Quando eu era mais puto, tinha como uma das respostas prontas que o fogo se apaga com água. Depois, à medida que o tempo foi passando, percebi que a areia é uma excelente opção para colocar um ponto final nas chamas, pelo simples facto de cortar o oxigénio que as alimenta e que permite a combustão.
Ora, vem isto a propósito daquilo que tenho observado estar a passar-se na Tasca, há cerca de um mês a esta parte. Numa altura em que se instituiu a palavra “carvão” para simbolizar as tentativas de incendiar os ânimos dos Sportinguistas ou de fazer uma fumarada que os deixe à rasca dos olhos e com dificuldade em mantê-los bem abertos, tem vindo a crescer a tentativa de utilizar a areia para combater esses planos de desestabilização. O grande problema é que é que essa areia começa a ser usada, cada vez mais, para, de caminho, tentar apagar a chama que nos torna adeptos apaixonados e questionantes. E isso faz-me recuar no tempo.
Não será descabido lembrar que, ainda a Tasca era Cacifo, já se percebia que o único caminho a seguir era discutir o Sporting. E que essa era a melhor forma de defendê-lo, pois não há melhor do que ideias e opiniões estruturadas e sustentadas para, quando contrapostas ou replicadas, permitirem o surgimento de novas ideias e de novos caminhos. Foi esse o trajecto deste blogue. Foi essa forma de estar que nos trouxe aqui e que continua a trazer, diariamente, novos Sportinguistas que se identificam com um espaço onde podem deixar a sua opinião. Mais especificamente, um espaço onde podem deixar a sua opinião mesmo que essa seja discordante em relação a alguma decisão da nossa direcção.
Foi assim que este espaço se tornou refúgio de tantos e tantos Sportinguistas, foi assim que passou do mundo virtual para o mundo real, juntando pessoas com ideias mais ou menos iguais, mas com algo que as une: a paixão pelo Sporting e a vontade de torná-lo cada vez maior. E essa vontade, pensei eu que tínhamos aprendido a lição, dificilmente é posta em prática se, por medo ou interesse, decidirmos dizer que sim a tudo e mais alguma coisa ou, pior, tentarmos amordaçar e apontar o dedo a quem quer que ouse ter ideias diferentes. Foi esse estado de alma que nos conduziu a uma situação de refundação iminente, que nos colocou no fundo do poço, que nos fez atravessar as páginas mais negras da nossa história. Foi esse estado de alma, juntamente com uma contagem de votos até hoje histórica na sua vergonha, que não permitiu que o actual presidente assumisse a direcção do clube mais cedo. É o regresso desse estado de alma que começa a minar o Sportinguismo vivo que é apanágio desta Tasca.
Eu percebo, e não estou a usar ponta de ironia, que no interior de cada um de nós exista a tendência e vontade natural de preservar pessoas que, no espaço de três anos, tanto têm feito e tanto têm trabalhado em prol do Sporting Clube de Portugal. Creio ser desnecessário estar a publicar uma lista de tudo o que de bom tem acontecido, tanto no futebol como nas modalidades, passando pelo Pavilhão, pela SportingTV ou, mais recentemente, pela tentativa de fazer regressar à Academia alguns profissionais que talvez nunca devesse ter saído. E também creio ser desnecessário dizer que quase todos os que por aqui passam, se tivessem que voltar a votar hoje, colocariam novamente a sua escolha no nome de Bruno de Carvalho.
Mas não percebo que essa vontade de proteger se transforme numa espécie de perseguição a todos os que ousem questionar ou discordar. Pior, é incrédulo e entristecido que assisto ao regresso de estratégias que assentam na utilização de alguns dos piores exemplos da nossa história para mandar calar os discordantes e dizer-lhes que mereciam era regressar a outros tempos. É incrédulo e entristecido, que assisto à utilização de argumentos esfarapados para tentar passar a ideia que tudo o que é feito, se não é imaculado, está pelo menos bem feito (esta questão de estarmos com um barco à deriva para precaver a falta de avançados é a situação mais recente). É incrédulo e entristecido, que assisto ao regresso das etiquetagens e ao alimentar de trincheiras entre Sportinguistas (e tanto que ainda falta para as próximas eleições). É incrédulo e entristecido, que assisto à tentativa de, de forma cada vez mais descarada, colocar em causa a seriedade da Tasca enquanto espaço de defesa do Sporting Clube de Portugal, inclusivamente com acusações falsas de favorecimentos e gestão de comentários em função de interesses.
Ora, minhas amigas e meus amigos, o único interesse deste espaço é o Sporting. Orgulho-me de sempre assim ter sido, de assim continuar a ser e de poder olhar para trás e confirmar que tudo o que fiz foi sem estar à espera de receber algo em troca. A não ser este sentimento de missão que não se explica e que nos compensa pelos sorrisos e pelas palavras de quem aqui vem e de quem aqui se sente bem. E é por achar que este clima que, propositadamente, repito, propositadamente (sempre houve interesses e sempre continuarão a existir), está a criar-se, faz com que muitas destas pessoas se sintam menos bem, que vos convido a meditarem um pouco sobre tudo isto. E que deixo uma mensagem muito clara: é de pura desonestidade andar a falar em carvão quando, tantas e tantas vezes ao dia, tentam atirar areia para os olhos dos Sportinguistas.
8 Agosto, 2016 at 18:12
bela posta, essa perseguição, so nos separa e aos poucos vai matando a onda verde que se tem vindo a formar…
Agora vamos ver se o texto entrou na cabecinha de alguns…
Esta porra de chegar a casa ligar a Sporting Tv, ir á procura do programa Primeira parte, começar a ver, e a primeira primeira noticia que oiço no canal do Sporting é a vitoria do Venfique na Supertaça, a qual é comentada durante 15 minutos,…
…bardamerda mais isto…,
… ao menos davam o primeiro destaque á Seleçao…
…Isto já é ser anjinho!
8 Agosto, 2016 at 18:23
Dava jeito é que na Sporting TV se desse destaque ao “carrega benfica com 50 mil € para a equipa b não descer”….
Mas isso era se a Sporting TV fosse uma “arma” em toda a estratégia de comunicação e não uma tentativa de ser apenas um Orgão de Comunicação Social do Sporting.
8 Agosto, 2016 at 18:34
Cansado de dizer o mesmo. Aliás foi esse o meu comentário no post do Cherba sobre o Mendes. É aí que temos que estar em cima do acontecimento.
8 Agosto, 2016 at 18:43
Nao podia concordar mais, Ricardo.
Agora isto deixa-me triste, e revoltado um gajo procura o canal do clube e ate ali leva com 15 minutos de Venfique?!
Resultado já nem vi mais e mudei de canal, pronto, estou a ver os jogos olímpicos, é esta remodelação que iam fazer? Acho que nem a televisão dos porcos passou tanto tempo a falar do assunto num só bloco noticiário.
O Dolbeth é um excelente jornalista de investigação, ja que nao o querem a falar na Sporting Tv, (parece que fere os ouvidos mais sensiveis) ponham-no a investigar estes casos.
