Bom dia!
1a vez que comento desde a derrota em Chaves – ainda a digerir …
Acho que RA aprendeu muita coisa boa com JJ, mas era escusado segur-lhe a teimosia!
Lá porque uma estratégia e táctica resultaram num 1o ano, com um determinado contexto e plantel, não quer dizer que resultem sempre, sobretudo depois do efeito surpresa nos adversários já não existir.
Qualquer gajo que perceba minimamente de futebol em Portugal sabe que:
– Para a nossa Liga, em muitos jogos é fundamental um verdadeiro ponta de lança
– Para a CL, é super arriscado jogar com um meio-campo a 2.
Para além da questão do ponta-de-lança e de não precaverem a saída de Matheus Nunes, houve um 3o aspecto mal preparado:
– com as saídas de Feddal, Palhinha e até Matheus Nunes, ficámos muito mais fracos nas bolas paradas a defender … contratámos ST Juste que é bom para controlar a profundidade mas e as bolas paradas? Só Coates e Inácio chegam?
Antes quase não sofriamos golos e agora é o que se vê …
Mais um erro de planeamento que RA e Hugo Viana deviam assumir.
Pessoalmente estou mais preocupado com os golos que sofremos do que com os que não marcamos!!
Eu disse isso ontem. Há malta a dizer que concedemos poucas oportunidades de golo aos adversários, o que é verdade. O chaves teve 3, o Porto 3 ou 4 (estou a incluir os lances que dão penalty). O problema é que sofremos golos em quase todas as oportunidades que concedemos, o que revela pouca eficácia da defesa.
Somos a 3a pior defesa do campeonato!!!
Se isto não é vergonhoso? … Mas o RA, nas conferências de imprensa, está sempre a pôr o foco na falta de eficácia – “se tivessemos marcado aquele golo, o jogo teria sido diferente”
E eu pergunto: E se não tivéssemos sofrido “aquele” golo estúpido? Para além de não termos perdido, se calhar ainda tínhamos conseguido ganhar no fim, não?
No ano do título não sofremos um golo de canto ou resultante de um cabeceamento de um livre pois tínhamos 5 gajos excelentes a defender as bolas paradas: Coates, Inácio, Feddal, Palhinha e Matheus.
Destes 5 sobram 2 e não veio ninguém com estas características para colmatar as saídas!!!
Isto não é mau planeamento???? É o Edwards, o Rochinha e o Morita que vão ser úteis no jogo aéreo?
Porra, é difícil um tipo não ficar irritado: andam meses a preparar a nova época para cometer erros básicos destes????
Bom dia.
Não acredito que haja planeamentos. Se não temos uma condição financeira estável estamos sempre sujeitos a decidir entre:
1. Comprar jogadores novos antes de vender os existentes, o que nos coloca ainda em pior posição negocial para vender porque estamos com a corda ao pescoço…
2. Nunca se saber quando vem um clube e bate a cláusula de rescisão, que no fundo é uma arma que se pode usar para pelo menos rentabilizar mais a venda, mas na prática não retira o problema de ficar sem o jogador, até no último dia do mercado. Imaginem agora que depois de amanhã, vem aqui um Newcastle dos novos ricos e diz, levo Pote e Ugarte, bate a cláusula e segue. Como ficaria a coisa?
Planear é para quem estabilidade financeira para isso. Para quem não tem (e o porquê disso está para se saber), tem andar ao sabor do vento e, usar a parangona “planeamento” para parecer bem
1. Não compras. Tentas usar o que há nas camadas jovens para suprir as falhas, e só se não houver nada nas camadas jovens é que vais comprar, mas tens de ir pela certa. Não pode ser cá “jogadores de catálogo”. Mas isso é complicado porque estás nas mãos de determinado empresário, que poe e dispoe na equipa como muito bem entende. Só depois de vender e teres algum dinheiro é que vais ao mercado. Só que para vender, também precisas dos tais “empresários”…
2. Isso é um problema que todos os clubes portugueses têm, não somos só nós. Esta epoca vieram ao Porto sacar dois jogadores de meio campo. Nós é que temos de saber estar preparados para isso, porque é algo que vai sempre acontecer.
Do ponto 2 posso eu bem com a dores dos outros. Curiosamente, a necessidade de vender todos os anos deve-se ao facto de também eles terem de alimentar um certo carrossel.
O melhor do BdC de longe era a capacidade de dizer que não vendia e a sair só pela cláusula e isso ser verdade. Isso apenas acontecia porque tinham as finanças perfeitamente controladas. Hoje tens de vender todos os anos e tens de vender sempre um dos melhores do plantel.
Ontem foi mais um dia para relembrar a falta de noção que existe em certo grupo de pessoas.
Então não é que os mesmos que ofendiam as pessoas por se dizer que a pré-época estava a ser uma merda por se notar que não havia alternativa nem ao sistema de jogo para preencher mais o meio campo(ideia do Amorim) nem ao n9 que nos permitisse ter mais presença na área.
Diziam eles:
É pré-época burro.
Querem ser campeões de pré-época?
Confiem no Amorim.
Fomos campeões crl.
Viúvas de merda.
Actualidade:
Amorim diz com as próprias palavras que falhou no planeamento.
Portanto os outros…são agora os mesmos que dizem:
Para além do mesmo que se dizia em pré-época vem surpresos afirmar como é possível estarmos já afastados à 4a jornada, não termos equipa e faltar um PL.
A vidinha desta maltinha deve ser uma caixinha de surpresas todos os dias…
– esta pré temporada avisa que o meio campo é curto e o Paulinho na frente também. Deviamos precaver isso…
– VIUVAS BRUNISTAS! CHALUPAS! FOMOS CAMPEÕES, APOIEM!
– olha, levámos chapa 3 do porto e 2 do Chaves. Tínhamos avisado…
– VOCÊS QUEREM É VER O SPORTING PERDER! CHALUPAS! BRUNISTAS! VASECTOMIA!
Amorim tem de colocar a mão na consciência que ainda vai a tempo.
Se enveredar pelo discurso mais vale ter razão que ganhar…então de facto acabou.
E não muda colocando desafios à equipa como vem hoje nos jornais.
Amorim tem de mostrar o seu trabalho no campo e não apenas na mentalidade dos jogadores.
Digo ao nível do sistema de jogo.
Digo ao nível de movimentos.
O plantel de facto é curto.
Só espero que as ideias de Amorim também não sejam.
Afastados à 4.a jornada? É óbvio que perder em casa com o Chaves não estava na cabeça de ninguém, mas tb n estaria na dos Andradas perder em Vila do Conde. Há muito campeonato pela frente e é preciso é dar ao pedal!
Precisamos de soluções e não problemas!
Varandas e Viana têm a palavra e a caneta! Se não têm capacidade para procurar e encontrar soluções, andor!
Pois claro que estão. Croquete para manter o poleiro atira quem for preciso para debaixo do comboio.
O filho do fadista já veio comentar e insultar o pai como faz aos sportinguistas que discordam da miséria naquele programa que tem 6 reformados como audiência?
Se alguém tiver o link é enviar.
O meu pai, que tem quase 80 anos, sempre foi sportinguista. Nunca gostou do Bruno de Carvalho – pela figura, pelo estilo, pela linguagem. Tivemos imensas conversas, sobre este assunto. Assistiu aos acontecimentos de 2018 com incredulidade, mas apoiou a destituição (contra a minha opinião, já agora) e, embora sem os apoiar activamente, resolveu dar uma hipótese aos nossos dirigentes. No fundo, pertence à grande massa de adeptos que, vivendo longe de Lisboa e não sendo sócios, assistem ao que se vai passando no clube, com um misto de impotência e de “deixa lá ver, pode ser que sim”. Ontem, disse-me assim: “o meu sportinguismo está suspenso, até estes tipos saírem de lá”. O que ele quer dizer é que se fartou. E eu entendo-o perfeitamente. E custa-me.
Pois, mas com todo o respeito, “com 80 anos” qualquer pessoa já deveria saber distinguir as coisas.
Esse problema é o que têm a maioria dos adeptos/sócios do clube. Como é possível ver isto anos a fio e continuar a dar oportunidades. BdC não é perfeito mas é, de longe, o que apresenta resultados de governação melhores (não tenho memória sobre o mandato de j. Rocha).
Para um clube que se diz diferente, começa logo ao manter ainda um sistema de voto com tantas disparidades, muito longe de 1 sócio 1 voto, que é o mais democrático.
Portanto que se questionem porque não mudamos o nosso tipo de gestão.
Porque são sempre os mesmos.
Porque interessa sempre as mesmo manter o status.
Assim como na arbitragem de vez em quando lá se distraem e ganhamos um campeonato.
“Quem esta com o clube a mais tempo tera de ter maior poder de decisao”
Não, não deve. Arranje-se outra regalia qualquer (que nem percebo porque há de ter, porque ninguém obriga ninguém a ser sócio; é-se sócio porque se quer, porque gosta de ser). Tudo o que seja diferente de 1 sócio = 1 voto não é democracia.
E em relacao a manipulacoes de eleicoes, ha umas que sao ilegais…
Com esta situacao seria perfeitamente legal, so tinhas alugar uns autocarros, inscrever uns tolos e pagar-lhes as quotas de um ano…
Isso tudo junto. Acima de tudo, alguém que passe um discurso transversal de confiança. Alguém que consiga unir o clube e que se saiba rodear de pessoas capazes que consigam fazer o clube funcionar como um todo e que seja o presidente do Sporting Clube de Portugal e não da Sporting Sad. O antigo presidente caiu por causa do futebol, o atual foi reeleito com 90% por causa do futebol. Nós já fomos uma das maiores potências desportivas mundiais e hipotecamos tudo isso por causa do futebol. Para uma grande maioria dos Sportinguistas, vale mais o título de há duas épocas do que todos os títulos europeus das modalidades juntos. O Futebol é um agregador da sociedade, ninguém vai para o café falar de Futsal, Hóquei, Atletismo ou Goalball. O Futebol é que socialmente dá para “gozar e ser gozado”. E o que eu quero é um presidente que seja um líder e que faça dos Sportinguistas uns amantes do desporto em geral e não apenas do futebol.
podia ser também 2-3 anos porque também não acredito que um candidato invista milhares de euros durante 2-3 anos em que 1000 novos socios ?
não acredito.
para mim ideal seriam 2 anos
“Otima maneira de manipular eleicoes, com socios comprados…”
Isso é um bicho papão que se arranjou. Olha que teriam que aparecer muitos milhares deles, porque temos sócios com até 20 votos… Na volta, até por aí seria bom. Olha a receita que o clube teria, pelo menos, durante um ano, que é o mínimo que tem que se ter de associado para poder votar. E depois, sendo eu uma besta, a avaliar pelo que temos visto no que a escolhas dos nossos sócios diz respeito, até poderia ser bom virem outros de fora votar… É tipo o tiririca… pior do que está não fica.
Só com um ano de sócio ainda não se pode votar.
Direito de voto passados 4 anos de sócio elimina trafulhices primárias.
Um sócio 1 voto. Depois disso tens descontos em gameboxes e tudo o mais que se lembrarem.
Um sócio 1 voto.
Eu disse:
Está muito longe da versão mais democrática que é 1 sócio 1 voto.
Mas também concordo com a Ana.
Por alguma razão não é democrático.
Transporta isso para elegeres deputados.
Porque é que um puto de 18 anos pode ter o mesmo direito.
Um idoso que já não risca boia, até por incapacidade física e alguma intelectual., valer 10 vezes o valor de um homem de 35 anos, no topo das suas capacidades.
Quem tem hoje 10 ou 15 votos, quantos tinha há 30 anos?
E não ganhava a mesma facção que tanto criticas?
Há 30 anos estavam os gajos que têm agora 10 e 15 votos com essa merda de lenga-lenga do “1 sócio, 1 voto”…
Conheço vários Sportinguistas com mais de 50 anos que também pensam assim. Anos a fio sem ganhar transformaram-nos numa massa adepta amorfa e conformada.
Se não tivesse surgido Bruno de Carvalho continuaríamos a acreditar que o curso natural era aquele imposto desde a saída da direcção de João Rocha, sermos um grande mas sempre 3ºs ou 4ºs, melhores do mundo sem ganhar nada, o eterno candidato até o Natal.
Também eu critiquei a sua teimosia de comprar brigas desnecessárias e desgastantes com gente pequenina e sem importância e o uso de “alegorias” na comunicação permitindo que os nossos inimigos centrassem o seu ataque na forma ignorando o conteúdo. Mas até a data não houve nenhum presidente que tivesse defendido e feito mais pelo Sporting e seus sócios, desde João Rocha, digam o que disserem.
Mais uma aqui a pensar como tu. Mais uma aqui a não gostar e a criticar o estilo de BdC mas a confiar na sua gestão e a desejar a sua permanência à frente do clube.
Completamente desiludida e sem grandes apetites para discutir Sporting após as últimas eleições. Inconcebível para mim que os sócios tenham votado novamente nas mesmas pessoas, com uma percentagem ainda maior. É que serem enganados uma vez, vá, mas duas?… Ou gostam de ser enganados ou são mesmo burros, como dizia o outro.
Temos o péssimo hábito de valorizar o superficial, passarmos cheques em branco e darmos segundas oportunidades a quem é comprovadamente incompetente com base em “quereres” e “achices”…
Como eu escrevi acima, Bruno caiu pelo Futebol, Varandas foi reeleito com o dobro da percentagem pelo Futebol. Infelizmente, o Sporting Futebol Clube é mais importante do que o Sporting Clube de Portugal.
Com todos os erros que cometeu, e alguns, na minha opinião, foram até graves, foi, de longe, o melhor presidente pós João Rocha e é, factualmente, o único a deixar contas positivas, novo património e já pago!
“Conheço vários Sportinguistas com mais de 50 anos que também pensam assim. Anos a fio sem ganhar transformaram-nos numa massa adepta amorfa e conformada.
Se não tivesse surgido Bruno de Carvalho continuaríamos a acreditar que o curso natural era aquele imposto desde a saída da direcção de João Rocha, sermos um grande mas sempre 3ºs ou 4ºs, melhores do mundo sem ganhar nada, o eterno candidato até o Natal.”
Pegando nisto que tu escreveste, deu-me para voltar atrás no tempo.
Lembro-me de achar razoável a questão de que o Sporting não era tantas vezes campeão como os outros também porque era um saco de gatos e ninguém se entendia.
Bruno de Carvalho abriu uma caixa de pandora.
Não esquecendo todos os seus defeitos, mostrou ser possível outro caminho.
Longe de mim o querer de volta, mas gostava que viesse alguém com a mesma vontade, capacidade negocial e transparência.
“Bruno de Carvalho abriu uma caixa de pandora. Mostrou ser possível”.
Foi isso que lixou os “notáveis” que gravitam a volta do Clube. E poderia ter arrumado com todos esses sangue-sugas se não fossemos tão anjinhos e manipuláveis.
Nem é preciso sairmos do universo da Tasca para percebermos que um significativo número de Sportinguistas está mais interessado na bola. Revolta mesmo só quando desaparece a cenoura…
Bruno de Carvalho teve o mérito de mostrar que o Sporting em nada é inferior aos outros rivais , ficou também demonstrado o porquê de vencermos tão pouco, e se também acho que Bruno de Carvalho não tinha perfil para presidente, mostrou qual o caminho, tivesse mos nós a sorte de aparecer alguém com o perfil correto para presidente mas com a mesma paixão pelo clube.
Há quem veja as coisas aos 30 e há quem não veja nada aos 80 – e nem falo deste caso em particular.
A maior parte das pessoas que (ainda) hoje defendem o comunismo são pessoas com idades de 70 e 80 anos, ou 60 e 50, que para o contexto que se fala vai dar quase ao mesmo.
As pessoas, em muitos casos, vêem o que querem ver.
Uma coisa é dares o beneficio da dúvida a quem nem conheces bem, e outra é defenderes gente cujo passado já demonstra o que são.
A idade não serve de desculpa. Tanto acerta uma pessoa de 30 anos como uma de 80, como tanto erra uma de 30 como uma de 80.
A maior parte das pessoas que (ainda) hoje defendem o comunismo são pessoas com idades de 70 e 80 anos, ou 60 e 50, que para o contexto que se fala vai dar quase ao mesmo.
estás fora da realidade, talvez seja mesmo pela idade com qual argumentas.
muitos jovens hoje em dia estão a ir a base do comunismo como o liberalismo está em alta, duas correntes que estão em alta entre os jovens.
não intressa o que cada um aqui defende porque é um bloq de bola mas só para deixar essa nota.
Isso tudo junto. Acima de tudo, alguém que passe um discurso transversal de confiança. Alguém que consiga unir o clube e que se saiba rodear de pessoas capazes que consigam fazer o clube funcionar como um todo e que seja o presidente do Sporting Clube de Portugal e não da Sporting Sad. O antigo presidente caiu por causa do futebol, o atual foi reeleito com 90% por causa do futebol. Nós já fomos uma das maiores potências desportivas mundiais e hipotecamos tudo isso por causa do futebol. Para uma grande maioria dos Sportinguistas, vale mais o título de há duas épocas do que todos os títulos europeus das modalidades juntos. O Futebol é um agregador da sociedade, ninguém vai para o café falar de Futsal, Hóquei, Atletismo ou Goalball. O Futebol é que socialmente dá para “gozar e ser gozado”. E o que eu quero é um presidente que seja um líder e que faça dos Sportinguistas uns amantes do desporto em geral e não apenas do futebol.
Vendas de jogadores desde Junho de 2018 até Agosto de 2022:
TOTAL➡️370,925M€
Acresce taxas de empréstimo que rondaram os 20M€
Facturações Extra desde Junho de 2018 até Agosto de 2022:
TOTAL➡️80,2M€
“Não está contabilizada a facturação de bilheteira, incluindo GameBoxs, assim como vendas de produtos oficiais nas lojas do clube, ou contratos de concessão, como é o caso das garagens do estádio entregues à Empark, entre outras fontes de rendimento do clube!”
Operações Financeiras desde Junho de até Agosto de 2022:
TOTAL➡️259,5M€
Portanto, 70,925M€ + 80,2M€ + 259,5M€ = 710,625M€
Estes números são apresentados na página de twitter do Tiago Spartacus, que refere ainda que no negócio da Empark, dos terrenos em torno do estádio e pavilhão, entre muitos outros contratos, estarão envolvidos mais de 150M€ não incluídos nestas contas.
Não sei até que ponto estes números corresponderão a realidade (os 710M€ parece não deixar dúvidas, estão discriminados e detalhados), mas seria importante que alguém conseguisse explicar aonde foi ou será investido todo este dinheiro.
depois de um comentario de merda que fizeste ontem, tens o displante de te dirigir a mim?.
fdx merdas como tu ignoro, ja te disse es a par do Rodrigo, do Lion Up e de mais alguns dos maiores cancros que aqui andam e nem sportinguistas são.
depois temos ali o jaime sempre afoito a alinhar com os tudologos, mas esqueço-me de um pequeno pormenor. ele está a meter-se em assuntos que não lhe dizem respeito, já que são assuntos para quem de direito, os socios do Sporting, tratarem nos locais adequados e quando tiverem acesso aos documentos oficiais…………..que são esses que interessam, não os de contas duvidosas como o Spartacus
( sim antes de publicarem alguma coisa convem ver a credibilidade da fonte onde vão buscar as coisas, porque estamos a falar do spartacus que tem uma agenda deliberada contra a direcçao atual, é um mentiroso em tudo o que costuma publicar e eu ainda não vi o Ronaldo a jogar nem a treinar em Alcochete e ele já foi apresentado vai para 1 mes
Ah e vá lá ir buscar as noticias do leonino para o clikbait também não vale é que a historia do familiar do RA foi uma sobrinha dele de 15 anos que fez um post no facebook)
Mas já sei que voces são os tudolugos e andam aqui diariamente no spin sempre os mesmos, sempre a escrever a mesma coisa todos os dias e em todos os posts e depois têm o descaramento de acusar os outros que não alinham na vossa cartilha( para alem de os insultar e perseguir) de serem “pagos”, será que é um acusar os outros daquilo que acontece com voces?
os tudolugos que acertam sempre no totobola a 2f, os craques da gestão e do treino, do scounting e das finanças, não sei porque é que nenhum clube do mundo pensou em voces para os gerir, ou mesmo voces criarem um clube de certeza que iria ter um enorme sucesso
É essa merda que tu nem percebes.
Dão a opinião deles, como tu dás a tua. Umas vezes acertam, outras não. Como tu.
A cena do familiar do RA ter 15 anos é irrelevante. Podia ter 10.
Continuaria a ter mais insides sobre o que o Amorim diz em caso do que qualquer gajo de 70 ou 80, ou de que qualquer jornal.
Tens de te acalmar, Riga.
Consegues ferver a seco!
Riga é o rei do drible. Fazem-lhe uma pergunta, que me parece ter bom senso, e o Riga saca ali uma bicicleta, seguida de uma vírgula, pelo meio saca um cabrito, volta atrás para puxar uma cueca e saca um cruzamento em rabona. Um gajo espera o golo mas no fim não há golo para ninguém, porque no fundo o Riga parece que escreve mil e um caracteres de revolta, apenas porque quer falar mal (e estás no teu direito) mas não quer dar a sua opinião sobre os assuntos.
A pergunta: os números estão certos? Dá direito ali a um comentário enorme em que no fim não responde à pergunta. Porque no fundo é o que interessa, a conta até não pode ter muita credibilidade, ou ter uma agenda, mas se os números são verdadeiros e a análise está correcta, ou em parte certa, isso é o que realmente interessa
primeiro convem arranjares fontes cediveis, depois existe uma cena muito gira chamada RC em que vem lá essas coisas, mas os tudologos querem tudo escarrapachado na praça publica
As minhas contas a merceeiro davam valores aproximados de 700M. O Malcolm confirmou que estavam reconhecidos os tais 710M.
No entanto haverá mais entradas.
Interessa saber onde está a ser investido esse dinheiro e qual a razão para este discurso de desgraçadinhos.
Que surpresa estarão a preparar?
eu já ouvi uma possivel explicaçao e até já a deixei aqui a uns dias, mas disseram logo que era impossivel ser isso e que era mentira8 curiosamente tambem não me disseram porque seria mentira, apenas era mentira porque para quem me respondeu não fazia sentido ser isso logo era mentira)
, portanto espero pelos meios oficiais
Não me digas que é outra vez a história da recompra do resto das Vmocs que justifica uma época mal planeada?
Ou seja prioridade no1 e única aumentar a participação de 82.9%.
Plantel? Planeamento?
Que se foda…
Depois pegas nos 100% de nada e ficamos todos contentes.
Se estivesses a falar de passar de 51% para os tais 82.9%, toda a razão…
Agora aumentar com sacrifício de um plantel que nos faça disputar o campeonato em vez de ficarmos arrumados à 4a jornada….
mas ja te disse mais um comentario criminoso da tua parte…………..é bom saber.
ah e eu estou-me a cagar se sou bloqueado ou não, mas já avisei o cherba que isto mais dia menos dia dá merda e depois estou-me a cagar quantos de voces se fodem, se ele se lixa tambem……..simplesmente não quero saber.
eu vou retendo e guardando as cenas dos vossos crimes
A fonte do Roquette a dizer que o Amorim e mentiroso (ele ja sabia que o MN era para vender, e o Tabata ir embora nao teve nada a ver com mante-lo) ja deve ser credivel, ja agora onde esta o processo disciplinar ao Amorim por mentir, ou o desmentido por alguem da direccao ou do proprio Amorim!?
inimputavel é quem te faz desaparecer do mapa se lhe apareceres a frente.
