Depois de uma memorável noite europeia, frente ao Tottenham, o Sporting foi ao Bessa sabendo que não só não tem margem para perder pontos, internamente, como vencer na casa das panteras seria conquistar pontos a quem segue à frente antes da paragem, mas o resultado final acaba por ser mais uma voltinha na longa montanha russa que promete ser 22/23
Quanto forem 23h deste domingo e encerrar a sétima jornada, a não ser que algo muito inesperado aconteça, o Sporting estará a 11 pontos do primeiro, 9 do segundo e 6 do terceiro classificado.
Podemos obviamente dizer que isto ainda agora começou, podemos dizer que ainda há muito para ganhar e que muito ponto será possível recuperar, mas a verdade é que chegamos a esta pausa e, se quisermos ser realistas, devemos aproveitá-la para repensar objectivos: colocar os olhos no terceiro lugar, que este ano ainda dá acesso à pré da Champions; manter o foco na passagem do grupo dessa mesma prova, onde estamos bem lançados para chegar aos 8vos e arrecadar vários milhões; fazer da conquista da Taça de Portugal uma prioridade.
Claro que isto é triste. Estamos à sétima jornada de um campeonato que começámos a preparar com tempo, mas que, como o próprio treinador admitiu, redundou numa falha de planeamento. O que Amorim não vai admitindo, usando a saída de Matheus Nunes como o ponto chave dessa falha, é que há muitas pontas soltas na formação do plantel e, por isso, a época 22/23 faz-nos regressar a um “e se corre bem” que, como moeda que se atira ao ar, tem uma outra face.
Continuo a achar que Rúben Amorim é o homem certo para trabalhar no Sporting, continuo a achar que merece a paciência dos adeptos pelas falhas e dores de crescimento inerentes a ele mesmo, seja pelos fetiches com alguns jogadores (ontem, Esgaio voltou a estar directamente envolvido na perda de pontos, mas o Esgaio não aponta uma pistola a quem quer que seja para ser ele a jogar, até porque há um miúdo chamado Esteves emprestado ao Estoril e, ontem, quando Coates se lesionou, havia um central de raiz no banco, Marsà), seja pelas opções estranhas que toma (ontem, a saída de Nuno Santos foi “a morte” da equipa, a já falada escolha de Esgaio para substituir Coates um disparate já antes visto sempre que o nazareno joga como central), seja pelo estranho passo atrás no que toca a apostar em miúdos da formação (Marsà tinha que entrar ontem, Rodrigo Ribeiro passou da rampa de lançamento para o esquecimento, Essugo e Mateus têm que contar antes de rebentar com Morita ou Ugarte, que isto não vai lá só com filmes bonitos sobre o regresso de Bragança).
Sim, Amorim tem razão quando diz que falta sermos consistentes na capacidade de transformar o que criamos ofensivamente em golos, mas é impossível não pensar que estaríamos muito mais perto de fazê-lo com homens de área prontos a concretizar o que os criativos produzem. Também tem razão, quando diz que sofremos vários golos contra a corrente do jogo (ainda por cima, ontem voltámos a ter um gajo a fazer um golo daqueles que só faz quando chega à caminha e sonha com coisas bonitas), mas o futebol é feito disso mesmo e, desculpa lá, Ruben, não podemos andar 70 minutos sem encontrar antídoto para parar o único gajo que levava a equipa do Boavista a reboque, Gorré.
Também não podemos andar 90 minutos, nomeadamente contra equipa bem fechadas, como ontem foi o Boavista, a tentar tricotar entre linhas, do pezinho do Patinho, para o pezinho do Trincãozinho, sempre à espera que o Edwardzinho tenham um lampejo e acelere a coisa ou que a bola lá chegue ao Nuno Santos ou ao Porro para eles cruzarem a régua e esquadro, esperando que algum zinho faça o papel do ponta de lançazão que não existe. Pior ainda, quando, com o passar dos minutos, nenhum desses rapazes, esteticamente bonitos com a bola no pé, mostrar capacidade para ultrapassar a barreira defensiva adversária.
Depois do penalti que nos colocou atrás do marcador, foi o real desespero, zero cabeça e muita correria, um pouco do que aconteceu na derrota caseira, frente ao Chaves. A de ontem, frente a um Boavista que no início da época corria o risco de não poder inscrever jogadores e, hoje, está cinco pontos à nossa frente, é a terceira em sete jogos, o que significa que temos menos pontos conquistados do que perdidos neste arranque de uma época que promete ser uma verdadeira montanha russa de ilusões e frustrações.
It’s better that I believe that it’s over
Waiting everyday for a line, for a sign from you It’s a rollercoaster ride of emotion paralyzing me, paralyzing me
18 Setembro, 2022 at 9:32
Nem consegui dormir em condições..
.porra, tenho mesmo que arranjar uma cura para isto.
Quanto ao jogo, tudo dito.
Para mim a principal incoerência desta época, foi a escolha de ter um plantel curto para se ir apostando na formação.
Alguém hoje em dia pode conseguir reafirmar isto?
É preferível levar dois GR para o banco vez de levar o Rodrigo Ribeiro por exemplo?
Os lampiões têm 3 centrais lesionados, adaptaram o Gilberto a central?
Em vez disso lançaram um puto que há 6 meses atrás jogava a central com o nosso Chicó Lamba na seleção sub-19
18 Setembro, 2022 at 12:21
Nem dormiste porque viste o teu almoço/jantar de borla a voar definitivamente… 😀 😀 😀
18 Setembro, 2022 at 12:33
Bolas, pá, tenho que encontrar uma fórmula para curar estas azias….
18 Setembro, 2022 at 9:50
Continua a fase das “dores de crescimento” do “ainda estamos a aprender” da “convicção ” …
Arre porra, nunca fui treinador na vida, mas são quarenta e muitos anos a ver futebol, que para lá do prazer de o ver, tentava reparar na parte táctica/técnica. Adiante.
Não foram poucos os que na pré época estavam crentes que iria ou teria que haver um modelo táctico alternativo aos três centrais. Isto porque as equipas com menos recursos começaram a perceber como se corta as asas a um adversário de bola no pé, com pouca velocidade de jogo e acima de tudo, sem presença na área.
As derrotas contra Chaves e Boavista foram cópia uma da outra. Verdade que se temos marcado primeiro o jogo seria outro, ficamos a jogar como gostamos, os adversários abrem mais o jogo e aproveitamos os espaços – vide jogo com o Portimonense.
Quando não acontece, os outros baixam linhas, empurram os nossos para as alas, sabendo que muito dificilmente a bola é cruzada para zona de perigo. Neste jogo, Porro, Trincão e Edwards pisavam a mesma zona, não havia progressão, rasgos e pior, ninguém na área.
Depois, o mister continua a não saber ler o jogo, a fazer alterações pontuais de jogadores semelhantes e a ter aqueles “fetiches”. Alguns deles devem lá andar só para fazer número no treino de conjunto.
Voltando ao que muitos dissemos por aqui, à falta de uma alternativa, fosse 4-4-2 ou 4-3-3, em que qualquer uma delas implica presença na área. Bem, mas esses que lá podiam jogar foram todos descartados.
Num plantel com tantos extremos não temos um jogador de área, alguém que marque golos. A saída de Matheus Nunes não cabe nesta parte, até porque era um jogador que tinha as suas dificuldades em jogos mais fechados.
Tivesse havido treino para isso, ontem com a lesão de Coates, passava a jogar com 4 defesas, refrescava o meio campo e o ataque, dava sangue novo a um onze desgastado de um anterior jogo intenso. Mas as alterações são sempre as mesmas, não há uma nuance táctica e abanar das defesas contrárias.
Não acredito que este pequeno descanso sirva para alguma coisa, já sabemos quem joga e quem não conta. E se nós vemos, imaginem o que sentem aqueles que lá estão dentro.
Força Sporting!
18 Setembro, 2022 at 10:18
Paradigmatico que a Sporting TV esteja a passar um programa com um gajo de 4 (afinal a posição preferida do nosso presidente)…
Confesso que não gosto do RA. Parece-me um sonso e nunca gostei de sonsos…dito isto, não entendo como as pessoas considerem normal ter um treinador que preferiu mais um extremo no final do mercado a comprar um PL ou um central quando era evidente que o nosso sr 23M poucos golos marca e o nosso sr 10M está pouco para se esforçar ou sacrificar pelo que a ideia será ficar metade da época lesionado….quanto a famosa “aposta na juventude” gostaria de perceber que motivação tem um central de 20A quando percebe que pouco irá jogar e se necessário, em seu detrimento entra sempre um extremo adaptado mesmo que tenha dois pés esquerdos…ou um medio que fez o percurso na formação, cumpre sempre que entra e vê como grande contratação um puto grego pouco mais velho…para não falar da estrela do Gana que faz uma pré -epoca e agora nem no banco senta para lá meter uma contratação de última hora….que mensagem passas aos jogadores das camadas jovens quando preferes não ter PL a ficar com um PM ou centrais e despachas um quaresma…quando precisamos de mais um avançado e a alternativa é meter lá um central ao invés do puto que por acaso joga nessa posição.