8 Agosto, 2016 at 18:49
Eu admito que sou daqueles que já não o consigo ouvir mas nesse aspecto concordo perfeitamente. Era um papel que ele está perfeitamente qualificado para desenvolver.
8 Agosto, 2016 at 20:57
Dolbeth… O ÚNICO COM TOMATES para dizer as verdades. Linguagem agressiva? Sim SR. essa gente merece isso e muito mais. infelizmente ainda irá demorar muito para que a sua voz seja escutada.
Para os mais sensiveis com a sua postura, acho mais agressivo o comportamento do opositor e da sua legião de apitadores que semana após semana nos vão prejudicando.
8 Agosto, 2016 at 20:15
Não se esqueçam que não é a nossa TV que tem de investigar essas coisas…
Era necessário ter meios muito capazes e “fortes” para poder entrar num problema desses, sem acabar por ficar “chamuscada”…
O mais certo era que mesmo sendo verdade “os factos narrados” …
Os infractores acabassem “sem culpas” (lembrem-se do apito dourado)…e a nossa TV “condenada”…!!
Uma coisa “são as afirmações” que aqui anónimamente se possam fazer…outra coisa…
“É outra coisa”…!!
SL
8 Agosto, 2016 at 21:03
Caro Max permita-me discordar, mas varios casos policiais tiveram como inicio, investigações jornalísticas…
SL
8 Agosto, 2016 at 21:32
É verdade, mas certamente não se está a esquecer da maneira como estas coisas “têm sido tratadas pela justiça”…
Raramente alguém foi condenado, porque houve sempre um juiz que “entendeu” que eram as escutas “que eram ilegais” ou os prazos “que já tinham, ido à vida”…
Com uma “justiça destas”, não tenho grandes dúviodas de quem acabaria condenado…
Abr e SL
8 Agosto, 2016 at 22:23
Tenho de lhe dar razão nesse aspeto Max, a nossa justiça, simplesmente nao funciona, nestes casos de corrupção.
Ainda assim esse problema, a jusante, nao deveria de inibir o jornalista de expor a sua investigação.
Abr & SL
9 Agosto, 2016 at 6:02
Se quiserem uma Sporting TV credível no mercado das audiências as competições do futebol português não podem ficar de fora de análise só porque o Sporting não jogou ou porque jogou o carnide.
8 Agosto, 2016 at 18:18
Subeescrevo o dizes cherba. Apesar de se defender BdC e JJ não quer dizer que eles façam tudo bem…há coisas que eu também não entendo… eles é que sabem…mas nem sempre o que sabem se demonstra ser correto….Montero vs barcos é óbvio o resultado negociar Teo com quem de nós gozou não é agradável .
Inputo também responsabilidades, algo por que me bato há dois anos, pelo pessoal das insides…. vêm para aqui com filet mignon e depois levamos com tofu….esse pessoal faria melhor trabalho se ficasse calado
O Sporting é mais que futebol pelo que eu analiso o todo e para mim o mérito de BdC está no todo, os factos falam por si, mas no futebol temos de melhorar a taxa de acerto….não podemos pagar 3M€ de salario por um jogador que faz 1500 minutos quando temos um pantufas a receber 600 mil não podemos ceder Montero se não existir certeza da alternativa…
Não espero nenhuma truta, mas espero sinceramente que se escolha bem
Até sábado
SL
8 Agosto, 2016 at 18:20
Viva o Sporting.
Fds excelente texto
temos que ter esperança no entanto esta situação já podia estar ( avancados)
Sl
8 Agosto, 2016 at 18:22
Situação “Resolvida”
9 Agosto, 2016 at 4:04
Resolvida a bem ou a mal ?
8 Agosto, 2016 at 18:54
Carvão não, usem energias renováveis.
Cada um terá a sua ideia estratégica para o Sporting, haverá que ache que bom, bom, era um plantel de 23 made in Alcochete. Líricos ou dementes talvez, anti-sporting nunca!
Convençam-se que as críticas são o único modo de alguém melhorar o seu desempenho. Por isso mesmo o JJ berra e puxa as orelhas aos jogadores, se for um yes man e só vir coisas boas, os erros nunca serão corrigidos.
O que preocupa a maior parte da malta é a abordagem ao mercado. A verdade é que temos 5 centrais (e andam à cata de mais um, ou é tudo carvão?), sendo que pelo menos um é dispensável. Temos jogadores que não contam, tipo Aquilani, e depois há apenas um goleador comprovado. Isto são factos, o Sporting não consegue vender os excedentes, e não consegue cobrir as lacunas. Parece indesmentível. Agora as razões, essas sim são discutíveis; empresários que atrapalham, falta de jogadores disponíveis que agradem, questões financeiras.
Voltando atrás, má-fé não é criticar, exigir ou apontar falhas. Má-fé é acusar quem o faz de ter uma agenda. Como aquele texto do “A Norte”, que afirma que o Sporting nao consegue vender, e que foi acusado de carvoaria de grau máximo. Quando tudo o que contém são factos e opiniões bem sustentadas. E cujas conclusões beneficiam o Sporting, não o contrário.
8 Agosto, 2016 at 21:09
Pá, ó Nuno, a sério, o A Norte?
Eu gosto do que tu escreves, mesmo não concordando muitas vezes, mas não me digas que te posso chamar LMGM…
8 Agosto, 2016 at 21:15
Nem conheço o sítio, apenas li o link deixado acima
8 Agosto, 2016 at 23:53
Infelizmente o A Norte cumpre, desde a eleição de bruno de Carvalho, a missão de manter o carvão em brasa…
Chamar-lhes croquetes será pouco.
9 Agosto, 2016 at 4:05
Factos ?
LOL
9 Agosto, 2016 at 10:59
Dois jogadores, Teo e Barcos, não contam. Não são factos?
Não seria preferível vende-los a empresta-los?
A contratação de veteranos traz retorno desportivo, mas dificilmente traz financeiro. Não é um facto?
Não conheço o critério editorial do poiso, mas isoladamente, tudo o que ali é escrito faz sentido.
8 Agosto, 2016 at 19:07
Para mim, todas as opiniões são validas afinal nós somos o Sporting Clube de Portugal e não uma porcaria qualquer que vive de fruta, café, chocolate, vouchers, cinquentinhos, financiamentos de formação, concelhos matrimoniais, mudança de estatutos, parasitismo de dinheiros públicos, malas na CS e politica de terra queimada.
Quando formos a votos, exigimos liberdade logo todas as opiniões são validas.
Spoooertiiiing Clube de Portugal !
8 Agosto, 2016 at 19:45
Parece que as minhas insides são fidedignas …
«Hóquei em Patins| Mudança de Pavilhão
O coordenador geral do Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal José Trindade anunciou ontem, em entrevista à Sporting TV, que as equipas A, B e Sub-20 do Hóquei em Patins do Sporting CP disputarão os seus jogos em casa, até à inauguração do Pavilhão João Rocha, no Pavilhão do Futebol Clube de Alverca.»
