À 28ª jornada, o Sporting não só voltou a perder pontos com o Arouca, como voltou a ser protagonista de um filme que é o filme de uma época, entregando de mão beijada o terceiro lugar e o possível acesso à Champions ao Braga
Para escrever a crónica deste Sporting 1-1 Arouca, poderia ir buscar o texto de uma crónica anterior, mudar algumas passagens, alguns nomes, e estava feito. Afinal, o Sporting da noite de ontem, foi o mesmo Sporting que preparou pessimamente toda esta época, que tem gerido o plantel de forma muito questionável e que se deu ao arrojo de, em Janeiro, não tentar emendar o que quer que fosse no que toca a erros cometidos.
Por isso, o Sporting da noite de ontem, foi um Sporting que, com Paulinho lesionado, foi a jogo com três guarda redes e sem um único avançado no banco (Rodrigo Ribeiro foi para o banco da B, mas eu já ficava contente se tivesse sido chamado um juvenil, ao invés de me dizerem que a solução mais ofensiva era Rochinha); foi um Sporting que, com Edwards de fora, mandou Fatawu “que não joga na Champions dos putos porque é útil à equipa principal” para a equipa B; foi um Sporting que, em desespero, voltou a colocar Coates como ponta de lança a 20 minutos do final; foi um Sporting em que Morita parece ser o jogador que melhor sabe ocupar espaços e atacar a bola dentro da área; foi um Sporting que faz remates atrás de remates, mas a quem falta um goleador; foi um Sporting que fala em preparar o futuro, mas não dá oportunidades aos miúdos em jogos onde os habituais titulares precisam descansar.
As bolas ao poste e o golo oferecido, nada mais são do que a Karma Police enviada pelos Radiohead, a castigar a insistência em tantos erros, por entre os quais se inclui o autismo com que tratamos as assistências em Alvalade, ontem novamente nos 25 mil, os mesmo 25 mil que se achou normal ser média, depois de conquistado um campeonato que fugia há quase duas décadas.
Valham-nos os recordes de bilhética, que deverão voltar a ser batidos na quinta feira, frente à Juventus (que perdeu no campeonato italiano, embora rodando vários titulares), provavelmente com as bancadas cheias de gente a quem sobra a fé em algo que lhe acenda a paixão, numa época em que, em termos de tabela classificativa, o campeonato deve ter ficado arrumado ontem, frente a um Arouca que, este ano, nos roubou cinco pontos.
17 Abril, 2023 at 9:00
Viva o Rúben, viva o Varandas… Para o ano é que é.
17 Abril, 2023 at 9:05
Estou mortinho para que comece a nova época.
Mortinho para ver o ataque demolidor Chermiti e Paulinho.
Mortinho para ver o nosso treinador a mudar as coisas para melhor. Ele só precisa de mais tempo.
Entretanto é ganhar à Juventus.
Deixem mas é de ser burros crl e acordem para a realidade…..
17 Abril, 2023 at 9:08
Patético e miserável.
O que me choca não é a falta de qualidade do futebol, a falta de resultados do futebol, a errada estratégia para o clube, a errada estratégia para o futebol, a errada estratégia para as modalidades, a errada estratégia para o desporto feminino, a errada estratégia para a comunicação com sócios, a errada estratégia para a comunicação com adeptos, a errada estratégia para o modelo de negócio, etc, etc, etc.
O que me choca é existir quem algum dia tenha acreditado nestes cavalheiros (eu não) e quem ainda defenda estes mesmos cavalheiros, algo que só pode ser explicado por:
1. um distúrbio cognitivo grave (falta de inteligência)
2. um distúrbio emocional sério (anti-brunismo, por exemplo)
3. uma crença absurda e irracional
4. alguma forma de interesse próprio
5. ser-se adepto, afinal, de um clube rival
6. várias das anteriores
7. todas as anteriores
Varandas e tudo o que ele representa é uma mera perda de tempo de quase uma década. No final, o clube estará na mesma em certas coisas e pior noutras. Como o mundo avança, os rivais avançam, a indústria do desporto profissional avança, isto quer dizer que, no final, o clube, de facto, terá perdido competitividade. Será um clube mais pequeno, menos “performativo”, menos influente, menos forte.
Insistam. Pode ser que o “cisne negro” (o título) apareça outra vez, por obra do acaso. É uma bela estratégia, um belo plano, sim senhor.
Já agora: o Amorim já deu o que tinha a dar.
Já agora: se passarmos com a Juventus, coisa que desejo!, não muda nada do que aqui atrás escrevi.
Saudações leoninas!
17 Abril, 2023 at 9:18
Concordo.
“O que me choca é existir quem algum dia tenha acreditado nestes cavalheiros (eu não) e quem ainda defenda estes mesmos cavalheiros, algo que só pode ser explicado por:
1. um distúrbio cognitivo grave (falta de inteligência)
2. um distúrbio emocional sério (anti-brunismo, por exemplo)
3. uma crença absurda e irracional
4. alguma forma de interesse próprio
5. ser-se adepto, afinal, de um clube rival
6. várias das anteriores
7. todas as anteriores”
Eles sempre existiram…
A diferença é que com a internet estas bestas começaram a ter voz e o ruído que emitem já não se circunscrever ao tasco lá do bairro deles e a serem estupidos e burros só com os amigos deles.
Agora todos nós temos a percepção das suas existências.
E isso é deprimente, porque percebemos que o clube está destinado a isto.
18 Abril, 2023 at 15:36
Eles não vão a “tascos” isso vamos nós, eles vão a esplanadas, pastelarias e decks…
17 Abril, 2023 at 9:12
Os erros diagnosticados em julho/agosto do ano passado estão completamente escancarados e à vista de todos. Isto diz muito sobre a gestão desta época “horribilis” do Sporting.
O post é pequeno e percebe-se porquê. É como dizes cherba, bastaria copiar outro qualquer texto dos muitos empates e derrotas do Sporting. Está tudo dito, tudo visto. Vale pela música 😉
17 Abril, 2023 at 9:24
Eramos os profetas da desgraça?
Eramos o relógio avariado que acerta duas vezes?
Não….eramos só gajos com dois olhos na cara, sem limitações cognitivas e que sabem o que é o futebol português há muitos anos.
E para o ano fica já o alerta CM.
Se Amorim insistir no Chermiti e Paulinho na frente vai ser igual ou pior.
Como ele deu a sua palavra de honra, ou será mesmo assim ou mais uma vez fica provado que é um treinador de balelas e que a sua palavra vale muito pouco.
Já para não falar que pelo espetacular 4º lugar, o amigo viana vai ter de dar o cu para que alguém compre os nossos melhores jogadores.
Juntando a isso o nosso scouting espetacular o mais certo é virem sotiris, tanlongos, rochinhas, artures…..tudo na loja dos 5M…que tudo somado dava para alguém de jeito.
Mas e capacidade para perceber estas merdas….
17 Abril, 2023 at 10:06
Pois, a questão é que já em julho do ano passado me pareciam evidentes as lacunas. A mim e a muitos. Não me considero um adivinho, nem melhor que ninguém ou mais esperto, apenas conto com a experiência de 4 décadas a assistir a formações de planteis no Sporting. Parecia-me evidente e a época prova-o.
17 Abril, 2023 at 10:25
É só ter o mínimo de capacidade para perceber que 90% das equipas que jogam em Portugal contra o Sporting jogam em bloco baixo para perceber que é só estúpido abdicar de presença na área para ter um futebol móvel todo giro mas que prático tem 0.
Mas eu não ganho 6M ano nem tenho a mania que sou expert de futebol moderno.
17 Abril, 2023 at 9:12
Está de sonho, meus Senhores, de sonho!
Z
17 Abril, 2023 at 14:05
Está retido em Narnia.
17 Abril, 2023 at 9:13
Não temos estrutura.
Com uma estrutura forte o treinador não pode dizer ou este ou mais ninguém.
Sabe que tem a direção agarrado pelos colhões, e só uma estrutura fraca cede perante tal exigências
Se formos eliminados na quinta e Deus queira que não, queria ouvir o presidente dr.Sr.que se vai esconder como sempre atrás do treinador.
Ganhamos ao arsenal mesmo fazendo uma péssima época e veio logo de peito feito.
Fraco
e o pior é que nem nós podemos queixar das arbitragens esta época e mesmo assim é o que se está a ver.
A culpa ?
De todos, desde treinador que se arma em princesa e de uma estrutura amadora.
Não ponha em causa as capacidades do treinador embora tenha tomado decisões desastrosas mas deixá-lo brincar como lhe apetece não pode acontecer num clube como o Sporting.
O treinador tem as suas ideias e a estrutura tem de lhe proporcionar dentro do possível as devidas soluções mas nunca ficar refém de menino mimado mas sabemos todos a razão de isso acontecer.
O Conceição queixou-se quando aquilo estava a abanar, falou o presidente e meteu a viola ao saco.
Uma estrutra forte é também isto.
Amorim a dizer que está tudo em aberto para a próxima época, farto dessas ameaças.
Claro se não for a champions e perder alguns jogadores vai-se por no caralho.
O Sporting não é Amorim, o Sporting continuará sem Amorim e será sempre maior que Amorim.
mas o problema principal está nesta direção liderada pelo presidente Dr.Sr. que é uma verdadeira nulidade , sem projecto amador, , que se esconde atrás de um treinador.
Para o ano há mais, com menos dinheiro, ter de vender os melhores jogadores, vai ser bonito.
Vamos ver quantos vão abandonar o barco a deriva.
17 Abril, 2023 at 9:32
Fomos nós quem deu este sinal.
Quando votamos em alguém com um programa vazio só porque fomos campeões, que sinal estamos a dar a esta gente?
Foda-se parece que são conceitos de engenharia aeroespacial super complexos….
Esta merda é tão básica que dá ainda mais força ao destino fatal deste clube que foi evitado em 2013 e que infelizmente voltou aos carris com esta maltinha…
17 Abril, 2023 at 9:36
O maior problema do Sporting e do Amorim, é que não há ninguém competente que chegue ao pé dele e lhe diga ou que não, ou que as coisas não podem ser assim. O Amorim como garante trabalho a todos aqueles fdp não tem ninguém capaz de lhe dar outra perspetiva. O que faltou ao Bruno (com o Inácio) foi um Amorim, o que falta ao Amorim é um Bruno. Não ia ser infalível, aquilo ou acabava num ano, ou então se “corresse bem” ia correr realmente bem, porque o Bruno ia manter o Amorim em check impedindo-o de fazer essas merdas do ou o Paulinho ou ninguém, e o Amorim ia manter o Bruno em check impedindo-o de falar mais do que o que devia (por causa dos resultados).
17 Abril, 2023 at 9:49
O que falta ao Amorim não é que alguém lhe imponha coisas.
O que falta ao Amorim é alguém que o ajude a gerir o clube. Tipo, alguém que o ajude a gerir a equipa B e a utilização na B, um scouting que encontre soluções em vez de dead ends, uma direção que lhe dê a estrutura que ele precisa.
O Amorim e o BdC não duravam 2 dias. Aliás, nem tinham começado. Nunca na vida o Amorim ia aturar o BdC. Tinha ficado no Braga à espera de melhor oportunidade e se calhar tinha ganho o titulo (ou perto disso) no ano seguinte lá…
17 Abril, 2023 at 9:55
O que falta ao Amorim é capacidade para ser treinador.
Podem dourar a pilula como quiserem, estando reféns ou não do campeonato ganho por ele…agora quem faz as merdas que ele faz nos jogos e no planeamento da equipa, revela bem que não tem capacidade para treinar uma equipa como o Sporting Clube de Portugal, nem tão pouco ganhar 6M ano.
17 Abril, 2023 at 10:01
Vocês partem de um pressuposto errado que foi o varandas ou o viana a escolher o plantel para este ano…mas estão redondamente enganados.