Não há dinheiro? Faz-se escolhas, crias um núcleo duro e vais lançando putos….se estão no Sporting serão melhores e mais bem treinados que os outros e certamente terão mais apoio e melhor estrutura que emprestados a uma equipa da segunda divisão ou que está sempre a jogar na defesa…com o Ajax funciona…
O RA parece-me um Éder desta vida… Ganha um campeonato em circunstâncias muito excepcionais e parece preparado para viver disso uns anitos…de resto, está mais formatado para jogar como equipa pequena numa Champions do que como candidato ao título…
18 Setembro, 2022 at 10:27
Acho que ao dia de hoje a formação será a maior incógnita neste Sporting.
Vemos potencial mas os responsáveis apenas os utilizam como propaganda e continuam a gastar milhões e engrossara as dívidas e contas bancárias de terceiros.
18 Setembro, 2022 at 16:54
Acreditas que é só de terceiros?
Eu não…
18 Setembro, 2022 at 10:42
Muito disparate aqui tb.
Enfim….
18 Setembro, 2022 at 23:54
Raramente se vê tanta merda em forma de letras. Grande cromo, este nenuko.
18 Setembro, 2022 at 10:19
“Essugo e Mateus têm que contar antes de rebentar com Morita ou Ugarte, que isto não vai lá só com filmes bonitos sobre o regresso de Bragança”.
Desde 2012/2013 que o Sporting não tinha tão mau arranque quanto este.
Referi ontem a tão elogiada CI de Amorim e que não me apeteceu comentar aquele post. Parecia-me que a vitória com o Tottenham não justificava tão prematura “descompressão”, digamos assim.
Foi a “aposta” em Bragança agora que está no estaleiro, foram as palavras bonitas para Conceição, foi o tentar fazer da venda de Matheus Nunes a única falha de planeamento.
E a 7ª jornada inventamos um central com a perda do único “ponta de lança” da equipa por lesão.
O Benfica perdeu Morato e está a jogar a Champions com um puto de 18 anos. Marsá tem 20. Se não é melhor que Ricardo Esgaio deêm-lhe a mesma guia que deram a Túlio e ainda poupam em salários.
A verdade é que fruto da estratégia definida por esta Direção, passados 4 anos não temos opções na Academia para nenhuma das posições. Pela primeira vez desde que me lembro.
E pelo que vislumbramos hoje, continuaremos a não subir jovens da Academia pois os investimentos feitos nas aquisições de Porro, Edwards, Trincão, Israel, Ste.Juste, Morita, Alexandropoulos, etc, obrigam a que estes tenham de jogar sempre para valorizarem de forma a gerarem elevadas receitas futuras caso contrário colapsamos.
Assim, ainda com a época a começar já estamos a redefinir as metas, apontando todas as baterias para uma boa prestação na LC para mantermo-nos vivos financeiramente por mais uma época.
A maioria não estará preocupada por desconhecimento, a minoria só pode alertar para os riscos, o responsável terá dormido tranquilamente as suas 8 horinhas…
18 Setembro, 2022 at 12:32
Subscrevo
18 Setembro, 2022 at 21:07
“Foi a “aposta” em Bragança agora que está no estaleiro, foram as palavras bonitas para Conceição, foi o tentar fazer da venda de Matheus Nunes a única falha de planeamento.”
Foi a narrativa, já repetida por comentadores, de que a diferença foi a bola entrar ou não (que contra o Chaves podíamos estar a ganhar 3 ou 4 a zero ao intervalo e com os alemães e ingleses podíamos estar a perder ao intervalo). Como se isso justificasse o claro erro de casting que foi o planeamento desta época – já na pré-época e tinha visto um “trailer”.
Enfim…
Narrativas…
A realidade é que, à 7.ª jornada, estamos a 11 pontos do 1.º lugar.
18 Setembro, 2022 at 21:19
É isto.
18 Setembro, 2022 at 10:25
Frustrado, por mais que um gajo queira não ligar um gajo liga, cada vez menos, mas liga.
A parte boa é que ainda não li que este Sporting(zinho) está em crise, a proteção do Amorim na comunicação social é inacreditável.
Relembro que o keizer foi “despedido” depois de um início de época com 2 vitórias, um empate e uma derrota para o campeonato depois de ter feito um bom trabalho na época anterior e nessa altura era o pior treinador do mundo…
Ok, perdemos a supertaça 5-0 com o Benfica, mas qual foi a diferença desse jogo para os 3-0 com o porto? Nenhuma, o porto foi à nossa baliza 4 vezes, marcou 4 golos o árbitro fez-nos o favor de anular um, o Benfica foi lá 5 vezes e fez 5 golos.
Que o Amorim é o homem certo para este Sporting, neste momento, não tenho dúvidas, tem o plantel que quer, com os jogadores quer, com a excepção do Matheus Nunes (o Matheus até poderia estar no plantel mas lesionado e o Amorim não poderia conta com ele na mesma), e com este plantel, além dele, nenhum treinador consegue fazer um 11 em condições, as lacunas são tantas e tão evidentes que é inacreditável.
Falta um central ou um lateral esquerdo, um médio defensivo, um ponta de lança, e outro gajo para jogar no lugar do trincãozinho, isto para “jogar” com 11 jogadores.
No plantel as lacunas são muito mais evidentes, mas isto digo eu que não percebo nada de futebol.
E para não falar nos fetiches injustificáveis do treinador, estou cansado e farto deste assunto.
Vem agora a seleção por isso para mim não há bola nos próximos tempos, depois lá voltarei aqui para carpir as minhas mágoas, que cheira-me que este ano serão muitas.
Sim, eu não gosto de futebol, gosto é do Sporting, se não joga o Sporting eu não vejo jogos ou vejo sem ligar muito, mais ou menos a mesma coisa com a cerveja, eu não gosto de cerveja, gosto é de superbock, se não houver superbock eu não bebo cerveja, ou bebo outra coisa qualquer, mas sem ligar muito.
Ainda falta muito para acabar a época?
18 Setembro, 2022 at 12:02
10M por um jogador com bicho e que todos alertámos para o risco da contratação. Um jogador que nem contava já para o mainz passou a ser uma das nossas contratações mais caras de sempre. Ruben Amorim tem o quer e por consequência, o que merece.
Mas para ele que se foda pois pode “perder 10 jogos que não muda de ideias”. Pelo caminho, sai o euromilhoes se for despachado.
No meio disto tudo o Sporting e os adeptos é que sofrem, pois naquela estrutura ninguém é Sportinguista e o dinheiro ao final do mês está na conta.
18 Setembro, 2022 at 10:26
Esta a acontecer tudo aquilo que se previa. É incrível é que toda a gente conseguia prever menos a dita estrutura.
Este sistema pode ir funcionando contra equipas mais fortes, contra 90% dos nossos adversários não dá. Se este sistema serve para criar vantagem nas alas depois cruzamos para quem??
Não faz sentido nenhum.
Ter marsá no banco e lançar Esgaio só faz sentido na cabeça do Amorim. Entretanto emprestamos o Quaresma…o TT vai marcando na bundesliga e por lá vai ficar…jogadores campeões nacionais…tá tudo certo.
A continuar assim duvido muito que se fique em terceiro. E metam a aposta em jovens onde o sol não brilha, porque neste momento é zero.
Parabéns ao benfica. Campeão justíssimo.
18 Setembro, 2022 at 10:43
Ficar em 3º?! Só em sonhos…mais vai ser a narrativa da brigada…
Aproveito para lembrar que na CL ganhámos 2 jogos mas estamos ainda longe do apuramento…
Z
18 Setembro, 2022 at 10:31
Uma série de questões que acho que vale a pena analisar. O Amorim é a bóia da direcção e muitos acham e com razão que se sai é o descalabro total. Não deixa de ser verdade, mas será que vale a pena manter o Sporting apenas a flutuar?
O Amorim e muitos dizem que o resultado no Bessa é injusto, que a derrota com o chaves foi injusta, que a derrota no dragão foi injusta que o empate em Braga foi injusto. Mas nunca pensaram que essas equipas jogaram como acharam que tinham de jogar, com as armas que têm e que cumpriram o seu plano de jogo. Nunca à mérito dos adversários só demérito nosso?. Não se consegue perceber que cada equipa joga como acha que tem de jogar e ganhando ao Sporting provavelmente é porque fizeram o que tinham planeado bem feito e nós não. Nós não, porque não sabemos mais que isto.
Quem é que leva 2 redes para um banco de suplentes? Para quê? Quem é que em vez de pôr um central de raiz põe um extremo direito a fazer de central?
Quem é que diz que aposta na formação e depois não põe um único deles a jogar e prefere por gajos que chegaram à 1 semana. Qual é a mensagem que passa para estes putos. Não tem qualidade?, são muito novos? Benfica, Porto e Braga põem putos a jogar e o Benfica então com um plantel muito mais vasto ainda que o nosso. Não passa de bullshit, têm de nascer 10 vezes como dizia o outro.
