Em 2017 o Liverpool somava 10 jogos disputados e tinha… apenas uma vitória alcançada frente ao Plymouth! Foi neste cenário que foi preparada a receção ao Tottenham em Anfield Road, com os Spurs no segundo lugar numa perseguição, ainda que à distância ao líder Chelsea, mas os jogos difíceis são os preferidos para a turma de Klopp! Vitória por 2-0, bis de Sadio Mané, o senegalês aproveitou a lesão de Rose e fez a vida negra a Davies que acusou a pressão do jogo. Os londrinos não “estiveram” em jogo e criaram pouco perigo, a excepção foi um lance desperdiçado por Son e um livre direto de Eriksen, e desta forma afastaram-se da liderana e podem vir a perder o segundo lugar. Já os reds continuam a mostrar grande apetência para os jogos grandes e frente às equipas top-6 são 4 vitórias e 4 empates (e venceu também o 7º e 8º classificado… o problema está nos jogos “fáceis”!?).
Fácil é que não seria o jogo do Chelsea…deslocação ao terreno do Burnley que dos 30 pontos que tem 28 foram conquistados em casa (incluindo uma vitória frente ao Liverpool)! O Chelsea até se adiantou cedo no marcador por Pedro mas na transformação de um livre direto Brady estabeleceu o resultado final e as melhores ocasiões de golo pertenceram aos da casa que não conseguiram bater Courtois.
O Arsenal ( num jogo em que se punha a continuidade de Wenger em causa pela milésima vez…) ganhou ao Hull City de Marco Silva (que já tinha travado United e Liverpool) com um bis de Aléxis sendo o primeiro um golo marcado com a mão e o segundo um penalty… Apesar das crítcas os gunners têm o melhor ataque da prova em igualdade com o Liverpool, sendo Aléxis o melhor marcador da prova, mesmo estando a 10 pontos do líder!
Nos outros jogos o United venceu o Watford por 2-0 com golos de Mata e Martial; o Leicester, onde Slimani foi suplente utilizado, continua a sua campanha negra e está em risco de descer e na derrota por 2-0 frente ao Swansea alcançaram o 6º jogo consecutivo sem marcar golos e a 5ª derrota consecutiva; o Everton continua a ter dificuldades nos jogos como visitante e foi ao terreno do Middlesbrough empatar a zeros apesar do bom jogo e das ocasiões de golo; na luta pela manutenção tudo na mesma com o Crystal Palce a perder com o Stoke (1-0) e o Sunderland com o Southampton (4-0) e o West Ham empatou a 2 com o WBA.
A jornada fechou com o Bournemouth vs City (0-2), que permitiu aos “citizens” ficarem a 8 pontos da liderança numa fase em que Gabriel Jesus tem dado nas vistas e até conseguiu relegar Aguero para o banco de suplentes.
“Tens de ver isto”: Tottenham vs Stoke City (domingo às 13:30); Leicester vs Liverpool (segunda às 20H). Os jogos entre Manchester City vs Manchester United e Southampton vs Arsenal foram adiados.
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
14 Fevereiro, 2017 at 10:02
Peço desculpa pela tremenda falta de respeito para com o ILLUMINATOR, mas isto deve ser partilhado com os sócios:
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/02/a-oposicao-no-sporting-city-lion-friends.html
ps: excelentíssimos artigos, ILLUMINATOR.
14 Fevereiro, 2017 at 10:05
Apesar de ainda não poder encomendar as faixas, o Chelsea tem tudo para poder vencer a Liga Inglesa. Só cometendo muitos erros e os adversários (em especial o City) vencerem uma grande série de jogos de seguida para se poderem aproximar e discutir a liderança.
Mas que ainda vão haver grandes jogos isso é verdade … e se por acaso o avanço pontual do Chelsea baixar para 3 ou 4 pontos (agora são 8) tudo mudará pois a pressão será muito maior!
OF-TOPIC:
Mais uma excelente investigação do Mister do Café a desmascarar a “oposição”.
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/02/a-oposicao-no-sporting-city-lion-friends.html#comment-form
14 Fevereiro, 2017 at 10:09
Illuminator, fazes parte da minha Fantasy League: A Tasca do Cherba?
14 Fevereiro, 2017 at 10:46
Por fantasy league…. hoje conto com o Aubameyang para Champions Fantasy League 🙂
14 Fevereiro, 2017 at 10:57
Em segundo lugar…se contarmos só com o mês de fevereiro :D. De resto estou tipo Burnley…nem luta pela Europa nem luta pela manutenção. “Payetmovich” 17 lugar
14 Fevereiro, 2017 at 11:00
Hehehehe
Eu estou mais atrás (19º).
