Esperemos que não, mas como o balneário é unido, vamos ver como vai influenciar o espirito da equipa.
Espero que neste campo, corra tudo bem, ás vezes, o efeito funciona ao contrário, passa a haver mais união ainda.
Somos um clube do catano, nós á espera de uma alegria com uma contratação e surge-nos isto.
Nascemos como clube mesmo para enfrentar adversidades, para lutar contra tudo e contra todos.
Mas mantemo-nos grandes, com força de vontade, espirito de luta e união.
Isto não interessa como começa é como acaba.
E cá estaremos prá luta.
Mais vale quebrar do que torcer.
O meu problema com este jogador não é só a lesão e a operação.
É outro, que não vou aqui dizer.
O jogador pode vir a ler.
Espero que Bragança seja forte.
Este grupo cruza com o grupo onde está a França pelo que quem ficar em 2º lugar – o provável é a França ficar em 1º no seu grupo – terá um osso duro de roer.
Vai-se decidir o 1º lugar do nosso grupo no goal average, pelo que os jogos destas equipas com Portugal e Suíça não será só para ganhar!
Infelizmente as lesões longas são normais, acontece todos os anos em todas as equipas, por isso tenho insistido na questão de haver mais jogadores para as posições. Se acontecer isto a um dos centrais, ou ao nosso único ponta de lança, ou ao nosso único guarda redes, estamos completamente metidos numa alhada. Este planeamento do plantel é uma anedota, feito por RA ou quem quer que seja não me interessa, mas é um risco enorme e absolutamente desnecessário.
Eu percebo e concordo em parte, muitas vezes jogamos melhor sem ele, mas isso não funcionará sempre , ficar sem qualquer referência no ataque por uma lesão de Paulinho por muito nabo que às vezes aparente ser, será problemático.
Gostava sinceramente, e dentro de um orçamento que tem que se cumprir e até porque é assim que as coisas funcionam, o pessoal aqui da tasca planear uma época desportiva…
Era interessante, uns nas modalidades outros no FM outros no FF.
Gostava também de perceber, dentro também de uma hierarquia em que lugar se colocaria Rúben Amorim aka Rubão.
Depois da merda estar feita é fácil criticar, quando temos os tomates entalados, ou temos que os colocar no cepo é que a coisa pia mais fino.
Já percebi que és daqueles que acertas sempre no euromilhoes… ao sábado.
O orçamento que falas é os 10M pelo Vinagre que esgotaram os nossos recursos? Ou estás a falar dos salários de Illori, Camacho, Battaglia e mais uns 5 ou 6 comprados por Varandas que não se consegue colocar por receberem valores totalmente absurdos e despropositados e que nos custam mais de 10M ano, será desse orçamento que falas. Ou será dos 10M que temos para dar por trincão? Ou os 10M por metade do Edwards, ou outros 10M por metade do Ugarte? É que parece não faltar dinheiro em Alvalade, ou é conversa para usar só quando é conveniente?
É o que te digo, fácil é falar depois da merda estar feita…
Se quiseres, dás o nome de um jogador que esta direcção tenha contratado e eu contraponho para o mesmo lugar com um jogador que tenha custado praticamente o mesmo…. para a mesma posição!!!
Se quiseres, vamos a isso…
É que parece que só acordaste agora!!!
Chega a ser doentio andar sempre à volta do mesmo!!!
Ps- quando quiseres falar a sério tudo bem, entretanto revê os valores pois mentir é feio
Vamos jogar em 4 competições este ano. Se o St juste tiver o azar de ter uma lesão (deus nos livre) nem que seja de 1 ou 2 meses, basta o Coates apanhar um vermelho ou o Inácio e temos de jogar com Neto, Reis ou até um Esgaio a centrais, pode servir para um Tondela, mas não serve para jogos da champions nem contra Porto, Benfica ou Braga. Era uma coisa que se resolvia com facilidade, mas não, temos prai 10 jogadores para jogar no meio campo e 4 centrais num sistema de 3, sendo que 2 deles com mais de trinta e tal anos.
Ou há uma carta na manga que desconheço, ou isto é tão só e apenas um autêntico disparate, apostar na fezada.
Bem estão os lamps que levaram 54,5 jogadores para estágio….
Planificar, planear, seja o que for é isto.
Deviam ter incluído os árbitros também na pré época.
60M em compras mas não sobra nada para um central, ou um ponta de lança, ou um redes suplente de jeito. É com cada teoria. Táctica do adepto croquete, eles é que sabem eu cá não comento, só acendo velinhas.
Como sabes que o redes suplente não é de jeito? E iam comprar um central para prevenir uma lesao nos jogos com fcp slb e braga? Levava o resto da época no banco? Belo desperdício
Sim perolas escondidas. Essas so os outros podem descobrir. Se o Sporting tem ido buscar um Darwin ou um Luis Diaz andavas aqui a dizer que cepos eram estes que o Varandas tinha ido buscar
Como dizia alguém na tasca no outro dia e bem, “rebater futurologia é difícil”!!
Olha esta:
A relva em Julho /Agosto é possível que esteja uma merda.
