O sardinha verde puxou para a caixa de comentários, um texto escrito pelo Captomente no blogue «Com quem é que joga o Sporting?» e que encaixa, na perfeição, no post anterior.
«Já sabia que o Benfica seria campeão há meses mas o momento da sua concretização custa sempre a engolir. Será um campeão justo (não os são todos?) mas fica um amargo de boca devido a alguns empates do Sporting e que, caso tivéssemos ganho esses jogos, talvez o Porto-Benfica da última jornada voltasse a ser tão decisivo como o da época passada o foi…
A festa dos lamps. É um misto de “wtf?” com “lol…”. Nos anos 70, quando o Atlético de Madrid foi campeão algumas vezes, os adeptos “rojiblancos” dirigiam-se para a famosa Praça Cibeles para comemorar junto à estátua no centro da Praça, a Fonte de Cibeles, onde se vê a DeusaCibele, sentada num coche e este a ser puxado por… dois leões. A partir daí, os adeptos do Real Madrid começaram a festejar as façanhas da famosa equipa dos aos 80, a “Quinta del Buitre”, também na Praça Cibeles. Mas os adeptos “rojiblancos” continuavam a lá ir comemorar quando ganhavam algum título.
Com uma seca de títulos durante alguns anos, quando o Atlético de Madrid, em 1991, chegou à final da Taça do Rei desse ano, contra o Maiorca, os adeptos do Atlético declararam publicamente que “no tienen intención de ir a Cibeles si su equipo gana la Copa, ya que sus aguas ‘están infectadas después de que durante 5 años seguidos los madridistas hayan estado bañándose en ellas’” e decidem que, a partir de agora, comemorariam os títulos junto à Fonte de Neptuno, a poucos metros da Praça Cibeles.
E pronto, no ano seguinte, quando Paulo Futre ergueu a Taça do Rei no campo do Real Madrid, os adeptos “rojiblancos” encheram a Fonte de Neptuno e deixaram de ir para a Praça Cibeles. De notar que, até então, os jogadores dos clubes vencedores não tinham o hábito de ir ter com os adeptos à Praça/Fonte.
94/95, Real de Madrid campeão e 12.000 mil adeptos “blancos” invadem a Cibeles. Ainda sem jogadores.
95/96, Atlético de Madrid campeão e vencedor da Taça do Rei, e 40.000 adeptos invadem Neptuno. Pela primeira vez, o autocarro com os jogadores desloca-se ao local de modo a comemorarem o título junto com os adeptos.
96/97, Real campeão e 50.000 adeptos deslocam-se para uma Praça Cibeles completamente protegida e controlada previamente, de modo a que o autocarro com os jogadores chegue ao local sem problemas.
Diz o autor do texto de onde retirei as informações acima dadas: “¿Por qué se pasa en dos años de ir 12.000 madridistas a Cibeles a ir más de 50.000? ¿Tenían razón los radicales rojiblancos en que sus vecinos les copiaban todo? El caso es que esa temporada fue el final de estas celebraciones espontáneas. El aumento de público en estas celebraciones, gracias al bombo que los medios de comunicación le fueron dando, acabó con la magia que había en ellas a cambio de organización, artificialidad y asistencia masiva.”
E ainda diz mais: “Se ha perdido cualquier celebración natural, alegre, simpática y espontánea, y la marcha a Cibeles (a Neptuno por razones obvias no lo menciono) se ha convertido en cita obligada y artificial. Muchos periodistas dan a entender que son tradiciones casi centenarias, desconociendo la verdadera historia, y por ende, mantienen engañado al aficionado que cree estar obligado a pasar horas y horas restregando su sudor contra miles de colegas de equipo, para ver durante breves momentos a 100 metros de distancia a sus ídolos. Ya no hay equipos que no dispongan de ‘su fuente’ para celebrar títulos.”
Para terminar com: “No quiero transmitir una moraleja errónea. No llamo tontos a los que van a Cibeles, Neptuno o como quiera que se llame la fuente de su pueblo, válgame Dios. Lo que quiero es que cuando uno vaya allí, que conozca la historia, que sepa cómo empezó todo, y que cuando le diga un periodista que la Cibeles es el monumento donde tradicionalmente los madridistas festejaron sus logros, que sepa que está oyendo a un ignorante en la materia, y que antes de que se dijeran estas tonterías, el aficionado lo celebraba dónde, cuándo y como le daba la gana. Para saber a dónde vamos hay que saber de dónde venimos.”
