A estátua do marquês de Pombal, inaugurada em 1934, foi o projectada pelo arquitecto António Couto, atleta, dirigente, que chegou a ser sócio número 1 do Sporting Clube de Portugal (obrigado, Ariel) e esculpida por um ex-jogador do Sporting, Francisco dos Santos. O leão simboliza a força, a determinação e a própria realeza e a primeira equipa a festejar um título de campeão junto a este monumento foi o Sporting Clube de Portugal.
Sem ponta de ironia, confesso que me deixa curioso o facto dos benfiquistas escolherem este cenário para os seus festejos. E ainda mais curioso fico, quando percebo que, no Porto, optam pela Rotunda da Boavista, famosa pela estátua onde um Leão esmaga uma águia.
22 Abril, 2014 at 11:49
O escultor foi Francisco Santos, mas o autor do projecto foi o arquitecto António Couto, atleta, dirigente, e que chegou a ser sócio número 1 do Sporting CP. Foi também ele quem fez o projecto do primeiro campo de jogos do Clube.
22 Abril, 2014 at 11:49
Na rotunda da Boavista o Leão a esmagar a águia tem a ver com as invasões francesas.
Em que com a ajuda da inglaterra (o Leão), Portugal conseguiu fazer frente e vencer os franceses ( a águia).
22 Abril, 2014 at 11:51
Pois foi…
…mas é um leão a esmagar uma águia.
22 Abril, 2014 at 12:02
e…?
22 Abril, 2014 at 16:00
Apenas a explicação do monumento.
Quer isto dizer que a própria história nos demonstra que o Leão superiorizar-se à aguia é algo destinado.
22 Abril, 2014 at 12:55
E eu que andei 40 anos em que passei lá todos os dias, a pensar que era um monumento ao Sporting… Não me digam que o Marquês também não tem o Leão ao lado por que era Sportinguista…
22 Abril, 2014 at 13:04
Se o nosso Clube fosse como certos que por aí andam, só facto de haver uma estátua do marquês acompanhado por um leão, seria evidência suficiente para irmos reclamar a antiguidade do Clube pelo menos desde 1755 …
LOL
22 Abril, 2014 at 14:25
O que faria do Sebastião Jose de Carvalho e Melo (ou Mello?) (Marques de Pombal) o primeiro sportinguista. E por analogia da época os jesuitas assim uma espécie de lampiºoes.
22 Abril, 2014 at 14:30
LOL
O pior é a seguir o Pinto da Costa encomendaria uma pesquisa no arquivo da Torre do Tombo, para provar que Vímara Peres foi o verdadeiro fundador do clube de futebol do Porto.. 🙂
22 Abril, 2014 at 14:53
Se em vez de um Leão ao seu lado, o marquês tivesse uma águia ao ombro (assim à pirata…), os lãzudos já tinham “descoberto” que o Cosme era tetraneto do Sebastião José de Carvalho e Melo, e que portantos, o carnide tinha sido fundado por alturas do terramoto de Lisboa…
22 Abril, 2014 at 15:08
Ou melhor… o terramoto foi provocado pelo nascimento do carnide.
22 Abril, 2014 at 11:56
Realmente adoro a estátua da rotunda da Boavista. Não há nada mais apropriado para celebrar as vitorias do leão sobre a galinha.
Quanto à rotunda do Marquês, não sabia essa do escultor, será por isso que o Leão existe ? Quem terá tido a ideia de esculpir um Leão ? Se for o António Couto o mais certo é mesmo o leão estar lá a representar o Sporting !
Claro que em Lisboa será sempre esse o local ideal para celebrar as conquistas do nosso Rampante.
Quanto às galinhas podem sentir-se tmb em casa se considerarem a estátua como do Marquês “do” Pombal.
22 Abril, 2014 at 11:59
Ten Points… do pombal eh, eh
22 Abril, 2014 at 12:00
Já agora, grande foto…
22 Abril, 2014 at 12:04
Mas as galinhas podem e devem ir festejar para o topo do Parque Eduardo VII junto da estátua do caralho a vir-se que por lá se encontra.
Tem tudo a ver com o boifica, celebrar a masturbação mental que os seus adeptos praticam através de frases como, o glorioso, vitória á benfica, o benfica é o maior, etc, aliás a propria imprensa e as redes sociais estão cheias destes actos auto-sexuais.
