completo, provocando a sua queda para a bancada imediatamente inferior;”
o vidro estilhaçou-se sozinho…..
E foi uma simples coincidência ter sido no momento de festejo do nosso golo e num local onde estava uma das nossas claques…..
13 Setembro, 2021 at 14:23
Acho que é obvio que o vidro cedeu por pressão enorme.
Aliás é por essa pressão que o gajo cai (se não fosse podia ter-se aleijado (cortado) mas não caia…aquilo tem um muro à frente, o vidro não é a cobertura total do patamar) e que outros se cortam…porque estavam pai 10 gajos a fazer pressão no vidro …
Se o vidro estava lá à 18 anos ou à 3 semanas, se estava bom ou mau…eles sabem lá…têm de culpar alguém pela merda que fizeram…
Qualquer gajo com meio dedo de testa olha para o vidro e pensa…”epah…é melhor ter cuidado com isto porque é vidro…”. Eles pensaram “Epah…está ali um vidro, é na boa! Podemos atirar-nos para cima do pessoal da primeira fila na boa…”. Eu já estive na primeira fila da bancada B e nunca me passou pela cabeças andar a atirar-me para cima do vidro…quanto mais 10 ou 15 gajos a fazerem isso em pressão…
13 Setembro, 2021 at 14:24
As melhoras de todo, especialmente do rapaz. Que recuperem totalmente e que não fiquem com mazelas…que melhorem…
13 Setembro, 2021 at 14:30
Por isso mesmo é que o comunicado do directivo é patético…em particular este ponto 6.
A única responsabilidade daquilo ter cedido é dos “idiotas” que fizeram pressão no vidro.
E menos mal que só caiu um … e menos mal que ficou para contar…porque a queda poderia ter sido fatal.
13 Setembro, 2021 at 14:35
Acho que nem pensam e o problema foi mesmo esse. De qualquer maneira não aconteceu antes porque nunca as claques foram para lá, se calhar isso também é parte do problema.
13 Setembro, 2021 at 14:43
Exatamente Fix.
De qualquer forma agora foram…porra…tenham meio dedo de testa! Não é rocket science … o vidro não para se empoleirarem lá e muito menos se atirarem todos para cima dele…
Eu já os vi pendurados na rede no Dragão…completamente pendurados e + que 1. Vários ao longo do jogo.
Se aquilo cai…vão mesmo ignorar que aquela merda não é para andarem pendurados como macacos?!
13 Setembro, 2021 at 15:15
A sociologia explica isso acho eu… Acho que a Direcção pode daqui para frente acautelar melhor as coisas, é preciso é vontade. Se no próximo jogo em casa os colocarem lá outra vez nada impede que aconteça outro acidente.
13 Setembro, 2021 at 15:22
Neste momento não há hipótese …eles vão para lá até porque a direção não os coloca em lado nenhum…
A minha questão era mesmo essa.
A culpa disto acontecer é deles. Que estão ali e foram estúpidos ao “testarem” o vidro.
A maneira da direção tentar controlar estes e muitos outros problemas é mesmo em cooperação com eles, coisa que não existe. Mas em todo o caso é a direção a tentar resolver problemas que ele criam.
Por exemplo: Eles rebentarem petardos. Há formas da direção tentar controlar isso e terá sempre de ser com cooperação. Se não existir pode haver petardos todos os jogos porque não é com o controlo à entrada…isso já se percebeu. No entanto é impossivel dizer que a culpa dos petardos é da direcção …não. A culpa é deles. Eu acho é que a direção tem uma responsabilidade social de tentar controlar as claques e ajudar a controlar todo o “grupo”…e a direção demitiu-se desse papel com esta guerra.