Quem é que, com jogos de 3 em 3 dias usa sempre o mesmo 11 e as mesmas substituições?
Quem é que usa sempre o mesmo esquema táctico, jogando contra um Porto, um Tottenham ou um chaves.
Fazer os mesmos erros e obter sempre os mesmos resultados, é sinal que não se aprende nada e nós Sporting não temos condições de passar anos à espera que um treinador evolua. Se não conseguimos analisar e perceber como perdemos 11 pontos em 21 possíveis e a culpa é do azar e de resultados injustos, posso afiançar que vamos ter então muitos mais azar e resultados injustos este ano.
18 Setembro, 2022 at 10:39
Mas acho que nesta altura já ninguém diz que é azar ou injustiça.
O jogo de Chaves veio depois de uma derrota clara no dragão e ontem não acho que tenhamos criado tantas oportunidades assim
Há um claro problema na equipa contra adversários que não têm problemas em dar-nos a bola, para depois jogarem tudo nas transições, nas bolas directas e na confiança de que se não sofrerem primeiro, ficam mais perto de ganhar a este Sporting
18 Setembro, 2022 at 10:46
Pois concordo absolutamente J e para esses jogos seria bom ter alternativas, aliás porque este problema já foi identificado desde o ano passado. Apenas contesto o facto de que para alguns, inclusive Amorim na CI pôs jogo, tivemos azar. O Boavista jogou como achou que tinha que jogar, anulou o nosso jogo em maior parte do tempo e quando teve oportunidade atacou com assertividade.
18 Setembro, 2022 at 10:40
Eu sempre achei que o Rubão é um treinador em construção longe de ser o génio que pessoas por aqui gostam de propalar. Neste momento acho que é um treinador em regressão!
Concordo contigo quando dizes que a direcção é bastante pior do que ele. Também concordo que se for para acabar com esta direcção preferia que o Rubão saisse já. Quanto mais cedo melhor a ver se ainda se salva qualquer coisa neste clube.
Z
18 Setembro, 2022 at 16:30
Há anos que digo o mesmo… se é para enterrar que se enterre a fundo, tipo 7o lugar porque foi só assim que sócios perceberam que tinham de tomar as rédeas do clube e eliminar a croquetagem oportunista. Quanto mais cedo melhor. O ‘problema’ é que foram campeões uma vez, num contexto especial e isso no scp isso é credito para foder tudo para os próximos 20 anos…
18 Setembro, 2022 at 13:43
Quem é que faz isso? Essa é fácil. O Roger do outro lado da 2 circular. A mesma equipa desde os amigáveis. Mudou por lesão ou suspensão. Jogam sempre os mesmos. E só sabe ganhar.
18 Setembro, 2022 at 21:23
Existe uma grande diferença ó guru: o Roger olha para o banco e tem muito mais que um Paulinho, um Rochinha, um Esgaio e um central de 10 milhões que só joga no vez por mês. O resto são miúdos que só servem para encher chouriços.
18 Setembro, 2022 at 10:33
O Rubão matou o borrgo!!!
Espero que esteja desfeito o mito de que le lança jogadores… Isso aconteceu circunsatancialmente com o Inácio. Acho que com mais nenhum de forma consistente. De que tipo de jogadores ele gosta sei eu! Por falar nisso, grande jogo do Geraldes ontem contra os porcos.
Vou dar uma dica… em vez de levar o Masá (que é central) para o banco para depois adaptar o Esgaio… Talvez seja melhor levar um 3º guarda-redes… Nunca se sabe…
Z
18 Setembro, 2022 at 10:36
Bom dia,
Venho a este espaço porque ouvi dizer que havia aqui muita gente de bem e que conhecem outras pessoas muito virtuosas e que por sua vez têm contactos do mais alto calibre. Por isso se alguém pudesse passar a mensagem ao nosso treinador adorado de que, ao que parece, pelas últimas observações avalizadas, existe uma àrea física num campo de futebol que se encontra algures exteriormente às faixas laterais; há mesmo quem diga ENTRE as duas faixas laterais.
Obrigado.
18 Setembro, 2022 at 10:40
Bonjur mon ami!
Z
18 Setembro, 2022 at 10:50
Hehe… Buenos días amigo!
18 Setembro, 2022 at 10:43
A todos os defensores do sistema, que acham as críticas EM PROL DE UM SPORTING MAIS FORTE uma ofensa: o futebol é simples, mas não como o nosso presidente achava, há uns anos. É preciso ganhar dentro de campo, mais vezes que os adversários. Para isso, ajuda não ter vigarices no nosso campo e/ou vigarices nos campos dos outros. São os factores exógenos. Depois, é sempre preciso ter alguma sorte – faz parte da vida. O que podemos controlar são os demais factores. Aqui é preciso ter arte e capacidade para ter melhores dirigentes, melhores directores desportivos, melhor sctouting, melhores treinadores técnicos e de especialdidade, melhores treinadores de campo, melhores plantéis, melhores jogadores – e saber colocar tudo isto numa enorme e complexa “panela”. Achar que alguém inventou uma receita diferente, só na cabeça de tontos ou de ingénuos ou de mal-intencionados. A pergunta é: fizemos a nossa parte, na preparação desta época? Não, não fizemos. Porque não pudemos. Ou porque não soubemos. Faz parte. O que não devia fazer parte é negar o óbvio ou jogar na fezada do “e se correr bem”? Quero que o Sporting ganhe sempre. Muitos perceberam que assim ia ser difícil. Simples.
18 Setembro, 2022 at 10:54
O Benfica será facilmente campeão. Soube controlar os factores endógenos e controla sempre alguns factores endógenos. Estamos fora da corrida. O Porto é uma incógnita, mas a raça deles, a pressão constante sobre toda a gente, os mergulhos do iraniano e uns amigos de preto vestidos vão impedir um descalabro. O Braga não sei avaliar – pode esvaziar o balão ou pode ser um Leicester? Resumindo e concluindo: o Sporting não conseguirá lutar para ser campeão, o Benfica será o bastante provável próximo campeão, o nosso lugar final dependerá de muitos “ses”: podemos ficar em segundo, em terceiro, em quarto.
É desconsolador: a) escrever isto e b) escrever isto, a meio de Setembro.
18 Setembro, 2022 at 10:55
Correcção: “Soube controlar os factores endógenos e controla sempre alguns factores exógenos”.
18 Setembro, 2022 at 10:43
Estamos numa fase onde parece pecado criticar o Ruben Amorim. Nunca passou por isso na carreira de treinador. Sempre protegido. Talvez explique algumas das suas teimosias. eu quero posso e mando e estou sempre certo. Ser teimoso não é por si só um defeito, insistir em erros e não os tentar corrigir é bem pior e tem outro nome.
PS: atenção que considero Ruben o melhor de uma estrutura completamente amadora.
18 Setembro, 2022 at 10:50
O perigo é mesmo esse. Um treinador mediano e casmurro é o melhor que temos dentro do clube, sem contar com os jogadores.
Z
18 Setembro, 2022 at 10:52
“PS: atenção que considero Ruben o melhor de uma estrutura completamente amadora”
Sem dúvida também concordo, mas não chega só por si, um treinador que tem qualidades que reconheço, mas cuja combinação de inexperiência e alguma teimosia com uma direcção completamente amadora dificilmente obterá resultados.
18 Setembro, 2022 at 10:49
O Coates, que é o nosso melhor central, não é um central fiável.
Aliás, quase apostava que o 343 tem muito, mesmo muito, a ver com a falta de fiabilidade dos centrais, quando jogam em dupla, Coates incluído.
Além do Coates, que ridiculamente no primeiro golo do Boavista parece um trenó desgovernado, temos o Inácio, a quem o ala do Boavista dobrou os rins por duas vezes nessa jogada, o St Juste sempre lesionado e depois os suplentes: Matheus Reis, Neto com 34 anos e o Marsá que não conta. Note-se que quando o Matheus Reis é puxado para central, o suplente do Nuno Santos é o Nazinho, que não joga há meses.
Temos 10 golos sofridos em 7 jogos, só para se perceber o desastre, no ano do título sofremos 20 golos no campeonato.
Provavelmente, o verdadeiro erro de planeamento chama-se Palhinha.
E, claro, em Portugal já ninguém vai para cima do Sporting e já ninguém abre 40 metros atrás dos centrais para o nosso ataque móvel se divertir.
No Benfica, estão lesionados o Lucas Veríssimo, o Morato e o João Victor, mas não joga o Esgaio com o Marsá a ver do banco, pelo contrário, joga o António Silva, que tem 18 anos, e joga em Turim, contra a Juventus, na Champions.
Já chega de conversa da treta.
Isto que o Amorim disse ontem depois – “O projecto do Sporting é muito longo, não tem a ver com este treinador, não tem a ver com esta época” – é o truque do costume: quando corre mal, acena-se com o amanhã que canta.