Logo nada mais logico que esses adeptos irem festejar para junto de uma estátua que celebra a masturbação colectiva em que vivem e assim deixam as estátuas com leões para os clubes que ostentam esse brasão.
SL
22 Abril, 2014 at 12:18
Ahahahah este comentário merecia um grande destaque, um post!
22 Abril, 2014 at 15:01
Epá Green Lantern esse comentário ‘é do caralho’! 😀
22 Abril, 2014 at 12:12
Será que em Espanha os clubs campeões -para além do Real Madrid- também vão festejar junto à fonte de Cibeles?
Proponho que da próxima vez festejemos o título noutro local. Pode ser na Alameda, junto à Fonte Luminosa.
Só para ver se também imitam isso…
22 Abril, 2014 at 12:17
Curiosamente os primeiros a festejar em Cibelles foram os adeptos do Atlético, os do Real vieram por imitação.
Por não se quererem misturar com os blacos os colchoneros decidiram festejar na praça Neptuno.
SL
22 Abril, 2014 at 12:44
A praça Marquês de Pombal em Lisboa é um local que está conspurcado. Aquilo é como um santuário profanado, depois de 3 visitas da lampionagem. Três e meia, porque o ano passado andaram também por lá antes de tempo a grafitar…
Visto isso -como um santuário profanado que perde a sua santidade até que seja de novo santificado- deixou de ter significado como local de celebrações sportinguistas. Se formos celebrar para outro sítio, até contribuímos para a preservação do monumento…
22 Abril, 2014 at 12:53
Penso o mesmo, por mim os festejos passavam para o terreiro do paço.
22 Abril, 2014 at 13:25
Aí, eu acho que os madrilenos têm razão ao festejar junto de fontes: de acordo com o Feng Shui, as fontes são locais muito auspiciosos. Água a correr significa abundância e boa fortuna. E se for uma fonte monumental como as de Cibeles e Neptuno, melhor. Outro factor que incrementa a boa sorte das fontes monumentais, é o caso de serem luminosas. No Feng Shui, isso é uma combinação fortíssima: a água corrente, o fogo que a luz simboliza, a terra que é a pedra do monumento, e o ar que tudo permeia.
Por isso: Fonte Luminosa na Alameda Afonso Henriques.
Desculpem mais este devaneio 🙂
22 Abril, 2014 at 13:32
A tasca também é isto 😉
SL
22 Abril, 2014 at 14:48
E em vez de água, jorra saké… quereis mais o que?!
22 Abril, 2014 at 17:13
Se rima é porque é verdade.
Alameda com eles. Todos!!!
22 Abril, 2014 at 16:24
Está visto que seria só mergulhos para a fonte 🙂
22 Abril, 2014 at 12:16
Esta do marquês é mais uma histeria colectiva dos lampiursos. Agem como se todos os campeonatos desde sempre tivessem sido celebrados no marquês, quando o marquês é palco de festejos apenas no ano 2000 quando o Iordanov vai lá colocar um cachecol do Sporting na estátua.
Mas perguntem aos trampiões onde se comemoravam os campeonatos e vão dizer que sempre foi no marquês.
22 Abril, 2014 at 12:34
eu diria que eles nem festejavam, pois cresci sem ver o Sporting campeão e não me lembro de festejos onde quer que seja
22 Abril, 2014 at 14:29
Ora aqui está uma boa questão. Eu que tenho meio seculo de vida não me lembro (mas pode ser a memoria que nao ajuda) de alguma vez a lampionagem ter fetesjado o que quer que seja no Marques…Por isso para mim até melhor prova é mais uma imitação.
E por mim acho que nunca mais lá deviamos por os pés, o que nao falta nesta cidade e espaço para festejar , seja o Sporting campeão…
22 Abril, 2014 at 19:12
Eu gabo-me de conhecer um pouco da história do Sporting, e pelo que tenho conhecimento, os grandes festejos que se fizeram foi nos Restauradores. Avenida da liberdade incluída…
Há fotos do cortejo que se fez quando o Clube ganhou a taça das Taças.