Que não tenha tido voto na matéria nas vendas, ainda acredito, agora que tenha tido o dedo no fraco planeamento em ter alternativas aos jogadores mais vendáveis, nisso não tenho dúvidas.
Ou então revela, lá está, uma incapacidade impressionante em ser treinador de futebol, pelo menos nesta conjetura e neste clube com varandas e viana.
E mentem descaradamente quando dizem que as épocas seguintes são preparadas ainda a anterior não terminou.
Por isso Amorim é culpado, sim.
17 Abril, 2023 at 10:15
Não percebes-te, de todo…..
O que estamos todos a dizer é que o erro é deixar toda a gestão do clube em cima do Amorim, cuja unica preocupação devia ser…treinar a equipa principal.
O Amorim deve participar na escolha do Plantel. Eu sou da opinião que o treinador tem de ter uma palavra decisiva na construção do plantel. O que lhe têm de dizer é que não pode andar com os putos para baixo e para cima que isso não é bom para o desenvolvimento deles, que tem de escolher o plantel e ficar com as suas escolha, têm de lhe dar alternativas melhores do que Artur e Rochinha e Sotiris, etc…
Claro que o Amorim tem culpa. Acho que ninguém diz que não. O que a maioria diz é que a estrutura tem de compensar aquilo que o Amorim faz mal…e não compensa.
17 Abril, 2023 at 10:23
Estamos a falar de um gajo com 4 ou 5 épocas de treinador profissional. Só alguém ultra incompetente ou descompensado é que acha que um treinador nessas condições tem o conhecimento e a capacidade de ser a Estrutura. Nem o JJ tinha quanto mais.
Depois há a diferença entre dar o aval á contratação e decidir os custos da mesma. Eu duvido que os contratos passem sequer nos olhos do Amorim, essa merda nunca acontece, por isso estar a julgar o gajo pelo que os jogadores custam ou não é injusto.
17 Abril, 2023 at 10:29
E será que não lhe agrada ter esse peso todo?
Partem do pressuposto que ele é um desgraçado que não se mete nas coisas.
Correm-lhe é mal…
Juntou-se a fome à vontade de comer.
Varandas e Viana são uns preguiçosos e incompetentes do crl.
Amorim quer ser dono e senhor de todas as decisões.
Se aos primeiros interessa para sacudir culpas, ao 2º não lhe faz diferença, porque numa próxima CI assume responsabilidades todas sem tirar consequências.
E andamos nisto…
17 Abril, 2023 at 11:51
Um camelo que pede Paulinhos e vinagres tem que perceber que num clube xomo o Sporting isso o vai limitar comoras futuras… e ter que aceitar vensas.
Z
17 Abril, 2023 at 12:11
Sim.
Mas achas mesmo que contratas outro treinador e ele vai acertar em todos os jogadores que escolhe?!
Achas mesmo que contratas outro treinador e ele gere na perfeição o crescimento dos putos que estão na B e a integração?
Achas mesmo que mudas de treinador e que os problemas desaparecem? Só se ele contratasse o ser perfeito…não creio que exista.
Mudas de treinador e vais continuar com muitos problemas. Porquê? Porque nenhum treinador é perfeito e só faz escolhas boas e sabe fazer tudo. E é isso que o Sporting pede ao treinador.
Qual é o treinador que conheces que, com recursos limitados, não faz merda? Acontece sempre.
O que eu acho é que o Sporting tem de ter uma estrutura forte de suporte que faça o treinador cometer menos erros.
Agora…se o Scouting é fraco, se o treinador da B não vale um crl, se o departamento de performance não existe, se ninguém fala com o Amorim sobre a gestão do plantel e como ele encurta o plantel demasiado…
Andar lá tudo só para dar o amen ao Amorim e tentar fazer tudo para o que o Amorim quer, não serve. Tiras o Amorim e metes lá outro qualquer e vais ter exatamente a mesma merda….
17 Abril, 2023 at 12:11
Aliás, a ausência de estrutura é um problema cronico do Sporting. Nunca me lembro do Sporting ter uma estrutura que funcione…
Sempre foi uma feira de vaidades…
17 Abril, 2023 at 12:13
Tiago, Tiago…
Tão simples.
17 Abril, 2023 at 13:02
Sei lá se desaparecem e tudo muda.
Não sou adivinho.
O que sei é que Amorim não sabe e insiste nos mesmo erros denotando que não aprende sequer.
É como os putos.
Como sei que não são melhores que os titulares?
Talvez porque joguem sempre os mesmos e os outros nem oportunidades têm de mostrar que são melhores.
17 Abril, 2023 at 13:04
Aliás por essa ordem de ideias podemos extrapolar para o resto.
Como sabemos que virá melhor que o varandas?
Como sabemos que há quem faça scouting mais competente?
Como sabemos que há melhor que…..
Por isso há o trabalho.
Melhor que o paleio é o trabalho feito.
Quando se mostra incompetência no trabalho deve dar lugar a outro…
Simples….
17 Abril, 2023 at 14:15
Eu não estou a dizer que vamos contratar um treinador pior. Há melhores.
Estou a dizer que mesmo que contrates um treinador melhor, sem uma estrutura forte em redor dele, ao fim de 3 anos vais estar a falar de um treinador limitado, teimoso, que cometeu montes de erros, etc. O que estou a dizer é que é mais importante mudar o resto que o treinador. Senão, nunca passamos da cepa torta.
17 Abril, 2023 at 14:26
Tudo bem.
Mas a mim neste momento preocupa-me mais quem mete os jogadores a jogar aquela merda de futebol. E é Amorim quem tem o maior dos poderes nesse aspecto.
Ao nível do futebol e não do clube.
Se me perguntares a nível de clube o que mudava, dizia sem pensar 1 segundo que era correr com o varandas para fora do clube, ontem.
Talvez mudando ao nível do clube tudo o resto sofreria impacto positivo e até Amorim poderia melhorar algo, sei lá.
Nenhum dos problemas nós conseguimos resolver.
Varandas só em eleições.
Amorim nas mãos do Varandas.
Ambos estão agarrados um ao outro como lapas.
Mas o que está mal e pode ser mudado é a forma como jogamos este futebol de merda.
E aí quer queiram, quer não, quer aceitem, quer não, o responsável é o Amorim.
E se há melhores treinadores é ir buscar quem mais dá garantias de sucesso e possa mostrar mais trabalho e opções que façam mais sentido que o Amorim tem dado nestes já 2 anos.
17 Abril, 2023 at 10:03
Pelo contrário. A estrutura é isto mesmo: Jorge Mendes.
Pela mão de RA faz o que quer. Uma boa parte das tensão de 2018 e anos BdC tem a ver com isto. O objectivo era este, meter o pé no SCP e fazer os negócios Paulinho, Vinagre, Esgaio etc a seu bel prazer.
17 Abril, 2023 at 11:53
Com a conivência do nosso encantador de otarios!
17 Abril, 2023 at 9:26
Eu gostava de perceber o que vai na cabeça de um gajo que prepara um jogo que tem de ganhar e leva aquele banco.
Pensa que resolve facil e depois é só gerir.
A ter de ganhar resolve meter Esgaio?
Pelo menos neste jogo não se lembrou de Tirar o PL.
Gostava mesmo de perceber.
É que por mais que tente não me lembro de mais nenhum treinador ou equipa que vá para um jogo com um banco daqueles.
Não me lembro.
Quinta é ganhar ou ganhar não tem outra saida.
17 Abril, 2023 at 9:55
Idem aqui…
Quando vi o banco, nem sabia o que havia de pensar.
17 Abril, 2023 at 9:31
Foi mais um jogo em que a equipa demonstrou a tremenda falta de qualidade do plantel. Desde o inicio do jogo que se viu que o Arouca pouco ou nada ia atacar, iam procurar uma ou outra transição, mas não o iam fazer com muita velocidade até porque os jogadores que pensam o jogo do Arouca não são rápidos. Aos 20′ pessoalmente tinha tirado tanto o Mateus Reis, como o Ugarte. São dois gajos que são fáceis de gostar, porque dão sempre tudo e correm que nem uns desalmados, mas são dois gajos burros, e inconsequentes no ataque. O Ugarte já disse n vezes, ele simplesmente não sabe o que fazer quando tem de atacar, um dia tenho de me dedicar a contar os passes de progressão que faz, duvido que chegue aos 10. O Mateus é só mau. Não tem um cruzamento bom, não tem um bom passe, normalmente quando passa deixa sempre o companheiro aflito porque o passe é mal feito etc. Bom suplente, não chega para titular. Depois muito gajo á deriva, Bellerin, Trincão, até o NS (que teve sempre o problema de ter pouco espaço) tudo malta a passar ao lado do jogo. Chermiti e Artur são gajos de LigaBwin, mas não são gajos de Sporting, não têm qualidade para isso, por isso jogarem uma merda nem me espanta. Pote foi o elemento mais inconformado, mas estava em dia não. Lá está, sem ele ninguém é capaz de pegar na merda da bola e pensar uma jogada. Cometemos um erro, que não me choca porque vem de um gajo novo, com 3/4 meses de 1a Liga a nível sénior.
Outro fator decisivo foi o Amorim. Aquela convocatória é só uma aberração, principalmente sabendo as dificuldades que a equipa tem em marcar. Com o Sporting a perder, lá teve de mexer na equipa. Entrou o Morita que é uma substituição natural, e pronto, olhou para o banco que escolheu, e viu o inconsequente do Rochinha para o ataque, era o que tinha, foi o que usou. Mais uma vez o Rochinha provou que pronto, aquilo nem aquece nem arrefece, tem a bola nos pés, raramente a perde, mas também não tem rasgo nenhum. Isto só piora se pensarmos que entrou para o lugar do Nuno Santos, o gajo que de longe melhor cruza e que a seguir ao Pote é o que tem mais impacto no nosso jogo ofensivo. O Amorim está a ter uma época de merda, tem tido jogos muito competentes onde consegue por a equipa a jogar bem e a superiorizar-se a equipas com mais qualidade (curiosamente não ganhou nenhum, Benfica, Arsenal, Juventus por exemplo), mas depois contra equipas mais acessíveis deixa a equipa tremer, e como está preso a alguma coisa, amizades teimosia não interessa, é muitas vezes incapaz de mexer a partir do banco, por isso é que este ano, ao contrário de outros somos incapazes de fazer remontadas. Ontem era jogo de remontada, não foi porque temos muito jogador de merda, mas também porque o Amorim falhou.
Dito isto, o Sporting precisava urgentemente de um treinador para 10 anos. Já chega desta merda de ao mínimo deslize repensar tudo. O Sporting não tem nem dinheiro, nem componente histórica já, para despedir um bom treinador só porque os resultados a certa altura não são os melhores. Um bom presidente (coisa que não temos) tem de escolher um bom treinador (coisa que temos) e JUNTOS construírem uma ideia para o que serão os próximos 10 anos. Foi isso que o ManU fez com o melhor treinador da história, foi isso que o Arsenal fez com um revolucionário como era o Wenger e está a fazê-lo agora com o Arteta que também teve ali um ou dois anos de merda. Ninguém ganha sempre, a não ser que seja uma máfia do caraças como o tão elogiado Conceição, e eventualmente as coisas irão correr mal. Eu acho que o Amorim tem mais que crédito para fazer uma quarta época. A primeira época foi muito boa, a segunda também. Esta está a ser uma merda do caralho, mas ele também não tem nada com que trabalhar, em parte fruto dos negócios de merda que o chefe dele faz. Se isto desculpa os erros dele? Não claro que não, faz merda também tem responsabilidade, mas fodasse um gajo olha para o plantel o ano passado e olha para este e só vê suplentes a titular.
A pior prenda que os adeptos do Sporting podia ter dado ao Amorim foi ter reeleito o Varandas.
17 Abril, 2023 at 9:44
Fogo…ontem lembrei-me de ti montes de vezes. Se eu acho que o Ugarte não fazer muitos passes progressivos faz parte do sistema…ontem foi um desastre de passes errados! Foi incrivel.
