A pergunta que Jorge Jesus deve estar a fazer a três dias do Sporting receber em Alvalade o FC Barcelona em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões foi respondida, com humor, pelo treinador do Girona FC, Pablo Machin, antes da receção que aconteceu este sábado à noite à equipa catalã, jogo que o Girona acabaria por perder por 3-0, mas sem nenhum golo do argentino. “Coloca-se algo na sopa, coloca-se um sniper no estádio…”, ironizou o técnico adversário.
A verdade é que Pablo Machin, treinador do Girona, traçou um plano sério para tentar parar Messi. Uma marcação homem a homem cuja responsabilidade coube a Pablo Maffeo, jogador catalão cedido por empréstimo pelo Manchester City de Pep Guardiola. O objetivo de Maffeo era claro, ser a sombra do argentino em campo, segui-lo para todo o lado do terreno, plano que, porém, perdeu a intensidade inicial quando aos 23 minutos o jogador do Girona viu um cartão amarelo por agarrar Messi pela camisola.
Apesar da marcação apertada a que foi sujeito na partida de sábado com o Girona, Messi participou da maioria das ações ofensivas e provou estar num grande momento de forma, com nove golos apontados em seis jogos. Não marcou, mas mesmo colocado num “colete de forças” soube libertar-se para ajudar o Barça a atacar, isto numa altura em que tudo parece sair bem à equipa de Ernesto Valverde que ultrapassou todas as críticas iniciais para viver atualmente um estado de graça resultante do pleno de vitórias conseguidas no campeonato espanhol, que colocam o Barça ao lado de FC Porto, Juventus e SS Nápoles como as únicas equipas dos principais campeonatos da Europa que contam com vitórias os jogos realizados nas respetivas competições. Sporting e Paris Saint-Germain perderam este fim de semana esse estatuto.
Opinião contrária tem Carlo Ancelotti sobre este método de marcar Messi. E ele sabe do que fala porque o defrontou várias vezes quando era treinador do Real Madrid e com taxa de sucesso. “Uma marcação homem a homem a Messi é muito complicada de fazer. O jogador escolhido teria de render a um nível muito elevado. A melhor maneira de limitar Messi requer um grande esforço de toda a equipa, encurtando distâncias entre linhas e evitando que ele contacte com a bola”, defende o treinador italiano.
O que Maffeo fez a Messi não foi a primeira vez que aconteceu com o Barça. A 3 de outubro de 2009, num Barcelona-Almeria no Camp Nou aconteceu o mesmo, embora com jogadores diferentes. Nessa ocasião foi Manuel Flores Moreno, “Chico”, que fez uma marcação individual a Xavi, seguindo à risca as instruções do então treinador do conjunto andaluz, Hugo Sánchez. O próprio Ernesto Valverde fê-lo na final da Taça do Rei de 2015, realizada no Camp Nou, ao serviço do Athletic Bilbau, quando ordenou uma marcação individual a Messi. Nos dois casos, o Barcelona venceu por 1-0 e 3-1 respetivamente.
O início de época fulgurante de Messi mostra um FC Barcelona forte que chega a Alvalade recuperado da perda de Neymar e da desconfiança inicial em relação a Valverde. Tal como em 2008 quando o Sporting pela última vez defrontou a equipa catalã, começava Guardiola a dar os primeiros passos como treinador do Barça, o FC Barcelona encontra-se em profunda regeneração.
Se Zidane no Real Madrid perdeu a vontade de sorrir com os merengues a sete pontos do rival da Catalunha, com Valverde no FC Barcelona tudo é diferente. A desconfiança deu lugar ao reconhecimento fruto de seis jogos consecutivos a vencer na Liga espanhola, uma vitamina extra para qualquer equipa. Quando os resultados ajudam tudo é mais fácil.
25 Setembro, 2017 at 13:38
Entrar com os jogadores que oferecem melhores condicoes e rezar para que este pseudo treinador nao volte a inventar na constituiçao do onze o que sera dificil.
É entrar de inicio com o onze que tem sido mais utilizado tirando dost e colocando dumbia.