Além disso, a praça dos Restauradores sempre foi um ponto de reunião dos sportinguistas. reuniam-se num café de que agora não me recordo o nome, e também no restaurante que ainda existe junto à Estação do Rossio, o Leão D’ouro. Também, durante algum tempo o Clube teve a sua sede no Palácio Foz.
Deve ter sido também por causa do talento para a imitação que agremiação lampiã sempre teve que se mudaram para ali perto, para a Rua Jardim do Regedor.
O Sporting cria um jornal? Pois eles também copiaram. O Sporting cria uma claque organizada? Eles copiaram. O Sporting decide construir um estádio novo? Eles copiam e também querem… mas como são o clube do regime, nunca lhes faltaram ajudas para fazer tudo à grande. A decisão do Sporting construir um estádio novo foi tomada em Assembleia Geral, e foi antes de o governo se ter candidatado à organização do Euro 2004. Até se pode dizer que a decisão governamental veio a reboque da decisão do Sporting. O novo estádio era para ter sido para menos lotação, mas por causa do Euro 2004, visto que se contava com uma apreciável participação financeira do governo, o projecto foi alterado para os 50 mil lugares de forma a poder albergar um dos dos jogos mais importantes.
Eu estava numa Assembleia Geral, quando foi apresentada aos sócios a proposta da Câmara Municipal de Lisboa de se construir um grande estádio municipal onde – à semelhança do que acontece com os 2 grandes clubes de Milão – Sporting e benfica jogariam e suportariam em conjunto as despesas de manutenção. Os nossos sócios viram essa proposta com muito agrado, mas Manuel Vilarinho e a lampionagem acharam que lhes caía os parentes na lama, e recusaram.
Isso significaria a independência económica de ambos os clubes, que conservariam na totalidade o seu património, e poderiam fazer DE FACTO frente aos clubes ricos da Europa.
22 Abril, 2014 at 19:13
*Café Martinho, nos Restauradores.
22 Abril, 2014 at 14:38
Do que eu me lembro, os festejos do slmerda eram sempre na antiga banheira da luz, e depois andavam ali à volta a apitar, mas não tenho recordação de grandes festejos, também…
22 Abril, 2014 at 12:21
Esta é uma questão que gostava de colocar aos mais antigos: onde se festejavam os títulos antes de 2000? A memória que tenho é q o primeiro festejo no marquês foi o nosso em 2000 mas posso tar enganado! E em 2002 foi no Rossio!
22 Abril, 2014 at 12:35
em 2002 foi do Marquês à Praça do Município! Tudo pintado de verde! uma loucura do caralho!
22 Abril, 2014 at 12:57
Exactamente, em 2002 a aglomeração até nem parecia tanta, porque nãos nos concentramos no Marquês, isto que vimos foi um stunt publicitáro, basta ver a cena da camisola no Marquês, o fogo de artificio, a televisão e o app que praticamente convencia todo o universo benfiquista a ir para o marquês e publicar online. O Sporting encheu Portugal inteiro, não duas meras rotundas.
Que ovelhinhas são estes lampiões meu Deus!
22 Abril, 2014 at 13:00
Mas verdade seja dita que também já vi imagens de festa por mais pontos do país.
22 Abril, 2014 at 13:29
Mas não em mais pontos de Lisboa..
22 Abril, 2014 at 14:05
e tudo pago pelos munícipes de lisboa…
22 Abril, 2014 at 13:46
cherba, desculpa o off-topic que até pode já ter sido falado, mas a hora de almoço deixou-me mais uma prova incrível da manhosice…. pelo próprio…
Ora oiçam o primeiro… https://www.youtube.com/watch?v=Y0LSydMNGzc#t=33 -> “(…) ali o jogador não pode ser tocado (…)”
E agora o segundo… https://www.youtube.com/watch?v=ZJoqi1zHvt8#t=9 -> “(…) o futebol é um jogo de contacto (…)”
Ou seja, as regras para ele mudam-se conforme lhe convém…Era um bom tópico para mais uma vez fazer o apelo… DEIXEM DE COMPRAR ESSA MERDA DE JORNAL MANHOSO!! Nem para limpar o cú o Record serve!
22 Abril, 2014 at 13:50
Muito bem! Fazem muito bem em expôr as inconsistências desses manhosos.
Fdp… cada vez tenho mais ódio a bandidos desses.
22 Abril, 2014 at 13:54
genial!
