Ontem vi atentamente o Tempo Extra, protagonizado pelo Rui “Caracolinhos” Santos. Já sei o que me vão dizer. “Ainda vês esses programas?” Sim, vejo. Não porque tenha um fascínio particular pelo programa ou pelo interlocutor mas porque é uma boa forma de aferirmos a forma como a actualidade do futebol português é interpretada pelas pessoas que têm o poder de falar semanalmente e, dessa forma, influenciar as massas.
Faço um aparte para explicar melhor isto. Podíamos deixar de ver esses programas, podíamos deixar de comprar jornais desportivos, podíamos ignorar o que se vai dizendo e escrevendo fora da cúpula sportinguista. Sim, podíamos. Mas eu prefiro, pelo menos, acompanhar. E deixo uma forma saudável de o fazer. Tomem um ansiolítico ou fumem uma ganza, vão ver que suportarão melhor esses programas. E isto tudo, porquê? De uma maneira geral, porque a imprensa tem um poder enorme. Tem o poder de branquear o que não pode ser branqueado e de destacar o que não é relevante, entre outras artimanhas jornalísticas. A partir daí, a visualização desses programas bem como a leitura de jornais desportivo passa a ter uma importância maior porque só os sportinguistas é que têm o interesse de mudar o futebol português. E para mudarmos o que quer que seja, convém estarmos atentos. Já sabemos que as “gémeas siamesas” não querem mudar nada, logo, vêm esses programas apenas como forma de descontrair de um dia de trabalho. Nós não. A nós interessa-nos mais a forma como o mesmo tema é abordado pela comunicação social, conforme o clube em questão. E todos somos testemunhas da diferença de tratamento em relação aos rivais. E é por isso que eu vejo. Principalmente por isto.
Voltemos, então ao assunto em questão. Caracterizo o programa de ontem como uma valente punheta. Aquilo estava a ser bom demais para ser verdade. O caracolinhos começa por falar da crise no antro da corrupção, descrita de forma impecável. Acredito mesmo que essa descrição é o retrato fiel do que se passa no fcp. Uma luta de poderes interna que resultou num erro de casting em relação ao treinador.
O problema começa quando chegamos ao Sporting e ao Carnide. Sobre o Sporting, disse o que diz sempre. Estamos a ser muito competentes mas ainda nos falta “um bocadinho assim” para competirmos com os rivais. Eu diria que esse bocadinho é o equivalente a 4 pontos que temos de vantagem sobre o fcp. Sobre o Carnide, disse apenas que é “a melhor equipa em Portugal….neste momento”. Destaco particularmente o “neste momento”. Surpreendeu-me, confesso. Estava à espera de ouvir algo como “de sempre”, “do Mundo”, “do Universo”. Mas depois, comecei a pensar…se “neste momento” a melhor equipa é o Carnide, houve momentos nesta temporada em que outros foram melhores. Neste caso, o Sporting. Que recordo, foi a equipa que, em quase 2/3 do campeonato jogou melhor futebol, teve a melhor defesa e ainda tem o melhor ataque. E isto nunca foi relevado pelo caracolinhos. Toda e qualquer análise feita por esse escroque ao Sporting vieram sempre acompanhadas por um “mas”. Ou seja, a objectividade que lhe sobra agora a analisar o momento do Carnide faltou quando o Sporting era, efectivamente, a melhor equipa.
No fundo, isto resulta assim:
Quando os rivais estão na merda, são melhores por decreto. Porque investiram mais, compraram mais e melhores jogadores (na teoria) e tem mais recursos. Quando realmente estão bem, são melhores porque os factos o comprovam.
Quando o Sporting está bem, é pior do que os rivais por decreto. Porque o dinheiro que os outros gastaram contará sempre mais do que a competência que nós demonstramos. Quando estamos mal, estamos a perder o estatuto de grande.
Por último, foi abordado o lance do fora de jogo em Belém. Um erro claro, que beneficiou o Carnide, que prejudicou o Belenenses. Nada mais. E depois, graças a um Sportinguista, chegou ao mail do caracolinhos a seguinte pergunta: “Tendo em conta o que se passou em Belém, o Sporting tem hipóteses de lutar pelo título?” Foda-se, caganda pergunta!, pensei eu.
A resposta foi exactamente como o resto do programa. Uma valente punheta, bem esgalhada mas que, acaba com uma orgástica ejaculação de ar. O caracolinhos disse (e bem) que o Carnide beneficia com a perda de poder dos manos, que tem aproveitado isso mas que….”não está a ser levado ao colo”. E sabem como é que ele justifica isso? Com os benefícios que o Sporting teve no princípio da época. Formidável! Ontem aprendi que o maior mal desta temporada foi o Sporting ter sido beneficiado com 2 ou 3 golos em fora de jogo em jogos que ganhámos por mais de 2 golos. Porque isso serviu para sustentar a má época dos rivais nessa altura e serve agora para justificar que o Carnide está em primeiro de forma meritória.