Ja te disse não te metas com quem apenas “achas” que conheces, tu tens a mania de fazer bulling e de te armar em heroi porque aqui tens as costas quentes, mas não sabes com quem te estas a meter, não confies nas “aparencias”
enquanto for vitima de bulling( tal como outras pessoas), ser chamado de deficiente, enquanto for permitido a certas pessoas colocarem aqui cenas minhas, é que essas pessoas não “discutem futebol” essas pessoas fazem ofensas gratuitas e ataques e perseguições pessoais.
é ironia falares em discutir futebol quando tambem tu passas os dias a chamar Joana ao J
PS entretanto ja seguiu uma queixa para o wordpress por colocarem aqui coisas minhas
a proxima será por bulling e se as coisas n forem resolvidas não tenho problema( nem que tenha de me queimar tambem) em fazer queixas nos sitios oficiais
alias é como falares em delito de opinião por aqui , mas só o veres para um lado.
quando as opiniões são no sentido e têm resposta é delito de opinião e tentativa de censura, quando é no sentido contrario passas o pano e nunca te vi a censurares esses ataques nem quem os faz, alias pelo contrario tenho te visto a 2colaborar” neles
Isso! Queixa-te ao WordPress por teres um blog público com informação depositada por ti prórpio acessivel a toda a gente.
Tem pernas para andar….
E tu não és vítima de bullying, tu fazes-te de vítima que é muito diferente.
Quando te queixares disso tudo junta as tuas próprias ameaças de morte e violência a tasqueiros e famílias que perpetuas por aqui.
Quando vires qual dessas queixas é sustentável e tem pernas para andar é provável que sejas apanhado de surpresa.
Dou-te já uma “inside”: ameaças online e discurso de ódio e violência, ainda por cima nos termos que usas, não tomadas de ânimo leve.
esses paternalismos têm a sua piada, lá está é o achar que estão a falar com uma pessoa e não fazerem a minima ideia de quem é essa pessoa e acharem que pela “persona” que conhecem daqui ou mesmo de um blog pessoal isso lhes dá o direito de gozar e achincalhar.
ah pronto achas uma merda então pode-se gozar, e pelo caminho “passar pano” no que outros fazem por aqui durante o dia todo
quanto as contas primeiro so acredito em fontes crediveis, segundo nao sou tudologo e so me interessa o que vem nos RC oficiais.
mas é sempre bom que temos um clube apenas com receitas e sem despesas, boas contas de meeceiro
Oh Riga tu deves ter um complexo de inferioridade tramada.
Pareces o outro que chamou monte de merda assim do nada e quando levou resposta a dizer que monte de merda era ele, berrou que nem um capado ao Cherba.
Para já terias de entender todos esses conceitos para saberes do que falas, o que não me parece o caso.
Quem usa e abusa de ameaças, violações a tasqueiros e familiares e os piores insultos és tu, mais ninguém. E sempre completamente desproporcional.
Bullying? Deixa-me rir….
As imagens que falas são aquelas que tu tornaste públicas de livre e espontânea no teu blog acessível a todos? Boa sorte com isso…além que há anos que não vejo isso por aqui, é só uma desculpa esfarrapada que estás a usar agora.
Homofobia? Onde é que isso está?
Deficientes? O crime seria marginalizar, abusar, gozar, etc alguém por uma deficiência concreta. Tu és deficiente?
Ó Riga, a que imagens é que te referes? É que eu uma vez, como não consigo publicar aqui links, enviei umas tuas com uns captions muito giros ao Lion Up para ele publicar. Eram essas? Alguém me sabe dizer em que dia é que isso foi publicado? Quero-me rir um bocado mais logo.
Uma Direcção que manda para a CMVM que o Patrício foi vendido por 18M€ mas diz numa AG que o Wolverhampton só pagou 16M€ e tiveram de inventar um protocolo com a China para enganar os sócios é que é a TUA fonte credível?
É a especialidade do Riga, na defesa bacoca do seu adorado, insinua que é mentira, mas apresentar provas, está quieto!
O mais engraçado é que agora remete os números para “uma cena muito gira chamada RC em que vem lá essas coisas, mas os tudologos querem tudo escarrapachado na praça publica”, esquecendo-se que foi publicada uma certa auditoria e não deve ter sido o tal Spartacus a fazê-lo.
És tão filho da puta seu letão de merda,usas a palavra cancro com um á vontade do caralho,se tivesses um bocadinho de bom senso não a usavas quando sabes que uma pessoa deste blog sofre isso e é uma pessoa que aqui toda a gente gosta,seu otário.
Eras daqueles gajo que se eu te apanhasse dava te 2 putas nesse focinho seu feio de merda.
Já me livrei de “filho da puta”, portanto, estás a melhorar.
Já agora, cancro, filho da referida, chalupa, antisportinguista primário e todas as ameaças que proferes, fazem parte da lista dos crimes que estás a anotar, não fazem? É que do nada, já te referiste a mim nestes termos. Não percebes que não dizes nada que se aproveite?
P.S. Quanto a listas, mas não negras, queres uma para te lembrares das tuas recentes incoerências?
– Não provaste que o fivelas esteve no funeral do Subtil de Sousa
– Não contradisseste/rebateste os 710M€ referidos pelo JHC, retirados do Spartacus
Confrontado com inúmeros pedidos de tasqueiros para fundamentares as tuas afirmações e dado que não consegues provar nada do que dizes, partes para o insulto gratuito contra todos aqueles que não suportas ler – apenas porque criticam o Varandas – e, vê lá tu bem, ainda te fazes de vítima! É obra!
Pois, é preciso termos todos muito cuidado, há aqui um novo Rambo de Kandahar em potência.
Pode ser que tenha coragem e divulgue a tal lista negra dos seus alvos a abater. Será crime?
Sobre o Amorim, acho que fica (ou deveria ficar) ate iniciar o mercado de inverno (pelo menos), porque nenhum treinador com dois dedos de testa viria para o Sporting com este plantel desiquilibrado feito a medida do Amorim.
Em Janeiro tera de se fazer a avaliacao de como estao a correr as coisas.
Na minha opiniao se a direccao nao souber explicar como e que estamos nesta situacao financeira depois de termos tanto encaixe, os tais 700 milhoes em 5 anos, deveriamos ter eleicoes antes do final do ano.
Hoje sinto o mesmo que tantas vezes me acontece. Quando tudo corre mal…só me sinto triste. Raiva à primeira que corre mal, quando é hecatombe só me sinto mesmo triste…
Não me apetece muito falar de quem tem culpa, as coisas que estão mal, o que foi mal feito…etc. Quando tudo corre horrivelmente mal como aconteceu Sábado …só me sinto triste. Por mim e pelo meu puto que foi pela primeira vez a Alvalade e que estava todo contente até ao fim…e no fim quando lhe pergunto “gostaste do dia? De vir com o pai”….ter como resposta “Estou triste pai…o Sporting perdeu e nem um golo marcou”. Acho que nunca me doeu tanto perder um jogo que não é decisivo ou que eu não considero decisivo…
O resto está mais que dito e redito…apesar de passarem o tempo a dizer que eu devo ir para o caralho e que não sou Sportinguista por criticar o Amorim e a direção e que são os maiores e campeões e que temos é de acreditar neles e o crl…está dito. Agora…não me apetece andar com grandes coisas. Não gosto do futebol que o Sporting joga desde o inicio do Amorim, enquanto é eficaz vou comendo alegremente, quando deixa de ser eficaz não serve para nada.
Agora só espero que resolvam o problema rapidamente, que ponham os pés no chão, que trabalhem mais do que alguma vez trabalharam para o resolver, que se deixem de peneiras e de ideias pré-concebidas….e que resolvam. Porque se não nem ao 3º chegamos…
Vou ser sincero, já te li e não concordei, mas hoje fizeste-me verter uma grande lágrima.
O primeiro jogo do meu filho foi Sporting – Bayern….. Aos 84 ele pergunta-me : Pai, quando o Sporting marca um golo?….. Marcou muitos golos depois, assim como o teu que terá ainda muitas alegrias pela frente….. Não desistas, força Leão
Agora só quando o Sporting estabilizar e para um jogo de ganhar. Mas ele vai voltar. 😀
Mas que doeu, doeu….
A parte boa é que no dia seguinte perguntei “Olha…e gostavas de voltar a ir com o pai ao Sporting”. E ele manda um grito todo contente a dizer que sim!
Já sabe que só quando tivermos bilhete para ele e quando for a horas que ele pode (o que neste momento significa o barco estabilizar e eu sentir que a equipa está em maré boa) mas o entusiasmo dele em voltar foi reconfortante.
Havia a hipótese de ir ao Tottenham, que é ás 5:45 (uma merda mas tirando o dia de férias, ele até podia vir) mas nem penso nisso!
No fim tens tu o trabalho de lhe ensinar que o Sporting não é isto.
Não é fácil.
Mas o meu Sportinguismo morreu um pouco quando a malta aceitou um pelotão de fuzilamento.
Aqueles indivíduos com testemunhos públicos contra a pessoa que iam julgar.
Hoje demorei bastante a chegar ao teu comentário.
As coisas são como são, quem te lê com atenção, e alguns outros, sabe dos problemas e das preocupações. Actualmente parece que se nos fecham o jogo interior com qualidade e o nosso jogo ofensivo desaparece porque pelas alas Deus me livre.
Dia 1 já não há mercado ou seja pode ser que no fim de semana esteja tudo mais tranquilo, haja algumas soluções, e haja alguma estabilidade mental porque parece que anda tudo aos papéis. O Amorim tem um trabalho do crlho pela frente porque entre perdas e lesões, acho que nunca teve um plantel tão fraco e desequilibrado.
Na bancada central, que , quase sempre , constitui um conjunto de Sócios totalmente amorfos, mas apoiantes desta direcção ( salvo raras excepções, nas quais me incluo),
já se começa a sentir alguma contestação, embora muito ténue.
Parece que, alguns só agora acordaram para a triste realidade.
Não há dinheiro, nem equipa
Eu estou na central lá em cima na bancada B (embora não a central do lado da tribuna, estou na outra) e os assobios e os “vão para o caralho” foram constantes desde pai meio da 1ª parte…
O discurso do Confusão ontem é o discurso que eu gostava de ouvir no treinador do meu clube.
O discurso, como já referi aqui, que gostaria de ter ouvido após a merda de jogo em Braga, por exemplo.
Mas não!! Mandam se umas piadas, arranjam se umas desculpas e ignora se o óbvio. E 3 semanas depois choca se com a realidade…foi preciso perder mais 6 pontos, bater mais um recorde negativo para ver o óbvio!!
Discutir momentos desportivos não significa obrigatoriamente discutir direções ou pedir alterações profundas.
Houve eleições em Março, ganharam por larga maioria, são agora responsáveis por encontrar soluções.
Trata-se de continuar a vender bem, mas a comprar ainda melhor e de uma forma mais proveitosa para o clube.
Repare-se como de repente aqui ao lado, com 3/4 contratações acertadas mudaram totalmente o rumo de uma equipa que acabou quase a 20 pontos do último campeão nacional.
Trata-se tb de voltar a por o nosso treinador no rumo certo. Esquecer tudo aquilo que é acessório ao clube e concentrar-se no principal.
Dificilmente chegamos ao titulo esta época, mas não podemos deixar que isto escale para baixo, que como todos sabemos no Sporting quando vem uma crise, nunca costuma ser algo simples de resolver.
Também se dizia o mesmo quando chegou o Everton, o Vertoghen, o Yaremchuk, o Weigl entre outros…tudo internacionais e jogadores com qualidade.
Vamos com 4 jornadas apenas.
O problema do Sporting é coletivo e não individual.
Estamos a sofrer golos de “qualquer” um, esta semana um charuto inofensivo para área, colocou o Steven Vitória a chapelar o Adan…
Pode vir o Navarro ou o Ronaldo, que pode ir mascarando o que se vai passando nesta equipa sem bola, mas o problema vai continuar lá.
Na primeira jornada um charuto inofensivo para a área deu o segundo golo do Braga.
Os comentários do Amorim na antevisao da segunda jornada foram algo como “os erros foram tão simples de identificar que foi fácil de trabalhar esta semana”.
Afinal vai-se a ver e duas semanas depois mais um charuto inofensivo para área deu golo do Chaves.
Parece-me a mim, que vejo as coisas de fora, que há uma certa sobranceria no discurso do Amorim agora, que não existia no primeiro ano (do titulo). Primeiro ano era trabalaho e jogo a jogo. Pouco mais que isto. Agora passa a ideia que sabe tudo, que identifica facilmente os problemas, que tem as suas convicções e não se desvia um milimetro delas, mas depois vai-se a ver e os resultados não são condizentes com essa imagem. Pode ser só impressão minha, mas se calhar era bom voltar à humildade do primeiro ano…
Espero que desta vez as coisas fiquem bem identificadas e resolvidas. É que não dava nada jeito que daqui por umas semanas voltassemos a levar golos em charutos inofensivos para a área.
A fixação que têm com o entertainer….. O problema com o outro já a maioria de nós percebeu, mas há uma certa minoria que continua a cultivar está espécie de adoração.
Haverá coisas piores também….
Se levou reciclagem é muito provável que tenham abordado as declarações daquele “brunista” maluquinho com uma fixação e que veio criticar Rúben Amorim. Acho que se chama João Braga.
Parei aqui. A única solução que conhecem é antecipar receitas. Diz que a NOS já se esgotou. Não me admiro nada que ainda vendamos mais um jogador até ao fecho do mercado, que há contas para pagar. E depois… é esperar que se faça algum na Champions para ir pagando as contas da água e da eletricidade, pelo menos.
“Trata-se de continuar a vender bem.” Eu ainda ia dar o desconto e ler que podia ser que ter levado uma lambada de realidade na tromba lhe tivesse feito bem, mas é impossível levar a sério quem diz uma bacorada destas sem se rir.
Hehe a tropa do costume até vibra com isto…. Não há banho de realidade nenhum.
Quando se vaticina o desastre sempre, não é por uma fase onde as coisas correm mal, que se passa a ter alguma espécie de razão.
Há uma frase sábia que diz que até um relógio parado acerta nas horas duas vezes ao dia. Alguns arautos da desgraça daqui fazem lembrar estes relógios. Passam a vida a anunciar a próxima crise e por vezes até acertam. Ou melhor, parece que acertam…. porque basta perceber algumas das críticas e algumas das motivações para perceber logo a coisa!!
Não é um banho de realidade realmente, é mais uma cascata dela.
Aqui ninguém vaticina nada, constata-se o o dia a dia do clube. Ontem fiz-te uma lista de tudo o que ignoraste e tu a que bateste palminhas e tu mais uma vez quando confrontado com umas verdades fugiste. Hoje já estás ás voltinhas outra vez, mais um ou dois comentários e metes o rabinho entre as pernas . Amanhã é um novo dia.
A situacao financeira esta espetacular, o planeamento da epoca foi brilhante, o dinheiro que entrou no clube esta todo bem aplicado e explicado com clareza, e isso nao e, ou falta-me alguma coisa?
Lá está o desastre…. O Sporting prepara se para apresentar os melhores resultados financeiros de sempre na época transacta e este ano vai pelo mesmo caminho.
Se as coisas estavam supostamente mal, pelo menos agora estarão um bocadinho melhores.
Para mim houve claramente uma brecha que se abriu com a saída de matheus Nunes. Não antes nem depois. Ter um treinador a dizer uma coisa e depois passado uns dias ter feito outra. Tirou moral e coerência ao discurso do Rúben… Que parece hoje um homem perdido nas suas próprias ideias.
É como disse antes, precisamos agora que a estrutura assuma as suas responsabilidades.
E com o fecho do mercado será o momento indicado para dar a cara
Entao o Amorim anda a mentir outra vez, nao foi so do MN, afinal ha dinheiro a rodos, com os melhores resultados financeiros de sempre!!!
Ja que estamos tao bem financeiramente, porque e que vendemos o MN abaixo da clausula e com uma comissao de 10%, quando ele era essencial para o treinador?
Ahahahahahahah! Os melhores resultados de sempre!!
Uma estrutura que vendeu o Matheus á pressa (e em saldos) para cobrir “despesas básicas”.
Rir para não chorar. Já agora quando quiseres responder quem foram os tais jogadores que “venderam bem” estás á vontade. Ou então não, desconversa mais um pouco e daqui pouco sai de mansinho.
Sem duvida que, consequência da excelente participação na UCL e a venda entre outros do Nuno Mendes, farão com que o resultado de exploração anual seja um dos melhores da historia da SAD, duvido que seja o melhor de sempre.
Coisa diferente são os resultados financeiros ou a tesouraria que estão caóticos se fosse preciso provas basta ver que mesmo tendo garantido o premio da UCL mais a venda de Palhinha e outros, chegamos ao final de mercado a vender titulares por dificuldades financeiras.
O capital próprio vai continuar negativo, menos é certo mas insuficiente para sair da situação de falência técnica, as dividas a fornecedores e o passivo em geral deverão ter uma redução marginal e o adiantamento de receitas e a conta de juros vai continuar em alta. Tudo menos estratégico, pelo menos é esta a minha projeção.
“Houve eleições em Março, ganharam por larga maioria, são agora responsáveis por encontrar soluções.”
Mas no mandato anterior não tinham essa responsabilidade?
Cheios de dinheiro, aumentaram a divida e o passivo… e queres que encontrem soluções agora sem dinheiro e sem equipa?
Ou tu apenas te limitas a mandar umas frases feitas para aqui e nem queres saber do resto?
“Trata-se de continuar a vender bem, mas a comprar ainda melhor e de uma forma mais proveitosa para o clube.”
Sem o Matheus Nunes, quem tu vendeste bem?
Sem o Matheus Nunes – que nem foi contratado para a equipa principal – quem tu compraste bem, não contando com o Rochinha? Quantos jogadores contrataste em negócios medíocres (pelo menos)?
Quando dizes “continuar” é porque finalmente fizeste um bom negócio? Ou é só uma merda que mandas para aqui para os acéfalos pensarem que isso é o nosso “normal”?
“Trata-se tb de voltar a por o nosso treinador no rumo certo.”
Mas tu tens noção do ridiculo desta frase?
Foi o Sporting a meter o treinador no rumo certo – o tal “voltar” – ou foi o treinador que meteu o Sporting no rumo certo depois de 2 anos merdosos da Direcção onde se torraram mais de 50M€?
Há, nesta Direcção do Sporting, alguém que saiba o que quer dizer rumo certo ou estás a contar que o Nuno Dias pegue no Clube?
“Esquecer tudo aquilo que é acessório ao clube e concentrar-se no principal.”
Referes-te ao Mendes?
Se não é ao Mendes, é a quê ou a quem?
Quando uma equipa que joga com 3 centrais precisa de um trinco para ter alguma consistencia defensiva, não é na falta do trinco que está o problema, é no sistema.
O Sporting sofre 2 golos com o Chaves. 1 de bola parada e outro num contra-ataque completamente absurdo logo a seguir. O Palhinha neste jogo não resolvia nada.
Eu continuo a achar que o nosso maior problema defensivo é a falta de agressividade da frente de ataque. Não tem nada a ver com a defesa. Para jogar assim subido, a frente de ataque tem de ser muito mais agressiva. Se a equipa começar a “andar para trás” novamente é dificil perceber como é que consegue meter gente na área para marcar golos…
Que me digas que vai fazer falta com o Tottenham ou que fez com o Porco…até pronto…Acho discutível, tenho muitas duvidas, mas percebo. No jogo com o Chaves não acho nada….
A pressão dos 3 da frente é fraca e pouco efetiva, os alas estão mais numa de “quando é que tenho de descer” do que em pressionar de forma eficaz, o jogador que é para fazer a pressão do meio campo está sempre a 3 ou 4 metros de quem recebe “entre linhas”….
A única coisa que continuamos a fazer bem muitas vezes é a recuperar a bola na altura em que a perdemos. E os jogadores estão ali perto. Isso muitas vezes fazem bem. Os jogadores estão ali, reagem rápido, vão para cima. Normalmente o médio e o ala. De resto…
No jogo com o Chaves chegou a estar 1 gajo do Chaves para 3 do Sporting e ele sair tranquilo da vida…o Trincão ou o Edwards a pressionar é “brincadeira”….
Bom dia, abro o OneFootball e deparo-me com isto:
“(…)
Segundo informação avançada pelo jornal ‘A Bola’, o Sporting paga 4,5 milhões por 70% do passe, ficando com opção de comprar os restantes 30% por… 6,5 milhões. O diário desportivo refere que os leões podem adquirir a totalidade do passe em três partes:
1,5 milhões por mais 7,5%
1,5 milhões por mais 7,5%
3,5 milhões por mais 15%
Contas feitas, os verdes e brancos avaliam Alexandropoulos em 11 milhões de euros (4,5 agora mais 6,5 no futuro). Ora, de acordo com o Transfermarkt, o internacional grego vale… 3 milhões.
(…)” https://leonino.pt/sporting-avalia-reforco-em-mais-do-triplo-oficializacao-esta-por-horas/
curiosamente eu tinha visto que tinham ficado com 30% ( a parte que o Sporting cedeu), mas só tinha pago 4M ( a parte que os gregos cederam)
porque eles queriam ficar com uma parte do passe, e so abdicavam dela por 5M sem extras, o sporting queria pagar 4,5M com extras por jogos jogados e eles pediram 15% na altura
Tudo o que não segue a agenda croquete é sem credibilidade, perfil falso ou clickbait.
Falares dos números, do que disse o pai do Braga, da merda de mercado que fizemos, da merda de resultados, de Alvalade estar ás moscas e parecer um cemitério, de as modalidades estarem na cova, de estes dirigentes erem os mais bem pagos de sempre é que está quieto.
Tu e o J tem o mesmo estilo: desconversar, desconversar, voltinhas á rotunda e no fim rabinho entre as pernas, xixi e cama.
A melhor parte é saber que o Futre com uma mentira, sacou 1,5M para ele e 3/4M para o Veiga.
Foda se, o chique espertismo no seu auge 🙂
Posto isto, o que o Figo jogava era brincadeira, outros tempos outros “futeboi’s”.
O que o Perez vem construindo no Real Madrid desde ai até então fica para a história.
Figo foi atrás do melhor contrato.
O presidente que não quis aumentar, teve um mandato para esquecer.
Neste momento e sabendo que nunca vai acontecer a solução para o Sporting é simples.
Voltar para trás e colocar os jogadores numa situação de conforto a jogar numa tática “tradicional”. 4X3X3. As características dos jogadores são mesmo para isso.
Porro, Coates, Inácio, Matheus; Morita, Ugarte e Pote; Trincão, Paulinho e Edwards. Mesmo as opções que existem são facilmente enquadradas neste sistema que toda a gente que joga futebol conhece e consegue interpretar.
Não querendo ir tão longe na “quebra da loiça” pode passar facilmente para o 5X3X2 recuando o Pote para o meio (mais à frente claro) de Morita e Ugarte e jogar com dois avançados móveis (p.ex. Trincão e Edwards – ou Paulinho) Ou mesmo jogar com Rochinha no meio e com Trincão -ou Paulinho e Pote.