Podence tmb sera um bom trunfo a ser lançado durante o encontro.
O barça é o grande favarorito mas se o sporting estiver concentrado e os jogadores nao cometerem erros infantis podem fazer uma surpresa.
25 Setembro, 2017 at 13:41
Será daqueles jogos em que qualquer jogador quer jogar!
Importante fecharmos bem o meio campo, nao fazermos faltas infantis e sair bem em contra ataque.
Onze do costume, com o meio campo com William, Batta e Bruno. e doumbia na frente
25 Setembro, 2017 at 13:42
Contra o barça o Sporting vai jogar em 4-1-3-1 + 1:
Patrício;
Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão;
William;
Gelson, Bruno Fernandes e Acuña;
Doumbia;
O (+1) é a marcação a todo o campo que o Battaglia vai fazer ao Messi.
25 Setembro, 2017 at 13:45
acho estas perguntas estúpidas e pobrezinhas. o objetivo do sporting é ganhar o jogo, não é parar o messi. se esse for cumprido, por mim o messi pode acelerar à vontade
25 Setembro, 2017 at 13:52
o comentârio soou um pouco rude mas não há a minima intenção de atacar o dono do estabelecimento, por quem tenho muita estima. parar messi é o tema da semana em todo o lado, não foi inventado aqui na tasca.
25 Setembro, 2017 at 13:48
Parar o Messi é facil, basta um dos jogadores do banco de suplentes, por exemplo um que não vá entrar durante o jogo que entre em campo e o lesione. loool
25 Setembro, 2017 at 13:51
Podence no homem a homem.
25 Setembro, 2017 at 13:54
hehehe mauzinho 🙂
25 Setembro, 2017 at 13:59
Olha que pode parecer que estás no gozo mas já vi muitos avançados a fazer grande marcação pelo facto de serem rápidos e a sua própria intuição ajudar a prever os movimentos do outro.
Acho que o Fábio e o médio que estiver a apoiar vão dar bem conta do recado 😉
25 Setembro, 2017 at 13:54
Battaglia no homem a homem cheira-me que nao acaba o jogo.
Temos que defender em equipa. Quando passar por um, tem que la ter outro. Mas o Barça não é só o Messi e nao podemos cair nesse erro
25 Setembro, 2017 at 13:59
Especialmente se entrar como em Moreira…muito faltoso
25 Setembro, 2017 at 14:16
O meu unico receio com ele é precisamente esse.
Bom jogador, mas muito impetuoso
25 Setembro, 2017 at 14:50
Concordo inteiramente, nomeadamente com a diferença de estatuto que existe entre os dois jogadores e as duas equipas, mesmo que o árbitro conscientemente não queira inclinar o campo, o subconsciente pesa muito nessas situações…..
25 Setembro, 2017 at 14:02
Mathieu responde assim: «Não fazer nada. É difícil porque nunca sabes como vai jogar. Deixá-lo a um metro, não nos atirarmos, e esperar que a passe a outro.»
25 Setembro, 2017 at 14:22
Eu preocupo-me mais é em como parar o Barcelona, mas mesmo sabendo que o Barcelona vence 98% dos adversários que poderá apanhar pela frente, tenho esperança numa excelente noite europeia em que o empate já não sería nada mau.
Ainda assim, aposto na vitória do Sporting, caso contrário nem lá iria ao estádio.
Ver jogar Messi? eu quero é que Messi sa foda, mais o Barcelona!
SPORTING DYNAMITE!
25 Setembro, 2017 at 14:25
é isso! ;p
25 Setembro, 2017 at 14:32
É mesmo esse o espirito.
Vamos ganhar os 3 jogos em casa e nem se pensa noutro resultado.
25 Setembro, 2017 at 14:34
WE ARE GREEN
WE ARE WHITE
WE ARE SPORTING
DYNAMITE!
25 Setembro, 2017 at 14:51
A que horas é que vais para as roulotes?