E depois disto tudo…”la piéce de résistence”: a Liga Real. Que diz que o Carnide tem os pontos que devia ter(!!!), que o Sporting devia ter menos dois pontos (!!!!!!) e que os corruptos deviam ter menos 3 pontos. Eu propunha mudar o nome dessa rubrica. Isto não é Liga Real merda nenhuma. É a Liga do Caracolinhos, onde ele, por exemplo, não contabiliza o maior roubo desta época (golo do Slimani) porque houve um alegado empurrão do Montero antes do cruzamento. Ora, se todos os lances são analisados pelo caracolinhos, porquê chamar de “Liga Real” os devaneios de um indivíduo? É que eu já vi outra Liga da Verdade que coloca o Sporting em 1º lugar. Cada um acreditará no que quiser.
Tal como os 2 golos em fora de jogo do Montero foram abordados em quase todos os programas, gostava que as últimas 4 jornadas da 1ª volta fossem igualmente analisadas. Porque foi precisamente aí que o Carnide chegou à liderança. Não fossem as prendas, e a crise dos corruptos provavelmente estaria a acontecer, também, em Carnide. E só uma equipa com muitas ajudas é que começa o campeonato em ebulição, com os casos de cardozo e jesus, perde o melhor jogador (matic) e ainda chega ao último terço do campeonato com 5 pontos de vantagem sobre nós e 9 sobre os corruptos! Será isto normal? Seria, se analisássemos a performance da equipa vermelha e ela nos demonstrasse uma evidente superioridade. Não demonstra. Alguma coisa há-de explicar o “passeio” que será o resto do campeonato para o carnide quando, em todos os momentos, o equilíbrio entre os 3 rivais foi constante. Alguma coisa desequilibrou a balança. E aconteceu no final da primeira volta. Só não vê quem não quer.
Depois, mostraram os resultados financeiros dos 3 grandes. Que revela que estão todos em falência técnica mas que apenas o Sporting tem resultados positivos. Ele podia ter dito que o Sporting está a fazer o que deviam todos fazer, podia dizer que estamos a tentar inverter a situação baixando drasticamente os custos, podia ter dito uma palavra elogiosa sobre a gestão económico-financeira de Bruno de Carvalho. Nada disso. Estamos no mesmo “saco” dos outros.
Agora, o mais importante. Que podemos fazer em relação a isto?
O sportinguista que fez aquela formidável pergunta deu o mote. É possível foder estes gajos em directo. Basta fazer perguntas incómodas e esperar pela reacção. E perguntas incómodas são o que mais temos para fazer. Não fossemos nós o clube mais fodido por este sistema. Deixo aqui algumas:
1) Porque razão o fcp está nas meias finais da taça de liga depois de infringir as regras,?2) Quem é Herculano Lima e quais as suas ligações?
3) Porque razão é que o Carnide exigiu que o Miguel Rosa não jogasse, sendo ele um activo do Belenenses?
4) Quem é o fiscal que assinalou o fora de jogo no Restelo e quais as suas ligações? (creio que foi o mesmo que anulou o golo limpo do Montero)
5) Porque razão é que Duarte Gomes continua a ser nomeado para os jogos do Carnide?
6) Porque razão é que o Vítor Pereira está contra as propostas do Sporting?
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
7 Março, 2014 at 10:27
é por essa falta de verticalidade que não vejo programas desses, nem compro desportivos.
De facto é a campanha mais vergonhosa que me lembro de ver da arbitragem a beneficiar uma equipa, e olha que o porto tem 25 anos de corrupção activa, mas aparentemente conseguia fazer as coisas, por estranho que pareça, de forma menos obvia…
tirando quando corriam atras dos arbitros :p
gostei da tua análise, no entanto não te esqueças, que mesmo sendo um programa em directo, existem sempre formas de impedir que situações incomodas ocorram, mas o mote está lançado e bem…
podem para uma pessoa de comentar, mas não podem parar milhares
(o único problema é os shares, se vires o programa estás a dar quotas de mercado a esses burros, a dares dinheiro…)
7 Março, 2014 at 10:56
Não houve nada mais óbvio que o campeonato do Trappatoni.
7 Março, 2014 at 10:31
Grande Abraço Sá, espero festejar contigo em Maio (em Alvalade!) o titulo de campeão do nosso grande Amor
7 Março, 2014 at 10:35
Pois é Sá, estes punheteiros fazem o que querem, estes programas são sempre com o intuito de branquear situações que tenham como intervenientes os lampiões ou os tripas…sempre que algo é positivo para o Sporting é invariavelmente acompanhado do MAS…
Não vejo a hora de termos um canal próprio, para como agora se faz no nosso jornal, pormos a boca no trombone em relação a estes programas de merda denunciando tudo com categoria.