Como é possível estes incompetentes não se terem preparado para as altas temperaturas que se fazem sentir estes dias…devíamos ter comprado a relva na Namíbia!!!
Assim posso ter razão, ou então não mas não faz mal, responsabilidade é zero posso dizer o que quiser!!!
Comprámos um central, veio um gr suplente que com certeza é melhor que o Virginia, não veio o PdL, mas tanto quanto um gajo sabe nem vamos usar PdL. Vêm para aqui reclamar que não há guito, as finanças estão uma merda e depois querem mil e um jogadores. Quantas vezes se lesionou o Adan? 0. Quantos Centrais temos? 6. Onde querem mesmo enfiar o resto, sabendo que o treinador quer no máximo 24 no plantel?
A vontade de bater é tanta que já nem sabem o que querem. Chega-se ao ponto de reclamar de malta que nunca viram na puta da vida. Tudo a sofrer de ejaculação precoce. Deve haver poucas coisas mais fáceis na vida que pertencer à Turma do Malhão.
Temos 3 centrais titulares Juste, Inácio e Coates) mais um praticamente do mesmo nível (M Reis) e depois outro (Neto) e no patamar seguinte Esgaio e algum da B/sub23.
Quantos centrais tem um Liverpool? Um City? Um Real?…
É uma incoerência pedirem planteis pequenos e depois andarem a pedir mais e mais suplentes dos suplentes!
Relaxa… O pessoal não aprendeu com a época passada.
Foi bonito levar 5 do Ajax com o esgaio a central, foi lindo andar a ver o Coates a PL aos 85 minutos, jogos atrás de jogos, pq o João Paulo não marcava um golo… Foi maravilhoso ver o Neto a fazer mais uma grande época!
Não aprenderam nada! Já treinaste algum. Colosso? Como te atreves a meter em causa 10% as ideias do Rubão?
Chegas ao final do ano nem sequer podes dizer eu avisei pq fica mal.
Estou à espera, nada menos que um bom treinador que conheça todos os conceitos do futebol moderno, e de jogadores que sejam autênticas mais valias no futebol jogado no hectare de relva, e que se distribuíam como figuras geométricas no rectângulo!!!
Estou curioso “sofa surfer”!!!
Não aprendem nem querem aprender. É sempre o azar, o árbitro, o amarelo por mostrar, a má sorte, o calendário, o ano passado até o vento serviu de argumento. É como dizes, é relaxar, nada a fazer.
Paulo para mim é as 2 coisas, falta de opções em números no caso evidente do ponta de lança, e falta de qualidade nas opções da posição de central e de guarda redes.
Temos 3 centrais bons, mais Reis que safou bem adaptado o ano passado e o Neto que desenrasca é muito curto. Uma lesão de um dos 3 e um cartão vermelho em simultâneo a outro, tem uma probabilidade de quase 100% de acontecer. Nessa altura terás de jogar com por exemplo Inácio, Reis e Neto, num jogo duro estamos tramados. Dizer que Esgaio pode fazer a posição para mim é uma anedota.
O redes então nem comento mais, é olhar para 99,9% dos planteis das equipas top e ver que têm sempre 2 redes com qualidade comprovada.
Repito que ou há uma carta na manga que desconheço ou vamos ter muito “azar” nesta época
Na questão do ponta de lança falta opção. Não há que discutir.
Na questão dos centrais em termos de número não concordo que falte. Aliás tu também acabas por dizer o mesmo por outro caminho. A tua questão é que para ti Neto não tem qualidade e Esgaio não serve em último recurso. Mas será que é assim tão fácil ter um central para jogar tão poucas vezes como Neto jogou e ser assim tão melhor que Neto dentro e fora de campo?
Vendo os números da época passada:
3 centrais têm utilização de 3500 ou mais minutos (Inácio, Coates e M Reis)
Neto com 2312 e Feddal 1932.
Actualmente ficas com Juste a entrar directamente para o topo e M Reis desce para a utilização de Neto e Neto para a de Feddal. Como M Reis será mais fiável terá muito mais tempo de utilização com os outros 3 a terem menos e Neto também menos .
E o Sporting tem as duas. Centrais por exemplo, falta em número e em qualidade. Como o Rodrigo diz e bem: jogamos com 3 centrais e há somente 2 que dão 100% de garantias, Coates e Inácio. St Juste vem de uma época em que falhou 90% de jogos por lesão.
Neto vem há 4 anos a jogar cada vez pior, sinceramente já não tem qualidade para estas andanças. Matheus Reis pode ser adaptado mas é o unido De de raiz do plantel.
Só de um gajo cogitar que o esgaio pode ser central (lento, baixo, duro de rins, jogo aéreo fraquissimo) deveria dar direito a proibição de ver futebol nos próximos 20 anos.
É ter fé no mexicano que agora chega para a equipa B.
Não… Marsa e Chico Lamba não servem e nunca servirão!
Assim temos apenas 4 centrais de raiz, um deles já não tem pedalada para isto há mais de 2 anos, outro vem de uma. Época. Onde passou 8 meses parado e temos um sistema que utiliza 3 centrais.