Tenho tido imenso azar. Quando apliquei o Wildcard para apostar no Gabriel Jesus este lesiona-se. Epá… tem sido isto constantemente.
Eu devia aproveitar a tua crónica para fazer um pequeno resumo da nossa competição. Destacar os grandes vencedores da jornada, os líderes e por aí fora 🙂
O GAG anda nos lugares cimeiros.
14 Fevereiro, 2017 at 10:10
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Jornada pouco interessante, sendo de realçar que o Leicester realmente está uma desgraça… ainda por cima na próxima semana recebe o Liverpool…
Próxima jornada temos o City vs United, que deverá ser engraçado.
Será que na próxima jornada o Hull City sai da zona de despromoção?
SL
14 Fevereiro, 2017 at 10:47
Ai Slimani…… onde te foste meter….
Adrien…. estás a ver do que te livraste?
14 Fevereiro, 2017 at 10:49
Perderam o Kante e estão como nós como quando perdemos o Adrien.
Dói-me o coração de ver o slimani no banco e imagino como seria ele a ganhar bolas e espaços para o Dost!
Suspiro
14 Fevereiro, 2017 at 11:13
O plantel do Leicester é fraco mas o treinador também não é grande coisa.
14 Fevereiro, 2017 at 11:14
Complicado…
1. os adversários jogam contra eles de modo diferente
2. os jogadores alcançaram o máximo que podiam com o título, devem estar numa de ali não haver mais nada a fazer (seria impossível repetir)
Deviam ter vendido o Mahrez, e talvez mesmo o Vardy…
É uma pena para o Slimani, mas o gozo que deve dar jogar na BPL semanalmente, comparado aqui com a esterqueira, compensa (mais as libras, claro)
15 Fevereiro, 2017 at 1:47
MAs… o que é que me interessa se o hull city sai, ou fica na abaixo da linha de despromoção…
São estes ‘tiques’ que … deixam no ar um odor pestilento a”funghiii” …
14 Fevereiro, 2017 at 10:34
Off
“A Direção do Núcleo SCP de Braga vem informar e esclarecer todos os Sportinguistas e depois de uma publicação do Sr.José Moreira em vários grupos do Facebook o seguinte:
1— O Núcleo foi fundado em 21/10/2011 por treze apaixonados sportinguistas de Braga conforme consta na acta de fundação à qual não consta como Fundador o Sr.José Moreira
2—Na listagem de sócios do Núcleo não consta nem nunca constou, mesmo antes da atualização efectuada em 2015, como sócio o Sr.José Moreira
3— Em mais de cinco anos de actividade deste notável Núcleo nunca constou nos registos das inúmeras iniciativas o nome do Sr.José Moreira.
Por isso o Núcleo SCP de Braga vem por este meio esclarecer que não tem qualquer responsabilidade sobre as afirmações proferidas pelo Sr.José Moreira.”
14 Fevereiro, 2017 at 11:05
Essa resposta foi dada devido a isto:
https://pbs.twimg.com/media/C4kLnOcWcAE4fxy.jpg
vale tudo!só que não..
que cromo que o cãodidato é!
14 Fevereiro, 2017 at 11:24
F#d#-se, que post de m#rda. Este PMR esta’ a revelar-se um verdadeiro triste. Que votos e’ que ele acha que atrai com posts destes? Uma tristeza ver “argumentos” destes num candidato a Presidente do Sporting.
14 Fevereiro, 2017 at 13:11
Isto é mesmo verdade? lol
14 Fevereiro, 2017 at 11:56
o city lion não tem expressão nos nucleos do norte. ponto.
fez uma reunião secreta no solar do norte com os presidentes dos nucleos do norte e foi um fiasco autentico, foi uma palhaçada, ninguém o levou a sério.
ele tenta por todas as maneiras e sabe muito bem que o norte não está com ele, o norte está com o presidente. ponto.
city lion vai para o caralho !!!!!!!! és uma merda !!!!!!!!!
14 Fevereiro, 2017 at 16:03
Arrisco me a dizer que mais de 90 dos Sportinguistas do norte está com o BdC, falo isto do que vejo nos jogos da zona norte e também por muita gente que conheço.
O city lion que se foda.
14 Fevereiro, 2017 at 10:42
A liga inglesa é mesmo outro campeonato. Do sexto ao segundo vão apenas 4 pontos. Ninguem pode ser dado como morto nem ninguém se pode deixar dormir descansado.
14 Fevereiro, 2017 at 11:52
Off-Sporting
Under Armour poderá substituir a Adidas por 150M ano!