Quero terminar dizendo que não quero que comecemos a comemorar os nossos títulos noutro sítio qualquer, pois o Marquês está “infestado” ou algo do tipo. Não, o Marquês é nosso, foi lá que tudo começou, em 2000, inclusive com um tal de Iordanov, às 5h da manhã a colocar um cachecol do Sporting no Leão da estátua, e portanto, temos de o reaver. Que nos gostam de imitar? Claro, não é novidade nenhuma, o próprio Benfica de Cosme Damião foi criado com o Sporting a ser utilizado com modelo e olhado com reverência, por isso, até podemos olhar para a “praga de gafanhotos” de ontem no Marquês como um elogio ao Sporting e aos Sportinguistas.
Mas como estava a dizer, o Marquês é nosso, foi construído por dois ex-jogadores do Sporting e um deles até era sócio do clube, e como tal, para o reavermos, só há uma hipótese: sermos Campeões!»
* “eu ouvi o teu comentário” é servido, com pinta, quando tiver que ser. Ou, se preferirem, quando o homem do balcão for capaz de distinguir uma bela “estória” do tinir dos cabrões dos copos e dos pratos de barro, a sair da máquina de lavar.
22 Abril, 2014 at 14:22
Não conhecia a história. Já aprendi alguma coisa hoje! obrigado!
Quanto ao resto, a única forma de tirar aquela corja de lá é sermos campeões. Fácil! 🙂
22 Abril, 2014 at 14:31
Lindo! Simplesmente genial. Mais uma prova que vem corroborar a minha teoria, o real é o benfas espanhol eheheh
22 Abril, 2014 at 14:33
Tinhas dúvidas disso?
E o Barcelona é a versão espanhola do porto
22 Abril, 2014 at 15:00
Não gosto nada de me associarem ao Atleti… Gil e Gil, Frute?! Não gosto!
22 Abril, 2014 at 15:12
Já tivemos pior…
22 Abril, 2014 at 15:19
Não é fácil responder a isso… hesito!
Pior que Gil y Gil… só o Bernard Tapie! Assim de repente…
22 Abril, 2014 at 15:25
Não te associei a ninguém, pah.
Quando muito, associo-te ao Sporting.
O único paralelo que que há entre Sporting e Atlético Madrid no texto, é o facto muito (bem lembrado) de que os do Real os imitaram indo festejar na fonte de Cibeles, tal como os lampiões fazem indo festejar num local que tem sido conotado com os festejos leoninos.
De resto, para mim o Atl.Madrid e um clube que já foi goleado em sua casa pelo Sporting: 0-6. Jesus Correia marcou os 6 golos. 🙂
Deve ser por isso que eles vieram a Lisboa com pedras na mão: andam aziados, apesar de tantos anos.
22 Abril, 2014 at 15:27
Faltou acrescentar que em Espanha não há nenhum clube como o Sporting.
O mais aproximado é o Barcelona, mas tem muito de clube lampião. Vivem da “farinha amparo”
22 Abril, 2014 at 15:46
Também faltou acrescentar que quando o Sporting lá ganhou 0-6, eles davam pelo nome Atletico Aviación.
22 Abril, 2014 at 21:04
Isso podera explicar o porque de tantos negócios de ma memória. A venda do Elias foi a última desforra desse resultado 😉
22 Abril, 2014 at 14:45
Em Espanha, sempre torci pelo Atlético. Desde os tempos do Futre. Não gosto do Real, nem do Barça.
Aliás Tem muitas semelhanças com o Sporting na sua mística e na história. Mesma sem ganhar muitos anos, o clube tem os melhores adeptos de Espanha (não será isso mesmo que faz deles os melhores adeptos? ganhar pouco tem o dobro do sabor!) A melhor publicidade do mundo é deles: “Papi, porque somos del Atleti?”
O Marquês é nosso e sempre será.
22 Abril, 2014 at 15:17
Valverde
Explica lá essa publicidade do Atlético pois desconheço-a.
Obrigado.
22 Abril, 2014 at 17:24
Eu também torcia pelo atlético em Espanha… até nos fazerem o que fizeram lá e na volta virem atacar o nosso Estádio cobardemente quando apenas um punhado estava por lá.