22 Abril, 2014 at 14:00
Se há merdas que não percebo é como é que ainda há gente que consegue dizer que o Record é o jornal associado ao Sporting, quando actualmente é mesmo o mais ANTI-SPORTING! Será que a Cofina também não produz material para a Benfas TV?! Deviam ter jeito para tal…
22 Abril, 2014 at 14:03
têm direito a transmitir o aquecimento em directo, nos jogos disputados no estádio da luz
22 Abril, 2014 at 14:24
De facto essa escapou-me… realmente já estão associados a Benfas TV, com a transmissão do sempre interessante aquecimento dos jogadores… Mais um motivo para mandarmos essa gentalha à merda!
22 Abril, 2014 at 14:11
Eles próprios chegaram a essa conclusão. segundo uma sondagem que encomendaram aqui há anos, quem mais comprava o jornal eram os sportinguistas. E, na altura o pasquim era o desportivo mais vendido, deixava o da Queimada a milhas… mas mesmo assim não deixaram nunca de promover mais o clube de carnide. Foi por isso que eu, que comprava o jornal todos os dias, vendo as constantes campanhas que fazem para atingir o nosso Clube, deixei de contribuir para o sucesso deles. Agora não perco uma oportunidade para lhes fazer má publicidade, sempre que posso.
De facto, a fraseologia foi mal escolhida, porque neste caso não se trata de publicidade, mas sim de relatar a verdade: abaixo o jornal estrangeiro que tem o atrevimento de fazer photoshop à touca do Alexis Santos
E Viva o Sporting
22 Abril, 2014 at 14:26
Um entre muitos outros episódios deste miserável monte de papel a que alguns teimam em chamar de Jornal…
22 Abril, 2014 at 14:08
e ninguém apanha um comentário do manhoso no penalty sobre o toto no jogo da taça contra os porcos?!? Tenho tanta curiosidade em perceber o que é que ele inventou dessa vez :O)
22 Abril, 2014 at 14:21
Ahahaha sim, já me lembrei disso, é que o penalty é igualzinho! 😀
22 Abril, 2014 at 14:43
“Um atraso na coordenação motora” tem este manhoso…fdp…o que vale é que já não são assim muitos os Sportinguistas que vão na cantiga deste palhaço…
22 Abril, 2014 at 12:29
Para estabelecer um comparativo, os dois grandes de Madrid festejam em locais diferentes. O Real na Praça Cibeles e o Atleti na Praça Neptuno.
22 Abril, 2014 at 13:17
Mas como disse o Green Lantern mais acima, aos do Real parece que lhes deu uma de lã-piões e usurparam o local aos adeptos do Atlético. O que motivou a mudança do local de festejo por parte do Atlético.
http://comquemsporting.blogspot.pt/2014/04/o-marques-e-do-sporting.html
22 Abril, 2014 at 13:33
Muito elucidativo. Gostei muito de ler isso.
Thanks bro
22 Abril, 2014 at 13:43
muito bom!
22 Abril, 2014 at 14:02
muito bom! vou publicar!
22 Abril, 2014 at 12:33
Grande foto!
A propósito, encontrei um link porreiro sobre a história do Sporting, concretamente Francisco dos Santos.
http://www.sportingcanal.com/?p=7480
Parece que o busto da República também foi feito por ele, tal como a estátua do Homem do Leme (no Cais do Sodré), entre outras.
Encontramos aqui um Sporting muito ligado ao republicanismo, uma imagem um pouco distante, ou mais plural, do que a ideia colada pelos rivais de sermos um clube monárquico. Sem dúvida, a explorar mais, quando tiver tempo.
SL
22 Abril, 2014 at 13:09
O Clube não é monárquico nem republicano, nem tem religião. Isso está consignado nos estatutos.
Lá por o principal fundador ter sido um visconde, isso não faz de nós todos viscondes. Era bom, era…
De facto, o Sporting é um clube bastante popular, e transversal em toda a sociedade. Tem gente de todos os estratos sociais.
Um Clube assim faz muita falta à Nação. Não é à toa que já foi agraciado com comendas muito importantes…
22 Abril, 2014 at 13:23
Sem dúvida!