Mais uma boa posta Mister Sá
SL
7 Março, 2014 at 10:37
E nas respostas eles voltarão a ejacular ar…
Desculpa Sá, mas não há forma de foder quem já tem o olho da tamanho da cratera. Não sentem nada. Podes mostrar as escutas aos andrades, podes mostrar os lances de arbitragem desta época aos lampiões. Eles arranjaram forma de desvalorizar.
No futebol em Portugal o vencedor é sempre justo desde que seja o porto ou o benfica. Eles podiam marcar todos os golos com a mão que continuariam a ser justos vencedores. E isto não é ironia, é verdade.
7 Março, 2014 at 10:57
tamanho *de uma
7 Março, 2014 at 10:40
Fds…ver o programa do paneileiro dos caracóis só mesmo como forma de pagamento de promessa e nem é de 1 campeonato…é de um bi-campeonato! Prometo aqui que se o Sporting for bi-campeão eu vejo aquele esterco! Caso contrário prefiro ser espancado pela equipa nacional da Nova Zelândia de Rugby ás 9 da manhã, acabado de sair da cama!
7 Março, 2014 at 10:41
Oh pah Sá. Esta é a tua melhor crónica!!!!
Finalmente um plano de acção contra o jornalixo. É um principio, mas pelo menos um gajo sente-se activo. Perguntas fodidas em directo e deixar os gajos de boca aberta e a engolir ar antes de responderem … muito bem.
E tens toda a razão no que dizes sobre estar atento ao que se vai dizendo. As versões mais ou menos elaboradas pela malta do regime desmontam-se em cinco segundos, como bem fazes. Não há nada como conhecer o “inimigo” para o combater a sério.
Mais uma vez. Grande texto.
p
7 Março, 2014 at 10:54
Por acaso não vejo essa puta intelectualoide porque sinceramente não lhe acho piada desde a perseguição ao SCP nos anos de Paulo Bento. Com o boifica na merda o SCP era sempre atacado.
Mas chamo-lhe puta intelectualoide como porque é o que 80% dos “jornalistas desportivos” são.
Desde esse escremento, passando pelos Pratas, Gilbertos, Danieis até o “nosso” Fernando Correia e porquê, porque escrevem de acordo com o que ganha ou vai na frente.
Reparem no padrão se determinado clube vai na frente é brilhante, fantástico, fabuloso e os outros que vão atrás são merda estão a desgregar-se, vão acabar, estão com desnorte etc…
É sempre assim não se questiona o clube da frente, como lá chegou, através de que metodos etc. Os outros como não vão na frente são merda. Ora se o boifica é o que melhor futebol joga em Portugal, o que eu duvido, então a nossa liga é uma valente merda, pois o boifica foi eliminado da champions pelo Olympiakos e o PSG, mais estava no pote 1 e não no 3. Se repararem o desaire da champions a que eram “candidatos” foi esquecido.
Quanto ao SCP nunca assumiu a candidatura ao titulo, e bem, caso o tivesse feito já andavam a criticar a ambição a falta de gestão de espectativas, a falta disto e daquilo.
Por isso a imprensa “desportiva” em Portugal é uma merda. Desde que se ganhe, nem que seja com um golo marcado pelas costas do redes, somos bons, se empatarmos com uma equipa de merda no buraco, somos uma merda que não temos cultura de vitória.
É sempre assim
SL
7 Março, 2014 at 10:56
Sá, disseste no último “post” que tinhas sido treinado pelo Paulo Bostas. E eu que pensei que fosses o Sá Leão. Que estivesses em Angola a fazer «recrutamento». Hahahahahaha 🙂
7 Março, 2014 at 10:57
Leio o blog todos os dias e raramente comento, mas não podia deixar de dizer que este post é dos melhores que li nos últimos tempos. É importante saber o que se passa à nossa volta e como é que se manipula a opinião pública!
Quanto à verdade, há de vir à tona mais cedo ou mais tarde, o tempo corre a nosso favor.
SL
8 Março, 2014 at 0:55
+ 1000000
Obrigado! E saudações leoninas!
8 Março, 2014 at 0:56
* obrigado pelo texto!
7 Março, 2014 at 11:00
Excelente texto Sá!
Parece-me que fazer perguntas incómodas não adianta de muito, pois eles só respondem se quiserem.
O que me parece que deve ser feito é hostilizar a comunicação social que não se mostra isenta; E quando digo hostilizar é não comprar certos jornais, não ver certos programas de TV, não entrar em determinados websites e, sobretudo, fazer-lhes a “vida negra” quando vão a Alvalade. Esta gente só aprende na base do terror.
Por outro lado, acho que a direcção do SCP deveria ponderar em reunir semanalmente com os (ou alguns deles) paineleiros que, supostamente, defendem as nossas cores. É que, se já sabemos que não podemos escolher os melhores para esses lugares, pelo menos que todos tenham uma estratégia concertada e sejam assertivos. Aliás, a própria direcção do SCP poderia indicar-lhes os pontos concretos que deveriam abordar nos programas. Enquanto isso não acontecer (e salvo raras excepções) continuaremos a ser tristemente representados na TV.