22 Abril, 2014 at 14:46
Claro que o Real é o Benfica espanhol. Se o Marquês estivesse a vossa espera para celebrar algo, já estava sentado no leão. Em 30 anos têm 2 campeonatos, em 40 têm 5… nos últimos 50 anos ganharam 7!
– Marquês espera sentado por eles…
22 Abril, 2014 at 14:47
E juntem-lhe mais 9 taças em 50 anos.
22 Abril, 2014 at 14:49
sai daqui lampião xô
22 Abril, 2014 at 14:52
A verdade incomoda?
22 Abril, 2014 at 14:55
incomoda me a presença de lampiões aqui
22 Abril, 2014 at 15:01
E o cheiro???
22 Abril, 2014 at 15:02
do cheiro nem falo
22 Abril, 2014 at 15:00
pelo contrário, tenho muito orgulho na nossa história e nos nossos títulos.
Ao contrário de vocês, que falsificaram a data da vossa fundação e passam a vida a imitar-nos.
22 Abril, 2014 at 15:08
A verdade!? Fodass o que ganhaste tu nos últimos 20!? Tens mais 2 campeonatos, menos duas taças e menos quatro supertaças e vens para aqui a tresandar a merda?! Ta fuder lampião!
22 Abril, 2014 at 16:36
Vai para a real puta que te pariu. Este lugar é de e para SPORTINGUISTAS por isso pira-te daqui que não se pode com o teu cheiro a merda. Vai para o galinheiro fdp.
22 Abril, 2014 at 18:13
incomoda é a maneira como voces gostam de ganhar campeonatos… mas deixa lá isso que nunca irias entender!
22 Abril, 2014 at 14:50
Bem….pelo menos já aprendeste alguma coisa de aritmética nos ultimos 5 minutos. Estás a fazer progressos desde que aqui assentaste arraiais.
22 Abril, 2014 at 14:51
Ainda há bocado era 40 anos, agora já desceste para 30…
Mesmo assim ainda tens que prestar mais atenção às aulas…
O teu pai não se importa com o teu insucesso escolar, pois não? Claro, deve ser Lampião também. e por isso como é habitual já tem alguma cunha preparada para te orientar um emprego. Ou vivem à minha pala, como milhares de indigentes lampiões, na mama do Rendimento Social de Insersão.
Também vão ao Banco Alimentar?
22 Abril, 2014 at 14:52
Expliquei-te em 30, 40 e 50 anos… se estiver enganado corrige-me pf.
22 Abril, 2014 at 14:57
“Mais uma cabala para prejudicar esse grande clube que em 40 anos ganhou 2 campeonatos.”
Corrigido. Agora vai lá tratar dessa cárie.
22 Abril, 2014 at 14:58
Sim porque o carnide nos ultimos 20 ganhou uns 19. Limpinho Limpinho. Irra q nem ganhar sabem…
22 Abril, 2014 at 15:01
Ele é chavaleko, não sabe o valor dos números…
22 Abril, 2014 at 15:15
Uma coisa que sempre me deixou intrigado é ver adeptos de outros clubes a comentar em blogs do Sporting. Ainda mais curioso fico, por ser uma altura em que devias estar a festejar com os teus, vires para aqui feito triste a mandar postas de pescada.
Da minha parte posso garantir-te que não frequento (e muito menos comento) em blogs do teu clube. Mais, aposto que a grande maioria das pessoas que frequentam a Tasca fazem exactamente o mesmo que eu.
Se não for pedir muito por favor esclarece-nos.
22 Abril, 2014 at 15:31
Baza Boi!
22 Abril, 2014 at 16:11
ó galinha, eu não disse que estavas cá batido hoje outra vez.
Está mais do que provado que gostas de vir a um sitio onde chamam PUTA à tua mãe.
“A MÃE DA GALINHA É UMA GANDA PUTA”
Agora imprime e mexe na pilinha.
22 Abril, 2014 at 17:08
Não respondes é ao essencial: é ou não verdade o que acima se diz ? Se não tens nada de construtivo para acrescentar à discussão e só vens para aqui cagar postas de pescada vai para a real puta que te pariu.
22 Abril, 2014 at 15:14
Bitch, please…
Tu não te enxergas, pois não…?