22 Abril, 2014 at 13:53
Ariel, essa de nos chamarem viscondes não é por acaso. Querem colar-nos um rótulo de clube de elites para com o passar dos anos darem cabo da nossa base de apoio popular sem a qual o Sporting não será grande nem poderá cumprir o lema com que foi fundado: um grande entre os maiores da Europa. Temos de estar alerta e reafirmar que o Sporting não é monárquico nem republicano, de qualquer religião nem de qualquer elite. Os galináceos sempre foram ladrões. Querem roubar o apoio popular do Sporting. O primeiro campeonato que ganharam roubaram-no ao Barreirense, a alcunha de lampiões vem do cangaceiro brasileiro Lampião e agora queriam-nos roubar o Marquês mas não conseguem porque está lá o leão a rir-se para eles e juntarem-se lá faz deles motivo de chacota e risota. São uns tristes.
22 Abril, 2014 at 13:58
A mim nunca me chamaram isso… mas também se chamassem até me daria vontade rir…
Se me tratassem por uma profissão qualquer que seja digna, também não me ofenderia. Quando muito estranharia, e diria:« ouça lá, eu não sou trolha. Sou electortécnico…»
Mas se me chamassem lampião, aí é que me ofenderia..
22 Abril, 2014 at 12:50
Alguém percebe a lógica lapionica..
É isso e os mitos que tentam lançar para se fazerem grandes.. então depois dos desmistificado 6M, agora tiveram a iniciativa, através da comunicação social, de lançar o boato de que estiveram 500 mil pessoas no Marquês a festejar o titulo.. LOL, só a população de Lisboa é constituida por pouco mais de 500 mil habitantes, com isto só falta dar a entender que Lisboa inteira cabe na zona do Marquês de Pombal.. ahahahah, estes gajos caiem mesmo no ridiculo!
Ao ver as imagens aponto para uns 120, 130 mil, o que não é mau, só não percebo é necessidade de se fazerem maiores do que aquilo que são.
22 Abril, 2014 at 12:57
Acabaste de dizer tudo logo na primeira frase: “lógica lapionica..”
22 Abril, 2014 at 14:55
Isso é um contra-censo… “logica lampiónica”?!?!?!?!!?!
22 Abril, 2014 at 13:05
Certo é que estavam lá mais pessoas que dentes!
22 Abril, 2014 at 13:35
Verdade, mas 500 mil é irreal e um mentira ao nível dos 6M. O “povo” benfiquista foi “encaminhado” para lá!
22 Abril, 2014 at 14:02
Lisboa tem cerca de 540 mil habitantes. E mais não digo, porque custa-me rebater o ridículo
22 Abril, 2014 at 15:39
FDX é tão estúpido quanto este simples raciocínio…
Nos santos populares devem andar por toda a Lisboa bairrista pouco mais de 500mil (se calhar nem isso).
por isso estão a dizer que num domingo à noite estive mais ou menos o mm pessoal que custuma estar em lisboa no fim de semana dos Santos de Lisboa.
N me fodam e vão po caralho.. lampiões de merda
reis do Marketing e da Propaganda… alguem aí boss do photoshop lhes faça um cartãs da Rave que houve no Marques, com o alto patrocinio da Sagres MEO CML APAF e LIGA.
FDX.. e que se foda vai texto com erros e td.. n vou corrigir que estou muito indignado.
SL
22 Abril, 2014 at 16:28
Basta pensar que toda a população de Lisboa não cabe no Marquês, mas há pessoal que é tanto vermelho que nem vêm a verdade!
22 Abril, 2014 at 14:04
na verdade acho q
22 Abril, 2014 at 14:13
Na grande Lisboa vivem mais de 2 milhões de pessoas portanto não é por aí que me parece estranho que lá tenham estado 500 mil montes de merda. No entanto este tipo de “contagem” a olho parece-me, no mínimo, difícil de acreditar que seja verídica. É um pouco com as contagens de greves, há sempre números para todos os gostos 🙂
22 Abril, 2014 at 14:16
A mim parece muito estranho.
Não estariam nem 100K
22 Abril, 2014 at 16:30
Isso é no distrito.. porque em Lisboa – Lisboa, vivem 540 mil. Ali estão cerca de 130 mil pessoas, pega nas imagens do Tomorrowland que tem um limite de 120 mil e compara.. é idêntico!