8 Agosto, 2016 at 23:26
Tens aqui a entrevista completa acabadinha de colocar na net.
http://www.dailymotion.com/video/x4ntkei
Tinha até interesse o Cherba fazer um post só com a entrevista, dado que mal o homem chegou e ainda sem tempo de apresentar trabalho, cairam-lhe todos em cima aqui na Tasca. Agora que já apresentou as suas ideias e o seu projecto seria a altura indicada para comentarem.
8 Agosto, 2016 at 23:43
Por acaso até acho que a Alexia sabe um dos motivos porque lhe caíram em cima. 😉
( E se calhar tu tb sabes. 🙂 )
9 Agosto, 2016 at 4:07
Smileyes tipo nadegas.
9 Agosto, 2016 at 7:25
Eu quando não sei do que se fala, calo-me ou pergunto…
8 Agosto, 2016 at 19:47
Cherba, o facto de a tasca ser atacada ou é porque convém aos nossos inimigos ou porque convém aos “Croquetes que, é o mesmo exactamente que convém aos nossos inimigos.
O caminho é este debate entre Sportinguistas sobre so mais variados aspectos da vida do clube, centrando-nos obviamente no futebol. É o futebol que desencadeia mais paixões e mais inflama os espíritos e é o futebol que serve de bitola através dos resultados obtidos, daquilo que os Sportinguistas acham bem ou mal. Mas, digo, OS SPORTINGUISTAS.
Não tenhas dúvidas que há inimigos nossos que usando de um nick como se fosse um dominó vêm à tasca. Um dois comentários in´cuos e três um “comentário de captação” isto é, lançam uma bisca com um comentário levemente crítico mas, mordaz a ver se arregimentam seguidores. Ausentam-se voltam das depos, vão lendo as colunas e se descobrirem que está activo um nick que os apoiou dias antes, voltam ao ataque de forma mais contundente. Trata-se de Sportinguistas “Aziados” ou trata-se de gente a soldo do benfica? Sim, porque o benfica paga a uma data de gente na área informática para vir aos blogs Sportinguistas apalpar o pulso lançar a dissenção. Segundo sei, o benfica paga 500€ por mês a rapaziada angariada junto das claques, hackers, informáticos, gajos jeitosos dos computadores, gajos que jpogam isto e aquilo no cyberspace e se constata serem Lampiões através dos primeiros informadores e paga para virem lançar areia nos nossos olhos e atirar carvão para a fornalha.
Nós nesta matéria da desinformação e na da contra-informação somos meninos do côro comparados com a máquina que o Vieira montou. Temos de estar atentos, sob pena de aqui e ali cometermos algumas injustiças. Senão estivermos atentos eles plantam a dúvida a descrença e a desagregação. Pegamo-nos uns com os outros e o blog fecha. Entretanto, o Vieira esfrega as mãos de contentamento.
Por isso o meu OFF desta manhã. circulam na WEB escutas de dirigentes do benfica confirmando que pagaram a clubes para perderem com eles (Equipe B) e que pagaram ao Farense para não vencer o jogo deles, de modo a que descessem de divisão caso o benfica ganhasse. Puseram o Bruno Paixão a arbitrar e está-se a ver o que aconteceu o Benfica B não desceu.
Porque razão é que as cadeias de televisão e os jornais não falam disto, sequer? Se fosse no Sporting havia jornaleirada para um mês pedir-se-ia a cabeça do Bruno de Carvalho, do Octávio e do Sporting, claro.
às vezes nem suspeitamos daquilo que enfrentamos e quando lhes chamamos MAFIA é porque têm ttodos os tiques das sociedades secretas que manipulam tudo e todos por detrás da cortina, umas vezes comprando e outras, corrompendo.
Aqui, somos um baluarte. Temos direito a opiniões diferentes. Só ninguém tem o direito de opinar contra o Sporting, de lançar a confusão e de procurar a divisão das pessoas que livremente procuram entrever o caminho que as coisas seguem.
8 Agosto, 2016 at 20:15
“Segundo sei, o benfica paga 500€ por mês a rapaziada angariada junto das claques, hackers, informáticos, gajos jeitosos dos computadores, gajos que jpogam isto e aquilo no cyberspace e se constata serem Lampiões através dos primeiros informadores e paga para virem lançar areia nos nossos olhos e atirar carvão para a fornalha.”
É disto que muito Sportinguista nao tem noção, mas que definitivamente existe, basta ver a velocidade com que os vídeos anti-carnide no youtube sao retirados, verificar em vários blogs quem sao sempre os primeiros a comentar e quase sempre minutos depois de um post ser lançado, verificar que, o mesmo copy paste é usado por vários nicks venfiquistas e em vários blogs, e quase sempre no mesmo horário. Uma vez é coincidência, duas é engraçado, tres passa a ser orquestrado.
Ate a CMtv apesar de dar a noticia, só aprofundou o tema ontem por volta da meia noite, e durante o dia procurei no site deles e nem uma referencia a esta noticia tinham, eles passam a noticia e a investigação feita por um qualquer jornalista (que ja deve ter uma cruz nas costas e um futuro negro) mas ao mesmo tempo tentam abafa-la.
SL
8 Agosto, 2016 at 20:27
obrigado
8 Agosto, 2016 at 20:58
Isso deve ser só a ponta do icebergue. Quem faz isso para que a equipa B não descesse de divisão, faz muito pior para a equipa A ganhar o campeonato.
Já estou farto de ouvir velhos a falar que o Sporting perdeu oito pontos de avanço sem terem noção das manobras que permitiram a recuperação do lampiões. O que aconteceu na época passada foi das maiores vergonhas a que já se assistiu no futebol português e os sportinguistas não devem descansar enquanto o beifica não for desmascarado como o clube corrupto que é.
8 Agosto, 2016 at 21:13
“…e os sportinguistas não devem descansar enquanto o beifica não for desmascarado como o clube corrupto que é.”
o pior é que se esta a passar exatamente o contrario…
tenta-se abafar algumas vozes dentro do SCP, e ate ja vi (nao aqui) culpar a comunicação do SCP pela derrota no campeonato…
8 Agosto, 2016 at 21:37
O beifica pagou 50 mil euros NUMA jornada para que o beifica B não descesse de divisão. Quanto é que acha,que eles “investiram” para revalidar o título, ainda por cima tratando-se do tricampeonato, e ainda para para evitar que o Jorge Jesus e o Bruno de Carvalho fossem campeões no Sporting?
O que estamos a assistir agora não é muito diferente do que se lia e ouvia há uns anos quando o Porto era campeão crónico. Nessa altura também havia uns marmanjos do Sporting, uns tipos muito “fair-play” (para os outros, porque para os nossos estavam sempre com quatro pedras na mão…) que só viam méritos nos azuis e brancos. Ai de quem falasse no sistema que permitiu aos andrades obterem a hegemonia no futebol português. Isso era mau perder! Tínhamos era de olhar para dentro, aprender com os outros, falar menos e fazer mais, blah, blah, blah. Foi preciso o Dias da Cunha dar exemplos do que é o sistema para muita gentinha começar a abrir os olhos. Atenção que isto não é desculpa para as nossas falhas, mas quem não perceber que enquanto existir corrupção no futebol é muito mais difícil para o Sporting ser campeão, não percebe nada.