Obrigam o treinador Schmit a levar para estágio 38 jogadores, obrigam-no a meter a jogar os que toda gente sabe que estão dispensados. O desespero para os conseguir colocar é tão grande que estão a arriscar a qualificação para a Champions?
A impressão que me dá é que Schmit é um treinador sem personalidade, qual é o treinador de clube grande iria aceitar ter apenas 2 semanas para preparar uma eliminatória decisiva?
Relaxem.
É por isso que o RA gosta de jogadores a fazer mais do que um lugar.
Há polivalência.
É evidente, que os lugares são mais próprios para uns do que para outros, sabemos isso, mas há polivalência, os próprios jogadores já sabem com o que contam e estão disponíveis para essa polivalência.
Não se pode ter num plantel 30 jogadores, é caro demais e além disso passam a haver jogadores DESMOTIVADOS.
E existem, muitos médios e extremos, porque se formos analisar, são os jogadores que sofrem mais desgaste e as competições são muitas.
Relaxem.
Não há necessidade, o homem sabe o que está a fazer.
Agora, o mundo é imprevisível e a bola bate no poste e não entra, acontece aos melhores.
Relaxem.
Opinião, percebo o que diz, mas a polivalência têm limites, não deposito fé cega em Amorim. Sinceramente acho que a inexperiência dele pode ser prejudicial à sua inquestionável qualidade. Isso do plantel ser curto concordo, mas você que é treinador concorda certamente que tem de se ter sempre pelo menos 2 jogadores por posição, e de preferência sem grande prejuízo de qualidade entre titular e suplente. Concordará certamente também que a polivalência é útil e importante, mas não é base de um 11. Colocar laterais a central, central a ponta de lança, médios a avançado, não pode ser regra mas uma situação pontual.
Com a polivalência quero que vos diga quantos jogadores dão para fazer o plantel, vamos a isso, vou repetir nomes devido á polivalência e se não a houvesse seria esse numero de jogadores que tínhamos que ter, vamos a isso :
G.R. – Adan, Israel, André Paulo
Centrais – Just, Coates, Neto, Inácio, M.Reis, Esgaio
Laterais – Porro, Esgaio, M. Reis , N. Santos
Médios centro – Ugarte, Morita, Bragança (havia), Essugo, Pote e Tabata,
Renato Veiga
Extremos – Pote, N. Santos, Edwards, Trincão, Rochinha, Fatawu e
possivelmente Samuel Lino
PL – Paulinho, Rodrigo, Tabata e possivelmente Samuel Lino
Contabilizei 31, não chegam ?
Se não houvesse polivalência tínhamos que ter contratados 31 jogadores, que se iam arranhar e desestabilizar.
Assim, vamos ter só, 25, sendo destes 25, Rodrigo e Renato veiga que jogarão noutro escalão, assim baixam só para 23.
Certo ?
Ajudei ?
Relaxem
Ok, Rodrigo, compreende-o, percebo o seu raciocinio.
Mas no meio disto tudo, temos que olhar pró balneário, é que um treinador também tem que gerir homens, e não é fácil para quem está dentro.
Quem está de fora, não vive os comportamentos e as reações dos jogadores.
Se por uma braçadeira o JJ foi de via, agora veja três ou quatro não poderem jogar, ui.
Não se podem ter muitos jogadores, eu compreendo-o, tem razão no que diz, é fácil perceber, mas não pode ser.
Temos que olhar por um colectivo, sejam jogadores influentes ou não.
Estamos só a trocar idéias, bem entendido.
E posso estar errado.
Um abraço
Fdx, um gajo recua 5,6 a 7 anos atrás e não havia estes queixumes…
Então na qualidade dos centrais era jogar e rezar que ninguém se lesionasse.
Até no defesas esquerdos /direitos a coisa não era fácil.
Agora é tudo um drama, passível de crítica.
Memória curta e exigência “à lá carte”!!!
Quando apanharmos o Real Madrid, até podemos ter os jogadores todos disponíveis, é difícil ou quase impossível na mesma.
Vivó a nosso Sporting, somos os maiores.
Sim verdade que sim, mas existe diferença entre dar alguma luta e ser goleado. Eu dei o exemplo do Real Madrid mas pode ser com um Porto também, num campeonato como o nosso, 1 ou 2 jogos em que se tivermos o tal “azar” podem ser decisivos. Só com o Paulinho na frente vamos ter “azar” muitas vezes e com Esgaio e Neto como centrais se acontecer também teremos certamente “azar”. Não acho que o plantel esteja equilibrado, mas é a minha opinião, vê o que vale, não ganho dinheiro a comentar. Claro que o meu maior desejo também é ver o Sporting campeão.
Saudações leoninas
Bem agora com a lesão do Bragança, impõe-se mais um médio.
É tiro e queda, tem que ser, mas Lucas Robertone não me convence, mas às vezes falhamos no prognóstico .
Eu não o queria, preferia un dinamarquês de 21 que andam ai a falar, do Mytcheland, não sei como se escreve.
O Porto vendeu o ex-capitão por 3M ao Gala, o Sérgio Oliveira.
foda-se
Tão se a ressentir de anos a deixar sair a custo zero os pesos pesados e quando renovam é acima do “podem” pagar.