22 Abril, 2014 at 14:18
Nem pensar nisso. Basta recordar a contagem das manifestações políticas. Para estarem 120 mil pessoas naquela zona, teria de haver uma enchente do Marquês do Pombal até ao Rossio. A CGTP já conseguiu isso. Talvez tenham estado 100 ou 120 mil pessoas quando o Sporting foi campeão em 2002, porque a Avenida da Liberdade encheu. Mas no Domingo nem pensar. Nem 50 mil ali estavam.
http://www.publico.pt/economia/noticia/mais-de-120-mil-pessoas-em-manifestacao-contra-a-politica-laboral-1287191#/0
22 Abril, 2014 at 14:21
Vou por ti.
Disse há bocado que nem 100 mil lá estavam. Mas o teu número parece-me mais correcto…
22 Abril, 2014 at 13:08
O figurante da rotunda do Leão chama-se Marquês de Pombal?
22 Abril, 2014 at 13:18
AHAHAH!
22 Abril, 2014 at 14:26
WIN!
22 Abril, 2014 at 14:32
Ahahahahahahah. Muito bom!
22 Abril, 2014 at 14:57
POW!!
22 Abril, 2014 at 13:09
Passo várias vezes na rotunda da boavista e digo que não há rotunda mais bonita…um leão a esmagar a águia!!os lampiões não podiam ir pós aliados porque estavam lá os casuais do clube corrupto à espera deles,mas mesmo assim na boavista apareceu um adepto dos corruptos com um cachecol do fcp e com um pitbull,como é óbvio levou na boca,coitado é do cão que também levou e não tem culpa de o dono ser um otário…!
22 Abril, 2014 at 15:11
“A bunch of meninos”, é o que os lãzudos são. Quando fomos campeões em Vidal Pinheiro, os Leões encheram os Aliados. Quando os morcões chegaram a S. Bento vindos de Barcelos ainda tentaram lançar a confusão, e foram corridos.
22 Abril, 2014 at 13:19
Off-topic: Leiam esta miséria
http://www.publico.pt/desporto/noticia/o-benfica-sensivel-1633028
A falta de noção destes energúmenos é qualquer coisa de colossal.
22 Abril, 2014 at 13:36
Podes crer, opnião sem pés nem cabeça. Gosto dele, mas quando fala de futebol estraga tudo. URSO.
22 Abril, 2014 at 13:39
Já eu nunca gostei desse gajo.
Deixou de aparecer na televisão… deve ter sido por causa do tique incontrolável que tinha de estar sempre a pôr a língua de fora… agora está mais velho, por isso a coisa agravou-se
22 Abril, 2014 at 13:37
Diz que os odeiam, mas ele é que ao mencionar vários clubes, o único em que se enganou a escrever o nome foi o Nosso Clube.
Sporting de Almoçageme, corram com esse panasca daí da vizinhança, ele estraga-vos a vista.
22 Abril, 2014 at 13:45
hehehehehe
22 Abril, 2014 at 14:01
vá lá, vá lá… ele não ter dito que estiveram 500 mil pessoas a festejar no Marquês, foi uma sorte
22 Abril, 2014 at 14:16
Quem falou em 500 mil foi a ESPN. De certeza que foi manipulado… ou que é uma provocação ao vosso clube, onde até os americanos entram.
22 Abril, 2014 at 14:17
Andaram a contar lá na praça? O foi algum obreiro do lampionismo que avançou com esse número megalómano?
22 Abril, 2014 at 14:22
querem lá ver que estava o Freddy Adu como comentador?
p.s. – ó Miguel, já arranjavas um cantinho com as tuas cores para passares o dia, não já?
22 Abril, 2014 at 15:18
Ó cherba, deixa lá andar o Miguel por aqui, sff.
Se o mandas embora vamos-nos divertir com quem?
O Vasco ontem no tópico do já disse tudo e o que eu me fartei de rir com isto:
‘És tão triste que vens a um blogue de sportinguistas. És um palhaço do caralho meu ganda filho da puta. Queres que chame puta à tua mãe não é ó meu cabrão?
É isso que te dá tesao para levantares a pilinha de 5 cm? é por isso que cá vens não é ó palhaço?