Eu, no limite ao intervalo tinha tirado o Bellerin (que horror de exibição), M. Reis e Ugarte. Pelo menos…estes 3 fizeram menos que nada,…
Além do que digo em baixo da gestão dos putos…tudo culmina com o Amorim apaixonado pelo que é, de longe (na minha opinião) o pior jogador dos putos todos…o Chermiti. O Amorim foi escolher para o percurso que devia ser de vários nesta altura…o pior de todos…Só faltava ele escolher também o Chico Lamba para ser o maior WTF de sempre…
Não consigo perceber…
17 Abril, 2023 at 10:29
Não… Não percebes nada desta merda Tiago… o amorinho é o menos culpado… Ele não tem culpa de escolher os piores putos… Os putos é que têm culpa de ser escolhidos…
🙂
Z
17 Abril, 2023 at 10:31
O Ugarte nos últimos jogos tem-me dado com cada prenda a nivel de execução que até eu que sou critico da sua técnica fico de boca aberta. No outro dia falha um remate na passada, nem na bola acerta, ontem foi uma tabela ás 3 pancadas em que tenta meter a bola nas costas da defesa e aquilo saí-lhe um passe só com altura. Já para não falar que o pior que lhe podia acontecer tem acontecido, que é o gajo não jogar em eliminatórias ultra exigentes e o Morita não só aguentar como dar outra qualidade á circulação de bola. Mas pronto acho até que sou o primeiro a desculpar o Ugarte que chega a esta altura com mais de 40 jogos nas pernas sempre a correr que nem um desalmado, por isso é normal que esteja completamente roto, física e mentalmente (apesar de o achar um jogador um bocado burro).
O Chermiti também não percebo. Ter atitude e ser alto significa pouco. O gajo é muito mais disponível no jogo aéreo que o Paulinho, e joga bem a fazer quase de pivot, mas fodasse ele é tão curto em tantas vertentes que é impressionante. O Inácio com a mesma idade tinha muito mais técnica que o Chermiti e tem melhor remate. Começo a preferir mil vezes quando ele começou a inventar de por o Artur ou o Rochinha no meio, porque se é para falhar golos e não estar lá, ao menos esses têm desculpa.
17 Abril, 2023 at 10:20
Bom comentário!
Concordo com isto quase tudo.
O Amorim, errando, ainda assim é o menos culpado!
Direcção em 1º.
Viana em 2º.
Jogadores em 3º – jogam quando querem!
Amorim só depois disto!
17 Abril, 2023 at 10:24
Acho graça a esta merda! juro!
Então o rubão é o messo culpado… Mas alguem acredita que os jogadores saibam o que adam a fazer em campo?! Aquilo às vezes pega… mas só às vezes… Alguem acha que jogámos bem contra a juve?! Não jogámos uma piça! Uma equipa que jogasse com um minimo de qualidade tinha ganho aquele jogo por 3 ou 4!
Basta ver os equivocos e as falinhas mansas nas CIs para se perceber que aquilo está a deriva porque este treinador não tem um pingo de exigencia!
Z
17 Abril, 2023 at 10:38
Eu acho que o Amorim tem tanta culpa como os jogadores. Mas fodasse, é impossível olhar para gajos como o Trincão e o Edwards, que jogam bem mas não têm vontade, e achar que a culpa é do treinador. Ou achar que o Mateus Reis não faz um cruzamento de jeito porque o treinador lhe pede.
Pah essa merda de achar que o Amorim controla cada segundo e cada pensamento do jogador não faz sentido, isso não acontece em lado nenhum. Por exemplo teres o Morita como 6 ou teres o Ugarte é uma diferença do caralho, porque um consegue perceber o que o jogo pede e levantar a cabeça e o outro se não pode correr atrás da bola só sabe passar para trás, aqui o Amorim não entra, é a leitura e a execução do jogador que faz tudo. O Amorim entra quando prefere ter o Ugarte em campo ao Morita, aliás num jogo como o de ontem o Ugarte seria sempre 3a ou 4a opção se no banco tivesse o Tanlongo ou o Essugo. Nas escolhas de merda que faz é que o Amorim tem culpa.
17 Abril, 2023 at 10:47
Eu até podia concordar contigo mas quem é que os escolheu para o plantel?
Eu até podia concordar contigo se ele depois de um jogo de merda do Edwards coloca-se outro no seu lugar, olha o fatawu que ele acredita muito mas serviu para queimar para a Youth League por 3minutos.
Se ele tirasse o Esgaio e colocasse o Esteves que ele se gabou de roubar ao porto e que disse que no Sporting jogavam em vez de noutros clubes.
Ah e tal são piores…
Mas se nem sequer têm oportunidades….
Ao menos serviria para dar alguma credibilidade ao Amorim e dar um sinal aos jogadores para darem mais ao chinelo.
Assim como está não consigo defender o Amorim.
É tudo tretas…
17 Abril, 2023 at 10:48
*colocasse*
17 Abril, 2023 at 11:30
Mas isso é porque vocês acreditam no que ele diz, quando ele apenas diz essas merdas para puxar pelos jogadores. Fds mas alguém no seu perfeito juízo acha que ele acredita no Fatawu? Claro que não, mas dizer que ele importa só faz é bem ao jogador. É como a merda que atiram aqui todos os dias do Paulinho e do Chermiti. Eu não me acredito que ele olhe para o Chermiti como opção para o ano, mas ele tem que dizer que sim porque até ao fim do ano é a única opção que tem, e é preferível ter um gajo motivado do que o gajo andar só para ali sem vontade nenhuma.
E fds vires falar do Esteves… Pah o Esteves que não chegasse gordo do empréstimo, talvez aí tivesse o beneficio da dúvida, como chegou, o que demonstrou falta de profissionalismo agora tem muito mais que trabalhar.
17 Abril, 2023 at 11:33
“Mas isso é porque vocês acreditam no que ele diz,”
Hehehehehe
Realmente é um erro nosso…
17 Abril, 2023 at 12:04
Olha que caralho!? O trabalho deste merdas é “acreditar” nos fatawus que o Sporting tem. Acreditar e potenciar!
Se não consegue então não serve como treinador… ainda por cima a ganhar o que ganha!
Z
17 Abril, 2023 at 13:40
Nem todos os treinadores conseguem tirar o máximo dos jogadores, principalmente com os problemas que o Fatawu tem, o Fergunson também desistiu do Nani e de outros quantos. Eu desde o inicio da época que percebo a não utilização do Fatawu, o que eu não percebo é a não utilização, ou pelo menos experimentação, de outros gajos que não sendo melhores que o Fatawu não têm os mesmos problemas táticos e de leitura que o Fatawu tem.
Ele dizer que observa os jogos da equipa B, que acredita em X ou em Y, é sempre algo positivo porque mete o ónus no jogador, e aí ou o jogador dá tudo e sobe, ou estagna como faz por exemplo o RR.
17 Abril, 2023 at 15:12
A culpa do Esteves é toda do treinador. O rapaz joga bem na A e vemos a porcaria do Esgaio e depois é despachado para o Estoril e a nossa famosa estrutura pede ao Estoril para o não por a jogar e a culpa é do rapaz?
https://leonino.pt/goncalo-esteves-nao-vingou-no-estoril-por-causa-do-sporting/
Que raio de gerir um jogador é essa? Como pode evoluir? Metade da época foi á vida. Então nunca devia ter sido emprestado.
17 Abril, 2023 at 15:15
Assim como o M. Fernandes que estava a começar a aparecer na equipa principal e a fazer bons jogos na pré época e depois vem um grego por 5M.
Depois não há dinheiro?
Fartinho desta merda…
17 Abril, 2023 at 15:16
Ele perdeu o lugar quando foi expulso.
Como não vinha sendo aposta após isso acontecer, o Sporting preferiu que ele não joga-se mais, para o poder chamar de volta e tratar do assunto com o G. Esteves.
17 Abril, 2023 at 16:08
Percebes que isso não tem lógica nenhuma, certo? O Sporting emprestar o Esteves para ele não jogar.
O Esteves desapareceu das opções do Estoril e andou mais preocupado com outras coisas que não futebol. E depois disso, quando faltava pouco tempo para o mercado reabrir é que o Sporting pediu para não utilizarem ás mijinhas para ele poder voltar.
Ele foi emprestado para jogar. Quando não jogou é que o Sporting pediu isso.
A culpa do Esteves ter dado merda é do Esteves. Perdeu o lugar e nunca teve muita vontade de o recuperar…
O Sporting reagiu ao buraco que foi o empréstimo…e bem. Mas o empréstimo foi um buraco por causa do Esteves. Não foi por causa do Sporting…
17 Abril, 2023 at 10:35
Coitado do Amorim que nem escolhe os jogadores para jogar nem pediu aquele em vez de todos os outros.
Que desgraçado….
17 Abril, 2023 at 10:44
Eu sou acusado aqui de ser o “Amorim lover”.
Ele é tão culpado como os jogadores.
Da mesma maneira que ele segurou o “futebol” nos últimos dois anos…é o mesmo por falta de estrutura que está a ficar MUITÍSSIMO desgastado este ano.
Parece me claro que no Verão é presico limpar algum deste plantel e começar do “zero” quase, como foi a primeira época dele.
O que leva ao ponto 1), Varandas e sua estrutura.
Quando estávamos por cima, o treinador estava resguardado pelos resultados.
Hoje com a época medíocre, fica á vista os problemas em deixar um homem “só”.
Obviamente que o RA não vai chorar por falta de apoio da estrutura, nem faria sentido nesta fase da carreira.
17 Abril, 2023 at 9:31
E de repente temos os adeptos a suspirar pelo…Paulinho. Ora digam lá que o amorinho não é um artista.
Bom ensaio daquilo que nos espera quinta-feira: equipa compacta e fechadinha lá atrás, e nós a fazer Us de esquerda para a direita, salpicados de cruzamentos patéticos e cantos rasteiros ao primeiro poste.
Depois disso, serão dois meses de fervura em lume brando aos quais dificilmente o amorinho sobrevive. O que eu não sei é o que será ainda possível fazer de um clube mergulhado naquele silêncio defunto e conformado que se fez ouvir depois dos 11 minutos de tempo adicional.
17 Abril, 2023 at 9:34
Só merda!!
Para o ano é que é!! Entretanto esta direcçao e este treinador, para além de um campeonato (que muito agradecemos!!) também consegue ficar 2x em 4ºlugar, o que também deve ser novo recorde não?
Mas também só uns maluquinhos é que podiam achar que tínhamos armas suficientes para ficar á frente de um braga não é?! Basta olhar para os orçamentos!
