Bruno de Carvalho deixou uma mensagem de ano novo que, ao invés de exaltar o que de bom fizemos este ano, nos obriga a repensar a participação na vida do clube. Atentemos, então, nas palavras do presidente.
Desde que tomámos posse, esta Direcção tomou várias medidas para permitir perante a conjuntura económica difícil que vivemos, que mais adeptos se tornassem sócios e que mais sócios viessem aos estádios e pavilhões nos quais compete o Sporting Clube de Portugal. Foram criados novos escalões de quotas para permitir que todos se possam tornar associados e com regalias. Como resultado tivemos apenas um acréscimo de cerca de 6000 novos sócios o que é manifestamente pouco para a grandeza do nosso Sporting Clube de Portugal.
[nota da Tasca] Esta direcção tomou posse há oito meses, pegando num clube ligado à máquina. E o que foi feito em tão pouco tempo é fantástico. Mas, parece-me, só quando a bola começou a rolar e o Montero a marcar, é que muitos Sportinguistas começaram a acreditar que era possível inverter a situação e que esta direcção não era o demónio que se anunciava. Seis mil novos sócios pode ser um copo meio cheio ou meio vazio, mas, sim, efectivamente podiam ser muitos mais (e estou plenamente convicto que vão sê-lo, continuando a ver provas de que o Leão Rampante está em boas mãos).
Mas, aqui, sobra uma pergunta: o que é preferível, ter 6 mil novos sócios que paguem as quotas, ou 20 mil que não paguem? É que este problema de quotas não pagas é bastante real, seja porque se deixou de pagá-las por culpa do cheiro a croquete frito, seja porque os euros a elas destinadas se foram com os cortes governamentais.
Sendo um Clube que privilegia o seu ecletismo e tendo a construção de um pavilhão próprio como objetivo, foi uma vez mais colocada à venda a Gamebox Modalidades, tendo apenas sido vendidas cerca de 200, o que é muito pouco para quem defende a manutenção de 35 modalidades e a construção de um pavilhão nosso.
É, efectivamente, muito pouco. Pouquíssimo. E conduz-nos a uma curiosidade: é comum, por exemplo, ver esgotar os pavilhões onde joga a nossa equipa de futsal. Eu arriscaria dizer que um dos problemas é, precisamente, a ausência de um pavilhão que seja nosso. Iria mais longe: os senhores que nos governaram nos últimos anos, deixaram morrer Alvalade e quase mataram o Sporting. Agora que este último volta a ter os sinais vitais em ordem, há outra grande tarefa: trazer de volta Alvalade. É uma tristeza ver aquele estádio votado ao abandono durante a semana e em fins-de-semana em que não há jogos. É necessário trazer os Sportinguistas de volta a Alvalade porque, e ainda recentemente se viu na corrida do Sporting, esse é o desejo de todos nós! É uma corrida contra o tempo, pois que é, mas permitam-me voltar a sonhar: acredito que podemos ter um pavilhão nosso, construído por todos nós!
Faltando ainda vender cerca de 2000 Gamebox na presente época, estamos irremediavelmente afastados do objetivo de receita definido e necessário, colocando em perigo a reestruturação efetuada com os possíveis efeitos negativos que daqui podem advir e para os quais todos fomos alertados.
Creio que vamos a tempo de reverter esta situação. Sejamos sinceros, pese o nojo sentido aquando do invalidar do golo de Slimani, qual de nós não acredita que podemos voltar a fazer história? Obviamente que a equipa precisa de nós e do nosso apoio e que esse apoio tem que ser dado ao vivo! Uma gamebox de sócio, para a B norte, custa 40 euros (ou 30, para as mulheres, sub-23 e seniores). É uma questão de fazerem um desvio quando se lançarem, furiosamente, nos saldos.
Desde a 5.ª jornada da I Liga de futebol desta temporada, foram criadas pela primeira vez no Estádio José Alvalade, os “Bilhetes Família” e os “Bilhetes Anti-Crise”. Desde esse momento, para os associados passou, por exemplo, a ser possível assistir aos jogos (exceto nos jogos de risco elevado) por 5 euros. Saliente-se que no caso dos “Bilhetes Anti-Crise” estão disponíveis em cada jogo, cerca de 1000 lugares, quando em média, a compra deste tipo de bilhetes, é de apenas 150, o que é realmente incompreensível, ainda para mais quando existem manifestações sobre o preço dos bilhetes.
Efectivamente, é algo que não se percebe. Se pensarmos no passado recente, com 10 euros (ok, 12) era possível assistir aos jogos com Belenenses e com Nacional. Se isto não é convidar os sócios a ir ao futebol…
Para o último jogo em Alvalade existiu uma campanha com preço único para todas as bancadas, de 7 euros para os associados do Sporting. Apesar disto, apenas tivemos cerca de 38000 sportinguistas presentes, sendo que sem contabilizarmos as entradas com Gamebox, apenas 3.233 sócios compraram bilhetes para este jogo.
Também dá que pensar e apetece perguntar: porque não comprar o bilhete e oferecer a um familiar ou amigo que queira ir ao jogo?
Também o Jornal Sporting mudou e melhorou. Mais moderno, mais informativo, mais interventivo, sempre com o objetivo de defender os interesses da verdade e do nosso Clube. Apesar disto, apenas se registaram algumas dezenas de novos assinantes, o que também é manifestamente pouco para se poder garantir a sua continuidade e melhoria.
Seria um crime deixarmos de ter o nosso jornal. Agora que novo ano está a começar, porque não assinar o jornal e, por 22 euros, garantir a sua leitura, comodamente, em versão digital, durante os próximos 12 meses?
A Direcção e todos os profissionais ao serviço do Clube têm dado o seu melhor para a criação de uma nova mentalidade de vitória e de sucesso, com muito empenho, dedicação, rigor e competência, sendo essencial que os sportinguistas marquem a sua presença neste novo projecto para o Sporting Clube de Portugal, associando-se ao mesmo. Agora que estamos prestes a iniciar um novo ano e tendo esta Direcção criado opções que permitem a todos, fazerem parte ativa deste Clube, está na altura dos 3 milhões de sportinguistas dizerem presente, mostrarem toda a sua força e união, e tornarem este projeto sustentado, forte, com capacidade de ser desenvolvido e assim, juntos, conseguirmos colocar o Sporting Clube de Portugal no lugar que merece.
Apenas juntos conseguiremos, e está na altura de todos comprarem a Gamebox para o futebol e para as modalidades, tornarem-se sócios, assinarem o Jornal Sporting e demonstrarem de forma convicta, porque somos realmente o melhor Clube do Mundo.