Uma corrupção que inclui empresários que põem em causa a verdade desportiva ao viciarem o mercado de transferências, por exemplo. Para clubes como o Sporting, para além das dificuldades financeiras de estar sob uma reestruturação financeira, ainda tem o problema de não ter acesso a certos jogadores, porque eles pertencem a certos fundos ou empresários, que preferem que seja o beifica ou o porto a ganhar. É mentira?
8 Agosto, 2016 at 22:14
Nao foi só os 50000 €, segundo consta, (pelo que tenho lido na net) para o farense nao se queixar muito da descida, e nao dar com a língua nos dentes, também renovaram os direitos de transmissão dos jogos do farense, gostava de saber quantos desses jogos irão ser realmente ser transmitidos, pois todos sabem que os jogos da 3 divisao sao extremamente aliciantes.
Quem faz isto para nao deixar a sua equipa b descer eu tenho a certeza que faz bem pior para ganhar, principalmente se for para ganhar o campeonato com a equipa A, nisso estamos plenamente de acordo.
Neste momento vive-se no ridículo em carnide, para os venfiquistas só existe corrupção se forem os outros a tirar partido dela, se for perpetrada pelos próprios passa a ser considerada como uma cortesia.
A luta que o carnide travou contra os Andrades, e contra a corrupção azul, faz-me lembrar a frase de Nietzsche.
“Beware that, when fighting monsters, you yourself do not become a monster… for when you gaze long into the abyss. The abyss gazes also into you.”
Foi o que aconteceu com o Venfique, acabou por se tornar no monstro que tanto combateu, talvez ate alimentado por um desejo secreto de que isso acontecesse, a xico espertice sempre foi uma das características de um bom lampião.
SL
9 Agosto, 2016 at 0:24
Jordão,
só para te dizer que li a réplica que me deste ontem (ou terá sido já anteontem) relativamente à questão dos “agentes” que têm um ascendente claro sobre o mercado português de jogadores (e outros). Li também, a propósito, uma observação do Kmet. Fiquei a pensar no assunto. Não sou capaz de ser assertivo, pelo menos por enquanto. Tenho ideia de que o interesse na bipolarização que mencionavas de facto existe mas é conjuntural. Quer dizer, não há razão estrutural para que o Sporting não integre o “esquema” (não estou a advogá-la, obviamente). O Kmet aventava que, para funcionar, o “esquema” tem de ter uma configuração piramidal. Penso que será menos uma pirâmide do que uma espiral (ascensional), espiral em que, repito, em tese o Sporting se poderia inserir.
O que, de qualquer modo, me parece pacífico afirmar é que, de facto, o Sporting está metido numa camisa de forças muito pouco elástica. As forças que o constrangem são várias, desde a Banca, passando pelo controlo (criminoso) das instituições do futebol português por parte do Benfica até aos “agentes de jogadores, técnicos e sabe Deus que mais,” que nesta fase, ninguém duvide disso, obstam ao acesso ao mercado de jogadores pelo Sporting.
Não é fácil delinear uma estratégia diante destes constrangimentos, o mesmo é dizer que é difícil, muito difícil, gerir os destinos do Sporting Clube de Portugal nesta fase atribulada da sua vida.
Sem muito tempo para estas incursões “literárias” hoje (e nos próximos dias), venho aqui agradecer-te as observações que me fizeram voltar aos meus argumentos cotejando-os nalguns dados e considerações pertinentes mais.
9 Agosto, 2016 at 1:01
Qual é o interesse dos agentes e dos fundos nos clubes? Então não são muitas vezes unha com carne? O Manuel Barbosa não era um lampião ferrenho? A Doyen não tem lá gente do porto metida, segundo consta?
Estes protagonistas complementam-se, não são partes separadas. E depois há o interesse mútuo nas transferências de jogadores. Se o Mendes pretende que os seus activos no beifica, por exemplo, se valorizem, interessa-lhe também o beifica campeão.
Como o Sporting não ganha o campeonato há 14 anos, é uma aposta de maior risco para fundos e agentes, até porque como não tem tanto poder no futebol português como os rivais, dá menos garantias de ganhar. É um círculo vicioso.
9 Agosto, 2016 at 1:26
Brevíssimas notas.
1) Os tempos são outros. Os agentes e os fundos são, hoje, eles mesmos instituições futebolísticas. Não eram no tempo do Manuel Barbosa;
2) o Mendes, se algum interesse “pessoal” tem no Benfica será o de se tornar dirigente de primeira grandeza para se proteger de eventuais processos judiciais. São tantos os fortíssimos indícios de actividade criminosa (extra-futebol) que, não fosse ser Presidente do Benfica, no mínimo dos mínimos o Vieira estava sob inquérito judicial;
3) uma das características do “tempo novo” (tempo inventado pelo Mendes) é que a valorização de activos no futebol deixa de estar sujeita a contingência dos resultados desportivos. Basta que se controlem clubes que ocupam patamares económico-financeiros (não fosse o FairPlay imposto pela Uefa seria mesmo só para inglês ver) diversos. As aquisições por fundos que não são fictícias são instâncias de lavagem de dinheiro (percebe-se agora que cada vez mais com origem oriental). O resto são operações contabilísticas que, entroncando na circulação dos jogadores enquanto recursos financeiros, permitem aos clubes reforçar os seus activos e aos “agentes” as bolsas (sim, no trânsito as margens financeiras fazem-se com dinheiro real).
Em suma, enquanto nos tempos do Manuel Barbosa, do Figer, até do Veiga, as “cotações” dos clubes não eram negligenciáveis, hoje são. Não é isso que impede o Sporting de entrar na “família.”
8 Agosto, 2016 at 21:26
Grave não foi os pontos que perdemos (lamento apenas o jogo em casa com os lampiões)… mas sim os pontos não perdidos por eles, da forma mais vergonhosa possível.
Daí a importância de começar já a ganhar. A conversa do “estamos no início” não se aplica infelizmente no campeonato português.
8 Agosto, 2016 at 19:58
Ola Cherba, leio sempre o que escreves, desde o cacifo, comando c (ja por muitos esquecido) e agora na tasca. Ja ri, ja chorei, ja tanta coisa ao ler alguns posts… hoje é a primeira vez que escrevo e infelizmente não posso concordar com a comparaçao que fazes. Os tempos de entao em que aqui se discutia o Sporting eram tempos em que se vendia o capitao de equipa aos rivais, era o tempo em que nao havia pavilhao porque nao, em que os resultados desportivos eram miseraveis, os financeiros cada vez piores, mas parecia que tudo corria bem, pois a comunicaçao social era favoravel (claro que era) Até o Pinto da Costa elogiava as nossas direçoes. Eramos dirigidos por pessoas que aceitavam concorrer a presidentes da liga contra o Sporting, os mesmos que despediam o treinador campeao apos 18 anos porque sim, pessoas que vendiam o Joao Mario por 400k a um fundo qualquer ou o nosso ponta de lança no mercado de inverno por 10M mas so entravam 3M e esses ficavam logo no banco para pagar o que estava em atraso. Agora que temos uma direçao que gere o clube com cabeça, nao ultrapassando as despesas correntes o valor das receitas correntes, o que nos leva a nao necessitar de vender (mas como é obvio nao possibilita que de repente se passe a ter uma capacidade de investimento, pois a capacidade de investimento advem das receitas extraordinarias e nao das correntes) que nao contrata á maluca com contratos com clausulas à la Doyen, damo-nos ao luxo de estar a discutir o ponta de lança que nao chega, (que devia de ser o rafael martins, mas que se viesse era outro Dramé). Era essa relativizaçao que esperava que tivesses feito e não um tomar parte, pois se é para livremente expressar a opinião, entao também aqueles que acham que se está a exagerar na situaçao do ponta de lança “que nao chega” e estao contra o atirar desde já à direçao e equipa tecnica devem ser respeitados e tambem nao devem ser etiquetados. Nao é por acaso que lhe chamam a silly season. SL
9 Agosto, 2016 at 8:34
Tenho mais ou menos esta visão.