Na verdade e para fazer o Reset mental vai ter que andar uma semana a trabalhar outro sistema para limpar as cabeças. Os jogadores mecanizaram os movimentos e desligaram o cérebro. Estão a jogar pelo catálogo de jogadas pré-programado e não conseguem “inventar” soluções.
Tirar o P. Gonçalves da frente é um erro. O P. Gonçalves tem de estar lá em cima para fazer golo. Ter 3 ou 4 oportunidades de chutar com algum espaço. Sem ele na frente a equipa ainda fica menos agressiva. Em tudo.
Para mim não tenho duvidas. É com o P. Gonçalves na frente do lado esquerdo, Trincão ou Edwards na direita e alguém no meio. Não existe esse alguém mas isso é um problema que o Amorim não quer resolver e que tem de resolver na cabeça dele. Não há ninguém que jogue minimamente bem ali no meio sem o Paulinho. E com o Paulinho só há 1 que jogue minimamente bem ali.
Viram como o puto RR voltou a entrar para interior? E não para a frente? O puto não é PL e quem acha que o puto vai entrar para jogar no meio e jogar bem, está redondamente enganado e se o Amorim o fizer só o vai queimar.
E mudar agora para o 433 não era meter os jogadores confortáveis, era meter os jogadores completamente desconfortáveis. Confortáveis estão eles neste sistema. O problema não é de falta de conforto. Uma defesa a 4, mudar radicalmente todas as rotinas defensiva e mesmo ofensivas, parece-me uma má politica nesta altura. Nesta altura é trabalhar o 343. Se nem o sistema em que os jogadores estão confortáveis estamos a fazer bem, imagina uma mudança radical…
É possivel fazendo toda a pré-epoca assim e abandonando o 343. Não é possivel andar a variar entre os 2 e fazer algum deles bem e muito menos a meio do ano …
“Para mim não tenho duvidas. É com o P. Gonçalves na frente do lado esquerdo, Trincão ou Edwards na direita e alguém no meio. Não existe esse alguém mas isso é um problema que o Amorim não quer resolver e que tem de resolver na cabeça dele. Não há ninguém que jogue minimamente bem ali no meio sem o Paulinho. E com o Paulinho só há 1 que jogue minimamente bem ali.”
Tudo certo.
Mas…
Paulinho não é o 1…mas é o que temos.
A maioria deles só jogou neste sistema no Sporting (1,2 ou 3 anos). Quase todos (se incluirmos formação onde 99% das equipas jogam em 433) têm pelo menos 10 anos de 433.
E mais, não é por jogarem há 3 anos em 523 que estão confortáveis. Conhecer as rotinas é uma coisa, estar confortável (ou confiante se quiseres) é outra muito diferente.
Neste momento os jogadores não conseguem “andar”. Tem de haver um abanão.
Para mim o abanão tem de ser tático, porque a outra opção é revolucionar o 11 e aí penso que está curto.
Achas mesmo que o Coates está mais confortável a 2 atrás? Com o Inácio ao lado?
Na ala, achas mesmo que o Porro, que defende como defende está mais confortável a lateral do que a ala? Já nem vou falar do Esgaio.
O único defesa que eu acho que se sentiria confortável era o M. Reis como lateral.
Como é que vamos atacar sem os alas projetados? Vais abrir os extremos? Já temos pouca gente no meio, vais tirar 2?
Não me parece nada…
Aliás o Amorim tentou com o porco para a taça e foi um vê se te avias…a partir daí foi buraco atrás de buraco e o jogo completamente descontrolado…
Para não falar das rotinas e da forma de jogar que altera radicalmente e todas as rotinas que existem vão para o galheiro.
Acho impossivel o Sporting mudar para um 433 e ser minimamente efeciente a jogar. Falas de 3 anos (que são 4 porque o careca jogou muitas vezes assim, com o Borja a jogar como central pela esquerda) como se fosse 2 meses. 3 anos de rotinas não se quebram e mudam em 3 ou 4 dias.
Alguma vez viste uma equipa mudar de 3 para 4 atrás de forma eficiente e profícua a meio da época? Vê o Chelsea e a pré-epoca do Chelsea quando o Tuchel tentou mudar. E foi na pré-epoca….
Com o JJ quando ele recuou a equipa pa crl. E o Matheiu tinha a experiencia que o Inácio não tem. Depois dessa época tens 2 muito más dele.
O Coates a 2 é muito mais “perigoso” que o Coates a 3. É como o David Luiz. A 2 expõe as debilidades de todos. O Inácio não sei porque não vi o suficiente mas é outro que vai sofrer até atinar jogar a 2 a não ser que tenha um trinco muito forte e um meio campo que filtre muito jogo.
Se calhar com o Palhinha e com tempo…dava. Sem o Palhinha, sem tempo…não estou a ver possibilidade de fazer isto assim “do pé para a mão”. São 2 sistemas radicalmente diferentes em que muda completamente os movimentos da equipa…
Para mim o mais grave e mesmo nao termos um trinco, para seja qual for o sistema, com o MN e Ugarte ainda conseguiam disfarcar porque ambos conseguem defender, mas com Morita fica curto… veremos o grego!
Acho que o nosso problema está na frente, não atrás. Mesmo o nosso problema defensivo está mais à frente do que atrás.
Na forma de jogar que nós queremos. Se quisermos “amarrar” mais a equipa atrás sim…um trinco faz falta. Mas eu, como gosto de uma equipa rápida e solta na frente….acho que o problema está na frente, não atrás…
O problema e que o plantel esta montado para o 5x2x3, mal montado mas montado para esse sistema, passar para 4x3x3 terias um excesso de centrais, e continuarias com o problema de PL, para alem de que a ja gritante falta de medios iria ser agravada, a nao ser que nestes ultimos dias de mercado se fizessem grandes negocios para alterar essa realidade do plantel.
Ia ser muito dificil mudar de sistema, o que eu nem acredito que sequer haja vontade.
Penso que os ensaios de pré-época davam uma ideia que poderia tentar algo parecido, mas a venda de Tabata e Matheus fê-lo abandonar a ideia.
O excesso de centrais a meu ver não seria grande problema já que Neto já nem devia jogar a titular e o St Juste está mais vezes no banco com mazelas que a jogar. Ficariamos sempre com Coates, Inácio e Matheus.
Amorim disse e repetiu que não abandonará as suas convicções e acho que o sistema é um desses dogmas.
Posto isto ainda tenho esperança que o faça na Champions.
Contra o Chaves criamos 2 ou 3 oportunidades e não marcamos.
Pote com bola no Poste e uma chance dentro de área.
Rochinha com remate fora de área.
Inácio de cabeça.
Rochinha aos 42.
Edwards aos 53.
Antes de sofrer.
O problema começou quando levas um golo “inesperado” numa jogada que nem parecia perigosa (temos N livres destes por jogo).
Bombo para área começou a partir dai e pior ficou quando levamos o 2º golo.
Treinador e equipa perdida.
Os cruzamentos do Nuno Santos, foram todos parar ao redes do Chaves, a presença na área não se safava assim.
Oportunidades de gajos que não marcam com facilidade como se tem visto. A do Rochinha é um cabeceamento sem qualquer qualidade e a do Edwards se não estou em erro é um remate à figura. O nosso problema começa na frente porque não impomos respeito aos centrais. Para além da pressão ser mal feita, não há a pressão mental de um PdL com qualidade e velocidade. Aí o jogo adversário flui com outra velocidade. Já começas inclusive a ver equipas pequenas a tentar criar a partir de trás contra nós o que raramente acontecia antes. Depois lá está, mesmo sofrendo somos incapazes de responder. Contra o Chaves o treinador a ganhar mete defesa a 5 e o jogo acaba, temos apenas uma oportunidade criada pelo St Juste que faz uma diagonal do crlho para vir à esquerda cruzar e numa carambola sobra para o RR. Está equipa como está, é incapaz de reverter um resultado, porque não tem um matador ou um jogador da qualidade do Sarabia que digamos de passagem parece ter mascarado bastante a fraca qualidade ofensiva do nosso futebol.
A conversa dos golos “inesperados” sinceramente já me chateia. Tal como a conversa dos adversários que “só têm uma oportunidade para marcar”.
Quem joga futebol ao mais alto nível não se pode dar ao luxo de falar em golos “inesperados”. Toda a gente sabe que em Portugal (e não só) qualquer equipa pode sempre levar um golo.
Mesmo que estejas a dominar o jogo completamente, há sempre a possibilidade de haver uma chouriçada num canto ou livre bombeado para a área, e de repente levas um golo. Em 40 anos a ver futebol, quantas e quantas vezes já vi isso a acontecer ao Sporting.
Se uma equipa está em campo com a mentalidade de quem não está à espera de sofrer um golo, é meio caminho andado para o sofrer. E sofrer um golo é o suficiente para perder ou empatar um jogo.
No jogo do Porto tens oportuidades clarissimas de golo e falhas todas. No jogo do Chaves tens oportunidades clarissimas de golo e falhas todas. Se não achas que há aqui um problema ofensivo, então não sei quando acharás. O Trincão tem praticamente uma oportunidade clara por jogo, e consegue a proeza de as falhar todas.
Claro que defensivamente também há problemas. Quando se sofrem dois golos por jogo, é impossível não achar que há problemas defensivos. Mas se achas qe resolvendo os problemas defensivos, resolves os problemas da equipa, se continuas a falhar golos como falhaste nos dois ultimos jogos, em vez de os perderes vais empatar 0-0, o que não é propriamente o que se pretende.
Acabei de ler a cronica do Tadeia e destaco algumas partes.
“O problema do Sporting não é a ausência de um ponta-de-lança. É que sem Matheus Nunes a equipa se tornou demasiado redundante naquilo a que chamei “small ball”. É tudo muito curto, muita bola no pé, pouca bola no espaço.
Não há quem seja disruptivo na ideia de base e isso reflete-se na forma como a equipa deixou de ser capaz de explorar os espaços vazios, como encontra sempre adversários bem posicionados quando se aproxima da área, condenando ao fracasso as inúmeras tentativas de cruzamento que vão sendo feitas. “Então e resolver isso não compete ao treinador?” Claro que sim.
E é aqui que começamos a entrar na realidade do Sporting, de um Sporting que Amorim já disse que está a trabalhar para ficar bem em todos os parâmetros, mesmo que episodicamente tenha de sacrificar os resultados desportivos.
Até aqui, o Sporting tinha sido sempre previdente na forma de encarar o mercado com um plantel curto. Só vendeu Palhinha depois de dar nove meses no plantel a Ugarte. Contratou Edwards a seis meses de perder Sarabia. E esta época foi buscar Morita, ao que tudo indica para poder fazer face à futura perda de Matheus Nunes.
Esta, no entanto, aconteceu cedo demais, antes que o japonês pudesse rotinar-se na equipa, antes que pudesse perceber-se se os miúdos que por lá estão podem ou não servir de alternativas um patamar acima e surgir como aspirantes a uma vaga.
O problema, aqui, não é o plantel ser curto – o plantel curto é uma convicção na qual assenta este projeto do Sporting. Queixar-se de que o plantel é curto e depois vangloriar-se da projeção que foi atingida por jogadores como Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes ou até Tiago Tomás é uma contradição gritante.
Se o plantel não for curto, estes miúdos não crescem, não aparecem, porque haverá sempre muita gente à frente deles.”
Não sei como não consegues perceber a qualidade de um miúdo que tenhas na B ou na sub 23 mas tens olhinhos para perceber que um puto de 21 grego vale 4x mais do que o valor de mercado.
Basta olhar para a primeira parte do último jogo para perceber que isso é tudo uma treta. Criámos oportunidades para marcar 3 ou 4 golos, o problema é que não há ninguém que a meta lá dentro.
É o mesmo que tentar comer uma gaja com o pirete murcho.
Entrar uma é mau sinal a dobrar. Significa que é pequeno demais para uma baliza tão grande e é sinal que a outra já se foi…como aconteceu com o Sá à custa do Alan Ruiz…e entrarem 2 não fazia sentido na analogia…
Na frente, a questão não é só do PL. É que o Sporting mete muito pouca gente na área e em zonas de finalização que saibam finalizar como deve ser. O PL é o mais gritante porque é quem tem mais por missão marcar. Mas é comum ao trio. O ataque móvel não quer dizer nada. Teres um ataque móvel com Henry, Messi e Eto ou com 3 que têm dificuldade na hora de marcar é completamente diferente. A mobilidade está lá mas a bola pode cair nos pés de qualquer um dos 3 que a probabilidade de entrar é gigante. Ou Salah, Mané e Firmino. Ou Bernardo Silva, Foden e De Bruyn. Ou Gundogan.
Não é o ser disruptivo. O Edwards é. O Trincão também. Muitas vezes eles rompem. Depois deles romperem é que a porca torce o rabo. Cruzamentos para nenhures, combinações que não saem por lentidão, remates que não saem porque há sempre mais uma finta, enfiam-se em buracos para passar para trás, ambos fogem para a ala para terem espaço quando precisamos de gente que jogue curto no meio…
O que falta ao Sporting é velocidade e intensidade no ultimo terço. O M. Nunes conseguiu isso várias vezes este ano. Sem ele ficámos sem isso e pior, neste jogo até o P. Gonçalves perdemos da frente.
E isso é culpa do Amorim. Foi ele que escolheu ter jogadores pouco intensos e pouco capazes de finalizar. Todos eles eram assim desde sempre. Edwards, Trincão…o Rochinha é mais intenso mas o Rochinha é o que é….
Vou mais longe. A falta de opções também é por o que aconteceu nestes 2 anos. Os nossos suplentes jogaram tão pouco nestes 2 anos que preferiram sair para jogar. Tabata, Jovane, TT, etc…tudo saiu para jogar. O Bragança não fosse a lesão acho que ia pelo mesmo caminho. Andaram todos a jogar às mijinhas e com isso perdemos banco de suplentes.
Podemos ainda falar da alternativa para a ala direita, escolhida pelo Amorim, que é curtíssimo. A alternativa para a esquerda que deu um flop e que o Amorim não foi capaz de trabalhar depois do Ajax nem procurou alternativa.
Os problemas são muitos…não chegámos aqui só porque se vendeu o M. Nunes. E é sabendo de tudo isto que eu defendi que manter o M. Nunes era muito mais importante do que os 45 a não ser que o clube estivesse com a corda na garganta. Se calhar vai custar a champions e muito mais.
Agora podem dizer à vontade que eu sou uma merda e que só critico o Amorim porque sou ingrato e o diabo a 4…mas a culpa deste inicio de época de merda é muito dele.
Agora não há grande remédio. É trabalhar o que há, voltar ao inicio, tornar a equipa o mais consistente possivel e voltar atrás. Acho que não vai resolver nada enquanto não tivermos uma frente de ataque agressiva mas pronto…é o remédio que há.
Ainda fico espantado quando o Amorim fala do treino e da intensidade de treino e do crl….gostava muito de saber onde raio é que enfiam essa intensidade que passam metade do jogo a passear a bola e a andar para trás e para o lado…
Por isso digo, eu mantinha o Amorim ate o final do ano, para o bem ou para o mal so ele e que consegue pegar nesta equipa agora, mas se em Janeiro a equipa ja estiver afastada de tudo s sem qualquer evolucao, eu dava-lhe ordem de marcha e comecava a prepara a proxima epoca ja nessa janela de mercado.
Mas antes despachava os incompetentes que temos na direccao…
Não tenho ideia que despachar o Amorim resolva alguma coisa…só vejo isso agudizar o problema.
O Amorim tem de “resolver” os problemas colocados por ele e pelos outros.
Eu não sou o maior fã do Amorim. Acho que isso é bastante evidente. Mas acredito muito mais no Amorim resolver os problemas desportivos que temos em mãos (este ano ou no proximo), do que acredito que a direção seja capaz de escolher um treinador que seja tudo o que o Amorim é e mais alguma coisa. Porque o “mais alguma coisa” é sempre preciso, para limpar a cagada que a direção faz a toda a hora…
Por isso eu dava ate Janeiro para ele resolver as coisas e ver se melhora, e despachava esta direccao antes do final do ano, mas isso e o meu wishfull thinking, ja sei que mais depressa cai o Amorim sozinho que o varandas e a sua trupe!
Caso a epoca ja esteja perdida, e so se estiver perdida, eu pensava ja na epoca seguinte, comecar ja com outro treinador a preparar a proxima epoca.
Alias, foi assim que ele entrou, e no ano seguinte foi campeao…
Nao digo que isto tenha que ser uma pratica comum, mas insistir no erro foi o que nos lixou no terceiro ano de JJ, se o Amorim continuar com as suas teimosias e preferivel ir mais cedo que tarde.
Não é dificil andar a passear por aí e perceber como já se aponta ao Amorim para defender a direção…
Não foi um erro vender o M. Nunes. O problema foi não ter já preparado substituto e o Amorim errou aí.
Não há erros antes do Amorim, não há falha monumental da direção…só este erro especifico do Amorim. Ao que se junta, claro, a má comunicação recente do Amorim…
Um ou outro já começa a atirar à falta de alternativas para PL, quando antes nunca disse nada.
A coisa está a fazer-se…não creio sequer que o objetivo seja despedir o Amorim, é apenas proteger a direção….e se se tornar insustentável desportivamente a situação, lá saí o Amorim. Nada de novo, aqui….
No ano passado ainda tinhas o Sarabia, cuja classe e capacidade de finalização disfarçava muita dessa incapacidade de marcar que os actuais tres da frente têm.
É ver os golos que ele fez ao Benfica, e outros. Capacidade de remate praticamente de todo o lado, muitas vezes de primeira. Não vejo no Rochinha, Trincao ou Edwards essa prontidão de remate do Sarabia. Até é capaz de ser mesmo o Paulinho o gajo tem mais essa capacidade (mas depois tem outras limitações).
O Sarabia, que acompanha a liga espanhola e a seleção, sabia que faz golos. O Sarabia faz golos com facilidade. Toda a gente sabia e a carreira dele tem isso evidente.
O Trincão e o Edwads não. Nós não comprámos jogadores que façam golos. O Amorim olhou para eles e achou que os conseguia meter a fazer (como aconteceu com o N. Santos)…mas não tem nem tinha evidencia nenhuma histórica disso.
Não é só os números. É como dizes. A prontidão de remate, a facilidade de remate, a forma simples e limpa com que acertam na bola de primeira em remate. O Sarabia sempre teve. Dos que comprámos, ninguém tem.
Pode ser que o Amorim os consiga trabalhar o suficiente para isso mas assentar toda a época em cima dessa hipótese foi um erro que pode ser dramático. Espero que não seja e que ele consiga…mas…
Aliás, o pessoal está a atirar ao Trincão (especialmente a ele) por isso sem que isso faça nenhum sentido!
Estamos a exigir ao Trincão o que ele nunca deu! O que ele pode dar ele está a dar. Desiquilíbrios, procurar o espaço pelo passe, etc. Claro que não cria em grande abundancia mas vai mostrando o que pode ser.
Exigir ao Trincão os golos do Sarabia, não faz sentido.
Nós precisamos disso…mas eles não aparecerem não é culpa do Trincão! Ele nunca foi assim!
Claro que o Trincão não é o Sarabia, nem nunca foi, e duvido que alguma vez se venha sequer a aproximar.
Mas porra, eu não estou à espera que um gajo como ele falhe todas as oportunidades que teve até agora de fazer golo. É que é praticamente uma por jogo, e falhou-as todas. Ok, não é um finalizador nato, não peço uma taxa de eficácia de 100%, nem sequer de 50%. Mas que diabos, nem um golo em oportunidades claras?
É mais outro que dá “outras coisas à equipa” mas mete-las lá dentro que é o que interessa, nepia? Eu gosto muito de ter jogadores que dão várias coisas à equipa, mas também gostava de ter alguns que fossem capazes de dar… sei lá… golos?!
Metade do texto é a constatar o óbvio. Mal foi oficializada a venda de Matheus discutiu-se aqui (os malucos, os vaticinadores do desastre, etc) tudo isso até á exaustão. estava na cara, Matheus era único no plantel.
E Morita é completamente diferente de Matheus, aliás as suas características técnicas e físicas aproximam-no mais de Bragança que de Matheus.
Os últimos parágrafos é de quem está desligado da realidade. Inclui TT que saiu precisamente para crescer e ter espaço, esquece-se de Esteves que saiu precisamente pela mesma razão.
Além de que esta época não existe nenhuma aposta efectiva na formação: Inácio já lá estava e até agora houve meia dúzia de minutos para os miudos e pelo andar da carruagem, tirando a taça da carica não terão muito mais oportunidades.
Junta a isso que se preparam para derreter 10 ou 11 milhões num míudo grego que vai tapar ainda mais os miudos.
Aliás, já o ano passado a aposta na formação foi uma falácia.
E depois olhas para o vizinho que com um plantel amplo vai mesmo assim apostando na formação e vai-lhes dando real tempo de jogo.
Como diria o outro: uma mão cheia de nada…..o normal no Tadeia.
“O problema, aqui, não é o plantel ser curto – o plantel curto é uma convicção na qual assenta este projeto do Sporting. Queixar-se de que o plantel é curto e depois vangloriar-se da projeção que foi atingida por jogadores como Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes ou até Tiago Tomás é uma contradição gritante.”
Há algo que não percebo, os planteis dos rivais não são curtos e tem tantos ou mais jovens lançados nos últimos tempos e mesmo assim os comentadores, não sei se é o caso deste Tadeia, dizem que precisam de reforços pois ainda falta profundidade ao plantel??
A ideia que me passa pelo cabeça é que querem que voltemos ao mesmo de sempre, formar jogadores para a seleção nacional e deixar a discussão de títulos para outros, será isto?
Não gosto de Varandas. Mas se houvesse eleições, quem é que teria perfil presidenciavel? Certamente não seria alguém que se presta a palhaçadas televisivas. Apesar de que esse estaria fora de questão por não ser sócio.
O que é um perfil presidencial?
Um Sr. de fato e gravata, bem falante (desta vez nem nisso acertámos!) vindo da gestão de uma qualquer área de negócio? Um homem do futebol? Um conhecido Sportinguista?
Se olharmos para as nossas escolhas nos últimos 40 anos, talvez o problema maior seja mesmo o “perfil presidencial”…
Se aparece quem fale, é porque só quer tacho e só quer desestabilizar e que é oportunista e tal…aliás, agora assisto a muitos Sportinguistas a chamarem nomes a quem criticava só porque tiveram razão. E agora já não são xalupas, já são abutres.
Se não fala, é porque não há alternativa e quem está é mau mas não há melhor.
Se houver eleições marcadas e se a direção estiver em “desgraça”, vais ver que aparecem alternativas.
Mas tenho de concordar que neste momento, para mim, não é momento de eleições. Quem lá está tem condições para fazer o seu trabalho, que o faça. Quem escolheu quem lá está, escolheu….a democracia diz que quem não gosta tem de aguentar a não ser que haja um evento ou vários extraordinários que tornem inviável a presidência.
Para mim esta época juntamente com os desastres da direcção em anos anteriores, nomeadamente violação fos estatutos, é motivo mais que óbvio para se começar a pensar em dar lugar a outros projectos mais competentes.
Correndo o risco das direcções seguintes terem competência mas passarem por maiores dificuldades fruto das condições deixadas.
Por isso defendo.
Há programas, vota-se no programa.
Não cumprem 50% ou mais…rua.