Está nas vossas mãos, pois: O Sporting é Nosso!
Bruno de Carvalho
Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal
É um alerta importante, sem dúvida. Uma espécie de mensagem de choque que, pelo menos, levará à discussão e à procura de novas ideias. Não será fácil, ainda para mais numa conjuntura que obriga a olhar para todo e qualquer gasto, mas não estarei a ser injusto se disser que todos nós podemos comprometer-nos, ainda mais, com a vida do Sporting. Comecemos por fazer um esforço para, por exemplo, depois de comprada a gamebox, marcarmos presença em Alvalade (sim, muitos dos lugares que ficam vazios são de sócios e adeptos com gamebox).
Termino deixando uma certeza: podem contar com a Tasca para, diariamente, continuar a fazer do Sporting um clube cada vez maior!
28 Dezembro, 2013 at 8:57
O Sporting pode contar com a Tasca…
E a Tasca pode contar com cada um de nós…!!
Creio que uma das coisas que afastam os sportinguistas de Alvalade é a falta de confiança no trabalho dos árbitros…
Os sportinguistas estão sempre prontos a “dar-se” pelo Sporting, mas é mjuito desmotivador, saber que a qualquer momento nos pode “acontecer” um Rio Ave ou um Nacional ou andando um pouco mais para trás…um Paços de Ferreira e tantas outra situações…
Vamos com calma, estou apesar de tudo convencido de que é a conjuntura económica do País que “trava ” muito do entusiasmo de alguns sportinguistas…e não a sua falta de amor ao Clube…
Eu já paguei as quotas até Dezº de 2014, mas pensei duas vezes…: “vou entrar” na possibilidade de aproveitar a minha idade para pagar um preço de quota mais acessível…ou vou fazer mais um sacrificio pelo “meu” Sporting e pagar a quota como se fosse um rapaz novo…e sem os sucessivos cortes na pensão…?
Optei pela segunda hipotese…”apertarei” noutra coisa qualquer…!!
São opções e eu creio ter escolhido a melhor…
Sporting Sempre…!!
SL
28 Dezembro, 2013 at 9:17
E a opção foi obviamente correta
28 Dezembro, 2013 at 9:43
Sou sócio a 350km de distância…. Quando me perguntam para quê, respondo que é para ser do Sporting e não ser somente simpatizante! Senti a bofetada e ainda hoje vou assinar o Jornal.
Façam-se sócios….
28 Dezembro, 2013 at 19:13
Engraçado, circunstâncias semelhantes.
Também vou assinar o jornal!
28 Dezembro, 2013 at 19:35
😉
28 Dezembro, 2013 at 9:46
Cherba,
A força desta Tasca obriga-nos a sermos tb activos nesta luta! Qd puderes temos de atacar o tema: “A Tasca leva-te a Alvalade” tem tudo a ver com isto!
28 Dezembro, 2013 at 10:08
Um jogo por mes a horas decentes tambem ajudava.
28 Dezembro, 2013 at 13:37
concordo plenamente, jogos a horas familiares sao a solucao para haver mais gente nos estadios os jogos sao muito tarde e as familias nao querem levar miudos para um jogo que acaba as dez da noite. Vivo na Inglaterra e os jogos aqui sao maioritariamente a tarde e nao vejo a onde esta o problema
28 Dezembro, 2013 at 14:04
… as transmissões da televisão tem muito a ver com essa questão!!! É uma situação que será difícil de contornar (ou não???)
28 Dezembro, 2013 at 19:09
nao acho os contratos (tv) em inglaterra tem mais zeros e mesmo assim os jogos sao a tarde
28 Dezembro, 2013 at 18:13
Ora aí está a principal questão. Jogos a horas decentes teriam resultado em enchentes no estádio pois muitas mais famílias poderiam estar presentes.
Os preços para adepto no jogo de amanhã é quando está em causa uma competição menor são outro entrave a que haja uma boa casa.
25 euros é o mínimo para um adepto. Assim é impossível…
28 Dezembro, 2013 at 10:16
Desta vez o sócio com gamebox já pode comprar bilhetes especiais? Gosto da ideia! Vou comprar mais bilhetes já já! (só com estas promoções consigo convencer os tios patinhas dos meus amigos a vir ao estádio!) Bora lá todos juntos ajudar o nosso Sporting!!
28 Dezembro, 2013 at 10:22
Eu entendo do apelo do presidente e da direção e fiquei chocado com alguns dados como os bilhetes família e anti-crise , e o número de bilhetes vendidos para o nacional!
Cá em casa infelizmente só me pode fazer sócio qnd comecei a trabalhar, foi um sonho realizado!
Na altura comprei 3 gb adeptos através de um voucher da sapo, q incluía a inscrição como sócio. Sim comprei 3 uma para mim e 2 para os meus 2 irmãos. Nessa altura o Sporting ganhou 3 sócios. Mais tarde a minha fez-se sócia (já em 2013), e cá em casa do faltava o meu pai ser sócio. Conclusão kit sócio como prenda de natal… 5 elementos no agregado 5 sócios!
3 gb para os jogos… A minha mãe não vai mais vezes aos jogos pq temos gb low cost e o sector está sempre esgotado, e ela não vai para outro sector sozinha!
Mas contra o nacional lá foi também com o meu pai à bola!
Este ano assinei o nosso jornal foram só 22€ … Equivalente a 1 jantarada com amigos… Muitos mais podem aderir ao jornal, não custa quase nada!
Agora no natal o Sporting apareceu no sapatinho… Um cascol para a minha mãe (era a única q não tinha) e uma camisola do 12 jogador para o puto mais novo. Aí fiquei chocado por as camisolas estarem esgotas, o nosso equipamento original estava esgotado em tamanho L e M. Nessa altura vi várias pessoas saírem sem camisola pq não havia o tamanho q queriam!
Temos q ser mais ativos e ajudar o Sporting no q pudermos!!!
Não se esqueçam… O Sporting é nosso outra vez
28 Dezembro, 2013 at 10:25
Sou sócio a 12 anos, com gamebox a 7, mas um jogo ao domingo as 20:45, e para quem tem que começar trabalhar as 7:30, não facilita em nada a nossa presença no estádio.
28 Dezembro, 2013 at 12:38
Eu começo às 7h00 e vou ao Estádio na boa. Mau seria se estivesse a trabalhar às 20h45.
28 Dezembro, 2013 at 13:41
é questão de fazer um esforço, a maior parte das deslocações este ano foram a um domingo, tive em quase todas e entro às 8 na 2a feira. e fazer guimaraes – lisboa, ou barcelos-lisboa não é um pulinho…
29 Dezembro, 2013 at 3:22
Pois, como eu. Depois do Dragão nem abria os olhinhos.