22 Abril, 2014 at 17:06
Ainda andam bêbados das comemorações do campeonato do inzébiu! A comparação é no mau sentido… São mesmo troncos…
22 Abril, 2014 at 19:33
bichona, já pensaste que os Sportinguistas dispensam titulos ganhos no tunel, de mota ou no algarve?
os nossos podem ser menos mas valem por 10 dos vossos, avestruz.
e desculpa lá (ou não) se te ofendi por perguntar “já pensaste?”. era mesmo essa a ideia.
22 Abril, 2014 at 14:51
Eu não gosto do Real nem gosto do Barcelona. Mas como posso torcer por uma equipa cujo adeptos chegam a Lisboa já a atirar pedras da calçada?
22 Abril, 2014 at 14:54
Mal por mal gosto do Barça, tivemos problemas com o Atlético são um bocado arruaçeiros, os do Real são um bocado cagões.
Mas amar só o Sporting Clube de Portugal.
SL
22 Abril, 2014 at 14:54
Era exactamente nisso que eu tava a pensar Diogo, grandes adeptos não sei quê mas chegam aqui com a mania que são reis, secalhar os nossos amigos de espanha são o bilbau
22 Abril, 2014 at 14:56
Eu acho que a Real Sociedade tem sido mais amiga do Sporting.
Institucionalmente, claro. Desportivamente é cada um por si
22 Abril, 2014 at 15:03
pois Ariel não tenho muito conhecimento da nossa história com a real sociedad por isso é que falei do bilbau, que é mais recente
22 Abril, 2014 at 15:40
Não és do tempo em que eles contrataram Xavier, Oceano e Sá Pinto?
Ficaram laços de amizade desde aí. Entretanto, com tantas entradas e saídas de direcções, muita coisa cai no esquecimento…
Se não me engano o Sporting chegou a ser convidado para um evento. Não me recordo se foi um mero torneio, ou se foi a inauguração do novo Anoeta
22 Abril, 2014 at 15:57
Fui pesquisar, e vi que o match amigável com a Real Sociedade foi em Alvalade: ganhámos 2-0
O Anoeta foi inaugurado pelo R.Madrid
22 Abril, 2014 at 17:58
não me lembro muito bem, nasci em 96 ehehe
22 Abril, 2014 at 14:58
Ora aí está. Fiquei fã dos bascos, e pouco me importa se jogam muito ou pouco à bola. Por isso é que gostava de receber o Dortmund na Champions! 😀
22 Abril, 2014 at 15:05
também gosto muito do Dortmund que tem uns fans fiéis
22 Abril, 2014 at 15:07
Também gosto do Bilbau, do Celta, do Depor e do Bétis (este por ser verde e ser daqui perto). Do Atlético deixei de gostar depois da visita deles a Alvalade… com adeptos assim…
22 Abril, 2014 at 15:08
também gosto do Bétis e para mim o problema do atlético é mesmo esse
22 Abril, 2014 at 15:09
Também gosto do Sevilha do Capel.
SL
22 Abril, 2014 at 15:12
E que grande dérby é o de sevilha
22 Abril, 2014 at 15:17
Por estas e por outras que foste “batizado” de simpático… 🙂
22 Abril, 2014 at 15:23
Mas a verdade é que foi a maior falange de apoio adversário que já vi em Alvalade, batendo as galinhas em número e apoio na eliminatória que disputaram connosco para a Liga Europa.
Os de Bilbao também eram muitos mas mesmo assim em menor número pelas imagens que guardo de ambos os jogos vistos ao vivo.
22 Abril, 2014 at 14:54
Estou contigo.
Para mim é SÓ Sporting.
22 Abril, 2014 at 15:34
+1, Diogo. Não consigo torcer por nenhum. Não consigo torcer pelo Atlético. Não gosto do Atlético. E não é pelas cores, porque adoro o Liverpool e gosto do Arsenal, por exemplo. Torci pelo Dortmund agora na champions, mesmo sendo alemães, e já foram, por isso agora caguei. Em Espanha sou Real Sociedad ou Bilbao. A única diferença para Bilbao é que gosto 1000 vezes mais de San Sebastian. Seja como for, em Espanha sou Basco, o que por si só é uma antítese, vendo do ponto de vista basco e da sua auto-determinação (sempre sem violência, pois claro), mas é a melhor forma de dizer as coisas.
22 Abril, 2014 at 15:36
Não vás para lá dizer que aquilo é Espanha. Eles ofendem-se… LOL
22 Abril, 2014 at 15:40
Eu sei, foi por isso que falei em antítese. Sim, não podem com o resto da zona, e inclui a vizinha Catalunha também.