Sem haver nenhum acontecimento de gravidade extrema, extradesportivo que o justifique ou se houver um descalabro desportivo (e um descalabro não são 4 jornadas), não acho que faça sentido eleições.
As contas do Sporting eram uma merda cagada à 1 ano, à 2, à 3… e ainda assim votaram neles.
Eu pessoalmente claro que gostava de ir a eleições a toda a hora até ter lá alguém que eu goste mesmo e ache certo para o lugar…mas não é assim que funciona, tenho de me aguentar…
Pois eu entendo, mas se as coisas estao como estao agora nem quero imaginar como estarao no final do mandato…
Uma solucao a pensar realmente no Sporting era este merdas porem o lugar a disposicao e nao deixar cair o Amorim, mas esta visto que o que vai acontecer e o contrario, o Amorim vai ser feito bode espiatorio e eles ficam por la.
Das tais ironias, agora ninguem diz que o varandas esta apegado ao tacho, no tempo do outro so diziam isso…
Os sócios votaram assim. Aliás, quem concorreu ainda é um abutre que se quer agarrar ao tacho. Ainda no outro dia estava um post sobre isto…
Se os Sportinguistas escolheram, se não há nada de novo…não vejo razões para eleições. Eu queria outra direção. Mas os Sportinguistas não quiseram…espero que eles tenham razão.
Percebam uma coisa, imaginem que tem salário mensal de 1000 euros e tiveram despesas mensais de 800, chegam ao fim do mês, com lucro de 200 e dizem que foi um excelente mês ….
Agora imaginem a mesma situação, mas com a variável que do salario mensal já tinham recebido 500 por adiantamento no mês anterior, chegam ao final do mês na mesmo com lucro de 200 que vão dizer que é excelente mas na realidade tiveram de pedir mais 300 emprestados para pagar as despesas ou ficaram a dever aos fornecedores.
Vai ser esta a situação quando sair o relatório anual, a propaganda vai dizer que é excelente quando na realidade a situação financeira vai continuar num caos.
Ainda podemos fazer uma época brutal. Em 1º, 2º ou 3º….ainda dá.
A merda é se fizermos só 80 ou 75…não sei qual a bitola para a época ser fraca. Como eu sou meio esquisito e faço o balanço da época por titulos…para mim ainda não é bem claro quantos pontos é que fazem uma época fraca…
29 Agosto, 2022 at 7:57
Um treinador disse que nem que perdesse 10 bezes iria mudar.
Outro treinador disse que não era digno de estar no banco.
Descubra as diferenças…
29 Agosto, 2022 at 7:57
Vezes*
29 Agosto, 2022 at 8:48
Bezes com b de bassoura…
29 Agosto, 2022 at 8:57
Não é com v de voi?
29 Agosto, 2022 at 9:13
Não com B de Baite foder 🙂
29 Agosto, 2022 at 9:29
Baitu 🙂
29 Agosto, 2022 at 9:33
🙂
29 Agosto, 2022 at 9:57
Binde também 😀
29 Agosto, 2022 at 8:08
Bom dia!
1a vez que comento desde a derrota em Chaves – ainda a digerir …
Acho que RA aprendeu muita coisa boa com JJ, mas era escusado segur-lhe a teimosia!
Lá porque uma estratégia e táctica resultaram num 1o ano, com um determinado contexto e plantel, não quer dizer que resultem sempre, sobretudo depois do efeito surpresa nos adversários já não existir.
Qualquer gajo que perceba minimamente de futebol em Portugal sabe que:
– Para a nossa Liga, em muitos jogos é fundamental um verdadeiro ponta de lança
– Para a CL, é super arriscado jogar com um meio-campo a 2.
Portanto, porquê insistir?
29 Agosto, 2022 at 8:15
Para além da questão do ponta-de-lança e de não precaverem a saída de Matheus Nunes, houve um 3o aspecto mal preparado:
– com as saídas de Feddal, Palhinha e até Matheus Nunes, ficámos muito mais fracos nas bolas paradas a defender … contratámos ST Juste que é bom para controlar a profundidade mas e as bolas paradas? Só Coates e Inácio chegam?
Antes quase não sofriamos golos e agora é o que se vê …
Mais um erro de planeamento que RA e Hugo Viana deviam assumir.
Pessoalmente estou mais preocupado com os golos que sofremos do que com os que não marcamos!!
29 Agosto, 2022 at 8:22
Eu disse isso ontem. Há malta a dizer que concedemos poucas oportunidades de golo aos adversários, o que é verdade. O chaves teve 3, o Porto 3 ou 4 (estou a incluir os lances que dão penalty). O problema é que sofremos golos em quase todas as oportunidades que concedemos, o que revela pouca eficácia da defesa.
29 Agosto, 2022 at 8:27
Somos a 3a pior defesa do campeonato!!!
Se isto não é vergonhoso? … Mas o RA, nas conferências de imprensa, está sempre a pôr o foco na falta de eficácia – “se tivessemos marcado aquele golo, o jogo teria sido diferente”
E eu pergunto: E se não tivéssemos sofrido “aquele” golo estúpido? Para além de não termos perdido, se calhar ainda tínhamos conseguido ganhar no fim, não?
No ano do título não sofremos um golo de canto ou resultante de um cabeceamento de um livre pois tínhamos 5 gajos excelentes a defender as bolas paradas: Coates, Inácio, Feddal, Palhinha e Matheus.
Destes 5 sobram 2 e não veio ninguém com estas características para colmatar as saídas!!!
Isto não é mau planeamento???? É o Edwards, o Rochinha e o Morita que vão ser úteis no jogo aéreo?
Porra, é difícil um tipo não ficar irritado: andam meses a preparar a nova época para cometer erros básicos destes????
29 Agosto, 2022 at 8:32
Começam a preparar a nova época ainda a outra não acabou, dizem eles com o seu melhor lado profissional.
Está bem abelha…
29 Agosto, 2022 at 8:39
Revoltante, de facto, porque das duas uma:
– Ou nos mentem descaradamente e não preparam nada durante 6 meses;
– Ou são mesmo incompetentes!
29 Agosto, 2022 at 9:00
Bom dia.
Não acredito que haja planeamentos. Se não temos uma condição financeira estável estamos sempre sujeitos a decidir entre:
1. Comprar jogadores novos antes de vender os existentes, o que nos coloca ainda em pior posição negocial para vender porque estamos com a corda ao pescoço…
2. Nunca se saber quando vem um clube e bate a cláusula de rescisão, que no fundo é uma arma que se pode usar para pelo menos rentabilizar mais a venda, mas na prática não retira o problema de ficar sem o jogador, até no último dia do mercado. Imaginem agora que depois de amanhã, vem aqui um Newcastle dos novos ricos e diz, levo Pote e Ugarte, bate a cláusula e segue. Como ficaria a coisa?
Planear é para quem estabilidade financeira para isso. Para quem não tem (e o porquê disso está para se saber), tem andar ao sabor do vento e, usar a parangona “planeamento” para parecer bem
29 Agosto, 2022 at 9:07
Parece que agora já não é preciso bater a cláusula.
Z
29 Agosto, 2022 at 9:08
1. Não compras. Tentas usar o que há nas camadas jovens para suprir as falhas, e só se não houver nada nas camadas jovens é que vais comprar, mas tens de ir pela certa. Não pode ser cá “jogadores de catálogo”. Mas isso é complicado porque estás nas mãos de determinado empresário, que poe e dispoe na equipa como muito bem entende. Só depois de vender e teres algum dinheiro é que vais ao mercado. Só que para vender, também precisas dos tais “empresários”…
2. Isso é um problema que todos os clubes portugueses têm, não somos só nós. Esta epoca vieram ao Porto sacar dois jogadores de meio campo. Nós é que temos de saber estar preparados para isso, porque é algo que vai sempre acontecer.
29 Agosto, 2022 at 14:42
Do ponto 2 posso eu bem com a dores dos outros. Curiosamente, a necessidade de vender todos os anos deve-se ao facto de também eles terem de alimentar um certo carrossel.
O melhor do BdC de longe era a capacidade de dizer que não vendia e a sair só pela cláusula e isso ser verdade. Isso apenas acontecia porque tinham as finanças perfeitamente controladas. Hoje tens de vender todos os anos e tens de vender sempre um dos melhores do plantel.
29 Agosto, 2022 at 9:13
Planeamento tem de haver sempre.
Então sem dinheiro mais ainda.
29 Agosto, 2022 at 9:10
De facto. 8 golos sofridos em 4 jogos dá 2 golos por jogo. É quase impossível ser campeão ou até vencer jogos a sofrer 2 golos por jogo.
29 Agosto, 2022 at 8:56
Só mais um exemplo do excelente planeamento desta estrutura de papel paga ao nível de um colosso europeu.
29 Agosto, 2022 at 8:19
Ontem foi mais um dia para relembrar a falta de noção que existe em certo grupo de pessoas.
Então não é que os mesmos que ofendiam as pessoas por se dizer que a pré-época estava a ser uma merda por se notar que não havia alternativa nem ao sistema de jogo para preencher mais o meio campo(ideia do Amorim) nem ao n9 que nos permitisse ter mais presença na área.
Diziam eles:
É pré-época burro.
Querem ser campeões de pré-época?
Confiem no Amorim.
Fomos campeões crl.
Viúvas de merda.
Actualidade:
Amorim diz com as próprias palavras que falhou no planeamento.
Portanto os outros…são agora os mesmos que dizem:
Para além do mesmo que se dizia em pré-época vem surpresos afirmar como é possível estarmos já afastados à 4a jornada, não termos equipa e faltar um PL.
A vidinha desta maltinha deve ser uma caixinha de surpresas todos os dias…
Aposto que desagradáveis…
29 Agosto, 2022 at 8:27
– esta pré temporada avisa que o meio campo é curto e o Paulinho na frente também. Deviamos precaver isso…
– VIUVAS BRUNISTAS! CHALUPAS! FOMOS CAMPEÕES, APOIEM!
– olha, levámos chapa 3 do porto e 2 do Chaves. Tínhamos avisado…
– VOCÊS QUEREM É VER O SPORTING PERDER! CHALUPAS! BRUNISTAS! VASECTOMIA!
♂️
29 Agosto, 2022 at 8:29
Agora sou eu que digo calma.
Amorim tem de colocar a mão na consciência que ainda vai a tempo.
Se enveredar pelo discurso mais vale ter razão que ganhar…então de facto acabou.
E não muda colocando desafios à equipa como vem hoje nos jornais.
Amorim tem de mostrar o seu trabalho no campo e não apenas na mentalidade dos jogadores.
Digo ao nível do sistema de jogo.
Digo ao nível de movimentos.
O plantel de facto é curto.
Só espero que as ideias de Amorim também não sejam.
29 Agosto, 2022 at 8:55
Exacto. A culpa é de quem não tem palas e viu o óbvio.
29 Agosto, 2022 at 9:15
Sempre foi assim.
Há malta que tem pavor ao saber da realidade pura e dura.
Preferem a ignorância.
29 Agosto, 2022 at 8:28
Afastados à 4.a jornada? É óbvio que perder em casa com o Chaves não estava na cabeça de ninguém, mas tb n estaria na dos Andradas perder em Vila do Conde. Há muito campeonato pela frente e é preciso é dar ao pedal!
Precisamos de soluções e não problemas!
Varandas e Viana têm a palavra e a caneta! Se não têm capacidade para procurar e encontrar soluções, andor!
29 Agosto, 2022 at 8:30
Há muito tempo que Viana e Varandas não têm soluções.
Resta-nos Amorim deixar de ser casmurro.
29 Agosto, 2022 at 8:37
Outro a acordar do coma. Bastou a bola não entrar num jogo que tem sido um fartote.
Com adeptos destes….
29 Agosto, 2022 at 11:32
Fantástico portanto como o fcporco perdeu já não é grave o que a nossa equipa (não) produz….
Portanto tens tuberculose mas não há problema porque o vizinho do 3 andar também tem….
Lindo!!!
29 Agosto, 2022 at 11:58
😀
29 Agosto, 2022 at 14:43
Quando estás a contar com as escorregadelas dos rivais é sinal que estás na merda.
29 Agosto, 2022 at 8:35
Bom dia, resultado engraçado em Vila do Conde.
Braga, será que irá aguentar a pedalada?
Quanto ao que interessa realmente, recuperação anímica da equipa e ganhar no Estoril.
29 Agosto, 2022 at 8:35
“João Braga, pai de director de comunicação do Sporting ataca Rúben Amorim.”
O pai do moço de recados também é brunista e viúva?
Que circo…
29 Agosto, 2022 at 8:41
Já para não falar da família a reagir a críticas ao Amorim a responder…vocês nem sabem nem metade…
Está bonita esta merda está.
Dizem eles que com doutores não havia confusões tipicas de abrunhos…
29 Agosto, 2022 at 8:54
Vai ser mais um ano de circo á Varandas.
Acabou a chacota!!
29 Agosto, 2022 at 8:55
Digressão! Digressão!
Z
29 Agosto, 2022 at 9:58
Agora sem restições Covid vai ser só facturar, ainda vai dar para pagar as multas milionárias do Varandas e do Viana.
29 Agosto, 2022 at 9:01
Futebol? Fácil, fácil!!
29 Agosto, 2022 at 9:12
Não Lionup, estão a fazer a Rúben Amorim o que fizeram ao destituído e a maioria vai virar Joana.
29 Agosto, 2022 at 9:24
Pois claro que estão. Croquete para manter o poleiro atira quem for preciso para debaixo do comboio.
O filho do fadista já veio comentar e insultar o pai como faz aos sportinguistas que discordam da miséria naquele programa que tem 6 reformados como audiência?
Se alguém tiver o link é enviar.
29 Agosto, 2022 at 9:36
Só consigo comparar se a manutenção do Amorim como treinador depender da opinião de 5 pessoas que já disseram a pior merda dele em público.
Podemos chamar comissão de merda para ter um nome pomposo.
29 Agosto, 2022 at 9:08
O meu pai, que tem quase 80 anos, sempre foi sportinguista. Nunca gostou do Bruno de Carvalho – pela figura, pelo estilo, pela linguagem. Tivemos imensas conversas, sobre este assunto. Assistiu aos acontecimentos de 2018 com incredulidade, mas apoiou a destituição (contra a minha opinião, já agora) e, embora sem os apoiar activamente, resolveu dar uma hipótese aos nossos dirigentes. No fundo, pertence à grande massa de adeptos que, vivendo longe de Lisboa e não sendo sócios, assistem ao que se vai passando no clube, com um misto de impotência e de “deixa lá ver, pode ser que sim”. Ontem, disse-me assim: “o meu sportinguismo está suspenso, até estes tipos saírem de lá”. O que ele quer dizer é que se fartou. E eu entendo-o perfeitamente. E custa-me.
29 Agosto, 2022 at 9:21
Pois, mas com todo o respeito, “com 80 anos” qualquer pessoa já deveria saber distinguir as coisas.
Esse problema é o que têm a maioria dos adeptos/sócios do clube. Como é possível ver isto anos a fio e continuar a dar oportunidades. BdC não é perfeito mas é, de longe, o que apresenta resultados de governação melhores (não tenho memória sobre o mandato de j. Rocha).
Não ver isto é… “cegueira”
29 Agosto, 2022 at 9:33
Enquanto forem eles a terem os votos que decidem… Falo em geral, não do meu pai que nem é sócio, como disse acima.
29 Agosto, 2022 at 13:15
Uma falsa questão.
Há 30 anos não tinham os votos que têm hoje e ganhavam os mesmos…
29 Agosto, 2022 at 16:01
Verdade… é cultural. É a prova de que o clube tem um adn estragado, dividido por classes. Nenhum clube das elites pode ser grande e popular.
29 Agosto, 2022 at 9:40
A questão é essa.
Para um clube que se diz diferente, começa logo ao manter ainda um sistema de voto com tantas disparidades, muito longe de 1 sócio 1 voto, que é o mais democrático.
Portanto que se questionem porque não mudamos o nosso tipo de gestão.
Porque são sempre os mesmos.
Porque interessa sempre as mesmo manter o status.
Assim como na arbitragem de vez em quando lá se distraem e ganhamos um campeonato.
29 Agosto, 2022 at 9:46
Nao concordo com esse sistema de 1 socio 1 voto, mas tambem nao concordo com esta disparidade absurda actual, algures no meio estara o equilibrio!
Quem esta com o clube a mais tempo tera de ter maior poder de decisao, agora nao faz sentido e que esse poder seja tao grande.
Fazer os escaloes so de 1 a 5 ja seria o suficiente.
Algo do genero:
1 a 2 anos -> 1 voto
2 a 5 anos -> 2 voto
5 a 10 anos -> 3 votos
10 a 20 anos -> 4 votos
> 20 anos -> 5 votos
Nao teria de ser exactamente assim, mas algo parecido
29 Agosto, 2022 at 10:00
“Quem esta com o clube a mais tempo tera de ter maior poder de decisao”
Não, não deve. Arranje-se outra regalia qualquer (que nem percebo porque há de ter, porque ninguém obriga ninguém a ser sócio; é-se sócio porque se quer, porque gosta de ser). Tudo o que seja diferente de 1 sócio = 1 voto não é democracia.
29 Agosto, 2022 at 10:08
Isso ia fazer com que uma ano antes das eleicoes tivesses muitos socios a aparecer, para logo a seguir das eleicoes desaparecerem.
Otima maneira de manipular eleicoes, com socios comprados…
Um clube, ou outra qualquer associacao nao tem de ser uma democracia pura, como num estado/pais, sao conceitos diferentes.
29 Agosto, 2022 at 10:18
Usa estatutos.
Protege essa situação.
29 Agosto, 2022 at 10:19
E se até em Angola se manipulam eleições porque não num clube de futebol….
Mas são cabalas…
29 Agosto, 2022 at 10:21
Que tipo de estatutos?
Nao estou a ver de que forma isso seria feito, mas estou aberto a ouvir…
29 Agosto, 2022 at 10:26
E em relacao a manipulacoes de eleicoes, ha umas que sao ilegais…
Com esta situacao seria perfeitamente legal, so tinhas alugar uns autocarros, inscrever uns tolos e pagar-lhes as quotas de um ano…
29 Agosto, 2022 at 13:36
Isso tudo junto. Acima de tudo, alguém que passe um discurso transversal de confiança. Alguém que consiga unir o clube e que se saiba rodear de pessoas capazes que consigam fazer o clube funcionar como um todo e que seja o presidente do Sporting Clube de Portugal e não da Sporting Sad. O antigo presidente caiu por causa do futebol, o atual foi reeleito com 90% por causa do futebol. Nós já fomos uma das maiores potências desportivas mundiais e hipotecamos tudo isso por causa do futebol. Para uma grande maioria dos Sportinguistas, vale mais o título de há duas épocas do que todos os títulos europeus das modalidades juntos. O Futebol é um agregador da sociedade, ninguém vai para o café falar de Futsal, Hóquei, Atletismo ou Goalball. O Futebol é que socialmente dá para “gozar e ser gozado”. E o que eu quero é um presidente que seja um líder e que faça dos Sportinguistas uns amantes do desporto em geral e não apenas do futebol.
29 Agosto, 2022 at 10:25
facil, só podia votar quem fosse socio 4 anos sem interrupção.
1 socio – 1 voto
29 Agosto, 2022 at 10:28
Isso poderia ser uma solucao, mas seria um pouco injusto para quem entrasse recentemente (sempre a mais de um ano) e de boa vontade…
29 Agosto, 2022 at 10:40
Por exemplo.
Metam nos estatutos.
29 Agosto, 2022 at 10:43
claro mas seria a unica solução para salvaguardar votos comprados.
29 Agosto, 2022 at 10:51
podia ser também 2-3 anos porque também não acredito que um candidato invista milhares de euros durante 2-3 anos em que 1000 novos socios ?
não acredito.
para mim ideal seriam 2 anos
29 Agosto, 2022 at 10:54
Ou 1 voto de 1 a 4 anos, e 2 a partir dos 4, assim daria para incluir todos, sendo que nos primeiros anos o teu voto valeria metade!
29 Agosto, 2022 at 11:21
seja como for existem soluções para uma maior democratização do clube, basta existir vontade.
29 Agosto, 2022 at 11:28
Quanto a isso estou 100% de acordo!
29 Agosto, 2022 at 10:37
“Otima maneira de manipular eleicoes, com socios comprados…”
Isso é um bicho papão que se arranjou. Olha que teriam que aparecer muitos milhares deles, porque temos sócios com até 20 votos… Na volta, até por aí seria bom. Olha a receita que o clube teria, pelo menos, durante um ano, que é o mínimo que tem que se ter de associado para poder votar. E depois, sendo eu uma besta, a avaliar pelo que temos visto no que a escolhas dos nossos sócios diz respeito, até poderia ser bom virem outros de fora votar… É tipo o tiririca… pior do que está não fica.
29 Agosto, 2022 at 11:15
Errado.
Vota-se ao fim de 3 ou 5 anos de sócio.
A partir daí, 1 sócio, 1 voto.
Porque num país 1 voto de um gajo de 18 anos vale o mesmo que 1 de 90 e no Sporting não?
29 Agosto, 2022 at 13:02
Só com um ano de sócio ainda não se pode votar.
Direito de voto passados 4 anos de sócio elimina trafulhices primárias.
Um sócio 1 voto. Depois disso tens descontos em gameboxes e tudo o mais que se lembrarem.
Um sócio 1 voto.
29 Agosto, 2022 at 10:17
Eu não disse isso.
Eu disse:
Está muito longe da versão mais democrática que é 1 sócio 1 voto.
Mas também concordo com a Ana.
Por alguma razão não é democrático.
Transporta isso para elegeres deputados.
Porque é que um puto de 18 anos pode ter o mesmo direito.
Querem proteger o clube usem os estatutos.
29 Agosto, 2022 at 11:16
Qualquer das soluções, seja a do lobão leão ou de 1 sócio um voto seria uma melhoria significativa ao que existe.
É que isto de pagar um passeio e almoço a centenas de pobres idosos que nem sabem no que vão votar é algo que roça a imoralidade.
29 Agosto, 2022 at 16:41
Imagina isso a nível nacional 🙂
Um idoso que já não risca boia, até por incapacidade física e alguma intelectual., valer 10 vezes o valor de um homem de 35 anos, no topo das suas capacidades.
É perverso e faz pouco sentido
29 Agosto, 2022 at 10:04
“Porque interessa sempre as mesmo manter o status.” Ora nem mais Rampante.
É esta a guerra que se trava neste clube há quase 30 anos.
29 Agosto, 2022 at 13:18
Quem tem hoje 10 ou 15 votos, quantos tinha há 30 anos?
E não ganhava a mesma facção que tanto criticas?
Há 30 anos estavam os gajos que têm agora 10 e 15 votos com essa merda de lenga-lenga do “1 sócio, 1 voto”…
Essa merda é uma falsa questão.
29 Agosto, 2022 at 13:19
Tanto que não é que em vez de teres o Varandas tinhas o Benedito.
Até é bastante atual.
29 Agosto, 2022 at 9:56
Conheço vários Sportinguistas com mais de 50 anos que também pensam assim. Anos a fio sem ganhar transformaram-nos numa massa adepta amorfa e conformada.
Se não tivesse surgido Bruno de Carvalho continuaríamos a acreditar que o curso natural era aquele imposto desde a saída da direcção de João Rocha, sermos um grande mas sempre 3ºs ou 4ºs, melhores do mundo sem ganhar nada, o eterno candidato até o Natal.