28 Dezembro, 2013 at 10:37
Na realidade vou fazendo o que posso com o meu orçamento. Sou sócio, o meu pai (porque podia na altura, outros tempos) comprou 2 bilhetes de 20 anos quando o estádio foi feito.
Todos os anos compro a gamebox, que tendo em conta que o lugar é na central, me custa entre 350 e 450 euros (depende de haver competições europeias ou não). Para além disso, já houve anos em que tive de comprar bilhetes adicionais para jogos de fases mais avançadas.
Este ano foram mais cerca de 350 euros. Mas a semana passada fui surpreendido com uma mensagem a dizer que já podia comprar o meu bilhete para o jogo com o Porto, por… 25 euros!!
Pela primeira vez em anos, e apesar de estar em Lisboa, não vou ver um jogo do Sporting em casa, porque 25 euros para um jogo da fase de grupos da Taça Lucílio em periodo de Natal, para quem é sócio e até tem uma Gamebox… Absurdo…
28 Dezembro, 2013 at 11:14
Concordo… Mas faz um esforço e vai! Ganhar ao Porco é fundamental não pela taça Lucilio em si, mas para dar moral para o jogo com o Estoril.
28 Dezembro, 2013 at 16:00
achei o mesmo, mas mesmo há bocado comprei para a SUL B, 10 euros. Dá sempre para dar a volta, poupar aqui e ali, que o momento crítico do clube assim o exige. Mas concordo contigo, 25 euros é muito, muito caro.
28 Dezembro, 2013 at 10:52
Sou assinante do jornal desde à muitos anos.
Apesar dos 300 km de distância e quando o Sporting jogava ao sábado, iamos com frequência a Alvalade e só regressavamos a casa no dia seguinte, mas quando o futebol do Paulo Bento começou a ser “intragável”, “juramos” que só lá voltaríamos quando o futebol da equipa nos convencesse!
O problema é que agora, uma viagem a Alvalade não fica barata e, como o desemprego veio “morar” cá para casa e está em vias de trazer a família, a coisa complicou-se…
28 Dezembro, 2013 at 10:56
É tudo muito engraçado mas vamos lá… sou socio há 29 anos tendo 30 de vida. Sempre paguei religiosamente as cotas até que escrevi uma carta ao Godo a mandá-lo para o caralho e a dizer que em tom de protesto nao pagava mais as cotas enquanto ele nao fosse embora. Lá para Agosto comecei a enviar emails para o clube (não me posso deslocar pois trabalho em Moçambique) para saber como faço para pagar as cotas em atraso e se haveria um plano especial para a regularização das mesmas. Tenho um ano de atraso.
RESPOSTA: Nenhuma. Por mais tentativas que fiz, mandei entre Agosto e Setembro uns 8 emails e preenchi formularios no site nao obtive resposta nenhuma. Agora o BdC surpreendeu-me. Pensei que ele não estivesse interessado na regularização das minhas cotas!
28 Dezembro, 2013 at 11:04
Se na tasca alguem tiver um email do clube que se digne a responder…. que diga. Pois acredito que como eu muitas pessoas estao na mesma situação. Farei uma ultima tentativa!
28 Dezembro, 2013 at 12:23
Eu estou nessas condições desde junho que ninguém me atende e sou sócia há 25 anos e sou assinante do jornal também desde a mesma data.
28 Dezembro, 2013 at 12:49
Nem a ligar para lá!?
28 Dezembro, 2013 at 13:51
estou com o mesmo problema ,sou socio desde que nasci mas nos ultimos 5 anos nao paguei as cotas (e sim e uma vergonha ) nos ultimos dois anos tenho estado a tentar contactar a secretaria e nada ,quero que o meu filho tambem venha eventualmente a ser socio vou a portugal em janeiro e espero resolver tudo
28 Dezembro, 2013 at 16:01
ninguém vos atende da secretaria?!
28 Dezembro, 2013 at 16:36
Estou na mesma situação. Se me ‘perdoassem’ as cotas em atraso ou facilitassem a actualização destas sem ter que pagar uma fortuna que não tenho (se a tivesse pagaria de boa vontade), punha logo tudo em dia e assim ficaria. Para compensar, paguei pelo jornal… que não é a mesma coisa, mas é o melhor que posso fazer à distância a que estou. Quem me dera poder estar mais perto para poder ir a Alvalade com regularidade!
Se alguém tiver algum conselho. Até já pensei que talve fosse melhor parar de ser sócio e recomeçar, mas não sei se isso é possível. É?
28 Dezembro, 2013 at 16:43
Como deves compreender, não seria justo que o Clube isentasse o pagamento de quotas atrasadas apenas para alguns. Tem que haver equidade: se a uns se exigiu que pagassem o atrasado para manterem a numeração antiga, não estaria certo que para outros tivessem uma política diferente.
Mais vale ir lá, cancelar a inscrição antiga, e começar de novo…
O que o Clube poderia fazer (para cativar novas inscrições) seria instituir uma ISENÇÃO DE PAGAMENTO DE JÓIA. É um valor que costuma ser exigido aos novos associados…
…mas isso, não sei dizer se está a vigorar neste momento.
28 Dezembro, 2013 at 16:59
Sim, claro, compreendo completamente. Vou investigar essa possibilidade de recomeçar da estaca zero.
28 Dezembro, 2013 at 17:15
eu tambem deixei de pagar as quotas durante um ano e pouco, durante o periodo do godinho lopes. mas a certa altura, quando o godinho ainda la estava mas estava quase a sair, recebi uma carta que dizia q me perdoavam as quotas em atraso. foi o q fiz e a situaçao ficou regularizada, apenas teve consequencias no meu numero de socio
29 Dezembro, 2013 at 11:15
entao isso nao foi um perdao das cotas!
foi um novo socio!!!
godinhices!!!
28 Dezembro, 2013 at 11:07
Eu tb sou sócio há 20 anos. Tenho gbox desse q inaugurou o novo estádio. Os meus filhos são sócios desde que nasceram e um deles faz desporto em Alvalade. No entanto, ano após ano tenho problemas na cobrança das quotas… Há cerce de um mês mandei um email a pedir esclarecimentos e nada. O mais estranho é que pago as quotas do meu sobrinho e essas são releguoaamente debitadas. As minhas…
O serviço aos sócios tem que ser mais eficiente!