7 Março, 2014 at 11:10
Concordo totalmente e sugiro que se aconcelhe os “paineleiros” ligados ao Sporting para lerem a Tasca pois ilucida bastante…por vezes uso termos que leio aqui e muitos (benfas e porquistas)ficam calados e parvos como a darem-me razão.
7 Março, 2014 at 14:38
Oh Keita… A partir do momento que isso acontecesse, muitos dos paineleiros (conto pelo menos dois) deixavam de o ser pois não era do interesse da “programação”. Bem, no caso do ROC tanto valia ele ir como não… Aquele bicho lá percebe alguma coisa do que diz, quanto mais de futebol.
7 Março, 2014 at 15:17
E que deixem!!
Tirando o Barroso, ia seria ideal!!
7 Março, 2014 at 11:03
Certeiro, Sá…na mouche!
7 Março, 2014 at 11:04
Excelente texto…,mas ver o caracolinhos (adorei esta) nem com ganza.
7 Março, 2014 at 11:08
– pq é que o Adrian não é chamado á selecção do risco ao meio?
– o que é que o Cavaleiro fez mais do que o Mané?
– como é possível equipas jogarem sistematicamente com 1 ou mesmo sem nenhum jogador nascido em Portugal e continuarmos a chamar a isto o campeonato Portugues?
– O processo apito dourado acabou, se o futebol fosse novamente investigado acha que o resultado ia ser diferente?
– o comparça Oliveirinha quer ser presidente do Porto… não acha que existe conflito de interesses entre ser presidente da Olivedesportos e gerir um clube de futebol?
– Na mesma tematica, não acha escandaloso que o benfica ande a emprestar jogadores em troco de direitos televisisvos e depois proiba os jogadores emprestados de defrontar o clube?
– Afinal a que horas é que os jogos de futebol começam? à hora marcada, ou à hora que dá mais jeito?
_um golo fora de jogo quando a equipa está a ganhar com vantagem de 2 é mais ou menos escandaloso do que um golo de empate do ultimo (ou do lote dos ultimos) classificados ao lider isolado?
tudo perguntas giras de se ver respondidas….
7 Março, 2014 at 11:09
– Como é que o Maxi consegue acabar jogos sem ser expluso.. e pasme-se as vezes sem sequer um amarelo….
7 Março, 2014 at 11:23
E o novo protegido da arbitragem o Fedja?
São os mitos dos trincos do boifica ao estilo Javi Garcia e Matic, só mocada e quando saem nem calçam. Mourinho está a insistir no Matic mas em breve vai deixa-lo cair ao estilo Coentrão.
SL
7 Março, 2014 at 12:02
Acreditas mesmo no que escreves ou nunca viste o matique jogar???
7 Março, 2014 at 16:18
Javi Garcia concordo completamente, Fejsa sp me pareceu uma merda mas ainda n tive tempo para confirmar, mas tem calma com Matic. O gajo tem qualidade, até me parece que ficou barato ao chelsea (então comparando com o caceteiro do Javi)…
7 Março, 2014 at 11:35
Gostava de fazer uma do genero com o simbolo do grande Sporting
http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional-inglaterra-manchester-united-man-utd/5319a600e4b02ab509ab585a.html
7 Março, 2014 at 11:37
Fabuloso… http://sftimes.co/?id=78&src=share_fb_new_78
7 Março, 2014 at 12:08
O video
http://youtu.be/MNCzSfv4hX8
é… impressionante.
Lembro-me de os ver (aos leões…) ali ao pé, no Kruger Park, e do respeitinho que impunham…
7 Março, 2014 at 12:08
Andava á procura deste video, andava tudo a falar nisto … impressionante.
7 Março, 2014 at 11:39
Eh pá…ainda bem que “me esqueci” de ver o programa…!!
Já não há paciencia para aguentar tanto “branqueamento”…!!
SL
7 Março, 2014 at 11:41
Mal ou bem, o caracois ainda é dos poucos a denunciar o Sistema. Nesse programa ele voltou a dizer que Benfica e Porto controlam as intancias do futebol,e também por culpa da demissão do Sporting. E mais, que existe uma campanha orquestrada por ambos de modo a manter o sporting fraco, pois não existem em Portugal condições (leia-se $$$$$) para 3 grandes.
Claro que o tipo é um convencido, dispara antes de tempo (já fez o funeral ao PdC 2 ou 3 vezes), e tem os seus ódios de estimação (Bentinho, Socolari, por outro lado o Queiroz era o maior), mas não é dos piores no que respeita a dizer as coisas que não se deve…
7 Março, 2014 at 15:09
Concordo!
7 Março, 2014 at 11:52
Fds, Sá. De tanto ouvires esse merda seca dá-te para falares do André Martins como se ele fosse o bacalhau da consoada…hehe 🙂
Tou a reinar, camarada.