22 Abril, 2014 at 15:37
Donostia para sempre!
22 Abril, 2014 at 16:49
É como eu! Liverpool, Arsenal, Dortmund, Panathinaikos e Bilbao. Até há uns tempos gostava do Flamengo…
22 Abril, 2014 at 17:08
Como ando por Angola fico no Sporting de Cabinda
22 Abril, 2014 at 15:04
E quanto ao Marquês… é nosso, porra! Mas também quero algo espontâneo. Quero sair de Alvalade e ir a correr até à estátua! Até posso ir nu, só de cachecol ao pescoço. Um megafone numa mão e o champanhe na outra.
Faltam 370 dias. Eu acredito!
22 Abril, 2014 at 15:09
De acordo. Fomos nós que começamos a festejar lá e por isso quero continuar a ir lá festejar. Aquilo num ano fica limpo e desinfectado (as chuvas e o frio do Inverno matam os micróbios e fungos que fiquem por lá).
22 Abril, 2014 at 15:19
Vale …tb vou.
22 Abril, 2014 at 18:17
Mas a ideia de irmos para a fonte luminosa… a mim parece me muito bem. Gosto muito da ideia…. e gostava que eles depois, passados uns anitos, viessem copiar…. tipo estratégia de diversão ;))
22 Abril, 2014 at 15:09
Mas para mim esta semana o clube estrangeiro que mais gosto é da Juventus.
Estou ansioso para ver o Pirlo demonstrar como se joga futebol com classe, talvez até dê umas dicas ao William.
Já agora todos conseguimos ver a classe do William Carvalho a calma, a capacidade de pausar o jogo, sair sempre a jogar com a bola controlada, um regista.
No super plantel do boifica vêem alguém com essas caracteristicas, pois eu também não, só vejo gajos que correm muito.
SL
22 Abril, 2014 at 15:11
uma equipa que também aprecio é o rio ave, não sei porquê em maio vou ser fã deles
22 Abril, 2014 at 15:11
Olha que o carnide também deve ser estrangeiro.
Pelo menos andam com a divisa dos Estados Unidos…
22 Abril, 2014 at 15:54
E os jogadores?
Só se via bandeiras azul celeste, verde Brasiuuu, e o azul branco e vermelho com um piriquito no meio da Servia.
SL
22 Abril, 2014 at 16:00
e pluribus unum, é a divisa dos Estados Unidos da América.
Significa: de vários, um. E não o que alguns iluminados dizem: um por todos, todos por um. Isso é a divisa dos 3 Mosqueteiros
22 Abril, 2014 at 17:56
A mim quando me falam do símbolo do lã-fica só me lembro disto:
http://sportingautentico.blogspot.pt/2012/07/doi-muito-sem-comentarios.html
22 Abril, 2014 at 18:43
Pois, vai-se a ver e o Hitler e os outros nazis eram lampiões…
Deve ter sido por isso que saquearam a Europa toda, e ao mesmo tempo apregoavam que eram superiores…
22 Abril, 2014 at 18:52
“isso é a divisa dos 3 mosqueteiros”…muito bom! 🙂
22 Abril, 2014 at 15:19
Não tenho 2º clube… não consigo ter. Nem lá fora! Eu não torço pelo Real, torço pelo CR7. Era o mesmo quando ele estava no Man Utd. E o mesmo quando o Figo andou pelos dois de Espanha… Já agora quando ele esteve no Inter também seguia atentamente. Sigo os clubes com mais alguma atenção para além da normal de um fã de futebol, por ser fã de alguns jogadores. Pelo clube em si, independentemente da equipa e jogadores, só mesmo o Sporting!
Não consigo gostar de outro clube. Só consigo mesmo gostar do Sporting. Chamem-me esquisito, mas é assim mesmo! 🙂
22 Abril, 2014 at 15:23
+1 Tambem não consigo ser de mais clube nenhum, muito menos estrangeiro
22 Abril, 2014 at 15:29
Foda-se pensei que era o único!
😀
Sai uma rodada que pago Eu!!
22 Abril, 2014 at 15:31
😀 Nice! A segunda fica por mim!
22 Abril, 2014 at 15:34
Alto lá… eu também só gosto do Sporting.