A direção e o estado. Atenção…tanta ou mais responsabilidade nisto que a direção tem o estado que nos governa e que são uns inaptos de merda…
13 Setembro, 2021 at 19:53
Quando tens poder para fazer alguma coisa e não o fazes a culpa também é tua. Já toda a gente conhece os comportamentos das claques, até um puto de 12 vê isso, se não viram que tinha tudo para dar merda é porque não quiseram. Não sei até que ponto a Direcção tem ou não poder para os meter lá, mas não acredito que não haja a possibilidade de os meter no piso de baixo até nesta altura que nem metade do Estádio se enche.
13 Setembro, 2021 at 14:33
Eu até colocava esta foto no comunicado. Para verem como nem sequer há ninguém a colocar-se em perigo.
https://twitter.com/dacar24/status/1437113501521154048/photo/1
Enfim. As melhoras ao adepto. Que recupere totalmente.
13 Setembro, 2021 at 14:09
Obrigado.
13 Setembro, 2021 at 13:31
Nos conteúdos digitais, continuamos em 1º lugar destacados.
https://www.youtube.com/watch?v=eiqb9upJxwY&ab_channel=SportingClubedePortugal
#amarguinhassociais
13 Setembro, 2021 at 13:40
Muito Bom, as usual.
13 Setembro, 2021 at 14:38
Ainda não vi aqui ninguém criticar esta vertente. Bem pelo contrário. Todos a elogiar. E eu fartinha de partilhar links. Por isso, bebe lá outra cena qualquer sem ser amarguinhas que o Gibcoiso até oferece muita variedade. Diariamente. Na Tasca do Cherba.
13 Setembro, 2021 at 14:02
Benfica afinal foi é prejudicado na final da Taça. Palavra Dele
13 Setembro, 2021 at 14:02
Ricardo Costa: «Tivemos 15 dias sem treinar, com 12 atletas com covid-19…»
13 Setembro, 2021 at 14:47
Já falam em operar o Pote? Era o que mais precisavamos.
O João Paulo que ganhe um par deles senão vai ser bonito.
13 Setembro, 2021 at 14:57
O Paulito e para esquecer. Em qualquer outro clube estava no banco, mas como foi um fetiche do treinador e a outra alternativa e um miudo de 19 anos que ate esta lesionado, pronto, nao sai do onze.
Tanto dinheiro atirado ao carrossel do mendes e nem um ponta de lanca.
13 Setembro, 2021 at 15:06
O Pálinho não foi comprado para marcar golos
O Pálinho não foi comprado para ser ponta de lança
O Pálinho foi comprado porque é associativo
O Pálinho foi comprado para criar espaços
O Pálinho foi comprado para ser pivot, como no Andebol
Já a seguir:
O Pálinho foi comprado para falhar golos
O Pálinho foi comprado para distrair os adversários
O Pálinho foi comprado para que o Coates pudesse marcar mais golos (se não for empurrado)
O Pálinho foi comprado porque… porque… porque… porque foi, pronto! Amorim é que sabe. É campeão, ganhou esse crédito.
Nos próximos episódios:
Golo do Pálinho! Eu não disse que valia 25 milhões? O que é que o Varandas está à espera para comprar os restantes 30% por 7,5M€? Ah… Este jogo é um amigável? Não conta para nada? Mesmo assim… Golo do Pálinho! Comprem já os restantes 30% que está aqui uma mina de ouro!
13 Setembro, 2021 at 15:48
Espero bem que o teu “palinho” te faça engolir os comentários jocosos que lhe tens dirigido, a exemplo de muitos outros, a respeito das contratações da epoca passada!
13 Setembro, 2021 at 16:37
Nem tu sabes o quanto eu quero que ele me faça engolir estes comentários.
Ou achas que eu fico satisfeito por ele não marcar? Que me dá gozo esta a criticá-lo?
Tu às vezes parece que… Enfim…
13 Setembro, 2021 at 16:40
“a exemplo de muitos outros”
Outros quê?
Comentários meus ou outos tasqueiro que criticam o Paulinho?
“a respeito das contratações da epoca passada!”