Saudações Leoninas
28 Dezembro, 2013 at 11:07
Religiosamente
28 Dezembro, 2013 at 11:07
eu sei que se calhar não sou o melhor exemplo, mas adiante, até percebo as palavras do presidente.
quando se negociou a restruturação foi a contar com certas receitas e se se não se consegue atingir, embora seja melodramático é normal dizer-se que a restruturação está em risco.
quanto a historia do pavilhão, é certo que a iniciativa que propuseram aqui é interessante, mas reparem chegam a um investidor para o pavilhão e dizem que querem construir um pavilhão, esse investidor irá perguntar se o pavilhão terá rentabilidade em termos de receitas e com esse numero de gameboxes é complicado.
28 Dezembro, 2013 at 22:46
Quando estiver lá ao lado, se os jogos forem articulados com os do futebol, junto duas gameboxes modalidades às duas que já tenho.
SL
28 Dezembro, 2013 at 11:11
Sou sócio há 13 anos e tive sempre GB, exceptuando este ano, por incrível que pareça (o meu companheiro de bola decidiu não comprar e a possibilidade de emigrar é bastante forte). Vivo fora de Lisboa desde 2005 e perdi conta ao número de vezes que fiz piscinas do Porto a Lisboa para ver o Sporting, fosse ao fim‑de‑semana ou durante a semana. Este ano tenho acompanhado quase todos os jogos fora. Serve isto para dizer que senti o toque do Presidente e vou assinar a partir de Janeiro o nosso jornal e que para a próxima época independentemente do sítio onde estiver a viver voltarei a ter a minha GB.
SL
28 Dezembro, 2013 at 11:13
FC Porto só terá lugares na tribuna
As relações entre o Sporting e o FC Porto continuam muito tensas, principalmente após o clássico do Estádio do Dragão, e para o jogo de amanhã o Sporting apenas disponibilizará aos responsáveis portistas os oito lugares na tribuna a que estes têm direito à luz dos regulamentos da Liga.
Face à inexistência de relações entre os dois emblemas, não haverá o jantar de cortesia que normalmente serve para convívio entre os dirigentes dos mais diversos clubes e o Sporting não vai disponibilizar qualquer camarote ao staff de apoio à equipa portista, uma vez que este procedimento decorre, normalmente, de uma permuta preestabelecida entre clubes. E como no recente clássico no Estádio do Dragão os dirigentes dos leões não tiveram direito a camarote, responderão agora na mesma moeda.
Pinto da Costa deverá, desta forma, sentar-se na tribuna de honra do Estádio José Alvalade, mas não ao lado do presidente da mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, que normalmente ocupa o lugar de honra, pois Bruno de Carvalho, desde que assumiu a presidência do clube, senta-se invariavelmente no banco de suplentes.
in, A Burla.
Espero que não se fiquem por ai… nos balneários não mais de uma mesa, um cacifo e 4 cadeiras, como nos fizeram no jogo da liga… e água fria para o banho que o gás tá caro!!!
Isso de dar a outra face fica para o outro… “com ferros matas, com ferros morres”… Limpinho!
28 Dezembro, 2013 at 11:36
O PdC vai ver o jogo no camarote da Sportinveste, empresa do Joaquim Oliveira. Curiosamente, eu estarei no camarote mesmo ao seu lado, alguém quer mandar algum recado? 😀
SL
28 Dezembro, 2013 at 11:38
Uma caixinha de viagra… para lhe acelerar a circulação! 😉
28 Dezembro, 2013 at 13:02
20€, mostra-lhe uma nota de 20€! 😀
28 Dezembro, 2013 at 17:13
Se calhar uma de “quinhentinhos” tem mais efeito…
29 Dezembro, 2013 at 3:27
Bandeiras e tarjas também não entram!
28 Dezembro, 2013 at 11:22
Compreendo e aceito algumas questões levantadas na mensagem, no entanto,e apesar de actualmente viver na grande lisboa, já vivi fora de lisboa durante muitos anos, e os custos para vir a um jogo de futebol, mesmo com os bilhetes mais baixos, ainda são elevados. basta somar combustivel, portagens, alimentação e ingresso e facilmente quem tenha de fazer 100 km chegue aos 60/70 euros, valor que muitos não têm possibilidade de dar…
também os há que podem dar e não o fazem é um facto, por comodismo e por preferirem ficar a ver na SportTv.
A questão modalidades também é pertinente, se me perguntagem em que pavilhão joga a modalidade A, B ou C não faço a mais pequena ideia, eventualmente o pavilhão uma pessoa já saberia, seja qual seja é sempre no mesmo sitio, então com um programa de modalidades das 11 horas até às 18, seguido de um jogo de futebol em casa, isso moveria muitas pessoas para as modalidades… e por acrescimo mais pessoas a alvalade…
28 Dezembro, 2013 at 11:37
EU vivo há mais de 230 kms… mas não é por isso que vou deixar de tratar da minha inscrição como sócio. Só agora é que a coisa desafogou um bocadinho cá em casa, para despender a quota… Mas hoje, faço questão de dizer PRESENTE! Independentemente dos jogos que puder ver ou não (não serão muitos, certamente!), mas só o orgulho de poder mostrar o cartão e poder ajudar um bocadinho o meu clube, já vale o esforço.
Quanto às deslocações, eh pa… é juntar uma malta porreira e fazer uma vaquinha… não há nada que não se consiga com alguma imaginação.
Para já… no inicio de Janeiro segue a minha proposta de sócio. O caminho faz-se caminhando… e eu vou pôr-me a caminho!
28 Dezembro, 2013 at 14:30
É esse o espírito
29 Dezembro, 2013 at 11:40
grande Sampaio!
eu fiz-me socio este ano, em Jun (ainda a equipa nao jogava à maneira;))
fiz-me socio graças ao cacifo*, particularmente graças ao cherba , penso que nao foi num post mas num comentario em que diz algo do género sócio é sócio e simpatizante é simpatizante (obviamente que sócio ou simpatizante de modo algum é uma medida de sportiguismo ou amor ao clube..,. para muitos é facil ser sócio, para outros $doi muito$)
* feliz hora em que dei com este blog! bem, na altura era o cacifo.o cacifo restaurou-me o sentimento de orgulho em ser Sportinguista. graças aos cacifeiros. e tu, ricardo, podes crer que fizeste parte desse sentimento!
nunca fiz este agradecimento aqui** , faço-o agora
– obrigado Cacifeiros;
– obrigado Cherba;
– obrigado Paim e Patrao;
– obrigado BdC e sua direcção
** fi-lo numa t-shirt, precisamennte num jogo de baptismo de sócio (onde fomos chamados ao relvado). esse jogo foi contra o rio passaroco… enfim!! valeu o ambiente!
28 Dezembro, 2013 at 11:30
Sou sócio, tenho gamebox, comprei camisola no início do ano e tenho comprado o jornal desde o Verão (está muito bom!).