E acrescento, porque já li muita gente perguntar “Então não se pode discutir o Sporting?” ou “Não se pode criticar a Direcção?”, claro que sim!
Mas não se esqueçam que toda a gente tem acesso ao que aqui se escreve. Uma coisa é estar a falar nas roulotes com malta que se conhece, melhor ou pior, que se sabe ser Sportinguista. Outra é estar aqui a expôr as fragilidades do Sporting ou dúvidas (que a Direcção também eventualmente terá), onde certamente muitos INIMIGOS – lampiões, tripeiros, CS, e outro tipo de agentes – passam todos os dias (como se pode deduzir pelo exemplo de outros blogues), que podem muito bem ser exploradas em seu favor, especialmente para desestabilizar o nosso Clube.
9 Agosto, 2016 at 10:40
Exactamente,
Eu aqui não digo tudo o que penso, digo apenas o que me interessa, porque uma coisa é falar entre sportinguistas em circuito fechado, outra coisa é expor fragilidades num blog PÚBLICO dos mais visitados da blogosfera, a não ser que seja esse o objectivo (desestabilizar), mas aí também me arrogo no direito de não concordar e fazer combate (argumentando) contra esse modus-operandi.
9 Agosto, 2016 at 15:57
ola, nem acho que seja expor fragilidades, pois é obvio que nao vamos entrar na maxima força no sabado, mas daí a falar em incompetencia e “pedir” a contrataçao do Rafael Martins para fazer um jogo vai uma grande distancia e um grande desfasamento da realidade. Foi com tempo que se contratou Spalvis e Alan, para juntar a Slimani e Teo, mas após isso saiu o castigo a Slimani, Spalvis lesionou-se e Teo quis ir aos JO e por isso arranjamos-lhe um emprestimo. Portanto o Sporting em relaçao ao ultimo jogo de 15 de maio em braga (em que mais uma vez fui ao vivo aquele espetaculo de futebol) nao irá apresentar Teo que poucos gostam e Slimani que está castigado. Onde está a incompetencia?
8 Agosto, 2016 at 21:01
Pessoal o bacalhau está de molho. 🙂
8 Agosto, 2016 at 21:07
🙂
SL
8 Agosto, 2016 at 21:41
Pistas? O pessoal fica ja a mandar palpites depois pode ser ganda desilusão ahaha
8 Agosto, 2016 at 22:27
bem, so espero que nao saia dai nenhum “pastel”!
8 Agosto, 2016 at 21:11
O Olympiakos anunciou esta segunda-feira a contratação de André Martins, médio internacional português que está ao serviço de Portugal nos Jogos Olímpicos.
Boa sorte!
SL
8 Agosto, 2016 at 21:13
Merece sorte o nosso André! Que lhe corra bem:)
8 Agosto, 2016 at 21:16
Toda a sorte para ele, que bem a merece.
8 Agosto, 2016 at 21:31
+ 1
Vou ficar sempre com a sensação que foi mal aproveitado pelo SCP.
8 Agosto, 2016 at 22:29
Na mesma altura que o homem do losango foi apontado ao clube. Boas notícias para o André que vai assentar nesse esquema que nem uma luva.
9 Agosto, 2016 at 4:13
Nãp havia por aí um palhacinho a achar que o André ia ficar de certeza na nossa liga ?
Pois …
8 Agosto, 2016 at 21:11
Eh pah, isso não se faz, deixar o pessoal assim suspenso… Venha ele, bem demolhado faz favor!:)
8 Agosto, 2016 at 21:23
Téofilo volta a marcar no Rio.
9 Agosto, 2016 at 4:14
No coments …
9 Agosto, 2016 at 8:16
Então a Direção não o devia ter vendido?
8 Agosto, 2016 at 21:36
Boa Teófilo. Continua a marcar, valoriza-te que pró ano queremos nova novela…
8 Agosto, 2016 at 21:55
Off Topic: Aruna Quadri (Nigeriano do Sporting) e Marcos Freitas apurados para os 1/4 final do torneio olímpico de ténis de mesa
8 Agosto, 2016 at 22:09
Aruna Quadri eliminou o Timo Boll (Tino Bolas, para o JJ) e passou aos quartos de final.
Em princípio vai defrontar o #1 do Mundo
8 Agosto, 2016 at 22:43
Obrigado pela notícia sobre o Aruna. Vi a partida do Marcos mas não sabia do nosso atleta. Nuno, sabe dos parciais?
SL
8 Agosto, 2016 at 22:47
Sei que ganhou 4-2, mas não sei os parciais.
Agora joga com o Long Ma, #1.
O chinês joga muito…
8 Agosto, 2016 at 23:04
esteve a ganhar 3-0 o alemão reduziu para 3-2 e fechou no 6º set
12-10 12-10 11-5 3-11 5-11 11-9
https://www.rio2016.com/tenis-de-mesa-individual-masculino-rodada-4-tt-2
8 Agosto, 2016 at 23:21
Obrigado a ambos e
SL
8 Agosto, 2016 at 22:13
Telma
http://www.judoinside.com/judovideo/28807/Telma_MONTEIRO_POR_Corina_CAPRIORIU_ROU_European_Championships_Montpellier_2014
8 Agosto, 2016 at 22:39
Embora seja atleta daquela agremiacao nojenta, ha muito que merecia uma medalha.
8 Agosto, 2016 at 22:41
Boa noite, grande texto primeiro que tudo. Na minha opiniao uma critica bem fundamentada e construtiva e algo positivo, pois so nos ajuda a melhorar. Vamos olhar por exemplo para a equipa b, durante anos foi usada para por entulho da equipa a, hoje em dia mudou esse paradigma em parte tambem devido a critica positiva dos adeptos. O importante e que se tenha abertura para o debate e a troca salutar de opinioes, quem critica sem nenhum motivo valido, so para o bota abaixo esse sim deve ser apontado o dedo.
8 Agosto, 2016 at 23:06
Pó caralho cherne, vens agora com merdas de perseguições e etiquetaremos, tens aqui aquilo que semeaste, criaste uma legião de cães raivosos de fila, preteríamos. Eras o primeiro a atirar com o termo cogumelos, refugado ou croquetagem. Puta de vergonha na cara é o que te falta agora pra escreveres essa merda
8 Agosto, 2016 at 23:16
ÉS SPORTINGUISTA?????????????????