Também eu critiquei a sua teimosia de comprar brigas desnecessárias e desgastantes com gente pequenina e sem importância e o uso de “alegorias” na comunicação permitindo que os nossos inimigos centrassem o seu ataque na forma ignorando o conteúdo. Mas até a data não houve nenhum presidente que tivesse defendido e feito mais pelo Sporting e seus sócios, desde João Rocha, digam o que disserem.
29 Agosto, 2022 at 10:08
Mais uma aqui a pensar como tu. Mais uma aqui a não gostar e a criticar o estilo de BdC mas a confiar na sua gestão e a desejar a sua permanência à frente do clube.
Completamente desiludida e sem grandes apetites para discutir Sporting após as últimas eleições. Inconcebível para mim que os sócios tenham votado novamente nas mesmas pessoas, com uma percentagem ainda maior. É que serem enganados uma vez, vá, mas duas?… Ou gostam de ser enganados ou são mesmo burros, como dizia o outro.
29 Agosto, 2022 at 10:21
Foi o campeonato Ana.
O campeonato….
Mais uma prova de ignorância e preguiça mental dos nossos sócios.
É triste mas é a realidade.
29 Agosto, 2022 at 10:49
Temos o péssimo hábito de valorizar o superficial, passarmos cheques em branco e darmos segundas oportunidades a quem é comprovadamente incompetente com base em “quereres” e “achices”…
29 Agosto, 2022 at 12:56
A malta pensa que um clube de futebol continua a ser um clube recreativo lá da aldeia.
Hoje movimenta milhões de euros.
É preciso mais seriedade e responsabilização.
Tem programas eleitorais tem de cumprir.
Não só desportivos mas também financeiros.
Ou então sai.
29 Agosto, 2022 at 12:56
Já agora cuidado com o achiche 🙂
29 Agosto, 2022 at 15:25
🙂
29 Agosto, 2022 at 13:40
Como eu escrevi acima, Bruno caiu pelo Futebol, Varandas foi reeleito com o dobro da percentagem pelo Futebol. Infelizmente, o Sporting Futebol Clube é mais importante do que o Sporting Clube de Portugal.
29 Agosto, 2022 at 16:43
Provavelmente agora fazem churasquinhos mais à vontade … pois a massa crítica foi “expulsa” do clube
29 Agosto, 2022 at 10:20
Subscrição feita.
Manda a conta.
29 Agosto, 2022 at 13:20
Subscrevo!
Com todos os erros que cometeu, e alguns, na minha opinião, foram até graves, foi, de longe, o melhor presidente pós João Rocha e é, factualmente, o único a deixar contas positivas, novo património e já pago!
O resto é conversa de desonesto ou acéfalo!
29 Agosto, 2022 at 13:26
“Conheço vários Sportinguistas com mais de 50 anos que também pensam assim. Anos a fio sem ganhar transformaram-nos numa massa adepta amorfa e conformada.
Se não tivesse surgido Bruno de Carvalho continuaríamos a acreditar que o curso natural era aquele imposto desde a saída da direcção de João Rocha, sermos um grande mas sempre 3ºs ou 4ºs, melhores do mundo sem ganhar nada, o eterno candidato até o Natal.”
Pegando nisto que tu escreveste, deu-me para voltar atrás no tempo.
Lembro-me de achar razoável a questão de que o Sporting não era tantas vezes campeão como os outros também porque era um saco de gatos e ninguém se entendia.
Bruno de Carvalho abriu uma caixa de pandora.
Não esquecendo todos os seus defeitos, mostrou ser possível outro caminho.
Longe de mim o querer de volta, mas gostava que viesse alguém com a mesma vontade, capacidade negocial e transparência.
29 Agosto, 2022 at 15:52
“Bruno de Carvalho abriu uma caixa de pandora. Mostrou ser possível”.
Foi isso que lixou os “notáveis” que gravitam a volta do Clube. E poderia ter arrumado com todos esses sangue-sugas se não fossemos tão anjinhos e manipuláveis.
Nem é preciso sairmos do universo da Tasca para percebermos que um significativo número de Sportinguistas está mais interessado na bola. Revolta mesmo só quando desaparece a cenoura…
29 Agosto, 2022 at 17:06
Revolta-me também ele não ter sido mais inteligente e percebido o clube que estava a gerir.
Devia ter ido com mais calma.
Chegou também um momento em que se confundiu com o clube.
O poder também tem esse efeito inebriante.
Precisamos de melhor que isso também.
Mas pior está agora.
Muito pior…
29 Agosto, 2022 at 15:49
Bruno de Carvalho teve o mérito de mostrar que o Sporting em nada é inferior aos outros rivais , ficou também demonstrado o porquê de vencermos tão pouco, e se também acho que Bruno de Carvalho não tinha perfil para presidente, mostrou qual o caminho, tivesse mos nós a sorte de aparecer alguém com o perfil correto para presidente mas com a mesma paixão pelo clube.
29 Agosto, 2022 at 17:07
Isso…
29 Agosto, 2022 at 18:16
Mesmo
29 Agosto, 2022 at 13:13
A idade não interessa.
Há quem veja as coisas aos 30 e há quem não veja nada aos 80 – e nem falo deste caso em particular.
A maior parte das pessoas que (ainda) hoje defendem o comunismo são pessoas com idades de 70 e 80 anos, ou 60 e 50, que para o contexto que se fala vai dar quase ao mesmo.
As pessoas, em muitos casos, vêem o que querem ver.
Uma coisa é dares o beneficio da dúvida a quem nem conheces bem, e outra é defenderes gente cujo passado já demonstra o que são.
A idade não serve de desculpa. Tanto acerta uma pessoa de 30 anos como uma de 80, como tanto erra uma de 30 como uma de 80.
29 Agosto, 2022 at 13:15
Concordo.
29 Agosto, 2022 at 15:47
A maior parte das pessoas que (ainda) hoje defendem o comunismo são pessoas com idades de 70 e 80 anos, ou 60 e 50, que para o contexto que se fala vai dar quase ao mesmo.
estás fora da realidade, talvez seja mesmo pela idade com qual argumentas.
muitos jovens hoje em dia estão a ir a base do comunismo como o liberalismo está em alta, duas correntes que estão em alta entre os jovens.
não intressa o que cada um aqui defende porque é um bloq de bola mas só para deixar essa nota.
29 Agosto, 2022 at 13:30
Isso tudo junto. Acima de tudo, alguém que passe um discurso transversal de confiança. Alguém que consiga unir o clube e que se saiba rodear de pessoas capazes que consigam fazer o clube funcionar como um todo e que seja o presidente do Sporting Clube de Portugal e não da Sporting Sad. O antigo presidente caiu por causa do futebol, o atual foi reeleito com 90% por causa do futebol. Nós já fomos uma das maiores potências desportivas mundiais e hipotecamos tudo isso por causa do futebol. Para uma grande maioria dos Sportinguistas, vale mais o título de há duas épocas do que todos os títulos europeus das modalidades juntos. O Futebol é um agregador da sociedade, ninguém vai para o café falar de Futsal, Hóquei, Atletismo ou Goalball. O Futebol é que socialmente dá para “gozar e ser gozado”. E o que eu quero é um presidente que seja um líder e que faça dos Sportinguistas uns amantes do desporto em geral e não apenas do futebol.
29 Agosto, 2022 at 9:09
O Sporting não será mais alvo de chacota
29 Agosto, 2022 at 9:33
Vendas de jogadores desde Junho de 2018 até Agosto de 2022:
TOTAL➡️370,925M€
Acresce taxas de empréstimo que rondaram os 20M€
Facturações Extra desde Junho de 2018 até Agosto de 2022:
TOTAL➡️80,2M€
“Não está contabilizada a facturação de bilheteira, incluindo GameBoxs, assim como vendas de produtos oficiais nas lojas do clube, ou contratos de concessão, como é o caso das garagens do estádio entregues à Empark, entre outras fontes de rendimento do clube!”
Operações Financeiras desde Junho de até Agosto de 2022:
TOTAL➡️259,5M€
Portanto, 70,925M€ + 80,2M€ + 259,5M€ = 710,625M€
Estes números são apresentados na página de twitter do Tiago Spartacus, que refere ainda que no negócio da Empark, dos terrenos em torno do estádio e pavilhão, entre muitos outros contratos, estarão envolvidos mais de 150M€ não incluídos nestas contas.
Não sei até que ponto estes números corresponderão a realidade (os 710M€ parece não deixar dúvidas, estão discriminados e detalhados), mas seria importante que alguém conseguisse explicar aonde foi ou será investido todo este dinheiro.
29 Agosto, 2022 at 9:43
ah a pagina do Spartacus, essa conta independente e nada tendenciosa e mentirosa
29 Agosto, 2022 at 9:49
Mas os número estão muito longe da verdade riga?
Z
29 Agosto, 2022 at 9:50
Espera, que ele vai ao twitter consultar e ja te diz!
29 Agosto, 2022 at 10:03
Olha o riga afinal está acordado…
Em vez de falares da conta e do gajo da conta, que tal falares dos números?
São verdadeiros ou não? Aproximados, falhados, inventados?
Fala da mensagem e não do mensageiro se queres ser levado a sério.
29 Agosto, 2022 at 10:15
depois de um comentario de merda que fizeste ontem, tens o displante de te dirigir a mim?.
fdx merdas como tu ignoro, ja te disse es a par do Rodrigo, do Lion Up e de mais alguns dos maiores cancros que aqui andam e nem sportinguistas são.
depois temos ali o jaime sempre afoito a alinhar com os tudologos, mas esqueço-me de um pequeno pormenor. ele está a meter-se em assuntos que não lhe dizem respeito, já que são assuntos para quem de direito, os socios do Sporting, tratarem nos locais adequados e quando tiverem acesso aos documentos oficiais…………..que são esses que interessam, não os de contas duvidosas como o Spartacus
( sim antes de publicarem alguma coisa convem ver a credibilidade da fonte onde vão buscar as coisas, porque estamos a falar do spartacus que tem uma agenda deliberada contra a direcçao atual, é um mentiroso em tudo o que costuma publicar e eu ainda não vi o Ronaldo a jogar nem a treinar em Alcochete e ele já foi apresentado vai para 1 mes
Ah e vá lá ir buscar as noticias do leonino para o clikbait também não vale é que a historia do familiar do RA foi uma sobrinha dele de 15 anos que fez um post no facebook)
Mas já sei que voces são os tudolugos e andam aqui diariamente no spin sempre os mesmos, sempre a escrever a mesma coisa todos os dias e em todos os posts e depois têm o descaramento de acusar os outros que não alinham na vossa cartilha( para alem de os insultar e perseguir) de serem “pagos”, será que é um acusar os outros daquilo que acontece com voces?
os tudolugos que acertam sempre no totobola a 2f, os craques da gestão e do treino, do scounting e das finanças, não sei porque é que nenhum clube do mundo pensou em voces para os gerir, ou mesmo voces criarem um clube de certeza que iria ter um enorme sucesso
29 Agosto, 2022 at 10:19
Voltou a diarreira diária. Toma a medicação rapazinho.
29 Agosto, 2022 at 10:22
rapazinho é quem te faz em postas
e medicaçao precisas tu pelos cornos acima
29 Agosto, 2022 at 11:04
Nada como responder a “insultos” com classe, riga.
Falar dos números é que nada.
29 Agosto, 2022 at 10:23
Mas oh Riga o que eu gostava é que falasses da informação e que a contestasses com outra que tenhas mais fidedigna.
Só te vi atacar a credibilidade da fonte.
Preferes não matar a mensagem mas o mensageiro.
Sabes onde é que essa táctica se usa muito….
29 Agosto, 2022 at 10:28
ja que sao bons a pesquisar que pesquisem as fontes oficiais e unicas verdadeiras: RC
mas depois vejo que para voces o clube apenas tem receitas, despesas ……….niete
29 Agosto, 2022 at 10:48
Números riga! Fala dos números!
29 Agosto, 2022 at 11:02
Então fundamenta.
Gostava de ler.
Dizer só que o que o que os outros escrevem não presta é fácil.
29 Agosto, 2022 at 10:47
Números riga! Fala dos números!
29 Agosto, 2022 at 10:59
Nada….nem os números que tem nas mãos consegue contar.
Outro que só anda aqui ás voltinhas.
29 Agosto, 2022 at 13:28
São tão tudologos como tu…
É essa merda que tu nem percebes.
Dão a opinião deles, como tu dás a tua. Umas vezes acertam, outras não. Como tu.
A cena do familiar do RA ter 15 anos é irrelevante. Podia ter 10.
Continuaria a ter mais insides sobre o que o Amorim diz em caso do que qualquer gajo de 70 ou 80, ou de que qualquer jornal.
Tens de te acalmar, Riga.
Consegues ferver a seco!
29 Agosto, 2022 at 13:35
sao tudologos e tu es dos maiores deles, para alem de teres o premio de catavento vitalicio
é que ninguem consegue mudar a sua forma de pensar em 180 graus tão depressa como conseguiste
29 Agosto, 2022 at 14:52
Riga é o rei do drible. Fazem-lhe uma pergunta, que me parece ter bom senso, e o Riga saca ali uma bicicleta, seguida de uma vírgula, pelo meio saca um cabrito, volta atrás para puxar uma cueca e saca um cruzamento em rabona. Um gajo espera o golo mas no fim não há golo para ninguém, porque no fundo o Riga parece que escreve mil e um caracteres de revolta, apenas porque quer falar mal (e estás no teu direito) mas não quer dar a sua opinião sobre os assuntos.
A pergunta: os números estão certos? Dá direito ali a um comentário enorme em que no fim não responde à pergunta. Porque no fundo é o que interessa, a conta até não pode ter muita credibilidade, ou ter uma agenda, mas se os números são verdadeiros e a análise está correcta, ou em parte certa, isso é o que realmente interessa
29 Agosto, 2022 at 13:29
“Continuaria a ter mais insides sobre o que o Amorim diz em CASA do que qualquer gajo de 70 ou 80, ou de que qualquer jornal. “
29 Agosto, 2022 at 9:57
O que eu espero é que alguém rebata estes números “tendenciosos e mentirosos”.
Queres ser o primeiro, Riga?
29 Agosto, 2022 at 10:01
primeiro convem arranjares fontes cediveis, depois existe uma cena muito gira chamada RC em que vem lá essas coisas, mas os tudologos querem tudo escarrapachado na praça publica
29 Agosto, 2022 at 10:05
Números! Fala dos números!
29 Agosto, 2022 at 10:30
Honestamente quero estes números “descredibilizados”, caso contrário estaremos realmente em maus lençóis e outra vez em 2013. Ou pior…
29 Agosto, 2022 at 10:38
As minhas contas a merceeiro davam valores aproximados de 700M. O Malcolm confirmou que estavam reconhecidos os tais 710M.
No entanto haverá mais entradas.
Interessa saber onde está a ser investido esse dinheiro e qual a razão para este discurso de desgraçadinhos.
Que surpresa estarão a preparar?
29 Agosto, 2022 at 10:41
eu já ouvi uma possivel explicaçao e até já a deixei aqui a uns dias, mas disseram logo que era impossivel ser isso e que era mentira8 curiosamente tambem não me disseram porque seria mentira, apenas era mentira porque para quem me respondeu não fazia sentido ser isso logo era mentira)
, portanto espero pelos meios oficiais
29 Agosto, 2022 at 11:06
Qual era?
Não me digas que é outra vez a história da recompra do resto das Vmocs que justifica uma época mal planeada?
Ou seja prioridade no1 e única aumentar a participação de 82.9%.
Plantel? Planeamento?
Que se foda…
Depois pegas nos 100% de nada e ficamos todos contentes.
Se estivesses a falar de passar de 51% para os tais 82.9%, toda a razão…
Agora aumentar com sacrifício de um plantel que nos faça disputar o campeonato em vez de ficarmos arrumados à 4a jornada….
Para mim não faz sentido…mas é subjectivo.
29 Agosto, 2022 at 11:12
Qual foi o valor pago pelas VMOC?
29 Agosto, 2022 at 12:09
14 milhões
29 Agosto, 2022 at 12:37
Portanto 710 milhoes -14 milhoes, ficam 696… coisa pouca!
29 Agosto, 2022 at 12:58
Não foram estas que nos fizeram ter agora 83.9%.
Até aqui tudo bem.
São o restante de outro banco que falta adquirir…
29 Agosto, 2022 at 11:06
Núúúúmmmmmeeeeeeerrrrrrrooooossssss!
Deve estar com problemas auditivos… ou cognitivos…
Rebate os números. Os. Números.
29 Agosto, 2022 at 11:13
pensei que estavas a porta da PJ e da PGR
mas ja te disse mais um comentario criminoso da tua parte…………..é bom saber.
ah e eu estou-me a cagar se sou bloqueado ou não, mas já avisei o cherba que isto mais dia menos dia dá merda e depois estou-me a cagar quantos de voces se fodem, se ele se lixa tambem……..simplesmente não quero saber.
eu vou retendo e guardando as cenas dos vossos crimes
29 Agosto, 2022 at 11:21
Detalha lá esses crimes. Eu como jurista digo-te já se isso tem pernas para andar ou não.
29 Agosto, 2022 at 11:24
Agora temos o inspector Riga, o homem esta a registrar todos os “crimes” dos tasqueiros!!
Obrigado Riga, nesta altura estava a precisar de um bocado de comedia no meio desta depressao toda!!
29 Agosto, 2022 at 13:00
#Ohvalhamenossasenhora
29 Agosto, 2022 at 12:11
Riga eu aconselho-te um curso de “anger management” com alguma urgência.
Pareces estar a beira do colapso…
29 Agosto, 2022 at 13:36
O Serôdio é jurista?! Nada disso sr. agente. São só umas noções que se aprendem no curso.
Vejo que voltou em força. Mas fica-lhe mal fazer pandã com o Zandinga. Autoridade com esoterismo não vai bem.
29 Agosto, 2022 at 13:30
Só tu é que desconheces que os R&C trazem muita merda deturpada?
Então, como é que os bancos foram à falência se os R&C eram todos fantásticos e até davam dividendos aos accionistas?
29 Agosto, 2022 at 10:00
Se achas que estes números são mentirosos, como insinuas, coloca aí os números verdadeiros.
29 Agosto, 2022 at 10:02
nao falei nos numeros falei na fonte a partir do momento que uma fonte não é credivel nao existe nada para rebater
29 Agosto, 2022 at 10:05
Números! Fala dos números!
29 Agosto, 2022 at 10:16
Gri, gri, gri…
29 Agosto, 2022 at 13:01
Diga um
Diga ummmm
Digaaaa uuummmm
🙂
29 Agosto, 2022 at 10:13
A fonte do Roquette a dizer que o Amorim e mentiroso (ele ja sabia que o MN era para vender, e o Tabata ir embora nao teve nada a ver com mante-lo) ja deve ser credivel, ja agora onde esta o processo disciplinar ao Amorim por mentir, ou o desmentido por alguem da direccao ou do proprio Amorim!?
29 Agosto, 2022 at 10:18
A única coisa que se pode rebater é se um inimputavel como tu devia ter acesso a Internet.
29 Agosto, 2022 at 10:52
inimputavel é quem te faz desaparecer do mapa se lhe apareceres a frente.
Ja te disse não te metas com quem apenas “achas” que conheces, tu tens a mania de fazer bulling e de te armar em heroi porque aqui tens as costas quentes, mas não sabes com quem te estas a meter, não confies nas “aparencias”
29 Agosto, 2022 at 10:58
Cuidado!!!
Temos aqui o Rambo da Letonia!!
29 Agosto, 2022 at 11:01
da letonia é a puta que pariu.
e não sou rambo, mas é facil se quiser lixar uma data de pessoal aqui por alguns crimes que andama cometer
29 Agosto, 2022 at 11:05
lol
Quais crimes!!?
29 Agosto, 2022 at 11:10
bulling é crime
homofobia é crime
colocar cenas que não vos pertence aqui apenas para gozo é crime
29 Agosto, 2022 at 11:15
E mandar para a puta que pariu, e crime?
“inimputavel é quem te faz desaparecer do mapa se lhe apareceres a frente.”
Ameacas, tambem e crime?
So para eu saber quais e que sao crimes e quais nao sao!
29 Agosto, 2022 at 11:19
é, tanto como “da proxima que o vir atiro-o das escadas abaixo”
29 Agosto, 2022 at 11:51
Oh Riga e ameaçares degolar pessoas e que ficavas feliz se as filhas fossem violadas não é?
Eu lembro-me bem desses teus tempos.
Menos pah.
O pessoal relativiza certas merdas mas…menos..
Discute bola…deixa essas merdas para lá.
29 Agosto, 2022 at 11:57
enquanto for vitima de bulling( tal como outras pessoas), ser chamado de deficiente, enquanto for permitido a certas pessoas colocarem aqui cenas minhas, é que essas pessoas não “discutem futebol” essas pessoas fazem ofensas gratuitas e ataques e perseguições pessoais.
é ironia falares em discutir futebol quando tambem tu passas os dias a chamar Joana ao J
PS entretanto ja seguiu uma queixa para o wordpress por colocarem aqui coisas minhas
a proxima será por bulling e se as coisas n forem resolvidas não tenho problema( nem que tenha de me queimar tambem) em fazer queixas nos sitios oficiais
29 Agosto, 2022 at 11:59
alias é como falares em delito de opinião por aqui , mas só o veres para um lado.
quando as opiniões são no sentido e têm resposta é delito de opinião e tentativa de censura, quando é no sentido contrario passas o pano e nunca te vi a censurares esses ataques nem quem os faz, alias pelo contrario tenho te visto a 2colaborar” neles
29 Agosto, 2022 at 12:05
Isso era espetacular se tu proprio nao partisses para a ofensa gratuita a tudo e todos sem justificacao, eu so me rio…
Mas vou tentar ignorar o que dizes daqui para a frente, culpados somos nos que ainda te damos atencao!
29 Agosto, 2022 at 12:08
sem justificaçao?
ser constantemente perseguido e ofendido por certos nicks é mais do que justificaçao
29 Agosto, 2022 at 12:08
Isso! Queixa-te ao WordPress por teres um blog público com informação depositada por ti prórpio acessivel a toda a gente.
Tem pernas para andar….
E tu não és vítima de bullying, tu fazes-te de vítima que é muito diferente.
Quando te queixares disso tudo junta as tuas próprias ameaças de morte e violência a tasqueiros e famílias que perpetuas por aqui.
Quando vires qual dessas queixas é sustentável e tem pernas para andar é provável que sejas apanhado de surpresa.
Dou-te já uma “inside”: ameaças online e discurso de ódio e violência, ainda por cima nos termos que usas, não tomadas de ânimo leve.
29 Agosto, 2022 at 12:14
colocar imagens de terceiros sem autorizaçao, ou ja te esqueceste dessa
eu ja disse que nao tenho problema nenhum em me queimar, nao tenho nada a perder
29 Agosto, 2022 at 12:17
se es jurista, sabes que o que fazes aqui em 90% dos comentarios é crime
bulling online, chamar outros de deficiente, colocar imagens.
homofobia, tudo isso é crime
29 Agosto, 2022 at 12:43
Para já ao J eu chamo carinhosamente de Joana porque ele papa tudo.
E é só porque me lembro da música come a papa Joana come a Papa.