O que aqui fazes Cherba é serviço público leonino!!
28 Dezembro, 2013 at 11:32
Completamente IN TOPIC!
Gostaria que alguém, caso saiba, me informe se o pack sócio que vem publicitado no site está a sair sem problemas e quanto tempo tem demorado entre o pagamento pelo MB (a opção que pretendo seguir), o envio do pack para casa, o reenvio da ficha de inscrição e a recepção do cartão de sócio. Quem puder, mande um bitaite, xôvor…
A partir de Janeiro, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (aka, o MAIOR!) vai ter mais um sócio. EU!!!
O dinheiro não estica, mas abro mão de outras coisas pelo SCP. Hoje sei que o dinheiro será bem aplicado (E ai de quem não o faça em favor do SCP…).
Presi… conta comigo! A tua mensagem não caiu em saco roto…
Eu digo: PRESENTE!!!
28 Dezembro, 2013 at 11:37
Já agora… o débito directo é sempre obrigatório?
28 Dezembro, 2013 at 11:44
O débito directo não é obrigatório Ricardo. Eu por exemplo não tenho (tenho quotas pagas até Abril 2014).
Para conseguires entrar no estádio com a gamebox tens de ter pelo menos o ultimo mês pago.
28 Dezembro, 2013 at 12:02
Então como fazes os pagamentos?
Eles comunicam alguma referência MB todos os meses?
28 Dezembro, 2013 at 12:45
Exacto. Enviam a referência multibanco para o telemóvel.
28 Dezembro, 2013 at 12:34
Não. Andam sempre a pedir que seja por débito directo mas a mim já me aconteceu estar desde Janeiro até meados de Dezembro para pagar as quotas por débito directo, e esta !
28 Dezembro, 2013 at 11:57
Sou sócio e comprei gamebox todos os anos desde a inauguração do estádio.
Concordo com a maioria das críticas feitas pelo presidente mas também acho que o Sporting tb deve fazer mais. Jogos consecutivos às 20:15 ou 21h não dá! E quando é ao domingo ainda pior! Querem gente no estádio? Façam como fizeram c o Arouca e cheguem a acordo com o clube adversário para jogarem à tarde!
E acredito que com um pavilhão em Alvalade, o número de gamebox modalidades vendidas iria aumentar bastante. É q é bem diferente comprar uma gamebox para ir ver jogos à Loures ou a Almada do que comprar para ir ver jogos à Alvalade. E se calhassem ser antes de um jogo de futebol ainda melhor.
Agora uma crítica minha: quando comprei a gamebox achei que, à semelhança dos outros anos, os jogos da taça da liga estavam incluídos. Surpresa total quando recebo msg a dizer que já podia comprar bilhete para o meu lugar (Sul) por 15€!!! Epa… Nos tempos que correm, ainda para mais dps do Natal, cobrar 15€ por um bilhete para uma superior, num jogo para a merda da taça lucilio, num domingo à noite e a quem já pagou para ter gamebox é ridículo. Resultado: com muita pena minha não vou ao jogo pq tenho outras prioridades para esses 15€. Não é assim que vão encher o estádio…
28 Dezembro, 2013 at 12:51
Concordo em tudo com o ZFS: também tenho a GB desde a inauguração, não compro GB modalidades porque não me interessa ir a pavilhões a Loures, Odivelas, Casal Vistoso, Almada and so on – assim que tenhamos Nave, compro. Também fiquei surpreendido pela não incusão da taça lucílio na GB mas por acaso consegui pôr de lado os 15 euros para o bilhete (realmente é muito caro e cheira-me que vamos ter o Estádio às moscas).
28 Dezembro, 2013 at 12:05
faltou falar da parte mais importante: “estamos irremediavelmente afastados do objetivo de receita definido e necessário, colocando em perigo a reestruturação efetuada com os possíveis efeitos negativos que daqui podem advir e para os quais todos fomos alertados.”
28 Dezembro, 2013 at 12:10
Mensagem de final de ano atípica, o que revela a acuidade e premência da dita. Apesar dos resultados animadores da equipa profissional e de algumas modalidades “amadoras”, os perigos de sustentabilidade do clube continuam a ser uma dura realidade que nenhum sócio ou simpatizante deverá ignorar. A conjuntura económica e financeira é muito dura, mesmo para aqueles que vão tendo emprego, no entanto e, tal como sugere o autor do blogue, devemos ser criativos para evitar que se deite tudo a perder. O SPORTING é nosso….Bom ano 2014….
28 Dezembro, 2013 at 12:24
Não vos parece que também seja uma forma de preparar os sócios e adeptos para alguma venda?
28 Dezembro, 2013 at 13:45
Para isso, temos de estar sempre preparados. Já se sabe que é uma contingência de um clube como o nosso, que atravessa tantas dificuldades financeiras.
28 Dezembro, 2013 at 16:05
pareceu-me que pode ser isso, sim. William?
28 Dezembro, 2013 at 18:30
Estando à beira de receber um mínimo de 4 milhões pelo Elias seria um contra-senso dizer que temos de vender alguem para garantir o cumprimento das contas este ano.
Parece-me sobretudo um grito para garantir a venda da totalidade das gameboxes.
Se fizermos as contas a 2000 gameboxes e a um preço médio de 200 euros, falamos de 400.000 euros.
É este valor que está em causa para cumprir o plano financeira deste ano?
28 Dezembro, 2013 at 12:37
Realmente, é incompreensível como é que há tão pouca adesão ao trabalho desta Direcção. Dizer que o dinheiro não chega quando mais uma vez se assistiu a uma corrida desenfreada aos CC’s para as compras de Natal não convence… Ou somos muito menores do que o que julgamos (em termos de fan base) ou então temos adeptos de faz-de-conta! Em Alvalade notam-se uns quantos desses mas, pelo menos, estão lá!
28 Dezembro, 2013 at 13:14
Excelente Post,
Como já aqui foi referido atrás serviço publico leonino.
Eu penso que realmente e apesar da crise que estamos a passar, muitas vezes são opções que tomamos e prioridades que damos ou não ao nosso clube.
Para mim sempre foi prioridade fui sócio durante alguns anos, ainda menor, depois deixei de o ser, mas quando comecei a ter de novo possibilidades voltei a ser. Hoje e à vários anos sou sócio com Gamebox. Sei que neste momento nem todos poderão despender do valor de um lugar anual, nem o de sócio efectivo. Mas também sei que muitos poderiam ser sócios nem que fosse das categorias C e D. Ora vejamos 2,00€/mês ou 4,00€/mês.
O que muitos sportinguistas acabam por gastar mensalmente.