#euvoulaestar
25 Setembro, 2017 at 16:46
pelas 18:00
25 Setembro, 2017 at 14:25
é colocar o palhinha em campo com pitões de titaneo e ele mirar à rotula! já que não joga também pode ser expulso e ficar uns tempos de fora… ou ainda melhor, pôr o Alan Ruiz a fazer este trabalho! ;p
25 Setembro, 2017 at 14:27
O Alan? So se no tunel, porque dentro de campo nem o vê
25 Setembro, 2017 at 14:26
Acho que quem se deve preocupar é o barca.
Como parar o Bruno Fernandes? Como parar o Gelson? Como parar o Bas Dost? Como parar o Doumbia?
Vão jogar em Alvalade…. vão ter uma surpresa.
25 Setembro, 2017 at 15:15
Ia dizer o mesmo. Acrescentava o Wlliam…
25 Setembro, 2017 at 14:27
e em barcelona perguntam como parar o Gelson? 😉
25 Setembro, 2017 at 14:29
Ou então como fazem muitos adversários aos nossos, logo no inicio uma real pranchada e fica arrumadito!
25 Setembro, 2017 at 14:37
O caga-tacos até se vai vomitar todo. 🙂
Eles já sabem como é que vão parar o Bruno Fernandes? Ou o Gelson? Ou como é que vão encarar o Rei Patrício?
25 Setembro, 2017 at 14:44
Os de Barcelona quando ouvirem o “Mundo sabe que” cantado por 50 mil Leões e Leoas, até se cagam todos, o Messi? esse só vomita!
25 Setembro, 2017 at 14:59
Eu quero lá saber do Messi ( eu até nem gosto do rapazeco…)…
Eu queria era “que parassem”…”os padrecos…as missecas…os e-mails… is voucheres…”…
Toda essa “vigarice” em que o futebol “está mergulhado”…
Quarta lá estarei se Deus quiser…
SL
25 Setembro, 2017 at 15:02
Se nem ao Moreirense ganhámos, estão preocupados com o Messi?!?
Messi é imparável, tal como Cristiano , Hazard…é esperar que eles estajam num dia mau e nós num óptimo. Sinceramente não estou preocupado, é um jogo muito dificil de ganhar, ou mesmo empatar.
Mas aposto que o rei da tactica adora isto…mostrar a cagança do costume
25 Setembro, 2017 at 15:09
Perdoem-me tasqueiros no geral, e para as demais virgens ofendidas da praxe peço que respeitem uma opinião diferente, com o empate de sábado (atitude da equipa e opções do treinador) não consigo me entusiasmar com este jogo da champions… Esta azia só me passa se ganharmos aos porcos.
SL
25 Setembro, 2017 at 15:17
Isto estava tudo pensado. Os farsas vêm de peito inchado. JJ não dá ponto sem nó. 😀
25 Setembro, 2017 at 15:20
Que seja um bom treino para Domingo 🙂
25 Setembro, 2017 at 15:22
Tenho um feeling que o conceição vai poupar titulares contra o Monaco e apostar as fichas todas em Alvalade. Se isso acontecer, Jesus devia fazer o mesmo.
25 Setembro, 2017 at 15:16
Marcação individual é meio caminho andado para ficarmos reduzidos a 10. Não só por causa de quem provavelmente o fará mas também por causa da diferença de peso das camisolas.
Teremos que defender como equipa e tentar marcar os mesmos ou mais um que eles. Empate já seria positivo.
25 Setembro, 2017 at 15:22
Para cima deles e fé em Gelson, Doumbia e Bruno Fernandes. Não há muito mais que possamos fazer perante uma equipa desta, jogadores deste nível e que ainda por cima estão a ultrapassar imensos problemas com um grande grande treinador.
Existe a oportunidade de voltarmos a estar nas bocas da Europa. Que os jogadores se apercebam disso.
O empate em Moreira de Cónegos surgiu com alguma naturalidade. Há alguns jogos que dávamos sinais de fadiga, o banco não tem funcionado como devia e até nos safámos de algumas situações com uma estrelinha. Casos de Feirense, Estoril ou Setúbal. Era uma questão de tempo até perdermos pontos (até porque ninguém os ganha todos). Nesta fase não existem jogos de vida ou morte e a pior coisa que podemos fazer é encarar os próximos jogos com ansiedade e nervos.