“A MÃE DA GALINHA É UMA GANDA PUTA”
vá agora imprime e mexe na pilinha para teres o teu momento mágico LOL’
22 Abril, 2014 at 15:21
O Vasco ontem no tópico do Entre milhões e campeões já disse tudo e o que eu me fartei de rir com isto:
*faltou o ‘Entre milhões e campeões’
22 Abril, 2014 at 14:58
Oh Miguel também pode ter sido o típico fardo de palha que já é costume vocês enfardarem,não!?
Não acredito que fossem todos contados…o mais certo seria o contador adormecer!
22 Abril, 2014 at 15:06
O mais aproximado que tivemos em Lisboa das 500 mil pessoas, foi a manifestação do 15 de Setembro de 2012 contra a TSU, que encheu mais do que uma avenida da capital. Comparar isso com o que houve no Marquês é lampionice delirante.
http://www.publico.pt/politica/noticia/os-muitos-numeros-da-manifestacao-de-15-de-setembro-em-lisboa-1565022
http://marfaderies.files.wordpress.com/2012/09/manif-lisboa.jpeg
22 Abril, 2014 at 15:14
Grandes fotos.
22 Abril, 2014 at 14:14
Isto é o que dá quanto se tentam armar em Nuno Rogeiro. Julgam que é fácil falar de tudo e alguma coisa, sempre com o mesmo nível, e depois dá merda 🙂
22 Abril, 2014 at 13:29
Ridiculos estes lampiões!
22 Abril, 2014 at 13:38
Curiosidade…
A noticia de Dier…bem, espero que não se cometa o erro de o vender por meia dúzia de tostões. Para mim seria o titular na próxima época.
22 Abril, 2014 at 14:42
Duvido muito que vá para a russia. Uma coisa que o pai dele tem tido preocupação é a gestão da carreira. Se sair será certamente para um campeonato de topo, e acredito que só sairá quando tiver certeza poderá ser titular.
22 Abril, 2014 at 14:03
Já vi um artigo de um lampião a falar nisso mesmo e a sugerir que não deviam ir para lá. Aparentemente festejavam mais abaixo, nos restauradores. Claro que depois de verem o nosso espetáculo no Marquês quiseram imitar, os macaquinhos!! Não sei onde vão pôr a estátua do pseudo fundador mas onde quer que seja, que se mudem para lá. Quanto aos festejos na rotunda da Boavista, não foi por escolha, foi porque teve que ser. Consta que são tantos mas tantos que nem conseguem fazer frente a meia dúzia de murcões que os expulsaram da avenida.
Apesar de não ter visto os festejos, tenho que confessar que já fui de encontro a algumas imagens e não deixo de estranhar que, numa suposta manifestação espontânea, tenha sido montado um palco e colocada uma grua para pôr um trapo do Carnide. Só pode ser o nacional boifiquismo!!!
22 Abril, 2014 at 14:28
Agora que vamos voltar as conquistas, proponho ao Bruno o seguinte : Como somos de Portugal, cada titulo ( campeonatos, tacas, champions) eram festejados (direcao, jogadores) em varios locais distintos. Exemplo : no proximo ano o titulo era em Lisboa, a taca em Viseu e a champios em Matosinhos. Nos anos seguintes continuava a rotatividade.
22 Abril, 2014 at 14:39
Ainda estou aqui a pensar …é preciso não ter cerebro para festejar na rotunda da boavista, não dá para acreditar.
22 Abril, 2014 at 15:06
Eles preenchem esse requisito…
22 Abril, 2014 at 14:51
Eu acho que os lampiões comemoram na Rotunda da Boavista em homenagem às lampionas! É que elas adoram ter um leão em cima!
22 Abril, 2014 at 15:04
AHAHAHAHAH
bem metida!
22 Abril, 2014 at 19:23
não é bem metida! é metida, sim, mas sem modos!
como quem diz: “todinho lá para dentro e a bruta, sff”!
que a lampiona, por norma, parece o túnel do rossio que vai até campolide.
“espaço” não lhes falta.
23 Abril, 2014 at 14:54
Prefiro a “betesga”… 😛
22 Abril, 2014 at 15:19
Está bem visto, sim senhor!
😀
22 Abril, 2014 at 16:35
Nice!
23 Abril, 2014 at 14:50
Cherba, podes indicar-me onde encontraste esta fotografia? É incrível…
23 Abril, 2014 at 14:53
O Cherba tem o DeLorean…