– 2 ou 4 jornais desportivos
-1/2 ou 1 maço de tabaco
– 3,5 ou 7 cafés.
já para não falar nos descontos onde poderiam ir buscar esses 2 ou 4 euros.
6 cêntimos por litro de combustível na BP ; 50 cêntimos por um mcmenu
sei lá um sportinguista que compre 2 bilhetes de cinema por mês na lusomundo, em vez de dar o valor total á lusomundo dá parte ao Sporting.
Obrigado por este excelente espaço
SL
SPORTING SEMPRE
29 Dezembro, 2013 at 12:56
é um grande ponto a favor de serem sócios!
o cartao dá descontos! quase que se paga a ele proprio!
eu entre descontos na BP ou Galp e supermercado biologico, quase que está paga cada mensalidade!
obviamente nao me tornei sócio pelos descontos mas que ajudam ajudam,… foda-se tÊm cartao continente, worten, fnac, decathlon etc etc e não tem cartao SCP???
Caramba, TAMBEM DÁ DESCONTOS!!!!!
28 Dezembro, 2013 at 13:42
Bom, eu sou sócia há 20 anos com quotas pagas religiosamente, tenho gamebox desde a abertura do estádio (a mais cara), compro todas as semanas o Jornal Sporting e tenho gamebox modalidades. Não sei mais como posso contribuir, a não ser convencendo amigos a fazerem-se sócios, coisa que também tenho feito (no mês passado, por exemplo, depois de muito chatear um amigo para regularizar as quotas, lá foi ele pagar mais de 700 euros de atrasos).
No que diz respeito ao número de sócios, eu vejo o copo meio cheio. 6000 mil novos sócios em 9 meses, na actual conjuntura, não me parece assim tão mau, especialmente se forem pagantes. Tenho visto por aqui que o serviço de atendimento ao sócio anda pela hora da morte, o que também não ajuda quando se quer pagar quotas em atraso e resolver outros assuntos relacionados com esta questão.
No que respeita ao número de bilhetes vendidos, é, de facto, pouco. Especialmente atendendo ao desempenho da nossa equipa nesta primeira volta. Recordo-me, por exemplo, do ano de 99/00. Nessa época, assim que nos apanhámos em primeiro, o estádio enchia frequentemente e havia filas que davam a volta ao estádio para comprar bilhetes. Outros tempos, dir-me-ão. E é verdade. Mas não poderemos fazer mais? Quanto aos bilhetes anti-crise e família, possivelmente não estão a ser suficientemente comunicados, porque me tenho apercebido que muitas pessoas não conhecem – e isso traduz-se nos tais 150 vendidos em 1000 possíveis.
Quanto às gameboxes de modalidades, é compreensível. É ridiculamente pouco, mas é compreensível. Está tudo ligado com o facto de não termos um pavilhão, o que nos faz andar, permanentemente, com a casa às costas. O de Loures, por exemplo, não oferece condições nem conforto. Ainda assim, tenho tentado levar amigos a estes jogos, até porque costumam ser baratos (não ultrapassam os 4 euros). Ah, e não é verdade que o pavilhão esgota para ver futsal. Há um ano, talvez. Este ano as assistências andam muito fracas (o que é tremendamente injusto, tendo em conta que os nossos campeões ganharam tudo o que havia para ganhar no último ano).
Posto isto, todos podemos fazer mais um pouco. Sejamos criativos. O Sporting é nosso!
28 Dezembro, 2013 at 13:49
Não é fácil ser sócio de um clube de futebol em tempos de crise. Faço a minha parte há 18 anos, mais ou menos desde que alcancei a minha independência financeira, mas compreendo bem quem não o faz e gostaria de fazer. Honestamente não lhes consigo apontar o dedo…
O meu caso é até um pouco estranho, moro no Minho (cidade Berço) e NUNCA vi o Sporting em casa. NUNCA! Essencialmente porque só estou em Pirtugal nas férias (e mesmo aqui só uns poucos dias) das minhas expedições Africanas. Em África não tenho net e quase nunca telefone ou televisão. No entanto sou sócio e assinante do jornal (até comecei por ser assinante).
Dito isto, a vida está difícil para todos, mesmo para quem consegue romper as barreiras nacionais e ter um salário melhor, por isso a direcção é que tem de arranjar soluções, porque do lado dos adeptos pouco mais podemos fazer!
PS: o boi do Mota, soube ontem, é um grande filho da puta lampião, e não o esconde a ninguém lá na parvónia do gajo.
28 Dezembro, 2013 at 14:26
Permita-me que discorde, por um lado e dar os parabéns por outro por mesmo ao longe ajudar sempre o Sporting.
A massa adepta pode muito mais. Eu conheço muitos casos de pessoal a e tal que é caro ser sócio do Sporting, e depois compram jornais desportivos várias vezes por semana é uma questão de opção. Hoje em dia é possível ser sócio do Sporting com 2,00€ ou 4,00€ por mês e mesmo assim ter regalias em inúmeros bens e serviços, temos é de continuar a insistir com todos esses sportinguistas acomodados, porque é possível ter muitos mais sócios. E que o Sporting será tão mais forte quanto os Sportinguistas queiram fazer dele.
E explicar além do mais os inúmeros benefícios que os sócios podem ter.
SL
SPORTING SEMPRE
28 Dezembro, 2013 at 20:39
Atenção à história de ser sócio por 2€ e 4 €. Não é qualquer um que o pode ser.
28 Dezembro, 2013 at 13:50
Tenho um amigo que queria ver o jogo de nacional comigo. Sou socio com gamebox mas nao podia comprar bilhete… Porque ja tenho gamebox… O meu pai ė socio, mas o cartao esta com ele, em França. Entao o meu amigo nao foi e la se perderam 7€… E que tal trazerem o bilhete acompanhante de volta?
28 Dezembro, 2013 at 18:29
Tive uma situação igual, já não consigo comprar bilhete de acompanhante e lá se foram 7 euros… Há coisas que têm que mudar…
28 Dezembro, 2013 at 20:41
Estou de acordo porque também já deixei de levar acompanhante pois teria de pagar 60€ a mais.
28 Dezembro, 2013 at 14:21
Em primeiro lugar, duvido que sejam as gameboxes ou a bilheteira que coloquem em risco as finanças do clube. Apenas o apuramento para a LC cobre esses valores, penso de que. Mas pode ser um aviso à militância, ou falta dela.
Compreendo que seja difícil ser sócio, e ir a jogos. Por todo o tipo de motivos. Num país em que não sabemos literalmente qual o valor do salário daqui a 3 meses (mesmo colocando de parte o desemprego) digamos que sportinguismo é um luxo a que muitos não se podem dar. Depois, ir a jogos é cada vez mais caro e complicado devido aos horários. Por último, há aqueles que pura e simplesmente não acreditam no Futebol.