Bem, os único que critico são o Paulinho e o Matheus Reis… Deduzo que o “outros” sejam outros tasqueiros.
Vê se és mais claro a escrever…
13 Setembro, 2021 at 16:46
Refiro me aos n tasqueiros que a época passada criticaram todas as contratações, sem exceção.
13 Setembro, 2021 at 16:50
Esclarecido.
13 Setembro, 2021 at 16:51
Matheus Reis corroboro da tua opinião, não acontecendo o mesmo em relação ao Paulinho.
Acho absurdo o valor que lhe atribuímos, acreditando que nos tem sido útil e que poderá e terá de render mais!
13 Setembro, 2021 at 17:04
Sim, eu também acredito que tem a sua utilidade.
Mas não a que eu esperava.
O próprio Amorim disse, no início, que ele iria se enquadrar e começar a marcar.
Aliás, fê-lo na pré-época e num jogo treino contra o Casa Pia.
Nos jogos a doer é que está difícil…
13 Setembro, 2021 at 14:57
Feliz cumpleaños, Pedro Porro!
13 Setembro, 2021 at 14:59
R.I.P. (2003), Vítor Damas
13 Setembro, 2021 at 15:05
Há claramente agressão de pepe sobre o coates, que dava expulsão do pepe e penalty para o SCP, com 1-0 no marcador. Quanto a isto não há duvidas.
Por outro lado, o Coates tem de ser mais esperto. Não pode levantar-se e reclamar com o pepe, tem de ficar no chão, pedir assistência e fazer uma fita de todo o tamanho. Depois de receber assistência, tem de pressionar o árbitro a ir ao VAR.
Nestas coisas, o Coates parece muito anjinho.
13 Setembro, 2021 at 15:07
Ele não é anjinho… Mas também não é desonesto.
13 Setembro, 2021 at 15:13
Ser desonesto era não ter acontecido nada e ele estar a pedir assistência ou a reclamar com o árbitro.
Há claramente uma agressão que passou em claro dada a velocidade com que ele se levanta e praticamente não se dirige ao árbitro, mas sim ao pepe.
13 Setembro, 2021 at 15:14
Concordo. Sem ser desonesto podia com alguma habilidade forçar a ida ao VAR.
Foi anjinho.
13 Setembro, 2021 at 15:20
O Pepe concorda. Ele bem disse para o Coates ir ao Var, ele é que não quis
13 Setembro, 2021 at 22:01
Ele já sabia que ninguém ia 🙂
13 Setembro, 2021 at 15:24
Fosse ao contrário ias ver o Pepe…….rato como é……
Bem….
Podia ser o Pepe, o Taremi, o Tony Martinez, o Otávio….ali é tudo igual….
O mini-ceição então….até fingia estar desmaiado…
13 Setembro, 2021 at 15:18
Não percebeste.
Claro que houve agressão, mas…
“tem de ficar no chão, pedir assistência e fazer uma fita de todo o tamanho.”
… isto é ser desonesto.
13 Setembro, 2021 at 15:25
Não me parece que seja desonestidade.
Quem jogou ou joga futebol sabe perfeitamente como é que funciona.
Levas entrada a pés juntos, se te levantas logo, retiras logo gravidade à entrada.
Se rebolares três vezes e gritares, o outro vai para a rua.
Infelizmente é assim que funciona. Se quisermos continuar a ser meninos de coro, vamos continuar a ser comidos de cebolada por gajos como o pepe, otávio, otamendi, pizzi e mais uns quantos, que não facilitam nestas coisas. Uns chamam desonestidade, outros esperteza.
O Coates teve mais que motivos para reclamar e, como diz o braveheart, com alguma habilidade tinha forçado a ida ao VAR.
13 Setembro, 2021 at 15:28
Eu sei que é assim.
Mas isso não invalida ser uma desonestidade.
Ser fiteiro (simular uma gravidade que não é) é ser desonesto.