17 Abril, 2023 at 9:34
Eu, como já disse muita vezes que dou a época por terminada, tinha ido cheio de putos e descansava tudo o que fosse titular para quinta tirando o Ugarte. Que foi um dos piores em jogo, diga-se…
Não houve grandes novidades ontem…foi o Sporting de sempre quando o calendário apertou. Entre jogadores estoirados e sem soluções por falta de ritmo. Nisso o Ruben Amorim é muito culpado. Não lhe deram grande matéria prima, é certo, mas ele não geriu minimamente o grupo para ter essas soluções. A gestão que o Amorim tem feito da utilização dos jogadores roça o absurdo. O Amorim tem de tirar da cabeça a gestão da A, da B e do tempo de jogos de todos os jogadores. Isto é um absurdo. Que sentido faz o Essugo entrar com a Juve e depois quem está no banco contra o Arouca é o Sotiris? O Fatawu joga com o Arsenal e desaparece completamente, mesmo que o Sporting não tenha mais nenhuma solução? Este sobe e desce só tem feito mal aos jogadores, todos eles perderam rendimento. Todos. M. Fernandes, RR, Fatawu, Esteves, Nazinho, Essugo…todos eles perderam rendimento de andar para cima e para baixo. Só tem feito mal à B e à A. O Tanlongo chegou, começou a entrar e em vez de aumentar a utilização, desapareceu. O Rochinha teve desaparecido o ano inteiro, agora no fim é que é o salvador…Tudo isto roça o absurdo. Pior ainda quando o Amorim teve uma 2ª oportunidade de fazer diferente. Fez merda na gestão até ao mundial…depois teve tempo para emendar a mão mas voltou exatamente à mesma merda…
Qualquer um de nós, quando olhou para aquele banco pensou “se isto corre mal ou se não está a nosso favor…está perdido”. Como é que chegamos ao ponto de ir com um banco destes devia fazer qualquer um refletir. O Sporting tem 4 jogadores lesionado. 2 deles nunca sequer contaram este ano e outro dos outros 2 mal contou…Não há propriamente uma onda de lesões que nos lixou…
O jogo não teve grande ciência. O Sporting com dificuldades em furar, quando conseguiu não tinha quem finaliza-se. E quando o jogo está assim, nunca conseguimos dar a volta este ano. Não conseguimos porque não conseguimos fazer nada para variar o jogo. A substituição de tirar o N. Santos e meter o Rochinha meteu dó, só de olhar para o jogo e ver por ali o Ugarte que não esteve a fazer nada o jogo todo.
Gostava de acreditar que para o ano será diferente. Mas é complicado acreditar nisso se tivemos tempo de emendar a mão a meio do ano e fizemos exatamente a mesmíssima merda que nos entalou no inicio do ano…
Piora um bocado quando olho para esta equipa e penso que pelo menos 3 vão ter de sair para pagar contas correntes. E que o Amorim vai ficar pior que fodido quando perceber que vende e vende e vende e fica tudo na mesma….
17 Abril, 2023 at 9:43
Pote e Inácio devem sair, se um deles não sai, vai o Ugarte (nunca daria mais de 25M por ele).
O Amorim claramente já deve estar a perspetivar outras paragens, a saída do Nagglesman pode ter fdd o salto enorme que seria ir para o Chelsea (onde teria 0 PdL tal como gosta), mas a possibilidade de falhar 2 anos seguidos a CL, pode fazer moça.
Este plantel pedia refundação, mas há ali gajo demasiado caro que não vale nem metade do que custou. Mas pessoalmente também tinha solução para isso, enchia o banco dos miudos mais valiosos que temos e mandava Artur e o crlho embora, só assim o Amorim vai ter alguma hipótese para o ano, porque se a receita foi comprar mais, com o Viana e o Varandas a assinarem contratos bem que está fdd.
17 Abril, 2023 at 10:08
Dito isto TCdL como é que Amorim é boa opção para o Sporting?
Fica difícil de entender….
Ah e tal varandas vai escolher outro pior…
E não saímos disto.
Fatalidades atrás de fatalidades.
17 Abril, 2023 at 10:19
Porque acho que o Amorim tem várias qualidades e que precisa, como qualquer treinador, de um bom enquadramento e de uma boa estrutura, que não tem.
Porque acho que mudas de treinador e tens os mesmos ou outros problemas, porque não há treinadores perfeitos.
Porque não vejo melhor disponível.
Porque se ele está a trabalhar os putos para alguma coisa, que o mostre no próximo ano.
Porque acho que nenhum treinador resiste a perder os jogadores todos que ele tem perdido sem ter alternativas nem perto de quem contrata.
17 Abril, 2023 at 10:30
Estou louco para ver essas qualidades a florescerem no lille ou no mónaco daqui a uns meses…
Z
17 Abril, 2023 at 10:40
Agora fiquei com a sensação que não é ele quem faz a gestão do plantel….
17 Abril, 2023 at 9:40
Deixei de ver o jogo quando Amorim mete o Esgaio por troca com Ugarte aos 77 minutos.
Fartinho de ver o Amorim a gozar com os sportinguistas.
Portanto a partir daí caguei para tudo.
Uma pessoa tem que se poupar desta gente.
17 Abril, 2023 at 9:41
Bom dia
Vamos ao cérne da questão no meu ponto de vista:
1) O Sporting tem um plantel com uma qualidade individual miserável.
2) O Sporting substituiu o Sarabia pelo Edwards ou pelo Artur. Substituiu o Palhinha e o Mateus pelo Ugart e pelo Morita. Joga com Reis ou Nuno Santos em vez de Nuno Mendes. Tem um Pote a léguas do que já o vimos fazer. Joga Esgaio em vez de Porro
3) Amorim já provou mesmo assim que com um plantel miserável que consegue por a equipaa jogar e 99,99% de nós aqui ficamos em êxtase em Londres, na Alemanha etc…Amorim com metade dos jogadores que foram embora era campeão !
4) O mesmo Amorim tem provado vezes sem conta que na passagem para o campeonato nao consegue tirar nada destes gajos.
5) Foi amorim e a fraquissima gestão financeira e scouting que tem de assumir as responsabilidades de uma época que pode acabar de forma miserável.
Em suma é revoltante mas tb é um filme já visto vezes sem conta que no espaço de dias esta equipa mude radicalmente.
É revoltante pensar num planeamento que em Agosto já se previa mau e que se agravou com a venda de Mateus e Porro
17 Abril, 2023 at 10:02
1) O Salgas discorda.
2) Porro valeu novo recorde das maiores vendas.
3) O Amorim bom é fantástico!
4) O Amorim mau…
5) Subscrevo. Terminar a época com apenas um avançado em idade junior nem nos distritais!
17 Abril, 2023 at 10:18
JHC,
Na minha opinião Amorim é muito bom.
Já provou por a mais b que o Sporting com uma equipa miserável este ano consegue fazer coisas enormes e aplaudidas por todos aqui.
Amorim precisa de mais e melhor e aí ele é parte do problema e não da solução.
Andou a dar-nos missa quando por imensas vezes falou num planeamento atempado e com contratações cirúrgicas mas qdo ficou sem Mateus e Porro foi um 31!
Os miúdos tirando Essugo e Fatawu ( que desapareçem do nada) nao resolvem merda nenhuma e nao venjo nem nem na B nem sub23 quem possa aparecer para o ano!
Acredito que Amorim fora da champions e nao ganhando a LE sai esta época por inicitiva própria!
17 Abril, 2023 at 10:49
Não concordo que é “muito” bom porque para as coisas boas que faz existem um enorme números de coisas menos boas que resultam no estado actual do nosso futebol.
No resto estou de acordo.
17 Abril, 2023 at 9:44
“Ficou exposta também a total incompetência na construção do plantel e na sua gestão. Olhar para o banco e ver que havia mais GRs do que jogadores de natureza atacante. O 4º lugar que ficou hoje selado e é um justíssimo castigo para quem manda no futebol do Sporting. De amador.”
– O Artista do Dia
https://twitter.com/OArtistaDoDia/status/1647720362539458560
P.S.: Excelente banda sonora.
17 Abril, 2023 at 10:05
Tenho de concordar… 🙁
17 Abril, 2023 at 9:46
Cherba, como queres que se tente “emendar erros cometidos” quando ninguém daquela estrutura (a começar pelo treinador) parece perceber:
1 – Que se cometeram erros
2 – Quais são os erros cometidos
Para corrigir ou emendar o que quer que seja é preciso saber quais são os erros. Ora toda a gente ali dentro parece estar em modo autista, alheado da realidade.
E a realidade é que vamos para um jogo, com um banco em que há mais guarda-redes do que avançados, em que a solução para marcar golos é fazer subir um defesa central, mas depois andamo-nos constantemente a queixar que não aproveitamos as oportunidades. Mas nao há uma alminha ali dentro queseja capaz de ver isto.
17 Abril, 2023 at 9:52
Tanaka isso nao é vdd.
Amorim já assumiu “n” vezes o falhanço total da preparação desta época!
Já Varandas pinta tudo de cor de rosa.
Terão de assumir as suas responsabilidades!!!
17 Abril, 2023 at 10:40
Ah OK. Já assumiu as responsabilidades?!? A sério?
E consequências do assumir dessas responsabilidades???
17 Abril, 2023 at 10:49
Consequências?
É ser sócio e votar
É ser sócio e adepto e manifestar pedindo satisfações!!
17 Abril, 2023 at 15:55
Não compreendeste …
E quais foram as consequências, para o rubão, de ter assumido as responsabilidades ???
Cortaram-lhe no salário?!? Não me parece
Ameaçaram despedi-lo?!? Nem pensar, ainda lhe renovaram o contrato …
Então, quais foram as consequências …?
17 Abril, 2023 at 11:03
O problema não é só a preparação.
É a estratégia.
É não haver uma porra de um plano B para fazer golos sem ser meter o Coates na frente. Quantas vezes é que acham que isso vai resultar? A sério? Resultou na epoca do titulo com o Gil e Santa Clara, e resultou este ano com o Midtjylland em casa. Achas isso suficiente? Em 3 anos?
E isso é da exclusiva responsabilidade do Amorim, e ainda nao o vi assumir nada relativamente a isso. Só se sabe lamentar das oportunidades perdidas, e dos golos falhados, e não é capaz de perceber que se se falham tantos golos é porque se calhar ele nao quis ter na equipa quem seja capaz de os marcar…
17 Abril, 2023 at 11:11
Eu acho que o problema até nem é o assumir de responsabilidades. É vermos que apesar de assumir que está errado, não mudar um milímetro.
17 Abril, 2023 at 11:17
🙂
Lá está….consequência 0(zero).
Eu também posso assumir as responsabilidades de tudo se quiserem….
Fica bonito e tudo…
17 Abril, 2023 at 11:49
Exactamente
17 Abril, 2023 at 9:52
O clube dos 25 mil na bancada.
Coates deve definitivamente largar a defesa onde não tem velocidade e passar o jogo todo na área que nem um maluquinho a tentar apanhar bolas de cabeça a centros mal feitos.
Devemos ser a equipa com piores soluções ofensivas do campeonato, o Famalicão e o Tondela tem muito mais argumentos.
Na 5° feira acaba esta palhaçada de época mas o circo infelizmente vai continuar.
17 Abril, 2023 at 9:54
Normalmente não comento muito aqui, mas venho sempre ler os comentários. Depois de ontem, sinto-me com necessidade de desabafar. Desde que me lembro que vibro com o Sporting (tenho 25 anos) e, infelizmente, desde 2018 que, embora nunca vá deixar de ser sportinguista, tenho sentido cada vez mais aquela paixão enorme a desvanecer-se. Adorava aquele ambiente do mítico vulcão verde, adorava a envolvência de todas as claques em uníssono na curva Sul a puxar pela equipa, adorava a raça leonina que os nossos jogadores mostravam (Slimani à cabeça). Mas hoje em dia… vejo um estádio morto, um clube sem rumo (tanto no futebol como nas modalidades), uma dívida gigantesca e diariamente galopante, um Varandas agarrado ao poder, um Amorim com o disco riscado a cada conferência de imprensa e… um grupo de jogadores que nos faz lembrar aquelas futeboladas com os amigos aos sábados de manhã. Deixamos sair 3 peças fulcrais na mesma época (Porro, Palhinha e Matheus), contratamos 2 jogadores que, na melhor das hipóteses, seriam os substitutos vindos do banco (Bellerín e Morita), vamos buscar um Trincão por 10M€, um puto do Mafra por 7.5M€ (mais 5 ou 6M em variantes)… e o Amorim diz, conseguindo não se rir, que não há dinheiro para um ponta-de-lança. Há quem diga que está a haver uma “belenização” do Sporting e até consigo fazer a analogia perfeita: no caso do Belém há quem tenha ido para o Jamor apoiar a SAD/o homem dos fatinhos e das cordialidades (que no nosso caso é o Varandas) e há aqueles que decidiram ficar no Restelo e apoiar a vertente popular do clube desde a última divisão (e toda a gente sabe, no caso do Sporting, quem batalhou muito para haver um Sporting popular e não apenas das elites). Será também esse o nosso futuro se decidirem vender a SAD? Renasceremos nós também desde a última divisão de modo a afastar as elites caducas e sanguessugas? Se assim acontecer, contem comigo para estar sempre lá, na bancada, a vibrar sempre pelo Sporting e com a certeza que aqueles que nos representam jogam pelo leão rampante (que até isso o Varandas já quer tirar do símbolo, imagine-se) que trazem ao peito e não pelos Mendilhões que lhes são prometidos. Hoje estou realmente desiludido, já tinha dado os meus 20 paus para o jogo contra os corruptos de Itália, mas… depois deste jogo em que só mostram vontade nos últimos 10 minutos (tal como em 95% dos jogos este ano), vou ter de pensar muito bem se vou apoiar um grupo de jogadores que não fazem a mínima ideia do que é ser Sporting e provavelmente não sabem sequer da história do grande Damas a jogar com o braço partido ligado ao peito
17 Abril, 2023 at 9:55
“…o Sporting da noite de ontem, foi um Sporting que, com Paulinho lesionado, foi a jogo com três guarda redes e sem um único avançado no banco (Rodrigo Ribeiro foi para o banco da B, mas eu já ficava contente se tivesse sido chamado um juvenil, ao invés de me dizerem que a solução mais ofensiva era Rochinha); foi um Sporting que, com Edwards de fora, mandou Fatawu “que não joga na Champions dos putos porque é útil à equipa principal” para a equipa B; foi um Sporting que, em desespero, voltou a colocar Coates como ponta de lança a 20 minutos do final…”
Digam-me se isto é o espelho de uma equipa altamente profissional que pretende lutar por campeonatos em Portugal.