28 Dezembro, 2013 at 14:48
Sócio desde os dez… congelei qd o Godinho ganhou.
Voltei a regularizar para votar bc.
Abdiquei da sporttv (perder futebol inglês ajudou) e essa verba é gasta no nosso clube.
O presidente tem razão.
Mas anseio por jogos à tarde… sábados. Vai ajudar muito quem está longe de Lisboa.
28 Dezembro, 2013 at 15:42
Parece-me que a mensagem do presidente é demasiado alarmista…
As coisas estão a correr até bastante bem: a equipa (lowcost) está a portar-se muito bem, acima das expectativas de muitos (quem não se recorda de muitos comentários feitos no Cacifo arrasando certas contratações?), e as assistências têm sido muito jeitosas. Tendo em conta o facto de muitos sportinguistas não estarem para se sujeitar a constantes roubos e atropelos à verdade desportiva (quem gosta de ver a sua família ser roubada impunemente como o Sporting é de forma recorrente?) e apesar de os jogos serem sempre a horas inconvenientes (não esqueçamos que a massa adepta leonina é transversal ao próprio país) o estádio Alvalade tem estado quase sempre muito bem composto, e se a equipa continuar a estar à altura das tradições do Clube será decerto para melhorar ainda mais. O número de sócios tem crescido, o número de assinantes do Jornal também. A despesa diminuiu, e os sportinguistas estão mobilizados (como pudémos constatar aqui mesmo na Tasca, quando acabámos de levar a cabo com sucesso a acção solidária que nos orgulhou a todos), por isso, eu só vejo motivos para estarmos esperançosos de boas coisas. No entanto há também sempre algo em que o próprio Clube poderá melhorar, para que tudo corra ainda melhor. Quem ler os comentários a este post verá que alguns se queixaram de que quiseram comprar artigos, e a Loja não conseguiu fornecer os artigos que se procuraram. Outros falaram em problemas de comunicação com o Clube que impediram que se resolvessem assuntos. Outros têm escrito noutras ocasiões que pretenderam adquirir bilhetes para jogos nos diversos Núcleos, e algo falhou. Apesar de tudo, da parte dos adeptos e sócios, parece-me que só se detecta disponibilidade para ajudar, e feliz é o Clube que tem adeptos como os nossos, por que esse é um CAPITAL que muitos invejam, e o verdadeiro sustentáculo da nossa grandeza. Ponham-nos à prova, implementando (através da Tasca C) o projecto do Pavilhão que o Clube precisa, e verão mais uma prova do nosso amor ao Sporting Clube de Portugal.
Só espero que o comunicado do Presidente não tenha aparecido para ir preparando o Universo Leonino para algumas vendas de atletas na reabertura de mercado…
28 Dezembro, 2013 at 19:39
o presidente tem razão… esta equipa que vai no primeiro lugar merece mais público. Agora o tom do discurso deixou-me alarmado. Não esperava que estivéssemos irremediavelmente afastados do objectivo de receita definido na reestruturação.
«Faltando ainda vender cerca de 2000 Gamebox na presente época, estamos irremediavelmente afastados do objetivo de receita definido e necessário, colocando em perigo a reestruturação efetuada com os possíveis efeitos negativos que daqui podem advir e para os quais todos fomos alertados.»
28 Dezembro, 2013 at 15:47
Há 43 anos…O campeão em título Sporting sai vergado a uma goleada histórica de casa do eterno rival. O 5-1 com que as águias esmagaram os leões, com hattrick de Artur Jorge, ficou na história porque a crítica foi unânime a considerar que o guarda-redes leonino Damas foi o homem do jogo.
28 Dezembro, 2013 at 15:48
ao menos éramos campeões em título
28 Dezembro, 2013 at 16:09
Falando de goleadas, tens aqui mais uma de 8-1:
http://www.sportingcanal.com/?p=7257
28 Dezembro, 2013 at 15:48
E quando o benfica levou 7 do Sporting, não era também campeão em título?
28 Dezembro, 2013 at 15:51
Quanto à crítica ser unânime, isso vale o quê? Todos sabemos o que eles ainda são hoje: facciosos.
…o mais certo é que o homem do jogo tenha sido o àrbitro, como de costume.
28 Dezembro, 2013 at 15:59
Votei BdC nas últimas eleições. Aplaudo o trabalho que tem vindo a fazer no Sporting. Não subscrevo todas as suas declarações, principalmente as mais inflamadas, mas aplaudo a sua estratégia junto dos sócios. Mas nem tudo são rosas. Desde que esta direcção entrou em funções, nenhum e-mail é respondido (como se pode ver pelos comentários acima) (já enviei 2 e até hoje nada) e com isso perdem em relação à (calamitosa e criminosa) direcção anterior onde um valente “vão pró caralho seus filhos da puta” era respondido de forma personalizada (e politicamente correcta) num prazo maximo de 3 dias (no meu caso, pelo menos). Pelo que li nos comentários acima, perde-se algum dinheiro com esta “ausência”.
Sou sócio com quotas religiosamente pagas, tenho gamebox na bancada A Lateral (nos últimos 10 anos devo ter falhado 10 jogos no máximo em qualquer competição), vejo muitos jogos da B e vou muitas vezes a jogos fora com a minha “trupe” (nunca a reboque de nenhuma claque) e sou subscritor do Jornal online. Comprei a camisola oficial nos últimos 10 anos, pus nome e número em todas e quando saiu a camisola comemorativa da Taça das Taças, comprei outra (das + “baratas”, 70€…coisa pouca…). Acompanho, também, o futsal em vários escalões. Durmo de consciência tranquila quanto ao meu Sportinguismo. 20€ para ver o porto na taça lucilio? Meteste a pata na poça…
28 Dezembro, 2013 at 16:39
http://tudoaomolho.wordpress.com/2013/12/28/superbock-fresquinha-24/
28 Dezembro, 2013 at 16:59
Fazendo uma síntese dos comentários, parece ser consensual que a relação com os sócios e adeptos tem de ser melhorada. A máquina continua muito pesada. Por exemplo: tentem fazer-se sócios através do site. É praticamente impossível. Não se podem esquecer que o Sporting é um clube nacional e não só de Lisboa e arredores. Comprar bilhetes antes do jogo é um tormento devido a filas gigantescas que se formam e pagar para ver metade do jogo ninguém quer.