Honesto é (mesmo sendo anjinho) é reclamar com o árbitro de que foi agredido.
Fingir, rebolar, agarrar-se à cara quando o toque foi no pé, etc., podem ser expedientes usados pelos jogadores, mas são expedientes desonestos.
13 Setembro, 2021 at 15:21
Essa teoria faz recordar um penalty sobre o Liedson, em que é agarrado pela camisola, mas não devia ter sido marcado porque não caiu.
13 Setembro, 2021 at 15:25
E o Lucho González, contra os rabolhos, aconteceu-lhe o mesmo.
Como não caiu, não marcaram penalty.
13 Setembro, 2021 at 22:02
Todos sabemos que no norte o VAR é chamado BAR.
E aquela malta no fds bebeu pa caralho.
13 Setembro, 2021 at 15:13
Hoje há basket e futsal.
Basket verde e branco, futsal mete os nossos e outros.
13 Setembro, 2021 at 15:15
Dão na televisão?
13 Setembro, 2021 at 15:24
https://i.imgur.com/U5xHXzk.jpeg
13 Setembro, 2021 at 15:26
Demorei algum tempo a perceber…
13 Setembro, 2021 at 15:31
😀
13 Setembro, 2021 at 15:38
😀
13 Setembro, 2021 at 16:12
São 16h e 20 minutos e eu só queria dizer que não me esqueço! Não me esqueço da maior golpada desde o dia em que mataram Galileo por acreditar no que não devia. É obra.
Ingratos e sem coluna. Não é um campeonato nacional, um título europeu de Hóquei, um título europeu de futsal, e mais uma catrefada de títulos comprados ao Vieira (ao Pinto da Costa não, porque é mais aquilo que nos une do que o que nos separa), que me fazem esquecer. Comprados ao Vieira e 50% por causa da herança pesada, diga-se. Ou vice-versa, que hoje está de chuva.
Mas também depende tudo da educação de cada um.
Passámos de temíveis, a simples gatinhos. Toda a gente nos temia. Hoje, até os árbitros são nossos amigos e nos ajudam como nunca aconteceu na história do Sporting, que existe desde 2013.
Oremos. https://www.dailymotion.com/video/x5zt7dc
Ajax 17, Sporting 0, que é para aprenderem. E vice versa. Aprenderem 17, Sporting 0.
13 Setembro, 2021 at 17:05
Tens uma qualquer doença crónica do foro mental… ninguém assume, mas toda a gente sabe que sim.
13 Setembro, 2021 at 17:20
O Diogo está armado em Agnóstico, mas não está a ter sucesso.
Na realidade, está armado em BdC (calma, Diogo… calma, eu sei o quanto “adoras” o maluco) quando cada vez que um jornalista lhe fazia uma pergunta, ironicamente dizia “ainda bem que me faz essa pergunta, considero-a muito pertinente”, depois de dizer que naquele dia tinha aprendido aquilo.
Uma, duas veze, teve piada.
Ao fim desse tempo, continuar com a “piada” já aborrecia.
Hoje o Diogo apeteceu-lhe fazer comentários irónicos, numa imitação ao Diastrites, mas como escárnio.
Ninguém lhe liga.
13 Setembro, 2021 at 18:11
oh, que dor, Jaime. Fiquei tão triste.
13 Setembro, 2021 at 18:14
“Tens uma qualquer doença crónica do foro mental”. Oh, e não temos todos? De outra forma, por que razão andaríamos todos neste blog?
Um abraço, grande Leão Alentejano. Sempre na luta.
13 Setembro, 2021 at 17:28
“Já se conhecem as adversárias do Benfica na fase de grupos da Champions League feminina. As encarnadas medirão forças com o Bayern, o Lyon e o Hacken.
O sorteio ditou que a equipa de Filipa Patão terá, portanto, pela frente as campeãs alemãs em título, as vice-campeãs francesas e as vice-campeãs suecas.”