Derrotas como a de ontem podem sempre acontecer, porque não é todos os dias que o Arthur marca o golo da vida dele, às vezes, o Trincão remata e a bola vai à barra e sai.
Entrámos bem no Bessa, com grande atitude, agressividade e intensidade. O problema não é a derrota de ontem, é a soma do que já aconteceu esta época.
18 Setembro, 2022 at 11:01
O problema tb é a derrota de ontem.
Rompe com esta dinâmica de recuperação da equipa, voltando de novo aos mesmos erros de casting.
Mas há aqui para mim uma dúvida que ainda não consigo responder.
Sendo o Ruben tão inteligente na maior parte das vezes que intervém, como é que se explica alguns erros tão básicos????
Queria jogar no tiki-taka com pesos leves na frente no Bessa contra uma equipa do Petit? E quando estava a perder e depois empatado, a nossa primeira substituição foi a entrada do Esgaio.
O Arthur e o Paulinho entraram a 15 minutos do fim….
18 Setembro, 2022 at 11:13
Confia…
Z
18 Setembro, 2022 at 11:00
Varandas, percebe que estás a envergonhar um Clube que nós amamos. Neste momento já cumpriste 90% da estratégia da pandilha do Godinho & Rogério, a venda será o colmatar da tua vida de fantoche.
O Clube deste o momento em que o cooptaste, tem vindo a desvalorizar sistematicamente, apenas a tua carteira e a dos teus donos engordou.
Lamento que os Sportinguistas, como a media da população, pobre, incultura e deprimida não tenha sagacidade para perceber e agir, apenas “sorrindo” para as balelas projectadas pelas campanhas de comunicação, refletidas nas redes e nos programas de tv ( à La Benfiquistao ). Não somos iguais, somos piores! Uma cópia é sempre pior que o original.
És novo, ainda vai a tempo de limpar a tua imagem e não ficares associado ao momento mais negro do nosso clube, a venda da SAD a um dono com nome, deixando de ser dos sócios e dia portugueses.
Não queiras ser o Mexia do futebol nacional.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
18 Setembro, 2022 at 12:46
Concordo em absoluto quando referes que os propósitos que levaram esta ganilha para os órgãos sociais leoninos estão quase cumpridos.
Agora não posso aceitar a tua condescendência para com o gago mental… Tá certo que o indivíduo padece de problemas profundos do foro psicológico, mas estar a apelar ao bom senso de um biltre???
Esta gente tem que ser enxovalhada. Nada, mas mesmo nada do que estes BILTRES têm feito no SCP é por acaso.
Com ferros matas, com ferros morres!
18 Setembro, 2022 at 14:06
Onde vês algum tipo de condescendência.
Apenas escrevi com um tom que esta gente entende melhor.
18 Setembro, 2022 at 14:11
Ok
SL
18 Setembro, 2022 at 17:18
Boa tarde Tasca que a minha vida não é isto …
Tadeu não o conheço pessoalmente mas subscrevo o seu raciocínio em absoluto neste seu comentário !
Eu não diria melhor !
Nós os Adeptos e sobretudo os Sócios do Sporting C.P. somos tão estúpiudos que nem enxergamos na plenitude !
BRAVO Tadeu !
19 Setembro, 2022 at 6:18
A venda da maioria da sad???
Sabes que isso tem que ser votado em AG?
Sabes que numa AG são os sócios que determinam?
Não vais é poder fazer nada, não és sócio, não votas. A única coisa que podes fazer é ficar aqui a cagar postas.
Mas, garanto-te, nem eu nem os outros consócios permitiremos que tal aconteça.
O pior que aconteceu na sociedade foi dar acesso à Internet a frustrados, tristes e amargurados…
Ficamos com um horda de trolls a debitar fel sobre tudo e um par de botas quando na realidade não fazem um CARALHO pelo que quer que seja!!!!!
Sim, refiro-me ao Xupa piças e o seu exército de trolls. Só ódio, nada de construtivo.
Se o piso superior precisa de reparação, nada como deitar todo o edifício abaixo, não é, seus calhaus com olhos?
18 Setembro, 2022 at 11:01
Já agora, basta olhar para o calendário para perceber que corremos o risco de chegar a Janeiro fora dos lugares europeus. Não é fora do acesso à Champions, é mesmo fora dos lugares europeus.
Amorim merece todas as segundas oportunidades, a ideia Amorim quando funciona é uma delícia, mas já é tempo de assumir responsabilidades e corrigir (não ele, não apenas ele).
18 Setembro, 2022 at 11:04
Verdade verdadinha.
Quaresma e TT foram campeões e foram postos de lado.
Estamos melhor agora sem eles?
18 Setembro, 2022 at 11:16
O Quaresma acho que não, o TT sim claramente
18 Setembro, 2022 at 11:07
Porra, ninguém é bom na terça e medíocre no sábado, Amorim já fez imenso para merecer crédito. Problema não é o treinador mas sim a direcção. Única coisa que não percebo é a sua fidelização ao “projecto “, há muito que deveria dizer que o projecto é apenas criar valor para o mercado …. talvez uma questão de carácter respect!!
18 Setembro, 2022 at 11:08
Se fosse assim como é que se explica a total ausência de aposta na formação?
Que acaba por ser a melhor forma que temos de criar mais valias?
18 Setembro, 2022 at 11:15
Não apostas na formação para a estilhaçar com as derrotas, apostas quando tens jogos controlados e para além disso tens na equipa muito investimento que e necessário cuidar …
18 Setembro, 2022 at 11:19
O investimento que está nesta equipa está bem aplicado na sua generalidade.
Não explica é a total ausência de um plano para meter os miúdos.
E já deu para ver na Youth League que se calhar já estão mais preparados daquilo que se diz.
18 Setembro, 2022 at 11:24
Salvo raras excepções os resultados financeiros da aposta na formação sao visíveis apenas ao fim de 2 ou 3 anos, a prioridade é rentabilizar investimento de imediato, o capital faz mt falta para ontem
18 Setembro, 2022 at 11:46
Malcom a grande aposta na formação são palavras desta direcção e não nossas. Grande Investimento na academia, relvados, balneários, novos colchões, o gap que existia, tudo isto são bandeiras do Varandas que está lá desde 2018. Se eles tivessem dito o que tu dizes, seria diferente, seria outro “projecto ” mas não é esse o “projecto” que nós andam a vender há anos
18 Setembro, 2022 at 11:59
Neste momento tendo a concordar…. O uso que está a fazer da formação não coincide com as palavras do mister nem da direção.
Se ontem tivesse jogado dois ou três, acho que ia-nos custar muito também mas teríamos que aceitar que era este o projecto.
Para ir só para o banco para fazer número ou entrar só como última opção é totalmente incompreensível.
E não é queimar os putos. Já estão habituados a perder na equipa B e na sub23. É mesmo ter o mínimo de coerência
18 Setembro, 2022 at 11:10
Amorim é mediano à terça e ao sábado, sendo que continuo a não ver nenhuma evolução (no computo geral) na sua maneiras de gerir a equipa e o plantel. É um encantador de otário com as suas “CIs de sonho”. Estamos piores que o ano passado e muito piores que há dois anos. O treinador tem muita responsabilidade aqui. Não vale atirar toda a culpa para a merda de direcção/estrutura que temos.
Z
18 Setembro, 2022 at 11:13
“Encantador de otário” 😀 😀 😀
18 Setembro, 2022 at 11:43
Ontem foi mais um exemplo da minha teoria catastrófica e de bota abaixismo.
O próprio Amorim disse:
Andamos muito a rondar a área mas ninguém remata e pouca presença lá dentro.
Por isso disse que quando chegamos a esta fase dos jogos e há sempre uns poucos no nosso campeonato português em que equipas mais pequenas se fecham completamente lá atrás, precisamos de um 9 em condições.
Ontem meteu o paulinho a pensar nisso, mas esqueceu-se que ele não é esse tipo de jogador.
Resultado…perdemos pontos novamente.
Por fim dizer que Amorim tem uma feaqueza que é insistir sempre nos mesmos até rasgarem.
Se ele tem os tais dados biométricos, duvido que muitos que jogaram ontem tivessem em perfeitas condições fisicas, comparando com quem tinha no banco ou miúdos da B.
Mas são opções.
No fim é o pescoço dele que está em risco…mas se não pudermos falar mal…é win win situation.
Está época já foi…estamos na 7 jornada, nem 25% do campeonato feito.
Perdemos 11 pontos em 21 possíveis e fizemos 10, portanto perdemos mais pontos que ganhamos.
Sem erros de arbitragem.
Estamos nesta situação 100% por culpa nossa.
E agora?….
18 Setembro, 2022 at 11:46
Continuar a apoiar e confiar que o treinador mude de ideias, nem que para isso seja preciso andar a meio da tabela.
18 Setembro, 2022 at 12:59
O pescoço dele que está em risco????
O Rúben Amorim não está preocupado com o SCP como nós, os adeptos… Ele já sabe para onde vai a seguir a esta experiência… Os sinais estão lá todos… É só ler nas entrelinhas do que ele vem dizendo há cerca de uns 3 ou 4 meses para cá.