Ele tinha contrato até 2025, ganhava 4/5M ano, parecido ao Otávio.
Curioso para ver quem vai ao nosso estágio e quem vai ser cortado da lista de RA.
Trincão era bom SE realmente vier, entrar já no inicio da semana.
Com a lesão de Bragança, vai entrar alguém da formação (ou o recém-chegado Abreu) no lugar.
Neste momento estamos a trabalhar bem, com o plantel praticamente fechado, a base dos últimos 2 anos continua toda lá, tirando para mim a grande perda, Sarabia.
No entanto para aparecer novos “talentos” é preciso outros saírem.
Falar em falta de profundidade, num plantel onde “só” vão jogar uns 15 ou 16 com regularidade e estes mesmos jogadores fizeram 85 pontos nas ultimas duas épocas, não faz grande sentido para mim.
Até basta olhar para as grandes equipas Europeias, para ver quantos jogadores eles tem por posição.
Não vejo razão para alarmes.
Real Madrid centrais:
Militão
Alaba
Rudiger
Nacho
Vallejo
Acham que Nacho e Vallejo têm qualidade aproximada dos outros 3?
City centrais:
R Dias
Laporte
Stone
Aké
Acham que Aké tem qualidade aproximada dos outros 3?
O Nacho é melhor que o Militão para mim. O Militão é um sapateiro, deu muita buraco na CL, já o diabético do Nacho tem maturidade e experiência, não é fora de série mas raramente dá buraco.
a teoria é que temos poucos centrais porque jogam sempre 3.
será que irão jogar sempre 3? ok eu sei que nestes jogos faltou o st juste logo era menos uma opçao para testar, mas curiosamente ontem chegou-se a jogar um dos jogos e parte de outro em 4231
quem nos diz que o Amorim, não andará a testar sistemas tacticos diferentes, que implicam jogadores diferentes com caracteristicas diferentes.
Dizes isso porque nunca treinaste um colosso.
São gajos, dos quais apenas 2 são decentes. Sarr e Douglas era mel.
Ir para uma temporada com menos de 30 jogadores, todos de igual nível, é suicídio. Mas é esse o plano do lampião.
9 Julho, 2022 at 21:27
Esta do Bragança, foi a nossa primeira derrota.
Dasse.
9 Julho, 2022 at 21:38
Esperemos que não, mas como o balneário é unido, vamos ver como vai influenciar o espirito da equipa.
Espero que neste campo, corra tudo bem, ás vezes, o efeito funciona ao contrário, passa a haver mais união ainda.
9 Julho, 2022 at 21:47
Somos um clube do catano, nós á espera de uma alegria com uma contratação e surge-nos isto.
Nascemos como clube mesmo para enfrentar adversidades, para lutar contra tudo e contra todos.
Mas mantemo-nos grandes, com força de vontade, espirito de luta e união.
Isto não interessa como começa é como acaba.
E cá estaremos prá luta.
Mais vale quebrar do que torcer.
9 Julho, 2022 at 21:49
Envolve operação, então a época acabou.
9 Julho, 2022 at 22:14
Rotura com operação são seis meses de recuperação, o Bragança não fez rotura.
9 Julho, 2022 at 21:50
Foda se coitado do Bragança…
Bora miúdo,recuperar bem é o mais importante…acho que agora é que Pote ou Tabata vão baixar,aos alas que temos…digo eu.
9 Julho, 2022 at 22:02
Acho que é uma boa oportunidade do Amorim meter o Tabata no meio campo, onde acho que rende bem mais do que no ataque – especialmente a extremo!
9 Julho, 2022 at 22:36
O batata estava a portar-se bem lá à frente. Se conseguisse meter o mono no banco é que era
9 Julho, 2022 at 21:51
O meu problema com este jogador não é só a lesão e a operação.
É outro, que não vou aqui dizer.
O jogador pode vir a ler.
Espero que Bragança seja forte.
9 Julho, 2022 at 22:01
Final, Holanda 1 – Suécia 1
Este grupo cruza com o grupo onde está a França pelo que quem ficar em 2º lugar – o provável é a França ficar em 1º no seu grupo – terá um osso duro de roer.
Vai-se decidir o 1º lugar do nosso grupo no goal average, pelo que os jogos destas equipas com Portugal e Suíça não será só para ganhar!
9 Julho, 2022 at 22:39
Infelizmente as lesões longas são normais, acontece todos os anos em todas as equipas, por isso tenho insistido na questão de haver mais jogadores para as posições. Se acontecer isto a um dos centrais, ou ao nosso único ponta de lança, ou ao nosso único guarda redes, estamos completamente metidos numa alhada. Este planeamento do plantel é uma anedota, feito por RA ou quem quer que seja não me interessa, mas é um risco enorme e absolutamente desnecessário.
9 Julho, 2022 at 22:43
Acontecer isto ao nosso único ponta de lança, desportivamente, era o melhor que nos poderia acontecer.
Se bem que eu preferia ver o Paulinho a ganhar milhões nas arábias.
9 Julho, 2022 at 22:53
Eu percebo e concordo em parte, muitas vezes jogamos melhor sem ele, mas isso não funcionará sempre , ficar sem qualquer referência no ataque por uma lesão de Paulinho por muito nabo que às vezes aparente ser, será problemático.