Durante todos estes meses levamos com carradas de propaganda, recordes e desculpas que, tudo indica, terminarão com uma das piores épocas de sempre.
Ontem, mal vi o passe defeituoso de Diamondé logo na primeira intervenção, tive o pressentimento de que as coisas iriam correr mal.
Ugarte, tal como muitos em campo, estiveram com a cabeça na Juventus. Vamos ver se com a Juventus não terão a cabeça em outro lado qualquer…
17 Abril, 2023 at 9:58
Mais um jogo perfeito para ser bandeira dos erros e casmurrices do Amorim, e dos conas de que há no plantel…
Falar mais o quê?
Já em Agosto se falava em tudo isto… São 9 meses a falar as mesmas, óbvias, coisas. Só a Direcção, o Viana e o gajo que ganha 6M€ brutos por ano não perceberam que o fim seria este… Porque o futebol é fácil, fácil!
Puta que pariu esta merda!
17 Abril, 2023 at 10:11
Exatamente… Tudo perdido em Setembro por claríssima incompetência em construir o plantel.
Chega-se a Janeiro e nadaaaaaaaaaaa… perde-se a hipotese de ir à champions por continuar a achar que o zerinho e chermiti chegam!
O karma é fodido! Do inicio ao fim expôs a casmurrice do Amorinho até ao ridículo!
17 Abril, 2023 at 10:07
Só tenho a declarar uma coisa:
Aquele ponta de lança que entra regularmente para resolver os jogos é uma merda! Fica ali, sempre à mama, não se movimenta, não sai da área para causar desequilíbrios!
nada…
Nem no Real de Massamá aquele pinheiro uruguaio tinha lugar! Podem dispensar!
17 Abril, 2023 at 10:12
Ao que nós chegámos…
E estes merdas que ganham milhões não conseguem ver isso… não conseguem antecipar estes problemas…
Z
17 Abril, 2023 at 10:50
Mas a culpa não é do Amorim….
Depois ainda se ri desta merda….
Coitado….
Mas dizem que é muito bom…
Cum crl….
17 Abril, 2023 at 10:17
O primeiro sinal de gestão incompetente da era amorinho foi muito claro. Muitissimo claro. Pelo menos para mim. Deu para ver ao que vinha. E não me cansei (nem canso de o dizer)!
Falo obviamente da contratação do paulinho, que já sei vão culpar a direção… porque afinal o amorinho “só pediu”… e não sabia o preço…
PQP! Ao amorinho e à corja que para lá anda.
Z
17 Abril, 2023 at 10:40
Precisamente. O declinio daquele Sporting de sonho começa com a chegada do Paulinho. Valeu-nos o avanço que já tinhamos, que ainda deu para ganhar o campeonato.
17 Abril, 2023 at 10:47
Não digas isso assim …
Ainda te acusam de seres partidário de teorias da conspiração e cabalas …
17 Abril, 2023 at 10:59
E achar que Chermiti é o seu “suplente” também é muito bom.
Eu não consigo perceber como alguém acha esse miúdo bom jogador ou com bons atributos para o ser…a bola atrapalha tanto.
17 Abril, 2023 at 11:14
Desde que o vi na pré-época que acho que não tem o que é preciso para ser jogador do Sporting.
Como não vi os dois jogos em que marcou golos, não cheguei a pensar que podia estar enganado, como alguns amigos meus.
É fraco, não ganha uma bola de cabeça, não tem domínio nenhum, não ganha em força e não tem golo. Não percebo como se decide não ir buscar outro avançado em Janeiro (já para não falar em Agosto) para ficar com Chermiti e Rodrigo Ribeiro. Não faço ideia o que vale o Rodrigo mas para não ganhar o lugar ao Chermiti…
17 Abril, 2023 at 11:48
Percebo que é muito curto o Chermiti, mas pelo menos ontem ganhou um penalty. Estamos a falar de um rapaz de 18 anos que teve metade da época parado. Tinha de entrar aos poucos. Tudo mal gerido. Agora o Trinção nem isso faz, esteve o jogo todo desaparecido. Custou 10 milhões por metade do passe.
17 Abril, 2023 at 11:12
Para mim, a maior diferença deste Sporting actual para o Sporting do título é o espírito de grupo. Em 2020 todos contavam. Se não estava um, entrava outro c a mesma vontade e todos sabiam que podiam jogar. Isso perdeu-se quando começámos a comprar os meninos do Ruben. Esgaio, Paulinho e Trincão pode fazer a merda que quiserem que nunca perdem o lugar. Outro fazem merda (até menos que os outros 3) e são encostados
17 Abril, 2023 at 10:25
Equipa principal miserável.
Planeamento inexistente.
Finanças cada vez piores.
Braga como 3o.
Equipa b a lutar pra nao descer.
Modalidades que provavelmente vão ficar em branco nos títulos nacionais.
Tudo optimo. Carrega varandas.
17 Abril, 2023 at 10:51
Só assim, sem querer , Diomande fez duas assistências nos últimos 2 jogos…para o adversário …
17 Abril, 2023 at 10:52
O Amorim é o novo Mourinho. Está tudo a alucinar, só pode. O Amorim tem várias lacunas, e uma delas é ser mentiroso.
Ele já perdeu o balneário e se ficar, a próxima época ainda vai ser pior que esta.
No entanto o maior problema do Sporting está mais acima na hierarquia, e não é o presidente. São os sócios que voltaram a entregar o clube a esta elite de chupistas que só sabem é endividar o clube. Tantos milhões em vendas estão onde? No cu de quem?
17 Abril, 2023 at 11:08
Só mais uma achega. Se o Amorim fosse sportinguista já estava na rua a muito tempo. E isto diz muito dos nossos sócios.
17 Abril, 2023 at 11:25
Tão isto… mas não percas a fé!
Mais um campeonato em 4º lugar e o pessoal vai começar a “ver” isso”.
17 Abril, 2023 at 11:27
Se não for mais um 7º….ou quando começarem a falar em PER e refundações novamente.
Quando chegar aí os croquetes e estes snobs de merda putos da mamã não lhe pegam estejam descansados….
17 Abril, 2023 at 11:33
(farto da moderação) Eu nasci em 90 e sou Sportinguista, por isso costumava pensar que a minha fé era inabalável. Mas foda-se, tenho cada vez menos paciência para isto tudo.
17 Abril, 2023 at 11:45
O problema é acharem que o Sporting é demasiado grande para acabar um dia e estarem habituados a perder…..
Há muita malta que já está habituada a serem “losers”…
17 Abril, 2023 at 10:57
Os erros são muitos e alguns bem graves… Não são erros que se possam aceitar ou justificar numa equipa grande como o Sporting e num treinador que ganha 6M€ brutos por ano – o desportista mais bem pago no país!
Os negócios que o Clube faz são, normalmente, maus. Bons negócios, ou nas compras ou nas vendas, são excepções. Essa é uma das razões porque não há dinheiro.
Os ordenados que se pagam são quase sempre exagerados e com pouca justificação. Ir buscar gajos que ganham 300 mil euros por ano e dar-lhes, à cabeça, 3M€ (Amorim) ou 2M€ (Sporar) é uma merda que nem tem justificação, nem é saber gerir um clube e uma equipa! Esta é outra das razões porque não há dinheiro, a que se junta a dificuldade em nos vermos livres dos pinos que contratamos – Sporar, Ilori, Camacho, etc. Ou levamos com eles o contrato todo, ou praticamente temos de os dar – às vezes ainda pagamos para que saiam! E temos aqui mais uma razão para não haver dinheiro!
Temos um Director desportivo que é mais falado pelas multas que constantemente leva do que pelo trabalho que faz – deve ser o tal trabalho invisível!
Uma equipa que desde 2018 tem tanta contratação de merda, não pode ter realmente um bom Director Desportivo.
Ao contrário de muitos que escrevem aqui, eu não acho que o problema seja da táctica nem da qualidade da equipa – que é diferente da qualidade do plantel. E não acho isso porque acho que está mais que provado, em jogos de grau de dificuldade enorme, que a equipa se bate bem e é competitiva – e basta pensar nos jogos desta época com Tottenham, Arsenal, Juventus, Benfic@, final da Taça da Liga com o Porto e outros…
Há o problema do plantel ser curto e desequilibrado, o que faz haver poucas soluções para além das 13 ou 14 óbvias e normais.
Tem havido, esta época, mas que já vem da época passada, um problema de gestão do plantel que, na minha opinião, se não existisse nos poderia dar mais 2 ou 3 jogadores nesta altura para juntar aos 13/14 que falei. E está aqui uma das culpas e lacunas do Amorim.
A condição física da equipa nunca foi fantástica. Neste momento parece-me melhor mas em Outubro e Novembro era miserável – que podia ter a ver com a pouca gestão do plantel mas não era só isso.
As bolas paradas ofensivas são básicas – às vezes nem isso!
Numa equipa que tem tanta dificuldade em marcar golos, não ter lances de bola parada estudados, e variados, é uma merda que não lembra a ninguém e que, para mim, mostra alguma falta de qualidade no treino e até profissionalismo!
Este problema já era evidente a época passada mas não existiu no ano anterior, quando ganhámos o titulo e vários jogos foram decididos nas bolas paradas. Há aqui um downgrade evidente, o que é muito negativo!
Depois, ninguém no clube perceber que este problema existe, é outra coisa que não se entende!
A atitude dos jogadores, em muitos dos jogos, deixa muito a desejar.
O facto do plantel ser curto e desequilibrado, só tendo os tais 13/14 jogadores que são mais fiáveis, faz com que joguem sempre os mesmos, esforcem-se ou não, porque a diferença de qualidade para o restante plantel é demasiado notória.
Num plantel bem construído e equilibrado, quem não se esforçasse num jogo ia para o banco no jogo seguinte. Aqui isso não pode acontecer – ou é difícil de acontecer!
Finalmente temos a casmurrice do Amorim, que condiciona bastante a equipa, e até o clube, quer em termos de negócios, quer em termos de plantel, quer em termos de equipa, quer nas substituições. É uma cena que afecta de forma negativa todo o trabalho que se faz. E mais grave ainda nem é ele ter este problema, o que só piora. É ele não estar disposto a mudar… nem haver ninguém no clube que lhe chame a atenção ao quanto isso condiciona tudo o resto! Quando se aceita pagar 22,9M€ por 70% do Paulinho, ou está tudo ganzado, ou não sabem o que estão a fazer – o que na realidade vai dar ao mesmo!