O resto é só adversários. Uns mais dignos que outros
…e alguns inimigos, também. Mas esses são só indignos…
22 Abril, 2014 at 15:36
calmex que eu també so amo o Sporting pa e so pelo meu amor que eu sofro
22 Abril, 2014 at 15:48
Como é que conseguiria amar mais algum? Um Clube tão grande ocupa o espaço todo 🙂
22 Abril, 2014 at 18:00
Claro mas acredita sofro mesmo bue pelo Sporting
22 Abril, 2014 at 15:36
+1
Torço por alguns jogadores, e por consequência, pelo clube onde jogam.
22 Abril, 2014 at 18:19
é por ai 😉 … mas se estiver a ver um Real X Atlético … puxo pelo Atlético.
No fundo puxo por aquele que à partida me parece um pouco mais fraco… acho que é mais isso!?? 🙂
22 Abril, 2014 at 18:55
Ter 2º clube?? Claro que não! Mas uma pessoa pode simpatizar com clubes estrangeiros…
22 Abril, 2014 at 15:24
Fodax a resposta mais épica até agora está no facer da tasca
Edgar Antero Vi por aí uma partilha de uma página de apoio ao lixo que eram mas de 600mil, quando é que aquela gente desce à terra??
Gosto · Responder · 1 h
A Tasca do Cherba foda-se! 600 mil orcs é mais do que na batalha do Senhor dos Anéis
Épico 😀
22 Abril, 2014 at 15:30
É “O sr. dos Máneis”…
22 Abril, 2014 at 15:31
Senhor dos Manéis… muito bem visto… LOL
22 Abril, 2014 at 15:30
“Facer”?? HAhahaha também vais buscar o carro ao “STANDER”?? Hehehehe
22 Abril, 2014 at 15:39
“Stander” a minha sogra diz assim ah ah ah e fica toda fodida quando a corriguem.
SL
22 Abril, 2014 at 15:40
“Stander” a minha sogra diz assim ah ah ah e fica toda fodida quando a corrigem.
SL
22 Abril, 2014 at 15:42
Yá… em Almada há muita gente que fala assim. Stander Robalo LOL
22 Abril, 2014 at 16:40
por isso é que digo, o meu ex-boss tb diz assim, é só rir 😀
22 Abril, 2014 at 16:45
“Facerbooker” Hehehehe
22 Abril, 2014 at 16:13
A estupidez é, aliás, reincidente…
http://enclavado.blogspot.pt/2010/04/mais-um-espaco-reservado-pelos.html
22 Abril, 2014 at 16:23
Bom, sobre o local dos festejos, não tenho uma opinião tão radical. Para mim, todos os adeptos de clubes de Lisboa são livres de celebrar onde querem e bem entendem. Sejam sportinguistas, belenenses, atleticos ou benfiquistas.
O que eu acho é que existem (e devem existir) razões históricas, simbólicas ou afectivas para se ir festejar num sítio em detrimento de outro. Porque senão, festejaríamos no Parque das Nações, no Largo do Rato ou no Jardim da Estrela. E ninguém faz isso. No nosso caso, festejamos no Marquês pelas razões que foram bem descritas no post anterior a este e porque no Marquês existe uma estátua do próprio com um…Leão! Precisamente o nosso símbolo. No caso dos lãzudos, não vislumbro qualquer razão para ir festejar para aí. Com certeza que existirá em Lisboa uma estátua com uma águia que simbolize alguma coisa para essa gente. Aliás, junto ao galinheiro até há uma estátua do grande herói vermelho. Porque não festejar aí? Até seria uma bonita homenagem.
Mas enfim, que festejem à vontade, seja no Marquês ou onde bem entenderem. Que digam que esteve Lisboa inteira numa praça (!!!), que digam que são 6M, que digam que Portugal inteiro esteve em festa. Os números encarregam-se de corrigir a bazófia. Estiveram cerca de 110.000 no Marquês, são cerca de 4,7M, e pelo que sei, Portugal (excepto Lisboa) até teve uma noite bem tranquila. Não se ponham em bicos de pés porque “os outros” também não se vão ajoelhar.