8 Agosto, 2016 at 23:23
?????!!!!!
8 Agosto, 2016 at 23:40
pela escrita nao parece…
8 Agosto, 2016 at 23:33
Ah saudade. #blastfromthepast
8 Agosto, 2016 at 23:43
Fdx, Tasca Vintage.
Ooooooh o Pau voltou, o pau voltou o pau voltoooooooou
8 Agosto, 2016 at 23:58
E o clides? O que será feito?
O Cherba deve ter deixado a jaula aberta.
9 Agosto, 2016 at 13:32
O Clides e o Riga. #LibertemOsPrisioneiros
9 Agosto, 2016 at 0:23
Cherne acho que já foi poh caralho….não foi para a Goldmen saxe?!
9 Agosto, 2016 at 0:46
Não fui eu que te chamei Cherne desta vez Cherba!
É bom ver que esta escumalha nunca deixa de vir à Tasca…
9 Agosto, 2016 at 7:28
Este tipo de comentários é que devia revoltar a malta que faz monitorização do que se diz na Tasca. Mas estes que só dizem merda e não sabem criticar e apoiar quando é preciso são menos incómodos, certo?
8 Agosto, 2016 at 23:43
Sem ofensa. e isso é tudo muito bonito, mas a partir do momento em que se comentam boatos como factos, essa fábula do ‘carvão e areia’ tem credibilidade zero.
8 Agosto, 2016 at 23:48
Grande texto, Cherba!
A verdade é que há meses que a situação está descontrolada e em boa hora intervéns. Não que isto venha alterar alguma coisa mas sim porque é importante que todos saibam o que aqui se passa.
O ataque à liberdade de expressão dos Tasqueiros é grave. A distorção e ridicularização dos “desalinhados” é um atestado de burrice própria, pois expõe os “evangelhos” que tentam espalhar a palavra.
Palavra essa que tem ganho alguns “ecos” e que pretende fabricar lampiões de verde-e-branco. Tipos de discurso alinhado, estereotipado e ausentes de espírito crítico, ao bom estilo lampião, de preferência estilo vacas de presépio que não se importam de comer gelados…com a testa.
Um obrigado aos que se recusam a ser vacas de presépio. Que teimam em pensar em vez de debitar frases feitas e lugares comuns.
Um obrigado aos que não têm comentado mas hoje o fizeram em nome da liberdade de expressão.
Lembrem-se…questionem, não se resignem, sejam proactivos e apoiem sempre o Sporting. Sim, o Sporting e não alguém que o sirva, pensando que o estão a defender. Sempre o Sporting em primeiro, como sempre nos tem dito o nosso Presidente, que tão bem tem servido o Clube. Errando menos vezes que acertando, com imperfeições e arestas para limar. Defender Bruno de Carvalho é apontar-lhe os erros com a mesma frontalidade com que se elogia.
O Sporting é nosso outra vez e só o será efectivamente se participarmos no seu dia a dia, como sempre se fez aqui (mesmo que seja mais difícil ultimamente).
Tenho comentado menos porque não suporto nem tolero a ridicularização do discurso, muito menos quando este é sério, pensado, sincero e sem agendas. Sejamos todos pelo Sporting. Entendamos todos isto e seremos, enfim, um Clube melhor. Sim, porque a grandeza não se vê apenas pelos títulos.
Por fim, obrigado aos que nunca se têm calado e têm teimado em dar a sua opinião, alinhada ou não com a pretendida, e o fazem argumentando, mesmo com quem usa argumentos reles.
8 Agosto, 2016 at 23:53
+1
9 Agosto, 2016 at 0:23
Obviamente… aplaudo, amigo GAG!
SL
9 Agosto, 2016 at 0:11
Apenas venho desejar boa noite aos tasqueiros.
Não venho atirar mais carvão para a fogueira, pois já está um calor do cacete, dentro e fora da tasca.
Estive a observar a reação e o alvoroço sobre o post editado e cheguei á conclusão que uma grande parte dos fregueses está mãos preocupada a medir os seus egozinhos do que levar a sério uma análise sobre o que era e o que é atualmente o «nosso» Sporting.
O enorme Sporting não se resume à discussão, nem perto nem de longe, em saber se existe pontas de lança para o almoço. Fico mais preocupado com a falta de educação, desportiva e social, que muitas vezes aqui saltita, porque eu tinha a mania que a malta do Sporting era diferente da dos outros trambolhos que nos fazem frente. Como é uma mania já muito antiga, que vem de gerações é difícil de eliminar. Assim peço a vossa ajuda, provem que estou enganado, que não é mania, que somos realmente melhores, seja na derrota ou na vitória.
Já agora aproveito para enviar os meus parabéns à atleta Telma Monteiro pela sua medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.
Saudações leoninas a quem é leão, ontem, hoje e sempre.
P.S. – Como parece que é quase obrigação termos de emitir opinião, esta é a minha, mas não sei se é válida, pois não falei mal nem bem dos órgãos sociais e dos funcionários do meu clube.
9 Agosto, 2016 at 0:19
Velho Leão se não tem emitido opinião ias ser apelidado de estares ainda a dormir, como alguém aqui acusou logo de manhã.
É que às vezes fico com a sensação, que a malta que por aqui anda ou não trabalha ou não tem nada para fazer, tal é a pressa em responder e a querer que os outros respondam.
9 Agosto, 2016 at 0:44
interessante registo para quem, ainda à dias, ter ficado muito intrigada por não ter tido uma resposta rápida do Cherba a um assunto inquirido.
9 Agosto, 2016 at 0:26
Boa noite também, SL de outro velho leão.
9 Agosto, 2016 at 1:29
Tens toda a razão Cherba.
O ambiente na Tasca anda “pesado” é isso é de lamentar quando somos todos Sportinguistas e deveríamos remar juntos para o mesmo lado.
Apesar de escrever menos, ando por cá e assisto a tudo numa das mesas do fundo e tenho pena quando vejo as pessoas a insultarem-se.
Pode ser que isto dê alguma serenidade e bom senso a quem dele precisar.
9 Agosto, 2016 at 1:34
Merda de texto, que só serve para massajar-te o ego! Ou vais negar que não te dá uma pica do caralho veres o contador de clicks a subir? Veres as estatísticas e o rating do blog a subir?
Pó caralho isto não é discutir ou defender Sporting isto é apenas massagem de ego e narcisismo, foda-se que nunca mais começa o campeonato para se falar de coisas a sério!
9 Agosto, 2016 at 9:06
Eu já o tinha dito outro dia, as polémicas na Tasca só servem para aumentar o trafego.
Ahhhh pois …
9 Agosto, 2016 at 11:15
Eu quero ser amigo do Cherba. O gajo deve estar rico com tranto tráfego e tanto click.
Ele não precisa de defesa, mas uma coisa que respeito é o que o move. E não são clicks…
9 Agosto, 2016 at 11:23
E alguém disse que o que o move é os clicks? Só quem não o conhecer pode dizer isso.