São muitos erros para um Clube que mexe com bem mais de 100M€ por época e, por isso, se queima tanto dinheiro!
Mas isto tudo já se percebia em Julho/Agosto… 🙁
17 Abril, 2023 at 11:10
Ao contrário do Cherba, não me apeteceu escrever outra vez a mesma coisa. Fica aqui o copy-paste do comentário que fiz ao jogo com o Gil, que se adequa a ontem, tal a falta de eficácia que continuamos (e continuaremos) a demonstrar:
“Falta-nos o instinto matador das grandes equipas” diz o Amorim.
Será que falta isto porque não temos um avançado que marque golos? Será que, em Agosto, toda a gente avisou que isto ia acontecer e decidiram ir assim na mesma? Será que, em Janeiro, toda a gente avisou que isto ia acontecer e decidiram continuar assim na mesma?
Quando fechou o mercado de verão e olhei para o nosso plantel disse ao meu filho “este ano vamos lutar com o Braga para não ficar em 4°”. E ouvi muitos outros sportinguistas a dizer o mesmo. Agora, como é que uma coisa tão óbvio como esta é ignorada por quem decide durante 3 das últimas 4 janelas de mercado? Só em Janeiro do ano passado é que foram buscar outro avançado.
Uma vez disseram-me que a definição de idiota é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes…
17 Abril, 2023 at 11:26
A mim não me pagam para analisar futebol profissional.
Assim como há muitos aqui.
Se era tão claro para nós como é que passou despercebido a esta gente?
Só mesmo de forma dolosa se podem tomar decisões que esta direção e equipa técnica tomaram…
17 Abril, 2023 at 12:17
A mim ninguém me tira a ideia de que não fomos buscar outro avançado porque o Amorim não quis concorrência para o seu Paulinho.
Começaram a época passada também só com o Paulinho. Correu mal, viram que não dava e foram buscar o Slimani. Azar dos azares, este começou a marcar golos e ficou difícil justificar a titularidade do Paulinho.
Assim, para não voltar a haver uma novela e não correrem o risco do Paulinho jogar no lugar de um que marque golos, não vem ninguém.
Assim é mais fácil. Entre Paulinho e Chermiti, venha o Paulinho…
17 Abril, 2023 at 13:06
Claramente…
17 Abril, 2023 at 13:10
Já ando a dizer isso desde o final do ano passado…
17 Abril, 2023 at 11:10
Como é que conseguem defender um gajo que disse sobre palavra de honra (PALAVRA DE HONRA) numa CI que para o ano era Paulinho e Chermiti e que a alternativa (com risinhos misturados) seria Coates.
O mesmo gajo que se queixa da falta de finalização…
Gestão do plantel:
Planeamento para esta época ainda a outra não tinha terminado.
Não se previu atempadamente a saída do M. Nunes?
Porque vem Sotiris e Tanlongo?
Porque é que acredita muito no Fatawu e depois nunca mais calça? É outro Slimani?
Coitado tem um plantel de merda….então porque joga sempre com os mesmos? Os outros não fariam melhor? Ninguém sabe? Pudera….nem jogam….
Mas anda tudo maluco ou quê?
Abram os olhos crl…
17 Abril, 2023 at 11:14
Parecem uma seita religiosa 🙂
17 Abril, 2023 at 11:47
A gente já percebeu o que tu achas mal.
E soluções?
Tens?
Que fazias com este plantel?
Não metias Trincão, Edwards, Paulinho, Chermiti, Matheus Reis, Esgaio, etc., metias quem?
17 Abril, 2023 at 12:24
Vamos um bocadinho mais atrás não compravas Edwards, Paulinho, eReis e Esgaio… por exemplo.
Eu ainda acho que o Trincão dá mias que isto com um bom treinador.
Z
17 Abril, 2023 at 12:26
E já agora este Diomandé (ou lá o que é) outro que custou um balurdio para vir aprender a jogar a bola… Foda-se mas o Edu Quaresma é pior do este gajo!? Tão pior que justifique este investimento?
Z
17 Abril, 2023 at 19:44
Sim, o Quaresma não tem metade da qualidade deste gajo.
Tu és cego, ou não percebes um boi de bola!
17 Abril, 2023 at 13:11
1º não gastava 12M num treinador do braga quando andamos aflitos com dinheiro.
2º como o Z disse não permitia ao treinador fazer finca pé por paulinhos a 22.9M ou se fosse treinador e fizesse essa questão de o trazer depois de ver o que se está a ver pedia demissão na hora.
3º se os jogadores não revelam competência assumia isso em CI e justificava que como disse quem não corre não joga e metia os putos, desse no que desse.
Ou os jogadores abrem a pestana ou então não servem.
Se não servem e o clube não me apoia ou a massa adepta não me apoia, pedia demissão na hora.
O problema é que a mama e a falta de valores é comum a muita gente….
Desculpa-se mediocridade com uma facilidade e noutros casos queixa-se de toda a pintelhice.
É tudo uma questão de perspetivas.
Eu gosto de avaliar através de objetivos tangíveis.
Quando é assim não há paleio para ninguém, nem perspetivas nem o crl a 7.
Ou mostras trabalho ou não.
Ou ficas ou dás lugar a outro.
17 Abril, 2023 at 13:15
Esta merda de assumir responsabilidades sem consequências estou fartinho de dizer é música para boi dormir.
Fazer análise de mercado arranjar um treinador com visão ofensiva e que perceba minimamente o futebol português.
Tens o varandas? Tens.
Pode arranjar alguém muito pior? Pode 75% de hipóteses.
Mas que eu saiba o Amorim veio depois de outros….ou o Amorim caiu no Sporting por obra do espirito santo.
Como sabem que não virá outro Amorim?
Que histórias do crl….
17 Abril, 2023 at 19:55
Ponto 1º, não está em causa isso. Ele está cá. Foste campeão com ele… Dizer que não tinhas feito não sei o quê não é solução para o momento actual, que é o que te pergunto…
Ponto 2º, também não está em causa isso.
Aceito que aches que daqui para a frente isso pode ser uma das coisas que mudavas – que eu também faria porque, como tu, sempre critiquei essa merda do “é este ou não quero nenhum”! É uma cena sem sentido, que tem custado muito dinheiro ao clube e condicionado muita coisa – é mais um item na casmurrice do Amorim!
Ponto 3º, felizmente não és treinador de ninguém… Não podes fazer o que dizes, ou arrasas o plantel e perdes a mão nos jogadores.
Isso é uma merda sem sentido!
Não há nenhum treinador que faça isso regularmente – tens talvez o Mourinho a fazer isso pontualmente quando corta relações com determinado jogador, que é a única situação onde podes fazer isso sem grandes consequências.
Pedias nada a demissão!
Mais outra merda sem sentido!
A solução nunca pode ser ires embora. Quero uma solução para o que te perguntei, que nunca pode ser bazares… 🙂
Caro, ele está farto de apontar o problema da equipa: falta de intensidade, falta de velocidade, falta de golo!
Não interessa se ele tem participação nisso – que eu acho que tem alguma!
O que quero é a solução para resolver isto com o campeonato em andamento, ou seja, o que ele devia fazer em vez do que faz…
Fico à espera!
18 Abril, 2023 at 8:19
Foda-se queres que te dê soluções para o Amorim quando já te disse que ele não tem condições?
Queres que eu diga que o preto é branco ou o amarelo, azul?
Isso é que não faz sentido nenhum.
A solução é ele treinar em condições, colocar os melhores jogadores, ser mais coerente com as merdas que diz na gestão do plantel.
Fazer aquilo que diz e deixar-se de CIs a gozar com as pessoas.
O problema é que ele não é assim.
Eu já percebi.
Tu é que parece que não.
Agora se estás à espera que eu vá ao encontro do teu Amor pelo Amorim podes esperar sentado.
Eu despedia o Amorim na hora porque não tem capacidade para ser treinador do Sporting e o Varandas que mostre se é capaz ou não na escolha de um treinador para se tirar as teimas se Amorim e campeonato ganho não foram os unicórnios destes gajos.
O problema é vocês andarem aqui com paninhos quentes a salvaguardarem os 2.
Parecem que querem manter o status quo.
É que se não é, parece mesmo.
Ou então são como o Amorim que diz uma merda e quer dizer o seu contrário….
17 Abril, 2023 at 11:43
Entre Amorim e Slimani quem tinha razão era… tchannannnn
Pois…
Ou acham que o argelino amuou por amuar? Ficou fdd de ser suplente de uma nulidade e, mesmo assim, quando entrou, marcou. Questionou o Amorim sobre isso e foi expulso do clube…
Oh Varandas, se o slimani foi imposição tua, porque não ter feito finca pé? Pois… lideres fracos fazem fracas organizações
17 Abril, 2023 at 11:44
O retrato de mais uma época mal planeada !
por muito menos já vi rolarem cabeças…..mas agora somos um clube de bem e educado e cumprimos contratos até ao fim
Toda a gente viu o enorme risco que seria ter apenas Paulinho no plantel !
Já é complicado quando ele joga mascarado de Ponta de Lança…quanto mais quando não joga !
O treinador sabia que ele poderia falhar jogos por lesões e cartões.
E disse que usaria Coates se fosse preciso !
Pois bem…pena é que realmente não o use sempre pois Coates dá mais garantias que outros.
Chermiti precisa ainda de uma coisa: ser jogador de futebol !
Rodrigo Ribeiro dá-lhe 10-0 como avançado….
se não apostam nele e em fatawu para os seniores deviam ter contratado mais alguem
Ficou bem desmonstrado as dificuldades que podemos ter na quinta feira….temos 3 dias para afinar o killer instinct do plantel.
Ao menos espero um Edwards com as pilhas a 100%
17 Abril, 2023 at 11:47
“temos 3 dias para afinar o killer instinct do plantel”
Para quem anda há 2 anos à espera….o que são mais 3 dias….
17 Abril, 2023 at 11:50
🙂
17 Abril, 2023 at 11:47
Eu confesso que fico muito dividido na questão do Amorim.
Na realidade, não sei se é problema ou solução porque, se por um lado, já mostrou que consegue unir uma equipa e fazê-la ganhar um campeonato ou bater-se contra grande europeus (e eu estou convencido que os jogadores, na sua maioria, gostam dele e agregam-se à volta das suas ideias), por outro, tem vindo a descer a nível interno e consegue falhar estrondosamente na Europa (Ajax, Marselha, etc…). A última (des)qualificação no grupo da Champions, depois de iniciar a mesma como equipa sensação, é a prova cabal desta bipolaridade.
Também me é difícil saber porque não tenho (não temos todos?) a noção do quanto ele realmente interfere no planeamento do plantel. Não sei o quanto ele efetivamente conta quando é hora de escolher compras e vendas. E aqui reside desde logo uma questão importante: se ele tem poder de interferir na decisão, então também falhou a toda a linha. Exemplifico: Se o Varandas lhe diz, epá, não há dinheiro para um ponta de lança sequer razoável e ele não contrapõe que abdica de um Tanlogo, Sotiris, etc e bate o pé que precisa mesmo de um ponta de lança, então admito que venha fazer o papel de “é Paulinho e Chermiti e são estes que contam para mim”, até para, embora resignado, poder motivá-los a eles e à própria equipa que está à sua volta. Agora, se a ideia vem da cabeça dele e diz ao Varandas que deixa lá estar o dinheiro, que o meu modelo de jogo é este e não preciso de um goleador (vê lá que até dou um chuto num Slimani qualquer daqui para fora), então, ou é maluco ou não tem noção do que é futebol (especialmente em Portugal, onde tudo joga fechadinho atrás).