O comunicado é um alerta à nação sportinguista, mas surge numa altura em que se pede 20 euros a um sócio para ver um jogo da taça lucílio batista, num domingo à noite…
28 Dezembro, 2013 at 17:12
Sou sócio desde que nasci, tenho lugar especial com gamebox renovada pelo 11º ano consecutivo e Domingo não vou à bola… Porquê? Acho que pedirem-me 25€ por um bilhete é estar a gozar com a minha cara…
28 Dezembro, 2013 at 17:23
Mano,
De acordo com a foto que está a ilustrar este post, os sócios com game-box pagam só 10€…
28 Dezembro, 2013 at 17:42
central provavelemente…
28 Dezembro, 2013 at 17:42
provavelmente
28 Dezembro, 2013 at 17:42
Ariel não sei se mudaram mas inicialmente estavam a pedir pro meu lugar 15 euros!
28 Dezembro, 2013 at 17:45
Não sei, meu. Referi-me ao que está na foto que o Cherba publicou…
28 Dezembro, 2013 at 18:06
A foto diz “DESDE”. Para o meu lugar, na central, são 25€. Paguei quase 250€ pela minha gamebox, acho que merecia um bilhete mais em conta… Estão só vendidos cerca de 10.000 bilhetes, esta será uma lição que o Bruno não vai esquecer e espero que não repita. Gosto muito do sporting, estou a adorar o trabalho do Bruno, mas 25€ é, como já disse, estar a gozar comigo…
28 Dezembro, 2013 at 18:24
Em minha opinião, quando se compra uma game-box, devia estar incluído todos os jogos que a equipa fizesse, para qualquer competição
28 Dezembro, 2013 at 21:02
Era assim antigamente.
28 Dezembro, 2013 at 21:01
Eu tenho gamebox na central e recebi sms a dizer que iria pagar 10€, mas só ontém porque há umas semanas atrás recebi outro a dizer que pagava 25€.
28 Dezembro, 2013 at 21:39
Isso a ter sido dessa forma foi muita mau. Então outros como eu pagaram os 25€ se não tivessemos pago logo depois custava 10€???
28 Dezembro, 2013 at 19:47
É verdade, até dia 18/12 o meu bilhete era 10€ (tenho gamebox low cost na sul)
29 Dezembro, 2013 at 1:44
A mim pediram-me 20€ na A27. Acho que para quem paga gamebox + quotas ė uma falta de consideração.
29 Dezembro, 2013 at 18:02
Pediram-me 25€ na A27 também, escreveste bem os 20?
29 Dezembro, 2013 at 6:41
acho que estes preços eram aceitáveis para um jogo de campeonato, nunca para uma primeira ronda da taça da Liga. E é um disparate ter estes preços quando, pelo regulamento da Liga, os adeptos do fcp têm direito aos bilhetes ao mesmo preço dos de sócio do Sporting. Já que eles iam ter bilhetes baratos, então que se tentasse ter o máximo de Leões possível!
28 Dezembro, 2013 at 17:43
Compreendo muitíssimo bem as palavras do presidente. São dirigidas aqueles que enchem a boca sobre o SCP quando há vitórias mas para aquilo que é essencial cortam-se.
Na derrota preferem criticar tudo e todos, na dificuldade financeira preferem gastar o dinheiro em SPORTTV, RECORD e BOLA. Infelizmente conheço vários casos assim.
Não me arrogo ao direito de com isto considerar-me mais SPORTING de quem quer que seja, até porque cada um é livre de fazer o que quiser, mas sinceramente não percebo alguns iluminados.
Um exemplo paradigmatico: a tasca no Natal mobilizou-se numa missão digna do SCP outros preferiram escrever esta merda (http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/677672.html).
Eu estava para não ir Alvalade amanha, pq estou desiludido com a merda de sistema que comanda o futebol e nos intoxica através dos media mas acima de tudo no jogo contra o Nacional senti q pc foram para apoiar mas foram mtos para passar ansiedade e desespero à equipa. Além disto começa a crescer, e fazer mto ruido, o movimento critico em redor do clube, ou é o presidente, ou é o preço dos bilhetes, ou é as vendas/compras de jogadores, ou é a história de candidato/não candidato, enfim começou a pairar na minha cabeça a ideia q o pesadelo dos ultimos 4/5 anos ainda nao acabou.
No entanto “O” SCP é mais que um clube desportivo.
Eu sou Sporting por causa de 4 palavras, que juntas são uma matriz de comportamento e atitude: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Amanhã lá estarei, apesar do sistema, do preço dos bilhetes, da hora do jogo, do tempo e de no dia seguinte ter de me levantar antes das 7 da manha.
Faço-o, repito, porque Esforço, Dedicação, Devoção e Glória sempre foi e será a melhor definição do que é o Sporting. É por isso, como um avô/pai que nos transmite valores para a vida. É como uma herança que não quero desiludir e ou desrespeitar.
SL e bom ano a todos.
28 Dezembro, 2013 at 18:20
Bilhete comprado.
28 Dezembro, 2013 at 18:30
Compreendo prefeitamente e julgo que o clube se apostar em estratégias para levar Sportinguistas fora de Lisboa a Alvalade, sairia a ganhar e muito.
Sou de Aveiro e só não vou mais vezes a Alvalade porque fica caro, se houvesse uma aposta por parte dos nucleos, mais Sportinguistas aderiam.
Só para dar um exemplo, no 1º jogo do Bruno como presidente, fiz questão de ir ao jogo. Fui eu e o meu marido ( benfiquista mas que vai sp comigo), gastei quase 150€ ( cp bilhetes de 30€) e nos dias de hj não é fácil…
Espero uma vitória amanhã. Aos amigos e amigas tasqueiros um excelente 2014.
SL
28 Dezembro, 2013 at 18:40
Eu já largo uns belos euros para o Sporting todos os meses, com quotas, mensalidade de modalidade e ainda tenho GameBox, ah e o jornal também, que é substancialmente mais caro que os restantes diários.
Amanha não vai dar para ir… 25€ !!!
No entanto, compreendo que o presidente fale da maneira que falou.
SL
28 Dezembro, 2013 at 19:24
Ah, tb ajudava se o horário dos jogos fosse mais amigável…
28 Dezembro, 2013 at 21:09
Ajudava e muito.
28 Dezembro, 2013 at 19:41
Eu creio que o principal óbice, é mesmo a hora desconchavada a que se realizam os jogos…
Mesmo eu que sou de Óbidos a menos de 100 quilómetros de Alvalade, com um jogo desses a uma hora dessas, nunca consigo chegar a casa menos da meia noite e tal…
Vamos lá ajudar a conquistar o acesso à Champions, que certamente será uma ajuda substancial para as finanças do Clube…
SL