9 Julho, 2022 at 22:57
Gostava sinceramente, e dentro de um orçamento que tem que se cumprir e até porque é assim que as coisas funcionam, o pessoal aqui da tasca planear uma época desportiva…
Era interessante, uns nas modalidades outros no FM outros no FF.
Gostava também de perceber, dentro também de uma hierarquia em que lugar se colocaria Rúben Amorim aka Rubão.
Depois da merda estar feita é fácil criticar, quando temos os tomates entalados, ou temos que os colocar no cepo é que a coisa pia mais fino.
Já percebi que és daqueles que acertas sempre no euromilhoes… ao sábado.
9 Julho, 2022 at 23:16
O orçamento que falas é os 10M pelo Vinagre que esgotaram os nossos recursos? Ou estás a falar dos salários de Illori, Camacho, Battaglia e mais uns 5 ou 6 comprados por Varandas que não se consegue colocar por receberem valores totalmente absurdos e despropositados e que nos custam mais de 10M ano, será desse orçamento que falas. Ou será dos 10M que temos para dar por trincão? Ou os 10M por metade do Edwards, ou outros 10M por metade do Ugarte? É que parece não faltar dinheiro em Alvalade, ou é conversa para usar só quando é conveniente?
9 Julho, 2022 at 23:28
É o que te digo, fácil é falar depois da merda estar feita…
Se quiseres, dás o nome de um jogador que esta direcção tenha contratado e eu contraponho para o mesmo lugar com um jogador que tenha custado praticamente o mesmo…. para a mesma posição!!!
Se quiseres, vamos a isso…
É que parece que só acordaste agora!!!
Chega a ser doentio andar sempre à volta do mesmo!!!
Ps- quando quiseres falar a sério tudo bem, entretanto revê os valores pois mentir é feio
9 Julho, 2022 at 23:35
Eu até te dei valores por baixo, vocês não gostam é de fazer contas. Já aqui se fizeram várias vezes é ires pesquisar
9 Julho, 2022 at 23:44
Estou à espera…
Valores por baixo só se for para rir!!!
9 Julho, 2022 at 22:49
Vamos jogar em 4 competições este ano. Se o St juste tiver o azar de ter uma lesão (deus nos livre) nem que seja de 1 ou 2 meses, basta o Coates apanhar um vermelho ou o Inácio e temos de jogar com Neto, Reis ou até um Esgaio a centrais, pode servir para um Tondela, mas não serve para jogos da champions nem contra Porto, Benfica ou Braga. Era uma coisa que se resolvia com facilidade, mas não, temos prai 10 jogadores para jogar no meio campo e 4 centrais num sistema de 3, sendo que 2 deles com mais de trinta e tal anos.
Ou há uma carta na manga que desconheço, ou isto é tão só e apenas um autêntico disparate, apostar na fezada.
9 Julho, 2022 at 23:01
Um disparate. Realmentr entre o planeamento comprovado do Amorim ou o teu, acho que vou optar pelo do Amorim.
9 Julho, 2022 at 23:12
O Portuga gosta daquelas frases, ” eu disse”, “eu avisei” ou “eu sabia”!!!
9 Julho, 2022 at 23:17
Bem estão os lamps que levaram 54,5 jogadores para estágio….
Planificar, planear, seja o que for é isto.
Deviam ter incluído os árbitros também na pré época.
9 Julho, 2022 at 23:22
60M em compras mas não sobra nada para um central, ou um ponta de lança, ou um redes suplente de jeito. É com cada teoria. Táctica do adepto croquete, eles é que sabem eu cá não comento, só acendo velinhas.
9 Julho, 2022 at 23:23
Como sabes que o redes suplente não é de jeito? E iam comprar um central para prevenir uma lesao nos jogos com fcp slb e braga? Levava o resto da época no banco? Belo desperdício
9 Julho, 2022 at 23:29
Deve ser ótimo, uma pérola escondida, é por umas velinhas para esse também, com muita fezada é o novo Vítor Damas.
9 Julho, 2022 at 23:34
Sim perolas escondidas. Essas so os outros podem descobrir. Se o Sporting tem ido buscar um Darwin ou um Luis Diaz andavas aqui a dizer que cepos eram estes que o Varandas tinha ido buscar
9 Julho, 2022 at 23:41
Como dizia alguém na tasca no outro dia e bem, “rebater futurologia é difícil”!!
Olha esta:
A relva em Julho /Agosto é possível que esteja uma merda.
Como é possível estes incompetentes não se terem preparado para as altas temperaturas que se fazem sentir estes dias…devíamos ter comprado a relva na Namíbia!!!
Assim posso ter razão, ou então não mas não faz mal, responsabilidade é zero posso dizer o que quiser!!!
9 Julho, 2022 at 23:54
Comprámos um central, veio um gr suplente que com certeza é melhor que o Virginia, não veio o PdL, mas tanto quanto um gajo sabe nem vamos usar PdL. Vêm para aqui reclamar que não há guito, as finanças estão uma merda e depois querem mil e um jogadores. Quantas vezes se lesionou o Adan? 0. Quantos Centrais temos? 6. Onde querem mesmo enfiar o resto, sabendo que o treinador quer no máximo 24 no plantel?