Vem aí uma sequência perigosa. Todos juntos a remar para o mesmo lado!
25 Setembro, 2017 at 15:31
Não houve nada de natural naquele empate.
Tenho mesmo medo deste banco mau, só Doumbia e Ristovski parecem ser boas alternativas.
25 Setembro, 2017 at 15:34
Natural não no sentido em que uma equipa naturalmente ia anular a outra. Natural no sentido em que já andávamos a ameaçar e perante a forma como nos apresentámos em campo, não me chocou nada só sair de lá com um ponto.
Mas agora temos de esquecer e ganhar ao Porto, ou não perder com o Porto, e continuar uma luta que se adivinha complicada até final.
25 Setembro, 2017 at 15:35
Jogamos 7 jogos. Temos sinais de cansaço e demos sinais disso em 3. Quase 50%
Ou seja, nao andamos tao bem como se diz
25 Setembro, 2017 at 15:38
Não temos conseguido dominar 90 minutos nenhum adversário, mesmo com jogadores em claros picos de forma. Um meio-campo que se começa a conhecer, uma sequência complicada de muitos jogos em mês e meio. São coisas normais.
Mas conseguir alimentar estes processos com vitórias é o ideal. Alguns descansaram agora nos últimos dois jogos, não podem descansar no próximo mês porque vai ser fod…
25 Setembro, 2017 at 15:56
Sequência complicada? Só se for pela sobrecarga porque não é de certeza pelas equipas que temos apanhado. É que tirando o Guimarães fora, nenhuma das outras nos deveria ter causado grandes dificuldades.
25 Setembro, 2017 at 16:01
Pela sobrecarga, claro. Jogámos 11 jogos desde o momento em que começou o campeonato, há pouco mais de mês e meio.
O rival que vamos encontrar no domingo jogou menos 3 que nós.
25 Setembro, 2017 at 16:03
Sendo assim, se calhar teria sido melhor rodar um pouco mais o plantel ao invés de apostar nos mesmos 14.
25 Setembro, 2017 at 16:52
Claro, é isso que defendo. E não o critico por mudar apenas dois jogadores contra o Moreirense. Fez o que tinha a fazer. Não resultou, claro que não, mas o resultado é mais consequência de um acumular de situações do que daquela situação em si.
25 Setembro, 2017 at 16:56
O problema nao foi mudar 2 jogadores.
O problema foi quem ele escolheu para os substituir
25 Setembro, 2017 at 16:58
Certamente não iria lançar o Mattheus ou Petrovic. Iuri, Bruno César e Alan Ruiz têm sido as opções principais vindas do banco. Podes contestar que devia ter posto o Iuri, ok, mas foi mais preocupante o que não fez Gelson do que o que não fez Bruno César.
25 Setembro, 2017 at 17:02
Lancava o Battaglia, deixava o BF onde tem jogado melhor e deixava o BC em campo na mesma.
25 Setembro, 2017 at 17:12
Lá está…o JJ não pode mudar ninguém que se não ganha leva com tudo em cima. Assim que perde não mudando “Pois claro…está tudo roto! Ele não roda!”…
25 Setembro, 2017 at 17:14
á segunda feira eu também acerto no totobola.
25 Setembro, 2017 at 17:14
pois é Tiago, farto destas conclusões depois de tudo ter acontecido.
25 Setembro, 2017 at 17:16
Ainda bem que eu as dei logo mal vi o 11. Básico
25 Setembro, 2017 at 17:18
és um visionário, Básico
25 Setembro, 2017 at 17:25
Basico era o ter acertado que ia correr mal. Mas tou a ver que enfiaste o barrete
25 Setembro, 2017 at 17:29
conclusões á posteriori são feitos reconhecidos pela NASA.