Lá está, não sei qual o poder dele, realmente. Há ainda mais uma coisa. Não é só o Presidente gago que está refém dele, é ele próprio do seu presidente. Como é que um tipo a ganhar 6M€ ou o que for, sendo o mais bem pago em Portugal e por muita Europa fora, bate o pé e se insurge contra quem lhe paga? Amorim também está condicionado pela sua própria folha salarial, o que me leva a pensar que tem mais é que aceitar o plantel que lhe cai no colo e calar. Ora, isto é tanto mais preocupante quando os tipos que fazem o plantel (junto aqui o Viana) são uns incompetentes de primeira. Enfim, era importante perceber aqui a extensão das responsabilidades e culpas, porque Amorim, como treinador, pode não ser uma estrela galáctica, mas parece-me muito bom para a idade e experiência que tem. Erra, é certo, mas também merecia um plantel com mais qualidade (repito, não sei se tem culpa nisto) e não perder jogadores importantes, já o campeonato tinha começado. Não sei que diga, não tenho a informação toda para ter uma opinião à prova de bala quanto a Amorim.
17 Abril, 2023 at 11:53
Bom comentário.
17 Abril, 2023 at 11:57
Em relação ao Paulinho:
“O Paulinho é um avançado com características diferente, o Tiago Tomás é parecido com o Sporar. A meu ver, para mim é o melhor número 9 do país, é o avançado indicado para a nossa ideia. Caracter muito grande, ambição muito grande. Custe o custar, se não correr não joga. Tem o mesmo caracter que a nossa equipa tem. Um jogador à imagem do Sporting e do nosso grupo”
Em relação ao Diomande:
«Quem o descobriu foi o scouting. Mostrou o jogador e ao ver os pormenores ficou muito claro: custasse ele na 2.ª divisão 2 milhões, 500 mil euros, ou termos de ir aos 8 milhões, foi muito claro aqui dentro que era aquele jogador que queríamos, principalmente com 19 anos. E provámos isso, porque fizemo-lo com convicção. Sabíamos que íamos sofrer um bocadinho, porque somos um clube com dificuldades financeiras que apostou num jogador que nunca jogou na primeira divisão», disse o treinador dos leões em conferência de imprensa.”
Exemplos de que Amorim tem e muita responsabilidade nas contratações do Sporting.
Por um lado bem que é ele quem treina a equipa e é a cabeça dele que está em jogo.
Agora não o façam de coitadinho que de coitadinho não tem nada…
17 Abril, 2023 at 12:08
O melhor ano de Amorim foi quando não foi ele a planear o plantel.
Nas escolhas deve ter aprendido com o JJ…não acerta uma !
Acho que ele pode realmente ser um bom treinador numa estrutura que faça as escolhas por ele !
17 Abril, 2023 at 12:11
Achas que ele não começou logo a planear quando lança o Ed. Quaresma, Mendes e TT com 17 anos?
Ele planeou todos os planteis que teve.
Para o bem e para o mal.
17 Abril, 2023 at 13:41
Todos também não… Não planeou o plantel que herdou do Keizer/Silas.
17 Abril, 2023 at 19:58
Planeou todos os outros!
Mesmo esse, ele encostou logo uma série de jogadores e chamou gajos da formação para os seus lugares. Foi ele que decidiu com que plantel faria esse fim de época! 😉
17 Abril, 2023 at 21:24
Planear e escolher são coisas parecidas, mas são diferentes. Ele chega com o plantel feito, sem a possibilidade de escolher reforços. Ele ter encostado uma data de gajos só prova a merda que por aqui andava.
17 Abril, 2023 at 11:49
Claramente, não temos plantel para andar a jogar em 2 competições com foco máximo.
Se a época já tinha começado mal, com isto de andar a jogar com Arsenal e Juventus passa claramente factura.
Aliás, a outra equipa que ainda está na Europa, tb está a pagar esse preço.
E depois o que começa mal, já dificilmente acaba melhor.
Mais que um mal planeamento, estamos a pagar uma má avaliação e comunicação do nosso treinador.
Se o projecto é a formação, então ontem o R.Ribeiro, o Afonso Moreira, o Fatawu ou qualquer promessa para o ataque que tenhamos na academia, tinha que jogar.
Andar com Arthur e Rochinha a jogar ali, não faz qualquer sentido.
O pessoal podia criticar na mesma, mas a essência estava lá.
O Sporting afirmava-se definitivamente como um clube de formação.
O Chermiti claramente não está preparado, como acredito que ainda não estejam nenhum dos que referi acima, mas era esse o nosso projecto . Mesmo que a equipa B vá para o campeonato nacional e os sub23 não ganhem a ninguém.
O projecto não é focado no jogador? Então deveria ser mesmo para assumir.
17 Abril, 2023 at 12:06
Se a equipa B vai para o CNS, é quase tão grave como ficar em 4° lugar.
Não desçam dois ou tres da equipa A com menos minutos que não é presico.
Se descermos ao CNS é para acabar com a equipa B.
O buraco já é a liga3…imagine se o cns nesta altura.
17 Abril, 2023 at 12:16
Porra….
Para além de um treinador que não vale um crl…o principal problema é exatamente a ausencia de bases da equipa. Andam a treinar nos A, jogam amiude nos A, depois vão para a B jogar com jogadores com 1/10 do talento dos que estão habituados a treinar…
Para além da obvia desmotivação, falta ligação.
Só vi 1 jogador andar para baixo e para cima e render. Foi o Matheus Pereira. E foi porque ele sozinho dominava a 2ª liga. Como foi ele praticamente sozinho que subiu o WBA naquele ano que jogou na 2ª liga inglesa. De resto hoje em dia não há jogadores que sejam tão selvagens que sejam capazes de sozinhos levar uma equipa ás costas…
A solução é exatamente ao contrário. Meter quem é da B na B a treinar na B e a jogar na B e sem merdas de subir ou descer. Depois aí é treinador. Ou tem unhas para tocar viola ou não tem (e eu acho que não tem). Deixarem-se desta palhaçada de gestão…
17 Abril, 2023 at 12:48
Neste momento corres o risco de descer para o CNS, onde o nível atual é amador.
Faltam 2 jogos penso eu para acabar.
Já estou por tudo, porque para mim a Equipa B é importantíssimo num clube formador.
Mas o ideal era mesmo estar na 2° liga.
Imaginar o cns para o ano, andar a jogar em “pelados”, condições duvidosas, não estou a ver onde isso vai beneficiar os putos.
17 Abril, 2023 at 13:15
Subscrevo.
17 Abril, 2023 at 14:07
Corres o risco seja de que forma for…
Não tens jogadores para descer que resolvam o problema…só se for jogar lá o Nuno Santos e o Pote…
17 Abril, 2023 at 13:07
Amorim andou está época ao sabor da gestão de Varandas e Viana, e quando quis bater o pé (venda de Matheus) teve de emendar a mão no seu discurso e a partir daí tem andado a deriva dizendo uma coisa e o seu contrário no instante seguinte.
Passou a ser um vendedor de banha da cobra tal como o presidente.
17 Abril, 2023 at 16:16
Simples!
SL
17 Abril, 2023 at 11:59
Ontem Amorim levou 2 GR para o banco.
Alguém defende isto?
Não temos outros nem para o banco?
Acredita tanto neles e depois leva 2 GR para queimar vagas de jogadores na convocatória…..
Ridículo
17 Abril, 2023 at 20:00
Desde a 1ª vez que levou 2 GR para o banco que critico isso. Acho um absurdo! Uma das merdas sem o mínimo sentido!
Acho até que é gozar com o pagode!
17 Abril, 2023 at 12:24
Epá, estas crónicas e os seus comentários estão cada vez mais “uma seca”. Infelizmente, é quase sempre a mesma conversa no que toca à equipa principal nos jogos da liga! Porra que nunca mais acaba o campeonato, as conferências de imprensa de conversa vazias de realidade e principalmente o mandato desta direção…
Se não existirem mudanças sérias no que toca à equipa principal para a próxima época, que em termos europeus já é um falhanço antes mesmo de começar, porque só a CL interessaria, vai aumentar o fosso entre clube e adeptos (e não me refiro ao fosso que existe no estádio e que também esse já não devia existir)!
Pior que as falhas e erros cometidos, só a incongruência entre o que se diz e o que se pratica! E nisso o RA é culpado a dobrar. Se não pratica o que diz, não diga, porque soa a gozo, para nós adeptos e para os miúdos da formação em quem tanto confia!
17 Abril, 2023 at 12:51
Vamos ficar fora da Champions este ano e como a partir da próxima época, Portugal só apura 2 clubes para essa competição, prevêem-se uns anos fantásticos…
17 Abril, 2023 at 12:52
Desculpa Koki… Só depois de publicar é que reparei que os dados estavam trocados 🙁
17 Abril, 2023 at 13:15
Sem problema,porque até concordo com o que escreveste,podia ter sido escrito por mim 😉 basicamente,estamos fodidos.
17 Abril, 2023 at 20:02
O que eu tenho alertado aqui para a enorme dificuldade que seria este mandato 22-26 já contava com isso, que era bem previsível!
Sem dinheiro da CL, sem algum do dinheiro da NOS, vai sem bonito a gestão destes anormais…
17 Abril, 2023 at 12:57
O Sporting já provou a si mesmo e a nós sócios e adeptos que andar a mudar tudo a cada empate e derrota nao resolve nada.
Isto é um tema interessante que devia fazer pensar qualquer Sportinguista.
Quem tem mantido estruturas diretivas e técnicas mais anos tem ganho mais.
Não quero com isto defender a continuidade de ng ou passar uma esponja por esta época que só será salva pela conquista da LE ( O que a meu ver é quase impossível).
Quero com isto perceber a nossa bipolaridade ano após ano e perceber o que se passa com o nosso clube desde João Rocha.
Nóa dentro da própria casa temos uma modalidade que crónicamente vence. Porquê?
Epa e nao venham já com insultos parvos e que o varandas isto ou o Bruno aquilo. No meu entender temos um problema grave e cultural.
Perdemos mudamos. Empatamos mudamos.
17 Abril, 2023 at 13:16
Permita-me a pergunta caro Rui…
Em equipa que perde ou empata não se mexe?
E atenção que o que se reclama aqui, não é do empate de ontem. Desde Agosto que as queixas são as mesmas de tão óbvia que é a situação…
17 Abril, 2023 at 14:04
Mexe-se em todas.
Nao podemos é confundir mexer na equipa ou mexer num projeto de clube.
Podemos concordar ou nao com o caminho mas nao se pode por tudo em causa com 2 épocas perdidas.
O problema do Sporting não é desde que o bruno saiu nem como saiu. O problema do Sporting tem mais de 40 anos estou farto de o dizer!
17 Abril, 2023 at 20:03
Verdade…
17 Abril, 2023 at 13:17
Caro Rui,
A estabilidade per se não garante nada. O México tem estabilidade durante 50 anos, no partido do Governo, e é o que se vê. Nem vale a pena falarmos de ditaduras, não é?
A estabilidade pode fazer sentido, sim, mas se devidamente ancorada em competência. Há coisas que precisam de tempo.
Podemos dizer que a instabilidade é má conselheira, tal como a precipitação? Sim senhor, de acordo. Mas tal não significa que o seu suposto contrário seja sempre boa.
É, perdoe-me, uma falácia comum, um erro de raciocínio.
Não podemos esperar que insfuciente competência com estabilidade gere resultados e/ou que se transforme em competência. Não temos tempo para isso, o risco é grande e a improbabilidade elevada. Em suma: é um mau cavalo para apostarmos.
17 Abril, 2023 at 14:02
A questao que se coloca é, e até estando de acordo com a resposta:
Nós andamos a mudar de 5 em 5 anos.
Mudamos de equipa técnica com mta frequência.
Quem me garante que tb nao é exactamente isso que nos tem retirado títulos?