A culpa disto é dos borregos e borregas que foram votar nestes fantoches em Março passado.
Esta direcção de BILTRES está refém deste treinador… Por isso é que nas derrotas nunca vez ninguém desses BILTRES a tecer uma consideração sobre o que vai mal.
Fisicamente estes jogadores estão MAL PREPARADOS, mentalmente é a ‘montanha russa’ que se vê, tacticamente é só esta táctica… E perante isto o que faz a direcção??? NADA.
Empurram com a barriga para a frente (tal como na questão financeira), ou varrem para debaixo do tapete. O problema é que às tantas têm uma montanha de merd@ no meio da sala.
18 Setembro, 2022 at 13:04
O pescoço, a reputação o cargo….
Na teoria.
Na prática arranja lugar sem precisar do centro de emprego, seguramente.
19 Setembro, 2022 at 6:27
Xupa piças, que estupidez pegada…
Estão mal preparados fisicamente agora?
Para atacares a direção não precisas de atacar a equipa. Deram tudo e mais não pode ser exigido.
Acho que se este tipo de adeptos preferem ficar de fora, ganhamos como clube!
Mesmo que a direção caia, NUNCA mais o cocas nem os seus testas de ferro como o Nuno sousa vai lá pôr as patas, mete isso na cabeça!
18 Setembro, 2022 at 11:56
Já achei estranho não ter havido nenhuma rotação da equipa depois de um jogo com uma intensidade enorme que foi o de terça-feira, notou-se a partir de um momento que faltava frescura à equipa, Inácio e Coates são comidos no primeiro golo por um adversário, Trincão estava todo roto, passou completamente ao lado do jogo, Edwards apesar do golo não tinha aquela intensidade que lhe é normal, o Pote que andou desaparecido jogou os 90 minutos.
Amorim continua teimoso e incapaz de aceitar a mudança, vê-se na forma como emprega as substituições – no jogo contra o portimonense a correr tranquilamente, +/- aos 65 minutos já tinha todas as substituições feitas, neste já mais difícil, precisou de uma lesão do Coates e mais tarde do golo adversário para começar a mexer a sério na equipa – e as substituições em si – peço imensa desculpa mas o Esgaio não é solução para lateral direito quanto mais para central, no entanto continua a ser lançado, ontem substituiu Coates havendo no banco um central de raiz.
Será imensamente complicado “desfoder” esta situação do campeonato pois apenas 3 lugares dão acesso à Champions e sem os milhões dessa competição com esta estrutura é um “Deus nos acuda”
18 Setembro, 2022 at 12:00
O Coates??
Aquele jogador que nos últimos minutos do jogo de terça fez um carrinho e demorou 1 minuto para se levantar??? Não brinquem cmg!!!
O melhor foi ele lesionar se, provavelmente iria ser o nosso PL nos últimos minutos, para completar a palhaçada
18 Setembro, 2022 at 12:10
Desculpa, mas o Sporting ter 10 golos sofridos, nesta fase não tem haver com rotação ou não da equipa.
São várias má abordagens individuais dos jogadores em vários lances desde o jogo em Braga.
Existem dois culpados neste momentos, jogadores e treinador.
Até ao momento o único golo “normal” que sofremos que podia acontecer é o 2º golo do Chaves, tudo o resto, numa equipa que quer ser competitiva em PT, não deveriam acontecer.
18 Setembro, 2022 at 12:15
Portanto o cansaço dos jogadores ou a sua fragilidade física (por não haver rotação) não tem a ver com os golos sofridos, e já agora não marcados…
Z
18 Setembro, 2022 at 12:21
Portanto em Braga um Banza sozinho.
Um charuto para área para cabeceio do Niakate.
Um Abel Ruiz Sozinho para finalizar.
O chápeu de cabeça do Steven Vitória completamente sozinho fora da área num livre do nosso meio campo.
O Inácio a marcar com os olhos e um Coates a sentar o no chão.
É tudo derivado de problemas fisicos ou de não rotação, com 7 jornadas e duas 2 jornadas de champions.
OK.
18 Setembro, 2022 at 13:02
Tá tudo bem assim e, não podia ser de outra maneira…
Uiiiiii, o cheiro a bafio que para aí vai…
18 Setembro, 2022 at 11:56
Mas qual é o projecto que tanto se fala??
É perder jogo sim jogo não?? É tentar reinventar o futebol jogando sem PL mas com 50 extremos?? É continuar a apostar em jogadores que nada trazem de novo em detrimento dos jovens? É fazer umas CI dizes mas depois no campo contradizer tudo o que foi dito??
Ou será mais uma banha da cobra, coisa que esta direção tao bem faz?!?
Cansado do futebol profissional deste clube
18 Setembro, 2022 at 13:15
O projecto desta direcção de BILTRES é simples …
Criar as condições para formalizar a venda da sad leonina …
Ora, senão vejamos, minaram e participaram activamente na destituição da anterior direcção… Depois, e como perceberam o “peso da herança”, vai de engordar a estrutura, aumentar custos, distribuir comissões aos agentes agiotas, etc e tal … Foram 2 épocas com 5 treinadores, futebol paupérrimo, enfim… Apostaram as fichas todas neste treinador mas, venderam a alma ao diabo. Na 3a época surge o título, o que ninguém conseguia vaticinar. Foi muito bom, sem dúvida, contudo se pensavam que isso era para continuar, desenganem se, pois outros valores falam mais alto… E começou o desinvestimento no plantel, mais uma vez, sem nada ser dito aos sócios.
Mas alguém acha que isto não estava previsto por estes BILTRES?
Então depois de um sorteio dos jogos do campeonato completamente indecoroso não houve ninguém desta direcção que dissesse nada, nickles???
Depois desta hecatombe leonina não há ninguém da direcção que dê a cara…
Depois fazem uns floreados nós jogos Champions e … Mais palha, cenoura e bolos … E os tolos batem palminhas …
19 Setembro, 2022 at 6:31
A venda da maioria da sad???
Sabes que isso tem que ser votado em AG?
Sabes que numa AG são os sócios que determinam?
Não vais é poder fazer nada, não és sócio, não votas. A única coisa que podes fazer é ficar aqui a cagar postas.
Mas, garanto-te, nem eu nem os outros consócios permitiremos que tal aconteça.
O pior que aconteceu na sociedade foi dar acesso à Internet a frustrados, tristes e amargurados…
Ficamos com um horda de trolls a debitar fel sobre tudo e um par de botas quando na realidade não fazem um CARALHO pelo que quer que seja!!!!!
Sim, refiro-me ao Xupa piças e o seu exército de trolls. Só ódio, nada de construtivo.
Se o piso superior precisa de reparação, nada como deitar todo o edifício abaixo, não é, seus calhaus com olhos?
18 Setembro, 2022 at 11:58
Amorim é o homem certo no lugar certo, só não vê quem não quer…..
A narrativa dos pontas de lança, cansa. Ontem o Porto estava com quantos no final? empatou contra 10, devido a uma infantilidade do Joãozinho.
Continuem com a narrativa,que esta espécie de conselho directivo agradece. Estão à espera que caindo Rúben Amorim eles caiam também, tamanha ingenuidade.
Infelizmente Rúben Amorim vai jogar o seu futuro imediato nos jogos com o Marselha.
Neto, Saint Just e Coates estão lesionados, espero que recuperem neste interregno.
Ontem perdemos por responsabilidade própria, e por alguma sobranceria da equipa, algo já visto na época passada. Faltam 27 jogos, e já desistiram? Não concordo, com o objectivo do 3 lugar, o objectivo terá de ser ganhar jogo a jogo.
Eu estou tranquilo, pois vi a reação da equipa após o Dragon e o pesadelo do Chaves. 4 vitórias, 11 marcados e zero sofridos. Já sabemos a receita, é aprimorar sff.
18 Setembro, 2022 at 13:19
É o homem certo no lugar certo?
Tá bem tá…
Olha, os fardos de palha estão ali á direita, as cenouras e os bolos, estão á esquerda. O bloco de sal está fixo á entrada dos estábulos.
18 Setembro, 2022 at 14:00
Nao concordas, temos pena. Já agora, saindo Amorim o que preconizas?
Se estás à espera que caindo Amorim, esta espécie de conselho directivo caia também, podes comer à vontade, com ou sem sal……
18 Setembro, 2022 at 14:54
O outro é que estava agarrado ao poder … ditador de meia tigela.
Por respostas destas é que de percebe ao que veem.
18 Setembro, 2022 at 15:10
Para mim, o amendoim não é o treinador certo no lugar certo.
A caminho dos 3 anos no clube e o que se vê???
Gostas? Queres mais?
Bate palminhas, apoia muito e … Compra muito merchandising…
18 Setembro, 2022 at 15:40
É a tua opinião, ok.
Eu discordo, defendi Inácio em 2000, uma estupidez o seu despedimento, comparável à do Robson.