25 Setembro, 2017 at 18:05
Tal como disse, falei antes do jogo começar. Acho que tens que ir ler o que quer dizer posteriori
25 Setembro, 2017 at 18:12
eu sei perfeitamente o que esse termo quer dizer, senão não o tinha escrito.
estou a dizer que prognósticos no fim dos jogos toda a gente faz, mas dizer que um treinador coloca em pé de igualdade duas competições só porque faz entrar um titular a 30 minutos do fim, é de bradar aos céus.
25 Setembro, 2017 at 15:43
(com aquele penalty que ficou por marcar ao Doumbias tinhamos ganho o jogo;) )
25 Setembro, 2017 at 15:45
Ou com aquela à barra ou aquela “falta” do Bas Dost sobre o redes. Mas não invalida que não jogámos um caracol e precisamos de ser muito muito melhores contra o Porto. E vamos ser.
25 Setembro, 2017 at 16:11
Difícil rodar uma equipa quando fazes 2 alterações (contando com a mudança do BF para médio) e és acusado de não levar o jogo a sério…estando a jogar com o Moreirense…
25 Setembro, 2017 at 16:26
É isso e lançar jogadores fundamentais em jogos da taca da liga, sujeitos a lesões como se veio a verificar
25 Setembro, 2017 at 16:35
Foi um erro ele ter tentado ganhar esse jogo metendo um titular a meia hora do fim…de facto gravíssimo…
25 Setembro, 2017 at 16:41
Se para ganhar um jogo bastasse meter um titular a meia-hora do fim, até eu lá podia estar. 🙂
A taça da cerveja é para meter a jogar os que têm menos minutos.
Saudades de qdo BdC tb tinha essa opinião.
25 Setembro, 2017 at 16:52
Eu lembro-me de terem jogado 12 que não têm jogado…jogaram 2 titulares meia hora. Parece-me que o objectivo foi dar tempo aos que têm jogado menos e se tivesse apertando, tentar a vitória com 2 ou 3 titulares a entrar.
Num jogo que está equilibrado pode bastar 1 jogador para desequilibrar…não é assim tão estranho e acontece constantemente.
25 Setembro, 2017 at 16:51
Realmente, meter a taca da liga ao nivel do campeonato é de génio
25 Setembro, 2017 at 16:53
Bruno, é para ganhar tudo. Tínhamos o Marítimo encontrado às cordas, lançámos o Acuña. Não me parece nada de chocante tendo em conta o facto de ser uma competição curta em que todos os pontos são necessários.
25 Setembro, 2017 at 16:59
Eu nao acho chocante, acho de uma burrice enorme. Tens um jogo muito mais importante no fds e vais meter um titular que pouco tem descansado, com o Maritimo?
Nunca vou entender a opcao.
Isso e nao levar o Podence para o banco em Moreira
25 Setembro, 2017 at 17:05
Quem é que meteu a taça da liga ao nível do campeonato?!
25 Setembro, 2017 at 17:13
O JJ, quando fez essa sub
25 Setembro, 2017 at 17:17
quer dizer, JJ meteu um 11 novo frente ao Maritimo, e por fazer entrar um ou dois titulares, já meteu a competição ao nível do campeonato, eu percebo que estas conclusões a seguir ao almoço não devem ser levadas muito a sério.
25 Setembro, 2017 at 17:20
?!?!?!
Meter 2 titulares a meia hora do fim, num jogo com 15 jogadores para tentar ganhar é levar a taça tão a sério como o campeonato?!
Certo…a próxima vez que isto acontecer (jogarem 13 suplentes e 2 titulares num jogo inteiro) no campeonato vou ler-te considerares que ele levou esse jogo muito a sério e não há nada a dizer (ignorando o facto de já estares a reclamar por ter mudado 1 jogador…).
25 Setembro, 2017 at 17:24
Mario, eu percebo que gostes de beber ao almoco. Isso nota-se em certos comentários teus, nao julgues é que os outros o fazem .
Tiago, se nao levasse a serio como o campeonato, nao tinha posto esses dois. Deixava o jogo decorrer ou punha habituais suplentes. Essa mania de levar tudo à letra é como a conversa do ditador.