A vontade de bater é tanta que já nem sabem o que querem. Chega-se ao ponto de reclamar de malta que nunca viram na puta da vida. Tudo a sofrer de ejaculação precoce. Deve haver poucas coisas mais fáceis na vida que pertencer à Turma do Malhão.
10 Julho, 2022 at 0:13
Não há guito a sério? Então 50M em compras mais 10M por Trincão a caminho e não há guito? Vê lá se houvesse.
9 Julho, 2022 at 23:18
Eu acho que o que a frase que o Portugal gosta mesmo é – eu tenho fé que sim
9 Julho, 2022 at 23:19
Faz mal brunovl…
9 Julho, 2022 at 23:22
Bem capaz caro JM. Mas vou arriscar na mesma
9 Julho, 2022 at 23:11
Estás no teu direito, não venhas é depois choramingar que tivemos azar
9 Julho, 2022 at 23:22
Temos 3 centrais titulares Juste, Inácio e Coates) mais um praticamente do mesmo nível (M Reis) e depois outro (Neto) e no patamar seguinte Esgaio e algum da B/sub23.
Quantos centrais tem um Liverpool? Um City? Um Real?…
É uma incoerência pedirem planteis pequenos e depois andarem a pedir mais e mais suplentes dos suplentes!
9 Julho, 2022 at 23:26
Relaxa… O pessoal não aprendeu com a época passada.
Foi bonito levar 5 do Ajax com o esgaio a central, foi lindo andar a ver o Coates a PL aos 85 minutos, jogos atrás de jogos, pq o João Paulo não marcava um golo… Foi maravilhoso ver o Neto a fazer mais uma grande época!
Não aprenderam nada! Já treinaste algum. Colosso? Como te atreves a meter em causa 10% as ideias do Rubão?
Chegas ao final do ano nem sequer podes dizer eu avisei pq fica mal.
Bate palminhas e compra muito merchandising.
9 Julho, 2022 at 23:32
Faz aí a equipa e os suplentes iluminado!!!
9 Julho, 2022 at 23:54
Estou à espera, nada menos que um bom treinador que conheça todos os conceitos do futebol moderno, e de jogadores que sejam autênticas mais valias no futebol jogado no hectare de relva, e que se distribuíam como figuras geométricas no rectângulo!!!
Estou curioso “sofa surfer”!!!
9 Julho, 2022 at 23:38
Não aprendem nem querem aprender. É sempre o azar, o árbitro, o amarelo por mostrar, a má sorte, o calendário, o ano passado até o vento serviu de argumento. É como dizes, é relaxar, nada a fazer.
9 Julho, 2022 at 23:42
O problema para ti é a falta de opções em número ou a falta de qualidade de algumas opções? É que são duas coisas distintas
9 Julho, 2022 at 23:53
Paulo para mim é as 2 coisas, falta de opções em números no caso evidente do ponta de lança, e falta de qualidade nas opções da posição de central e de guarda redes.
Temos 3 centrais bons, mais Reis que safou bem adaptado o ano passado e o Neto que desenrasca é muito curto. Uma lesão de um dos 3 e um cartão vermelho em simultâneo a outro, tem uma probabilidade de quase 100% de acontecer. Nessa altura terás de jogar com por exemplo Inácio, Reis e Neto, num jogo duro estamos tramados. Dizer que Esgaio pode fazer a posição para mim é uma anedota.
O redes então nem comento mais, é olhar para 99,9% dos planteis das equipas top e ver que têm sempre 2 redes com qualidade comprovada.
Repito que ou há uma carta na manga que desconheço ou vamos ter muito “azar” nesta época
10 Julho, 2022 at 0:51
Na questão do ponta de lança falta opção. Não há que discutir.
Na questão dos centrais em termos de número não concordo que falte. Aliás tu também acabas por dizer o mesmo por outro caminho. A tua questão é que para ti Neto não tem qualidade e Esgaio não serve em último recurso. Mas será que é assim tão fácil ter um central para jogar tão poucas vezes como Neto jogou e ser assim tão melhor que Neto dentro e fora de campo?
Vendo os números da época passada:
3 centrais têm utilização de 3500 ou mais minutos (Inácio, Coates e M Reis)
Neto com 2312 e Feddal 1932.
Actualmente ficas com Juste a entrar directamente para o topo e M Reis desce para a utilização de Neto e Neto para a de Feddal. Como M Reis será mais fiável terá muito mais tempo de utilização com os outros 3 a terem menos e Neto também menos .
9 Julho, 2022 at 23:57
E o Sporting tem as duas. Centrais por exemplo, falta em número e em qualidade. Como o Rodrigo diz e bem: jogamos com 3 centrais e há somente 2 que dão 100% de garantias, Coates e Inácio. St Juste vem de uma época em que falhou 90% de jogos por lesão.
Neto vem há 4 anos a jogar cada vez pior, sinceramente já não tem qualidade para estas andanças. Matheus Reis pode ser adaptado mas é o unido De de raiz do plantel.