Defendi João Rocha, contra toda a corrente dominante.
Defendi Paulo Bento, o que nos deu com o que tinha disponível ….saiu pela porta dos fundos….
Defendi Bruno de Carvalho, ainda hoje defendo onde quer que esteja, sem medo de represálias ou ostracismo.
Agora defenderei Rúben Amorim até às últimas, e quem o acusa disto e aquilo, a SAD ainda está sob o nosso controlo devido ao seu trabalho, mas é só a minha opinião, nada mais.
18 Setembro, 2022 at 15:49
Mais um.
Apenas acrescento que no caso de RA apenas me causa confusão o facto de ele se manter fiel a quem não merece a mínima confiança e como escrevi mais abaixo a desculpa, a demissão de responsabilidade do incompetente varandas está já escrita no ReC:
” Facto que, juntamente com as aquisições já efectuadas no decorrer do próximo exercício de 2022/2023, fazem com que a Sporting SAD arranque a próxima época com o maior investimento de sempre em 55,1 milhões de euros ”
18 Setembro, 2022 at 16:18
Faltou só uma coisa Malcom, cerca de 20% desse maior investimento foi concretizado nessa certeza que é Rúben Vinagre, imprescindível para o homónimo, cujo valor no transfer estava completamente desajustado da realidade, por isso e enganando os Ingleses, avaliamos o mesmo em 20M. Outros 20% investimos em Saint Just, que passou um ano praticamente lesionado, e estando a 6 meses de ser um jogador livre custou uma bagatela. 15% desse mesmo investimento foi concretizado em Porro imprescindível desde que chegou…..
Assim 55% do investimento acresceram até ao momento práticamente zero.
Na parte do desinvestimento vendemos só Palhinha e Matheus Nunes, coisa pouca, e porque o treinador não os considerava imprescindíveis.
18 Setembro, 2022 at 16:47
Pois mas isso nós sabemos, mas se as coisas desportivamente descambarem (toc,toc,toc) quem se lixa é o mexilhão neste caso o treinador e parece que já estou a ver o fisioterapeuta numa conferencia de imprensa a dizer demos todas as condições investimos 55M não deu temos agora este novo treinador que é a cara perfeita do projeto e que há muito ambicionávamos contratar.
18 Setembro, 2022 at 12:06
Uma equipa que se quer competitiva em Portugal, não pode em 7 jogos, ter neste momento 10 GOLOS SOFRIDOS.
Não podemos ter dois centrais, um deles capitão a sentar o cú no chão contra um “qualquer do Boavista” e o outro fora do lance.
Não podemos continuar a apostar no Esgaio, quando o jogador não tem o rendimento necessário, quando isso até prejudica ainda o jogador em questão, tendo Marsa no banco e mesmo sendo esquerdino, faria mais sentido.
O titulo é uma miragem, são 11 pontos, até acredito que até ao fim da 2º volta, consigamos reduzir para 5 a 7 pontos a desvantagem, mas mesmo conseguindo reduzir essa desvantagem, ainda continuas a precisar de mais deslizes…ou seja pensar em titulo nesta fase, não faz sentido.
A realidade é esta, para o clube continuar competitivo e evoluir, é necessário marcar presença na champions da próxima época.
Portanto neste momento mais importante que o 1º lugar, é garantir o 2º lugar.
A época não está perdida no seu todo.
Continuamos com tanto para jogar e outros objetivos para fazer.
Nós adeptos, não nos resta muito, se não vir para aqui e lançar os bitaites.
Quem está lá dentro é que pode fazer por mudar alguma coisa.
Existe um Sporting confortável com o seu jogo na champions…e outro que não consegue assumir jogos como os de ontem, mais fechados e onde as coisas não começam a correr bem.
Ficar quase duas semanas a pensar na derrota é péssimo para nós adeptos, vamos andar aqui a mandar um para o caralho e á merda, é o que é.
Ainda para mais ver a merda da Taça Intertoto Internacional, onde temos uma selecção que o clube mais representado é o Wolves, que está em 16º na Premier League.
SL!
18 Setembro, 2022 at 12:22
Há erros individuais não forçados, mas genericamente os erros individuais surgem quando se está menos confortável no jogo e o colectivo falha. No Sporting e em geral. Quando se está por cima do jogo, em vez de erros individuais tens soluções individuais como aquele golo do Arthur ao Tottenham. Aliás, o maior mérito do Amorim é justamente extrair o melhor dos jogadores e da equipa. Não está a acontecer, no campeonato, excepto Estoril e Portimonense e talvez ontem na primeira meia-hora.
18 Setembro, 2022 at 12:28
Sim o maior problema vem do coletivo e lá está quando o coletivo está bom, qualquer um entra e não se “nota” a diferença.
Dai o Matheus Reis, ter sido uma aposta tão bem sucedida, em outro contexto não o seria.
Hoje um Matheus Reis, nunca calçaria neste fraco coletivo, seria mais um a “enterrar”.
Mas lá está os “pesos pesados” da equipa deviam estar acima de um coletivo funcionar ou não.
Mesmo com a idade a chegar, o Coates deixar-se comer assim é para os apanhados, nem falo do Inácio a marcar com os olhos.
Esta equipa levou um golo de fora da área de cabeça (!) do Steven, num livre a vir do nosso meio campo…
São situações que não aconteciam no primeiro ano e idem no segundo, em grande parte da época.
19 Setembro, 2022 at 11:10
Coates tem 31 anos…
Quanto a ele fazer merda como dizes é de facto o jogador mais fiável e experiente que tens. É dos melhores goste-se ou não. Qualquer jogador vai cometer erros se o colectivo não existe e no SCP deixaste de ter meio campo coeso sem a opção 6. Na verdade não temos nenhum no plantel e saí mais de metade do anterior grupo de centro campistas, faltando ainda Bragança: Palhinha, Matheus Nunes, Tabata. Coisa pouca. Com uma equipa desconchavada, sem nexo e com um trinco chamado Doumbia o Coates era horrível. Ele e todos os outros porque estão em modo bombeiro. O fcp perdeu o meio campo e hoje é goleado…
18 Setembro, 2022 at 12:12
Ontem vi- te a chorar e hoje estás a sorrir…mas pelo sim pelo não podes comprar uma caixa de lenços porque a época promete ser longa…crónicas de um apanha bolas do Sporting.
18 Setembro, 2022 at 12:14
O verdadeiro projecto do Sporting é comprar jogadores feitos e tentar rentabilizar em 1 ano ou 2 e vender com algum lucro, pouco mas algum. O projecto sempre foi esse, só que antes do Amorim não acertavam nem 1, e agora pelo menos desportivamente tem sido mais valias. Mas a intenção é vender Porro, Pote, Edwards, Trincão o mais rápido possível assim que valorizarem um pouco. É por essa razão que jogam sempre os mesmos. Não pagamos 20 M pelo Trincão para depois por um puto da B qualquer que esteja em melhor forma. Essa de que jogam os melhores ou os que treinam melhor é obviamente uma treta neste momento. O Rúben neste momento é apenas uma marioneta. Tem um sistema que resulta em maior parte dos jogos, mas está limitado a apenas isso. Ganharemos vários jogos, mas vamos perder vários também, na liga portuguesa dá para andar lá em cima e amealhar uns pontos, com sorte nas taças, fazer um brilharete num jogo que corra bem.
18 Setembro, 2022 at 12:23
Isto, por isso digo que responsabilidade é da direcção, Amorim deveria estar calado ao falar e porque as ações não acompanham o “projecto ” esta a ser conivente. Pode ser que corra bem …
18 Setembro, 2022 at 12:32
Aqui já é um tiro completamente ao lado, misturado talvez com essa vontade que alguns têm, de voltar a discussões eleitoralistas
Porro, Ugarte, Edwards, Pote, Trincão, ou seja alguns desses que inumeras, não era jogadores feitos antes de vir para o Sporting.
Sim, já tinha mostrado algum potencial mas nunca de forma consistente e ainda bastante numa altura prematura da carreira.
O Sporting fez bem em buscar-los, desportivamente. Financeiramente, parece-me que foi a fórmula encontrada para os poder vir buscar. Já um pouco mais discutivel, mas o futuro o dirá.
18 Setembro, 2022 at 13:05
“não era jogadores feitos”
Pois não, mas não seria preciso um extraordinário scouting, dada a quantidade de jogos que já tinham de 1ª divisão, para perceber que o potencial existia e era necessário desenvolver. Digo isto sem perceber um caralho de futebol para mim os que estão no Sporting são sempre os melhores e se não forem a culpa é do arbitro.
No fundo tornamo-nos num, por exemplo, rio ave ou famalicão embora num nível bem mais acima, vitrine …. se calhar a peça que estava a faltar ao carrossel.
18 Setembro, 2022 at 12:35
Não é o verdadeiro projeto do Sporting, é o projecto de quem faz do Sporting mais um dos seus veículos para atingir os fins.