25 Setembro, 2017 at 17:27
Brunovl, epic shit
25 Setembro, 2017 at 17:30
água, meu caro, água
bebe mais ou não metas tanta (ou as duas coisas)
25 Setembro, 2017 at 17:30
Eu levei à letra dizeres que ele leva a taça tão a sério como o campeonato?! Como devo levar então?
Qual era a interpretação certa disto? É que eu confesso que não vejo outro ângulo para: “ele levou tão a sério a taça da liga como o campeonato.” que não seja literal.
Porque meteu 2 jogadores titulares durante meia hora…2…em 15. No 11 titular?! zero…
Depois está mal no campeonato porque mudou 1 do 11…1…
25 Setembro, 2017 at 17:35
Tiago, isso é o que se chama “meter os pés pelas mãos” e depois “tentar saír de fininho”
25 Setembro, 2017 at 18:12
A partir do momento que mete dois titulares para ganhar um jogo daqueles, atribuiu-lhe a mesma importancia de um jogo da Liga. Se nao fosse assim nao os tinha posto.
Acho que a conclusão disto é bastante simples para quem tem dois dedos de testa.
25 Setembro, 2017 at 18:30
Não vou insistir…talvez não tenha os tais 2 dedos de testa mas não consigo perceber o que estás a defender. Eu olho para o jogo com o Marítimo e não vejo nenhuma parecença com um jogo de campeonato…mas tudo bem…
25 Setembro, 2017 at 16:50
Claro que levou a sério. Ele leva o BC e o Alan Ruiz a sério, contam muito para ele como já provou vezes e vezes sem conta.
A jogar com o Moreirense apenas sem Bata e Acuña, tens de ganhar na mesma.
25 Setembro, 2017 at 15:29
Não deixar que a bola lhe chegue aos pézinhos…. depois… é to late!
25 Setembro, 2017 at 15:31
A minha modesta contribuição para o tema do post.
1º Convidar o Messi para uma bifana na roulote das Boas.
2º Embebedar o gajo até nem conseguir dizer o próprio nome.
3º pô-lo em campo.
SL,
25 Setembro, 2017 at 15:33
Eu defendo, há muito, que este tipo de jogadores, marcam-se homem a homem. Um gajo em cima dele o jogo todo,a fazer da sua sombra. Mas é preciso ter um jogador para isso pois não é qualquer um que faz isso bem e ou fazes bem ou é um fiasco!
Tem de ser um jogador com grande condição física, rápido, enorme concentração e inteligente. Não pode estar sempre a chegar atrasado e a fazer faltas. Levando um cartão a coisa complica-se imenso.
Tem de ser alguém que consiga ter a concentração necessária para se abstrair um pouco do jogo, para estar focado no jogador, mas ao mesmo tempo perceba o que se passa no jogo para perceber as movimentações do jogador que está a marcar.
O jogador que mais se aproxima disto é o Battaglia mas não só faz falta no meio campo como não me parece que seja capaz nem de se concentrar só no Messi, nem de não fazer faltas constantes.
Vamos ver o que o Zazuz vai tirar da cartola! Eu acho que vão jogar num esquema muito parecido com o que jogaram em Atenas!
25 Setembro, 2017 at 15:59
Miguel,
Ainda não vi ninguém conseguir fazer isso a Messi. Mesmo quando não marca golos, tem sempre influencia no jogo e daí, talvez seja melhor não nos focarmos em anulá-lo mas sim em limitar ao máximo os nossos erros.
26 Setembro, 2017 at 14:08
Há muitos anos que se abandonou essa prática.
Não é do tempo do Messi. Fizeram agora isso com o Gerona, acho, e o gajo quase não tocou na bola. Mas o Barcelona ganhou na mesma!
É que o barcelona não é só o Messi e o Girona é muitos furos abaixo do Sporting. Mas o Messi ficou praticamente afastado do jogo porque tinha um gajo sempre em cima dele.
Eu acho uma opção válida para certos jogadores. Tipo o Messi, o Maradona, o Cruyff, o Zidane, etc… Gajos que arrastam a equipa com o seu futebol. Gajos que fazem realmente a diferença. Até gajos menos influentes que estes, se são eles a pautar todo o jogo da equipa.