Se calhar já não é do teu tempo.
Segundo todos podem dizer o que quiserem.
Serei sempre o primeiro a defender isso.
Depois levam resposta ou não.
Depende do interesse.
Agora falar sem fundamentos, para mim é merda.
E tu abusas às vezes.
Mas siga.
Olha para acabar gostava de ouvir os teus números para contra argumentar o JHC.
E deixa-te de conices de queixas…
29 Agosto, 2022 at 13:00
esses paternalismos têm a sua piada, lá está é o achar que estão a falar com uma pessoa e não fazerem a minima ideia de quem é essa pessoa e acharem que pela “persona” que conhecem daqui ou mesmo de um blog pessoal isso lhes dá o direito de gozar e achincalhar.
ah pronto achas uma merda então pode-se gozar, e pelo caminho “passar pano” no que outros fazem por aqui durante o dia todo
quanto as contas primeiro so acredito em fontes crediveis, segundo nao sou tudologo e so me interessa o que vem nos RC oficiais.
mas é sempre bom que temos um clube apenas com receitas e sem despesas, boas contas de meeceiro
29 Agosto, 2022 at 13:13
Isto já parece o recreio da primária…
O Riga vai chamar o pai …
29 Agosto, 2022 at 13:13
Oh Riga tu deves ter um complexo de inferioridade tramada.
Pareces o outro que chamou monte de merda assim do nada e quando levou resposta a dizer que monte de merda era ele, berrou que nem um capado ao Cherba.
Epah não há pachorra.
29 Agosto, 2022 at 13:24
Para já terias de entender todos esses conceitos para saberes do que falas, o que não me parece o caso.
Quem usa e abusa de ameaças, violações a tasqueiros e familiares e os piores insultos és tu, mais ninguém. E sempre completamente desproporcional.
Bullying? Deixa-me rir….
As imagens que falas são aquelas que tu tornaste públicas de livre e espontânea no teu blog acessível a todos? Boa sorte com isso…além que há anos que não vejo isso por aqui, é só uma desculpa esfarrapada que estás a usar agora.
Homofobia? Onde é que isso está?
Deficientes? O crime seria marginalizar, abusar, gozar, etc alguém por uma deficiência concreta. Tu és deficiente?
Enfim…
29 Agosto, 2022 at 13:36
Riga – números.
É a única coisa que interessa – números.
Volto a dizer: uma gestão deste nível, com números tão díspares entre o que entra e o que sai,é criminoso.
Espero que próxima direcção examine as contas, descubra para onde foi o dinheiro e os processe.
Números, riga! Fala dos números aqui postos!
29 Agosto, 2022 at 16:30
Ó Riga, a que imagens é que te referes? É que eu uma vez, como não consigo publicar aqui links, enviei umas tuas com uns captions muito giros ao Lion Up para ele publicar. Eram essas? Alguém me sabe dizer em que dia é que isso foi publicado? Quero-me rir um bocado mais logo.
29 Agosto, 2022 at 11:02
Ahahhahahahahahaha 🙂 É o que eu digo, és o comic relief aqui do Tasco.
O bombo da Tasca nunca desilude.
29 Agosto, 2022 at 14:15
A fonte credível é o Varandas?
Uma Direcção que manda para a CMVM que o Patrício foi vendido por 18M€ mas diz numa AG que o Wolverhampton só pagou 16M€ e tiveram de inventar um protocolo com a China para enganar os sócios é que é a TUA fonte credível?
29 Agosto, 2022 at 17:10
É a oficial e ele papa.
É assim…
29 Agosto, 2022 at 10:38
É a especialidade do Riga, na defesa bacoca do seu adorado, insinua que é mentira, mas apresentar provas, está quieto!
O mais engraçado é que agora remete os números para “uma cena muito gira chamada RC em que vem lá essas coisas, mas os tudologos querem tudo escarrapachado na praça publica”, esquecendo-se que foi publicada uma certa auditoria e não deve ter sido o tal Spartacus a fazê-lo.
29 Agosto, 2022 at 10:55
adorado é quem te faz os cornos.
tu es outro que está na lista negra, é bom que nao te dirijas a mim, cancros como tu longe do clube
29 Agosto, 2022 at 13:02
És tão filho da puta seu letão de merda,usas a palavra cancro com um á vontade do caralho,se tivesses um bocadinho de bom senso não a usavas quando sabes que uma pessoa deste blog sofre isso e é uma pessoa que aqui toda a gente gosta,seu otário.
Eras daqueles gajo que se eu te apanhasse dava te 2 putas nesse focinho seu feio de merda.
29 Agosto, 2022 at 13:25
Tens toda a a razão mas não desças ao nível dele. É o que ele espera.
29 Agosto, 2022 at 15:43
Já me livrei de “filho da puta”, portanto, estás a melhorar.
Já agora, cancro, filho da referida, chalupa, antisportinguista primário e todas as ameaças que proferes, fazem parte da lista dos crimes que estás a anotar, não fazem? É que do nada, já te referiste a mim nestes termos. Não percebes que não dizes nada que se aproveite?
P.S. Quanto a listas, mas não negras, queres uma para te lembrares das tuas recentes incoerências?
– Não provaste que o fivelas esteve no funeral do Subtil de Sousa
– Não contradisseste/rebateste os 710M€ referidos pelo JHC, retirados do Spartacus
Confrontado com inúmeros pedidos de tasqueiros para fundamentares as tuas afirmações e dado que não consegues provar nada do que dizes, partes para o insulto gratuito contra todos aqueles que não suportas ler – apenas porque criticam o Varandas – e, vê lá tu bem, ainda te fazes de vítima! É obra!
29 Agosto, 2022 at 15:46
Riga…
Está uma altura, na tasca, em que era o mínimo de inteligência não chamares cancro a ninguém…
Se normalmente já não é inteligente, nesta altura com o que se sabe na tasca, o mínimo era teres 2 dedos de testa e não usares o termo…
29 Agosto, 2022 at 16:11
Quem ainda usa “cancro” como insulto, ainda mais havendo esse caso aqui na tasca, mentalmente, ainda não passou dos 12 anos
29 Agosto, 2022 at 11:03
Cuidado M60 que estás na lista negra. Um dia sai da cave armado do seu martelo Bob, o construtor e vai haver sangue!
29 Agosto, 2022 at 13:42
Já nem dá para achar graça. Sois um grupo de hienas.
29 Agosto, 2022 at 13:58
Ó Banano! De novo na ronda? Amo de paixão!
29 Agosto, 2022 at 15:52
Pois, é preciso termos todos muito cuidado, há aqui um novo Rambo de Kandahar em potência.
Pode ser que tenha coragem e divulgue a tal lista negra dos seus alvos a abater. Será crime?
29 Agosto, 2022 at 9:44
Que herança mais pesada…
Eles nem sabem o que fazer.
São números tão grandes…
29 Agosto, 2022 at 9:35
Sobre o Amorim, acho que fica (ou deveria ficar) ate iniciar o mercado de inverno (pelo menos), porque nenhum treinador com dois dedos de testa viria para o Sporting com este plantel desiquilibrado feito a medida do Amorim.
Em Janeiro tera de se fazer a avaliacao de como estao a correr as coisas.
Na minha opiniao se a direccao nao souber explicar como e que estamos nesta situacao financeira depois de termos tanto encaixe, os tais 700 milhoes em 5 anos, deveriamos ter eleicoes antes do final do ano.
29 Agosto, 2022 at 9:42
Nem uma palavra até agora….
Está difícil arranjar explicação.
Como a malta mais velha com mais votos tem tendência a esquecer facilmente das coisas…
29 Agosto, 2022 at 9:46
Bom dia tasca!
Hoje sinto o mesmo que tantas vezes me acontece. Quando tudo corre mal…só me sinto triste. Raiva à primeira que corre mal, quando é hecatombe só me sinto mesmo triste…
Não me apetece muito falar de quem tem culpa, as coisas que estão mal, o que foi mal feito…etc. Quando tudo corre horrivelmente mal como aconteceu Sábado …só me sinto triste. Por mim e pelo meu puto que foi pela primeira vez a Alvalade e que estava todo contente até ao fim…e no fim quando lhe pergunto “gostaste do dia? De vir com o pai”….ter como resposta “Estou triste pai…o Sporting perdeu e nem um golo marcou”. Acho que nunca me doeu tanto perder um jogo que não é decisivo ou que eu não considero decisivo…
O resto está mais que dito e redito…apesar de passarem o tempo a dizer que eu devo ir para o caralho e que não sou Sportinguista por criticar o Amorim e a direção e que são os maiores e campeões e que temos é de acreditar neles e o crl…está dito. Agora…não me apetece andar com grandes coisas. Não gosto do futebol que o Sporting joga desde o inicio do Amorim, enquanto é eficaz vou comendo alegremente, quando deixa de ser eficaz não serve para nada.
Agora só espero que resolvam o problema rapidamente, que ponham os pés no chão, que trabalhem mais do que alguma vez trabalharam para o resolver, que se deixem de peneiras e de ideias pré-concebidas….e que resolvam. Porque se não nem ao 3º chegamos…
29 Agosto, 2022 at 9:48
Um abraço para o Amigo Max!
E outro para o Miguel!
O Sporting não ajuda com alegrias mas que a força venha de outros lados…
29 Agosto, 2022 at 9:59
Subscrevo.
29 Agosto, 2022 at 10:03
+1
29 Agosto, 2022 at 10:12
Vou ser sincero, já te li e não concordei, mas hoje fizeste-me verter uma grande lágrima.
O primeiro jogo do meu filho foi Sporting – Bayern….. Aos 84 ele pergunta-me : Pai, quando o Sporting marca um golo?….. Marcou muitos golos depois, assim como o teu que terá ainda muitas alegrias pela frente….. Não desistas, força Leão
29 Agosto, 2022 at 10:26
Nunca!
Agora só quando o Sporting estabilizar e para um jogo de ganhar. Mas ele vai voltar. 😀
Mas que doeu, doeu….
A parte boa é que no dia seguinte perguntei “Olha…e gostavas de voltar a ir com o pai ao Sporting”. E ele manda um grito todo contente a dizer que sim!
Já sabe que só quando tivermos bilhete para ele e quando for a horas que ele pode (o que neste momento significa o barco estabilizar e eu sentir que a equipa está em maré boa) mas o entusiasmo dele em voltar foi reconfortante.
Havia a hipótese de ir ao Tottenham, que é ás 5:45 (uma merda mas tirando o dia de férias, ele até podia vir) mas nem penso nisso!
29 Agosto, 2022 at 11:05
Foge disso! Ao que o Tottenham está a jogar e ao que nós não jogamos é para o puto só ir outra vez na próxima pré-época.
29 Agosto, 2022 at 11:12
Aposta numa camisola, num grande hambúrguer ou gelado.
E depois vai ver a bola já com o miúdo feliz.
Nunca apostes só num resultado positivo do Sporting enquanto isto andar assim.
Ao menos o miúdo terá lembranças positivas.
E irá repetir no futuro.
E será mais um leão a lutar para que esta merda se endireite
29 Agosto, 2022 at 11:59
Camisolas tem ele! Hehehe. O puto tem 5 anos e qualquer dia tem mais camisolas que eu! hehehe. Já tem 4 ou 5…
Pois é isso…vai ao Mc, come umas pipocas. Essa parte tem direito a tudo.
O puto gosta. Ele diverte-se na mesma. Só que depois no fim…
Agora para a próxima tenho de lhe arranjar uma bandeira…ainda se pode entrar com bandeiras pequenas?
29 Agosto, 2022 at 12:38
No fim tens tu o trabalho de lhe ensinar que o Sporting não é isto.
Não é fácil.
Mas o meu Sportinguismo morreu um pouco quando a malta aceitou um pelotão de fuzilamento.
Aqueles indivíduos com testemunhos públicos contra a pessoa que iam julgar.
Para mim o Sporting dos valores morreu ali.
29 Agosto, 2022 at 13:19
outro a subscrever daqui
29 Agosto, 2022 at 15:04
Hoje demorei bastante a chegar ao teu comentário.
As coisas são como são, quem te lê com atenção, e alguns outros, sabe dos problemas e das preocupações. Actualmente parece que se nos fecham o jogo interior com qualidade e o nosso jogo ofensivo desaparece porque pelas alas Deus me livre.
Dia 1 já não há mercado ou seja pode ser que no fim de semana esteja tudo mais tranquilo, haja algumas soluções, e haja alguma estabilidade mental porque parece que anda tudo aos papéis. O Amorim tem um trabalho do crlho pela frente porque entre perdas e lesões, acho que nunca teve um plantel tão fraco e desequilibrado.
29 Agosto, 2022 at 9:55
Na bancada central, que , quase sempre , constitui um conjunto de Sócios totalmente amorfos, mas apoiantes desta direcção ( salvo raras excepções, nas quais me incluo),
já se começa a sentir alguma contestação, embora muito ténue.
Parece que, alguns só agora acordaram para a triste realidade.
Não há dinheiro, nem equipa
29 Agosto, 2022 at 9:59
Ténue?
Eu estou na central lá em cima na bancada B (embora não a central do lado da tribuna, estou na outra) e os assobios e os “vão para o caralho” foram constantes desde pai meio da 1ª parte…
29 Agosto, 2022 at 9:55
O discurso do Confusão ontem é o discurso que eu gostava de ouvir no treinador do meu clube.
O discurso, como já referi aqui, que gostaria de ter ouvido após a merda de jogo em Braga, por exemplo.
Mas não!! Mandam se umas piadas, arranjam se umas desculpas e ignora se o óbvio. E 3 semanas depois choca se com a realidade…foi preciso perder mais 6 pontos, bater mais um recorde negativo para ver o óbvio!!
Não aprendemos nada neste clube, pqp!!
29 Agosto, 2022 at 10:06
Discutir momentos desportivos não significa obrigatoriamente discutir direções ou pedir alterações profundas.
Houve eleições em Março, ganharam por larga maioria, são agora responsáveis por encontrar soluções.
Trata-se de continuar a vender bem, mas a comprar ainda melhor e de uma forma mais proveitosa para o clube.
Repare-se como de repente aqui ao lado, com 3/4 contratações acertadas mudaram totalmente o rumo de uma equipa que acabou quase a 20 pontos do último campeão nacional.
Trata-se tb de voltar a por o nosso treinador no rumo certo. Esquecer tudo aquilo que é acessório ao clube e concentrar-se no principal.
Dificilmente chegamos ao titulo esta época, mas não podemos deixar que isto escale para baixo, que como todos sabemos no Sporting quando vem uma crise, nunca costuma ser algo simples de resolver.
29 Agosto, 2022 at 10:15
Também se dizia o mesmo quando chegou o Everton, o Vertoghen, o Yaremchuk, o Weigl entre outros…tudo internacionais e jogadores com qualidade.
Vamos com 4 jornadas apenas.
O problema do Sporting é coletivo e não individual.
Estamos a sofrer golos de “qualquer” um, esta semana um charuto inofensivo para área, colocou o Steven Vitória a chapelar o Adan…
Pode vir o Navarro ou o Ronaldo, que pode ir mascarando o que se vai passando nesta equipa sem bola, mas o problema vai continuar lá.
29 Agosto, 2022 at 10:46
Na primeira jornada um charuto inofensivo para a área deu o segundo golo do Braga.
Os comentários do Amorim na antevisao da segunda jornada foram algo como “os erros foram tão simples de identificar que foi fácil de trabalhar esta semana”.
Afinal vai-se a ver e duas semanas depois mais um charuto inofensivo para área deu golo do Chaves.
Parece-me a mim, que vejo as coisas de fora, que há uma certa sobranceria no discurso do Amorim agora, que não existia no primeiro ano (do titulo). Primeiro ano era trabalaho e jogo a jogo. Pouco mais que isto. Agora passa a ideia que sabe tudo, que identifica facilmente os problemas, que tem as suas convicções e não se desvia um milimetro delas, mas depois vai-se a ver e os resultados não são condizentes com essa imagem. Pode ser só impressão minha, mas se calhar era bom voltar à humildade do primeiro ano…
Espero que desta vez as coisas fiquem bem identificadas e resolvidas. É que não dava nada jeito que daqui por umas semanas voltassemos a levar golos em charutos inofensivos para a área.
29 Agosto, 2022 at 10:16
“Houve eleições em Março, ganharam por larga maioria, são agora responsáveis por encontrar soluções”
Curioso, que quando o outro ganhou por 90% o teu discurso nao tenha sido o mesmo, tanto que depois foi destituido!
29 Agosto, 2022 at 10:37
A fixação que têm com o entertainer….. O problema com o outro já a maioria de nós percebeu, mas há uma certa minoria que continua a cultivar está espécie de adoração.
Haverá coisas piores também….
29 Agosto, 2022 at 10:47
Certo, certo, a tua coerencia e que e zero!
Barco a afundar, mas porque o capitao e do teu agrado e deixar ir ate ao fim.
29 Agosto, 2022 at 11:16
Haverá.
A adoração ao Varandas que para além de um campeonato só tem afundado o clube.
Tu e outros como tu é que não entedem ainda.
Mas lá chegará a vossa surpresa também como alguns vieram aqui depois do jogo contra o Chaves.
Chaves esse colosso que teve de disputar o playoff para subir de divisão e que nos espetou 2 secos sem resposta.
Mas está tulo bem…
É preciso é calma e sorte.
Gente fraca…
29 Agosto, 2022 at 11:35
Ah “ganda” J!
Hoje já levaste a reciclagem do dr. braga! Bem se not já no teu discurso!
Z
29 Agosto, 2022 at 12:11
Se levou reciclagem é muito provável que tenham abordado as declarações daquele “brunista” maluquinho com uma fixação e que veio criticar Rúben Amorim. Acho que se chama João Braga.
29 Agosto, 2022 at 10:17
“são agora responsáveis por encontrar soluções.”
Parei aqui. A única solução que conhecem é antecipar receitas. Diz que a NOS já se esgotou. Não me admiro nada que ainda vendamos mais um jogador até ao fecho do mercado, que há contas para pagar. E depois… é esperar que se faça algum na Champions para ir pagando as contas da água e da eletricidade, pelo menos.
29 Agosto, 2022 at 11:06
Mas ele faz de conta que não lê isso. Daqui a uns meses aparece aqui com cara de parvo a dizer que não sabia de nada.
29 Agosto, 2022 at 11:17
Como alguns depois do jogo com o Chaves..
Xii perdemos…
Xii não temos equipa…
Xii o Amorim anda desnorteado…
Informação dramática…
29 Agosto, 2022 at 13:26
Tal e qual.
29 Agosto, 2022 at 10:22
“Trata-se de continuar a vender bem.” Eu ainda ia dar o desconto e ler que podia ser que ter levado uma lambada de realidade na tromba lhe tivesse feito bem, mas é impossível levar a sério quem diz uma bacorada destas sem se rir.
Esfrega Xoninhas, esfrega que tu esfregas bem.
29 Agosto, 2022 at 10:43
Hehe a tropa do costume até vibra com isto…. Não há banho de realidade nenhum.
Quando se vaticina o desastre sempre, não é por uma fase onde as coisas correm mal, que se passa a ter alguma espécie de razão.
Há uma frase sábia que diz que até um relógio parado acerta nas horas duas vezes ao dia. Alguns arautos da desgraça daqui fazem lembrar estes relógios. Passam a vida a anunciar a próxima crise e por vezes até acertam. Ou melhor, parece que acertam…. porque basta perceber algumas das críticas e algumas das motivações para perceber logo a coisa!!
29 Agosto, 2022 at 10:50
Não é um banho de realidade realmente, é mais uma cascata dela.
Aqui ninguém vaticina nada, constata-se o o dia a dia do clube. Ontem fiz-te uma lista de tudo o que ignoraste e tu a que bateste palminhas e tu mais uma vez quando confrontado com umas verdades fugiste. Hoje já estás ás voltinhas outra vez, mais um ou dois comentários e metes o rabinho entre as pernas . Amanhã é um novo dia.
29 Agosto, 2022 at 10:51
Entao esta tudo bem, e so uma fase ma, certo?
A situacao financeira esta espetacular, o planeamento da epoca foi brilhante, o dinheiro que entrou no clube esta todo bem aplicado e explicado com clareza, e isso nao e, ou falta-me alguma coisa?
29 Agosto, 2022 at 11:00
Lá está o desastre…. O Sporting prepara se para apresentar os melhores resultados financeiros de sempre na época transacta e este ano vai pelo mesmo caminho.
Se as coisas estavam supostamente mal, pelo menos agora estarão um bocadinho melhores.
Para mim houve claramente uma brecha que se abriu com a saída de matheus Nunes. Não antes nem depois. Ter um treinador a dizer uma coisa e depois passado uns dias ter feito outra. Tirou moral e coerência ao discurso do Rúben… Que parece hoje um homem perdido nas suas próprias ideias.
É como disse antes, precisamos agora que a estrutura assuma as suas responsabilidades.
E com o fecho do mercado será o momento indicado para dar a cara
29 Agosto, 2022 at 11:02
Oi!!
Melhores resultados financeiros de sempre!!?
Oh Malcom, vem ca ver isto sff!!
29 Agosto, 2022 at 12:51
Ainda bem que os financeiros acompanham os desportivos:
3-3 contra o braga-F-Empate
3-0 contra o Rio Ave-C-Vitória
3-0 contra o Porto-F-Derrota
0-2 contra o Chaves-C-Derrota
13o Lugar
4 Pontos
6 golos marcados
8 golos sofridos
29 Agosto, 2022 at 11:04
Entao o Amorim anda a mentir outra vez, nao foi so do MN, afinal ha dinheiro a rodos, com os melhores resultados financeiros de sempre!!!
Ja que estamos tao bem financeiramente, porque e que vendemos o MN abaixo da clausula e com uma comissao de 10%, quando ele era essencial para o treinador?
29 Agosto, 2022 at 11:19
A Joana nem pensa no que escreve…
29 Agosto, 2022 at 11:12
Ahahahahahahah! Os melhores resultados de sempre!!
Uma estrutura que vendeu o Matheus á pressa (e em saldos) para cobrir “despesas básicas”.
Rir para não chorar. Já agora quando quiseres responder quem foram os tais jogadores que “venderam bem” estás á vontade. Ou então não, desconversa mais um pouco e daqui pouco sai de mansinho.
29 Agosto, 2022 at 11:36
Faço copy paste aqui dos comentários e logo falamos no final do mês de setembro, quando saírem os resultados financeiros
29 Agosto, 2022 at 11:41
Sim, sim. Faz copy-paste das tuas não-respostas também. Dá para uma enciclopédia.
29 Agosto, 2022 at 11:56
Mas entao explica a venda do MN, segundo o Amorim foi para pagar “contas basicas”, ele esta a mentir, se estiver e grave!!
29 Agosto, 2022 at 16:35
Sem duvida que, consequência da excelente participação na UCL e a venda entre outros do Nuno Mendes, farão com que o resultado de exploração anual seja um dos melhores da historia da SAD, duvido que seja o melhor de sempre.
Coisa diferente são os resultados financeiros ou a tesouraria que estão caóticos se fosse preciso provas basta ver que mesmo tendo garantido o premio da UCL mais a venda de Palhinha e outros, chegamos ao final de mercado a vender titulares por dificuldades financeiras.