E respeito é que nós todos temos pelo trabalho que ele tem com este blog … acho eu.
Mas pode ou não criticar-se que o carvão tasqueiro ajuda no trafego?
9 Agosto, 2016 at 11:24
* E respeito é o que nós todos
9 Agosto, 2016 at 12:10
Há tanta coisa que aumenta o tráfego e não é carvão tasqueiro… tipo esta nossa conversa.
Há uma diferença entre carvão intencional… e discussão de um tema, que pode de facto não passar de um rumor e gera muita, muita conversa.
9 Agosto, 2016 at 12:14
Ahhh pois é.
O Cherba até me devia colocar como avençada da Tasca, já que quando comento tenho um monte de galifões a ver o que escrevo, isso deve dar um trafego descomunal.
9 Agosto, 2016 at 12:47
portanto, pode-se criticar o que se faz na tasca. mas não se pode criticar absolutamente nada no Sporting?
9 Agosto, 2016 at 10:38
Dizer que a Tasca coloca posts polémicos com o intuito de aumentar tráfego, e continuar a vir cá, é a mesma merda que dizer que a CS só mete carvão e continuar a comprar o jornal.
9 Agosto, 2016 at 10:44
Têm bom remédio. Não contribuam.
9 Agosto, 2016 at 11:01
Se a Tasca fosse movida a publicidade, até podia entender o comentário. Não sendo… merda de comentário.
9 Agosto, 2016 at 2:52
Este texto é um atentado à minha inteligência.
Quero que se f.dam as putas virgens que ficam ofendidas por quem não concorda com elas.
Este é um espaço de opinião. A favor ou contar a nossa Direcçao.
Quem apoia o trabalho desta direcção é criticado.
Quem manda postas de pescada sobre a sua acção é vitimizado.
Que linda democracia.
Quero mais é que os que não respeitam o trabalho e a competência de quem não dorme vão levar na pá.
Farto desta m.rda.
Aqui não há vitimas nem violadores.
Há Sporting, e se não gostam não comam.
Que estupidez de post.
Desnecessário, desleal, desvirtuado, inutil.
Viva o Sporting.
Viva a nossa Direcção que tudo faz para o engrandecer.
Abaixo o bota abaixismo ignorante e militante.
Quem acha que consegue fazer melhor que se chegue à frente.
A esses apenas lhes digo: Se soubessem o que custa mandar, obedeciam sem questionar.
Ignorantes.
Facilitistas.
Arruaceiros.
Cherba, deixa-te de armar em paladino da democracia.
A opinião é uma coisa.
A posta de pescada intriguista é outra.
O Sporting é a maior potência desportiva nacional e não é por haver “espírito crítico da treta”.
É porque Bruno de Carvalho está a comandar as tropas. Dia e noite.
Triste post.
Respeito por quem nos faz cada vez maiores.
Respeito. Muito respeito.
É o minimo que se exige a quem ama o Sporting.
Chega posts destes.
Viva o Sporting.
SL
9 Agosto, 2016 at 9:05
Marokas concordo na integra com o teu post.
Quanto aos “boquistas” e “piadistas” quero é que vão levar na peida enquanto eu passo pelo sono.
9 Agosto, 2016 at 13:21
Na íntegra? És mesmo tu?
9 Agosto, 2016 at 13:24
Não, é a prima Amélia 😉
Como boa seguidista, tenho de concordar com tudo o que o Marokas diz, já que ele é um alter ego da direcção e se eu não concordar, no final do mês já não chega o cheque prometido. 😉
E entretanto vou ali cagar que estou com dor de barriga.
9 Agosto, 2016 at 14:50
Nível.
9 Agosto, 2016 at 14:51
Ficaste incomodado com a palavra CAGAR?
Leio aí bem piores e não te vejo incomodado.
9 Agosto, 2016 at 23:12
Uma ladie não diz isso…
Ahahahaha
9 Agosto, 2016 at 3:00
E quem confunde ou compara Godinho Lopes com Bruno de Carvalho, merece um Sporting do primeiro.
9 Agosto, 2016 at 9:29
Há alguém no universo que o confunda?
🙂
9 Agosto, 2016 at 13:23
Confundir é difícil que o Presi tem voz grossa mas comparar é todos os dias. Tudo o que BdC faz é bem feito porque em comparação com Godinnho.
9 Agosto, 2016 at 14:57
Cuidado com a voz grossa. O Luis Franco Bastos imita muito bem o presidente.
9 Agosto, 2016 at 7:16
A maior parte da malta que discorda deste texto não é por ser mais defensora do Sporting do que os outros, é porque têm uma opinião sobre o que é melhor para o Sporting que não aceita ser debatida ou até criticada.
9 Agosto, 2016 at 7:31
Só para rematar… os maiores elogios para quem acha que este é um espaço de opinião, indepentemente do que defenda.
Puta que pariu quem achar que este é um espaço de influência, condicionamento e de limitação do direito à expressão individual do sportinguismo das pessoas.
SL
9 Agosto, 2016 at 7:50
Só uma precisão: quando falo de influência, estou a referir-me ao sentido negativo do termo, em termos de doutrinar ou controlar o que as pessoas dizem ou pensam. Todos somos sensíveis a influências. Eu por exemplo sou sensível à coerência, lógica e inteligência dos argumentos dos outros. SL
9 Agosto, 2016 at 7:33
E … grande post Cherba! Não porque defendeste seja quem for, ou tomaste partido (porque não o fizeste) mas apenas porque defendeste o direito a ter opinião. Por muito que alguns merdas e cabeçudos não queiram aceitar ou entender.
9 Agosto, 2016 at 8:37
Acho que não percebi bem o post, chego a essa conclusão depois de ler alguns comentários.
Tinha ficado com a ideia que o Cherba pretendia que todos comentassem, fosse qual fosse a sua opinião, se discutisse essa mesma opinião nem que fosse à caralhada.
A maior estupidez que leio aqui é a medição de pilas pró ou contra BC.
Digo estupidez porque apesar de ser um gajo desatento parece-me que 95% de pessoas neste blogue são pro BC. Mesmo que muitos questionem algumas das suas acções.
Estou bem mais preocupado com o SLI. É carvão o que vem nos jornais?
Hope so.
9 Agosto, 2016 at 9:08
O homem já se apresentou de manhã em Alcochete 😉
Vai lá trabalhar descansado.
9 Agosto, 2016 at 9:24
Ufa
9 Agosto, 2016 at 9:10
O problema com este tipo de postas é mesmo esse, criar trincheiras entre os sportinguistas!
Devíamos ser todos PRO SPORTING, eu sou, o resto é paisagem, opiniões, estados de alma, etc… Agora estas merdas de auto proclamar defensor do ultimo bastião verde e branco é que me irritam!
9 Agosto, 2016 at 9:26
Mendes… acho que é mais acabar com elas.
Mas vai de cada um.
9 Agosto, 2016 at 9:13
“A maior estupidez que leio aqui é a medição de pilas pró ou contra BC.