Excelente post que vai de encontro à denuncia da estrutura maior do famigerado sistema. O controlo da CS. E é como dizes, para podemos clamar F&R há que estar constantemente atento. Sou como tu. Levo com os paineleiros todos, cambada do caralho…mas quem me tira do sério são mesmo os “nossos”, salvo honrosas excepções.
7 Março, 2014 at 12:03
Porque razão és um valente filho da puta que foste para Angola pra ser enrabado por pretos. Eu disse e disse bem. O lagartedo foi levado ao colo em 2/3 da época . Até penalties fora do recinto de jogo se marcaram. Vocês gostam é do hugo Miguel ….
Vai morrer longe filho da puta. A tua presença conspurca o ar que respiramos.
PS: Num País a sério, depois do que aconteceu a ultima época, onde um dirigente dessa agremiação desportiva de papalvos tentou comprar um fiscal de linha, num País a sério dizia eu, tinham descido de divisão.
7 Março, 2014 at 12:08
Ó Cherba…não pode meter aqui “uma armadilha” para baratas…?
Mas como aparecem estes “bichos”repelentes por aqui…?
Já sei…isto é uma casa de gente de bem e a porta está sempre aberta não é…?
Chô…chô galinha…!!
7 Março, 2014 at 12:09
Olha, o Caracolinhos ficou sentido…
7 Março, 2014 at 12:10
2/3? Isso é 66%… eu por mim acho mais que foi 73,256325%.
Passou em claro aquela agressão do slimani ao defesa do nacional, o rapaz podia ter caído mal e partido o pescoço. Eram pelo menos 6 jogos de suspensão.
E o penalty do SLB em Barcelos? Nitidamente havia motivo para repetição… mais uma roubalheira.
Olha, passa bem e vai pensando no que podem comprar com os 50M do Rodrigo e Andre Gomes, ok?
7 Março, 2014 at 12:14
(((((Caracoliiiiiinhoooos)))))
Sacámos-te o IP, the ALFAIATE is on his way…
7 Março, 2014 at 12:40
E so what ó otário ? Dá graças é que ainda não encontrei um turco para mandar esta merda abaixo. Site wordpress é a coisa mais simples…. montes de portas abertas. Entendes, ou será que estás em UK a digitar dados ou a trabalhar em Empresas indianas ( like farms, sabes o que é ? ) vai levar no cú ó cabrão !
7 Março, 2014 at 14:24
Ó meu boi, vai pastar a carroça para o caralho que te foda seu veadão do caralho!!! Vai fazer bicos pra Sérvia seu monte de esterco! Xôôôô…. ah boiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito gostas de ser comido.
7 Março, 2014 at 14:38
Já localizei o boi! Está no Parque Eduardo VII a fazer bicos às formigas. Ou será que ajoelhou no gramado para encontrar os dentes?! Ganda boi não comas a erva toda do parque, deixa alguma para os teus amigos boifiquistas!
7 Março, 2014 at 12:18
1 – “Porque razão…”, estás a perguntar porque não sabes? Afirmar porque já lá estiveste? Ou falta um ponto de interrogação ou tiras o “porque”.
2 – fifica contra olhanense, arouca, gil vicente, maritimo e belem – fifica levado ao colo em todos estes jogos
Sporting contra Nacional, académica, rio ave e benfica – fifica levado ao colo.
Estás a ver o padrão?
3 – em relação ao ar que respiramos… Muito havia a dizer sobre isso mas tu não ias entender.
4 – num país a sério os valores económicos/politicos não estavam sobrepostos aos morais e tu não existias.
7 Março, 2014 at 12:31
Num pais a sério já tu tinhas descido de divisão pelas dívidas ao Fisco. Ai se não fosse a Manelinha…? Bem lhe podem fazer uma estátua, já que isso é moda!
Tentou comprar um fiscal de linha? Foda-se, vai lá ler outra vez as notícias, se souberes. Pode ser que compreendas melhor!
7 Março, 2014 at 13:00
Olha o “Nunca, mas nunca…”. Vai morrer longe, filho da puta. A tua presença conspurca o ar que respiramos.
Macaco.
7 Março, 2014 at 14:27
“Paaaaaassaaaaaarinho a bailar,
Com o cú a dar, a dar,
É só merda a debitar,
piu piu piu piu!”
7 Março, 2014 at 14:32
Vens pra cá para levar chuveirinho porque leste algures na revista do Boifica que o sémen faz bem à pele né?! Veadão do caralho! Meto-te a cabeça num torno!!!
7 Março, 2014 at 14:35
Galinha, galinha…
Não saias da capoeira… depois perdes o caminho e vens onde não deves!
Xô, daqui… xôôôô…
7 Março, 2014 at 12:05
GRANDA POSTA SÁ
7 Março, 2014 at 12:19
OFF-SIDE: Patrícia Mamona na final do triplo salto!!!! Saia uma rodada para todos os tasqueiros!!!!!