Só de um gajo cogitar que o esgaio pode ser central (lento, baixo, duro de rins, jogo aéreo fraquissimo) deveria dar direito a proibição de ver futebol nos próximos 20 anos.
É ter fé no mexicano que agora chega para a equipa B.
Não… Marsa e Chico Lamba não servem e nunca servirão!
Assim temos apenas 4 centrais de raiz, um deles já não tem pedalada para isto há mais de 2 anos, outro vem de uma. Época. Onde passou 8 meses parado e temos um sistema que utiliza 3 centrais.
Como é que alguém pode criticar o Rodrigo?
Já não vamos falar do PL
10 Julho, 2022 at 0:53
Estás a proibir o Ruben Amorim de ver futebol durante 20 anos! Quem utilizou Esgaio como central foi ele!
10 Julho, 2022 at 2:04
É por isso que digo que o Amorim também é passível de críticas!
9 Julho, 2022 at 23:39
Obrigam o treinador Schmit a levar para estágio 38 jogadores, obrigam-no a meter a jogar os que toda gente sabe que estão dispensados. O desespero para os conseguir colocar é tão grande que estão a arriscar a qualificação para a Champions?
A impressão que me dá é que Schmit é um treinador sem personalidade, qual é o treinador de clube grande iria aceitar ter apenas 2 semanas para preparar uma eliminatória decisiva?
9 Julho, 2022 at 23:42
Se fosse o Amorim…
9 Julho, 2022 at 23:46
Relaxem.
É por isso que o RA gosta de jogadores a fazer mais do que um lugar.
Há polivalência.
É evidente, que os lugares são mais próprios para uns do que para outros, sabemos isso, mas há polivalência, os próprios jogadores já sabem com o que contam e estão disponíveis para essa polivalência.
Não se pode ter num plantel 30 jogadores, é caro demais e além disso passam a haver jogadores DESMOTIVADOS.
E existem, muitos médios e extremos, porque se formos analisar, são os jogadores que sofrem mais desgaste e as competições são muitas.
Relaxem.
Não há necessidade, o homem sabe o que está a fazer.
Agora, o mundo é imprevisível e a bola bate no poste e não entra, acontece aos melhores.
Relaxem.
10 Julho, 2022 at 0:07
Opinião, percebo o que diz, mas a polivalência têm limites, não deposito fé cega em Amorim. Sinceramente acho que a inexperiência dele pode ser prejudicial à sua inquestionável qualidade. Isso do plantel ser curto concordo, mas você que é treinador concorda certamente que tem de se ter sempre pelo menos 2 jogadores por posição, e de preferência sem grande prejuízo de qualidade entre titular e suplente. Concordará certamente também que a polivalência é útil e importante, mas não é base de um 11. Colocar laterais a central, central a ponta de lança, médios a avançado, não pode ser regra mas uma situação pontual.
10 Julho, 2022 at 0:04
Com a polivalência quero que vos diga quantos jogadores dão para fazer o plantel, vamos a isso, vou repetir nomes devido á polivalência e se não a houvesse seria esse numero de jogadores que tínhamos que ter, vamos a isso :
G.R. – Adan, Israel, André Paulo
Centrais – Just, Coates, Neto, Inácio, M.Reis, Esgaio
Laterais – Porro, Esgaio, M. Reis , N. Santos
Médios centro – Ugarte, Morita, Bragança (havia), Essugo, Pote e Tabata,
Renato Veiga
Extremos – Pote, N. Santos, Edwards, Trincão, Rochinha, Fatawu e
possivelmente Samuel Lino
PL – Paulinho, Rodrigo, Tabata e possivelmente Samuel Lino
Contabilizei 31, não chegam ?
Se não houvesse polivalência tínhamos que ter contratados 31 jogadores, que se iam arranhar e desestabilizar.
Assim, vamos ter só, 25, sendo destes 25, Rodrigo e Renato veiga que jogarão noutro escalão, assim baixam só para 23.
Certo ?
Ajudei ?
Relaxem
10 Julho, 2022 at 0:06
E não precisamos como o outro de levar 38 quase 40 para estágio.
10 Julho, 2022 at 0:07
Eram 32, esqueci-me do M. Nunes.
10 Julho, 2022 at 0:16
I rest my case, é ver a bola a rolar. Depois quando apanharmos o Real Madrid com o Franco na baliza, o Esgaio e o Neto a centrais, conversamos.
10 Julho, 2022 at 0:21
Ok, Rodrigo, compreende-o, percebo o seu raciocinio.
Mas no meio disto tudo, temos que olhar pró balneário, é que um treinador também tem que gerir homens, e não é fácil para quem está dentro.
Quem está de fora, não vive os comportamentos e as reações dos jogadores.
Se por uma braçadeira o JJ foi de via, agora veja três ou quatro não poderem jogar, ui.
Não se podem ter muitos jogadores, eu compreendo-o, tem razão no que diz, é fácil perceber, mas não pode ser.
Temos que olhar por um colectivo, sejam jogadores influentes ou não.
Estamos só a trocar idéias, bem entendido.
E posso estar errado.