Caindo Rúben Amorim serão tempos muito conturbados, mas dificilmente esta espécie de conselho directivo irá cair, e mesmo que caia, o poder continuará a ser controlado pelos mesmos, pois têm tudo controlado, especialmente a comunicação social.
Verifica as seguintes narrativas que circularam:
– CR7 nao veio pq Rúben Amorim se opôs, não sei se rio ou se choro….
– Varandas quis dar + 1 ponta de lança a Amorim, este não quis, preferiu Arthur….
– Saindo Matheus Nunes, chegarão 2 médios. Veio apenas o Sotiris, e 1 ano antecipadamente pois Amorim não quis mais nenhum.
Só uma questão:
– Amorim teria recusado, David Carmo, Al Musrati, Ricardo Horta, Vitinha ( todos do Braga, sina…), André Almeida, André Franco, Musa, Lincoln, Banza? isto só para falar em jogadores do nosso campeonato…..
18 Setembro, 2022 at 12:40
Entre o Braga, Estoril, Famalicão e Guimarães já quase que dá para fazermos o nosso plantel inteiro 🙂
A única contradição que vejo é a não aposta na formação.
Os putos tinham mais minutos no ano em que fomos campeões, do que este ano que estamos em oitavo. Não se percebe!!!
18 Setembro, 2022 at 13:26
Pelo menos o Horta é publico que era um desejo de Amorim ….
18 Setembro, 2022 at 12:20
Primeiro, e volto aquilo que disse após a derrota com o Chaves, era a altura ideal para se renovar com Amorim, ou pelo menos tentar.
O que Amorim fez e faz neste clube, é excecional.
Não está isento de erros, algumas teimosias normais de quem pensa q o caminho está certo. Mas não arranjamos melhor, nem sequer está ao.nosso alcance melhor que ele.
Portanto, tempo de arrepiar caminho.
No campeonato está mau. Dos 4 resultados negativos, este para mim foi aquele que achei mais “normal”. Um Boavista muito competente (Petit tem uma CS de merda, mas o gajo é dos melhores estrategas deste campeonato, é bom neste nível…), após uma ressaca europeia difícil, num campo difícil, e sobretudo sem conseguirmos marcar antes de sofrer.
Um plantel com 2 centrais de fora, um meio campo reduzido a 2 apenas, é poucas opções.
Aqui Amorim tem de perceber rapidamente os problemas.
Esgaio parece estar numa fase descendente. Na carreira. Na semana passada esteve bem com o Portimonense, mas os últimos jogos mostram um Esgaio lento fisicamente e de pensamento. A rever. Esteves que seria a solução está emprestado, e desde que foi expulso á 2a jornada, não joga.
Atrás, a falta que faz St Juste é grande. Acho que é importante que volte e que tão cedo não se volte a lesionar até para não criar desconfiança. Neto de fora. Coates lesionado. Maria e Nazinho no banco. Era necessário os dois? Algum deles, seria verdadeiramente solução? Eu preferiria muito mais Marsa para o meio mantendo Inácio.
No meio campo, nota se que Amorim precisa de trabalhar e ganhar confiança em Sotiris. Está cá á pouco tempo, mas talvez o jogo ideal para lança lo era este. Sobretudo para descansar Morita. Ou até baixar Pote. Morita está bem, cada vez melhor, mas não pode jogar sempre. Para agravar Sotiris, Ugarte e Morita vão todos as seleções.
Na frente, era importante perceber se Paulinho esta ou não bem. Se sim, tem de ser titular em 80% dos jogos do nosso campeonato. Pote, Trincao e Edwards tem estado bem, mas não dá sempre. Algum deles deveria ter começado no banco (eu diria Edwards), para lançar ou Paulinho ou no máximo Arrhur Gomes.
Estranho a ausência de Fatawu nos convocados. Será q vai jigar na B? É daqueles que poderá ser o abre latas que as vezes precisamos.
Resumindo, fomos bem melhores que o Boavista, mas perdemos. Agora é arrepiar caminho.
Não há volta a dar. Há as taças. Há os 8os que têm de ser prioridade e ir a Champions na próxima epoca.
18 Setembro, 2022 at 12:34
Há muito tempo que não lia tanta asneira e tanto “wishful thinking” junto…
Z
18 Setembro, 2022 at 13:24
Lava, lava que tu lavas bem
18 Setembro, 2022 at 15:02
Não há volta a dar… e dizes tu muito bem!
18 Setembro, 2022 at 12:38
Eu sinceramente gostava de ver a malta do chupa e do tomas a justificar isto tudo.
Mas com argumentos sérios.
Algo que faça os profetas da desgraça perceberem que estão errados e até eles acreditarem que no fim fica tudo bem.
Ponto prévio.
Sem Amorim e com varandas a situação seria muito mas muitoooo pior.
Agora quem defende Amorim até à morte como se justificam estas últimas opções?
Amorim é forte a motivar os jogadores.
Acho que é o seu ponto forte.
Mas também acho que é fraco na montagem de equipa para uma época como a nossa.
Falo ao nível do sistema táctico e opções para ter várias alternativas.
18 Setembro, 2022 at 12:41
Resultado inesperado e que revelou alguma falta de estofo da equipa, regressando ao Sporting vintage que perde a oportunidade de recuperar pontos a um rival direto. Pior, ainda os vê ganharem mais 1 ponto.
Montanha russa é uma boa analogia, tem sido muito assim este ano. É difícil arranjar explicações mas é uma noite em que ficamos a lamentar a ausência de um ponta de lança. Em parte fez-me lembrar o jogo na Madeira com o Marítimo o ano passado.
Tem sido um problema sofrer um golo primeiro. Está a faltar cabeça fria para a reviravolta. Curiosamente, uma coisa em que éramos muito fortes no ano em que fomos campeões. Os jogadores assumiam na adversidade. Já são muitas dores de crescimento.
Continuo a achar que temos um excelente plantel e muito bem orientado por Rúben Amorim, mas que por alguma razão não está a ter os resultados pretendidos. E portanto vamos a ver se lá mais para a frente não terei que vir aqui dizer que estava enganado.
Bati-me muito aqui com malta que pensou e pensa o contrário e que acha o plantel manifestamente insuficiente. Com as distâncias atuais para os lugares que ambicionamos e numa fase em que tem que se admitir que estamos fora da luta pelo campeonato, estas próximas semanas até a bola rolar serão as do “eu bem avisei”. E estão no seu direito. Os resultados no campeonato neste momento dão-lhes razão. Os da Champions conta outra história, mas não se pode olhar de forma separada.
18 Setembro, 2022 at 12:50
A época não se joga só pelo campeonato.
Tu não podes definir a época do Sporting, por vencer ou não o campeonato, porque temos outros objetivos a concretizar.
Nos ultimos 20 anos, temos 1.
Tivemos N épocas no passado, que tivemos motivos para sorrir até ao final da mesma, PB, JJ no primeiro ano, 3º idem até ás rescisões, LJ e até MSilva.
Com Keizer venceste duas taças, mas tudo o resto a volta era pobre.
RA é diferente, além de ter trazido resultados desportivos, temos conseguido ser competitivos.
O que não pode acontecer é continuar esta falta de consistência nos resultados que tem vindo a acontecer no campeonato.
Neste momento o objetivo realista é entrada direta na champions, a partir do momento em que começas a ficar a 7 ou 8 pontos do 1º lugar e apesar de estar com apenas 7 jornadas, é necessário começar a pensar em outros objetivos.
A Champions tem sido bastante boa…é mudar o chip no campeonato.
Mais cabeça e menos paixão, já era tempo.
18 Setembro, 2022 at 13:02
Mas o PB, o Marco Silva e o Jardim treinavam pinos e tinham de comer o que a direção lá punha, o Amorim escolhe os jogadores que quer e paga bem por eles. Acho que só isso é uma comparação infeliz. O único treinador que me lembro que teve as mesmas condições que o Amorim foi o JJ, que pedia e tinha. Os outros coitados, principalmente o PB que se queria alguma coisa tinha de por no banco um Adrien ou um Djaló.
18 Setembro, 2022 at 15:22
É isto, é isto que faz a Amorim ser diferente, e é por isto que não se pode queixar, muitos outros não tiveram hipótese de fazer os plantéis que queriam, tinham que comer com o que havia, Amorim não… Amorim teria arrumado com mathieu, exigiu a exclusão de acima, teve a possibilidade de dispensar vietto quando todos os outros teriam que comer com o que havia.
A história do Slimani é inacreditável, e não sendo um primor porque raio de motivo não se incluiu Eduardo no plantel? mesmo sendo mau é melhor que esgaio no centro, mas é este poder que por e dispor que torna Amorim diferente de tudo o que tivemos, isto o título e a comunicação social favorável tornam falar “mal” das escolhas de Amorim praticamente um sacrilégio.
18 Setembro, 2022 at 20:28
Eh pá, tudo muito certo até aqui: “porque raio de motivo não se incluiu Eduardo no plantel?”
Isto é ir longe demais.