7 Março, 2014 at 14:33
Foda-se! Nem à mamona deixam passar…
Aposto que foi off-side por um biquinho…
Fooooooda-se!!!
7 Março, 2014 at 14:35
Hahahahaha é só lã no radar hahahahaha bazucada neles!
7 Março, 2014 at 12:20
Para o otário aí de cima:
“Num país a sério” – devia ser uma rubrica da tasca.
Então vamos lá…
Num país a sério…
… o óróliga estava preso por reincidência de agressão
… o orelhas estava preso por tráfico de droga ou fuga ao fisco
… o orelhas devolvia aos portugueses os 14M que pediu emprestado ao BPN
… o carnide tinha perdido pontos com o caso do Miguel Rosa
… o carnide tinha pago o seu próprio estádio
… o Duarte Gomes e o Capela não poderiam ser árbitros
… nenhum clube teria gente com lugares na liga e federação
… o carnide não teria um perdão fiscal e pagaria os seus impostos como qualquer entidade séria
…o carnide não levava ninguém à selecção
Por aí fora…
7 Março, 2014 at 12:37
Ó otário :
1. …. e no zeborde não haveria ninguém na mesma situação
2. …. e o que é que isso tem a ver com o SLB? Até era um favor que me fazias até porque como se sabe o gajo é sócio do SCP
3. …. e o que é que isso tem a ver com o SLB? No zeborde não há ninguém na mesma situação? Godinho Lopes e o Duque para além de muitos outros não estão na mesma situação?
4. …. o Miguel Rosa estava lesionado….vou gostar de ver se em Setubal o Betinho ( esse ponta de lança que tem a cláusula igual ao do Cavani ) e o preto vão jogar
5 … e por acaso não é o SLB que o está a pagar. E por enquanto ainda é nosso. O vosso é do BES e do BCP !
6. … e o Hugo Miguel e outros que tais poderiam?
7. … concordo
8. … não pode ser. nos últimos anos somos o Clube que dá mais jovens às selecções, somos quem mais títulos ganha na formação… portanto…
Quanto ao resto o Tózé mangalho está à tua espera em Talatona.
7 Março, 2014 at 13:06
És o típico filho da puta lampião que inventa teorias para ajudar a justificar a merda que dizes.
O Miguel Rosa estava apto a jogar e se não jogou foi por decisão da SAD do Belenenses, consequência da imposição do Benfica.
Os outros dois emprestados pelos lampiões também estavam lesionados ó urso?
Se o Betinho e o João Mário vão jogar é algo que cabe ao Setúbal decidir. Mas nunca será o Sporting a impedir a sua utilização.
O teu problema, tal como o de muita outra merda lampiã e tripeira é ver que este novo Sporting regressou mais forte que nunca depois de anos de gestão incompetente.
Um Sporting sem medo de apontar os nomes dos que insistem em manter o futebol português na merda como o teu presidente, o teu treinador e os adeptos de merda que tu tão bem representas.
Para nós sportinguistas, não há diferença entre a merda que é um lampião ou um tripeiro.
São merda do mesmo saco.
Vai-te folder lampião.
7 Março, 2014 at 13:19
1- por reincidência em agressão (sendo a última feita a um bófia)? Não, não temos. Graças a Deus o nosso treinador é um tipo calmo e ponderado. Deves andar a ver mal.
2- faço-te um favor ao tirar o orelhas do teu clube? Ok. Mas que devolva os títulos da mudança de estádio e dos túneis.
3- Godinho Lopes e Luís Duque não fazem parte do Sporting. Pessoalmente, espero que ambos sejam presos depois de descobrirem as falcatruas durante a auditoria. O teu orelhas mantém-se em funções e foi recentemente reeleito com 93%. Essa é a diferença, palhaço.
4- Ai estava lesionado? Não foi isso que o Marco Paulo disse. E no jogo anterior foi titular e o melhor em campo. Fou uma gripezita da época…quanto ao Betinho, é português, jovem e não nos custa grande coisa. Agora, o Alf que está na 5a divisão francesa (!!!!) é que é bom.
5- Se o nosso estádio é da banca, o teu é do Estado. Nós pedimos dinheiro emprestado e estamos a pagar. Já vocês, metade do vosso estádio foi oferecido.
6- O Hugo Miguel é um aprendiz de feiticeiro ao pé do Duarte Gomes.
7- Saltaste a parte do perdão fiscal de propósito ou “escapou-te?”
8- esta foi p toque final para a gargalhada geral. Então são onclube que mais jovens dãonà selecção? Primeiro, vocês não têm jovens. Segundo, Até serem aposta consistente na equipa principal não passam de putos iludidos. Terceiro, vamos ver onde vai acabar a vossa maior estrela desde o rui costa (o tal de bernardo). Se há clube especialista em queimar jovens portugueses, esse clube chama-se carnide. Os sérvios agradecem.