Um abraço
10 Julho, 2022 at 0:23
Fdx, um gajo recua 5,6 a 7 anos atrás e não havia estes queixumes…
Então na qualidade dos centrais era jogar e rezar que ninguém se lesionasse.
Até no defesas esquerdos /direitos a coisa não era fácil.
Agora é tudo um drama, passível de crítica.
Memória curta e exigência “à lá carte”!!!
10 Julho, 2022 at 0:24
Quando apanharmos o Real Madrid, até podemos ter os jogadores todos disponíveis, é difícil ou quase impossível na mesma.
Vivó a nosso Sporting, somos os maiores.
10 Julho, 2022 at 0:39
Sim verdade que sim, mas existe diferença entre dar alguma luta e ser goleado. Eu dei o exemplo do Real Madrid mas pode ser com um Porto também, num campeonato como o nosso, 1 ou 2 jogos em que se tivermos o tal “azar” podem ser decisivos. Só com o Paulinho na frente vamos ter “azar” muitas vezes e com Esgaio e Neto como centrais se acontecer também teremos certamente “azar”. Não acho que o plantel esteja equilibrado, mas é a minha opinião, vê o que vale, não ganho dinheiro a comentar. Claro que o meu maior desejo também é ver o Sporting campeão.
Saudações leoninas
10 Julho, 2022 at 0:27
Como eu gostava de ser campeão outra vez.
E não vai ser fácil.
Mas acredito.
10 Julho, 2022 at 0:33
Mas atenção eu, também queria SÓ mais um central.
De resto não queria mais ninguém.
10 Julho, 2022 at 0:33
Mas por causa do joelho do Coates.
10 Julho, 2022 at 0:48
Bem agora com a lesão do Bragança, impõe-se mais um médio.
É tiro e queda, tem que ser, mas Lucas Robertone não me convence, mas às vezes falhamos no prognóstico .
Eu não o queria, preferia un dinamarquês de 21 que andam ai a falar, do Mytcheland, não sei como se escreve.
10 Julho, 2022 at 0:51
O nome é Raphael Onyedica.
21 anos.
10 Julho, 2022 at 0:51
O Porto vendeu o ex-capitão por 3M ao Gala, o Sérgio Oliveira.
foda-se
Tão se a ressentir de anos a deixar sair a custo zero os pesos pesados e quando renovam é acima do “podem” pagar.
Ele tinha contrato até 2025, ganhava 4/5M ano, parecido ao Otávio.
10 Julho, 2022 at 0:53
Preferia um médio menos construtor, mais de poder físico e este tem poder fisico e recuperador.
E está habituado à mentalidade de trabalho.
10 Julho, 2022 at 1:00
Curioso para ver quem vai ao nosso estágio e quem vai ser cortado da lista de RA.
Trincão era bom SE realmente vier, entrar já no inicio da semana.
Com a lesão de Bragança, vai entrar alguém da formação (ou o recém-chegado Abreu) no lugar.
Neste momento estamos a trabalhar bem, com o plantel praticamente fechado, a base dos últimos 2 anos continua toda lá, tirando para mim a grande perda, Sarabia.
No entanto para aparecer novos “talentos” é preciso outros saírem.
Falar em falta de profundidade, num plantel onde “só” vão jogar uns 15 ou 16 com regularidade e estes mesmos jogadores fizeram 85 pontos nas ultimas duas épocas, não faz grande sentido para mim.
Até basta olhar para as grandes equipas Europeias, para ver quantos jogadores eles tem por posição.
Não vejo razão para alarmes.
10 Julho, 2022 at 1:03
Real Madrid centrais:
Militão
Alaba
Rudiger
Nacho
Vallejo
Acham que Nacho e Vallejo têm qualidade aproximada dos outros 3?
City centrais:
R Dias
Laporte
Stone
Aké
Acham que Aké tem qualidade aproximada dos outros 3?
10 Julho, 2022 at 10:11
O Nacho é melhor que o Militão para mim. O Militão é um sapateiro, deu muita buraco na CL, já o diabético do Nacho tem maturidade e experiência, não é fora de série mas raramente dá buraco.
10 Julho, 2022 at 9:17
a teoria é que temos poucos centrais porque jogam sempre 3.
será que irão jogar sempre 3? ok eu sei que nestes jogos faltou o st juste logo era menos uma opçao para testar, mas curiosamente ontem chegou-se a jogar um dos jogos e parte de outro em 4231
quem nos diz que o Amorim, não andará a testar sistemas tacticos diferentes, que implicam jogadores diferentes com caracteristicas diferentes.
10 Julho, 2022 at 10:09
Tens 5 centrais mais 2 jogadores que conseguem fazer central do lado esquerdo ou direito. Temos 7 gajos para 3 posições.
10 Julho, 2022 at 10:29
Dizes isso porque nunca treinaste um colosso.
São gajos, dos quais apenas 2 são decentes. Sarr e Douglas era mel.
Ir para uma temporada com menos de 30 jogadores, todos de igual nível, é suicídio. Mas é esse o plano do lampião.
10 Julho, 2022 at 10:33
Imagina que os 30 se lesionam.
É melhor 60.
Até pq o plano não é ir à B. É dar cabo disto com Baladas, Barcos, Jesés e Bolasies.