A minha mensagem para esses arrogantes é muito simples. Não são mais do que ninguém. Não são melhores adeptos que os poucos adeptos do Belenenses ou do Atlético e muito menos do que os inúmeros adeptos do Sporting. Ninguém do vosso clube saíu à rua nos festejos dos títulos do Sporting (como quiseram fazer passar) e vocês não são o centro de nada a não ser da vossa própria prepotência. Primeiro, aprendam a competir com regras iguais para todos. Segundo, sejam competentes dentro de campo e aceitem o resultado que isso der em vez de confiarem na oferenda que sempre aparece. Terceiro, deixem de tentar controlar a Liga e as nomeações. Quarto, parem com a conversa do “só existem benfiquistas e anti-benfiquistas” porque é um tremendo insulto para quem se revê noutras cores e noutros princípios, é o mesmo que dizer que a democracia só aconteceu porque existiam os salazaristas e os anti-salazaristas. Não, o que existiam era pessoas subjugadas da sua liberdade e que lutaram por um futuro melhor. E quarto, se mesmo assim ganharem aprendam a fazê-lo. Nessa altura, terão os meus sinceros parabéns.
Enquanto forem cultivando a ideia de que quem não é benfiquista não é “patriota”, “bom chefe de família” e que está a cometer um crime lesa pátria, cultura essa que se baseia no medo de decidir contra vocês, no medo de perder o esmalte (proença), no medo de ser esganado (diabo de gaia), basicamente, no medo de ter os tais 5, 6, 7 ou 100M de adeptos à perna…serão tratados como adeptos anti-democráticos que fazem a lei de que o benfica tem de ganhar sempre. “Contra tudo e contra todos”. Verdade Desportiva incluída.
22 Abril, 2014 at 16:28
Sá, eu não ouvi a puta duma buzinadela de carro e moro nos arredores de Lisboa LOL.
Até quando o Porto ganha, ouve-se mais barulho.
22 Abril, 2014 at 17:13
Olha que isso dos festejos em Lisboa tem que se lhe diga. Quando estou em Portugal fico em Belém e da rua chegaram umas cinco buzinadelas, de vizinhos chagaram dois (durante uma meia hora depois devem ter ido pintar o Marquês) e lá para a meia noite ouvi fogo de artifício.
22 Abril, 2014 at 18:05
E o facto de na segunda feira a seguir quase ninguém trabalhar também ajudou a que muita gente do resto do país fosse para Lisboa para festejar…conheço vários que nunca lá foram ver um jogo e este ano foram a Lisboa de propósito para os festejos….era fácil, já sabiam que seriam naquele dia campeões.
Isso explica o facto de haver muita gente no marquês mas em contra partida pouquíssima gente no resto do país. Confesso que fiquei estupefacta quando vi cidades como Viseu, Guarda, Évora, com pouco mais de 50 pessoas …o que se vê na televisão, meus amigos, é pura manipulação de imagem. Por exemplo os festejos que se vêem no Rio de Janeiro (e é só um exemplo) a câmara está focada a um grupo de amigos, todos abraçados a gritar e saltar… se tentarem olhar por detrás não vêem mais ninguém…
Não quero que pareça que estou aziada e que me importo muito que eles sejam um milhão, dois, três ou ziliões… mas não me tomem por parva…isso não.
22 Abril, 2014 at 18:23
“Não se ponham em bicos de pés porque “os outros” também não se vão ajoelhar.”
… diz me que não é nenhuma graçola ao ridiculo do JJ???!!!
22 Abril, 2014 at 16:23
Da minha parte nem notei que as galinhas ganharam o campeonato. Não vi uma única imagem, reportagem. Não vejo os noticiários nem ouço rádio desde domingo até que passe a merda vermelha. No emprego, não ouvi nada, pois meto os phones e trabalho.
Entretanto ao 3º dia, a merda vermelha já está a passar e eu não dei por nada. É excelente!
22 Abril, 2014 at 16:26
Estou-me literalmente a cagar para o Benfica. Quero é o jogo com o Estoril e a próxima época.
E sim, consigo sonhar. Campeonato e pelo menos passar a fase de grupos da liga dos Campeões.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
22 Abril, 2014 at 16:33
Conto inclusive com a Juve para acalmar a bazófia.
Julgo que a taça não lhes foge …
Off: Alguém sabe qd começam os playoffs de futsal?
22 Abril, 2014 at 17:24
Sabes o que mais me impressiona é que a bazófia só vi mesmo nas parangonas dos jornais e dos sites, especialmente no do manhoso. De resto já vi campeonatos em que notei mais a festa dos porquistas em plena Lisboa. Será que tiveram vergonha na cara? Ou medo de uns chuviscos? Ou será que emigraram todos?