18 Setembro, 2022 at 17:04
Leonardo Jardim teve um orçamento de 25M e Montero…
18 Setembro, 2022 at 17:31
Para clarificar as diferenças:
JJ na primeira época “gastou” em aquisições 25.5M.
RA na primeira época gastou 44M (e mts casos por metades do passe”
JJ na segunda época gasta 54.5M
RA na segunda época gasta 56.1M ( e … vocês sabem …)
JJ na terceira época gasta 17M (exclui os jogadores comprados no 2º semestre mts deles que só iriam servir p/ época seguinte, por exemplo Wendell Raphinha, gaspar, viviano, …)
RA para já gastou o trincão, o grego, arthur, morita e rochinha, já deve colocar a fasquia acima dos 20M
18 Setembro, 2022 at 19:04
Nada como a realidade dos números…
18 Setembro, 2022 at 21:28
Os números….esse empecilho à propaganda fantasiosa.
18 Setembro, 2022 at 13:01
E outra essa do “avisei”, vale o que vale.
Eu e outros na altura do JJ eramos do lado do “eu avisei”.
Depois da vitoria da luz o ano passado, diziam que eu e outros é que tinham razão etc
Futebol é momento.
Deixa a época ir acontecendo
18 Setembro, 2022 at 13:26
Aiiiiiii, animal …
Tás cá com uma parelha que até o focinho vai de rojo …
18 Setembro, 2022 at 12:45
Há pessoal aqui que gosta e sente-se mais confortável quando o Sporting está a viver estes momentos mais conturbados. Serve para desenterrar argumentos antigos que já foram provados que não serviram para o clube e que depois se arregimenta com alguns semelhantes.
Mas é claramente uma falácia e que deveria moderar alguns aqui.
Seria como dizer que Portugal é dos país menos desenvolvidos da Europa, porque……e dps dizer qualquer coisa em consequência.
Não é pela primeira afirmação ser acertada, que qualquer coisa que digamos a seguir passará a ser acertada também.
Há que ter um pouco mais de noção disso aqui tb!!!!
18 Setembro, 2022 at 13:01
2 questões simples J:
– Concordas com o suposto rumo que esta espécie de conselho directivo têm dado ao Sporting?
– Num cenário catastrófico, que possa ocorrer nos 2 jogos com o Marselha, Rúben Amorim deverá sair, ou antes ver o contrato renovado?
18 Setembro, 2022 at 13:10
Posso responder?
Não na maioria dos pontos.
Renovava, sem pestanejar.
18 Setembro, 2022 at 13:16
“Renovava, sem pestanejar.”
Vale um caralho renovar se a seguir tens uma direção a sabotar o trabalho para pagar coisas básicas.
18 Setembro, 2022 at 13:33
Pois eu penso exactamente como o Luis Miguel. São 2 coisas diferentes.
Mudava a Direcção mas não mudava o treinador!
Aliás, na minha opinião o problema está exactamente na Direcção e nas pessoas que mandam acima do Amorim – onde incluo o Viana!
Então, mas tu, como a Direcção está a sabotar o trabalho do treinador, mandavas o treinador embora? Essa merda faz que sentido?
Então, eu boicoto o teu trabalho, que é competente, e as pessoas mandam-te a ti embora em vez de me mandarem a mim?
Foda-se, ó Malcolm!
18 Setembro, 2022 at 14:03
Mas eu disse que mandava embora o treinador??
O que digo é que nos vale um caralho ter este treinador* ou outro qualquer e manter uma direção cujo projeto é unicamente vendar, vendar e vendar para pagar as cenas básicas. É mesmo vendar não é vender.
*Obvio que prefiro este que como disse logo nos primeiros comentário, com o titulo e o segundo lugar, assim como os jogadores que já potenciou dão-lhe um enorme credito. Ainda acredito nele a única objeção é que não consigo entender como se mantem fiel a uma estrutura que não merece confiança. Não estou a dizer que deve criticar estou a dizer que pelo menos deveria estar calado e não falar em projeto.
18 Setembro, 2022 at 15:25
Malcom, o Amorim está num espartilho, quando tentou levantar a voz, viste a reacção do sistema que infelizmente tomou conta do Sporting?
18 Setembro, 2022 at 17:52
Ok!
18 Setembro, 2022 at 13:08
Duvido muito que haja alguém aqui contente com a derrota.
Eu fiquei fodido.
Mas nada disto era imprevisível.
Olhando para o sistema de jogo.
Olhando para quem temos na frente.
Olhando para o futebol português e como se jogam 90% dos jogos.
Tinha tudo dar merda…
Podia ter corrido tudo bem…podia….mas havia mais probabilidade de não correr bem.
18 Setembro, 2022 at 13:34
É tão isso!
18 Setembro, 2022 at 12:59
Quase 40 ataques resultaram em 3 remates enquadrados (os mesmos que o Boavista) e 4 para fora. Ou seja, com uma posse de bola de 67%, conseguimos em 90min, chutar 7 vezes. Eu posso achar que o penalti não é penalti, e no meu ver tenho legitimidade para isso, mas porque a arbitragem cá é uma coisa completamente diferente tenho de aceitar que é. Agora o que não posso aceitar é que sejamos mais objectivos contra um Tottenham na procura da baliza (12 remates) e depois contra o Boavista não só não procuramos transições rápidas como também não chutamos.
É nestes jogos, nestas derrotas, que o Amorim devia de se questionar se a ausência de um PdL, digno desse nome, não teria um impacto positivo nestes jogos. Acresce a isto a falta da qualidade vinda do banco. O Esgaio é criticado e bem, porque está mal posicionado e depois “faz” o pénalti, mas fds o João Paulo e o Rochinha entraram no jogo e não fizeram nada, o Arthur andou para ali a ver se tinha espaço para correr etc. As mexidas vieram tarde, mas também foram inconsequentes.
Amorim com tiques de JJ, jogam os mesmos até rebentar, depois logo se vê.
18 Setembro, 2022 at 13:15
“Temos de ganhar a consistência de equipa grande, o resto está la tudo”…
18 Setembro, 2022 at 15:26
Temos que ganhar jogos como equipa grande, o resto está lá tudo (não está mas se tivéssemos ganho era como se estivesse).
18 Setembro, 2022 at 13:18
Eu só não entendi ainda o que é o “projecto”! O projecto que Amorim diz que vai muito além da permanência dele no Sporting.
RA diz que estamos no bom caminho, mas a mim parece-me que pela lógica, esta época está trocada com a 20/21! Ou seja, fazia muito mais sentido ter arrancado coxo naquele que era o ano zero, ter feito 85 pontos no ano seguinte, mesmo não sendo campeão e, este ano ser campeão. Aí dim veria uma evolução positiva em termos de resultados e, nesse campo específico, parece que estamos a decair!!
Se calhar sou só eu que não percebi o projeto. Alguém consegue explicar?
Porque se se trata de aposta na formação, dou para mim a olhar para 20/21 e ver que os miúdos contavam, eram para somar e não se lhes tirava confiança. A velha frase “jogam os que estiverem melhor” parece ter deixado de fazer sentido ou então, se os únicos que estão melhor para jogar são só aqueles 11 ou 12 que jogam mais regularmente, a falha de planeamento não foi apenas na venda do Matheus. O planeamento seguiu o projecto?? Em quê?
Mais uma vez, se calhar não percebi o projecto. Alguém consegue explicar?
Creio que “o projecto” é o novo “levantar a cabeça e seguir em frente”! Ou então expliquem o projecto para percebermos @ lógica…
18 Setembro, 2022 at 13:30
O projecto? O proyeto destes BILTRES é encher os bolsos á grande, e quase no finalzinho vender a sad leonina…
19 Setembro, 2022 at 6:33
A venda da maioria da sad???
Sabes que isso tem que ser votado em AG?
Sabes que numa AG são os sócios que determinam?
Não vais é poder fazer nada, não és sócio, não votas. A única coisa que podes fazer é ficar aqui a cagar postas.
Mas, garanto-te, nem eu nem os outros consócios permitiremos que tal aconteça.
O pior que aconteceu na sociedade foi dar acesso à Internet a frustrados, tristes e amargurados…
Ficamos com um horda de trolls a debitar fel sobre tudo e um par de botas quando na realidade não fazem um CARALHO pelo que quer que seja!!!!!
Sim, refiro-me ao Xupa piças e o seu exército de trolls. Só ódio, nada de construtivo.
Se o piso superior precisa de reparação, nada como deitar todo o edifício abaixo, não é, seus calhaus com olhos?
19 Setembro, 2022 at 8:22
Entre declarar insolvência e vender a SAD o que é o Jx escolheria?
19 Setembro, 2022 at 9:09
Os socios tmb ja votaram em acabar com modalidades…por isso é tudo uma questao de perspectiva
Se o cenario pintado for tao mau os socio decidem pela venda e nao havera muito a dizer
19 Setembro, 2022 at 11:11
E se a maioria quiser, o que eu penso que não, vai ser.
Mesmo gostando ou não.
Nessa altura é que seria importante convencê-los que vender a maioria vai contra o nosso DNA.