O capital próprio vai continuar negativo, menos é certo mas insuficiente para sair da situação de falência técnica, as dividas a fornecedores e o passivo em geral deverão ter uma redução marginal e o adiantamento de receitas e a conta de juros vai continuar em alta. Tudo menos estratégico, pelo menos é esta a minha projeção.
29 Agosto, 2022 at 17:01
Pois, o J confunde receitas com saude financeira, de que adianta faturares 100 se tens dividas de 200…
29 Agosto, 2022 at 11:18
Até agora estou a gostar bastante…diz a Joana.
29 Agosto, 2022 at 13:24
” voltar a por o nosso treinador no rumo certo ”
só podes estar a gozar
Muito fez o treinador por esses palhaços e agora eles é que vão pôr o treinador no rumo certo …
Não passas de um pequeno patife “J”
29 Agosto, 2022 at 13:53
Inacreditável este comentário!!! Isto não é normal!
Mas afinal qual é o teu interesse? No bem do Sporting é que não é concerteza.
29 Agosto, 2022 at 14:43
“Houve eleições em Março, ganharam por larga maioria, são agora responsáveis por encontrar soluções.”
Mas no mandato anterior não tinham essa responsabilidade?
Cheios de dinheiro, aumentaram a divida e o passivo… e queres que encontrem soluções agora sem dinheiro e sem equipa?
Ou tu apenas te limitas a mandar umas frases feitas para aqui e nem queres saber do resto?
“Trata-se de continuar a vender bem, mas a comprar ainda melhor e de uma forma mais proveitosa para o clube.”
Sem o Matheus Nunes, quem tu vendeste bem?
Sem o Matheus Nunes – que nem foi contratado para a equipa principal – quem tu compraste bem, não contando com o Rochinha? Quantos jogadores contrataste em negócios medíocres (pelo menos)?
Quando dizes “continuar” é porque finalmente fizeste um bom negócio? Ou é só uma merda que mandas para aqui para os acéfalos pensarem que isso é o nosso “normal”?
“Trata-se tb de voltar a por o nosso treinador no rumo certo.”
Mas tu tens noção do ridiculo desta frase?
Foi o Sporting a meter o treinador no rumo certo – o tal “voltar” – ou foi o treinador que meteu o Sporting no rumo certo depois de 2 anos merdosos da Direcção onde se torraram mais de 50M€?
Há, nesta Direcção do Sporting, alguém que saiba o que quer dizer rumo certo ou estás a contar que o Nuno Dias pegue no Clube?
“Esquecer tudo aquilo que é acessório ao clube e concentrar-se no principal.”
Referes-te ao Mendes?
Se não é ao Mendes, é a quê ou a quem?
“Dificilmente chegamos ao titulo esta época…”
Não se pode dizer que tenhas falhado tudo…
29 Agosto, 2022 at 10:11
Conforme já disse N VEZES … muito mais importante que substituir o M NUNES precisamos URGENTEMENTE de contratar
Um “6” à imagem do PALHINHA… crucial para a nossa consistência defensiva
Temos vários “8” no plantel …
UGARTE, MORITA são “8” nunca foram “6” …
E, aparentemente, o grego também será um “8” …
Obviamente que 1 PL também é crucial … tenho pena que não tenhamos contratado o MUSA … vamos ver se vamos contratar 1 PL …
Preocupado … porque, infelizmente, acredito que não vamos contratar nem 1”6” nem 1 “9” …
SL
29 Agosto, 2022 at 10:18
Não há pilim para contratações. Só se o amigo Mendes arranjar uns emprestimozinhos.
29 Agosto, 2022 at 10:41
Quando uma equipa que joga com 3 centrais precisa de um trinco para ter alguma consistencia defensiva, não é na falta do trinco que está o problema, é no sistema.
O Sporting sofre 2 golos com o Chaves. 1 de bola parada e outro num contra-ataque completamente absurdo logo a seguir. O Palhinha neste jogo não resolvia nada.
Eu continuo a achar que o nosso maior problema defensivo é a falta de agressividade da frente de ataque. Não tem nada a ver com a defesa. Para jogar assim subido, a frente de ataque tem de ser muito mais agressiva. Se a equipa começar a “andar para trás” novamente é dificil perceber como é que consegue meter gente na área para marcar golos…
É o que o Braga tem com fatura.
29 Agosto, 2022 at 10:43
Isto no campeonato tuga sendo um grande, claro…
Que me digas que vai fazer falta com o Tottenham ou que fez com o Porco…até pronto…Acho discutível, tenho muitas duvidas, mas percebo. No jogo com o Chaves não acho nada….
29 Agosto, 2022 at 10:43
De acordo.
A nossa pressão começava muito bem nos 3 da frente.
29 Agosto, 2022 at 10:48
A pressão dos 3 da frente é fraca e pouco efetiva, os alas estão mais numa de “quando é que tenho de descer” do que em pressionar de forma eficaz, o jogador que é para fazer a pressão do meio campo está sempre a 3 ou 4 metros de quem recebe “entre linhas”….
A única coisa que continuamos a fazer bem muitas vezes é a recuperar a bola na altura em que a perdemos. E os jogadores estão ali perto. Isso muitas vezes fazem bem. Os jogadores estão ali, reagem rápido, vão para cima. Normalmente o médio e o ala. De resto…
No jogo com o Chaves chegou a estar 1 gajo do Chaves para 3 do Sporting e ele sair tranquilo da vida…o Trincão ou o Edwards a pressionar é “brincadeira”….
29 Agosto, 2022 at 11:37
Falta lá o joão paulo, quando ele voltar e mostrar os dentes… Ui!
Z
29 Agosto, 2022 at 10:13
Bom dia, abro o OneFootball e deparo-me com isto:
“(…)
Segundo informação avançada pelo jornal ‘A Bola’, o Sporting paga 4,5 milhões por 70% do passe, ficando com opção de comprar os restantes 30% por… 6,5 milhões. O diário desportivo refere que os leões podem adquirir a totalidade do passe em três partes:
1,5 milhões por mais 7,5%
1,5 milhões por mais 7,5%
3,5 milhões por mais 15%
Contas feitas, os verdes e brancos avaliam Alexandropoulos em 11 milhões de euros (4,5 agora mais 6,5 no futuro). Ora, de acordo com o Transfermarkt, o internacional grego vale… 3 milhões.
(…)”
https://leonino.pt/sporting-avalia-reforco-em-mais-do-triplo-oficializacao-esta-por-horas/
“Quésta” merda meu?
29 Agosto, 2022 at 10:20
curiosamente eu tinha visto que tinham ficado com 30% ( a parte que o Sporting cedeu), mas só tinha pago 4M ( a parte que os gregos cederam)
porque eles queriam ficar com uma parte do passe, e so abdicavam dela por 5M sem extras, o sporting queria pagar 4,5M com extras por jogos jogados e eles pediram 15% na altura
é esperar pelos valores oficiais
29 Agosto, 2022 at 10:21
e mais uma vez o leonino ultimamente so faz posts com titulos alarmistas para o clikbait
29 Agosto, 2022 at 11:11
Números! Fala dos números!!!
Oops, comentário errado.
Mas fala dos números na mesma!!!
29 Agosto, 2022 at 11:27
Tudo o que não segue a agenda croquete é sem credibilidade, perfil falso ou clickbait.
Falares dos números, do que disse o pai do Braga, da merda de mercado que fizemos, da merda de resultados, de Alvalade estar ás moscas e parecer um cemitério, de as modalidades estarem na cova, de estes dirigentes erem os mais bem pagos de sempre é que está quieto.
Tu e o J tem o mesmo estilo: desconversar, desconversar, voltinhas á rotunda e no fim rabinho entre as pernas, xixi e cama.
29 Agosto, 2022 at 10:26
Lol
Apoiem!!
29 Agosto, 2022 at 11:13
11 milhões :O :O :O
29 Agosto, 2022 at 11:21
Há dinheiro ou não há Crl….
29 Agosto, 2022 at 10:22
Bom dia. Um abraço ao Miguel e muita força para o Sr Max, que julgo que esta semana começa mais uma sessão de tratamento.
Como sei que há por aqui vários inacios, informo que o Golvar já tem todos os canais da Soort TV em português…
29 Agosto, 2022 at 10:23
https://golvar60.com/
29 Agosto, 2022 at 11:24
E também tem todos os canais Eleven em português
29 Agosto, 2022 at 11:15
Ontem vi o doc. do Figo.
A melhor parte é saber que o Futre com uma mentira, sacou 1,5M para ele e 3/4M para o Veiga.
Foda se, o chique espertismo no seu auge 🙂
Posto isto, o que o Figo jogava era brincadeira, outros tempos outros “futeboi’s”.
O que o Perez vem construindo no Real Madrid desde ai até então fica para a história.
Figo foi atrás do melhor contrato.
O presidente que não quis aumentar, teve um mandato para esquecer.
29 Agosto, 2022 at 11:18
A filha da putice do Futre e do Veiga e qualquer coisa de extraordinaria, e o pior e que ainda hoje falam daquilo com orgulho!!
Gente asquerosa!
29 Agosto, 2022 at 11:41
Como o nosso próximo treinador fala, mas em relação ao mendes… Que se fingiu bebado para o Pimenta Machado o vender ao Corunha…
Gente asquerosa!
Z
29 Agosto, 2022 at 11:19
Neste momento e sabendo que nunca vai acontecer a solução para o Sporting é simples.
Voltar para trás e colocar os jogadores numa situação de conforto a jogar numa tática “tradicional”. 4X3X3. As características dos jogadores são mesmo para isso.
Porro, Coates, Inácio, Matheus; Morita, Ugarte e Pote; Trincão, Paulinho e Edwards. Mesmo as opções que existem são facilmente enquadradas neste sistema que toda a gente que joga futebol conhece e consegue interpretar.
Não querendo ir tão longe na “quebra da loiça” pode passar facilmente para o 5X3X2 recuando o Pote para o meio (mais à frente claro) de Morita e Ugarte e jogar com dois avançados móveis (p.ex. Trincão e Edwards – ou Paulinho) Ou mesmo jogar com Rochinha no meio e com Trincão -ou Paulinho e Pote.
Na verdade e para fazer o Reset mental vai ter que andar uma semana a trabalhar outro sistema para limpar as cabeças. Os jogadores mecanizaram os movimentos e desligaram o cérebro. Estão a jogar pelo catálogo de jogadas pré-programado e não conseguem “inventar” soluções.
Uma espécie de Burnout futebolístico.
29 Agosto, 2022 at 11:26
Isso é o que eu ando a dizer desde que fomos embrulhados na Champions.
Depois de ouvir o Amorim estava mesmo convencido que ele ia experimentar na pré-época.
Mas não.
Nós simplesmente não temos meio campo.
A construção do nosso jogo passa pelos centrais.
Em processo defensivo estamos sempre em desvantagem numérica no meio.
E com Coates cada vez mais lento é muito complicado e nem com 3 centrais lá vamos.
A defesa tem de começar na frente.
O Amorim atrás até pode usar os mesmos 3/5
No meio que coloque os 3 e 2 gajos mais na área.
Mas pronto, ele agora até já tem curso…
Vamos insitir no sistema em U.
29 Agosto, 2022 at 11:29
Adan
Just
Coates
Inácio
Porro
Ugarte
Pedro Gonçalves
Matheus Reis
Trincao/Edwards
Paulinho
Nuno Santos
Neste momento, é o que há.
É curto, é, mas é como a vida.
29 Agosto, 2022 at 11:31
Quer se dizer, o Pote é o nosso homem golo, nada melhor que afastá-lo da baliza….
29 Agosto, 2022 at 11:37
Tirar o P. Gonçalves da frente é um erro. O P. Gonçalves tem de estar lá em cima para fazer golo. Ter 3 ou 4 oportunidades de chutar com algum espaço. Sem ele na frente a equipa ainda fica menos agressiva. Em tudo.
Para mim não tenho duvidas. É com o P. Gonçalves na frente do lado esquerdo, Trincão ou Edwards na direita e alguém no meio. Não existe esse alguém mas isso é um problema que o Amorim não quer resolver e que tem de resolver na cabeça dele. Não há ninguém que jogue minimamente bem ali no meio sem o Paulinho. E com o Paulinho só há 1 que jogue minimamente bem ali.
Viram como o puto RR voltou a entrar para interior? E não para a frente? O puto não é PL e quem acha que o puto vai entrar para jogar no meio e jogar bem, está redondamente enganado e se o Amorim o fizer só o vai queimar.
E mudar agora para o 433 não era meter os jogadores confortáveis, era meter os jogadores completamente desconfortáveis. Confortáveis estão eles neste sistema. O problema não é de falta de conforto. Uma defesa a 4, mudar radicalmente todas as rotinas defensiva e mesmo ofensivas, parece-me uma má politica nesta altura. Nesta altura é trabalhar o 343. Se nem o sistema em que os jogadores estão confortáveis estamos a fazer bem, imagina uma mudança radical…
É possivel fazendo toda a pré-epoca assim e abandonando o 343. Não é possivel andar a variar entre os 2 e fazer algum deles bem e muito menos a meio do ano …
29 Agosto, 2022 at 11:45
“Para mim não tenho duvidas. É com o P. Gonçalves na frente do lado esquerdo, Trincão ou Edwards na direita e alguém no meio. Não existe esse alguém mas isso é um problema que o Amorim não quer resolver e que tem de resolver na cabeça dele. Não há ninguém que jogue minimamente bem ali no meio sem o Paulinho. E com o Paulinho só há 1 que jogue minimamente bem ali.”
Tudo certo.
Mas…
Paulinho não é o 1…mas é o que temos.
29 Agosto, 2022 at 11:55
A maioria deles só jogou neste sistema no Sporting (1,2 ou 3 anos). Quase todos (se incluirmos formação onde 99% das equipas jogam em 433) têm pelo menos 10 anos de 433.
E mais, não é por jogarem há 3 anos em 523 que estão confortáveis. Conhecer as rotinas é uma coisa, estar confortável (ou confiante se quiseres) é outra muito diferente.
Neste momento os jogadores não conseguem “andar”. Tem de haver um abanão.
Para mim o abanão tem de ser tático, porque a outra opção é revolucionar o 11 e aí penso que está curto.
29 Agosto, 2022 at 12:07
Achas mesmo que o Coates está mais confortável a 2 atrás? Com o Inácio ao lado?
Na ala, achas mesmo que o Porro, que defende como defende está mais confortável a lateral do que a ala? Já nem vou falar do Esgaio.
O único defesa que eu acho que se sentiria confortável era o M. Reis como lateral.
Como é que vamos atacar sem os alas projetados? Vais abrir os extremos? Já temos pouca gente no meio, vais tirar 2?
Não me parece nada…
Aliás o Amorim tentou com o porco para a taça e foi um vê se te avias…a partir daí foi buraco atrás de buraco e o jogo completamente descontrolado…
Para não falar das rotinas e da forma de jogar que altera radicalmente e todas as rotinas que existem vão para o galheiro.
Acho impossivel o Sporting mudar para um 433 e ser minimamente efeciente a jogar. Falas de 3 anos (que são 4 porque o careca jogou muitas vezes assim, com o Borja a jogar como central pela esquerda) como se fosse 2 meses. 3 anos de rotinas não se quebram e mudam em 3 ou 4 dias.
Alguma vez viste uma equipa mudar de 3 para 4 atrás de forma eficiente e profícua a meio da época? Vê o Chelsea e a pré-epoca do Chelsea quando o Tuchel tentou mudar. E foi na pré-epoca….
29 Agosto, 2022 at 12:27
O Coates fez uma boa dupla com o Mathieu…
E obvio que ja nao temos nenhum central com a classe do Mathieu, mas ele ja jogou varias epocas numa defesa a 4.
29 Agosto, 2022 at 12:36
Fez uma bela dupla?
Com o JJ quando ele recuou a equipa pa crl. E o Matheiu tinha a experiencia que o Inácio não tem. Depois dessa época tens 2 muito más dele.
O Coates a 2 é muito mais “perigoso” que o Coates a 3. É como o David Luiz. A 2 expõe as debilidades de todos. O Inácio não sei porque não vi o suficiente mas é outro que vai sofrer até atinar jogar a 2 a não ser que tenha um trinco muito forte e um meio campo que filtre muito jogo.
Se calhar com o Palhinha e com tempo…dava. Sem o Palhinha, sem tempo…não estou a ver possibilidade de fazer isto assim “do pé para a mão”. São 2 sistemas radicalmente diferentes em que muda completamente os movimentos da equipa…
29 Agosto, 2022 at 12:42
Para mim o mais grave e mesmo nao termos um trinco, para seja qual for o sistema, com o MN e Ugarte ainda conseguiam disfarcar porque ambos conseguem defender, mas com Morita fica curto… veremos o grego!
29 Agosto, 2022 at 14:17
Eu continuo a dizer que não concordo com isso…
Acho que o nosso problema está na frente, não atrás. Mesmo o nosso problema defensivo está mais à frente do que atrás.
Na forma de jogar que nós queremos. Se quisermos “amarrar” mais a equipa atrás sim…um trinco faz falta. Mas eu, como gosto de uma equipa rápida e solta na frente….acho que o problema está na frente, não atrás…
29 Agosto, 2022 at 11:57
E já agora o Sporting raramente está em 343.
Ou está em 325 a atacar ou em 523 (mais 541) a defender.
29 Agosto, 2022 at 12:01
Uma equipa raramente está num sistema…dizes o sistema por simplificação…
29 Agosto, 2022 at 11:42
O Santa Justa já pode jogar um jogo inteiro? Boa! 🙂
Z
29 Agosto, 2022 at 11:35
O problema e que o plantel esta montado para o 5x2x3, mal montado mas montado para esse sistema, passar para 4x3x3 terias um excesso de centrais, e continuarias com o problema de PL, para alem de que a ja gritante falta de medios iria ser agravada, a nao ser que nestes ultimos dias de mercado se fizessem grandes negocios para alterar essa realidade do plantel.
Ia ser muito dificil mudar de sistema, o que eu nem acredito que sequer haja vontade.
29 Agosto, 2022 at 11:39
Penso que os ensaios de pré-época davam uma ideia que poderia tentar algo parecido, mas a venda de Tabata e Matheus fê-lo abandonar a ideia.
O excesso de centrais a meu ver não seria grande problema já que Neto já nem devia jogar a titular e o St Juste está mais vezes no banco com mazelas que a jogar. Ficariamos sempre com Coates, Inácio e Matheus.
29 Agosto, 2022 at 12:14
Pois eu acho é que temos extremos a mais e PL a menos e que a “táctica” deveria ser um 5-3-2.
29 Agosto, 2022 at 11:35
Amorim disse e repetiu que não abandonará as suas convicções e acho que o sistema é um desses dogmas.
Posto isto ainda tenho esperança que o faça na Champions.
29 Agosto, 2022 at 11:31
Em todos os jogos o Sporting dominou, e criou oportunidades, isso dá algum alento.
Taremi não marca à 3 jogos…..
29 Agosto, 2022 at 11:43
Mas sofreu 6 golos.
Bato na mesma tecla, o problema é defensivo e não no ataque.
Fomos a Braga marcar 3 e ainda empatamos.
Isto já vem da época passada.
29 Agosto, 2022 at 11:53
E em casa contra o Chaves?
Até podes ter razão.
Mas andar a trabalhar e a trabalhar para depois não teres presença na área…
E os passes do Pote para o GR não são oportunidades…
29 Agosto, 2022 at 12:03
Contra o Chaves criamos 2 ou 3 oportunidades e não marcamos.
Pote com bola no Poste e uma chance dentro de área.
Rochinha com remate fora de área.
Inácio de cabeça.
Rochinha aos 42.
Edwards aos 53.
Antes de sofrer.
O problema começou quando levas um golo “inesperado” numa jogada que nem parecia perigosa (temos N livres destes por jogo).
Bombo para área começou a partir dai e pior ficou quando levamos o 2º golo.
Treinador e equipa perdida.
Os cruzamentos do Nuno Santos, foram todos parar ao redes do Chaves, a presença na área não se safava assim.
29 Agosto, 2022 at 12:33
É inadmissível não termos ninguém que imponha presença na área.
É inadmissível estarmos à espera da sorte para conseguir ganhar, porque o nosso jogo é super previsível.
Mais ainda inadmissível é achar normal termos como solução para o ataque a adaptação do Coates.
29 Agosto, 2022 at 15:19
Oportunidades de gajos que não marcam com facilidade como se tem visto. A do Rochinha é um cabeceamento sem qualquer qualidade e a do Edwards se não estou em erro é um remate à figura. O nosso problema começa na frente porque não impomos respeito aos centrais. Para além da pressão ser mal feita, não há a pressão mental de um PdL com qualidade e velocidade. Aí o jogo adversário flui com outra velocidade. Já começas inclusive a ver equipas pequenas a tentar criar a partir de trás contra nós o que raramente acontecia antes. Depois lá está, mesmo sofrendo somos incapazes de responder. Contra o Chaves o treinador a ganhar mete defesa a 5 e o jogo acaba, temos apenas uma oportunidade criada pelo St Juste que faz uma diagonal do crlho para vir à esquerda cruzar e numa carambola sobra para o RR. Está equipa como está, é incapaz de reverter um resultado, porque não tem um matador ou um jogador da qualidade do Sarabia que digamos de passagem parece ter mascarado bastante a fraca qualidade ofensiva do nosso futebol.
29 Agosto, 2022 at 15:41
A conversa dos golos “inesperados” sinceramente já me chateia. Tal como a conversa dos adversários que “só têm uma oportunidade para marcar”.
Quem joga futebol ao mais alto nível não se pode dar ao luxo de falar em golos “inesperados”. Toda a gente sabe que em Portugal (e não só) qualquer equipa pode sempre levar um golo.
Mesmo que estejas a dominar o jogo completamente, há sempre a possibilidade de haver uma chouriçada num canto ou livre bombeado para a área, e de repente levas um golo. Em 40 anos a ver futebol, quantas e quantas vezes já vi isso a acontecer ao Sporting.
Se uma equipa está em campo com a mentalidade de quem não está à espera de sofrer um golo, é meio caminho andado para o sofrer. E sofrer um golo é o suficiente para perder ou empatar um jogo.
29 Agosto, 2022 at 15:33
O problema é defensivo E ofensivo.
No jogo do Porto tens oportuidades clarissimas de golo e falhas todas. No jogo do Chaves tens oportunidades clarissimas de golo e falhas todas. Se não achas que há aqui um problema ofensivo, então não sei quando acharás. O Trincão tem praticamente uma oportunidade clara por jogo, e consegue a proeza de as falhar todas.
Claro que defensivamente também há problemas. Quando se sofrem dois golos por jogo, é impossível não achar que há problemas defensivos. Mas se achas qe resolvendo os problemas defensivos, resolves os problemas da equipa, se continuas a falhar golos como falhaste nos dois ultimos jogos, em vez de os perderes vais empatar 0-0, o que não é propriamente o que se pretende.
29 Agosto, 2022 at 11:42
Portanto o pai do director de comunicação ataca a fraca comunicação do Amorim em relação ao assunto CR7?
Isto está bonito está.
Bastou perder para aparecerem mais viúvas…
29 Agosto, 2022 at 12:23
Rejubilemos!!
29 Agosto, 2022 at 11:47
Pedro Mendes no Ascoli da SerieB Italiana.
500mil por 50% do passe.
Seria melhor ficar no Rio Ave na minha opinião.
Mas financeiramente a proposta deve ser melhor.
Boa sorte.