17 Abril, 2023 at 13:09
“Chermiti “pode ser referência do Sporting e da seleção””
Quem disse esta frase foi o Amorim, que é um grande treinador mas também é um grande ilusionista.
Infelizmente, as ilusões que o Amorim cria estão a enganá-lo a ele e por consequência a virar-se contra o Sporting.
Vejo muita coisa boa no Amorim, mas também muitos erros e há qualquer coisa de errado nesta época, que, temo, não vai ser nada fácil de resolver.
17 Abril, 2023 at 13:11
Gostava de deixar uma palavrinha de agradecimento às seguintes pessoas (existirão mais, muitas mais – tudo a seu tempo):
– Manuel Fernandes
– Henrique Monteiro
– Cofina, CMTV & Record
– Carlos Barbosa da Cruz
– És A Nossa Fé (em especial ao Pedro Correia)
– Camarote Leonino
– SIC
– Visão de Mercado
– Filipe Soares Franco
– Dias da Cunha
– José de Sousa Cintra
Parabéns, conseguiram cumprir o plano. Estamos quase, quase lá. Só mais um esforço.
O Sporting na Conference League? A sério? Não se sentem envergonhados?
Já agora:
52 jogos, entre oficiais e pré-época: 28 vitórias (54%) 12 empates 12 derrotas.
17 Abril, 2023 at 13:22
Amorim é o maior.
Esse histórico presente é só um aparte de um caminho fantástico enquanto treinador.
Dizem outros que não podemos estar a mudar e que assim não ganhamos.
Esquecem-se é que quando ganhamos é porque se mudou e não por estarmos com os mesmos há muito tempo.
Até o próprio Amorim ganhou o campeonato no 1º ano (e meio vá).
São merdas que as pessoas dizem sem sentido nenhum.
Entretanto o clube vai afundando graças a esta gente que ilude com poucochinho.
Não havemos de ganhar tão pouco….
17 Abril, 2023 at 13:30
Podes agradecer também ao Vieira e ao gabinete de crise.
17 Abril, 2023 at 13:21
Deixa-me ver se consigo explicar o Amorim no que toca ao Paulinho. Ao ter apenas um PL escolhido por razões que passam pela sua capacidade de resistir á frustração sem abdicar do esforço – que me parece comprovada – Amorim evita ter um segundo avancado, normalmente caro, que seria sempre um foco de insatisfação e até, na opinião dele, obrigar a ter dois sistemas porque não há dois Paulinhos. Quando tivemos Bas Dost e Doumbia tínhamos 2 sistemas e creio que é isso que ele quer evitar. Além disso o Paulinho é jogador para ficar até final da carreira, 33 ou 34 anos, ter um papel de liderança e dar tempo para o crescimento de Chermiti ou outros.
Saiu nos curto. O Paulinho parecia poder ser melhor. Piorou a equipa quando entrou e apesar de ser campeão nunca mereceu grande fé dos Sportinguistas, mais habituados a PL de outra craveira.
Creio que o melhor Paulinho ainda está por surgir. Espero que seja na próxima época. Ao contrário da Tasca entendo a escolha do Amorim. Tentou o mesmo com os veteranos na defesa como o Neto. O Sporting precisa de ter uma base nacional para poder crescer para equipas com mais talento estrangeiro. O erro foi passar do 8 ao 80.
Sobre o modelo de jogo: tem de ser sempre o mesmo para permitir aperfeiçoar jogadores mesmo que fiquem insatisfeitos pela dificuldade de vencer equipas fracas em casa, mas essencialmente permite disputar jogos com adversários mais fortes e ter resultados. Nos vendemos jogadores com jogos com o Arsenal ou o Tottenham e não por ganhar ao Arouca.
Obviamente queremos vencer sempre mas nem o Amorim é a abecula que vocês pintam nem as vossas ideias de novos sistemas de jogo ou de ter um Tiui ou um André Balada seriam assim tão incríveis.
PS a mim custa me a saída estúpida do Tabata, passarmos de uma equipa de miúdos portugueses para uma equipa Benetton em que até os miúdos já são estrangeiros em massa. O resto creio que se entende mesmo que não se concorde.
17 Abril, 2023 at 13:27
Olha que entre o tiui, o André e o Paulinho, venha o diabo e escolha.
E não poderia vir um Liedson ou um Bas Dost?
Tens as prioridades todas trocadas, o principal objetivo é ganhar títulos, não é vender jogadores. E os nomes dos avançados que escolheste foi só mais uma demonstração do recalcamento que ainda existe por um período de tempo em que este clube foi Sporting.
17 Abril, 2023 at 13:49
Avançados normalmente caros.
Caro é o 23m!
O Liedson foi caro?
O Slimani foi caro?
O Bas Dost foi caro?
Vendo bem sim, nunca sacamos um jogador barato, pois com a incompetência que esta direcção tem em negociar, nenhum jogador é, será barato.
São é baratos na hora de vender.
Que é só para isso que lá estão na tua visão visionária.
O que interessa é competir, ganhar esta ultrapassado.
17 Abril, 2023 at 13:55
Creio que o melhor Paulinho ainda está por surgir.
Aos 40 deve rebentar….
Quanto ao custo de PL o paulinho foi 22.9 e de facto é pornográfico, eu diria até gestão danosa.
Vai ver quanto custou Taremi, Musa, Banza, Navarro entre outros…não chegam nem aos 10M
17 Abril, 2023 at 14:14
“Nos vendemos jogadores com jogos com o Arsenal ou o Tottenham e não por ganhar ao Arouca.”
Portanto o nosso objectivo enquanto clube é vender jogadores. Ganhar titulos não interessa para nada. Porque sim, é contra Arouca, Santa Clara, Boavista, Maritimo e Chaves que se perdem campeonatos, não é nos jogos grandes. Por isso se ganhar esses jogos é pouco importante, então é pouco importante para ti ganhar titulos.
Já agora não ganhes muitos jogos com Arouca, Maritimo, Chaves, etc, que vais ver quantas oportunidades vais ter de jogar com Arsenal e Tottenham no futuro… Só se for em torneios de pré-temporada…
“Esforço, dedicação, devoção e glória”? Caga nisso, isso não vende jogadores…
“Tão grande como os maiores da Europa”? Só se for para fazer umas vendas e ganhar um dinheirinho…
Depois ainda há tasqueiros que perguntam porque é que a “cultura” no clube não é vencedora…
17 Abril, 2023 at 14:19
“Nos vendemos jogadores com jogos com o Arsenal ou o Tottenham e não por ganhar ao Arouca.”
Faz pouco sentido esta afirmação de facto.
Como se espera jogar contra o Arsenal ou o Tottenham se não ganharmos aos Aroucas desta vida?
Como jogamos nas competições europeias se ficarmos arredados delas por perdermos pontos contra arouca, boavista….
17 Abril, 2023 at 14:25
A esta malta não passa pela cabeça ficar fora das competições europeias, acham que é um lugar nosso por decreto, e que não é preciso ganhar jogos aos Aroucas da vida e ser competente para lá chegar.
Depois aparece-lhes um Godinho Lopes pela frente, o clube fica em 7º lugar no campeonato, não vão à Champions, nem a Liga Europa, e não percebem porquê…
Olha, só quero ganhar à Juventus na quinta feira, a ver se dá para vender mais uns quantos jogadores… Para o ano depois logo se vê como se constroi a equipa…
17 Abril, 2023 at 14:38
Acho mesmo que essa mesma malta não percebeu o que estava em causa em 2013.
Não fazem a puta da minima ideia.
Nessa altura nem Competições Europeias, nem 1ª divisão do campeonato português sequer, nem mesmo clube como o conhecemos.
A malta é mesmo ignorante….
17 Abril, 2023 at 14:31
Contratar 2 Paulinhos era um galo do crl….
O Paulinho não tem nada de especial. Com outro PdL tinhas de jogar de forma diferente? Sim…mas então…o resto da equipa toda tem alternativas e que são diferentes. E só o PdL é que é muito dificil?! Até é ao contrário…o PdL é o mais simples de ter diferente.
O Nuno Santos e o M. Reis são completamente diferentes.
O Esgaio e o Porro eram completamente diferentes.
Os centrais são todos muito diferentes.
No meio campo têm jogado 3 jogadores completamente diferentes.
Os alas são todos diferentes.
Etc…
Aliás, se o Amorim quiser outro igual ao Paulinho, só diz mal dele. Ninguém quer 2 PdL iguais. Todos querem PdL complementares. Se possivel que possam até jogar juntos em caso de necessidade. E depois vá…ter um Chermiti que seja o 3º PdL para caso de lesões ou de últimos minutos e tal…
Já nem vou falar de resistir à frustração sem abdicar do esforço. Isso é o que faz menos sentido.
Eu acho hoje o que acho à muito tempo.
O Amorim quer 1 jogador especifico. Ou estará entre 2 jogadores específicos. Que são muito caros. E por isso ele está à espera de guardar guita para quando surgir a oportunidades ir a esse jogador especifico. Não quer contratar o que ele acha que são “remendos” porque para isso é que ele tem o Chermiti.
De resto, todos os argumentos que utilizas para mim são incompreensíveis. O Paulinho não está para fazer balneário como o Neto. O Paulinho é o unico PdL que temos! O Neto é o 5 ou 6º central do plantel.
17 Abril, 2023 at 14:36
Costuma-se dizer que não há 2 jogadores iguais.
E concordo.
Haver 2 Paulinhos é quase como encontrar um unicórnio, mas ao contrário….
17 Abril, 2023 at 15:24
Entretanto… lá se vai guita com o Diamndé…
Poupa-me Tiago… A sério… 🙂
Z
17 Abril, 2023 at 13:37
O ridiculo desta treta toda.
Ontem ,o arouca que vai a Alvalade com o claro intuito de defender leva para o banco.
Michel
Bruninho
Arsénio
Lawal
4 avançados/extremos.
1 guarda redes.
E não me apetece ir ver os bancos dos 3 que jogaram e estão a frente do Sporting para não ficar ainda pior.
Se isto não é uma trampa então… .
17 Abril, 2023 at 13:50
E quem toma essas opções?
É o Varandas?
É o Viana?
É o Boda?
Por isso não entendo a desculpabilização permanente do Amorim.
17 Abril, 2023 at 16:08
O boda não é de certeza.
17 Abril, 2023 at 16:41
🙂
17 Abril, 2023 at 13:58
Há tanta coisa errada nesta época que é difícil resumir.
Um exemplo: St. Juste.
O Sporting contratou um central de 25 anos (fez 26 logo em Outubro) que estava no Mainz.
Os outros clubes da Europa (mas, especialmente, os da Bundesliga) estavam a dormir e não viram a qualidade que o St. Juste, efectivamente, tem?
Ou alguém no Sporting quis ser mais esperto do que os outros e arriscou 10 milhões como agora se arriscou 12 milhões num central da segunda divisão, independentemente da qualidade que o Diomande também tem?
O erro do Diomande no jogo de ontem, ou outro semelhante, tendo em conta a (falta de) experiência dele, é provável ou improvável?
17 Abril, 2023 at 14:07
Amorim já explicou isso.
Se não fosse um gajo todo podre e cheio de lesões não estaria no Sporting.
Digam lá que não valoriza o plantel do sporting.
17 Abril, 2023 at 16:26
Dizem que ele dá … Master Classes …
Goza com os sportinguistas à fartasana …
17 Abril, 2023 at 16:29
Foda-se…
Essa conversa de que só temos o Just porque ele se lesiona muito…
É incrivel. O pior é que já ouvi da parte de Sportinguistas, convencidos que é uma merda normal…
Pah…comprem o Cavani. Paguem uma fortuna por ele. Ele só vem porque está velho e cheio de caruncho mas pode ser que jogue meia dúzia de jogos tudo somado e que marque 1 ou outro golo. Se estivesse bom e novo, era impossivel…mas estando podre, é capaz de dar…
17 Abril, 2023 at 16:42
Mas Amorim também é isto….