Agora vai fazer um tratamento. Tens aí um problema de racismo mal resolvido. Talvez tenhas sido enrabado por um africano em puto ou a tua mulher traíu-te por um africano porque tens a pila pequena. Não sei. Mas precisas de ajuda.
Vai pela sombra, que a merda ao sol derrete.
7 Março, 2014 at 13:32
O Tózé Mangalho ligou-me e está pior que lixado porque ainda não chegaste a talatona. Fodido estou eu que estava a foder a tua mulher e a rapariga ficou pior que lixada quando soube que tu eras maricas. Tem cuidado com o Sol. Os pretos na Ilha costumam comer merda, mas a tua sorte é que a tua merda verde e os pretos quando vêm verde aproveitam para limpar os chinelos.
7 Março, 2014 at 14:15
“Paaaaassaaaaaarinho a bailar,
Com a língua a dar, a dar…
É só merda a debitar…
Piu piu piu piu…”
7 Março, 2014 at 14:28
Esse teu cérebro está completamente oxidado seu verme. Ganda boi!!!!! Curtes é enfiar baratas pelo cú acima meu cabrão! Já só consegues falar com o olho do cú escancarado!
7 Março, 2014 at 17:51
A falta de poder de argumentação é fodida não é lampião?
Volta lá para a pocilga de onde vieste que os outros orcs estão à tua espera.
7 Março, 2014 at 13:31
No Zeborde Lisboa e benfica, ótário.
Vai lá ter com o teu namorado, macaco.
7 Março, 2014 at 14:26
Ahhhhhh boiiiiiiiiii… gostas de brincar é com baratas!!!! O teu prazer máximo é enfiá-las pelo cu acima!
7 Março, 2014 at 12:22
Diogo Chen e Jorge Costa conquistam ouro no Open de Jovens de França.
(tenis de mesa)
7 Março, 2014 at 12:27
Caros Leões,
Aqui pela Mais Alta realiza-se um programa semanal na Rádio Altitude em que se discute a actualidade nacional.
Chama-se Jogo na Mesa e realiza-se às segundas-feiras, das 18h30 às 19h30, e eu tenho o imensurável prazer de ser o representante do Sporting na maioria dos programas.
Abaixo segue o link do podcast do último programa, caso não tenham nada melhor para fazer!
SL!
https://soundcloud.com/altitudefm/jogo-na-mesa-3-mar-armando
7 Março, 2014 at 12:27
*actualidade desportiva nacional (obviamente).
7 Março, 2014 at 12:40
O caracolinhos é o típico paineleiro que tenta ser independente, e para ele independente é lamber os colhões a quem ganhe e falar mal fé quem perde.
Este ano já o vi elogiar o clube corrupto e o Paulo Fonseca
Hoje dá porrada nos corruptos e no Paulo Fonseca.
Já o vi atacar o chicletes e o Benfica e agora lambe desalmadamente os colchões aos lampiões.
É um paneleiro ao gosto de quem ainda tem pachorra para ver essas merda na televisão…prefiro gajas boas!
7 Março, 2014 at 12:53
Depois da reunião com os sócios no próximo dia 31 de Março …. Temos o Congresso Leonino em Junho no Centro de Congressos de Alcochete ….
Avanço já com uma petição.
Rascord e CM não entram!!!!!
7 Março, 2014 at 14:11
“Leonardo Jardim: «Se pudermos ficar em 2.º lugar não queremos ficar em 3.º»
TREINADOR NÃO ESCONDE ambição frente ao v. setúbal NA JORNADA antes do clássico”
Um rebuçado para quem adivinhar onde estava isto escrito.
Não deixa de ser verdade que o LJ disse isto… só que há um pormenor: Ele não disse SÓ isto. Acabei de ver as declarações na RTP e ele disse: “Se pudermos ficar em 2.º lugar não queremos ficar em 3.º… Se pudermos ficar em 1.º lugar não queremos ficar em 2.º”
Agora, é claro… há sempre quem veja nisto coisa nenhuma! Pois eu vejo aquilo que é… Manipulação de opinião pública. Nitida tentativa de passar a imagem que o SCP joga e contenta-se em jogar para o 3º ou para o 2º!
PAREM DE COMPRAR A MERDA DO JORNAL MANHOSO e jornais do grupo de manhosos cofineiros!!!
7 Março, 2014 at 14:19
O Caracoletas desde que foi apertado pelo Simões no programa playoff em que este disse qual seria a paixão clubística do Caracoletas, que este tem feito de tudo para provar que é mentira, antes elogiava agora denigra. Um cabrão que fica comprometido/envergonhado com tal afirmação não merece ser do SCP. Puta que o pariu!