Falta o Eduardo para colocar.
29 Agosto, 2022 at 12:07
https://tadeia.substack.com/p/os-culpados-no-sporting?s=w&utm_medium=web
Boa crônica mais uma vez … Principalmente o último parágrafo
29 Agosto, 2022 at 12:12
Acabei de ler a cronica do Tadeia e destaco algumas partes.
“O problema do Sporting não é a ausência de um ponta-de-lança. É que sem Matheus Nunes a equipa se tornou demasiado redundante naquilo a que chamei “small ball”. É tudo muito curto, muita bola no pé, pouca bola no espaço.
Não há quem seja disruptivo na ideia de base e isso reflete-se na forma como a equipa deixou de ser capaz de explorar os espaços vazios, como encontra sempre adversários bem posicionados quando se aproxima da área, condenando ao fracasso as inúmeras tentativas de cruzamento que vão sendo feitas. “Então e resolver isso não compete ao treinador?” Claro que sim.
E é aqui que começamos a entrar na realidade do Sporting, de um Sporting que Amorim já disse que está a trabalhar para ficar bem em todos os parâmetros, mesmo que episodicamente tenha de sacrificar os resultados desportivos.
Até aqui, o Sporting tinha sido sempre previdente na forma de encarar o mercado com um plantel curto. Só vendeu Palhinha depois de dar nove meses no plantel a Ugarte. Contratou Edwards a seis meses de perder Sarabia. E esta época foi buscar Morita, ao que tudo indica para poder fazer face à futura perda de Matheus Nunes.
Esta, no entanto, aconteceu cedo demais, antes que o japonês pudesse rotinar-se na equipa, antes que pudesse perceber-se se os miúdos que por lá estão podem ou não servir de alternativas um patamar acima e surgir como aspirantes a uma vaga.
O problema, aqui, não é o plantel ser curto – o plantel curto é uma convicção na qual assenta este projeto do Sporting. Queixar-se de que o plantel é curto e depois vangloriar-se da projeção que foi atingida por jogadores como Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes ou até Tiago Tomás é uma contradição gritante.
Se o plantel não for curto, estes miúdos não crescem, não aparecem, porque haverá sempre muita gente à frente deles.”
https://tadeia.substack.com/p/os-culpados-no-sporting?r=720aq&s=w&utm_campaign=post&utm_medium=web
29 Agosto, 2022 at 12:29
Algumas verdades, sim.
O futebol do Sporting é muito previsível.
O tal U que alguns aqui chamavam…
29 Agosto, 2022 at 12:31
Mas havendo falta de miúdos com clara qualidade tem de se ir buscar alguém para suprir necessidades.
Para que serve então a equipa B e os sub 23 que não para avaliar se o jogador tem capacidade para ir para a principal?
29 Agosto, 2022 at 12:33
Como é que sabem que os miúdos não tem capacidade sem apostar neles?
29 Agosto, 2022 at 14:22
Não sei como não consegues perceber a qualidade de um miúdo que tenhas na B ou na sub 23 mas tens olhinhos para perceber que um puto de 21 grego vale 4x mais do que o valor de mercado.
São merdas astrológicas….
29 Agosto, 2022 at 12:32
Basta olhar para a primeira parte do último jogo para perceber que isso é tudo uma treta. Criámos oportunidades para marcar 3 ou 4 golos, o problema é que não há ninguém que a meta lá dentro.
É o mesmo que tentar comer uma gaja com o pirete murcho.
29 Agosto, 2022 at 14:23
Quem tem lingua e dedo, não há mulher que meta medo.
29 Agosto, 2022 at 15:28
E o tal ataque movel, muita mobilidade na hora de atacar a grande area!!
Hehehehehe
29 Agosto, 2022 at 15:32
Olha…é um daqueles casos em que, com qualidade suficiente, é possivel marcar golo sem acertar na baliza……
Tem é de ser tiki taka como deve ser.
Hehehehehhe
29 Agosto, 2022 at 17:16
Nem convém a bola entrar…
É mau sinal…
29 Agosto, 2022 at 17:18
Eu evitei usar “bola” na analogia porque…
Entrar uma é mau sinal a dobrar. Significa que é pequeno demais para uma baliza tão grande e é sinal que a outra já se foi…como aconteceu com o Sá à custa do Alan Ruiz…e entrarem 2 não fazia sentido na analogia…
Heheheheheh
29 Agosto, 2022 at 12:32
Na frente, a questão não é só do PL. É que o Sporting mete muito pouca gente na área e em zonas de finalização que saibam finalizar como deve ser. O PL é o mais gritante porque é quem tem mais por missão marcar. Mas é comum ao trio. O ataque móvel não quer dizer nada. Teres um ataque móvel com Henry, Messi e Eto ou com 3 que têm dificuldade na hora de marcar é completamente diferente. A mobilidade está lá mas a bola pode cair nos pés de qualquer um dos 3 que a probabilidade de entrar é gigante. Ou Salah, Mané e Firmino. Ou Bernardo Silva, Foden e De Bruyn. Ou Gundogan.
Não é o ser disruptivo. O Edwards é. O Trincão também. Muitas vezes eles rompem. Depois deles romperem é que a porca torce o rabo. Cruzamentos para nenhures, combinações que não saem por lentidão, remates que não saem porque há sempre mais uma finta, enfiam-se em buracos para passar para trás, ambos fogem para a ala para terem espaço quando precisamos de gente que jogue curto no meio…
O que falta ao Sporting é velocidade e intensidade no ultimo terço. O M. Nunes conseguiu isso várias vezes este ano. Sem ele ficámos sem isso e pior, neste jogo até o P. Gonçalves perdemos da frente.
E isso é culpa do Amorim. Foi ele que escolheu ter jogadores pouco intensos e pouco capazes de finalizar. Todos eles eram assim desde sempre. Edwards, Trincão…o Rochinha é mais intenso mas o Rochinha é o que é….
Vou mais longe. A falta de opções também é por o que aconteceu nestes 2 anos. Os nossos suplentes jogaram tão pouco nestes 2 anos que preferiram sair para jogar. Tabata, Jovane, TT, etc…tudo saiu para jogar. O Bragança não fosse a lesão acho que ia pelo mesmo caminho. Andaram todos a jogar às mijinhas e com isso perdemos banco de suplentes.
Podemos ainda falar da alternativa para a ala direita, escolhida pelo Amorim, que é curtíssimo. A alternativa para a esquerda que deu um flop e que o Amorim não foi capaz de trabalhar depois do Ajax nem procurou alternativa.
Os problemas são muitos…não chegámos aqui só porque se vendeu o M. Nunes. E é sabendo de tudo isto que eu defendi que manter o M. Nunes era muito mais importante do que os 45 a não ser que o clube estivesse com a corda na garganta. Se calhar vai custar a champions e muito mais.
Agora podem dizer à vontade que eu sou uma merda e que só critico o Amorim porque sou ingrato e o diabo a 4…mas a culpa deste inicio de época de merda é muito dele.
Agora não há grande remédio. É trabalhar o que há, voltar ao inicio, tornar a equipa o mais consistente possivel e voltar atrás. Acho que não vai resolver nada enquanto não tivermos uma frente de ataque agressiva mas pronto…é o remédio que há.
Ainda fico espantado quando o Amorim fala do treino e da intensidade de treino e do crl….gostava muito de saber onde raio é que enfiam essa intensidade que passam metade do jogo a passear a bola e a andar para trás e para o lado…
29 Agosto, 2022 at 12:46
Por isso digo, eu mantinha o Amorim ate o final do ano, para o bem ou para o mal so ele e que consegue pegar nesta equipa agora, mas se em Janeiro a equipa ja estiver afastada de tudo s sem qualquer evolucao, eu dava-lhe ordem de marcha e comecava a prepara a proxima epoca ja nessa janela de mercado.
Mas antes despachava os incompetentes que temos na direccao…
29 Agosto, 2022 at 13:55
Não tenho ideia que despachar o Amorim resolva alguma coisa…só vejo isso agudizar o problema.
O Amorim tem de “resolver” os problemas colocados por ele e pelos outros.
Eu não sou o maior fã do Amorim. Acho que isso é bastante evidente. Mas acredito muito mais no Amorim resolver os problemas desportivos que temos em mãos (este ano ou no proximo), do que acredito que a direção seja capaz de escolher um treinador que seja tudo o que o Amorim é e mais alguma coisa. Porque o “mais alguma coisa” é sempre preciso, para limpar a cagada que a direção faz a toda a hora…
29 Agosto, 2022 at 14:10
Outro aqui…
29 Agosto, 2022 at 14:42
Por isso eu dava ate Janeiro para ele resolver as coisas e ver se melhora, e despachava esta direccao antes do final do ano, mas isso e o meu wishfull thinking, ja sei que mais depressa cai o Amorim sozinho que o varandas e a sua trupe!
29 Agosto, 2022 at 14:56
Não!
O Amorim é pago a peso de ouro. Foi ele que fez as escolhas para o plantel por isso agora que apresente resultados.
29 Agosto, 2022 at 15:05
Caso a epoca ja esteja perdida, e so se estiver perdida, eu pensava ja na epoca seguinte, comecar ja com outro treinador a preparar a proxima epoca.
Alias, foi assim que ele entrou, e no ano seguinte foi campeao…
Nao digo que isto tenha que ser uma pratica comum, mas insistir no erro foi o que nos lixou no terceiro ano de JJ, se o Amorim continuar com as suas teimosias e preferivel ir mais cedo que tarde.
29 Agosto, 2022 at 15:04
Não é dificil andar a passear por aí e perceber como já se aponta ao Amorim para defender a direção…
Não foi um erro vender o M. Nunes. O problema foi não ter já preparado substituto e o Amorim errou aí.
Não há erros antes do Amorim, não há falha monumental da direção…só este erro especifico do Amorim. Ao que se junta, claro, a má comunicação recente do Amorim…
Um ou outro já começa a atirar à falta de alternativas para PL, quando antes nunca disse nada.
A coisa está a fazer-se…não creio sequer que o objetivo seja despedir o Amorim, é apenas proteger a direção….e se se tornar insustentável desportivamente a situação, lá saí o Amorim. Nada de novo, aqui….
29 Agosto, 2022 at 15:07
Certo, por isso eu disse que primerio queria eleicoes, e depois quem vier teria de avaliar o treinador.
Ele nao e o principal responsavel por esta situacao, mas tambem tem as suas responsabilidades.
29 Agosto, 2022 at 15:50
Subscrevo.
29 Agosto, 2022 at 15:49
No ano passado ainda tinhas o Sarabia, cuja classe e capacidade de finalização disfarçava muita dessa incapacidade de marcar que os actuais tres da frente têm.
É ver os golos que ele fez ao Benfica, e outros. Capacidade de remate praticamente de todo o lado, muitas vezes de primeira. Não vejo no Rochinha, Trincao ou Edwards essa prontidão de remate do Sarabia. Até é capaz de ser mesmo o Paulinho o gajo tem mais essa capacidade (mas depois tem outras limitações).
29 Agosto, 2022 at 15:58
A questão é…
O Sarabia, que acompanha a liga espanhola e a seleção, sabia que faz golos. O Sarabia faz golos com facilidade. Toda a gente sabia e a carreira dele tem isso evidente.
O Trincão e o Edwads não. Nós não comprámos jogadores que façam golos. O Amorim olhou para eles e achou que os conseguia meter a fazer (como aconteceu com o N. Santos)…mas não tem nem tinha evidencia nenhuma histórica disso.
Não é só os números. É como dizes. A prontidão de remate, a facilidade de remate, a forma simples e limpa com que acertam na bola de primeira em remate. O Sarabia sempre teve. Dos que comprámos, ninguém tem.
Pode ser que o Amorim os consiga trabalhar o suficiente para isso mas assentar toda a época em cima dessa hipótese foi um erro que pode ser dramático. Espero que não seja e que ele consiga…mas…
29 Agosto, 2022 at 16:01
Aliás, o pessoal está a atirar ao Trincão (especialmente a ele) por isso sem que isso faça nenhum sentido!
Estamos a exigir ao Trincão o que ele nunca deu! O que ele pode dar ele está a dar. Desiquilíbrios, procurar o espaço pelo passe, etc. Claro que não cria em grande abundancia mas vai mostrando o que pode ser.
Exigir ao Trincão os golos do Sarabia, não faz sentido.
Nós precisamos disso…mas eles não aparecerem não é culpa do Trincão! Ele nunca foi assim!
29 Agosto, 2022 at 18:19
Concordo em parte.
Claro que o Trincão não é o Sarabia, nem nunca foi, e duvido que alguma vez se venha sequer a aproximar.
Mas porra, eu não estou à espera que um gajo como ele falhe todas as oportunidades que teve até agora de fazer golo. É que é praticamente uma por jogo, e falhou-as todas. Ok, não é um finalizador nato, não peço uma taxa de eficácia de 100%, nem sequer de 50%. Mas que diabos, nem um golo em oportunidades claras?
É mais outro que dá “outras coisas à equipa” mas mete-las lá dentro que é o que interessa, nepia? Eu gosto muito de ter jogadores que dão várias coisas à equipa, mas também gostava de ter alguns que fossem capazes de dar… sei lá… golos?!
29 Agosto, 2022 at 12:45
Metade do texto é a constatar o óbvio. Mal foi oficializada a venda de Matheus discutiu-se aqui (os malucos, os vaticinadores do desastre, etc) tudo isso até á exaustão. estava na cara, Matheus era único no plantel.
E Morita é completamente diferente de Matheus, aliás as suas características técnicas e físicas aproximam-no mais de Bragança que de Matheus.
Os últimos parágrafos é de quem está desligado da realidade. Inclui TT que saiu precisamente para crescer e ter espaço, esquece-se de Esteves que saiu precisamente pela mesma razão.
Além de que esta época não existe nenhuma aposta efectiva na formação: Inácio já lá estava e até agora houve meia dúzia de minutos para os miudos e pelo andar da carruagem, tirando a taça da carica não terão muito mais oportunidades.
Junta a isso que se preparam para derreter 10 ou 11 milhões num míudo grego que vai tapar ainda mais os miudos.
Aliás, já o ano passado a aposta na formação foi uma falácia.
E depois olhas para o vizinho que com um plantel amplo vai mesmo assim apostando na formação e vai-lhes dando real tempo de jogo.
Como diria o outro: uma mão cheia de nada…..o normal no Tadeia.
29 Agosto, 2022 at 13:03
É mesmo uma crónica ao gosto do “tá tudo bem”… Porque “o problema não isto, nem aquilo”…E esperar, encaixar derrotas e… “tá tudo bem”!
Z
29 Agosto, 2022 at 16:40
“O problema, aqui, não é o plantel ser curto – o plantel curto é uma convicção na qual assenta este projeto do Sporting. Queixar-se de que o plantel é curto e depois vangloriar-se da projeção que foi atingida por jogadores como Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes ou até Tiago Tomás é uma contradição gritante.”
Há algo que não percebo, os planteis dos rivais não são curtos e tem tantos ou mais jovens lançados nos últimos tempos e mesmo assim os comentadores, não sei se é o caso deste Tadeia, dizem que precisam de reforços pois ainda falta profundidade ao plantel??
A ideia que me passa pelo cabeça é que querem que voltemos ao mesmo de sempre, formar jogadores para a seleção nacional e deixar a discussão de títulos para outros, será isto?
29 Agosto, 2022 at 17:17
Bem pensado
29 Agosto, 2022 at 12:15
Não gosto de Varandas. Mas se houvesse eleições, quem é que teria perfil presidenciavel? Certamente não seria alguém que se presta a palhaçadas televisivas. Apesar de que esse estaria fora de questão por não ser sócio.
29 Agosto, 2022 at 12:22
Então se está porque vens falar dele?
Queres readmitilo? É isso?
Z
29 Agosto, 2022 at 12:23
Alternativas devem aparecer, como apareceram anteriormente, desde que nao se vote sempre nos mesmos e por tradicao ja deveremos ter melhorias…
29 Agosto, 2022 at 12:23
Portanto venha de lá um grego de 20 anos para ajudar estes miúdos a crescer!!!
Z
29 Agosto, 2022 at 12:24
Era para o J e a sua apreciação do ultimo paragrafo do Tadeia…
Z
29 Agosto, 2022 at 12:32
Ehehehehehe tanta falta de noção 🙂
29 Agosto, 2022 at 12:25
Perfil presidenciavel? O que é isso?
Não conseguir dizer 2 palavras seguidas é ter perfil presidenciavel?
29 Agosto, 2022 at 13:00
O que é um perfil presidencial?
Um Sr. de fato e gravata, bem falante (desta vez nem nisso acertámos!) vindo da gestão de uma qualquer área de negócio? Um homem do futebol? Um conhecido Sportinguista?
Se olharmos para as nossas escolhas nos últimos 40 anos, talvez o problema maior seja mesmo o “perfil presidencial”…
29 Agosto, 2022 at 14:26
Sugiro-te o Soares Franco, se é sobriedade que buscas.
29 Agosto, 2022 at 17:17
Sobriedade hehehehe…
Vi o que fizeste 😉
29 Agosto, 2022 at 14:33
Detesto esta conversa.
Se aparece quem fale, é porque só quer tacho e só quer desestabilizar e que é oportunista e tal…aliás, agora assisto a muitos Sportinguistas a chamarem nomes a quem criticava só porque tiveram razão. E agora já não são xalupas, já são abutres.
Se não fala, é porque não há alternativa e quem está é mau mas não há melhor.
Se houver eleições marcadas e se a direção estiver em “desgraça”, vais ver que aparecem alternativas.
Mas tenho de concordar que neste momento, para mim, não é momento de eleições. Quem lá está tem condições para fazer o seu trabalho, que o faça. Quem escolheu quem lá está, escolheu….a democracia diz que quem não gosta tem de aguentar a não ser que haja um evento ou vários extraordinários que tornem inviável a presidência.
29 Agosto, 2022 at 14:44
Para mim esta época juntamente com os desastres da direcção em anos anteriores, nomeadamente violação fos estatutos, é motivo mais que óbvio para se começar a pensar em dar lugar a outros projectos mais competentes.
Correndo o risco das direcções seguintes terem competência mas passarem por maiores dificuldades fruto das condições deixadas.
Por isso defendo.
Há programas, vota-se no programa.
Não cumprem 50% ou mais…rua.
29 Agosto, 2022 at 15:00
Eu penso que o tempo para eleicoes seria Novembro/Dezembro
Se o RC que sair agora em Setembro for a merda que estamos a antecipar que seja para mim era justificacao para convocar eleicoes ja!
29 Agosto, 2022 at 15:27
Para mim não.
Isto foi tudo votado pelos sócios à pouco tempo.
Sem haver nenhum acontecimento de gravidade extrema, extradesportivo que o justifique ou se houver um descalabro desportivo (e um descalabro não são 4 jornadas), não acho que faça sentido eleições.
As contas do Sporting eram uma merda cagada à 1 ano, à 2, à 3… e ainda assim votaram neles.
Eu pessoalmente claro que gostava de ir a eleições a toda a hora até ter lá alguém que eu goste mesmo e ache certo para o lugar…mas não é assim que funciona, tenho de me aguentar…
29 Agosto, 2022 at 15:33
Pois eu entendo, mas se as coisas estao como estao agora nem quero imaginar como estarao no final do mandato…
Uma solucao a pensar realmente no Sporting era este merdas porem o lugar a disposicao e nao deixar cair o Amorim, mas esta visto que o que vai acontecer e o contrario, o Amorim vai ser feito bode espiatorio e eles ficam por la.
Das tais ironias, agora ninguem diz que o varandas esta apegado ao tacho, no tempo do outro so diziam isso…
29 Agosto, 2022 at 15:38
Meu amigo…
Dos xalupas não vai rezar a história.
Os sócios votaram assim. Aliás, quem concorreu ainda é um abutre que se quer agarrar ao tacho. Ainda no outro dia estava um post sobre isto…
Se os Sportinguistas escolheram, se não há nada de novo…não vejo razões para eleições. Eu queria outra direção. Mas os Sportinguistas não quiseram…espero que eles tenham razão.
29 Agosto, 2022 at 16:49
Percebam uma coisa, imaginem que tem salário mensal de 1000 euros e tiveram despesas mensais de 800, chegam ao fim do mês, com lucro de 200 e dizem que foi um excelente mês ….
Agora imaginem a mesma situação, mas com a variável que do salario mensal já tinham recebido 500 por adiantamento no mês anterior, chegam ao final do mês na mesmo com lucro de 200 que vão dizer que é excelente mas na realidade tiveram de pedir mais 300 emprestados para pagar as despesas ou ficaram a dever aos fornecedores.
Vai ser esta a situação quando sair o relatório anual, a propaganda vai dizer que é excelente quando na realidade a situação financeira vai continuar num caos.
29 Agosto, 2022 at 15:21
Tendo em conta o trabalho feito… a minha avó faria melhor.
29 Agosto, 2022 at 16:07
Com 700M até o meu gato…
29 Agosto, 2022 at 12:24
Este ano nem o 3°lugar. A construção deste plantel é uma anedota.
29 Agosto, 2022 at 12:25
O Rubão falou a esse módulo…
Z
29 Agosto, 2022 at 12:25
Faltou*
29 Agosto, 2022 at 12:27
Nem é preciso comparar com o porco ou benfas, basta comparar com as opções que o Braga tem.
29 Agosto, 2022 at 14:04
Verdade!
Olhando friamente parece um plantel construído por alguém sem conhecimento algum de futebol.
29 Agosto, 2022 at 12:52
Jorge Fonseca conquistou a medalha de ouro na prova de +100 kg na Taça da Europa em Cernache, Coimbra.
Parabéns, campeão!
29 Agosto, 2022 at 12:56
«Sporting perdeu…
Porco perdeu…
Vigaristas de Carnide também vão perder…»
Foco neste mantra e tudo correrá bem.
29 Agosto, 2022 at 12:58
Eu quero é que vão todos levar no pacote
https://www.youtube.com/watch?v=avjeEIVlJbI
Do treinador, ao presidente e aos jogadores
29 Agosto, 2022 at 13:03
😀
29 Agosto, 2022 at 13:10
Quem te viu e quem te vê…
29 Agosto, 2022 at 13:13
https://cdn-images.rtp.pt/arquivo/2019/05/tv00.png?crop=top&fit=crop&h=461&ixlib=php-1.1.0&w=860
29 Agosto, 2022 at 13:15
🙂
29 Agosto, 2022 at 13:29
Incrível…. 😀 😀
29 Agosto, 2022 at 14:09
Os 85 pontos ainda estão ao alcance…
Ainda podemos fazer uma época brutal. Em 1º, 2º ou 3º….ainda dá.
A merda é se fizermos só 80 ou 75…não sei qual a bitola para a época ser fraca. Como eu sou meio esquisito e faço o balanço da época por titulos…para mim ainda não é bem claro quantos pontos é que fazem uma época fraca…
29 Agosto, 2022 at 14:33
O “tá tudo bem” já te vem explicar…
Z
29 Agosto, 2022 at 14:41
Os 85 pontos iludiu tanta gente… enfim. Talvez este ano passe a um novo patamar, quem sabe.
29 Agosto, 2022 at 14:10
calma Chico, o Rei está a chegar
29 Agosto, 2022 at 14:52
Não sei em que carruagem ele vem, mas já sei que é muito lenta
29 Agosto, 2022 at 17:18
Ficou parado devido aos incêndios…