Digo estupidez porque apesar de ser um gajo desatento parece-me que 95% de pessoas neste blogue são pro BC. Mesmo que muitos questionem algumas das suas acções.”
100 % de acordo.
Mas vai dizer aos que têm problemas em lidar com opiniões diferentes e o único argumento que têm é escreveram caralhadas!!
O que não faltam são “exemplos” desses neste topico
9 Agosto, 2016 at 10:13
Uma tristeza. E ha malta que continua a acusar os outros do que fazem. Impressionante o descaramento.
9 Agosto, 2016 at 12:39
agradeço todas as intervenções e fico contente por ver que a vontade de manifestar opinião ficou bem patente nesta caixa de comentários (embora o objectivo do post não tenha ficado claro para algumas pessoas).
Tendo em conta o sumo que por aqui há, muito provavelmente vou optar por um novo post em vez de estar a responder a cada um de vocês (embora seja giro levar isto aos mil comentários, dá-me mais share e gera mais tráfego um novo post. É uma decisão complicada, tanto que já sinto suores frios…)
9 Agosto, 2016 at 12:59
Ainda não estás rico com os clicks Cherba? Não me dececiones…
9 Agosto, 2016 at 16:00
Não precisa.
Toda a gente sabe que ele é um avençado do bruninho!
Já desde os tempos quem que surgiu o Cacifo… 😉
9 Agosto, 2016 at 12:50
“A esses apenas lhes digo: Se soubessem o que custa mandar, obedeciam sem questionar.”
brilhante! Hitler, Mussolinni, Franco e Salazar…todos numa só pessoa! 😀
9 Agosto, 2016 at 12:56
Ahahahahahahahahaha.
Alguém escreveu esta pérola aqui?
Existe alguém capaz de dizer uma bacorada deste tamanho? Diz-me que isto não é real.
9 Agosto, 2016 at 12:57
é real..está uns comentários mais acima..procura por Marokas! <3
9 Agosto, 2016 at 12:59
Surreal. Mas há quem concorde tambem
9 Agosto, 2016 at 13:02
Eheheheheheheheh.
É daqueles que passo à frente. Mas já vi que estou a perder uma boas gargalhadas.
9 Agosto, 2016 at 13:13
Escrevi 4 ou 5 respostas aquele comentário…não fui capaz de as dar num post destes…
Incrível…P. Guerra style…
9 Agosto, 2016 at 13:26
Bem visto Tiago. Surreal mesmo…
9 Agosto, 2016 at 14:18
Já fui ler.
Muito bom. Começa com “Este texto é um atentado à minha inteligência.” E a palavra a seguir a essa preciosidade é “Ignorantes”.
Ehehehehehehehehehehehhe.
Love it!
9 Agosto, 2016 at 16:30
Quando um Gajo pensa que já leu tudo o que é bacorada…. eis que surge sempre alguém com capacidade de surpreender.
Mas bem vistas as coisas era tudo muito mais simples se ninguém questionasse e dissesse que Sim a tudo sem pensar!!
Evitava-se tanta coisa, mas depois há sempre uns Chatos que resolvem pensar pela própria cabeça e não “obedecem” só porque sim 🙂
9 Agosto, 2016 at 13:01
9 Agosto, 2016 at 14:31
Epá Marokas, acho que estás a conseguir converter “quem pensa pela sua cabeça” em “seguidistas”, de um extenso texto teu, só não concordam com uma frase!
Eu estou na mesma, gostei do texto e achei a frase infeliz.
SL
9 Agosto, 2016 at 16:24
houve quem concordasse por inteiro! :*
9 Agosto, 2016 at 16:38
Quem concordou deve ter algum canil
9 Agosto, 2016 at 13:16
Versao Tuga do ” arbeit macht frei “
9 Agosto, 2016 at 13:24
Custa-me mandar gente à merda mas pelo menos sei que vão.
9 Agosto, 2016 at 14:45
“Se soubesses o que custa mandar, gostarias de obedecer toda a vida” (António de Oliveira Salazar)
9 Agosto, 2016 at 14:01
Engraçado que há malta que diz “se não gostam não comam” e depois vem aqui comer. Isto ja começa a ser comedia…
9 Agosto, 2016 at 15:00
Eu a esses já tou no ponto de desprezo, não vale mesmo a pena.
Eu tornei me sócio por finalmente acreditar em quem comandava o nosso clube e serve o nosso clube que é o BdC, ao contrário de roquetes, godinhos e principalmente para mim fsfranco que foi o pior na minha opinião.
Mas por rever me em larga maioria nas coisas que o presidente faz era só o que faltava não falar ou criticar quando não concordo com algo, não é por se criticar que não se está com a pessoa ou por elogiar alguma coisa que se está com ela a 100%,não entendo onde está a confusão…
Por vezes na nossa vida pessoal podemos criticar as pessoas que mais gostamos na vida, nunca para destruir mas para ajudar a melhorar…só isso!
E o Sporting é Nosso outra vez como bem disse o Presidente.
9 Agosto, 2016 at 16:33
That’s the point!
Mas para alguns.. criticar o que achamos que deve ser criticado é desejar mal.
Se calhar para esses um Amigo é aquele que nos diz que Sim a Tudo.
Para mim um Amigo / Alguem que me quer Bem é mais quem quando acha que eu estou mal não tem qualquer tipo de problema de me dize abertamente que não concorda dando a sua opinião de forma fundamentada.
Mas lá está…. cada um é como é 🙂
10 Agosto, 2016 at 11:13
Quero que o Salazar se f.da.
Aliás já se fodeu.
Assim como desprezo os que confundem opinião com intriga, ou espírito crítico com posta de pescada.
Foi a esses que me dirigi. Que vão levar na pá.
Infelizmente aprecebo-me agora, que se juntaramm aos especuladores, alguns indignados pelo valor de uma frase retirada do contexto, atribuindo-lhe um cariz político/ideológico de importância superior aquela que prendeu ter. Esta frase é usada frequentemente em contexto empresarial como forma de focar o interesse no principal em detrimento do acessório.
Peço-lhes que sejam capazes de distinguir a beira da estrada da estrada da beira.
Aos primeiros, esse que enfiaram a carapuça dos especuladores, que acham que sabem de tudo e têem o direito de atirar as suas postas de pescada porque a liberdade de expressão é um valor supremo.
Pois então ouçam mais esta, que também é livre:
Manda quem pode. Obedece quem tem juízo.
Continuem a bujardar que sempre que tiver disponibilidade para tal, irei criticar esses comportamentos.
Quero lá saber que se sintam umas virgens ofendidas ou que se defendam, como quase sempre fazem, com recurso à descontextualização, à ironia e à hipocrisia.
Para mim nunca passarão de especuladores da treta, que merecem o maior repúdio pela sua incapacidade de suportar um pensamento em fatos ou realidades razoáaveis.
“Para o bom governo de um povo o que conta não é o regime político.
Seja tirania, oligarquia ou democracia o que realmente importa é a bondade de quem o lidera.” – Aristóteles
Os nossos lideres são bons.
Vocês, especuladores da treta, são fracos.
Muito fracos e como mais uma vez se provou, adoram especular com as ideias dos outros.