Viste um pouco isso quando o Adrien secou o Modric no Euro2016 e no Real-Sporting para a CL. Tapando o maestro da equipa a equipa não toca a mesma musica.
Agora, não é qualquer um que faz isso bem.
Não sendo a minha posição eu cheguei a fazer isso algumas vezes e dá para perceber o desconforto que um jogador tem em ter sempre alguém em cima, tipo carraça.
Para mim continua a ser um opção válida, apesar de há muitos anos não ver nada similar. O que se faz hoje é mais do género do que o Adrien fez ao Modric.
25 Setembro, 2017 at 15:38
Tudo controlado… 😀
O CR7 veio cá, in loco, dar a tática 😉
25 Setembro, 2017 at 15:39
Depois do que aconteceu no Sábado não acredito no trabalho do JJ e mesmo que faça um bom resultado com o Barça não apaga o empate com o Moreirense.
Há duas épocas foi assim…Leverkusen….Guimarães….Benfica ;esta época Moreirense….Barça….Porto.Parece-me que vamos ter uma repetição do mesmo.
25 Setembro, 2017 at 15:42
Mesmo se perderes com o Porto não perdeste absolutamente nada. Ou achas que o Benfica não vai lutar por este campeonato apesar de um empate e uma derrota?
25 Setembro, 2017 at 15:46
Defender nunca pode ser feito individualmente…acredito que JJ tenha uma boa estratégia para nos permitir disputar o jogo com o Barça como teve sempre até agora neste tipo de jogos
25 Setembro, 2017 at 16:08
OFF:
Besnik Hasi já não é o treinador do Olympiakos. O técnico albanês, contratado no início da época, foi afastado do cargo devido aos maus resultados.
Hasi, 45 anos, deixa o campeão grego a cinco pontos da liderança do campeonato, na sequência da derrota (2-3) com o AEK, primeiro classificado.
Na Liga dos Campeões, o Olympiakos, que conta no plantel com os portugueses Diogo Figueiras e André Martins, estreou-se no Grupo D com uma derrota na receção ao Sporting.
25 Setembro, 2017 at 16:23
Equipa junta, dobras por perto e velocidade na saída. Um dos caminhos pode ser fechar bem o meio e deixar as alas mais livres…
Marcar ao homem…acho que só os italianos o conseguem fazer com qualidade e mesmo assim com o Messi o mais provável é ficar a ver navios…
A equipa é a equipa na máxima força, com Doumbia a carregar em cima dos centrais, o Gelson e o Acuna a explorar as costas dos laterais que são avenidas. A minha maior preocupação para este jogo não é o Messi…é o Gelson. O Gelson seria muito importante para este jogo mas ele parece muito preso, muito lento (face ao seu potencial)…
Podemos fazer uma gracinha?! Eu só quero que seja um grande jogo, em que a equipa dê tudo.
25 Setembro, 2017 at 16:30
Quero é ganhar no domingo, o Barcelona é um jogo numa competição em que poucas aspirações temos…
Como sportinguista quero que o Sporting ganhe sempre, mas passe o que se passe não deveria mudar em nada aquilo que deverá ser o foco principal..o campeonato.
25 Setembro, 2017 at 16:41
Fossem estes os nossos problemas.
Mas não são. E no Sábado isso ficou clarinho.
Disse, antes do jogo com o moreira, que pouco importava ganhar ou empatar com o barcelona se não se ganhasse ao machado (foda-se ao machado!). Cada vez mais estou certo disso.
O que acontecerá, amanhã, são uns quantos rapazitos e um velho gaiteiro numa masturbação do seu ego.
“Quase que ganhei ao barcelona, será que há um clube espanhol ou inglês que lute pela manutenção que me quer?”
Bardamerda para eles todos.
25 Setembro, 2017 at 17:00
Também acho que é isso.
25 Setembro, 2017 at 17:32
Estamos hoje mais perto de um resultado positivo com o Barcelona do que de um resultado positivo com o Real de Madrid há um ano.