7 Março, 2014 at 15:35
Ora bem!!! Quem fala assim não é gago…
7 Março, 2014 at 14:39
Bem, eu deixei mesmo de ver estes programas e de comprar jornais desportivos. Por várias razões:
Razões pessoais
1. Não aprendo nada (já sabia disso há muito tempo), e deixei de me sentir mais informado pelos painéis ou pelas “notícias” dos pasquins – é como com as novelas, ao fim de meia dúzia de episódios já sabemos tudo o que vai acontecer nos episódios seguintes. Neste caso, para cada “facto real”, consigo adivinhar com assinalável precisão o que se vai dizer ou escrever a seguir, como tenho a oportunidade de conferir pelos ecos que ouço aqui ou noutros lados.
2. No caso destes programas, para além de levarmos com a estupidez de tipos imbecis ou simplesmente boçais (e alguns que acumulam as duas competências), temos a oportunidade de ouvir tipos inteligentes a fazer o pior uso possível dessa inteligência, demonstrando que ela (a inteligência) não é de todo incompatível com a desonestidade intelectual. Na verdade, estes programas demonstram, entre outras coisas, que a desonestidade intelectual é directamente proporcional à inteligência. Isto indispõe-me enormemente, em qualquer caso. Aindisposição agrava-se quando qualquer combinação das “competências” referidas é aplicada por indivíduos que supostamente representam o Sporting.
O “Fight & Resist”
3. Concordo que o controlo da CS (desportiva, mas não só – de vez em quando também há umas encomendas nos periódicos de economia, por exemplo) é uma pedra basilar do “sistema” que manobra o futebol português. Mas acho que há frentes diferentes no Fight & Resist nesta área. E acho que a frente da denúncia e do contraditório deve ser, até por questões de escolha de timming ou estratégia a seguir, da competência da direcção do Clube. Isto quer dizer que nós, adeptos, não temos papel nenhum neste assunto? Que não há nenhuma frente para nós no Fight & Resist nesta área? Não, não quer dizer isso. Isso leva-me à razão final, e definitiva.
4. As razões anteriores para não ver estes programas e não comprar jornais desportivos, são razões “passivas” – basicamente é porque é que acho que nós não ganhamos nada com isso.
A razão “activa” e definitiva, é porque a frente em que acho que o nosso Fight & Resist é mais eficaz é no hit it where it hurts”, que no caso da CS em geral é nas audiências, vendas de papel ou cliques. Chateou-me à brava o aparte do Paulo Garcia no programa em que foi entrevistado o BdC, a gabar-se da audiência do programa “contra todas as críticas”. Não estou a defender que não se critique o que tem que ser criticado, mas a crítica se não fôr cirúrgica também alimenta, sobretudo programas cuja audiência sobe na proporção directa da polémica que causam.
SL
7 Março, 2014 at 14:44
Criticas??? Quais??? Como???
Então, se é nos dias em que o BdC vai ao programa que aquilo ganha algum interesse, não havia aquilo de ter boas audiências?
Nesse programa só faltou ao BdC perguntar ao PG se a Gazprom já tinha chegado a Alvalade, ele que tão bem informado estava que vinha pela mão do Godo Palerma!
7 Março, 2014 at 15:39
O único que se pode ver é o prolongamento.
O Barroso tem estado em grande!! Denuncia, está mais bem informado (filhos) e dá show de bola!!!
https://www.google.co.uk/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CCwQtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DIot3t2ETyKU&ei=secZU–fL-2w7AaO2YD4CQ&usg=AFQjCNHE5Md1MycKXF7QEW-4FniNO-rCog&bvm=bv.62578216,d.ZGU
7 Março, 2014 at 15:43
Vejam esta a propósito do inquerito ao fernando no atraso da taça da liga:
https://www.google.co.uk/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CCwQtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DIot3t2ETyKU&ei=secZU–fL-2w7AaO2YD4CQ&usg=AFQjCNHE5Md1MycKXF7QEW-4FniNO-rCog&bvm=bv.62578216,d.ZGU
7 Março, 2014 at 15:11
O Benfica Stars Fund está a concluir os 5 anos. Neste momento, tem activos no valor de 26M. Inicialmente, valia 40M.
Ou muito me engano, ou é uma bomba pronta a rebentar… e o BES não brinca em serviço.
PS: estive a ler agora mesmo um texto escrito por um benfiquista, em que ele faz uma analogia entre a gestão do LFV e a das últimas direcções do Sporting. Veremos os resultados…
7 Março, 2014 at 16:53
Gestão LFV + Inclusão do BES (Acabou a “mama” SCP) = Bons momentos de humor nos próximos anos…
7 Março, 2014 at 18:31
Nunca mais vi programas desse merdas e ao ler este texto, mais percebo que não perdi nada, em especial a minha sanidade mental. O caracolinhos não ejacula, ele “é” uma ejaculação perdida num qualquer recipiente de plastico, posteriormente inseminada artificialmente. Por outras palavras, ele nem filhadaputa consegue ser, é mais reles que isso.