14 Fevereiro, 2017 at 11:54
No Real Madrid 🙂
Realmente, tenho de admitir que falei à toa da marca americana quando aqui se discutiu a renovação do contrato da Macron com o SCP.
……..
14 Fevereiro, 2017 at 11:57
Eh pa e o prestígio, quem é a Under Armour, nem fazem botas, e tal…
14 Fevereiro, 2017 at 11:59
😉 as marcas vão se construindo ao longo da actividade 🙂
14 Fevereiro, 2017 at 12:16
150 milhões ano? Ai jesus que exagero
14 Fevereiro, 2017 at 14:08
Coisa pouca
14 Fevereiro, 2017 at 12:05
Peço desculpa ao Illuminator pelo OFF .
Oh cherbatov, então e não há um post do love?????
https://www.youtube.com/watch?v=OmklmyT8iQw
14 Fevereiro, 2017 at 12:06
Se o Leicester descer, espero ver o Slimani de volta ao Sporting na próxima época.
14 Fevereiro, 2017 at 12:12
Slimani e Bas Dost no ataque do Sporting, era de arrasar, mas mesmo que o Leicester desça de certeza que o argelino será disputado por equipas do primeiro terço da classificação.
14 Fevereiro, 2017 at 12:15
My Chelsea is flying solo eheheh
Esqueçam lá p Slimani, qualquer Crystal Palace vai buscá-lo por mais 30 milhões
14 Fevereiro, 2017 at 12:18
Tasqueiros,
Se o Javardeiro tem tomates para publicar isto, aqui, então nós também temos que que ter! É publicar no Facebook, no Instagram, no twitter, nas caixas de comentários dos media. O mais que nos for possível. Também temos que fazer a nossa parte. Com números desta magnitude, é fácil gastar centenas de milhar de euros em prendas, e quem sabe quantos milhões no “payroll”. Mas isto já não é só uma questão desportiva. estamos muito mais para além disso.
Z
14 Fevereiro, 2017 at 12:27
O cerco aperta-se: “Roberto Ayala, antigo jogador e secretário técnico do Valência, revelou que pediu para sair do clube por não concordar com a gestão do mesmo, nomeadamente com as compras de jogadores por preços inflacionados, algo que diz ser prática de um triângulo perigoso formado por Peter Lim, o treinador da altura Nuno Espírito Santo e o empresário Jorge Mendes.
«Dei um passo para trás quando vi que as coisas não estavam bem. Havia um triângulo perigoso entre o dono (Peter Lim), o treinado (Nuno Espírito Santo) e [Jorge] Mendes, o empresário. Um triângulo que não ia ajudar o clube», defende o antigo internacional argentino, em declarações ao jornal «La Nación».
Ayala explica que o plano inicial, que nas suas palavras era «perfeito», nada tinha a ver com a aplicação prática que foi feita.
«Havia uma secretaria técnica que vasculhava todo o mercado à procura do que de melhor havia para o clube. Depois a equipa técnica potenciava o jogador e havia ainda o empresário mais hábil do mundo para negociar», enumera.
O problema, no seu entender, é que as coisas não levaram o caminho certo: «Compraram a preços exagerados e eu não podia participar nesse estilo de gestão.»
Na era Nuno Espírito Santo chegaram ao Valência, oriundos do mercado português, jogadores como Enzo Pérez, Rodrigo, André Gomes, João Cancelo, Filipe Augusto, Danilo ou Aderlan Santos.”
14 Fevereiro, 2017 at 14:03
Sabia que era um jogo difícil para o Chelsea mas não esperava escorregão…pensei que ia ser aquele 1-0 que ganha campeonatos!
O Liverpool parece-me que sentiu mais a falta do Mané do que na altura do Coutinho…agora pode começar a recuperar!
O Leichester para mim é um forte candidato a descer…não jogam nada e parece-me mesmo que andam meio perdidos.
O Arsenal lá ganhou mas a vida também está difícil! O City pode ser o maior rival do Chelsea mas a distância já é grande…o Chelsea pode controlar a vantagem, ainda por cima sem compromissos europeus.
O Man United acho que se candidata à champions e já não será fácil conseguir acesso.
O Hull do MS está a surpreender-me. Não me parece que haja uma grande revolução na forma de jogar mas estão mais organizados…ainda de podem safar…
14 Fevereiro, 2017 at 16:09
A luta pelos lugares da LC está mesmo ao rubro. 8 pontos é significativo mas é o campeonato inglês, tudo pode acontecer. O Newcastle, se bem me lembro, chegou a ter 9 pontos de vantagem e não conseguiu sagrar-se campeão.