22 Abril, 2014 at 16:36
boas malta
independentemente da história curiosa da estátua do Marquês, gostaría de saber quem vai pagar a destruíção de uma das partes da mesma e a limpeza de graffitis feita pelos sabujos dos lã-piões quando lá festejaram a “oferta” do título deste ano.
são sem dúvida, gente sem nível algum, não sabem ganhar, quanto mais perder…
quando fomos campeões, nós enchemos por completo as principais artérias de Lisboa e por todo o país e não houve o mínimo distúrbio nem dano, estes merdas é sempre a estragar, António Costa lampião, mete o prejuízo e as reparações na conta do Orelhas, nós não temos que pagar a merda que os outros fazem!
SL
22 Abril, 2014 at 17:12
Por mim eu até festejo no Saldanha! Estou-me pouco cagando onde vamos festejar, desde que possamos para o próximo ano festejar!!!
Posso voltar para o Marques ou para outro qualquer! Onde forem os Sportinguista eu vou! Desde que não sejam para os lados da lixeira que aquela merda ainda cai toda…habituada a ter 60 mil montes de merda em cima e passa a ter 60 mil lingotes de ouro…vai tudo abaixo!
22 Abril, 2014 at 18:05
não percebi os 60 mil montes de merda, é que a Etar nunca enche
22 Abril, 2014 at 18:21
Ouvi dizer que tinham enchido naquele jogo…daí os 60.000!
Mas para ser justo devia dizer habituados a 30.000 montes de merda…é verdade…
22 Abril, 2014 at 18:27
Eu tinha percebido Tiago mas é que esses palhaços são 6 milhoões mas o estadio na primeira volta tava sempre ás moscas, enfim querem enganar quem?
22 Abril, 2014 at 17:33
Em Entrecampos há uma estátua com uma águia, porque não vão para lá?
SL
22 Abril, 2014 at 18:33
Carissimos,
Creio que estamos a dar demasiada importância a “essa gentalha”… o(a)s lã-zudo(a)s… Mas sobre a festarola das galinholas de carnide, tenho a referir algo que ainda não li nesta e nas outra caixas de comentários anteriores… A vergonhosa conivência do presidente da câmara de Lisboa, o costa lãzudo, com isto… Eles puderam ‘travestir o marquÊs’, tinham um palco com dj’s, luzes, lazers, fogo de artificio etc, etc … Enfim, uma prostituição total da edilidade de Lisboa…
As notícias veinculadas ao NOSSO Sporting Clube de Portugal nos últimos dias tem sido um ‘fartote de rir’… Eles andam a dar ‘bicadas’ nos NOSSOS jogadores quase todos… É caso para perguntar, será que vamos ter 11 jogadores para jogar para a próxima época???
Eu por cá continuo tranquilo, perfeitamente descansado, pois os Homens que dirigem o clube do LEão Rampante são do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
A essa gente toda desejo-lhes o dobro do que nos têm feito e desejado!!!
Vamos SCP! Vence por NÓS!
SL
22 Abril, 2014 at 22:04
Assim se vê de que são feitos os mais maior grandes…
http://imgur.com/3I1JNFZ
A impunidade e falta de civismo (caracteristicas do lã-pião) estão à vista…
Fico tão feliz por ser do Sporting!!!!
22 Abril, 2014 at 22:29
Que merda, caraças.
Fico passado por ver porcaria dessa…
Falta ver os estragos que fizeram para além dos grafities
22 Abril, 2014 at 23:13
Supostamente partiram uma parte do monumento. São animais nojentos.
22 Abril, 2014 at 23:19
ouvi dizer que o operador da grua esbarrou contra o monumento… Devia estar bêbado, o palhaço.
22 Abril, 2014 at 23:21
O Costa e o resto da lampionagem devem é querer demolir aquilo. Deve ser por isso que autorizam esses vandalismos.
22 Abril, 2014 at 23:31
É triste este portugalzinho. Já não se respeita a história, travestem-se símbolos e monumentos. Viva o merdifica! e o “povo” tá feliz. E por causa deste “povo”, o país está onde está. Siga!
22 Abril, 2014 at 23:28
Se for lampião, confere
23 Abril, 2014 at 9:26
Eu sou vejo o sporting como meu clube, e o sin fein o celtic e claro…absinto verde.